BR202018005979U2 - Dispositivo de iluminação de led - Google Patents

Dispositivo de iluminação de led Download PDF

Info

Publication number
BR202018005979U2
BR202018005979U2 BR202018005979-9U BR202018005979U BR202018005979U2 BR 202018005979 U2 BR202018005979 U2 BR 202018005979U2 BR 202018005979 U BR202018005979 U BR 202018005979U BR 202018005979 U2 BR202018005979 U2 BR 202018005979U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lighting device
led lighting
lower housing
fact
top cover
Prior art date
Application number
BR202018005979-9U
Other languages
English (en)
Inventor
Chen Kai
Jianming Huang
Original Assignee
Hangzhou Hpwinner Opto Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hangzhou Hpwinner Opto Corporation filed Critical Hangzhou Hpwinner Opto Corporation
Publication of BR202018005979U2 publication Critical patent/BR202018005979U2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F21LIGHTING
    • F21KNON-ELECTRIC LIGHT SOURCES USING LUMINESCENCE; LIGHT SOURCES USING ELECTROCHEMILUMINESCENCE; LIGHT SOURCES USING CHARGES OF COMBUSTIBLE MATERIAL; LIGHT SOURCES USING SEMICONDUCTOR DEVICES AS LIGHT-GENERATING ELEMENTS; LIGHT SOURCES NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • F21K9/00Light sources using semiconductor devices as light-generating elements, e.g. using light-emitting diodes [LED] or lasers
    • F21K9/20Light sources comprising attachment means

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Microelectronics & Electronic Packaging (AREA)
  • Optics & Photonics (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Non-Portable Lighting Devices Or Systems Thereof (AREA)
  • Arrangement Of Elements, Cooling, Sealing, Or The Like Of Lighting Devices (AREA)
  • Fastening Of Light Sources Or Lamp Holders (AREA)

Abstract

o modelo de utilidade fornece um dispositivo de iluminação de led que compreende um alojamento de lâmpada e pelo menos um módulo de led. o módulo de led é fornecido dentro do alojamento de lâmpada, e o alojamento de lâmpada compreende dois feixes laterais, alojamentos de extremidade fornecidos nas extremidades dos dois feixes laterais e uma montagem de cobertura superior fornecida acima dos feixes laterais. a montagem de cobertura superior compreende pelo menos uma chapa de combinação de cobertura superior, extremidades tanto do módulo de led quanto da chapa de combinação de cobertura superior são plugadas de modo deslizável nos feixes laterais respectivamente, e a chapa de combinação de cobertura superior é fornecida para cobrir acima do módulo de led. no dispositivo de iluminação de led fornecido pelo modelo de utilidade, o alojamento de lâmpada é composto por feixes laterais de diferentes comprimentos e vários números de chapas de combinação de cobertura superior, de modo que o alojamento de lâmpada possa se adaptar às aplicações com vários números de módulos de led ampliando, assim, a gama de aplicabilidade; além disso, tanto a chapa de combinação de cobertura superior quanto o módulo de led são plugados de forma direta e de modo deslizante nos feixes laterais. tal forma de conexão leva à simplicidade de estrutura e conveniência de desmontagem e montagem e manutenção.

Description

RELATÓRIO DESCRITIVO DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED CAMPO DA TÉCNICA [001] O modelo de utilidade refere-se ao campo da técnica de dispositivos de iluminação e, mais particularmente, a um dispositivo de iluminação de LED.
ANTECEDENTES DA TÉCNICA [002] As luminárias de LED têm tais vantagens como conservação de energia, vida útil longa, boa adaptabilidade, curto tempo de resposta, proteção ambiental e cores claras, que representam a tendência de desenvolvimento da indústria de luminária.
[003] Para as luminárias de LED existentes, todas compreendem módulos de LED e alojamentos de lâmpada, e o alojamento de lâmpada geralmente compreende um suporte de lâmpada e uma cobertura superior, em que os módulos de LED são montados no suporte de lâmpada e a cobertura superior cobre o suporte de lâmpada para formar uma unidade integral. Na luminária de LED existente, tanto seu suporte de lâmpada quanto a cobertura superior são formados integralmente, formados por pressão ou formados por estiramento, de modo que seus formatos e configurações sejam inalteráveis após a formação. Consequentemente, tal luminária não pode ser alterada adicionalmente de acordo com os requisitos. Visto que há alterações em relação aos requisitos, tais alterações em relação ao número ou dimensões, etc. dos módulos de LED configurados, a cobertura superior original e o suporte de lâmpada deverão ser eliminados, o que pode ser dispendioso. Além disso, a luminária de LED existente está voltada para esses problemas como estruturas de conexão complexas, inconveniência em relação à desmontagem e montagem e manutenção e baixo nível de proteção.
SUMÁRIO DO MODELO DE UTILIDADE [004] A fim de superar os inconvenientes presentes na técnica anterior, o modelo de utilidade revela um dispositivo de iluminação de LED que compreende um alojamento de lâmpada e pelo menos um módulo de LED, em que o módulo de LED é fornecido dentro do alojamento de lâmpada, em que o
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 7/47
2/13 alojamento de lâmpada compreende dois feixes laterais, alojamentos de extremidade fornecidos em duas extremidades dos dois feixes laterais e uma montagem de cobertura superior fornecida acima dos feixes laterais, a montagem de cobertura superior compreende pelo menos uma chapa de combinação de cobertura superior, as extremidades tanto do módulo de LED quanto da chapa de combinação de cobertura superior são plugadas de modo deslizável nos feixes laterais, respectivamente, e a chapa de combinação de cobertura superior é fornecida para cobrir acima do módulo LED.
[005] Em algumas modalidades, cada feixe lateral é fornecido no mesmo com uma borda projetada inclinada ao longo de sua direção de comprimento, cada extremidade da chapa de combinação de cobertura superior é fornecida no mesmo, ao longo de sua direção de comprimento, com uma ranhura deslizante que é compatível com a borda projetada, e cada borda projetada é inserida lateralmente na ranhura deslizante correspondente.
[006] Em algumas modalidades, uma porção de montagem se estende a partir de cada extremidade do módulo de LED, em que cada porção de montagem é fornecida no mesmo com uma estrutura de ranhura em formato de cunha, cada feixe lateral é fornecido no mesmo, ao longo de sua direção de comprimento, com uma estrutura projetada que corresponde às estruturas de ranhura em formato de cunha correspondentes.
[007] Em algumas modalidades, a chapa de combinação de cobertura superior é fornecida no mesmo com um furo de dissipação de calor através do qual o calor gerado pelo módulo de LED é dissipado.
[008] Em algumas modalidades, parte da chapa de combinação de cobertura superior que corresponde a um lado do furo de dissipação de calor é menor do que parte da chapa de combinação de cobertura superior que corresponde ao outro lado.
[009] Em algumas modalidades, um alojamento de extremidade fornecido em uma extremidade dos feixes laterais é uma cobertura de extremidade frontal, um primeiro furo de inserção é fornecido em uma extremidade de cada feixe lateral voltado para a cobertura de extremidade frontal, e as primeiras hastes
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 8/47
3/13 de conexão de extensão são fornecidas em posições da cobertura de extremidade frontal que correspondem às porções de extremidade dos feixes laterais; as primeiras hastes de conexão de extensão são inseridas nos primeiros furos de inserção, e são fixadas juntas por conectores.
[010] Em algumas modalidades, um alojamento de extremidade fornecido na outra extremidade dos feixes laterais compreende:
um alojamento inferior conectado à outra extremidade de cada feixe lateral;
uma cobertura superior fornecida para cobrir acima do alojamento inferior para constituir uma câmara elétrica entre os mesmos.
[011] Em algumas modalidades, um segundo furo de inserção é fornecido em uma extremidade de cada feixe lateral voltado para o alojamento inferior, e as segundas hastes de conexão de extensão são fornecidas em posições do alojamento inferior que correspondem a porções de extremidade dos dois feixes laterais; as segundas hastes de conexão de extensão são inseridas nos segundos furos de inserção, e as mesmas são fixadas juntas por meio de conectores.
[012] Em algumas modalidades, o alojamento inferior é fornecido no mesmo com uma nervura de vedação anular, um anel de vedação é fornecido em uma posição da cobertura superior que corresponde à nervura de vedação, a cobertura superior é fornecida para cobrir acima do alojamento inferior, e o anel de vedação é pressionado firmemente contra a nervura de vedação anular para constituir uma câmara elétrica vedada.
[013] Em algumas modalidades, a câmara elétrica é fornecida no mesmo com componentes elétricos, e os componentes elétricos compreendem um protetor de iluminação e fonte de alimentação; o alojamento inferior é fornecido no mesmo com um furo de saída de fio, e os fios impermeáveis conectados aos componentes elétricos são conduzidos para fora através do furo de saída de fio.
[014] Em algumas modalidades, uma extremidade da cobertura superior é articulada para uma extremidade do alojamento inferior; as duas bordas laterais
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 9/47
4/13 da cobertura superior adjacente até a extremidade articulada são conectadas ao alojamento inferior através de uma montagem de encaixe.
[015] Em algumas modalidades, a cobertura superior é fornecida adicionalmente na mesma com um controlador de luz e um calibre de nível.
[016] Em algumas modalidades, um componente de montagem de poste de luz também é compreendido, em que uma extremidade do componente de montagem de poste de luz é conectada a um poste de luz, e a outra extremidade é montada, em uma forma ajustável por ângulo, para uma parede lateral externa em um lado do alojamento inferior adjacente à câmara elétrica e longe da câmara de fonte de luz.
[017] Em algumas modalidades, uma porção da parede lateral externa do alojamento inferior conectada ao componente de montagem de poste de luz é projetada para uma primeira superfície convexa, e uma porção do componente de montagem de poste de luz conectada ao alojamento inferior é projetada a uma segunda superfície convexa; o componente de montagem de poste de luz é montado horizontal ou verticalmente para a parede lateral externa do alojamento inferior, e a primeira superfície convexa se conforma de maneira combinável com a segunda superfície convexa, e as mesmas são conectadas de modo fixo através de um parafuso.
[018] Em algumas modalidades, a primeira superfície convexa é fornecida no mesmo com uma primeira estrutura dentada, e a segunda superfície convexa é fornecida no mesmo com uma segunda estrutura dentada que é compatível com a primeira estrutura dentada; a primeira superfície convexa se conforma de maneira combinável com a segunda superfície convexa, e a primeira estrutura dentada e a segunda estrutura dentada são engatadas em conjunto.
[019] Em algumas modalidades, o módulo de LED compreende um dissipador de calor, uma placa de circuito, componentes de fonte de luz e uma montagem de transmissão de luz, em que os componentes da fonte de luz são fornecidos na placa de circuito, a placa de circuito é fixada ao dissipador de calor e a montagem de transmissão de luz é fixada ao dissipador de calor.
[020] Com a adoção da solução técnica acima, o modelo de utilidade tem as
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 10/47
5/13 seguintes vantagens e efeitos positivos em comparação com a técnica anterior: no dispositivo de iluminação de LED fornecido pelo modelo de utilidade, o alojamento de lâmpada é composto por feixes laterais com diferentes comprimentos e vários números de chapas de combinação de cobertura superior, de modo que o alojamento de lâmpada possa se adaptar a aplicações com vários números de módulos de LED, assim, ampliando a gama de aplicabilidade;
além disso, tanto a chapa de combinação de cobertura superior quanto o módulo de LED são plugados de forma direta e de modo deslizante nos feixes laterais. Tal forma de conexão leva à simplicidade de estrutura e conveniência de desmontagem e montagem e manutenção.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS [021] As características e vantagens acima, e outras características e vantagens do modelo de utilidade são prontamente evidentes a partir da descrição detalhada a seguir quando tomados em conexão com os desenhos anexos, em que:
[022] A Figura 1 é um diagrama esquemático que ilustra um dispositivo de iluminação de LED desmontado fornecido pelo modelo de utilidade;
[023] A Figura 2 é um diagrama esquemático estrutural de feixes laterais no modelo de utilidade;
[024] A Figura 3 é um diagrama esquemático estrutural de um módulo de LED no modelo de utilidade;
[025] A Figura 4 é um diagrama esquemático estrutural de uma chapa de combinação de cobertura superior no modelo de utilidade;
[026] A Figura 5 é um diagrama esquemático entre um componente de montagem de poste de luz e um alojamento inferior no modelo de utilidade.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERENCIAIS [027] O modelo de utilidade será descrito em mais detalhes com referência aos desenhos anexos em que as modalidades do modelo de utilidade são ilustradas. No entanto, o modelo de utilidade pode ser incorporado de várias
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 11/47
6/13 formas, e não deve ser explicado como sendo limitado às modalidades apresentadas no presente documento. Em vez disso, essas modalidades são apresentadas para alcançar a revelação adequada e completa, e para permitir que aqueles versados na técnica compreendam completamente o escopo do modelo de utilidade. Por questões de clareza, dimensões e dimensões relativas de camadas e regiões podem ser ampliadas nesses desenhos.
[028] As modalidades do dispositivo de iluminação de LED do modelo de utilidade são agora descritas em detalhes com referência às Figuras 1 a 5.
[029] Conforme mostrado na Figura 1, o dispositivo de iluminação de LED compreende um alojamento de lâmpada e pelo menos um módulo de LED 10, em que o módulo de LED 10 é fornecido dentro do alojamento de lâmpada; o alojamento de lâmpada compreende dois feixes laterais 11, alojamentos de extremidade fornecidos nas extremidades dos dois feixes laterais 11 e uma montagem de cobertura superior fornecida acima dos feixes laterais 11, em que a montagem de cobertura superior compreende pelo menos uma chapa de combinação de cobertura superior 12, extremidades tanto do módulo de LED 10 quanto da chapa de combinação de cobertura superior são plugadas de modo deslizável nos feixes laterais 11, respectivamente, e a chapa de combinação de cobertura superior 12 é fornecida para cobrir acima do módulo de LED 10.
[030] No dispositivo de iluminação de LED fornecido pelo modelo de utilidade, o alojamento de lâmpada é composto por feixes laterais com diferentes comprimentos e vários números de chapas de combinação de cobertura superior, de modo que o alojamento de lâmpada possa se adaptar a aplicações com vários números de módulos de LED, assim, ampliando a gama de aplicabilidade; além disso, tanto a chapa de combinação de cobertura superior quanto o módulo de LED são plugados de forma direta e de modo deslizante nos feixes laterais. Tal forma de conexão leva à simplicidade de estrutura e conveniência de desmontagem e montagem e manutenção.
[031] Na modalidade, o alojamento de lâmpada compreende dois feixes laterais 11, em que os dois feixes laterais 11 são paralelos um ao outro e
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 12/47
7/13 fornecidos um em relação ao outro, e as extremidades dos feixes laterais são conectadas com dois alojamentos de extremidade para constituir uma estrutura global do alojamento de lâmpada.
[032] Ambas as extremidades da chapa de combinação de cobertura superior 12 são plugadas de modo deslizável nos dois feixes laterais 11, respectivamente; especificamente, as superfícies de extremidade superior dos feixes laterais 11 são fornecidas nas mesmas com bordas projetadas inclinadas 1102 ao longo de suas direções de comprimento, e as bordas projetadas 1102 são localizadas nas bordas laterais externas dos feixes laterais 11; ambas as extremidades da chapa de combinação de cobertura superior 12 conectadas aos dois feixes laterais 11 são fornecidas nas mesmas com ranhuras deslizantes 1201 que são compatíveis com as bordas projetadas inclinadas 1102, e as ranhuras deslizantes 1201 são fornecidas ao longo das direções de comprimento das porções de extremidade da chapa de combinação de cobertura superior 12; durante a montagem, as bordas projetadas 1102 são lateralmente inseridas nas ranhuras deslizantes 1201; na medida em que as bordas projetadas 1101 são inclinadas, tanto a restrição da chapa de combinação de cobertura superior 12 na direção vertical quanto a restrição, perpendicular às porções de extremidade da chapa de combinação de cobertura superior 12, na direção horizontal são realizadas. Entretanto, visto que as chapas de combinação de cobertura superior adjacentes 12 são combinadas, a restrição ao longo das porções de extremidade das chapas de combinação de cobertura superior 12 na direção horizontal é realizada, assim, alcançando a disposição das chapas de combinação de cobertura superior; a forma de conexão em que uma borda projetada inclinada é inserida em uma ranhura deslizante é caracterizada por vantagens como estrutura simples e desmontagem e montagem convenientes.
[033] Certamente, em outras modalidades, a forma de plugue de modo deslizável entre a chapa de combinação de cobertura superior 12 e os feixes laterais 11 não se limita à maneira acima. A mesma pode ser ajustada com base em condições específicas. Por exemplo, as bordas projetadas podem ser
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 13/47
8/13 substituídas por estruturas projetadas com cortes transversais poligonais, etc, que não se limitam ao presente documento.
[034] Ambas as extremidades do módulo de LED 10 são plugadas de modo deslizável nos dois feixes laterais 11, respectivamente; especificamente, as superfícies de extremidade superior dos feixes laterais 11 são fornecidas com estruturas projetadas 1101 ao longo de suas direções de comprimento, e as estruturas projetadas 1101 são localizadas nas bordas laterais internas dos feixes laterais 11; as porções de montagem se estendem horizontalmente a partir das duas extremidades do módulo de LED 10 conectadas aos feixes laterais 11, em que as porções de montagem são fornecidas nas mesmas com estruturas de ranhura em formato de cunha 1001, as bocas de ranhura da estrutura de ranhura em formato de cunha 1001 voltadas verticalmente para baixo, e as estruturas de ranhura em formato de cunha 1001 compatíveis com as estruturas projetadas 1101, conforme mostrado na Figura 3; durante a montagem, as estruturas projetadas 1101 são inseridas verticalmente nas estruturas de ranhura em formato de cunha 1001, e os conectores são fornecidos para a implementação de preensão; após serem bem-conectadas, as porções de montagem são acopladas firmemente às superfícies de extremidade superior dos feixes laterais 11.
[035] Na modalidade, o número da chapa de combinação de cobertura superior 12 é consistente com o do módulo de LED 10. Por exemplo, conforme mostrado na Figura 1, tanto a chapa de combinação de cobertura superior 12 quanto o módulo de LED 10 são 4 em número, e cada chapa de combinação de cobertura superior 12 é fornecida em uma correspondência de um para um com cada módulo de LED. Certamente, em outras modalidades, o número da chapa de combinação de cobertura superior 12 e do módulo de LED 10 não se limita ao que é mostrado acima, que pode ser ajustado com base em condições específicas.
[036] Na modalidade, cada chapa de combinação de cobertura superior 12 é fornecida com um furo de dissipação de calor 1202 para realizar a dissipação de calor do módulo de LED sob a chapa de combinação de cobertura superior
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 14/47
9/13
12; além disso, conforme mostrado na Figura 4, as porções da chapa de combinação de cobertura superior em ambos os lados do furo de dissipação de calor 1202 são pressionadas e dobradas, de modo que uma porção da chapa de combinação de cobertura superior que corresponde ao lado esquerdo do furo de dissipação de calor 1202 é menor do que a da chapa de combinação de cobertura superior que corresponde ao lado direito. Tal projeto facilita a convecção de ar para aumentar os efeitos sobre a dissipação de calor. Certamente, em outras modalidades, a estrutura do furo de dissipação de calor 1202 não se limita ao acima mencionado, que pode ser ajustada com base em condições específicas.
[037] Na modalidade, o módulo de LED compreende um dissipador de calor, uma placa de circuito, componentes de fonte de luz e uma montagem de transmissão de luz, em que os componentes da fonte de luz são fornecidos na placa de circuito, a placa de circuito é fixada ao dissipador de calor e a montagem de transmissão de luz é fixada ao dissipador de calor. Especificamente, a placa de circuito é uma placa PCB, os componentes de fonte de luz são contas para lâmpada de LED, e a montagem de transmissão de luz é uma lente; as contas para lâmpada de LED são dispostas na placa PCB, a placa PCB é fixada ao dissipador de calor através de um conector (por exemplo, um parafuso), a lente é fixada ao dissipador de calor em uma forma de conexão por encaixe, e um anel de vedação de lente é fornecido entre a lente e o dissipador de calor de modo a atingir um grau à prova d'água de IP68. Certamente, em outras modalidades, a forma de estrutura do módulo de LED não se limita à acima mencionada.
[038] Na modalidade, um alojamento de extremidade fornecido em extremidades dos feixes laterais 11 é uma estrutura em formato de cobertura como um todo, que é a cobertura de extremidade frontal 13, conforme mostrado na Figura 1; os primeiros furos de inserção são fornecidos em extremidades dos dois feixes laterais 11 voltados para a cobertura de extremidade frontal 13, e as primeiras hastes de conexão são fornecidas em posições da cobertura de extremidade frontal 13 que corresponde às porções
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 15/47
10/13 de extremidade dos dois feixes laterais 11; as primeiras hastes de conexão de extensão são inseridas nos primeiros furos de inserção, e as mesmas são fixadas, juntas, por meio de conectores (por exemplo, parafusos). Tal forma de conexão torna conveniente a desmontagem e a montagem, e alcança a conexão firme, assim, garantindo a resistência do alojamento de lâmpada global.
[039] Aqui, os feixes laterais 11 podem ser diretamente projetados para estruturas ocas, de modo que suas porções de extremidade sejam formadas diretamente nos primeiros furos de inserção. Certamente, em outras modalidades, os primeiros furos de inserção podem ser escavados apenas nas porções de extremidade, o que não se limita ao presente documento.
[040] Na modalidade, um alojamento de extremidade conectado às outras extremidades dos feixes laterais 11 pode compreender um alojamento inferior 6 e uma cobertura superior 2; o alojamento inferior 6 é conectado às outras extremidades dos feixes laterais 11, e a cobertura superior 2 é fornecida para cobrir acima do alojamento inferior 6 de modo a constituir uma câmara elétrica fornecida na mesma com vários componentes elétricos.
[041] Nesta, os lados do alojamento inferior 6 voltados em direção às outras extremidades dos feixes laterais 11 são fornecidos com segundas hastes de conexão de extensão, e as outras extremidades dos feixes laterais 11 são fornecidas com segundos furos de inserção 1103; as segundas hastes de conexão de extensão são inseridas nos segundos furos de inserção 1103, e são fixadas, juntas, por meio de conectores (por exemplo, parafusos).
[042] Nesta, uma extremidade da cobertura superior 2 é articulada para uma extremidade do alojamento inferior 6, as duas bordas laterais da cobertura superior 2 adjacente até a extremidade articulada são conectadas ao alojamento inferior através de uma montagem de encaixe 4.
[043] Nesta, o alojamento inferior 6 é fornecido com uma nervura de vedação anular 601, e um anel de vedação é fornecido em uma posição da cobertura superior 2 que corresponde à nervura de vedação; a cobertura superior 2 é fornecida para cobrir acima do alojamento inferior 6, e após serem presos,
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 16/47
11/13 juntos, através de uma montagem por encaixe, e o anel de vedação ser pressionado firmemente contra a nervura de vedação anular 601, uma câmara elétrica vedada é constituída, a qual alcança um nível de proteção de IP66. [044] Nesta, os componentes elétricos na câmara elétrica compreendem um protetor de iluminação 5, fonte de alimentação 9, etc. O alojamento inferior 6 é adicionalmente fornecido nos mesmos com um furo de saída de fio, e os fios impermeáveis conectados aos componentes elétricos são conduzidos para fora através do furo de saída de fio. Certamente, em outras modalidades, a câmara elétrica pode não compreender fonte de alimentação, e o dispositivo de iluminação é conectado diretamente a uma fonte de alimentação externa. Isso não se limita ao presente documento.
[045] Na modalidade, a cobertura superior 2 é adicionalmente fornecida com um controlador de luz 1 e um calibre de nível 3, o controlador de luz 1 é diretamente fornecido na parede externa da cobertura superior 2, e o calibre de nível 3 é fixado à cobertura superior 2 através de um prato 8.
[046] Na modalidade, o dispositivo de iluminação de LED compreende adicionalmente um componente de montagem de poste de luz 7, e o dispositivo de iluminação de LED é conectado a um poste de luz através do componente de montagem de poste de luz 7; uma extremidade do componente de montagem do poste de luz 7 é conectada ao poste de luz, e a outra extremidade é montada, em uma forma ajustável por ângulo, para o alojamento inferior 6.
[047] Especificamente, uma extremidade do componente de montagem de poste de luz 7 é uma estrutura cilíndrica oca, e o componente de montagem de poste de luz 7 é revestido diretamente com o poste de luz através da estrutura cilíndrica oca de modo a realizar a conexão segura.
[048] Uma porção da parede lateral externa do alojamento inferior 6 conectada ao componente de montagem de poste de luz 7 é projetada para uma primeira superfície convexa, uma porção da outra extremidade do componente de montagem de poste de lâmpada 7 conectado ao alojamento inferior 6 é projetada para uma segunda superfície convexa, a primeira superfície convexa
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 17/47
12/13 pode se conformar de modo combinável com a segunda extremidade convexa, e é se garante que a primeira superfície convexa se conforme ainda de modo combinável com a segunda superfície convexa durante o seu movimento mútuo. No modelo de utilidade, uma porção do componente de montagem de poste de luz conectado ao alojamento inferior 6 é projetada para um formato de uma superfície convexa, de modo que o componente de montagem de poste de luz 7 possa ser montado horizontalmente até a parede lateral externa do alojamento inferior 6, e em que o componente de montagem de poste de luz 7 também pode ser montado verticalmente até a parede lateral externa do alojamento inferior 6.
[049] Além disso, conforme mostrado na Figura 5, a primeira superfície convexa é fornecida com uma primeira estrutura dentada 602, e a segunda superfície convexa é fornecida com uma segunda estrutura dentada 701 que é compatível com a primeira estrutura dentada 602; o componente de montagem de poste de luz 7 é montado horizontal ou verticalmente até a parede lateral externa do alojamento inferior 6, a primeira superfície convexa se conforma de modo combinável com a segunda superfície convexa, e a primeira estrutura dentada e a segunda estrutura dentada 701 são engatadas em conjunto. No modelo de utilidade, a primeira estrutura dentada 602 e a segunda estrutura dentada 701 são dispostas de modo a realizar o posicionamento entre a primeira superfície convexa e a segunda superfície convexa e reforçar a conexão entre as mesmas.
[050] Além disso, a conexão fixada entre a primeira superfície convexa e a segunda superfície convexa, a saber, a conexão entre o componente de montagem de poste de luz 7 e o alojamento inferior 6, é alcançada através de um parafuso. Especificamente, a primeira superfície convexa é fornecida com um primeiro furo de montagem, a segunda superfície convexa é fornecida com um segundo furo de montagem alongado, e um parafuso é atravessado no segundo furo de montagem e apertado no primeiro furo de montagem, assim, alcançando a conexão fixa entre a primeira superfície convexa e a segunda superfície convexa. Aqui, o movimento mútuo entre a primeira superfície
Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 18/47
13/13 convexa e a segunda superfície convexa pode ajustar a posição de preensão do parafuso no segundo furo de montagem alongado para, assim, ajustar o ângulo de montagem do componente de montagem de poste de luz 7 com relação ao alojamento inferior 6.
[051] Os versados na técnica observarão que o modelo de utilidade pode ser incorporado em muitas outras formas específicas sem se afastar do espírito ou escopo do modelo de utilidade. Embora as modalidades do modelo de utilidade tenham sido descritas, deve-se observar que o modelo de utilidade não deve ser limitado a essas modalidades. Para aqueles versados na técnica, várias alterações e modificações podem ser feitas sem se afastar do espírito ou escopo do modelo de utilidade, conforme definido pelas reivindicações anexas.

Claims (16)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED caracterizado pelo fato de que compreende:
    um alojamento de lâmpada, e pelo menos um módulo de LED, em que o módulo de LED é fornecido dentro do alojamento de lâmpada, em que o alojamento de lâmpada compreende dois feixes laterais, alojamentos de extremidade fornecidos em duas extremidades dos dois feixes laterais e uma montagem de cobertura superior fornecida acima dos feixes laterais, em que a montagem de cobertura superior compreende pelo menos uma chapa de combinação de cobertura superior, as extremidades tanto do módulo de LED quanto da chapa de combinação de cobertura superior são plugadas de modo deslizável nos feixes laterais, respectivamente, e a chapa de combinação de cobertura superior é fornecida para cobrir acima do módulo LED.
  2. 2. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que cada feixe lateral é fornecido no mesmo com uma borda projetada inclinada ao longo de sua direção de comprimento, cada extremidade da chapa de combinação de cobertura superior é fornecida no mesmo, ao longo de sua direção de comprimento, com uma ranhura deslizante que é compatível com a borda projetada, e cada borda projetada é inserida lateralmente na ranhura deslizante correspondente.
  3. 3. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que uma porção de montagem se estende a partir de cada extremidade do módulo de LED, em que cada porção de montagem é fornecida no mesmo com uma estrutura de ranhura em formato de cunha, cada feixe lateral é fornecido no mesmo, ao longo de suas direções de comprimento, com uma estrutura projetada que corresponde à estrutura de ranhura em formato de cunha correspondente.
  4. 4. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a chapa de combinação de cobertura superior é fornecida no mesmo com um furo de dissipação de calor através do qual o
    Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 20/47
    2/4 calor gerado pelo módulo de LED é dissipado.
  5. 5. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que parte da chapa de combinação de cobertura superior que corresponde a um lado do furo de dissipação de calor é menor do que parte da chapa de combinação de cobertura superior que corresponde ao outro lado.
  6. 6. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um alojamento de extremidade fornecido em uma extremidade dos feixes laterais é uma cobertura de extremidade frontal, um primeiro furo de inserção é fornecido em uma extremidade de cada feixe lateral voltado para a cobertura de extremidade frontal, e as primeiras hastes de conexão de extensão são fornecidas em posições da cobertura de extremidade frontal que correspondem às porções de extremidade dos dois feixes laterais; as primeiras hastes de conexão de extensão são inseridas nos primeiros furos de inserção e são fixadas juntas por conectores.
  7. 7. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que um alojamento de extremidade fornecido na outra extremidade dos feixes laterais compreende:
    um alojamento inferior conectado à outra extremidade de cada feixe lateral;
    uma cobertura superior fornecida para cobrir acima do alojamento inferior para constituir uma câmara elétrica entre os mesmos.
  8. 8. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que um segundo furo de inserção é fornecido em uma extremidade de cada feixe lateral voltado para o alojamento inferior, e as segundas hastes de conexão de extensão são fornecidas em posições do alojamento inferior que correspondem a porções de extremidade dos dois feixes laterais; as segundas hastes de conexão de extensão são inseridas nos segundos furos de inserção, e as mesmas são fixadas juntas por meio de conectores.
  9. 9. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 7,
    Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 21/47
    3/4 caracterizado pelo fato de que o alojamento inferior é fornecido no mesmo com uma nervura de vedação anular, um anel de vedação é fornecido em uma posição da cobertura superior que corresponde à nervura de vedação, a cobertura superior é fornecida para cobrir acima do alojamento inferior, e o anel de vedação é pressionado firmemente contra a nervura de vedação anular para constituir uma câmara elétrica vedada.
  10. 10. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a câmara elétrica é fornecida no mesmo com componentes elétricos, e os componentes elétricos compreendem um protetor de iluminação e fonte de alimentação; o alojamento inferior é fornecido no mesmo com um furo de saída de fio e os fios impermeáveis conectados aos componentes elétricos são conduzidos para fora através do furo de saída de fio.
  11. 11. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que uma extremidade da cobertura superior é articulada para uma extremidade do alojamento inferior; as duas bordas laterais da cobertura superior adjacente até a extremidade articulada são conectadas ao alojamento inferior através de uma montagem de encaixe.
  12. 12. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a cobertura superior é fornecida adicionalmente no mesmo com um controlador de luz e um calibre de nível.
  13. 13. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de iluminação de LED compreende adicionalmente um componente de montagem de poste de luz, em que uma extremidade do componente de montagem de poste de luz é conectada a um poste de luz, e a outra extremidade é montada, em uma forma ajustável por ângulo, a uma parede lateral externa em um lado do alojamento inferior adjacente à câmara elétrica e longe de uma câmara de fonte de luz.
  14. 14. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que uma porção da parede lateral externa do alojamento inferior conectada ao componente de montagem de poste de luz é
    Petição 870180023995, de 26/03/2018, pág. 22/47
    4/4 projetada para uma primeira superfície convexa, e uma porção do componente de montagem de poste de luz conectada ao alojamento inferior é projetada a uma segunda superfície convexa; o componente de montagem de poste de luz é montado horizonta ou verticalmente para a parede lateral externa do alojamento inferior, e a primeira superfície convexa se conforma de maneira combinável com a segunda superfície convexa, e as mesmas são conectadas de modo fixo através de um parafuso.
  15. 15. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação
    14, caracterizado pelo fato de que a primeira superfície convexa é fornecida no mesmo com uma primeira estrutura dentada, e a segunda superfície convexa é fornecida no mesmo com uma segunda estrutura dentada que é compatível com a primeira estrutura dentada; a primeira superfície convexa se conforma de maneira combinável com a segunda superfície convexa, e a primeira estrutura dentada e a segunda estrutura dentada são engatadas em conjunto.
  16. 16. DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO DE LED, de acordo com a reivindicação
    1, caracterizado pelo fato de que o módulo de LED compreende um dissipador de calor, uma placa de circuito, componentes de fonte de luz e uma montagem de transmissão de luz, em que os componentes da fonte de luz são fornecidos na placa de circuito, a placa de circuito é fixada ao dissipador de calor e a montagem de transmissão de luz é fixada ao dissipador de calor.
BR202018005979-9U 2017-10-17 2018-03-26 Dispositivo de iluminação de led BR202018005979U2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN201721336686.7 2017-10-17
CN201721336686.7U CN207486569U (zh) 2017-10-17 2017-10-17 一种led照明装置

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR202018005979U2 true BR202018005979U2 (pt) 2019-05-07

Family

ID=62480548

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR202018005979-9U BR202018005979U2 (pt) 2017-10-17 2018-03-26 Dispositivo de iluminação de led

Country Status (3)

Country Link
CN (1) CN207486569U (pt)
AR (1) AR113332A4 (pt)
BR (1) BR202018005979U2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2024182865A1 (pt) * 2023-03-08 2024-09-12 Berlitz Participações Societárias Ltda Luminária linear de led

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2024182865A1 (pt) * 2023-03-08 2024-09-12 Berlitz Participações Societárias Ltda Luminária linear de led

Also Published As

Publication number Publication date
AR113332A4 (es) 2020-04-22
CN207486569U (zh) 2018-06-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN203273622U (zh) 一种led泛光灯和电源模块
JP2014165273A (ja) Ledモジュール及び照明器具
KR101722682B1 (ko) 전원부 직결형 엘이디 조명장치
JP6323780B2 (ja) 照明器具
BR202018005979U2 (pt) Dispositivo de iluminação de led
WO2018099409A1 (zh) 一种侧面发光光纤照明装置
CN202992782U (zh) Led集成灯板及led灯具
JP6440058B2 (ja) 光源ユニット及び照明器具
JP6281806B2 (ja) 照明器具
JP6524575B2 (ja) 照明器具
JP2017021994A (ja) 照明器具
RU130371U1 (ru) Светильник светодиодный модульный
ES2636954T3 (es) Dispositivo de iluminación
CN108758568B (zh) 一种用于构建组合式室外灯的灯座
JP6198119B2 (ja) 照明器具
JP2014216215A (ja) 照明器具
JP3211513U (ja) Led照明灯
CN216047250U (zh) 一种型材八爪鱼生物光学灯
CN219140720U (zh) 一种大发光面三防灯
CN216693465U (zh) 一种新型球场投射灯
RU168161U1 (ru) Световой прибор
CN108730824A (zh) 平台灯
CN217422975U (zh) 一种组装便捷的led灯管
CN215862980U (zh) 一种新能源照明器具用光源模组及灯带
JP6016162B2 (ja) Ledモジュール及び照明器具

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 4A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2697 DE 13/09/2022.