BR102020013522A2 - Bico de suprimento de água para animais - Google Patents

Bico de suprimento de água para animais Download PDF

Info

Publication number
BR102020013522A2
BR102020013522A2 BR102020013522-8A BR102020013522A BR102020013522A2 BR 102020013522 A2 BR102020013522 A2 BR 102020013522A2 BR 102020013522 A BR102020013522 A BR 102020013522A BR 102020013522 A2 BR102020013522 A2 BR 102020013522A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
housing
water
valve
water supply
fact
Prior art date
Application number
BR102020013522-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Tom McAdams
Ethan Hofer
Lucien Dnestrianschii
Original Assignee
Crystal Spring Colony Farms Ltd.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Crystal Spring Colony Farms Ltd. filed Critical Crystal Spring Colony Farms Ltd.
Publication of BR102020013522A2 publication Critical patent/BR102020013522A2/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K7/00Watering equipment for stock or game
    • A01K7/02Automatic devices ; Medication dispensers
    • A01K7/06Automatic devices ; Medication dispensers actuated by the animal
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K9/00Sucking apparatus for young stock ; Devices for mixing solid food with liquids
    • A01K9/005Teats or nipples

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Feeding And Watering For Cattle Raising And Animal Husbandry (AREA)
  • Lift Valve (AREA)

Abstract

Um bico de água controlado pelo animal tem um assento de válvula dentro de um alojamento. O elemento de válvula tem um eixo de válvula alongado fornecendo uma extremidade dianteira na boca de descarga circular para operação pelo animal. Um corpo resiliente no elemento de válvula define uma trajetória de fluxo convoluto ou em serpentina para o fluxo de água ao longo da trajetória de fluo através do alojamento com a trajetória de fluxo definindo uma taxa de fluxo da água. Um anel resiliente é montado no eixo de válvula espaçado do assento de válvula e a extremidade dianteira com uma borda externa do anel resiliente adjacente a e espaçada da superfície interna do alojamento de modo a definir um canal anular entre as mesmas através da qual a água passa de modo que o anel resiliente restringe o fluxo direto de água do assento de válvula para a boca de descarga para impedir o excesso de esguicho da água.

Description

BICO DE SUPRIMENTO DE ÁGUA PARA ANIMAIS
[001] Este pedido reivindica o benefício sob 35 U.S.C. 119(e) do Pedido Provisório U.S. No. de série 62/869.655 depositado em 2 de julho de 2019.
[002] Esta invenção se refere a um bico de suprimento de água para animais
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[003] Na Patente US 10.178.853 (McAdams) emitida em 15 de janeiro de 2019, cedida aos presentes cessionários, é descrito um bico de suprimento de água compreendendo um alojamento no qual a água passa. Um componente de válvula no alojamento é operável pelo animal entre uma posição fechada e uma posição aberta com relação a um assento de válvula no qual a água é descarregada através de uma abertura de saída na extremidade dianteira do alojamento para distribuição para o animal. O alojamento tem uma superfície interior e um corpo resiliente montado no alojamento com uma superfície exterior do corpo resiliente em contato com a superfície interior do alojamento formando um canal convoluto através do qual a água passa do suprimento para a abertura de saída, em que o corpo resiliente aplica uma força de mola no componente para mover o componente para a posição fechada, de modo que a operação do componente pelo animal para a posição aberta atua para comprimir o corpo resiliente.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[004] A presente invenção fornece uma melhora sobre o dispositivo acima que reduz uma tendência da água esguichar onde é fornecido um bico de suprimento de água para suprir água para um animal compreendendo:
um alojamento em geral tubular tendo uma superfície interna tubular circundando um eixo longitudinal do alojamento através do qual a água passa de um suprimento em uma extremidade traseira do alojamento para uma boca de descarga em uma extremidade dianteira do alojamento;
uma válvula no alojamento tendo um assento de válvula anular montado no alojamento e um elemento de válvula móvel operável pelo animal móvel entre uma posição fechada e uma posição aberta na qual a água é descarregada através da boca de descarga para distribuição para o animal;
um elemento de mola orientando o elemento de válvula no assento de válvula para a posição fechada;
o elemento de válvula tendo um eixo de válvula alongado se estendendo longitudinalmente do eixo fornecendo uma extremidade dianteira apresentada na boca de descarga de modo que a boca do animal pode engatar o eixo de válvula para inclinar o elemento de válvula no alojamento e mover o elemento de válvula para a posição aberta; e
um anel resiliente montado no eixo de válvula circundando o eixo de válvula localizado entre o assento de válvula e a extremidade dianteira, com uma borda externa do anel resiliente adjacente a e espaçada da superfície interna do alojamento de modo a definir um canal anular entre os mesmos, através do qual a água passa de modo que o anel resiliente restringe o fluxo direto de água do assento de válvula para a boca de descarga para impedir o excesso de esguicho da água.
[005] De preferência, o eixo tem um recesso anular no mesmo localizando uma borda interna do anel resiliente para prender o anel em uma posição exigida no eixo.
[006] De preferência, o anel resiliente é axialmente espaçado do assento de válvula de modo a definir uma câmara anular em torno do eixo atrás do anel resiliente.
[007] De preferência, a borda externa do anel resiliente é espaçada para dentro da superfície interna do alojamento a uma distância tal que a borda externa ainda intercepta uma linha reta entre o assento de válvula e a boca de descarga para colidir com a água que escapa através do assento de válvula.
[008] De preferência, a água que escapa do assento de válvula esguicha no alojamento e é restringida em seu fluxo pelo espaço entre o anel resiliente e a superfície interna para diminuir o fluxo e reduzir a tendência a esguichar.
[009] De preferência, o anel resiliente é anular e tem uma borda externa circular espaçada da face interna circular do alojamento de modo que o eixo de válvula pode ser defletido em qualquer direção radial do eixo, até que a borda externa engate a superfície interna, com a resiliência do anel permitindo alguma deformação para permitir movimento adicional do eixo na direção da boca. O eixo se projeta para frente da boca de modo a ser acessível ao animal que segura o bico em sua boca.
[010] De preferência, a boca de descarga é circular e se encontra em um plano radial do eixo. Desta maneira, a válvula é simétrica e pode ser montada em qualquer orientação sem qualquer direção preferida de movimento do eixo.
[011] De preferência, o elemento de mola compreende um corpo resiliente montado no alojamento com uma superfície exterior do corpo resiliente em contato com a superfície interna do alojamento, e é fornecido um recesso localizado na superfície externa do corpo resiliente que está em contato com a superfície interna do alojamento de modo que o recesso e a superfície interna formam um canal convoluto, de preferência helicoidal, através do qual a água passa do suprimento para a abertura de descarga, em que o corpo resiliente aplica uma força de mola no componente de válvula para mover o componente para a posição fechada de modo que a operação do componente pelo animal para a posição aberta atua para comprimir o corpo resiliente.
[012] Análise extensa e testes de disposições com projetos de válvula deste tipo geral mostraram que um dos desafios é a formação de um pequeno reservatório de água pressurizado entre a placa de orifício de calibração e o flange de atuador de orientação. Isto pode causar um estouro de água cada vez que o atuador é disparado e a água pressurizada é liberada. Este estouro de água pode causar um excesso de fluxo de água se períodos de liga-desliga frequentes são causados pelos animais.
[013] A presente invenção identificou os elementos do projeto de boco de água que causam este estouro de água inicial e fornece um novo projeto de válvula que elimina a inconsistência de distribuição.
[014] Em operação, o deslocamento do atuador abre a válvula e a água começa a fluir. Devido a passagens de serpentina mais longas e restritas, isto não é uma reação instantânea. A inserção de serpentina restrita causará um pequeno atraso no fluxo de água completo. Quando o atuador é liberado, a válvula é desligada e o processo é invertido. A passagem atua como um amortecedor para dissipar a energia nas oscilações e reduzir a amplitude das oscilações para permitir um fluxo de água mais constante. Um deslocamento mais longo da água também criará uma queda em pressão devido à turbulência e fricção. Isto permitirá usar uma pressão maior no circuito de água que alimenta todas as válvulas em um circuito de celeiro. A introdução do novo corpo helicoidal também atua para reduzir a formação do mini reservatório de água dentro da válvula. Isto eliminará o estouro inicial de água quando o ativador é deslocado. A calibração verdadeira da válvula dependerá da área de seção transversal do canal helicoidal, de modo que a placa de orifício convencional tem somente o papel de pré-ajustar o fluxo de água. A pressão exigida na entrada do bico pode ser calculada usando a Equação de Bernoulli. O orifício de distribuição de bico de água é 2 mm de diâmetro, para distribuir 4 copos de água/min (0,25 gpm) e a pressão exigida é 24,89 kPa.
[015] O bico de água descrito aqui pode ser usado como um suprimento de água separado ou como parte de um método de alimentar animais onde o método compreende:
fornecer aos animais acesso a um alimentador;
fornecer no alimentador uma calha alongada tendo uma base e uma parede lateral para receber e conter alimentos e água e disposto de modo que a cabeça do animal pode alcançar sobre uma borda dianteira superior da parede lateral para a base para comer os alimentos e água;
fornecer no alimentador uma prateleira alongada fornecendo uma superfície substancialmente horizontal para receber alimentos;
a superfície horizontal da dita prateleira sendo disposta a uma altura acima e atrás da dita borda dianteira de modo a permitir acesso para cabeça do animal à dita prateleira para alimentação direta da mesma, e entre a dita prateleira e a dita borda dianteira para a base;
fornecer no alimentador uma tremonha para depositar continuamente alimentos na dita prateleira disposta de modo que o alimento depositado na prateleira permaneça na dita prateleira mas possa ser removido para a calha pelo animal;
fornecer o suprimento de água para o alimentador para distribuir água na calha incluindo um tubo suprindo água para o alimentador.
BREVE DESCRIÇÃO DE DESENHOS
[016] Modalidades da invenção serão agora descritas em conjunto com os desenhos anexos nos quais:
[017] A Figura 1 é uma vista isométrica de uma modalidade de um alimentador de acordo com a presente invenção;
[018] A Figura 2 é uma vista isométrica da linha de água do alimentador da Figura 1;
[019] A Figura 3 é uma vista em elevação lateral de um bico do conjunto de bicos da Figura 2 mostrando a construção do bico de água de acordo com a presente invenção;
[020] A Figura 4 é uma vista em seção transversal do bico da Figura 3 mostrando o bico na posição fechada;
[021] A Figura 5 é uma vista explodida do bico da Figura 3.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[022] A modalidade mostrada na Figura 1 é do tipo mostrado em um alimentador molhado e seco ou alimentador do tipo prateleira no qual o alimento é depositado em uma prateleira 10 posicionada acima de uma calha 11 de modo que a o alimento está disponível em condição seca na prateleira 10 acessível pelo animal e pode ser movido pelo animal para a calha para misturar com água para assumir a condição molhada. Uma tremonha 13 está localizada acima da prateleira para depositar o alimento na prateleira. Este tipo de alimentador é bem conhecido e detalhes adicionais são mostrados em muitas patentes dos presentes requerentes.
[023] O alimentador pode ser de dupla face ou de uma face como é bem conhecido. O alimentador pode ser ajustável como descrito nas segunda e terceira patentes acima ou pode ser um alimentador de tamanho fixo como descrito na primeira patente acima.
[024] Abaixo da prateleira esta uma primeira linha de água 20 com uma série de bicos controlados por animal 21 em posições espaçadas ao longo do comprimento da linha de água que pode ser atuado pelo animal para descarregar água na calha a partir da primeira linha de água. Os bicos podem ser bicos de morder que não são destinados a beber as descarregar na calha ou podem ser bicos de beber. Quando atuada a água corre livremente da linha de suprimento 20 para a calha 11.
[025] A linha de suprimento de água 20 compreende um duto tubular alongado de seção transversal quadrada com os bicos fixados em uma face de fundo do tubo quadrado. Em cada extremidade do tubo é fornecido um suporte respectivo 22, 23 na forma de uma placa com duas asas laterais 24, 25 que aparafusam em uma parede terminal respectiva 26 do alimentador.
[026] Como mostrado em exemplos prévios do alimentador dos Requerentes presentes, as paredes terminais 26 são paralelas e permanecem verticalmente de modo a formar extremidades da tremonha 13 e a calha 11. Cada parede terminal tem um furo 27 através do qual a extremidade da linha de água se projeta para permitir a fixação do suporte para o exterior da parede terminal.
[027] Água é suprida na linha de água por um tubo 29 conectado no suporte 22 para a linha 20 por um cotovelo 28 conectado por uma rosca 28A. O tubo 29 se estende verticalmente a um conector aéreo de um suprimento de água (não mostrado). O tubo é mantido vertical por um suporte 30 no topo da parede 26 e pelo suporte 22.
[028] A disposição aqui, portanto fornece um aparelho e método de alimentar animais onde o alimentador inclui a calha alongada 11 tendo uma base 11A e uma parede lateral 11B para receber e conter alimentos e água e disposto de modo que a cabeça do animal pode alcançar sobre uma borda dianteira superior 11D da parede lateral 11B para a base 11A para comer o alimento e água.
A superfície horizontal 10A da dita prateleira sendo disposta a uma altura acima e atrás da borda dianteira de modo a permitir acesso à prateleira pela cabeça do animal para alimentação direta da mesma, e entre a prateleira e a borda dianteira para a base.
[029] A tremonha está disposta para depositar alimento continuamente na prateleira disposta de modo que o alimento depositado na prateleira permaneça na dita prateleira mas pode ser removido para a calha pelo animal.
[030] A disposição aqui fornece primeiramente um regulador de fluxo de água 100 e um bico de suprimento de água modificado 21 ambos os quais utilizam uma nova inserção flexível com uma trajetória de fluxo estendida, como descrito acima.
[031] Como mostrado nas Figuras 3 a 5, o bico de água 21 no suprimento de água para controlar a distribuição da água inclui um alojamento 30 através do qual a água passa. O alojamento é formado de duas partes 31 e 32 conectadas juntas em uma seção roscada 36 onde a parte 31 carrega uma parte roscada macho e a parte 32 carrega uma parte roscada fêmea para interconexão.
[032] O alojamento fornece um furo direto 34 a partir de uma extremidade de entrada 39 para uma extremidade de descarga 40. Uma parte central 55 do furo é alargada em um ressalto 35 em uma extremidade da parte 31 para formar uma câmara cilíndrica dentro do alojamento na parte 32. Na extremidade oposta da parte central está um ressalto 41 na extremidade interna da segunda parte 32. Além do ressalto 41, o alojamento se abre mais para formar um canal cilíndrico 40A definindo uma boca circular 40B na extremidade 40. O alojamento define um eixo central longitudinal A com o canal 40A e a boca circundando o eixo e a boca se estendendo em um plano radial do eixo. A extremidade interna 39 carrega uma posição roscada macho 33 para a conexão roscada com um conector no tubo 20.
[033] Um componente de atuador 42 compreende um eixo 42A montado no alojamento 30 e tem uma parte terminal 43 se projetando além da boca 40B de modo a ser acessível para ser operável pelo animal de modo que o atuador é móvel entre uma posição fechada mostrada na Figura 4 e uma posição aberta para controle pelo animal da distribuição da água.
[034] O atuador 42 inclui um flange 44 dentro do ressalto 41 de modo que o flange 44 e o ressalto 341 contêm uma vedação de anel em O 37 que é comprimido entre o flange 44 e o ressalto 41. O movimento da parte 43 dentro da boca 40B em qualquer direção com relação ao eixo A eleva o flange do anel em O 37 e permite que a água passe da parte central do furo 55 para o canal 40A e da boca de descarga 40B do alojamento.
[035] A posição do ressalto 35 ajusta uma altura do ressalto 35 para a face traseira do flange 44 no qual é fornecido um corpo de mola resiliente 50 que é cilíndrico com uma superfície periférica 51 e superfícies terminais 52 e 53. O corpo de mola fornece uma força de mola entre o ressalto 35 e a face terminal do flange 44 de modo a orientar o flange 44 em engate com o anel em O 37 que tende a reter o atuador na posição fechada.
[036] O corpo 50 no alojamento define uma trajetória de fluxo de água convoluta na forma de um canal helicoidal 54 na superfície periférica 51 se estendendo da extremidade de entrada 53 no disco de orifício 46 para a face terminal do flange 43. O canal 54 coopera com a superfície interna da parte central 55 para formar uma trajetória helicoidal 57 através do alojamento do disco de orifício para o anel em O 37.
[037] A trajetória helicoidal 57 é mais longa que uma trajetória reta através do corpo para fluxo de água ao longo da trajetória de fluxo 57 através do alojamento com a trajetória de fluxo definindo uma taxa de fluxo da água.
[038] O ajuste da aplicação de pressão no corpo resiliente atua para mudar uma quantidade de compressão do corpo resiliente de modo a distorcer a trajetória de fluxo de água 54 e mudar a taxa de fluxo. Isto comprime o canal, de modo que o canal é reduzido em profundidade para mudar a seção transversal da trajetória.
[039] A superfície periférica do corpo é uma superfície cilíndrica exterior formatada para combinar com a superfície interior do alojamento de modo que o corpo é resiliente e é formatada como um encaixe frouxo dentro do alojamento. A compressão fornecida pela conexão das duas partes do alojamento atua assim para forçar a superfície periférica em contato com a superfície do alojamento quando comprimida para manter o corpo no lugar e vedar as superfícies entre os canais para fazer a água fluir somente através do canal helicoidal definindo a trajetória.
[040] A presente invenção portanto fornece um bico de suprimento de água para suprir água a um animal que reduz a tendência da água esguichar.
[041] O alojamento em geral tubular 30 tem uma superfície interna tubular 55, 40A circundando o eixo longitudinal A do alojamento através da qual a água passa do suprimento em uma extremidade traseira 39 do alojamento para a boca de descarga 40B na extremidade dianteira do alojamento.
[042] A válvula no alojamento tem um assento de válvula 41 montado no alojamento e um elemento de válvula móvel 42 operável pelo animal móvel entre a posição fechada e a posição aberta na qual a água é descarregada através da boca de descarga para distribuir para o animal. Este movimento é obtido movendo o flange 44 para longe do assento 41 para permitir que a água passe o anel em O 37 no lado que é aberto pela inclinação do elemento de válvula 42.
[043] O elemento de mola 50 atua para orientar o flange 44 no assento de válvula 4 para a posição fechada.
[044] O elemento de válvula 42 tem um eixo de válvula alongado 42A se estendendo longitudinalmente do eixo A fornecendo uma extremidade dianteira 43 apresentada na boca de descarga 40B de modo que a boca do animal possa engatar o eixo de válvula 42A para inclinar o elemento de válvula 42 no alojamento 30 para mover o flange 44 para a posição aberta.
[045] De acordo com a invenção é fornecido um anel resiliente 60 montado no eixo de válvula 42A do elemento de válvula 42 com o anel circundando o eixo de válvula 42A e localizado entre o assento de válvula 41 e a extremidade dianteira 40B do furo 30. O anel 60 tem uma face dianteira 65, uma face traseira 66, uma face externa 61 e uma borda interna 64. A borda externa 61 do anel resiliente 60 está localizada adjacente a e espaçada da superfície interna 40A do furo 40 do alojamento de modo a definir um canal anular 62 entre elas. A borda externa é tal que o anel resiliente 60 restringe o fluxo direto de água do assento de válvula 41 para a boca de descarga 40B para impedir o excesso de esguicho da água.
[046] O eixo 42 tem um recesso anular 42R localizando a borda interna 64 do anel resiliente 60 para prender o anel 60 em uma posição exigida ao longo do comprimento do eixo 42. Esta posição é espaçada da superfície externa do assento 41 e modo que a superfície traseira 66 do anel 60 é axialmente espaçada da superfície dianteira do assento de válvula 41 de modo a definir uma câmara anular 67 em torno do eixo 42 atrás do anel resiliente 60.
[047] A superfície externa 61 do anel resiliente 60 é chanfrada a partir da superfície dianteira 65 para a superfície traseira 66 de modo que a face externa 61 do anel é inclinada para fora a partir da face traseira 66 para uma borda mais externa 67 na face dianteira 65. A borda mais externa 68 é espaçada para dentro da superfície interna do alojamento a uma distância tal que a borda externa 68 ainda intercepta uma linha reta L entre a borda interna do assento de válvula onde a água emerge e a borda da boca de descarga 40B de modo que uma parte do anel em formato de disco 60 atua para atingir a água que escapa através do assento de válvula 41.
[048] Isto é, a água, que escapa do assento de válvula em qualquer que seja a localização em torno do eixo 42 em que a água escapa, que depende em qual direção o eixo 42 é pressionado, esguicha no alojamento dentro da câmara 67 e é restringida em seu fluxo pelo espaço 62 entre o anel resiliente 60 e a superfície interna 40A para tornar mais lento o fluxo e reduzir a tendência de esguichar. A água assim não pode escapar da câmara 67 sem atingir o anel 60 de modo que sua taxa de fluxo é perturbada e reduzida pela presença do anel 60.
[049] O anel resiliente 60 é anular e tem uma face externa circular 61 espaçada da face interna circular 40A do alojamento de modo que o eixo de válvula 42 pode ser defletida em qualquer direção radial do eixo até que a borda externa 68 engate a superfície interna 40A. A resiliência do anel 60 permite alguma deformação para permitir movimento adicional do eixo 42 para a boca 40B. O eixo 42 se projeta para frente da boca 40B de modo a ser acessível ao animal agarrando o bico com sua boca.
[050] A boca de descarga também é circular e se encontra em um plano radial do eixo A. desta maneira, a válvula é simétrica e pode ser montada em qualquer orientação sem qualquer direção preferida de movimento do eixo 42.

Claims (13)

  1. Bico de suprimento de água para suprir água para um animal CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:
    um alojamento em geral tubular tendo uma superfície interna tubular circundando um eixo longitudinal do alojamento através do qual a água passa de um suprimento em uma extremidade traseira do alojamento para uma boca de descarga em uma extremidade dianteira do alojamento;
    uma válvula no alojamento tendo um assento de válvula anular montado no alojamento e um elemento de válvula móvel operável pelo animal móvel entre uma posição fechada e uma posição aberta na qual a água é descarregada através da boca de descarga para distribuição para o animal;
    um elemento de mola orientando o elemento de válvula no assento de válvula para a posição fechada;
    o elemento de válvula tendo um eixo de válvula alongado se estendendo longitudinalmente do eixo fornecendo uma extremidade dianteira apresentada na boca de descarga de modo que a boca do animal pode engatar o eixo de válvula para inclinar o elemento de válvula no alojamento e mover o elemento de válvula para a posição aberta; e
    um anel resiliente montado no eixo de válvula circundando o eixo de válvula localizado entre o assento de válvula e a extremidade dianteira, com uma borda externa do anel resiliente adjacente a e espaçada da superfície interna do alojamento de modo a definir um canal anular entre os mesmos, através do qual a água passa de modo que o anel resiliente restringe o fluxo direto de água do assento de válvula para a boca de descarga para impedir o excesso de esguicho da água.
  2. Bico de suprimento de água, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o eixo tem um recesso anular no mesmo localizando uma borda interna do anel resiliente.
  3. Bico de suprimento de água, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o anel resiliente é axialmente espaçado do assento de válvula de modo a definir uma câmara anular em torno do eixo atrás do anel resiliente.
  4. Bico de suprimento de água, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a borda externa do anel resiliente intercepta uma linha reta entre o assento de válvula e a boca de descarga para colidir com a água que escapa através do assento de válvula.
  5. Bico de suprimento de água, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a água que escapa do assento de válvula esguicha no alojamento e é restringida em seu fluxo pelo espaço entre o anel resiliente e a superfície interna para diminuir o fluxo e reduzir a tendência a esguichar.
  6. Bico de suprimento de água, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o anel resiliente é anular e tem uma borda externa circular de modo que o eixo de válvula pode ser defletido em qualquer direção radial do eixo.
  7. Bico de suprimento de água, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a boca de descarga é circular e se encontra em um plano radial do eixo.
  8. Bico de suprimento de água, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o elemento de mola compreende um corpo resiliente montado no alojamento com uma superfície exterior do corpo resiliente em contato com a superfície interna do alojamento, e é fornecido um recesso localizado na superfície externa do corpo resiliente que está em contato com a superfície interna do alojamento de modo que o recesso e a superfície interna formam um canal convoluto, de preferência helicoidal, através do qual a água passa do suprimento para a abertura de descarga, em que o corpo resiliente aplica uma força de mola no componente de válvula para mover o componente para a posição fechada de modo que a operação do componente pelo animal para a posição aberta atua para comprimir o corpo resiliente.
  9. Suprimento de água, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que a trajetória é helicoidal.
  10. Suprimento de água, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que a superfície do corpo é uma superfície exterior formatada para combinar a superfície do alojamento que é uma superfície interior.
  11. Suprimento de água, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que a trajetória forma uma hélice em torno do corpo.
  12. Suprimento de água, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que o corpo é cilíndrico circular.
  13. Suprimento de água, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que o corpo é resiliente e é formatado como um encaixe frouxo dentro do alojamento e é forçado em contato com uma superfície do alojamento quando comprimido.
BR102020013522-8A 2019-07-02 2020-07-01 Bico de suprimento de água para animais BR102020013522A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201962869655P 2019-07-02 2019-07-02
US62/869,655 2019-07-02

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102020013522A2 true BR102020013522A2 (pt) 2021-01-05

Family

ID=74036779

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102020013522-8A BR102020013522A2 (pt) 2019-07-02 2020-07-01 Bico de suprimento de água para animais

Country Status (4)

Country Link
US (1) US11484009B2 (pt)
BR (1) BR102020013522A2 (pt)
CA (1) CA3084363C (pt)
MX (1) MX2020006960A (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
KR102655531B1 (ko) * 2021-12-16 2024-04-09 주식회사 연합축산 축산용 급수 니플

Family Cites Families (52)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1915212A1 (de) 1968-04-01 1970-08-20 Mirella Fioretto Nippeltraenke fuer Gefluegel,Kaninchen od.dgl.
GB1260481A (en) 1968-04-25 1972-01-19 Thomas Henry Newnham Spencer Improvements relating to nipple valves
GB1261377A (en) 1968-07-02 1972-01-26 George Restall Device for supplying animals with water or other liquids
GB1249996A (en) 1968-09-25 1971-10-13 Farm Automation Ltd Improved animal drinking device
GB1214400A (en) 1968-11-19 1970-12-02 Gordon Knighton Crooks Improvements in feeding valves intended for animals to draw liquid from a supply
US3566844A (en) 1969-02-06 1971-03-02 Fieldstone Corp Drinking valve for lapping animals
SE354565B (pt) 1969-05-08 1973-03-19 J Olde
US3698685A (en) 1971-03-08 1972-10-17 Waters Mfg Co Inc Animal actuated drinking valve
US3716030A (en) 1971-04-27 1973-02-13 Fox Prod Co Animal operated watering device
US3756199A (en) 1972-04-17 1973-09-04 Fox Prod Co Animal operated watering device
US4014365A (en) 1975-10-10 1977-03-29 Ritchie Industries, Inc. Valve
US4006716A (en) 1975-12-01 1977-02-08 Atco Manufacturing Co., Inc. Miniature animal-watering valve
US4402343A (en) 1979-01-12 1983-09-06 Earl Clayton Thompson Animal watering valve with protected biasing spring
US4258666A (en) 1979-03-12 1981-03-31 Edstrom William E Adjustable animal watering or drinking device
US4637345A (en) 1980-01-21 1987-01-20 Ziggity Systems, Inc. Watering system for fowl and small animals
US4356998A (en) 1980-07-11 1982-11-02 Eugen Bach Self-closing tap valve
US4329941A (en) 1981-01-30 1982-05-18 Motohiro Niki Water dispenser for small animals
US4338884A (en) 1981-03-09 1982-07-13 Atco Manufacturing Co., Inc. Animal bite valve
US4416221A (en) 1981-10-05 1983-11-22 Alpha Poultry & Livestock Equip., Inc. Nipple waterer and valve
US4406253A (en) 1981-11-16 1983-09-27 Atco Manufacturing Co. Inc. Animal bite valve
US4403570A (en) 1982-01-11 1983-09-13 Cyclone International Incorporated Animal waterer
US4391225A (en) 1982-02-18 1983-07-05 Sparks Jacob D Springless nipple waterer valve
DE8218670U1 (de) 1982-06-30 1982-10-07 Suevia Haiges GmbH & Co, 7125 Kirchheim Ventil fuer tiertraenken
DK160732C (da) 1983-12-02 1991-09-30 Konrad Werner Drikkeventil til dyr
CA1202840A (en) 1985-06-10 1986-04-08 Jonathan R. Kleinsasser Combination wet and dry feeder for animals
US4819585A (en) 1987-01-16 1989-04-11 Roger Dolan Freeze resistant adjustable flow rate animal nipple waterer
US5065700A (en) 1990-10-17 1991-11-19 Se Lab Group, Inc. Shutter for animal-watering valve
US5255632A (en) 1992-04-14 1993-10-26 Gro Master, Inc. Animal feeder having liquid sensor controlling drinking water valve
JPH06225660A (ja) * 1993-02-01 1994-08-16 Azuma Corp:Kk 鳥飼育用給水器
US5373811A (en) 1994-01-21 1994-12-20 Wastell; Terry Nipple waterer substitute compression element
US5427058A (en) 1994-07-06 1995-06-27 Chung; Hwei-An Watering valve for use in water feeders for small animals
US5501177A (en) 1994-08-23 1996-03-26 Edstrom Industries, Inc. Animal watering valve
US5640926A (en) 1995-01-27 1997-06-24 Crystal Spring Colony Farms Ltd. Feeder for animals with height adjustment for controlling feed discharge
US6058881A (en) * 1996-11-12 2000-05-09 Thompson; Earl C. Demand watering valve for fowl, birds and small animals
US5968083A (en) 1997-11-12 1999-10-19 Pacesetter, Inc. Active overload detection and protection circuit for implantable cardiac therapy devices
US6981469B1 (en) 2001-12-17 2006-01-03 Welbourne Innovations, Inc. Laterally ejecting fluid flow control system and method
US6748899B1 (en) 2003-01-30 2004-06-15 Ctb Ip, Inc. Spring stem
US8166917B2 (en) 2003-07-05 2012-05-01 Welbourne Innovations, Inc. Animal-activated fluid flow control systems and methods
US7051676B1 (en) 2005-01-10 2006-05-30 Deshaies Brian S Animal water feeder and flow control nozzle therefor
US7677531B1 (en) 2006-02-02 2010-03-16 Anthony Scott Hollars Non-axial actuable valve capable of retaining both high and low pressures
US7810787B2 (en) 2006-04-24 2010-10-12 Edstrom Industries, Inc. Animal watering valve having elastomeric diaphragm
US7832356B2 (en) 2006-12-01 2010-11-16 Crystal Spring Colony Farms Ltd Feeder for animals
US20100043716A1 (en) 2008-08-19 2010-02-25 Klanke Michael D Animal-Controlled Water Dispensing Apparatus
JP2011055711A (ja) 2009-09-07 2011-03-24 Takashi Hida 動物用自動給水ノズル及び動物用自動給水キャップ体
US8844467B1 (en) 2011-09-20 2014-09-30 Ronald D. Folkerts, Jr. Drinking valve for automatic water feeding systems for animals
DE102013002394A1 (de) 2013-02-13 2014-08-14 Lubing Maschinenfabrik Ludwig Bening Gmbh & Co. Kg Tiertränke
US9226482B2 (en) 2013-02-22 2016-01-05 The Chicken Fountain, LLC Apparatus for providing fresh water to fowl and method of making the same
US9433190B2 (en) 2013-03-13 2016-09-06 Edstrom Industries, Llc Animal watering valve
US9615541B2 (en) 2013-03-15 2017-04-11 Hog Slat Inc. Devices and systems for reducing spray from nipple water valves, and related methods
CN104430041A (zh) 2014-11-27 2015-03-25 安顺市虹翼特种钢球制造有限公司 一种新型乳头式禽用饮水器
US9814213B1 (en) 2015-03-24 2017-11-14 Lane Industries Company Animal watering valve
US10178853B2 (en) 2015-07-02 2019-01-15 Crystal Spring Colony Farms Ltd. Water supply for animals

Also Published As

Publication number Publication date
US20210000073A1 (en) 2021-01-07
US11484009B2 (en) 2022-11-01
CA3084363C (en) 2023-05-02
MX2020006960A (es) 2021-01-04
CA3084363A1 (en) 2021-01-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2283457T3 (es) Dispositivo y metodo para mejorar la extraccion de una sustancia alimenticia contenida en un elemento de recarga.
WO2007041787A1 (en) A burette
BR102020013522A2 (pt) Bico de suprimento de água para animais
US20100219203A1 (en) Friendly dispensers
BR112017027497B1 (pt) Abastecimento de água para um animal
KR102002707B1 (ko) 꿀벌먹이통 및 이를 포함한 피딩장치
US11535430B1 (en) Single draw container insert having two metered flow outlets
ES2551291A2 (es) Válvula de regulación para un aparato de cocción a gas
CN109154402A (zh) 电磁阀
CN107257774B (zh) 有助于在不去除容器盖的情况下将汲取管插入容器的汲取管插入构件
US5722961A (en) Flow control device for use with an intravenous set
JPS60209030A (ja) ダブルツイスタ・スピンドル用糸湿潤装置
KR101112018B1 (ko) 안전성 및 기능 개선을 향상시킨 엘피지 용기용 밸브 조립체
EP1145631A1 (en) Automatic feeder construction for poultry
BR112014010855B1 (pt) Dispositivo para cultura de células; sistema de perfuração para fornecimento e descarga de líquido para e a partir de um dispositivo para cultura de células; uso de um dispositivo ,e uso de um sistema de perfusão
US9737834B1 (en) Water filter cartridge with slanted nozzles
ES2238958T3 (es) Dispositivo para la compensacion de la presion de un liquido y procedimiento para la modificacion de la relacion de la compensacion de la presion.
ES2256157T3 (es) Espiga para el riego.
JP2002173161A (ja) 整流栓
TWM592305U (zh) 頭戴式管灌架
AU2006301931B2 (en) A burette
CN204864329U (zh) 自动排气止液防回血滴斗
KR101423000B1 (ko) 액체용기
US20070169844A1 (en) Inverted bottle fluid dispensing system
KR200369246Y1 (ko) 약액 투입장치가 부설된 돼지 식수장치.

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]