BR112020005109A2 - conjunto de ajuste de estrutura de came para um molinete de colheita - Google Patents

conjunto de ajuste de estrutura de came para um molinete de colheita Download PDF

Info

Publication number
BR112020005109A2
BR112020005109A2 BR112020005109-8A BR112020005109A BR112020005109A2 BR 112020005109 A2 BR112020005109 A2 BR 112020005109A2 BR 112020005109 A BR112020005109 A BR 112020005109A BR 112020005109 A2 BR112020005109 A2 BR 112020005109A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cam
rotation
assembly
reel
adjuster
Prior art date
Application number
BR112020005109-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Nathan R. Drzal
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR112020005109A2 publication Critical patent/BR112020005109A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/01Devices for leading crops to the mowing apparatus
    • A01D57/02Devices for leading crops to the mowing apparatus using reels
    • A01D57/03Devices for leading crops to the mowing apparatus using reels with supplementary controlled movement of the crop-engaging members, e.g. of the tines
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/01Devices for leading crops to the mowing apparatus
    • A01D57/02Devices for leading crops to the mowing apparatus using reels
    • A01D57/04Arrangements for changing the position of the reels

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Quick-Acting Or Multi-Walled Pipe Joints (AREA)

Abstract

A presente invenção refere-se a uma colheitadeira agrícola. A colheitadeira agrícola compreende uma plataforma e uma cabine para um operador da colheitadeira. A plataforma inclui um chassi, um braço de suporte conectado ao chassi e um conjunto de molinete de colheita. O conjunto de molinete de colheita inclui um eixo de rotação central conectado ao braço de suporte, um elemento de molinete que se estende ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita e conectado ao eixo de rotação central para rotação com o mesmo, e um primeiro conjunto de came rotativo em torno de uma primeira extremidade do eixo de rotação central. O primeiro conjunto de came inclui uma primeira placa de came, uma primeira estrutura de came não circular para guiar a rotação do elemento de molinete e um primeiro ajustador. O primeiro ajustador é engatado operativamente com a primeira placa de came e conectado de maneira articulada ao braço de suporte para ajustar uma posição de rotação do primeiro conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.

Description

“CONJUNTO DE AJUSTE DE ESTRUTURA DE CAME PARA UM MOLINETE DE COLHEITA” CAMPO DA TÉCNICA
[001] A presente descrição refere-se geralmente a um conjunto de molinete de colheita para uma plataforma de uma máquina de corte de plantas (por exemplo, uma ceifeira-debulhadora) e, mais especificamente, a um molinete com uma estrutura de came que pode ser ajustada para alterar um passo de rotação do molinete.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] Uma colheitadeira agrícola, por exemplo, uma máquina de corte de plantas, tal como, mas não limitada a uma ceifeira-debulhadora ou uma ceifadeira, geralmente inclui uma plataforma operável para cortar e coletar plantas ou material de colheita à medida que a colheitadeira é conduzida sobre um campo de cultivo. A plataforma tem um mecanismo de corte de plantas para cortar as plantas ou culturas, tal como um mecanismo de foice alongado que alterna lateralmente em relação a uma estrutura de guarda não alternante ou uma unidade de fileira com molinetes de reboque e chapas de piso.
[003] Para facilitar o corte e a coleta de material de colheita, a plataforma também inclui um conjunto de molinete de colheita. Os conjuntos de molinete, tal como um molinete de coleta, um molinete de esteira e um molinete de reboque, são usados em colheitadeiras agrícolas para guiar a colheita para o mecanismo de corte e para um aparelho de alimentação. Para facilitar a coleta, o conjunto de molinete de colheita inclui uma pluralidade de elementos de molinete, isto é, barras dentadas, estendendo- se ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita. Cada barra dentada inclui dentes que se estendem para fora para envolver o material de colheita à medida que os dentes são rotacionados em torno de um eixo de rotação. Para facilitar ainda mais a coleta, os elementos de molinete seguem uma estrutura de came que guia a posição das barras dentadas.
[004] Para coletar culturas com mais eficácia, os dentes devem ir além do mecanismo de corte para compreender a colheita a ser cortada. Uma estrutura de came não circular pode ser efetivamente usada para guiar os elementos de molinete por distâncias variáveis à medida que são rotacionados em torno do eixo de rotação. Consequentemente, a posição rotacional da estrutura de came não circular determina até que ponto os dentes se estenderão e qual a eficácia do molinete na coleta de determinada colheita. No entanto, as estruturas de came não circulares convencionais são limitadas, pois são fixas em posição em relação ao chassi da plataforma.
[005] Portanto, ainda é necessário que um conjunto de molinete de colheita tenha um conjunto de came fácil e / ou automaticamente ajustável, e mais especificamente uma estrutura de came, para maximizar a eficiência do conjunto de molinete de colheita em resposta à condição de altura da colheita. Quando as modalidades exemplificativas são usadas em combinação com uma colheitadeira agrícola, as modalidades superam mais uma das desvantagens das plataformas convencionais, fornecendo uma estrutura de came não circular que pode ser facilmente rotacionada para minimizar ou maximizar o alcance das barras dentadas acopladas à medida que o conjunto de molinete de colheita rotaciona em torno de um eixo de rotação.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[006] De acordo com uma modalidade exemplificativa, a descrição em questão fornece um conjunto de molinete de colheita para uma colheitadeira agrícola compreendendo um eixo de rotação central, um elemento de molinete e um primeiro conjunto de came. O elemento de molinete se estende ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita e é conectado ao eixo de rotação central para rotação com o mesmo. O primeiro conjunto de came é conectado e rotativo em torno de uma primeira extremidade do eixo de rotação central. O primeiro conjunto de came inclui uma primeira placa de came, uma primeira estrutura de came não circular e um primeiro ajustador. A primeira estrutura de came não circular é montada na primeira placa de came para guiar a rotação do elemento de molinete. O primeiro ajustador é engatado operativamente com a primeira placa de came para ajustar uma posição de rotação do primeiro conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.
[007] Um aspecto da modalidade exemplificativa é que o primeiro conjunto de came inclui ainda um ajustador dianteiro / traseiro e um ajustador de altura cada um engatado operativamente com a primeira placa de came para ajustar uma posição do primeiro conjunto de came em relação à colheitadeira agrícola. O conjunto de molinete de colheita compreende ainda um segundo conjunto de came conectado e rotativo em torno de uma segunda extremidade do eixo de rotação central oposto à primeira extremidade do eixo de rotação central. O segundo conjunto de came inclui uma segunda placa de came, uma segunda estrutura de came não circular montada na segunda placa de came para orientar a rotação do elemento de molinete, e um segundo ajustador operado operativamente com a segunda placa de came para ajustar uma posição rotacional do segundo conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.
[008] Outro aspecto da modalidade exemplificativa é que o primeiro ajustador é um cilindro hidráulico, um atuador, um motor elétrico, ou uma ligação mecânica. A articulação mecânica pode ser um conjunto de engrenagem engatado no eixo de rotação central. O conjunto de molinete de colheita compreende ainda um mecanismo de travamento para manter uma posição rotacional do primeiro conjunto de came.
[009] De acordo com outra modalidade exemplificativa, a descrição em questão fornece uma plataforma para uma colheitadeira agrícola compreendendo um chassi, um braço de suporte e um conjunto de molinete de colheita. O braço de suporte é conectado ao chassi. O conjunto de molinete de colheita inclui um eixo de rotação central, um elemento de molinete e um primeiro conjunto de came. O eixo de rotação central é conectado ao braço de suporte. O elemento de molinete se estende ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita e é conectado ao eixo de rotação central para rotação com o mesmo. O primeiro conjunto de came é rotativo em torno de uma primeira extremidade do eixo de rotação central. O primeiro conjunto de came inclui uma primeira placa de came, uma primeira estrutura de came não circular, e um primeiro ajustador. A primeira estrutura de came não circular guia a rotação do elemento de molinete. O primeiro ajustador é engatado operativamente com a primeira placa de came e conectado de maneira articulada ao braço de suporte para ajustar uma posição rotacional do primeiro conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.
[010] Um aspecto da modalidade exemplificativa é que a plataforma compreende ainda uma unidade de controle conectada operativamente ao primeiro ajustador para ajustar remotamente uma orientação do primeiro conjunto de came. A plataforma compreende ainda um sensor de altura e um sensor dianteiro / traseiro para monitorar uma posição de altura e uma posição dianteira / traseira, respectivamente, do conjunto de molinete de colheita, em que cada um do sensor de altura e do sensor dianteiro / traseiro está operativamente conectado à unidade de controle. O primeiro ajustador ajusta a posição de rotação do primeiro conjunto de came em resposta a uma alteração na posição dianteira / traseira ou na posição de altura do conjunto de molinete de colheita.
[011] Outro aspecto da modalidade exemplificativa é que o conjunto de molinete de colheita é móvel entre uma posição estendida e uma posição retraída e, quando movido para a posição estendida, a unidade de controle ajusta a orientação da primeira estrutura de came não circular para aumentar uma distância do elemento de molinete a partir da borda dianteira da plataforma. O primeiro conjunto de came tem ainda um ajustador dianteiro / traseiro e um ajustador de altura para ajustar uma posição do primeiro conjunto de came em relação à colheitadeira agrícola, em que cada um do ajustador dianteiro / traseiro e o ajustador de altura está engatado operativamente com a primeira placa de came, e em que a unidade de controle está configurada para ajustar uma orientação do primeiro conjunto de came em resposta a uma alteração na posição do primeiro conjunto de came. Além disso, a unidade de controle inclui instruções de computador armazenadas em uma memória executável por um processador para ajustar a posição rotacional do primeiro conjunto de came, quando uma posição de translação do conjunto de molinete de colheita é ajustada.
[012] Em outro aspecto da modalidade exemplificativa, o conjunto de molinete de colheita inclui ainda um segundo conjunto de came conectado e rotativo em torno de uma segunda extremidade do eixo de rotação central oposto à primeira extremidade do eixo de rotação central. O segundo conjunto de came inclui uma segunda placa de came, uma segunda estrutura de came não circular montada na segunda placa de came para orientar a rotação do elemento de molinete, e um segundo ajustador engatado operativamente com a segunda placa de came para ajustar uma posição rotacional do segundo conjunto de came em relação ao eixo de rotação central. O conjunto de molinete de colheita inclui ainda um mecanismo de travamento para manter uma posição rotacional do primeiro conjunto de came.
[013] De acordo com ainda outra modalidade exemplificativa, a descrição em questão fornece uma colheitadeira agrícola compreendendo uma plataforma e uma cabine para um operador da colheitadeira. A plataforma inclui um chassi, um braço de suporte e um conjunto de molinete de colheita. O braço de suporte está conectado ao chassi. O conjunto de molinete de colheita inclui um eixo de rotação central, um elemento de molinete, e um primeiro conjunto de came. O eixo de rotação central é conectado ao braço de suporte. O elemento de molinete se estende ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita e é conectado ao eixo de rotação central para rotação com o mesmo. O primeiro conjunto de came é rotativo em torno de uma primeira extremidade do eixo de rotação central. O primeiro conjunto de came inclui uma primeira placa de came, uma primeira estrutura de came não circular e um primeiro ajustador. A primeira estrutura de came não circular guia a rotação do elemento de molinete. O primeiro ajustador é engatado operativamente com a primeira placa de came e conectado de maneira articulada ao braço de suporte para ajustar uma posição de rotação do primeiro conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.
[014] Um aspecto da modalidade exemplificativa é que a colheitadeira compreende ainda um painel de controle conectado operativamente à plataforma para operar o primeiro ajustador, uma unidade de controle operativamente em comunicação com o painel de controle e um sensor conectado operativamente à unidade de controle para monitorar uma posição do conjunto de molinete de colheita, em que o primeiro ajustador é configurado para ajustar automaticamente a posição rotacional do primeiro conjunto de came em resposta a uma alteração na posição do conjunto de molinete de colheita. A unidade de controle inclui instruções de computador armazenadas em uma memória executáveis por um processador para ajustar a posição rotacional do primeiro conjunto de came quando uma posição de translação do conjunto de molinete de colheita é ajustada.
[015] Outro aspecto da modalidade exemplificativa é que o primeiro ajustador é um cilindro hidráulico, um atuador, um motor elétrico ou uma ligação mecânica, tal como um conjunto de engrenagem engatado no eixo de rotação central. O conjunto de molinete de colheita inclui ainda um mecanismo de travamento para manter uma posição rotacional do primeiro conjunto de came.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[016] O sumário anterior, bem como a descrição detalhada a seguir das modalidades exemplificativas, será melhor compreendido quando lido em conjunto com os desenhos anexos. Para fins de ilustração, são mostrados nos desenhos modalidades exemplificativas. Dever-se-ia entender, no entanto, que as modalidades exemplificativas não estão limitadas aos arranjos e instrumentos precisos mostrados.
Nos desenhos:
[017] A Figura 1 é uma vista em elevação frontal de uma colheitadeira agrícola incluindo uma plataforma de acordo com uma modalidade exemplificativa.
[018] A Figura 2 é uma vista esquemática superior da plataforma da Figura 1.
[019] A Figura 3A é uma vista em elevação esquerda da plataforma da Figura 1 tendo um conjunto de molinete de colheita em uma posição retraída de acordo com um aspecto da modalidade exemplificativa.
[020] A Figura 3B é uma vista em elevação esquerda da plataforma da Figura 1 tendo um conjunto de molinete de colheita em uma posição estendida via rotação de uma estrutura de came de acordo com um aspecto da modalidade exemplificativa.
[021] A Figura 4A é uma vista em elevação lateral esquerda da plataforma da Figura 1 tendo um conjunto de molinete de colheita em uma posição estendida via translação dianteira / traseira de acordo com um aspecto da modalidade exemplificativa.
[022] A Figura 4B é uma vista em elevação lateral esquerda da plataforma da Figura 1 tendo um conjunto de molinete de colheita em uma posição elevada através de uma translação de altura / vertical, de acordo com um aspecto da modalidade exemplificativa.
[023] A Figura 5 é um diagrama esquemático de acordo com um aspecto da modalidade exemplificativa da descrição em questão de uma unidade de controle associada à plataforma.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[024] Referência será feita agora em detalhes às várias modalidades ilustradas nos desenhos em anexo. Sempre que possível, os mesmos números de referência ou similares serão usados ao longo dos desenhos para se referir aos mesmos recursos ou recursos semelhantes. Dever-se-ia notar que os desenhos estão na forma simplificada e não estão em escala precisa. Certa terminologia é usada na descrição a seguir apenas por conveniência e não é limitante. Termos direcionais tal como superior, inferior, esquerdo, direito, acima, abaixo e diagonal são usados com relação aos desenhos em anexo. O termo “distal” significa longe do centro de um corpo. O termo “proximal” significa mais próximo do centro de um corpo e / ou distante da extremidade “distal”. As palavras “internamente” e “externamente” se referem a direções a e para longe, respectivamente, do centro geométrico do elemento identificado e de partes designadas. Tais termos direcionais usados em conjunto com a descrição a seguir dos desenhos não devem ser interpretados para limitar o escopo da descrição em questão de qualquer maneira não explicitamente estabelecida. Além disso, o termo “um”, conforme usado na especificação, significa “pelo menos um”. A terminologia inclui as palavras mencionadas acima especificamente, seus derivados e palavras de importância similar.
[025] Os termos “grão”, “espiga”, “caule”, “folha” e “material de colheita” são usados em toda a especificação por conveniência e dever-se-ia entender que esses termos não são destinados a ser limitantes. Assim, “grão” refere-se à parte de uma colheita que é colhida e separada de partes descartáveis do material de colheita. A plataforma da descrição em questão é aplicável a uma variedade de culturas, incluindo, sem limitação, trigo, soja e grãos pequenos. Os termos “detritos”, “material que não grão” e similares são usados de forma intercambiável.
[026] “Cerca de”, conforme usado aqui, quando se refere a um valor mensurável, tal como uma quantidade, uma duração de tempo e similares, visa abranger variações de ± 20%, ± 10%, ± 5%, ± 1%, ou ± 0,1% do valor especificado, pois essas variações são apropriadas.
[027] Ao longo desta descrição, vários aspectos das modalidades exemplificativas podem ser apresentados em um formato de intervalo. Dever-se-ia entender que a descrição no formato de intervalo é meramente para conveniência e brevidade e não deveria ser interpretada como uma limitação inflexível no escopo da descrição em questão. Por conseguinte, a descrição de um intervalo deveria ser considerada como tendo descrito especificamente todos os subintervalos possíveis, bem como valores numéricos individuais dentro desse intervalo. Por exemplo, a descrição de um intervalo como 1 a 6 deveria ser considerada como subintervalos especificamente descritos, tal como de 1 a 3, de 1 a 4, de 1 a 5, de 2 a 4, de 2 a 6, de 3 a 6 etc., bem como números individuais dentro desse intervalo, por exemplo, 1, 2, 2,7, 3, 4, 5, 5,3 e 6. Isso se aplica independentemente da amplitude do intervalo.
[028] Além disso, os recursos, vantagens e características descritas das modalidades exemplificativas podem ser combinadas de qualquer maneira adequada em uma ou mais modalidades. Um versado na técnica relevante reconhecerá, face à descrição aqui apresentada, que as modalidades exemplificativas podem ser praticadas sem uma ou mais das características ou vantagens específicas de uma modalidade exemplificativa específica. Em outros casos, características e vantagens adicionais podem ser reconhecidas em certas modalidades que podem não estar presentes em todas as modalidades exemplificativas.
[029] Além disso, apenas para fins de conveniência, elementos idênticos ou substancialmente similares das modalidades exemplificativas, tal como uma pluralidade de elementos de molinete 200A, 200B, 200C, 200D, podem ser descritos com referência a apenas um desses elementos, tal como o elemento de molinete 200A. Entende-se, portanto, que a descrição de um elemento é igualmente aplicável ao restante dos mesmos elementos. Como tal, elementos idênticos, ou elementos substancialmente idênticos, quando indicados, serão identificados, quando apropriado, pelo mesmo número de referência, por exemplo, 200, e distinguidos por uma letra alfabética, por exemplo, A, B, C, D, etc. Por exemplo, o elemento de molinete 200A é um dos elementos de molinete, o elemento de molinete 200B é outro dos elementos de molinete, o elemento de molinete 200C é mais um dos elementos de molinete, e assim por diante.
[030] Com referência agora aos desenhos, as Figuras 1 a 5 ilustram modalidades exemplificativas da descrição em questão. Apenas para fins exemplificativos, a colheitadeira agrícola é ilustrada como uma ceifeira-debulhadora
100. A colheitadeira 100 compreende uma plataforma 102 e uma cabine 104 para um operador da colheitadeira. A plataforma 102 inclui um chassi 106, um braço de suporte 108A conectado ao chassi 106 e um conjunto de molinete de colheita 202.
[031] Com referência agora às Figuras 1 e 2, o chassi 106 é o chassi estrutural da plataforma 102 e permite que os vários componentes da plataforma 102 sejam acoplados à mesma. A plataforma 102 é acoplada a uma extremidade dianteira da colheitadeira 100 e é configurada para cortar colheitas, incluindo (sem limitação) pequenos grãos (por exemplo, trigo, soja, grãos, etc.), e para induzir as colheitas cortadas em um alimentador 109 quando a colheitadeira 100 avança sobre um campo de colheita.
[032] A plataforma 102 inclui um piso 204 que é suportado em proximidade desejada de uma superfície de um campo de colheita e uma barra de corte 110. A barra de corte 110 da plataforma 102 se estende transversalmente ao longo de uma borda dianteira 206 do piso 204, isto é, em uma direção ao longo da largura da colheitadeira 100, e é ligada por uma primeira borda lateral 112 e uma segunda borda lateral oposta 114, as quais são adjacentes ao piso 204. A barra de corte 110 é configurada para cortar colheitas em preparação para a indução no alimentador 109. É apreciado que a barra de corte 110 inclui uma ou mais foices recíprocas, tal como as descritas na Patente US No. 8.151.547, cuja descrição completa é aqui incorporada por referência para todos os fins.
[033] O conjunto de molinete de colheita alongado e rotativo 202 se estende acima e em estreita proximidade com a barra de corte 110. O conjunto de molinete de colheita 202 é configurado para cooperar com uma pluralidade de correias de esteira, tal como correias de esteira laterais 208A, 208B e uma correia de esteira transportadora 210 para transportar colheitas cortadas para o alimentador 109. As correias de esteira 208A, 208B, 210 são configuradas para transportar as colheitas cortadas para a colheitadeira 100 e, mais especificamente, para o alimentador 109 para debulha e limpeza. A plataforma 102 pode incluir um trado rotativo 212, por exemplo, um parafuso transportador, para facilitar a alimentação no alimentador 109. Enquanto os aspectos anteriores da colheitadeira 100 estão sendo descritos em relação à plataforma 102 mostrada, o conjunto de molinete de colheita 202 da descrição em questão pode ser aplicada a qualquer outra plataforma tendo uso para tal conjunto de molinete de colheita.
[034] É apreciado que, apenas para fins de conveniência, o conjunto de molinete de colheita 202 pode ser descrito em referência a apenas um lado, por exemplo, um lado esquerdo, como mostrado nas Figuras 3A a 4B. Entende-se que, a menos que especificado de outra forma, o lado direito do conjunto de molinete de colheita 202 é substancialmente estruturalmente similar ao lado esquerdo.
[035] Com referência agora às Figuras 1 a 4B, o conjunto de molinete de colheita 202 é configurado substancialmente como mostrado. O conjunto de molinete de colheita inclui um eixo de rotação central 214 conectado ao braço de suporte 108A, um elemento de molinete 200A que se estende ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita 202 e conectado ao eixo de rotação central 214 para rotação com o mesmo, e um primeiro conjunto de came 300A rotativo em torno de uma primeira extremidade 216 do eixo de rotação central 214. O primeiro conjunto de came 300A inclui uma primeira placa de came 302A, uma primeira estrutura de came não circular 304A para guiar a rotação do elemento de molinete 200A, e um primeiro ajustador 306A engatado operativamente com a primeira placa de came 302A e conectada de maneira articulada ao braço de suporte 108A para ajustar uma posição rotacional do primeiro conjunto de came 300A em relação ao eixo de rotação central
214.
[036] O braço de suporte 108A é configurado substancialmente como mostrado. O braço de suporte 108A é um elemento alongado, ou série de elementos interconectados, tendo uma primeira extremidade 308A e uma parte de montagem 310A para suportar o conjunto de molinete de colheita 202. A primeira extremidade 308A é configurada para ser fixável ao chassi 106 de forma rígida ou articulada, por exemplo, através de parafusos, soldagem, pinos, sendo integradamente formados e assim por diante. Em uma modalidade exemplificativa, o braço de suporte 108A pode articular em uma direção substancialmente normal ao piso 204 da plataforma 102. Tal movimento de articulação pode ser efetuado na primeira extremidade 308A ou em uma junção que interliga dois ou mais elementos que formam o braço de suporte 108A. É apreciado que o braço de suporte 302A pode ser substancialmente linear ou pode ser curvo conforme necessário para uma operação eficiente. Além disso, o braço de suporte 108A inclui uma seção móvel 301A que se estende a partir do braço de suporte 108A. A seção móvel 301A pode ser formada a partir de elementos telescópicos ou elementos com formas e cavidades ou fendas complementares.
[037] A parte de montagem 310A está localizada ao longo de um comprimento do braço de suporte 108A e, mais especificamente, na seção móvel 301A do braço de suporte 108A. A parte de montagem 310A é configurada para ser engatada pelo eixo de rotação central 214 via, por exemplo, uma combinação de buchas e mancais, de modo que o eixo de rotação central 214 pode rotacionar dentro da parte de montagem 310A. Em uma modalidade exemplificativa, a parte de montagem 310A inclui uma abertura 312A para receber o eixo de rotação central 214.
[038] O braço de suporte 108A inclui ainda um mecanismo de acionamento 314 adjacente à parte de montagem 310A e conectável ao eixo de rotação central 214 para fornecer movimento de rotação ao mesmo. O mecanismo de acionamento 314 pode ser um motor hidráulico, um trem de engrenagem, ou outros equivalentes. Tais mecanismos de acionamento 314 são conhecidos na técnica e não precisam de extensa discussão para os fins das presentes modalidades exemplificativas.
[039] Com referência agora às Figuras 2 a 3B, o eixo de rotação central 214 é configurado substancialmente como mostrado. Em uma modalidade exemplificativa, o eixo de rotação central 214 é um elemento rotativo alongado substancialmente cilíndrico. É apreciado que o eixo de rotação central 214 pode assumir quaisquer outras formas transversais longitudinais, tal como quadradas, ovais e assim por diante. O eixo de rotação central 214 inclui a primeira extremidade 216 que é configurada para engatar o mecanismo de acionamento 314 e a parte de montagem 310A do braço de suporte 108A, e uma segunda extremidade 218 oposta à primeira extremidade 216 configurada para ser rotativamente conectável a uma parte de montagem 310B de outro braço de suporte 108B. O eixo de rotação central 214 pode ainda incluir uma parte externa 220 circunscrevendo uma parte do eixo de rotação central 214 configurado para suportar e transmitir movimento de rotação para, por exemplo, um braço de molinete 316A que se estende a partir dele.
[040] Com referência agora às Figuras 3A a 4B, o braço de molinete 316A é configurado substancialmente como mostrado. O braço de molinete 316A é um elemento alongado que se estende a partir da parte externa 220 do eixo de rotação 214 e conectável à primeira estrutura de came não circular 304A para rotação com o mesmo. Em uma modalidade exemplificativa, o braço de molinete 316A é conectável à primeira estrutura de came não circular 304A via um elo deslizante 318A. O elo deslizante 318A inclui uma extremidade conectada de maneira articulada ao braço de molinete 316A e uma extremidade oposta conectável de forma deslizante à primeira estrutura de came não circular 304A. Tais braços de molinete 316A são descritos, por exemplo, na Publicação de Pedido de Patente U.S. No. 2016/0255773 e Patente U.S. No. 6.170.244, cujas descrições completas são aqui incorporadas por referência para todos os fins. Entende-se, no entanto, que o braço de molinete 316A pode ser configurado para acoplar de maneira ajustável à primeira estrutura de came não circular 304A de outras maneiras conhecidas na técnica.
[041] Com referência agora às Figuras 1 a 4B, o elemento de molinete 200A, por exemplo, uma barra dentada ou morcego, é configurado substancialmente como mostrado. O elemento de molinete 200A é um elemento alongado tendo um comprimento que se estende ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita 202. Em uma extremidade do elemento de molinete 200A, o elemento de molinete é conectável ao braço de molinete 316A para rotação com o mesmo. Tal conexão pode ser alcançada por meio, por exemplo, de parafusos, soldagem, aberturas, porcas, pinos e assim por diante. Em outras palavras, o elemento de molinete 200A é configurado para rotacionar em torno do eixo de rotação central 214 por meio de sua conexão com o braço de molinete 316A. Em uma modalidade exemplificativa, o elemento de molinete 200A é conectado de maneira articulada ao braço de molinete extensível 316A para articular e ajustar o passo da pluralidade de dentes 222A.
[042] Estendendo-se a partir do elemento de molinete 200A em uma pluralidade de posições ao longo de um comprimento do elemento de molinete 200A está a pluralidade de dentes (por exemplo, 222A-F) configurados substancialmente como mostrado nas Figuras 1 a 4B. Os dentes são elementos alongados curvos tendo uma configuração em arco ou curvilínea para agarrar o material de colheita. Em uma modalidade exemplificativa, os dentes são conectados de forma articulada ao elemento de molinete 200A para articular em torno do mesmo. Alternativamente, os dentes podem ser configurados para conectar rigidamente aos elementos de molinete 200A via, por exemplo, soldagem, parafusos, fendas de formato complementar, rebites, ajuste de força, sendo integradamente formados e assim por diante.
[043] É apreciado que qualquer número de braços, elementos de molinete e dentes possa ser usado. Assim, a descrição em questão não está limitada ao número representado nos desenhos.
[044] Com referência agora às Figuras 3A a 4B, a primeira placa de came 302A é configurada substancialmente como mostrado. A primeira placa de came 302A é uma placa substancialmente plana que cobre uma lateral do conjunto de molinete de colheita 202 que serve como uma estrutura estrutural para a primeira estrutura de came não circular 304A para acoplar a ela. A primeira placa de came 302A é configurada para receber o eixo de rotação central 214. A primeira placa de came 302A também pode incluir aberturas e / ou rolamentos apropriados para facilitar a passagem e a operação do eixo de rotação central 214 com a parte de montagem 310A do braço de suporte 108A.
[045] Com referência agora às Figuras 1 a 4B, a primeira estrutura de came não circular 304A é configurada substancialmente como mostrado. A primeira estrutura de came não circular 304A forma uma guia, isto é, um caminho, para o braço de molinete 318A e, mais especificamente, o elo deslizante 318A, seguir à medida que o eixo de rotação central 214 é rotacionado. Por extensão, a primeira estrutura de came não circular 304A define adicionalmente um caminho de varredura para o elemento de molinete 200A, que é conectável ao braço de molinete 316A, e a pluralidade de dentes, que são conectáveis ao elemento de molinete 200A. Em uma modalidade exemplificativa, a primeira estrutura de came não circular 304A é um elemento não circular, por exemplo, oval, ou série de elementos que define um anel não circular, isto é, circunferência, configurado para ser engatado pelo elo deslizante 318A. Entende-se que a primeira estrutura de came não circular 304A pode ter qualquer forma desejada, tal como uma forma de feijão ou, de outra forma, ter uma forma geralmente arqueada. Em uma modalidade exemplificativa, no entanto, a primeira estrutura de came não circular 304A tem uma forma irregular, de modo que, se rotacionada em torno do eixo de rotação central 214, o raio da primeira estrutura de came não circular 304A em relação ao piso 204 da plataforma 102 varia em torno de sua circunferência. Em outras palavras, a primeira estrutura de came não circular
304A, quando rotacionada, pode se estender muito além da borda dianteira 206 da plataforma 102, na qual o elemento de molinete anexado 200A viaja à medida que se move ao longo de seu caminho de varredura, como mostrado por comparação nas Figuras 3A e 3B.
[046] Como tal, tanto a primeira placa de came 302A quanto a primeira estrutura de came não circular 304A são configuradas para serem rotativas em torno do eixo de rotação central 214, isto é, entre uma primeira posição e uma segunda posição. Essa conexão rotativa pode ser realizada através de buchas e rolamentos entre a primeira placa de came 302A e o eixo de rotação central 214 que se estende através da mesma. Além disso, para limitar e / ou manter a primeira placa de came 302A e a primeira estrutura de came não circular 304A em uma posição rotativa específica, a primeira placa de came 302A e / ou a primeira estrutura de came não circular 304A também podem incluir um mecanismo de travamento 320A para manter uma posição rotacional do primeiro conjunto de came 300A e, mais especificamente, da primeira estrutura de came não circular 304A. O mecanismo de travamento 320A pode ser um elemento que se estende a partir da placa de came 302A que é configurada para fixar de maneira travável, por exemplo, ao primeiro ajustador 306A ou qualquer outro mecanismo conhecido na técnica, tal como uma trava de cremalheira e pinhão.
[047] É apreciado que a primeira placa de came 302A e a primeira estrutura de came não circular 304A podem ser formadas integradamente. Alternativamente, também é apreciado que a primeira estrutura de came não circular 304A pode ser construída de modo que não exija uma primeira placa de came 302A. Por exemplo, a primeira estrutura de came não circular 304A pode ser suportada apenas pelo braço de molinete 316A ao ser conectada ao eixo de rotação central 214 via, por exemplo, braços de aranha ou outros elementos alongados conectados a ela.
[048] Com referência agora às Figuras 3A a 5, para facilitar o ajuste de uma posição de translação e rotação da primeira estrutura de came não circular 304A, o conjunto de came 300A inclui o primeiro ajustador 306A para ajustar a orientação de rotação da primeira estrutura de came não circular 304A, e um ajustador de altura 322A e um ajustador de dianteiro / traseiro 324A para ajustar uma posição de translação do conjunto de molinete de colheita 202 em uma direção de elevação e uma direção dianteira / traseira, respectivamente.
[049] Os ajustadores 306A, 322A, 324A são configurados substancialmente como mostrado nas Figuras 3A a 4B. Em uma modalidade exemplificativa, o primeiro ajustador 306A tem uma primeira extremidade 326A conectável de maneira articulada ao braço de suporte 108A via, por exemplo, pinos, e uma segunda extremidade 328A conectável à primeira placa de came 302A ou à primeira estrutura de came não circular 304A, de modo que, quando acionada, a primeira estrutura de came não circular 304A é rotacionada em torno do eixo de rotação central 214. Especificamente, a segunda extremidade 328A é posicionada fora do centro na primeira placa de came 302A e é extensível em uma direção que facilita a rotação em torno do eixo de rotação central 214. Em uma modalidade exemplificativa, o primeiro ajustador 306A é configurado para rotacionar a primeira estrutura de came não circular 304A até cerca de 15°, no entanto, é apreciado que pode ser de apenas 1° a 90°, incluindo 5°, 10°, 15°, 20°, 25°, 30°, 35°, 40°, 45°, 50°, 55°, 60°, 65°, 70°, 75°, 80°, 85° e 90°.
[050] O ajustador de altura 322A tem uma primeira extremidade 330A conectável ao chassi 106 e uma segunda extremidade 332A conectável ao braço de suporte 108A, de modo que, quando acionado, o braço de suporte 108A articula na primeira extremidade 308A do braço de suporte 108A ou em um elemento de junção que forma o braço de suporte 108A para elevar ou abaixar o conjunto de molinete de colheita 202 para longe ou em direção ao piso 204 da plataforma 102, respectivamente. O ajustador dianteiro / traseiro 324A tem uma primeira extremidade 334A conectável ao braço de suporte 108A e uma segunda extremidade 336A que se estende em uma direção substancialmente paralela ao braço de suporte 108A e conectável à seção móvel 301A do braço de suporte 108A de modo que, quando acionado, a seção móvel 301A pode ser movida para alongar o braço de suporte 108A.
[051] É apreciado que o primeiro ajustador 306A pode ser conectado ao ajustador dianteiro / traseiro 324A ou de outra forma configurado para operar em conjunto com o ajustador dianteiro / traseiro 324A. Também é apreciado que os ajustadores 306A, 322A, 324A podem ser configurados para servir como os mecanismos de travamento para manter o conjunto de molinete de colheita 202 em uma posição rotacional específica sem a necessidade do mecanismo de travamento 320A, ou em adição ao mecanismo de travamento 320A.
[052] Em outras palavras, o primeiro conjunto de came inclui ainda um ajustador dianteiro e traseiro e um ajustador de altura, cada um engatado operativamente com a primeira placa de came para ajustar uma posição, por exemplo, posição de translação, do primeiro conjunto de came em relação à colheitadeira agrícola.
[053] Em uma modalidade exemplificativa, os ajustadores 306A, 322A, 324A são cilindros hidráulicos. No entanto, é apreciado que os ajustadores 306A, 322A, 324A podem ser atuadores, motores elétricos, ligações mecânicas e assim por diante, como é conhecido na técnica. A ligação mecânica pode incluir engrenagens de intertravamento rotativamente acopladas ao eixo de rotação central 214 e à primeira estrutura de came não circular 304A. Por exemplo, o primeiro ajustador 306A é um cilindro hidráulico, um atuador, um motor elétrico ou uma ligação mecânica, tal como um conjunto de engrenagens engatado no eixo de rotação central.
[054] Com referência agora às Figuras 1 e 3A a 5, a colheitadeira agrícola 100 também pode incluir uma série de sensores, tal como um sensor de altura 500 e um sensor de dianteira / traseira 502, uma unidade de controle 504, e um painel de controle 506. Os sensores 500, 502 são configurados para monitorar e comunicar a posição de translação do conjunto de molinete de colheita 202 à unidade de controle
504. Como tal, em uma modalidade exemplificativa, os sensores 500, 502 estão localizados adjacentes ou de outra forma em comunicação com o ajustador de altura 322A e o ajustador dianteiro / traseiro 324A, respectivamente.
[055] Além disso, a unidade de controle 504 é configurada para controlar a operação dos ajustadores 306A, 322A, 324A, a fim de alterar a posição rotacional e de translação do conjunto de molinete de colheita 202. A unidade de controle 504 pode ser configurada para ser controlada manualmente para operar os ajustadores 306A, 322A, 324A através do painel de controle 506. Alternativamente, ou além disso, a unidade de controle 504 pode ser configurada para operar automaticamente os ajustadores 306A, 322A, 324A com base em configurações pré-configuradas através de uma série de instruções executáveis por computador armazenadas em uma memória do computador por um processador em comunicação com a unidade de controle. Por exemplo, a unidade de controle 504 pode ser programada para acionar o primeiro atuador 306A em um certo grau para orientar a primeira estrutura de came não circular 304A em uma “orientação ideal” com base na posição de translação do conjunto de molinete de colheita 202. Em outras palavras, a unidade de controle inclui instruções de computador armazenadas em uma memória de computador executáveis por um processador para ajustar a posição de rotação do primeiro conjunto de came quando uma posição de translação do conjunto de molinete de colheita é ajustada.
[056] Além disso, a plataforma 102 pode incluir ainda um sensor de cultura
508. O sensor de cultura 508 é configurado para monitorar a altura das colheitas no campo de colheita, à medida que a plataforma 102 se move através do campo de colheita. O sensor de cultura 508 está operando em comunicação com a unidade de controle 504 e comunica a altura das colheitas para fazer com que a unidade de controle 504 ajuste automaticamente os ajustadores 306A, 322A, 324A em uma orientação otimizada do conjunto de molinete de colheita 202. É apreciado que os sensores 500, 502, 508 podem estar localizados em várias partes da plataforma 102.
[057] Em outras palavras, a plataforma compreende ainda uma unidade de controle conectada operativamente ao primeiro ajustador para ajustar remotamente uma orientação do primeiro conjunto de came. A plataforma compreende ainda um sensor de altura e um sensor dianteiro / traseiro para monitorar uma posição de altura e uma posição dianteira / traseira do conjunto de molinete de colheita, em que cada um do sensor de altura e sensor dianteiro / traseiro está operativamente conectado e em comunicação com a unidade de controle. O primeiro ajustador ajusta a posição de rotação do primeiro conjunto de came em resposta a uma alteração na posição dianteira / traseira ou na posição de altura do conjunto de molinete de colheita.
[058] Com referência agora às Figuras 1 a 5, a plataforma 102 está operativamente conectado à colheitadeira 100. O conjunto de molinete de colheita 202 se estende ao longo da largura através da plataforma 102 acima da borda dianteira 206 e é suportado pelos braços de suporte 108A, 108B. Os braços de suporte 108A, 108B se estendem para a frente a partir do chassi 106 na sua primeira extremidade 308A, 308B e são adjacentes à primeira e á segunda borda lateral 112, 114, respectivamente. O eixo de rotação central 214 se estende ao longo da largura através da plataforma 102 e é rotativamente conectado às partes de montagem 310A, 310B nas seções móveis 301A, 301B dos braços de suporte 108A, 108B. O eixo de rotação central 214 também está conectado ao mecanismo de acionamento 314 para rotação com o mesmo.
[059] Os braços de molinete 316A-F se estendem para fora a partir da parte externa 220 do eixo de rotação central 214. Os braços de molinete 316A-F são conectados à primeira estrutura de came não circular 304A através do elo deslizante 318A, de modo que o elo deslizante rastreia a primeira estrutura de came não circular 304A quando o eixo de rotação central 214 é rotacionado. Os elementos de molinete 200A-F são conectados aos respectivos braços de molinete 316A-F para rotação com os mesmos. É apreciado que um arranjo similar de braços de molinete e elos deslizantes está conectado ao eixo de rotação central 214 e à estrutura de came 304B no lado oposto do conjunto de molinete de colheita 202.
[060] O painel de controle 506 pode ser operativamente seguro na cabine 104 da colheitadeira 100 e está em comunicação operacional com a unidade de controle 504 para operar os ajustadores 306A, 322A, 324A. A unidade de controle 504 também está em comunicação com o sensor de altura 500 e o sensor dianteiro / traseiro 502 para monitorar a posição de translação do conjunto de molinete de colheita 202. A unidade de controle 504 está ainda em comunicação com o sensor de cultura 508 para monitorar a altura da colheita a ser cortada. O primeiro ajustador 306A é fixado rigidamente à primeira placa de came 302A e conectado de forma articulada ao braço de suporte 108A. O ajustador de altura 322A é operativamente conectado ao braço de suporte 108A e ao piso 204 da plataforma 102. O ajustador dianteiro / traseiro 324A é operativamente conectado à seção móvel 301A do braço de suporte 108A e ao restante do braço de suporte 108A para ajustar o comprimento do braço de suporte 108A. É apreciado que, em uma modalidade exemplificativa, um arranjo similar de ajustadores e sensores no lado oposto do conjunto de molinete de colheita 202 esteja operativamente conectado à unidade de controle 504.
[061] Uma modalidade exemplificativa da descrição em questão opera fazendo com que a primeira estrutura de came não circular 304A seja rotativa em torno do eixo de rotação central 214 através do primeiro ajustador 306A, manual ou automaticamente, através da unidade de controle 504 e do painel de controle 506. Especificamente, à medida que a colheitadeira 100 se move sobre o campo de colheita, o operador da colheitadeira pode rotacionar a primeira estrutura de came não circular 304A em torno do eixo de rotação central 214 para maximizar ou minimizar o alcance dos dentes usando o painel de controle 506. Por exemplo, se a colheita estiver baixa no chão, o operador pode rotacionar a primeira estrutura de came não circular
304A com o primeiro ajustador 306A, abaixar a altura do conjunto de molinete de colheita 202 com o ajustador de altura 322A e / ou estender para frente o conjunto de molinete de colheita 202 com o ajustador dianteiro / traseiro 324A, a fim de maximizar o alcance dos dentes.
[062] Em outras palavras, a colheitadeira agrícola compreende um painel de controle operativamente conectado à plataforma para operar o primeiro ajustador. A plataforma inclui ainda uma unidade de controle operativamente em comunicação com o painel de controle e sensor conectado operativamente à unidade de controle para monitorar uma posição do conjunto de molinete de colheita, em que o primeiro ajustador é configurado para ajustar automaticamente a posição rotacional do primeiro conjunto de came em resposta a uma alteração na posição do conjunto de molinete de colheita.
[063] Além disso, a unidade de controle 504 pode ser programada para incluir “configurações posicionais ideais” que o operador pode acessar usando o painel de controle 506. Essas podem ser posições programadas que o ajustador de altura 322A, o ajustador dianteiro / traseiro 324A e o primeiro ajustador 306A podem ser acionados para criar um came específico e / ou caminho de varredura. O sensor de altura 500 e o sensor dianteiro / traseiro 502 podem monitorar a posição de translação do conjunto de molinete de colheita 202 para manter o conjunto de molinete de colheita em uma orientação “ideal” de reboque da colheita. Por exemplo, se o ajustador dianteiro / traseiro 324A for engatado para transladar o conjunto de molinete de colheita na direção dianteira, a estrutura de came 306A pode ser rotacionada automaticamente para abaixar / diminuir a distância que os dentes podem alcançar em relação ao conjunto de molinete de colheita.
[064] Além disso, o sensor de cultura 508 é utilizado para monitorar a altura da colheita à medida que a colheitadeira viaja sobre um campo de colheita. Por exemplo, se a colheita for considerada baixa, a unidade de controle 504 pode ativar automaticamente os ajustadores 306A, 322A, 324A para maximizar o alcance dos dentes.
[065] Em outras palavras, o conjunto de molinete de colheita é móvel entre uma posição estendida e uma posição retraída e, quando movida para a posição estendida, a unidade de controle é configurada para ajustar a orientação da primeira estrutura de came não circular para aumentar uma distância do elemento de molinete a partir da borda dianteira da plataforma. O primeiro conjunto de came tem ainda um ajustador dianteiro / traseiro e um ajustador de altura para ajustar uma posição do primeiro conjunto de came em relação à colheitadeira agrícola, em que cada um do ajustador dianteiro / traseiro e do ajustador de altura engatado operativamente com a primeira placa de came, e em que a unidade de controle é configurada para ajustar uma orientação do primeiro conjunto de came em resposta a uma alteração na posição, por exemplo, posição de translação, do primeiro conjunto de came.
[066] É apreciado que, embora a descrição acima possa ter sido dirigida a apenas um lado do conjunto de molinete de colheita 202, por exemplo, o lado esquerdo, como mostrado nas Figuras 3A a 4B, os ensinamentos acima são igualmente aplicáveis ao lado oposto, por exemplo, à direita do conjunto de molinete de colheita 202. No entanto, também é apreciado que o lado direito não precisa ser idêntico. Por exemplo, o conjunto de came no lado direito, ou seja, um segundo conjunto de came 300B, pode ser configurado para simular o primeiro conjunto de came 300A em vez de ser controlado independentemente pelo painel de controle 506. Em outras palavras, o primeiro conjunto de came 300A poderia ser um “came mestre” e o segundo conjunto de came 300B poderia ser um “came escravo” que segue a mesma posição de rotação e translação que o “came mestre”.
[067] Em outras palavras, o conjunto de molinete de colheita compreende ainda um segundo conjunto de came conectado e rotativo em torno de uma segunda extremidade do eixo de rotação central oposta à primeira extremidade do eixo de rotação central, o segundo conjunto de came incluindo uma segunda placa de came, uma segunda estrutura de came não circular montada na segunda placa de came para guiar a rotação do elemento de molinete, e um segundo ajustador engatado operativamente com a segunda placa de came para ajustar uma posição rotacional do segundo conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.
[068] As vantagens de uma plataforma tendo um conjunto de came que tem uma estrutura de came automática e / ou ativamente rotativa são evidentes. Especificamente, a eficiência da colheita no campo de colheita pode ser significativamente aumentada se o operador da colheitadeira não precisa desligar a colheitadeira de modo a alterar manualmente a orientação da estrutura de came, de acordo com o tipo de colheita que está sendo coletada no momento. As modalidades exemplificativas permitem que o operador ajuste rápida e eficientemente o alcance dos dentes, sem a necessidade de interromper a operação da colheitadeira. Portanto, tempo e esforço significativos podem ser economizados.
[069] Embora a descrição em questão tenha sido descrita com referência a modalidades exemplificativas, será apreciado pelos versados na técnica que várias alterações podem ser feitas e equivalentes podem ser substituídos por elementos dos mesmos sem abandonar o escopo da descrição em questão. Por exemplo, os recursos descritos em uma modalidade podem ser incorporados em uma modalidade diferente, como o uso de diferentes tipos de sensores.
[070] Além disso, podem ser feitas modificações para adaptar uma situação ou material específico aos ensinamentos da descrição em questão sem abandonar o escopo essencial do mesmo. Por exemplo, a plataforma pode incluir um molinete dividido em vez de um único molinete, a plataforma pode usar diferentes braços de suporte para suportar o conjunto de molinete de colheita, o conjunto de molinete de colheita pode ter um número diferente de elementos de suporte e / ou braços de molinete, e assim por diante. Deve ser entendido, portanto, que a descrição em questão não está limitada aos aspectos particulares descritos, mas é destinada a cobrir modificações dentro do espírito e escopo da descrição em questão, conforme definido pelas reivindicações em anexo e discutidas acima.

Claims (20)

REIVINDICAÇÕES
1. Conjunto de molinete de colheita para uma colheitadeira agrícola, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um eixo de rotação central; um elemento de molinete que se estende ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita e conectado ao eixo de rotação central para rotação com o mesmo; e um primeiro conjunto de came conectado e rotativo em torno de uma primeira extremidade do eixo de rotação central, o primeiro conjunto de came incluindo: uma primeira placa de came, uma primeira estrutura de came não circular montada na primeira placa de came para guiar a rotação do elemento de molinete, e um primeiro ajustador engatado operativamente com a primeira placa de came para ajustar uma posição rotacional do primeiro conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.
2. Conjunto de molinete de colheita, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o primeiro conjunto de came inclui adicionalmente um ajustador dianteiro / traseiro e um ajustador de altura, cada um engatado operativamente com a primeira placa de came para ajustar uma posição do primeiro conjunto de came em relação à colheitadeira agrícola.
3. Conjunto de molinete de colheita, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente um segundo conjunto de came conectado e rotativo em torno de uma segunda extremidade do eixo de rotação central oposta à primeira extremidade do eixo de rotação central, o segundo conjunto de came incluindo: uma segunda placa de came, uma segunda estrutura de came não circular montada na segunda placa de came para guiar a rotação do elemento de molinete, e um segundo ajustador engatado operativamente com a segunda placa de came para ajustar uma posição rotacional do segundo conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.
4. Conjunto de molinete de colheita, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o primeiro ajustador é um cilindro hidráulico, um atuador, um motor elétrico, ou uma ligação mecânica.
5. Conjunto de molinete de colheita, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADO pelo fato de que a ligação mecânica é um conjunto de engrenagem engatado com o eixo de rotação central.
6. Conjunto de molinete de colheita, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente um mecanismo de travamento para manter uma posição rotacional do primeiro conjunto de came.
7. Plataforma para uma colheitadeira agrícola, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: um chassi; um braço de suporte conectado ao chassi; e um conjunto de molinete de colheita que inclui: um eixo de rotação central conectado ao braço de suporte, um elemento de molinete que se estende ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita e conectado ao eixo de rotação central para rotação com o mesmo, e um primeiro conjunto de came rotativo em torno de uma primeira extremidade do eixo de rotação central, o primeiro conjunto de came tendo: uma primeira placa de came, uma primeira estrutura de came não circular para guiar a rotação do elemento de molinete, e um primeiro ajustador operativamente engatado com a primeira placa de came e conectado de maneira articulada ao braço de suporte para ajustar uma posição rotacional do primeiro conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.
8. Plataforma, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente uma unidade de controle conectada operativamente ao primeiro ajustador para ajustar remotamente uma orientação do primeiro conjunto de came.
9. Plataforma, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente um sensor de altura para monitorar uma posição de altura e um sensor dianteiro / traseiro para monitorar uma posição dianteira / traseira do conjunto de molinete de colheita, em que cada um do sensor de altura e do sensor dianteiro / traseiro é operativamente conectado à unidade de controle.
10. Plataforma, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de que o primeiro ajustador ajusta a posição rotacional do primeiro conjunto de came em resposta a uma alteração na posição dianteira / traseira ou na posição de altura do conjunto de molinete de colheita.
11. Plataforma, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADA pelo fato de que o conjunto de molinete de colheita é móvel entre uma posição estendida e uma posição retraída e, quando movido para a posição estendida, a unidade de controle ajusta a orientação da primeira estrutura de came não circular para aumentar uma distância do elemento de molinete a partir de uma borda dianteira da plataforma.
12. Plataforma, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADA pelo fato de que o primeiro conjunto de came inclui adicionalmente um ajustador dianteiro / traseiro e um ajustador de altura para ajustar uma posição do primeiro conjunto de came em relação à colheitadeira agrícola, em que cada um do ajustador dianteiro / traseiro e do ajustador de altura é engatado operativamente com a primeira placa de came, e em que a unidade de controle é configurada para ajustar uma orientação do primeiro conjunto de came em resposta a uma alteração na posição do primeiro conjunto de came.
13. Plataforma, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADA pelo fato de que a unidade de controle inclui instruções de computador armazenadas em uma memória executáveis por um processador para ajustar a posição rotacional do primeiro conjunto de came quando uma posição de translação do conjunto de molinete de colheita é ajustada.
14. Plataforma, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADA pelo fato de que o conjunto de molinete de colheita inclui adicionalmente um segundo conjunto de came conectado e rotativo em torno de uma segunda extremidade do eixo de rotação central oposta à primeira extremidade do eixo de rotação central, o segundo conjunto de came incluindo: uma segunda placa de came, uma segunda estrutura de came não circular montada na segunda placa de came para guiar a rotação do elemento de molinete, e um segundo ajustador engatado operativamente com a segunda placa de came para ajustar uma posição rotacional do segundo conjunto de came em relação ao eixo de rotação central.
15. Plataforma, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato de que o conjunto de molinete de colheita inclui adicionalmente um mecanismo de travamento para manter uma posição rotacional do primeiro conjunto de came.
16. Colheitadeira agrícola, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: uma plataforma que inclui: um chassi, um braço de suporte conectado ao chassi, e um conjunto de molinete de colheita tendo:
um eixo de rotação central conectado ao braço de suporte, um elemento de molinete que se estende ao longo da largura através do conjunto de molinete de colheita e conectado ao eixo de rotação central para rotação com o mesmo, e um primeiro conjunto de came rotativo em torno de uma primeira extremidade do eixo de rotação central, o primeiro conjunto de came tendo: uma primeira placa de came, uma primeira estrutura de came não circular para guiar a rotação do elemento de molinete, e um primeiro ajustador engatado operativamente com a primeira placa de came e conectado de forma articulada ao braço de suporte para ajustar uma posição rotacional do primeiro conjunto de came em relação ao eixo de rotação central; e uma cabine para um operador da colheitadeira.
17. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente: um painel de controle conectado operativamente à plataforma para operar o primeiro ajustador; uma unidade de controle operando em comunicação com o painel de controle; e um sensor operativamente conectado à unidade de controle para monitorar uma posição do conjunto de molinete de colheita, em que o primeiro ajustador ajusta a posição de rotação do primeiro conjunto de came em resposta a uma alteração na posição do conjunto de molinete de colheita.
18. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 17, CARACTERIZADA pelo fato de que a unidade de controle inclui instruções de computador armazenadas em uma memória executáveis por um processador para ajustar a posição rotacional do primeiro conjunto de came quando uma posição de translação do conjunto de molinete de colheita é ajustada.
19. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADA pelo fato de que o primeiro ajustador é um cilindro hidráulico, um atuador, um motor elétrico ou um conjunto de engrenagem engatado com o eixo de rotação central.
20. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADA pelo fato de que o conjunto de molinete de colheita inclui adicionalmente um mecanismo de travamento para manter uma posição rotacional do primeiro conjunto de came.
BR112020005109-8A 2017-09-15 2018-09-14 conjunto de ajuste de estrutura de came para um molinete de colheita BR112020005109A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201762559303P 2017-09-15 2017-09-15
US62/559,303 2017-09-15
PCT/US2018/051006 WO2019055743A1 (en) 2017-09-15 2018-09-14 CAM TRACK ADJUSTMENT ASSEMBLY FOR A HARVEST RESTORER

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020005109A2 true BR112020005109A2 (pt) 2020-09-24

Family

ID=63858039

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020005109-8A BR112020005109A2 (pt) 2017-09-15 2018-09-14 conjunto de ajuste de estrutura de came para um molinete de colheita

Country Status (3)

Country Link
AR (1) AR113058A1 (pt)
BR (1) BR112020005109A2 (pt)
WO (1) WO2019055743A1 (pt)

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3472008A (en) * 1966-11-14 1969-10-14 Sperry Rand Corp Harvester reel
US6170244B1 (en) 1999-04-28 2001-01-09 Deere & Company Cam path for orientating fingers of a harvesting reel
US6591598B2 (en) * 2001-10-01 2003-07-15 Macdon Industries Ltd. Crop harvesting header with cam controlled movement of the reel fingers
US6651411B1 (en) * 2002-08-09 2003-11-25 Deere & Company Fore/aft position sensor for a harvesting reel
US8151547B2 (en) 2009-10-02 2012-04-10 Cnh America Llc Blade assembly removal from a header of a plant cutting machine
DE102012106065A1 (de) * 2012-07-06 2014-01-09 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Mähdrescher
EP3064052B1 (en) 2015-03-02 2018-05-16 CNH Industrial Belgium nv Agricultural reel cam system
US20170055451A1 (en) * 2015-09-02 2017-03-02 Hcc, Inc. Cam track timing adjustment for a pick-up reel of a harvester

Also Published As

Publication number Publication date
AR113058A1 (es) 2020-01-22
US20200275609A1 (en) 2020-09-03
WO2019055743A1 (en) 2019-03-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10028436B2 (en) Adjustable gathering chain assembly for a header of an agricultural harvester
US8746361B2 (en) Tillage implement with adjustable gang angle
EP1364569B1 (en) Mower
BR102014017489A2 (pt) máquina de colheita de forragem aperfeiçoada
US7043891B2 (en) Crop filter auger for a crop intake assembly
HU191690B (en) Corn harvester
BR102018071157B1 (pt) Espigadeira para uma colheitadeira combinada
BR102019001679A2 (pt) posicionamento automático da altura de divisor em uma colheitadeira agrícola
BR112020001684B1 (pt) Submontagem de suporte de esteira e submontagem de suporte de barra cortadora para a montagem de correia de esteira de uma plataforma de uma colheitadeira agrícola e plataforma para uma colheitadeira agrícola
US9521807B2 (en) Guiding unit for a device for harvesting the long agricultural products and device for harvesting agricultural products comprising the guiding unit
BR102019008401A2 (pt) Espigadeira de cultivo em fileira e divisor de cultivo para uma máquina agrícola, e, combinada
US10638664B2 (en) Tool bar mounted folding wing mower apparatus
BR102018004543B1 (pt) Cabeça de colheita agrícola para uma colheitadeira agrícola
BR112020008293A2 (pt) braços de carretel autoajustáveis para um conjunto de carretel de uma plataforma de uma colheitadeira agrícola
WO2020222664A1 (en) Hopper hay rake for the harvesting of straw, in particular from legumes
BR112020005109A2 (pt) conjunto de ajuste de estrutura de came para um molinete de colheita
CN217428715U (zh) 一种联合收割机的割晒割台
BR102017024710A2 (pt) colheitadeira de cana-de-açúcar
US12010950B2 (en) Cam track adjustment assembly for a harvesting reel
BR102019008303B1 (pt) Cabeça de colheita para uma combinada
BR102018015767B1 (pt) Plataforma para uma colheitadeira agrícola
BR102018015398A2 (pt) Sistema de suporte de braço oscilante, método, e, ponteira de colheitadeira.
BR102018015767A2 (pt) Conjunto de transportador ajustável para uma plataforma de uma colheitadeira agrícola
BR102019008303A2 (pt) Cabeça de colheita para uma combinada, e, método para operar uma combinada com uma cabeça de colheita
BR102018015101A2 (pt) Plataforma cabeça flexível de lona ou draper com ancinho duplo e dispositivo de acoplamento

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements