BRMU8701067U2 - disposiÇço introduzida em elemento de oclusço hermÉtico - Google Patents

disposiÇço introduzida em elemento de oclusço hermÉtico Download PDF

Info

Publication number
BRMU8701067U2
BRMU8701067U2 BRMU8701067U BRMU8701067U2 BR MU8701067 U2 BRMU8701067 U2 BR MU8701067U2 BR MU8701067 U BRMU8701067 U BR MU8701067U BR MU8701067 U2 BRMU8701067 U2 BR MU8701067U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
annular
container
occlusion
hermetic
discoid
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Jose Carlos Massucato
Original Assignee
Jose Carlos Massucato
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Jose Carlos Massucato filed Critical Jose Carlos Massucato
Priority to BRMU8701067 priority Critical patent/BRMU8701067U2/pt
Priority to CL2008001723U priority patent/CL2008001723U1/es
Priority to PCT/BR2008/000167 priority patent/WO2008151400A1/en
Priority to ARM080102537 priority patent/AR067003A4/es
Publication of BRMU8701067U2 publication Critical patent/BRMU8701067U2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D51/00Closures not otherwise provided for
    • B65D51/14Rigid discs or spherical members adapted to be held in sealing engagement with mouth of container, e.g. closure plates for preserving jars
    • B65D51/145Rigid discs or spherical members adapted to be held in sealing engagement with mouth of container, e.g. closure plates for preserving jars by means of an additional element connected directly to the container

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Packages (AREA)

Abstract

DISPOSIÇçO INTRODUZIDA EM ELEMENTO DE OCLUSçO HERMÉTICO. Idealiza um prático e inovador modelo de elemento de oclusão, pertencente ao campo das embalagens, de uso mais precisamente no fechamento de recipientes (2) de produtos alimentícios em conserva; a presente patente trata de um conjunto que, convenientemente arranjado, proporciona a oclusão, vedação e destrave de recipientes (2) para contenção de produtos alimentícios em conservas; a configuração do dispositivo, objeto da presente patente, em sua nova forma construtiva, compreende um corpo provido de um elemento externo em formato anelar (1), em cuja porção central está previsto um elemento discóide (8), que possui rebaixos (11) em sua face que conformam com o elemento anelar (1) e o rebordo do recipiente (2); a face inferior do elemento discóide possui um rebaixo (10), cuja região entra em contato com o rebordo do recipiente (2), possui uma camada de material vedante; a disposição garante um efetivo acoplamento por rosqueamento mecânico manipulado, que aliado ao sistema de vácuo, impede a ação do ambiente externo e permite a sua reutilização mesmo após a abertura do recipiente (2) para consumo.

Description

"DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM "ELEMENTO DE OCLUSÃO HERMÉTICO"
Campo da disposição
A presente patente de modelo de utilidade,"DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM ELEMENTO DE OCLUSÃOHERMÉTICO", tem por objeto um prático e inovador modelo deelemento de oclusão, pertencente ao campo das |embalagens,] deuso mais precisamente no fechamento de recipientes de produtosalimentícios em conserva, e ao qual foi dada original disposiçãoconstrutiva, com vistas a melhorar a sua utilização e desempenhoem relação aos outros modelos usualmente encontrados nomercado.
Tem-se, portanto, no pedido de patente emquestão, um dispositivo especialmente projetado e desenvolvidopara obter enorme praticidade e que traz grandes vantagens, tantoem sua utilização como em sua fabricação.
É ainda, objetivo do presente pedido,apresentar um modelo de elemento de oclusão com baixos custospara sua exeqüibilidade industrial, porém aliado aos requisitos derobustez, segurança e praticidade utilitária, oferecendo assim aopúblico consumidor, uma opção adicional no mercado decongêneres. Trata-se de um produto que, ao contrário dos modelosusuais, oferece inúmeras possibilidades e benefícios a seususuários, tornando-se um modelo de grande aceitação no mercadoconsumidor.
Histórico da disposição
Como é de conhecimento popular, a indústriade embalagens, mais especificamente a de embalagens paraprodutos alimentícios, tem uma preocupação constante em torno dodesenvolvimento de soluções e aperfeiçoamentos no modo deacondicionamento dos produtos, sem deixar de lado a estética e afuncionalidade.
O elemento de oclusão tem como funçãoprincipal proteger o conteúdo da embalagem dos agentes externos.Quando dotados de um sistema de vedação, os recipientes têmaumentada a capacidade de conservar os produtos em seu interior.Os elementos de oclusão devem, portanto, cumprir com eficiênciaas funções de guarda, estocagem, preparação para a venda e, principalmente, sua manipulação no momento do acesso ao produtoacondicionado em seu interior.
Como é sabido, notadamente por técnicos noassunto, nos processos atuais existem basicamente três tipos detamponamento para tais recipientes. O primeiro deles, maiscomumente utilizado, é constituído a partir de um elemento deoclusão que acompanha o formato do recipiente, encaixado comelementos de interferência mecânica sobre o topo da embalagem.
O segundo modelo é uma tampa fechada porvácuo. Trata-se de um recipiente, cuja pressão interna é menor que a externa, o que mantém a tampa acoplada em sua borda. Nessesistema, a tampa é rosqueada ao recipiente.
Eventualmente, a porção central da tampapode possui um pequeno orifício, selado com material vedante, quedeve ser retirado a fim de permitir a entrada de ar no interior do recipiente, equilibrando a pressão interna com a externa. Assim, épossível abrir o recipiente com facilidade.
Pontos deficientes do estado da técnicaO grande inconveniente dos modelos dedispositivos de tamponamento a vácuo encontrados no mercado decongêneres reside especificamente na dificuldade de manipulaçãodas tampas pelo consumidor.
As tampas com fechamento à vácuoapresentam uma grande dificuldade ao consumidor na sua abertura,devido à construtividade desses modelos e à força exercida pelovácuo. A sua abertura é extremamente difícil e só é possível com aaplicação de uma grande força, uma vez que não existe nenhumaferramenta auxiliar para tal operação. É de conhecimento popularque indivíduos de compleições físicas frágeis ou pessoas idosasnem sempre conseguem abrir tais recipientes, por não possuíremforça suficiente.
Nos modelos de tampa onde existe umdispositivo para quebra de vácuo, a sua abertura é simplificada,porém a sua disposição construtiva não permite a sua reutilização15 quando o produto não é consumido em sua totalidade. Neste casoo consumidor precisa transferir o conteúdo restante a um outrorecipiente, para o seu consumo num momento vindouro.
Sumário da disposição
Foi pensando nesses inconvenientes que,após inúmeras pesquisas e estudos, o inventor, pessoa ligada aoramo, criou e desenvolveu o objeto da presente patente, idealizandoum elemento de oclusão hermético em que nem só as qualidadesmecânicas e funcionais foram consideradas no projeto de suafabricação, mas também a forma, a disposição e a localização de suas partes e componentes que, corretamente posicionadas,trouxeram um aumento de eficiência sem acarretar ônus algum.
Assim, a presente patente foi projetadavisando obter um dispositivo com menor número de peças possível,convenientemente configuradas e arranjadas para permitir que oelemento de oclusão hermético desempenhe suas funções comeficiência e versatilidade inigualáveis, sem os inconvenientes jámencionados.
Apresenta-se no presente pedido de patente,um prático e inovador modelo de elemento de oclusão herméticocom todas as qualidades estéticas e funcionais, projetado edesenvolvido segundo as mais modernas técnicas, possibilitandodessa maneira a sua mais variada utilização.
Seu formato inovador permite que seobtenha um excelente nível de funcionalidade, oferecendo ummodelo de elemento de oclusão hermético, que possui grandedurabilidade, tendo sido criado, principalmente, para atender asnecessidades específicas tangentes ao acondicionamento deprodutos alimentícios em conserva.
Trata-se de um conjunto que,convenientemente arranjado, proporciona a oclusão, vedação eabertura simplificada, quando desejada, de recipientes paracontenção de produtos alimentícios em conservas.
A configuração do dispositivo, objeto dapresente patente, em sua nova forma construtiva, compreende umcorpo provido de um elemento externo, em formato anelar, em cujaporção central está previsto um elemento discóide. O elementodiscóide possui elevações e rebaixos em sua superfície emconformidade com o perfil do elemento anelar, os quais lheproporcionam um perfeito acoplamento com o recipiente e o próprioelemento anelar. O rebordo perimétrico interno do elementodiscóide, cuja região entra em contato com o rebordo do recipiente,possui uma camada de material vedante.
Dessa maneira, é possível obter-se umelemento de oclusão que assegura a conservação dos alimentosacondicionados no interior do recipiente. Tal propriedade deve-seao fato de que o elemento de oclusão hermético apresentado aliaos benefícios do sistema de vedação a vácuo com o sistema de acoplamento roscado.
A construtividade do elemento de oclusãohermético ora apresentado, permite a sua fixação ao recipiente pormeio de roscamento antes de ser efetuado o vácuo, protegefisicamente o elemento discóide, possibilita uma aberturasimplificada e possibilita o reuso do recipiente sem que aspropriedades do alimento sejam comprometidas.
A disposição apresenta um modelo deelemento de oclusão em que o elemento anelar contém, acopladoem sua porção central, um elemento discóide, que é comprimido aotopo do bocal do recipiente de conserva. O elemento de oclusãohermético garante assim um efetivo acoplamento por rosqueamentomecânico manipulado, o qual impede a ação do ambiente externo,mesmo após a abertura inicial ou quebra do vácuo do recipientepara consumo.
O elemento de oclusão possui, ainda, umsistema de lacre visual. Dito lacre tem a função de indicar aoconsumidor se houve a tentativa de abertura ou se o recipiente já foiaberto. Tal dispositivo indicador de violação é constituído demúltiplas projeções triangulares posicionados uniformemente na borda interna do elemento de formato anelar, interfaceado por umelemento anelar de união em continuidade material, porém de frágilconstituição. A face superior do elemento discóide é dotado deressaltos ou projeções, cujos perfis possuem as formas detriângulos retângulos, os quais são distribuídos circularmente euniformemente, próximos à borda interna do elemento externo.
É de se compreender assim que o dispositivoem questão é extremamente simples em sua construtividade,sendo, portanto, de fácil exeqüibilidade, porém, são obtidos excelentes resultados práticos e funcionais, oferecendo umaconstrutividade inovadora sobre os modelos conhecidos.
Idealizado com desenho inovador, resulta emum conjunto harmônico, de aspecto bastante peculiar e sobretudocaracterístico, sendo que, além do aspecto construtivo, o modelodestaca-se pela sua versatilidade e comodidade de utilização.
Breve descrição dos desenhos da disposição
A seguir, para melhor entendimento ecompreensão de como se constitui a "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDAEM ELEMENTO DE OCLUSÃO HERMÉTICO", que aqui se pleiteia, apresentam-se os desenhos ilustrativos em anexo, onde se vê:
A FIG. 1 - Mostra uma vista superior doelemento anelar polimérico.
A FIG. 2 - Mostra uma vista inferior doelemento anelar polimérico.
A FIG. 3 - Mostra uma vista em perspectivasúpero-lateral do elemento anelar polimérico.
A FIG. 4 - Mostra uma vista em perspectivasúpero-posterior do elemento anelar polimérico.
A FIG. 5 - Mostra uma vista em perspectivasúpero-frontal do elemento anelar polimérico, em corte queevidencia o anel de união dos elementos triangulares ao anelpolimérico.
A FIG. 6 - Mostra uma vista em perspectivainferior do elemento anelar polimérico, em corte que evidencia oanel de união dos elementos triangulares ao anel polimérico.
A FIG. 7 - Mostra uma vista em corte lateraldo elemento anelar polimérico.
A FIG. 8 - Mostra uma vista superior doelemento discóide.
A FIG. 9 - Mostra uma vista em perspectivasúpero-frontal do elemento discóide.
A FIG. 10 - Mostra uma vista em perspectivasúpero-lateral do elemento discóide.
A FIG. 11 - Mostra uma vista em perspectivasúpero-lateral do elemento anelar contendo o elemento discóide.
A FIG. 12 - Mostra uma vista superior doelemento anelar contendo o elemento discóide.
A FIG. 13 - Mostra uma vista em perspectivasuperior do elemento de oclusão hermético aplicado a umrecipiente. Na ilustração referente é exemplificado um elementodiscóide contendo apenas duas projeções triangulares.
Descrição detalhada das incorporações
De conformidade com o quanto ilustram asfiguras acima relacionadas, a "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EMELEMENTO DE OCLUSÃO HERMÉTICO", objeto da presentepatente, caracteriza-se essencialmente por ser constituída a partirde um elemento anelar polimérico (1) contendo um flange em suaface superior, com diâmetro em concordância com o dos recipientes(2) destinados ao acondicionamento de produtos alimentícios emconserva.
O elemento anelar polimérico (1) possui,ainda, em sua face lateral interna, uma rosca (3) padronizada àrosca do recipiente (2) de conserva. Assim sendo, é possívelconferir uma vedação por simples acoplamento mecânico aorecipiente (2), após o vácuo ter sido quebrado.
A borda do elemento discóide (8) érecurvada (9) para cima em um raio bem reduzido, sendoantecedido por uma moldagem curvada (10) para a deposição doelemento vedante e para a sua junção ao bocal do recipiente (2) deconserva. Na sua porção superior está previsto um rebaixo anelar(4) para o seu encaixe à projeção perpendicular (6) prevista noflange (5) do elemento anelar polimérico rosqueado (1).
A disposição introduzida em elemento deoclusão ora apresentada permite a sua fixação ao recipiente (2) pormeio de engaste mecânico da rosca (3) do elemento anelar (1)antes de se efetivar o vácuo no interior do recipiente (2), mantendoo seu conteúdo isolado do meio externo antes e durante a efetivação do vácuo, sendo que após a operação da redução dapressão interna o elemento discóide (8) associado ao materialvedande efetiva a vedação propriamente dita e o elemento anelar(1) é reapertado, garantindo assim fixação extra e proteção aoelemento discóide (8).
A conexão do elemento discóide (8) aoelemento anelar (1) funciona como uma válvula de exaustão do arquente durante o processo de aquecimento para a retirada do ar eposterior formação de vácuo no interior do recipiente (2), pelaflexibilidade apresentada pelo elemento anelar polimérico (1), esterecurso proporciona a obtenção de uma menor pressão interna norecipiente (2). Dito elemento de oclusão permite a saída do araquecido do recipiente (2), mas não possibilita a entrada do liquidode aquecimento externo durante a operação para a retirada do ardo interior do recipiente (2).Além do auxiliar no processo de vedação dorecipiente (2) o elemento anelar (1) possibilita a aberturasimplificada ou quebra de vácuo do recipiente (2), por simplesmovimento rotacional e ainda possibilita o seu reuso garantindouma oclusão conveniente e eficiente.
Dessa maneira, a disposição introduzida emelemento de oclusão hermético apresenta um modelo de elementode oclusão em que o elemento anelar polimérico (1) contém,acoplado em sua porção central, um elemento discóide (8), que écomprimido contra o topo do bocal do recipiente (2) de conserva. Oelemento de oclusão hermético, ora apresentado, garante assim umefetivo acoplamento por rosqueamento mecânico manipulado, quealiado ao sistema de vácuo, impede a ação do ambiente externo,mesmo após a abertura do recipiente (2) para consumo.
O elemento anelar (1) possui, em sua porçãointerna vários elementos triangulares (15), dispostos no entorno doseu rebordo interno. Ditos elementos triangulares (15), são unidosao elemento anelar (1) por meio de um anel de união (13) emcontinuidade material, mais especificamente, o referido anel deunião (13) é formado por um aro de reduzido diâmetro, o qualcircunda o rebordo interno do elemento anelar (1) unido emcontinuidade material e ostenta na sua face interna uma pluralidadede projeções triangulares (15).
O elemento discóide (8) apresenta em suaface superior uma pluralidade de pequenas projeções, cujos perfisapresentam as formas de triângulos retângulos (12), posicionadascircularmente na porção próxima ao rebordo interno do elementoanelar (1). As pequenas projeções com perfil em triângulo retângulo(12) são posicionadas de forma que o seu cateto oposto fiquevoltado para as projeções triangulares do elemento anelar (1) einterfiram mecanicamente durante a abertura da tampa.
Os elementos triangulares (15), juntamenteas projeções com perfil em triângulo retângulo (12) presentes no elemento discóide (8), formam um lacre visual. Dito lacre tem afunção de indicar a abertura ou tentativa de abertura do recipiente(2). Quando ocorre o movimento rotacional para a abertura datampa, o elemento anelar externo gira no sentido anti-horário,sendo que no momento inicial de abertura o elemento discóide (8)permanece parado, devido ao vácuo e ao material vedante que omantém solidário ao bocal do recipiente (2), desta forma oselementos triangulares (15) são deslocados de sua posição e o anelé deformado quando estes passam sobre as projeções com perfilem triângulo retângulo (12) posicionados no elemento discóide (8).
Tratou-se, portanto, no presente relatóriodescritivo de uma nova concepção em elemento de oclusãohermético, apresentando conforme pudemos evidenciar pela análiserealizada e pelas figuras mostradas, inúmeras diferenças sobre oscaracterísticas técnicas construtivas e funcionais completamentediferentes dessas pertinentes ao estado da técnica. Pelasvantagens que oferece, e ainda, por revestir-se de característicasverdadeiramente inovadoras que preenchem todos os requisitos denovidade e originalidade no gênero, a presente "DISPOSIÇÃOINTRODUZIDA EM ELEMENTO DE OCLUSÃO HERMÉTICO"reúne condições necessárias para merecer o Privilégio de Modelode Utilidade.

Claims (3)

1. "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EMELEMENTO DE OCLUSÃO HERMÉTICO", caracterizada por serconstituído a partir de um elemento anelar polimérico (1), cujodiâmetro está em concordância com os de recipientes (2)destinados ao acondicionamento de produtos alimentícios emconserva; dito elemento anelar polimérico (1) é provido em sua faceinterna de rosca (3) compatível com a rosca externa do recipiente(2) de conserva e ainda na porção interna, acima da referida roscaestá previsto um ressalto anelar (4) de perfil parabólico; na sua facesuperior há um flange (5), o qual ostenta uma projeção inferiorperpendicular (6) e um rebordo curvado para baixo (7); entre oressalto anelar e a terminação da projeção perpendicular seencontra encaixado por interferência mecânica um elementodiscóide (8), cuja borda possui uma curvatura (9) de raio reduzidoantecedido em sua face inferior por um rebaixo anelar (10) onde édepositado o material vedante e para posterior encaixe ao bocal dorecipiente (2) de conserva; na sua face superior e internamente aorebaixo anelar (10) para encaixe está previsto um rebaixo anelarinterno (11), porém na face superior onde se encaixa a projeçãoperpendicular (6) prevista no flange (5) do elemento anelar (1).
2. "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EMELEMENTO DE OCLUSÃO HERMÉTICO", de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato do elemento anelar (1)possuir no seu rebordo interno e no mesmo plano da superfíciesuperior do elemento discóide (8) uma pluralidade de elementostriangulares (15), dispostos a distâncias regulares; ditos elementostriangulares (15), são unidos ao elemento anelar (1) por meio de umanel de união (13) em continuidade material, mais especificamente,o referido anel de união (13) é formado por um aro de reduzidodiâmetro, o qual circunda o rebordo interno, sendo que se encontraunido ao rebordo do elemento anelar (1) pelo lado externo e no ladointerno ostenta os elementos triangulares (15).
3. "DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EMELEMENTO DE OCLUSÃO HERMÉTICO", de acordo com areivindicação 1, caracterizada pelo fato do elemento discóide (8)possuir, em sua face superior, uma pluralidade de projeções, cujosperfis possuem um formato de triângulo retângulo (12), dispostasuniformemente na porção próxima ao rebordo interno do elementoanelar polimérico (1).
BRMU8701067 2007-06-15 2007-06-15 disposiÇço introduzida em elemento de oclusço hermÉtico BRMU8701067U2 (pt)

Priority Applications (4)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8701067 BRMU8701067U2 (pt) 2007-06-15 2007-06-15 disposiÇço introduzida em elemento de oclusço hermÉtico
CL2008001723U CL2008001723U1 (es) 2007-06-15 2008-06-11 Disposicion introducida en elemento de oclusion hermetico, constituido por un elemento anular polimerico cuyo diametro es concordante con recipientes de alimentos en conserva y que en su lado interno es provisto de una rosca.
PCT/BR2008/000167 WO2008151400A1 (en) 2007-06-15 2008-06-11 Airtight container closure consisting of disc element and threaded ring
ARM080102537 AR067003A4 (es) 2007-06-15 2008-06-13 Disposicion introducida en elemento de oclusion hermetico

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRMU8701067 BRMU8701067U2 (pt) 2007-06-15 2007-06-15 disposiÇço introduzida em elemento de oclusço hermÉtico

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRMU8701067U2 true BRMU8701067U2 (pt) 2010-03-23

Family

ID=40129157

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRMU8701067 BRMU8701067U2 (pt) 2007-06-15 2007-06-15 disposiÇço introduzida em elemento de oclusço hermÉtico

Country Status (4)

Country Link
AR (1) AR067003A4 (pt)
BR (1) BRMU8701067U2 (pt)
CL (1) CL2008001723U1 (pt)
WO (1) WO2008151400A1 (pt)

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4121729A (en) * 1977-10-07 1978-10-24 Owens-Illinois, Inc. Home canning closure system
AU6180490A (en) * 1989-09-01 1991-04-08 Anchor Hocking Corporation Container closure with internal channels for washing an interthread space
BRPI0418448A (pt) * 2004-01-23 2007-05-22 Owens Illinois Closure Inc fechamento plástico, pacote de fechamento e recipiente e método de fabricação

Also Published As

Publication number Publication date
AR067003A4 (es) 2009-09-30
WO2008151400A1 (en) 2008-12-18
CL2008001723U1 (es) 2008-08-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN203158340U (zh) 矩型食品容器的内外双重密合构造
US6883678B2 (en) Food container sealing structure
CN104902783A (zh) 化妆品容器盖
US1747591A (en) Hand-operated hermetic-closure construction
WO2018090556A1 (zh) 一种储物盒
WO2019196349A1 (zh) 一种食品容器
CN201109557Y (zh) 一种使用方便的密封防伪塑胶包装桶
BRMU8701067U2 (pt) disposiÇço introduzida em elemento de oclusço hermÉtico
CN212196647U (zh) 一种饮料瓶
JPS629245Y2 (pt)
CN205837510U (zh) 一种使用方便的包装瓶
TW202122319A (zh) 具拉環的複合密封蓋
CN105534708B (zh) 一种贴膜盖
CN209988364U (zh) 一种具有铝塑结合瓶盖的三防包装瓶
WO2017075817A1 (zh) 气密型管状化妆品容器
JPH0311165Y2 (pt)
CN219524825U (zh) 具有辨识开启功能的容器结构
CN217171620U (zh) 一种可重复使用的塑料密封防盗盖及容器
CN210259488U (zh) 一种多重密封的包装瓶
CN215708514U (zh) 一种多重密封包装罐
CN214128074U (zh) 一种内胆组件和电热饭盒
CN220333496U (zh) 一种防误开启结构及储物盒
CN210184759U (zh) 一种箱包密封连接机构
JP2533303Y2 (ja) 蓋付き容器
CN205947718U (zh) 便于粘贴标签的袋装湿巾盖

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE AS 4A E 5A ANUIDADES.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2156 DE 02/05/2012.