BR102020011660A2 - Geometria de treliça invertida para barra de pulverização agrícola - Google Patents

Geometria de treliça invertida para barra de pulverização agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102020011660A2
BR102020011660A2 BR102020011660-6A BR102020011660A BR102020011660A2 BR 102020011660 A2 BR102020011660 A2 BR 102020011660A2 BR 102020011660 A BR102020011660 A BR 102020011660A BR 102020011660 A2 BR102020011660 A2 BR 102020011660A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
segment
bar
main
truss
support member
Prior art date
Application number
BR102020011660-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Roy A. Bittner
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102020011660A2 publication Critical patent/BR102020011660A2/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M7/00Special adaptations or arrangements of liquid-spraying apparatus for purposes covered by this subclass
    • A01M7/005Special arrangements or adaptations of the spraying or distributing parts, e.g. adaptations or mounting of the spray booms, mounting of the nozzles, protection shields
    • A01M7/0071Construction of the spray booms

Abstract

A presente invenção se refere a uma estrutura de treliça de barra para um pulverizador agrícola que inclui segmentos de barra em ambos os lados do pulverizador, incluindo segmentos de barra principal, segmentos de barra secundária, anexados aos segmentos de barra principal em uma primeira dobradiça e segmentos de barra de ruptura anexados aos segmentos de barra secundária em uma segunda dobradiça. O segmento de barra principal inclui elementos de treliça que se estendem para cima a partir de um membro de suporte de base. A barra secundária também inclui um membro de suporte de base, mas com um membro de suporte de treliça inferior invertido que está localizado abaixo do membro de suporte de base em vez de na parte superior do membro de suporte de base. Isso permite que o segmento da barra secundária se dobre sobre o segmento da barra principal de maneira compacta em torno de um eixo geométrico de articulação inferior. Além disso, o segmento de barra de ruptura pode ser dobrado inicialmente sobre o segmento de barra secundária, após o que o segmento de barra secundária é dobrado ao redor do segmento de barra principal.

Description

GEOMETRIA DE TRELIÇA INVERTIDA PARA BARRA DE PULVERIZAÇÃO AGRÍCOLA CAMPO DA TÉCNICA
[001] A presente invenção refere-se, em geral, a uma estrutura de treliça de barra de pulverização para um pulverizador agrícola e, mais particularmente, uma estrutura de treliça de barra de pulverização com múltiplos eixos de articulação que permitem reduzir a largura e altura de transporte. A presente invenção também se refere a uma estrutura de treliça de barra de pulverização com um segmento de barra secundária que tem um membro de suporte de base e um membro de suporte de barra inferior, em que o segmento de barra secundária pode ser articulado em relação a um segmento de barra principal para resultar na inversão do segmento de barra secundária quando a estrutura da treliça é movida para uma configuração dobrada.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] À medida que as barras de pulverização aumentam ao longo do tempo, é cada vez mais difícil, com a estrutura de barra e dobradiças convencionais, dobrar os componentes em uma embalagem suficientemente pequena para o transporte ou armazenamento do pulverizador. O volume desta embalagem dobrada, especialmente em pulverizadores maiores, acaba fazendo com que o pulverizador seja muito alto ou muito grande para ser transportado nas estradas. Além disso, o volume desta embalagem dobrada pode ocupar o espaço próximo à entrada da cabine, aumentando a dificuldade do operador para usar a entrada / saída.
[003] Os projetos atuais de barras de treliça são tipicamente triangulares em seção transversal e implementam uma série de dobradiças ao longo do comprimento da asa em balanço para facilitar o dobramento para o transporte. Essas barras de treliça triangulares são volumosas quando o pulverizador está em operação, mas também tornam cada vez mais difícil ter um design dobrado compacto. As dobradiças normalmente giram 180 graus e colocam uma parte externa na parte superior ou ao lado da parte interna. Devido à natureza dessas barras de reliça triangulares, o empilhamento desses segmentos barra de treliça exigiria que uma parte de extremidade secundária fosse verticalmente empilhada acima da parte superior da parte interna principal dos segmentos da barra de treliça. Como tal, dobrar os segmentos da barra verticalmente muitas vezes não era viável devido ao design volumoso.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[004] A presente invenção é direcionada a uma treliça de barra para ser usada com uma máquina agrícola, incluindo uma pluralidade de segmentos de barra. De acordo com um aspecto da invenção, a treliça de barra inclui um segmento de barra primária que se estende da máquina agrícola e um segundo segmento de barra que se estende do segmento de barra principal. O segmento de barra principal inclui um membro de base com um lado superior e um lado inferior e uma estrutura de treliça de suporte que se estende para cima a partir do lado superior. A estrutura de treliça de suporte pode incluir uma trave de suporte superior e uma pluralidade de elementos de treliça verticais e diagonais. O segmento de barra secundária inclui um membro de suporte de base com um lado superior e um lado inferior, bem como um membro de suporte de treliça inferior que se estende para baixo a partir do lado inferior. Dessa forma, o segmento da barra secundária tem uma estrutura invertida em comparação com o segmento da barra principal. O membro de suporte de treliça inferior pode incluir um tubo de fibra de carbono substancialmente oco, geralmente cilíndrico e pelo menos um suporte que se estende a partir dele. O pelo menos um suporte pode ser usado para fixar o tubo de fibra de carbono substancialmente oco, geralmente cilíndrico, ao membro de suporte de base do segmento da barra secundária. O membro de suporte da treliça inferior pode estar localizado abaixo de uma linha de bocal que se estende ao longo do segmento da barra primária e do segmento da barra secundária. Além disso, o membro de suporte da treliça inferior pode estar localizado lateralmente fora de uma dobradiça localizada entre o segmento da barra principal e o segmento da barra secundária. Além disso, a treliça da barra também pode incluir um segmento de barra separável que também possui um membro de suporte básico. O segmento de barra separável pode se estender a partir do segmento de barra principal em uma posição estendida. Embora um único segmento de barra principal, um único segmento de barra secundária e um único segmento de barra separável tenham sido descritos, deve ser observado que haverá dois de cada segmento se estendendo de cada lado de uma cabine da máquina agrícola.
[005] De acordo com outro aspecto da invenção, o segmento da barra secundária é móvel entre várias posições. Isso é alcançado principalmente devido à estrutura invertida do segmento da barra secundária. Numa primeira posição, o segmento da barra secundária se estende substancialmente paralelo ao segmento da barra principal para fora do segmento da barra primária. Nesta primeira posição, o lado superior pode se estender substancialmente paralelo ao lado superior e a parte inferior pode se estender substancialmente paralela ao lado inferior. Numa segunda posição, o segmento da barra secundária é dobrado para cima, de modo que o lado superior esteja localizado acima do lado superior. Assim, o segmento da barra secundária pode mover-se inicialmente para cima da primeira posição até o segundo segmento da barra estar localizado diretamente acima da primeira dobradiça, após o que se move para baixo para a segunda posição.
[006] De acordo com ainda outro aspecto da invenção, a treliça da barra também pode incluir um número de dobradiças. Por exemplo, uma primeira dobradiça pode estar localizada entre o segmento da barra principal e o segmento da barra secundária. Devido à localização do membro de suporte da treliça inferior, está localizado lateralmente fora da primeira dobradiça. Além disso, uma segunda dobradiça pode estar localizada entre o segmento da barra secundária e o segmento da barra de quebradiça. Assim, a segunda dobradiça permite que o segmento da barra quebradiça se mova da posição estendida para uma posição parcialmente dobrada, onde o segmento da barra quebradiça é dobrado para cima, de modo que a barra quebradiça se localize diretamente acima do segmento de barra secundária. Depois disso, o segmento da barra secundária e o segmento da barra quebradiça podem ser dobrados juntos para a segunda posição. Quando na segunda posição, o segmento da barra secundária e o segmento da barra quebradiça podem ser alojados atrás da estrutura da treliça de suporte. Além disso, a treliça da barra pode incluir uma terceira dobradiça localizada onde o segmento da barra principal se liga à máquina agrícola. Por exemplo, a terceira dobradiça pode estar localizada em um conjunto de braço de elevação que se estende a partir de um lado frontal da cabine da máquina agrícola. O segmento de barra principal, o segmento de barra secundária e o segmento de barra quebradiça podem girar em torno da terceira dobradiça em direção à máquina agrícola para uma posição de transporte retraída. Novamente, enquanto apenas as primeira, segunda e terceira dobradiças associadas a um lado da treliça da barra são descritas, deve ser observado que dobradiças semelhantes estariam presentes na treliça da barra localizada no lado oposto da máquina agrícola.
[007] De acordo com outro aspecto da invenção, uma máquina agrícola inclui a treliça da barra com primeiro e segundo segmentos de barra principal, primeiro e segundo segmentos de barra secundária e primeiro e segundo segmentos de barra quebradiça. Além disso, a máquina inclui uma primeira dobradiça localizada entre o primeiro segmento da barra principal e o primeiro segmento da barra secundária e uma segunda dobradiça localizada entre o segundo segmento da barra principal e o segundo segmento da barra secundária. Além disso, a máquina inclui uma terceira dobradiça localizada entre o primeiro segmento da barra secundária e o primeiro segmento de barra quebradiça, e uma quarta dobradiça localizada entre o segundo segmento da barra secundária e o segundo segmento quebradiço. A treliça da barra é móvel entre várias posições. Na primeira posição, os segmentos da barra principal, os segmentos da barra secundária e os segmentos da barra quebradiça se estendem substancialmente paralelos um ao outro e lateralmente a partir dos primeiro e segundo lados. Na segunda posição, os primeiro e segundo segmentos da barra quebradiça são articulados em torno das terceira e quarta dobradiças, de modo que os primeiro e segundo segmentos da barra quebradiça estejam localizados diretamente acima dos primeiro e segundo segmentos da barra secundária. Na terceira posição, os primeiro e segundo segmentos da barra secundária são articulados em torno das primeira e segunda dobradiças, de modo que os primeiro e segundo segmentos da barra secundária estejam localizados diretamente acima dos primeiro e segundo segmentos da barra principal. Assim, os primeiro e segundo segmentos da barra secundária e os primeiro e segundo segmentos da barra quebradiça podem ser empilhados acima dos primeiro e segundo segmentos da barra principal na terceira posição, e os primeiro e segundo segmentos da barra quebradiça estão localizados entre os primeiro e segundo segmentos da barra principal e os primeiro e segundo segmentos da barra secundária. Além disso, a máquina pode incluir ainda uma quinta dobradiça localizada onde o primeiro segmento da barra principal se prende ao conjunto do braço de elevação no primeiro lado e uma sexta dobradiça localizada onde o segundo segmento da barra principal se prende ao conjunto do braço de elevação no segundo lado. Os segmentos da barra podem ser movidos para uma terceira posição onde os primeiro e segundo segmentos da barra principal são articulados em torno das quinta e sexta dobradiças em direção à parte traseira da máquina, de modo que os segmentos da barra principal, os segmentos da barra secundária e os segmentos da barra quebradiça sejam substancialmente paralelos aos primeiro e segundo lados.
[008] Estes e outros aspectos e características da presente invenção serão mais bem compreendidos a partir da descrição detalhada que se segue e dos desenhos anexos.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[009] As modalidades exemplificativas preferidas da invenção são ilustradas nos desenhos anexos, nos quais números de referência semelhantes representam partes semelhantes.
[010] A Figura 1 é uma vista em perspectiva de um pulverizador agrícola que tem uma treliça de barra de pulverização com geometria de treliça invertida, em que a barra de pulverização está em uma configuração estendida;
[011] A Figura 2 é uma vista em perspectiva ampliada da treliça da barra de pulverização da Figura 1 na configuração estendida; e
[012] A Figura 3 é uma vista em elevação frontal ampliada de um segmento de barra secundária da treliça de barra de pulverização das Figuras 1 e 2;
[013] A Figura 4 é uma vista em perspectiva do pulverizador agrícola em que a treliça da barra de pulverização está numa posição parcialmente dobrada;
[014] A Figura 5 é uma vista em elevação frontal ampliada do segmento da barra secundária da treliça da barra de pulverização da Figura 4 onde a treliça da barra de pulverização está em uma posição parcialmente dobrada;
[015] A Figura 6 é uma vista em perspectiva ampliada da seção central da treliça da barra de pulverização das Figuras 4 e 5;
[016] A Figura 7 é uma vista em perspectiva do pulverizador agrícola, onde a treliça de barra de pulverização fica em uma posição completamente dobrada;
[017] A Figura 8 é uma vista em perspectiva frontal ampliada do pulverizador agrícola da Figura 7 numa posição completamente dobrada;
[018] A Figura 9 é uma vista em perspectiva traseira ampliada do pulverizador agrícola das Figuras 7 e 8;
[019] A Figura 10 é uma vista em perspectiva do pulverizador agrícola, onde a treliça da barra de pulverização está em uma posição elevada;
[020] A Figura 11 é uma vista em perspectiva do pulverizador agrícola em que a treliça da barra de pulverização está em uma posição retraída;
[021] A Figura 12 é uma vista em perspectiva frontal ampliada da treliça da barra de pulverização em uma posição dobrada; e
[022] A Figura 13 é uma vista em perspectiva explodida ampliada do segmento da barra secundária da treliça da barra de pulverização.
[023] Antes de descrever qualquer modalidade preferida, exemplar e / ou alternativa da invenção em detalhes, deve ser compreendido que a invenção não se limita aos detalhes de construção e disposição dos componentes estabelecidos na descrição a seguir ou ilustrado nos desenhos. A invenção possibilita outras modalidades ou ser praticada ou realizada de várias maneiras. Também deve ser entendido que a fraseologia e terminologia aqui empregadas são para fins de descrição e não devem ser consideradas limitativas da invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[024] Com referência agora aos desenhos e especificamente à Figura 1, os aspectos da invenção são mostrados para uso com uma máquina agrícola que pode ser um pulverizador agrícola. O pulverizador agrícola é mostrado aqui como um veículo de pulverização agrícola de autopropulsão automotor ou pulverizador de autopropulsão 10. Embora o pulverizador 10 seja mostrado como um pulverizador de autopropulsão com barra montada na frente, deve ser entendido que as versões de autopropulsão do pulverizador 10 podem ter barras montadas na parte frontal ou traseira, como as disponíveis na CNH Industrial, incluindo os pulverizadores Miller Nitro e Condor Series e os pulverizadores New Holland Guardian Series.
[025] Ainda referente à Figura 1, o pulverizador 10 inclui um chassi 12 tendo uma estrutura de chassi 14 que suporta vários conjuntos, sistemas e componentes. Esses vários conjuntos, sistemas e componentes podem incluir uma cabine do operador 16, um motor 18 e um sistema hidráulico 20. O sistema hidráulico 20 recebe energia do motor 18 e inclui pelo menos uma bomba hidráulica que pode estar em um arranjo de hidróstato para fornecimento de pressão hidráulica para a operar componentes hidráulicos dentro do sistema hidráulico 20. Para pulverizadores com acionamentos hidrostáticos, os motores hidráulicos são conectados operacionalmente à (s) bomba (s) hidráulica (s) para girar as rodas 22. Em aplicações de acionamento mecânico, uma transmissão mecânica recebe energia do motor 18 e fornece energia para girar as rodas 22 por meio de componentes de linha de direção de transmissão de transmissão de energia, como eixos de transmissão, diferenciais e outros conjuntos de engrenagens em portais, caixas de depósito ou outros compartimentos.
[026] Um sistema de pulverização 24 pode incluir recipientes de armazenamento, como um tanque de enxágue 26 para armazenar água ou uma solução de enxágue e um tanque de produto 28 para armazenar um volume de produto para distribuir em um campo agrícola com o pulverizador 10. Uma bomba de distribuição de produto pode transportar produto do tanque de produto 28 através de componentes de encanamento, como peças interconectadas de tubulação e através de um sistema de tubulação de barra para liberação de bocais de pulverização que são espaçados um do outro ao longo da largura de uma barra 30 durante operações de pulverização do pulverizador 10. Grupos ou bancos de vários bocais de pulverização adjacentes definem várias seções de pulverização do sistema de pulverização. As seções de pulverização são definidas ao longo da barra 30 e distribuem seletivamente o produto para liberação em um campo agrícola em locais correspondentes às posições das seções de pulverização ativadas.
[027] A barra 30 está conectada ao chassi 12 com um conjunto de braço de elevação 32 que está configurado para mover a barra 30 para cima e para baixo para ajustar a altura de aplicação do produto. O conjunto do braço de elevação 32 é mostrado em uma posição elevada nas Figuras 10 e 11. A barra 30 inclui uma seção central 34 que está conectada ao conjunto do braço de elevação 32, com os braços de barra esquerdo e direito 36 que são substancialmente idênticos um ao outro e se estendem em direções opostas da seção central da barra 34. Deve ser observado, que apenas o braço de barra esquerdo 36 é mostrado nas figuras, mas o braço de barra direito inclui componentes e peças idênticos do braço de barra esquerdo 36, mas em uma imagem de espelho. Como tal, enquanto os vários componentes do braço de barra esquerdo 36 são descritos abaixo, deve ser compreendido que o braço de barra direito inclui os mesmos recursos, mas com relação inversa ao pulverizador 10.
[028] Cada um dos braços de barra 36 é mostrado coletivamente definido por vários segmentos da barra que são conectados longitudinalmente para fornecer a largura total correspondente da barra montada 30. Os segmentos da barra são mostrados aqui como a seção central 34, com os componentes adicionais estendendo da mesma, incluindo um segmento de barra principal 38 que se conecta diretamente à seção central 34, um segmento de barra secundária 40 que se conecta ao segmento de barra principal 38 e um segmento de barra de ruptura 42 que se conecta ao segmento de barra secundária 40. Mais especificamente, o segmento de barra principal 38 tem uma primeira extremidade 44 e uma segunda extremidade 46 oposta à primeira extremidade 44, em que a primeira extremidade 44 está conectada à seção central 34 em torno de uma primeira dobradiça articulada 48 A primeira dobradiça 48 é configurada girar na horizontal geralmente para trás. O segmento de barra secundária 40 também tem uma primeira extremidade 50 e uma segunda extremidade 52, em que a primeira extremidade é conectada de maneira articulada à segunda extremidade 46 do segmento de barra principal 40 na primeira extremidade 50, em torno de uma segunda dobradiça 54. A segunda dobradiça 54 está configurada para girar verticalmente em torno de um eixo geométrico horizontal que se estende através dele. Da mesma forma, o segmento de barra de ruptura 42 tem uma primeira extremidade 56 e uma segunda extremidade 58, em que a primeira extremidade 56 está conectada de forma articulada à segunda extremidade 52 do segmento de barra secundária 40, em torno de uma terceira dobradiça articulada 60. A terceira dobradiça 60 é configurada para girar verticalmente em torno de um eixo geométrico horizontal que se estende através dele.
[029] Como resultado das conexões entre a seção central 34 e o segmento de barra principal 38 em torno da primeira dobradiça 48, a conexão do segmento de barra principal 38 e o segmento de barra secundária 40 em torno da segunda dobradiça 54 e a conexão do segmento de barra de ruptura 42 em torno da terceira dobradiça 60, os respectivos segmentos de barra são articulados entre si para permitir que o braço de barra 36 se dobre em uma posição de armazenamento ou transporte dobrada e se desdobre em sua posição de uso estendida ou desdobrada. Por exemplo, as Figuras 1 a 3 mostra o braço da barra 36 em uma configuração estendida completamente desdobrada, na qual o pulverizador 10 está pronto para uso. Na posição estendida, os segmentos 38, 40, 42 da barra 30 são orientados em linha um com o outro, de modo a se estenderem para fora e estarem em cantiléver serem a partir de conjunto do braço de elevação 32 do pulverizador 10. Nesta posição, todos os segmentos 38, 40, 42 são mantidos paralelos ao chão e geralmente são orientados ao longo do mesmo eixo geométrico.
[030] A seguir, as Figuras 4 a 6 mostram que o braço da barra 36 está em uma posição parcialmente dobrada, na qual o segmento de barra de ruptura 42 é dobrado em torno da terceira dobradiça 60 de início verticalmente para cima até que o segmento de barra de ruptura 42 esteja localizado diretamente acima da terceira dobradiça 60. A partir daí, o segmento de barra de ruptura 42 continua a dobrar verticalmente para baixo em direção ao segundo segmento de barra 40 até que esteja em uma posição invertida e repouse substancialmente em cima do segmento da barra secundária 40. Desta maneira, o segmento da barra de ruptura 42 é orientado paralelamente ao segmento da barra secundária 40, mas é deslocado verticalmente do segmento da barra secundária 42.
[031] Além disso, as Figuras 7 a 9 mostram o braço da barra 36 em uma configuração dobrada, na qual o segmento de barra secundária 40 é dobrado em torno da segunda dobradiça 54 inicialmente na vertical para cima até que o segmento de barra secundária 40 esteja localizado diretamente acima da segunda dobradiça 54. O segundo segmento de barra 40 continua a dobrar verticalmente para baixo em direção ao segmento de barra principal 38, de modo que tanto o segmento de barra de ruptura 42 quanto o segmento de barra secundária 40 estejam localizados em uma confirmação compacta acima do segmento de barra principal 38. Dessa forma, cada um dos segmentos de barra principal 38, o segmento de barra secundária 40 e o segmento de barra de ruptura 42 são orientados paralelamente um ao outro, enquanto cada um é deslocado verticalmente um do outro. Como mostrado, o segmento de barra de ruptura 42 está localizado entre o segmento de barra principal 38 e o segmento de barra secundária 40.
[032] A partir daqui, o braço da barra 36 pode ser levantado pelo conjunto do braço de elevação 32, como mostrado na Figura 10. A partir da posição elevada, o segmento de barra principal 38 e, por extensão, o segmento de barra secundária 40 e o segmento de barra de ruptura 42 devido a sua localização diretamente acima do segmento de barra principal 38, podem ser articulados em relação à seção central 34 e ao pulverizador 10 ao redor da primeira dobradiça 48. Como resultado, o braço da barra 36 pode ser dobrado em um design compacto, onde o segmento de barra de ruptura 42 e o segmento de barra secundária 40 são dobrados no segmento de barra principal 38, após o qual o braço de barra 36 é girado em direção ao chassi 12, de modo que esteja substancialmente paralelo ao comprimento do pulverizador 10, como mostrado na Figura 11. Obviamente, uma vez que o braço da barra 36 esteja dobrado na posição retraída da Figura 11, o pulverizador 10 pode ser movido mais facilmente para o transporte.
[033] Cada um dos segmentos da barra pode definir uma estrutura de membros de base interconectados, longarinas e / ou outros componentes. Inicialmente, será descrito o segmento de barra principal 38. Como mostrado, o segmento de barra principal 38 inclui principalmente um membro de suporte de base 62 que se estende substancialmente na horizontal da primeira extremidade 44 à segunda extremidade 46. Por exemplo, o membro de suporte de base 62 é um tubo substancialmente oco alongado, geralmente de forma cilíndrica, que é feito de material durável, como uma fibra de carbono. O membro de suporte de base 62 pode incluir um lado superior 63 e um lado inferior 65. Como mostrado nas Figuras 1 a 9, o membro de suporte de base 62 está localizado adjacente ao solo, a menos que seja levantado usando o conjunto do braço de elevação 32. O segmento de barra principal 38 inclui adicionalmente uma viga de suporte superior 64 que também se estende ao longo do lado superior 63 substancialmente através do comprimento do segmento de barra principal 38. A viga de suporte superior 64 pode se estender angularmente da primeira extremidade 44 à segunda extremidade 46. Mais especificamente, a viga de suporte superior 64 pode se estender para baixo da primeira extremidade 44 em direção à segunda extremidade 46, de modo que o espaçamento entre o membro de suporte de base 62 e a viga de suporte superior 64 seja maior na primeira extremidade 44 e menor na segunda extremidade 46 para fornecer integridade estrutural máxima do braço da barra 36.
[034] O segmento de barra principal 38 pode incluir suportes adicionais que se estendem entre o membro de suporte de base 62 e a viga de suporte superior 64. Como mostrado, o segmento de barra principal 38 também inclui um primeiro elemento de treliça de suporte angular 66 fixado na primeira extremidade 44 ao membro de suporte de base 62 que se estende para cima e para fora para viga de suporte superior 64. Elementos adicionais de treliça de suporte, por exemplo, primeiro e segundo elementos de treliça de suporte vertical 68, 70 se estendem para cima a partir do membro de suporte de base 62 para a viga de suporte superior 64. Os elementos de treliça de suporte vertical 68, 70 podem ser de uma estrutura de viga I que é forte em compressão e inclinação, mas ainda permite torção axial. Como mostrado, o segmento de barra principal 38 inclui um único elemento de treliça de suporte angular 66 e dois elementos de treliça de suporte vertical 68, 70 localizados substancialmente equidistantes ao longo do comprimento do segmento de barra principal 38. Naturalmente, esses elementos de treliça de suporte 66, 68, 70 da mesma forma, podem ser espaçados mais próximos uns dos outros ou mais distantes, dependendo das características de suporte necessárias para o segmento de barra principal 38. Além disso, também podem ser incluídos elementos adicionais de treliça de suporte, dependendo do comprimento e do peso dos vários segmentos de barra 38 40, 42.
[035] Como mostrado, o segmento de barra principal 38 também inclui elementos de treliça diagonal adicionais, que se estendem angularmente a partir do membro de suporte de base 62 até a viga de suporte superior 64 no local dos elementos de treliça de suporte 66, 68, 70. Esses elementos de treliça podem ajudar a dissipar a energia acumulada na estrutura à medida que ela se flexiona. Mais especificamente, a modalidade ilustrada inclui um primeiro par de elementos de treliça diagonal 72a, 72b que se estende a partir do local onde o elemento de treliça de suporte angular 66 encontra a viga de suporte superior 64 para o local onde o primeiro elemento de treliça de suporte vertical 68 encontra o membro suporte de base 62. Um segundo par de elementos de treliça diagonal 74a, 74b pode se estender a partir do local onde o primeiro elemento de treliça de suporte vertical 68 encontra o membro de suporte de base 62 para o local onde o segundo elemento de treliça de suporte vertical 70 encontra a longarina de suporte superior 64. Além disso, um terceiro par de elementos de treliça diagonal 76a, 76b pode se estender a partir do local onde o segundo elemento de treliça de suporte vertical 70 até a primeira dobradiça 48. Desse modo, o elemento de treliça diagonal 72, 74, 76 alterna na orientação diagonal. Novamente, o segmento de barra principal 38 pode apresentar elementos de treliça diagonal de suporte adicional, dependendo de vários fatores, incluindo o comprimento e o peso dos vários segmentos de barra 38, 40, 42.
[036] Voltando a seguir às Figuras 3, 5 e 6, o segmento da barra secundária 40 é mostrado com mais detalhes. Em comparação com o segmento de barra principal 38, a estrutura geral do segmento de barra secundária 40 é simplificada. Mais especificamente, o segundo segmento de barra 40 inclui um membro de suporte de base 78, que tem características semelhantes ao membro de suporte de base 62 do segmento de barra principal 38 e um membro de treliça de suporte inferior 80 que é montado na parte inferior 81 do membro suporte de base 78. Por exemplo, o membro de suporte de base 78 pode ser um tubo de fibra de carbono que geralmente tem geralmente um formato cilíndrico. O membro de suporte de base 78 tem um lado superior 79 e o lado inferior 81. De um modo geral, o membro de treliça de suporte inferior 80 é feito de construção semelhante ao membro de suporte de base 78 e é geralmente alongado, substancialmente oco e feito de material durável tal como fibra de carbono. O elemento de treliça de suporte inferior 80 possui adicionalmente suportes de montagem 82, 84 localizados em ambos os lados 86, 88 do membro de treliça de suporte inferior 80 que são usados para montar o membro de suporte de treliça inferior 80 no membro de suporte de base 78. Por exemplo, os suportes de montagem 82, 84 podem ser montados no membro de treliça de suporte inferior 80 usando uma junta emborrachada 90. a junta emborrachada 90 pode adicionar um amortecimento vertical ao segmento da barra secundária 40 e ao segmento da barra de ruptura 42. O segmento da barra secundária 40 também pode incluir um elemento de treliça 91 para fornecer suporte adicional.
[037] Como mostrado, o membro da treliça de suporte inferior 80 é montado diretamente adjacente à segunda dobradiça 54 na primeira extremidade 50 do segmento de barra secundária 40 e se estende aproximadamente na metade do segundo segmento de barra 40. Naturalmente, o membro de treliça de suporte inferior 80 pode ter características diferentes, incluindo comprimento, largura, material, etc., dependendo do peso e comprimento dos segmentos 38, 40, 42. Devido à sua localização diretamente adjacente, mas fora da segunda dobradiça 54, o membro de treliça de suporte inferior 80 fornece reforço adequado ao segmento de barra secundária 40 para suportar o peso de todo o segmento de barra secundária 40, bem como ao segmento de barra de ruptura 42. Como mostrado, isso é conseguido sem a necessidade de elementos de treliça adicionais no lado superior 79 do segmento de barra secundária 40, que poderia impedir o dobramento compacto do segmento de barra secundária 40 e do segmento de barra de ruptura 42 no segmento de barra principal 38. O membro de treliça de suporte inferior 80 localizado abaixo do segmento da barra secundária 40 e fora da segunda dobradiça 54, libera o espaço localizado diretamente acima do segmento da barra secundária 40, que no estado da técnica tipicamente incluía várias estruturas de suporte como as presentes no segmento de barra principal 38, incluindo várias vigas de suporte superior, suportes ou escoras. A modalidade ilustrada apresenta um membro de suporte de base 78, cujo lado superior é substancialmente livre de componentes adicionados, o que facilita o dobramento do segmento da barra 42 para a parte superior do segmento da barra secundária 40, bem como para a o segmento de barra secundária dobrada 40 e o segmento de barra de ruptura 42 a serem dobrados juntos no lado superior 63 do segmento de barra principal 38. Além disso, tendo um lado superior livre 79 do segmento de barra secundária 40, quando todos os três segmentos de barra 38, 40, 42 são dobrados juntos, o formato dobrada resultante é muito mais compacto do que os braços de barra do estado da técnica que tinham vários componentes de suporte localizados no lado superior do segmento de barra secundário.
[038] Como o segmento de barra principal 38 e o segmento de barra secundária 40, o segmento de barra de ruptura 42 também pode ter um membro de suporte de base 92 que é alongado, geralmente de forma cilíndrica e tubo substancialmente oco que é feito de material durável, como uma fibra de carbono. Além disso, o pulverizador 10 pode incluir várias rodas localizadas ao redor dos segmentos da barra para suportar as várias seções da barra 30. Por exemplo, como mostrado uma primeira roda 94 pode estar localizada abaixo da primeira dobradiça 48 e uma segunda roda 96 pode estar localizada abaixo da segunda dobradiça 54. As rodas 94, 96 são configuradas para se estenderem da barra 30 e entrar em contato com o solo para ajudar no suporte da barra 30 quando ela estiver na posição estendida.
[039] Além disso, o pulverizador 10 pode incluir linhas de bocais 98 que se estendem ao longo da barra 30 e fornecem produto a um número de bocais 100 dispostos na parte traseira dos segmentos de barra 38, 40, 42. Os bocais 100 podem ser dispostos em qualquer intervalo ao longo de todo o comprimento dos segmentos de barra 38, 40, 42 ou um comprimento parcial dos segmentos de barra 38, 40, 42. Da mesma forma, as linhas de bocal 98 podem se estender ao longo de todo o comprimento dos segmentos de barra 38, 40, 42 ou um comprimento parcial dos segmentos de barra 38, 40, 42. Na modalidade ilustrada, o membro de treliça de suporte inferior 80 está localizado abaixo da linha do bocal 98.
[040] A presente invenção foi descrita em termos da modalidade preferida. As várias modalidades divulgadas neste documento estão relacionadas ao conjunto, como geralmente mostrado nos desenhos. Deve ser reconhecido que são possíveis equivalentes, alternativas e modificações, além daquelas expressamente declaradas, das modalidades resumidas, ou da modalidade mostrada nos desenhos, e dentro do escopo das reivindicações anexas. As reivindicações anexas cobrem todas essas alternativas e equivalentes.

Claims (20)

  1. Treliça de barra com geometria de treliça invertida para uma barra de pulverização agrícola para uso em uma máquina agrícola, a treliça de barra CARACTERIZADA pelo fato de que compreende:
    um segmento de barra principal que se estende da máquina agrícola que compreende:
    um membro de suporte de base com um lado superior e um lado inferior; e
    uma estrutura de treliça de suporte que se estende para cima a partir do lado superior;
    um segmento de barra secundária que se estende a partir do segmento de barra principal compreendendo:
    um membro de suporte de base com um lado superior e um lado inferior; e
    um membro de suporte de treliça inferior que se estende para baixo a partir da parte inferior;
    em que o segmento da barra secundária é móvel entre:
    uma primeira posição em que o segmento da barra secundária se estende substancialmente paralelo ao segmento da barra principal para fora a partir do segmento da barra principal, com o lado superior se estendendo substancialmente paralelo ao lado superior e a parte inferior se estendendo substancialmente paralela ao lado inferior; e
    uma segunda posição, em que o segmento da barra secundária é dobrado para cima, de modo que o lado superior esteja localizado acima do lado superior.
  2. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente:
    uma primeira dobradiça localizada entre o segmento da barra principal e o segmento da barra secundária; e
    em que o membro de suporte de treliça inferior está localizado lateralmente fora da primeira dobradiça.
  3. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADA pelo fato de que o segmento da barra secundária se move:
    da primeira posição para cima até o segmento da barra secundária estar diretamente acima da primeira dobradiça; e
    do local diretamente acima da primeira dobradiça para baixo até a segunda posição.
  4. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente:
    uma linha de bocal que se estende ao longo do segmento da barra principal e do segmento da barra secundária;
    em que o membro de suporte de treliça inferior está localizado abaixo da linha de bocal.
  5. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente um segmento de barra de ruptura tendo um membro de suporte de base;
    em que o segmento de barra de ruptura se estende a partir do segmento de barra principal em uma posição estendida.
  6. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente uma segunda dobradiça localizada entre o segmento de barra secundária e o segmento de barra de ruptura:
    em que o segmento da barra de ruptura se move ao redor da segunda dobradiça da posição estendida para uma posição parcialmente dobrada, em que o segmento da barra de ruptura é dobrado para cima, de modo que a barra de ruptura esteja localizada diretamente acima do segmento da barra secundária.
  7. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADA pelo fato de que o segmento da barra secundária e o segmento da barra de ruptura são dobrados para a segunda posição.
  8. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato de que a estrutura de treliça de suporte compreende ainda:
    uma viga de suporte superior;
    uma pluralidade de elementos de treliça de suporte vertical; e
    uma pluralidade de elementos de treliça diagonal.
  9. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADA pelo fato de que o segmento da barra secundária e o segmento da barra de ruptura estão alojados atrás da estrutura da treliça de suporte quando na segunda posição.
  10. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente uma terceira dobradiça localizada onde o segmento de barra principal se liga à máquina agrícola;
    em que o segmento de barra principal, o segmento de barra secundária e o segmento de barra de ruptura giram em torno da terceira dobradiça em direção à máquina agrícola em uma posição de transporte retraída.
  11. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o membro de suporte de treliça inferior compreende:
    um tubo de fibra de carbono substancialmente oco, geralmente cilíndrico; e
    pelo menos um suporte que se estende do tubo de fibra de carbono geralmente cilíndrico substancialmente oco,
    em que pelo menos um suporte se liga ao membro de suporte de base do segmento de barra secundária.
  12. Máquina agrícola, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: uma cabina tendo uma frente, uma traseira, um primeiro lado e um segundo lado;
    um conjunto de braço de elevação que se estende da frente;
    uma treliça de barra que se estende de ambos os lados do conjunto do braço de elevação, a treliça de barra compreendendo:
    um primeiro segmento de barra principal que se estende a partir do primeiro lado da máquina agrícola, compreendendo:
    um primeiro membro de suporte de base com um lado superior e um lado inferior; e
    uma primeira estrutura de treliça de suporte que se estende para cima a partir do lado superior;
    um segundo segmento de barra principal que se estende a partir do segundo lado da máquina agrícola compreendendo:
    um segundo membro de suporte de base com um lado superior e um lado inferior; e
    uma segunda estrutura de treliça de suporte que se estende para cima a partir do lado superior;
    um primeiro segmento de barra secundária que se estende a partir do primeiro lado do primeiro segmento de barra principal, compreendendo:
    um terceiro membro de suporte de base com um lado superior e um lado inferior; e
    um primeiro membro de suporte de treliça inferior que se estende para baixo a partir da parte inferior;
    um segundo segmento de barra secundária que se estende a partir do segundo lado do segundo segmento de barra principal, compreendendo:
    um quarto membro de suporte de base com um lado superior e um lado inferior; e
    um segundo membro de suporte de treliça inferior que se estende para baixo a partir da parte inferior;
    em que os primeiro e segundo segmentos da barra secundária são móveis entre:
    uma primeira posição em que os primeiro e segundo segmentos da barra secundária se estendem substancialmente paralelos aos primeiro e segundo segmentos da barra principal e para fora a partir dos primeiro e segundo segmentos da barra principal; e
    uma segunda posição, em que os primeiro e segundo segmentos da barra secundária são dobrados para cima, de modo que os lados superiores estejam localizados acima dos lados superiores.
  13. Máquina agrícola, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADA pelo fato de que cada um dos primeiro e segundo membro de suporte de treliça inferior compreende:
    um tubo geralmente cilíndrico, substancialmente oco feito de fibra de carbono; e
    pelo menos um suporte que se estende do tubo geralmente cilíndrico, substancialmente oco;
    em que o pelo menos um suporte se liga a um do primeiro e segunda membro de suporte base de um dos primeiro e segundo segmentos da barra secundária.
  14. Máquina agrícola, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente:
    um primeiro segmento de barra de ruptura tendo um membro de suporte de base que se estende a partir do primeiro lado do primeiro segmento de barra secundária; e
    um segundo segmento de barra de ruptura tendo um membro de suporte de base que se estende a partir do segundo lado do segundo segmento de barra secundária.
  15. Máquina agrícola, de acordo com a reivindicação 14, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente:
    uma primeira dobradiça localizada entre o primeiro segmento da barra principal e o primeiro segmento da barra secundária;
    uma segunda dobradiça localizada entre o segundo segmento da barra principal e o segundo segmento da barra secundária;
    uma terceira dobradiça localizada entre o primeiro segmento da barra secundária e o primeiro segmento da barra de ruptura;
    uma quarta dobradiça localizada entre o segundo segmento de barra secundária e o segundo segmento de barra de ruptura;
    em que os segmentos da barra são móveis a partir de:
    uma primeira posição em que os primeiro e segundo segmentos da barra principal, os primeiro e segundo segmentos da barra secundária e os primeiro e segundo segmentos da barra de ruptura se estendem substancialmente paralelos um ao outro e lateralmente a partir dos primeiro e do segundo lados;
    uma segunda posição em que os primeiro e segundo segmentos da barra de ruptura são articulados em torno da terceira e quarta dobradiças, de modo que os primeiro e segundo segmentos da barra de ruptura estejam localizados diretamente acima dos primeiro e segundo segmentos da barra secundária; e
    uma terceira posição em que os primeiro e segundo segmentos da barra secundária são articulados em torno das primeira e segunda dobradiças, de modo que os primeiro e segundo segmentos da barra secundária estejam localizados diretamente acima dos primeiro e segundo segmentos da barra principal.
  16. Máquina agrícola, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADA pelo fato de que os primeiro e segundo segmentos da barra secundária e os primeiro e segundo segmentos da barra de ruptura são empilhados acima dos primeiro e segundo segmentos da barra principal na terceira posição.
  17. Máquina agrícola, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente:
    uma quinta dobradiça localizada onde o primeiro segmento da barra principal se prende ao conjunto do braço de elevação no primeiro lado; e
    uma sexta dobradiça localizada onde o segundo segmento da barra principal se prende ao conjunto do braço de elevação no segundo lado;
    em que o primeiro segmento de barra principal é móvel de:
    uma terceira posição; para
    uma quarta posição em que o primeiro segmento da barra principal é articulado em torno da quinta dobradiça em direção à parte traseira, de modo que o primeiro segmento da barra principal, o primeiro segmento da barra secundária e o primeiro segmento da barra de ruptura estejam substancialmente paralelos ao primeiro lado;
    em que o segundo segmento de barra principal é móvel de:
    uma terceira posição; para
    uma quarta posição em que o segundo segmento de barra principal é articulado em torno da sexta dobradiça em direção à parte traseira, de modo que o segundo segmento de barra principal, o segundo segmento de barra secundária e o segundo segmento de barra de ruptura estejam substancialmente paralelos ao segundo lado.
  18. Treliça de barra para uso com uma máquina agrícola, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende:
    um segmento de barra principal que se estende da máquina agrícola que compreende:
    um membro de suporte de base; e
    uma estrutura de treliça de suporte que se estende para cima a partir do membro de suporte de base;
    um segmento de barra secundária que se estende a partir do segmento de barra principal, compreendendo:
    um membro de suporte de base; e
    um membro de suporte de treliça inferior invertido que se estende para baixo a partir do membro de suporte de base; e
    um segmento de barra de ruptura que se estende do segmento de barra secundária;
    em que o segmento da barra secundária é móvel entre: uma primeira posição em que o segmento da barra secundária se estende para fora a partir do segmento da barra principal; e
    uma segunda posição em que o segmento da barra secundária é dobrado para que o segmento da barra secundária esteja localizado acima do segmento da barra principal.
  19. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 18, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente:
    uma primeira dobradiça localizada entre o segmento da barra principal e o segmento da barra secundária com um primeiro eixo geométrico de articulação se estendendo através dela; e
    uma segunda dobradiça localizada entre o segmento da barra secundária e o segmento da barra de ruptura com um segundo eixo geométrico de articulação que se estende através da mesma;
    em que os segmentos da barra são móveis de:
    uma primeira posição em que o segmento de barra secundária se estende para fora a partir do segmento de barra principal e o segmento de barra de ruptura se estende para fora a partir do segmento de barra secundária;
    uma segunda posição em que o segmento da barra de ruptura é articulado em torno do segundo eixo geométrico de articulação, de modo que o segmento da barra de ruptura esteja localizado diretamente acima do segmento da barra secundária; e
    uma terceira posição em que o segmento da barra secundária é articulado em torno do primeiro eixo geométrico de articulação, de modo que o segmento da barra secundária esteja localizado acima do segmento da barra principal e em que o segmento da barra de ruptura esteja localizado entre o segmento da barra principal e o segmento da barra secundária.
  20. Treliça de barra, de acordo com a reivindicação 18, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende adicionalmente uma linha de bocal que se estende ao longo do segmento de barra principal e do segmento de barra secundária;
    em que o membro de suporte de treliça inferior invertido está localizado abaixo da linha de bocal; e
    em que o membro de suporte de treliça inferior invertido está localizado lateralmente fora da primeira dobradiça.
BR102020011660-6A 2019-06-13 2020-06-10 Geometria de treliça invertida para barra de pulverização agrícola BR102020011660A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US16/440.308 2019-06-13

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102020011660A2 true BR102020011660A2 (pt) 2020-12-22

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3948327A (en) Wingfold configuration
US6173726B1 (en) Erectable shelter including a collapsible truss
EP2818148B1 (en) Wheelchair lift
ES2217237T3 (es) Grua automontable con torre telescopica y plegable, y aguijon plegable.
US8523106B2 (en) Nose landing gear arrangement with a collapsible support structure designed to minimize the stowed volume of the landing gear
BR112016010883B1 (pt) pulverizador agrícola
BR102015019134A2 (pt) lança de pulverização articulada, e, método para dobrar uma lança de pulverização agrícola articulada
EP0263628A2 (en) Collapsible structure convertible to a load-supporting device
US4379522A (en) Folding spray boom assembly
BRPI1001630A2 (pt) separador de contra-estai de guindaste
BR102020011803A2 (pt) Implemento de pulverização dobrável, e, veículo de trabalho agrícola.
US20070215719A1 (en) Agricultural sprayer implement
BR102018073231B1 (pt) Pulverizador de alta folga com largura ajustável de banda de rodagem
BR102015020381B1 (pt) braço articulado suporte de bicos para pulverizadora agrícola
BR102020011660A2 (pt) Geometria de treliça invertida para barra de pulverização agrícola
HU192208B (en) Collapsible ladder
US11737447B2 (en) Inverted truss geometry for agricultural spray boom
US2575593A (en) Collapsible stand
CN210096746U (zh) 消防车
BR102016007000B1 (pt) Conjunto de bico de descarga de cultura de máquina colheitadeira e máquina colheitadeira
BR102020012242A2 (pt) estrutura de lança de pulverização com elementos dobráveis
RU2189936C2 (ru) Башенный подъемный кран с автоматизированным монтажом и стрелой с боковым складыванием для транспортировки
CN213427934U (zh) 一种三角形桁架结构及高强度喷杆
GB2438266A (en) Access tower
CN112324236A (zh) 帐篷及帐篷车