BR112020023370A2 - embalagem de papel cartão e peça bruta para a mesma - Google Patents

embalagem de papel cartão e peça bruta para a mesma Download PDF

Info

Publication number
BR112020023370A2
BR112020023370A2 BR112020023370-6A BR112020023370A BR112020023370A2 BR 112020023370 A2 BR112020023370 A2 BR 112020023370A2 BR 112020023370 A BR112020023370 A BR 112020023370A BR 112020023370 A2 BR112020023370 A2 BR 112020023370A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
blank
article
distance
opening
fact
Prior art date
Application number
BR112020023370-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Matthew E. Zacherle
Original Assignee
Westrock Packaging Systems, Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Westrock Packaging Systems, Llc filed Critical Westrock Packaging Systems, Llc
Publication of BR112020023370A2 publication Critical patent/BR112020023370A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D71/00Bundles of articles held together by packaging elements for convenience of storage or transport, e.g. portable segregating carrier for plural receptacles such as beer cans or pop bottles; Bales of material
    • B65D71/50Bundles of articles held together by packaging elements for convenience of storage or transport, e.g. portable segregating carrier for plural receptacles such as beer cans or pop bottles; Bales of material comprising a plurality of articles held together only partially by packaging elements formed otherwise than by folding a blank
    • B65D71/504Bundles of articles held together by packaging elements for convenience of storage or transport, e.g. portable segregating carrier for plural receptacles such as beer cans or pop bottles; Bales of material comprising a plurality of articles held together only partially by packaging elements formed otherwise than by folding a blank the element being formed from a flexible sheet provided with slits or apertures intended to be stretched over the articles and adapt to the shape of the article
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D71/00Bundles of articles held together by packaging elements for convenience of storage or transport, e.g. portable segregating carrier for plural receptacles such as beer cans or pop bottles; Bales of material
    • B65D71/40Bundles of articles held together by packaging elements for convenience of storage or transport, e.g. portable segregating carrier for plural receptacles such as beer cans or pop bottles; Bales of material comprising a plurality of articles held together only partially by packaging elements formed by folding a blank or several blanks
    • B65D71/42Bundles of articles held together by packaging elements for convenience of storage or transport, e.g. portable segregating carrier for plural receptacles such as beer cans or pop bottles; Bales of material comprising a plurality of articles held together only partially by packaging elements formed by folding a blank or several blanks formed by folding a single blank into a single layer element

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Stackable Containers (AREA)

Abstract

Aspectos da divulgação se referem a um transportador para embalar um ou mais artigos. O transportador é formado a partir de um conjunto de peças brutas conectadas, cada uma das quais forma um transportador de engate superior, em que as peças brutas são conectadas juntas de forma destacável em uma forma de matriz em que cada peça bruta tem uma pluralidade de aberturas de recepção superiores, em que uma primeira distância (D1) entre os respectivos centros de dois centros adjacentes das aberturas de uma primeira peça bruta é inferior a uma segunda distância (D2) entre o centro de uma abertura de canto da primeira peça bruta e o centro da abertura de canto adjacente de uma segunda peça bruta e em que a primeira distância (D1) é inferior a uma terceira distância (D3) entre o centro da abertura de canto da primeira peça bruta e o centro da abertura de canto adjacente de uma terceira peça bruta.

Description

“EMBALAGEM DE PAPEL CARTÃO E PEÇA BRUTA PARA A MESMA” CAMPO TÉCNICO
[0001] A presente invenção se refere a embalagens de papel cartão e a peças brutas para formar as mesmas. Mais especificamente, mas não exclusivamente, a invenção se refere a uma pluralidade de peças brutas conectadas para formar transportadores do tipo preensão superior tendo uma ou mais aberturas para receber e reter um artigo nos mesmos.
ANTECEDENTES
[0002] No campo da embalagem, é conhecido o fornecimento de embalagens de papel cartão para transportar vários artigos. As embalagens de papel cartão são bem conhecidas na técnica e são úteis para permitir aos consumidores transportar, armazenar e acessar um grupo de artigos para consumo. Por questões de custo e ambientais, essas embalagens de papel cartão ou transportadores precisam ser formados com o mínimo de material possível e causar o mínimo de desperdício possível nos materiais a partir dos quais são formados. Outras considerações são a resistência da embalagem de papel cartão e sua adequação para segurar e transportar grandes pesos de artigos. É desejável que o conteúdo da embalagem de papel cartão esteja seguro dentro da embalagem de papel cartão.
[0003] É bem conhecido o fornecimento de transportadores de artigos de preensão superior nos quais uma abertura é formada em um painel do transportador, em que as abas são tiradas da referida abertura. As abas são deslocadas para fora do plano do referido painel quando um artigo é recebido na abertura, em que as referidas abas engatam no artigo geralmente em torno de um flange ou borda do artigo.
[0004] É desejável simplificar a construção da peça bruta em um transportador, é um objetivo da presente divulgação permitir que uma pluralidade de peças brutas conectadas sejam simultaneamente montadas em embalagens. O transportador deve ser suficientemente robusto para suportar a carga dos artigos. É desejável que os transportadores sejam capazes de embalar artigos geralmente cilíndricos, tais como, mas não se limitando a, latas de bebidas, cujos artigos são de um design esguio ou fino.
[0005] A presente invenção visa fornecer um aperfeiçoamento no campo das embalagens de papel cartão, tipicamente formadas a partir de papel cartão ou semelhante.
SUMÁRIO
[0006] Um primeiro aspecto da invenção fornece um conjunto de peças brutas conectadas cada uma para formar um transportador de engate superior, em que as peças brutas são conectadas juntas de forma destacável em uma forma de matriz em que cada peça bruta tem uma pluralidade de aberturas de recepção superiores, em que uma primeira distância D1 entre os respectivos centros de duas aberturas adjacentes de uma primeira peça bruta é inferior a uma segunda distância D2 entre o centro de uma abertura de canto da primeira peça bruta e um centro de uma abertura de canto adjacente de uma segunda peça bruta e em que a primeira distância D1 é inferior a uma terceira distância D3 entre o centro da abertura de canto da primeira peça bruta e um centro de uma abertura de canto adjacente de uma terceira peça bruta.
[0007] Opcionalmente, a primeira distância D1 é geralmente igual ao diâmetro máximo Dc de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado pela primeira peça bruta.
[0008] Opcionalmente, um raio de canto Rb de cada peça bruta é maior do que metade do diâmetro máximo Dc de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado por essa peça bruta.
[0009] Opcionalmente, o raio de canto Rb é pelo menos 1/8 polegadas (3,175 mm) maior do que a metade do diâmetro máximo Dc de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado por essa peça bruta.
[0010] Opcionalmente, a segunda distância D2 é geralmente igual à terceira distância D3.
[0011] Opcionalmente, cada uma das segunda e terceira distâncias D 2, D3 é geralmente igual a duas vezes um raio de canto Rb de cada peça bruta.
[0012] Opcionalmente, uma quarta distância Rs é definida entre a extremidade externa de cada elemento de definição de aba e um centro de uma respectiva abertura, a quarta distância Rs é igual ou inferior a metade do diâmetro máximo Dc de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado por essa peça bruta.
[0013] Opcionalmente, qualquer ponto no contorno de uma abertura de dedo está disposto fora de uma área definida por um raio igual a metade do diâmetro máximo (½Dc) em torno do centro de qualquer uma das aberturas que circundam a abertura de dedo.
[0014] Um segundo aspecto da invenção fornece uma peça bruta para formar um transportador de engate superior, a peça bruta compreendendo uma pluralidade de aberturas, cada uma para receber uma porção de um artigo geralmente cilíndrico, em que uma primeira distância D1 entre os centros de dois centros adjacentes das aberturas é geralmente igual ao diâmetro máximo Dc do artigo e um raio de canto Rb da peça bruta é maior do que metade do diâmetro máximo Dc do artigo.
[0015] Opcionalmente, o raio de canto Rb é pelo menos 1/8 polegadas (3,175 mm) maior do que a metade do diâmetro máximo Dc do artigo.
[0016] Opcionalmente, uma quarta distância Rs é definida entre a extremidade externa de cada elemento de definição de aba e o centro da respectiva abertura, a quarta distância Rs é igual ou inferior a metade do diâmetro máximo D c de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado por essa peça bruta
[0017] Opcionalmente, o diâmetro máximo Da de cada abertura é inferior ao diâmetro da extremidade superior Dn do artigo.
[0018] Opcionalmente, qualquer ponto no contorno de uma abertura de dedo está disposto fora de uma área definida por um raio igual a metade do diâmetro máximo (½Dc) em torno do centro de qualquer uma das aberturas que circundam a abertura de dedo
[0019] Dentro do escopo deste pedido, é previsto ou pretendido que os vários aspectos, modalidades, exemplos, recursos e alternativas estabelecidos nos parágrafos anteriores, nas reivindicações e/ou na seguinte descrição e desenhos podem ser considerados ou tomados independentemente ou em qualquer combinação dos mesmos.
[0020] Recursos ou elementos descritos em conexão com, ou em relação a, uma modalidade são aplicáveis a todas as modalidades, a menos que haja uma incompatibilidade de recursos. Um ou mais recursos ou elementos de uma modalidade podem ser incorporados em, ou combinados com, qualquer uma das outras modalidades aqui divulgadas, os referidos recursos ou elementos extraídos da referida modalidade podem ser incluídos em adição a, ou em substituição de, um ou mais recursos ou elementos da referida outra modalidade.
[0021] Um recurso, ou combinação de recursos, de uma modalidade aqui divulgada pode ser extraído isoladamente de outros recursos dessa modalidade. Alternativamente, um recurso, ou combinação de recursos, de uma modalidade pode ser omitido dessa modalidade.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0022] Modalidades exemplares da invenção serão agora descritas com referência aos desenhos anexos, nos quais:
[0023] A Figura 1 é uma vista plana de cima de uma pluralidade de peças brutas conectadas, cada peça bruta para formar um transportador de acordo com uma primeira modalidade;
[0024] A Figura 2 é uma vista plana de cima de um dos esboços da Figura 1;
[0025] A Figura 2A é uma vista ampliada de uma porção da peça bruta da Figura 2;
[0026] A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma embalagem de papel cartão formada a partir da peça bruta da Figura 2; e
[0027] A Figura 4 é uma vista em perspectiva de um recipiente de produto primário para uso com o transportador da primeira modalidade.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE MODALIDADES
[0028] Descrições detalhadas de modalidades específicas da embalagem, peças brutas e embalagens de papel cartão são divulgadas aqui. Será entendido que as modalidades divulgadas são meramente exemplos da maneira em que certos aspectos da invenção podem ser implementados e não representam uma lista exaustiva de todas as maneiras como a invenção pode ser realizada. Conforme usado aqui, a palavra "exemplar" é usada expansivamente para se referir a modalidades que servem como ilustrações, espécimes, modelos ou padrões. Na verdade, será entendido que as embalagens, peças brutas e embalagens de papel cartão aqui descritas podem ser incorporadas em várias formas alternativas. As figuras não estão necessariamente em escala e alguns recursos podem ser exagerados ou minimizados para mostrar detalhes de componentes específicos. Componentes, materiais ou métodos bem conhecidos não são necessariamente descritos em grande detalhe, a fim de evitar obscurecer a presente divulgação. Quaisquer detalhes estruturais e funcionais específicos divulgados aqui não devem ser interpretados como limitantes, mas apenas como uma base para as reivindicações e como uma base representativa para ensinar um versado na técnica a empregar a invenção de várias maneiras.
[0029] Com referência à Figura 1, é mostrada uma vista plana de uma pluralidade de peças brutas conectadas 10a, 10b, 10c, 10d capazes de formar uma embalagem de papel cartão ou transportador 90, como mostrado na Figura 3, para conter e transportar um grupo de produtos primários, tais como, mas não limitado a, garrafas ou latas, doravante referidas como artigos B, como mostrado na Figura 2. As peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d formam uma embalagem secundária para embalar pelo menos um recipiente ou embalagem de produto primário.
[0030] Nas modalidades detalhadas aqui, os termos "embalagem de papel cartão" e "transportador" referem-se, para o propósito não limitativo de ilustrar as várias características da invenção, a um recipiente para engatar e transportar artigos, como recipientes de produtos primários. É contemplado que os ensinamentos da invenção podem ser aplicados a vários recipientes de produtos, que podem ou não ser cônicos e/ou cilíndricos. Recipientes exemplares incluem garrafas (por exemplo, garrafas metálicas, de vidro ou de plástico), latas (por exemplo, latas de alumínio), latas, bolsas, pacotes e semelhantes.
[0031] As peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d são formadas a partir de uma folha de substrato adequado. Deve ser entendido que, tal como aqui utilizado, o termo "substrato adequado" inclui todos os tipos de materiais em folha dobrável, como papel cartão, papelão ondulado, papelão, plástico, combinações dos mesmos, e semelhantes. Deve ser reconhecido que um ou outro número de peças brutas pode ser empregado, quando adequado, por exemplo, para fornecer a estrutura transportadora descrita em mais detalhes abaixo.
[0032] As estruturas de embalagem ou embalagens de papel cartão aqui descritas podem ser formadas de um material em folha, como papel cartão, que pode ser feito ou revestido com materiais para aumentar sua resistência. Um exemplo de tal material em folha é o papel cartão resistente a rasgos NATRALOCK® feito pela WestRock Company. Deve-se notar que os materiais resistentes ao rasgo podem ser fornecidos por mais de uma camada, para ajudar a melhorar a resistência ao rasgo da embalagem. Normalmente, uma superfície do material em folha pode ter características diferentes da outra superfície. Por exemplo, a superfície do material em folha que fica voltada para fora de uma embalagem acabada pode ser particularmente lisa e pode ter um revestimento como um revestimento de argila ou outro tratamento de superfície para fornecer boa capacidade de impressão. A superfície do material em folha que fica voltada para dentro pode, por outro lado, ser fornecida com um revestimento, uma camada, um tratamento ou ser preparada para fornecer propriedades tais como uma ou mais de resistência ao rasgo, boa capacidade de colagem, selagem a quente, ou outras propriedades funcionais desejadas.
[0033] Nas modalidades ilustradas, as peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d são configuradas para formar uma embalagem de papel cartão ou transportador 90 para embalar um arranjo exemplar de artigos exemplares B. Na modalidade ilustrada, cada peça bruta 10a, 10b, 10c, 10d forma uma embalagem tendo um arranjo na forma de uma matriz ou conjunto 2x3; na modalidade ilustrada, são fornecidas duas filas de três artigos, e os artigos B são latas de bebidas. As latas de bebidas podem ser latas de 12 onças (355 ml) com design esguio ou fino; isto é, os artigos B têm substancialmente o mesmo diâmetro em toda a sua altura. Um artigo B exemplar é ilustrado na Figura 4, o artigo B tem um diâmetro máximo ou dimensão lateral Dc (o diâmetro Dc pode ser de cerca de 2,25 polegadas ou cerca de 58 mm). O artigo B compreende uma porção superior ou fechamento superior T que tem um diâmetro ou dimensão lateral Dn (o diâmetro Dn pode ser de cerca de 2,125 polegadas ou 54,8 mm). O gargalo N pode proporcionar uma flange que se projeta para fora, ou seja, pode compreender um recorte para engatar no transportador. Um fechamento superior pode ser fixado à parede lateral do artigo B para formar uma costura ou "carrilhão" C que fornece o flange F. Em modalidades das invenções, a variação no diâmetro entre o fechamento superior T e o corpo principal M do o artigo B é inferior a 7 mm, pode ser inferior a 5 mm e, opcionalmente, é inferior a 4 mm.
[0034] Tal como aqui utilizado, os termos "esguio" ou "fino" referem-se a artigos que têm pouca ou nenhuma variação em sua dimensão lateral entre o fechamento superior T que engata com o transportador 90 e o corpo principal M do artigo B. Os artigos são substancialmente paralelos lateralmente ou de diâmetro substancialmente uniforme.
[0035] Com referência à Figura 1, é mostrada uma pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d, na modalidade ilustrada, há quatro peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d dispostas em uma matriz ou conjunto 2x2. Cada peça bruta 10a, 10b, 10c, 10d é conectada a pelo menos duas peças brutas dispostas adjacentemente 10a, 10b, 10c, 10d por uma conexão frangível ou separável 42. Cada peça bruta 10a, 10b, 10c, 10d compreende um painel principal 12 para formar um parede superior ou painel de encaixe de um transportador 90 (ver a Figura 3).
[0036] Cada um dos painéis principais 12 inclui pelo menos uma estrutura de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6. Na modalidade da Figura 1, cada painel principal 12 compreende uma pluralidade de estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6, especificamente seis estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 dispostas em uma matriz ou conjunto 2x3. Em outras modalidades, arranjos alternativos podem ser empregados, por exemplo, mas não se limitando a, quatro estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4 dispostas em uma matriz ou conjunto 2x2; em tais modalidades, a pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d pode incluir seis peças brutas conectadas de forma separável para formar uma matriz ou conjunto 2x3. Outra disposição alternativa pode ser três estruturas de retenção de artigo RT1, RT3, RT5 dispostas em uma configuração 1x3; em tais modalidades, a pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d pode incluir oito peças brutas conectadas de forma separável para formar uma matriz ou conjunto 2x4. Outra disposição alternativa pode ser duas estruturas de retenção de artigo RT1, RT3; ou RT1, RT2 dispostas em uma configuração 1x2; em tais modalidades, a pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d pode incluir doze peças brutas conectadas de forma separável para formar uma matriz ou conjunto 2x6 ou 3x4. Ainda outra disposição alternativa pode ser quatro estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT1, RT2 dispostas em uma configuração 1x4; em tais modalidades, a pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d pode incluir seis peças brutas conectadas de forma separável para formar uma configuração 1x6. Ainda outra disposição alternativa pode ser oito estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6, RT1, RT2 dispostas em uma configuração 2x4; em tais modalidades, a pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d pode incluir três peças brutas conectadas de forma separável para formar uma configuração 1x3.
[0037] Cada uma das estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 é substancialmente semelhante em construção e, portanto, será descrita em detalhes com referência a uma primeira estrutura de retenção de artigo RT1 conforme ilustrada nas Figuras 2 e 2A. A Figura 2 mostra uma única peça bruta 10 que foi separada da pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d. A Figura 2a mostra uma porção ampliada da peça bruta 10.
[0038] A primeira estrutura de retenção de artigo RT1 compreende uma abertura A1. A primeira abertura A1 é um polígono ou hendecágono de onze lados. Em outras modalidades, outras formas poligonais podem ser empregadas.
[0039] Uma pluralidade de abas de engate de artigo 16, 18, 20 são dispostas em torno da periferia da abertura A1. Cada aba 16, 18, 20 é articulada ao painel principal
12.
[0040] Cada aba 16, 18, 20 é separada de suas vizinhas adjacentes por uma linha de corte linear 11. Desta forma, cada aba 16, 18, 20 compreende uma primeira borda lateral 19 e uma segunda borda lateral 21. Cada aba 16, 18, 20 compreende uma borda de extremidade livre 23 opondo-se a uma borda articulada. As bordas de extremidade livre 23 formam bordas de engate para reter um artigo B, ou pelo menos uma porção do mesmo, dentro da abertura A1. Cada uma das bordas de extremidade livre 23 define um lado da forma poligonal da primeira abertura A1. Cada uma das linhas de corte lineares 11, que definem as bordas laterais das abas 16, 18, 20, se estendem de um vértice ou canto da forma poligonal da primeira abertura A1. As linhas de corte lineares 11 podem ser dispostas substancialmente radialmente em relação a um círculo nocional que passa através de cada um dos vértices da forma poligonal da primeira abertura A1. As linhas de corte lineares 11 compreendem uma primeira extremidade proximal que se cruza com um vértice ou canto da forma poligonal da primeira abertura A1. As linhas de corte lineares 11 compreendem uma segunda extremidade distal.
[0041] A pluralidade de abas de engate de artigo 16, 18, 20 compreende uma série ou conjunto de primeiras abas de engate de artigo 16, uma série ou conjunto de segundas abas de engate de artigo 18 e uma série ou conjunto de terceiras abas de engate de artigo 20.
[0042] O conjunto de primeiras abas de engate de artigo 16 está localizado no painel principal 12 em uma região na qual as abas de engate de artigo estão sujeitas à maior tensão ou deformação quando um artigo B é recebido na primeira estrutura de retenção de artigo RT1.
[0043] Uma primeira linha de corte arqueada 26 está disposta próxima a cada uma das linhas de corte lineares 11 definindo as bordas laterais das primeiras abas de engate de artigo 16. Cada primeira linha de corte arqueada 26 está espaçada da segunda extremidade distal das linhas de corte lineares 11 de modo a definir uma porção de conexão 28 ou "entalhe" entre um par de primeiras abas de engate de artigo adjacentes 16.
[0044] O conjunto de terceiras abas de engate de artigo 20 está localizado no painel principal 12 em uma região na qual as abas de engate de artigo estão sujeitas a menos tensão ou deformação quando um artigo B é recebido na primeira estrutura de retenção de artigo RT1.
[0045] Uma terceira linha de corte arqueada 22 está disposta próxima a cada uma das linhas de corte lineares 11 definindo as bordas laterais das terceiras abas de engate de artigo 20. Cada terceira linha de corte arqueada 22 é espaçada da segunda extremidade distal das linhas de corte lineares 11 de modo a definir um porção de conexão 28 ou "entalhe" entre um par de terceiras abas de engate de artigo 20 adjacentes. Essas porções de conexão 28 ou "entalhes" são fornecidas para manter uma conexão entre um par de abas adjacentes 16, 18, 20, mesmo depois de um artigo B ser inserido na abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6. As porções de conexão 28 conectam a respectiva aba 16, 18, 20 com a próxima aba adjacente 16, 18, 20, evitando assim ou inibindo a respectiva aba 16, 18, 20 de oscilar ou girar em torno do eixo denotado pela linha nocional P-P' ou pelo menos atenuando tal oscilação ou rotação.
[0046] O conjunto de segundas abas de engate de artigo 18 está localizado no painel principal 12 de modo a fornecer uma transição entre uma das primeiras abas de engate de artigo 16 e uma das terceiras abas de engate de artigo 20.
[0047] Uma segunda linha de corte arqueada 24, 25 está disposta próxima a uma linha de corte 11 separando cada uma das segundas abas de engate de artigo 18 de uma terceira aba de engate de artigo adjacente 20.
[0048] Cada segunda linha de corte arqueada 24, 25 é espaçada da segunda extremidade distal das linhas de corte lineares 11 de modo a definir uma porção de conexão 28 ou "entalhe" entre uma respectiva das segundas abas de engate de artigo 18 e a terceira aba de engate de artigo 20 adjacente a ela.
[0049] Cada uma das primeira e terceira linhas de corte arqueadas 22, 26 está disposta simetricamente em torno da linha de corte linear à qual está associada. Cada uma das segundas linhas de corte arqueadas 24, 25 é disposta assimetricamente em torno de uma das linhas de corte lineares 11.
[0050] A primeira, segunda e terceira linhas de corte arqueadas 26, 24, 25, 22 fornecem alívio de tensão no painel principal 12 quando a primeira, segunda e terceira abas de engate de artigo 16, 18, 20 são deslocadas para fora do plano do painel principal 12.
[0051] A primeira e a terceira linhas de corte arqueadas 26, 22 estão dispostas simetricamente em torno da respectiva linha de corte linear 11 com a qual estão associadas. As primeiras linhas de corte arqueadas 26 são maiores em dimensão do que as terceiras linhas de corte arqueadas 22. As primeiras linhas de corte arqueadas 26 compreendem um primeiro raio de curvatura, as terceiras linhas de corte arqueadas 22 compreendem um segundo raio de curvatura; o primeiro raio de curvatura é maior do que o segundo raio de curvatura.
[0052] Cada uma das segundas linhas de corte 24, 25 está disposta assimetricamente em torno da respectiva linha de corte linear 11 com a qual está associada. As segundas linhas de corte 24, 25 compreendem uma primeira porção e uma segunda porção dispostas contiguamente entre si. A primeira porção está disposta próxima à segunda aba de engate de artigo 18 e a segunda porção está disposta próxima a uma terceira aba de engate de artigo 20. A primeira porção de cada uma das segundas linhas de corte 24, 25 compreende um primeiro raio de curvatura, a segunda porção de cada das segundas linhas de corte 24, 25 compreende um segundo raio de curvatura; o primeiro raio de curvatura é maior do que o segundo raio de curvatura.
[0053] As segundas linhas de corte 24, 25 podem ser consideradas como compreendendo uma metade de uma primeira linha de corte arqueada 26 e a metade de uma terceira linha de corte arqueada 22 contiguamente dispostas entre si.
[0054] As segundas linhas de corte 24, 25 formam cortes assimétricos em forma de 'C', enquanto a primeira e a terceira linhas de corte 26, 22 formam cortes simétricos em forma de 'C'. As segundas linhas de corte 24, 25 são empregadas no limite entre uma primeira área do painel principal 12 que está sujeita a maior tensão após o deslocamento das primeiras abas de engate de artigo 16 e uma segunda área do painel principal 12 que está sujeita a menor tensão após o deslocamento das terceiras abas de engate de artigo 20. A área de maior tensão do painel principal 12 ocorre onde as primeiras abas 16 estão localizadas conforme essas primeiras abas 16 sofrem maior tensão de flexão, quando um artigo B é inserido na respectiva abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6 do que as terceiras abas 20 dispostas na área de menor tensão do painel principal 12.
[0055] Cada uma das terceiras abas de engate de artigo 20 é definida em parte por uma segunda linha de corte linear 17 fornecida no painel principal 12.
[0056] Cada segunda linha de corte linear 17 está disposta entre um par de linhas de corte arqueadas adjacentes 26, 24, 25, 22 em uma relação espaçada com cada um do par de linhas de corte arqueadas adjacentes 26, 24, 25, 22. Cada uma das terceira abas de engate de artigo 20 adjacente a uma das segundas abas de engate de artigo 18 compreende uma segunda linha de corte linear 17 disposta entre uma primeira linha de corte arqueada 26 e segundas linhas de corte arqueadas 24, 25 em uma relação espaçada em relação à primeira linha de corte arqueada 26 e às segundas linhas de corte arqueadas 24, 25. As terceiras abas de engate de artigo restantes 20 compreendem uma segunda linha de corte linear 17 disposta entre um par de primeiras linhas de corte arqueadas adjacentes 26 em uma relação espaçada com cada par de primeiras linhas de corte arqueadas adjacentes 26.
[0057] A segunda linha de corte linear 17 facilita a dobragem de cada uma das terceiras abas de engate de artigo 20 em relação ao painel principal 12.
[0058] A segunda linha de corte linear 17 define pelo menos em parte uma linha de dobra reta ou linear 17 pela qual cada uma das terceiras abas de engate de artigo 20 é articulada ao painel principal 12.
[0059] Na modalidade ilustrada, a primeira estrutura de retenção de artigo RT1 compreende onze abas 16, 18, 20 dispostas em torno da periferia da abertura A1.
[0060] Opcionalmente, a pluralidade de abas de engate de artigo 16, 18, 20 pode variar em dimensão de acordo com sua localização no painel principal 12. As primeiras abas de engate de artigo 16 podem ter uma primeira largura, as segundas abas de engate de artigo 18 podem ter uma segunda largura e as terceiras abas de engate de artigo 20 podem ter uma terceira largura. A terceira largura pode ser maior do que a segunda largura que, por sua vez, pode ser maior do que a primeira largura. Desta forma, a borda de extremidade livre 23, que forma uma borda de engate E1, E2, das primeiras abas 16 é menor em dimensão do que a borda de extremidade livre 23 ou borda de engate da segunda ou terceira abas 18, 20.
[0061] Na modalidade ilustrada, o artigo engata as abas 16, 18, 20 localizadas na região do painel principal 12 e está sujeito à maior tensão ou deformação quando um artigo B é recebido na estrutura de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 são menores em dimensão do que as abas de engate de artigo 16, 18, 20 localizadas na região do painel principal 12 sujeitas à menor tensão ou deformação.
[0062] O painel principal 12 pode opcionalmente compreender uma estrutura de alça. A estrutura de alça pode compreender um par de aberturas de alça H. Cada um do par de aberturas de alça H é retirado do painel principal 12. Uma das aberturas de alça H está localizada em uma região disposta centralmente entre um primeiro par de estruturas de retenção de artigo RT1, RT2 e um segundo par de estruturas de retenção de artigo RT3, RT4. O referido par de aberturas de alça H compreende uma periferia cuja periferia está espaçada dos centros de cada uma das aberturas A1, A2, A3, A4 por uma distância igual ou maior do que o diâmetro máximo D c dos artigos B. A outra do par de aberturas de alça H está localizada em uma região disposta centralmente entre o segundo par de estruturas de retenção de artigo RT3, RT4 e um terceiro par de estruturas de retenção de artigo RT5, RT6. A referida outra do par de aberturas de alça H compreende uma periferia cuja periferia está espaçada dos centros de cada uma das aberturas A3, A4, A5, A6 por uma distância igual ou maior que o diâmetro máximo Dc dos artigos B.
[0063] Opcionalmente, as bordas laterais e/ou de extremidade do painel principal 12 podem ser dispostas em uma forma curvilínea ou ondulada.
[0064] Os cantos do painel principal 12 são arredondados, os cantos definem um arco com um raio de curvatura Rb. O arco pode ser centrado no centro da abertura A1, A2, A5, A6 das estruturas de retenção de artigo mais extremas RT1, RT2, RT5, RT6.
[0065] O painel principal 12 inclui pelo menos um substrato de papel cartão e uma camada resistente ao rasgo laminada em conjunto. Opcionalmente, inclui uma camada adesiva entre o substrato de papel cartão e a camada resistente ao rasgo. O material do substrato de papel cartão pode ser selecionado a partir de qualquer papel cartão convencional, por exemplo, variando em peso para cima de cerca de 10 pt., de preferência de cerca de 11 pt. a cerca de 14 pt. Um exemplo de tal substrato é um cartão SBS de 12 pontos ou cartão CNK fabricado pela WestRock Company. O substrato de papel cartão pode ser um cartão branqueado ou não branqueado. O cartão pode ser revestido em pelo menos um lado, opcionalmente o lado oposto à laminação, com um revestimento convencional selecionado para compatibilidade com o método de impressão e composição do cartão.
[0066] A camada resistente ao rasgo pode ser disposta sobre o lado não revestido do substrato de papel cartão e pode ser formada de material polimérico e presa ao substrato. A camada resistente ao rasgo confere resistência à estrutura do laminado. Os materiais resistentes ao rasgo adequados podem incluir, mas não estão limitados a, material em folha laminada resistente ao rasgo, por exemplo, NATRALOCK®, que pode incluir uma camada de um filme n-axialmente orientado, por exemplo, MYLAR®, que é um poliéster orientado biaxialmente, náilon orientado, poliolefina laminada cruzada ou poliolefina de alta densidade. A orientação e a estrutura laminada cruzada desses materiais contribuem para a característica de resistência ao rasgo. Além disso, a resistência ao rasgo pode ser atribuída à natureza química do material resistente ao rasgo, como o polietileno catalisado por metaloceno extrudado (mPE).
[0067] Alternativamente, a camada resistente ao rasgo pode ser uma camada de polietileno linear de baixa densidade (LLDPE). Em modalidades onde polietileno linear de baixa densidade (LLDPE) ou mPE é usado, não é necessário incorporar uma camada adesiva. Outros materiais adequados com um alto nível de resistência ao rasgo também podem ser usados.
[0068] A camada adesiva pode ser formada de material de poliolefina, como um polietileno de baixa densidade (LDPE). A camada adesiva pode ser colocada entre o substrato e a camada resistente ao rasgo para prender a camada resistente ao rasgo ao substrato.
[0069] As posições dos artigos B em relação às peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d são indicadas pelas linhas fictícias CP. As linhas fictícias CP indicam a posição da parede cilíndrica do corpo principal de um artigo B mostrado na Figura 4 em relação às peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d. Na modalidade da Figura 1, a posição de vinte e quatro artigos B em relação à pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d é indicada. Os artigos B estão dispostos em quatro grupos distintos de seis artigos.
[0070] Cada artigo B está alinhado com uma das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 da estrutura de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 de uma das peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d. O eixo tubular dos artigos B está em registro com o centro de uma das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6.
[0071] Cada artigo B com um grupo de artigos está disposto em contato de toque, ou pelo menos em grande proximidade, com pelo menos dois vizinhos adjacentes. Os artigos B em um grupo são espaçados dos artigos adjacentes mais próximos B no grupo vizinho por uma distância z. Isso permite que cada uma das peças brutas dispostas de forma adjacente 10a, 10b, 10c, 10d forneça uma porção suficientemente espessa do painel principal 12 sobre os artigos B quando a pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d são aplicadas simultaneamente a todos os grupos de artigos. O espaçamento entre os grupos de artigos pela distância z é particularmente importante quando artigos de embalagem de design "esguio" ou "fino", como mostrado na Figura 4, onde há pouca ou nenhuma diferença de diâmetro entre o fechamento da extremidade superior e/ou gargalo em relação à parede lateral do corpo principal M do artigo B.
[0072] Cada peça bruta 10a, 10b, 10c, 10d compreende uma largura máxima W, como mostrado na Figura 2. O painel principal 12 está disposto para ser mais largo do que a largura do grupo de artigos B que acomoda, a borda do painel principal 12 é espaçado a uma distância y da posição da parede lateral cilíndrica CP do artigo B, onde y = (1/2z).
[0073] A pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d compreende uma largura máxima 2W.
[0074] Cada peça bruta 10a, 10b, 10c, 10d compreende um comprimento máximo L, como mostrado na Figura 2. O painel principal 12 é disposto para ser mais longo do que o comprimento do grupo de artigos B que ele acomoda, a borda do painel principal 12 é espaçada a uma distância y da posição da parede lateral cilíndrica CP do artigo B, onde y = (1/2z).
[0075] A pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d compreende um comprimento máximo 2L.
[0076] Desta forma, o perímetro externo do painel principal 12, na forma de peça bruta plana, é espaçado a uma distância igual ou maior do que a distância y do grupo de artigos B como mostrado na Figura 2.
[0077] O painel principal 12, portanto, compreende uma região de limite em torno do grupo de artigos.
[0078] As aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 têm uma dimensão lateral máxima ou diâmetro de Da.
[0079] O centro de qualquer uma das primeira, segunda, terceira, quarta, quinta e sexta aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 de um dado molde 10a, 10b, 10c, 10d está espaçado do centro de uma adjacente das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 da referida peça bruta 10a, 10b, 10c, 10d por uma dimensão D1, a dimensão D1 pode ser substancialmente igual a Dc, (D1 = Dc). Os eixos cilíndricos dos artigos B de um determinado grupo de artigos podem estar espaçados de forma semelhante.
[0080] O centro de uma primeira abertura A1 de uma primeira peça bruta 10a está espaçado do centro de uma abertura adjacente A2, de uma segunda peça bruta 10b, por uma dimensão D3, a dimensão D3 pode ser substancialmente igual à soma da dimensão Dc e dimensão z; (D3 = Dc + z). Os eixos cilíndricos dos respectivos artigos B podem ser espaçados de forma semelhante.
[0081] O centro de uma primeira abertura A1 de uma primeira peça bruta 10a está espaçado do centro de uma abertura adjacente A5, de uma terceira peça bruta 10c, por uma dimensão D2, dimensão D2, a dimensão D2 pode ser substancialmente igual à soma da dimensão Dc e dimensão z; (D2 = Dc + z). Os eixos cilíndricos dos respectivos artigos B podem ser espaçados de forma semelhante.
[0082] As linhas de corte 26 da primeira estrutura de retenção RT1 são dispostas para serem espaçadas pelo menos por uma distância x das linhas de corte 26 da terceira estrutura de retenção RT1. As linhas de corte 26 de cada estrutura de retenção RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 são dispostas para serem espaçadas pelo menos por uma distância x das linhas de corte 26 de uma estrutura de retenção adjacente RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6.
[0083] A distância entre o centro de uma das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 e a extremidade externa de cada uma das abas 16, 18, 20 em torno da referida abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6 é dado pela dimensão Rs. A extremidade externa de cada uma das abas 16, 18, 20 pode ser definida pela extremidade distal das linhas de corte radiais 11. A distância Rs é menor ou igual a metade do diâmetro máximo Dc dos artigos B, (Rs ≤ 1/2 Dc). A distância Rs é maior que a metade do diâmetro máximo Da das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6, (Ra > 1/2 Da).
[0084] A estrutura de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6, cada uma define uma abertura que é formada em parte a partir de uma respectiva das aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 e da pluralidade de abas de engate de artigo 16, 18, 20 associadas a cada abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6. A abertura compreende um diâmetro ou dimensão lateral máxima que pode ser menor do que o diâmetro máximo Dc do artigo B a ser recebido na mesma.
[0085] Referindo-se novamente à Figura 1, cada um dos cantos das peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d pode ser arredondado. Os cantos arredondados podem ser definidos por um raio de canto Rb. O raio de canto Rb é maior que a metade do diâmetro máximo Dc dos artigos B (Rb > 1/2 Dc). Em algumas modalidades, o raio de canto Rb é 1/8 polegadas (3,175 mm) maior do que metade do diâmetro máximo Dc dos artigos B, em outras modalidades, o raio de canto R b é mais de 1/8 polegadas (3,175 mm) maior do que a metade o diâmetro máximo Dc dos artigos B.
[0086] As dimensões D2, D3 podem ser geralmente iguais a duas vezes o raio de canto Rb, (D2 = D3 ≈ 2Rb).
[0087] As dimensões D2, D3 são maiores do que a dimensão D1, (D1 < D2; D1 < D3).
[0088] Cada uma das aberturas de alça H são dispostas para estar em registro com um vazio entre quatro artigos dispostos adjacentemente B. Cada uma das aberturas de alça H compreende um contorno que define uma borda do painel principal 12.
[0089] Cada uma da pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d é conectada de forma separável às peças brutas dispostas adjacentemente da pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d por uma porção de ponte de conexão ou entalhe de conexão 42. As peças brutas dispostas adjacentemente podem estar em contato de toque ao longo de uma seção linear curta 40, ver Figura 2, da borda externa das peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d.
[0090] Voltando à construção do transportador 90 a partir da peça bruta 10, a pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d pode ser aplicada a uma pluralidade de grupos de artigos B. A pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d é abaixada com em relação aos grupos de artigos B. Cada uma das estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 de cada uma da pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d está alinhada com um respectivo artigo B em um dos grupos de artigos B. Porções dos artigos B passam pelos painéis principais 12. As abas 16, 18, 20 de cada uma das estruturas de retenção de artigo RT1, RT2, RT3, RT4, RT5, RT6 são dobradas para fora do plano dos painéis principais 12 e engatam sob o carrilhão C (que pode fornecer um flange F, ver Figura 4) de um artigo B. Desta forma, as abas 16, 18, 20 prendem ou seguram o artigo B e impedem ou inibem os artigos B da separação não intencional dos painéis principais 12. O transportador montado 90 é mostrado na Figura 3.
[0091] Com referência em particular à Figura 3, cada uma das peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d forma um transportador de engate superior 90, apenas um dos quais é mostrado, compreendendo um painel principal 12 que compreende as aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6 cada um recebendo uma porção de um respectivo artigo B. O painel principal 12 compreende ainda uma série anular de abas 16, 18, 20 formadas em torno de cada uma das primeira e segunda aberturas A1, A2, A3, A4, A5, A6. As abas 16, 18, 20 de cada série anular são conectadas ao painel principal 12 de modo que as abas 16, 18, 20 cedam para fora do plano do painel principal 12, em torno das linhas de dobra 31, quando um artigo B é recebido na respectiva abertura A1, A2, A3, A4, A5, A6 de modo a se apoiar contra o artigo B.
[0092] Outra característica opcional do transportador 90 é que o painel principal 12 é definido por um perímetro ao qual nenhuma outra parte do transportador 90 está conectada, uma vez que cada uma das peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d são separadas da pluralidade de peças brutas 10a, 10b, 10c, 10d. Ou seja, o transportador
90 está livre de conexão com outros painéis, por exemplo, mas não limitado a, painéis de parede lateral ou de extremidade que se estendem sobre os lados do grupo de artigos. O perímetro do painel principal 12 é, portanto, definido na sua totalidade por arestas livres, cortadas ou desalinhadas.
[0093] Outra característica opcional do transportador 90 é que o painel principal 12 é definido por um perímetro incluindo bordas curvas convexas e bordas curvas côncavas, em que o raio de curvatura das bordas curvas convexas é substancialmente igual ao raio de curvatura das bordas curvas côncavas.
[0094] A presente divulgação fornece um transportador do tipo de engate superior com estruturas de retenção de artigo melhoradas. Em particular, as estruturas de retenção compreendem abas de engate de artigo que cedem após a inserção de um artigo. As abas engatam em um artigo para segurar ou prender o artigo dentro de um painel do transportador. A construção das abas depende da localização das abas no painel do transportador. Essas abas sujeitas a maior tensão, normalmente aquelas dispostas nas regiões internas do painel ou em estreita proximidade com uma aba de uma estrutura de retenção adjacente, são fornecidas com um mecanismo de alívio de tensão na forma de linhas de corte. As linhas de corte são fornecidas próximo à borda lateral das abas e interrompem ou definem uma linha de dobra entre a aba e o painel a partir do qual ela é tirada ou formada.
[0095] A dimensão de uma aba também pode depender de sua localização no painel do transportador. Essas abas dispostas em áreas de maior tensão podem ser menores em largura do que as abas sujeitas a menos tensão.
[0096] O suporte é formado a partir de uma peça bruta que está adaptada para ser aplicada a um grupo de artigos simultaneamente com pelo menos uma outra peça bruta que está disposta de forma semelhante. A peça bruta e outras peças brutas sendo separadas umas das outras mediante aplicação aos seus respectivos grupos de artigos. A peça bruta compreende uma borda que se projeta formando uma borda ou aba que circunda o grupo de artigos que é acomodado.
[0097] Será reconhecido que, tal como aqui utilizado, as referências direcionais, tais como "superior", "inferior", "base", "frontal", "posterior", "extremidade", "lado",
"interno", "externo", "superior" e "inferior" não limitam necessariamente os respectivos painéis a tal orientação, mas podem servir meramente para distinguir esses painéis uns dos outros.
[0098] Conforme usado aqui, os termos "conexão articulada" e "linha de dobra" referem-se a todos os tipos de linhas que definem as características de dobra da peça bruta, facilitam as porções de dobramento da peça bruta em relação umas às outras, ou de outra forma indicam locais de dobramento de painel ideais para a peça bruta. Qualquer referência a “conexão articulada” não deve ser interpretada como se referindo necessariamente a uma única linha de dobra; de fato, uma conexão articulada pode ser formada a partir de duas ou mais linhas de dobra, em que cada uma das duas ou mais linhas de dobra pode ser de forma reta/linear ou curva/curvilínea. Quando as linhas de dobra lineares formam uma conexão articulada, elas podem ser dispostas paralelas umas às outras ou ligeiramente anguladas em relação umas às outras. Quando as linhas de dobra curvilíneas formam uma conexão articulada, elas podem se cruzar para definir um painel em forma dentro da área cercada pelas linhas de dobra curvilíneas. Um exemplo típico de tal conexão articulada pode compreender um par de linhas de dobra arqueadas ou curvadas que se cruzam em dois pontos de modo que definem um painel elíptico entre eles. Uma conexão articulada pode ser formada a partir de uma ou mais linhas de dobra lineares e uma ou mais linhas de dobra curvilíneas. Um exemplo típico de tal conexão articulada pode compreender uma combinação de uma linha de dobra linear e uma linha de dobra arqueada ou curvada que se cruzam em dois pontos de modo que definem um painel em forma de meia lua entre eles.
[0099] Conforme usado aqui, o termo "linha de dobra" pode referir-se a um dos seguintes: uma linha marcada, uma linha em alto-relevo, uma linha em baixo-relevo, uma linha de perfurações, uma linha de fendas curtas, uma linha de meios cortes, um único meio corte, uma linha de corte interrompida, uma linha de fendas alinhadas, uma linha de pontos e qualquer combinação das opções acima mencionadas.
[0100] Deve ser entendido que as conexões articuladas e as linhas de dobra podem incluir, cada uma, elementos que são formados no substrato da peça bruta,
incluindo perfurações, uma linha de perfurações, uma linha de fendas curtas, uma linha de meios cortes, um único meio corte, uma linha de corte, uma linha de corte interrompida, fendas, pontos, qualquer combinação dos mesmos e semelhantes. Os elementos podem ser dimensionados e organizados para fornecer a funcionalidade desejada. Por exemplo, uma linha de perfurações pode ser dimensionada ou projetada com graus de fraqueza para definir uma linha de dobra e/ou uma linha de corte. A linha de perfurações pode ser projetada para facilitar o dobramento e resistir à quebra, para facilitar o dobramento e facilitar a quebra com mais esforço, ou para facilitar a quebra com pouco esforço.
[0101] A frase "em registro com", tal como aqui utilizada, refere-se ao alinhamento de dois ou mais elementos em uma embalagem de papel cartão ereta, como uma abertura formada em um dos dois painéis sobrepostos e uma segunda abertura formada em um segundo de dois painéis sobrepostos. Esses elementos em registro uns com os outros podem ser alinhados uns com os outros na direção da espessura dos painéis sobrepostos. Por exemplo, quando uma abertura em um primeiro painel está "em registro com" uma segunda abertura em um segundo painel que é colocado em um arranjo de sobreposição com o primeiro painel, uma borda da abertura pode se estender ao longo de pelo menos uma porção de uma borda da segunda abertura e pode ser alinhada, na direção da espessura do primeiro e do segundo painéis, com a segunda abertura.

Claims (13)

REIVINDICAÇÕES
1. Conjunto de peças brutas conectadas cada para formar um transportador de engate superior, caracterizado pelo fato de que as peças brutas são conectadas juntas de forma destacável em uma forma de matriz em que cada peça bruta tem uma pluralidade de aberturas de recepção superiores, em que uma primeira distância (D1) entre os respectivos centros de dois centros adjacentes das aberturas de uma primeira peça bruta é inferior a uma segunda distância (D2) entre um centro de uma abertura de canto da primeira peça bruta e um centro de uma abertura de canto adjacente de uma segunda peça bruta e em que a primeira distância (D1) é inferior a uma terceira distância (D3) entre o centro da abertura de canto da primeira peça bruta e um centro de uma abertura de canto adjacente de uma terceira peça bruta.
2. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a primeira distância (D1) é geralmente igual ao diâmetro máximo (Dc) de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado pela primeira peça bruta.
3. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um raio de canto (Rb) de cada peça bruta é maior que a metade do diâmetro máximo (Dc) de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado por essa peça bruta.
4. Conjunto, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o raio de canto (Rb) é pelo menos 3,175 mm (1/8 de polegada) maior do que a metade do diâmetro máximo (Dc) de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado por essa peça bruta.
5. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a segunda distância (D2) é geralmente igual à terceira distância (D3).
6.Conjunto, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que cada uma das segunda e terceira distâncias (D2, D3) é geralmente igual a duas vezes um raio de canto (Rb) de cada peça bruta.
7. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que uma quarta distância (Rs) é definida entre a extremidade externa de cada elemento de definição de aba e um centro de uma respectiva abertura, a quarta distância (R s) é igual ou inferior a metade do diâmetro máximo (Dc) de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado por essa peça bruta.
8. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que qualquer ponto no contorno de uma abertura de dedo está disposto fora de uma área definida por um raio igual a metade do diâmetro máximo (½Dc) em torno do centro de qualquer uma das aberturas que circundam a abertura de dedo.
9. Peça bruta para formar um transportador de engate superior, a peça bruta caracterizada pelo fato de que compreende uma pluralidade de aberturas, cada uma para receber uma porção de um artigo geralmente cilíndrico, em que uma primeira distância (D1) entre os centros de dois centros adjacentes das aberturas é geralmente igual ao diâmetro máximo (Dc) do artigo e um raio de canto (Rb) da peça bruta é maior do que metade do diâmetro máximo (Dc) do artigo.
10. Peça bruta, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o raio de canto (Rb) é pelo menos 3,175 mm (1/8 de polegada) maior do que a metade do diâmetro máximo (Dc) do artigo.
11. Peça bruta, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que uma quarta distância (Rs) é definida entre a extremidade externa de cada elemento de definição de aba e o centro da respectiva abertura, a quarta distância (R s) é igual ou inferior a metade do diâmetro máximo (Dc) de um artigo geralmente cilíndrico adaptado para ser engatado por essa peça bruta.
12. Peça bruta, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que o diâmetro máximo (Da) de cada abertura é inferior ao diâmetro da extremidade superior (Dn) do artigo.
13. Peça bruta, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que qualquer ponto no contorno de uma abertura de dedo está disposto fora de uma área definida por um raio igual a metade do diâmetro máximo (½Dc) em torno do centro de qualquer uma das aberturas que circundam a abertura de dedo.
BR112020023370-6A 2018-05-16 2019-05-15 embalagem de papel cartão e peça bruta para a mesma BR112020023370A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201862672170P 2018-05-16 2018-05-16
US62/672,170 2018-05-16
PCT/US2019/032407 WO2019222341A1 (en) 2018-05-16 2019-05-15 Set of connected blanks and blank

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020023370A2 true BR112020023370A2 (pt) 2021-02-09

Family

ID=66655503

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020023370-6A BR112020023370A2 (pt) 2018-05-16 2019-05-15 embalagem de papel cartão e peça bruta para a mesma

Country Status (11)

Country Link
US (3) US11261014B2 (pt)
EP (1) EP3793916A1 (pt)
JP (1) JP2021524423A (pt)
KR (1) KR20210010883A (pt)
CN (1) CN112399951B (pt)
AU (1) AU2019271191A1 (pt)
BR (1) BR112020023370A2 (pt)
CA (1) CA3100500A1 (pt)
CL (1) CL2020002972A1 (pt)
MX (1) MX2020012353A (pt)
WO (1) WO2019222341A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2020023257A1 (en) * 2018-07-27 2020-01-30 Westrock Packaging Systems, Llc Carton and blank therefor
DE202019106962U1 (de) 2019-12-13 2020-01-16 Karl Knauer Kg Zuschnitt für eine Aufnahmevorrichtung für Getränkeverpackungen
US11608225B2 (en) * 2020-01-20 2023-03-21 John MANNINEN Container apparatus for storing and displaying recyclable objects
USD980069S1 (en) 2020-07-14 2023-03-07 Ball Corporation Metallic dispensing lid
USD996981S1 (en) * 2020-07-17 2023-08-29 Fishbone Packaging Inc. Container carrier
EP4337565A1 (en) * 2021-05-13 2024-03-20 WestRock Packaging Systems, LLC Article carriers and blanks therefor

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3302364A (en) * 1963-11-20 1967-02-07 Burton Machine Corp John Apparatus for applying carriers to bottles and the like
US4518081A (en) * 1983-02-18 1985-05-21 Larosiere Pierre J De Multi-unit tear-away container carrier
BR9306228A (pt) * 1992-04-17 1999-07-27 Imp Packaging Inc Transportadores para múltiplos recipientes flangeados
US5551566A (en) * 1995-04-06 1996-09-03 Riverwood International Corporation Can clip carrier
SE522020C2 (sv) * 2001-07-03 2004-01-07 Smurfit Munksjoe Packaging Ab Bärbar hållare av papp
EP3452387A1 (en) * 2016-05-02 2019-03-13 WestRock Packaging Systems, LLC Blank for forming an article carrier
JP2020505285A (ja) * 2017-02-03 2020-02-20 ウエストロック・パッケージング・システムズ・エルエルシー カートンおよびそのためのブランク
CA2984682A1 (en) * 2017-02-03 2018-08-03 Westrock Packaging Systems, Llc Carton and blank therefor
CN207417510U (zh) * 2017-11-03 2018-05-29 泉州亿达家用电器实业有限公司 瓶盖结构

Also Published As

Publication number Publication date
JP2021524423A (ja) 2021-09-13
EP3793916A1 (en) 2021-03-24
US20240034533A1 (en) 2024-02-01
CA3100500A1 (en) 2019-11-21
KR20210010883A (ko) 2021-01-28
CN112399951A (zh) 2021-02-23
WO2019222341A1 (en) 2019-11-21
US20220177210A1 (en) 2022-06-09
CL2020002972A1 (es) 2021-11-05
US11780661B2 (en) 2023-10-10
AU2019271191A1 (en) 2020-12-03
US20210229886A1 (en) 2021-07-29
CN112399951B (zh) 2023-01-13
MX2020012353A (es) 2021-04-28
US11261014B2 (en) 2022-03-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112020023370A2 (pt) embalagem de papel cartão e peça bruta para a mesma
BR112020026205A2 (pt) aparelho e método para construir uma embalagem
JP2023520368A (ja) 物品のキャリアおよびそのためのブランク
CN110997516A (zh) 纸板箱及用于其的坯件
KR20190118597A (ko) 카톤 및 이를 위한 블랭크
US11932472B2 (en) Carton and blank therefor
US20210198021A1 (en) Carton and blank therefor
US11807411B2 (en) Article carrier and blank therefor
KR20220149779A (ko) 물품 캐리어 및 이를 위한 블랭크
JP2023533759A (ja) 物品キャリア、および物品キャリアのためのブランク
CN114585570A (zh) 物品承载器及用于其的坯件
EP3737616A1 (en) Carton and blank therefor
US20230406588A1 (en) Carton and blank therefor
US20230322458A1 (en) Article carrier and blank therefor
US20230286717A1 (en) Article carrier and blank therefor
TW202335927A (zh) 物品承載器及其坯料
JP2024507461A (ja) 物品キャリア、および物品キャリアのためのブランク
KR20240044436A (ko) 물품 캐리어 및 이를 위한 블랭크
KR20220124202A (ko) 물품 캐리어 및 물품 캐리어용 블랭크
CN113260581A (zh) 纸箱以及用于其的坯件

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]