BR112016008457B1 - Correia transportadora e método para ajustar a tensão de uma esteira móvel de uma correia transportadora - Google Patents

Correia transportadora e método para ajustar a tensão de uma esteira móvel de uma correia transportadora Download PDF

Info

Publication number
BR112016008457B1
BR112016008457B1 BR112016008457-8A BR112016008457A BR112016008457B1 BR 112016008457 B1 BR112016008457 B1 BR 112016008457B1 BR 112016008457 A BR112016008457 A BR 112016008457A BR 112016008457 B1 BR112016008457 B1 BR 112016008457B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
conveyor belt
box
screw
return roller
opposite
Prior art date
Application number
BR112016008457-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112016008457A2 (pt
Inventor
Luca CRIBIU
Original Assignee
Crizaf S.R.L.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Crizaf S.R.L. filed Critical Crizaf S.R.L.
Publication of BR112016008457A2 publication Critical patent/BR112016008457A2/pt
Publication of BR112016008457B1 publication Critical patent/BR112016008457B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G23/00Driving gear for endless conveyors; Belt- or chain-tensioning arrangements
    • B65G23/44Belt or chain tensioning arrangements
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65GTRANSPORT OR STORAGE DEVICES, e.g. CONVEYORS FOR LOADING OR TIPPING, SHOP CONVEYOR SYSTEMS OR PNEUMATIC TUBE CONVEYORS
    • B65G21/00Supporting or protective framework or housings for endless load-carriers or traction elements of belt or chain conveyors
    • B65G21/10Supporting or protective framework or housings for endless load-carriers or traction elements of belt or chain conveyors movable, or having interchangeable or relatively movable parts; Devices for moving framework or parts thereof

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Structure Of Belt Conveyors (AREA)
  • Devices For Conveying Motion By Means Of Endless Flexible Members (AREA)
  • Drives For Endless Conveyors (AREA)
  • Delivering By Means Of Belts And Rollers (AREA)

Abstract

dispositivo de tensionamento para correia transportadora e método para ajustar a tensão de uma esteira móvel de uma correia transportadora é descrito um dispositivo de tensionamento para correia transportadora (10) usado para mover produtos semi-acabados ou acabados, ao longo das linhas de produção ou armazenamento ou setores similares, compreendendo meios mecânicos integrados na estrutura de suporte (12) da referida correia transportadora, providos com um movimento de roto-translação com acionamento manual e que funcionam em cooperação com meios de impulsão com movimento de translação, para ajustar a tensão de uma esteira móvel (16) , por meio de uma alteração da distância central entre um rolete de retorno (20) e um rolete de carga (18) , que subtendem referida esteira móvel e estão transversalmente dispostos em extremidades opostas de dois rebordos (14) laterais opostos e paralelos da estrutura (12) da referida correia transportadora.

Description

Descrição
[001] O objeto da presente invenção é um dispositivo de tensionamento para uma correia transportadora.
[002] Mais particularmente, a presente invenção refere-se a um dispositivo de tensionamento, especialmente adequado para ser integrado na estrutura de armação de uma correia transportadora.
[003] Como é conhecido, correias transportadoras são dispositivos mecânicos que têm a função de movimentar, de uma maneira contínua ou por pontos, produtos semi-acabados ou acabados (colocados soltos ou ordenados), ao longo das linhas de produção, por exemplo, para a alimentação/carregamento de produtos em uma linha de produção ou para a sua transferência de uma estação de processamento para a próxima estação de processamento ou, ainda, para a descarga/armazenamento dos produtos acabados.
[004] As correias transportadoras são tipicamente constituídas por uma estrutura de armação metálica ou de quadros, que representa o suporte da correia (a superfície de deslizamento ou roletes de carga), um rolete de carga ou tambor (tipicamente o tambor da parte dianteira) e um rolete ou tambor de retorno (tipicamente o tambor da parte traseira) com rotação neutra e uma esteira de lona (impregnada ou não) ou borracha (lonas cobertas ou não) ou, ainda, em aço ou em outro material conhecido e adequado, sobre a qual os produtos acabados ou mercadorias semi-acabadas são colocadas e transportadas, de uma maneira ordenada mutável, durante o ciclo de produção ou armazenamento de produtos ou processo similar.
[005] As correias transportadoras podem ter, de acordo com as necessidades específicas de movimentação de produtos ou tipo de produtos que têm que ser movidos ou de acordo com o layout da planta onde a correia transportadora é colocada, um desenvolvimento plano retilíneo ou pode seguir rotas curvas ou, ainda, ter um desenvolvimento em declive com inclinação predefinida, fixa ou ajustável, em função das necessidades específicas. Além disso, as correias transportadoras são tipicamente proporcionadas com meios de tensionamento que têm a função de garantir uma tensão adequada à esteira móvel, para um transporte correto do material/produtos, inclusive na existência de possíveis variações de velocidade ou deslizamento da esteira em relação aos roletes de transporte, devido, por exemplo, a alongamentos durante a fase de arranque ou a variações de carga.
[006] A tensão é normalmente definida mediante o processo de regular a distância central entre o rolete de carga e o rolete de retorno. Em particular, esta variação na distância central é obtida atuando diretamente sobre o rolete de retorno, que funciona como tensor fixo que corre paralelo ao eixo da esteira ou na direção de movimento da esteira móvel.
[007] Esta solução é particularmente adequada no caso em que não é necessário compensar possíveis variações no comprimento ou tensão da esteira móvel durante o funcionamento da correia.
[008] Outras soluções conhecidas, particularmente adequadas no caso em que a distância central entre o rolete de carga e o rolete de retorno não pode ser variada, fazem uso de dispositivos de tensionamento, os quais atuam sobre a esteira móvel no lado de retomo da mesma.
[009] Estas soluções proporcionam a utilização de dispositivos acessórios, ligados à estrutura da correia transportadora, com acionamento manual ou automático (por meio de acionadores elétricos, pneumáticos ou hidráulicos).
[0010] Outras soluções construtivas tradicionais realizam o tensionamento da correia transportadora, por meio de parafusos suportados por blocos visíveis na parte externa da estrutura da correia transportadora, e os quais atuam sobre a estrutura do rolete de retorno (variação distância central) movendo-a ou utilizando suportes do rolete dotados com barras de rosca ou, ainda, utilizar sistemas com drives e placas que compreendem parafusos adequados para puxar o rolete.
[0011] Uma solução deste tipo é, por exemplo, descrito no documento DE10343541, em que o dispositivo de tensionamento da correia transportadora é acoplado ao rolete de carga e compreende blocos de regulagem, com desenvolvimento longitudinal, ligados aos rebordos da estrutura de suporte da correia transportadora, por meio de dispositivos de travamento, definidos por parafusos de conexão longitudinais contidos e ajustáveis em relação aos rebordos da estrutura, através de meios de retenção transversais dos referidos rebordos da estrutura, elementos de extremidade encaixados em referidos blocos de regulagem e apropriados para suportar a rotação do rolete de carga e do redutor de motor, em que referido rolo de motor é conectado restrito a ditos blocos de regulagem e funcionando em cooperação com um elemento de impulsão inserido nos blocos de regulagem e que funciona em cooperação com um parafuso de impulsão, com movimento longitudinal, inserido nos blocos de regulagem.
[0012] Estes dispositivos de tensionamento acessórios, no entanto, têm algumas desvantagens importantes, relacionadas com o fato de que os mesmos tendem a ser um pouco volumosos e tendencialmente caracterizados por um elevado grau de complexidade construtiva.
[0013] Além disso, estes dispositivos de tensionamento tradicionais não são facilmente e convenientemente acessíveis e com frequência exigem a remoção de componentes (por exemplo, invólucros ou outros elementos de cobertura), a fim de permitir o acesso aos elementos de manobra ou faz-se necessário o uso de ferramentas especiais, tais como, por exemplo, no caso do dispositivo do documento DE10343541.
[0014] Outra desvantagem destes tipos de dispositivos de tensionamento está ligada ao fato de que os mesmos não garantem um elevado grau de precisão.
[0015] Uma desvantagem adicional é representada pelo fato de que os dispositivos de tensionamento tradicionais não podem ser utilizados em todos os setores de produção, exceto com modificações apropriadas, o que pode acarretar aumento nos custos. Por exemplo, no caso de ambientes higienizados ou no setor alimentício, seria necessário prover as estruturas dos tensores com coberturas apropriadas ou elementos similares, a fim de evitar a infiltração de poeira.
[0016] O objeto da presente invenção é contornar as desvantagens acima indicadas.
[0017] Mais particularmente, o objeto da presente invenção é proporcionar um dispositivo de tensionamento para correia transportadora com dimensões globais particularmente reduzidas e integradas na estrutura de referida correia.
[0018] Outro objeto da presente invenção é proporcionar um dispositivo de tensionamento, em que o problema relacionado com a infiltração de pó é particularmente reduzido, e/ou, em qualquer caso, a remoção do mesmo é particularmente fácil.
[0019] Um objeto adicional da presente invenção é disponibilizar aos usuários um dispositivo de tensionamento, adequado para assegurar um elevado nível de resistência e confiabilidade e, como tal, além do mais, ser produzido facilmente e economicamente.
[0020] Estes e outros objetos são alcançados pelo dispositivo da invenção, que tem as características reveladas na reivindicação 1.
[0021] De acordo com a invenção, um dispositivo de tensionamento é proporcionado para uma correia transportadora, utilizada para movimentar produtos semi-acabados ou acabados ao longo das linhas de produção ou armazenamento ou setores similares, compreendendo meios mecânicos integrados na estrutura de suporte da correia transportadora, provido com um movimento de translação rotativo com acionamento manual e que funciona em cooperação com meios de impulsão, com movimento de translação para ajustar a tensão de uma esteira móvel, por meio de uma alteração da distância central entre o rolete de retorno e o rolete de carga, o que subtende referida esteira móvel, e estão transversalmente dispostos em extremidades opostas de dois rebordos laterais paralelos e opostos da estrutura da referida correia transportadora.
[0022] Formas de realização vantajosas da invenção são reveladas nas reivindicações dependentes.
[0023] As características construtivas e funcionais do dispositivo de tensionamento para correia transportadora da presente invenção tornar-se-ão mais claras pela descrição detalhada que se segue, em que é feita referência aos desenhos anexos, os quais representam uma forma de realização preferida e não limitativa da invenção, nos quais: - a figura 1 mostra, esquematicamente, uma vista axonométrica de uma correia transportadora do tipo elevadora, provida com o dispositivo de tensionamento da presente invenção; - a figura 2 mostra, esquematicamente, uma porção frontal parcialmente explodida da correia transportadora, de acordo com a representação da figura 1; - a figura 3 mostra, esquematicamente, a correia transportadora da figura 1 em corte, ao longo de um plano vertical paralelo à distância central entre o rolete de carga e o rolete de retorno; - a figura 4 mostra, a nível esquemático, uma vista ampliada do detalhe K conforme a figura 3; - a figura 5 mostra uma vista lateral da correia transportadora; - a figura 6 mostra uma vista lateral esquemática, ampliada, do detalhe H da figura 5; - a figura 7 mostra, esquematicamente, uma vista em corte longitudinal do detalhe da figura 6, ao longo de um plano de corte A-A; e - a figura 8 mostra, a nível esquemático, uma vista lateral do detalhe da figura 6, de um ponto de vista indicado pela flecha B na figura 6.
[0024] Com referência aos desenhos acima mencionados, o dispositivo de tensionamento para correia transportadora da presente invenção está rigidamente acoplado à estrutura de suporte da correia transportadora 10, que compreende uma estrutura 12 definida por dois rebordos 14 laterais opostos e paralelos, tipicamente definidos por barras perfiladas de metal (em alumínio, suas ligas ou outros materiais adequados para a finalidade e para o setor de aplicação) e dotados com elementos transversais 11 (também definidos por barras perfiladas de metal), que tem a função de fortalecer a estrutura de suporte 10, com elementos de sustentação para o deslizamento e movimentação da esteira 16 (por exemplo, definidos por meio de placas ou superfícies de deslizamento 13, como esquematizado na figura 2), dotadas entre um rolete de carga 18 ou rolete principal acionado por um motor elétrico 19 (opcionalmente dotado com um redutor de motor 21) e um rolete de extremidade 20 ou rolete de retorno (considerando-se como direção de movimento para a frente, conforme indicado pela seta Y na figura 1) com os referidos roletes colocados transversalmente aos opostos rebordos 14 e às suas porções de extremidade.
[0025] A estrutura de suporte 12 está, além disso, fixada ao solo por meio de uma base de coluna 22, com altura opcionalmente ajustável, retida ou movimentada através de rodas 24 ou meios semelhantes de movimentação.
[0026] O dispositivo de tensionamento da invenção é colocado na porção da extremidade final da correia transportadora, que suporta a rotação neutra do rolete de retorno 20 e nas extremidades opostas do mesmo rolete de retorno.
[0027] Mais particularmente, o rolete de retorno 20, colocado transversalmente em relação aos opostos rebordos 14, é suportado durante a rotação por meio de rolamentos de oposição 26 (pelo menos um de cada lado), montados em um cubo 28 conectado a cada uma das extremidades opostas do rolete de retorno 20, com os referidos rolamentos inseridos em respectivos assentos 30 de opostos corpos em forma caixa 32, encaixados para abraçar parcialmente os opostos rebordos 14 da estrutura 12 em sua parte final.
[0028] Os corpos em forma de caixa 32, a fim de executar esta função, são fechados ao longo de três das quatro arestas perimetrais, a fim de definir uma sede 31, a qual, tal como definida anteriormente, acomoda ou abraça parte do perfil externo dos rebordos 14 e, parcialmente, as extremidades do rolete de retorno 20 dotadas com cubos 28 e rolamentos 26.
[0029] Como esquematizado pela vista explodida da figura 2, o assento 30 para o rolamento 26 aloja, do mesmo modo, um elemento anular 34, com a função de espaçador ou anel de retenção, e é fechado, no lado oposto em relação àquele da inserção do rolamento 26, por meio de uma cobertura 36.
[0030] Na superfície externa de cada corpo em forma de caixa 32, uma fenda 38, com desenvolvimento longitudinal, e um orifício 40 são formados, adequados, respectivamente, para a inserção de um parafuso de aperto 42 e de outro parafuso 44, adequados para fixar o referido elemento em forma caixa em relação aos rebordos 14 da estrutura 12 e funcionando de forma cooperada com os meios ou elementos descritos a seguir.
[0031] Uma placa 46 é proporcionada para fechar parcialmente o corpo em forma de caixa 32, no lado virado na direção do rolete de retorno 20, e está conectada ao referido corpo em forma de caixa por meio de parafusos 50 ou de outros meios de fixação conhecidos e equivalentes. A referida placa tem tendencialmente a forma de um "J", a fim de definir outra sede 48, adequada para alojar uma parte da extremidade do rolete de retorno 20, como esquematizado na figura 2.
[0032] A face interna de cada corpo em forma de caixa 32, virada na direção do rolete de retorno 20, é provida com um apêndice saliente 51 desenvolvido distante da referida face interna e adequado para engatar ou para entrar em contato, de acordo com o que é descrito a seguir, com pelo menos um parafuso de rosca 52, longitudinalmente inserido em um compartimento 53 com desenvolvimento longitudinal dos opostos rebordos 14 da estrutura 12, na sua porção de extremidade fechada pelos referidos corpos na forma de caixa 32 e acoplado em roto-translação com uma inserção rosqueada coaxial 54, do mesmo modo inserida e firmemente retida nos referidos compartimentos longitudinais 53.
[0033] A montagem definida pelo acoplamento entre um corpo em forma de caixa 32 e a barra de seção que define um rebordo 14, no lado oposto em relação àquele do acoplamento com o rolete de retorno 20, define uma abertura 55 acessível por uma ferramenta para uma específica manobra, por exemplo, mediante uma chave Allen ou ferramenta de outro tipo adequada para rotacionar o parafuso 52 em relação à inserção rosqueada coaxial 54, de modo a estabelecer um acoplamento do tipo de parafuso de avanço.
[0034] O funcionamento do dispositivo de tensionamento da presente invenção, descrito acima em detalhes com referência às suas características construtivas, é pormenorizado a seguir.
[0035] No caso em que seja necessário restabelecer ou alterar/regular a tensão da esteira móvel 16, um operador solta o parafuso 42 e também o outro parafuso 44 de cada corpo em forma de caixa 32 e, inserindo uma ferramenta adequada, através da abertura 55, vai atuar sobre o parafuso 52 inserido no compartimento longitudinal 53 do rebordo 14 e proceder à roto-translação do mesmo em relação à inserção rosqueada 54. Deste modo, atuando na direção do rosqueamento, o parafuso de rosca 52 se move para frente, roto-transladando em relação à inserção rosqueada 54 e pressionando contra o apêndice 51 do elemento em forma de caixa 32 provoca um deslocamento do corpo na forma de caixa 32 e, por conseguinte, do rolete de retorno 20, em uma direção paralela em relação ao eixo do mesmo, com uma variação correlacionada à sua distância central em relação ao rolete de carga 18.
[0036] Como pode ser constatado pela descrição acima, as vantagens oferecidas pelo dispositivo da invenção são claras.
[0037] O dispositivo de tensionamento para correia transportadora da presente invenção permite vantajosamente tensionar a esteira móvel da correia transportadora de forma rápida e fácil.
[0038] Outra vantagem é o fato de que o dispositivo de tensionamento da invenção está completamente integrado na estrutura da correia transportadora, de forma não visível, porém, ao mesmo tempo, facilmente acessível pelo operador.
[0039] Uma vantagem adicional é representada pelo fato de que o dispositivo da invenção é simples de ser feito, tem um tamanho pequeno e não é volumoso.
[0040] O dispositivo da invenção, por outro lado, levando em conta o fato de que está completamente integrado na estrutura de suporte da correia transportadora, está menos sujeita à infiltração de poeira e, consequentemente, pode ser vantajosamente usado também para correias transportadoras que operam em ambientes higienizados ou na indústria alimentícia.
[0041] Embora a invenção tenha sido acima descrita com particular referência a uma das suas formas de realização, isto foi feito unicamente a título exemplificativo e não limitativo, uma vez que numerosas modificações e variações ficarão claras para um perito na arte à luz da descrição feita acima. A presente invenção destina-se, portanto, a abranger todas as modificações e variações que podem ser incluídas dentro do âmbito das reivindicações a seguir.

Claims (5)

1. Correia transportadora (10) usada para mover produtos semi-acabados ou acabados ao longo das linhas de produção ou armazenamento ou setores similares, e que compreende uma estrutura (12) definida por dois rebordos (14) paralelos e opostos formados por barras metálicas perfiladas e dotados com elementos rígidos transversais (11) e elementos de suporte, para o deslizamento de uma esteira móvel (16) subtendida entre um rolete de carga (18) e um rolete de retorno (20), transversalmente colocados nas partes de extremidade dos opostos rebordos (14), dita correia transportadora estando provida com um dispositivo de tensionamento, caracterizada por compreender meios mecânicos com acionamento manual que compreendem, pelo menos, um parafuso de rosca (52) longitudinalmente inserido em um dos respetivos compartimentos (53) com desenvolvimento longitudinal dos opostos rebordos (14) da estrutura (12), nas suas porções de extremidade, e acoplado em roto-translação com, pelo menos, uma inserção rosqueada coaxial (54), inserido e retido de forma segura no referido um dos respectivos compartimentos longitudinais (53), o dito parafuso de rosca (52) e a inserção rosqueada coaxial (54) funcionando em cooperação com meios de impulsão definidos por um apêndice saliente (51), dotado distante de uma face interna dos opostos corpos em forma caixa (32), fechados ao longo de três das quatro arestas perimetrais, para definir uma sede (31), que cobre parcialmente uma parte lateral externa de cada um dos opostos rebordos (14) da estrutura (12) e definindo com a barra em corte lateral externa de cada um dos referidos opostos rebordos (14), no lado oposto àquele que suporta o referido rolete de retorno (20), uma abertura (55) acessível por uma ferramenta adequada para que se engate com, pelo menos, um parafuso de rosca (52) a fim de ajustar a tensão da esteira móvel (16), por meio de uma mudança na distância central entre o rolete de retorno (20) e o rolete de carga (18), dito dispositivo de tensionamento sendo integrado nos rebordos (14) opostos da estrutura (12).
2. Correia transportadora, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por cada um dos opostos corpos em forma de caixa (32) compreenderem um assento (30) dotado na face interna do referido corpo em forma de caixa e adequado para alojar, pelo menos, um rolamento (26) encaixado em um cubo (28) fixado em cada das extremidades opostas do rolete de retorno (20).
3. Correia transportadora, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada por compreender uma placa (46), disposta de modo a fechar parcialmente a sede (31) do corpo em forma de caixa (32), no lado virado na direção do rolete de retorno (20), tendencialmente em forma de um "J", a fim de definir uma nova sede (48) adequada para abraçar uma parte da extremidade do rolete de retorno (20).
4. Correia transportadora, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizada por cada um dos opostos corpos em forma de caixa (32) compreenderem uma fenda de passagem (38), que se estende longitudinalmente, e um orifício de passagem (40), dotados na superfície externa de cada corpo em forma de caixa (32), e que são, respectivamente, adequados para a inserção de um parafuso de aperto (42) e de outro parafuso de aperto (44) adequados para fixar o referido elemento em forma de caixa em relação aos rebordos (14) da estrutura (12).
5. Método para ajustar a tensão de uma esteira móvel (16) de uma correia transportadora (10) por meio de um dispositivo de tensionamento, conforme descrita na reivindicação 4, caracterizado por compreender as seguintes etapas para o deslocamento do rolete de retorno (20) paralelo ao seu eixo: - afrouxamento do parafuso de aperto (42) e também do parafuso (44) de cada corpo em forma de caixa (32), fixados em cada um dos opostos rebordos (14) da estrutura (12); - inserção de uma ferramenta na abertura (55), adequada para engatar-se ao parafuso de rosca (52); - rotação do parafuso de rosca (52) adequada para exercer, com um movimento de avanço de roto-translação, uma ação de impulso sobre o apêndice saliente (51) do corpo em forma de caixa (32), rotativamente suportando o rolete de retorno (20); - aperto do parafuso de aperto (42) e também do outro parafuso (44) de cada corpo em forma de caixa (32).
BR112016008457-8A 2013-10-15 2014-10-14 Correia transportadora e método para ajustar a tensão de uma esteira móvel de uma correia transportadora BR112016008457B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT001707A ITMI20131707A1 (it) 2013-10-15 2013-10-15 Dispositivo tenditore per nastro trasportatore
ITMI2013A001707 2013-10-15
PCT/EP2014/072067 WO2015055687A1 (en) 2013-10-15 2014-10-14 Tensioning device for conveyor belt

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112016008457A2 BR112016008457A2 (pt) 2017-08-01
BR112016008457B1 true BR112016008457B1 (pt) 2021-06-29

Family

ID=49683883

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016008457-8A BR112016008457B1 (pt) 2013-10-15 2014-10-14 Correia transportadora e método para ajustar a tensão de uma esteira móvel de uma correia transportadora

Country Status (13)

Country Link
US (1) US9701480B2 (pt)
EP (1) EP3057890B1 (pt)
BR (1) BR112016008457B1 (pt)
CA (1) CA2926884C (pt)
DK (1) DK3057890T3 (pt)
ES (1) ES2876405T3 (pt)
HU (1) HUE054702T2 (pt)
IT (1) ITMI20131707A1 (pt)
MX (1) MX2016004828A (pt)
PL (1) PL3057890T3 (pt)
PT (1) PT3057890T (pt)
SI (1) SI3057890T1 (pt)
WO (1) WO2015055687A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10435247B2 (en) * 2017-04-21 2019-10-08 Joy Global Underground Mining Llc Tensioning system and drive positioning on a conveyor assembly
WO2019096741A2 (de) * 2017-11-16 2019-05-23 Gea Foo Solutions Germany Gmbh Modulartig aufgebautes transportsystem
CN109911524B (zh) * 2019-03-29 2024-05-31 合肥美亚光电技术股份有限公司 皮带张紧力调节装置、皮带输送机以及色选机
CN113942820B (zh) * 2021-09-30 2023-07-18 象山大宇机械设备有限公司 一种用于流水线的快速合道装置

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2808924A (en) * 1955-09-06 1957-10-08 Whitney E Wood Bearing take-up for conveyors and the like
JPS57134154A (en) 1981-02-12 1982-08-19 Otani Sugirou Carbonacious artificial filler and prosthetic material and production thereof
DE8204700U1 (de) * 1982-02-17 1982-05-19 Chemaperm GmbH, 4714 Selm Abdeckkappe fuer die spannstation eines gurtbandfoerderers
GB8915816D0 (en) * 1989-07-11 1989-08-31 Welding Inst Bonding electrical conductors
US5947264A (en) * 1997-05-12 1999-09-07 Molding Automatic Concepts, Inc. Conveyor belt tensioner and guide
US6209715B1 (en) * 1999-01-22 2001-04-03 Frank A. Eltvedt Conveyor belt tensioning and tracking systems
DE10050701B4 (de) * 2000-10-13 2005-02-10 Dbt Gmbh Antriebs- und Spannstation eines Kettenkratzförderers für Bergbaubetriebe
GB0224999D0 (en) * 2002-10-26 2002-12-04 Innoveytion Ltd Conveyors
DE20321780U1 (de) * 2003-09-19 2009-12-17 Maytec Aluminium Systemtechnik Gmbh Förderband mit in Lagergehäusen pendelbar aufgenommenen Drehlagern
US7243782B2 (en) * 2004-01-30 2007-07-17 Schlagel, Inc. Conveyor

Also Published As

Publication number Publication date
DK3057890T3 (da) 2021-06-28
ES2876405T3 (es) 2021-11-12
PT3057890T (pt) 2021-07-05
CA2926884A1 (en) 2015-04-23
EP3057890A1 (en) 2016-08-24
US20160251165A1 (en) 2016-09-01
PL3057890T3 (pl) 2021-11-22
ITMI20131707A1 (it) 2015-04-16
SI3057890T1 (sl) 2021-08-31
HUE054702T2 (hu) 2021-09-28
MX2016004828A (es) 2016-06-24
BR112016008457A2 (pt) 2017-08-01
US9701480B2 (en) 2017-07-11
WO2015055687A1 (en) 2015-04-23
CA2926884C (en) 2022-05-03
EP3057890B1 (en) 2021-03-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112016008457B1 (pt) Correia transportadora e método para ajustar a tensão de uma esteira móvel de uma correia transportadora
JP6261568B2 (ja) ローラ方式コンベヤ
BR112019019052A2 (pt) sistema de carregamento de carga
CN106494868A (zh) 一种360度周转车
CN201494891U (zh) 推拉式伸缩输送设备
KR101916815B1 (ko) 모빌랙의 주행장치
SE9803759D0 (sv) Conveyor system and vehicle skid
BR202015019402Y1 (pt) Disposição construtiva em roda
US293383A (en) Endless carrier for harvesters
CN113581787A (zh) 一种物料仓储用集装箱码垛设备
JP2008037429A (ja) 搬送具
JP7294108B2 (ja) コンベア付き搬送台車
CN213230346U (zh) 一种便于调整支腿的输送机
US2509384A (en) Adjustable hanger bracket
CN105858089A (zh) 轻型短距离皮带输送机
KR101878099B1 (ko) 벨트컨베이어용 스틸와이어 제거장치
CN208413009U (zh) 一种松紧可调的传送带机构
CN207510477U (zh) 一种丝筒搬运车
ES2605426B1 (es) Sistema transportador de cargas, estructura modular y una instalación de transporte de cargas
JP2009248786A (ja) 自走動力式搬送ローラ装置
KR20170122053A (ko) 전동 구동 및 전동 조향 기능을 갖는 캐스터
JPS60204512A (ja) 搬送装置
JP6062727B2 (ja) 重量物運搬装置
US183578A (en) Improvement in apparatus for washing carriages
KR101520843B1 (ko) 운반대차용 바퀴

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/10/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.