BR112020026205A2 - aparelho e método para construir uma embalagem - Google Patents

aparelho e método para construir uma embalagem Download PDF

Info

Publication number
BR112020026205A2
BR112020026205A2 BR112020026205-6A BR112020026205A BR112020026205A2 BR 112020026205 A2 BR112020026205 A2 BR 112020026205A2 BR 112020026205 A BR112020026205 A BR 112020026205A BR 112020026205 A2 BR112020026205 A2 BR 112020026205A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
articles
blanks
article
applicator
groups
Prior art date
Application number
BR112020026205-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Matthew E. Zacherle
Linh L. KOOC
Lauren N. Chesnet
Original Assignee
Westrock Packaging Systems, Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Westrock Packaging Systems, Llc filed Critical Westrock Packaging Systems, Llc
Publication of BR112020026205A2 publication Critical patent/BR112020026205A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B17/00Other machines, apparatus, or methods for packaging articles or materials
    • B65B17/02Joining articles, e.g. cans, directly to each other for convenience of storage, transport, or handling
    • B65B17/025Joining articles, e.g. cans, directly to each other for convenience of storage, transport, or handling the articles being joined by a top carrier element
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B35/00Supplying, feeding, arranging or orientating articles to be packaged
    • B65B35/30Arranging and feeding articles in groups

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Container Filling Or Packaging Operations (AREA)

Abstract

APARELHO E MÉTODO PARA CONSTRUIR UMA EMBALAGEM. Aspectos da divulgação se referem a um aparelho e método de embalagem de um ou mais artigos. O dispositivo sendo adaptado para aplicar uma pluralidade de transportadores de engate superior a uma pluralidade de grupos de artigos simultaneamente. O dispositivo compreende uma base de medição para facilitar a disposição de uma pluralidade de artigos em grupos de artigos e um aplicador para pressionar os transportadores de engate superior em grupos de artigos. A base de medição compreende uma estrutura espaçadora para manter um espaço predeterminado entre cada grupo de artigos e pelo menos um próximo grupo adjacente de artigos; e um primeiro recurso de alinhamento. O aplicador compreende uma placa aplicadora tendo uma pluralidade de cavidades de recepção, cada uma para receber uma parte superior de um artigo e um segundo recurso de alinhamento para engatar o primeiro recurso de alinhamento para movimento deslizante entre si.

Description

“APARELHO E MÉTODO PARA CONSTRUIR UMA EMBALAGEM” CAMPO TÉCNICO
[0001] A presente invenção se refere a um aparelho para construir um pacote, mais especificamente a um aparelho para prender um ou mais transportadores ou clipes de agarre superior a um grupo de artigos. A presente invenção também se refere a um componente de medição para medir uma pluralidade de artigos em grupos, cada componente tendo uma série de paredes internas dispostas para formar grupos discretos de artigos. Ainda mais especificamente, mas não exclusivamente, a presente invenção se refere a um aparelho para anexar um conjunto de clipes conectados de modo frangível a uma pluralidade de grupos de artigos, o aparelho compreendendo uma placa aplicadora disposta de modo que uma conexão frangível entre clipes adjacentes seja quebrada para formar uma pluralidade de pacotes discretos. Além disso, a invenção refere-se a um método para formar uma pluralidade de pacotes discretos compreendendo transportadores do tipo de agarre superior tendo uma ou mais aberturas para receber e reter um artigo nele.
FUNDAMENTOS
[0002] No campo de empacotamento, é conhecido o fornecimento de caixas para transportar vários artigos. As caixas (cartons) são bem conhecidas na técnica e são úteis para permitir aos consumidores transportar, armazenar e acessar um grupo de artigos para consumo. Por considerações de custo e ambientais, tais caixas ou transportadores precisam ser formados a partir do mínimo de material possível e causar o mínimo de desperdício possível nos materiais a partir dos quais são formados. Outras considerações são a resistência da caixa e sua adequação para segurar e transportar grandes pesos de artigos. É desejável que o conteúdo da caixa esteja seguro dentro da caixa.
[0003] É bem conhecido o fornecimento de transportadores de artigos de agarre superior nos quais uma abertura é formada em um painel do transportador, em que abas são atingidas a partir da referida abertura. As abas são deslocadas para fora do plano do referido painel quando um artigo é recebido na abertura, em que as ditas abas engatam no artigo geralmente em torno de um flange ou borda do artigo.
[0004] É desejável simplificar a construção da peça em bruto (blank) em um transportador, é um objetivo da presente divulgação permitir que uma pluralidade de peças em bruto conectadas sejam simultaneamente montados em pacotes. O transportador deve ser suficientemente robusto para suportar a carga dos artigos. É desejável que os transportadores sejam capazes de embalar artigos geralmente cilíndricos, tais como, mas não se limitando a latas de bebidas, cujos artigos são de um design liso ou fino (sleek ou slim).
[0005] É um objetivo da presente divulgação fornecer um método e aparelho para formar simultaneamente uma pluralidade de pacotes discretos compreendendo transportadores do tipo de agarre superior tendo uma ou mais aberturas para receber e reter um artigo nelas.
[0006] A presente invenção visa fornecer um aperfeiçoamento no campo das caixas, tipicamente formadas a partir de papelão ou semelhante.
SUMÁRIO
[0007] Um primeiro aspecto da presente divulgação fornece um dispositivo para aplicar uma pluralidade de transportadores de engate superior a grupos de artigos, respectivamente. O dispositivo compreende uma base de medição para facilitar a disposição de uma pluralidade de artigos em grupos de artigos e um aplicador para pressionar os transportadores de engate superior em grupos de artigos. A base de medição compreende uma estrutura espaçadora para manter um espaço predeterminado entre cada grupo de artigos e pelo menos um próximo grupo adjacente de artigos e um primeiro recurso de alinhamento. O aplicador compreende uma placa aplicadora. Uma pluralidade de cavidades de recepção é fornecida na placa aplicadora, cada uma para receber uma parte superior de um artigo. O aplicador compreende ainda um segundo recurso de alinhamento para engatar o primeiro recurso de alinhamento para movimento deslizante entre si.
[0008] Opcionalmente, a pluralidade de transportadores de engate superior compreende um conjunto de peças em bruto conectadas, cada uma para formar um transportador de engate superior, em que as peças em bruto são conectadas de forma removível em uma forma de matriz, em que cada peça em bruto tem uma pluralidade de aberturas de recepção no topo.
[0009] Opcionalmente, o conjunto de peças em bruto conectadas compreende pelo menos uma abertura de alinhamento para alinhar o conjunto de peças em bruto conectadas com relação à base de medição.
[0010] Opcionalmente, o aplicador compreende um dispositivo de separação para cortar conexões frangíveis entre peças em bruto adjacentes do conjunto de peças em bruto conectadas.
[0011] Opcionalmente, o aplicador compreende um batente final para limitar o curso do aplicador em relação aos artigos.
[0012] Opcionalmente, o aplicador compreende um batente final para limitar o curso do aplicador em relação à base de medição.
[0013] Opcionalmente, cada uma da pluralidade de cavidades de recepção na placa aplicadora compreende um furo pelo menos parcialmente fechado em uma extremidade superior da mesma.
[0014] Opcionalmente, o dispositivo compreende pelo menos um elevador para elevar um ou mais artigos acima de um painel de base da base de medição.
[0015] Opcionalmente, o elevador compreende pelo menos um dispositivo de posicionamento de artigo para alinhar um artigo.
[0016] Opcionalmente, o elevador compreende uma pluralidade de dispositivos de posicionamento de artigo para alinhar uma pluralidade de artigos.
[0017] Opcionalmente, pelo menos um dispositivo de posicionamento de artigo compreende um recesso definido em uma superfície superior do elevador.
[0018] Opcionalmente, o elevador compreende pelo menos um dispositivo de manuseio para alinhar um artigo.
[0019] Opcionalmente, o elevador compreende pelo menos um dispositivo de manuseio que compreende um orifício disposto no recesso de pelo menos um dispositivo de posicionamento de artigo.
[0020] Opcionalmente, o elevador compreende pelo menos um dispositivo de manuseio para alinhar um artigo localizado dentro de pelo menos um referido dispositivo de posicionamento de artigo.
[0021] Opcionalmente, pelo menos um dispositivo de manuseio compreende um par de orifícios na superfície superior do elevador.
[0022] Opcionalmente, pelo menos um dispositivo de manuseio compreende um par de recortes na superfície superior do elevador.
[0023] Opcionalmente, pelo menos um dispositivo de manuseio compreende um recorte e um orifício definido na superfície superior do elevador.
[0024] Opcionalmente, pelo menos um dispositivo de posicionamento de artigo compreende uma parede vertical definido em uma superfície superior do elevador.
[0025] Um segundo aspecto da presente divulgação fornece um método de aplicação de uma pluralidade de transportadores de engate superior a grupos de artigos, respectivamente, o método compreendendo: (a) fornecer um dispositivo aplicador; (b) fornecer uma pluralidade de transportadores de engate superior; (c) colocar uma pluralidade de artigos em contato com a base de medição, organizando a pluralidade de artigos em uma pluralidade de grupos espaçados; (d) colocar os transportadores de engate superior sobre os grupos de artigos de modo que os transportadores de engate superior sejam guiados pelo primeiro recurso de alinhamento para o alinhamento vertical com os grupos de artigos, respectivamente; (e) colocar o aplicador sobre os transportadores de engate superior de modo que o primeiro e o segundo recurso de alinhamento estejam engatados um no outro para trazer as cavidades em alinhamento vertical com as partes superiores dos artigos dos grupos, respectivamente; (f) abaixar o aplicador em relação aos grupos de artigos de modo que a parte superior de cada artigo dos grupos seja recebida em uma das respectivas cavidades, pelo qual os transportadores de engate superior também são baixados para engatar com os grupos de artigos,
respectivamente; e (g) levantar o aplicador para separar o aplicador dos grupos de artigos aos (g) quais os transportadores de engate superior foram aplicados, respectivamente.
[0026] Opcionalmente, fornecer uma pluralidade de transportadores de engate superior compreende fornecer um conjunto de peças em bruto conectadas, cada uma para formar um transportador de engate superior, em que as peças em bruto são conectadas de forma removível em uma forma de matriz, em que cada peça em bruto tem uma pluralidade de aberturas de recepção no topo.
[0027] Opcionalmente, baixar o aplicador em relação aos grupos de artigos compreende separar o conjunto de peças em bruto conectadas umas das outras.
[0028] Opcionalmente, o conjunto de peças em bruto conectadas compreende duas ou mais aberturas de alinhamento, em que o primeiro recurso de alinhamento compreende dois ou mais postes que se projetam para cima a partir da base de medição, em que a etapa de colocar os transportadores de engate superior sobre os grupos de artigos compreende apoiar o conjunto de peças em bruto conectadas sobre os artigos de modo que os postes sejam recebidos nas aberturas de alinhamento, respectivamente.
[0029] Opcionalmente, as aberturas de alinhamento são fornecidas por recortes definidos no conjunto de peças em bruto conectadas, em que os recortes são fornecidos nas bordas das peças em bruto de modo que as aberturas sejam dispostas entre um par de peças em bruto adjacentes.
[0030] Opcionalmente, cada uma das aberturas de alinhamento é atingida em parte por cada um dos pares de peças em bruto adjacentes.
[0031] Opcionalmente, cada uma das aberturas de alinhamento é fornecida por uma abertura de alça nas peças em bruto.
[0032] Dentro do escopo deste pedido, é previsto ou pretendido que os vários aspectos, modalidades, exemplos, recursos e alternativas estabelecidos nos parágrafos anteriores, nas reivindicações e/ou na seguinte descrição e desenhos podem ser considerados ou tomados independentemente ou em qualquer combinação dos mesmos.
[0033] Recursos ou elementos descritos em conexão com, ou em relação a, uma modalidade são aplicáveis a todas as modalidades, a menos que haja uma incompatibilidade de recursos. Um ou mais recursos ou elementos de uma modalidade podem ser incorporados em, ou combinados com, qualquer uma das outras modalidades aqui divulgadas, os referidos recursos ou elementos extraídos da referida modalidade podem ser incluídos em adição a, ou em substituição de um ou mais recursos ou elementos da referida outra modalidade.
[0034] Um recurso, ou combinação de recursos, de uma modalidade aqui divulgada pode ser extraído isoladamente de outros recursos dessa modalidade. Alternativamente, um recurso ou combinação de recursos de uma modalidade pode ser omitido dessa modalidade.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0035] Modalidades exemplares da invenção serão agora descritas com referência aos desenhos anexos, nos quais:
[0036] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de cima de um componente de medição para uso com um aparelho para construir uma pluralidade de pacotes;
[0037] As Figuras 2 a 6 ilustram estágios de construção de uma pluralidade de pacotes usando o componente de medição da Figura 1;
[0038] A Figura 7A é uma vista plana de baixo de um componente aplicador para uso com o componente de medição da Figura 1;
[0039] A Figura 7B é uma vista em corte do componente aplicador ao longo da linha A-A mostrada na Figura 7A;
[0040] A Figura 8 é uma vista em perspectiva de baixo da porção do componente aplicador da Figura 7A;
[0041] A Figura 9 é uma vista plana de cima de uma pluralidade de peças em bruto conectadas, cada peça em bruto para formar um transportador de acordo com uma primeira modalidade;
[0042] A Figura 10 é uma vista plana de cima de uma das peças em bruto da Figura 9;
[0043] A Figura 10A é uma vista ampliada de uma parte da peça em bruto da Figura 10;
[0044] A Figura 11 é uma vista em perspectiva de um pacote formado a partir da peça em bruto da Figura 10;
[0045] A Figura 12 é uma vista em perspectiva de um recipiente de produto primário para uso com o transportador da primeira modalidade;
[0046] A Figura 13 é uma vista da extremidade do componente de medição da Figura 1 carregado com uma pluralidade de artigos;
[0047] A Figura 14 é uma vista da extremidade de um componente de medição de acordo com uma modalidade alternativa carregada com uma pluralidade de artigos, uma porção da extremidade da parede foi removida ou omitida para fins ilustrativos;
[0048] A Figura 15 é uma vista em perspectiva de um componente espaçador para uso com um componente de medição da presente divulgação;
[0049] A Figura 16 é uma vista em perspectiva de cima de um componente de medição de acordo com outra modalidade parcialmente carregada com uma pluralidade de artigos, pluralidade de pacotes e empregando o componente espaçador da Figura 15; e
[0050] A Figura 17 é uma vista ampliada de uma porção do componente de medição da Figura 16.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES
[0051] Descrições detalhadas de modalidades específicas do aparelho, componente de medição, componente aplicador, pacote, peças em bruto, transportadores e método de construção são divulgados neste documento. Será entendido que as modalidades divulgadas são meramente exemplos da maneira pela qual certos aspectos da invenção podem ser implementados e não representam uma lista exaustiva de todas as formas como a invenção pode ser realizada. Conforme usado neste documento, a palavra "exemplar" é usada expansivamente para se referir a modalidades que servem como ilustrações, espécimes, modelos ou padrões. De fato, será entendido que o aparelho, componente de medição,
componente aplicador, pacote, peças em bruto, transportadores e método de construção descritos neste documento podem ser incorporados em várias formas alternativas. As Figuras não estão necessariamente em escala e algumas características podem ser exageradas ou minimizadas para mostrar detalhes de componentes particulares. Componentes, materiais ou métodos bem conhecidos não são necessariamente descritos detalhadamente, a fim de evitar obscurecer a presente divulgação. Quaisquer detalhes estruturais e funcionais específicos aqui divulgados não devem ser interpretados como limitativos, mas apenas como uma base para as reivindicações e como uma base representativa para ensinar um versado na técnica a empregar a invenção de maneira diversa.
[0052] Com referência à Figura 9, é mostrada uma vista plana de uma pluralidade de peças em bruto conectadas 10a, 10b, 10c, 10d capazes de formar uma caixa ou um transportador 90, como mostrado na Figura 11, para conter e transportar um grupo de produtos primários, tais como, mas não se limitando a, garrafas ou latas, doravante denominadas como artigos B, como mostrado na Figura
12. As peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d formam um pacote secundário para embalagem de pelo menos um recipiente ou pacote de produto primário.
[0053] Nas modalidades detalhadas neste documento, os termos "caixa" e "transportador" referem-se, para o propósito não limitativo de ilustrar as várias características da invenção, a um contêiner para engatar e transportar artigos, como contêineres de produtos primários. É contemplado que os ensinamentos da invenção podem ser aplicados a vários contêineres de produtos, que podem ou não ser cônicos e/ou cilíndricos. Os recipientes exemplares incluem garrafas (por exemplo, garrafas metálicas, de vidro ou de plástico), latas (por exemplo, latas de alumínio), latas, bolsas, pacotes e semelhantes.
[0054] As peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d são formadas a partir de uma folha de substrato adequado. Deve ser entendido que, conforme usado neste documento, o termo "substrato adequado" inclui todos os tipos de material em folha dobrável, como papelão, papelão ondulado, cartolina, plástico, combinações dos mesmos e semelhantes. Deve ser reconhecido que um ou outro número de peças em bruto podem ser empregados, quando adequado, por exemplo, para fornecer a estrutura transportadora descrita em mais detalhes abaixo.
[0055] As estruturas de embalagem ou caixas aqui descritas podem ser formadas de um material em folha, como papelão, que pode ser feito ou revestido com materiais para aumentar sua resistência. Um exemplo desse tipo de material em folha é o papelão NATRALOCK® resistente a rasgamentos, fabricado pela WestRock Company. Deve-se notar que os materiais resistentes ao rasgamento podem ser fornecidos com mais de uma camada, para ajudar a melhorar a resistência ao rasgamento do pacote. Normalmente, uma superfície do material em folha pode ter características diferentes da outra superfície. Por exemplo, a superfície do material em folha que fica voltada para fora de um pacote acabado pode ser particularmente liso e pode ter um revestimento como revestimento de argila ou outro tratamento de superfície para fornecer boa capacidade de impressão. A superfície do material em folha voltada para dentro pode, por outro lado, ser fornecida com um revestimento, uma camada, um tratamento ou ser preparada de outra forma para fornecer propriedades como uma ou mais de resistência ao rasgamento, boa capacidade de colagem, selabilidade a calor ou outras propriedades funcionais desejadas.
[0056] Nas modalidades ilustradas, as peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d são configuradoas para formar uma caixa ou transportador 90 para embalagem de um arranjo exemplar de artigos exemplares B. Na modalidade ilustrada, cada peça em bruto 10a, 10b, 10c, 10d forma um pacote tendo uma disposição na forma de uma fileira ou matriz 2 x 3; na modalidade ilustrada, são fornecidas duas fileiras de três artigos e os artigos B são latas de bebidas. As latas de bebida podem ser latas de 12 onças (355 ml) com design liso ou fino; isto é, os artigos B têm substancialmente o mesmo diâmetro em toda a sua altura. Um artigo B exemplar é ilustrado na Figura 4, o artigo B tem um diâmetro máximo ou dimensão lateral Dc (o diâmetro Dc pode ser de cerca de 2,25 polegadas ou cerca de 58 mm). O artigo B compreende uma porção superior ou fechamento superior T que tem um diâmetro ou dimensão lateral Dn (o diâmetro Dn pode ser de cerca de 2,125 polegadas ou 54,8 mm). O gargalo N pode proporcionar um flange que se projeta para fora, isto é, pode compreender um recorte para engatar com o transportador. Um fechamento superior pode ser fixado à parede lateral do artigo B para formar uma costura ou "aro" C que fornece o flange F. Em modalidades das invenções, a variação no diâmetro entre o fechamento superior T e o corpo principal M do artigo B é inferior a 7 mm, pode ser inferior a 5 mm e, opcionalmente, é inferior a 4 mm.
[0057] Tal como aqui utilizado, os termos "liso" ou "fino" referem-se a artigos que têm pouca ou nenhuma variação em sua dimensão lateral entre o fechamento superior T que engata com o transportador 90 e o corpo principal M do artigo B. Os artigos têm lados substancialmente paralelos ou de diâmetro substancialmente uniforme.
[0058] Com referência à Figura 9, é mostrada uma pluralidade de peças em bruto 1 conectadas, na modalidade ilustrada, há quatro peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d dispostas em uma fileira ou matriz 2 x 2. Cada peça em bruto 10a, 10b, 10c, 10d é conectada a pelo menos duas peças em bruto dispostos adjacentemente 10a, 10b, 10c, 10d por uma conexão 42 frangível ou separável. Cada peça em bruto 10a, 10b, 10c, 10d compreende um painel principal 12 para formar uma parede superior ou painel de engate de um transportador 90 (ver Figura 3).
[0059] Cada um dos painéis principais 12 inclui pelo menos uma estrutura de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6. Na modalidade da Figura 9, cada painel principal 12 compreende uma pluralidade de estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6, especificamente seis estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 dispostas em uma fileira ou matriz 2 x 3. Em outras modalidades, arranjos alternativos podem ser empregados, por exemplo, mas não limitados a quatro estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4 dispostas em uma fileira ou matriz 2 x 2; em tais modalidades, a pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d podem incluir seis peças em bruto conectadas de forma severa para formar uma fileira ou matriz 2 x 3. Outra disposição alternativa pode ser três estruturas de retenção de artigo RT1, RT3, RT5 dispostas em uma configuração 1 x 3; em tais modalidades, a pluralidade de peças em bruto 10a, 10b,
10c, 10d podem incluir oito peças em bruto conectadas de forma severa para formar uma fileira ou matriz 2 x 4. Outra disposição alternativa pode ser duas estruturas de retenção de artigo RT1, RT3; ou RT1, RT2 dispostos em uma configuração 1 x 2; em tais modalidades, a pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d pode incluir doze peças em bruto conectadas de forma severa para formar uma fileira ou matriz 2 x 6 ou 3 x 4. Ainda outra disposição alternativa pode ser quatro estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT1, RT2 dispostas em uma configuração 1 x 4; em tais modalidades, a pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d podem incluir seis peças em bruto conectadas de forma severa para formar uma configuração 1 x
6. Ainda outra disposição alternativa pode ser oito estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6, RT1, RT2 dispostas em uma configuração 2 x 4; em tais modalidades, a pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d pode incluir três peças em bruto conectadas de forma severa para formar uma configuração 1 x
3.
[0060] Cada uma das estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 é substancialmente semelhante em construção e, portanto, será descrita em detalhes com referência a uma primeira estrutura de retenção de artigo RT1 conforme ilustrado nas Figuras 10 e 10A. A Figura 10 mostra uma única peça em bruto 10 que foi separada da pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d. A Figura 10a mostra uma porção ampliada da peça em bruto 10.
[0061] A primeira estrutura de retenção de artigo RT1 compreende uma abertura A1. A primeira abertura A1 é um polígono de onze lados ou hendecágono. Em outras modalidades, outras formas poligonais podem ser empregadas.
[0062] Uma pluralidade de abas de engate de artigo 16, 18, 20 são dispostas em torno da periferia da abertura A1. Cada aba 16, 18, 20 é articulada ao painel principal 12.
[0063] Cada aba 16, 18, 20 é separada de seus vizinhos adjacentes por uma linha de corte linear 11. Desta forma, cada aba 16, 18, 20 compreende uma primeira borda lateral 19 e uma segunda borda lateral 21. Cada aba 16, 18, 20 compreende uma borda de extremidade livre 23 oposta a uma borda articulada. As bordas de extremidade livre 23 formam bordas de engate para reter um artigo B, ou pelo menos uma porção do mesmo, dentro da abertura A1. Cada uma das bordas de extremidade livre 23 define um lado da forma poligonal da primeira abertura A1. Cada uma das linhas de corte linear 11, que definem as bordas laterais das abas 16, 18, 20, se estende de um vértice ou canto da forma poligonal da primeira abertura A1. As linhas de corte linear 11 podem ser dispostas substancialmente radialmente em relação a um círculo nocional que passa através de cada um dos vértices da forma poligonal da primeira abertura A1. As linhas de corte linear 11 compreendem uma primeira extremidade proximal que se cruza com um vértice ou canto de forma poligonal da primeira abertura A1. As linhas de corte linear 11 compreendem uma segunda extremidade distal.
[0064] A pluralidade de abas de engate de artigo 16, 18, 20 compreende uma série ou conjunto de abas de engate do primeiro artigo 16, uma série ou conjunto de abas de engate do segundo artigo 18 e uma série ou conjunto de abas de engate do terceiro artigo 20.
[0065] O conjunto de abas de engate do primeiro artigo 16 está localizado no painel principal 12 em uma região na qual as abas de engate do artigo estão sujeitas à maior tensão ou deformação quando um artigo B é recebido na estrutura de retenção do primeiro artigo RT1.
[0066] Uma primeira linha de corte arqueada 26 está disposta próxima a cada uma das linhas de corte linear 11 definindo as bordas laterais das primeiras abas de engate de artigo 16. Cada primeira linha de corte arqueada 26 está espaçada da segunda extremidade distal das linhas de corte linear 11, de modo a definir uma porção de conexão 28 ou "entalhe" entre um par de abas de engate do primeiro artigo adjacente 16.
[0067] O conjunto de abas de engate do terceiro artigo 20 está localizado no painel principal 12 em uma região na qual as abas de engate do artigo estão sujeitas à menor tensão ou deformação quando um artigo B é recebido na estrutura de retenção do primeiro artigo RT1.
[0068] Uma terceira linha de corte arqueada 22 é disposta próxima a cada uma das linhas de corte linear 11 definindo as bordas laterais das abas de engate do terceiro artigo 20. Cada terceira linha de corte arqueada 22 está espaçada da segunda extremidade distal das linhas de corte linear 11, de modo a definir uma porção de conexão 28 ou "entalhe" entre um par de abas de engate do terceiro artigo adjacente 20. Essas porções de conexão 28 ou "entalhes" são fornecidas para manter uma conexão entre um par de abas adjacentes 16, 18, 20, mesmo após um artigo B ser inserido na abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6. As porções de conexão 28 conectam a respectiva aba 16, 18, 20 com a próxima aba adjacente 16, 18, 20, evitando assim ou inibindo a respectiva aba 16, 18, 20 de oscilar ou rotacionar em torno do eixo denotado pela linha nocional P-P' ou pelo menos mitigando tal oscilação ou rotação.
[0069] O conjunto de abas de engate do segundo artigo 18 está localizado no painel principal 12 de modo a fornecer uma transição entre uma das abas de engate do primeiro artigo 16 e uma das abas de engate do terceiro artigo 20.
[0070] Uma segunda linha de corte arqueada 24, 25 está disposta próxima a uma linha de corte 11 separando cada uma das abas de engate do segundo artigo 18 de uma adjacente aba de engate do terceiro artigo 20.
[0071] Cada segunda linha de corte arqueada 24, 25 é espaçada da segunda extremidade distal das linhas de corte linear 11 de modo a definir uma porção de conexão 28 ou "entalhe" entre uma das respectivas abas de engate do segundo artigo 18 e a terceira aba de engate de artigo 20 adjacente a ele.
[0072] Cada primeira e terceira linhas de corte arqueadas 22, 26 é disposta simetricamente em torno da linha de corte linear com a qual está associada. Cada uma das segundas linhas de corte arqueadas 24, 25 está disposta assimetricamente em torno de uma das linhas de corte lineares 11.
[0073] A primeira, segunda e a terceira linha de corte arqueada 26, 24, 25, 22 fornecem alívio de tensão no painel principal 12 quando a primeira, segunda e terceira abas de engate de artigo 16, 18, 20 são deslocadas para fora do plano do painel principal 12.
[0074] A primeira e a terceira linha de corte arqueadas 26, 22 estão dispostas simetricamente em torno da respectiva linha de corte linear 11 com a qual estão associadas. As primeiras linhas de corte arqueadas 26 são maiores em dimensão do que as terceiras linhas de corte arqueadas 22. As primeiras linhas de corte arqueadas 26 compreendem um primeiro raio de curvatura, as terceiras linhas de corte arqueadas 22 compreendem um segundo raio de curvatura; o primeiro raio de curvatura sendo maior do que o segundo raio de curvatura.
[0075] Cada uma das segundas linhas de corte 24, 25 é disposta assimetricamente em torno da respectiva linha de corte linear 11 com a qual está associada. As segundas linhas de corte 24, 25 compreendem uma primeira parte e uma segunda parte dispostas de forma contígua uma com a outra. A primeira porção está disposta próxima à aba de engate do segundo artigo 18 e a segunda porção está disposta próxima a uma aba de engate do terceiro artigo 20. A primeira parte de cada uma das segundas linhas de corte 24, 25 compreende um primeiro raio de curvatura, a segunda parte de cada uma das segundas linhas de corte 24, 25 compreende um segundo raio de curvatura; o primeiro raio de curvatura sendo maior do que o segundo raio de curvatura.
[0076] As segundas linhas de corte 24, 25 podem ser consideradas como compreendendo uma metade de uma primeira linha de corte arqueada 26 e a metade de uma terceira linha de corte arqueada 22 contiguamente disposta entre si.
[0077] As segundas linhas de corte 24, 25 formam cortes assimétricos em forma de 'C', enquanto a primeira e a terceira linhas de corte 26, 22 formam cortes simétricos em forma de 'C'. As segundas linhas de corte 24, 25 são empregadas no limite entre uma primeira área do painel principal 12 que está sujeita a maior tensão após o deslocamento das primeiras abas de engate de artigo 16 e uma segunda área do painel principal 12 que está sujeita a menor tensão após o deslocamento das terceiras abas de engate de artigo 20. A área de maior tensão do painel principal 12 ocorre onde as primeiras abas 16 estão localizadas conforme essas primeiras abas 16 sofrem maior tensão de flexão, quando um artigo B é inserido na respectiva abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6 do que nas terceiras abas 20 dispostas na área de menor tensão do painel principal 12.
[0078] Cada uma das terceiras abas de engate de artigo 20 é definida em parte por uma segunda linha de corte linear 17 fornecida no painel principal 12.
[0079] Cada segunda linha de corte linear 17 está disposta entre um par de linhas de corte arqueadas adjacentes 26, 24, 25, 22 em uma relação espaçada com cada um do par de linhas de corte arqueadas adjacentes 26, 24, 25, 22. Cada uma das terceiras abas de engate de artigo 20 adjacentes a uma das segundas abas de engate de artigo 18 compreende uma segunda linha de corte linear 17 disposta entre uma primeira linha de corte arqueada 26 e uma segunda linha de corte arqueada 24, 25 em uma relação espaçada em relação a ambas a primeira linha de corte 26 e as segundas linhas de corte arqueadas 24, 25. As terceiras abas de engate de artigo 20 restantes compreendem uma segunda linha de corte linear 17 disposta entre um par de primeiras linhas de corte arqueadas adjacentes 26 em uma relação espaçada com cada par de primeiras linhas de corte arqueadas adjacentes 26.
[0080] A segunda linha de corte linear 17 facilita a dobragem de cada uma das terceiras abas de engate de artigo 20 em relação ao painel principal 12.
[0081] A segunda linha de corte linear 17 define pelo menos em parte uma linha de dobra reta ou linear 17 pela qual cada uma das terceiras abas de engate de artigo 20 é articulada ao painel principal 12.
[0082] Na modalidade ilustrada, a primeira estrutura de retenção de artigo RT1 compreende onze abas 16, 18, 20 dispostas em torno da periferia da abertura A1.
[0083] Opcionalmente, a pluralidade de abas de engate de artigo 16, 18, 20 pode variar em dimensão de acordo com sua localização no painel principal 12. As abas de engate do primeiro artigo 16 podem ter uma primeira largura, as abas de engate do segundo artigo 18 podem ter uma segunda largura e as terceiras abas de engate do artigo 20 podem ter uma terceira largura. A terceira largura pode ser maior do que a segunda largura que por sua vez pode ser maior do que a primeira largura. Desta forma, a borda de extremidade livre 23, que forma uma borda de engate E1, E2, das primeiras abas 16 é menor em dimensão do que a borda de extremidade livre 23 ou borda de engate da segunda ou terceira aba 18, 20.
[0084] Na modalidade ilustrada, as abas de engate de artigo 16, 18, 20 localizadas na região do painel principal 12 e sujeitas à maior tensão ou deformação quando um artigo B é recebido na estrutura de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 sendo menores em dimensão do que as abas de engate de artigo 16, 18, 20 localizadas na região do painel principal 12 sujeitas à menor tensão ou deformação.
[0085] O painel principal 12 pode opcionalmente compreender uma estrutura de alça. A estrutura de alça pode compreender um par de aberturas de alça H. Cada uma do par de aberturas de alça H é retirado do painel principal 12. Um do par de aberturas de alça H está localizado em uma região disposta centralmente entre um primeiro par de estruturas de retenção de artigo RT1, RT2 e um segundo par de estruturas de retenção de artigo RT3, RT4. O referido um do par de aberturas de alça H compreende uma periferia, que é espaçada dos centros de cada uma das aberturas A1, A2, A3, A4 por uma distância igual ou maior do que o diâmetro máximo Dc dos artigos B. A outra do par de aberturas de alça H está localizada em uma região disposta centralmente entre um segundo par de estruturas de retenção de artigo RT3, RT4 e um terceiro par de estruturas de retenção de artigo RT5, RT6. A referida outra do par de aberturas de alça H compreende uma periferia, cuja periferia está espaçada dos centros de cada uma das aberturas A3, A4, A5, A6 por uma distância igual ou maior do que o diâmetro máximo Dc dos artigos B.
[0086] Opcionalmente, a lateral e/ou extremidade da borda do painel principal 12 podem ser dispostas em uma forma curvilínea ou ondulada.
[0087] Os cantos do painel principal 12 são arredondados, os cantos definem um arco com um raio de curvatura Rb. O arco pode ser centrado no centro da abertura A1, A2, A5, A6 das estruturas de retenção de artigo mais extremas RT1, RT2, RT5, RT6.
[0088] O painel principal 12 inclui pelo menos um substrato de papelão e uma camada resistente ao rasgamento laminados em conjunto. Opcionalmente, inclui uma camada adesiva entre o substrato de papelão e a camada resistente ao rasgamento. O material do substrato de papelão pode ser selecionado a partir de qualquer papelão convencional, por exemplo, variando em peso para cima de cerca de 10 pt., de preferência de cerca de 11 pt. a cerca de 14 pt. Um exemplo de tal substrato é uma placa SBS de 12 pontos ou placa CNK fabricada pela WestRock Company. O substrato do papelão pode ser uma placa branqueada ou não branqueada. A placa pode ser revestida em pelo menos um lado, opcionalmente o lado oposto à laminação, com um revestimento convencional selecionado para compatibilidade com o método de impressão e composição da placa.
[0089] A camada resistente ao rasgamento pode ser disposta sobre o lado não revestido do substrato de papelão e pode ser formada de material polimérico e presa ao substrato. A camada resistente ao rasgamento confere resistência à estrutura laminada. Materiais resistentes ao rasgamento adequados podem incluir, mas não estão limitados a, material de folha laminada resistente ao rasgamento, por exemplo, NATRALOCK®, que pode incluir uma camada de um filme orientado n-axialmente, por exemplo, MYLAR®, que é um poliéster orientado biaxialmente, nylon orientado, poliolefina laminada cruzada ou poliolefina de alta densidade. A orientação e a estrutura laminada cruzada desses materiais contribuem para a característica de resistência ao rasgamento. Além disso, a resistência ao rasgamento pode ser atribuída à natureza química do material resistente ao rasgamento, como o polietileno catalisado por metaloceno extrudado (mPE).
[0090] Alternativamente, a camada resistente ao rasgamento pode ser uma camada de polietileno linear de baixa densidade (LLDPE). Em modalidades onde polietileno linear de baixa densidade (LLDPE) ou mPE é usado, não é necessário incorporar uma camada adesiva. Outros materiais adequados com um alto nível de resistência ao rasgamento também podem ser usados.
[0091] A camada adesiva pode ser formada de material de poliolefina, como um polietileno de baixa densidade (LDPE). A camada adesiva pode ser colocada entre o substrato e a camada resistente ao rasgamento para prender a camada resistente ao rasgamento ao substrato.
[0092] As posições dos artigos B em relação as peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d são indicadas pelas linhas nocionais CP. As linhas nocionais CP indicam a posição da parede cilíndrica do corpo principal de um artigo B mostrado na Figura 4 em relação as peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d. Na modalidade da Figura 1, a posição de vinte e quatro artigos B em relação à pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d é indicada. Os artigos B estão dispostos em quatro grupos distintos de seis artigos.
[0093] Cada artigo B está alinhado com uma das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 da estrutura de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 de uma das peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d. O eixo tubular dos artigos B está em registro com o centro de uma das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6.
[0094] Cada artigo B com um grupo de artigos está disposto em contato de toque, ou pelo menos em grande proximidade, com pelo menos dois vizinhos adjacentes. Os artigos B em um grupo são espaçados dos artigos B adjacentes mais próximos no grupo vizinho por uma distância z. Isso permite que cada uma das peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d dispostas de forma adjacente forneçam uma porção suficientemente espessa do painel principal 12 sobre os artigos B quando a pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d são aplicadas simultaneamente a todos os grupos de artigos. O espaçamento entre os grupos de artigos pela distância z é particularmente importante quando artigos de embalagem de design "liso" ou "fino", como mostrado na Figura 12, onde há pouca ou nenhuma diferença de diâmetro entre o fechamento da extremidade superior e/ou o gargalo em relação à parede lateral do corpo principal M do artigo B.
[0095] Cada peça em bruto 10a, 10b, 10c, 10d compreende uma largura máxima W, como mostrado na Figura 2. O painel principal 12 está disposto para ser mais largo do que a largura do grupo de artigos B que acomoda, a borda do painel principal 12 é espaçada a uma distância y da posição da parede lateral cilíndrica CP do artigo B, onde y = (1/2z).
[0096] A pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d compreende uma largura máxima 2W.
[0097] Cada peça em bruto 10a, 10b, 10c, 10d compreende um comprimento máximo L, como mostrado na Figura 2. O painel principal 12 está disposto para ser mais longo do que o comprimento do grupo de artigos B que acomoda, a borda do painel principal 12 é espaçada a uma distância y da posição da parede lateral cilíndrica CP do artigo B, onde y = (1/2z).
[0098] A pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d compreende um comprimento máximo de 2L.
[0099] Desta forma, o perímetro externo do painel principal 12, na forma de uma peça em bruto plano, é espaçado a uma distância igual ou maior do que a distância y do grupo de artigos B como mostrado na Figura 2.
[0100] O painel principal 12, portanto, compreende uma região de limite em torno do grupo de artigos.
[0101] As aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 têm uma dimensão lateral ou diâmetro máximo Da.
[0102] O centro de qualquer uma dentre a primeira, segunda, terceira, quarta, quinta e sexta aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 de uma dada peça em bruto 10a, 10b, 10c, 10d está espaçado do centro de uma das aberturas adjacentes A1, A2, A3, A4, A5, A6 da referidaa peça em bruto 10a, 10b, 10c, 10d por uma dimensão D1, a dimensão D1 podendo ser substancialmente igual a Dc, (𝐷1 = 𝐷𝑐 ) . Os eixos cilíndricos dos artigos B de um determinado grupo de artigos podem estar espaçados de forma semelhante.
[0103] O centro de uma primeira abertura A1 de uma primeira peça em bruto 10a é espaçado do centro de uma abertura adjacente A2, de uma segunda peça em bruto 10b, por uma dimensão D3, a dimensão D3 podendo ser substancialmente igual à soma da dimensão Dc e dimensão z; (𝐷3 = 𝐷𝑐 + 𝑧). Os eixos cilíndricos dos respectivos artigos B podem ser espaçados de forma semelhante.
[0104] O centro de uma primeira abertura A1 de uma primeira peça em bruto 10a é espaçado do centro de uma abertura adjacente A5, de uma terceira peça em bruto 10c, por uma dimensão D2, a dimensão D2 podendo ser substancialmente igual à soma da dimensão Dc e dimensão z; (𝐷2 = 𝐷𝑐 + 𝑧) . Os eixos cilíndricos dos respectivos artigos B podem ser espaçados de forma semelhante.
[0105] As linhas de corte 26 da primeira estrutura de retenção RT1 estão dispostas para serem espaçadas pelo menos uma distância x das linhas de corte 26 da terceira estrutura de retenção RT1. As linhas de corte 26 de cada estrutura de retenção RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 são dispostas para serem espaçadas a pelo menos uma distância x das linhas de corte 26 de uma estrutura de retenção adjacente RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6.
[0106] A distância entre o centro de uma das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 e a extremidade externa de cada uma das abas 16, 18, 20 em torno da referida abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6 é dado pela dimensão Rs. A extremidade externa de cada uma das abas 16, 18, 20 pode ser definida pela extremidade distal das linhas de corte radiais 11. A distância Rs é menor ou igual a metade do diâmetro máximo Dc dos artigos B, (𝑅𝑠 ≤ 1⁄2 𝐷𝑐 ). A distância Rs é maior que a metade do diâmetro máximo Da das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6, (𝑅𝑎 > 1⁄2 𝐷𝑎 ).
[0107] Cada estrutura de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 define uma abertura que é formada em parte a partir de uma respectiva das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 e da pluralidade de abas de engate de artigo 16, 18, 20 associadas a cada abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6. A abertura compreende um diâmetro ou dimensão lateral máxima que pode ser menor que o diâmetro máximo Dc do artigo B a ser recebido nela.
[0108] Com referência novamente à Figura 1, cada um dos cantos das peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d pode ser arredondado. Os cantos arredondados podem ser definidos por um raio de canto Rb. O raio de canto Rb é maior que a metade do diâmetro máximo Dc dos artigos B B (𝑅𝑏 > 1⁄2 𝐷𝑐 ). Em algumas modalidades, o raio de canto Rb é 1/8 de polegada (3,175 mm) maior do que metade do diâmetro máximo Dc dos artigos B, em outras modalidades, o raio de canto Rb é mais do que 1/8 de polegada (3,175 mm) maior do que a metade o diâmetro máximo Dc dos artigos B.
[0109] As dimensões D2, D3 podem ser geralmente iguais a duas vezes o raio de canto Rb, (𝐷2 = 𝐷3 ≈ 2𝑅𝑏 ).
[0110] As dimensões D2, D3 são maiores do que a dimensão D1, (𝐷1 < 𝐷2 ; 𝐷1 < 𝐷3 ).
[0111] Cada uma das aberturas de alça H são dispostas para estar em registro com um vão entre quatro artigos dispostos de forma adjacente B. Cada uma das aberturas de alça H compreende um contorno que define uma borda do painel principal 12.
[0112] Cada umas da pluralidade de peça em bruto 10a, 10b, 10c, 10d é conectada de forma severa aos dispostos de forma adjacente da pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d por uma porção de ponte de conexão ou entalhe de conexão 42. As peças em bruto dispostas de forma adjacente podem estar em contato de toque ao longo de uma seção linear curta 40, ver Figura 2, da borda externa dos peça em brutos 10a, 10b, 10c, 10d.
[0113] Voltando à construção do transportador 90 a partir da peça em bruto 10, a pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d pode ser aplicada a uma pluralidade de grupos de artigos B. A pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d é abaixada com em relação aos grupos de artigos B. Cada uma das estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 de cada uma da pluralidade de peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d está alinhada com um respectivo artigo B em um dos grupos de artigos B. Partes dos artigos B passam pelos painéis principais
12. As abas 16, 18, 20 de cada uma das estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 são dobradas para fora do plano dos painéis principais 12 e engatam sob o aro C (que pode fornecer um flange F, ver Figura 12) de um artigo B. Desta forma, as abas 16, 18, 20 prendem ou seguram o artigo B e evitam ou inibem os artigos B de se separarem involuntariamente dos painéis principais 12. O transportador montado 90 é mostrado na Figura 11.
[0114] A Figura 1 ilustra uma base ou componente de medição 100 formando parte de um aparelho 80, mostrado na Figura 5 para construir uma pluralidade de pacotes.
[0115] O aparelho 80 facilita a fixação de um conjunto de pluralidade de peças em bruto 1 conectadas a uma pluralidade de grupos de artigos discretos G1, G2, G3, G4, tais como latas 'B'. O aparelho 80 compreende uma placa aplicadora 30 (ver Figuras 4, 5, 7A, 7B e 8) que é descrita em mais detalhes abaixo.
[0116] O componente de medição 100 (ver Figura 1) é estruturado e disposto para receber uma pluralidade de artigos B e para dividir a pluralidade de artigos B em uma pluralidade de grupos G1, G2, G3, G4. O componente de medição 80 mantém cada grupo G1, G2, G3, G4 em uma relação espaçada com seus grupos vizinhos adjacentes G1, G2, G3, G4.
[0117] O aparelho 80 compreende um molde ou matriz na forma de um aplicador 30 que forma as peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d em clipes de agarre superior 90, cada um retendo um dos grupos de artigos G1, G2, G3, G4.
[0118] O aparelho 80 também compreende um elemento alternativo e uma placa de base 99. O elemento alternativo é opcionalmente acoplado à placa aplicadora 30. O elemento alternativo é operável para mover a placa aplicadora 30 para baixo em direção à placa de base 99 e para cima da placa de base 99.
[0119] A placa aplicadora 30 compreende um corpo principal ou placa que é geralmente retangular, opcionalmente os cantos são chanfrados ou biselados. A placa compreende uma pluralidade de cavidades ou receptores R. Na modalidade ilustrada, os receptores R têm a forma de um orifício em uma superfície inferior da placa. O orifício pode se estender através da placa até a superfície superior. O orifício pode ser um furo cego ou, conforme ilustrado na Figura 8, pode ser parcialmente fechado por uma redução na dimensão lateral da abertura. Desta forma, o receptor R compreende um batente final 38 que limita ou inibe a passagem de um artigo através do orifício. O batente final 38 compreende uma abertura tendo dimensão lateral ou diâmetro de d2. O batente final 38 é disposto próximo à extremidade superior da placa em uso normal. O orifício na superfície inferior da placa compreende uma abertura tendo dimensão lateral ou diâmetro de d1, d1 é maior em dimensão do que d2, d1> d2.
[0120] Os receptores R estão dispostos nos grupos G1, G2, G3, G4. Cada grupo compreende seis receptores na modalidade ilustrada, dispostos em uma fileira ou matriz 2 x 3. A modalidade ilustrada compreende quatro grupos G1, G2, G3, G4, os grupos são dispostos em uma fileira ou matriz 2 x 2.
[0121] O orifício pode ser de forma substancialmente circular, em outras modalidades, o orifício pode ser de forma poligonal, por exemplo, mas não se limitando a, polígono de onze lados ou hendecágono.
[0122] Na modalidade ilustrada, o orifício é geralmente circular e compreende uma porção achatada ou plana 34, 36, ver Figura 8, em regiões onde o orifício está em estreita proximidade com um orifício adjacente na placa. Desta forma, o orifício assume a forma de um círculo truncado, sendo o círculo truncado em pelo menos duas regiões de seu perímetro.
[0123] As porções achatadas ou planas 34, 36 definem, pelo menos em parte, uma parte da matriz 30 que é inserida entre as extremidades superiores de dois artigos B dispostos adjacentemente. Em outras modalidades em que o corpo principal M do artigo B é suficientemente maior do que o fechamento superior T, ou em modalidades nas quais os artigos B dentro de um grupo G1, G2, G3, G4 são espaçados uns dos outros, os orifícios do receptor podem ser de forma circular, as porções achatadas ou planas 34, 36 podem ser omitidas.
[0124] O aplicador 30 compreende pelo menos um dispositivo separador 35, ver Figura 7B. Na modalidade ilustrada, o aplicador 30 compreende dez dispositivos separadores 35, cada um disposto para cortar uma das conexões frangíveis entre pares de peças em bruto adjacentes da pluralidade de peças em bruto 1 conectadas.
[0125] Como mostrado na Figura 1, o componente de medição 100 compreende uma pluralidade de paredes externas incluindo a parede lateral oposta 114, 118 e paredes de extremidade opostas 112, 116 e uma base 120 que definem uma bandeja com um interior. O componente de medição 100 compreende um topo aberto. O componente de medição 100 compreende uma pluralidade de paredes internas 122a, 122B, 124A, 124B que dividem o interior do componente de medição 100 em uma pluralidade de câmaras V1, V2, V3, V4, na modalidade ilustrada, o componente de medição 100 compreende quatro câmaras V1, V2, V3, V4. A pluralidade de paredes internas 122a, 122B, 124A, 124B formam um dispositivo de medição na bandeja.
[0126] Uma pluralidade de artigos B pode ser carregada no interior do componente de medição 100 na base 120. Uma pluralidade de grupos de artigos
G1, G2, G3, G4 são formados, consulte a Figura 2. Um primeiro grupo de artigos G1 é formado em uma primeira câmara V1. Um segundo grupo de artigos G2 é formado em uma segunda câmara V2. Um terceiro grupo de artigos G3 é formado em uma terceira câmara V3. Um quarto grupo de artigos G4 é formado em uma quarta câmara V4.
[0127] Uma primeira parede interna 122A separa a primeira câmara V1 da quarta câmara V4. Uma segunda parede interna 122B separa a segunda câmara V2 da terceira câmara V3. Uma terceira parede interna 124A separa a primeira câmara V1 da segunda câmara V2. Uma quarta parede interna 124B separa a terceira câmara V3 da quarta câmara V4.
[0128] A primeira parede interna 122A separa o primeiro grupo de artigos G1 do quarto grupo de artigos G4. A segunda parede interna 122B separa o segundo grupo de artigos G2 do terceiro grupo de artigos G3. A terceira parede interna 124A separa o primeiro grupo de artigos G1 do segundo grupo de artigos G2. A quarta parede interna 124B separa o terceiro grupo de artigos G3 do quarto grupo de artigos G4.
[0129] As paredes internas 122A, 122B, 124A, 124B fornecem elementos espaçadores de uma estrutura espaçadora para medir ou dividir os artigos B em grupos. Em outras modalidades, os elementos espaçadores podem assumir uma forma diferente, por exemplo, mas não se limitando a postes ou pilares montados na base do componente de medição 100. Em ainda outras modalidades, o painel de base 120 do componente de medição 100 pode compreender recessos ou furos cegos ou orifícios dispostos para receber porções inferiores dos artigos B.
[0130] Quando o aparelho 80 está operacional e a placa aplicadora 30 é abaixada sobre os topos dos artigos 'B' e está localizada sobre eles, os artigos 'B' são impedidos ou inibidos de se moverem e suas localizações relativas não são perturbadas, o conjunto das peças em bruto 1 conectadas é fixado em posição em relação ao componente de medição 100 e os artigos B dispostos nele, permitindo assim que a placa aplicadora 30 localize ou alinhe corretamente com os artigos B e as peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d. Desta forma, as peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d formam um conjunto de clipes de agarre superior ou transportadores 90.
[0131] A placa aplicadora 30 é estruturada e disposta para localizar e montar o conjunto de peças em bruto 1 unidos de modo frangível em relação à pluralidade de grupos de artigos G1, G2, G3, G4. A placa aplicadora 30 é estruturada e disposta para quebrar as conexões frangíveis 42 entre as peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d do conjunto de peças em bruto conectadas 1, a fim de formar uma pluralidade de pacotes discretos PK1, PK2, PK3, PK4, ver Figura 6. Neste arranjo ilustrado, são formados quatro grupos discretos de seis artigos, cada um preso em um arranjo 2 x
3.
[0132] O elemento alternativo compreende uma alça 94, um braço de alavanca 96 e uma mola 97 (por exemplo, mas não limitado a uma mola helicoidal - a mola 97 fornece um dispositivo de atuação resiliente), acoplado junto de modo que o movimento da alça 94 faz a mola 97 se contrair ou estender, o que faz com que o topo ou placa de pressão 92 e a placa aplicadora 30 (acoplada a ela) sejam levantadas ou movidas para baixo em direção à placa de base 99. A alça 94 pode ser acoplada por meio de um ou mais membros da alça a uma extremidade inferior da mola 97. Uma extremidade superior da mola 97 pode ser acoplada a uma primeira extremidade do braço de alavanca 96. O braço de alavanca 96 pode girar em torno de um fulcro central. Uma segunda extremidade do braço de alavanca 96 pode ser acoplada à placa de pressão 92 por uma haste; a haste pode ser montada de forma deslizante no elemento da estrutura.
[0133] O componente de medição 100 compreende uma pluralidade de postes P1, P2, P3, P4. Os postes P1, P2, P3, P4 formam um guia de alinhamento. O guia de alinhamento forma um primeiro recurso de alinhamento que faz parte de um dispositivo de alinhamento complementar. O guia de alinhamento facilita o alinhamento do conjunto de peças em bruto conectadas 1 em relação à pluralidade de grupos de artigos G1, G2, G3, G4. Na modalidade ilustrada, cada uma das paredes internas 122A, 122B, 124A, 124B compreende um poste P1, P2, P3, P4 montado em uma superfície superior do mesmo. Os postes P1, P2, P3, P4 estão localizados e dispostos de modo a serem recebidos em uma abertura no conjunto de peças em bruto 1 conectadas. A extremidade superior dos postes P1, P2, P3, P4 pode ser afunilada ou reduzida em diâmetro.
[0134] Em modalidades alternativas, os postes P1, P2, P3, P4 podem ser montados no painel de base 120, os postes P1, P2, P3, P4 podem ser dispostos para estar localizados em um vão ou lacuna entre quatro artigos B dispostos adjacentemente. Em algumas modalidades, os postes P1, P2, P3, P4 podem ser configurados e dispostos para empregar as aberturas de alça H das peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d para alinhar o conjunto de peças em bruto conectadas 1 em relação à pluralidade de grupos de artigos G1, G2, G3, G4.
[0135] Uma vez que o componente de medição 100 é carregado com artigos B, o conjunto de peças em bruto conectadas 1 é colocado sobre o componente de medição carregado 100, o conjunto de peças em bruto conectadas 1 repousa sobre os artigos B. Cada um dos postes P1, P2, P3, P4 é recebido em uma abertura de alinhamento fornecida por um corte C1, C2, C3, C4 definido no conjunto de peças em bruto 1 conectadas. Os recortes C1, C2, C3, C4 são fornecidos nas bordas das peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d de modo que as aberturas sejam dispostas entre um par de peças em bruto adjacentes 10a, 10b, 10c, 10d; as aberturas podem ser consideradas como sendo retiradas em parte de cada um dos referidos pares de peças em bruto adjacentes 10a, 10b, 10c, 10d. Em outras modalidades, a abertura de alinhamento pode ser fornecida por uma abertura de alça nas peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d. Em tais modalidades, os postes P1, P2, P3, P4 podem ser montados em uma porção apropriada do painel de base 120.
[0136] A placa aplicadora 30 também pode ser referida como um "molde aplicador", uma vez que é um componente que é estruturado e disposto para moldar e formar o clipe de agarre superior sobre o grupo de artigos 88.
[0137] A placa aplicadora 30 compreende uma segunda característica de alinhamento que faz parte do dispositivo de alinhamento complementar. A segunda característica de alinhamento assume a forma de orifícios, furos ou aberturas RC1, RC2, RC3, RC4 na superfície inferior da placa aplicadora 30, as aberturas podem se estender através da placa aplicadora 30 para a superfície superior ou podem ser cegas. As aberturas definem uma cavidade ou furo no qual um dentre a pluralidade de postes P1, P2, P3, P4 pode ser recebido.
[0138] Em modalidades alternativas, o segundo recurso de alinhamento pode assumir a forma de postes ou pinos que se estendem de uma superfície inferior da placa aplicadora 30. A base 100 pode compreender furos complementares fornecidos na superfície superior das paredes internas 122a, 122B, 124A, 124B ou alternativamente fornecidos no painel de base 120.
[0139] Quando os postes P1, P2, P3, P4 do primeiro recurso de alinhamento são recebidos nos furos ou aberturas RC1, RC2, RC3, RC4 do segundo recurso de alinhamento, a placa aplicadora 30 é alinhada à base 100 e, por sua vez, ao conjunto de peças em bruto 1 conectadas e os artigos B carregados na base 100.
[0140] Desta forma, a placa aplicadora 30, o conjunto de peças em bruto 1 conectadas e os artigos B estão cada um ou todos alinhados em relação à base 100.
[0141] Isso permite que o conjunto de peças em bruto 1 conectadas seja aplicado à base 100 carregada, ou seja, o componente de medição 100 carregado com artigos B, antes de engatar a placa aplicadora 30 com o conjunto de peças em bruto conectadas 1. Isso pode ser vantajoso, uma vez que uma única placa aplicadora 30 pode ser empregada com uma pluralidade de bases 100. Desta forma, enquanto a placa aplicadora 30 está engatada com uma primeira base 100 carregada, uma segunda base 100 pode ser carregada com artigos B e alinhada com um conjunto de peças em bruto 100 conectadas. Isso pode permitir que o rendimento do aparelho seja aumentado.
[0142] O aparelho 80 pode compreender um meio de acionamento para mover o elemento alternativo 82 para cima e para baixo, evitando assim a articulação manual usando uma alça (o que não seria necessário). Tal arranjo pode incorporar um motor, um pistão e/ou outros componentes eletromecânicos adequados para facilitar a elevação e abaixamento automatizado da placa aplicadora 10. No entanto, na presente operação, o aparelho é operado manualmente.
[0143] Em modalidades alternativas, o aparelho 80 pode ser adaptado para acomodar duas ou mais bases 100 e placas aplicadoras 30 simultaneamente, a placa superior 92 e a placa de base 99 dimensionadas em conformidade.
[0144] Com referência em particular à Figura 11, cada uma das peças em bruto 10a, 10b, 10c, 10d forma um transportador de engate superior 90, apenas um dos quais é mostrado, compreendendo um painel principal 12 que compreende as aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6, cada um recebendo uma porção de um respectivo artigo B. O painel principal 12 compreende ainda uma série anular de abas 16, 18, 20 formadas em torno de cada uma das primeiras e segundas aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6. As abas 16, 18, 20 de cada série anular são conectadas ao painel principal 12 de modo que as abas 16, 18, 20 cedam para fora do plano do painel principal 12, sobre as linhas de dobra 31, quando um artigo B é recebido na respectiva abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6 de modo a se apoiar contra o artigo B.
[0145] Outra característica opcional do transportador 90 é que o painel principal 12 é definido por um perímetro incluindo bordas curvas convexas e bordas curvas côncavas, em que o raio de curvatura das bordas curvas convexas é substancialmente igual ao raio de curvatura das bordas curvas côncavas.
[0146] Com referência agora às Figuras 13 e 14, é mostrada na Figura 13 uma vista de extremidade da base carregada 100 de acordo com a primeira modalidade e na Figura 14 é mostrada uma vista de extremidade da base carregada 100 de acordo com uma segunda modalidade. Na segunda modalidade ilustrada, numerais semelhantes foram, sempre que possível, usados para denotar partes semelhantes, embora com a adição do prefixo "200" para indicar que essas características pertencem à segunda modalidade. A segunda modalidade compartilha muitas características comuns com a modalidade das Figuras 1 a 13 e, portanto, apenas as diferenças da modalidade ilustrada nas Figuras 1 a 13 serão descritas em maiores detalhes.
[0147] Como mostrado na Figura 14, o componente de medição 200 compreende uma pluralidade de paredes externas, incluindo a parede lateral oposta 214, 218 e paredes de extremidade opostas 216 e um painel de base 220 que define uma bandeja com um interior. O componente de medição 200 compreende um topo aberto. O componente de medição 200 compreende uma pluralidade de paredes internas 222B, 224A, 224B que dividem o interior do componente de medição 200 em uma pluralidade de câmaras, na modalidade ilustrada, o componente de medição 200 compreende quatro câmaras. A pluralidade de paredes internas 222B, 224A, 224B forma um dispositivo de medição na bandeja.
[0148] Uma pluralidade de artigos B' é carregada no interior do componente de medição 200. Uma pluralidade de grupos de artigos é assim formada.
[0149] Na modalidade da Figura 13, a pluralidade de artigos B é carregada diretamente no painel de base 120. Na modalidade da Figura 14, os artigos B' são mais curtos em altura do que os artigos B da Figura 13. Os grupos de artigos são carregados em um elevador 230B, 230B. Um elevador 230A, 230B é colocado em cada uma da pluralidade de câmaras do componente de medição 200. Os elevadores 230A, 230B estão dispostos sobre as respectivas porções do painel de base 220. Desta forma, os elevadores 230A, 230B elevam os artigos B' o suficiente para interagir corretamente com o aplicador 30. Os elevadores 230A, 230B podem ser dispostos para ter uma espessura substancialmente igual à diferença na dimensão da altura entre os artigos B' da Figura 14 e o artigo B da Figura 13.
[0150] Em outras modalidades, os artigos B' podem ser elevados por dois ou mais elevadores dispostos para ser empilhados um sobre o outro.
[0151] Com referência agora às Figuras 15 a 17, é mostrada uma modalidade alternativa da presente divulgação. Na terceira modalidade ilustrada, numerais semelhantes foram, sempre que possível, usados para denotar partes semelhantes, embora com a adição do prefixo "300" para indicar que essas características pertencem à terceira modalidade. A terceira modalidade compartilha muitas características comuns com as modalidades anteriores e, portanto, apenas as diferenças das modalidades ilustradas nas Figuras 1 a 14 serão descritas em maiores detalhes.
[0152] A Figura 15 mostra uma vista em perspectiva de um componente espaçador ou elevador 330. O elevador 330 é formado geralmente como um cuboide retangular; em modalidades alternativas, outras formas podem ser empregadas. O elevador 330 pode compreender cantos C chanfrados, biselados ou de outra forma filetados entre as paredes laterais 350 e as paredes de extremidade 352. Os cantos chanfrados C podem facilitar a inserção e remoção do elevador 330 no componente de medição 300, ver Figura 16.
[0153] O elevador 330 compreende uma parede superior ou superfície superior 332 e uma parede inferior ou superfície inferior. A superfície superior 332 compreende pelo menos um localizador de artigo 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f. Os localizadores de artigos 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f assumem a forma de um recesso ou orifício que é pelo menos parcialmente cego.
[0154] Os posicionadores ou localizadores de artigo 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f definem posições ou localizações sobre a superfície superior 332 do elevador em que um artigo B deve ser colocado ou recebido. Na modalidade ilustrada, o elevador 330 compreende seis localizadores de artigo 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f dispostos em uma fileira ou matriz 3 x 2; outros arranjos podem ser empregados em outras modalidades.
[0155] Os localizadores de artigos 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f fornecem dispositivos de posicionamento; para controlar a posição dos artigos uns em relação aos outros, controlar a posição dos artigos com respeito ao interior ou câmaras da bandeja ou controlar a posição dos artigos em relação aos outros e ao interior ou câmaras da bandeja. Cada recesso dos localizadores de artigos 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f compreende ou fornece uma parede vertical para alinhar os artigos B. Em modalidades alternativas, os localizadores de artigos 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f podem compreender uma pluralidade das projeções da superfície superior 332 do elevador 330, cada projeção fornece uma barra vertical ou parede para alinhar um ou mais artigos.
[0156] Em algumas modalidades, uma única projeção pode ser adaptada e disposta para alinhar ou engatar dois ou mais artigos, de modo a alinhar simultaneamente os referidos dois ou mais artigos.
[0157] As projeções podem ser integrais com o elevador 330 ou podem ser montadas no mesmo com fixações ou acessórios adequados.
[0158] Em ainda outras modalidades, o elevador 330 pode ser formado em duas partes; uma primeira parte pode fornecer a função de espaçamento elevando os artigos da base do componente de medição 300. Um segundo componente pode ser disposto sobre o primeiro componente e fornecer a função de alinhamento. A segunda parte pode ser formada como uma placa que compreende aberturas que se estendem através dela. Quando o segundo componente está disposto sobre a superfície superior do primeiro componente, os artigos podem ser recebidos nas aberturas do segundo componente e as bases dos artigos podem repousar sobre uma superfície superior do primeiro componente acessível através das aberturas na placa. O segundo componente pode ser afixado ao primeiro componente ou pode ser separado do mesmo, colocado em repouso sobre o primeiro componente. Desta forma, o segundo componente pode ser facilmente trocado para acomodar artigos com um tamanho, forma ou disposição diferente.
[0159] Os recessos dos localizadores de artigo 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f são dimensionados para acomodar uma porção da extremidade inferior de um artigo B. Os recessos podem fornecer um ajuste estreito e podem aumentar a estabilidade dos artigos B durante a aplicação das peças em bruto de caixa 10a, 10b, 10c, 10d para os artigos B no componente de medição 300.
[0160] O elevador 330 pode compreender pelo menos um dispositivo de manuseio para facilitar a inserção e remoção do elevador 330 no componente de medição 300, na modalidade ilustrada, o dispositivo de manuseio assume a forma de uma abertura de dedo ou de ferramenta A1 disposta na superfície superior 332. A abertura de dedo A1 pode definir um furo que se estende através do elevador 330 da superfície superior 332 para a superfície inferior. Em outras modalidades, a abertura de dedo A1 pode ser cega em uma extremidade inferior.
[0161] Na modalidade ilustrada, uma abertura de dedo A1 é fornecida ou localizada em cada um dos recessos dos localizadores de artigos 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f.
[0162] Um usuário ou máquina pode inserir um dedo ou ferramenta em uma abertura A1 para engatar o elevador 330, por exemplo, mas não limitado a, um usuário pode inserir um dedo indicador em uma primeira abertura A1 e um polegar em uma segunda aberturas A1 para agarrar o elevador 330.
[0163] Em outras modalidades, as aberturas do dispositivo de manuseio podem ser fornecidas em diferentes locais, conforme ilustrado na Figura 15 com linhas tracejadas, por exemplo, mas não se limitando a, uma primeira abertura A2 disposta entre um primeiro grupo de quatro recessos adjacentes e uma segunda abertura A3 disposto entre um segundo grupo de quatro recessos adjacentes. A primeira e a segunda abertura A2, A3 podem ser dispostas em lados opostos de uma coluna de um par de localizadores de artigos, como a coluna central dos localizadores de artigos 334c, 334d. Alternativamente, a primeira e a segunda abertura podem ser dispostas em lados opostos de uma fileira de localizadores de artigos 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f.
[0164] Opcionalmente, o dispositivo de manuseio pode compreender pelo menos um corte ou recorte A4 atingido ou definido em uma borda do elevador 330, como ilustrado na Figura 15 com linhas tracejadas. Um usuário pode agarrar o elevador 330 entre o dedo e o polegar usando o recorte A4 e a segunda abertura A3, ou próximo a uma das aberturas A1.
[0165] A Figura 16 mostra um componente de medição 300 no qual um elevador 330 é colocado em cada uma das câmaras do componente de medição 300. Três das câmaras são ilustradas carregadas com artigos B aos quais uma peça em bruto de caixa 310b, 310c, 310d foi aplicada para formar um transportador de artigos. Para fins ilustrativos, um elevador 330 é mostrado em uma câmara vazia - os artigos B e a peça em bruto foram omitidos, o elevador 330 está em repouso sobre uma superfície superior da base do componente de medição 300, melhor mostrado na Figura 17.
[0166] Em modalidades alternativas, o dispositivo de posicionamento de artigo 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f pode ser formado como projeções ou acessórios montados na superfície superior 332 do elevador 330. As projeções podem ser integrais com o elevador 330 ou podem ser anexadas por meios de fixação adequados.
[0167] Cada dispositivo de posicionamento de artigo 334a, 334b, 334c, 334d, 334e, 334f não precisa envolver ou circundar totalmente o artigo que está sendo posicionado. Por exemplo, uma pluralidade de projeções pode ser fornecida espaçadas em torno de um artigo B, de modo a restringir o movimento nas direções lateral e longitudinal x, y.
[0168] A presente divulgação fornece um método e aparelho para formar o transportador do tipo de engate superior com estruturas de retenção de artigo melhoradas. Em particular, as estruturas de retenção compreendem abas de engate de artigo que cedem após a inserção de um artigo. As abas engatam em um artigo para segurar ou prender o artigo dentro de um painel do transportador. A construção das abas depende da localização das abas no painel do transportador. Essas abas sujeitas à maior tensão, normalmente aquelas dispostas nas regiões internas do painel ou em estreita proximidade com uma aba de uma estrutura de retenção adjacente, são fornecidas com um mecanismo de alívio de tensão na forma de linhas de corte. As linhas de corte são fornecidas próximo à borda lateral das abas e interrompem ou definem uma linha de dobra entre a aba e o painel a partir do qual ela é atingida ou formada.
[0169] O transportador é formado a partir de uma peça em bruto que é adaptada para ser aplicada a um grupo de artigos simultaneamente com pelo menos uma outra peça em bruto que está disposta de forma semelhante. A peça em bruto e as outras peças em bruto sendo separadas umas das outras mediante aplicação aos seus respectivos grupos de artigos. Apeça em bruto compreende uma borda projetada formando uma borda ou aba que circunda o grupo de artigos que ela acomoda.
[0170] A presente divulgação fornece um aparelho para agrupar artigos e/ou medir os artigos. O aparelho retém os artigos em um ou mais grupos, a fim de aplicar uma peça em bruto de caixa ou uma pluralidade de peças em bruto de caixa a um ou mais grupos. Um aplicador aplica o peça em bruto de caixa, ou peças em bruto, a um ou mais grupos.
[0171] O aparelho pode compreender uma estrutura espaçadora para separar grupos de artigos.
[0172] A presente divulgação fornece um elevador para receber um ou mais artigos de um grupo de artigos. O elevador pode compreender um dispositivo de posicionamento de artigo para alinhar ou localizar os artigos em uma posição predefinida em relação a uma câmara do aparelho.
[0173] Pode ser apreciado que várias mudanças podem ser feitas dentro do escopo da presente invenção. Por exemplo, o tamanho e a forma dos painéis e aberturas podem ser ajustados para acomodar artigos de tamanhos ou formas diferentes. A base de medição pode empregar o recurso de elevador sem uma estrutura espaçadora para separar grupos de artigos, por exemplo, mas não se limitando a, ao embalar artigos ou latas com um design não liso, como latas de bebidas de diâmetro padrão.
[0174] Será reconhecido que, tal como aqui utilizado, as referências direcionais, tais como "superior", "inferior", "base", "frontal", "posterior", "extremidade", "lado", "interno", "externo", "superior" e "inferior" não limitam necessariamente os respectivos painéis a tal orientação, mas podem servir meramente para distinguir esses painéis uns dos outros.
[0175] Conforme usado neste documento, os termos "conexão articulada" e "linha de dobra" referem-se a todos os tipos de linhas que definem as características de dobradiça da peça em bruto, facilitam as porções de dobramento da peça em bruto em relação aos outros, ou de outra forma indicam locais de dobramento de painel ideais para a peça em bruto. Qualquer referência a “conexão articulada” não deve ser interpretada como necessariamente referindo-se a uma única linha de dobra; na verdade, uma conexão articulada pode ser formada a partir de duas ou mais linhas de dobra, em que cada uma das duas ou mais linhas de dobra pode ser de forma reta/linear ou curva/curvilínea. Quando as linhas de dobra linear formam uma conexão articulada, elas podem ser dispostas paralelamente umas às outras ou ligeiramente inclinadas em relação às outras. Quando as linhas de dobra curvilíneas formam uma conexão articulada, elas podem se cruzar para definir uma forma de painel dentro da área cercada pelas linhas de dobra curvilíneas. Um exemplo típico de tal conexão articulada pode compreender um par de linhas de dobra curvadas ou arqueadas que se cruzam em dois pontos de modo que definem um painel elíptico entre eles. Uma conexão articulada pode ser formada a partir de uma ou mais linhas de dobra lineares e uma ou mais linhas de dobra curvilíneas. Um exemplo típico de tal conexão articulada pode compreender uma combinação de uma linha de dobra linear e uma linha de dobra curvada ou arqueada que se cruzam em dois pontos de modo que definem um painel em forma de meia lua entre eles.
[0176] Conforme usado neste documento, o termo "linha de dobra" pode referir- se a um dos seguintes: uma linha marcada, uma linha rebaixada, uma linha em relevo, uma linha de perfurações, uma linha de fendas curtas, uma linha de meios cortes, um único meio corte, uma linha de corte interrompida, uma linha de fendas alinhadas, uma linha de pontos e qualquer combinação das opções acima mencionadas.
[0177] Deve ser entendido que as conexões articuladas e as linhas de dobra podem incluir, cada uma, elementos que são formados no substrato da peça em bruto, incluindo perfurações, uma linha de perfurações, uma linha de fendas curtas, uma linha de meios cortes, um único meio corte, uma linha de corte, uma linha de corte interrompida, fendas, ranhuras, qualquer combinação dos mesmos e semelhantes. Os elementos podem ser dimensionados e organizados para fornecer a funcionalidade desejada. Por exemplo, uma linha de perfurações pode ser dimensionada ou projetada com graus de fraqueza para definir uma linha de dobra e/ou uma linha de corte. A linha de perfurações pode ser projetada para facilitar o dobramento e resistir à quebra, para facilitar o dobramento e facilitar a quebra com mais esforço, ou para facilitar a quebra com pouco esforço.
[0178] A frase "em registro com", conforme usada neste documento, refere-se ao alinhamento de dois ou mais elementos em uma caixa montada, como uma abertura formada em um dos dois primeiros painéis sobrepostos e uma segunda abertura formada no segundo de dois painéis sobrepostos. Esses elementos em registro uns com os outros podem ser alinhados uns com os outros na direção da espessura dos painéis sobrepostos. Por exemplo, quando uma abertura em um primeiro painel está "em registro com" uma segunda abertura em um segundo painel que é colocado em um arranjo de sobreposição com o primeiro painel, uma borda da abertura pode se estender ao longo de pelo menos uma porção de uma borda da segunda abertura e podem ser alinhados, na direção da espessura do primeiro e do segundo painel, com a segunda abertura.

Claims (25)

REIVINDICAÇÕES
1. Dispositivo para aplicar uma pluralidade de transportadores de engate superior a grupos de artigos, respectivamente, o dispositivo caracterizado pelo fato de que compreende: uma base de medição para facilitar a disposição de uma pluralidade de artigos em grupos de artigos; e um aplicador para pressionar os transportadores de engate superior em grupos de artigos, respectivamente, a base de medição compreendendo: uma estrutura espaçadora para manter um espaço predeterminado entre cada grupo de artigos e pelo menos um próximo grupo adjacente de artigos; e um primeiro recurso de alinhamento; em que o aplicador compreende: uma placa aplicadora; uma pluralidade de cavidades de recepção na placa aplicadora, cada uma para receber uma parte superior de um artigo; e um segundo recurso de alinhamento para engatar o primeiro recurso de alinhamento para movimento deslizante entre si.
2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a pluralidade de transportadores de engate superior compreende um conjunto de peças em bruto conectadas, cada uma para formar um transportador de engate superior, em que as peças em bruto são conectadas juntas de forma removível em uma forma de matriz, em que cada peça em bruto tem uma pluralidade de aberturas de recepção no topo.
3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o conjunto de peças em bruto conectadas compreende pelo menos uma abertura de alinhamento para alinhar o conjunto de peças em bruto conectadas em relação à base de medição.
4. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o aplicador compreende um dispositivo de separação para cortar conexões frangíveis entre as adjacentes do conjunto de peças em bruto conectadas.
5. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o aplicador compreende um batente final para limitar o curso do aplicador em relação aos artigos.
6. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o aplicador compreende um batente final para limitar o curso do aplicador em relação à base de medição.
7. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que cada uma dentre pluralidade de cavidades de recepção na placa aplicadora compreende um furo pelo menos parcialmente fechado em uma extremidade superior da mesma.
8. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende pelo menos um elevador para elevar um ou mais artigos acima de um painel de base da base de medição.
9. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que o elevador compreende pelo menos um dispositivo de posicionamento de artigo para alinhar um artigo.
10. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que o elevador compreende uma pluralidade de dispositivos de posicionamento de artigo para alinhar uma pluralidade de artigos.
11. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dispositivo de posicionamento de artigo compreende um recesso definido em uma superfície superior do elevador.
12. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que o elevador compreende pelo menos um dispositivo de manuseio para alinhar um artigo.
13. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que o elevador compreende pelo menos um dispositivo de manuseio que compreende um orifício disposto no recesso de pelo menos um dispositivo de posicionamento de artigo.
14. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o elevador compreende pelo menos um dispositivo de manuseio para alinhar um artigo localizado dentro do referido pelo menos um dispositivo de posicionamento de artigo.
15. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dispositivo de manuseio compreende um par de orifícios na superfície superior do elevador.
16. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dispositivo de manuseio compreende um par de cortes na superfície superior do elevador.
17. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dispositivo de manuseio compreende um recorte e um orifício definido na superfície superior do elevador.
18. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dispositivo de posicionamento de artigo compreende uma parede vertical definida em uma superfície superior do elevador.
19. Método de aplicação de uma pluralidade de transportadores de engate superior a grupos de artigos, respectivamente, o método caracterizado pelo fato de que compreende: (a) fornecer um dispositivo de aplicação conforme definido na reivindicação 1; (b) fornecer uma pluralidade de transportadores de engate superior; (c) colocar uma pluralidade de artigos em contato com a base de medição, organizando a pluralidade de artigos em uma pluralidade de grupos espaçados; (d) colocar os transportadores de engate superior sobre os grupos de artigos, de modo que os transportadores de engate superior sejam guiados pelo primeiro recurso de alinhamento para o alinhamento vertical com os grupos de artigos, respectivamente; (e) colocar o aplicador sobre os transportadores de engate superior, de modo que a primeira e a segunda características de alinhamento estejam engatadas uma na outra para trazer as cavidades em alinhamento vertical com as partes superiores dos artigos dos grupos, respectivamente; (f) abaixar o aplicador em relação aos grupos de artigos, de modo que a parte superior de cada artigo dos grupos seja recebida em uma das respectivas cavidades, pelo qual os transportadores de engate superior também são baixados para engatar com os grupos de artigos, respectivamente; e (g) levantar o aplicador para separar o aplicador dos grupos de artigos aos quais os transportadores de engate superior foram aplicados, respectivamente.
20. Método, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que a etapa de fornecer uma pluralidade de transportadores de engate superior compreende fornecer um conjunto de peças em bruto conectadas, cada uma para formar um transportador de engate superior, em que as peças em bruto são conectadas juntas de forma removível em uma forma de matriz, em que cada peça em bruto tem uma pluralidade de aberturas de recepção no topo.
21. Método, de acordo com a reivindicação 19, caracterizado pelo fato de que a etapa de baixar o aplicador em relação aos grupos de artigos compreende separar o conjunto de peças em bruto conectadas umas às outras.
22. Método, de acordo com a reivindicação 20, caracterizado pelo fato de que o conjunto de peças em bruto conectadas compreende duas ou mais aberturas de alinhamento, em que o primeiro recurso de alinhamento compreende dois ou mais postes que se projetam para cima a partir da base de medição, em que a etapa de colocar os transportadores de engate superior sobre os grupos de artigos compreende apoiar o conjunto de peças em bruto conectadas sobre os artigos, de modo que os postes sejam recebidos nas aberturas de alinhamento, respectivamente.
23. Método, de acordo com a reivindicação 22, caracterizado pelo fato de que as aberturas de alinhamento são fornecidas por cortes definidos no conjunto de peças em bruto conectadas, em que os cortes são fornecidos nas bordas das peças em bruto, de modo que as aberturas sejam dispostas entre um par adjacente das peças em bruto.
24. Método, de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato de que cada uma das aberturas de alinhamento é atingida em parte por cada um dos pares adjacentes das peças em bruto.
25. Método, de acordo com a reivindicação 22, caracterizado pelo fato de que cada uma das aberturas de alinhamento é fornecida por uma abertura de manuseio nas peças em bruto.
BR112020026205-6A 2018-06-20 2019-06-17 aparelho e método para construir uma embalagem BR112020026205A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201862687386P 2018-06-20 2018-06-20
US62/687,386 2018-06-20
PCT/US2019/037436 WO2019245949A1 (en) 2018-06-20 2019-06-17 Apparatus and method for applying a plurality of top-engaging carriers to groups of articles

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020026205A2 true BR112020026205A2 (pt) 2021-03-23

Family

ID=67138114

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020026205-6A BR112020026205A2 (pt) 2018-06-20 2019-06-17 aparelho e método para construir uma embalagem

Country Status (8)

Country Link
US (1) US11407539B2 (pt)
EP (1) EP3810514A1 (pt)
JP (1) JP7416730B2 (pt)
BR (1) BR112020026205A2 (pt)
CA (1) CA3104455A1 (pt)
CL (1) CL2020003307A1 (pt)
MX (1) MX2020014304A (pt)
WO (1) WO2019245949A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA3036580A1 (en) * 2016-09-12 2018-03-15 Westrock Packaging Systems, Llc Applicator plate, apparatus and method
EP3759023B1 (en) * 2018-03-01 2022-04-27 WestRock Packaging Systems, LLC Apparatus for applying a multi-can engagement collar to a group of beverage cans
GB202013070D0 (en) * 2019-09-04 2020-10-07 Johnston Rodney David Multipack packaging rings for beverage cans
US11905050B2 (en) * 2019-11-18 2024-02-20 Fishbone Packaging Inc. Container carrier applicator and method
US11511895B1 (en) * 2019-11-18 2022-11-29 Kevin Alan L'Heureux Container carrier application system and method
USD980069S1 (en) 2020-07-14 2023-03-07 Ball Corporation Metallic dispensing lid
KR20240044436A (ko) * 2021-08-03 2024-04-04 웨스트락 패키징 시스템스, 엘엘씨 물품 캐리어 및 이를 위한 블랭크
DE102022115413A1 (de) * 2022-06-21 2023-12-21 Krones Aktiengesellschaft Verfahren und Verpackungsvorrichtung zur Herstellung von Verpackungseinheiten sowie Applikationskopf zur jeweiligen Verwendung hierbei
WO2024055133A1 (es) * 2022-09-13 2024-03-21 Herrera Munoz Jorge Fundador Sistema aplicador para acoplar al menos un portador en un conjunto de latas de bebestibles para formar uno o mas paquetes
WO2024097174A1 (en) * 2022-10-31 2024-05-10 Westrock Packaging Systems, Llc Packaging system, apparatus and method of constructing an article carrier

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2929181A (en) 1957-05-20 1960-03-22 Illinois Tool Works Machine and method for assembling containers with a carrier
CH496592A (fr) * 1968-09-20 1970-09-30 Alusuisse Procédé de maintien dans un emballage de plusieurs objets tels que des récipients, dispositif pour la mise en oeuvre de ce procédé et emballage assurant le maintien des objets emballés selon ce procédé
US3859773A (en) 1973-11-09 1975-01-14 Mead Corp Means for applying an article carrier to a plurality of articles
US4505089A (en) * 1982-03-11 1985-03-19 Dacam Corporation Carrier applicator
US5221002A (en) * 1992-06-08 1993-06-22 Garganese Richard S Beverage container carrier apparatus
US5791121A (en) * 1996-02-07 1998-08-11 Bernier; Bayne Apparatus for attachment of carrier sheet to containers
CA2202450A1 (en) * 1996-06-24 1997-12-24 Jonathan Van Dore Container carrier
US6112497A (en) 1997-06-30 2000-09-05 The Coca-Cola Company Variety pack vendor and method of using
US6658815B1 (en) * 2002-02-08 2003-12-09 Jose F. Gaspar Bottle carrier system
DE202004019409U1 (de) 2004-12-16 2005-04-14 A&R Carton Gmbh Vorrichtung zum Bestücken von Flaschen in Kisten mit Kartonbrücken
DE102010055632A1 (de) 2010-12-22 2012-06-28 Wacker Neuson Produktion GmbH & Co. KG Bodenverdichtungsvorrichtung mit luftgekühlten Akku
DE102011115008A1 (de) 2011-10-06 2013-04-11 Wacker Neuson Produktion GmbH & Co. KG Elektrowerkzeug mit Schutzhaube
US10913560B2 (en) * 2014-01-16 2021-02-09 Illinois Tool Works Inc. Multipackage applicator device
DE102014105123A1 (de) 2014-04-10 2015-10-15 Conti Temic Microelectronic Gmbh Batteriesystem und Verfahren zum Betreiben eines Batteriesystems
CA3036580A1 (en) * 2016-09-12 2018-03-15 Westrock Packaging Systems, Llc Applicator plate, apparatus and method
DE102020102949A1 (de) 2020-02-05 2021-08-05 Wacker Neuson Produktion GmbH & Co. KG Vibrationsplatte mit Elektroantrieb

Also Published As

Publication number Publication date
WO2019245949A1 (en) 2019-12-26
CL2020003307A1 (es) 2021-05-07
MX2020014304A (es) 2021-05-28
EP3810514A1 (en) 2021-04-28
CA3104455A1 (en) 2019-12-26
JP7416730B2 (ja) 2024-01-17
JP2021527602A (ja) 2021-10-14
US20210261279A1 (en) 2021-08-26
US11407539B2 (en) 2022-08-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112020026205A2 (pt) aparelho e método para construir uma embalagem
BR112020023370A2 (pt) embalagem de papel cartão e peça bruta para a mesma
KR20230028366A (ko) 물품 캐리어 및 블랭크
CN110799428A (zh) 纸箱和用于纸箱的坯件
EP2911941B1 (en) Package with a strap handle, a strap handle and a blank for forming a package with a strap handle
KR20010020547A (ko) 브레이스 탭을 구비하는 물품 운반기
CA2652093A1 (en) Carton assembly
EP3612462B1 (en) Carton and blank therefor
JP2023520368A (ja) 物品のキャリアおよびそのためのブランク
CN115087603A (zh) 包装、物品承载器及其坯件
JP2019524577A (ja) カートン及び当該カートンのためのブランク
US20200198865A1 (en) Article carrier and blank therefor
KR20190118597A (ko) 카톤 및 이를 위한 블랭크
US20210229884A1 (en) Carton and blank therefor
US20210198021A1 (en) Carton and blank therefor
BR112020009496A2 (pt) caixa e pré-forma para a mesma
TW201348090A (zh) 用於具有頂部固持之杯具的紙箱
JP2019517438A (ja) カートンおよびそのためのブランク
EP3999441A2 (en) Carton and blank therefor
KR20200103655A (ko) 카톤 및 카톤을 위한 블랭크
EP1353855A1 (en) Carton and carton blank
TW202332635A (zh) 包裝系統和設備
WO2024097174A1 (en) Packaging system, apparatus and method of constructing an article carrier
TW202335927A (zh) 物品承載器及其坯料
KR20240072193A (ko) 물품 캐리어 및 이를 위한 블랭크

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]