BR112013016134B1 - Conjunto de engate traseiro preso em trator agrícola. - Google Patents

Conjunto de engate traseiro preso em trator agrícola. Download PDF

Info

Publication number
BR112013016134B1
BR112013016134B1 BR112013016134-5A BR112013016134A BR112013016134B1 BR 112013016134 B1 BR112013016134 B1 BR 112013016134B1 BR 112013016134 A BR112013016134 A BR 112013016134A BR 112013016134 B1 BR112013016134 B1 BR 112013016134B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
loader
drawbar
fact
chassis
load
Prior art date
Application number
BR112013016134-5A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013016134A2 (pt
Inventor
Boittin Philippe
Bozic Ante
Original Assignee
Agco Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Agco Sa filed Critical Agco Sa
Publication of BR112013016134A2 publication Critical patent/BR112013016134A2/pt
Publication of BR112013016134B1 publication Critical patent/BR112013016134B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01BSOIL WORKING IN AGRICULTURE OR FORESTRY; PARTS, DETAILS, OR ACCESSORIES OF AGRICULTURAL MACHINES OR IMPLEMENTS, IN GENERAL
    • A01B59/00Devices specially adapted for connection between animals or tractors and agricultural machines or implements
    • A01B59/04Devices specially adapted for connection between animals or tractors and agricultural machines or implements for machines pulled or pushed by a tractor
    • A01B59/042Devices specially adapted for connection between animals or tractors and agricultural machines or implements for machines pulled or pushed by a tractor having pulling means arranged on the rear part of the tractor
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01BSOIL WORKING IN AGRICULTURE OR FORESTRY; PARTS, DETAILS, OR ACCESSORIES OF AGRICULTURAL MACHINES OR IMPLEMENTS, IN GENERAL
    • A01B59/00Devices specially adapted for connection between animals or tractors and agricultural machines or implements
    • A01B59/002Details, component parts

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Soil Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Agricultural Machines (AREA)

Description

(54) Título: CONJUNTO DE ENGATE TRASEIRO PRESO EM TRATOR AGRÍCOLA. (51) Int.CI.: A01B 59/00 (30) Prioridade Unionista: 24/12/2010 GB 10 21941.8 (73) Titular(es): AGCO SA (72) Inventor(es): PHILIPPE BOITTIN; ANTE BOZIC
1/9
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para CONJUNTO DE ENGATE TRASEIRO PRESO EM TRATOR AGRÍCOLA.
REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDO RELATIVO
O presente pedido reivindica o benefício de a prioridade do Pedido do Reino Unido Número 1021941B, depositado em 24 de Dezembro de 2010, a descrição inteira do qual está por meio disto incorporada por referência.
CAMPO DA INVENÇÃO
A invenção refere-se a conjuntos de engate traseiro para tratores agrícolas o qual inclui um meio para medir as cargas externas aplicadas sobre o engate por implementos e reboques presos.
ANTECEDENTES
O engate traseiro de um trator agrícola está disposto para acoplar com vários mecanismos de fixação associados com implementos e reboques. Existem dois mecanismos principais pelos quais um implemento pode ser preso a um trator. Alguns implementos estão montados em uma ligação de três pontos em que o engate traseiro de trator inclui um par de braços de levantamento inferiores e uma ligação superior os quais todos prendem no implemento formando uma estrutura de triangulação. Isto permite que implementos tais como arados, espalhadores de feno e cortadores de cerca sejam levantados do solo por um controle apropriado dos braços de ligação inferiores assim transferindo todo o peso do implemento para o trator.
Outros implementos tais como reboques, rolos e enfardadores estão presos em uma barra de tração para transporte. Este grupo de implementos ou compreende o seu próprio eixo (reboques e enfardadores) ou é requerido transferir o peso para o solo para funcionar (rolos).
Os reboques de trator agrícolas conhecidos permitem que uma barra de tração seja removida do engate traseiro ou ajustada em que a extensão traseira da barra de tração pode ser mudada para prover várias tarefas. Muitos projetos de engate traseiro também proveem uma variedade de placas de conector de implemento as quais são intercambiáveis para prover
2/9 vários implementos rebocados. Por exemplo, uma placa de conector de implemento pode incluir um acoplamento de esfera enquanto que outra pode incluir um acoplamento de pitão.
Conforme a tecnologia de trator agrícola avança assim também o faz a velocidade máxima na qual os tratores são permitidos viajar nas estradas. Isto carrega o fardo de vários requisitos de regulação tal como a necessidade de atualizar os sistemas de frenagem no veículo.
Na tentativa de aperfeiçoar os sistemas de frenagem, provou ser desejável variar a força de frenagem dependendo da carga. Especificamente, uma força de frenagem de uma combinação de trator e reboque pode espalhar através dos eixos do trator e do reboque dependendo da carga no reboque. Por exemplo, um veículo rebocando uma carga pesada aplicará uma maior força de frenagem aos eixos sobre o veículo rebocado assim economizando desgaste sobre os freios do veículo rebocador e reduzindo o risco de dobrar-se ao meio.
Várias tentativas têm sido feitas para prover um meio para medir a carga aplicada por um implemento sobre uma barra de tração. Por exemplo, o Pedido de Patente Internacional Número WO-91/02226 descreve um dispositivo de medição de força para um acoplamento de reboque o qual mede o componente de força vertical que atua sobre o acoplamento entre um veículo rebocador e um veículo rebocado.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
É um objetivo da invenção prover um conjunto de engate traseiro para um trator agrícola o qual possa medir a carga D (que é a carga horizontal aplicada sobre o engate quando sobre solo plano) em um modo simples.
É um objeto adicional da invenção prover um conjunto de engate traseiro com um meio para medir a carga D aplicada sobre o trator para uma variedade de implementos rebocados independentemente do meio de fixação.
De acordo com a invenção está provido um conjunto de engate traseiro preso em um trator agrícola, o conjunto compreendendo um elemento carregador de barra de tração montado no lado inferior de um chassi por
3/9 uma primeira conexão a qual permite um movimento para frente e para trás do elemento carregador em relação ao chassi, e uma segunda conexão a qual inclui um sensor de carga o qual detecta a carga horizontal aplicada sobre o elemento carregador, em que os elementos de conector de implemento estão presos no carregador em uma relação posicionai fixa.
A provisão de um elemento carregador de barra de tração permite que o meio de detecção seja associado inteiramente com o engate traseiro assim permitindo uma fácil remoção ou ajuste da barra de tração. Mais ainda, pela montagem do elemento carregador de barra de tração deste modo as cargas horizontal e vertical aplicadas sobre a barra de tração são isoladas uma da outra por meio disto permitindo uma medição precisa dos componentes de carga separados.
A carga horizontal será daqui em diante referida como carga D e corresponderá à carga atuando ao longo de um eixo geométrico longitudinal (para frente e para trás) em relação ao trator. A carga vertical será daqui em diante referida como carga S a qual é a força que atua para baixo perpendicular ao dito eixo geométrico longitudinal.
Os elementos de conector de implemento os quais podem ser presos no carregador incluem os engates do tipo de gancho de barra de tração e placas de conector de implemento. Deve ser compreendido que esta lista não é exaustiva e que outros elementos de conector de implemento podem ser presos no carregador sem desviar do escopo da invenção. O termo 'elemento de conector de implemento' inclui qualquer dispositivo ao qual um implemento montável em trator pode ser preso.
Vantajosamente, a provisão de um carregador de barra de tração permite que a carga sobre a barra de tração seja medida com componentes de detecção de carga padrão já utilizados nos sistemas de ligação de três pontos.
A primeira conexão está de preferência disposta para trás da segunda conexão e de preferência inclui um contato deslizante entre o carregador e um rolamento fixo em relação ao chassi para permitir o movimento para frente e para trás do carregador em relação ao chassi. Em um exemplo
4/9 preferido a primeira conexão suporte a maior parte da carga S aplicada sobre o carregador.
A primeira conexão de preferência inclui um eixo, ou um par de eixos, mantidos em posição em relação ao chassi em que os eixos estão alinhados longitudinalmente e estão em contato deslizante com o elemento carregador por meio disto permitindo o movimento para frente e para trás acima mencionado. Outros meios de montar o carregador no chassi estão previstos, mas em todos os casos o grau de liberdade do carregador ao longo do eixo geométrico longitudinal é livre (dentro de limites).
A segunda conexão de preferência compreende um elemento de detecção de carga montado no lado inferior do chassi e disposto através de um furo no elemento carregador. O elemento de detecção de carga (ou dispositivo de medição de força) pode tomar a forma de um simples pino formado de um material adequado que tem características as quais variam dependendo da carga aplicada sobre este.
O elemento carregador de preferência compreende um meio de suporte para suportar uma barra de tração removível, o meio de suporte compreendendo elementos de suporte dianteiro e traseiro presos no elemento carregador. Em uma disposição preferida cada elemento de suporte juntamente com o elemento carregador apresenta um canal dentro do qual a barra de tração pode ser encaixada. Os elementos de suporte estão de preferência montados no lado inferior do elemento carregador por meio disto suportando a carga S aplicada sobre a barra de tração.
Vantajosamente, pela provisão do aparelho de detecção de carga entre o elemento carregador e o chassi, vários elementos de conector de implemento podem ser presos sem nenhuma conexão direta no aparelho de detecção. Além da, ou ao invés de, a barra de tração uma variedade de placas de conector de implemento intercambiáveis pode ser presa no carregador. Portanto, qualquer carga aplicada sobre a placa de conector de implemento é mensurável pelo sensor de carga. Tal disposição é extremamente flexível em projeto e permite que um único sensor de carga seja utilizado para uma variedade de implementos rebocados independentemente do meio
5/9 de fixação.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Vantagens adicionais da invenção ficarão aparentes da descrição seguinte de uma modalidade específica com referência aos desenhos anexos nos quais:
Figura 1 é uma vista em perspectiva traseira de um conjunto de engate traseiro de acordo com a invenção;
Figura 2 é uma vista em perspectiva do lado inferior do engate traseiro da Figura 1;
Figura 3 é uma vista em perspectiva traseira do engate traseiro da Figura 1 mostrado sem o chassi de trator;
Figura 4 é uma vista em perspectiva de parte do engate traseiro da Figura 1 que mostra o meio de conexão deslizante em forma explodida;
Figura 5 é uma vista em perspectiva lateral dianteira do engate traseiro da Figura 1 que mostra o meio de conexão dianteiro em forma explodida;
Figura 6 mostra uma vista em perspectiva de uma seção em corte do engate traseiro da Figura 1 que ilustra o meio conectando uma placa de conector de implemento no carregador; e
Figura 7 mostra uma vista em perspectiva traseira de parte do engate traseiro da Figura 1 que mostra uma placa de conector de implemento em uma posição removida.
DESCRIÇÃO DE MODALIDADE EXEMPLAR
Com referência aos desenhos o engate traseiro de trator 10 compreende um par de trilhos 11 e 12 espaçados que estendem verticalmente os quais estão presos na traseira do alojamento de eixo de trator 13 por parafusos (não mostrados) que estendem através de flanges 14. Suportado entre os trilhos 11 e 12 está um conector de implemento 15 o qual compreende um pino de acoplamento 16 montado sobre uma placa 17 a qual está presa em uma posição geralmente horizontal entre os trilhos. As Figuras 1, 3 e 4 mostram a placa de conector de implemento com um acoplamento de pitão que tem um pino cilíndrico elevado. As Figuras 6 e 7 por
6/9 outro lado mostram a placa de conector de implemento 15 como compreendendo um acoplamento de esfera que tem um corpo substancialmente cilíndrico. As placas de conector de implemento 15 são intercambiáveis umas com as outras e vários outros projetos conhecidos na técnica estão disponíveis para prover diferentes tipos de acoplamento.
O conjunto de engate traseiro 10 ainda compreende um elemento carregador de barra de tração 20 o qual está preso no lado inferior do alojamento de eixo 13 e serve para prender e suportar uma barra de tração 22 de construção conhecida. O elemento carregador de barra de tração 20 está montado no lado inferior do alojamento de eixo 13 em um modo o qual confere ao elemento carregador de barra de tração 20 um grau de liberdade ao longo de um eixo geométrico longitudinal, para frente e para trás, em relação à direção de deslocamento normal do trator.
Com referência específica às Figuras 2, 3 e 5, o carregador de barra de tração 20 inclui um pescoço que estende para frente 24 o qual compreende um furo transversal o qual alinha com furos 25 formados em um par de abas paralelas 26 as quais estão presas em uma placa de montagem 28. Um pino de detecção de carga 30 está inserido através de furos 25 providos nas abas 26 e no pescoço 24. A placa de montagem 28 está presa no lado inferior do alojamento de eixo 13 por parafusos 32. O pino de detecção de carga 30 é de uma construção conhecida e permite um grau de deformação (ou dobramento) em resposta a uma carga de cisalhamento aplicada. Fios 34 conectam o pino de detecção de carga 30 a uma unidade de controle eletrônico (não mostrada) no trator para processar os sinais de detecção.
Na direção da traseira, o elemento carregador 20 alarga na direção transversal em ressaltos 36. A porção traseira, mais larga, do elemento carregador 20 inclui um par de espigas que estendem transversalmente 38 as quais cada uma inclui um furo longitudinalmente alinhado (não mostrado) o qual alinha entre um respectivo primeiro par de abas 41, 42 presas na extremidade inferior do trilho 11 e um segundo par de abas 43, 44 presas na extremidade inferior do trilho 12. Cada aba 41, 42, 43, 44 inclui um furo alinhado longitudinalmente alinhado com o furo associado nas espigas 38. Um
7/9 respectivo pino 46 acopla estes furos para prover um suporte vertical para as espigas 38 e assim para o carregador de barra de tração 20. Cada pino 46 está inserido por trás do engate e inclui uma cabeça 47 a qual impede que o pino passe completamente através dos furos das abas traseiras 42, 44. Cada pino é mantido na posição por um pino de trava 48 ou outro meio de fixação adequado.
O suporte do elemento carregador de barra de tração 20 provido por pinos 46 permite uma liberdade de movimento na direção longitudinal em relação ao alojamento de eixo 13. Este movimento está, é claro, limitado pelo espaçamento entre as espigas 38 e as abas 41, 42, 43, 44 adjacentes.
A barra de tração 22 está suportada pelo elemento carregador 20 por meio de um par de elementos de suporte. Um elemento de suporte dianteiro 50 (Figuras 2 e 5) está preso no lado inferior do elemento carregador 20 por parafusos 52 e provê uma guia dianteira ou berço para a extremidade da barra de tração 22 remota do implemento. A placa inferior do elemento de suporte dianteiro 50 tem um furo 54 formado na mesma o qual está verticalmente alinhado com um furo 56 formado no elemento carregador 20. Quando acoplado no berço 50 a barra de tração 22 está presa no elemento carregador 20 por um pino (não mostrado) o qual está inserido através de furos 56 e 54 e um furo correspondente na barra de tração 22. Isto assegura que a barra de tração 22 seja fixa em relação ao elemento carregador 20.
Um elemento de suporte de barra de tração traseiro 60 está preso no lado inferior do elemento carregador 20 por parafusos 62. O elemento de suporte traseiro 60 está preso na extremidade traseira mais larga do elemento carregador 20 e atravessa a sua largura com uma seção de berço 64 a qual é mais baixa do que as bordas transversal e serve para prover uma guia e um suporte para a barra de tração 22.
O elemento de suporte traseiro 60 ainda compreende nas suas bordas externas transversais superfícies de suporte 66 que faceiam para cima as quais suportam e sustentam o peso de uma seleção de placas de conector de implemento 15 intercambiáveis. Cada superfície que faceia para
8/9 cima 66 inclui uma pega vertical 67 presa a esta por um parafuso 68 o qual está melhor visto na Figura 6. Cada pega 67 acopla um respectivo furo 17a formado em cada conector de implemento 15. Para impedir o levantamento da placa de conector de implemento 15 quando em posição uma pega horizontal 70 que estende transversalmente está provida sobre pelo menos um lado através de um furo formado nas abas 42, 44. Cada pela horizontal 70 está tensionada para uma posição acoplada por uma mola 72 e é recuada para permitir o acoplamento da placa de conector de implemento 15 puxando sobre um anel 73 preso.
Portanto, as placas de conector de implemento podem ser presas baixando em posição a um ângulo para acoplar as pegas 67 dentro do furo 17a e puxando o anel 73 para recuar a pega 70 assim permitindo baixar em posição. A detenção 74 a qual está formada na placa de conector de implemento 15 é de um tamanho grande o bastante para permitir um pequeno grau de movimento longitudinal da placa de conector 15 em relação à pega 72 a qual está fixa em relação ao alojamento de eixo 13.
Todas as cargas verticais aplicadas sobre a barra de tração 22 ou o conector de implemento 15 é suportada por pinos 46. A carga D (ou carga horizontal) colocada sobre a barra de tração ou o conector de implemento 15 é transferida inteiramente para o pino de detecção de carga 30 devido ao grau de liberdade longitudinal dado para o elemento carregador de barra de tração 20. Vantajosamente, a carga D pode ser medida em isolamento pelo pino de detecção de carga 30 e é independente de qualquer inclinação sobre a qual o trator e o implemento estão apoiando.
A provisão do elemento carregador 20 multifuncional permite que uma multiplicidade de diferentes elementos de conector de implemento seja presa a este permitindo uma medição precisa da carga D independentemente do tipo de acoplamento utilizado.
Deve também ser compreendido que os implementos rebocados podem ser presos no conector de implemento 15 enquanto que a barra de tração 22 está ausente enquanto ainda medindo a carga D.
Em resumo está provido um conjunto de engate traseiro para um
9/9 trator agrícola. O conjunto compreende um elemento carregador de barra de tração montado no lado inferior de um chassi por uma primeira conexão a qual permite um movimento para frente e para trás do elemento carregador em relação ao chassi. Uma segunda conexão inclui um sensor de carga o qual detecta uma carga horizontal aplicada sobre o elemento carregador. Elementos de conector de implemento tal como barras de tração e placas de conector estão presos no carregador em uma relação posicionai fixa. A carga horizontal é isolada da carga vertical e medida pelo sensor de carga para prover as informações de carga as quais podem ser utilizadas pelos siste10 mas de freio, por exemplo.
1/2

Claims (7)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Conjunto de engate traseiro preso em um trator agrícola, o conjunto compreendendo um elemento carregador de barra de tração (20) montado no lado inferior de um chassi por uma primeira conexão a qual
    5 permite um movimento para frente e para trás do elemento carregador (20) em relação ao chassi, e caracterizado pelo fato de compreende ainda uma segunda conexão a qual inclui um sensor de carga (30) o qual detecta a carga horizontal aplicada sobre o elemento carregador (20), em que os elementos de conector de implemento (15) estão presos no carregador (20) em uma
    10 relação posicional fixa.
  2. 2. Conjunto, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a primeira conexão compreende um contato deslizante entre o carregador (20) e um rolamento fixo em relação ao chassi.
  3. 3. Conjunto, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo 15 fato de que o elemento carregador (20) está suportado por um eixo mantido em posição em relação ao chassi, o eixo estando alinhado longitudinalmente e estando em contato deslizante com o elemento carregador (20).
  4. 4. Conjunto, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o elemento carregador (20) está suportado por um par de eixos,
    20 cada um acoplado em um seu respectivo lado, cada eixo estando alinhado longitudinalmente e estando em contato deslizante com um respectivo rolamento fixo no elemento carregador (20).
  5. 5. Conjunto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a
    4, caracterizado pelo fato de que a segunda conexão de preferência com25 preende um elemento de detecção de carga montado no lado inferior do chassi e disposto através de um furo no elemento carregador (20).
  6. 6. Conjunto, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a
    5, caracterizado pelo fato de que o elemento carregador (20) compreende um meio de suporte para suportar uma barra de tração (22) removível, o
    30 meio de suporte compreendendo elementos de suporte dianteiro e traseiro presos no elemento carregador (20).
  7. 7. Conjunto, de acordo com qualquer uma das reivindicações de
    Petição 870180021490, de 16/03/2018, pág. 5/10
    2/2
    1 a 6, caracterizado pelo fato de que o elemento carregador (20) compreende um meio para prender a este e suportar uma placa de conector (17) de implemento (15).
    Petição 870180021490, de 16/03/2018, pág. 6/10
    1/7
    2/7
    3/7
    4/7
    5/7
    6/7
    7/7
    I
BR112013016134-5A 2010-12-24 2011-12-09 Conjunto de engate traseiro preso em trator agrícola. BR112013016134B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GBGB1021941.8A GB201021941D0 (en) 2010-12-24 2010-12-24 Tractor rear hitch
GB1021941.8 2010-12-24
PCT/EP2011/006195 WO2012084136A1 (en) 2010-12-24 2011-12-09 Tractor rear hitch

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013016134A2 BR112013016134A2 (pt) 2017-06-13
BR112013016134B1 true BR112013016134B1 (pt) 2018-06-12

Family

ID=43598972

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013016134-5A BR112013016134B1 (pt) 2010-12-24 2011-12-09 Conjunto de engate traseiro preso em trator agrícola.

Country Status (5)

Country Link
US (1) US8998240B2 (pt)
EP (1) EP2654394B1 (pt)
BR (1) BR112013016134B1 (pt)
GB (1) GB201021941D0 (pt)
WO (1) WO2012084136A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP3379222B1 (en) 2017-03-22 2020-12-30 Methode Electronics Malta Ltd. Magnetoelastic based sensor assembly
US11135882B2 (en) 2018-02-27 2021-10-05 Methode Electronics, Inc. Towing systems and methods using magnetic field sensing
US11014417B2 (en) 2018-02-27 2021-05-25 Methode Electronics, Inc. Towing systems and methods using magnetic field sensing
DE18907724T1 (de) 2018-02-27 2021-03-25 Methode Electronics, Inc. Schleppsysteme und Verfahren mit Verwendung von Magnetfeldmessung
US11084342B2 (en) 2018-02-27 2021-08-10 Methode Electronics, Inc. Towing systems and methods using magnetic field sensing
US11221262B2 (en) 2018-02-27 2022-01-11 Methode Electronics, Inc. Towing systems and methods using magnetic field sensing
US11491832B2 (en) 2018-02-27 2022-11-08 Methode Electronics, Inc. Towing systems and methods using magnetic field sensing
US11548334B2 (en) * 2018-06-19 2023-01-10 Ford Global Technologies, Llc Methods and apparatus for a single pin load sensor coupled to a hitch receiver
US11787248B2 (en) * 2019-05-30 2023-10-17 Ford Global Technologies, Llc Modular double pin load sensing hitches including two-piece pin mounts
IT202000005251A1 (it) * 2020-03-11 2021-09-11 Cnh Ind Italia Spa Assieme di attacco migliorato

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3795415A (en) * 1972-09-29 1974-03-05 Deere & Co Multi-load tractor hitch system
SU852205A1 (ru) 1980-02-18 1981-08-07 Московский автомеханический институт Силоизмерительна т га механизмаНАВЕСКи TPAKTOPA
US4397359A (en) * 1981-04-27 1983-08-09 Deere & Company Tractor hitch with yoke having pivotally supported upper end
SE464374B (sv) 1989-08-04 1991-04-15 Siarr Sweden Ab Kraftmaetaranordning foer maetning av vertikalkraftkomponenten verkande paa ett kopplingsdon mellan ett dragfordon och ett slaepfordon
GB2244906A (en) 1990-06-13 1991-12-18 Samuel Henry Swaine Towed/trailed implement headstock with inbuilt electronic sensors
DE102004029295A1 (de) 2004-06-17 2006-02-02 Deere & Company, Moline Vorrichtung zur Erfassung einer Stützlast
US20060070757A1 (en) * 2004-10-05 2006-04-06 Cnh America Llc Drawbar assembly for a work vehicle
US7104340B1 (en) 2005-03-22 2006-09-12 Deere & Company Towed implement draft force sensor

Also Published As

Publication number Publication date
US8998240B2 (en) 2015-04-07
EP2654394B1 (en) 2020-07-15
EP2654394A1 (en) 2013-10-30
GB201021941D0 (en) 2011-02-02
US20140027999A1 (en) 2014-01-30
WO2012084136A1 (en) 2012-06-28
BR112013016134A2 (pt) 2017-06-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013016134B1 (pt) Conjunto de engate traseiro preso em trator agrícola.
US8555995B2 (en) Three-point front hitch mountable to the frame of an agricultural tractor
US4245458A (en) Extendable tool bar for hay rakes
US8353521B1 (en) Trailer caddy
US7971906B2 (en) Device facilitating control of the weighting of an agricultural tractor and for improving its productivity
BR102017026079B1 (pt) Sistema de implemento agrícola e sistema de conjunto de elevação giratório
US8096571B1 (en) Tractor hitch assembly and trailer with hydraulic pump
US9596800B2 (en) Triple-fold agricultural implement with narrow and low transport profile
US4821811A (en) Mobile support frame
US11606894B2 (en) Implement guidance module
BR112012017632A2 (pt) semeador dobrável avançado
US9554501B2 (en) Folding agricultural implement hinge system
US20220354043A1 (en) Hitch device for agricultural vehicle
ATE388029T1 (de) Anhängerkupplung
US9439340B2 (en) Frame configuration for an agricultural tillage implement
US4220350A (en) Tongue for connecting a draft implement to a towing vehicle
US9585300B2 (en) Folding agricultural implement hinge system
US10064321B2 (en) Agricultural implement with pivotable shanks
US5010960A (en) Method of tilling with improved draft connection
PT2363013E (pt) Combinado agrícola com dispositivo para o cumprimento de um valor limite de deslizamento
US4500105A (en) Agricultural implement hitch assembly
US4905769A (en) Draft connection
EP3550953B1 (en) An agricultural tractor having a component storage system
US2788228A (en) Vehicle draft device with load adjusting means
US4860833A (en) Draft connection

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]
B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2752 DE 03-10-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.