BRPI0513107B1 - estrutura de tambor para o tratamento de couros e produtos assemelhados. - Google Patents

estrutura de tambor para o tratamento de couros e produtos assemelhados. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0513107B1
BRPI0513107B1 BRPI0513107A BRPI0513107A BRPI0513107B1 BR PI0513107 B1 BRPI0513107 B1 BR PI0513107B1 BR PI0513107 A BRPI0513107 A BR PI0513107A BR PI0513107 A BRPI0513107 A BR PI0513107A BR PI0513107 B1 BRPI0513107 B1 BR PI0513107B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
container
drum structure
drum
structure according
transport
Prior art date
Application number
BRPI0513107A
Other languages
English (en)
Inventor
Galiotto Ruggero
Original Assignee
Erretre Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Erretre Spa filed Critical Erretre Spa
Publication of BRPI0513107A publication Critical patent/BRPI0513107A/pt
Publication of BRPI0513107B1 publication Critical patent/BRPI0513107B1/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C14SKINS; HIDES; PELTS; LEATHER
    • C14CCHEMICAL TREATMENT OF HIDES, SKINS OR LEATHER, e.g. TANNING, IMPREGNATING, FINISHING; APPARATUS THEREFOR; COMPOSITIONS FOR TANNING
    • C14C15/00Apparatus for chemical treatment or washing of hides, skins, or leather

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • General Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Treatment Of Fiber Materials (AREA)
  • Treatment And Processing Of Natural Fur Or Leather (AREA)

Abstract

estrutura de tambor para o tratamento de couros e produtos assemelhados estrutura de tambor (1) para o tratamento de produtos flexíveis do tipo manta, como couros, peles, tecidos e fios, compreendendo um recipiente (2) essencialmente formado por uma parede lateral (4) com diâmetro externo predeterminado (d) e com um eixo longitudinal (o), e por um par substancialmente plano de paredes extremas faceando-se mutuamente (5, 6), um quadro suporte (3) que pode ser fixado ao solo, sobre o qual o referido recipiente (2) é montado rotativamente para girar em seu eixo longitudinal (o). o recipiente (2) montado no quadro (3) tem uma altura máxima predeterminada (h1) a partir do solo em condição normal de operação. é provido o meio de suporte (8) que tem altura ajustável para a movimentação do referido recipiente (2) a partir de uma posição levantada correspondente à posição normal de operação para uma posição abaixada substancialmente em contato com o solo (s), de maneira a reduzir o volume vertical e para facilitar o transporte da estrutura de tambor (1) sem autorizações ou comboios especiais.

Description

"ESTRUTURA DE TAMBOR PARA O TRATAMENTO DE COUROS E PRODUTOS ASSEMELHADOS" CAMPO TÉCNICO
[0001] A presente invenção está geralmente direcionada para o campo técnico de máquinas para o tratamento químico e/ou superficial de produtos flexíveis laminados como couros, peles, tecidos e fios e, mais especificamente, se refere a uma estrutura de tambor particularmente adequada para o transporte entre o local de fabricação e o local de instalação e uso.
TÉCNICA ANTERIOR
[0002] É sabido que os tambores supramencionados são constituídos essencialmente por um recipiente, com pelo menos uma parte para a entrada dos produtos a serem tratados e com pelo menos uma parte para a saída dos produtos tratados, assim como uma série de dutos para a admissão de substâncias úteis ao tratamento.
[0003] O recipiente é montado de forma rotativa sobre um quadro suporte formado por resistentes perfis metálicos, de maneira a ser acionado de forma rotativa por adequados meios motorizados em seu eixo. Necessariamente, o eixo de rotação deve ter uma altura predeterminada a partir do solo, de maneira a permitir a livre rotação sem interação com o solo e o quadro.
[0004] Os tambores são normalmente muito volumosos, para que possam permitir o tratamento de grandes quantidades industriais. Um tambor padrão, adequado para o tratamento de quantidades de produtos que variam entre 800 e 1500 kg, tem um diâmetro de cerca de 3 metros, sendo erguido do solo entre 20 - 80 cm, de maneira a ter uma altura total com relação ao solo compreendida entre 3,20 m e 3,80 m.
[0005] Essas alturas máximas proporcionam, além dos grandes e marcantes problemas de instalação em firmas que possuem pequenas edificações, também grandes limitações durante o transporte. Na realidade, quando a parte acionada precisa ser transferida do local da edificação para o local de instalação e utilização, a máquina deve ser levantada e carregada sobre meios adequados de transporte, por exemplo, sobre uma carreta de um caminhão ou de um caminhão articulado, que tem uma altura própria de 90 - 100 cm do solo.
[0006] Portanto, os meios de transporte assim carregados podem facilmente atingir uma altura igual ou superior a 4 m, que é a altura máxima admissível para transporte sem autorizações especiais.
[0007] Como consequência, o motorista do caminhão deve solicitar e obter junto às autoridades de trânsito uma permissão especial em cada país ou região por onde for transitar, e deve superar vários problemas burocráticos, custos extras e perdas de tempo. Também, no caso de uma altura total superior a 4,5 m, algumas leis nacionais exigem comboios especiais, com aumentos sensíveis dos custos de transporte e das formalidades burocráticas.
[0008] Finalmente, a altura excessiva do tambor pode implicar em problemas de manuseio mesmo após o transporte, ao posicionar a máquina no local da instalação, devido à limitação na altura da parte de entrada das oficinas.
[0009] De forma a superar essas desvantagens, foi concebida a desmontagem parcial do tambor antes do transporte, isto é, fornecer o recipiente cilíndrico separado do quadro suporte, e remontá-los no local de instalação após o transporte.
[0010] Dessa maneira, o tambor pode ser transportado sem quaisquer autorizações especiais ou comboios. Entretanto, mesmo essa conhecida solução não resolve o problema da redução dos custos de transporte, porque o recipiente e o quadro não podem ser transportados em um único caminhão e devem ser transportados usando dois caminhões ou um meio especial de transporte, com consequentes preços aumentados com relação à solução tradicional.
[0011] Não foram feitas provisões no presente para dispor o tambor de maneira a ter configuração variável de tal forma que simplifique o transporte da máquina completamente montada.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[0012] O objetivo geral da presente invenção é superar as desvantagens supramencionadas, provendo uma estrutura de tambor para o tratamento de produtos flexíveis do tipo manta, como couros, peles, tecidos e fios, que demonstre grande flexibilidade e custo-efetividade no uso.
[0013] Um objetivo principal é o fornecimento de uma estrutura de tambor que permita a redução temporária do volume da máquina durante o transporte, até o local de instalação.
[0014] Um objetivo particular é o de prover uma estrutura de tambor que obtenha as vantagens acima, mantendo sua efetividade e funcionalidade.
[0015] Um outro objetivo é o de prover uma estrutura de tambor como acima descrita que envolva custos extras extremamente baixos, de tal maneira que seja vantajosa a partir de um mero ponto de vista econômico.
[0016] Tais objetivos, juntamente com outros que se tornarão doravante aparentes, são conseguidos por uma estrutura de tambor para o tratamento de produtos flexíveis do tipo manta, como couros, peles, tecidos e fios, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo um recipiente tendo uma parede lateral com um diâmetro externo pré-determinado e com um eixo longitudinal, um par substancialmente plano de paredes extremas faceando-se mutuamente, um quadro suporte que pode ser fixado ao solo, sobre o qual o referido recipiente é montado rotativamente para girar em seu eixo longitudinal, o referido recipiente montado no referido quadro tendo uma altura máxima predeterminada a partir do solo em condição normal de operação, caracterizado pelo fato de que compreende meio de suporte que tem altura ajustável para a movimentação do referido recipiente a partir de uma posição levantada correspondente à posição normal de operação para uma posição abaixada substancialmente em contato com o solo, de maneira a reduzir o volume vertical e para facilitar o transporte da estrutura de tambor.
[0017] Graças a esta configuração em particular, a estrutura de tambor pode ser compactada com facilidade, de maneira a se adaptar às dimensões máximas permitidas para o transporte, sem necessidade de quaisquer permissões ou comboios especiais, sendo prática e eficiente.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0018] Outras características e vantagens da invenção serão mais claramente compreendidas a partir da descrição detalhada de uma configuração preferida, apesar de não exclusiva, de uma estrutura de tambor de acordo com a invenção, ilustrada por meio de um exemplo não limitador e com a ajuda dos desenhos de acompanhamento, onde: [0019] A FIG. 1 mostra uma vista em perspectiva da parte superior e frontal de um tambor de acordo com a invenção, em um arranjo em condição normal de operação;
[0020] A FIG. 2 mostra uma vista em perspectiva da parte superior e traseira de um tambor de acordo com a invenção;
[0021] A FIG. 3 mostra uma vista lateral do tambor das figuras anteriores;
[0022] A FIG. 4 mostra uma vista frontal do tambor das figuras anteriores;
[0023] A FIG. 5 mostra uma vista de um detalhe da FIG. 3 em escala ampliada;
[0024] A FIG. 6 mostra uma vista do detalhe da FIG. 5, tomada ao longo de um plano de corte VI-VI;
[0025] A FIG. 7 mostra uma vista superior em perspectiva de um tambor de acordo com a invenção em uma disposição compacta de manuseio e transporte;
[0026] A FIG. 8 mostra uma vista lateral do tambor da FIG. 7;
[0027] A FIG. 9 mostra uma vista de um detalhe da FIG. 8 em escala ampliada;
[0028] As FIGs. 10 e 11 mostram respectivamente uma vista lateral e frontal do tambor de acordo com a invenção em uma primeira etapa operacional em escala reduzida;
[0029] As FIGs. 12 e 13 mostram respectivamente uma vista lateral e frontal do tambor de acordo com a invenção em uma segunda etapa operacional em escala reduzida;
[0030] A FIG. 14 mostra um diagrama de blocos do método operacional de acordo com a invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE UMA CONFIGURAÇÃO
PREFERIDA
[0031] Com particular referência às figuras acima, está ilustrado um tambor para o tratamento de produtos flexíveis do tipo manta, como couros, peles, tecidos e fios, indicado no geral pelo número de referência (1), que compreende essencialmente um recipiente (2) para os produtos a serem tratados e um quadro suporte (3) que pode ser fixado ao solo s.
[0032] Em particular, o recipiente (2) é formado geralmente por uma parede lateral (4) com um eixo longitudinal O e um diâmetro externo predeterminado (D). A parede lateral (4) é ainda coberta em suas extremidades longitudinais por um par substancialmente plano de paredes faceando-se mutuamente (5, 6).
[0033] Apesar de na configuração mostrada nas figuras a parede lateral (4) ter substancialmente a forma cilíndrica com seção circular, compreende-se imediatamente que essa forma pode ser marcadamente diferente, como por exemplo, prismática, sem abandonar o escopo da invenção.
[0034] Mais em detalhes, o recipiente (2) é montado de forma rotativa no quadro suporte (3), de maneira a girar em seu eixo longitudinal (O). O meio motor, indicado em geral por (7), se destina a fazer a rotação do recipiente (2) em seu eixo (O).
[0035] De maneira individual conhecida, podem ser providas na parede lateral (4) aberturas para o preenchimento e a remoção de produtos, as aberturas sendo fechadas pelas respectivas tampas com travas de segurança, não mostradas nas figuras.
[0036] Além disso, são providos dutos e orifícios nas paredes extremas (5, 6) para o abastecimento de fluidos e de produtos químicos adequados para o tratamento, por exemplo, água, produtos químicos, tinturas, gás e ar, também não mostrados nas figuras.
[0037] Em condição normal de operação, o tambor (1) está completamente montado e pronto para uso, tendo uma altura máxima predeterminada (Hl) a partir do solo (S), que é igual ao diâmetro externo (D) do recipiente (2) mais uma altura ideal (R) de cerca de 70-80 cm.
[0038] De acordo com a invenção, é provido o meio de suporte do recipiente (2), indicado em geral pelo número de referência (8), que é ajustável em altura para movimentar o recipiente de uma posição erguida correspondente à posição normal de operação, denotada por (Pl), até uma posição abaixada, denotada por (P2), tendo o objetivo de reduzir o volume vertical e simplificar o transporte da estrutura do tambor como um todo, sem quaisquer permissões ou comboios especiais.
[0039] Quando o recipiente (2) está na posição abaixada (P2), resulta estar em substancial contato com o solo ou um pouco levantado de alguns centímetros do mesmo, de maneira a evitar danos. Nessa configuração, a altura máxima (H2) do solo ao tambor (1), mostrada nas FIGs. (7 e 8), está substancialmente próxima do diâmetro externo (D) do recipiente (2), aumentada opcionalmente alguns centímetros para evitar danos e interferências.
[0040] Assim, o meio de suporte ajustável (8) compreende um par de suportes de extremidade (9, 10) para o suporte dos respectivos cubos (11, 12) ligados às paredes extremas (5, 6) do recipiente (2).
[0041] Cada suporte (9, 10) está fixado ao quadro (3) em um primeiro nivel (Kl) correspondente à posição levantada (Pl) do recipiente (2).
[0042] De preferência, os suportes de extremidade (9, 10) compreendem os respectivos alojamentos (13, 14) para os mancais suporte dos cubos (15, 16), por exemplo, do tipo esférico ou cilíndrico, como mostrado na FIG. 5.
[0043] Para isto, o quadro suporte (3), e particularmente sua parede lateral (17, 18), compreende um par de rasgos de formato substancialmente retangular (19, 20) para alojar os suportes (9, 10).
[0044] Cada abertura (19, 20) é dotada de meios de ancoragem para fixar de maneira destacável os respectivos suportes de extremidade (9, 10), respectivamente no nível elevado (Kl) e no nível abaixado (K2).
[0045] De preferência, um primeiro meio de ancoragem pode ser constituído por uma travessa substancialmente horizontal (21), que pode ser adaptada e travada em um rasgo respectivo (19) definido por duas hastes verticais (19', 19").
[0046] A travessa (21) pode ser fixada em uma altura predeterminada por meio de um meio de travamento adequado constituído, por exemplo, por um par de placas (21', 21") ancoradas por meio de parafusos ou fixadores adaptados em uma série de furos das hastes verticais (19', 19"). A altura da travessa (21) pode ser adequadamente ajustada de forma a adaptá-la às condições do local de instalação, dispondo os parafusos e os fixadores em diferentes furos das hastes verticais (19', 19") do rasgo (19).
[0047] Um segundo meio de ancoragem pode ser constituído por uma segunda travessa (22), fixada no rasgo respectivo e a ele travada, de maneira a travar de forma removível o suporte (9) no nível abaixado (K2).
[0048] É entendido que os meios de ancoragem e de travamento do recipiente nas posições (Pl) e (P2) também podem ser diferentes daqueles revelados e podem ser ajustáveis, por exemplo, do tipo porca e parafuso ou do tipo catraca, opcionalmente acionados por meios mecânicos e automáticos, sem abandonar o escopo da invenção.
[0049] Em utilização, o tambor (1) é montado na oficina nas condições de operação mostradas nas figuras de 1 a 4, com os suportes (9, 10) em suas posições normais.
[0050] Assim, de maneira a preparar o tambor para transporte, é realizada a etapa a) de pendurar o recipiente (2) na posição levantada (Pl) correspondente à sua condição normal de operação.
[0051] Depois, é realizada a etapa b) de ajuste do meio de suporte (8) do nível levantado (Kl) para o nível abaixado (K2), de forma a movimentar o recipiente (2) para uma posição de contato substancial com o solo (S) e compactar o tambor por meio da redução de seu volume vertical, facilitando seu transporte. Finalmente, é feita a etapa c) de travamento dos meio de suportes ajustável (8) no nível abaixado, de maneira a realizar o transporte com segurança.
[0052] Uma vez terminado o transporte e feito o posicionamento do tambor na zona de instalação de uma firma têxtil ou de um curtume, é possível reverter a máquina da condição de transporte para a condição normal de operação por meio das seguintes etapas.
[0053] Primeiro, é realizada a etapa d) de pendurar o recipiente (2) para suportá-lo na posição abaixada (P2), correspondente à condição de transporte. Depois, é realizada a etapa e) de destravamento do meio de suporte ajustável (8) e de ajustá-lo em seu nível levantado (Kl). Finalmente, é feita a etapa f) de travamento do meio de suporte ajustável (8) no referido nível levantado (Kl) e a restauração da estrutura do tambor à sua condição normal de operação.
[0054] Opcionalmente, a altura definitiva da estrutura de tambor pode ser ajustada de maneira a ser adaptada à altura máxima do local de instalação.
[0055] Partindo da descrição acima, é aparente que o tambor, de acordo com a invenção, alcança seus objetivos pretendidos e, em particular fica ressaltada sua grande flexibilidade, graças a seu volume vertical poder ser temporariamente reduzido durante o transporte, assim como durante sua movimentação até o local de instalação.
[0056] Também, é indicada sua grande capacidade funcional e efetividade, englobando os aperfeiçoamentos estruturais supramencionados. Finalmente, mas não menos importante, deve ser notado que a estrutura de tambor é de fabricação muito fácil e de baixo custo, de maneira a ser vantajosa de um ponto de vista econômico.
[0057] A estrutura de tambor, de acordo com a invenção, é susceptível de numerosas modificações e alterações, todas dentro do escopo da invenção expresso nas reivindicações anexas. Todos os detalhes podem ser substituídos por outros detalhes tecnicamente equivalentes e os materiais podem ser diferentes de acordo com as necessidades, sem abandonar o objetivo da invenção.
[0058] Apesar de o tambor ter sido descrito com referência particular às figuras de acompanhamento, os números de referência usados na descrição e nas reivindicações se destinam a aperfeiçoar o teor da invenção e não de limitar de qualquer maneira o escopo da proteção reivindicada.
REIVINDICAÇÕES

Claims (12)

1. Estrutura de tambor para o tratamento de couros e produtos assemelhados, compreendendo um recipiente (2) com uma parede lateral (4) de diâmetro externo predeterminado (D) e com um eixo longitudinal (0), um par substancialmente plano de paredes extremas faceando-se mutuamente (5, 6), um quadro suporte (3) que pode ser fixado ao solo, sobre o qual o referido recipiente (2) é montado rotativamente para girar em seu eixo longitudinal (0), o referido recipiente (2) montado no referido quadro (3) tendo uma altura máxima predeterminada (Hl) a partir do solo em condição normal de operação, caracterizada pelo fato de que compreende um meio de suporte (8) com altura ajustável para a movimentação do referido recipiente (2) a partir de uma posição levantada (Pl) correspondente à posição normal de operação para uma posição abaixada (P2) substancialmente em contato com o solo (S), de maneira a reduzir o volume vertical e simplificar o transporte da estrutura de tambor (1).
2. Estrutura de tambor de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a altura máxima a partir do solo (H2) do recipiente (2) na referida posição abaixada (P2) é próxima ao diâmetro externo (D) do recipiente (2) .
3. Estrutura de tambor de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que o referido meio de suporte ajustável (8) compreende um par de suportes de extremidade (9, 10) para o suporte dos respectivos cubos (11, 12) fixados às paredes extremas (5, 6) do referido recipiente (2) .
4. Estrutura de tambor de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que cada um dos referidos suportes (9, 10) é fixado ao referido quadro (3) pelo menos em um primeiro nivel (Kl) correspondente à referida posição levantada (Pl) do recipiente (2).
5. Estrutura de tambor de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que os suportes de extremidade (9, 10) compreendem um alojamento (13, 14) para mancais (15, 16) adequados para o suporte dos referidos cubos (11, 12).
6. Estrutura de tambor de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que o referido quadro suporte (3) compreende um par de rasqos com forma substancialmente retangular (19, 20) para abrigar os referidos suportes (9, 10).
7. Estrutura de tambor de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que cada um dos referidos rasgos (19, 20) é dotado de meios de ancoragem (21, 22) para travarem de forma removível o respectivo suporte (9, 10), respectivamente no referido nível levantado (Kl) e no nível abaixado (K2).
8. Estrutura de tambor de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que os referidos meios de ancoragem compreendem uma primeira travessa (21) para adaptar de forma removível em um rasgo respectivo (19) e com segurança por meios de travamento liberáveis, de maneira a reter de forma removível um suporte (9, 10) no respectivo nível levantado (Kl) .
9. Estrutura de tambor de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que os referidos meios de ancoragem ainda compreendem uma segunda travessa (22) adaptada ao respectivo rasgo (19,20) e a ele fixada para travar de maneira removível um suporte (9, 10) no referido nível abaixado (K2).
10. Estrutura de tambor de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que os referidos meios de ancoragem (21, 22) são ajustáveis em altura para adaptar o tambor às condições de transporte e de instalação.
11. Método de operação de uma estrutura de tambor para o tratamento de couros e produtos assemelhados, de acordo com uma ou mais das reivindicações de 1 a 10, caracterizado por compreender as seguintes etapas de compactação: a) pendurar o recipiente (2) para mantê-lo na condição levantada (Pl) correspondente à condição normal de operação; b) adaptar o meio de suporte ajustável (8) entre os níveis superiores (Kl) e os níveis inferiores (K2), de maneira a movimentar o recipiente (2) para uma posição de contato substancial com o solo (S), e assim compactá-lo por meio da redução do volume vertical do tambor, facilitando seu transporte; c) travar o referido meio de suporte ajustável (8) nos níveis abaixados (K2) para realizar o transporte em condições de segurança.
12. Método de operação de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por compreender as etapas de restaurar a estrutura de tambor da condição de transporte, após o término de seu posicionamento na base da instalação para sua condição normal de operação: d) pendurar o recipiente (2) de maneira a mantê-lo em sua posição abaixada (P2) correspondente à condição de transporte; e) destravar o referido meio de suporte ajustável (8) e ajustá-lo em suas posições levantadas (Kl); f) travar o referido meio de suporte ajustável (8) no referido nível levantado (Kl), opcionalmente adaptado às condições da base da instalação e restaurar a estrutura de tambor para sua condição normal de operação.
BRPI0513107A 2004-07-27 2005-07-27 estrutura de tambor para o tratamento de couros e produtos assemelhados. BRPI0513107B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT000189A ITVI20040189A1 (it) 2004-07-27 2004-07-27 Struttura di bottale per il trattamento di pelli e prodotti similari
PCT/IB2005/002236 WO2006013442A1 (en) 2004-07-27 2005-07-27 Drum structure for treatment of leathers and like products

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0513107A BRPI0513107A (pt) 2008-04-29
BRPI0513107B1 true BRPI0513107B1 (pt) 2016-10-11

Family

ID=34981914

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0513107A BRPI0513107B1 (pt) 2004-07-27 2005-07-27 estrutura de tambor para o tratamento de couros e produtos assemelhados.

Country Status (9)

Country Link
EP (1) EP1789596B1 (pt)
CN (1) CN1989258B (pt)
AT (1) ATE390492T1 (pt)
BR (1) BRPI0513107B1 (pt)
DE (1) DE602005005693T2 (pt)
ES (1) ES2304704T3 (pt)
HK (1) HK1108925A1 (pt)
IT (1) ITVI20040189A1 (pt)
WO (1) WO2006013442A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2011154878A1 (en) 2010-06-07 2011-12-15 Pfizer Vaccines Llc Ige ch3 peptide vaccine
CN103103295A (zh) * 2012-12-31 2013-05-15 天津应大股份有限公司 皮毛预处理设备

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3518849A (en) * 1968-11-26 1970-07-07 William S Eggleston Hide processing method and apparatus
JPS5050758A (pt) * 1973-08-25 1975-05-07
FR2351176A1 (fr) * 1976-05-11 1977-12-09 Marchive Fruhinsholz Ste Fse Appareil pour le traitement des cuirs
JPS59117600A (ja) * 1982-12-23 1984-07-06 柴田 政雄 毛皮革の乾燥並びに脱毛等の除去方法
IT1302446B1 (it) * 1998-10-30 2000-09-05 Erretre Srl Bottale di follonaggio, riconcia e tintura.
IT1304546B1 (it) * 1998-12-30 2001-03-19 Italprogetti Engineering S R L Bottale per la concia delle pelli con perfezionamenti costruttivi estrutturali.
IT1309868B1 (it) * 1999-10-29 2002-02-05 Italprogetti Engineering S R L Bottale per le lavorazioni a secco delle pelli

Also Published As

Publication number Publication date
HK1108925A1 (en) 2008-05-23
EP1789596A1 (en) 2007-05-30
CN1989258B (zh) 2010-05-05
ATE390492T1 (de) 2008-04-15
EP1789596B1 (en) 2008-03-26
WO2006013442A1 (en) 2006-02-09
BRPI0513107A (pt) 2008-04-29
ES2304704T3 (es) 2008-10-16
DE602005005693T2 (de) 2009-04-16
CN1989258A (zh) 2007-06-27
ITVI20040189A1 (it) 2004-10-27
DE602005005693D1 (de) 2008-05-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US2837778A (en) Folding trailers
US3570683A (en) Movable screen assembly
US4179080A (en) Dolly
ES2454591T3 (es) Sistema de carrocería de vehículo desmontable
BRPI0513107B1 (pt) estrutura de tambor para o tratamento de couros e produtos assemelhados.
US3611648A (en) Fallout shelter
AU2014210633B2 (en) Cargo carrier
ES2755339T3 (es) Dispositivo de manejo para una oruga de vehículo, dispositivo y método de cambio de bandas de rodadura de oruga que emplea tal dispositivo de manejo
US1597592A (en) Safety truck
US5040490A (en) Collapsible livestock transport stable
US2552192A (en) Portable elevator
EP3077250B1 (de) Gerätesystem für militärische und/oder humanitäre operationen, insbesondere mobiles dekontaminationssystem
US3631578A (en) Apparatus for erecting shelving
CN219687384U (zh) 网版转运车
CA2866077C (en) Dumpster and portable toilet system
US3269569A (en) Rotary vehicle parking apparatus
US9908723B2 (en) Modular transportation systems, devices and methods
CN209990113U (zh) 一种安防工程的施工升降装置
CN107988862B (zh) 一种在线式铁轨修复设备集成架体
US20230313552A1 (en) Parking device more particularly for bicycles
KR102376163B1 (ko) 안전 구획 표시기 장착형 플레이트 이송카트
US3838484A (en) Apparatus and method for constructing reinforcements for concrete columns
CN210528284U (zh) 一种辐照箱吊架
CN213530247U (zh) 客车骨架蒙皮张拉加工装置
WO2015041724A1 (en) Modular transportation and storage systems, devices and methods

Legal Events

Date Code Title Description
B25C Requirement related to requested transfer of rights

Owner name: ERRETRE S.P.A. (IT)

Free format text: TENDO EM VISTA QUE O ATO SOLICITADO ATRAVES DA PETICAO NO 18110028864, DE 28/07/2011, TRATA-SE DE UMA TRANSFERENCIA, E NECESSARIO COMPLEMENTAR A GUIA ATE O VALOR DESSE ATO, BEM COMO RECOLHER A GUIA RELATIVA A ESTA EXIGENCIA.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ERRETRE SPA (IT)

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 11/10/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25E Requested change of name of applicant rejected