BR202022014620U2 - Disposição construtiva introduzida em dispositivo higienizador para caixa de descarga, seu adaptador para fixação interna e seu adaptador para fixação externa - Google Patents

Disposição construtiva introduzida em dispositivo higienizador para caixa de descarga, seu adaptador para fixação interna e seu adaptador para fixação externa Download PDF

Info

Publication number
BR202022014620U2
BR202022014620U2 BR202022014620-4U BR202022014620U BR202022014620U2 BR 202022014620 U2 BR202022014620 U2 BR 202022014620U2 BR 202022014620 U BR202022014620 U BR 202022014620U BR 202022014620 U2 BR202022014620 U2 BR 202022014620U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
adapter
housing
box
external
internal
Prior art date
Application number
BR202022014620-4U
Other languages
English (en)
Inventor
Lucas Ronieri Helfer Bernardes
Original Assignee
Lucas Ronieri Helfer Bernardes
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lucas Ronieri Helfer Bernardes filed Critical Lucas Ronieri Helfer Bernardes
Priority to BR202022014620-4U priority Critical patent/BR202022014620U2/pt
Publication of BR202022014620U2 publication Critical patent/BR202022014620U2/pt

Links

Landscapes

  • Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)

Abstract

disposição construtiva introduzida em dispositivo higienizador para caixa de descarga, seu adaptador para fixação interna e seu adaptador para fixação externa. para trazer melhorias e eliminar as desvantagens da configuração anterior do dispositivo higienizador (1). para tanto, como principais melhorias, o corpo (2) do dispositivo (1) apresenta três encaixes por clipagem (5) para fixação em um segundo adaptador (50) e um recuo central de apoio (6) para fixação em um primeiro adaptador (40). o segundo alojamento (10b) apresenta uma parede interna curta (15) e o primeiro alojamento é (10a) superiormente fechado por uma tampa removível (16). as placas retentoras de fluxo (30) são projetadas para aprimorar o controle de fluxo e garantir maior tempo de contato da água com as pastilhas, além de conferir maior segurança ao consumidor quando de seu manuseio. em uma configuração construtiva opcional, o corpo (2) do dispositivo (1) apresenta apenas o primeiro alojamento (10a) para pastilhas de cloro (c), isento do segundo alojamento (10b), em redução de largura acompanhada pela flauta (20) que apresenta apenas o primeiro canal de saída (22).

Description

Introdução e objetivos do modelo:
[001] Refere-se o presente relatório descritivo, a um pedido de patente modelo de utilidade para uma disposição construtiva aplicada em dispositivo higienizador, assim como um par de suportes para sua fixação na caixa de descarga de vasos sanitários. O dispositivo é instalado para a comunicação entre a entrada de água de reposição e a saída de água de descarga, de onde forma também uma comunicação com o ladrão da caixa de descarga para promover, através do contato da água com pastilhas de cloro e de detergente, a higienização automática e contínua do vaso.
[002] A nova disposição aplicada ao dispositivo visa conferir ao mesmo, em comparação ao seu modelo anterior, maior resistência mecânica, duas opções de acoplamento/fixação na caixa de descarga, fixação facilitada e segura, maior apelo visual, mais segurança ao consumidor, redução de respingos de água com cloro ou detergente e melhor controle do fluxo de água higienizante.
Comentários da técnica
[003] Como se sabe, o ambiente interno do vaso sanitário deve ser mantido o mais desodorizado e esterilizado possível. Para tanto, foram desenvolvidos ao longo do tempo variados dispositivos para essa finalidade.
[004] Como referência direta do estado da técnica à nova disposição construtiva a ser descrita, é apresentado um documento patentário depositado pelo próprio inventor/titular do presente pedido, a fim de expor a configuração original do dispositivo e sua aplicação: - BR 102021006464-1, intitulado “DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM DISPOSITIVO HIGIENIZADOR PARA CAIXA ACOPLADA DE VASO SANITÁRIO, SUA INSTALAÇÃO E SEU FUNCIONAMENTO”, o qual pleiteia um dispositivo projetado em um corpo tipo casca adotando um par de alojamentos com placas detentoras de fluxo e entrada e saída individual de água, sendo as entradas interligadas por um duto externo removível, sendo o corpo fechado superiormente por uma tampa basculante e inferiormente por uma tampa de acabamento. O dispositivo apresenta um par de ganchos traseiros para seu acoplamento na borda de uma caixa de descarga. Sua instalação consiste na conexão entre a saída de água de reposição da bóia de descarga e a entrada de água do duto externo do dispositivo, através de uma mangueira. Além disso, a conexão entre o ladrão/torre do vaso com a saída de água inferior do alojamento de cloro do dispositivo, também através de uma mangueira. Dessa forma, quando realizada a descarga pelo consumidor, a bóia envia água para o dispositivo, cujo duto externo a direciona tanto para o alojamento contendo pastilha de cloro quanto para o alojamento contendo pastilha de detergente. Nos alojamentos, a água é misturada com o respectivo produto, onde a água com detergente é vazada diretamente para o interior da caixa de descarga, garantindo a limpeza do interior do vaso sanitário a partir da próxima descarga quando é liberada a água. Já a água com cloro é vazada diretamente para o ladrão do vaso sanitário, sendo assim depositada na água de repouso do vaso e promovendo a limpeza constante desta área.
[005] Assim, apesar da excelente aplicação do dispositivo higienizador descrito no documento acima, o inventor viu no mercado a necessidade de melhorias para trazer vantagens técnicas e reduzir as desvantagens de seu produto.
[006] Uma das desvantagens vistas até o momento no dispositivo acima é a fragilidade dos ganchos de acoplamento, que podem se romper e inutilizar o dispositivo, uma vez que este depende de sua correta fixação na caixa de descarga. Além disso, o par de ganchos impede o fechamento correto da tampa da caixa de descarga, o que é especialmente prejudicial em caixas que apresentam o botão de acionamento aparafusado e dependem da correta posição da tampa para seu funcionamento.
[007] Outra desvantagem é a dificuldade em manusear (remover/encaixar) as placas detentoras de fluxo, uma vez que quando de tal necessidade estas encontram-se mergulhadas no produto químico higienizador. Além disso, apesar de cumprir bem sua função, tais placas não apresentam um controle realmente eficiente do fluxo de água.
[008] Outra desvantagem está justamente na entrada do fluxo de água no dispositivo, onde foi observado que um fluxo mais forte produz respingos de água com produto químico, promove a soltura de fragmentos da pastilha de detergente e o deslocamento excessivo das pastilhas.
[009] Outra desvantagem é o apelo visual do produto, o qual deve estar sempre condicionado à parte interna da caixa, oculto.
[010] Outra desvantagem observada é a falta de flexibilidade para uso diferenciado. Foi visto que alguns consumidores tendem a preferir apenas a dispensa de água com cloro diretamente na água de repouso do vaso, e estes não vêem vantajosa a compra do dispositivo completo para a utilização de apenas uma parte.
[011] Dessa forma, a fim de solucionar ou amenizar os problemas do estado da técnica, o inventor vem expor uma nova disposição construtiva aplicada ao seu dispositivo e a adição de dois suportes para fixação diferenciada e eficiente na caixa de descarga, além de uma configuração opcional para consumidores com necessidade reduzida de sua função.
Descrição das figuras
[012] Explicado até então resumidamente, passa o dispositivo a ser melhor detalhado através das figuras anexas, das quais: Figura 1- vista isométrica do dispositivo em sua nova disposição construtiva; Figura 2- vistas em perspectiva superior, em estado explodido e em estado montado, respectivamente, do dispositivo em sua nova disposição construtiva; Figura 3- vistas em perspectiva inferior frontal, em estado explodido e em estado montado, respectivamente, do dispositivo em sua nova disposição construtiva; Figura 4- vistas em perspectiva inferior traseira, em estado explodido e em estado montado, respectivamente, do dispositivo em sua nova disposição construtiva; Figura 5- sequência de três vistas isométricas mostrando o dispositivo recebendo a pastilha de cloro em seu primeiro alojamento e a pastilha de detergente em seu segundo alojamento, sendo o primeiro alojamento então tampado pela tampa a este dedicada; Figura 6- sequência em perspectiva traseira do primeiro adaptador de fixação interna do dispositivo sendo montado, a fim de mostrar com detalhes seus componentes; Figura 7- sequência em vista lateral do primeiro adaptador de fixação interna do dispositivo sendo montado, de acordo com a figura anterior, a fim de mostrar com detalhes seus componentes; Figura 8- sequência em vista lateral em corte intermediário do primeiro adaptador de fixação interna do dispositivo sendo montado, de acordo com a figura anterior, a fim de mostrar com detalhes seus componentes; Figura 9- vista isométrica do dispositivo tendo recebido o primeiro adaptador para fixação interna; Figura 10- vista lateral do dispositivo dotado do primeiro adaptador para fixação interna; Figura 1 1 - vista lateral em corte intermediário do dispositivo dotado do primeiro adaptador para fixação interna; Figura 12 - sequência em perspectiva superior do dispositivo sendo fixado internamente na caixa acoplada de um vaso sanitário, com suas mangueiras já conectadas às saídas de água. Na sequência, o dispositivo é encostado na parede traseira interna da caixa e o adaptador tem seu espaçador roscado desrosqueado para alcançar a parede oposta, forçando- se contra esta e assim criando uma pressão para manter o dispositivo na posição desejada; Figura 13- vista lateral, em transparência, do dispositivo sendo fixado internamente à caixa acoplada através do primeiro adaptador; Figura 14- vista isométrica em sequência mostrando o segundo adaptador para fixação externa com sua tampa fechada e com sua tampa aberta; Figura 15- perspectiva inferior frontal em sequência mostrando o segundo adaptador para fixação externa com sua tampa fechada e com sua tampa aberta; Figura 16- perspectiva inferior traseira em sequência mostrando o segundo adaptador para fixação externa com sua tampa fechada e com sua tampa aberta; Figura 17- vista isométrica mostrando o segundo adaptador fixado à tampa da caixa de descarga através de um rasgo coincidente previamente realizado nesta última; Figura 18- perspectiva inferior mostrando o segundo adaptador fixado à tampa da caixa de descarga através de um rasgo coincidente previamente realizado nesta última; Figura 19- perspectiva inferior traseira mostrando o segundo adaptador fixado à tampa da caixa de descarga através de um rasgo coincidente previamente realizado nesta última; Figura 20- ilustra um vaso sanitário completo com o segundo adaptador fixado à tampa da caixa de descarga; Figura 21- vistas isométricas, em sequência, do dispositivo sendo fixado ao segundo adaptador por pressão e clipagem; Figura 22- vista frontal em corte intermediário mostrando o encaixe do tipo clipagem entre o dispositivo e o segundo adaptador; Figura 23- vistas isométricas, em sequência, do dispositivo acoplado ao segundo adaptador fixado à tampa da caixa de descarga, com a tampa do adaptador em posição fechada e aberta para o acesso ao dispositivo; Figura 24- mostra quatro vistas isométricas do dispositivo em sua configuração construtiva opcional, isento da porção dedicada à pastilha de detergente, ou seja, apresentando somente o primeiro alojamento para pastilha de cloro. As imagens mostram, em sequência, o dispositivo em estado explodido, o dispositivo montado, o dispositivo com o primeiro adaptador e o dispositivo com o segundo adaptador.
Descrição detalhada do modelo
[013] Em conformidade com as figuras anexas, a “DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM DISPOSITIVO HIGIENIZADOR PARA CAIXA DE DESCARGA, SEU ADAPTADOR PARA FIXAÇÃO INTERNA E SEU ADAPTADOR PARA FIXAÇÃO EXTERNA”, objeto desse presente pedido de patente constitui-se, como mostram as figuras de 1 a 4, de um dispositivo (1) projetado para ser instalado em caixas de descarga e promover a retenção da água de reposição vinda da bóia, a fim de tanto misturá-la com produto desinfetante, lançando-o na água da caixa de descarga, quanto misturá-la com cloro, de forma individual, lançando-o diretamente na bacia do vaso. Tal ação é realizada para promover a higienização do vaso sanitário durante e após as descargas por tempo prolongado e de forma eficiente.
[014] O dispositivo (1) é projetado em um corpo tipo casca (2) em formato de caixa, o qual apresenta um par de alojamentos (10a e 10b) superiormente abertos e dispostos lado a lado, sendo o primeiro (10a) preferencialmente arredondado e receptor de pastilhas de cloro (C) e o segundo (10b) preferencialmente quadrangular e receptor de pastilhas de detergente (D). Ambos os alojamentos (10a e 10b) apresentem um furo de entrada frontal (11) que são interligados por uma flauta externa removível (20). Ambos os alojamentos (10a e 10b) se estendem em um recuo traseiro (12) vazado por furo com canal de saída inferior (13). Estes recuos traseiros (12) apresentam um par de reentrâncias opostas (12a) em configuração de trilho onde é encaixada uma placa retentora de fluxo (30) removível, de corpo laminar, que tampa a entrada do referido recuo (12).
[015] Mais especificamente, a flauta externa (20) é um corpo oco dotado de um canal de entrada lateral (21) e dois canais traseiros de saída, sendo um primeiro canal de saída (22) encaixado no furo de entrada (11) do primeiro alojamento (10a) e o segundo canal de saída (23) encaixado no furo de entrada (11) do segundo alojamento (10b).
[016] Um segmento de mangueira (M1) é acoplado no canal de entrada lateral (21) da flauta externa (20). Um segmento de mangueira (M2) é acoplado no canal de saída inferior (13) do primeiro alojamento (10a).
[017] O dispositivo (1), conforme citado anteriormente, apresenta-se como uma atualização e um aprimoramento em relação ao seu anterior, especificado no campo do estado da técnica do presente documento. Tal atualização visa trazer uma série de vantagens técnicas, como melhora na instalação, duas opções novas de instalação facilitada, maior resistência mecânica e longevidade, maior controle da regulagem do fluxo de saída, maior segurança ao consumidor, acabamento aprimorado e uma opção de construção simplificada para uso opcional.
Inovações construtivas do modelo:
[018] As principais novidades e vantagens de construção em relação ao estado da técnica para o dispositivo (1) são descritas adiante.
[019] O corpo (2) em formato de caixa possui vértices arredondados e suas paredes laterais e traseira apresentam, a partir de sua borda superior externa, um recuo central em rampa (3) findado em um rebaixo de encaixe (4), configurando assim três canais de encaixe por clipagem (5). Sua parede frontal apresenta um recuo central de apoio (6), preferencialmente em formato retangular.
[020] O fundo de cada alojamento (10a e 10b) recebe um padrão de nervuras (14) para melhor assentamento das pastilhas e redução de sua movimentação quando da entrada do fluxo de água. O segundo alojamento (10b) apresenta uma parede interna curta (15) estendida a partir da parede frontal interna, configurando aí um canal inicial para a entrada do fluxo de água a fim de isolar esta entrada de fluxo inicial e evitar sua colisão direta com a pastilha de detergente (D), o que evita espirros de água e o deslocamento da pastilha. O primeiro alojamento (10a) é superiormente fechado por uma tampa removível (16) dotada de puxador para isolar a pastilha de cloro (C) e evitar espirros acidentais de água, uma vez que o produto é prejudicial e pode provocar manchas, aumentando assim a segurança do consumidor e evitando acidentes.
[021] As placas retentoras de fluxo (30) que fecham o respectivo recuo traseiro (12) de cada alojamento (10a e 10b) apresentam, cada uma, um puxador superior (31) e uma aba traseira (32) com a qual se apóiam na face superior do corpo (2) do dispositivo (1). A borda inferior do corpo laminar de cada placa retentora (30) é vazada por um pequeno recorte (33) que reduz a vazão de líquido para o recuo (12) e limita a passagem de eventuais partículas que se desprendam das pastilhas de cloro (C) ou de detergente (D). O corpo laminar de cada placa retentora (30) é ainda vazado por um recorte maior superior (34) para a passagem do fluxo ao respectivo recuo (12), garantindo que o corpo laminar bloqueie a passagem do líquido antes de alcançar o referido recorte superior (34) para garantir maior tempo de contato da água com a pastilha (C ou D) antes de ser direcionada ao canal de saída inferior (13).
[022] O dispositivo (1) aqui descrito irá trabalhar com um de dois tipos de adaptadores para sua fixação no vaso sanitário, sendo um primeiro adaptador (40) para sua instalação interna na caixa de descarga e um segundo adaptador (50) para instalação externa adaptado na tampa (T) da caixa de descarga.
Adaptador de fixação interna:
[023] O primeiro adaptador (40), conforme ilustram as figuras de 6 a 8, é composto por um corpo cilíndrico roscado (41) com uma das faces laterais dotada de ressalto macho (42) de formato coincidente com o recuo central de apoio (6) da parede frontal do corpo (2) do dispositivo (1). O cilindro roscado (41) trabalha com um espaçador tubular (43) que possui uma borda lateral aberta de onde inicia um trecho roscado interno (44) e sendo fechado na borda oposta por um batente de apoio (45), preferencialmente de borracha, silicone ou material similar. A face externa do espaçador tubular (43) é interrompida por um padrão de nervuras longitudinais (46). O espaçador tubular (43) está rosqueado no cilindro roscado (41), cobrindo e envolvendo este último de forma passível de ser rosqueado em aumento ou redução do comprimento do referido adaptador (40).
[024] Este adaptador (40), conforme ilustram as figuras de 9 a 1 1, está acoplado ao dispositivo (1) por encaixe e fixação (através de cola de silicone ou similar) do ressalto macho (42) no recuo central de apoio (6) do dispositivo (1).
[025] Dessa forma, para a instalação, o dispositivo (1) é inserido no interior da caixa de descarga (CA) do vaso sanitário (V) em qualquer altura desejável, onde então o consumidor deverá apoiar a traseira do dispositivo (1) na parede interna traseira da caixa (CA) e desrosquear o espaçador tubular (43), conforme ilustra a figura 12, até a extremidade deste alcance a parede interna oposta da caixa (CA), sendo apoiado nesta pelo batente (45). Neste ponto, o consumidor deverá forçar o desrosqueamento até realizar uma pressão suficiente do dispositivo (1) contra as paredes internas da caixa de modo que este permaneça suspenso de forma segura na posição escolhida.
[026] Sua soltura é igualmente simples e rápida, bastando realizar o rosqueamento do espaçador tubular (43), que aos poucos retorna à sua posição inicial no corpo cilíndrico (41), liberando a pressão e soltando o dispositivo (1) que pode ser removido da caixa acoplada (CA) para troca ou limpeza.
Adaptador de fixação externa:
[027] O segundo adaptador (50), conforme ilustram as figuras de 14 a 16, é um corpo retangular, formado por quatro paredes e vazado em suas bordas superior e inferior. Sua borda superior (51) é proeminente, de maior área, estendendo-se externamente ao corpo e recebe um rebaixo frontal (52) ou configuração similar que auxilie na abertura da tampa. A área interna das paredes do adaptador (50) é coincidente com a área externa das paredes do dispositivo (1). Internamente, as paredes laterais e traseira projetam um ressalto macho (53) de posição e formato coincidentes com os dos rebaixos de encaixe (4) do corpo (2) do dispositivo (1). A borda superior (51) é fechada por uma tampa basculante (54).
[028] Conforme ilustram as figuras de 17 a 20, o referido adaptador (50) será fixado na tampa (T) da caixa de descarga (CA) do vaso sanitário (V) a partir de um rasgo coincidente previamente realizado nesta, sendo encaixado e apoiando-se por sua borda proeminente (51) na face externa da referida tampa (T).
[029] Assim, conforme as figuras 21 e 22, para a instalação basta que o consumidor levante a tampa (T) da caixa de descarga (CA), inserindo o dispositivo (1) a partir da borda inferior do adaptador (50), deslizando-o para cima em leve pressão até realizar o encaixe por clipagem do dispositivo (1) contra o adaptador (50), onde os ressaltos machos (53) percorrem são forçados contra as rampas (3) dos canais de encaixe (5), até alcançarem e se alojarem nos rebaixos de encaixe (4), impedidos de sair sem que haja uma pressão proposital realizada pelo consumidor. A tampa (T) é então novamente encaixada na caixa de descarga (CA).
[030] Nesta configuração, conforme mostra a figura 23, o dispositivo (1) pode ser facilmente acessado pelo consumidor, a qualquer momento, pela simples abertura da tampa basculante (54) do referido adaptador (50) para fácil troca ou reposição das pastilhas de cloro (C) ou de detergente (D).
Configuração opcional:
[031] O invento ainda prevê uma configuração opcional para o dispositivo (1a), cujo corpo (2) apresenta apenas o primeiro alojamento (10a) para pastilhas de cloro (C), em redução considerável de largura, sendo esta redução acompanhada pela flauta (20), que apresenta apenas o primeiro canal de saída (22).
Instalação:
[032] Antes de ser fixado por um dos adaptadores (40 ou 50), o dispositivo (1) deve ser instalado no sistema hidráulico do vaso sanitário (V), onde o segmento de mangueira (M1) do canal de entrada (2 1) da flauta tem sua extremidade livre conectada à saída de água de reposição da bóia (B) da caixa de descarga (CA) e o segmento de mangueira (M2) do canal de saída inferior (12) do primeiro alojamento (10a) tem sua extremidade livre inserida no interior do ladrão (L) ou torre de vazão de água da caixa de descarga (CA).
[033] O funcionamento do dispositivo (1), portanto, será realizado da mesma forma automática e contínua que seu modelo anterior definido no estado da técnica, porém apresentando todas as vantagens e efeitos técnicos inovadores aqui mencionados decorrentes de sua nova disposição construtiva e dos novos adaptadores (40 e 50).

Claims (2)

1- “DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM DISPOSITIVO HIGIENIZADOR PARA CAIXA DE DESCARGA, ADAPTADOR PARA FIXAÇÃO INTERNA E ADAPTADOR PARA FIXAÇÃO EXTERNA”, a ser instalado em caixas de descarga para retenção da água de reposição e sua mistura isolada com produto desinfetante, lançando-o na água da caixa de descarga, e mistura isolada com cloro, lançando-o diretamente na bacia do vaso, dito dispositivo (1) projetado em um corpo tipo casca (2) em formato de caixa, apresentando um par de alojamentos (10a e 10b) superiormente abertos e dispostos lado a lado, sendo o primeiro (10a) preferencialmente arredondado e receptor de pastilhas de cloro (C) e o segundo (10b) preferencialmente quadrangular e receptor de pastilhas de detergente (D); ambos os alojamentos (10a e 10b) apresentando um furo de entrada frontal (1 1) interligados por uma flauta externa removível (20); ambos os alojamentos (10a e 10b) estendendo-se em recuo traseiro (12) vazado por furo com canal de saída inferior (13) e os quais apresentam um par de reentrâncias opostas (12a) em configuração de trilho onde é encaixada uma placa retentora de fluxo (30) removível, de corpo laminar, tampando a entrada do referido recuo (12); a flauta externa (20) sendo um corpo oco dotado de canal de entrada lateral (21) e dois canais traseiros de saída, sendo um primeiro canal de saída (22) encaixado no furo de entrada (1 1) do primeiro alojamento (10a) e o segundo canal de saída (23) encaixado no furo de entrada (1 1) do segundo alojamento (10b); um segmento de mangueira (M1) é acoplado no canal de entrada lateral (21) da flauta externa (20) e um segmento de mangueira (M2) é acoplado no canal de saída inferior (13) do primeiro alojamento (10a); dito dispositivo (1) caracterizado por: o corpo (2) em formato de caixa com vértices arredondados e paredes laterais e traseira apresentando, a partir de sua borda superior externa, um recuo central em rampa (3) findado em um rebaixo de encaixe (4), configurando três canais de encaixe por clipagem (5), sendo a parede frontal dotada de recuo central de apoio (6), preferencialmente em formato retangular; o fundo de cada alojamento (10a e 10b) recebendo um padrão de nervuras (14) de assentamento das pastilhas, o segundo alojamento (10b) apresentando uma parede interna curta (15) estendida a partir da parede frontal interna, separando a entrada do fluxo de água da pastilha de detergente (D), sendo o primeiro alojamento (10a) superiormente fechado por uma tampa removível (16) dotada de puxador; as placas retentoras de fluxo (30) apresentando, cada uma, um puxador superior (31) e uma aba traseira (32) de apoio na face superior do corpo (2), sendo a borda inferior do corpo laminar de cada placa retentora (30) vazada por um pequeno recorte (33) de redução da vazão, sendo o corpo laminar de cada placa retentora (30) vazado por um recorte maior superior (34) de passagem do fluxo; o dispositivo (1) trabalhando com um de dois tipos de adaptadores para fixação no vaso sanitário, sendo um primeiro adaptador (40) para fixação interna na caixa de descarga e um segundo adaptador (50) para fixação externa, sendo: o primeiro adaptador (40) formado por corpo cilíndrico roscado (41) com uma das faces laterais dotada de ressalto macho (42) de formato coincidente com o recuo central de apoio (6) da parede frontal do corpo (2) do dispositivo (1), dito cilindro roscado (41) rosqueado a um espaçador tubular (43) com uma borda lateral aberta de onde inicia um trecho roscado interno (44) e com a borda oposta fechada por batente de apoio (45), preferencialmente de borracha, sendo a face externa do espaçador tubular (43) interrompida por um padrão de nervuras longitudinais (46), dito espaçador tubular (43) estando rosqueado no cilindro roscado (41), cobrindo e envolvendo este último de forma passível de ser rosqueado em aumento ou redução do comprimento do referido adaptador (40); dito adaptador (40) estndo acoplado ao dispositivo (1) por encaixe e fixação do ressalto macho (42) no recuo central de apoio (6) do dispositivo (1); o segundo adaptador (50) sendo um corpo retangular, formado por quatro paredes e vazado em suas bordas superior e inferior, sendo sua borda superior (51) de maior área, estendendo-se externamente ao corpo e recebendo um rebaixo frontal (52), sendo a área interna das paredes do adaptador (50) coincidente com a área externa das paredes do dispositivo (1), onde internamente, as paredes laterais e traseira projetam um ressalto macho (53) de posição e formato coincidentes com os dos rebaixos de encaixe (4) do corpo (2) do dispositivo (1), dita borda superior (51) sendo fechada por uma tampa basculante (54), sendo o referido adaptador (50) encaixado em recorte pré- realizado na tampa (T) da caixa de descarga (CA) do vaso sanitário (V) e apoiado por sua borda proeminente (51), dito dispositivo (1) inserido a partir da borda inferior do adaptador (50) e encaixado neste por clipagem entre os ressaltos machos (53) e os rebaixos de encaixe (4).
2- “DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM DISPOSITIVO HIGIENIZADOR PARA CAIXA DE DESCARGA”, de acordo com a reivindicação 1, em uma configuração construtiva opcional o dispositivo (1) é caracterizado por seu corpo (2) apresentar apenas o primeiro alojamento (10a) para pastilhas de cloro (C), isento do segundo alojamento (10b), em redução de largura acompanhada pela flauta (20) que apresenta apenas o primeiro canal de saída (22).
BR202022014620-4U 2022-07-25 2022-07-25 Disposição construtiva introduzida em dispositivo higienizador para caixa de descarga, seu adaptador para fixação interna e seu adaptador para fixação externa BR202022014620U2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202022014620-4U BR202022014620U2 (pt) 2022-07-25 2022-07-25 Disposição construtiva introduzida em dispositivo higienizador para caixa de descarga, seu adaptador para fixação interna e seu adaptador para fixação externa

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202022014620-4U BR202022014620U2 (pt) 2022-07-25 2022-07-25 Disposição construtiva introduzida em dispositivo higienizador para caixa de descarga, seu adaptador para fixação interna e seu adaptador para fixação externa

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR202022014620U2 true BR202022014620U2 (pt) 2024-02-06

Family

ID=90001643

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR202022014620-4U BR202022014620U2 (pt) 2022-07-25 2022-07-25 Disposição construtiva introduzida em dispositivo higienizador para caixa de descarga, seu adaptador para fixação interna e seu adaptador para fixação externa

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR202022014620U2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2213026T3 (es) Recipiente dispensador.
GB0210229D0 (en) Unit for dispensing a liquid from the rim of a lavatory bowl
US6625821B2 (en) Dispenser for adding a cleaning and/or deodorizing product to a toilet bowl
US8631519B1 (en) Toilet cleanser and deodorizer dispenser
BR202022014620U2 (pt) Disposição construtiva introduzida em dispositivo higienizador para caixa de descarga, seu adaptador para fixação interna e seu adaptador para fixação externa
US3654636A (en) Portable bidet
JPH01164360A (ja) 汚染された液を収集するコンテナ装置
KR101597321B1 (ko) 악취 및 역류 방지용 배수 안내장치
WO2010087700A2 (en) Auxiliary device for introducing a tablet cleaning means into the built-in flushing water reservoir of a toilet unit, toilet unit provided with such an auxiliary device, and cleaning tablet
PT1756372E (pt) Dispositivo doseador para uma sanita
BR102021006464A2 (pt) Disposição introduzida em dispositivo higienizador para caixa acoplada de vaso sanitário, sua instalação e seu funcionamento
US4670920A (en) Apparatus for assisting in bowel evacuation
KR101402149B1 (ko) 남성용 비데장치
BR102020016147A2 (pt) Dispositivo higienizador e sua instalação em caixas de descarga de vasos sanitários para sistema de higienização contínua e economia de água
WO2023073273A1 (es) Conjunto de escobilla y escobillero con autolimpieza
BR102016002952A2 (pt) higienizador eletro mecânico para vasos sanitários
JP2005290867A (ja) 水洗トイレ用薬剤供給具
BR102020016147B1 (pt) Dispositivo higienizador e sua instalação em caixas de descarga de vasos sanitários para sistema de higienização contínua e economia de água
JP2517514B2 (ja) 水洗便所用薬剤供給装置
JP3095155U (ja) 在宅使用の結腸水治療装置
JPH11158973A (ja) 水洗便器用薬剤供給装置
TW202315821A (zh) 藥液供給裝置
JPH0720374U (ja) 水洗式トイレ用薬剤供給装置
ES1231071U (es) Dispositivo con dosificador automático para la limpieza y desinfección del W.C. y/o para el aseo personal
KR20210029996A (ko) 소변기용 약품공급장치

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]