BR112021005897A2 - ativação longitudinal de tampa integral de ferramenta para remoção de fiapos - Google Patents

ativação longitudinal de tampa integral de ferramenta para remoção de fiapos Download PDF

Info

Publication number
BR112021005897A2
BR112021005897A2 BR112021005897-4A BR112021005897A BR112021005897A2 BR 112021005897 A2 BR112021005897 A2 BR 112021005897A2 BR 112021005897 A BR112021005897 A BR 112021005897A BR 112021005897 A2 BR112021005897 A2 BR 112021005897A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cable
lint
tool
cover
inner core
Prior art date
Application number
BR112021005897-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Lloyd S. Vasilakes
Mark W. Baldwin
Kevin R. Wruble
Original Assignee
3M Innovative Properties Company
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by 3M Innovative Properties Company filed Critical 3M Innovative Properties Company
Publication of BR112021005897A2 publication Critical patent/BR112021005897A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47LDOMESTIC WASHING OR CLEANING; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47L25/00Domestic cleaning devices not provided for in other groups of this subclass 
    • A47L25/005Domestic cleaning devices not provided for in other groups of this subclass  using adhesive or tacky surfaces to remove dirt, e.g. lint removers

Landscapes

  • Cleaning Implements For Floors, Carpets, Furniture, Walls, And The Like (AREA)
  • Details Of Indoor Wiring (AREA)

Abstract

ATIVAÇÃO LONGITUDINAL DE TAMPA INTEGRAL DE FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS. Trata-se de ferramenta para remoção de fiapos que inclui um cabo, um conjunto interno fixado de modo giratório ao cabo, e uma tampa externa fixada de modo translacional ao cabo. O cabo tem uma extremidade livre e uma extremidade de conexão. O conjunto interno gira ao redor de um eixo geométrico do cabo quando o cabo é ativado longitudinalmente entre uma posição estendida e uma posição retraída em relação à tampa externa.

Description

"ATIVAÇÃO LONGITUDINAL DE TAMPA INTEGRAL DE FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS" CAMPO DA INVENÇÃO
[0001] A presente invenção refere-se, de modo geral, a ferramentas para remoção de fiapos. Em particular, a presente invenção é uma ferramenta para remoção de fiapos dotada de uma tampa.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[0002] As ferramentas para remoção de fiapos são comumente usadas para remover fiapos, pelos de animais de estimação e outras partículas pequenas de tecido, como vestuário e estofados. As ferramentas para remoção de fiapos são geralmente usadas sob a forma de rolo, em que a fita para remoção de fiapos é tipicamente enrolada em um núcleo com o lado adesivo da fita enrolado para fora, para uso. Um rolo de fita para remoção de fiapos pode ser colocado em um aplicador, o qual é tipicamente formado por uma porção de cabo e uma porção de recepção da fita. O rolo é colocado na porção de recepção da fita. Várias formas de rolos de fita para remoção de fiapos são conhecidas, como aquelas descritas na patente US n° 5.027.465 e na patente US n° 5.388.300.
Exemplos incluem Scotch-Brite™ Standard Lint Roller e Scotch-Brite™ 50% Stickier Lint Roller, disponíveis junto à 3M Company situada em Saint Paul, Minnesota, EUA.
[0003] Durante o uso, a ferramenta para remoção de fiapos é passada sobre a superfície a ser limpa, de modo que fiapos e outros detritos soltos fiquem fixados ao adesivo exposto da fita para remoção de fiapos. Quando o adesivo exposto da fita para remoção de fiapos estiver coberto com fiapos e detritos suficientes de modo que a ferramenta para remoção de fiapos já não esteja removendo uma quantidade desejada de fiapos ou detritos, o adesivo exposto é removido do rolo e descartado. A retirada da fita para remoção de fiapos usada resulta em um adesivo recém-exposto.
[0004] Como o lado adesivo da fita para remoção de fiapos está enrolado para fora sobre o rolo, a fita para remoção de fiapos pode ficar involuntariamente contaminada com fiapos e outros detritos quando não estiver em uso. Uma solução para proteger a fita para remoção de fiapos da ferramenta para remoção de fiapos, quando esta não está sendo utilizada, é usar uma tampa ou caixa removível.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
[0005] Em uma realização, a presente invenção é uma ferramenta para remoção de fiapos que inclui um cabo, um conjunto interno fixado de modo giratório ao cabo, e uma tampa externa fixada de modo translacional ao cabo. A porção de cabo tem uma extremidade livre e uma extremidade de conexão. O conjunto interno gira ao redor de um eixo geométrico do cabo quando o cabo é ativado longitudinalmente entre uma posição estendida e uma posição retraída em relação à tampa externa.
[0006] Em outra realização, a presente invenção é uma ferramenta para remoção de fiapos que inclui um cabo, um núcleo interno, uma luva e um gabinete que tem uma tampa interna e uma tampa externa. A tampa externa é fixa em relação ao cabo. A tampa interna gira ao redor de um eixo geométrico do cabo quando o cabo é ativado longitudinalmente entre uma posição estendida e uma posição retraída.
[0007] Os detalhes de um ou mais exemplos da invenção são apresentados nos desenhos anexos e na descrição abaixo. Outros recursos, objetivos e vantagens da invenção ficarão evidentes a partir da descrição e dos desenhos, bem como a partir das reivindicações.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0008] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma realização de uma ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0009] A Figura 2 é uma vista em perspectiva da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da Figura 1 em posição retraída.
[0010] A Figura 3A é uma vista lateral em perspectiva de uma realização de um cabo da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0011] A Figura 3B é uma vista frontal em perspectiva de uma realização de um cabo da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0012] A Figura 4 é uma vista em perspectiva de uma realização de uma tampa externa da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0013] A Figura 5A é uma vista exterior em perspectiva de uma realização de uma tampa interna da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0014] A Figura 5B é uma vista interior em perspectiva de uma realização de uma tampa interna da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0015] A Figura 6A é uma vista em perspectiva de uma realização de um núcleo interno da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0016] A Figura 6B é uma vista em perspectiva de uma extremidade de recepção do núcleo interno da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0017] A Figura 6C é uma vista em seção transversal do núcleo interno da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0018] A Figura 7A é uma vista em perspectiva de uma extremidade de recepção de uma realização de uma luva da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0019] A Figura 7B é uma vista em perspectiva de uma extremidade de conexão de uma realização de uma luva da ferramenta de rolo para remoção de fiapos da presente invenção.
[0020] A Figura 8 é uma vista explodida da ferramenta para remoção de fiapos da presente invenção.
[0021] A Figura 9 é uma vista em perspectiva do cabo da ferramenta para remoção de fiapos da presente invenção em uma posição estendida e um gabinete da ferramenta para remoção de fiapos da presente invenção em uma posição aberta.
[0022] A Figura 10 é uma vista em perspectiva do cabo da ferramenta para remoção de fiapos da presente invenção em uma posição retraída e o gabinete da ferramenta para remoção de fiapos da presente invenção em uma posição fechada.
DESCRIÇÃO DE REALIZAÇÕES DA INVENÇÃO
[0023] A presente invenção é a uma ferramenta de rolo para remoção de fiapos que tem um gabinete fixado. A Figura 1 mostra uma vista em perspectiva de uma realização da ferramenta de rolo para remoção de fiapos em uma posição estendida. Como pode ser visto na Figura 1, a ferramenta de rolo para remoção de fiapos geralmente inclui um cabo, um conjunto interno fixado de modo giratório ao cabo, e o gabinete. O cabo pode ser posicionado entre uma posição estendida em relação ao gabinete, conforme mostrado na Figura 1, e uma posição retraída, conforme mostrado na Figura 2. Na prática, a ferramenta de rolo para remoção de fiapos inclui um rolo de fita para remoção de fiapos posicionado sobre o conjunto interno que é usado para remover fiapos e outros detritos de uma superfície mediante o uso de adesivo exposto sobre a fita para remoção de fiapos. O gabinete funciona como uma tampa e protege o adesivo exposto quando a ferramenta de rolo para remoção de fiapos não está em uso.
Quando a ferramenta de rolo para remoção de fiapos deve ser usada, o cabo está na posição estendida (Figura 1) com o gabinete em uma posição aberta,
para expor a fita para remoção de fiapos. Quando a ferramenta para remoção de fiapos está sendo armazenada, o cabo é retraído, fazendo com que o gabinete gire 180 graus para a posição retraída (Figura 2) e de modo que a fita para remoção de fiapos fique coberta e protegida contra detritos.
[0024] As Figuras 3A e 3B mostram uma vista lateral em perspectiva e uma vista frontal em perspectiva, respectivamente, do cabo da ferramenta para remoção de fiapos da presente invenção. O cabo da ferramenta para remoção de fiapos tem uma extremidade livre e uma extremidade de conexão. A extremidade livre permite que um usuário segure confortavelmente a ferramenta para remoção de fiapos. O cabo pode ter qualquer formato e pode ser contornado para encaixar de modo ergodinâmico em uma mão, mas tem um formato genericamente não cilíndrico. Conforme será descrito adicionalmente abaixo, o formato do cabo não cilíndrico é espelhado por um orifício não cilíndrico na tampa externa através da qual o cabo passa. A extremidade livre do cabo inclui uma fenda (mostrada na Figura 3B) que se estende ao longo de uma porção do comprimento da extremidade livre do cabo. A fenda inclui um primeiro entalhe adjacente à extremidade livre do cabo e um segundo entalhe adjacente à extremidade de conexão do cabo. Os entalhes são projetados para se engatarem a uma protuberância na tampa externa para manter o cabo nas posições estendida e retraída. Em uma realização, a extremidade livre do cabo inclui uma abertura para permitir, por exemplo, pendurar a ferramenta para remoção de fiapos em um gancho para armazenamento.
[0025] A extremidade de conexão do cabo é fixada de modo giratório ao conjunto interno, permitindo que o cabo funcione como um atuador para mover o gabinete entre uma posição aberta e uma posição fechada.
Quando o cabo está na posição estendida, o gabinete está na posição aberta, com a fita para remoção de fiapos posicionada no conjunto interno exposta e pronta para uso. Quando o cabo está na posição retraída, o gabinete está na posição fechada, com a fita para remoção de fiapos coberta e protegida contra os elementos. Embora a extremidade livre do cabo tenha, em geral, um formato ergodinâmico, a extremidade de conexão é genericamente cilíndrica. A extremidade de conexão inclui também uma pluralidade de pinos que se estendem perpendicularmente a partir de uma borda de conexão. A pluralidade de pinos é geralmente espaçada de maneira equidistante dos pinos adjacentes ao longo da borda de conexão. Em uma realização, a borda de conexão inclui quatro pinos.
[0026] O gabinete inclui uma tampa externa e uma tampa interna. A Figura 4 mostra uma vista em perspectiva da tampa externa. A tampa externa tem um diâmetro maior que um diâmetro da tampa interna, de modo que a tampa interna possa se aninhar no interior da tampa externa quando o gabinete está na posição aberta. Quando montado, há um vão entre a tampa interna e a tampa externa para permitir um movimento suave entre as posições aberta e fechada.
Em uma realização, o vão entre as tampas interna e externa é de cerca de 0,4 mm. A tampa externa inclui uma extremidade de recepção, uma parede e uma haste. A extremidade de recepção tem formato não circular, formando uma borda externa semicircular e uma borda interna curva. A parede se estende perpendicularmente a partir da borda externa semicircular da extremidade de recepção da parede externa. Em uma realização, a parede se estende ao longo de cerca de 40% a cerca de 60% da borda externa da extremidade de recepção da tampa externa, e particularmente ao longo de cerca de 45% a cerca de 55% da borda externa da extremidade de recepção da tampa externa. Em uma realização, a parede se estende a cerca de 40 mm da extremidade de recepção, particularmente a cerca de 60 mm e mais particularmente a cerca de 80 mm da extremidade de recepção. Em uma realização, a tampa externa tem um diâmetro entre cerca de 25 mm e cerca de 1000 e, particularmente, de cerca de 75 mm.
[0027] A haste da tampa externa tem formato genericamente cilíndrico e é oca, estendendo-se a partir de substancialmente um centro da extremidade de recepção da tampa externa. A haste cria, dessa forma, um diâmetro interno para a tampa externa. Em uma realização, a haste cria um diâmetro interno entre cerca de 25 mm e cerca de 50 mm e, particularmente, cerca de 35 mm. A haste inclui uma abertura em uma parede interna, criando também uma superfície de trava na haste. Embora a haste tenha formato genericamente cilíndrico, o orifício criado pela haste na extremidade de recepção da tampa externa não tem formato genericamente cilíndrico. O orifício na extremidade de recepção da tampa externa é conformado para corresponder e receber a extremidade livre do cabo. Isto permite que o cabo e a tampa externa sejam fixados em rotação, mas livres em translação. A tampa externa é, dessa forma, fixada de modo translacional ao cabo conforme o cabo se move entre as posições estendida e retraída. O orifício na extremidade de recepção da tampa externa inclui, também, uma protuberância que engata a fenda do cabo para ajudar a manter o cabo nas posições estendida e retraída. A tampa externa é formada por um material que tem resistência suficiente para funcionar como um gabinete fino. A tampa externa pode ser formada, por exemplo, por policarbonato, acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), polipropileno ou uma blenda de policarbonato/ABS.
[0028] As Figuras 5A e 5B mostram uma vista exterior em perspectiva e uma vista interior em perspectiva, respectivamente, da tampa interna. A tampa interna inclui uma extremidade de recepção e uma parede.
Similar à tampa externa, a extremidade de recepção tem formato não circular, formando uma borda externa semicircular e uma borda interna curva. Em uma realização, a parede se estende ao longo de cerca de 40% a cerca de 60% da borda externa da extremidade de recepção da tampa externa, e particularmente ao longo de cerca de 45% a cerca de 55% da borda externa da extremidade de recepção da tampa externa. A parede se estende perpendicularmente a partir da borda externa semicircular da extremidade de recepção da parede externa até uma altura substancialmente similar à altura da tampa externa. Em uma realização, a parede se estende entre cerca de 40 mm e cerca de 80 mm a partir da extremidade de recepção, e particularmente cerca de 60 mm a partir da extremidade de recepção. A extremidade de recepção da tampa interna inclui também um orifício que tem um entalhe. O orifício cria um diâmetro interno e tem um diâmetro maior que o diâmetro da haste da tampa externa. Em uma realização, o orifício cria um diâmetro interno entre cerca de 35 mm e cerca de 55 mm e, particularmente, cerca de 45 mm. A tampa interna inclui, também, uma pluralidade de cristas estendendo-se ao longo de uma largura da tampa interna.
A pluralidade de cristas é projetada de modo a impedir a adesão do adesivo exposto do rolo de fita para remoção de fiapos à tampa interna, facilitando o movimento suave do gabinete entre as posições aberta e fechada. A tampa interna é formada de um material que pode ser soldado de modo ultrassônico.
Em uma realização, a tampa interna pode ser formada de, por exemplo, policarbonato, acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), polipropileno, ou uma blenda de policarbonato/ABS.
[0029] O conjunto interno da ferramenta para remoção de fiapos inclui a tampa interna, um núcleo interno e uma luva. Uma vista em perspectiva do núcleo interno é mostrada na Figura 6A, e uma vista em perspectiva de uma extremidade de recepção do núcleo interno é mostrada na Figura 6B. Uma vista em seção transversal do núcleo interno é mostrada na Figura 6C. O núcleo interno é cilíndrico, tendo uma porção superior e uma porção de recepção. A porção superior inclui uma extremidade superior e a porção de recepção inclui uma extremidade de recepção. O núcleo interno é oco com a extremidade de recepção aberta. A extremidade de topo pode ser coberta ou aberta sem que se afaste do escopo pretendido da presente invenção. Em geral, o núcleo interno é formado de material igual ou similar ao da tampa interna de modo que possam ser soldados juntos.
[0030] A porção de recepção do núcleo interno inclui uma borda externa, uma abertura, uma pluralidade de recortes e um flange. A abertura está situada adjacente à borda externa da extremidade de recepção e se alinha com uma trava na luva quando o conjunto interno é montado. A pluralidade de recortes é posicionada ao longo de toda a borda externa da extremidade de recepção. Embora as figuras representem os recortes sendo de modo geral espaçados igualmente ao redor da borda externa da extremidade de recepção, qualquer recorte padrão ou aleatório pode ser usado sem se afastar do escopo pretendido na presente invenção. A extremidade de recepção inclui também um flange que se estende perpendicularmente ao longo da borda externa da extremidade de recepção e é posicionado entre os recortes e a abertura. Em uma realização, o flange está situado entre cerca de 2 mm e cerca de 4 mm da borda externa da extremidade de recepção e, particularmente, entre cerca de 3 mm. A porção de recepção do núcleo interno tem um diâmetro interno ligeiramente maior que um diâmetro interno da porção de topo do núcleo interno e tem uma espessura similar a uma espessura de uma parede da luva, discutida abaixo.
[0031] A porção de topo do núcleo interno inclui uma pluralidade de cristas que formam uma pluralidade de hélices que se estendem ao longo do comprimento do diâmetro interno da porção de topo, como pode ser visto na Figura 6C. Em uma realização, a porção superior inclui quatro hélices que se estendem ao longo do diâmetro interno. As hélices são projetadas para engatar com os pinos do cabo e funcionam como um guia para girar o conjunto interno conforme o cabo se move entre as posições estendida e retraída.
[0032] As Figuras 7A e 7B mostram uma vista em perspectiva de uma extremidade de recepção e uma vista em perspectiva de uma extremidade de conexão, respectivamente, da luva. A luva tem formato cilíndrico e inclui uma extremidade de topo, uma extremidade de recepção e uma trava. A luva é oca com a extremidade de topo e a extremidade de recepção abertas. A extremidade de recepção da luva inclui uma pluralidade de abas que se estendem perpendicularmente a partir da parede da luva ao longo do diâmetro externo adjacente a uma borda externa da extremidade de recepção. A pluralidade de abas é projetada e espaçada para se alinhar com os recortes da extremidade de recepção do núcleo interno. Embora a maior parte das abas seja posicionada adjacente à borda externa da extremidade de recepção, ou seja, ligeiramente recuada a partir da borda externa, ao menos uma aba é uma aba de posicionamento e se estende por todo o caminho até a borda externa da extremidade de recepção. A aba de posicionamento é usada para alinhar adequadamente o núcleo interno e a luva com a tampa interna. Em uma realização, as abas estão situadas a uma distância entre cerca de 1 mm e cerca de 2 mm da borda externa da extremidade de recepção, particularmente entre cerca de 0,5 mm e cerca de 3 mm.
[0033] A luva é posicionada dentro da porção de recepção do núcleo interno e tem um diâmetro ligeiramente menor que o diâmetro interno da porção de recepção do núcleo interno e geralmente igual ao diâmetro interno da porção superior do núcleo interno. Devido ao fato de que a espessura da parede da luva é substancialmente igual à diferença nos diâmetros internos da porção de topo e da porção de recepção do núcleo interno, quando a luva é posicionada dentro do núcleo interno, o diâmetro interno do conjunto interno é substancialmente o mesmo do começo ao fim. A luva é posicionada dentro da porção de recepção do núcleo interno de modo que a extremidade de topo da luva esteja mais próxima da extremidade de topo do núcleo interno e a trava esteja alinhada com a abertura do núcleo interno. Além disso, quando posicionadas adequadamente, as abas na extremidade de recepção da luva se encaixam dentro dos recortes da extremidade de recepção do núcleo interno de modo que a luva seja mecanicamente fixada ao núcleo interno. A luva é formada de um material que tem baixo atrito. Em uma realização, a luva é formada de, por exemplo, acetal, policarbonato, acrilonitrila-butadieno-estireno (ABS), polipropileno, ou uma blenda de policarbonato/ABS.
[0034] Quando a luva é posicionada no interior do núcleo interno, a extremidade de recepção do núcleo interno é posicionada no interior da abertura na extremidade de recepção da tampa interna, de modo que a aba de posicionamento na extremidade de recepção da luva se encaixe no interior do entalhe do orifício da extremidade de recepção da tampa interna. Quando o núcleo interno e a luva são posicionados adequadamente no interior do orifício da tampa interna, a abertura e a trava do núcleo interno e da luva, respectivamente, são alinhadas uma com a outra e opostas à parede da tampa interna. A tampa interna é projetada para ter um diâmetro entre cerca de 44 mm e cerca de 0,4 mm maior, particularmente entre cerca de 35 mm e cerca de 0,2 mm, e mais particularmente entre cerca de 25 mm e cerca de 0,1 mm maior que o diâmetro do núcleo interno, de modo que, quando montada, haja um vão entre o núcleo interno e a tampa interna. O vão é projetado de modo a permitir que um rolo de fita para remoção de fiapos fique posicionado no núcleo interno.
Como o núcleo interno e a luva são montados na tampa interna, a tampa interna e o núcleo interno são soldados juntos para formar uma unidade única. A tampa interna e o núcleo interno podem ser soldados juntos por quaisquer meios conhecidos na técnica, incluindo, mas não se limitando a, soldagem ultrassônica ou soldagem por solvente. Em uma realização, a tampa interna e o núcleo interno são soldados juntos de modo ultrassônico. Uma vez montados, o núcleo interno, a luva e o núcleo interno formam o conjunto interno.
[0035] A Figura 8 mostra uma vista explodida da ferramenta para remoção de fiapos da presente invenção. Para montar a ferramenta de rolo para remoção de fiapos, a extremidade de conexão do cabo é posicionada dentro das extremidades de recepção do núcleo interno e da luva, agora parte do conjunto interno. A extremidade de conexão do cabo é inserida no núcleo interno de modo que a pluralidade de pinos do cabo se alinhe com a pluralidade de cristas formando as hélices dentro do núcleo interno. Dessa forma, quando alinhado, o conjunto interno gira ao redor do eixo geométrico do cabo conforme o cabo é inserido no núcleo interno e a extremidade de conexão se aproxima da extremidade de topo do núcleo interno.
[0036] Como o cabo está conectado ao conjunto interno, a tampa externa é montada no cabo. Para montar a tampa externa no cabo, o orifício na extremidade de recepção da tampa externa é inserido na extremidade livre do cabo e desliza ao longo do cabo até que a extremidade de recepção da tampa externa fique em contiguidade com a extremidade de recepção da tampa interna.
Juntos, a tampa interna e a tampa externa formam o gabinete para proteger a fita para remoção de fiapos posicionada no núcleo interno quando a ferramenta para remoção de fiapos não está em uso. Quando totalmente inserida, a superfície de trava da haste da tampa externa engata a trava da luva, evitando que o conjunto interno e a tampa externa girem axialmente um a partir do outro conforme o cabo se move entre as posições estendida e retraída. Além disso, devido ao fato de que o formato da extremidade livre do cabo corresponde ao orifício da tampa externa, evita-se que a tampa externa gire conforme o cabo se move entre as posições estendida e retraída.
[0037] Quando montada, a tampa externa do gabinete é fixada de forma giratória em relação ao cabo enquanto a tampa interna, juntamente com todo o conjunto interno, gira ao redor de um eixo geométrico do cabo quando o cabo é ativado longitudinalmente entre a posição estendida e a posição retraída.
Em uso, o usuário segura a tampa externa com uma mão e puxa ou empurra o cabo longitudinalmente em relação à tampa externa para estender ou retrair o cabo, respectivamente. Conforme o cabo é movido longitudinalmente, as hélices internas no interior do núcleo interno fazem interface com os pinos do cabo para causar rotação à medida que o cabo é empurrado ou puxado em relação à tampa externa.
[0038] Geralmente, a espessura das paredes da tampa externa, da tampa interna, do núcleo interno e da luva precisa ser suficiente para assegurar uma ferramenta para remoção de fiapos durável e que, ao mesmo tempo, minimiza o tamanho geral da ferramenta para remoção de fiapos e do material em excesso. Em uma realização, a espessura da parede situa-se, geralmente, entre cerca de 1 mm e cerca de 3 mm e, particularmente, entre cerca de 2 mm.
[0039] Quando o cabo está na posição estendida, conforme mostrado na Figura 9, o gabinete fica em uma posição aberta, de modo que a tampa interna fique posicionada no interior da tampa externa e uma porção da fita para remoção de fiapos posicionada no núcleo interno seja exposta. O usuário pode, então, usar a extremidade livre do cabo e enrolar a fita para remoção de fiapos exposta sobre a superfície a ser limpa. Quando não estiver mais usando a ferramenta para remoção de fiapos, o usuário segura a tampa externa e move o cabo para cima e para dentro do conjunto interno para a posição retraída. Quando o cabo está na posição retraída, conforme mostrado na Figura 10, o gabinete está em uma posição fechada, de modo que a tampa interna fique posicionada em frente à tampa externa e a fita para remoção de fiapos fique completamente coberta dentro do gabinete, protegendo a fita para remoção de fiapos contra a captura involuntária de fiapos e outros detritos. Em cada uma das posições estendida e retraída, o cabo pode ser mecanicamente travado no lugar quando a protuberância na extremidade de recepção da tampa externa se engatar com o primeiro entalhe ou com o segundo entalhe. Quando a protuberância é engatada com o primeiro entalhe situado adjacente à extremidade livre do cabo, o cabo é travado na posição retraída, permitindo que o gabinete permaneça fechado e proteja a fita para remoção de fiapos no interior do mesmo. Quando a protuberância é engatada com o segundo entalhe situado adjacente à extremidade de conexão do cabo, o cabo é travado na posição estendida, permitindo que o gabinete permaneça aberto e exponha a fita para remoção de fiapos para limpeza.
[0040] A presente invenção é uma ferramenta de rolo para remoção de fiapos que tem um gabinete fixado que permite um método conveniente de proteção do adesivo exposto quando a ferramenta de rolo para remoção de fiapos não está em uso e está sendo armazenada. Quando a ferramenta de rolo para remoção de fiapos deve ser usada, o cabo está na posição estendida com o gabinete em uma posição aberta para expor a fita para remoção de fiapos e permitir a coleta de fiapos. Quando a ferramenta para remoção de fiapos está armazenada, o cabo é acionado longitudinalmente até a posição retraída para girar a tampa interna 180 graus, de modo que a fita para remoção de fiapos fique coberta e protegida contra detritos.
[0041] Ficará evidente aos versados na técnica que elementos, estruturas, características, detalhes e configurações exemplificadores específicos, entre outros, que são revelados na presente invenção, podem ser modificados e/ou combinados em numerosas realizações. A presente invenção pode adequadamente compreender, consistir em ou consistir essencialmente em qualquer um dos elementos revelados ou descritos. Em particular, qualquer dos elementos que são positivamente mencionados neste relatório descritivo como alternativas, podem ser explicitamente incluídos nas reivindicações ou excluídos das reivindicações, em qualquer combinação, conforme desejado.
Todas essas variações e combinações são contempladas pelo inventor como estando nos limites da invenção concebida, não meramente aqueles desenhos representativos que foram escolhidos para servir como ilustrações exemplificadoras. Assim, o escopo da presente invenção não deve ficar limitado às estruturas ilustrativas específicas aqui descritas, mas, em vez disso, estende-
se ao menos às estruturas descritas pela linguagem das reivindicações, bem como aos equivalentes daquelas estruturas.
Na medida em que houver conflito ou discrepância entre o presente relatório descritivo e a invenção em qualquer documento incorporado a título de referência neste documento, este relatório descritivo prevalecerá.

Claims (10)

REIVINDICAÇÕES
1. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS caracterizada por compreender: um cabo que tem uma extremidade livre e uma extremidade de conexão; um conjunto interno fixado de modo giratório ao cabo; uma tampa externa fixada de modo translacional ao cabo, sendo que o conjunto interno gira ao redor de um eixo geométrico do cabo quando o cabo é ativado longitudinalmente entre uma posição estendida e uma posição retraída em relação à tampa externa.
2. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por, na posição retraída, ao menos uma porção da extremidade livre do cabo ser posicionada dentro do conjunto interno.
3. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo conjunto interno compreender: uma tampa interna; um núcleo interno; e uma luva.
4. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pela luva ser posicionada no interior do núcleo interno.
5. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo núcleo interno ser posicionado no interior da tampa interna.
6. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pela extremidade de conexão do cabo incluir uma pluralidade de colunas que se engatam a uma pluralidade de cristas helicoidais dentro do conjunto interno.
7. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS caracterizada por compreender: um cabo; um núcleo interno; uma luva; e um gabinete que tem uma tampa interna e uma tampa externa, sendo que a tampa externa é fixa em relação ao cabo, sendo que a tampa interna gira ao redor de um eixo geométrico do cabo quando o cabo é ativado longitudinalmente entre uma posição estendida e uma posição retraída.
8. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por, na posição retraída, a maior parte do cabo ser posicionada no interior do gabinete.
9. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por, na posição estendida, o gabinete ficar em uma posição aberta.
10. FERRAMENTA PARA REMOÇÃO DE FIAPOS, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pela tampa externa ter um diâmetro maior que um diâmetro da tampa interna, de modo que a tampa interna pode se aninhar dentro da tampa externa.
BR112021005897-4A 2018-09-27 2019-09-25 ativação longitudinal de tampa integral de ferramenta para remoção de fiapos BR112021005897A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201862737607P 2018-09-27 2018-09-27
US62/737,607 2018-09-27
PCT/IB2019/058139 WO2020065556A1 (en) 2018-09-27 2019-09-25 Longitudinal activation of integral cover of lint removal tool

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112021005897A2 true BR112021005897A2 (pt) 2021-07-27

Family

ID=68104723

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112021005897-4A BR112021005897A2 (pt) 2018-09-27 2019-09-25 ativação longitudinal de tampa integral de ferramenta para remoção de fiapos

Country Status (5)

Country Link
US (1) US20220000333A1 (pt)
KR (1) KR20210060596A (pt)
CN (1) CN112752532A (pt)
BR (1) BR112021005897A2 (pt)
WO (1) WO2020065556A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN112617713B (zh) * 2020-12-16 2022-03-15 深圳丽之健电子科技有限公司 一种组合式家用仪器

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2542774A (en) * 1947-05-01 1951-02-20 Loren K Hutchinson Container with replaceable tacky rotary device and having handle forming fortions
US4422201A (en) * 1981-08-06 1983-12-27 Helmac Products Corporation Lint remover
SE430651B (sv) * 1981-11-16 1983-12-05 Eriksson Leif Fastighets Rengoringsdon for borttagning av damm, harstran o dyl fran foremal t ex kledespersedlar, textilmobler o dyl
US4575890A (en) * 1984-06-05 1986-03-18 Panhandle Industries, Inc. Lint removal device
US5027465A (en) 1988-06-20 1991-07-02 Mckay Nicholas D Lint remover
DE4234609C1 (de) 1992-10-14 1993-12-23 Gebrauchs Geraete Gmbh Klebebandrolle
CN2260572Y (zh) * 1996-05-27 1997-08-27 章三川 服装清洁器
US6427278B1 (en) * 2000-07-20 2002-08-06 Helmac Products Corporation Lint roller assembly
US7600286B2 (en) * 2006-08-21 2009-10-13 The Evercare Company Lint roller assembly
US20110078866A1 (en) * 2009-10-02 2011-04-07 Sandra Kaye Panthofer Lint remover with housing and method of using
KR101955726B1 (ko) * 2012-06-15 2019-03-07 쓰리엠 이노베이티브 프로퍼티즈 캄파니 테이프 클리너
GB201306560D0 (en) * 2013-04-11 2013-05-22 Woolman Daniel Lint removing device
JP6656880B2 (ja) * 2015-10-28 2020-03-04 レック株式会社 カバー付き清掃具のカバー開閉方法及びカバー付き清掃具
GB201703770D0 (en) * 2017-03-09 2017-04-26 Woolman Daniel Device for removing lint

Also Published As

Publication number Publication date
KR20210060596A (ko) 2021-05-26
WO2020065556A1 (en) 2020-04-02
US20220000333A1 (en) 2022-01-06
CN112752532A (zh) 2021-05-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP7160756B2 (ja) リント除去装置
BR112021005897A2 (pt) ativação longitudinal de tampa integral de ferramenta para remoção de fiapos
EP3021733A1 (en) Tape cleaner
US20220203757A1 (en) Chalk Box with Chalk Reel Spool Groove
US7600286B2 (en) Lint roller assembly
CA2935781C (en) Drain clearing device
KR20180038489A (ko) 스트랜드를 결속 및 해제하기 위한 정지적인 핑거를 가지는 헤어 컬링용 헤어 스타일링 기기
US9586782B2 (en) Material dispenser
US5025585A (en) Fishing line cutter
US6729512B1 (en) Ribbon dispenser
KR102007338B1 (ko) 케이스를 구비하는 청소구
KR101515052B1 (ko) 롤테이프의 교환이 간편한 테이프크리너
JP6643499B2 (ja) 一体化されたシールドを有する歯の清掃具
US4023299A (en) Fishing line cutter
ES2238048T3 (es) Dispositivo para tirar y cortar una cinta de un rollo de suministro.
JP2005211356A (ja) 耳鼻の掃除具
KR200489950Y1 (ko) 헤어드라이용 빗
WO2021178509A1 (en) Two-way tape guide assembly
KR20160002769U (ko) 헤어롤
JP2006335363A (ja) フィルムロール用容器
US20120234889A1 (en) Dental floss casing
JP4895769B2 (ja) テープホルダ
KR102650278B1 (ko) 먼지제거기
JP3863692B2 (ja) 鼻毛カッター
KR20180038488A (ko) 경사형 굴대 및 와인더를 가지는 헤어 컬링용 헤어 스타일링 기기

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]