BR102020006882A2 - Divisor de colheita para uma plataforma de milho - Google Patents

Divisor de colheita para uma plataforma de milho Download PDF

Info

Publication number
BR102020006882A2
BR102020006882A2 BR102020006882-2A BR102020006882A BR102020006882A2 BR 102020006882 A2 BR102020006882 A2 BR 102020006882A2 BR 102020006882 A BR102020006882 A BR 102020006882A BR 102020006882 A2 BR102020006882 A2 BR 102020006882A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
spike
dam
divider
base member
harvest
Prior art date
Application number
BR102020006882-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Brian P. Crow
Kyle O. Lauff
Eric L. Walker
John Roeder
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102020006882A2 publication Critical patent/BR102020006882A2/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/06Combines with headers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/02Harvesting of standing crops of maize, i.e. kernel harvesting
    • A01D45/021Cornheaders

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Soil Working Implements (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)

Abstract

divisor de colheita para uma plataforma de milho. trata-se de um dispositivo de divisão de colheita para uma plataforma agrícola que inclui um capô e um divisor conectado ao capô. o divisor inclui um membro de base conectado de modo pivotável ao capô. o membro de base inclui uma seção de recepção. o divisor também inclui um membro de barragem de espiga receptível na seção de recepção. o membro de barragem de espiga é posicionável entre uma primeira posição para aumentar uma inclinação total do divisor e uma segunda posição para diminuir a inclinação total do divisor. o membro de barragem de espiga está conectado à seção de recepção na primeira posição, e o membro de barragem de espiga está conectado a um dentre o capô e o membro de base na segunda posição.

Description

DIVISOR DE COLHEITA PARA UMA PLATAFORMA DE MILHO CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a uma plataforma de milho para um veículo agrícola e, mais especificamente, a um divisor de colheita em uma plataforma de milho.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Uma colheitadeira agrícola conhecida como uma “colheitadeira combinada” é historicamente denominada assim porque combina múltiplas funções de colheita com uma única unidade de colheita, como coleta, debulha, separação e limpeza. Uma colheitadeira combinada inclui uma plataforma, a qual remove a colheita de um campo, e um alojamento de alimentador, o qual transporta a matéria de colheita para um rotor de debulha. O rotor de debulha gira dentro de um alojamento perfurado, o qual pode ser na forma de contrabatedores ajustáveis, e desempenha uma operação de debulha na colheita para remover o grão. O rotor de debulha é dotado de barras de raspagem que interagem com a matéria de colheita a fim de separar adicionalmente o grão da matéria de colheita e fornecer movimento positivo da colheita. Uma vez que o grão é debulhado, o grão é limpo com o uso de um sistema de limpeza. O sistema de limpeza inclui um ventilador de limpeza, o qual sopra ar através de peneiras oscilantes para descarregar joio e outros detritos em direção à parte traseira da colheitadeira combinada. O material de colheita não grão, como palha, da seção de debulha, prossegue através de um picador de palha e sai pela parte traseira da colheitadeira combinada. O grão limpo é transportado para um tanque de grão abordo da colheitadeira combinada.
[003] Uma plataforma típica geralmente inclui um quadro, um par de divisores de extremidade nas extremidades laterais do quadro, um cortador para remover o material de colheita do campo, e um transportador para transportar o material de colheita cortado para o alojamento de alimentador para processamento adicional a jusante na colheitadeira combinada. De modo geral, essas características de uma plataforma típica são especificamente otimizadas para colher um determinado tipo de material de colheita. Por exemplo, para colher fileiras de milho, a plataforma pode ser na forma de uma plataforma de milho, a qual geralmente inclui cabeçotes prolongadores, um transportador, unidades de fileira e arquitetura de comando de acompanhamento para alimentar a plataforma. Os cabeçotes prolongadores são conicamente conformados para passar entre as fileiras de milho, definindo uma passagem designada ou um vão entre os cabeçotes prolongadores para as fileiras de milho se deslocarem nos mesmos. O transportador é disposto na popa das unidades de fileira e transporta o material de colheita para o centro da plataforma para entrar no alojamento de alimentador. O transportador pode ser na forma de uma correia transportadora, sendo que uma broca com um eixo tubular tem voo esquerdo ou direito, ou uma combinação de ambos. As unidades de fileira geralmente incluem correntes de recolhimento, rolos de talo, e respectivas caixas de engrenagem para conduzir as correntes de recolhimento e os rolos de talo. À medida que o veículo agrícola atravessa o campo, os talos de milho são puxados para dentro pelas correntes de recolhimento e para baixo pelos rolos de talo. Esse movimento faz com que as espigas de milho entrem em contato com a base da plataforma e quebrem seus respectivos talos. As correntes de recolhimento adicionalmente ajudam a mover o material de colheita para dentro em direção ao transportador. Os talos de milho despojados são ainda mais apertados e esmagados pelos rolos de talo a fim de acelerar o processo de decomposição dos talos. A plataforma pode também incluir unidades de corte que têm lâminas alternantes localizadas embaixo dos rolos de talo para cortar os talos, folhas e outros detritos (também conhecido como material diferente de grão “MOG”).
[004] A fim de prevenir a perda de grão, algumas plataformas de milho podem adicionalmente incluir vários implementos de economia de milho conectados a cada divisor de fileira. Conforme pode ser observado, uma vez que as espigas de milho são separadas do talo, é possível que o material de colheita solto, como milho reduzido, espigas separadas de milho, miolos de milho soltos, etc., caia da extremidade dianteira da plataforma de milho antes que o material de colheita solto possa ser transportado para a seção transportadora da plataforma de milho. Um tipo de implemento de economia de milho é um inibidor de perda de espiga, como uma barragem de espiga ou tampa de espiga, a qual previne que o material de colheita caia da plataforma de colheita. Por exemplo, a barragem de espiga pode ser na forma de um perfil superficial no corpo de capô. A barragem de espiga pode ter uma seção em rampa e uma face plana traseira que impede que o material de colheita deslize para fora da plataforma. Além disso, por exemplo, as tampas de espiga, isto é, abas, podem ser acopladas aos lados adjacentes do divisor de fileira e, desse modo, estender-se internamente para dentro do vão entre os divisores de fileira justapostos. Essas abas estão localizadas logo acima das correntes de recolhimento e, desse modo, criam uma barreira diretamente acima das correntes de recolhimento dentro do vão entre os divisores de fileira justapostos. Com mais detalhes, as abas anexadas deformáveis e/ou articuláveis podem deformar ou pivotar para permitir que os talos de milho entrem pelos vãos entre os divisores de fileira, mas, posteriormente, evitem que o material de colheita caia para fora desse vão. Tais inibidores de perda de espiga são valiosos para aumentar o rendimento de colheita; no entanto, os mesmo, em geral, não são ajustáveis ou facilmente intercambiáveis a fim de acomodar vários tipos de material de colheita. Adicionalmente, os implementos de economia de milho podem ser complexos e complicados de manter e armazenar.
[005] O que é necessário na técnica é um implemento de economia de colheita ajustável e econômico.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
[006] Em uma realização exemplificativa, formada de acordo com a presente invenção, é fornecido um dispositivo de divisão de colheita para ajustar a capacidade de economia de uma plataforma de milho. O dispositivo de divisão de colheita inclui um capô e um divisor, por exemplo, cabeçote prolongador. O divisor é um divisor de duas partes que geralmente inclui um membro inferior, um membro de base e um membro superior da barragem de espiga removível integrado dentro do membro de base. O membro de barragem de espiga pode ser posicionável entre duas posições nas quais o membro de barragem de espiga se encontra em cima do membro de base e aumenta a inclinação total do divisor e o membro de barragem de espiga se encontra armazenado dentro do capô ou do membro de base para que o membro de barragem de espiga não aumente a inclinação total do divisor.
[007] Em outra realização exemplificativa, formada de acordo com a presente invenção, é fornecido um dispositivo de divisão de colheita para uma plataforma agrícola com um quadro. O dispositivo de divisão de colheita inclui um capô configurado para conectar-se ao quadro da plataforma agrícola e um divisor conectado ao capô. O divisor inclui um membro de base conectado de modo pivotável ao capô, o que inclui uma seção de recepção, e um membro de barragem de espiga receptível na seção de recepção. O membro de barragem de espiga é posicionável entre uma primeira posição para aumentar uma inclinação total do divisor e uma segunda posição para diminuir a inclinação total do divisor. O membro de barragem de espiga está conectado à seção de recepção na primeira posição, e o membro de barragem de espiga está conectado a um dentre o membro de base e o capô na segunda posição.
[008] Em outra realização exemplificativa, formada de acordo com a presente invenção, é fornecida uma plataforma conectável a um veículo agrícola. A plataforma inclui um quadro e o pelo menos um dispositivo de divisão de colheita conectado ao quadro. O pelo menos um dispositivo de divisão de colheita inclui um capô conectado ao quadro e um divisor conectado ao capô. O divisor inclui um membro de base conectado de modo pivotável ao capô, o qual inclui uma seção de recepção, e um membro de barragem de espiga receptível na seção de recepção. O membro de barragem de espiga é posicionável entre uma primeira posição para aumentar a inclinação total do divisor e uma segunda posição para diminuir a inclinação total do divisor. O membro de barragem de espiga está conectado à seção de recepção na primeira posição, e o membro de barragem de espiga está conectado a um dentre o membro de base e o capô na segunda posição.
[009] Em outra realização exemplificativa, formada de acordo com a presente invenção, é fornecido um método para variar seletivamente uma capacidade de economia de colheita de uma plataforma. O método inclui a etapa de fornecer um dispositivo de divisão de colheita para a plataforma. O dispositivo de divisão de colheita inclui um capô configurado para conectar à plataforma e um divisor conectado ao capô. O divisor inclui um membro de base conectado de modo pivotável ao capô, o qual inclui uma seção de recepção, e um membro de barragem de espiga receptível na seção de recepção. O método também inclui as etapas de posicionar o membro de barragem de espiga em uma primeira posição para aumentar uma inclinação total do divisor conectando-se o membro de barragem de espiga à seção de recepção e posicionar o membro de barragem de espiga em uma segunda posição para diminuir a inclinação total do divisor conectando-se o membro de barragem de espiga a um dentre o membro de base e o capô.
[010] Uma possível vantagem da realização exemplificativa da plataforma de milho é que um operador pode ajustar rápida e facilmente a capacidade de economia de colheita de cada divisor removendo-se o membro de barragem de espiga no divisor e armazenando-se o membro de barragem de espiga dentro dos limites do divisor em si ou do capô.
Breve Descrição das Figuras
[011] Para fins de ilustração, são mostrados nos desenhos certas realizações da presente invenção. Deve-se entender, no entanto, que a invenção não se limita às disposições, dimensões e instrumentos precisos mostrados. Números iguais indicam elementos semelhantes ao longo dos desenhos. Nos desenhos:
a Figura 1 ilustra uma vista em perspectiva de um veículo agrícola com uma plataforma de milho conhecida;
a Figura 2 ilustra uma vista em perspectiva de uma realização exemplificativa de uma plataforma de milho com um divisor de colheita, sendo que o divisor de colheita compreende um membro de base e um membro removível de barragem de espiga, de acordo com uma realização exemplificativa da presente invenção;
a Figura 3 ilustra uma vista em perspectiva posterior do divisor da Figura 2 com o membro de barragem de espiga em uma posição armazenada;
a Figura 4 ilustra outra vista em perspectiva posterior do divisor das Figuras 2 e 3 com o membro de barragem de espiga na posição armazenada;
a Figura 5 ilustra uma vista em perspectiva posterior do membro de base do divisor das Figuras 2 a 4;
a Figura 6 ilustra uma vista em perspectiva posterior de qualquer realização exemplificativa de um divisor, sendo que o divisor compreende um membro de base e um membro de barragem de espiga removível que incluem as respectivas características de bloqueio, de acordo com uma realização exemplificativa da presente invenção;
a Figura 7 ilustra uma vista em perspectiva posterior do membro e base do divisor da Figura 6;
a Figura 8 ilustra uma vista em perspectiva posterior de uma realização exemplificativa de uma plataforma de milho com um divisor de colheita, sendo que o divisor de colheita compreende um membro de base e um membro de barragem de espiga removível, de acordo com uma realização exemplificativa da presente invenção;
a Figura 9 ilustra uma vista em perspectiva posterior do divisor da Figura 8;
a Figura 10 ilustra uma vista em perspectiva posterior do membro de base do divisor da Figura 8 e 9;
a Figura 11 ilustra uma vista em perspectiva explodida de outra realização exemplificativa de um divisor, sendo que o divisor compreende um membro de base e um membro de barragem de espiga removível, o qual é ajuste de compressão dentro do membro de base, de acordo com uma realização exemplificativa da presente invenção;
a Figura 12 ilustra uma perspectiva do divisor da Figura 11; e a Figura 13 ilustra uma vista em perspectiva posterior do divisor das Figuras 11 e 12 com o membro de barragem de espiga em uma posição armazenada.
Descrição de Realizações da Invenção
[012] Os termos "para a frente”, "para trás”, "esquerda” e "direita”, "para cima” e "para baixo”, quando usados em conexão com a colheitadeira agrícola, a plataforma e/ou componentes da colheitadeira ou plataforma, são geralmente determinados com referência à direção de deslocamento operativo para a frente da colheitadeira agrícola, porém não devem ser interpretados como limitantes. Os termos "longitudinal” e "transversal” são determinados com referência à direção de frente e de popa da colheitadeira agrícola e também não devem ser interpretados como limitantes. Os termos "a jusante” e "a montante” são determinados com referência à direção pretendida do fluxo de material de colheita durante a operação, em que "a jusante” é análogo a "para trás”, e "a montante” é análogo a "para a frente.”
[013] Referindo-se agora aos desenhos, e mais particularmente à Figura 1, mostra-se uma realização exemplificativa de um veículo agrícola convencional 100, o qual geralmente inclui um chassi 102, rodas 104 acionadas por um motor principal 106, uma cabine de operador 108, um alojamento de alimentador 110 conectado de modo pivotável ao chassi 102 e uma plataforma 120 conectada ao alojamento de alimentador 110. O veículo agrícola 100 pode ser na forma de qualquer veículo agrícola desejado, como uma colheitadeira combinada 100.
[014] A plataforma 120 pode ser na forma de qualquer plataforma desejada, como uma plataforma de milho 120. A plataforma de milho 120 pode incluir um quadro de plataforma 122, múltiplos dispositivos de divisão de colheita 124, os quais definem os canais dentre si para receber as fileiras de milho, uma broca 126 para transmitir o material de colheita interiormente em direção ao alojamento de alimentador 110 e pelo menos uma unidade de fileira 128 conectada a e sustentada pelo quadro 122. Cada dispositivo de divisão de colheita 124 pode incluir um divisor, por exemplo, cabeçote prolongador, que é fixado de modo pivotável a um capô, o qual é disposto para trás do divisor e conectado ao quadro 122. Cada unidade de fileira 128 pode incluir chapas do piso, correntes de recolhimento, rolos de talo e picadores (não mostrados).
[015] À medida que a colheitadeira combinada 100 atravessa um campo na direção para a frente "F”, os talos de milho de pé entram na plataforma 120 através das ranhuras de recebimento de colheita entre os dispositivos de divisão de colheita justapostos 124. Através do movimento das correntes de recolhimento e rolos de talo, os talos são puxados para dentro e para baixo; e, desse modo, os talos são cortados do campo, e as espigas de milho são retiradas dos talos à força conforme batem com força nas chapas do piso. As espigas de milho são, então, recolhidas pela broca 126 e são transportadas para o centro da plataforma 120 para a entrada no alojamento de alimentador 110 e processamento a jusante posterior através da colheitadeira combinada 100. Os talos e o MOG restante são puxados para baixo pelos rolos de talo, e os mesmos podem ser cortados em pedaços menores pelo picador.
[016] Referindo-se, agora, aos desenhos, e mais particularmente às Figuras 2 a 5, mostra-se uma plataforma agrícola 200 na forma de uma plataforma de milho 200, a qual é acoplável a um veículo agrícola 100, conforme discutido acima. A plataforma de milho 200 pode ser substancialmente semelhante à plataforma de milho 120, exceto que a plataforma de milho 200 inclui dispositivos de divisão de colheita 210, os quais são fixados a um quadro 202 da plataforma 200. Cada dispositivo de divisão de colheita inclui um capô 212 e um divisor de múltiplas partes 214. Cada divisor 214 permite que um operador altere a capacidade de economia de colheita da plataforma de milho 200 por meio da alteração seletiva da inclinação total do divisor 214 através do reposicionamento e/ou armazenamento de uma ou mais partes do divisor de múltiplas partes 214. Embora apenas um dispositivo de divisão de colheita 210 seja mostrado, deve-se observar que a plataforma de milho 200 pode incluir múltiplos dispositivos de divisão de colheita 210.
[017] Os dispositivos de divisão de colheita 210 são conectados e sustentados pelo quadro 202 da plataforma de milho 200. Cada dispositivo de divisão de colheita inclui, de modo geral, o capô 212 e o divisor 214 acoplado ao mesmo. Conforme usado no presente documento, o termo dispositivo de divisão de colheita se refere, em geral, ao conjunto do capô 212 e do divisor 214.
[018] Cada capô 212 pode incluir uma extremidade traseira conectada ao quadro 202 e uma extremidade frontal, a qual monta de modo móvel o divisor 214. O capô 212 pode estar na forma de qualquer capô desejado. Por exemplo, o capô 212 pode compreender qualquer material desejado, como plástico, e o capô 212 pode ter qualquer formato e perfil desejados. Cada capô 212 pode incluir recursos e/ou implementos de economia de espiga, como barragens de espiga e/ou abas de espiga. Adicionalmente, cada capô 212 pode incluir um espaço interno ou um alojamento 212S. O capô 212 pode ter protuberâncias, trilhos e/ou abas, os quais engatam com recursos correspondentes no membro de barragem de espiga 218 a fim de armazenar o membro de barragem de espiga 218.
[019] Cada divisor 214, por exemplo, cabeçote prolongador de milho, pode ser conectado de modo pivotável ao capô 212 e posicionado na frente do mesmo. Cada divisor 214 pode incluir, de modo geral, pelo menos dois membros, como um membro de base 216 e um membro de barragem de espiga reposicionável 218 que pode ser movido entre uma primeira posição, de trabalho (Figura 2), e uma segunda posição, armazenada (Figura 3), na qual o membro de barragem de espiga 218 é dobrável no membro de base 216 ou no capô 212, por exemplo, dentro do alojamento interno 212S. Cada divisor 214 pode compreender qualquer material desejado, como plástico, e pode ter qualquer formato e perfil de superfície desejados. Por exemplo, os divisores 214 podem ser divisores de plástico 214, os quais podem ser moldados por roto. Deve-se observar que os termos "posição de trabalho” e "posição armazenada” se referem amplamente a uma primeira posição e uma segunda posição do membro de barragem de espiga 218 e não devem ser interpretadas como limitantes.
[020] Cada membro de base 216 é conectado de modo pivotável ao capô 212. Cada membro de base 216 inclui, de modo geral, uma primeira seção 302, a qual define um corpo de carcaça cônico 302, e uma segunda posição 304, a qual define uma seção de recepção 304 do membro de base 216 (Figura 3). Adicionalmente, cada membro de base 216 pode incluir adicionalmente pelo menos um trilho, sulco, entalhadura e/ou canal. Por exemplo, cada membro de base 216 pode incluir um trilho superior 306, adjacente à seção de recepção 304, e um trilho inferior 308 dentro do corpo de carcaça 302. Os trilhos 306, 308 podem ser um trilho contínuo e/ou segmentado. Por exemplo, o trilho superior 306 pode se estender em torno de todo o perímetro da seção de recepção 304, e um trilho inferior 308 pode ser composto de segmentos esquerdo e direito.
[021] Cada membro de base 216 pode ser contornado para que o corpo de carcaça 302 defina uma primeira inclinação a montante e a seção de recepção 304 defina uma segunda inclinação a jusante que é menos íngreme que a inclinação a montante. Por exemplo, a inclinação da seção de recepção 304 pode ser de aproximadamente 10 graus, mais ou menos 5 graus, menos do que a inclinação do corpo de carcaça 302. Além disso e/ou alternativamente, a mudança na inclinação entre o corpo de carcaça 302 e a seção de recepção 304 pode permitir uma remoção de 7,62 a 17,78 centímetros (3 a 7 polegadas) da altura traseira do divisor 214.
[022] A seção de recepção 304 pode estar localizada adjacentemente à extremidade traseira do divisor 214. A seção de recepção 304 pode se estender da extremidade traseira para a extremidade frontal do divisor 214. Desse modo, a seção de recepção 304 pode percorrer menos ou mais da metade da distância entre a extremidade traseira e a extremidade frontal do divisor 214. A seção de recepção 304 pode ser na forma de um recuo, uma abertura, um entalhe e/ou uma reentrância. A seção de recepção 304 pode ter um formato que corresponde ao formato do membro de barragem de espiga 218.
[023] O membro de barragem de espiga 218 é receptível na seção de recepção 304 do membro de base 216. O membro de base de barragem 218 pode ser conectado de modo fixo ou destacável à seção de recepção 304. Conforme mostrado, o membro de barragem de espiga 218 está conectado de modo destacável à seção de recepção 304. O membro de barragem de espiga 218 pode ser posicionado na posição de trabalho (Figura 2) para aumentar uma inclinação total do divisor 214 e da posição armazenada (Figura 3) para que o membro de barragem de espiga 218 não aumente a inclinação total do divisor 214, sendo que, desse modo, a inclinação total do divisor 214 diminua. Em mais detalhes, o membro de barragem de espiga 218 pode engatar com a seção de recepção 304 e entrar em contato com o material de colheita na posição de trabalho, e o membro de barragem de espiga 218 pode ser removido da seção de recepção 304 e conectado ao trilho inferior 308, sendo que é armazenado dentro do corpo de carcaça 302, para que apenas o membro de base 216, por exemplo, a superfície da seção de recepção 304, entre em contato com o material de colheita. Desse modo, conforme mostrado nas Figuras 2 a 4 da realização exemplificativa presente, o membro de barragem de espiga 218 não entra em contato com o material de colheita na posição armazenada.
[024] O membro de barragem 218 pode incluir um primeiro lado, superior, um segundo lado, inferior, um aro ou uma parede lateral vertical 310 e pelo menos uma protuberância 312 que se estende externamente a partir do mesmo (Figuras 4 e 5). O lado superior e o lado inferior podem definir uma inclinação superior e uma inclinação inferior, respectivamente. A inclinação inferior pode ser menor que a inclinação superior, ou vice versa. A inclinação superior do membro de barragem de espiga 218 pode corresponder substancialmente à primeira inclinação do corpo de carcaça 302 do membro de base 216, mais ou menos 5 graus. Consequentemente, na primeira posição, o membro de base 216 e o membro de barragem de espiga 218 se unem um com o outro para formar uma inclinação uniforme para o fluxo contínuo de colheita. A protuberância (ou as protuberâncias) 312 pode engatar com o trilho superior 306, por exemplo, deslizar para dentro e para fora do mesmo, na posição de trabalho ou com o trilho inferior 308 na posição armazenada. Cada protuberância 312 pode ser na forma de um membro elevado ou tabular, o qual pode corresponder em tamanho e formato com cada trilho 306, 308. A uma ou mais protuberâncias 312 podem ser contínuas ou segmentadas e podem compreender qualquer material, formato e tamanho desejados. Além disso, deve-se observar que a protuberância (ou as protuberâncias) 312 pode estar localizada no membro de barragem de espiga 218 em qualquer local desejado. Por exemplo, a protuberância 312 pode ser triangular e pode estar localizada na parte inferior do aro 310 do membro de base 218 (Figura 4). Em uma realização alternativa, o membro de barragem de espiga 218 pode incluir um ou mais trilhos, e o membro de base 216 pode, em vez disso, incluir uma ou mais protuberâncias (não mostradas).
[025] Desse modo, o membro de barragem de espiga 218 pode ser inserido no membro de base 216 para aumentar a inclinação total do divisor 214 para pegar a colheita em condições normais, em pé, ou removido do membro de base 216 para diminuir a inclinação total do divisor 214 para recolher a colheita. Consequentemente, na posição de trabalho, o membro de barragem de espiga 218 se estende acima da superfície do membro de base 216. Na posição armazenada, o membro de barragem de espiga 218 pode ser convenientemente armazenado dentro da estrutura do dispositivo de divisão de colheita 210, por exemplo, dentro do próprio divisor 214, de tal modo que o membro de barragem de espiga 218 não se estenda acima do membro de base 216. Desse modo, um operador pode adicionar ou remover, e armazenar, de modo fácil e eficiente o membro de barragem de espiga 218 para acomodar várias condições de colheita.
[026] Referindo-se agora às Figuras 6 e 7, mostra-se uma realização exemplificativa alternativa do divisor 214, em que o membro de barragem de espiga 218 e o membro de base 216 têm, cada um, pelo menos um recurso de bloqueio 600, 700. O membro de barragem de espiga pode ter recursos de bloqueio 600 na forma de protuberâncias 600, tais como alças circulares ou depressões (Figura 6). Por exemplo, o lado inferior da barragem de espiga 218 pode ter duas alças circulares de extensão para baixo 600. O membro de base 216 pode ter recursos de bloqueio 700 nos orifícios de forma, sulcos e/ou recuos que correspondem aos recursos de bloqueio 600 do membro de barragem de espiga 218 (Figura 7). Por exemplo, a seção de recepção 304 pode incluir dois recuos circulares 700 que correspondem às alças 600 do membro de barragem de espiga 218. Desse modo, o membro de barragem de espiga 218 pode deslizar e bloquear dentro da seção de recepção 304 do membro de base 216 na posição de trabalho. Os recursos de bloqueio 600, 700 do divisor 214 podem ser na forma de quaisquer recursos de bloqueios desejados e compreenderem qualquer material desejado. Deve-se observar que o membro de barragem de espiga 218 pode, em vez disso, incluir recuos, e o membro de base 216 pode incluir protuberâncias, as quais correspondem aos recuos do membro de barragem de espiga 218.
[027] Referindo-se agora às Figuras 8 a 10, mostra-se outra realização exemplificativa de um divisor 800 que inclui, de modo geral, pelo menos dois membros, como um membro de base 802 e um membro de barragem de espiga removível 804. O divisor 800 pode ser similar ao divisor 214, conforme discutido acima, exceto que o membro de barragem de espiga 804 está posicionado dentro do membro de base 802 para que o membro de barragem de espiga 804 possa entrar em contato com o material de colheita tanto na posição armazenada (Figura 8) quanto na posição de trabalho (Figura 9). Deve-se observar que o membro de barragem de espiga 804 pode ser armazenado internamente dentro do membro de base 802 ou no espaço interno 212S do capô 212.
[028] O membro de base 802 pode ser similar ao membro de base 216 do divisor 214, conforme discutido acima, exceto que o membro de base 802 inclui uma seção de recepção 806 na forma de uma abertura 806 com um único trilho 808 e um trilho ou rebordo 900 (Figuras 9 e 10). O formato da seção de recepção 806 pode corresponder substancialmente ao formato do membro de barragem de espiga 804. O trilho 808 pode estar localizado dentro da abertura 806. O trilho 808 pode ter qualquer formato desejado. O trilho 808 pode ser simétrico de tal modo que a porção superior e inferior do trilho 808 são porções espelhadas umas das outras. Por exemplo, o trilho 808 pode ter um corte transversal na forma de um triângulo equilátero. O trilho 900, localizado abaixo do trilho 808, pode pelo menos sustentar parcialmente o membro de barragem de espiga 804. O trilho 900 pode, pelo menos, se estender parcialmente para fora da seção de recepção 806. Deve-se observar que a seção de recepção 806 pode não incluir um trilho 900.
[029] O membro de barragem de espiga 804 pode ser similar ao membro de barragem de espiga 218 do divisor 214, conforme discutido acima, exceto que o membro de barragem de espiga 804 se associa com o membro de base 802 tanto na posição armazenada quanto na de trabalho (Figuras 8 e 9). O membro de barragem de espiga 804 pode incluir um primeiro lado, superior, um segundo lado, inferior, um aro ou parede lateral vertical 810 e pelo menos uma protuberância 812 que se estende externamente a partir do mesmo.
[030] O lado superior e o inferior do membro de barragem de espiga 804 podem definir uma inclinação superior e uma inclinação inferior, respectivamente. A inclinação inferior pode ser menor que a inclinação superior, ou vice versa. Por exemplo, um lado do membro de barragem de espiga 804 pode ser curvado e ter uma inclinação que corresponda substancialmente à inclinação da carcaça do membro de base 802, e o outro lado pode ter uma inclinação zero, de modo que o outro lado seja substancialmente plano (Figura 8). Consequentemente, na primeira posição, o lado curvo do membro de barragem de espiga 804 se volta para cima e se estende acima do membro de base 802, o que aumenta a inclinação total do divisor 800. Na segunda posição, o lado plano do membro de barragem de espiga 804 se volta para cima e engata com o material de colheita; ainda assim, o membro de barragem de espiga 804 não se estende acima do membro de base 802. Com relação ao divisor 800, a posição armazenada do membro de barragem de espiga 804 pode se referir a uma posição do membro de barragem de espiga 804, na qual a segunda superfície entra em contato com o material de colheita, e a primeira superfície curva e inclinada é armazenada dentro do membro de base 802. Em uma realização alternativa, cada lado do membro de barragem pode ser curvado e/ou ter uma inclinação respectiva de tal modo que ambos os lados se estendam acima do membro de base 802 em ambas as posições do membro de barragem de espiga 804.
[031] A protuberância 812 do membro de barragem de espiga 804 pode engatar com o trilho 808, por exemplo, deslizar para dentro do mesmo, do membro de base 802 em ambas as posições. A protuberância 812 pode corresponder ao trilho 808 do membro de base 802. Por exemplo, a protuberância 812 pode ter um corte transversal na forma de um triângulo equilátero que corresponde com o trilho 808. No entanto, a protuberância 812 pode ser na forma de qualquer formato desejado que possa ou não corresponder com o formato do trilho 808.
[032] Referindo-se agora às Figuras 11 a 13, mostra-se outra realização exemplificativa de um divisor 1100, o qual inclui, em geral, pelo menos dois membros, como um membro de base 1102 e um membro de barragem de espiga removível 1104. O divisor 1100 pode ser similar a ambos os divisores 214, 800, conforme discutido acima, exceto que o membro de barragem de espiga 1104 é encaixado por compressão ou encaixe rápido dentro do membro de base 1102. O membro de barragem de espiga 1104 pode ser posicionado na parte superior do membro de base 1104 em uma posição de trabalho (Figura 12) e posicionado dentro do membro de base 1104 na posição armazenada (Figura 13). Deve-se observar que o membro de barragem de espiga 1104 pode ser armazenado internamente dentro do membro de base 1102 ou do espaço interno 212S do capô 212.
[033] O membro de base 1102 pode ser similar ao membro de base 216 do divisor 214, conforme discutido acima, exceto que o membro de base 1102 inclui uma seção de recepção 1106 na forma de uma reentrância 1106, que não inclui um trilho (Figura 13). O formato da seção de recepção 1106 pode corresponder substancialmente ao formato do membro de barragem de espiga 1104. Deve-se observar que o reentrância 1106 pode incluir pelo menos uma abertura para receber pelo menos uma protuberância ou alça do membro de barragem de espiga 1104 para o intertravamento entre os membros de base e os membros da barragem de espiga 1102, 1104. O membro de base 1102 pode, também, incluir uma seção de recepção dentro da carcaça do membro de base 1102 para receber a porção de barragem de espiga na segunda posição.
[034] O membro de barragem de espiga 1104 pode ser similar ao membro de barragem de espiga 218 do divisor 214, conforme discutido acima, exceto que o membro de barragem de espiga 1104 é encaixado na seção de recepção 1106 e, desse modo, não inclui uma protuberância 312 como no membro de barragem de espiga 218 do divisor 214. Portanto, um operador pode simplesmente pressionar o membro de barragem de espiga 1104 no membro de base 1102 ou levantar o membro de barragem de espiga 1104 para cima para remover o membro de barragem de espiga 1104 do membro de base 1102.
[035] Em uma realização exemplificativa alternativa, o divisor 1100 pode adicionalmente incluir prendedores 1110, mostrados em simulador na Figura 11, para conectar o membro de barragem de espiga 1104 ao membro de base 1102. O membro de base 1102 e o membro de barragem de espiga podem incluir os orifícios correspondentes 1112, 1114 para receber os prendedores 1110. Além disso, os prendedores 1110 podem conectar o membro de barragem de espiga 1104 ao interior do membro de base 1102 na segunda posição. Deve-se observar que qualquer divisor 214, 800 pode, também, incluir prendedores para conectar o membro de barragem de espiga 218, 804 ao membro de base 216, 802.
[036] Em uma realização exemplificativa, o divisor pode incluir um membro de base e um membro de barragem de espiga, o qual está conectado de modo móvel ao membro de base (não mostrado). Em outras palavras, o membro de barragem de espiga pode ser permanentemente fixado ao membro de base em vez de fixado de modo removível ao membro de base. Por exemplo, o membro de barragem de espiga pode ser conectado de modo pivotável ao membro de base em um ponto de pivotação adjacente à extremidade traseira do membro de base. O membro de barragem de espiga pode, então, rotacionar entre uma posição de trabalho, na qual o membro de barragem de espiga repousa sobre a parte superior do membro de base, e uma posição armazenada, na qual o membro de barragem de espiga rotaciona abaixo do membro de base, por exemplo, dentro da carcaça do membro de base. Adicionalmente, o membro de barragem de espiga pode ser conectado de modo deslizável ao membro de base através de uma gaveta de deslizamento configurada com um ou mais trilhos e/ou rolos.
[037] Essas e outras vantagens da presente invenção serão evidentes para aqueles versados na técnica a partir do relatório descritivo anterior. Consequentemente, é de ser reconhecido por aqueles versados na técnica que mudanças ou modificações podem ser feitas às realizações descritas acima sem se afastar dos amplos conceitos inventivos da invenção. Entende-se que esta invenção não se limita às realizações particulares descritas no presente documento, mas pretende incluir todas as mudanças e modificações que estão dentro do escopo e espírito da invenção.

Claims (9)

  1. DISPOSITIVO DE DIVISÃO DE COLHEITA (210) PARA UMA PLATAFORMA AGRÍCOLA (200) COM UM QUADRO (202) que compreende:
    um capô (212) configurado para conexão com o quadro (202) da plataforma agrícola (200);
    caracterizado pelo fato de que compreende ainda:
    um divisor (214, 800, 1100) conectado ao capô (212) e que compreende:
    um membro de base (216, 802, 1102) conectado de modo pivotável ao capô (212) e que compreende uma seção de recepção (304, 806, 1106); e
    um membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) receptível na seção de recepção (304, 806, 1106), sendo que o membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) é posicionável entre uma primeira posição para aumentar uma inclinação total do divisor (214, 800, 1100) e uma segunda posição para diminuir a inclinação total do divisor (214, 800, 1100), o membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) está conectado à seção de recepção (304, 806, 1106) na primeira posição, e o membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) está conectado a um dentre o capô (212) e membro de base (216, 802, 1102) na segunda posição.
  2. DISPOSITIVO DE DIVISÃO DE COLHEITA (210), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) compreende um primeiro lado que define uma primeira inclinação da barragem de espiga, e o membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) é recebido na seção de recepção (304, 806, 1106) na primeira posição de modo que o primeiro lado do membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) se volte para cima e se estenda acima do membro de base (216, 802, 1102), e a primeira inclinação da barragem de espiga aumenta a inclinação total do divisor (214, 800, 1100).
  3. DISPOSITIVO DE DIVISÃO DE COLHEITA (210), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a segunda posição é uma posição armazenada do membro de barragem de espiga (218, 804, 1104), e o membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) na segunda posição é armazenado em um dentre o capô (212) e o membro de base (216, 802, 1102) de modo que o membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) não se estenda acima do membro de base (216, 802, 1102), o que diminui a inclinação total do divisor (214, 800, 1100) para a coleta de um material de colheita reduzido.
  4. DISPOSITIVO DE DIVISÃO DE COLHEITA (210), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a seção de recepção (304, 806, 1106) do membro de base (216, 802, 1102) é uma dentre um recuo e uma abertura, e o membro de barragem de espiga (218, 804, 1104) está conectado de modo removível à seção de recepção (304, 806, 1106) na primeira posição.
  5. DISPOSITIVO DE DIVISÃO DE COLHEITA (210), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o membro de barragem de espiga (218, 804) compreende pelo menos uma protuberância (312, 812) configurada para engatar com a seção de recepção (304, 806) do membro de base (216, 802).
  6. DISPOSITIVO DE DIVISÃO DE COLHEITA (210), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o membro de base (216, 802) adicionalmente compreende pelo menos um trilho (306, 808), e a pelo menos uma protuberância (312, 812) do membro de barragem de espiga (218, 804) engata com pelo menos um trilho (306, 808) na primeira posição.
  7. DISPOSITIVO DE DIVISÃO DE COLHEITA (210), de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o membro de base (216) adicionalmente compreende um corpo de carcaça (302), um trilho superior (306) adjacente à seção de recepção (304), e um trilho inferior (308) dentro do corpo de carcaça (302), e a pelo menos uma protuberância (312) do membro de barragem de espiga (218) engata com o trilho superior (306) na primeira posição e com o trilho inferior (308) na segunda posição de modo que o membro de barragem de espiga (218) não entre em contato com um material de colheita e seja armazenado dentro do membro de base (216) na segunda posição.
  8. DISPOSITIVO DE DIVISÃO DE COLHEITA (210), de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a seção de recepção (304) compreende pelo menos um recurso de bloqueio (700), e o membro de barragem de espiga (218) adicionalmente compreende pelo menos um recurso de bloqueio correspondente (600), o qual contata o pelo menos um recurso de bloqueio (700) da seção de recepção (304) na primeira posição.
  9. DISPOSITIVO DE DIVISÃO DE COLHEITA (210), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o membro de barragem de espiga (804) compreende um primeiro lado que define uma primeira inclinação de barragem de espiga e um segundo lado oposto ao primeiro lado e que define uma segunda inclinação de barragem de espiga, a qual é menos acentuada que a primeira inclinação de barragem de espiga, e o membro de barragem de espiga (804) está conectado à seção de recepção (806) na primeira posição e na segunda posição de modo que o primeiro lado se volte para cima e se estenda acima do membro de base (802) na primeira posição e o segundo lado se volte para cima na segunda posição para que o membro de barragem de espiga (804) entre em contato com um material de colheita tanto na primeira posição quanto na segunda posição.
BR102020006882-2A 2019-04-11 2020-04-06 Divisor de colheita para uma plataforma de milho BR102020006882A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US16/381,517 2019-04-11
US16/381,517 US11032969B2 (en) 2019-04-11 2019-04-11 Crop divider for a corn header

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102020006882A2 true BR102020006882A2 (pt) 2020-10-20

Family

ID=72747729

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102020006882-2A BR102020006882A2 (pt) 2019-04-11 2020-04-06 Divisor de colheita para uma plataforma de milho

Country Status (2)

Country Link
US (1) US11032969B2 (pt)
BR (1) BR102020006882A2 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US11516968B2 (en) * 2018-08-24 2022-12-06 Fox Max LLC Agricultural tools for assisting in the harvesting of crops
DE102022124405A1 (de) * 2022-09-22 2024-03-28 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Vorsatzgerät

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2252377A (en) * 1940-06-27 1941-08-12 Int Harvester Co Picker construction
US4125988A (en) * 1977-05-12 1978-11-21 Deere & Company Cotton harvester
US4300335A (en) 1980-07-21 1981-11-17 Deere & Company Harvester attachment
US4346548A (en) * 1981-04-08 1982-08-31 Atkinson Cecil G Attachment for a harvester for picking up downed corn stalks
US4493181A (en) 1984-05-14 1985-01-15 Farmer's Factory Co. Attachment for the snouts of combines and the like
US5438819A (en) * 1994-04-28 1995-08-08 Dallman; Jimmie J. Blade assembly for a brush cutting machine
US5444968A (en) * 1994-11-09 1995-08-29 Barton; Herald M. Outboard crop divider structure guard assembly
US5775076A (en) 1996-05-10 1998-07-07 Deere & Company Fender extension for a corn harvester
US5787697A (en) 1996-07-08 1998-08-04 Vande Weerd Combine, Inc. Combine crop divider assembly
US5761893A (en) 1996-10-22 1998-06-09 Lofquist Welding, Inc. Crop saving attachment for the snouts of combines
US5910092A (en) * 1997-09-22 1999-06-08 Case Corporation Row crop header shield with detachable shields
US6513313B1 (en) * 2000-09-08 2003-02-04 Case, Llc Support structure for a divider of an agricultural corn head
US6625969B2 (en) * 2001-08-27 2003-09-30 Plastic Designs, Inc. Tip for covering the snoot of a crop divider
US6901730B1 (en) 2003-12-16 2005-06-07 Cnh America Llc End hood extension for a corn header
US8667769B2 (en) * 2007-05-11 2014-03-11 Douglas C. Pierson Applying liquid biodegrading agents to guided harvest residue
US8640434B2 (en) * 2010-08-19 2014-02-04 Agco Corporation Removable corn header snout
US8387352B2 (en) 2011-05-20 2013-03-05 Deere & Company Cornhead divider lift assist linkage
US8938940B2 (en) * 2012-10-31 2015-01-27 Deere & Company Crop divider for an agricultural harvesting head
US9253944B2 (en) 2012-11-12 2016-02-09 Dragotec Usa, Inc. Snout height and tension adjustment
US9675006B2 (en) * 2013-04-09 2017-06-13 Cnh Industrial America Llc Row divider for a corn head assembly having a hood with a structured surface
BE1021401B1 (nl) * 2014-09-03 2015-11-16 Cnh Industrial Belgium Nv Inklapbare gewasmaaier
US9642307B2 (en) * 2015-05-08 2017-05-09 Cnh Industrial America Llc Header end hood mount for an agricultural harvester
US10159188B2 (en) 2016-08-26 2018-12-25 Cnh Industrial America Llc Corn harvester with tall corn attachment and associated methods
US10462969B2 (en) * 2017-08-08 2019-11-05 Claas Omaha Inc. Attachment for harvesting row crops

Also Published As

Publication number Publication date
US20200323132A1 (en) 2020-10-15
US11032969B2 (en) 2021-06-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10194588B2 (en) Corn header configured to reduce kernel losses
BR102016019262A2 (pt) divisor de fileira tendo um transportador para uma colheitadeira agrícola
BR102017017787A2 (pt) Faca de rolo de talo
BR112017013552B1 (pt) Unidade de fileira para uma plataforma de uma colheitadeira agrícola
BRPI0602891B1 (pt) Seção de faca, conjunto de barra cortadora, e, máquina agrícola
BR102020006882A2 (pt) Divisor de colheita para uma plataforma de milho
BR112019017610A2 (pt) Conjunto de dedos de molinete para um molinete de colheita
BR112019003700A2 (pt) unidade agrícola colheitadeira de linha
BR102016009813A2 (pt) cortador para uma ceifeira agrícola
BR112015025360B1 (pt) conjunto de plataforma de milho e divisor de linha
BR102015009418A2 (pt) canais removíveis para um sistema de limpeza de uma ceifeira agrícola
BR102019008401A2 (pt) Espigadeira de cultivo em fileira e divisor de cultivo para uma máquina agrícola, e, combinada
BR112015027626B1 (pt) conjunto de guardas protetoras de corte para um acionamento de faca de um implemento agrícola
US9179601B2 (en) Corn head assembly with catch plate
BR112015027875B1 (pt) plataforma para uma colheitadeira agrícola combinada
BR102019015690A2 (pt) Corrente transportadora com pavimento de transporte de múltiplos segmentos
EP3272201B1 (en) Corn header with air assist for an agricultural harvester
US9980432B2 (en) Header for agricultural harvester equipped with dual cutter bar system
EP3863395B1 (en) Adjustable ear dam for a corn header
JP6644590B2 (ja) 作物刈取機構
JP2009148184A (ja) 自脱型コンバイン
BR102023014881A2 (pt) Removedor de trado de transição
BR102019010252A2 (pt) Plataforma para uma colheitadeira agrícola e colheitadeira agrícola
BR102017022652A2 (pt) Sistema de colheita e recolhimento do milho acamado
BR102018014219A2 (pt) Conjunto de guias para uma lona impregnada de borracha lateral de uma plataforma para uma colheitadeira agrícola

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]