BR112014024252B1 - Dispositivo para a colocação e nivelamento de ladrilhos - Google Patents

Dispositivo para a colocação e nivelamento de ladrilhos Download PDF

Info

Publication number
BR112014024252B1
BR112014024252B1 BR112014024252-6A BR112014024252A BR112014024252B1 BR 112014024252 B1 BR112014024252 B1 BR 112014024252B1 BR 112014024252 A BR112014024252 A BR 112014024252A BR 112014024252 B1 BR112014024252 B1 BR 112014024252B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
flexible
bottom plate
tiles
intermediate element
flexible element
Prior art date
Application number
BR112014024252-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Edward A. Kufner
Ralph Burgin
Original Assignee
Davinci Italia/Usa Group, Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Davinci Italia/Usa Group, Llc filed Critical Davinci Italia/Usa Group, Llc
Publication of BR112014024252B1 publication Critical patent/BR112014024252B1/pt

Links

Images

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F21/00Implements for finishing work on buildings
    • E04F21/18Implements for finishing work on buildings for setting wall or ceiling slabs or plates
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F21/00Implements for finishing work on buildings
    • E04F21/20Implements for finishing work on buildings for laying flooring
    • E04F21/22Implements for finishing work on buildings for laying flooring of single elements, e.g. flooring cramps ; flexible webs
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F15/00Flooring
    • E04F15/02Flooring or floor layers composed of a number of similar elements
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F21/00Implements for finishing work on buildings
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F21/00Implements for finishing work on buildings
    • E04F21/0092Separate provisional spacers used between adjacent floor or wall tiles
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04FFINISHING WORK ON BUILDINGS, e.g. STAIRS, FLOORS
    • E04F21/00Implements for finishing work on buildings
    • E04F21/18Implements for finishing work on buildings for setting wall or ceiling slabs or plates
    • E04F21/1838Implements for finishing work on buildings for setting wall or ceiling slabs or plates for setting a plurality of similar elements
    • E04F21/1877Leveling devices

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Finishing Walls (AREA)
  • Floor Finish (AREA)
  • Road Paving Structures (AREA)

Abstract

dispositivo de alinhamento e nivelamento de ladrilhos. um dispositivo de alinhamento e nivelamento de ladrilhos para alinhar e nivelar os ladrilhos à medida que eles estão sendo fixados as um substrato. o dispositivo inclui um elemento flexível, uma placa de base e um elemento intermediário. o elemento intermediário mantém o afastamento entre o elemento flexível e a placa de fundo a uma distância vertical predeterminada. o elemento flexível tem uma primeira extremidade e uma segunda extremidade. a primeira extremidade é combinada de modo articulado como elemento intermediário, permitindo assim que o elemento flexível seja articulado entre uma primeira posição e uma segunda posição (voltada para baixo). em uso e na sua segunda posição, a segunda extremidade do elemento flexível exerce uma força contra o topo dos ladrilhos para ajudar a alinhar e nivelar os ladrilhos à medida que eles estão sendo fixados ao substrato.

Description

FUNDAMENTOS
[001] O presente pedido é baseado no pedido provisório U.S. No. de Série 61/617.487 depositado em 29 de março de 2012, cujo conteúdo completo é incorporado ao presente documento a título de referência.
[002] A presente invenção é voltada ao campo de colocação e nivelamento de ladrilhos e lajotas. Mais especificamente, a presente invenção é voltada a um dispositivo para o alinhamento e nivelamento de ladrilhos adjacentes à medida que eles são colocados nos assoalhos, paredes, topos de bancadas e semelhantes.
[003] Ladrilhos se tornaram um artigo decorativo e funcional popular para uso em assoalhos, paredes, topos de bancadas e semelhantes. Tanto instaladores profissionais de ladrilhos como também pessoas que fazem a instalação sozinhos perdem muito tempo alinhando e nivelando os ladrilhos à medida que estes são colocados sobre a superfície do substrato. Um alinhamento e um nivelamento adequados de cada ladrilho são importantes por uma série de motivos. Um motivo é que se um ladrilho estiver inadequadamente colocado, o erro continuará nos ladrilhos adjacentes, de modo que a instalação será inaceitável e os ladrilhos terão que ser substituídos e/ou lixados e polidos até os ladrilhos estarem nivelados ou planos. Além dos motivos estéticos para uma colocação adequada dos ladrilhos uma superfície nivelada é essencial em chãos com ladrilhos para que as pessoas não tropecem e caiam em ladrilhos colocados fora no nível. O desnível entre ladrilhos ocorre quando a borda de um ladrilho está acima da do ladrilho adjacente até um ponto tal que fizesse alguém tropeçar. A substituição ou outra correção qualquer de erros na instalação de ladrilhos (tal como um desnível ou um alinhamento incorreto de ladrilhos) toma tempo o que aumenta o custo total da instalação dos ladrilhos.
[004] A colocação e o nivelamento dos ladrilhos podem ser difíceis, pois muitos substratos não são uniformes, tais como o solo quando se colocam ladrilhos em um pátio externo. Neste caso, pode ser difícil elevar as áreas baixas do substrato com argamassa ou com outros objetos de modo que todos os ladrilhos fiquem nivelados. Além disso, os ladrilhos podem se deslocar e afundar na argamassa à medida que a argamassa seca. Tem sido tradicionalmente necessário se monitorar continuamente os ladrilhos recentemente assentados à medida que a argamassa seca, para se ter certeza de que os ladrilhos continuam nivelados. Os colocadores de ladrilhos têm usado uma variedade de dispositivos e métodos para conservar a qualidade da instalação de ladrilhos enquanto completam o processo de instalação o mais rapidamente possível. Um método básico usa marcações na superfície do substrato. A marcação da superfície de instalação exige que a argamassa seja cuidadosamente aplicada de modo tal, que as marcas permaneçam visíveis. Embora esta técnica auxilie no alinhamento dos ladrilhos, ela não mantém o nível dos ladrilhos à medida que eles são colocados na argamassa. Além disso, o uso desta técnica de marcação aumenta a quantidade de tempo necessária para a instalação resultando em custos aumentados.
[005] Um outro dispositivo usado para a colocação e o nivelamento de ladrilhos consiste em uma armação projetada para espacejar os ladrilhos a uma distância adequada. Este tipo de armação é tipicamente uma grade fixa que é projetada para um tamanho de ladrilho específico. Um problema que ocorre com este dispositivo é que ele tem um tamanho fixo que exige que um instalador profissional carregue uma multiplicidade de armações para instalar diversos tamanhos de ladrilho. Uma outra desvantagem deste tipo de armação é que ele é somente capaz de instalar um tipo de ladrilho de cada vez.
[006] Um outro dispositivo usado para colocar e alinhar ladrilhos adjacentes, é um espaçador tal como o descrito na patente U.S. No. 6.625.951 (McCarthy). Estes tipos de espaçadores tipicamente proporcionam uma borda quadrada para o alinhamento adequado de ladrilhos adjacentes em ângulo reto, e meios para o ajuste da altura para o ajuste da altura dos ladrilhos em relação à superfície da argamassa. Um problema com estes tipos de dispositivos é que é difícil se ajustar uma multiplicidade de espaçadores a uma mesma altura, o que resulta em uma superfície ladrilhada desnivelada. Um problema associado com estes tipos de dispositivos é que os meios de ajuste não permitem que a altura dos ladrilhos seja ajustada depois do ladrilho ter sido colocado, pois os meios de ajuste de altura estão localizados sob o ladrilho.
[007] Portanto existe a necessidade de um dispositivo de nivelamento e alinhamento eficiente e barato que permita um alinhamento vertical dos ladrilhos entre si depois dos ladrilhos terem sido assentados na argamassa.
SUMÁRIO
[008] A presente invenção compreende um dispositivo de alinhamento e nivelamento de ladrilhos. O dispositivo pode ser usado para alinhar e nivelar ladrilhos que estiverem sendo fixados a qualquer substrato adequado, inclusive assoalhos, paredes e topos de bancadas. Em algumas modalidades o dispositivo inclui pelo menos um elemento flexível e uma placa de fundo combinados por um elemento intermediário. Em outras modalidades o dispositivo inclui uma placa de fundo tendo uma haste que se estende para cima dela e um elemento intermediário combinado com pelo menos um elemento flexível, tendo o elemento intermediário uma abertura adaptada para receber a haste. Os elementos flexíveis têm uma primeira extremidade e uma segunda extremidade. A primeira extremidade é combinada de modo articulado com o elemento intermediário permitindo assim que os elementos flexíveis girem entre uma primeira posição (para cima) e uma segunda posição (para baixo). Em algumas modalidades o dispositivo inclui meios para fixar os elementos flexíveis na sua segunda posição.
[009] Uma primeira etapa típica na colocação de ladrilhos consiste na aplicação de um leito de assentamento, tal como um composto de cimento ou argamassa, à superfície de substrato. Em seguida, os ladrilhos podem ser colocados no leito de assentamento. Durante estas etapas, a placa de fundo está posicionada no leito de assentamento abaixo dos ladrilhos, de modo que o elemento intermediário (ou a haste em algumas modalidades) se estende para cima entre os ladrilhos adjacentes. A placa de fundo é posicionada, de preferência, de modo tal que ela se encontre em contato com mais de um ladrilho. Os elementos flexíveis estão na sua primeira posição à medida que os ladrilhos estão sendo colocados na placa de fundo. Em seguida os elementos flexíveis são deslocados para a sua segunda posição em que a segunda extremidade dos elementos flexíveis faz pressão contra o topo dos ladrilhos, fazendo com que os topos dos ladrilhos se alinhem entre si no mesmo plano com um mínimo de desnível, ou mesmo nenhum desnível. O dispositivo mantém o nível dos ladrilhos em relação aos ladrilhos adjacentes, não em relação à superfície do substrato.
[0010] Depois que o leito de assentamento seca, fixandoassim os ladrilhos ao substrato, o elemento intermediário (ou a haste em algumas modalidades) é separado da placa de fundo deixando a placa de fundo sob os ladrilhos assentados. Os versados na técnica observarão que múltiplos dispositivos de nivelamento de ladrilhos podem ser usados simultaneamente entre diferentes ladrilhos que estiverem sendo colocados sobre um substrato, para se nivelar muitos ladrilhos simultaneamente.
DESCRIÇÃO SUCINTA DOS DESENHOS
[0011] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de umamodalidade da invenção;
[0012] a Figura 2 é uma vista dianteira de uma modalidadeda invenção;
[0013] a Figura 3 é uma vista em perspectiva de umamodalidade da invenção;
[0014] a Figura 4 é uma vista em perspectiva de umamodalidade da invenção;
[0015] a Figura 5 é uma vista em perspectiva de umamodalidade alternativa da invenção tendo um mecanismo de fixação adicional;
[0016] a Figura 6 é uma vista dianteira do dispositivosendo usado com um ladrilho;
[0017] a Figura 7 é uma vista lateral do dispositivo sendo usado com dois ladrilhos;
[0018] a Figura 8 é uma vista dianteira de uma modalidade alternativa em que o mecanismo de fixação é um sistema de lingueta de travamento;
[0019] a Figura 9 é uma vista dianteira da modalidade da figura 8 mostrando os elementos flexíveis na sua posição travada;
[0020] a Figura 10 é uma vista dianteira de uma modalidade em que a placa de fundo tem elementos flexíveis;
[0021] a Figura 11 é uma vista dianteira de uma modalidade em que os elementos flexíveis têm uma curvatura que permite uma maior flexibilidade para aceitar diferentes espessuras de ladrilhos;
[0022] a Figura 12 é uma vista em perspectiva mostrando uma modalidade que tem uma abertura nos elementos flexíveis;
[0023] a Figura 13 é uma vista dianteira da modalidade da Figura 11 em que um dos elementos flexíveis se encontra na sua segunda posição;
[0024] a Figura 14 é uma vista em perspectiva de uma modalidade em que o elemento intermediário desliza ao longo de uma haste; e
[0025] a Figura 15 é uma vista dianteira de uma modalidade mostrada na Figura 14 em que o dispositivo está sendo usado com um ladrilho.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0026] A invenção compreende um dispositivo de alinhamento e nivelamento de ladrilhos. O dispositivo pode ser usado para alinhar e nivelar ladrilhos que estiverem sendo fixados em qualquer substrato adequado, incluindo assoalhos, paredes e topos de bancadas. O dispositivo inclui pelo menos um elemento flexível 10 e uma placa de fundo 12. Na modalidade mostrada nas Figuras 1-13, os elementos flexíveis 10 e placa de fundo 12 são combinados por um elemento intermediário 18 que mantém os elementos flexíveis 10 e a placa de fundo 12 a uma distância vertical predeterminada. Os elementos flexíveis 10 têm uma primeira extremidade 10a, uma segunda extremidade 10b e um mecanismo de fixação. A primeira extremidade 10a está combinada de modo articulado com o elemento intermediário 18 permitindo assim que os elementos flexíveis 10 girem entre uma primeira posição em que os elementos flexíveis 10 estão soltos e têm permissão para girar livremente e uma segunda posição em que os elementos flexíveis 10 estão travados na sua posição para baixo/engatada.
[0027] O mecanismo de fixação é usado para fixar os elementos flexíveis 10 na sua segunda posição. Nas modalidades mostradas nas Figuras 1-6, o mecanismo de fixação é um elemento de fixação saliente 14 acolhido por uma abertura 16. Nas modalidades mostradas nas Figuras 1-6, o elemento de fixação saliente 14 é combinado com o elemento flexível 10 e a abertura 16 é um elemento intermediário 18. Deve ser observado, no entanto, que a localização dos componentes do mecanismo de fixação pode ser invertida. Qualquer mecanismo de fixação adequado pode ser usado, incluindo pressões, botões, VELCRO, e adesivos de pega rápida.
[0028] As Figuras 1-4 mostram uma modalidade em que cada elemento flexível 10 tem um único mecanismo de fixação. A Figura 5 mostra uma modalidade alternativa em que cada elemento flexível 10 tem mais de um mecanismo de fixação. A Figura 5 mostra um elemento flexível 10 tendo dois elementos de fixação 14. Um primeiro elemento de fixação 14a é posicionado em um lado do elemento intermediário 81 e um segundo elemento de fixação 14b é posicionado em um segundo lado do elemento intermediário 18. Os elementos de fixação 14a, 14b são recebidos por uma ou mais aberturas 16 noelemento intermediário 18.
[0029] As Figuras 8 e 9 mostram uma modalidade alternativaem que o mecanismo de fixação compreende um sistema de catraca ou de lingueta de travamento. Este sistema é análogo a uma fivela de cabo em que uma lingueta de travamento saliente permite o movimento do elemento flexível 10 em umadireção, mas não na direção oposta. Conforme mostrado, o sistema de lingueta de travamento tem uma haste 40 com umamultiplicidade de dentes combinados com os elementos flexíveis 10 e uma lingueta de travamento 42 é combinada com o elemento intermediário 18. Deve ser observado, no entanto, que a localização dos componentes de mecanismo de fixaçãopode ser invertida. A lingueta de travamento 42 interferecom os dentes para permitir que os elementos flexíveis 10 se desloquem em uma primeira direção (para baixo), mas impedemque os elementos flexíveis 10 se desloquem na segunda direção (oposta). Em algumas modalidades, a lingueta de travamento42 compreende um mecanismo de liberação que pode ser manualmente ativado pelo usuário para liberar a interferência entre a lingueta 42 e os dentes, permitindo assim o movimento dos elementos flexíveis 10 na segunda direção (para cima). Os dentes engatam com a lingueta de travamento 42, de modo que ela permite que o elemento flexível 10 fique fixado em múltiplas posições de travamento para se ajustar a uma variedade de espessuras de ladrilho 32.
[0030] A Figura 11 mostra uma modalidade em que as aberturas 16 no elemento intermediário 18 são maiores do que os elementos de fixação 14. Na modalidade mostrada, as aberturas 16 são ovais, no entanto elas podem ser de qualquer formato adequado, incluindo fendas, ou círculos. As aberturas 16 maiores permitem que os elementos de fixação 14 sejam fixados em uma série de diferentes posições dependendo da espessura do ladrilho 32. Isto é, para um ladrilho 32 de maior espessura, os elementos de fixação 14 podem se encontrar mais próximos do topo das aberturas 16 e para um ladrilho 32 de menor espessura os elementos de fixação 14 podem se encontrar mais próximos do fundo das aberturas 16. Esta característica permite que o dispositivo seja usado com ladrilhos 32 que têm espessuras diferentes.
[0031] As Figuras 6 e 7 mostram o dispositivo sendo usado com ladrilho 32. Uma primeira etapa típica quando se assentam ladrilhos 32 consiste na aplicação de um leito de assentamento 30, tal como um composto de cimento ou argamassa, sobre uma superfície de substrato. Em seguida, os ladrilhos 32 podem ser colocados no leito de assentamento 30. Durante estas etapas, a placa de fundo 12 está posicionada no leito de assentamento 30 sob os ladrilhos 32, de modo que o elemento intermediário 18 se estende para cima entre ladrilhos adjacentes. A placa de fundo 12 é, de preferência, posicionada de modo tal, que ela está em contato com mais de um ladrilho 32. Os elementos flexíveis 10 estão na sua primeira posição à medida que os ladrilhos 32 são colocados na placa de fundo 12. Em seguida, os elementos flexíveis 10 são deslocados para a sua segunda posição e fixados pelo mecanismo de fixação. Na segunda posição, a segunda extremidade 10b dos elementos flexíveis 10b é comprimida contra o topo dos ladrilhos 32 fazendo com que o topo dos ladrilhos 32 fique interposto entre a segunda extremidade 10b do elemento flexível e a placa de fundo 12. A compressão entre estes dois componentes faz com que as bordas dos ladrilhos 32 se alinhem no mesmo plano com um mínimo de desnível, ou mesmo nenhum desnível. Na modalidade mostrada nas Figuras 2 e 6, a segunda extremidade 10b dos elementos flexíveis é arredondada. Este formado arredondado ajuda a reduzir a resistência entre a segunda extremidade 10b do elemento flexível e o ladrilho 32 à medida que a segunda extremidade 10b dos elementos flexíveis passa sobre o topo do ladrilho 32 durante o seu deslocamento para a sua segunda posição. Qualquer formato arredondado incluindo oval, cilíndrico e semicircular também funcionaria para minimizar a resistência.
[0032] Em algumas modalidades, os elementos flexíveis 10 são constituídos por um material em geral rígido que tem uma qualidade ligeiramente flexível ou semelhante a uma mola, tal como um compósito plástico. Conforme mais bem mostrado na modalidade da Figura 2, uma porção dos elementos flexíveis 10 é curvada. A flexibilidade e a curvatura dos elementos flexíveis 10 permitem que o dispositivo seja usado com ladrilhos 32 de diferentes espessuras, uma vez que os elementos flexíveis 10 podem ser simplesmente dobrados ou flexionados para um ladrilho 32 de maior espessura à medida que eles são deslocados para a sua segunda posição e presos pelo mecanismo de fixação. Os elementos flexíveis 10 são deslocados da sua primeira posição para a sua segunda posição, sendo então fixados na sua segunda posição. Para funcionar adequadamente, o ladrilho 32 deve ter uma espessura maior do que a distância D (Figura 2) entre a segunda extremidade 10b do elemento flexível e a placa de fundo 12 para permitir que a segunda extremidade 10b do elemento flexível exerça uma força sobre o ladrilho 32 quando ele se encontra na sua segunda posição. As Figuras 11 e 13 mostram uma modalidade em que os elementos flexíveis 10 compreendem uma dobra 10c que ajuda que eles se flexionem ainda mais do que os elementos flexíveis 10 mostrados na Figura 2 para aceitar diferentes espessuras de ladrilho. Em algumas modalidades, porções da porção intermediária 18 são também flexíveis. Isto pode ser visto na Figura 13, em que a porção horizontal da porção intermediária 18 se flexiona para cima na sua extremidade externa quando o elemento flexível 10 se encontra na sua segunda posição. A Figura 12 mostra uma modalidade que tem uma abertura 19 nos elementos flexíveis 10. Esta abertura 19 é adaptada para receber uma porção da porção intermediaria 18 à medida que os elementos flexíveis 10 são deslocados da sua primeira posição para a sua segunda posição. Isto ajuda com o alinhamento, tornando assim mais fácil para o usuário fixar o mecanismo de fixação na sua posição adequada.
[0033] As Figuras 14 e 15 mostram uma modalidade alternativa em que a placa de fundo 12 tem uma haste 15 que se estende para cima a partir dela e o elemento intermediário 18 tem uma abertura adaptada para receber a haste. O elemento intermediário 18 é impedido de se deslocar para cima ao longo da haste 15 por qualquer mecanismo de travamento adequado, incluindo um sistema de lingueta de travamento (semelhante ao sistema de lingueta de travamento descrito acima) em que o mecanismo de travamento permite que o elemento intermediário 18 se desloque na primeira direção ao longo da haste (na direção da placa de fundo 12), mas impede que o elemento intermediário 18 se desloque em uma segunda direção (oposta). Conforme mostrado na Figura 15, quando os ladrilhos 32 estão adequadamente posicionados e a placa de fundo está colocada sob os ladrilhos 32, conforme descrito acima para as modalidades anteriores, o elemento intermediário 18 é deslocado para baixo ao longo da haste 15 na direção dos ladrilhos 32. Os elementos flexíveis 10 são então deslocados da sua posição retraída (Figura 14) para a sua posição comprimida (Figura 15) onde eles exercem uma força contra os ladrilhos 32. A distância entre o topo do elemento intermediário 18 (aproximadamente o ponto 10a) e o topo do ladrilho 32 é menor do que o comprimento dos elementos flexíveis 10. Isto faz com que os elementos flexíveis 10 se dobrem à medida que eles são deslocados para a sua posição comprimida que por sua vez faz com que eles exerçam uma força contra os ladrilhos 32 à medida que eles tentam voltar para o seu estado descontraído. Os elementos flexíveis 10 permanecem na posição comprimida até um usuário forçar os elementos flexíveis 10 de volta para a sua posição retraída. Os elementos flexíveis 10 permanecem na sua posição comprimida sem auxílio de qualquer mecanismo de fixação, uma vez que, na posição comprimida, a segunda extremidade 10b dos elementos flexíveis 10 é empurrada para uma posição em que ele se encontra abaixo ou dentro da primeira extremidade 10a (mais próxima da haste 15 do que ela) dos elementos flexíveis 10. Os elementos flexíveis 10 permanecem comprimidos ou travados na sua posição comprimida, uma vez que a distância entre a primeira extremidade 10a e a segunda extremidade 10b é maior do que a distância entre a primeira extremidade 10a e o ladrilho 32. Isto é, os elementos flexíveis 10 já comprimidos necessitariam se tornar ainda mais comprimidos (dobrados) para se deslocar da sua posição comprimida para a sua posição retraída. Isto faz com que os elementos flexíveis 10 fiquem travados ou comprimidos na usa posição comprimida sem a ajuda de nenhum mecanismo de fixação.
[0034] Deve ser observado que a modalidade descrita no parágrafo precedente e mostrada nas Figuras 14 e 15, em que o elemento intermediário 18 desliza ao longo de uma haste 15, pode usar mecanismos de fixação (conforme descrito para outras modalidades) para fixar os elementos flexíveis 10 na sua posição para baixo em vez dos meios de engate por travamento descritos no parágrafo anterior. De modo análogo, modalidades mostradas e descritas no presente documento em que o elemento intermediário 18 se combina diretamente com a placa de fundo 12 (sem nenhuma haste 15) que usa mecanismos de fixação para manter os elementos flexíveis 10 na sua posição para baixo pode em vez disso usar os meios de engate de travamento descritos no parágrafo anterior.
[0035] Conforme se pode ver melhor na Figura 1, a placa de fundo 12 compreende, de preferência, um ou mais aberturas 28. As aberturas 28 permitem que o material do leito de assentamento se infiltre através da placa de fundo 12. Esta infiltração permite que o material do leito de assentamento 30 se ligue à porção do ladrilho 32 diretamente acima da placa de fundo 12, que caso contrário poderia não entrar em contato com uma grande quantidade do material de leito deassentamento 30. Além disso, a infiltração ajuda que se assegure que os ladrilhos 32 permanecem nivelados à medidaque são aplicadas forças à placa 12 ao material do leito deassentamento 30 e/ou aos ladrilhos 32 durante o nivelamento e o assentamento. Se não fosse permitido que o material doleito de assentamento 30 se infiltrasse através da placa defundo 12, o material do leito de assentamento 30 poderia fazer a placa de fundo 12 se levantar à medida que secasse,o que, consequentemente, afetaria o nível dos ladrilhos 32.
[0036] Depois do leito de assentamento ter secado e osladrilhos 32 estarem fixados ao substrato, o usuário removea porção do dispositivo que é visível acima dos ladrilhoscolocados 32, isto é, o elemento intermediário 18, os elementos flexíveis 10 e a haste 15 (em algumas modalidades). Na modalidade mostrada nas Figuras 1-13, o elemento intermediário 18 compreende um ponto de separação 20 na proximidade da conexão do elemento intermediário 18 com aplaca de fundo 12. Na modalidade mostrada nas Figuras 14 e15, o ponto de separação 20 se encontra sobre a haste 15 naproximidade da sua conexão à placa de fundo 12. O ponto deseparação 20 é estruturalmente mais fraco do que o restantedo elemento intermediário 18 (ou haste 15), de modo que o usuário pode aplicar uma força à porção do elemento intermediário 18 (ou haste 15) que se estende acima dos ladrilhos 18 para fazer o elemento intermediário 81 (ou haste 15) se quebrar no seu ponto de separação 20. Em algumas modalidades, o ponto de separação 20 compreende uma única abertura que permite que o ponto de separação 20 seja estruturalmente mais fraco e que se separe quando for aplicada uma força adequada pelo usuário. Na modalidade mostrada nas Figuras 1 e 11, o ponto de separação 20 compreende uma multiplicidade de micro orifícios ou perfurações que permitem que o ponto de separação 20 seja estruturalmente mais fraco e se separe quando for aplicadauma força adequada pelo usuário. Na modalidade mostrada nasFiguras 1 e 2, o ponto de separação 20 inclui uma porção externa inclinada 21 em que o elemento intermediário 18 se adelgaça para dentro de cada lado. Esta porção externa inclinada 21 torna mais fácil ao usuário a separação da porção intermediária 18 da placa de fundo 12. Em uma modalidade, o processo de cura do leito de assentamento extrai a umidade do elemento intermediário 18 (ou haste 15) tornando-o mais friável. Isto torna mais fácil ao usuário produzir a quebra no ponto de separação 20. Uma vez separadano ponto de separação 20, a placa de fundo 12 permanece sobos ladrilhos 32, não sendo, portanto, reutilizável. O elemento intermediário 18 (ou haste 15) é fabricado, de preferência, de um náilon semirrígido, o que permite que ele seja mais facilmente quebrado no seu ponto de separação 20.
[0037] As Figuras 10 e 14 mostram uma modalidade em quepelo menos uma porção da placa de fundo 12 é constituída porum material que tem uma qualidade flexível, ou semelhante auma mola, análoga à dos tipos de materiais que podem ser usados para os elementos flexíveis 10. A porção flexível 50da placa de fundo 12 é deslocável entre uma posição comprimida e uma posição retraída. A porção flexível 50 da placa de fundo 12 é inclinada na sua posição retraída em que a porção flexível 50 se estende para cima. O peso dos ladrilhos 32 ou a força aplicada de cima fazem com que a porção flexível 50 se desloque para a sua posição comprimida. Na posição comprimida a porção flexível 50 exerce uma força para cima sobre os ladrilhos 32 enquanto ela tenta voltar para a sua posição retraída. Em algumas modalidades, a placa de fundo 12 compreende duas porções flexíveis 50 para permitir que o dispositivo seja usado na interseção de dois ladrilhos 32 e em outras modalidades a placa de fundo 12 compreende quatro porções flexíveis 50 para permitir que o dispositivo seja usado na interseção de quatro ladrilhos 32. Na modalidade mostrada nas Figuras 10 e 14 cada porção flexível 50 é iniciada na proximidade do centro da placa de fundo 12 e se estende para cima e para fora a partir dela. Em outras modalidades, a porção flexível 50 se inicia na proximidade das extremidades externas da placa de fundo 12 e se estende para cima e para dentro. Conforme mostrado na Figura 10, a porção flexível 50 da placa de fundo 12 pode ser afinada de modo que ela seja mais delgada na sua extremidade externa para permitir que o dispositivo seja facilmente inserido sob os ladrilhos 32.
[0038] Ao se usar a modalidade mostrada nas Figuras 10 e 14, depois do elemento flexível 10 estar fixado em seu lugar, os elementos flexíveis 10 exercem uma força para baixo contra o topo dos ladrilhos 32, enquanto a porção flexível 50 da placa de fundo 12 exerce uma força para cima contra a face inferior dos ladrilhos 32. As forças opostas cooperam para ajudar a se ter a certeza de que os ladrilhos 32 estão firmemente mantidos entre o elemento flexível 10 e a placa de fundo 12 para ajudar a garantir uma superfície nivelada.
[0039] A modalidade mostrada nas Figuras 10 e 14 é também útil em situações em que ladrilhos 32 adjacentes têm espessuras diferentes. A porção flexível 50 da placa de fundo 12 pode ser comprimida sob o peso do ladrilho 32 mais espesso (mais pesado), ao passo que a qualidade flexível ou semelhante a uma mola da placa de fundo 12 pode permanecer na sua posição retraída sob o ladrilho 32 mais delgado (mais leve) mantendo os dois ladrilhos 32 adjacentes com a mesma elevação. Deste modo, o dispositivo de alinhamento e nivelamento de ladrilhos é autoajustante depois de ter sido colocado sob os ladrilhos 32.
[0040] A maioria dos sistemas de nivelamento existentes necessita de ferramentas, sendo algumas delas muito dispendiosas. Uma característica deste dispositivo é que não é necessária nenhuma ferramenta, uma vez que se pode fazer os elementos flexíveis 10 exercerem uma força contra os ladrilhos 32 somente com as mãos do usuário. Não havendo necessidade de nenhuma ferramenta para a instalação, este dispositivo se torna mais accessível economicamente para o mercado de “faça você mesmo”.
[0041] Tendo se descrito assim a invenção em conexão com as modalidades preferidas suas, será evidente aos versados na técnica que diversas revisões podem ser feitas nas modalidades preferidas descritas no presente documento, sem que haja desvio do espírito e âmbito da invenção. É minha intenção, no entanto, que todas tais revisões e modificações que são evidentes aos versados na técnica sejam incluídas no âmbito das reivindicações apensas.

Claims (14)

1. Dispositivo para a colocação e nivelamento de ladrilhos (32), caracterizado pelo fato de que compreende:- uma placa de fundo (12) tendo um lado superior e um lado inferior;- um elemento flexível (10) tendo uma primeira extremidade (10a) e uma segunda extremidade (10b);- um elemento intermediário (18) conectando a placa do fundo ao elemento flexível (10);- sendo que a primeira extremidade (10a) do elemento flexível (10) é combinada de modo articulado com o elemento intermediário (18) permitindo assim que o elemento flexível (10) gire entre uma primeira posição e uma segunda posição;e- um mecanismo de fixação tendo um primeiro elemento combinado com o elemento flexível e um segundo elemento combinado com o elemento intermediário (18), dito mecanismo de fixação para fixar o elemento flexível (10) na sua segunda posição.
2. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento do mecanismo de fixação é um elemento de fixação e o segundo elemento do mecanismo de fixação é uma abertura adaptada para receber o elemento de fixação (14).
3. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo elemento do mecanismo de fixação é um elemento de fixação e o primeiro elemento do mecanismo de fixação é uma abertura adaptada para receber o elemento de fixação (14).
4. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento do mecanismo de fixação é uma haste (40) com uma multiplicidade de dentes e o segundo elemento do mecanismo de fixação é uma lingueta de travamento (42) adaptada para receber a haste (40).
5. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o segundo elemento do mecanismo de fixação é uma haste (40) com uma multiplicidade de dentes e o primeiro elemento do mecanismo de fixação é uma lingueta de travamento (42) adaptada para receber a haste (40).
6. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o elemento intermediário (18) compreende ainda um ponto de separação que é estruturalmente mais fraco do que o restante do elemento intermediário (18) para permitir que o elemento intermediário (18) seja separado da placa de fundo (12).
7. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o elemento flexível (10) pode ser fixado em uma terceira posição para se ajustar a ladrilhos com uma diferente espessura, em que dita terceira posição está entre dita primeira posição e dita segunda posição.
8. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a haste (40) é resiliente permitindo assim que ele se distenda longitudinalmente ao longo do seu comprimento de uma primeira posição para uma segunda posição, sendo a haste inclinada na sua primeira posição.
9. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a placa de fundo (12) compreende pelo menos uma abertura para permitir a infiltração do material de leito de assentamento (30).
10. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a placa de fundo (12) compreende ainda uma porção flexível que se estende para cima acima da superfície superior da placa de fundo (12) e é deslocável entre uma posição comprimida e uma posição retraída, sendo a porção flexível inclinada na sua posição retraída.
11. Dispositivo para a colocação e o nivelamento de ladrilhos, caracterizado pelo fato de que compreende:- uma placa de fundo (12) tendo um lado superior e um lado inferior;- um elemento flexível (10) tendo uma primeira extremidade (10a) e uma segunda extremidade (10b);- um elemento intermediário (18) conectando a placa de fundo (12) ao elemento flexível (10);- sendo que a primeira extremidade (10a) do elemento flexível (10) é combinada de modo articulado com o elemento intermediário (18) permitindo assim que o elemento flexível (10) gire entre uma primeira posição e uma segunda posição; e- pelo menos dois mecanismos de fixação, cada um tendo um primeiro elemento combinado com o elemento flexível (10) e um segundo elemento combinado com o elemento intermediário (18), dito mecanismo de fixação para fixar o elemento flexível (10) na sua segunda posição.
12. Dispositivo para a colocação e o nivelamento de ladrilhos, caracterizado pelo fato de que compreende:- uma placa de fundo (12) tendo um lado superior e um lado inferior;- um elemento flexível (10) tendo uma primeira extremidade (10a) e uma segunda extremidade (10b);- um elemento intermediário (18) conectando a placa de fundo (12) ao elemento flexível (10);- sendo que a primeira extremidade (10a) do elemento flexível (10) é combinada de modo articulado com o elemento intermediário (18) permitindo assim que o elemento flexível(10) gire entre uma primeira posição em que ela se encontramais longe da placa de fundo (12) e uma segunda posição em que ela está mais próxima da placa de fundo (12); e- um mecanismo de fixação combinado com o elemento flexível (10) para engatar de modo travado com o ladrilho (32) quando se encontra na sua segunda posição;- sendo que a placa de fundo (12) compreende ainda uma porção flexível que se estende para cima acima da superfície superior da placa de fundo (12) e é deslocável entre uma posição comprimida e uma posição retraída, sendo a porção flexível inclinada na sua posição retraída.
13. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o elemento intermediário (18) compreende ainda um ponto de separação que é estruturalmente mais fraco do que o restante do elemento intermediário (18) para permitir que o elemento intermediário (18) seja separado da placa de fundo (12).
14. Dispositivo, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que a placa de fundo (12) compreende pelo menos uma abertura para permitir infiltração do material do leito de assentamento (30).
BR112014024252-6A 2012-03-29 2013-03-29 Dispositivo para a colocação e nivelamento de ladrilhos BR112014024252B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201261617487P 2012-03-29 2012-03-29
US61/617,487 2012-03-29
PCT/US2013/034637 WO2013149166A1 (en) 2012-03-29 2013-03-29 Tile alignment and leveling device
US13/853,523 2013-03-29
US13/853,523 US8820031B2 (en) 2012-03-29 2013-03-29 Tile alignment and leveling device

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112014024252B1 true BR112014024252B1 (pt) 2021-07-20

Family

ID=49232997

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112014024252-6A BR112014024252B1 (pt) 2012-03-29 2013-03-29 Dispositivo para a colocação e nivelamento de ladrilhos

Country Status (18)

Country Link
US (3) US8820031B2 (pt)
EP (1) EP2831351B1 (pt)
JP (1) JP6162790B2 (pt)
CN (2) CN107575016B (pt)
AU (3) AU2013237899B2 (pt)
BR (1) BR112014024252B1 (pt)
CA (1) CA2868834C (pt)
DK (1) DK2831351T3 (pt)
ES (1) ES2625960T3 (pt)
HK (2) HK1215962A1 (pt)
IN (1) IN2014DN08023A (pt)
MX (1) MX352808B (pt)
NZ (1) NZ631560A (pt)
PL (1) PL2831351T3 (pt)
PT (1) PT2831351T (pt)
RU (1) RU2616957C2 (pt)
WO (1) WO2013149166A1 (pt)
ZA (1) ZA201407062B (pt)

Families Citing this family (49)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9945133B2 (en) * 2011-11-15 2018-04-17 New Standards Manufacturing Co. System and method for aligning and leveling tile
US8966835B1 (en) 2012-05-14 2015-03-03 New Standards Manufacturing Co. Reusable shim shell mechanical edge setting system and method for setting tiles and tuning lippage
US9487959B2 (en) * 2013-04-09 2016-11-08 Clinton D. Bunch Device for leveling and aligning tiles and method for leveling and aligning tiles
ES1080054Y (es) * 2013-04-30 2013-10-25 Torrents Res S L Dispositivo de nivelacion y alineamiento de piezas de recubrimiento de superficies
US9097026B2 (en) 2013-05-01 2015-08-04 New Standards Manufacturing Co. Tool-less swing arm mechanical edge setting system and method for setting tiles and tuning lippage
EP2921609B1 (en) * 2014-03-18 2017-03-01 Profilitec S.p.A. Socio Unico A leveling device for the laying of tiles or the like
USD734119S1 (en) * 2014-03-28 2015-07-14 Davinci Italia/Usa Group, Llc Tile alignment and leveling device
ES2798749T3 (es) * 2014-07-11 2020-12-14 Fi R P Di Fiorese M E C S N C Sistema de posicionamiento para elementos de recubrimiento
US10538924B2 (en) 2014-08-01 2020-01-21 The Hillman Group, Inc. Board/tile spacer and associated package assembly
ES2580303B1 (es) * 2015-02-19 2017-05-31 Germans Boada, S.A. Dispositivo de nivelación de piezas de recubrimiento
US9470003B1 (en) * 2015-04-13 2016-10-18 Garry Ernest Moon Methods and apparatuses for aligning tiles
CN104775602A (zh) * 2015-04-16 2015-07-15 新中源建材有限公司 一种铺砖方法及铺砖专用夹
USD856111S1 (en) * 2015-05-21 2019-08-13 Russo Trading Company, Inc. Tile lippage threaded post
USD862204S1 (en) 2015-05-21 2019-10-08 Russo Trading Company, Inc. Lippage cap
USRE49567E1 (en) * 2015-05-21 2023-07-04 Russo Trading Company, Inc. Tile lippage post
US9657485B2 (en) 2015-05-29 2017-05-23 Lawrence G. Meyers Tile leveling system
WO2017139832A1 (en) * 2016-02-17 2017-08-24 Clik Tile System Pty Ltd Tile levelling clip and system
GB2552210A (en) * 2016-07-14 2018-01-17 Kershaw Anthony Supports for sheet materials
RS59587B1 (sr) 2016-09-16 2019-12-31 Jelic Aleksandar Nosač za nivelisanje ravnih površina
US9874032B1 (en) * 2016-09-20 2018-01-23 Plus Craft Industrial Co., Ltd. Tile leveling structure
US10604945B2 (en) 2016-09-21 2020-03-31 New Standards Manufacturing Co. Lippage control system with stretchable strap portion
US9834943B1 (en) * 2017-01-17 2017-12-05 Davinci Italia/Usa Group, Llc Assemblies and methods for aligning and leveling tiles
CN108104417A (zh) * 2017-12-30 2018-06-01 浙江亚厦装饰股份有限公司 基层调平组件及调平方法
CN108222450A (zh) * 2018-01-15 2018-06-29 广州炬隆卫浴制品有限公司 一种瓷砖铺贴方法
USD856106S1 (en) 2018-02-08 2019-08-13 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
USD856773S1 (en) 2018-02-08 2019-08-20 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
USD856107S1 (en) 2018-02-08 2019-08-13 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
US10577813B2 (en) * 2018-02-08 2020-03-03 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Tile leveling device
USD856772S1 (en) 2018-02-08 2019-08-20 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
USD856104S1 (en) 2018-02-08 2019-08-13 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
USD856105S1 (en) 2018-02-08 2019-08-13 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
USD880267S1 (en) 2018-02-08 2020-04-07 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
USD867844S1 (en) 2018-02-08 2019-11-26 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
USD858241S1 (en) 2018-02-08 2019-09-03 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
USD857473S1 (en) 2018-02-08 2019-08-27 Tti (Macao Commercial Offshore) Limited Top member for tile leveling device
US10508458B1 (en) 2018-06-01 2019-12-17 Michael Charitou Tile alignment and leveling device and method for using same
US10260243B1 (en) * 2018-07-05 2019-04-16 Plus Craft Industrial Co., Ltd. Tile leveling structure
TWI692569B (zh) * 2018-07-20 2020-05-01 何沛麒 磁磚整平器結構
RU187340U1 (ru) * 2018-09-25 2019-03-01 Валентин Иванович Заикин Держатель маяка для мозаичных полов
IT201900003943A1 (it) * 2019-03-19 2020-09-19 Brunoplast Sas Di Eleuteri Lorenzo & C Dispositivo per la corretta posa in opera di piastrelle da pavimentazione.
US10822813B1 (en) 2019-04-22 2020-11-03 Clinton D. Bunch Device for leveling and aligning tiles and method for leveling and aligning tiles
USD988828S1 (en) 2019-10-28 2023-06-13 Marshalltown Company Leveling cap for tile leveling system
USD956519S1 (en) 2019-10-28 2022-07-05 Marshalltown Company T-shaped threaded spacer for a tile leveling system
USD956520S1 (en) 2019-10-28 2022-07-05 Marshalltown Company Cross-shaped threaded spacer for a tile leveling system
USD962038S1 (en) 2019-10-28 2022-08-30 Marshalltown Company Threaded spacer for tile leveling system
US11105102B2 (en) * 2019-11-05 2021-08-31 Clinton D. Bunch Leveling clip and tile leveling device for use of same
ES2904985B2 (es) * 2020-10-05 2022-11-17 Protosafe S L Sistema nivelador de cerámica mejorado
EP4291739A1 (en) 2021-02-09 2023-12-20 Acufloor, L.L.C. System and device for leveling and aligning tiles and method for use of same
US11840852B1 (en) 2022-05-25 2023-12-12 Dtm Innovations Llc Tile-setting lippage control

Family Cites Families (63)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1817447A (en) 1930-11-19 1931-08-04 Ingraham E Co Direction indicating turnbutton for clocks, etc.
US3301121A (en) 1965-03-04 1967-01-31 Harold B Newcomer Anti-wobble assembly
US3511001A (en) 1968-03-14 1970-05-12 William R Morgan Jr Resilient leveling means for floors
US3537146A (en) 1968-08-06 1970-11-03 Panduit Corp Integral one-piece cable tie
BE815222A (fr) 1974-05-17 1974-09-16 Procede pour la pose de recouvrements de sols.
DE2547018C2 (de) 1975-10-21 1985-04-04 Upat Gmbh & Co, 7830 Emmendingen Befestigungsvorrichtung zum Anbringen von Leichtbauplatten
US4286497A (en) * 1979-06-18 1981-09-01 Shamah Alfred A Ratchet-securable toggle retainer
US4397125A (en) 1980-06-04 1983-08-09 Gussler Jr Ova L System for aligning uneven thickness panel sections
US4397124A (en) 1981-06-10 1983-08-09 Kawneer Company, Inc. Glass jacks for doors, windows, walls, etc.
US4503654A (en) 1982-09-24 1985-03-12 Edward Cosentino Method and apparatus for laying tile
US4558544A (en) 1983-03-30 1985-12-17 H. H. Robertson Company Adjustable pedestal for elevated floors
US4809477A (en) * 1987-06-05 1989-03-07 G.B.R. Enterprises Roofing laminate fastener assembly
US4897899A (en) 1987-10-09 1990-02-06 All States Inc. Cable tie
US4865501A (en) 1987-11-23 1989-09-12 Ferris Boyd M Slide fastener system
SU1574761A1 (ru) * 1988-05-03 1990-06-30 Проектно-Изыскательский И Конструкторско-Технологический Институт "Одесский Стройпроект" Устройство дл укладки плиток на горизонтальную поверхность
US5000890A (en) 1988-09-21 1991-03-19 Distefano Arthur W Method for resetting separated tiles
US5212920A (en) 1991-03-19 1993-05-25 Richmond Screw Anchor Company, Inc. Strongback attachment system for concrete panel tilt-up construction
US5209621A (en) 1991-08-27 1993-05-11 Burbidge Myron L Toggle bolt stabilizer
US5263260A (en) 1992-08-03 1993-11-23 Smith Lee R Tile leveler and method
US5288534A (en) 1992-12-28 1994-02-22 Tavshanjian B Armen Handy, multi-pupose tile installation spacers
JP2595456Y2 (ja) 1993-12-22 1999-05-31 株式会社パイオラックス ハーネスクリップ
JP3267451B2 (ja) 1994-07-29 2002-03-18 株式会社パイオラックス バンドクリップ
US5607256A (en) 1995-02-10 1997-03-04 Mccleary Concepts & Creations, Inc. Adjustable floor tile mortar and grout spreader
US5674942A (en) 1995-03-31 1997-10-07 Johnson & Johnson Vision Products, Inc. Interpenetrating polymer networks for contact lens production
US5568785A (en) 1995-08-03 1996-10-29 Hazen; Hallie W. Utility marking device
DE69607085T2 (de) 1995-08-22 2001-03-22 Thomas & Betts Corp N D Ges D Selbstverriegelnder Kabelbinder mit symmetrischem Aufbau
US5675942A (en) 1995-08-28 1997-10-14 Crawford; Van Wall panel alignment device and spacer
US5702218A (en) 1995-12-13 1997-12-30 Onofrio; Daniel Fastener
US6000184A (en) 1996-04-24 1999-12-14 Fernandes; Gilbert R. Base for installing tiled coverings and method for use of same
US5603195A (en) 1996-04-26 1997-02-18 Cosentino; Edward Method and apparatus for laying tile
US5832619A (en) 1996-10-07 1998-11-10 Volkema, Jr.; Charles L. Adjustable tile installation tool and method of use
US5875606A (en) 1997-05-20 1999-03-02 Jensen R&D Corporation Wall repair jack
US5966781A (en) 1997-09-12 1999-10-19 Tyton Hellermann Corporation Dual spacing clamp tie
US6347435B1 (en) 2000-02-25 2002-02-19 Avery Dennison Corporation Rivet tie for coupling together two or more objects
EP1287215A4 (en) 2000-05-25 2004-07-28 John Repasky PLATFORM SYSTEM FROM BALLAST BLOCKS AND RELATED BASE ARRANGEMENT
US6412185B1 (en) 2000-07-07 2002-07-02 Oscar Mills Tile laying gauge and leveling assembly
US6578239B2 (en) 2001-01-03 2003-06-17 David A. Hatch Low profile latchable tie
US6560822B2 (en) 2001-05-15 2003-05-13 Panduit Corp. Low profile cable tie with prebent strap
US20020187020A1 (en) 2001-06-11 2002-12-12 Julien Gerald J. Nitinol washers
US6625951B1 (en) 2001-12-10 2003-09-30 Mccarthy Lawrence Floor laying and leveling system
US6704972B2 (en) 2002-07-10 2004-03-16 Cessna Aircraft Company Fastener assembly
FR2845741B1 (fr) 2002-10-11 2005-01-21 Itw De France Rivet muni de pattes elastiques
US7621100B2 (en) * 2005-02-22 2009-11-24 Davinci Italia/Usa Group, Llc Tile alignment and leveling device and method for using the same
US7520030B2 (en) 2005-08-08 2009-04-21 Thomas & Betts International, Inc. Cable tie having detachable tail
US7730592B2 (en) 2006-02-09 2010-06-08 Panduit Corp. In-line cable tie with fixed and hinged locking mechanisms
US7257926B1 (en) 2006-08-24 2007-08-21 Kirby Mark E Tile spacer and leveler
WO2008118418A1 (en) * 2007-03-26 2008-10-02 Q.E.P. Co., Inc. Device for leveling and aligning tiles and method for leveling and aligning tiles
US20100026330A1 (en) 2007-08-13 2010-02-04 Yuan-Chi Lin Testboard with zif connectors, method of assembling, integrated circuit test system and test method introduced by the same
GB2460429A (en) 2008-05-25 2009-12-02 James Robert Rice Tile clamping and levelling device
US7946093B1 (en) * 2008-11-07 2011-05-24 Antonio Sturino Height-adjustable tile spacers
ES1070518Y (es) * 2009-04-17 2009-12-21 Boada Germans Sa Dispositivo nivelador para la colocacion de piezas de recubrimiento
US7861487B2 (en) 2009-05-18 2011-01-04 Davinci Italia/Usa Group, Llc Tile alignment and leveling device
IT1395470B1 (it) * 2009-07-31 2012-09-21 Mollificio Apuano S R L Utensile manuale per l'applicazione di un dispositivo di messa in posa di piastrelle e simili articoli su una superficie da rivestire
US8079199B1 (en) * 2010-08-03 2011-12-20 Davinci Italia/Usa Group, Llc Tile alignment and leveling device
US7954300B1 (en) 2010-11-05 2011-06-07 Davinci Italia/Usa Group, Llc Tile alignment and leveling device
JP5679330B2 (ja) * 2011-06-17 2015-03-04 Fsテクニカル株式会社 タイル押え、これを用いたpc板およびpc板の製造方法、並びにタイルの型枠先付け工法
ITPD20110295A1 (it) * 2011-09-20 2013-03-21 Progress Profiles Spa Distanziatore livellante per la posa di piastrelle, mattonelle e simili con interposizione di fughe
US8429879B1 (en) * 2011-11-15 2013-04-30 New Standards Manufacturing Co. Mechanical edge setting system and method for setting tiles and tuning lippage
US8429878B1 (en) * 2011-11-15 2013-04-30 New Standards Manufacturing Co. System and method for aligning and leveling tile
US9228363B2 (en) * 2012-03-23 2016-01-05 Davinci Italia/USA Group, Inc. Tile alignment and leveling device
JP5546051B2 (ja) * 2012-03-28 2014-07-09 株式会社川島織物セルコン タイル施工治具
RU127787U1 (ru) * 2013-01-18 2013-05-10 Алексей Николаевич Чеканов Машина для нанесения и затирки строительных смесей
CN204920163U (zh) * 2015-08-17 2015-12-30 山西省工业设备安装有限公司 一种地砖找平器

Also Published As

Publication number Publication date
AU2016250431B2 (en) 2018-05-10
ZA201407062B (en) 2015-12-23
CN107575016B (zh) 2019-10-18
RU2616957C2 (ru) 2017-04-18
US9027308B2 (en) 2015-05-12
HK1215962A1 (zh) 2016-09-30
WO2013149166A1 (en) 2013-10-03
IN2014DN08023A (pt) 2015-05-01
JP6162790B2 (ja) 2017-07-12
CA2868834C (en) 2020-06-30
CA2868834A1 (en) 2013-10-03
ES2625960T3 (es) 2017-07-21
EP2831351A4 (en) 2015-11-18
HK1247261A1 (zh) 2018-09-21
JP2015515561A (ja) 2015-05-28
RU2014143469A (ru) 2016-05-20
AU2013237899B2 (en) 2016-12-22
CN107575016A (zh) 2018-01-12
PL2831351T3 (pl) 2017-08-31
PT2831351T (pt) 2017-05-23
US20140360130A1 (en) 2014-12-11
NZ631560A (en) 2015-07-31
EP2831351B1 (en) 2017-03-08
US9267298B2 (en) 2016-02-23
EP2831351A1 (en) 2015-02-04
AU2018208709B2 (en) 2019-05-16
AU2016250431A1 (en) 2016-11-17
MX2014011722A (es) 2015-11-13
CN105008634B (zh) 2017-08-04
CN105008634A (zh) 2015-10-28
DK2831351T3 (en) 2017-06-19
US20150211244A1 (en) 2015-07-30
US8820031B2 (en) 2014-09-02
MX352808B (es) 2017-12-08
AU2018208709A1 (en) 2018-08-16
AU2013237899A1 (en) 2014-10-02
US20130255182A1 (en) 2013-10-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112014024252B1 (pt) Dispositivo para a colocação e nivelamento de ladrilhos
US8079199B1 (en) Tile alignment and leveling device
US7954300B1 (en) Tile alignment and leveling device
US7861487B2 (en) Tile alignment and leveling device
RU2405895C2 (ru) Устройство для выверки и нивелирования положения плиток и способ его использования
AU2006216740A1 (en) Tile alignment and leveling device and method for using same
AU2015203819B2 (en) Tile alignment and leveling device

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 29/03/2013, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.