BRPI0417221B1 - métodos de customização de ações de percurso em direcionamentos de percurso, respectivos aparelhos e sistema - Google Patents

métodos de customização de ações de percurso em direcionamentos de percurso, respectivos aparelhos e sistema Download PDF

Info

Publication number
BRPI0417221B1
BRPI0417221B1 BRPI0417221A BRPI0417221A BRPI0417221B1 BR PI0417221 B1 BRPI0417221 B1 BR PI0417221B1 BR PI0417221 A BRPI0417221 A BR PI0417221A BR PI0417221 A BRPI0417221 A BR PI0417221A BR PI0417221 B1 BRPI0417221 B1 BR PI0417221B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
route
directions
action
path
customization
Prior art date
Application number
BRPI0417221A
Other languages
English (en)
Inventor
Jens Eilstrup Rasmussen
Lars Eilstrup Rasmussen
Original Assignee
Google Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Google Inc filed Critical Google Inc
Publication of BRPI0417221A publication Critical patent/BRPI0417221A/pt
Publication of BRPI0417221B1 publication Critical patent/BRPI0417221B1/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01CMEASURING DISTANCES, LEVELS OR BEARINGS; SURVEYING; NAVIGATION; GYROSCOPIC INSTRUMENTS; PHOTOGRAMMETRY OR VIDEOGRAMMETRY
    • G01C21/00Navigation; Navigational instruments not provided for in groups G01C1/00 - G01C19/00
    • G01C21/26Navigation; Navigational instruments not provided for in groups G01C1/00 - G01C19/00 specially adapted for navigation in a road network
    • G01C21/34Route searching; Route guidance
    • G01C21/36Input/output arrangements for on-board computers
    • G01C21/3626Details of the output of route guidance instructions
    • G01C21/3641Personalized guidance, e.g. limited guidance on previously travelled routes

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Radar, Positioning & Navigation (AREA)
  • Remote Sensing (AREA)
  • Automation & Control Theory (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Navigation (AREA)
  • Control Of Position, Course, Altitude, Or Attitude Of Moving Bodies (AREA)
  • User Interface Of Digital Computer (AREA)
  • Information Transfer Between Computers (AREA)

Abstract

"métodos de customização de ações de percurso em direcionamentos de percurso, respectivos aparelhos e sistema e programa de computador". são descritos vários métodos, sistemas e aparelhos para a customização de ações de percurso em direcionamentos de percurso. um método e aparelho inclui o provimento de um primeiro conjunto de direcionamentos de percurso para um usuário, incluindo os direcionamentos de percurso pelo menos uma ação de percurso, o recebimento de pelo menos uma ação de percurso selecionada e uma ação de percurso de substituição do usuário associadas com o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso e a produção de um segundo conjunto de direcionamentos de percurso associado com a pelo menos uma ação de percurso selecionada e a ação de percurso de substituição. outro método e aparelho incluem a obtenção de direcionamentos de percurso com base num ponto de partida e um ponto de chegada, a comparação de ações de percurso dos direcionamentos de percurso com um arquivo de customização, incluindo o arquivo de customização pelo menos uma ação de percurso selecionada e uma ação de percurso de substituição, a determinação de que pelo menos uma ação de percurso nos direcionamentos de percurso é a mesma que a pelo menos uma ação de percurso selecionada e a integração da ação de percurso de substituição aos direcionamentos de percurso.

Description

"MÉTODOS DE CUSTOMIZAÇÃO DE AÇÕES DE PERCURSO EM DIRECIONAMENTOS DE PERCURSO, RESPECTIVOS APARELHOS E SISTEMA" Referência Cruzada a Pedidos Relacionados Este pedido reivindica a prioridade do Pedido de Patente Provisório U.S. 60/528.109, depositado em 8 de dezembro de 2003, que fica aqui incorporado como referência.
Antecedentes Campo da Invenção Os empregos consistentes com os princípios da invenção referem-se genericamente a sistemas de planejamento de percursos e, mais especificamente, a sistemas de planejamento de percurso num ambiente digital.
Descrição da Técnica Relativa Sistemas de mapeamento computadorizados foram desenvolvidos para facilitar o planejamento de percursos. Por exemplo, websites na Internet de planejamento de percurso são comercialmente disponíveis e bem conhecidos. Tais websites tipicamente permitem ao usuário entrar com um ponto de partida e um ponto de chegada para um percurso, e estes são então utilizados para calcular e prover o direcionamento do percurso para o usuário. Tendo em vista que os direcionamentos de percurso não são customizados para considerar a experiência e o conhecimento do usuário quanto à área relevante, os direcionamentos de percurso gerados pelos websites contêm tipicamente etapas e instruções que o usuário pode considerar como desnecessárias e/ou dispensáveis.
Por exemplo, conforme mostrado nas Figuras 1-3, os direcionamentos de percurso gerados por sistemas conhecidos podem conter etapas indesejadas ou desnecessárias. A Figura 1 ilustra um navegador de rede (100) que mostra uma página da rede de entrada de dados de direcionamento de percurso (105) . Conforme mostrado, um usuário entrou como um ponto de partida 95 Riley Dr. , Bison, NY e como um ponto de chegada 774 Albany Ave, Nantucket, NY. O usuário então solicita os direcionamentos selecionando um botão "Obter Direcionamento" (110). Os direcionamentos são então calculados e mostrados no navegador (100) numa página da rede de direcionamento de percurso (200), como ilustrado nas Figuras 2-3. Conforme mostrado, os direcionamentos mostrados são mais longos (isto é, requerem mais espaço para serem exibidos) que o tamanho do mostrador do navegador (100) . Por esta razão, uma barra de rolamento (205) é tipicamente provida de tal forma que o usuário pode rolar a página para visualizar o restante dos direcionamentos do percurso. A Figura 3 mostra o restante dos direcionamentos do percurso após o usuário ter utilizado a barra de rolamento (205) para visualizar até o fim da página da rede de direcionamentos de percurso (200) .
Como ilustrado pelo exemplo precedente, os direcionamentos de percurso gerados pelos sistemas conhecidos podem incluir um número de etapas que o usuário já conhece, tais como a etapa de ir de casa (95 Riley Dr.) até a rodovia (HWY 28). Conforme mostrado na Figura 2, esta parte do direcionamento de percurso requer nove instruções separadas.
Estas instruções desnecessárias adicionam ruido aos direcionamentos de percurso que o usuário realmente necessita. De fato, o usuário pode até mesmo discordar da rota que foi automaticamente gerada pelo sistema para esta parte da viagem. Além disto, o usuário pode necessitar rolar a página para Visualizar o restante dos direcionamentos, em vez de ter todos os direcionamentos de que necessita providos no mesmo mostrador.
Além disto, as etapas irrelevantes podem levar a uma utilização desnecessária de papel caso o usuário imprima os direcionamentos. É desejável que se focalize as limitações na técnica.
Breve Sumário São mostrados vários, métodos, sistemas e aparelhos para a customização de ações de percurso em direcionamentos de percurso. Um método inclui o provimento de um primeiro conjunto de direcionamentos a um usuário, os direcionamentos de percurso incluindo pelo menos uma ação de percurso, o recebimento de pelo menos uma ação de percurso selecionada e uma ação de percurso de substituição a partir do usuário associada com o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso e a geração de um segundo conjunto de direcionamentos de percurso associado com a pelo menos uma ação de percurso selecionada e a ação de percurso de substituição.
Outro método inclui a obtenção de direcionamentos de percurso com base num ponto de partida e um ponto de chagada, a comparação das ações de percurso dos direcionamentos de percurso com um arquivo de customização, o arquivo de customização incluindo pelo menos uma ação de percurso selecionada e uma ação de percurso de substituição, a determinação de que pelo menos uma ação de percurso nos direcionamentos de percurso é a mesma que a pelo menos uma ação de percurso selecionada, e a integração da ação de percurso de substituição nos direcionamentos de percurso.
Breve Descrição dos Desenhos Os desenhos anexos, que são incorporados e constituem uma parte deste relatório, ilustram várias realizações. Nos desenhos: a Figura 1 ilustra um navegador da rede que mostra uma página de entrada de dados de direcionamento de percurso; as Figuras 2 e 3 ilustram direcionamentos que são calculados e mostrados pelo navegador da rede numa página de direcionamentos de percurso; a Figura 4 ilustra uma rede distribuída de acordo com uma realização; a Figura 5 é um diagrama típico de um dispositivo ou servidor de computação; a Figura 6 ilustra um fluxograma mostrando como um servidor pode ser utilizado para customizar direcionamentos de percurso de acordo com uma realização; as Figuras 7-11 ilustram um exemplo de certos aspectos desta realização;
Figura 11A ilustra um exemplo de como ações de percurso previamente selecionadas podem ser mostradas juntamente uma ação de percurso de substituição integrada; a Figura 12 mostra um fluxograma de uma outra realização de como o servidor pode ser utilizado para customizar direcionamentos de percurso; a Figura 12A ilustra um exemplo do processo de comparação dos direcionamentos de percurso com um arquivo de customização para encontrar uma combinação; as Figuras 13-15 provêm um exemplo de certos aspectos desta realização; a Figura 15A ilustra um fluxograma típico para a situação em que mais de um arquivo de customização é encontrado para combinar determinados direcionamentos de percurso; a Figura 15B provê dados típicos para uso com o fluxograma da Figura 15A; as Figuras 16-18 ilustram fluxogramas para a customização de direcionamentos de percurso de acordo com outras realizações; e a Figura 19 mostra um aparelho para a customização de direcionamentos de percurso de acordo com uma outra realização.
Descrição Detalhada Vários aspectos do relatório são descritos aqui no contexto de um aparelho, sistema e método para & customização de direcionamentos de percurso. Os especialistas na técnica observarão que a descrição a seguir é apenas ilustrativa e de forma alguma limitativa. Outros aspectos serão prontamente óbvios a tais especialistas a partir desta descrição. Por exemplo, pode ser utilizada qualquer linguagem de programação de computador, tal como a linguagem Java, C, C++, Perl, Pascal, Smalltalk, FORTRAN, linguagem assembly, HTML, etc. Além disto, podem ser empregadas várias abordagens de programação tais como procedural, orientada a objeto, técnicas de inteligência artificial, dependendo das exigências de cada aplicação particular.
As mesmas referências numéricas serão utilizadas em todos os desenhos e as descrições a seguir para se fazer referência às mesmas partes ou a partes semelhantes. Além disto, certas figuras neste relatório são fluxogramas que ilustram métodos e sistemas. Deve ficar entendido que cada bloco destes fluxogramas e combinações de blocos nestes fluxogramas, podem ser implementados por instruções de programa de computador. Estas instruções de programa de computador podem ser carregadas num computador ou outro aparelho programável para se obter um maquinário, de tal forma que as instruções que são executadas no computador ou outro aparelho programável criam estruturas para implementar as funções especificadas no fluxograma de bloco ou blocos. Estas instruções de programa de computador podem ser armazenadas num memória legivel por computador que pode acionar um computador ou outro aparelho programável para funcionar de uma maneira particular, de tal forma que as instruções armazenadas na memória legivel por computador produzem num objeto incluindo estruturas de instruções as quais implementam a função especificada no fluxograma de bloco ou blocos. As instruções de programa de computador podem também ser carregadas num computador ou outro aparelho programável para fazer com que uma série de etapas operacionais sejam realizadas no computador ou outro aparelho programável para produzir um processo implementado por computador, de tal forma que as instruções que são executadas no computador ou outro aparelho programável das produzam etapas para a implementação das funções especificadas no fluxograma de bloco ou blocos.
Da mesma forma, os blocos dos fluxogramas suportam combinações de estruturas para a realização das funções especificadas e combinações de etapas para a realização das funções especificadas. Deve ser entendido também que cada bloco dos fluxogramas e combinações de blocos nos fluxogramas, podem ser implementados por sistemas de computação baseados em hardware de especial propósito, os quais realizam as funções ou etapas especificadas, ou combinações de hardware de especial propósito e instruções de computador. A Figura 4 ilustra uma rede distribuída de acordo com uma realização. Um dispositivo de computação (400) é mostrado conectado a uma rede (405) . Um servidor (410) é também conectado à rede (405) . O dispositivo de computação (400) pode ser qualquer tipo de dispositivo configurado para computação, tal como um computador pessoal, um telefone móvel, um assistente digital pessoal, um sistema de navegação localizado num veiculo, e assim em diante. O servidor (410) pode ser qualquer dispositivo capaz de hospedar serviços na rede (405) , tal como um servidor de rede ou um servidor de web. O servidor (410) pode ser também capaz de determinar e/ou obter direcionamentos de percurso com base no que o usuário alimenta, tal como, por exemplo, um servidor para serviço de mapeamento da Mapquest, serviço de mapeamento do Yahoo Maps, ou qualquer outro servidor apropriado que utiliza hardware e/ou programas de mapeamento comercialmente disponíveis. Alternativamente, o dispositivo de computação (400) pode ser equipado com a capacidade de determinar e/ou obter direcionamentos de percurso. A rede (405) pode ser qualquer tipo de rede distribuída, tal como uma rede local, uma rede remota, Intranet, Internet ou a rede World Wide Web. Alternativamente, a rede (405) pode ser uma conexão direta entre o dispositivo de computação (400) e o servidor (410) . O dispositivo de computação (400) , rede (405) e/ou servidor (410) podem estar em comunicação por meio de qualquer tipo de conexão por fio ou sem fio. Além disto, o dispositivo de computação (400), o servidor (410), outros dispositivos de computação (não mostrados), e/ou outros servidores (não mostrados) em comunicação com a rede (405), podem ser utilizados para realizar qualquer ou todas as funções descritas aqui. A Figura 5 é uma diagrama típico de um dispositivo de computação (400) ou servidor (410). O dispositivo de computação/servidor (400/410) pode incluir um barramento (bus) (500), um processador (505), uma memória principal (510), uma memória apenas para leitura ("read-only memory") (ROM) (515), um dispositivo de armazenamento (520), um ou mais dispositivos de entrada (525), um ou mais dispositivos de saída (530), uma interface de comunicação (535). O barramento (500) pode incluir um ou mais condutores que permitem a comunicação entre os componentes do dispositivo de computação/servidor (400/410). O processador (505) pode incluir qualquer tipo de processador convencional, micro-processador, ou lógica de processamento que interprete e execute instruções. A memória principal (510) pode incluir uma memória de acesso randômico ("random-access memory,) (RAM) ou outro tipo de dispositivo de armazenamento dinâmico que armazene informação e instruções para a execução pelo processador (505) . A ROM (515) pode incluir um dispositivo ROM convencional ou um outro tipo de dispositivo de armazenamento estático que armazene informação e instruções estáticas para uso pelo processador (505). O dispositivo de armazenamento (520) pode incluir um meio de gravação magnético e/ou ótico e seu drive correspondente. 0(s) dispositivo(s) de entrada (525) pode(m) incluir um ou mais mecanismos convencionais que permitam a um usuário alimentar informação ao dispositivo de computação/servidor (400/410), tal como um teclado, um mouse, uma caneta, um lápis, mecanismos de reconhecimento de escrita, reconhecimento de voz e/ou biométrico, etc. 0(s) dispositivo(s) pode(m) incluir um ou mais mecanismos convencionais que forneçam informação ao usuário, incluindo um mostrador, uma impressora, um auto-falante etc. A interface de comunicação (535) pode incluir qualquer mecanismo do tipo transceptor que possibilite ao dispositivo de computação/servidor (400/410) se comunicar com outros dispositivos e/ou sistemas. Por exemplo, a interface de comunicação (535) pode incluir mecanismos para a comunicação com um outro dispositivo ou sistema através de uma rede, tal como a rede (405).
Conforme será descrito em detalhes abaixo, o dispositivo de computação (400) e/ou o servidor (410), podem realizar operações baseadas em instruções de programa que podem ser lidas na memória (510) a partir de um outro meio legivel por computador, tal como o dispositivo de armazenamento de dados (520), ou a partir de um outro dispositivo por meio da interface de comunicação (535) . As instruções de programa contidas na memória (510) fazem com que o processador (505) realize processos que serão descritos mais adiante. Alternativamente, circuitos hardwired podem ser utilizados no lugar ou em combinação com as instruções de programa para implementar processos consistentes com a presente invenção. Desta forma, as várias aplicações não estão limitadas a qualquer combinação especifica de circuito hardwired e programação. A Figura 6 é um fluxograma ilustrando como um servidor pode ser utilizado para customizar direcionamentos de percurso de acordo com uma realização. As Figuras 7-11 ilustram certos aspectos desta realização.
Conforme mostrado na Figura 6, um usuário alimenta um ponto de partida e um ponto de chegada utilizando o dispositivo de computação (400), os quais são então transmitidos e recebidos pelo servidor (410) através da rede (405) (bloco 600) . Por exemplo, o usuário pode ter solicitado direcionamentos de percurso de maneira semelhante àquela descrita acima na discussão da Figura 1. A seguir, o servidor (410) determina os direcionamentos de percurso solicitados com base nos pontos de partida e de chegada alimentados (bloco 605) e os transmite para o dispositivo de computação (400) através da rede (405) (bloco 610) . O dispositivo de computação (400) fornece os direcionamentos de percurso solicitados para o usuário. Antes de retornar à discussão das etapas remanescentes mostradas na Figura 6, é provida neste ponto uma descrição mais detalhada de direcionamentos de percurso tipicos que podem ser produzidos no dispositivo de computação (400) após a execução do bloco (610). A Figura 7 ilustra um exemplo de direcionamentos de percurso que podem ser fornecidos para o usuário no dispositivo de computação (400). Aqui, uma janela do navegador (700) pode ser utilizada para mostrar a informação do dispositivo de computação (400) . O navegador (700) pode ser qualquer tipo de mostrador visual capaz de mostrar dados recebidos da rede (405), tal como o navegador Internet Explorer da Microsoft, o navegador Navigator da Netscape, o Web Browser da PalmSource ou qualquer outro programa de navegação ou aplicação capaz de se comunicar com a rede (405) . 0 dispositivo de computação (400) pode incluir também um auxiliar de navegador (720) . O auxiliar de navegador (720) pode incluir um plug-in, applet, uma biblioteca de ligação dinâmica ("dynamic link library") (DLL), ou um objeto ou processo executável semelhante. Além disto, o auxiliar de navegador (720) que é ilustrado como uma interface de usuário gráfica, pode ser uma barra de ferramentas, um botão de programa, ou menu que provê uma extensão para o navegador (700). Alternativamente, o auxiliar de navegador (720) pode ser uma parte do navegador (700), caso em que o navegador (700) implementa a funcionalidade do auxiliar de navegador (720) . O navegador (700) e/ou o auxiliar de navegador (720) podem atuar como um intermediário entre o usuário e o dispositivo de computação (400) e/ou a rede (405) . Por exemplo, documentos fonte ou outra informação recebida dos dispositivos conectados à rede (405) podem ser fornecidos ao usuário através do navegador (700) . Da mesma forma, tanto o navegador (700) quanto o auxiliar de navegador (720) são capazes de realizar operações nos documentos fonte recebidos antes de liberar os documentos fonte para o usuário. Além disto, o navegador (700) e/ou o auxiliar de navegador (720) podem receber os dados alimentados pelo usuário e transmitir os dados alimentados para o servidor (410) ou outros dispositivos conectados à rede (405).
Como exemplo, e sem limitação, o navegador (700) é mostrado apresentando direcionamentos de percurso (705), os quais foram obtidos a partir do servidor (410) . Tais resultados, por exemplo, podem ser providos através de uma página consistindo em Linguagem de Formatação de Hipertexto ("Hypertext Markup Language") (HTML), que o navegador (700) é capaz de interpretar para fornecer a um usuário. Como mostrado, os direcionamentos de percurso (705) são a partir de 440 Bristol Drive, Emery, Califórnia para 35 Main Street, Safford, Califórnia. Os direcionamentos de percurso (705) incluem várias ações de percurso a partir do ponto de partida em Bristol Drive até o ponto de chegada na Main Street. A distância percorrida por cada ação de percurso é também mostrada. Adicionalmente, são providas caixas de seleção (710) . Além disto, é provida uma barra de rolamento (715) tal que o usuário pode rolar a página para visualizar todos os direcionamentos de percurso mostrados. A Figura 8 ilustra o navegador (700) após o usuário ter rolado a página utilizando a barra de rolamento (715) para visualizar o restante das ações de percurso (710) providas nos direcionamentos de percurso (705). São mostrados também um tempo total de 55 minutos e uma distância total de 32,6 milhas. A Figura 9 ilustra como um usuário pode selecionar uma ou mais ações de percurso (710) para a customização pelo usuário. Utilizando qualquer dispositivo de entrada (525), o usuário pode selecionar uma parte dos direcionamentos de percurso para a customização. Por exemplo, o subconjunto de direcionamentos de percurso selecionado é mostrado como caixas de (900) marcadas na Figura 9, as quais podem ter sido selecionadas pelo usuário clicando um botão do mouse quando o cursor estava sobre as ações de percurso desejadas. Embora o presente exemplo ilustre o usuário selecionando as ações de percurso selecionadas (900), o usuário pode selecionar qualquer quantidade de uma ou mais ações de percurso para a customização. Da mesma forma, o usuário pode selecionar uma ou mais ações de percurso de qualquer parte dos direcionamentos de percurso, tal como, por exemplo, selecionando as ações de percurso "Virar à Direita na Durrant St." e "Virar à Esquerda no Crown Valley BLVD" dos direcionamentos de percurso (705) mostrados na Figura 7.
Alternativamente, o usuário pode utilizar outros modos de seleção para selecionar ações de percurso, tais como, por exemplo, marcando as ações de percurso em vez de selecionar as caixas de seleção (900). Da mesma forma, o usuário pode selecionar uma ou mais ações de percurso para a customização selecionando as ações de percurso associadas com os direcionamentos de percurso que são mostrados num mapa. A seguir, no exemplo mostrado na Figura 9, o usuário pode escolher customizar as ações de percurso selecionadas das caixas de seleção (900) marcadas numa ações de percurso de substituição, selecionado um botão apropriado ou mecanismo de interface semelhante (não mostrado) com um dispositivo de entrada (525). Alternativamente, como um outro exemplo, o usuário pode escolher alimentar com customizações por "right-clicking" na área marcada ou selecionada e então escolhendo customizar as ações de percurso selecionadas por meio de um menu "dropdown" ou por qualquer outro método apropriado de seleção de dados utilizando um dispositivo de entrada (525). A Figura 10 ilustra um exemplo de como o usuário pode alimentar uma ação de percurso de substituição. Como mostrado, o navegador (700) mostra um prompt de usuário (1000) que permite ao usuário alimentar com uma ação de percurso de substituição para as ações de percurso selecionadas (900) mostradas na Figura 9. Neste exemplo, o usuário alimentou com uma ação de percurso de substituição (1005) de "Dirigir de casa para 1-45". Muitos outros tipos de ações de percurso de substituição são possíveis. Por exemplo, sem limitação, a ação de percurso de substituição pode ser um resumo das etapas selecionadas (900), um atalho no lugar das etapas selecionadas (900), uma rota alternativa devido às condições da rodovia, ou qualquer outro tipo de descrição do usuário. O atalho pode consistir numa ou mais rodovias que o usuário gostaria de utilizar em vez das mostradas. Alternativamente, o usuário pode criar um atalho provendo um ou mais pontos pelos quais o usuário gostaria de passar, os quais o servidor (410) utiliza então para criar o atalho. Além disto, a ação de percurso de substituição pode ser um espaço vazio ou uma instrução dada pelo usuário para deletar a(s) ação(ões) de percurso selecionada(s) sem a necessidade de qualquer informação adicional para o usuário. O prompt de usuário (1000) pode incluir tais opções (não mostradas). Alternativamente, se o usuário selecionar deletar uma ou mais ações de percurso, a distância total e/ou tempo total associados com a(s) ação (ões) de percurso deletada(s) podem ser adicionados à ações de percurso que precede a primeira ação de percurso selecionada.
Alternativamente, o usuário pode também alimentar com modificações que são associadas com a ação de percurso de substituição e ações de percurso selecionadas (900), tais como, por exemplo, a especificação por parte do usuário que uma ação de percurso de substituição se aplica apenas durante um certo período do dia, tal como quando o tráfego é mais pesado em certas rodovias. Uma outra modificação pode incluir a especificação por parte do usuário de que uma ação de percurso de substituição se aplica apenas para um certo período de tempo, tal como para um mês em que trabalhos de manutenção estão sendo realizados numa certa rodovia.
Conforme mostrado na Figura 10, quando o usuário terminou a alimentação da ação de percurso de substituição, o usuário seleciona um botão "Entrar" (1010) utilizando um dispositivo de entrada (525) . 0 dispositivo de computação (400) pode então transmitir um arquivo de customização para o servidor (410) através da rede (405) . O arquivo de customização pode consistir em dados contendo informação associada com as ações de percurso selecionadas (900) , a qual pode incluir as ações de percurso selecionadas (900), a ação de percurso de substituição (1005), quaisquer modificações alimentadas pelo usuário, e outra indicação tal como, por exemplo, latitude e longitude, como será descrito abaixo. Da mesma forma, o arquivo de customização pode ser utilizado para comparação com direcionamentos de percurso solicitadas no futuro, conforme será descrito adiante. Além disto, o arquivo de customização pode conter outra informação relacionada com as ações de percurso selecionadas, tal como o tempo de percurso ou distância associados a cada uma das ações de percurso selecionadas (900), o tempo total de percurso para as ações de percurso selecionadas (900), a distância total associada com as ações de percurso selecionadas (900), ou outra informação útil.
Retornando agora à Figura 6, o servidor (410) recebe o arquivo de customização (bloco 615) e o armazena (bloco 620). O servidor (410) pode armazenar o arquivo de customização localmente, tal como na memória (510), no dispositivo de armazenamento (520), ou qualquer outro dispositivo de armazenamento apropriado conectado aos dispositivos de saida (530). Por exemplo, o servidor (410) pode armazenar o arquivo de customização juntamente com outra informação associada com o usuário, tal como um perfil do usuário. Alternativamente, o dispositivo de computação (400) pode armazenar o arquivo de customização localmente no dispositivo de computação (400), tal como na memória (510), no dispositivo de armazenamento (520), ou qualquer outro dispositivo de armazenamento apropriado conectado aos dispositivos de saida (530). Por exemplo, o arquivo de customização pode ser armazenado no dispositivo de computação (400) num "cookie" que é armazenado num cache (não mostrado) para o navegador (700) . O cookie pode ser associado com um website que é hospedado pelo servidor (410). O navegador (700) e/ou o auxiliar de navegador (720) podem fazer com que o dispositivo de computação (400) armazene o arquivo de customização.
Ainda com referência à Figura 6, o servidor (410) cria um novo conjunto de direcionamentos de percurso integrando a ação de percurso de substituição (1005) aos direcionamentos de percurso determinados. Vários métodos de integração são possíveis, tais como, por exemplo, substituindo as ações de percurso selecionadas pela ação de percurso de substituição, apresentando a ação de percurso de substituição em fonte normal enquanto apresenta as ações de percurso selecionadas numa fonte menor, criando um mapa que mostre apenas as ações de percurso não customizadas no mapa e assim em diante. De acordo com o presente exemplo, o servidor (410) pode substituir as ações de percurso selecionadas (900) por uma ação de percurso de substituição (1005) e alimentar os novos direcionamentos de percurso ao dispositivo de computação (400) (bloco 625) . A Figura 11 ilustra como novos direcionamentos de percurso (1100) são mostrados no navegador (700) de acordo com o presente exemplo. Como mostrado, as ações de percurso selecionadas (900) aparecem agora como a ação de percurso de substituição (1005) previamente alimentada pelo usuário (isto é, a ação de percurso única rotulada como "Dirigir de casa até 1-45" mostrada na Figura 11) . A nova distância total para a ação de percurso (1005) (6, 3 milhas) pode também ter sido calculada da milhagem total das ações de percurso selecionadas (900). Da mesma forma, as ações de percurso selecionadas (900) podem ser deletadas sem mostrar a ação de percurso de substituição ou uma ação de percurso de substituição consistindo num espaço vazio pode ser mostrada. Noutra alternativa, o servidor (410) pode transmitir as ações de percurso selecionadas (900) com os novos direcionamentos de percurso.
Um botão ou link pode também ser provido que permite ao usuário visualizar as ações de percurso selecionadas associadas com uma ação de percurso de substituição. Por exemplo, um primeiro botão de ação de percurso de substituição (1105) pode ser provido que permita ao usuário visualizar as ações de percurso selecionadas (900) que foram substituídas pela ação de percurso de substituição (1005). Utilizando um dispositivo de entrada (525), o usuário pode selecionar o primeiro botão de ação de percurso de substituição (1105) , o qual faz com que o navegador (700) mostre também as ações de percurso selecionadas que fez com que o navegador (700) mostrasse as ações de percurso selecionadas (1110) abaixo da ação de percurso de substituição (1005). Um segundo botão de ação de percurso de substituição (1115) pode também ser provido. Alternativamente, o usuário pode ter a possibilidade de selecionar uma ou mais ações de percurso selecionadas (1110) (tal como, por exemplo, provendo caixas de seleção) para customização posterior como foi descrito acima. Quando o segundo botão de ação de percurso (1115) é selecionado, as ações de percurso selecionadas previamente (1110) podem ser removidas do mostrador e é possível mostrar apenas a ação de percurso de substituição (1005) , como ilustrado na Figura 11.
Alternativamente, um ou mais blocos 600 a 625 da Figura 6 podem ser implementados no dispositivo de computação (400) pelo navegador (700) ou pelo auxiliar de navegador (720) . Por exemplo, o auxiliar de navegador (720) pode possibilitar ao usuário selecionar ações de percurso dos direcionamentos de percurso mostrados, tais como os direcionamentos de percurso (705) mostrados na Figura 9. Ainda com referência à Figura 9, após o usuário ter selecionado as ações de percurso marcadas (900), o usuário pode selecionar um botão de "Customização de Direcionamentos de Percurso" no auxiliar de navegador (720) . O auxiliar de navegador (720) pode então prover o prompt de usuário (1000) para o usuário e receber a ação de percurso de substituição (1005). O auxiliar de navegador (720) pode então integrar a ação de percurso de substituição (1005) aos direcionamentos de percurso e fornecer os novos direcionamentos de percurso para o usuário como mostrado na Figura 11. O auxiliar de navegador (720) pode prover também o botão de ação de percurso de substituição (1105) para permitir ao usuário visualizar as ações de percurso que foram substituídas como descrito previamente. Além disto, o auxiliar de navegador (720) pode também armazenar um arquivo de customização associado com as ações de percurso selecionadas (900), a ação de percurso de substituição (1005), e qualquer modificações alimentadas pelo usuário no dispositivo de computação (400) . Alternativamente, o auxiliar de navegador (720) e/ou o navegador (700) podem realizar alguns ou todos os blocos (600) a (625) da Figura 6 em conjunto com o servidor (410) e/ou um segundo servidor (não mostrado) conectados à rede (405) como descrito acima. A Figura 12 é um fluxograma ilustrando como o servidor (410) pode ser utilizado para customizar direcionamentos de percurso numa outra realização. As Figuras 13-15 provêm um exemplo de certos aspectos desta realização.
Com referência à Figura 12, o servidor recebe um ponto de partida e um ponto de chegada (bloco 1200) e determina os direcionamentos de percurso solicitados (bloco 1205) da maneira descrita previamente. Um exemplo desta etapa é ilustrado na Figura 13. Conforme mostrado, é apresentada uma página de entrada de dados de direcionamento de percurso (1300) no navegador (700). 0 usuário alimentou com um ponto de partida, 448 Bristol Dr., Emery, CA, e um ponto de chegada, 670 Lily Way, Cambria, CA, na página de entrada de dados de direcionamento de percurso (1300). Neste exemplo, o usuário seleciona um botão "Obter Direcionamentos" (1305) para determinar os direcionamentos de percurso. Esta ação faz com que o ponto de partida e o ponto de chegada sejam transmitidos para o servidor (410) através da rede (405). A Figura 14 ilustra direcionamentos de percurso determinadas (1400) que foram geradas pelo servidor (410) com base nos pontos de partida e de chegada recebidos. O servidor (410) então compara os direcionamentos de percurso determinados (1400) com arquivos de customização previamente armazenados (bloco 1210 na Figura 12). O processo de comparação de direcionamentos de percurso com um arquivo de customização para encontrar uma combinação (bloco 1215 da Figura 12) pode prosseguir de acordo com o fluxograma ilustrado na Figura 12A. Um exemplo do processo é também provido com referência aos direcionamentos de percurso determinados (1400) e o arquivo de customização contendo ações de percurso selecionadas (900) e a ação de percurso de substituição como descrito acima.
Como mostrado na Figura 12A, contadores i e j são inicializados para i = 1 e j = 1 (bloco 1235) . A ação de percurso (i) de determinados direcionamentos de percurso é então comparada com a ação de percurso (j) armazenada do arquivo de customização (bloco 1240) para verificar se uma combinação é encontrada (bloco 1245). No presente exemplo, o servidor (410) compara a primeira ação de percurso dos direcionamentos de percurso determinados (1400) ("Dirigir para leste na Bristol Dr." mostrada na Figura 14) com a primeira ação de percurso das ações de percurso selecionadas (900) armazenadas no arquivo de customização ("Dirigir para leste na Bristol Dr." mostrada na Figura 9) e determina se as ações de percurso comparadas combinam.
Referindo-se de volta a Figura 12A, se não é encontrada uma combinação, 0 contador i é incrementado para i = i + 1 (bloco 1250) e o servidor (410) determina se o final dos direcionamentos de percurso foi alcançado (bloco 1255) . Se o final dos direcionamentos de percurso foi alcançado, então uma combinação não foi encontrada (bloco 1260) e o servidor (410) pode iniciar o processo novamente para um outro arquivo de customização. No entanto, se o final dos direcionamentos de percurso não foi alcançado, o servidor (410) compara a ação de percurso seguinte dos direcionamentos de percurso determinados com a ação de percurso armazenada do arquivo de customização (bloco 1240) .
Se é encontrada uma combinação após o bloco (1245) , os contadores são incrementados de tal forma que j = j+1 e i = i+1 (bloco 1265) . De acordo com o presente exemplo, uma combinação foi encontrada da primeira ação de percurso dos direcionamentos de percurso determinados (1400) e da primeira ação de percurso das ações de percurso selecionadas (900) do arquivo de customização armazenado (Figuras 9 e 14) . O servidor (410) então determina se o final do arquivo de customização foi alcançado (bloco 1270). Se o final do arquivo de customização foi alcançado, o servidor (410) encontrou uma combinação entre uma parte dos direcionamentos de percurso e todas as ações de percurso no arquivo de customização (bloco 1275).
No entanto, se o final do arquivo de customização não foi alcançado, o servidor (410) determina se o final dos direcionamentos de percurso foi alcançado (bloco 1280) . Se o final dos direcionamentos de percurso foi alcançado, uma combinação completa entre uma parte dos direcionamentos de percurso não foi encontrada no arquivo de customização (bloco 1285) embora uma ou mais combinações tenham sido encontradas com uma parte das ações de percurso armazenadas no arquivo de customização. O servidor (410) pode então comparar arquivo(s) de customização com os direcionamentos de percurso determinados de acordo com a Figura 12A. Alternativamente, no bloco 1285, o servidor (410) pode obter uma ação de percurso de substituição para as ações de percurso que foram encontradas como combinações e cria um segundo arquivo de customização como descrito acima. De acordo com o presente exemplo, o final dos direcionamentos de percurso determinados (1400) e o final das ações de percurso selecionadas (900) não foram alcançados, conforme pode ser observado nas Figuras 9 e 14.
Referindo-se de volta à Figura 12A, se o final dos direcionamentos de percurso não foi alcançado, então a próxima ação de percurso dos direcionamentos de percurso é comparada com a ação de percurso armazenada seguinte do arquivo de customização (bloco 1290) para determinar se há uma combinação (bloco 1295) . Se não há uma combinação, uma combinação completa não foi encontrada no bloco (1285). No entanto, se é encontrada uma combinação, o servidor (410) retorna para o bloco (1265) para continuar o processo como descrito acima, até que seja alcançado o bloco (1275) ou o bloco (1285) . De acordo com o presente exemplo, a segunda ação de percurso dos direcionamentos de percurso determinados (1400) ("Virar à esquerda na Wyview Rd." da Figura 14) combina com a segunda ação de percurso das ações de percurso selecionadas (900) ("Virar à esquerda na Wyview Rd." da Figura 9). E assim o processo continua como descrito acima até que a última combinação das ações de percurso é alcançada (isto é, "Virar à esquerda no Crown Valley BLVD" das Figuras 9 e 14) . Alternativamente, o navegador (700) e/ou o auxiliar de navegador (720) podem executar o fluxograma da Figura 12A.
Referindo-se de volta a Figura 12, se não é encontrada uma combinação pela execução do bloco (1215) como descrito acima (isto é, o bloco 1260 ou o bloco 1285 na Figura 12A foi alcançado), o servidor produz os direcionamentos de percurso determinados (1400) para o dispositivo de computação (400) sem modificação (bloco 1220). Por outro lado, se há uma combinação entre as ações de percurso selecionadas no arquivo de customização e as ações de percurso dos direcionamentos de percurso determinados (bloco 1275 na Figura 12A) , a ação de percurso de substituição do arquivo de customização é integrado com os direcionamentos de percurso (bloco 1225 da Figura 12) . De acordo com o presente exemplo, foi determinado um subconjunto de ações de percurso (coletivamente rotuladas como 1405 na Figura 14) para combinar com as ações de percurso selecionadas (900) da Figura 9. De acordo com o servidor (410) determina se as ações de percurso determinadas (1405) combinam com as ações de percurso armazenadas do arquivo de customização criado como descrito no exemplo acima para as Figuras 6-11.
Neste ponto, o servidor (410) então fornece os novos direcionamentos de percurso, com a ação de percurso de substituição integrada (bloco 1230 da Figura 12) . De acordo com o presente exemplo, a Figura 15 apresenta o navegador (700) mostrando uma página de direcionamentos de percurso (1500) que foi recebida do servidor (410) após a execução do bloco (1230) na Figura 12. Conforme mostrado, a página de direcionamentos de percurso (1500) apresenta a ação de percurso de substituição (1005) no lugar das ações de percurso determinadas (1405) da Figura 14.
Alternativamente, o servidor (410) pode também produzir as ações de percurso que combinam (1405) no bloco (1230) da Figura 12. Como mostrado na Figura 15, um botão de ação de percurso de substituição (1505) é provido o qual, quando selecionado pelo usuário, faz com que o navegador (700) mostre também as ações de percurso determinadas (1405) como foi descrito previamente para a Figura 11A.
Embora apenas uma ação de percurso de substituição (1005) é mostrada na Figura 15, é possível que outros arquivos de customização possam ser encontrados para combinar com os direcionamentos de percurso determinados, o que pode então resultar em ações de percurso de substituição adicionais sendo fornecidas e/ou mostras. A Figura 15A ilustra um fluxograma típico para a situação em que mais de um arquivo de customização é encontrado para combinar direcionamentos de percurso determinados. Para facilitar a discussão, a Figura 15B provê dados típicos para utilização no fluxograma da Figura 15A. Conforme ilustrado na Figura 15B, direcionamentos de percurso determinados (1525) contêm ações de percurso determinadas (1530). Da mesma forma, um primeiro conjunto de ações de percurso (1535) é mostrado de um primeiro arquivo de customização que combina (1540) e um segundo conjunto de ações de percurso (1545) é mostrado de um segundo arquivo de customização que combina (1550). Para facilitar a discussão, outros dados dos arquivos de customização que combinam (1540) e (1550) e/ou os direcionamentos de percurso determinados (1525) não são ilustrados.
Referindo-se de volta à Figura 15A, o servidor (410) pode comparar as ações de percurso dos arquivos de customização que combinam (bloco 1505) e determina se há alguma sobreposição (bloco 1510) . De acordo com o exemplo na Figura 158, o servidor determina se duas ações de percurso dos primeiro e segundo arquivos de customização que combinam (1540) e (1550) se sobrepõem ("Virar à direita na Marshall Rd." E "Virar ã esquerda na College Rd.").
Se o servidor (410) determina que há uma sobreposição, o servidor (410) pode então determinar qual arquivo de customização contém a maioria das ações de percurso (bloco 1515) , e na realização tipica fornece os novos direcionamentos de percurso integrando a ação de percurso de substituição associada (bloco 1520). De acordo com o exemplo na Figura 15B, o servidor (410) determina se o segundo arquivo de customização que combina (1550) contém a maioria das ações de percurso (quatro ações de percurso em comparação com três ações de percurso do primeiro arquivo de customização que combina (1540)). O servidor (410) integra a ação de percurso de substituição (não mostrada) do segundo arquivo de customização que combina (1550) aos direcionamentos de percurso determinados (1525) para criar um novo conjunto de direcionamentos de percurso, tal como, por exemplo, substituindo as ações de percurso que combinam com o segundo conjunto de ações de percurso (1545) com a ação de percurso de substituição como descrito previamente.
Se os arquivos de customização ambos contêm a mesma quantidade de ações de percurso, numa realização tipica o arquivo de customização com a ação de percurso que ocorre primeiro nos direcionamentos de percurso pode ser fornecido. No entanto, se nenhuma sobreposição foi encontrada no bloco (1510), o servidor (410) pode integrar e fornecer as ações de percurso de substituição do primeiro e do segundo arquivos de customização que combinam com os direcionamentos de percurso (bloco 1525).
Outros caminhos alternativos de se trabalhar com arquivos de customização que combinam múltiplos podem ser óbvios aos especialistas na técnica. Por exemplo, os blocos (1515) e (1520) podem ser alterados de tal forma que a ação de percurso de substituição do arquivo de customização que contém a primeira ação de percurso que combina é utilizada, independente da quantidade de ações de percurso. Nesta situação, a ação de percurso de substituição do primeiro arquivo de customização que combina (1540) é utilizado porque sua primeira ação de percurso ("Virar à direita na Blackwood Dr." da Figura 15B) aparece primeiro nos direcionamentos de percurso determinados (1525). Uma outra alternativa pode incluir o fornecimento de direcionamentos de percurso com dois botões de ação de percurso de substituição associados com o primeiro e o segundo arquivos de customização que combinam (tal como um botão semelhante ao segundo botão de ação de percurso de substituição (11 15) na Figura 11A) os quais podem ser mostrados próximos à primeira ação de percurso nos direcionamentos de percurso que combina com a primeira ação de percurso num arquivo de customização. Se um botão de ação de percurso de substituição é selecionado, então as ações de percurso associadas podem ser abertas e a ação de percurso de substituição associada pode ser mostrada. Esta ação pode também fazer com que não seja mostrado um segundo botão de ação de percurso de substituição se uma ou mais de suas ações de percurso associadas são agrupadas na ação de percurso de substituição mostrada. Numa outra alternativa, o servidor (410) pode determinar não integrar quaisquer ações de percurso de substituição que se sobrepõem dos arquivos de customização que combinam. Outra alternativa pode incluir a comparação da distância ou do tempo coberto pela(s) ação(ões) de percurso que combina(m) e utilizar a ação de percurso de substituição associada com a(s) ação(ões) de percurso que cobre(m) a maior parte da distância ou tempo. Além disto, o dispositivo de computação (400), incluindo o navegador (700) e/ou o auxiliar de navegador (720), pode realizar um ou mais dos blocos descritos na Figura 15A.
Alternativamente, um ou mais dos blocos (1200) a (1295) das Figuras 12 e 12A podem ser implementados no dispositivo de computação (400) pelo navegador (700) e/ou pelo auxiliar de navegador (720) . Por exemplo, o auxiliar de navegador (720) pode receber os direcionamentos de percurso determinados (1400) do servidor (410) e estabelecer se quaisquer das ações de percurso nos direcionamentos de percurso determinados (1400) combinam quaisquer arquivos de customização armazenados. De acordo com o presente exemplo, o auxiliar de navegador (720) pode estabelecer se ações de percurso determinadas (1405) combinam com o arquivo de customização previamente armazenado como descrito acima. O auxiliar de navegador (720) pode então integrar a ação de percurso de substituição (1005) e fornecer os novos direcionamentos de percurso ao usuário, tal como, por exemplo, mostrado na Figura 15. Alternativamente, o auxiliar de navegador (720) e/ou o navegador (700) podem executar alguns ou todos os blocos (1200) a (1295) em conjunto com o servidor (410) e/ou um segundo servidor (não mostrado) conectados à rede como descrito acima. Por exemplo, o servidor (410) pode implementar os blocos 1200- 1215 e 1235-1295 das Figuras 12 e 12A e transmitir os direcionamentos de percurso determinados (1400) juntamente com o arquivo de customização associado com a ação de percurso de substituição (1005) para o dispositivo de computação (400) . O auxiliar de navegador (720) pode então integrar a ação de percurso de substituição (1005) aos direcionamentos de percurso e implementar quaisquer modificações do usuário no arquivo de customização. Outras alternativas serão óbvias aos especialistas na técnica. A Figura 16 ilustra um fluxograma para a customização de direcionamentos de percurso de acordo com uma outra realização. Um ponto de partida e um ponto de chagada são recebidos pelo servidor (410) (bloco 1600) e os direcionamentos de percurso são determinados de acordo com os pontos de partida e de chegada (bloco 1605) . O servidor (410) compara ações de percurso dos direcionamentos determinados com arquivos de customização previamente armazenados (bloco 1610). Neste ponto, é executada uma determinação se há alguma combinação entre os direcionamentos determinados e as ações de percurso selecionadas armazenadas no arquivo de customização como descrito acima (bloco 1615). Se não é encontrada qualquer combinação, os direcionamentos determinados são fornecidos ao usuário (bloco 1620) . No entanto, se há uma combinação, é determinado se há quaisquer modificações do usuário armazenadas no arquivo de customização (bloco 1625) . Se não há quaisquer modificações do usuário, a ação de percurso de substituição é integrada com os direcionamentos determinados e fornecida como descrito acima (bloco 1630). Por outro lado, se há modificações do usuário, os direcionamentos de percurso são fornecidos de acordo com as modificações do usuário como descrito acima (bloco 1635). Alternativamente, um ou mais dos blocos (1600) a (1635) podem ser implementados pelo navegador (700) e/ou pelo auxiliar de navegador (720) no dispositivo de computação (400), pelo servidor (410) e/ou por um outro servidor (não mostrado) como descrito previamente. A Figura 17 ilustra um fluxograma para a customização de direcionamentos de percurso de acordo com uma outra realização. São recebidos um ponto de partida e um ponto de chegada pelo servidor (410) (bloco 1700), e são determinados direcionamentos (bloco 1705) como descrito previamente. Ações de percurso dos direcionamentos determinados são comparadas com ações de percurso que foram previamente determinadas para o mesmo usuário (bloco 1710) . Qualquer combinação entre os direcionamentos determinados e as ações de percurso determinadas previamente é detectada (bloco 1715) utilizando o processo descrito na Figura 12A. Se nenhuma combinação é encontrada, os direcionamentos determinados são armazenados (bloco 1720) e fornecidos para o usuário (bloco 1725). No entanto, se é encontrada uma combinação como descrito previamente, o usuário pode ser notificado da combinação e/ou solicitado a alimentar com uma ação de percurso de substituição das ações de percurso que combinam (bloco 1730), que é então armazenada juntamente com as ações de percurso que combinam num arquivo de customização para referência futura (bloco 1735). Alternativamente, o usuário pode prover modificações de usuário adicionais. A ação de percurso de substituição é integrada aos direcionamentos determinados e os novos direcionamentos de percurso são fornecidos para o usuário (bloco 1740). Alternativamente, o usuário pode declinar de alimentar uma ação de percurso de substituição ou o usuário pode apenas ser notificado de uma combinação se um certo limite de combinações é alcançado, tal como, por exemplo, notificando apenas o usuário se pelo menos três combinações são encontradas. Numa outra alternativa, o usuário pode apenas ser notificado de uma combinação se um segundo limite é excedido para o número de vezes que a mesma combinação foi identificada, tal como, por exemplo, notificando o usuário se mais de três direcionamentos de percurso solicitados continham ações de percurso que são as mesmas. Da mesma forma, um ou mais blocos (1700) a (1740) podem ser implementados pelo navegador (700) e/ou pelo auxiliar de navegador (720) no dispositivo de computação (400), no servidor (410) e/ou num outro servidor (não mostrado) como descrito previamente. A Figura 18 é um fluxograma para a customização de direcionamentos de percurso de acordo com uma outra realização. Um ponto de partida e um ponto de chegada são recebidos pelo servidor (410) (bloco 1800) e são determinados direcionamentos de percurso (bloco 1805) como descrito previamente. Ações de percurso dos direcionamentos determinados são então comparadas com a informação de tráfego (bloco 18010) obtida através da rede (405) por qualquer dos meios comercialmente disponíveis bem conhecidos. Neste ponto, é determinado se há tráfego pesado associado aos direcionamentos de percurso determinados (bloco 1815) . Se não há, os direcionamentos são fornecidos para o usuário (bloco 1820). Se há tráfego pesado associado com os direcionamentos de percurso determinados, o usuário é notificado quanto ao problema de tráfego (bloco 1825). Os direcionamentos são também determinados com uma rota alternativa (bloco 1830) e são fornecidos para o usuário (bloco 1835) . Alternativamente, pode ser apresentada para o usuário uma escolha em receber os direcionamentos de percurso iniciais ou os direcionamentos com uma rota alternativa. Da mesma forma, um ou mais dos blocos (1800) a (1835) podem ser implementados pelo navegador (700) e/ou pelo auxiliar de navegador (720) no dispositivo de computação (400) , pelo servidor (410) , e/ou por um outro servidor (não mostrado) como descrito previamente. A Figura 19 mostra um aparelho para a customização de direcionamentos de percurso de acordo com uma outra realização. Uma unidade de comunicação (1900) pode receber direcionamentos de percurso de um servidor (1905) através de uma rede distribuída (1910) . Alternativamente, a rede distribuída (1910) pode ser uma conexão direta entre a unidade de comunicação (1900) e o servidor (1905). Uma unidade de seleção (1915) recebe os direcionamentos de percurso da unidade de comunicação (1900). A unidade de seleção (1915) permite ao usuário selecionar partes dos direcionamentos de percurso para customização. As ações de percurso selecionadas dos direcionamentos de percurso podem ocorres através de qualquer método como descrito previamente. Uma vez as ações de percurso terem sido selecionadas, uma unidade de entrada de ação de percurso de substituição (1920) solicita ao usuário alimentar uma ação de percurso de substituição das ações de percurso selecionadas, que podem incluir informação como descrito previamente. Uma unidade de customização (1925) permite ao usuário alimentar modificações de usuário para as ações de percurso selecionadas e a ação de percurso de substituição alimentada como descrito acima. Uma unidade de armazenamento de arquivo de customização (1930) então armazena um arquivo de customização contendo as ações de percurso selecionadas, ação de percurso de substituição alimentada, e quaisquer modificações do usuário. Uma unidade de saida de direcionamentos (1940) pode fornecer novos direcionamentos de percurso com a ação de percurso de substituição integrada como descrito acima.
Uma unidade de comparação de direcionamentos (1935) pode comparar os direcionamentos de percurso recebidos com arquivos de customização previamente armazenados para determinar se há quaisquer combinações entre partes dos direcionamentos de percurso e qualquer arquivo de customização armazenado como descrito acima. Se for encontrada uma combinação, a unidade de saida de direcionamentos (1940) fornece os direcionamentos de percurso com a ação de percurso de substituição do arquivo de customização integrada aos direcionamentos de percurso. Da mesma forma, a unidade de comparação de direcionamentos (1935) pode comparar os direcionamentos de percurso com direcionamentos previamente obtidos para determinar se há ações de percurso dos direcionamentos de percurso recebidos que são as mesmas das ações de percurso dos direcionamentos de percurso anteriores. Se uma ou mais partes são as mesmas, a unidade de saida de direcionamento (1940) pode solicitar ao usuário alimentar uma ação de percurso de substituição das ações de percurso que combinam e quaisquer modificações de usuário. Se o usuário alimenta uma ação de percurso de substituição, a unidade de saida de direcionamentos (1940) fornece os direcionamentos de percurso com a ação de percurso de substituição integrada. Além disto, a unidade de armazenamento de arquivo de customização (1930) pode armazenar um novo arquivo de customização contendo as ações de percurso que combinam, a ação de percurso de substituição e quaisquer modificações do usuário.
Uma unidade de comparação de tráfego (1945) pode comparar as ações de percurso dos direcionamentos de percurso com o tráfego existente. Se for detectado um nivel de tráfego inaceitável nos direcionamentos de percurso, a unidade de comparação de tráfego (1945) pode obter direcionamentos alternativos e/ou notificar o usuário quanto ao problema. Adicionalmente, a unidade de saida de direcionamentos (1940) pode fornecer os direcionamentos de percurso com os direcionamentos alternativos integrados em si.
Numa outra realização, um servidor de mapa (não mostrado) pode também ser conectado à rede (405) na Figura 4. Nesta realização, o dispositivo de computação (400) pode obter direcionamentos de percurso do servidor (410) que consistem em ações de percurso, tais como as ações de percurso (710) mostradas nas Figuras 7 e 8. O dispositivo de computação (400) pode obter também um conjunto de latitudes, longitudes, e vetores associados com as ações de percurso (710) para criar direcionamentos de percurso que são mostrados num mapa. O servidor (410) pode obter as latitudes, longitudes e vetores utilizando programas comercialmente disponíveis tal como é conhecido na técnica, para determinar direcionamentos de percurso com base num ponto de partida e um ponto de chegada. Por exemplo, cada uma das ações de percurso (710) pode conter uma longitude, uma latitude e um ou mais vetores para reproduzir a ação de percurso no mapa. O dispositivo de computação (400) pode utilizar o conjunto de latitude, longitude e vetores para determinar se os arquivos de customização se combinam com os direcionamentos de percurso recebidos. Por exemplo, o dispositivo de computação (400) pode transmitir a latitude e a longitude da primeira e da última ação de percurso em cada arquivo de customização juntamente com a latitude a longitude de cada ação de percurso nos direcionamentos de percurso recebidos para um terceiro servidor conectado à rede (405). O terceiro servidor pode comparar a latitude e longitude da primeira ação de percurso num arquivo de customização com a latitude e longitude de cada ação de percurso dos direcionamentos de percurso determinados. Se uma combinação é encontrada, o terceiro servidor pode comparar a latitude e longitude da última ação de percurso num arquivo de customização com a latitude e longitude das ações de percurso sucessivas nos direcionamentos de percurso. Se é encontrada uma outra combinação, o terceiro servidor pode notificar o dispositivo de computação (400) quanto a combinação. O dispositivo de computação (400) pode então utilizar a ação de percurso de substituição do arquivo de customização que combina. Alternativamente, o dispositivo de computação (400) pode executar uma segunda verificação no arquivo de customização que combina seguindo o fluxograma da Figura 12A para assegurar que as ações de percurso no arquivo de customização se combinam com as ações de percurso nos direcionamentos de percurso. Numa outra alternativa, o dispositivo de computação (400) pode comparar as latitudes e longitudes. O dispositivo de computação (400) pode também obter um mapa da área associada com os direcionamentos de percurso do servidor de mapa. O dispositivo de computação (400) pode então criar novos direcionamentos de percurso integrando a(s) ação(ões) de percurso de substituição do(s) arquivo(s) de customização que combina(m) nos direcionamentos de percurso, tal como, por exemplo, mostrado na Figura 15, ou integrando as ações de percurso no mapa do servidor de mapa utilizando o conjunto de latitudes, longitudes e vetores. Por exemplo, os novos direcionamentos de percurso podem ser um mapa integrado que mostre apenas, as ações de percurso que não combinaram com as ações de percurso armazenadas do(s) arquivo(s) de customização.
Alternativamente, o servidor (410) pode comparar latitudes e longitudes associadas com ações de percurso armazenadas que foram armazenadas em arquivos de customização com latitudes e longitudes associadas com as ações de percurso dos direcionamentos de percurso obtidos, como descrito acima. O servidor (410) pode transmitir quaisquer arquivos de customização que combinem com os direcionamentos de percurso obtidos para o dispositivo de computação (400). O dispositivo de computação (400) pode então utilizar os arquivos de customização que combinam ou comparar as ações de percurso dos arquivos de customização que combinam com as ações de percurso dos direcionamentos de percurso para verificar a combinação, como ilustrado na Figura 12A. O dispositivo de computação (400) pode então integrar a(s) ação(ões) de percurso de substituição de quaisquer arquivos de customização que combinam e/ou verificados e fornecer os novos direcionamentos de percurso para o usuário na forma de um mapa integrado e/ou descrição textual, como descrito previamente.
Outras realizações são prontamente determinadas por um especialista na técnica. Por exemplo, um arquivo de customização pode ser tomado disponível para uma classe de usuários com base em certas características, tais como tendo o mesmo local de trabalho ou outras características similares. Ou um arquivo de customização pode ser tomado disponível para todos os usuários, tal como, por exemplo, a situação em que uma ação de percurso de substituição aplica-se a todos os usuários. Além disto, pode ser permitido ao usuário modificar o tempo de percurso de acordo com o conhecimento local e experiência do próprio usuário ou aumentar ou reduzir o tempo de percurso com base no período do dia com base na experiência do usuário. Além disto, o usuário pode customizar mais do que apenas uma parte de um dado conjunto de direcionamentos de percurso, tal como, por exemplo, selecionando um segundo conjunto de ações de percurso da Figura 11 e/ou da Figura 15 para a customização, como descrito acima. Mais ainda, o servidor (410) pode transmitir direcionamentos de percurso determinados para o dispositivo de computação (400) e arquivos de customização associados, e o dispositivo de computação (400) pode integrar ações de percurso de substituição dos arquivos de customização aos direcionamentos de percurso, tal como, por exemplo, utilizando um script ou um applet.
Outras realizações podem incluir a provisão de qualquer tipo de direcionamentos de percurso, tais como direcionamentos de condução, direcionamentos de caminho a pé, direcionamentos de ônibus ou trem, ou qualquer tipo de direcionamentos que poderíam ser úteis para a customização de certas ações de percurso. Da mesma forma, programas e/ou hardware para a implementação das etapas dos fluxogramas das Figuras 6-10 podem ser implementados no dispositivo de computação (400) e/ou qualquer combinação com o servidor (410) ou outros dispositivos de computação ou servidores que não são mostrados, tais como um provedor de serviços da Internet que é conectado entre o dispositivo de computação (400) e a rede (405) . Além disto, os blocos ilustrados podem ser executados em ordens diferentes e não necessitam ser executados na sequência exata ilustrada. Além disto, ações não dependentes podem ser implementadas em paralelo.
Será também óbvio a um especialista na técnica que aspectos das realizações, como descritas acima, podem ser implementados de muitas formas diferentes de programas, programas embarcados, e hardware nas aplicações ilustradas nas figuras. O código de programa real ou hardware de controle especializado utilizados para implementar aspectos consistentes com os princípios da invenção não são limitantes da invenção. Desta forma, a operação e comportamento de certos aspectos das realizações foram descritos sem referência ao código de programa específico sendo entendido que um especialista na técnica é capaz de projetar programa e hardware de controle para implementar os aspectos com base na presente descrição. Adicionalmente, certas partes das realizações podem ser implementadas como "lógica" que executa uma ou mais funções. Esta lógica pode incluir hardware, tal como um circuito integrado de aplicação especifica ou um arranjo de portas programável em campo ("field programmable gate array"), programa ou combinação de hardware e programa.
Certas realizações típicas foram descritas e mostradas nos desenhos anexos. Deve ser entendido, no entanto, que tais realizações são meramente ilustrativas e não restritivas. A descrição não está limitada às construções e disposições específicas explicitamente apresentadas tendo em vista que outras modificações ocorrerão aos especialistas na técnica.
Reivindicações

Claims (33)

1. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, caracterizado pelo fato de que compreende: a provisão de um primeiro conjunto de direcionamentos de percurso para um usuário, compreendendo o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso pelo menos uma ação de percurso; o recebimento a partir do usuário de pelo menos uma ação de percurso selecionada e uma ação de percurso de substituição associada com o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso, em que a ação de percurso de substituição substitui pelo menos uma ação de percurso selecionada num segundo conjunto de direcionamentos de percurso; e a produção do segundo conjunto de direcionamentos de percurso.
2. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente o armazenamento de pelo menos uma ação de percurso selecionada e a ação de percurso de substituição num arquivo de customização.
3. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente o recebimento de modificações de usuário a partir do usuário.
4. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente o armazenamento de um arquivo de customização, compreendendo o arquivo de customização a pelo menos uma ação de percurso selecionada a partir do usuário, as modificações de usuário e a ação de percurso de substituição.
5. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a ação de percurso de substituição compreende pelo menos uma selecionada a partir de um grupo que consiste: num resumo da pelo menos uma ação de percurso selecionada, um atalho, um espaço vazio, uma instrução de deleção e uma rota alternativa.
6. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, caracterizado pelo fato de que compreende: a obtenção de direcionamentos de percurso com base num ponto de partida e um ponto de chegada; a comparação de ações de percurso dos referidos direcionamentos de percurso com um arquivo de customização, incluindo o citado arquivo de customização pelo menos uma ação de percurso selecionada e uma ação de percurso de substituição; a determinação de que pelo menos uma ação de percurso em ditos direcionamentos de percurso é a mesma que a referida pelo menos uma ação de percurso selecionada; e a integração da dita ação de percurso de substituição aos citados direcionamentos de percurso.
7. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente a implementação de modificações de usuário incluídas no referido arquivo de customização.
8. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que as referidas modificações de usuário compreendem a substituição da citada pelo menos uma ação de percurso pela dita ação de percurso de substituição apenas durante um período selecionado do dia.
9. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que as referidas modificações de usuário compreendem a substituição da citada pelo menos uma ação de percurso pela dita ação de percurso de substituição apenas durante um periodo de tempo.
10. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a comparação das ações de percurso a partir dos referidos direcionamentos de percurso com um arquivo de customização e a determinação de que pelo menos uma ação de percurso nos citados direcionamentos de percurso são as mesmas que dita pelo menos ação de percurso selecionada compreende: a comparação de ações de percurso dos citados direcionamentos de percurso com ações de percurso de um segundo conjunto de direcionamentos de percurso previamente determinados; a determinação de que pelo menos uma ação de percurso nos ditos direcionamentos de percurso é a mesma que a pelo menos uma ação de percurso do referido segundo conjunto de direcionamentos de percurso previamente determinados; e o recebimento da citada ação de percurso de substituição para a dita pelo menos uma ação de percurso.
11. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente a solicitação ao referido usuário de alimentar a citada ação de percurso de substituição para dita pelo menos uma ação de percurso.
12. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente o recebimento de quaisquer modificações de usuário para a referida ação de percurso de substituição.
13. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente o armazenamento da referida pelo menos uma ação de percurso, a citada ação de percurso de substituição e ditas modificações de usuário num segundo arquivo de customização.
14. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, caracterizado pelo fato de que compreende: um meio para a obtenção de um primeiro conjunto de direcionamentos de percurso, compreendendo o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso pelo menos uma ação de percurso; um meio para a comparação de ações de percurso a partir do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso com um arquivo de customização, compreendendo o arquivo de customização pelo menos uma ação de direcionamento selecionada e uma ação de percurso de substituição; um meio para a determinação de que a pelo menos uma ação de percurso a partir do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso corresponde pelo menos à ação de percurso a partir do arquivo de customização; e um meio para a produção de um segundo conjunto de direcionamentos de percurso, em que a ação de percurso de substituição substitui a pelo menos uma ação de percurso a partir do primeiro conjunto de direções de percurso.
15. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que compreende um auxiliar de navegador.
16. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que compreende um servidor.
17. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: um meio para a comparação do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso com direcionamentos de percurso previamente salvos; um meio para o recebimento de uma segunda ação de percurso de substituição para uma segunda pelo menos ação de percurso a partir do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso que corresponde a pelo menos uma ação de percurso a partir dos direcionamentos de percurso previamente gravados; um meio para armazenar a segunda pelo menos uma ação de percurso e a segunda ação de percurso de substituição num segundo arquivo de customização; e um meio para a produção de um terceiro conjunto de direcionamentos de percurso em que a segunda ação de percurso de substituição substitui a segunda pelo menos uma ação de percurso a partir do primeiro conjunto de direções de percurso.
18. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente meio para a comparação do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso com as informações do tráfego.
19. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente um meio para a determinação de pelo menos uma ação de percurso alternativa para os direcionamentos de percurso com base nas informações do tráfego.
20. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, caracterizado pelo fato de que compreende: uma unidade de comunicação adaptada para obter um primeiro conjunto de direcionamentos de percurso, compreendendo o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso pelo menos uma ação de percurso; uma unidade de seleção adaptada para receber uma seleção por parte do usuário de uma parte do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso; uma unidade de entrada de ação de percurso de substituição adaptada para receber uma ação de percurso de substituição associada com a parte do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso; e uma unidade de saida de direcionamentos adaptada para produzir um segundo conjunto de direcionamentos de percurso, em que a ação de percurso de substituição substitui a parte do primeiro conjunto de direções de percurso.
21. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma unidade de armazenamento de arquivo de customização adaptada para armazenar um arquivo de customização, incluindo o arquivo de customização a ação de percurso de substituição e a parte do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso.
22. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso de acordo com a reivindicação 21, caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente uma unidade de customização adaptada para receber modificações de usuário associadas com a ação de percurso de substituição e a parte do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso, incluindo ainda o arquivo de customização as modificações do usuário.
23. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma unidade de comparação de direcionamentos adapta a para comparar o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso com arquivos de customização previamente armazenados.
24. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato de que a unidade de comparação de direcionamentos está adaptada para determinar que uma segunda parte do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso corresponde às ações de percurso armazenadas num arquivo de customização previamente armazenado e a unidade de comparação de direcionamentos está adaptada para produzir um terceiro conjunto de direcionamentos de percurso, em que uma ação de percurso de substituição a partir do arquivo de customização previamente armazenado substitui a segunda parte do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso.
25. Aparelho de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente uma unidade de comparação de tráfego adaptada para determinar se partes do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso apresentam tráfego pesado.
26. Sistema de Customização de Direcionamentos de Percurso, caracterizado pelo fato de que compreende: um servidor em comunicação com uma rede, sendo o servidor adaptado para obter um primeiro conjunto de direcionamentos de percurso, para transmitir o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso através da rede para um dispositivo de computação, para receber a partir do dispositivo de computação pelo menos uma ação de percurso selecionada e uma ação de percurso de substituição associadas ao primeiro conjunto de direcionamentos de percurso, em que a ação de percurso de substituição substitui a pelo menos uma ação de percurso selecionada num segundo conjunto de direcionamentos de percurso e para transmitir um segundo conjunto de direcionamentos de percurso para o dispositivo de computação; e o dispositivo de computação em comunicação com a rede, sendo o dispositivo de computação adaptado para receber o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso a partir do servidor, para transmitir a pelo menos uma ação de percurso selecionada e a ação de percurso de substituição associada com o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso para o servidor, para receber o segundo conjunto de direcionamentos de percurso a partir do servidor e para produzir o segundo conjunto de direcionamentos de percurso.
27. Sistema de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 26, caracterizado pelo fato de que o servidor está ainda adaptado para determinar um primeiro conjunto de direcionamentos que combinam pela comparação do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso com um terceiro conjunto de direcionamentos de percurso que foi previamente obtido; e o dispositivo de computação está ainda adaptado para receber uma segunda ação de percurso de substituição associada ao primeiro conjunto de direcionamentos que combinam.
28. Sistema de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 27, caracterizado pelo fato de que o servidor está ainda adaptado para transmitir o terceiro conjunto de direcionamentos de percurso para o dispositivo de computação e o dispositivo de computação está ainda adaptado para produzir o terceiro conjunto de direcionamentos de percurso.
29. Sistema de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 26, caracterizado pelo fato de que o servidor está adaptado para comparar o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso com um arquivo de customização previamente armazenado.
30. Sistema de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 29, caracterizado pelo fato de que o servidor está adaptado para criar um terceiro conjunto de direcionamentos de percurso com base numa combinação entre uma parte do primeiro conjunto de direcionamentos de percurso e o arquivo de customização previamente armazenado.
31. Sistema de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 30, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de computação está ainda adaptado para receber o terceiro conjunto de direcionamentos de percurso a partir do servidor e para fornecer o terceiro conjunto de direcionamentos de percurso para o usuário.
32. Sistema de Customização de Direcionamentos de Percurso, de acordo com a reivindicação 29, caracterizado pelo fato de que o servidor está ainda adaptado para determinar se o arquivo de customização previamente armazenado combina com o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso, para determinar se um segundo arquivo de customização previamente armazenado combina com o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso, para determinar se o arquivo de customização previamente armazenado e o segundo arquivo de customização previamente armazenado contêm ações de percurso que se sobrepõem e para integrar uma ação de percurso de substituição no primeiro conjunto de direcionamentos de percurso com base numa comparação do arquivo de customização previamente armazenado com o segundo arquivo de customização previamente armazenado.
33. Método de Customização de Ações de Percurso em Direcionamentos de Percurso, caracterizado pelo fato de que compreende: a provisão de um primeiro conjunto de direcionamentos de percurso para um dispositivo de computação, compreendendo o primeiro conjunto de direcionamentos de percurso uma pluralidade de ações de percurso; o recebimento de uma seleção da pluralidade de ações de percurso e uma ação de percurso de substituição a partir do dispositivo de computação; a geração de um segundo conjunto de direcionamentos de percurso substituindo a seleção da pluralidade de ações de percurso no primeiro conjunto de direcionamentos de percurso pela ação de percurso de substituição; e a produção do segundo conjunto de direcionamentos de percurso para o dispositivo de computação.
BRPI0417221A 2003-12-08 2004-12-08 métodos de customização de ações de percurso em direcionamentos de percurso, respectivos aparelhos e sistema BRPI0417221B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US52810903P 2003-12-08 2003-12-08
PCT/US2004/041679 WO2005057380A2 (en) 2003-12-08 2004-12-08 Method and apparatus for customizing travel directions

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0417221A BRPI0417221A (pt) 2007-02-21
BRPI0417221B1 true BRPI0417221B1 (pt) 2016-09-06

Family

ID=34676818

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0417221A BRPI0417221B1 (pt) 2003-12-08 2004-12-08 métodos de customização de ações de percurso em direcionamentos de percurso, respectivos aparelhos e sistema

Country Status (4)

Country Link
US (1) US7239959B2 (pt)
EP (1) EP1695032A4 (pt)
BR (1) BRPI0417221B1 (pt)
WO (1) WO2005057380A2 (pt)

Families Citing this family (26)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8332247B1 (en) * 1997-06-12 2012-12-11 G. William Bailey Methods and systems for optimizing network travel costs
US20070271079A1 (en) * 2006-05-17 2007-11-22 Kentaro Oguchi Simulator for Vehicle Radio Propagation Including Shadowing Effects
JP4736979B2 (ja) * 2006-06-30 2011-07-27 日産自動車株式会社 車載装置、交通情報取得方法、交通情報提供システム及び交通情報提供方法
AU2006345778B2 (en) * 2006-07-06 2011-02-24 Tomtom Navigation B.V. Navigation device with adaptive navigation instructions
US9031777B2 (en) * 2006-08-08 2015-05-12 Verizon Patent And Licensing Inc. Driving directions with selective printing
US7680749B1 (en) * 2006-11-02 2010-03-16 Google Inc. Generating attribute models for use in adaptive navigation systems
US8744758B2 (en) * 2006-12-19 2014-06-03 Verizon Patent And Licensing Inc. Driving directions printed text scaling
US7920963B2 (en) * 2007-02-22 2011-04-05 Iac Search & Media, Inc. Map interface with a movable marker
US8332141B2 (en) * 2007-06-15 2012-12-11 Microsoft Corporation Route modifications
US20110208416A1 (en) * 2007-08-13 2011-08-25 Speier Gary J System and method for travel route planning using safety metrics
KR101364524B1 (ko) * 2007-08-13 2014-02-19 삼성전자주식회사 목표 위치 검색 방법 및 그 장치
US8315792B2 (en) * 2007-08-13 2012-11-20 Speier Gary J System and method for travel route planning using safety metrics
US20090100342A1 (en) * 2007-10-12 2009-04-16 Gabriel Jakobson Method and system for presenting address and mapping information
US9341494B2 (en) * 2007-12-21 2016-05-17 Nokia Technologies Oy Apparatuses and methods for managing route navigation via mobile devices
US20090303251A1 (en) * 2008-06-10 2009-12-10 Andras Balogh Displaying, processing and storing geo-located information
US9009167B2 (en) * 2010-03-01 2015-04-14 Ron Cerny Method and system of planning and/or managing a travel plan
US9273979B2 (en) 2011-05-23 2016-03-01 Microsoft Technology Licensing, Llc Adjustable destination icon in a map navigation tool
US8306749B1 (en) 2011-11-22 2012-11-06 Google Inc. Systems and methods for route summarization
US9360340B1 (en) * 2014-04-30 2016-06-07 Google Inc. Customizable presentation of navigation directions
WO2015195529A1 (en) * 2014-06-20 2015-12-23 Google Inc. Integrating online navigation data with cached navigation data during active navigation
US20160076903A1 (en) * 2014-09-12 2016-03-17 Microsoft Corporation User Geographic Area Familiarity Based Navigation Instructions
CN108027246B (zh) * 2015-05-28 2022-09-27 谷歌有限责任公司 动态地集成地理应用中的离线和在线数据
WO2017100790A1 (en) * 2015-12-10 2017-06-15 Cellepathy Inc. Enhanced navigation instruction and user determination
US10627246B2 (en) 2016-03-25 2020-04-21 Microsoft Technology Licensing, Llc Multi modal annotation of maps
WO2020018812A1 (en) * 2018-07-18 2020-01-23 The Dun & Bradstreet Corporation Artificial intelligence engine for generating semantic directions for websites for automated entity targeting to mapped identities
WO2023191789A1 (en) * 2022-03-31 2023-10-05 Google Llc Customizing instructions during a navigation session

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5528501A (en) * 1994-03-28 1996-06-18 At&T Corp. System and method for supplying travel directions
US6249740B1 (en) * 1998-01-21 2001-06-19 Kabushikikaisha Equos Research Communications navigation system, and navigation base apparatus and vehicle navigation apparatus both used in the navigation system
US6192314B1 (en) * 1998-03-25 2001-02-20 Navigation Technologies Corp. Method and system for route calculation in a navigation application
JP3371895B2 (ja) * 1999-11-18 2003-01-27 トヨタ自動車株式会社 ナビゲーションシステム、遠隔ナビゲーション装置並びに方法、及び車載ナビゲーション装置
US6405123B1 (en) * 1999-12-21 2002-06-11 Televigation, Inc. Method and system for an efficient operating environment in a real-time navigation system
US20020067374A1 (en) * 2000-12-04 2002-06-06 Kenyon Jeremy A. Method and apparatus for distributing and displaying maps electronically
US20020067379A1 (en) * 2000-12-04 2002-06-06 Kenyon Jeremy A. Method and apparatus for distributing and displaying maps electronically
US6724382B2 (en) * 2000-12-04 2004-04-20 Wildtangent, Inc. Method and apparatus for distributing and displaying maps electronically
US20040243307A1 (en) * 2003-06-02 2004-12-02 Pieter Geelen Personal GPS navigation device

Also Published As

Publication number Publication date
US7239959B2 (en) 2007-07-03
EP1695032A4 (en) 2009-03-11
EP1695032A2 (en) 2006-08-30
WO2005057380A3 (en) 2006-02-09
BRPI0417221A (pt) 2007-02-21
WO2005057380A2 (en) 2005-06-23
US20060064241A1 (en) 2006-03-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0417221B1 (pt) métodos de customização de ações de percurso em direcionamentos de percurso, respectivos aparelhos e sistema
US8606509B2 (en) Software based driving directions
US9939287B2 (en) Identifying a parking location with respect to a destination
US8050949B2 (en) Method and apparatus for an itinerary planner
US10054452B2 (en) Personalized optimal travel route planning
EP2730891B1 (en) Navigation system and method
US7599790B2 (en) Generating and serving tiles in a digital mapping system
US20080015770A1 (en) Map Data Providing Method
CN106537091A (zh) 使用电子地图数据来重构路线
JPWO2004008073A1 (ja) ナビゲーション方法、ナビゲーションシステムのための処理方法、地図データ管理装置、地図データ管理プログラム、及びコンピュータプログラム
EP3985358A1 (en) Annotating search suggestions based on familiarity to a user
JP5246494B2 (ja) ナビゲーション装置及び経路案内方法
CN110531771A (zh) 一种速度规划方法及装置、车辆
Ghani et al. Amar Bangladesh-a machine learning based smart tourist guidance system
Cardei et al. Campus assistant application on an android platform
Cheung et al. Analysis of journey planner apps and best practice features
JP4769777B2 (ja) 地盤強度の診断システム
JP6270751B2 (ja) ナビゲーション装置及びナビゲーション方法
KR20180101306A (ko) 보행 경로 안내 시스템 및 방법
Nguyen et al. RooWay: A web-based application for UA campus directions
TWM606825U (zh) 最短路徑規劃的導航系統
Perebner Watch your steps: pedestrian navigation via smartwatch
EP1746388A1 (en) Navigation system using predefined tracks
Tomer Fargo Moorhead Bus Routes Android Application
Ilieva DEVELOPMENT OF MAPBOX GIS APPLICATION FOR LOCATION AND PEDESTRIAN NAVIGATION WITH WEB ACCESS FROM COMPUTERS AND MOBILE DEVICES

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 06/09/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25D Requested change of name of applicant approved