BRPI0500800B1 - ponte de passagem de uma passagem com um fole entre dois veículos ligados entre si através de uma articulação - Google Patents

ponte de passagem de uma passagem com um fole entre dois veículos ligados entre si através de uma articulação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0500800B1
BRPI0500800B1 BRPI0500800A BRPI0500800A BRPI0500800B1 BR PI0500800 B1 BRPI0500800 B1 BR PI0500800B1 BR PI0500800 A BRPI0500800 A BR PI0500800A BR PI0500800 A BRPI0500800 A BR PI0500800A BR PI0500800 B1 BRPI0500800 B1 BR PI0500800B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
bottom plate
pivot
bridge according
passage
hinge
Prior art date
Application number
BRPI0500800A
Other languages
English (en)
Inventor
Jens Karasek
Robert Koch
Original Assignee
Hübner GmbH
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hübner GmbH filed Critical Hübner GmbH
Publication of BRPI0500800A publication Critical patent/BRPI0500800A/pt
Publication of BRPI0500800B1 publication Critical patent/BRPI0500800B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61DBODY DETAILS OR KINDS OF RAILWAY VEHICLES
    • B61D17/00Construction details of vehicle bodies
    • B61D17/04Construction details of vehicle bodies with bodies of metal; with composite, e.g. metal and wood body structures
    • B61D17/20Communication passages between coaches; Adaptation of coach ends therefor

Abstract

"ponte de passagem de uma passagem com um fole entre dois veículos ligados entre si através de uma articulação". a presente invenção refere-se a uma ponte de passagem (1) de uma passagem com um fole entre dois veículos ligados entre si através de uma articulação (30), por exemplo, de um ônibus articulado ou de um veículo com reboque, sendo que, a ponte de passagem (1) apresenta duas placas de fundo (2, 3) que se sobrepõem, que são deslocáveis uma em relação à outra, sendo que a articulação (30) compreende um suporte de articulação (20) disposto em uma parte do veículo, sendo que a placa de fundo inferior (2) está assentada, deslizando sobre o suporte de articulação (20), sendo que a placa de fundo superior (3) está assentada na área do suporte de articulação (20) sobre a placa de fundo inferior (2).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PONTE DE PASSAGEM DE UMA PASSAGEM COM UM FOLE ENTRE DOIS VEÍCULOS LIGADOS ENTRE SI ATRAVÉS DE UMA ARTICULAÇÃO". A presente invenção refere-se a uma ponte de passagem de uma passagem com um fole entre dois veículos ligados entre si através de uma articulação, por exemplo, de um ônibus articulado ou de um veículo com reboque.
Pontes de passagem do mais diverso tipo como parte de uma passagem entre dois veículos ligados entre si de forma articulada, por exemplo, de um ônibus articulado, são suficientemente conhecidos do estado da técnica. Todas essas pontes de passagem conhecidas se apoiam, com certeza, na articulação. É possível um apoio desse tipo de ponte de passagem sobre a articulação, uma vez que o ponto de giro na articulação é fixo. Até aqui, como ponte de passagem é necessário somente um disco que se apóia na articulação. Duas partes da ponte se erguem para esse disco, e para tomar acessível a articulação, elas estão ligadas ao fundo do veículo através de uma dobradiça, de tal modo que as partes da ponte podem ser dobradas para cima correspondentemente.
Sem dúvida, atualmente também é conhecida uma articulação, na qual o ponto de giro da articulação não é fixo. Uma articulação desse tipo é conhecida da patente DE 102 09 354 A1 sob a designação de "articulação em cruz". A particularidade dessa articulação consiste no fato de que essa articulação se constrói de modo relativamente curto e pelo fato de que o ponto de giro da articulação correspondente ao raio da curva a ser percorrida pelo veículo que se desloca de dentro para fora. Isto é, o ponto de giro não é fixo. No que se refere a isso, proíbe-se uma construção de ponte, como a que é conhecida do estado da técnica. À invenção, por isso, cabe a tarefa de criar uma ponte de passagem, que não se apoie na articulação, e que por isso, também possa ser empregada em passagens com articulações, nas quais o ponto de giro não éfixo.
De acordo com a invenção, a tarefa é solucionada pelo fato de que a ponte de passagem apresenta duas placas de fundo que se sobre-põem, que são deslocáveis uma em relação à outra, sendo que a articulação compreende um suporte de articulação disposto em uma parte do veículo, sendo que a placa de fundo inferior está assentada, deslizando sobre o suporte de articulação, sendo que a placa de fundo superior se apoia na área do suporte de articulação sobre a placa de fundo inferior.
Disso torna-se evidente que, a ponte de passagem não se apóia mais sobre partes móveis da articulação, mas sobre as partes fixas da articulação. Isto é, existe uma parte não apoiada da ponte de passagem, de tal modo que, nesse caso, podem ocorrer flexões. Todavia essa parte livre da ponte de passagem é relativamente curta, uma vez que a articulação em cruz, como já foi esclarecido em outro ponto, também é formada curta.
Outras características e aperfeiçoamentos vantajosos podem ser depreendidos das reivindicações subordinadas.
Assim, de acordo com uma característica especial da invenção está previsto que a placa de fundo superior é executada flexível e resistente ao atrito. Como já foi apresentado em outro ponto, a placa de fundo superior desliza sobre a placa de fundo inferior. Com referência a isto, nessa área é vantajosa uma certa resistência ao atrito e, também, uma capacidade de deslizamento, que pode ser obtida, em particular, pelo fato de que a placa de fundo superior é fabricada, por exemplo, de um material sintético. A placa de fundo inferior também devería ser construída elastícamente, uma vez que também ela está sujeita a deformações, por exemplo, no caso dos movimentos de oscilação. Em relação a isto, a placa de fundo inferior pode ser fabricada da mesma forma que a placa de fundo superior. A fim de transmitir a estabilidade necessária a uma placa de fundo desse tipo de material sintético, de acordo com uma outra característica da invenção, ao material sintético da placa de fundo são incorporados elementos de reforço. Isso significa que, por exemplo, no caso de uma placa de fundo fabricada no processo de moldagem por injeção, os elementos de reforço correspondentes são injetados juntos como inserções.
Uma vez que em viagem em curvas também a placa de fundo inferior do veículo exerce um movimento relativo em relação ao suporte de articulação, sobre o qual ela está posicionada, é necessário que, entre a superfície do suporte de articulação, por um lado, e o lado inferior da placa de fundo inferior, por outro lado, seja possibilitado um movimento deslizante. Em relação a isso está previsto que no suporte de articulação estejam previstos elementos deslizantes para o movimento deslizante da placa de fundo inferior. Também pode ser imaginado, porém, a disposição inversa dos elementos deslizantes na placa de fundo inferior. Elementos deslizantes desse tipo podem ser partes de material sintético, que são particularmente resistentes ao atrito e, além disso, apresentam um coeficiente de atrito pequeno.
De forma vantajosa, o suporte de articulação apresenta uma travessa, que está disposta sobre o suporte de articulação, na área da passagem da placa de fundo inferior para a placa de fundo superior. Essa travessa serve como apoio e suporte adicional para a placa de fundo inferior, razão pela qual a travessa apresenta elementos deslizantes correspondentes para os movimentos deslizantes da placa de fundo inferior também nessa área.
Como já foi esclarecido em outro ponto, a ponte de passagem de acordo com a invenção descrita anteriormente é apropriada, em particular, para uma chamada articulação em cruz. Uma articulação em cruz desse tipo apresenta dois braços de articulação dispostos em forma de cruz, sendo que os braços de articulação estão fixados em sua extremidade, podendo girar no suporte de articulação, e podendo girar, com sua outra extremidade, em apoios articulados, sendo que os apoios articulados estão dispostos na outra parte do veículo. Nesse ponto deve ser referido mais uma vez o fato de que a presente invenção pode ser empregada tanto em veículos articulados, como também em um veículo de tração com um reboque acoplável. Uma articulação em cruz desse tipo caracteriza-se, além disso, pelo fato de que, na área da articulação nos suportes de articulação no lado extremo, os braços de articulação apresentam, respectivamente, um excêntrico para a recepção de um amortecedor, sendo que o amortecedor é executado, por exemplo, como unidade de cilindro e êmboio, que está em ligação com o suporte de articulação. Com isso, torna-se evidente que o desvio dos braços de articulação, por exemplo, em viagem em curvas, ocorre amortecido. A fim de assegurar que em viagem em curvas a placa inferior não se sobressaia lateralmente além da placa de fundo superior, a placa de fundo inferior apresenta, na área da placa de fundo superior, uma área extrema em forma de cumeeira, portanto, passando aproximadamente cônica.
Como já foi esclarecido em outro ponto, em particular, no caso do emprego da ponte de passagem em uma passagem de um veículo, constituído de veículo de tração e reboque, o veículo de tração deve poder ser utilizado separado do reboque. Isso significa também que a ponte de passagem, da mesma forma, precisa ser divisível de modo simples. Em relação a isso está previsto que a placa de fundo inferior, que está fixada na outra parte do veículo, apresente na área dos apoios articulados uma dobradiça, a fim de poder dobrar para cima a placa de fundo, no caso do de-sacoplamento da parte do veículo traseira da parte do veículo dianteira.
Além disso, está previsto que o canto frontal da placa de fundo superior, na área de passagem para a placa de fundo inferior, seja executada recolhida em forma de arco. Com uma placa de fundo superior recolhida dessa maneira, em última análise, é economizado material, o que ieva à redução de custos. Além disso, as duas placas de fundo de sobrepõem, uma à outra, na área do suporte de articulação. Sem dúvida é essencial o aspecto seguinte: devido à placa de fundo superior recolhida, é realizada uma velocidade relativa menor entre as duas placas de fundo com movimento, do que em oposição a isso, a placa de fundo superior se sobrepusesse à placa de fundo inferior com grande superfície. Isso serve, em última análise, ao conforto dos passageiros e também à sua segurança. Na área dos cantos frontais da placa de fundo superior além disso, está previsto um lábio de vedação, para impedir a entrada de sujeira por cima na articulação.
Com auxílio dos desenhos a invenção será esclarecida em detalhes, a título de exemplo, a seguir. A figura 1 mostra uma vista de cima sobre a ponte de passagem, sendo que a articulação em cruz também pode ser reconhecida. A figura 2 mostra uma vista lateral de acordo com a linha II - II da figura 1; A figura 2a mostra uma ampliação do recorte de acordo com a figura 2; A Figura 3 mostra uma vista de acordo com a linha III - ill da figura 1. A ponte de passagem designada ao todo com 1 compreende a placa de fundo inferior 2 e a placa de fundo superior 3. A placa de fundo inferior 2 está apoiada nos dois apoios articulados 4, que estão fixados no chassi do carro dianteiro 5. A placa de fundo superior 3 está apoiada no suporte de articulação designado com 20, e está ligada rigidamente, tanto com esse suporte, como também, com o chassi 6 do carro traseiro através de parafusos. Entre a placa de fundo superior 3 e o suporte de articulação 20 encontra-se um intervalo X (figura 2) vertical executado de acordo com o tipo de uma bolsa, que serve para a recepção móvel da placa de fundo inferior 2. O suporte de articulação 20 mostra, além disso, uma travessa 21, que se estende ao todo paralelamente ao eixo transversal da articulação ou paralelamente ao eixo transversal do veículo, sendo que a placa de fundo inferior repousa deslocável sobre a travessa 21. Para isso, a travessa 21 possui elementos deslizantes 9, sobre os quais a piaca de fundo inferior desliza. O suporte de articulação 20 mostra outros elementos deslizantes 9 entre a placa de fundo inferior 2 e o suporte de articulação 20, para a placa de fundo inferior 2. A disposição dos elementos deslizantes, porém, também pode ser inversa, isto é, pode ocorrer na placa de fundo. A execução da articulação propriamente dita se apresenta como a seguir: A articulação, designada ao todo com 30, possui os dois braços de articulação 31 e 32, que se cruzam entre si. Em uma de suas extremidades os dois braços de articulação estão apoiados, respectiva mente, no apoio articula do 4 com auxílio de um manca! 4a, podendo girar. Em sua outra extremidade, os braços de articulação 31 e 32 são recebidos pelo suporte de articulação 20. Também o suporte de articulação 20 possui, respectivamente, um mancai 20a, para a recepção giratória dos dois braços de articulação. No lado extremo, os braços de articulação estão providos, respectivamente, com um excêntrico 31a ou 32a, sendo que no excêntrico, respectivamente, está disposta uma unidade de cilindro e embolo 25, que está ligada com o apoio do mancai 26 do suporte de articulação 20. A articulação da unidade de cilindro e êmboío 25 ou do amortecedor 25 tanto no excêntrico 31a ou 32a, como também no apoio do mancai 26 é mantida, respectivamente, articulada podendo girar. A placa de fundo inferior 2, além disso, mostra, na área do ponto central do mancai 4a do apoio articulado 4, uma dobradiça 8, para poder girar para cima a placa de fundo inferior. Na área da passagem para a placa de fundo inferior 2, no lado frontal, a placa de fundo superior 3 possui uma entrada 12 em forma de arco, sendo que a entrada 12 é aproximadamente sensível ao traçado da travessa 21. O lábio de vedação que forma a extremidade no lado frontal está designado com 23. Esse lábio de vedação impede a penetração de sujeira na articulação. A placa de fundo inferior 2 mostra, além disso, na área do suporte de articulação 20 um traçado em forma de cumeeira, que é caracterizado pela seta 16, a fim de evitar em viagem em curvas, que a placa de fundo inferior se sobressaia lateralmente além da placa de fundo superior 3. O fole que circunda a ponte e a articulação foi excluído do desenho.
REIVINDICAÇÕES

Claims (12)

1. Ponte de passagem (1) de uma passagem, com um fole entre dois veículos ligados entre si através de uma articulação (30), por exemplo, de um ônibus articulado ou de um veículo com reboque, caracterizada pelo fato de que, a ponte de passagem (1) apresenta duas placas de fundo (2, 3) que se sobrepõem, que são deslocáveis uma em relação à outra, sendo que, a articulação (30) compreende um suporte de articulação (20) disposto em uma parte do veículo, sendo que a placa de fundo inferior (2) está assentada, deslizando sobre o suporte de articulação (20), sendo que a placa de fundo superior (3) está assentada na área do suporte de articulação (20) sobre a placa de fundo inferior (2).
2. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a placa de fundo superior (2,3) e/ou a placa de fundo inferior é executada flexível e resistente ao atrito.
3. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a placa de fundo superior (2,3) e/ou a placa de fundo inferior é fabricada de um material sintético.
4. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que ao material sintético da respectiva placa de fundo (2,3) são incorporados elementos de reforço.
5. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que no suporte de articulação (20) estão dispostos elementos deslizantes (9) para a placa de fundo inferior (2).
6. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o suporte de articulação (20) apresenta uma travessa (21), que está disposta sobre o suporte de articulação (20), na área da passagem da placa de fundo inferior (2) para a placa de fundo superior (3).
7. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a articulação (30) apresenta dois braços (31) dispostos em forma de cruz, sendo que os braços estão fixados, podendo girar, em uma extremidade no suporte de articulação (20), e podendo girar, com sua outra extremidade em apoios articulados (4), sendo que os apoios articulados (4) estão dispostos na outra parte do veículo.
8. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que na área da articulação nos suportes de articulação (20) no lado extremo, os braços de articulação (31) apresentam, respectivamente, um excêntrico (31a) para a recepção de um amortecedor (25), sendo que o amortecedor (25) está em ligação com o suporte de articulação (20).
9. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a placa de fundo inferior (2) apresenta uma área extrema em forma de cumeeira, na área da placa de fundo superior (3).
10. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 8, caracterizada peto fato de que na área dos apoios articulados (4) a placa de fundo inferior (2) apresenta uma dobradiça (8) para dobrar para cima a placa de fundo inferior (2).
11. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o canto frontal da placa de fundo superior (3), na área de passagem para a placa de fundo inferior (2) é executada recolhida em forma de arco.
12. Ponte de passagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o lado frontal da placa de fundo superior (3) apresenta um lábio de vedação (23), que se estende ao longo do comprimento do lado frontal.
BRPI0500800A 2004-03-11 2005-03-10 ponte de passagem de uma passagem com um fole entre dois veículos ligados entre si através de uma articulação BRPI0500800B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102004011865A DE102004011865A1 (de) 2004-03-11 2004-03-11 Übergangsbrücke eines Übergangs mit einem Balg zwischen zwei durch ein Gelenk miteinander verbundener Fahrzeuge

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0500800A BRPI0500800A (pt) 2005-11-08
BRPI0500800B1 true BRPI0500800B1 (pt) 2016-09-27

Family

ID=34813656

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0500800A BRPI0500800B1 (pt) 2004-03-11 2005-03-10 ponte de passagem de uma passagem com um fole entre dois veículos ligados entre si através de uma articulação

Country Status (9)

Country Link
US (1) US7338060B2 (pt)
EP (1) EP1574365B1 (pt)
CN (1) CN100368215C (pt)
AT (1) ATE371549T1 (pt)
BR (1) BRPI0500800B1 (pt)
DE (2) DE102004011865A1 (pt)
ES (1) ES2291992T3 (pt)
PT (1) PT1574365E (pt)
RU (1) RU2326768C2 (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102005032218A1 (de) * 2005-07-09 2007-01-11 Hübner GmbH Vorrichtung zum Abdecken der Spurfuge (Spurfugenabdeckung) zwischen dem Drehteller und dem Balg eines Übergangs zwischen zwei gelenkig miteinander verbundener Fahrzeugteile
DE102005047903A1 (de) * 2005-10-01 2007-04-05 Bombardier Transportation Gmbh Fahrzeug mit Nickgelenk
EP2261097B1 (de) * 2009-06-08 2011-04-27 Hübner GmbH Gliederbrücke eines Übergangs zwischen zwei gelenkig miteinander gekuppelten Fahrzeugen
DE202010016813U1 (de) 2010-12-20 2012-03-26 Liebherr-Aerospace Lindenberg Gmbh Gelenk
PL2738071T3 (pl) * 2012-11-30 2015-12-31 Huebner Gmbh & Co Kg Pojazd przegubowy wyposażony w przegub umieszczony między dwoma członami tego pojazdu
ITBO20130562A1 (it) 2013-10-15 2015-04-16 Pei Protezioni Elaborazioni Dispositivo e metodo di collegamento di una prima e di una seconda unita' di un veicolo articolato.
CN104786764B (zh) * 2014-01-17 2017-05-10 虎伯拉铰接系统(上海)有限公司 两个铰接车辆或车辆部分之间的过渡部的折棚的内壁衬件
PL3287305T3 (pl) * 2016-08-23 2021-01-25 HÜBNER GmbH & Co. KG Podpora nożycowa i przejście wyposażone w podporę nożycową
EP4091845A1 (en) 2021-05-20 2022-11-23 P.E.I. Protezioni Elaborazioni Industriali S.r.l. Device and method for connecting a first and a second unit of an articulated vehicle

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2171846A (en) * 1937-04-12 1939-09-05 Isaac F Davidson Tractor and means for guiding same
US2225951A (en) * 1937-12-27 1940-12-24 Pullman Standard Car Mfg Co Vehicle passageway arrangement
US2193156A (en) * 1939-03-17 1940-03-12 Vernon F Antoine Articulated vehicle construction
DE1248087B (de) * 1963-08-03 1967-08-24 Maschf Augsburg Nuernberg Ag UEbergangsbruecke an den Stirnwaenden zweier miteinander zu kuppelnder Schienenfahrzeuge
CH627981A5 (de) * 1977-12-09 1982-02-15 Sig Schweiz Industrieges Uebergangseinrichtung zwischen zwei gekuppelten fahrzeugen, insbesondere eisenbahnfahrzeugen.
US4313616A (en) * 1979-05-18 1982-02-02 Howard D U Speed responsive trailer stabilizer with zero slack
DE3517674A1 (de) * 1985-05-15 1986-11-20 Hübner Gummi- und Kunststoff GmbH, 3500 Kassel Uebergangsbruecke fuer schienenfahrzeuge
JPS6212579U (pt) * 1985-06-19 1987-01-26
ES2107699T3 (es) * 1994-02-25 1997-12-01 Huebner Gummi & Kunststoff Pasarela articulada, en diagonal, movil, como parte de una intercomunicacion entre dos vehiculos.
JP3462138B2 (ja) 2000-02-18 2003-11-05 ユニマテック株式会社 鉄道車両の渡り板保護装置
RU2193985C1 (ru) 2001-03-05 2002-12-10 Открытое акционерное общество "Проектно-конструкторское бюро вагоностроения "Магистраль" Переходная площадка транспортного средства (варианты)
DE10209354A1 (de) * 2002-03-02 2003-09-25 Huebner Gmbh Gelenk zwischen zwei gelenkig miteinander verbundenen Fahrzeugen oder Fahrzeugteilen eines Gelenkfahrzeuges
CN2568499Y (zh) * 2002-09-27 2003-08-27 蔡亦文 渡板及应用该渡板的客车通道

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI0500800A (pt) 2005-11-08
ATE371549T1 (de) 2007-09-15
EP1574365B1 (de) 2007-08-29
US20050200098A1 (en) 2005-09-15
RU2005106621A (ru) 2006-08-20
RU2326768C2 (ru) 2008-06-20
EP1574365A1 (de) 2005-09-14
DE102004011865A1 (de) 2005-09-29
DE502005001338D1 (de) 2007-10-11
CN100368215C (zh) 2008-02-13
ES2291992T3 (es) 2008-03-01
US7338060B2 (en) 2008-03-04
PT1574365E (pt) 2007-09-17
CN1666895A (zh) 2005-09-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0500800B1 (pt) ponte de passagem de uma passagem com um fole entre dois veículos ligados entre si através de uma articulação
RU2484996C2 (ru) Шарнирная конфигурация для соединения двух частей транспортного средства и транспортное средство
BRPI0720205A2 (pt) Assento de veículo, em especial um assento de veículo comercial
US3882956A (en) Suspension device for vehicle drivers cab
BRPI1102917A2 (pt) cobertura de parede lateral
US6722685B2 (en) Joint between two vehicles or vehicle parts
BR112018002216B1 (pt) Suspensão de eixo pneumática em tandem para um par de eixos traseiros de um veículo e porção de suspensão de eixo pneumática para um eixo de um veículo
CN1442323A (zh) 铰接式车辆的两个相互铰接的车辆或分车辆间的铰链
US5487555A (en) Hinge connection between two vehicles connected to each other in an articulated manner
PT2042388E (pt) Dispositivo de protecção dos peões e veículo munido de um tal dispositivo
CA1177330A (en) Centering mechanism for articulated vehicle
BR102018013512A2 (pt) Veículo motorizado comercial
WO2005120935A1 (en) Device for truck cab suspension
US6805215B2 (en) Suspension travel-limiting arrangement
PT91762B (pt) Mola de folha
JP2023058447A (ja) 自動車
RU2677957C2 (ru) Переходная площадка с зонами скручивания
US4168848A (en) Street vehicle with two vehicle sections connected via a link
CN209975272U (zh) 一种悬挂式单轨车辆走行面伸缩结构、伸缩装置及轨道梁
ES2376181T3 (es) Fuelle de intercomunicación de un paso frontal entre dos veh�?culos conectados de manera articulada entre ellos.
EP3694734B1 (en) Suspension system for a cabin of a land vehicle
JP3348795B2 (ja) ホッパ装置
BRPI0906437B1 (pt) Disposição de suspensão de cabina e suspensão de cabina
RU2314214C2 (ru) Устройство для шарнирного соединения двух транспортных средств или частей транспортного средства
US2149576A (en) Hinge structure

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 27/09/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 15A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 21.6 PUBLICADO NA RPI 2557 DE 2020-01-07