BR122020018289B1 - Máquina para formar um recipiente com uma tela de retenção acoplada - Google Patents

Máquina para formar um recipiente com uma tela de retenção acoplada Download PDF

Info

Publication number
BR122020018289B1
BR122020018289B1 BR122020018289-0A BR122020018289A BR122020018289B1 BR 122020018289 B1 BR122020018289 B1 BR 122020018289B1 BR 122020018289 A BR122020018289 A BR 122020018289A BR 122020018289 B1 BR122020018289 B1 BR 122020018289B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
mold
assembly
screen
mandrel
coupled
Prior art date
Application number
BR122020018289-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Thomas Dean Graham
Amer Aganovic
Claudio D'Alesio
Original Assignee
Westrock Shared Services, Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Westrock Shared Services, Llc filed Critical Westrock Shared Services, Llc
Publication of BR122020018289B1 publication Critical patent/BR122020018289B1/pt

Links

Abstract

MÁQUINA PARA FORMAR UM RECIPIENTE COM UMA TELA DE RETENÇÃO ACOPLADA. Uma máquina (1000) para formar um conjunto de molde que tem um molde e uma tela de retenção acoplada ao molde inclui uma plataforma (1250) acoplada a uma estrutura (1002) e um conjunto de transferência de molde (1200) acoplado à estrutura. O conjunto de transferência de molde é configurado para posicionar o molde sobre a plataforma. A máquina também inclui um conjunto de transferência de tela (1700) acoplado à estrutura. O conjunto de transferência de tela inclui um conjunto de recolhimento (1730) móvel entre uma primeira extremidade e uma segunda extremidade do conjunto de transferência de tela. O conjunto de recolhimento é configurado para recolher a tela próximo da primeira extremidade e depositar a tela próximo da segunda extremidade em uma relação pelo menos parcialmente sobreposta com o molde posicionado sobre a plataforma. Um primeiro membro de compressão (1750) é configurado para comprimir uma região de acoplamento da tela contra o molde sobre a plataforma para formar o conjunto de molde.

Description

REFERÊNCIA A PEDIDO RELACIONADO
[0001] Este Pedido reivindica o benefício da prioridade do Pedido dos Estados Unidos de Número de Série 14/860.457 arquivado em 21 de setembro de 2015, que é aqui com isso incorporado para referência em sua totalidade.
FUNDAMENTO
[0002] Esta divulgação é relativa, em geral, a uma máquina para formar recipientes a partir de um molde de material em folha, e mais especificamente a métodos e uma máquina para formar um conjunto de molde que inclui uma tela de retenção acoplada ao molde e/ou formar um recipiente de expedição que tem uma tela de retenção de artigo do conjunto de molde.
[0003] Recipientes fabricados a partir de cartão e/ou material de cartão ondulado são frequentemente utilizados para armazenar e transportar mercadorias. Tais recipientes são usualmente formados a partir de moldes de material em folha que são dobrados ao longo de uma pluralidade de linhas de dobramento pré-formadas para formar um recipiente ondulado montado. Pelo menos alguns moldes conhecidos incluem painéis extremos opostos, painéis laterais opostos, um painel de cola, painéis inferiores e, em alguns casos, um painel superior, conectados por uma pluralidade de linhas de dobramento. Os painéis são girados para formar paredes extremas, paredes laterais, uma parede inferior e uma parede superior do recipiente. Além disso, pelo menos alguns recipientes conhecidos são formados usando uma máquina. Como apenas um exemplo, um molde pode ser posicionado junto a um mandril sobre uma máquina e a máquina pode ser configurada para enrolar o molde em torno do mandril para formar pelo menos uma porção do recipiente. Em pelo menos alguns casos, o uso da máquina aumenta consideravelmente uma velocidade na qual os recipientes podem ser formados e/ou enchidos com mercadorias.
[0004] Estes recipientes de expedição são frequentemente utilizados para enviar produtos ou artigos comprados pelos clientes de um comerciante online. No ambiente on-line de hoje, mais e mais clientes estão evitando a tarefa demorada de viajar até uma loja de "pedra e cal" para comprar os produtos e mercadorias que eles precisam para casa e/ou trabalho. Em vez disso, esses clientes estão fazendo suas compras on-line a partir de comerciantes que vendem esses produtos, seja exclusivamente através de uma presença on-line, ou através de uma presença online que esteja em combinação com lojas físicas. Em qualquer caso, quando esses produtos ou artigos são comprados on-line, os produtos na maioria dos casos são enviados ao cliente ou a outra pessoa que o cliente identifica como destinatário. Existe uma necessidade por recipientes projetados para expedir esses produtos.
[0005] Em pelo menos alguns casos conhecidos, quando esses produtos são colocados dentro destes recipientes de expedição conhecidos, materiais de embalagem adicionais, tais como amendoim para embalagem, palha de isopor, macarrão para embalagem, folhas de espuma, folhas de papel empanadas, ou algum outro material de acolchoamento, são também colocados dentro do recipiente para evitar danos a objetos frágeis durante o transporte. Este material de embalagem adicional é uma despesa significativa para os comerciantes que expedem seus produtos e requer uma quantidade significativa de espaço para armazenar tal material de embalagem.
[0006] Consequentemente, é desejável ter um recipiente de expedição que inclua um meio para reter ou prender um produto dentro do recipiente para evitar que o produto seja danificado por deslocamento durante expedição, em que o meio de retenção seja barato, facilmente usado e não requeira muito espaço para armazenamento. Também é desejável que tal recipiente de expedição possa ser formado a partir do molde usando uma máquina.
BREVE DESCRIÇÃO
[0007] Em uma modalidade, é fornecida uma máquina para formar um conjunto de molde que tem um molde e uma tela de retenção acoplada ao molde. A máquina inclui uma plataforma acoplada a uma estrutura e um conjunto de transferência de molde acoplado à estrutura. O conjunto de transferência de molde é configurado para posicionar o molde sobre a plataforma. A máquina também inclui um conjunto de transferência de tela acoplado à estrutura e que se estende desde uma primeira extremidade até uma segunda extremidade. O conjunto de transferência de tela inclui um conjunto de recolhimento móvel entre a primeira extremidade e a segunda extremidade. O conjunto de recolhimento é configurado para recolher a tela próximo da primeira extremidade e depositar a tela próximo da segunda extremidade em uma relação pelo menos parcialmente sobreposta com o molde posicionado sobre a plataforma. A máquina inclui ainda um primeiro membro de compressão configurado para comprimir uma região de acoplamento da tela contra o molde sobre a plataforma para formar o conjunto de molde.
[0008] Em outra modalidade, é fornecida uma máquina para formar um recipiente que tem uma tela de retenção acoplada a um interior do recipiente. A máquina inclui uma plataforma acoplada a uma estrutura e um conjunto de transferência de molde acoplado à estrutura. O conjunto de transferência de molde é configurado para posicionar o molde sobre aplataforma. A máquina também inclui um conjunto de transferência de tela acoplado à estrutura e que se estende desde uma primeira extremidade até uma segunda extremidade. O conjunto de transferência de tela inclui um conjunto de recolhimento móvel entre a primeira extremidade e a segunda extremidade. O conjunto de recolhimento é configurado para transferir a tela a partir de próximo da primeira extremidade e depositar a tela próximo da segunda extremidade em uma relação pelo menos parcialmente sobreposta com o molde posicionado sobre a plataforma. A máquina inclui ainda uma seção de envolvimento de mandril que inclui um mandril montado na estrutura. O mandril tem uma forma externa complementar a uma forma interna de pelo menos uma porção do recipiente. A seção de envolvimento de mandril é configurada para envolver pelo menos uma porção do conjunto de molde em torno do mandril para formar pelo menos parcialmente o recipiente.
[0009] Em outra modalidade, é fornecido um método para formar um conjunto de molde utilizando uma máquina. O conjunto de molde inclui um molde e uma tela de retenção acoplada ao molde. O método inclui posicionar o molde sobre uma plataforma acoplada a uma estrutura da máquina. O método também inclui transferir a tela a partir de próximo de uma primeira extremidade de um conjunto de transferência de tela para próximo de uma segunda extremidade do conjunto de transferência de tela utilizando um conjunto de recolhimento da máquina. O método inclui ainda depositar a tela próximo da segunda extremidade do conjunto de transferência de tela em uma relação pelo menos parcialmente sobreposta com o molde posicionado sobre a plataforma, e comprimir uma região de acoplamento da tela contra o molde sobre a plataforma para formar o conjunto de molde usando um primeiro membro de compressão da máquina.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0010] A Fig. 1 é uma vista em planta superior de um exemplo de modalidade de um molde de material em folha que pode ser usado com a máquina aqui descrita para formar um recipiente de expedição com uma tela de retenção.
[0011] A Fig. 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidade exemplar do molde de material em folha mostrado na Fig. 1 juntamente com a tela de retenção.
[0012] A Fig. 3 é uma vista em perspectiva de uma modalidade exemplar de um conjunto de molde que inclui o molde mostrado na Fig. 1 e a tela mostrada na Fig. 2.
[0013] A Fig. 4 é uma vista em perspectiva de um recipiente exemplar formado a partir do conjunto de molde mostrado na Fig. 3 em uma configuração de enchimento ou abertura.
[0014] A Fig. 5 é uma vista em perspectiva do recipiente mostrado na Fig. 4 em uma configuração parcialmente embalada.
[0015] A Fig. 6 é uma vista em perspectiva do recipiente mostrado na Fig. 4 em uma configuração completamente embalada.
[0016] A Fig. 7 é uma vista em perspectiva de uma modalidade exemplar de uma máquina que pode ser utilizada para formar um recipiente que tem uma tela de retenção a partir do conjunto de molde mostrado na Fig. 3.
[0017] A Fig. 8 é uma vista em perspectiva de uma seção de alimentação exemplar e uma seção de transferência exemplar incluídas dentro da máquina mostrada na Fig. 7.
[0018] A Fig. 9 é uma vista em perspectiva de uma porção exemplar de montagem de encaminhamento para utilização com a máquina mostrada na Fig. 7.
[0019] A Fig. 10 é uma vista em perspectiva de um exemplo de separador de tela e uma seção exemplar de transferência de tela para uso com a máquina mostrada na Fig. 7.
[0020] A Fig. 11 é uma vista em perspectiva de um exemplo de mecanismo de transferência de tela implementado em uma configuração H-bot para uso com a seção de transferência de tela mostrada na Fig. 10.
[0021] A Fig. 12 é uma vista esquemática do molde exemplar mostrado na Fig. 3 recebido em uma seção exemplar de envolvimento de mandril incluída com a máquina mostrada na Fig. 7.
[0022] A Fig. 13 é um diagrama de blocos de um sistema de controle exemplar que pode ser usado com a máquina mostrada na Fig. 7.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0023] Os métodos e a máquina aqui descritos para formar um conjunto de molde que inclui uma tela de retenção acoplada ao molde, e/ou para formar um recipiente de expedição com uma tela de retenção de artigo a partir do conjunto de molde, superar as limitações de formar e embalar de forma segura recipientes de transporte conhecidos. Os métodos e máquina aqui descritos incluem um conjunto de transferência de molde configurado para posicionar o molde sobre a plataforma. Os métodos e a máquina aqui descritos também incluem um conjunto de transferência de tela configurado para pegar e colocar uma seção cortada de material de tela de retenção em uma relação pelo menos parcialmente sobreposta com o molde posicionado sobre a plataforma. Em certas modalidades os métodos e a máquina aqui descritos incluem ainda um membro de compressão acoplado, por exemplo, ao conjunto de transferência de tela, configurado para comprimir uma região de acoplamento da tela contra o molde sobre a plataforma para formar o conjunto de molde. Em algumas modalidades, os métodos e a máquina aqui descritos incluem ainda uma seção de envolvimento de mandril configurada para envolver pelo menos uma porção do conjunto de molde em torno do mandril para formar o recipiente.
[0024] A Fig. 1 ilustra uma vista em planta superior de uma modalidade exemplar de um molde 10 substancialmente plano de material em folha. Conforme mostrado na Fig. 1, o molde 10 tem uma superfície interior 12 e uma superfície exterior 14. Em certas modalidades, porções da superfície exterior 14 e/ou da superfície interior 12 do molde 10 incluem gráficos impressos, tais como materiais publicitários e/ou promocionais.
[0025] O molde 10 se estende a partir de uma borda de ataque 126 para uma borda de fuga 128 e inclui uma série de painéis laterais alinhados conectados juntos por uma pluralidade de linhas de dobramento pré-formadas, geralmente paralelas, definidas geralmente perpendiculares a borda de ataque 126 e a borda de fuga 128. Especificamente, os painéis laterais incluem um primeiro painel lateral 24, um primeiro painel extremo 28 (também referido como um painel extremo posterior 28), um segundo painel lateral 32, um segundo painel extremo 36 (também referido como um painel extremo frontal 36) e um painel de cola 38 conectado em série ao longo de uma pluralidade de linhas de dobramento paralelas 44, 48, 52 e 54. O primeiro painel lateral 24 se estende desde uma primeira borda livre 56 até a linha de dobramento 44, o primeiro painel extremo 28 se estende a partir do primeiro painel lateral 24 ao longo da linha de dobramento 44, o segundo painel lateral 32 se estende a partir do primeiro painel extremo 28 ao longo da linha de dobramento 48, o segundo painel extremo 36 se estende a partir do segundo painel lateral 32 ao longo da linha de dobramento 52 e o painel de cola 38 se estende a partir do segundo painel extremo 36 ao longo da linha de dobramento 54 até um segunda borda livre 58. O molde 10 tem um comprimento L1 entre a primeira borda livre 56 e o segunda borda livre 58.
[0026] Um primeiro painel lateral superior 60 e um primeiro painel lateral inferior 62 se estendem a partir das bordas opostas do primeiro painel lateral 24. Mais especificamente, o primeiro painel lateral superior 60 e o primeiro painel lateral inferior 62 se estendem a partir do primeiro painel lateral 24 ao longo de um par de linhas de dobramento pré-formadas opostas, geralmente paralelas, 64 e 66, respectivamente. De modo semelhante, um segundo painel lateral inferior 68 e um segundo painel lateral superior 70 se estendem a partir de bordas opostas do segundo painel lateral 32. Mais especificamente, o segundo painel lateral inferior 68 e o segundo painel lateral superior 70 se estendem a partir do segundo painel lateral 32 ao longo de um par de linhas de dobramento pré-formadas, opostas, geralmente paralelas, 72 e 74, respectivamente. As linhas de dobramento 64, 66, 72 e 74 são geralmente paralelas entre si e geralmente perpendiculares às linhas de dobramento 40, 44, 48 e 52. O primeiro painel lateral 24 tem uma largura 76 tomada ao longo de um eixo geométrico horizontal central 78 do molde 10 que é substancialmente igual à largura 80 tomada ao longo do eixo geométrico horizontal central 78 do segundo painel lateral 32.
[0027] Conforme mostrado na Fig. 1, um primeiro painel extremo superior 94 e um primeiro painel extremo inferior 96 se estendem a partir de bordas opostas do primeiro painel extremo 28. Mais especificamente, o primeiro painel extremo superior 94 e o primeiro painel extremo inferior 96 se estendem a partir do primeiro painel extremo 28 ao longo de um par de linhas de dobramento pré-formadas opostas, geralmente paralelas 98 e 100, respectivamente. De modo semelhante, um segundo painel extremo inferior 102 e um segundo painel extremo superior 104 se estendem a partir de bordas opostas do segundo painel extremo 36. Mais especificamente, o segundo painel extremo inferior 102 e o segundo painel extremo superior 104 se estendem a partir do segundo painel extremo 36 ao longo de um par de linhas de dobramento opostas pré-formadas, geralmente paralelas, 106 e 108, respectivamente. As linhas de dobramento 98, 100, 106 e 108 são geralmente paralelas entre si e geralmente perpendiculares às linhas de dobramento 44, 48, 52 e 54. O primeiro painel extremo 28 tem uma largura 110 tomada ao longo do eixo geométrico horizontal central 78 do molde 10 que é substancialmente igual à largura 112 do segundo painel extremo 36, também tomada ao longo do eixo geométrico horizontal central 78.
[0028] Como será descrito abaixo com mais detalhe com referência às Figs. 2-6, o molde 10 se destina, pelo menos parcialmente, a formar o recipiente 200 como mostrado nas Figs. 4-6, dobrando e/ou prendendo painéis 24, 28, 32, 36 e/ou 38 (mostrado na Fig. 1) e painéis inferiores 62, 68, 96 e/ou 102 (mostrado na Fig. 1). Naturalmente, moldes que têm formas, tamanhos e configurações diferentes do molde 10 aqui descrito e ilustrado podem ser usados para formar o recipiente 200 mostrado nas Figs. 4-6 sem se afastarem do escopo da presente invenção. Em outras palavras, a máquina e os processos aqui descritos podem ser utilizados para formar uma variedade de recipientes com forma e tamanho diferentes, e não estão limitados ao molde 10 mostrado na Fig. 1 e/ou recipiente 200 mostrado nas Figs. 1-6. Por exemplo, o molde 10 é mostrado como um recipiente de quatro lados, mas poderia ser um recipiente de seis lados, um recipiente de oito lados ou um recipiente de N lados, sem se afastar do escopo desta divulgação.
[0029] A Fig. 2 é uma vista em perspectiva do molde 10 em relação a uma tela de retenção 16. Na modalidade exemplar, a tela 16 é uma folha unitária. Em modalidades alternativas, a tela 16 é formada a partir de folhas múltiplas. Na modalidade exemplar, a tela 16 é formada a partir de um material de papel de revestimento. Em certas modalidades, a tela 16 é formada a partir de um ou mais materiais que têm características de reciclagem substancialmente idênticas a um material a partir do qual o molde 10 é formado. Em modalidades alternativas, a tela 16 é formada a partir de qualquer material adequado que permita que o conjunto de molde 130 funcione como aqui descrito.
[0030] A tela 16 se estende desde uma primeira borda livre lateral 21 até um segunda borda livre lateral 23. Um comprimento L2 da tela 16 é definido entre a primeira borda livre lateral 21 e a segunda borda livre lateral 23. Na modalidade exemplar, L2 é menor que L1 do molde 10 (mostrado na figura 1). Em modalidades alternativas, L2 é diferente de menos de L1. A tela 16 também se estende a partir de uma borda livre superior 17 para uma borda livre inferior 19. A borda livre superior 17 e a borda livre inferior 19 são tipicamente perpendiculares aa primeira borda livre lateral 21 e aa segunda borda livre lateral 23. A tela 16 também inclui uma superfície superior 25 e uma superfície inferior oposta 27. Em algumas modalidades, a tela 16 tem uma espessura de 10 mils (0,254 milímetros) (por exemplo, a distância entre a superfície superior 25 e a superfície inferior 27).
[0031] Na modalidade exemplar, a tela 16 inclui um material co-adesivo aplicado a pelo menos um lado da superfície superior 25 e à superfície inferior 27 da tela 16. Com o co-adesivo aplicado à tela 16, pelo menos uma porção da tela 16 é capaz de aderir de forma segura à outra porção da tela 16 que tem o co-adesivo aplicado a ela, tal que essas porções irão colar juntas. Em algumas modalidades, a superfície superior 25 é revestida ou inclui de outro modo o material co-adesivo, que é um adesivo que adere apenas a superfícies revestidas ou de outro modo que incluem o mesmo material ou material co-adesivo similar. Assim, em tais modalidades, a superfície superior 25 irá aderir a si mesma, e somente a si mesma, quando uma primeira porção da superfície superior 25 é colocada em contato com uma segunda porção da superfície superior 25. Em modalidades alternativas, a superfície inferior 27 é revestida ou de outra forma inclui o material co-adesivo. Em outras modalidades alternativas, tanto a superfície superior 25 como a superfície inferior 27 são revestidas ou de outro modo incluem o material co-adesivo. Em qualquer uma destas modalidades, a tela 16 é configurada para ser posicionada de tal modo que uma porção da tela 16 adere à outra porção de tela 16 dentro do recipiente 200, em que a tela posicionada 16 prende um produto (não mostrado) contido dentro do recipiente 200 durante a expedição.
[0032] Como será descrito abaixo em mais detalhes com referência às Figs. 2-6, a tela 16 pretende ser ligada ao molde 10. Em algumas modalidades, a tela 16 é aderida ao molde 10, primeiro aplicando adesivo a uma região de acoplamento 29 na superfície inferior 27 da tela 16. A superfície inferior 27 da tela 16 é então colocada no molde 10 (por exemplo, na superfície interior 12, que inclui os painéis 24, 28, 32 e 36) e pressão é aplicada na superfície superior 25 da tela 16 e no exterior 14 do molde 10 nas áreas acima e abaixo, respectivamente, região de acoplamento 29, tal que a tela 16 é aderida ao molde 10 para formar um conjunto de molde 130 (mostrado na Fig. 3).
[0033] A Fig. 3 ilustra uma vista em perspectiva do conjunto de molde 130 que inclui o molde 10 com a tela ligada 16. Como será descrito abaixo em mais detalhe com referência às Figs. 2-6, a tela 16 é posicionada em relação a uma ou mais características do molde 10. Em algumas modalidades, a tela 16 é ligada com a borda livre inferior 19 posicionado através dos painéis laterais 24, 28, 32 e 36, de modo que a tela 16 não alcança ou cruza as linhas de dobramento 66, 100, 72 e 106. Por exemplo, na modalidade ilustrada na Fig. 3, a borda livre inferior 19 é espaçado cerca de 1/4 de polegada das linhas de dobramento 66, 100, 72 e 106, tal que a borda livre inferior 19 é posicionado através dos painéis laterais 24, 28, 32 e 36. Em modalidades alternativas, a tela 16 é ligada com a borda livre inferior 19 substancialmente alinhado com as linhas de dobramento 66, 100, 72 e 106. Em outras modalidades alternativas, existe uma certa sobreposição da tela 16 com os painéis laterais inferiores 62 e 68 e os painéis extremos inferiores 96 e 102. Nessas modalidades em que há sobreposição, a sobreposição da tela 16 com os painéis laterais inferiores 62 e 68 e os painéis extremos inferiores 96 e 102 pode ser relativamente pequena ou pode ser uma sobreposição substancial. Na modalidade exemplar, uma primeira distância de deslocamento d1 é definida entre a borda livre inferior 19 da tela 16 e a borda de ataque 126 do molde 10.
[0034] Em algumas modalidades, que incluem a modalidade ilustrada na Fig. 3, a tela 16 é ligada ao molde 10 de tal modo que a primeira borda livre lateral 21 é deslocado a partir da primeira borda livre 56 do molde 10 por uma segunda distância de deslocamento pré-determinada d2, de tal modo que a superfície interior 12 do molde 10 não é coberta pela tela 16 adjacente a primeira borda livre 56. Em modalidades alternativas, a primeira borda livre lateral 21 é um de substancialmente alinhado com a primeira borda livre 56 e deslocado a partir da primeira borda livre 56 de tal modo que a tela 16 sobressai da primeira borda livre 56. Em algumas modalidades, que incluem a modalidade ilustrada na Fig. 3, a tela 16 é ligada ao molde 10, de modo que a segunda borda livre lateral 23 esteja substancialmente alinhado com a linha de dobramento 54 do molde 10. Em modalidades alternativas, a segunda borda livre lateral 23 cobre e/ou sobressai ao painel de cola 38. Em outras modalidades alternativas, a segunda borda livre lateral 23 é posicionado de modo que não alcance a linha de dobramento 54.
[0035] Em algumas modalidades, que incluem a modalidade ilustrada na Fig. 3, a tela 16 é presa ao molde 10 e dimensionada de tal modo que a borda livre superior 17 da tela 16 esteja posicionado entre as linhas de dobramento 64, 98, 74 e 108 e a borda de fuga 128. Em outras palavras, a tela 16 pode cobrir pelo menos parcialmente os painéis superiores 60, 70, 94 e 104. Em uma modalidade alternativa, a tela 16 cobre completamente os painéis superiores 60, 70, 94 e 104. Em uma outra modalidade alternativa, a borda livre superior 17 da tela 16 é substancialmente alinhado com as linhas de dobramento 64, 98, 74, e 108 de tal modo que a tela 16 não se sobrepõe aos painéis superiores 60, 70, 94 e 104. Em uma outra modalidade alternativa, a borda livre superior 17 da tela 16 é espaçado a uma distância das linhas de dobramento 64, 98, 74 e 108, de modo que a tela 16 apenas sobrepõe uma porção de painéis laterais 24, 28, 32 e 36.
[0036] A Fig. 4 ilustra uma vista em perspectiva do recipiente exemplar 200 que pode ser formado a partir do conjunto de molde 130 (mostrado na Fig. 3), montado em uma configuração de enchimento 204 com uma parte superior aberta. A Fig. 5 ilustra o recipiente 200 na configuração parcialmente embalada 222 com os painéis superiores abertos e com a tela 16 dobrada para dentro em uma posição de fixação com um artigo (não mostrado) preso dentro do recipiente 200. A Fig. 6 ilustra o recipiente 200 em uma configuração completamente embalada 250 com os painéis superiores em uma posição fechada e uma tela 16 dobrada para dentro para a posição de fixação com um artigo (não mostrado) preso dentro do recipiente 200 e pronto para expedição.
[0037] Por exemplo, o recipiente 200 pode ser montado para a configuração de enchimento 204 e enchido com produto em uma instalação de embalagem, e convertido para configuração parcialmente embalada 222 colocando um produto dentro do recipiente 200 e prendendo o produto dobrando pelo menos uma porção de borda livre superior 17 da tela 16 e prendendo coesivamente porções da tela 16 em conjunto em torno do produto. Em certas modalidades, mas não a título de limitação, o produto é colocado diretamente contra uma parede inferior 206 do recipiente 200 e a tela 16 é dobrada e vedada coesivamente para acoplar o produto contra a parede inferior 206. O recipiente é ainda convertido para configuração completamente embalada 250 fechando os painéis superiores. Conforme explicado abaixo em mais detalhe, para fins reais de expedição, uma etiqueta de expedição pode ser colocada sobre o exterior da parede inferior 206, de modo que a parede inferior 206 se torne a extremidade de abertura do recipiente 200 quando ele é recebido pelo cliente. Ao fazer a parede inferior 206 a extremidade de abertura do recipiente 200 (em outras palavras, o recipiente é invertido para expedição com a "extremidade de abertura" (isto é, a parede inferior) voltada para cima e a extremidade sem abertura (ou seja, a parede superior) voltada para baixo), o produto é suspenso pela tela 16 dentro do recipiente 200 quando o produto é expedido, de tal modo que o produto é preso no recipiente 200 e, quando a parede inferior 206 é aberta pelo cliente, o produto é facilmente visível e removível pelo cliente.
[0038] Fazendo referência às Figs. 4-6, na modalidade exemplar, o recipiente 200 inclui uma pluralidade de paredes que definem a cavidade 202. Mais especificamente, o recipiente 200 na configuração de enchimento 204, configuração parcialmente embalada 222 e configuração completamente embalada 250, inclui parede inferior 206, uma primeira parede lateral 208, uma primeira parede extrema 210, uma segunda parede lateral 214 e uma segunda parede extrema 218. A primeira parede lateral 208 inclui o primeiro painel lateral 24 e o painel de cola 38, a primeira parede extrema 210 inclui o primeiro painel extremo 28, a segunda parede lateral 214 inclui o segundo painel lateral 32 e a segunda parede extrema 218 inclui o segundo painel extremo 36.
[0039] Embora cada parede 208, 210, 214 e 218 possa ter uma altura diferente sem se afastar do escopo da presente divulgação, na modalidade mostrada nas Figs. 1-6, cada parede 208, 210, 214 e 218 tem substancialmente a mesma altura na configuração de enchimento 204, configuração parcialmente embalada 222 e configuração de expedição 250. Além disso, embora o recipiente 200 possa ter outras orientações sem se afastar do escopo do presente divulgação, nas modalidades mostradas nas Figs. 4-6, as paredes extremas 210 e 218 são substancialmente paralelas entre si e as paredes laterais 208 e 214 são substancialmente paralelas entre si e substancialmente perpendiculares às paredes extremas 210 e 218.
[0040] Na modalidade exemplar, os painéis inferiores 62, 68, 96 e 102 são cada um orientados geralmente perpendiculares às paredes 208, 210, 214 e 218 para formar a parede inferior 206. Mais especificamente, os painéis extremos inferiores 96 e 102 são dobrados abaixo/dentro dos painéis laterais inferiores 62 e 68. De modo semelhante, na configuração de transporte 250 (mostrado na Fig. 6), os painéis superiores 60, 70, 94 e 104 são cada um orientados geralmente perpendiculares às paredes 208, 210, 214 e 218 para formar a parede superior 224.
[0041] Embora o recipiente 200 possa ser preso em conjunto usando qualquer fixador adequado, em qualquer local adequado no recipiente 200, sem se afastar do escopo da presente divulgação, em certas modalidades, adesivo (não mostrado) é aplicado a uma superfície interior e/ou a uma superfície exterior do primeiro painel lateral 24 e/ou o painel de cola 38 para formar a primeira parede lateral 208. Por exemplo, na modalidade ilustrada na Fig. 1, o molde 10 inclui duas áreas sobre as quais adesivo é aplicado antes ou durante o processo em que o molde 10 é formado para o recipiente 200. Na modalidade exemplar, adesivo é disposto sobre a superfície exterior 14 de uma porção intermediária do painel de cola 38, deixando uma porção superior e uma porção inferior do painel de cola 38 livres de adesivo. Além disso, o adesivo pode ser disposto sobre a superfície exterior 14 do painel extremo frontal 36.
[0042] Em certas modalidades, adesivo também pode ser aplicado às superfícies exteriores dos painéis extremos inferiores 96 e/ou 102 e/ou superfícies interiores dos painéis laterais inferiores 62 e/ou 68 para prender os painéis laterais inferiores 62 e/ou 68 a painéis extremos inferiores 96 e/ou 102. De modo semelhante, adesivo também pode ser aplicado às superfícies exteriores de painéis extremos superiores 94 e/ou 104 e/ou superfícies interiores dos painéis laterais superiores 60 e/ou 70 para prender os painéis laterais superiores 60 e/ou 70 a painéis extremos superiores 94 e/ou 104. Como resultado da modalidade exemplar acima de recipiente 200, cada uma das juntas de fabricação entre o painel de cola 38 e o primeiro painel lateral 24, a parede inferior 206 e a parede superior 224 pode ser fechada de forma segura de modo que vários produtos possam estar seguramente contidos dentro do recipiente 200.
[0043] Na modalidade exemplar, a borda livre inferior 19 da tela 16 é ligado ao molde 10 por linhas de dobramento geralmente próximas 66, 100, 72 e 106 para formar o conjunto de molde 130, como descrito acima, e o molde 130 é dobrado em torno das várias linhas de dobramento pré-formadas do molde 10 para formar o recipiente 200. Assim, após o recipiente 200 ser formado a partir do conjunto de molde 130, por exemplo, como descrito com referência às Figs. 4-6, a tela 16 é presa ao recipiente 200 próximo as bordas inferiores das paredes laterais 208, 214 e paredes extremas 210, 218 (por exemplo, as bordas onde as paredes laterais 208, 214 e paredes extremas 210, 218 encontram a parede inferior 206). Além disso, a borda livre superior 17 não é geralmente ligado ao recipiente 200 e se estende geralmente próximo das bordas superiores das paredes laterais 208, 214 e paredes extremas 210, 218 (por exemplo, as bordas onde as paredes laterais 208, 214 e as paredes extremas 210, 218 encontram os painéis superiores 60, 94, 70 e 104). Assim, na modalidade exemplar, pelo menos uma porção da parede inferior 206 não é coberta pela tela 16. Em modalidades alternativas, a parede inferior 206 é substancialmente coberta pela tela 16.
[0044] Antes de a tela 16 ser dobrada sobre si mesma para formar uma configuração parcialmente embalada 222, um item a ser expedido ou de outro modo contido no recipiente 200 é colocado no recipiente 200. Na modalidade exemplar, o item repousa pelo menos parcialmente sobre a parede inferior 206 dentro da cavidade 202. Pelo menos uma porção de tela 16, tal como, mas não limitado a, porções superiores da tela 16 geralmente adjacentes a borda livre superior 17, é então dobrada sobre si mesma em uma posição de fixação em torno do item. Na modalidade exemplar, a tela 16 é presa a si mesma utilizando o material co-adesivo aplicado a pelo menos um lado da tela 16, para formar a configuração parcialmente embalada 222. Adicionalmente ou alternativamente, a tela 16 é presa em torno do item usando adesivo que é aplicado à tela 16 e/ou um fixador (por exemplo, uma alça de cabo, fio, faixa, borracha e/ou outro dispositivo de fixação) para formar uma configuração parcialmente embalada 222. Painéis superiores 60, 94, 70 e 104 são então presos para formar a parede superior 224 na configuração completamente embalada 250, conforme descrito acima.
[0045] Em algumas modalidades, a tela 16 prende o item a ser expedido contra a parede inferior, de modo que o restante da cavidade 202 não precisa ser enchido com materiais de embalagem de enchimento solto (por exemplo, amendoim de espuma, papel de bolha, travesseiros de ar) para proteger o item de deslocamento e/ou empurrão durante expedição, resultando em uma diminuição substancial em tempo e custo do material necessário para embalar e expedir os itens. Além disso, em certas modalidades, uma etiqueta de expedição é colocada no exterior da parede inferior 206 (isto é, a superfície da parede inferior 206 da cavidade oposta 202) de tal modo que a parede inferior 206 se torna a extremidade de abertura do recipiente 200 quando é recebido pelo cliente. Em outras palavras, o recipiente 200 é invertido para expedição de tal modo que a parede inferior 206 é a extremidade de abertura do recipiente 200, e o produto é suspenso pela tela 16 no interior do recipiente 200 na proximidade da parede inferior 206. Assim, quando a parede inferior é aberta pelo cliente, o produto é facilmente visível e removível pelo cliente, e a quantidade de materiais de embalagem ou outros resíduos a serem descartados pelo cliente é bastante reduzida.
[0046] A Fig. 7 é uma vista em perspectiva esquemática de uma máquina exemplar 1000 para formar um recipiente que tem uma tela de retenção, tal como recipiente 200 (mostrado nas Figs. 4-6), a partir de um molde, tal como a placa 10 (mostrado nas Figs. 1-3) e uma tela, tal como a tela 16 (mostrada nas Figs. 2 e 3). Enquanto máquina de 1000 será discutida a seguir com referência à formação de recipiente 200 a partir do molde 10 e tela 16, a máquina 1000 pode ser utilizada para formar uma caixa ou qualquer outro recipiente que tenha qualquer tamanho, forma, e/ou configuração a partir de um molde e tela, tendo cada um deles qualquer tamanho, forma e/ou configuração adequados, sem se afastar do escopo da presente divulgação. Para um exemplo, os recipientes podem, mas não precisam, incluir uma série de lados diferente de quatro, tais como, mas não limitados a, seis ou oito lados.
[0047] Com referência às Figs. 1-7, a máquina 1000 inclui uma seção de alimentação 1100, uma seção de transferência de molde 1200, uma seção de envolvimento de mandril 1300, uma seção de saída 1400, um separador de tela 1600 e uma seção de transferência de tela 1700, cada uma posicionada em relação a, acoplada a, e/ou de outra forma associada a uma estrutura 1002. Um sistema de controle 1004 é acoplado em comunicação de controle operacional com certos componentes da máquina 1000. Na modalidade exemplar, atuadores são usados para pelo menos um de transferir moldes 10 e telas 16 dentro da máquina 1000, acoplar moldes 10 a telas 16 para formar conjunto de molde 130, levantar, abaixar e/ou girar uma ou mais placas e/ou dobrar braços que envolvem o conjunto de molde 130 em torno de um mandril e mover uma ou mais barras de pressão que facilitam a formação de juntas de cola no recipiente 200, como será descrito em mais detalhes abaixo. Os atuadores podem incluir, por exemplo, macacos, ligações mecânicas, servomecanismos, outros atuadores mecânicos ou eletrônicos adequados, ou qualquer combinação adequada dos mesmos. Tal como aqui utilizados, os termos "servo-atuado" e "servo-controlado" se referem a qualquer componente e/ou dispositivo que tem seu movimento controlado por um servomecanismo. Conforme aqui descrito, um sistema de controle é qualquer sistema adequado que controle o movimento e/ou temporização de pelo menos um atuador ou outro componente mecanicamente ou eletronicamente acionado da máquina 1000.
[0048] Em certas modalidades, tais como, mas não limitado a, modalidades em que pelo menos um servomecanismo é usado, o sistema de controle 1004 pode permitir que um operador altere receitas ou protocolos fazendo uma seleção em uma interface de usuário. As receitas são instruções de computador para controlar a máquina para formar caixas de diferentes tamanhos, diferentes tipos de caixas e/ou controlar a saída dos recipientes formados. As diferentes receitas controlam a velocidade, o tempo, a força aplicada e/ou outras características de movimento dos diferentes componentes de formação da máquina, incluindo a forma como os componentes se movem um em relação ao outro.
[0049] Na modalidade exemplar, a seção de alimentação 1100 é posicionada em uma extremidade de montante 1006 da máquina 1000 em relação a uma direção de carregamento de molde indicada por uma seta X. A seção de transferência 1200 é posicionada a jusante da seção de alimentação 1100, a seção de envolvimento de mandril 1300 é posicionada a jusante da seção de transferência 1200 e a seção de saída 1400 é posicionada a jusante da seção de envolvimento de mandril 1300 em relação à direção de carregamento de molde X, em uma extremidade de jusante 1007 da máquina 1000. A seção de transferência de tela 1700 é localizada a montante da seção de transferência de molde 1200 e o separador de tela 1600 é localizado a montante da seção de transferência de tela 1700, em relação a uma direção indicada por uma seta Y, que é geralmente transversal à direção de carregamento de molde X. A direção de carregamento de molde X e a direção transversal Y definem um plano geralmente horizontal, com uma direção vertical Z definida perpendicular ao plano horizontal. Em modalidades alternativas, cada uma da seção de alimentação 1100, seção de transferência 1200, seção de envolvimento de mandril 1300, seção de saída 1400, separador de tela 1600 e a seção de transferência de tela 1700 são posicionadas em relação a outras da seção de alimentação 1100, seção de transferência 1200, seção de envolvimento de mandril 1300, seção de saída 1400, separador de tela 1600 e seção de transferência de tela 1700 em qualquer local adequado.
[0050] Na modalidade exemplar, uma seção de carga do produto 1500 é posicionada em relação à máquina 1000 a jusante da seção de saída 1400 em relação à direção transversal Y. Em modalidades alternativas, a seção de carga de produto 1500 é posicionada em relação à máquina 1000 em qualquer local adequado. Por exemplo, mas não a título de limitação, a seção de carga do produto 1500 é localizada em um ou mais locais remotos para a máquina 1000.
[0051] A Fig. 8 é uma vista em perspectiva esquemática de uma modalidade exemplar da seção de alimentação 1100 e uma modalidade exemplar de seção de transferência 1200 da máquina 1000. A seção de alimentação 1100 é configurada para receber uma pluralidade de moldes 10. Na modalidade exemplar, a seção de alimentação 1100 é uma seção de compartimento de alimentação que inclui uma pluralidade de acionamentos energizados 1102. Por exemplo, cada acionamento de compartimento 1102 é um transportador de correia. Os acionamentos de compartimento 1102 são configurados para mover primeiros moldes 10 para a seção de transferência 1200. Adicionalmente ou alternativamente, a seção de alimentação 1100 inclui qualquer estrutura adequada que permita que a seção de alimentação 1100 funcione como descrito aqui. Na modalidade exemplar, os moldes10 (mostrado na Fig. 1) são orientados geralmente na direção vertical Z dentro da seção de alimentação 1100, de modo que a borda de ataque 126 de cada molde 10 é posicionado contra acionamentos 1102 e a superfície interior 12 de cada molde faceia a seção de transferência 1200. Em modalidades alternativas, a seção de alimentação 1100 é configurada para apresentar moldes 10 em outra orientação adequada, tal como, mas não limitada a, uma configuração geralmente horizontal. Na modalidade exemplar, a seção de alimentação 1100 inclui pelo menos um dispositivo de alinhamento (não mostrado) tal como, mas não limitado a, uma prensa de pilha, para facilitar a justificação e/ou alinhamento de moldes 10 no compartimento da seção de alimentação 1100.
[0052] Na modalidade exemplar, a seção de transferência 1200 inclui um conjunto de transferência de molde 1202 acoplado a, ou associado de outra forma, à seção de alimentação próxima 1100 da estrutura 1002. O conjunto de transferência de molde 1202 é configurado para extrair um dos moldes 10 da seção de alimentação 1100 e posicionar o molde extraído 10 em uma plataforma 1250. Mais especificamente, o conjunto de transferência é configurado para posicionar cada molde 10 extraído sobre a plataforma 1250 de tal modo que a borda de ataque 126 do molde 10 é alinhado substancialmente em um local pré-determinado ao longo da plataforma 1250 em relação à direção X e a primeira aresta livre 56 é alinhada substancialmente em um local pré-determinado ao longo da plataforma 1250 em relação à direção Y.
[0053] A plataforma 1250 é configurada para suportar o molde 10 em uma posição geralmente horizontal (isto é, geralmente paralela ao plano X-Y) quando a tela 16 é acoplada ao molde 10 para formar o conjunto de molde 130. Na modalidade exemplar, a plataforma 1250 inclui um primeiro membro de plataforma 1252 e um segundo membro de plataforma 1254 acoplado à estrutura 1002. Cada um do primeiro membro de plataforma 1252 e segundo membro de plataforma 1254 se estende geralmente paralelo à direção X a jusante em direção à seção de envoltória de mandril 1300 e o primeiro membro de plataforma 1252 é separado do segundo membro de plataforma 254 em direção transversal Y por uma distância inferior ao comprimento L1 de molde 10, de modo que o molde 10 é suportável pelo primeiro membro de plataforma 1252 e pelo segundo membro de plataforma 1254. Em modalidades alternativas, a plataforma 1250 inclui qualquer estrutura adicional ou alternativa adequada que permita que a seção de transferência 1200 funcione como aqui descrito.
[0054] Na modalidade exemplar, o primeiro conjunto de transferência de molde 1202 inclui um eixo de acionamento 1212 suportado e alinhado geralmente paralelo à direção transversal Y por pelo menos um mancal (não mostrado). O eixo de acionamento 1212 é operacionalmente acoplado a um atuador apropriado 1208 para rotação bidirecional em torno do eixo geométrico do eixo. Por exemplo, o atuador 1208 inclui pelo menos um de um macaco hidráulico, um cilindro de ar, uma ligação mecânica, um servomecanismo e outro atuador mecânico ou eletrônico adequado. Um par de braços 1204 se estende a partir de extremidades opostas do eixo de acionamento 1212 e giram com o eixo de acionamento 1212. Uma barra de recolhimento 1216 é alinhada paralelamente ao eixo de acionamento 1212 e é acoplada entre os braços 1204 para rotação livre em torno do seu eixo geométrico de barra. Uma pluralidade de ventosas 1220 é acoplada de forma fixa à barra de recolhimento 1216. Cada ventosa 1220 é operacionalmente acoplada a um respectivo gerador de vácuo independente (não mostrado) para fornecer de forma seletiva sucção para fixar seletivamente as ventosas 1220 ao molde 10 apresentado na seção de alimentação 1100. Em modalidades alternativas, pelo menos algumas ventosas 1220 são acopladas a um gerador de vácuo comum. Além disso, na modalidade exemplar, uma respectiva haste de guia 1224 é acoplada de forma fixa a cada extremidade da barra de recolhimento 1216. Cada haste de guia 1224 é acoplada de forma deslizante através de um respectivo par de rolos 1222 acoplados a um respectivo bloco pivô 1225. Por sua vez, cada bloco pivô 1225 é acoplado de forma pivotante à estrutura 1002 para rotação em torno de um eixo geométrico paralelo ao eixo de acionamento 1212. Em modalidades alternativas, o primeiro conjunto de transferência de molde 1202 inclui quaisquer componentes adicionais ou alternativos adequados que permitem que o primeiro conjunto de transferência de molde 1202 funcione como aqui descrito.
[0055] Em operação, o primeiro conjunto de transferência de molde 1202 é controlado, comandado e/ou instruído para posicionar as ventosas 1220 para facilitar extrair o molde 10 da seção de alimentação 1100 e colocar o molde 10 sobre a plataforma 1250. Mais especificamente, na modalidade exemplar, o atuador 1208 é controlado, comandado e/ou instruído para girar o eixo de acionamento 1212 em uma primeira direção (no sentido dos ponteiros do relógio na vista da Fig. 8). Quando os braços 1204 giram com o eixo de acionamento 1212, as hastes de guia 1224 e os blocos pivôs 1225 cooperam para orientar a barra de recolhimento 1216 de tal modo que as ventosas 1220 são posicionadas em contato de vedação com o molde 10, que é apresentado geralmente perpendicular à direção de carregamento de molde X na seção de alimentação 1100. O atuador 1208 é então controlado, comandado e/ou instruído para girar o eixo de acionamento 1212 em uma segunda direção oposta (no sentido anti-horário na vista da Fig. 8). Quando os braços 1204 giram com o eixo de acionamento 1212, ventosas ativadas 1220 extraem o molde 10 da seção de alimentação 1100. Além disso, as hastes de guia 1224 e os blocos pivôs 1225 cooperam para girar a barra de recolhimento 1216 de tal modo que o molde 10 é orientado geralmente perpendicular à direção vertical Z quando a barra de recolhimento 1216 se aproxima da plataforma 1250. Finalmente, pressão de vácuo através das ventosas 1220 é controlada, comandada e/ou instruída para ser desativada, depositando o molde 10 sobre a plataforma1250 de tal modo que a borda de ataque 126 e a primeira aresta livre 56 são alinhados substancialmente na localização pré-determinada ao longo da plataforma 1250 em relação à direção X e Y, respectivamente, e a superfície interior 12 está voltada para cima. Em certas modalidades, o atuador 1208 é então controlado, comandado e/ou instruído para girar o eixo de acionamento 1212 na primeira direção para proporcionar folga para outras operações da máquina 1000 próximo da plataforma 1250. Por exemplo, o primeiro conjunto de transferência de molde 1202é girado para extrair outro molde 10 e/ou para pausar em uma posição neutra para fornecer espaço para outras operações da plataforma 1250 próximo da máquina 1000, como será descrito aqui. Em modalidades alternativas, o primeiro conjunto de transferência de molde 1202 é operado de qualquer forma adicional ou alternativa adequada que permita que o primeiro conjunto de transferência de molde 1202 funcione como aqui descrito.
[0056] Além disso, na modalidade exemplar, a seção de transferência 1200 inclui um conjunto de encaminhamento 1260 acoplado ou associado de outro modo à estrutura 1002. Depois que a tela 16 é acoplada ao molde 10 sobre a plataforma 1250 para formar o conjunto de molde 130, como será aqui descrito, o conjunto de encaminhamento 1260 é configurado para transferir o conjunto de molde 130 da seção de transferência 1200 para a seção de envolvimento de mandril 1300 e, mais especificamente, posicionar o conjunto de molde 130 próximo de um mandril para formar o recipiente 200, como será descrito aqui.
[0057] A Fig. 9 é uma vista esquemática em perspectiva de uma porção de uma modalidade exemplar do conjunto de encaminhamento 1260 para utilização com a máquina 1000. Com referência às Figs. 8 e 9, na modalidade exemplar, o conjunto de encaminhamento 1260 inclui uma barra de empurrar 1262 operacionalmente acoplada a um atuador 1266 para translação bidirecional paralela à direção X entre uma primeira posição (mostrada na Fig. 8) e uma segunda posição (mostrada na figura 9). Por exemplo, o atuador 1266 inclui pelo menos um de um macaco hidráulico, um cilindro de ar, uma ligação mecânica, um servomecanismo e outro atuador mecânico ou eletrônico adequado. Na modalidade exemplar, a barra de empurrar 1262 é pelo menos parcialmente suportada pelos membros de plataforma 1252 e 1254, e um atuador de acoplamento 1266 de corrente de acionamento 1268 e barra de empurrar 1262 também é pelo menos parcialmente suportado pelo primeiro membro de plataforma 1252. Em modalidades alternativas, a barra de empurar 1262 é suportada por qualquer estrutura adicional ou alternativa adequada e/ou atuador 1266 e a barra de empurrar 1262 são acopladas por qualquer estrutura adicional ou alternativa adequada, que permite que a seção de transferência 1200 funcione como aqui descrito.
[0058] Na modalidade exemplar, uma pluralidade de pés de empurrar 1264 são acoplados de forma fixa à barra de empurrar 1262. O conjunto de encaminhamento 1260 é posicionado em relação à seção de transferência 1200 de tal modo que, quando o molde 10 é posicionado na plataforma 1250 e a barra de empurrar 1262 está na primeira posição, os pés de empurrar 1264 são posicionados pelo menos ligeiramente a montante da borda de fuga 128 (mostrado na Fig. 1) do molde 10. Além disso, quando a barra de empurrar 1262 é movida na direção X da primeira posição para a segunda posição depois que o molde 130 é formado sobre a plataforma 1250, o pé de empurrar 1264 contata a borda de fuga 128 e empurra o conjunto de molde 130 na direção X da seção de transferência 1200 para a seção de envolvimento de mandril 1300 e, mais especificamente, posiciona o conjunto de molde 130 próximo a um mandril para formar o recipiente 200, como será aqui descrito. Por exemplo, na modalidade exemplar o conjunto de encaminhamento 1260 posiciona o conjunto de molde 130 diretamente abaixo de um mandril 1312 (mostrado na Fig. 12). Em modalidades alternativas, o conjunto de encaminhamento 1260 inclui qualquer estrutura adicional ou alternativa adequada que permita que o conjunto de encaminhamento 1260 funcione como aqui descrito.
[0059] Na modalidade exemplar, a seção de transferência 1200 inclui um segundo membro de compressão 1270 (mostrado na Fig. 8) que se estende geralmente paralelo à direção transversal Y e é configurado para cooperar com um primeiro membro de compressão 1750 disposto de forma oposta, mostrado na Fig. 11. Uma superfície de compressão 1272 do segundo membro de compressão 1270 é configurada para ser colocada próximo do molde 10 quando o molde 10 é posicionado sobre a plataforma 1250. Além disso, uma borda de jusante da superfície de compressão 1272 é configurado para ser deslocado a montante, em relação à direção X, desde a borda de ataque 126 do molde 10 por aproximadamente a primeira distância de deslocamento pré-determinada d1 (mostrado na Fig. 3) quando o molde 10 está posicionado sobre a plataforma 1250. Na modalidade exemplar a superfície de compressão 1272 tem profundidade suficiente na direção X e largura suficiente na direção Y para proporcionar uma superfície de compressão contra substancialmente toda a região de molde 10 que é aderida à tela 16 para formar o conjunto de molde 130. Em modalidades alternativas, a superfície de compressão 1272 tem profundidade suficiente na direção X e largura suficiente na direção Y para fornecer uma superfície de compressão contra menos do que substancialmente toda a região de molde 10 que é aderida à tela 16 para formar o conjunto de molde 130. Em outras modalidades alternativas, a seção de transferência 1200 não inclui o segundo membro de compressão 1270. Por exemplo, um processo de envolver o conjunto de molde 130 em torno do mandril 1312 na seção de invólucro de mandril 1300 facilita a ligação da região de acoplamento 29 da tela 16 ao molde 10.
[0060] Além disso, na modalidade exemplar, o segundo membro de compressão 1270 é acoplado a pelo menos um atuador 1274 para translação bidirecional geralmente paralela à direção Z. Por exemplo, cada atuador 1274 inclui pelo menos um de um macaco hidráulico, um cilindro de ar, uma ligação mecânica, um servomecanismo e outro atuador mecânico ou eletrônico adequado. Mais especificamente, o pelo menos um atuador 1274 é operável para mover o segundo membro de compressão 1270 entre uma primeira posição, em que o segundo membro de compressão 1270 é posicionado próximo do molde 10 para proporcionar uma superfície de compressão contra a região de molde 10 que é aderida à região de acoplamento 29 da tela 16 para formar o conjunto de molde 130 e uma segunda posição, em que o segundo membro de compressão 1270 é posicionado fora de um trajeto percorrido por componentes do conjunto de encaminhamento 1260 quando o conjunto de encaminhamento 1260 transfere o conjunto de molde formado 130 para a seção de envolvimento de mandril 1300. Por exemplo, na modalidade exemplar, o segundo membro de compressão 1270 é posicionado para cima, em relação à direção Z, na primeira posição e para baixo, por baixo de um trajeto percorrido pelos pés de empurrar 1264, na segunda posição. Assim, o segundo membro de compressão 1270 é operável para ambos, proporcionar uma superfície de compressão eficaz 1272 para facilitar a ligação da tela 16 ao molde 10 e para evitar interferências com o conjunto de encaminhamento 1260 após o conjunto de molde 130 ser formado. Em modalidades alternativas, a seção de transferência 1200 inclui qualquer estrutura adicional ou alternativa adequada que permita que o segundo membro de compressão 1270 evite interferência com o conjunto de encaminhamento 1260. Por exemplo, o segundo membro de compressão 1270 é segmentado através da direção transversal Y, com espaços entre os segmentos (não mostrado) que permitem a passagem dos pés de empurrar 1264.
[0061] Na modalidade exemplar, pelo menos um aplicador de adesivo ao molde 1234 é posicionado adjacente ao primeiro conjunto de transferência de molde 1202, tal como um conjunto de encaminhamento adjacente 1260, para aplicar adesivo ao molde 10 quando o molde 10 é transferido para a seção de envolvimento de mandril 1300. O aplicador de adesivo ao molde 1234 é acoplado em comunicação com o sistema de controle 1004. O sistema de controle 1004 controla um tempo de início, um padrão, um tempo de término, um comprimento de cordão adesivo e/ou quaisquer outras operações adequadas do aplicador de adesivo 1234. Por exemplo, o sistema de controle 1004 instrui o aplicador de adesivo ao molde 1234 para aplicar adesivo em painéis pré-determinados de molde 10, tal como o painel de cola 38 e/ou um ou mais dos painéis inferiores 62, 96, 68, 102, para facilitar formar as juntas do recipiente 200 do fabricante. Em modalidades alternativas, a máquina 1000 inclui qualquer estrutura adequada para aplicar adesivo ao molde 10 e/ou de outro modo facilitar a formação das juntas do recipiente 200 do fabricante que permitem que a máquina 1000 funcione como aqui descrito.
[0062] A Fig. 10 é uma vista em perspectiva esquemática de uma modalidade exemplar de um separador de tela 1600 e uma modalidade exemplar de uma seção de transferência de tela 1700 adequada para utilização com a máquina 1000. Na modalidade exemplar o separador de tela 1600 é operável para cortar folhas de comprimento pré-determinado L2, como mostrado na Fig. 2, a partir de um rolo 18 de material de tela para formar telas 16 (mostrado na Fig. 2) e para depositar cada tela 16 sequencialmente sobre uma plataforma geralmente horizontal 1630 para recolhimento na seção de transferência de tela 1700 . Por exemplo, o separador de tela 1600 pode incluir uma máquina de laminar, tal como a laminadora Rosenthal® fabricada por Rosenthal Manufacturing Co., Inc., 1840 Jank e Drive, Northbrook Illinois 60062. Em modalidades alternativas, o separador de tela 1600 é qualquer outro mecanismo adequado para cortar rolo 18 de material em tela para telas de comprimento pré-determinado L2.
[0063] Em certas modalidades, o rolo 18 de material em tela inclui material de tela enrolado revestido em ambos os lados com um material coesivo, bem como um material de reforço (não mostrado) configurado para impedir que o material coesivo adira a si mesmo entre camadas adjacentes do material da tela laminada. Em tais modalidades, o separador de tela 1600 é adequadamente operável para remover o material de reforço antes de depositar cada tela 16 sobre a plataforma 1630. Em modalidades alternativas, o rolo 18 de material em tela não inclui um material de reforço. Por exemplo, o rolo 18 de material em tela inclui material de tela laminado revestido apenas em um lado com um material coesivo, de tal forma que um potencial para o material coesivo aderir a si próprio entre camadas adjacentes do material em tela laminado é reduzido ou eliminado.
[0064] Na modalidade exemplar um receptor de carretel 1610 do separador de tela 1600 é ajustável de maneira deslizável em uma direção geralmente paralela à direção X para facilitar o deslocamento da borda livre inferior 19 da tela 16 a partir da borda de ataque 126 do molde 10 por uma primeira distância de deslocamento pré- determinada d1, como ilustrado na Fig. 3, quando a tela 16 é transferida para a seção de transferência 1200. Em modalidades alternativas, pelo menos um de separador de tela 1600 e a seção de transferência de tela 1700 inclui uma estrutura adicional ou alternativa adequada para facilitar o deslocamento da borda livre inferior 19 da tela 16 da borda de ataque 126 do molde 10 pela distância de deslocamento pré-determinada d1.
[0065] A seção de transferência de tela 1700 é configurada para recolher uma folha cortada de material em tela, que constitui a tela 16, a partir da plataforma 1630 e depositar a tela de 16 em uma relação pelo menos parcialmente sobreposta com o molde 10 posicionado sobre a plataforma 1250. Na modalidade exemplar a seção de transferência de tela 1700 inclui um conjunto de transferência de tela 1710 que se estende geralmente na direção transversal Y a partir de uma primeira extremidade 1702 para uma segunda extremidade oposta 1704. Mais especificamente, a primeira extremidade 1702 é configurada para ser posicionada próximo da plataforma 1630 e a segunda extremidade 1704 é configurada para ser posicionada próximo da plataforma 1250. O conjunto de transferência de tela 1710 inclui um pórtico 1720 operável para translação bidirecional entre a primeira extremidade 1702 e a segunda extremidade 1704. Na modalidade exemplar, um conjunto de recolhimento 1730 é acoplado ao pórtico 1720 para translação bidirecional em relação ao pórtico 1720 geralmente paralela à direção Z vertical. O conjunto de recolhimento 1730 é operável para (i) recolher a tela 16 a partir da plataforma 1630 quando o pórtico 1720 é posicionado próximo da primeira extremidade 1702, (ii) transportar a tela 16 da primeira extremidade próxima 1702 para a segunda extremidade próxima 1704 e (iii) depositar a tela 16 na relação pelo menos parcialmente sobreposta com o molde 10 posicionada sobre a plataforma 1250 quando o pórtico 1720 é posicionado próximo da segunda extremidade 1704.
[0066] A Fig. 11 é uma vista em perspectiva esquemática de uma modalidade exemplar do conjunto de transferência de tela 1710 implementado em uma configuração “H-bot” adequada. Mais especificamente, um braço de elevação 1724 é acoplado ao pórtico 1720 para translação bidirecional em relação ao pórtico 1720 na direção Z. O braço de elevação 1724 se estende geralmente na direção Z a partir de uma primeira extremidade 1721 para uma segunda extremidade 1723, e o conjunto de recolhimento 1730 é acoplado à segunda extremidade 1723 do braço de elevação. Além disso, um primeiro servomecanismo 1711 operável para rotação bidirecional é acoplado próximo à primeira extremidade 1702 do conjunto de transferência de tela 1710 e um segundo servomecanismo 1712 operável para rotação bidirecional é acoplado próximo da segunda extremidade 1704 do conjunto de transferência de tela 1710. Cada servomecanismo 1711 e 1712 é acoplado em relação de acionamento com uma correia de alça aberta 1725 que se estende a partir de uma primeira extremidade 1727 para uma segunda extremidade 1729. Cada uma da primeira extremidade de correia 1727 e segunda extremidade de correia 1729 é acoplada ao braço de elevação 1724 próximo da segunda extremidade 1723.
[0067] A correia 1725 é enrolada em um circuito, em uma direção anti-horária na vista da Fig. 11, a partir da segunda extremidade 1723 do braço de elevação 1724 adjacente ao conjunto de recolhimento 1730, em torno do segundo servomecanismo 1712, em torno da primeira extremidade 1721 do braço de elevação 1724, em torno do primeiro servomecanismo 1711 e de volta para a segunda extremidade 1723 do braço de elevação 1724, de modo que o braço de elevação 1724 é transportado pela correia 1725. Assim, quando cada servomecanismo 1711 e 1712 gira em uma primeira direção (no sentido anti-horário na vista da Fig. 11) a uma velocidade substancialmente idêntica, o pórtico 1720 translaciona na direção Y em relação ao conjunto de transferência 1710 e o braço de elevação 1724 não translaciona substancialmente em relação ao pórtico 1720; quando cada servomecanismo 1711 e 1712 gira em uma segunda direção (no sentido dos ponteiros do relógio na vista da Fig. 11) oposta à primeira direção a uma velocidade substancialmente idêntica, o pórtico 1720 translaciona em oposição à direção Y em relação ao conjunto de transferência 1710 e o braço de elevação 1724 não translaciona substancialmente em relação ao pórtico 1720; quando o primeiro servomecanismo 1711 gira na segunda direção e o segundo servomecanismo 1712 gira na primeira direção a uma velocidade substancialmente idêntica, o pórtico 1720 não translaciona substancialmente em relação ao conjunto de transferência 1710 e o braço de elevação 1724 (e, portanto, o conjunto de recolhimento 1730) translaciona em relação ao pórtico 1720 na direcção Z; e quando o primeiro servomecanismo 1711 gira na primeira direção e o segundo servomecanismo 1712 gira na segunda direção a uma velocidade substancialmente idêntica, o pórtico 1720 não translaciona substancialmente em relação ao conjunto de transferência 1710 e ao braço de elevação 1724 (e, portanto, o conjunto de recolhimento 1730) translaciona em relação ao pórtico 1720 oposto à direção Z. Em modalidades alternativas, o conjunto de transferência de tela 1710 inclui qualquer estrutura adicional ou alternativa adequada que permita que a seção de transferência de tela 1700 funcione como aqui descrito.
[0068] Na modalidade exemplar, servomecanismos 1711 e 1712 são adaptados e engrenados eletronicamente para facilitar operação, velocidade de rotação, aceleração e desaceleração idênticas. Para os fins desta divulgação, a operação de servomecanismos 1711 e 1712 a velocidades substancialmente idênticas inclui operação de servomecanismos 1711 e 1712 com uma ligeira variação na velocidade angular, aceleração e/ou desaceleração para facilitar movimento ligeiramente curvilíneo do conjunto de recolhimento 1730 em relação à estrutura 1002 para, por exemplo, facilitar uma transição suave da translação de direção Y para a translação de direção Z, e vice-versa, do conjunto de recolhimento 1730 em relação à estrutura 1002.
[0069] Uma pluralidade de ventosas 1731 são acopladas ao conjunto de recolhimento 1730. Na modalidade exemplar, cada ventosa 1731 é acoplada ao conjunto de recolhimento 1730 através de uma respectiva mola 1732 que tem uma primeira rigidez e configurada para compressão na direcção Z. Em modalidades alternativas, cada ventosa 1731 é acoplada ao conjunto de recolhimento 1730 de modo substancialmente rígido em relação à direção Z. Cada ventosa 1731 é acoplada operacionalmente a um respectivo gerador de vácuo independente (não mostrado) para fornecer seletivamente sucção para ligar seletivamente as ventosas 1731 à tela 16 apresentada sobre a plataforma 1630. Em modalidades alternativas, pelo menos algumas ventosas 1731 são acopladas a um gerador de vácuo comum.
[0070] Na modalidade exemplar, o primeiro membro de compressão 1750 é acoplado ao conjunto de recolhimento 1730 através de pelo menos uma mola 1752. Cada mola de membro de compressão 1752 é configurada para compressão na direcção Z. O primeiro membro de compressão 1750 é alinhado com o segundo membro de compressão 1270 em relação à direção X e é configurado para ser posicionado em oposição ao segundo membro de compressão 1270 quando o conjunto de recolhimento 1730 é posicionado próximo da segunda extremidade 1704. Além disso, o primeiro membro de compressão 1750 é configurado para comprimir pelo menos uma porção da região de acoplamento 29 da tela 16 contra o molde 10 posicionado sobre a plataforma 1250 quando o conjunto de recolhimento 1730 deposita a tela 16, para facilitar ligar a tela 16 ao molde 10. Em algumas modalidades, cada mola de elemento de compressão 1752 tem uma segunda rigidez que é maior do que a primeira rigidez de molas de ventosa 1732, para facilitar a aplicação de uma força maior pelo primeiro membro de compressão 1750 sobre a tela 16 e o molde 10, em relação a uma força aplicada pelas ventosas 1731 sobre a tela 16 e o molde 10. Em modalidades alternativas, cada mola de membro de compressão 1752 e a mola de ventosa 1732 têm qualquer rigidez adequada que permita que o conjunto de recolhimento 1730 funcione como descrito aqui.
[0071] Em modalidades alternativas, o conjunto de recolhimento 1730 não inclui primeiro membro de compressão 1750. Por exemplo, adesivo é aplicado a pelo menos uma porção da região de acoplamento 29 da tela 16, a tela 16 é posicionada na relação pelo menos parcialmente sobreposta com o molde 10 e a região de acoplamento de tela 16 e o molde 10 estão firmemente ligadas juntas através de compressão da região de acoplamento 29 contra o molde 10 durante um processo de envolver o conjunto de molde 130 em torno do mandril 1312.
[0072] Também na modalidade exemplar, o conjunto de recolhimento 1730 inclui um respectivo sensor 1740 disposto nos extremos opostos (em relação à direção Y) do conjunto de recolhimento 1730 para verificar se a tela 16 é recolhida e acoplada com sucesso às ventosas 1731 quando o pórtico 1720 é movido da primeira extremidade proxima 1702 para a segunda extremidade proxima 1704. Por exemplo, cada sensor 1740 é um olho fotográfico operável para detectar uma presença ou ausência de tela 16 diretamente abaixo do conjunto de recolhimento 1730. Por exemplo, quando uma velocidade de transferência de telas 16 pelo mecanismo de transferência 1710 é aumentada para facilitar aumentar a saída de recipientes 200 pela máquina 1000, pode surgir um potencial para um desacoplamento prematuro ocasional de tela 16 do conjunto de recolhimento 1730. Sensores 1740 facilitam detectar desta condição e desviar um recipiente resultante formado sem a tela 16 a partir da seção de carregamento de produto 1500 (mostrado na Fig. 7). Em modalidades alternativas, a máquina 1000 inclui mecanismos adicionais ou alternativos adequados para detectar desacoplamento prematuro da tela 16 a partir do conjunto de recolhimento 1730.
[0073] Em algumas modalidades, um ciclo de ida e volta pelo conjunto de transferência de tela 1710, de recolher a tela 16 da plataforma 1250 próximo da primeira extremidade 1702, para depositar a tela 16 na plataforma 1250 próximo da segunda extremidade 1704, e de volta novamente para a primeira extremidade próxima 1702, é aproximadamente 1 segundo ou menos. Em modalidades alternativas, o tempo de trânsito de ida e volta é maior que aproximadamente 1 segundo, mas menor que 5 segundos.
[0074] Com referência às Figs. 8 e 11, na modalidade exemplar, um aplicador de adesivo de tela 1280 é acoplado de forma fixa à estrutura 1002 próximo de uma interface entre a seção de transferência de tela 1700 e a seção de transferência 1200. Mais especificamente, o aplicador de adesivo de tela 1280 é localizado em pelo menos uma da seção de transferência de tela 1700 e a seção de transferência 1200, e é deslocada a montante, em relação à direção X, a partir da borda de ataque 126 do molde 10 por aproximadamente a distância de deslocamento pré-determinada d1 (mostrado na Fig. 3) quando o molde 10 é posicionado sobre a plataforma 1250. Em modalidades alternativas, o aplicador de adesivo de tela 1280 é associado e/ou posicionado em relação à estrutura 1002 de qualquer maneira adequada que permita que o aplicador de adesivo de fita 1280 funcione como aqui descrito.
[0075] Na modalidade exemplar, o aplicador de adesivo em tela 1280 é operável para ejetar um material adesivo para cima, geralmente paralelo à direção Z, quando a tela 16 é translacionada acima do aplicador de adesivo em tela 1280 ao longo da direção Y pelo conjunto de transferência de tela 1710, de modo que o adesivo é aplicado a pelo menos uma porção da região de acoplamento 29 da superfície inferior 27 da tela 16. Por exemplo, a temporização da operação do aplicador de adesivo em tela 1280 é controlável pelo sistema de controle 1004. Em modalidades alternativas, adesivo é aplicado à região de acoplamento 29 e/ou a uma porção da superfície interior 12 do molde 10 complementar à região de acoplamento 29, a partir de qualquer direção adequada em qualquer forma adequada.
[0076] Com referência às Figs. 1-3 e 7-11, em operação, o separador de tela 1600 corta a tela 16 a partir do rolo 18 de material em tela e posiciona a tela 16 sobre a plataforma 1630. Servomecanismos 1711 e 1712 são controlados, comandados e/ou instruídos a girar simultaneamente na direção horária (na vista da Fig. 11) para translacionar o pórtico 1720 oposto à direção Y até a primeira extremidade próxima 1702 do conjunto de transferência de tela 1710. Com o pórtico 1720 próximo da primeira extremidade 1702, o primeiro servomecanismo 1711 é controlado, comandado e/ou instruído para girar na direção anti-horária e o segundo servomecanismo 1712 é controlado, comandado e/ou instruído para girar simultaneamente na direção horária para translacionar o braço de elevação 1724 oposto à direção Z, de modo que o conjunto de recolhimento 1730 é posicionado próximo da tela 16 posicionado sobre a plataforma 1630. Ventosas 1731 são controladas, comandadas e/ou instruídas para ativar a tela de acoplamento 16 para o conjunto de recolhimento 1730. O primeiro servomecanismo 1711 é controlado, comandado, e/ou instruído a girar na direção horária e o segundo servomecanismo 1712 é controlado, comandado e/ou instruído a girar simultaneamente na direção anti- horária (na vista da Fig. 11) para translacionar o braço de elevação 1724 na direção Z, tal que o conjunto de recolhimento 1730 levanta a tela 16 da plataforma 1630.
[0077] Além disso, em operação, servomecanismos 1711 e 1712 são controlados, comandados e/ou instruídos a girar simultaneamente na direção anti-horária (na vista da Fig. 11) para translacionar o pórtico 1720 na direção Y para transportar a tela 16 para a segunda extremidade 1704 do conjunto de transferência de tela 1710. Em certas modalidades, quando o pórtico 1720 é translacionado para a segunda extremidade 1704, sensores 1740 transmitem um sinal ao sistema de controle 1004 para indicar se a tela 16 permanece acoplada ao conjunto de recolhimento 1730. Além disso, quando o pórtico 1720 é translacionado para a segunda extremidade 1704, a tela 16 passa sobre o aplicador de adesivo em tela 1280. O aplicador de adesivo em tela 1280 é controlado, comandado, e/ ou instruído a aplicar adesivo a pelo menos uma porção da região de acoplamento 29 da superfície inferior 27 da tela 16 quando a tela 16 passa o aplicador 1280.
[0078] Na modalidade exemplar, quando o pórtico 1720 chega próximo da segunda extremidade 1704, servomecanismos 1711 e 1712 são controlados, comandados e/ou instruídos para posicionar o pórtico 1720 em relação à direção Y de modo que a primeira borda livre 21 da tela 16 seja deslocado da primeira borda livre 56 do molde 10 pela segunda distância de deslocamento pré-determinada d2. Em modalidades alternativas, a máquina 1000 inclui qualquer estrutura adicional ou alternativa adequada que facilite posicionar a tela de 16 em relação ao molde 10 em relação à direção Y. Também na modalidade exemplar, a borda livre inferior 19 da tela 16 é deslocado da borda de ataque 126 do molde 10 em relação à direção X pela primeira distância de deslocamento pré-determinada d1 devido ao pré-ajustamento do receptor de carretel 1610 do separador de tela 1600, como descrito acima. Em modalidades alternativas, a máquina 1000 inclui qualquer estrutura adicional ou alternativa adequada que facilite posicionar a tela 16 em relação ao molde 10 em relação à direção X.
[0079] Com o pórtico 1720 próximo da segunda extremidade 1704, o primeiro servomecanismo 1711 é controlado, comandado e/ou instruído a girar na direção anti- horária e o segundo servomecanismo 1712 é controlado, comandado e/ou instruído a girar simultaneamente na direção horária para translacionar o braço de elevação 1724 oposto à direção Z, de modo que o conjunto de recolhimento 1730 posicione a tela 16 na proximidade do molde 10 posicionado sobre a plataforma 1250. Em certas modalidades, o conjunto de recolhimento 1730 é movido oposto à direção Z em uma extensão tal que o primeiro membro de compressão 1750 exerce uma força oposta à direção Z em pelo menos uma porção de região de acoplamento 29 da tela 16 e a porção sobreposta adjacente do molde 10. Além disso, em algumas dessas modalidades, o pelo menos um atuador 1274 é controlado, comandado e/ou instruído para translacionar o segundo membro de compressão 1270 na direção Z para a primeira posição, de tal modo que a superfície de compressão 1272 é posicionada para proporcionar uma superfície de compressão contra a qual o primeiro membro de compressão 1750 comprime a região de acoplamento 29 da tela 16 e molde 10. Ventosas 1731 são controladas, comandadas e/ou instruídas para desativar, liberando a tela 16 do conjunto de recolhimento 1730.
[0080] Além disso, em operação, o primeiro servomecanismo 1711 é controlado, comandado e/ou instruído a girar na direção horária e o segundo servomecanismo 1712 é controlado, comandado e/ou instruído para girar simultaneamente na direção anti-horária (na vista da Fig. 11) para translacionar o braço de elevação 1724 na direção Z, para proporcionar espaço entre o conjunto de recolhimento 1730 e a plataforma 1250 (e, posteriormente, entre o conjunto de recolhimento 1730 e a plataforma 1630). Após a obtenção da folga desejada, servomecanismos 1711 e 1712 são controlados, comandados e/ou instruídos a girar simultaneamente na direção horária (na vista da Fig. 11) para translacionar o pórtico 1720 oposto à direção Y até a primeira extremidade próxima 1702 de conjunto de transferência de tela 1710 para recuperar outra tela 16.
[0081] Ainda em operação, o atuador 1266 é controlado, comandado e/ou instruído para translacionar a barra de empurrar 1262 na direção X a partir da primeira posição, na qual pés de empurrar 1264 são posicionados pelo menos ligeiramente a montante da borda de fuga 128 do molde 10 do conjunto de molde 130 posicionado sobre a plataforma1250, para a segunda posição, de modo que o conjunto de molde 130 é posicionado sob um mandril para formar o recipiente 200, como será descrito aqui. O atuador 1266 é então controlado, comandado e/ou instruído para translacionar a barra de empurrar 1262 oposta à direção X de volta para a primeira posição para permitir que a plataforma 1250 receba outro molde 10. Em certas modalidades, antes da translação da barra de empurrar 1262 na direção X, o pelo menos um atuador 1274 é controlado, comandado e/ou instruído para translacionar o segundo membro de compressão 1270 oposto à direção Z para a segunda posição, na qual o segundo membro de compressão 1270 é posicionado fora de um trajeto percorrido pelo conjunto de encaminhamento 1260 quando ele transfere o conjunto de molde formado 130 para a seção de envolvimento de mandril 1300.
[0082] A Fig. 12 é uma ilustração esquemática da seção de envolvimento de mandril 1300, vista de montante oposta à direção X. A seção de envolvimento de mandril 1300 inclui um conjunto de mandril 1302, um conjunto de elevação 1304 e um conjunto de dobramento 1306.
[0083] Com referência às Figs. 1-7 e 12, o conjunto de mandril 1302 inclui um mandril 1312 montado à estrutura 1002 e tendo uma pluralidade de faces. Na modalidade exemplar, o mandril 1312 inclui uma primeira face lateral 1316, uma face inferior 1320, uma segunda face lateral 1324 e uma face superior 1328. A primeira face lateral 1316, a face inferior 1320, a segunda face lateral 1324 e a face superior 1328 são conformadas para corresponder às respectivas formas do painel extremo frontal 36, do segundo painel lateral 32, do painel extremo traseiro 28 e do primeiro painel lateral 24, respectivamente, do molde 10. Assim, uma forma externa de mandril 1312 é complementar a uma forma interna de pelo menos uma porção de recipiente 200. Qualquer uma das faces de mandril pode ser placas sólidas, estruturas, placas incluindo aberturas definidas nas mesmas, e/ou qualquer outro componente adequado que forneça uma face e/ou superfície configurada para permitir um que um recipiente seja formado a partir de um molde como aqui descrito.
[0084] Na modalidade exemplar, o conjunto de elevação 1304 inclui um primeiro mecanismo de elevação 1330, um segundo mecanismo de elevação 1332 e um conjunto de placa 1334. Em certas modalidades, um ou mais do primeiro mecanismo de elevação 1330, segundo mecanismo de elevação 1332 e conjunto de placa 1334 são acoplado a uma estrutura de elevação (não mostrado), que é acoplada à estrutura 1002. Na modalidade exemplar, o primeiro mecanismo de elevação 1330 inclui um atuador 1338, o segundo mecanismo de elevação 1332 inclui um atuador 1340 e o conjunto de placa 1334 inclui um atuador 1342. Por exemplo, cada atuador 1338, 1340 e 1342 inclui pelo menos um de um macaco hidráulico, um cilindro de ar, uma ligação mecânica, um servomecanismo e outro atuador mecânico ou eletrônico adequado. Em modalidades alternativas, pelo menos dois do primeiro mecanismo de elevação 1330, segundo mecanismo de elevação 1332 e conjunto de placa 1334 são acoplados a pelo menos um mecanismo de atuador comum. Atuadores 1338, 1340 e/ou 1342 são configurados cada um para mover o conjunto de molde 130 para e/ou contra o conjunto de mandril 1302. Desta maneira, o conjunto de elevação 1304 é posicionado adjacente ao conjunto de mandril 1302. O conjunto de placa 1334 inclui uma placa 1344 configurada para mover o conjunto de molde 130 em direção ao mandril 1312. Mecanismos de elevação 1330 e 1332 auxiliam o conjunto de dobramento 1306 a envolver o conjunto de molde 130 em torno do mandril 1312, como descrito em mais detalhe abaixo.
[0085] O conjunto de dobramento 1306 inclui um braço de pressão lateral 1346 que tem uma barra de engate 1348; um braço de dobramento 1350 que tem uma barra de engate 1354; um conjunto de pasta de painel de cola 1358; um conjunto de pressão de painel de cola 1360; e respectivos atuadores 1362, 1364, 1366 e 1368. Por exemplo, cada atuador 1362, 1364, 1366 e 1368 inclui pelo menos um de um macaco hidráulico, um cilindro de ar, uma ligação mecânica, um servomecanismo e outro mecanismo ou atuador eletrônico. Em modalidades alternativas, pelo menos dois do braço de pressão lateral 1346, braço de dobramento 1350, conjunto de pasta de painel de cola 1358 e conjunto de pressão de painel de cola 1360 são acoplados a pelo menos um mecanismo de atuador comum. A seção de envolvimento de mandril 1300 também inclui dispositivos tais como, mas não limitados a, trilhos de guia e dedos mecânicos (não mostrado).
[0086] Na modalidade exemplar, o braço de pressão lateral 1346 é acoplado ao primeiro mecanismo de elevação 1330 no atuador 1362 e é posicionável geralmente próximo de um primeiro lado do mandril 1312 definido pela primeira face lateral 1316 do mandril. O braço de dobramento 1350 é acoplado ao segundo mecanismo de elevação 1332 no atuador 1364 e é posicionável geralmente próximo de ambos, um segundo lado oposto do mandril 1312 definido pela segunda face lateral do mandril 1324 e um lado superior do mandril 1312 definido pela face superior do mandril 1328. Em modalidades alternativas, o braço de dobramento 1350 é posicionável geralmente, pelo menos, próximo do segundo lado oposto do mandril 1312.
[0087] O conjunto de pasta de painel de cola 1358 é posicionado adjacente a uma interseção da primeira face lateral 1316 do mandril e da face superior 1328 do mandril. O conjunto 1358 de pasta do painel de cola inclui uma placa 1370 e atuador 1366. Na modalidade exemplar, o atuador 1366 é configurado para mover a placa de pasta de painel de cola 1370 para e para longe da primeira face lateral do mandril 1316 em um movimento geralmente linear. Alternativamente ou adicionalmente, o atuador 1366 é configurado para mover a placa de pasta de painel de cola 1370 para e para longe da primeira face lateral do mandril 1316 em um movimento de rotação.
[0088] O conjunto de pressão do painel de cola 1360 também é posicionado adjacente a uma interseção da primeira face lateral do mandril 1316 e da face superior do mandril 1328. O conjunto de pressão do painel de cola 1360 inclui uma barra de pressão 1372 acoplada ao atuador 1368 que controla o movimento da barra de pressão 1372 em direção e para longe da face superior do mandril 1328. A barra de pressão 1372 é configurada para comprimir o primeiro painel lateral 28 contra o painel de cola 38 para formar uma junta de fabricante do recipiente 200, como será descrito em mais detalhe abaixo.
[0089] Na modalidade exemplar, a seção de envolvimento de mandril 1300 é configurada de tal modo que o segundo painel lateral 32 do conjunto de molde 130 é recebido adjacente à placa 1344 para elevação contra a face inferior 1320 do mandril 1312. De forma semelhante, o painel extremo frontal 36 é recebido adjacente a barra de engatamento 1348 do braço de pressão lateral 1346 e o painel extremo traseiro 28 é recebido adjacente à barra de engatamento 1354 do braço de dobramento 1350. Em modalidades alternativas, a seção de envolvimento de mandril 1300 é configurada para receber qualquer painel adequado de conjunto de molde 130 para mover contra qualquer face de mandril adequada. O braço de pressão lateral 1346 e/ou o primeiro mecanismo de elevação 1330 são configurados para envolver uma primeira porção de conjunto de molde 130 em torno do mandril 1312 e o braço de dobramento 1350 e/ou o segundo mecanismo de elevação 1332 são configurados para envolver uma segunda porção de conjunto de molde 130 em torno do mandril 1312, como descrito em mais detalhes abaixo.
[0090] Tela é interposta entre painéis 24, 28, 32 e 36 e respectivas faces de mandril 1328, 1324, 1320 e 1316, no entanto, a tela 16 é relativamente flexível e não é aderente em relação ao conjunto de mandril 1302, tal que a tela 16 não interfere substancialmente com o envolvimento descrito do conjunto de molde 130 em torno do mandril 1312. Por exemplo, a tela 16 é revestida com um material coesivo que adere apenas a si próprio e, portanto, não adere a qualquer porção do conjunto de mandril 1302. Além disso, em certas modalidades, o envolvimento do conjunto de molde 130 em torno do mandril 312, como aqui descrito, assegura ainda a região de acoplamento 29 da tela 16 ao molde 10.
[0091] Em operação, na modalidade exemplar, a barra de engatamento do braço de pressão lateral 1348 é configurada para entrar em contato com o segundo painel extremo 36 e/ou o painel de cola 38 e os painéis de dobramento 36 e/ou 38 em torno do mandril 1312 quando o braço de pressão lateral 1346 é girado pelo atuador 1362 e/ou levantado pelo primeiro mecanismo de elevação 1330 e atuador 1338. A barra de engatamento do braço dobrável 1354 é configurada para entrar em contato com o primeiro painel extremo 28 e/ou o primeiro painel lateral 24 para envolver o conjunto de molde 130 em torno do mandril 1312 quando o braço de dobramento 1350 é girado pelo atuador 1364 e/ou levantado pelo segundo mecanismo de elevação 1332 e atuador 1340.
[0092] A placa 1370 do conjunto de pasta de painel de cola 1358 é configurada para entrar em contato e/ou dobrar o painel de cola 38 durante a formação do recipiente 200. Na modalidade exemplar, o atuador 1366 controla movimento da placa 1370 para girar o painel de cola 38 em torno da linha de dobramento 54 em direção a e/ou em contato com a face superior do mandril 1328. A barra de pressão 1372 do conjunto de pressão do painel de cola 1360 inclui uma superfície de pressão substancialmente paralela à face superior do mandril 1328. O servomecanismo 1368 controla movimento da barra de pressão 1372 para e para longe do mandril 1312. A barra de pressão 1372 é configurada para entrar em contato e/ou dobrar o primeiro painel lateral 24 e/ou o painel de cola 38 para formar o recipiente 200. Mais especificamente, a barra de pressão 1372 é configurada para pressionar o primeiro painel lateral 24 e o painel de cola 38 em conjunto contra a face do mandril 1328 para formar uma junta de fabricante do recipiente 200. Na modalidade exemplar, uma vez que o comprimento L2 da tela 16 (mostrado na Fig. 2) é inferior ao comprimento L1 do molde 10 (mostrado na Fig. 1), uma porção do primeiro painel lateral 24 não é coberta pela tela 16, facilitando contato direto entre a superfície interior 12 do primeiro painel lateral 24 e a superfície exterior 14 do painel de cola 38 na junta do fabricante.
[0093] Em modalidades alternativas, o conjunto de pasta do painel de cola 1358 é configurado para girar o painel de cola 38 para e/ou em contato com qualquer face de mandril adequada, e o conjunto de pressão do painel de cola 1360 é configurado para pressionar o painel de cola 38 em conjunto com qualquer painel de molde 10 contra a face de mandril adequada. Para um exemplo, em algumas modalidades (não mostrado), o painel de cola 38 se estende a partir do primeiro painel lateral 24, o conjunto de pasta de painel de cola 1358 é configurado para girar o painel de cola 38 em direção e/ou em contato com o segundo painel extremo 36 contra a face de mandril 1316, e a barra de pressão 1372 é configurada para pressionar o painel de cola 38 e o segundo painel extremo em conjunto contra a face de mandril 1316 para formar uma junta de fabricante do recipiente 200. Em algumas dessas modalidades, o comprimento L2 da tela 16 (mostrado na Fig. 2) é inferior ao comprimento L1 do molde 10 (mostrado na figura 1), de modo que o painel de cola alternativo 38 que se estende a partir do primeiro painel lateral 24 não é coberto pela tela 16, facilitando o contato direto entre a superfície interior 12 do painel de cola 38 e a superfície exterior 14 do segundo painel extremo 36 na junta do fabricante.
[0094] Na modalidade exemplar, a seção de envolvimento de mandril 1300 inclui ainda um conjunto de pasta inferior (não mostrado) configurado para dobrar painéis extremos inferiores 102 e 96 em torno de linhas de dobramento 106 e 100, respectivamente, para dobrar painéis laterais inferiores 62 e 68 em torno das linhas de dobramento 66 e 72, respectivamente, e para pressionar painéis inferiores 62, 68, 96 e/ou 102 juntos para formar a parede inferior 206 do recipiente 200. Na modalidade exemplar, o recipiente 200 é ejetado da seção de envolvimento do mandril 1300 na configuração de enchimento 204. A seção de envolvimento de mandril 1300 inclui qualquer mecanismo de ejeção adequado para ejetar o recipiente 200 na configuração de enchimento a partir do mandril 1312.
[0095] Na modalidade exemplar, a seção de saída 1400 é configurada para mover recipientes 200 ejetados da seção de envolvimento de mandril 1300 em direção à seção de carregamento do produto 1500, tal como por um conjunto de transporte, por exemplo. A seção de carrregamento de produto 1500 é posicionada em relação à máquina 1000 em qualquer local adequado. Alternativamente, a seção de carrregamento de produto 1500 é localizada em um ou mais locais remotos para a máquina 1000. Na modalidade exemplar, a seção de carregamento de produto 1500 é onde um produto é carregado para o recipiente 200 na configuração aberta 204, a tela 16 é dobrada sobre si mesma em torno do produto para formar a configuração parcialmente embalada 222 e painéis superiores 60, 94, 70 e 104 são fechados e vedados para formar a configuração completamente embalada 250 para expedir e/ou armazenar o produto, como descrito acima. Em modalidades alternativas, produto é carregado em recipientes 200 formados pela máquina 1000 de qualquer forma adequada.
[0096] A Fig. 13 é um diagrama de blocos esquemático do sistema de controle 1004. Na modalidade exemplar, o sistema de controle 1004 inclui pelo menos um painel de controle 1008 e pelo menos um processador 1016. Em certas modalidades, receitas ou protocolos reprogramados incorporados em um meio não transitório legível por computador são programados e/ou carregados no processador 1016, e tais receitas incluem, mas não estão limitadas a, perfis de velocidade e de temporização pré-determinados, em que cada perfil é associado com formar conjuntos de molde a partir de moldes e telas cada um tendo um tamanho e forma pré-determinado.
[0097] Na modalidade exemplar, um ou mais de atuadores 1208, 1266, 1274, 1338, 1340, 1342, 1362, 1364, 1366 e 1368, aplicador de adesivo em molde 1234, aplicador de adesivo em tela 1280, separador de tela 1600, servomecanismos de mecanismo de transferência 1711 e 1712 e ventosas 1220 e 1731 são integradas com o sistema de controle de máquina 1004, de modo que o sistema de controle 1004 é configurado para transmitir sinais para cada um para controlar sua operação. Além disso, uma pluralidade de sensores adequados 1024 são dispostos na máquina 1000 e proporcionam realimentação ao sistema de controle 1004 para permitir que a máquina 1000 funcione como aqui descrito. Por exemplo, a pluralidade de sensores 1024 inclui um primeiro conjunto 1026 de sensores para monitorizar um estado de um ou mais de atuadores 1208, 1266, 1274, 1338, 1340, 1342, 1362, 1364, 1366 e 1368, aplicador de adesivo de molde 1234, aplicador de adesivo em tela 1280, separador de tela 1600, servomecanismos de mecanismo de transferência 1711 e 1712 e ventosas 1220 e 1731. Por exemplo, o estado inclui pelo menos uma posição de um respectivo atuador. A pluralidade de sensores 1024 também inclui uma variedade de sensores adicionais 1030, tais como, mas não limitados a, sensores 1740, adequados para habilitar o sistema de controle 1004 e a máquina 1000 a operar como aqui descrito.
[0098] Em certas modalidades, o sistema de controle 1004 é configurado para facilitar selecionar uma velocidade e/ou temporização do movimento e/ou ativação dos dispositivos e/ou componentes associados a cada um dos atuadores 1208, 1266, 1274, 1338, 1340, 1342, 1362, 1364, 1366 e 1368, aplicador de adesivo em molde 1234, aplicador de adesivo em tela 1280, separador de tela 1600, servomecanismos de mecanismo de transferência 1711 e 1712 e ventosas 1220 e 1731. Os dispositivos e/ou componentes podem ser controlados ou independentemente ou como parte de um ou mais mecanismos articulados. Por exemplo, em modalidades em que um ou mais de atuadores 1208, 1266, 1274, 1338, 1340, 1342, 1362, 1364, 1366, 1368, 1711 e 1712 é um servomecanismo, a velocidade e a temporização de cada um desses atuadores podem ser controladas independentemente como comandado pelo sistema de controle 1004.
[0099] Em certas modalidades, o painel de controle 1008 permite que um operador selecione uma receita que é apropriada para um conjunto e/ou recipiente de molde particular. Normalmente, o operador não possui direitos/capacidades de acesso suficientes para alterar as receitas, embora usuários selecionados possam receber privilégios para criar e/ou editar receitas. Cada receita é um conjunto de instruções de computador que instruem a máquina 1000 para formar o conjunto de molde e/ou recipiente. Por exemplo, a máquina 1000 é instruída quanto à velocidade e temporização de recolher um molde a partir da seção de alimentação 1100, o comprimento de corte desejado L2 da tela 16 pelo separador de tela 1600, a velocidade e a temporização de recolher uma tela a partir do separador de tela 1600 e transferir através da seção de transferência de tela 1700, velocidade e temporização de depositar e/ou comprimir a tela sobre o molde para formar o conjunto de molde, a velocidade e a temporização para transferir o conjunto de molde sob o mandril 1312, a velocidade e a temporização de levantar o conjunto de molde em contato com o mandril 1312, velocidade e temporização de mover o braço de pressão lateral 1346, velocidade e temporização de mover o braço de dobramento 1350, e velocidade e temporização de transferir o recipiente formado para a seção de saída 1400. Em modalidades em que um ou mais atuadores são um servomecanismo, o sistema de controle 1004 é capaz de controlar o movimento de cada um desses atuadores de forma independente em relação a qualquer outro componente da máquina 1000. Isso permite que um operador maximize o número de conjuntos de molde e/ou recipientes que podem ser formados pela máquina 1000, altere facilmente o tamanho de conjuntos de molde e/ou recipientes sendo formados na máquina 1000 e altera automaticamente o tipo de conjuntos de molde e/ou recipientes sendo formados na máquina 1000 enquanto reduz ou elimina ajustes da máquina 1000 de modo manual.
[00100] As modalidades exemplares aqui descritas fornecem um conjunto de molde e/ou uma máquina de formação de recipiente que facilita vantajosamente a formação de um recipiente que tem uma tela de retenção de artigo acoplada a um interior do recipiente. Mais especificamente, as modalidades exemplares aqui descritas reduzem ou eliminam uma necessidade por material de embalagem adicional, como a embalagem de amendoim, palha de isopor, macarrão de embalagem, folhas de espuma, folhas de papel empanadas ou algum outro material de acolchoamento, para ser colocado dentro do recipiente para evite danos a objetos frágeis expedidos dentro do recipiente. Além disso, as modalidades exemplares aqui descritas permitem a formação de tais recipientes usando uma única máquina automatizada integrada de alta velocidade que recebe ambos, os moldes e um rolo de material em tela, aumentando uma velocidade na qual os recipientes podem ser formados e/ou enchidos com mercadorias.
[00101] Modalidades exemplares de métodos e uma máquina para formar um conjunto de molde e um recipiente a partir de um molde e uma tela de retenção são descritas acima em detalhe. Os métodos e a máquina não estão limitados às modalidades específicas aqui descritas, mas invés disso componentes de sistemas e/ou etapas dos métodos podem ser utilizado de forma independente e separada a partir de outros componentes e/ou etapas aqui descritas. Por exemplo, a máquina também pode ser usada em combinação com outros moldes e recipientes, e não está limitada à prática com apenas o molde e o recipiente aqui descritos.
[00102] Embora características específicas de várias modalidades da invenção possam ser mostradas em alguns desenhos e não em outros, isso é apenas por conveniência. De acordo com os princípios da invenção, qualquer característica de um desenho pode ser referenciada e/ou reivindicada em combinação com qualquer característica de qualquer outro desenho.
[00103] Esta descrição escrita utiliza exemplos para divulgar a invenção incluindo o melhor modo, e também para permitir que qualquer pessoa versada na técnica pratique a invenção, incluindo fazer e usar quaisquer dispositivos ou sistemas e executar quaisquer métodos incorporados. O escopo patenteável da invenção é definido pelas reivindicações, e pode incluir outros exemplos que ocorram àqueles versados na técnica. Tais outros exemplos pretendem estar dentro do escopo das reivindicações se tiverem elementos estruturais que não difiram da linguagem literal das reivindicações, ou se eles incluírem elementos estruturais equivalentes com diferenças não substanciais da linguagem literal das reivindicações.

Claims (12)

1. Máquina para formar um recipiente que tem uma tela de retenção acoplada a um interior do recipiente, dita máquina compreendendo: uma plataforma (1250) acoplada a uma estrutura (1002); um conjunto de transferência de molde (1202) associado à dita estrutura, dito conjunto de transferência de molde configurado para posicionar um molde (10) sobre dita plataforma (1250); um conjunto de transferência de tela (1710) associado à dita estrutura e que se estende a partir de uma primeira extremidade para uma segunda extremidade, dito conjunto de transferência de tela (1710) compreendendo um conjunto de recolhimento (1730) móvel entre dita primeira extremidade e dita segunda extremidade, dito conjunto de recolhimento (1730) configurado para transferir a tela de próximo de dita primeira extremidade e depositar a tela (16) próximo de dita segunda extremidade em uma relação pelo menos parcialmente sobreposta com o molde (10) colocado em dita plataforma (1250); e caracterizada pelo fato de compreender ainda uma seção de envolvimento de mandril (1300) compreendendo um mandril (1312) montado em dita estrutura, dito mandril tendo uma forma externa complementar a uma forma interna de pelo menos uma porção do recipiente, dita seção de envolvimento de mandril (1300) configurada para envolver pelo menos uma porção do molde em torno do mandril (1312) para formar pelo menos parcialmente o recipiente.
2. Máquina de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de dita seção de envolvimento de mandril compreender ainda: um braço de pressão lateral (1346) acoplado de forma móvel à dita estrutura, dito braço de pressão lateral posicionável geralmente próximo de um primeiro lado de dito mandril, dito braço de pressão lateral configurado para envolver uma primeira porção de molde em torno de dito mandril (1312); e um braço de dobramento (1350) acoplado de forma móvel à dita estrutura, dito braço de dobramento (1350) posicionável pelo menos geralmente próximo de um segundo lado do mandril, dito braço de dobramento (1350) configurado para envolver uma segunda porção do molde em torno de dito mandril.
3. Máquina de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de compreender ainda um conjunto de encaminhamento (1260) associado à dita estrutura, dito conjunto de encaminhamento (1260) configurado para transferir o conjunto de envolvimento ao longo de dita plataforma e posicionar o molde próximo a dito mandril.
4. Máquina de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de dito conjunto de transferência de molde ser configurado para mover o molde em uma direção de carregamento de molde X e dito conjunto de recolhimento (1730) ser configurado para mover a tela a partir de próximo da primeira extremidade (1702) de dito conjunto de transferência de tela (1710) para próximo da segunda extremidade (1704) de dito conjunto de transferência de tela (1710) na direção Y que é geralmente perpendicular à direção X.
5. Máquina de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de dito conjunto de transferência de tela (1710) compreender um pórtico operável para transferência bidirecional entre dita primeira extremidade e dita segunda extremidade (1704) de dito conjunto de transferência de tela, sendo dito conjunto de recolhimento (1730) acoplado a dito pórtico.
6. Máquina de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de dito conjunto de transferência de tela (1710) compreender ainda um braço de elevação (1724) acoplado a dito pórtico e operável para translação em relação a dito pórtico de modo bidirecional em uma direção vertical Z, dito braço de elevação (1724) que se estende a partir de uma primeira extremidade (1721) para uma segunda extremidade (1723) inversa, dito braço de elevação (1724) móvel entre uma posição estendida, em que dita primeira extremidade (1721) de dito braço de elevação (1724) está próximo de dito pórtico e uma posição retraída, em que dita segunda extremidade (1723) de dito braço de elevação (1724) está próximo de dito pórtico, dita segunda extremidade (1723) de dito braço de elevação (1724) sendo acoplada a dito conjunto de recolhimento (1730).
7. Máquina de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato de dito conjunto de transferência de tela (1710) compreender ainda um primeiro servomecanismo (1711) acoplado próximo de dita primeira extremidade (1702) de dito conjunto de transferência de tela (1710) e um segundo servomecanismo (1712) acoplado próximo de dita segunda extremidade (1704) de dito conjunto de transferência de tela, cada um dos ditos primeiro e segundo servomecanismos (1711, 1712) operável para rotação bidirecional e acoplado a uma correia (1725) que se estende desde uma primeira extremidade até uma segunda extremidade, cada uma de ditas primeira extremidade (1727) da correia e segunda extremidade (1729) da correia sendo acoplada a dito braço de elevação (1724) próximo de dita segunda extremidade (1723) do braço de elevação, dita correia (1725) sendo envolvida em um circuito a partir de próximo de dita segunda extremidade (1723) de braço de elevação, em torno de dito segundo servomecanismo (1712), em torno de dita primeira extremidade (1721) do braço de elevação, em torno de dito primeiro servomecanismo (1711) e de volta para próximo de dita segunda extremidade (1723) do braço de elevação, de modo que dito braço de elevação (1724) seja transportado pela dita correia.
8. Máquina de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de compreender ainda um primeiro membro de compressão (1750) configurado para comprimir uma região de acoplamento (29) de tela contra o molde sobre dita plataforma (1250) para formar o molde.
9. Máquina de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de dito primeiro elemento de compressão ser acoplado a dito conjunto de recolhimento (1730), e em que dita máquina compreende ainda um segundo membro de compressão (1270) acoplado à dita estrutura, sendo dito segundo membro de compressão (1270) posicionado para proporcionar uma superfície de compressão contra a qual o primeiro membro de compressão (1750) é operável para comprimir a região de acoplamento (29) da tela e o molde.
10. Máquina de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de dito segundo membro de compressão (1270) ser acoplado operacionalmente a pelo menos um atuador (1274) operável para mover dito segundo membro de compressão (1270) entre uma primeira posição, em que dito segundo membro de compressão (1270) é posicionado próximo do molde para fornecer a superfície de compressão, e uma segunda posição, na qual dito segundo membro de compressão (1270) é posicionado fora de um trajeto percorrido por um conjunto de encaminhamento (1260) configurado para transferir o molde ao longo de dita plataforma (1250).
11. Máquina de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de dita seção de envolvimento de mandril ser configurada para envolver pelo menos uma porção do conjunto de molde (130) em torno do mandril de tal modo que uma região de acoplamento (29) da tela seja comprimida contra o molde para ligar de forma segura a região de acoplamento (29) da tela ao molde.
12. Máquina de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de compreender ainda um aplicador de adesivo (1280) em tela associado à dita estrutura, podendo dito aplicador de adesivo (1280) em tela ser aplicado para aplicar um material adesivo a pelo menos uma porção da região de acoplamento (29) da tela, quando dito conjunto de recolhimento (1730) transporta a tela entre dita primeira extremidade e dita segunda extremidade (1704) de dito conjunto de transferência de tela.
BR122020018289-0A 2015-09-21 2016-09-13 Máquina para formar um recipiente com uma tela de retenção acoplada BR122020018289B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/860,457 2015-09-21

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR122020018289B1 true BR122020018289B1 (pt) 2024-04-24

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11607858B2 (en) Methods and machine for forming a shipping container with an article retaining web
US10265919B2 (en) Methods and a machine for forming a container from a blank using a rotatable glue panel folder
CN102470937B (zh) 用于纸板包装机的最终折叠器
US8024910B2 (en) Methods and apparatus for forming a container
JP2019001522A (ja) 箱詰め装置
US20200122425A1 (en) Methods and a machine for forming a shelf-ready shipper display system
CA3135832A1 (en) Pack to pouch systems
US20210114326A1 (en) Machine and methods for attaching retaining web to container blank
BR122020018289B1 (pt) Máquina para formar um recipiente com uma tela de retenção acoplada
JPH0472123A (ja) 弾性のある不定形品の包装方法および包装装置
JP7016528B2 (ja) 箱詰めシステム
JP6800812B2 (ja) 製函装置およびそれを備えた箱詰め装置
JP4526160B2 (ja) 段ボール箱からの物品取り出し方法及び装置
JP4078797B2 (ja) バッグインカートン製函充填装置
JP6832802B2 (ja) 製函・箱詰め装置
CN214452277U (zh) 装封箱机箱皮吸取打开装置
JP2003112709A (ja) 袋敷設装置
JPH0555364B2 (pt)
JP4520556B2 (ja) 袋体の袋詰め装置
JP2019001521A (ja) 封函装置およびそれを備えた箱詰め装置
JPH101104A (ja) 遊技機製造用梱包装置
JPH0511124Y2 (pt)
KR20110051461A (ko) 자동 포장 장치
CA3192569A1 (en) Pack to pouch systems
CN112722440A (zh) 装封箱机箱皮吸取打开方法