BR9915573B1 - processo de preparação de uma formulação infantil predominantemente a base de uma matéria-prima de leite oriunda de soro do leite, em que a composição em aminoácidos é semelhante àquela do leite humano. - Google Patents

processo de preparação de uma formulação infantil predominantemente a base de uma matéria-prima de leite oriunda de soro do leite, em que a composição em aminoácidos é semelhante àquela do leite humano. Download PDF

Info

Publication number
BR9915573B1
BR9915573B1 BRPI9915573-7A BR9915573A BR9915573B1 BR 9915573 B1 BR9915573 B1 BR 9915573B1 BR 9915573 A BR9915573 A BR 9915573A BR 9915573 B1 BR9915573 B1 BR 9915573B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
milk
whey
microfiltration
protein
process according
Prior art date
Application number
BRPI9915573-7A
Other languages
English (en)
Other versions
BR9915573A (pt
Inventor
Rolf Jost
Rafael Berrocal
Zdenek Kratky
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=8234377&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BR9915573(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed filed Critical
Publication of BR9915573A publication Critical patent/BR9915573A/pt
Publication of BR9915573B1 publication Critical patent/BR9915573B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23CDAIRY PRODUCTS, e.g. MILK, BUTTER OR CHEESE; MILK OR CHEESE SUBSTITUTES; MAKING THEREOF
    • A23C11/00Milk substitutes, e.g. coffee whitener compositions
    • A23C11/02Milk substitutes, e.g. coffee whitener compositions containing at least one non-milk component as source of fats or proteins
    • A23C11/04Milk substitutes, e.g. coffee whitener compositions containing at least one non-milk component as source of fats or proteins containing non-milk fats but no non-milk proteins
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23CDAIRY PRODUCTS, e.g. MILK, BUTTER OR CHEESE; MILK OR CHEESE SUBSTITUTES; MAKING THEREOF
    • A23C9/00Milk preparations; Milk powder or milk powder preparations
    • A23C9/14Milk preparations; Milk powder or milk powder preparations in which the chemical composition of the milk is modified by non-chemical treatment
    • A23C9/142Milk preparations; Milk powder or milk powder preparations in which the chemical composition of the milk is modified by non-chemical treatment by dialysis, reverse osmosis or ultrafiltration
    • A23C9/1422Milk preparations; Milk powder or milk powder preparations in which the chemical composition of the milk is modified by non-chemical treatment by dialysis, reverse osmosis or ultrafiltration by ultrafiltration, microfiltration or diafiltration of milk, e.g. for separating protein and lactose; Treatment of the UF permeate
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23CDAIRY PRODUCTS, e.g. MILK, BUTTER OR CHEESE; MILK OR CHEESE SUBSTITUTES; MAKING THEREOF
    • A23C2210/00Physical treatment of dairy products
    • A23C2210/20Treatment using membranes, including sterile filtration
    • A23C2210/206Membrane filtration of a permeate obtained by ultrafiltration, nanofiltration or microfiltration

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PROCESSODE PREPARAÇÃO DE UMA FORMULAÇÃO INFANTIL PREDOMINAN-TEMENTE A BASE DE UMA MATÉRIA-PRIMA DE LEITE ORIUNDA DESORO DO LEITE, EM QUE A COMPOSIÇÃO EM AMINOÁCIDOS É SE-MELHANTE ÀQUELA DO LEITE HUMANO".
A invenção refere-se ao campo da preparação de uma fórmulainfantil predominando uma matéria-prima láctea derivada de soro do leite.
Nas fórmulas infantis adaptadas às necessidades do Iactente edo bebê, na medida do possível deseja-se ter um perfil de aminoácidos omais próximo possível daquele do leite materno. Ainda que isto não seja difí-cil com a maioria dos aminoácidos essenciais quando se utiliza matérias-primas originadas do leite materno, particularmente do leite de vaca, comopor exemplo soro do leite, caseína ou leite desnatado, nas fórmulas certosaminoácidos não estão em equilíbrio em relação ao que se encontra no leitehumano, principalmente treonina e triptofânio.
A treonina apresenta um problema particular pelo fato de seu teorser excessivamente elevado nas fórmulas em que o soro do leite predomina, oque é suscetível a induzir uma hipertreoninemia no plasma dos Iactentes e be-bês alimentados com essas fórmulas. A caseína tem um teor mais baixo detreonina, mas uma fórmula onde predomina a caseína leva a uma deficiênciade triptofânio. O teor de triptofânio aumenta paralelamente à proporção de pro-teínas do soro do leite na fórmula mas, quando se utiliza o soro do leite doce(não ácido, obtido por ação de coalho), que a fonte principal, o teor ideal de tre-onina (da ordem de 4,5 - 5,5 g/100 g de proteínas) é ultrapassado.
Os concentrados do soro do leite ácido têm um teor de treonina muitomais baixo e um teor de triptofânio muito mais alto que os do soro do leite doce.Por este motivo, foi proposta, por exemplo no documento WO 95/17102, a utiliza-ção de um soro do leite ácido sem caseíno-macropeptídio ou com um teor reduzi-do de caseíno-macropeptídio misturado com sólidos de leite desnatado para pre-parar fórmulas infantis com uma composição de aminoácidos semelhante àquelado leite humano, em particular contendo 4,3 - 4,8 g de treonina/100 g de proteínas.
O soro do leite ácido apresenta entretanto alguns inconvenientes:- ele não constitui uma matéria-prima disponível em abundância
e
- ele é rico em minerais particularmente difíceis de serem elimi-nados, particularmente cálcio e fósforo, na medida em que a desmineraliza-ção requer o uso de técnicas de troca de íons pesados e consumidoras deprodutos químicos tais como ácidos, bases e água.
Constitui o objetivo da presente invenção colocar à disposiçãoum processo de fabricação de uma fórmula infantil em que predomine umamatéria-prima láctea derivada do soro do leite, cuja composição de aminoá-cidos seja semelhante àquela do leite humano, simples de ser feita a partirde uma matéria-prima abundante e que não apresente os inconvenientesdas fontes de proteínas do soro do leite conhecidas.
O processo de acordo com a invenção caracteriza-se pelo fatode um leite animal ser submetido a uma microfiltração através de uma mem-brana de porosidade 0,1 a 0,2 mícron e o material permeado ser desminera-Iizado por eletrodiálise sem a necessidade de recorrer a uma descationiza-ção por troca de íons.
A invenção também se refere a um processo de preparação deuma fórmula infantil, caracterizado pelo fato de se adicionar à composiçãoprotéica precedente caseína na forma de material retido de microfiltração,caseína ácida ou caseinato, matérias graxas e, se for o caso, minerais eoligoelementos.
No contexto da invenção, utiliza-se de preferência o leite de ummamífero de origem bovina, ovina ou caprina. O leite pode ser totalmente ouparcialmente desnatado, integral, bactocentrifugado ou bactofiltrado oupasteurizado em condições doces ou ainda reconstituído do pó de leite de-sidratado à baixa temperatura.
A função da microfiltração com uma membrana de porosidadecontrolada é reter quantitativamente a micela de caseína sem reter as pro-teínas do soro do leite nativo. Assim, é importante para o bom funciona-mento do processo que o leite utilizado não tenha sofrido tratamento térmicoou tenha sofrido um tratamento térmico moderado de pasteurização.O material permeado obtido tem um perfil de aminoácidos ca-racterizado principalmente por um baixo teor de treonina, da ordem de 5 -5,5 g/100 g de proteínas e um teor de triptofânio > 2 g/100 g de proteínas.
Ele constitui uma fonte ideal de proteínas do soro do leite com-parado com o soro do leite doce de queijaria:
- sua composição e sua qualidade são constantes e não depen-dem das condições de fabricação dos queijos,
- ele é praticamente isento de bactérias,
- ele é rico em alfa-lactoalbumina,
- ele não contém caseíno-macropeptídio,
- ele é totalmente deslipidizado,
- ele tem um teor de fósforo mais baixo que o soro do leite ácidoe comparável ao soro do leite doce, e
- ele tem um teor de cálcio mais baixo que o soro do leite doce eque o soro do leite ácido.
Essas vantagens são decisivas do ponto de vista da desminera-lização, na medida em que a matéria graxa tem um efeito adverso no de-sempenho da eletrodiálise e onde é difícil reduzir o teor de cálcio e particu-larmente de fósforo.
Os exemplos abaixo ilustram a invenção. Neles, as partes e por-centagens estão em peso, a menos que de outra forma indicado.
Exemplo 1
Leite desnatado é pasteurizado a 72°C durante 15 seg. 250 kgde leite desnatado pasteurizado são aquecidos a 50°C em um trocador deplacas, e em seguida tratados em uma instalação de microfiltração tangen-cial Tech-Sep(R) 1S 151 (St. Maurice de Beynost) equipada com uma mem-brana Tech-Sep(R) M 14 de 0,14 mícron de tamanho de poro médio e super-fície total de membrana igual a 3,4 m2. O leite é então concentrado sobre amembrana a 50°C de um fator de 6,8 χ em volume, o que leva a uma produ-ção de 200 kg de material permeado com grau Brix 6,2 e contendo 9,2% deproteínas/matérias secas e 37 kg de material retido de grau Brix 28,2, ouseja, 22% de matérias secas e contendo 72,5% de proteínas/matérias secasque são secas por pulverização.
O material permeado é recolhido e concentrado por evaporaçãoa um teor de 25% de matérias secas. O material permeado concentrado édesmineralizado em uma instalação de eletrodiálise lonics(R) por 5 passa-gens sucessivas. Depois dessas 5 passagens, a condutividade cai do valorinicial de 0,39 S/m (3,9 mS/cm) para 0,02 S/m (0,2 mS/cm) e o teor de cin-zas é reduzido de 7,4% de matérias secas para 0,3% de matérias secas. Aconcentração residual de minerais está indicada na tabela 3 mais adiante(Material Permeado ED). O grau de desmineralização expresso ao nível dascinzas é 95%. O do fósforo é 80%. O teor de matérias secas foi reduzido de25% (valor inicial) para 18,4%. O teor de proteínas/matérias secas passoude 9,2% (valor inicial) para 8,4%.
O perfil de aminoácidos das proteínas do material permeadotratado dessa maneira está indicado na tabela 1 mais adiante e sua compo-sição aproximada e sua composição mineral estão indicadas na tabela 2mais adiante. A título comparativo, os valores correspondentes para o sorodo leite ácido de caseinaria (obtido após acidificação química ou com a aju-da de bactérias lácticas), para o soro do leite doce de queijaria e o perfil deaminoácidos para o leite humano (segundo "The composition of mature hu-man milk", Department of Health & Social Security no. 12, Londres 1977,Her Majesty's Stationery Office) estão igualmente indicados.
O pH do material permeado é ajustado em 6,5 após concentra-ção por evaporação e eletrodiálise e a 100 kg de material permeado (18,4kg de matérias secas ou 1,55 kg de proteínas séricas) são adicionados 6,46kg de material retido de microfiltração (1,42 kg de matérias secas ou 1,03 kgde caseína) para se obter uma mistura contendo 60% de proteínas totais naforma de proteínas séricas e 40% de proteínas totais na forma de caseína.
À temperatura de 60°C, a 74 partes de matérias secas da mistu-ra material permeado/material retido (cujo teor de proteínas totais/matériassecas é 13%) são adicionadas 26 partes de matéria graxa (constituída deuma mistura de diferentes gorduras vegetais) com agitação vigorosa, paraobter na composição um teor de proteínas totais/matérias secas de 9,6%.A composição é então padronizada em oligoelementos, ele-mentos de traço e vitaminas. A mistura é em seguida homogeneizada a60°C (em 2 estágios 200 bar/50 bar), esterilizada por UHT com injeção di-reta de vapor (148°C/4 s), em seguida concentrada por evaporação e secapor pulverização.
Exemplo 2
Leite integral é desnatado com a ajuda de um separadorcentrí-fuga contínuo a 45°C, em seguida ele é aquecido a 50°C em um trocador deplacas e bombeado através de uma unidade de bactocentrifugação Tetra-pack(R) (modelo MFS-7, equipado com membranas Membralox(R) de 1,4 mí-cron). Em seguida, 300 kg de leite desnatado assim purificados são aqueci-dos em uma cuba de parede dupla a 55°C e bombeados através do módulode microfiltração Tech-Sep(R) como no exemplo 1, mas desta vez com umaredução de volume de um fator de 3 x. Neste nível, eles são diafiltrados com3 volumes de água desmineralizada. O material permeado total tem um teorde matérias secas de 5,9% e o material retido tem um teor de matérias se-cas de 10,4%. O teor total de proteínas do material permeado é10,4%/matérias secas e o teor de proteínas verdadeiras 7%, a diferençarepresentando o nitrogênio não protéico (NPN).
A composição aproximada bem como a composição mineral domaterial permeado de microfiltração estão indicadas na tabela 2 mais adi-ante e seu perfil de aminoácidos está indicado na tabela 1 mais adiante.
O material permeado de microfiltração é em seguida concentra-do a 30% de matérias secas por evaporação, em seguida é feita a desmine-ralização por eletrodiálise do material permeado concentrado precedente,como no exemplo 1. O teor de minerais residuais do material permeado as-sim concentrado e desmineralizado está indicado na tabela 3 mais adiante(Material Permeado ED).
Por fim, uma fórmula infantil compreendendo o concentrado pre-cedente é preparada como no exemplo 1.
Exemplo 3
50 kg de um pó de leite desnatado são dispersados em águadesionizada e o volume da dispersão é ajustado em 500 I, de maneira queseu teor de matérias secas seja de 10%. O leite desnatado reconstituído éaquecido a 55°C por meio de um trocador de placas, desaerado e reaqueci-do a 55°C por meio de um trocador de placas, em seguida ele é passadopela unidade de microfiltração Tech-Sep® como no exemplo 1, até um fatorde concentração volumétrica de 5 χ. O material permeado total tem um teorde matérias secas de 5,8%, um teor de proteínas totais de 9,5%/matériassecas e um teor de proteínas verdadeiras de 5,7%. A composição aproxi-mada bem como a composição mineral do material permeado de microfiltra-ção estão indicadas na tabela 2 mais adiante e seu perfil de aminoácidosestá indicado na tabela 1 mais adiante.
O material permeado de microfiltração é concentrado a 25% dematérias secas por evaporação e o material permeado concentrado é des-mineralizado por eletrodiálise até que a condutividade seja > 0,02 S/m (0,2mS/cm). O material permeado desmineralizado tem um pH de 4,4.
Em seguida o pH é abaixado para 3,6 com a ajuda de uma solu-ção aquosa de HCI, em seguida o material permeado desmineralizado édiafiltrado com um volume de água desmineralizada e finalmente concentra-do por ultrafiltração através de membranas DDS(R) GR 61 PP (de corte no-minai 20.000 dáltons). O material retido de ultrafiltração tem um teor de pro-teínas totais de 23%/matérias secas e seu teor de minerais residuais estáindicado na tabela 3 mais adiante (Material Permeado ED com UF).
Por fim, uma fórmula infantil cuja razão ponderai de proteínasséricas (provenientes do material permeado de microfiltração) e de caseínas(provenientes do material retido de microfiltração) é de cerca de 60/40 épreparado de maneira análoga à do exemplo 1.Tabela 1
<table>table see original document page 8</column></row><table>
Nas tabelas 2 e 3 abaixo, os valores analíticos foram obtidospelos seguintes métodos:
- teor de proteínas brutas: calculado a partir das medidas pelométodo de Kjeldahl de nitrogênio total (TN) χ 6,38,
- teor de proteínas verdadeiras: calculado a partir das medidaspelo método de Kjeldahl de nitrogênio total (TN) e de nitrogênio não protéico(NPN), ou seja, como (TN - NPN) χ 6,38,
- cinzas: determinadas por calcinação a 550°C,
- teor de cátions (Ca++, Mg++, Na+, K+): medidos por espectros-copia de absorção atômica (ASS), teor de fósforo: medido por colorimetria,teor de Cl": medido por potenciometria com eletrodo de prata.Tabela 2
<table>table see original document page 9</column></row><table>
Na tabela 3 abaixo, os valores relativos a um concentrado desoro do leite doce desmineralizado por eletrodiálise, em seguida troca deíons por passagem em uma resina catiônica forte, em seguida em uma resi-na aniônica fraca, estão indicados a título comparativo (soro do leite docedesmineralizado).
Tabela 3
<table>table see original document page 9</column></row><table>

Claims (6)

1. Processo de preparação de uma formulação infantil predomi-nantemente a base de uma matéria-prima de leite oriunda de soro do leite,em que a composição de aminoácidos é semelhante àquela do leite huma-no, caracterizado pelo fato de que prepara-se a composição protéica subme-tendo-se um leite animal sem ter sido submetido a tratamento térmico outendo sido submetido a tratamento térmico moderado de pasteurização, auma microfiltração através de um membrana de porosidade 0,1 a 0,2 mícronde modo a obter um material permeado, concentrando o material permeadode microfiltração e desmineralizando o material permeado concentrado poreletrodiálise sem recorrer a uma descationização por troca de íons, e emque acresenta-se caseína na forma de concentrado de microfiltração, caseí-na ácida ou caseinato, matérias graxas e, se aplicável, minerais e oligoele-mentos.
2. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato de que microfiltra-se o leite até um fator de concentração de 3 a 7 emvolume sem ou com diafiltração.
3. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato de que concentra-se o material permeado de microfiltração por ultrafil-tração para diminuir seu teor de lactose.
4. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato de que concentra-se a misturade diferentes compoentes, particularmen-te por evaporação e que seca-se o mesmo por pulverização.
5. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato de que as proporções de proteínas do soro do leite/caseína são de 60 --70%/40 - 30% em peso.
6. Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato de que a formulação infantil contém 5,5% de treonina e pelo menos 2%de triptofano em relação ao peso de proteínas.
BRPI9915573-7A 1998-11-24 1999-11-17 processo de preparação de uma formulação infantil predominantemente a base de uma matéria-prima de leite oriunda de soro do leite, em que a composição em aminoácidos é semelhante àquela do leite humano. BR9915573B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP98203960 1998-11-24
EP98203960.4 1998-11-24
PCT/EP1999/009050 WO2000030461A1 (fr) 1998-11-24 1999-11-17 Procede de preparation d'une composition proteique et d'une formule infantile la contenant

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR9915573A BR9915573A (pt) 2001-08-14
BR9915573B1 true BR9915573B1 (pt) 2010-11-30

Family

ID=8234377

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI9915573-7A BR9915573B1 (pt) 1998-11-24 1999-11-17 processo de preparação de uma formulação infantil predominantemente a base de uma matéria-prima de leite oriunda de soro do leite, em que a composição em aminoácidos é semelhante àquela do leite humano.

Country Status (10)

Country Link
EP (1) EP1133238B1 (pt)
AT (1) ATE271783T1 (pt)
AU (1) AU771034B2 (pt)
BR (1) BR9915573B1 (pt)
DE (1) DE69919019T2 (pt)
DK (1) DK1133238T3 (pt)
ES (1) ES2226466T3 (pt)
NZ (1) NZ511562A (pt)
PT (1) PT1133238E (pt)
WO (1) WO2000030461A1 (pt)

Families Citing this family (53)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4250254B2 (ja) * 1999-04-22 2009-04-08 雪印乳業株式会社 ホエータンパク質濃縮物及びその製造法
FR2809595B1 (fr) * 2000-06-05 2003-10-03 B S A Derive laitier presentant une composition minerale et en acides amines selectivement modifiee, procedes pour sa fabrication, et utilisation.
NZ533420A (en) * 2001-12-21 2006-04-28 Pokka Corp Powdery drinks and process for producing the same
US20050181093A1 (en) * 2004-02-18 2005-08-18 Achs Ronald A. Concentrated-protein food product and process
NZ554678A (en) * 2004-10-15 2009-06-26 Murray Goulburn Coop Co Ltd Improved milk powder and method of manufacture
EP1680967A1 (fr) * 2005-01-14 2006-07-19 Forum Media Productions SPRL Compositions diététiques à base d'isolat de protéines solubles de lait
GB2432772B (en) * 2005-11-30 2011-06-01 Sis Improvements in and relating to nutritional products
NL1033698C2 (nl) * 2007-04-16 2008-10-20 Friesland Brands Bv Functioneel serumeiwitproduct voor toepassing in kindervoeding en therapeutische samenstellingen, en werkwijzen ter bereiding daarvan.
US20100204158A1 (en) 2007-09-11 2010-08-12 Dorian Bevec Combination of splenopentin and thymopentin and the use thereof in medicine
EP2190447B1 (en) 2007-09-11 2012-08-08 Mondobiotech Laboratories AG His-Pro-Gly-Ser-Arg-lle-Val-Leu-Ser-Leu-Asp-Val-Pro-lle-Gly-Leu-Leu-Gln-Ile-Leu-Leu-Glu-Gln-Ala-Arg-Ala-Arg-Ala-Ala-Arg-Glu-Gln-Ala-Thr-Thr-Asn-Ala-Arg-ile-Leu-Ala-Arg-Val-NH2 for use in anti-angiogenic therapy
US20100210554A1 (en) 2007-09-11 2010-08-19 Dorian Bevec Therapeutic uses of gastrin- 1 and g- pen-grgdspca
AU2008310076A1 (en) 2007-09-11 2009-04-16 Mondobiotech Laboratories Ag CGRP as a therapeutic agent
RU2010113997A (ru) 2007-09-11 2011-10-20 Мондобайотек Лабораториз Аг (Li) Тиролиберин для терапевтического применения
EP2190535B1 (en) 2007-09-11 2012-08-08 Mondobiotech Laboratories AG Somatostatin-14 for use in the prophylaxis and/or treatment of HBV
RU2010113977A (ru) 2007-09-11 2011-10-20 Мондобайотек Лабораториз Аг (Li) Применение антагониста рецептора фибриногена и/или пептид фолликулярного гонадолиберина в качестве терапевтического средства при лечении инфекции streptococcus pneumoniae
WO2009040087A2 (en) 2007-09-11 2009-04-02 Mondobiotech Laboratories Ag Therapeutic use of peptide yglf and combination with kvlpvpq
AU2008306130A1 (en) 2007-09-11 2009-04-09 Mondobiotech Laboratories Ag Use of a combination of CART peptides as a therapeutic agent
KR20100061480A (ko) 2007-09-11 2010-06-07 몬도바이오테크 래보래토리즈 아게 치료제로서의 글루카곤(1-29) 단독 또는 뉴로펩티드 w30과의 배합물의 용도
JP2010538978A (ja) 2007-09-11 2010-12-16 モンドバイオテック ラボラトリーズ アクチエンゲゼルシャフト 治療剤としてのオクトレオチドの使用
WO2009039991A2 (en) 2007-09-11 2009-04-02 Mondobiotech Laboratories Ag Use of aviptadil as a therapeutic agent
EP2187941A2 (en) 2007-09-11 2010-05-26 Mondobiotech Laboratories AG Use of a galanin peptide as a therapeutic agent
US20100204150A1 (en) 2007-09-11 2010-08-12 Dorian Bevec Use of a peptide as a therapeutic agent
KR20100063716A (ko) 2007-09-11 2010-06-11 몬도바이오테크 래보래토리즈 아게 치료제로서 사용하기 위한 아스트레신 및 베타-엔도르핀
JP5385277B2 (ja) 2007-09-11 2014-01-08 モンドバイオテック ラボラトリーズ アクチエンゲゼルシャフト 治療剤としての、プロアドレノメデュリンの単独またはビッグガストリンiとの組合せの使用
CA2698691A1 (en) 2007-09-11 2009-03-19 Mondobiotech Laboratories Ag Use of a peptide as a therapeutic agent
US20100184677A1 (en) 2007-09-11 2010-07-22 Dorian Bevec Use of the human pancreatic polypeptide as a therapeutic agent
CA2698688A1 (en) 2007-09-11 2009-04-09 Mondobiotech Laboratories Ag Use of a peptide as a therapeutic agent
EP2187921A2 (en) 2007-09-11 2010-05-26 Mondobiotech Laboratories AG Use of gonadorelin as a therapeutic agent
EP2190465A2 (en) 2007-09-11 2010-06-02 Mondobiotech Laboratories AG Use of a peptide as a therapeutic agent
AU2008361604A1 (en) 2008-09-09 2010-03-18 Mondobiotech Laboratories Ag Use of a peptide as a therapeutic agent
US9055752B2 (en) 2008-11-06 2015-06-16 Intercontinental Great Brands Llc Shelf-stable concentrated dairy liquids and methods of forming thereof
CA2778360A1 (en) 2009-10-28 2011-05-05 Valio Ltd. Whey protein product and a method for its preparation
UA112972C2 (uk) 2010-09-08 2016-11-25 Інтерконтінентал Грейт Брендс ЛЛС Рідкий молочний концентрат з високим вмістом сухих речовин
FI124323B (fi) * 2011-02-18 2014-06-30 Valio Oy Maitopohjainen tuote ja menetelmä sen valmistamiseksi
NL2006662C2 (en) 2011-04-26 2012-10-29 Friesland Brands Bv Method of making a milk protein composition.
FI124711B (fi) * 2011-07-06 2014-12-15 Valio Oy Maitopohjainen formulaatio
CN103781368A (zh) 2011-07-13 2014-05-07 弗里斯兰品牌有限公司 具有低lps的乳品类组合物
JP2014520549A (ja) 2011-07-13 2014-08-25 フリースランド・ブランズ・ビー・ブイ タンパク質の消化性が改善された組成物
FI125332B (fi) 2011-11-11 2015-08-31 Valio Oy Menetelmä maitotuotteen valmistamiseksi
EP2825058B1 (en) * 2012-03-12 2020-02-12 N.V. Nutricia Process for the humanization of animal skim milk and products obtained thereby
DK2730170T3 (en) 2012-11-13 2016-05-30 Dmk Deutsches Milchkontor Gmbh Allergen-free food compositions
WO2014163486A1 (en) 2013-04-03 2014-10-09 N.V. Nutricia Process and system for preparing dry milk formulae
WO2014163485A1 (en) * 2013-04-03 2014-10-09 N.V. Nutricia Process and system for preparing dry milk formulae
WO2015041515A1 (en) * 2013-09-19 2015-03-26 N.V. Nutricia Improved process for the humanization of animal skim milk
CN106659227B (zh) 2014-05-19 2022-02-11 N·V·努特里奇亚 包含优化的氨基酸谱的配方物
PL3313190T3 (pl) 2015-06-25 2020-04-30 Nutribio Sposób wytwarzania zdemineralizowanej kompozycji białka mlecznego, dostosowany zwłaszcza do sektora ekologicznego oraz zdemineralizowana kompozycja białka mlecznego
MX2018016041A (es) * 2016-06-21 2019-09-19 Arla Foods Amba Proceso para la produccion de productos nutricionales mejorados que contienen proteína de leche y sacáridos de leche, y productos obtenidos por el proceso.
WO2018028764A1 (en) 2016-08-08 2018-02-15 Compagnie Gervais Danone Process for producing infant formula products and acidic dairy products
WO2018028765A1 (en) 2016-08-08 2018-02-15 Compagnie Gervais Danone Process for producing infant formula products and dairy products
EP3542634B1 (de) * 2018-03-21 2021-06-30 DMK Deutsches Milchkontor GmbH Milchproteinkonzentrate mit vermindertem aschegehalt
EP4070664A1 (en) 2019-09-12 2022-10-12 Hipp & Co A perchlorate depleted milk retentate
EP4307909A1 (en) 2021-03-17 2024-01-24 Hipp & Co Processes for the manufacture of perchlorate depleted milk products
WO2023094398A1 (en) 2021-11-23 2023-06-01 Frieslandcampina Nederland B.V. Infant formula containing serum protein concentrate

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4497836A (en) * 1982-08-06 1985-02-05 Dairy Technology Ltd. Modified whey product and process including ultrafiltration and demineralization
CA2151506A1 (en) * 1992-12-11 1994-06-23 Gustavo Bounous Process for producing an undenatured whey protein concentrate
CO4560537A1 (es) * 1992-12-28 1998-02-10 Nestle Sa Composicion lactea y procedimiento de preparacion
DE4344342C2 (de) * 1993-12-23 1996-08-08 Milupa Ag Molkenprotein-dominante Säuglingsnahrung
WO1996008155A1 (en) * 1994-09-16 1996-03-21 New Zealand Dairy Board Physical separation of casein and whey proteins
SE506854C2 (sv) * 1996-06-27 1998-02-16 Tetra Laval Holdings & Finance Sätt att framställa aseptisk konsumtionsmjölk

Also Published As

Publication number Publication date
EP1133238B1 (fr) 2004-07-28
ES2226466T3 (es) 2005-03-16
ATE271783T1 (de) 2004-08-15
AU771034B2 (en) 2004-03-11
PT1133238E (pt) 2004-09-30
NZ511562A (en) 2003-10-31
BR9915573A (pt) 2001-08-14
DK1133238T3 (da) 2004-10-25
WO2000030461A1 (fr) 2000-06-02
DE69919019T2 (de) 2004-11-25
DE69919019D1 (de) 2004-09-02
AU1556600A (en) 2000-06-13
EP1133238A1 (fr) 2001-09-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR9915573B1 (pt) processo de preparação de uma formulação infantil predominantemente a base de uma matéria-prima de leite oriunda de soro do leite, em que a composição em aminoácidos é semelhante àquela do leite humano.
Carter et al. Invited review: Microfiltration-derived casein and whey proteins from milk
US8445053B2 (en) Concentrate derived from a milk product enriched in naturally occuring sialyllactose and a process for preparation thereof
FI125332B (fi) Menetelmä maitotuotteen valmistamiseksi
US8889208B2 (en) Purification of beta casein from milk
ES2693063T3 (es) Métodos para la producción de caseína
US5503864A (en) Process for preparing a fraction having a high content of α-lactalbumin from whey and nutritional compositions containing such fractions
US20070020372A1 (en) Non Gelling Milk Concentrates
WO1996008155A1 (en) Physical separation of casein and whey proteins
JP2019518462A (ja) 乳タンパク質および乳糖を含む改善された栄養製品の製造方法ならびにこの方法により得られた製品
HRP20041055A2 (en) Process for producing a lactose-free milk product
BR112014022527B1 (pt) processo para a preparação de um produto base de fórmula infantil, composição, e produto base de fórmula infantil obtenível pelo processo
JPH02503425A (ja) ホエー蛋白フラクション
JP4250254B2 (ja) ホエータンパク質濃縮物及びその製造法
ES2620669T3 (es) Método para producir composiciones de beta-caseína
US20140057040A1 (en) Method of Making a Milk Protein Composition
US20140170293A1 (en) Concentrate Derived from a Milk Product Enriched in Naturally Occurring Sialyllactose and a Process for Preparation Thereof
MXPA01005159A (en) Method for preparing a protein composition and an infant formula containing same
Tupasela et al. Optimization of centrifugal separation of α-lactalbumin and β-lactoglobulin
BR102017026755A2 (pt) Processo de obtenção de concentrado proteico em pó de soro de leite caprino com 60% de proteína
BRPI1002923B1 (pt) Processo de produção de queijo com teor de cálcio reduzido; concentrado protéico com teor de cálcio reduzido; queijo com teor de cálcio reduzido

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 30/11/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 19A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2494 DE 23-10-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.