BR102023014881A2 - Removedor de trado de transição - Google Patents

Removedor de trado de transição Download PDF

Info

Publication number
BR102023014881A2
BR102023014881A2 BR102023014881-6A BR102023014881A BR102023014881A2 BR 102023014881 A2 BR102023014881 A2 BR 102023014881A2 BR 102023014881 A BR102023014881 A BR 102023014881A BR 102023014881 A2 BR102023014881 A2 BR 102023014881A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
auger
remover
agricultural
platform
fact
Prior art date
Application number
BR102023014881-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Brian P. Crow
Jonathan E. Ricketts
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102023014881A2 publication Critical patent/BR102023014881A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D63/00Outside dividers
    • A01D63/02Rotating dividers
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/02Harvesting of standing crops of maize, i.e. kernel harvesting
    • A01D45/021Cornheaders

Abstract

removedor de trado de transição. uma colheitadeira agrícola inclui: uma estrutura de colheitadeira; e uma plataforma agrícola acoplada à estrutura de colheitadeira, a plataforma agrícola incluindo: uma estrutura de plataforma, um divisor de fileira extremo acoplado à estrutura de plataforma; um trado montado no divisor de fileira extremo e configurado para mover um material de cultura para trás, o trado incluindo uma linha central; e um removedor de trado acoplado ao divisor de fileira extremo e configurado para remover o material de cultura a partir do trado, o removedor de trado sendo angularmente disposto em relação à linha central.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a uma colheitadeira agrícola e mais especificamente a uma plataforma de ceifeira-debulhadora
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Uma colheitadeira agrícola conhecida como uma “ceifeira-debulhadora” é historicamente denominada assim porque combina múltiplas funções de colheita com uma unidade de colheita única, como recolha, debulhamento, separação e limpeza. Uma ceifeira-debulhadora inclui uma plataforma (que pode ser chamada também de uma cabeça) que remove a cultura de um campo e um alojamento alimentado que transporta a matéria de cultura para um rotor de debulhar. O rotor de debulhar gira em um alojamento perfurado, que pode estar na forma de côncavos ajustáveis e realiza uma operação de debulhar na cultura para remover o grão. Após o grão ser debulhado, cai através das perfurações nos côncavos sobre um recipiente de grãos. a partir do recipiente de grãos é limpo utilizando um sistema de limpeza, e é então transportado para um tanque de grãos a bordo da ceifeira-debulhadora. Uma ventoinha de limpeza sopra ar através das peneiras para descarregar palhinha e outros resíduos em direção a parte posterior da ceifeira-debulhadora. Material de cultura que não é grão como palha a partir da seção de debulhar prossegue através de um sistema de manipulação de resíduos, que pode utilizar um picador de palha para processar o material que não é grão e orientar o mesmo para fora da parte posterior da ceifeira-debulhadora. Quando o tanque de grão fica cheio, a ceifeira- debulhadora é posicionada adjacente a um veículo no qual o grão deve ser descarregado, como um semi-trailer, caixa de gravidade, caminhão rígido ou similar, e um sistema de descarga na ceifeira-debulhadora é acionado para transferir o grão para dentro do veículo.
[003] Mais particularmente, um sistema de debulhamento ou separação rotativo inclui um ou mais rotores que podem estender axialmente (da frente para trás) ou transversalmente (lado para lado) no corpo da ceifeira-debulhadora, e que são parcialmente ou totalmente circundados por côncavos perfurados. O material de cultura é debulhado e separado pela rotação do motor nos côncavos. Material de cultura que não é grão, mais grosso, como pés e folhas passa através de um batedor de palha para remover quaisquer grãos restantes, e então é transportado para a parte posterior da ceifeira-debulhadora e descarregado de volta no campo. O grão separado, junto com algum material de cultura que não é grão mais fino como palhinha, pó, palha e outro resíduo de cultura são descarregados através dos côncavos e caem sobre um recipiente de grãos onde são transportados para um sistema de limpeza. Alternativamente, o grão e material de cultura que não é grão mais fino podem cair também diretamente sobre o próprio sistema de limpeza.
[004] Um sistema de limpeza separa o grão do material de cultura que não é grão e inclui, tipicamente, uma ventoinha dirigindo uma corrente de fluxo de ar para cima e para trás através de peneiras verticalmente dispostas que oscilam em um modo de frente para trás. A corrente de fluxo de ar eleva e carrega o material de cultura que não é grão mais leve em direção à extremidade traseira da ceifeira-debulhadora para descarregar no campo. Grão limpo, sendo mais pesado, e pedaços maiores de material de cultura que não é grão, que não são transportados pela corrente de fluxo de ar, caem sobre uma superfície de uma peneira superior (também conhecida como uma peneira superior), onde um pouco ou todo grão limpo passa através para uma peneira inferior (também conhecida como uma peneira de limpeza). Grão e material de cultura que não é grão que permanecem nas peneiras superior e inferior são fisicamente separados pela ação de reciprocar das peneiras à medida que o material se move para trás. Qualquer grão e/ou material de cultura que não é grão que passa através da peneira superior, porém não passa através da peneira inferior, é dirigido para um recipiente de rejeitos. Grãos que caem através da peneira inferior pousam em um recipiente inferior do sistema de limpeza, onde são transportados para frente em direção a um trado de grão limpo. O trado de grão limpo transporta o grão para um elevador de grãos, que transporta o grão para cima até um tanque de grãos para armazenagem temporária. O grão acumula até o ponto onde o tanque de grão está cheio e é descarregado para um veículo adjacente como um semi-trailer, caixa de gravidade, caminhão rígido ou similar por um sistema de descarga na ceifeira- debulhadora que é acionado para transferir grão para dentro do veículo.
[005] Plataformas de ceifeiras-debulhadoras podem ser utilizadas para colher vários tipos de material de cultura, como milho. Tais plataformas podem incluir uma pluralidade de unidades de fileira cada uma das quais recebe um pé de milho respectivo. Uma unidade de fileira respectiva pode incluir duas correntes de coleta cada uma incluindo pás, duas placas de tabuleiro que são separadas uma da outra para formar uma lacuna entre elas, e dois rolos de pés rotativos. A lacuna entre as placas de tabuleiro recebe o pé de milho e à medida que o pé de milho é puxado para baixo entre as placas de deck pelos rolos de pé espigas presas ao pé podem atingir as placas de tabuleiro e desse modo serem removidas do pé e serem movidas para frente em direção ao interior da ceifeira-debulhadora pelas pás das correntes de coleta. Posicionada geralmente entre essas lacunas está uma pluralidade de divisores de fileiras separados lateralmente através da frente da plataforma. em cada extremidade lateral está um divisor de fileira respectivo, cada um dos quais pode ser chamado de um divisor de fileira extremo, desse modo fornecendo um divisor de fileira de extremidade esquerda e um divisor de fileira de extremidade direita. Divisores de fileira extremos servem para dividir o material de cultura entre o material de cultura que deve ser colhido na passagem atual a partir do material de cultura que não deve ser colhido na passagem atual. Montado em cada divisor de fileira extremo pode haver um trado respectivo se estendendo substancialmente em uma direção longitudinal da plataforma. Tais trados pretendem mover o material de cultura para trás e para dentro. Existe um problema, entretanto, com tais trados, a saber, aquele de transportar material de cultura colocada para trás e o envolvimento de material de cultura em torno dos trados. Para tratar desse envolvimento, removedores de trado foram empregados, para evitar tal envolvimento. Por exemplo, um removedor de trado conhecido se estende por um comprimento total do trado e é colocado em um local em linha com uma borda interna de um capuz do divisor de fileira extremo. Entretanto, essa localização foi considerada como sendo inferior a ideal para remover o material de cultura a partir do trado, enquanto não auxilia também de forma ótima, no transporte do material de cultura na direção oposta a uma borda avançada do trado.
[006] O que é necessário na técnica é um modo para melhorar a remoção de material de cultura a partir do trado e o transporte do material de cultura na direção oposta a partir da borda avançada do trado.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[007] A presente invenção fornece um removedor de trado de transição de uma plataforma de milho de uma ceifeira-debulhadora, o removedor de trado de transição sendo disposto angularmente em relação a uma linha central do trado.
[008] A invenção em uma forma é dirigida a uma colheitadeira agrícola incluindo: Uma estrutura de colheitadeira; e uma plataforma agrícola acoplada à estrutura de colheitadeira, a plataforma agrícola incluindo: Uma estrutura de plataforma, um divisor de fileira extremo acoplado à estrutura de plataforma; um trado montado no divisor de fileira extremo e configurado para mover um material de cultura para trás, o trado incluindo uma linha central; e um removedor de trado acoplado ao divisor de fileira extremo e configurado para remover o material de cultura a partir do trado, o removedor de trado sendo angularmente disposto em relação à linha central.
[009] A invenção em outra forma é dirigida a uma plataforma agrícola de uma colheitadeira agrícola, a colheitadeira agrícola incluindo uma estrutura de colheitadeira, a plataforma agrícola sendo acoplada à estrutura de colheitadeira, a plataforma agrícola incluindo: Uma estrutura de plataforma, um divisor de fileira extremo acoplado à estrutura de plataforma; um trado montado no divisor de fileira extremo e configurado para mover um material de cultura para trás, o trado incluindo uma linha central; e um removedor de trado acoplado ao divisor de fileira extremo e configurado para remover o material de cultura a partir do trado, o removedor de trado sendo angularmente disposto em relação à linha central.
[010] A invenção, ainda em outra forma, é dirigida a um método de utilizar uma colheitadeira agrícola, o método incluindo as etapas de: Fornecer um chassi de colheitadeira e uma plataforma agrícola acoplada ao chassi de colheitadeira, a plataforma agrícola incluindo um chassi de plataforma, um divisor de fileira extremo acoplado ao chassi de plataforma, e um trado montado no divisor de fileira extremo e configurado para mover um material de cultura para trás, o trado incluindo uma linha central; e remover, por meio de um removedor de trado acoplado ao divisor de fileira extremo, o material de cultura a partir do trado, o removedor de trado sendo angularmente disposto em relação à linha central.
[011] Uma vantagem da presente invenção é que fornece remoção melhorada do trado em uma área de avanço do trado e desse modo menos casos de envolvimento do trado.
[012] Outra vantagem da presente invenção é que provê melhor transporte para trás do material de cultura a partir da borda avançada do trado.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[013] Para fins de ilustração, são mostradas nos desenhos certas modalidades da presente invenção. Deve ser entendido, entretanto, que a invenção não é limitada aos arranjos, dimensões e instrumentos precisos, mostrados. Numerais similares indicam elementos similares em todos os desenhos. Nos desenhos:
[014] A figura 1 ilustra uma vista lateral de uma modalidade exemplificadora de uma colheitadeira agrícola, a colheitadeira agrícola incluindo uma montagem de plataforma com um divisor de fileira de extremidade esquerda, de acordo com uma modalidade exemplificadora da presente invenção;
[015] A figura 2 ilustra uma vista em perspectiva da montagem de plataforma da figura 1, com porções mostradas em corte, a montagem de plataforma incluindo um divisor de fileira de extremidade direita, um trado, e um removedor de trado, de acordo com uma modalidade exemplificadora da presente invenção;
[016] A figura 3 ilustra uma vista de topo da montagem de plataforma da figura 1, com porções mostradas em corte, de acordo com uma modalidade exemplificadora da presente invenção;
[017] A figura 4 ilustra uma vista em perspectiva do removedor de trado da figura 2 de acordo com uma modalidade exemplificadora da presente invenção;
[018] A figura 5 ilustra uma vista frontal do removedor de trado da figura 2 de acordo com uma modalidade exemplificadora da presente invenção;
[019] A figura 6 ilustra esquematicamente uma vista em seção transversal frontal do trado e o removedor de trado, tomada aproximadamente ao longo da linha 6-6 na figura 3, com porções mostradas em corte, de acordo com uma modalidade exemplificadora da presente invenção;
[020] A figura 7 ilustra uma vista lateral de uma peça em bruto utilizada para formar o removedor de trado da figura 2, de acordo com uma modalidade exemplificadora da presente invenção; e
[021] A figura 8 ilustra um fluxograma mostrando um método de utilizar uma colheitadeira agrícola, de acordo com uma modalidade exemplificadora da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[022] Os termos “grão”, “palha” e “rejeitos” são utilizados principalmente do início ao fim desse relatório descritivo por conveniência, porém deve ser entendido que esses termos não pretendem ser limitadores. Desse modo, “grão” se refere àquela parte do material de cultura que é debulhado e separado da parte descartável do material de cultura, que é chamado de material de cultura não grão, MOG (Material diferente de grão), ou palha. Material de cultura debulhado não completamente é chamado de “rejeitos”. Também, os termos “para frente”, “para trás”, “esquerda” e “direita”, quando utilizados com relação à colheitadeira agrícola e/ou seus componentes são normalmente determinados com referência à direção de deslocamento operativo para frente da colheitadeira, porém novamente, não devem ser interpretados como limitadores. Os termos “longitudinal” e “transversal” são determinados com referência à direção de frente para trás da colheitadeira agrícola e não devem ser igualmente interpretados como limitadores. Os termos “a jusante” e “a montante” são determinados com referência à direção pretendida de fluxo de material de cultura durante operação, com “a jusante” sendo análogo à “para trás” e “a montante” sendo análogo para “para frente.”
[023] Com referência agora aos desenhos, e mais particularmente à figura 1, é mostrada uma modalidade de uma colheitadeira agrícola 100 na forma de uma ceifeira-debulhadora que inclui em geral um chassi 101 (que pode ser chamado de uma estrutura de colheitadeira 101), rodas de engate com a terra 102 e 103, plataforma 110, alojamento alimentado 120, cabine do operador 104, sistema de debulhar e separar 130, sistema de limpeza 140, tanque de grãos 150 e transporte de descarga 160. Rodas dianteiras 102 são rodas do tipo flutuação maiores, e rodas traseiras 103 são rodas dirigíveis menores. A força motriz é seletivamente aplicada às rodas dianteiras 102 através de uma central elétrica na forma de um motor a diesel 105 e uma transmissão (não mostrada). Embora a ceifeira-debulhadora 100 seja mostrada como incluindo rodas, deve ser entendido também que a ceifeira- debulhadora 100 pode incluir esteiras, como esteiras completas ou meia-esteiras.
[024] A plataforma 110 (que pode ser chamada de uma cabeça, uma montagem de plataforma, ou uma plataforma agrícola) é montada na frente da ceifeira-debulhadora 100 (que pode ser também chamada de uma cabeça de milho ou uma montagem de plataforma de milho). A plataforma 110 é acoplada à estrutura de colheitadeira 101. A plataforma 110 inclui uma estrutura de plataforma 114 (mostrada esquematicamente na figura 1), uma pluralidade de divisores de fileiras 111 acoplada à estrutura de plataforma 114 e separada através da frente da plataforma 110 (o divisor de fileira mais à esquerda 111 sendo mostrado na figura 1, os divisores de fileira mais à esquerda e mais à direita 111, sendo também chamados de divisores de fileira extremos 111A, 111B, respectivamente, e estando nas extremidades laterais da plataforma 110), e uma pluralidade de unidades de fileiras 206 (figura 2) acopladas à estrutura de plataforma 114, cada unidade de fileira 206 sendo geralmente operativamente posicionada entre dois divisores respectivos 111. Divisores de fileiras 111 servem para dividir o material de cultura entre o material de cultura que deve ser colhido na passagem atual a partir do material de cultura que não deve ser colhido na passagem atual. As unidades de fileiras 206 separam a espiga de milho a partir dos respectivos pés em um campo durante movimento para frente da ceifeira-debulhadora 100 e movem as espigas para um trado 112, como um trado duplo 112 (disposto transversalmente através da plataforma 110) que alimenta a cultura cortada (aqui, uma espiga de milho) lateralmente para dentro de cada lado em direção ao alojamento alimentador 120 (pode ser reconhecido que outros tipos de transportadoras podem ser utilizados além de trado duplo 112, como uma plataforma Draper). O alojamento alimentador 120 transporta a cultura cortada para o sistema de debulhar e separar 130, e é seletivamente móvel verticalmente utilizando acionadores apropriados, como cilindros hidráulicos (não mostrados). A plataforma da presente invenção pode ser flexível, rígida e/ou articulada. Para fins ilustrativos, omitido na figura 1 está o trado 207, porém é entendido que um trado 207 é montado no divisor de fileira extrema 111A.
[025] O sistema de debulhar e separar 130 é do tipo de fluxo axial, e inclui em geral um rotor de debulhar 131 pelo menos encerrado parcialmente por uma gaiola de rotor e giratório em um côncavo perfurado correspondente 132. As cultuas cortadas são debulhadas e separadas pela rotação do rotor 131 no côncavo 132, e elementos maiores, como pés, folhas e similares são descarregados a partir da parte traseira da ceifeira-debulhadora 100. Elementos menores de material de cultura incluindo grão e material de cultura não de grão, incluindo partículas mais leves do que grão, como palhinha, pó e palha, são descarregados através de perfurações do côncavo 132. O sistema de debulhar e separar 130 pode ser também um tipo diferente de sistema, como um sistema com um rotor transversal ao invés de um rotor axial etc.
[026] O grão que foi separado pela montagem de debulhar e separar 130 cai sobre um recipiente de grãos 133 e é transportado em direção ao sistema de limpeza 140. O sistema de limpeza 140 pode incluir uma peneira pré-limpeza opcional 141, uma peneira superior 142 (também conhecida como uma montagem de peneira ou peneira superior), uma peneira inferior 143 (também conhecida como uma peneira de limpeza) e uma ventoinha de limpeza 144. O grão em peneiras 141, 142 e 143 é submetido a uma ação de limpeza pela ventoinha 144 que provê um fluxo de ar através das peneiras para remover palhinha e outras impurezas como pó a partir do grão por fazer esse material transportado por ar descarregar a partir de um capuz de palha 171 de um sistema de gerenciamento de resíduo 170 da ceifeira-debulhadora 100. Opcionalmente, a palhinha e/ou palha pode prosseguir através de um triturador 180 para ser adicionalmente processado em partículas ainda menores antes da descarga para fora da ceifeira-debulhadora 100 por uma montagem de espalhamento 200. Deve ser reconhecido que o “triturador” 180 referenciado na presente invenção, que pode incluir lâminas, pode ser também o que é tipicamente chamado de um “batedor”, que pode incluir malhos, ou outra construção e que o termo “triturador” como utilizado na presente invenção se refere a qualquer construção que pode reduzir o tamanho de partícula de material de cultura que entra por várias ações incluindo trituração, malhar etc. O recipiente de grãos 133 e peneira pré-limpeza 141 oscilam em um modo de frente para trás para transportar o grão e material de cultura não de grão mais fino para a superfície superior da peneira superior 142. A peneira superior 142 e a peneira inferior 143 são verticalmente dispostas uma em relação à outra, e de modo semelhante oscilam em um modo de frente para trás para espalhar o grão através das peneiras 142, 143, enquanto permite a passagem de grão limpo por gravidade através das aberturas das peneiras 142, 143.
[027] O grão limpo cai para um trado de grão limpo 145 posicionado no sentido transversal abaixo e em direção à frente da peneira inferior 143. O trado de grão limpo 145 recebe grão limpo a partir de cada peneira 142, 143 e a partir de um recipiente inferior 146 do sistema de limpeza 140. O trado de grão limpo 145 transporta o grão limpo lateralmente para um elevador de grão geralmente disposto verticalmente 151 para transporte até o tanque de grãos 150. Rejeitos a partir do sistema de limpeza 140 caem em uma calha de trado de rejeitos 147. Os rejeitos são transportados via trado de rejeitos 147 e trado de retorno 148 até a extremidade a montante do sistema de limpeza 140 para ação de limpeza repetida. Um par de trados de tanque de grãos 152 no fundo do tanque de grãos 150 transporta o grão limpo lateralmente dentro do tanque de grãos 150 para o descarregador 160 para descarga a partir da ceifeira- debulhadora 100.
[028] Com referência agora à figura 2, é mostrada uma vista em perspectiva da plataforma 110 com porções mostradas em corte. A plataforma 110 inclui divisores de fileiras 111, com um divisor de fileira da extremidade direita 111B e um divisor de fileira adjacente 111 posicionado lateralmente para dentro do divisor de fileira extrema 111B. Divisores de fileira extrema 111A, 111B são substancialmente idênticos entre si exceto que um espelha o outro, com isso em mente, uma descrição de um serve como uma descrição do outro exceto onde espelhamento ocorre em vista de cada ser posicionado em uma extremidade lateral respectiva da plataforma 110. A plataforma 110 inclui adicionalmente unidades de fileira 206 (que são conhecidas e não serão descritas em detalhe adicional), um trado 207 (que pode ser chamado de um trado lateral ou um trado de divisor de fileira extrema) e um removedor de trado 208. O divisor de fileira extrema 111B inclui uma tromba 209 e um corpo 213 acoplado à mesma e posicionado no sentido para trás do mesmo, como sabido. O divisor de fileira extrema 111B inclui adicionalmente uma cavidade 215, na qual uma porção frontal do trado lateral 207 é posicionada. A tromba 209 inclui uma parede posterior 216 que se inclina para baixo. O trado lateral 207 inclui uma haste 217 e hélice 218 acoplada à haste 217. Um trado lateral respectivo 207 é montado em um divisor de fileira extrema respectivo 111A, 111B (desse modo formando trados do lado esquerdo e direito 207), de modo que uma descrição de um serve como uma descrição do outro, embora trados do lado esquerdo e direito 207 possam espelhar um ao outro, por exemplo, enquanto o trado do lado direito 207 (mostrado na figura 2) gira no sentido anti-horário (visto a partir da cabine 104 e desse modo olhando geralmente da direita para a esquerda (para frente) para baixo do trado lateral 207 mostrado na figura 2) para mover o material de cultura para trás e para dentro, o trado do lado esquerdo 207 gira no sentido horário. O trado 207 se estende substancialmente em uma direção longitudinal da plataforma 110. O trado 207 é desse modo configurado para mover o material de cultura (isto é, milho) para trás e para dentro. O trado inclui uma extremidade frontal 220 e uma extremidade posterior 221.
[029] O removedor de trado 208 é acoplado ao divisor de fileira extrema 111B. Como os trados laterais 207, um removedor de trado respectivo 208 é montado em um divisor de fileira extrema respectivo 111A, 111B (desse modo formando removedores de trado da esquerda e direita 208), de modo que uma descrição de um serve como uma descrição do outro, embora removedores de trado da esquerda e direita 208 possam espelhar entre si (o removedor de trado da direita 208 sendo mostrado na figura 2). O removedor de trado 208 é fixado por meio de prendedores em uma chapa lateral 219 do corpo 213 (mais especificamente, a chapa lateral 219 de um capuz divisor de fileira extrema do corpo 213) e também à parede posterior 216; os prendedores podem ser quaisquer prendedores adequados (por meio de exemplo e não limitação, parafusos ou cavilhas de cabeça hexagonal) configurados para fixar no divisor de fileira extrema 111B, que pode incluir um material plástico no qual os prendedores se fixam. Como mostrado na figura 2, o removedor 208 é fixado em um lado interno do divisor de fileira extrema 111B. O removedor 208 é configurado para remover o material de cultura a partir do trado 207 por meio de segmento de remoção 230, que está geralmente vertical e inclui uma borda livre 435 (figura 4) que realiza a remoção do material de cultura a partir do trado 207. O removedor 208 é associado à extremidade frontal 220 do trado 207, porém não a extremidade posterior 221 do trado 207; a extremidade frontal 220 pode incluir aproximadamente a metade frontal ou os 60 por cento frontais do trado 207.
[030] Com referência agora à figura 3, é mostrada uma vista de topo da plataforma 110, com porções mostradas em corte. Uma porção do trado 207 é mostrado, incluindo extremidade frontal 220. O trado 207 é mostrado como tendo uma linha central 322, que também é um eixo rotacional do trado 207. A porção do removedor 208 mostrado em linhas rompidas na figura 3 é geralmente bloqueada da visão por meio da vista de topo e está desse modo pelo menos de certo modo sob o trado 207. O removedor 208 é mostrado como incluindo segmento de remoção 230, flange de conexão 331 e segmento intermediário 332, todos acoplados entre si. O segmento de remoção 230 (que é descrito adicionalmente abaixo) é angularmente disposto em relação à linha central 322, como mostrado na figura 3. Isto é, a borda livre 435 do segmento de remoção 230 (voltada para o espectador da figura 3) faz um ângulo agudo predeterminado com a linha central 322 (e desse modo também um ângulo agudo predeterminado com a chapa lateral 216, que pode ou não ser igual ao ângulo feito com a linha central 322); esse ângulo provê, provavelmente, uma relação mais ótima com o trado 207. Devido a essa disposição angular e permitido por uma curvatura 736 (que pode ser chamada de uma porção curva 736, uma concavidade 736) (figura 7) da borda livre 435 do segmento de remoção 230 (visível nas figuras 2, 4, 5 e 7), prosseguindo para frente uma extremidade frontal da borda livre 435 até uma extremidade posterior da borda livre 435, a borda livre 435 prossegue sob o trado 207, como visto melhor nas figuras 2 e 3. Desse modo, o removedor 208 executa uma ação melhorada de remoção e movimento para trás do material de cultura em relação ao trado 207. O flange de conexão 331, que é conectado ao segmento de remoção 230, é conectado à parede posterior 216 por meio de um prendedor adequado. O segmento intermediário 332, que também é conectado ao segmento de remoção 230, inclui uma superfície de topo que está voltada geralmente para cima em direção ao trado 207 e uma superfície inferior oposta que está voltada em direção ao divisor de fileira extrema 111B.
[031] Com referência agora à figura 4, é mostrada uma vista em perspectiva do removedor de trado 208. O removedor 208 pode ser feito de qualquer material adequado, como um metal (por exemplo, aço inoxidável, ou alumínio) ou um polímero (é assumido aqui que o removedor 208 é feito de aço inoxidável). O removedor 208 inclui segmento intermediário 332, segmento de conexão 333, segmento de remoção 230 e flange de conexão 331. O segmento intermediário 332 é um segmento geralmente horizontal quando o removedor 208 é fixado no divisor de fileira extrema 111 e conecta o segmento de remoção 230 e segmento de conexão 333 juntos. Uma largura do segmento intermediário 332 em uma extremidade frontal do removedor 208 (o lado esquerdo do removedor 208 na figura 4) é maior que uma largura do segmento intermediário 332 em uma extremidade posterior do removedor 208 (o lado direito do removedor 208 na figura 4), a largura do segmento intermediário 332 desse modo afilando, de modo que quando o removedor 208 é fixado no divisor de fileira extrema 111B o removedor 208 afila em direção ao trado 207 e desse modo também para dentro da chapa lateral 216 (como mostrado também nas figuras 2 e 3). O segmento de conexão 333 depende do segmento intermediário 332 e serve para conectar o removedor 208 para a chapa lateral 219 por meio de prendedores adequados utilizando furos de prendedor 334 (como mostrado na figura 2, segmento de conexão 333 pode incluir dois desses furos 334 (embora um número maior ou menor possa ser utilizado). Adicionalmente, o segmento de remoção 230 é conectado a e vertical em relação ao segmento intermediário 332. O segmento de remoção 230 inclui borda livre 435, que desce em altura em relação ao segmento intermediário 332 à medida que a borda livre 435 avança a partir da extremidade frontal do removedor 208 até extremidade posterior do removedor 208. A borda livre 435 inclui curvatura 736 (vista melhor na figura 7), que é concava. A borda livre 435 é côncava de modo que a borda livre 435 possa seguir estreitamente e constantemente o diâmetro externo de hélice 218 quando a haste 217 do trado 207 gira. O flange de conexão 331 se estende a partir de uma extremidade frontal do segmento de remoção 230. O flange de conexão 331 inclui também um furo de prendedor 334 para receber através dele um prendedor adequado para fixar o flange de conexão 331 à parede posterior 216. O flange de conexão 331 faz qualquer ângulo adequado com segmento de remoção 230 de modo que o flange de conexão 331 se conecta com a parede posterior 216, por exemplo, 110 graus (+/- 10 graus) que posiciona o flange de conexão 331 em linha ou paralelo com uma borda frontal 437 do segmento intermediário 332. O removedor de trado 208 inclui adicionalmente uma porção de borda avançada 438 da borda livre 435. A porção de borda avançada 438 coopera com a parede posterior 216 para remoção melhorada do material de cultura a partir do trado 207. Isto é, a parede posterior 216 pode começar a remover o material de cultura do trado 20. Porém assim que a parede posterior 216 encontrar o removedor 208, o removedor 208 executa a ação de remoção. A porção de borda avançada 438, junta com a concavidade/curvatura específica (736) da borda livre 435 e a altura de descida do segmento de remoção 230 se movendo para trás, provê uma transição suave a partir de uma inclinação da parede posterior 216 (que se pode dizer que forma um primeiro ângulo com uma linha horizontal) até uma inclinação do segmento de extração 230 formado por curvatura/concavidade 736 se estendendo a partir da porção de borda avançada 438 (que se pode dizer que forma um segundo ângulo com uma linha horizontal, em que o segundo ângulo pode ser substancialmente idêntico ao primeiro ângulo, ou em um grau de diferença predeterminada de modo a fornecer uma transição gradual ou suave a partir da parede posterior 216 até a borda livre 435), que provê, desse modo, remoção contínua do material de cultura a partir do trado 207 se estendendo para trás e desse modo além da cavidade 215.
[032] Com referência agora à figura 5, é mostrada uma vista frontal do removedor de trado 208. São mostradas a borda frontal 437 do segmento intermediário 332, segmento de conexão 333, flange de conexão 331 e segmento de remoção 230. Adicionalmente, o segmento de remoção 230 é mostrado como incluindo a borda livre 435, que forma uma curvatura/concavidade (que é rotulada 736 na figura 7). Os ângulos entre o segmento intermediário 332 e segmento de conexão 333 e entre o segmento intermediário 332 e segmento de remoção 230 podem, dependendo das necessidades para fixar o removedor 208 ao divisor de fileira extrema 111, cada sendo 90 graus, menor que 90 graus ou maior que 90 graus; a figura 5 mostra que o ângulo anterior é menor que 90 graus, e o último ângulo é maior que 90 graus. Adicionalmente, a figura 5 mostra que o removedor de trado 208 pode incluir uma configuração substancialmente no formato de Z com relação ao segmento de conexão 333, segmento intermediário 332 e segmento de remoção 230.
[033] Com referência agora à figura 6, é mostrada esquematicamente uma vista em seção transversal frontal do trado 207 e removedor de trado 208, tomada aproximadamente ao longo da linha 6-6 na figura 6, com as porções mostradas em corte. O trado 207 é mostrado esquematicamente, em que apenas o diâmetro externo de hélice 218 é mostrado. Adicionalmente, como o trado 207 é aqui um trado do lado direito 207 e a vista é tomada olhando para frente para a esquerda, o trado 207 é mostrado girando no sentido horário por meio de seta direcional 642. Adicionalmente, o removedor de trado 208 é mostrado esquematicamente, em que apenas o segmento de remoção 230 é mostrado. Uma grade de referência 643 é fornecida também em linhas interrompidas, a grade de referência 643 tendo uma linha vertical e uma linha horizontal. A grade de referência 643 delineia quatro quadrantes no diâmetro externo de hélice 218, a saber, 643A, 643B, 643C, e 643D, prosseguindo no sentido horário. A figura 6 mostra que quando o trado 207 começa a encontrar o removedor 208 (isto é, o removedor 208 fica ao longo do trado 207) como mostrado na figura 6, o segmento de remoção está situado no quadrante 643B. Desse modo, a ação de remoção começa vantajosamente em um lado interno do trado 207 e desse modo em uma oscilação para baixo de rotação do trado 206, devido à seta direcional 642. Adicionalmente, embora próximo, o removedor 208 não precisa fazer realmente contato com o trado 207, neste sentido, a borda livre 435 (e desse modo curvatura/concavidade 736, que pode ser também chamada de uma porção curva 736 do segmento de remoção 230) é configurada para formar uma folga constante com o diâmetro externo de hélice 216 quando o trado 207 gira e permite que o removedor 208 passe sob o trado 207. Para fins de contraste, a figura 6 mostra também um removedor da técnica anterior 644 (mostrado em linhas interrompidas), embora possa ser reconhecido que os dois removedores 208 e 644 não são utilizados no mesmo divisor de fileira extrema 111. A figura 6 mostra quando o trado 207 começa a encontrar o removedor 644, o que ocorre no quadrante 643C, em cujo ponto o material de cultura, desvantajosamente, já começou a envolver em torno do trado 207, quando o trado 207 está em uma oscilação de rotação para cima.
[034] Adicionalmente, o removedor de trado 208 é “transicional.” Isto é, o removedor 208 provê a capacidade de remoção imediatamente após (para trás) a cavidade 215 em um capuz de plástico do divisor de fileira extrema 111B. Adicionalmente, o removedor 208, como descrito acima, desloca a partir desse local - isto é, um lado interno do trado 207, com base na linha central 322 - para um lado externo do trado 207 sobre um comprimento do removedor 208, que pode ter aproximadamente um pé de comprimento, por exemplo e não limitação. Após atingir sua extensão longitudinal de término (para trás), o removedor 208 fez transição para nada (isto é, o removedor 208 terminou) por um comprimento restante do trado 207. Durante teste, foi descoberto que quase todo envolvimento do material de cultura em volta do trado 207 ocorreu em uma extremidade frontal 220 do trado 207, ou, mais especificamente, a partir da borda avançada do trado 207 até aproximadamente um terço de um comprimento inicial do trado 207 (começando a partir da borda avançada do trado 207). Adicionalmente, a curvatura/concavidade 736 da borda livre 435 do removedor 208 é fornecida devido á transição do removedor 208 a partir do lado interno do trado 207 para o lado externo do trado 207 sobre o comprimento do removedor 208. Adicionalmente, em vista da curvatura/concavidade 736, o removedor 208 é cortado para permitir a folga 645 quando o removedor 208 passa sob o trado 207 para a chapa lateral 216. Isso fornece boa ação de remoção com relação ao material de cultura que pode começar a envolver o trado 207 e também provê bom transporte de material de cultura na direção oposta a partir da borda avançada do trado 207.
[035] Com referência agora à figura 7, é mostrada uma vista lateral de uma peça em bruto de metal 708, que deve ser curva ou dobrada de modo a formar o removedor de trado 208. A peça em bruto 708 inclui segmento intermediário 332 (com a borda frontal 437), segmento de conexão 333, segmento de remoção 230, flange de conexão 331, furos de prendedor 334, borda livre 435 que define a curvatura/concavidade 736, e porção de borda avançada da borda livre 435. Adicionalmente, durante fabricação do removedor 208, o removedor 208 pode ser formado por meio de uma operação de estampagem. A peça em bruto 708 pode ser cortada a partir de um pedaço de metal grande, no formato mostrado na figura 7. A peça em bruto 708 é achatada nesse estágio. A seguir, a peça em bruto 708 pode ser formada no removedor 208 por meio de flexão ou dobramento ao longo das linhas de dobra 739, 740, 741, no formato mostrado na figura 4, por exemplo.
[036] Em uso, o removedor 208 é fabricado utilizando um processo de estampagem como descrito acima. O removedor 208 é fixado em um divisor de fileira extrema respectivo 111 (por exemplo, o divisor de fileira extrema 111B) utilizando prendedores e furos 334. Quando um operador de ceifeira-debulhadora 100 colhe milho através de um campo, o divisor de fileira extrema 111B encontra pés de milho, que podem encontrar o trado 207. O trado 207, por meio de sua rotação, move o material de cultura para trás e para dentro. Ao fazer isso, a rotação do trado 207 pode tender a fazer com que o material de cultura envolva o trado 207, o que pode ser particularmente exacerbado em condições de colheita de época de ervas daninhas, úmida e/ou prematura. Entretanto, devido à localização e design do removedor 208, o material de cultura é impedido de (pelo menos substancialmente) de envolver o trado 207, porque o removedor 208 remove o material de cultura do trado 207 e é ajudado por ser transportado para longe da borda avançada do trado 207.
[037] Com referência agora à figura 8, é mostrado um fluxograma de um método 860 utilizando uma colheitadeira agrícola 100, o método 860 incluindo as etapas de: Fornecer 861 que a colheitadeira agrícola 100 inclua uma estrutura de colheitadeira 101 e uma plataforma agrícola 110 acoplada à estrutura de colheitadeira 101, a plataforma agrícola 110 incluindo uma estrutura de plataforma 114, um divisor de fileira extrema 111, 111A 111B acoplada à estrutura de plataforma 114, e um trado 207 montado no divisor de fileira extrema 111, 111A, 111B e configurado para mover um material de cultura para trás, o trado 207 incluindo uma linha central 322, e remover 862, por meio de um removedor de trado 208 acoplado ao divisor de fileira extrema 111, 111A, 111B o material de cultura a partir do trado 207, o removedor de trado 208 sendo angularmente disposto em relação à linha central 322. O trado 207 inclui uma extremidade frontal 220 e uma extremidade posterior 221, o removedor de trado 208 sendo associado à extremidade frontal 220, porém não à extremidade posterior 221. O trado 207 inclui hélice 218, o removedor de trado 208 incluindo uma porção curva 738 configurada para formar uma folga constante 645 com a hélice 218 quando o trado 208 gira. O removedor de trado 208 inclui uma porção de borda avançada 438 que coopera com o divisor de fileira extrema 111, 111A, 111B para remover o material de cultura. O removedor de trado 208 inclui uma configuração substancialmente no formato de Z.
[038] Essas e outras vantagens da presente invenção serão evidentes para os técnicos no assunto a partir do relatório descritivo acima. Por conseguinte, deve ser reconhecido pelos técnicos no assunto que alterações ou modificações podem ser feitas nas modalidades acima descritas sem se afastar dos conceitos inventivos amplos da invenção. Deve ser entendido que a presente invenção não é limitada às modalidades particulares descritas aqui, porém pretende incluir todas as alterações e modificações que estão compreendidas no escopo e espírito da invenção.

Claims (15)

1. Colheitadeira agrícola (100), compreendendo: Uma estrutura de colheitadeira (101); e Uma plataforma agrícola (110) acoplada à estrutura de colheitadeira (101), a plataforma agrícola (110) incluindo: Uma estrutura de plataforma (101); Um divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B) acoplado à estrutura de plataforma (101); Um trado (207), montado no divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B) e configurado para mover um material de cultura para trás, o trado (207) incluindo uma linha central (322); Um removedor de trado (208) acoplado ao divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B); CARACTERIZADA pelo fato de que O removedor de trado (208) é configurado para remover o material de cultura a partir do trado (207) e é angularmente disposto em relação à linha central (322).
2. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o trado (207) inclui uma extremidade frontal (220) e uma extremidade posterior (221), o removedor de trado (208) sendo associado à extremidade frontal (220), porém não à extremidade posterior (221).
3. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADA pelo fato de que o trado (207) inclui hélice (218), o removedor de trado (208) incluindo uma porção curva (736) configurada para formar uma folga constante (645) com a hélice (281) quando o trado (207) gira.
4. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADA pelo fato de que o removedor de trado (208) inclui uma porção de borda avançada (438) que coopera com o divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B) para remover o material de cultura.
5. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de que o removedor de trado (208) inclui uma configuração substancialmente no formato de Z.
6. Plataforma agrícola (110) de uma colheitadeira agrícola (100), a colheitadeira agrícola (100) incluindo uma estrutura de colheitadeira (101), a plataforma agrícola (110) sendo acoplada à estrutura de colheitadeira (101), a plataforma agrícola (110) compreendendo: Uma estrutura de plataforma (101); Um divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B) acoplado à estrutura de plataforma (101); Um trado (207) montado no divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B) e configurado para mover um material de cultura para trás, o trado (207) incluindo uma linha central (3220 e Um removedor de trado (208) acoplado ao divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B); CARACTERIZADA pelo fato de que O removedor de trado (208) é configurado para remover o material de cultura a partir do trado (207) e é angularmente disposto em relação à linha central (322).
7. Plataforma agrícola (110), de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADA pelo fato de que o trado (207) inclui uma extremidade frontal (220) e uma extremidade posterior (221), o removedor de trado (208) sendo associado à extremidade frontal (220), porém não à extremidade posterior (221).
8. Plataforma agrícola (110), de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato de que o trado (207) inclui hélice (218), o removedor de trado (208) incluindo uma porção curva (736) configurada para formar uma folga constante (645) com a hélice (218) quando o trado (207) gira.
9. Plataforma agrícola (110), de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADA pelo fato de que o removedor de trado (208) inclui uma porção de borda avançada (438) que coopera com o divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B) para remover o material de cultura.
10. Plataforma agrícola (110), de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de que o removedor de trado (208) inclui uma configuração substancialmente no formato de Z.
11. Método (860) de utilizar uma colheitadeira agrícola (100), o método (860) compreendendo as etapas de: Fornecer (861) que a colheitadeira agrícola (100) inclua uma estrutura de colheitadeira (101) e uma plataforma agrícola (110) acoplada à estrutura de colheitadeira (101), a plataforma agrícola (110) incluindo uma estrutura de plataforma (101), um divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B) acoplada à estrutura de plataforma (114) e um trado (207) montado no divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B) e configurado para mover um material de cultura para trás, o trado (207) incluindo uma linha central (322), um removedor de trado (208) sendo acoplado ao divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B), CARACTERIZADO pelo fato de que o método (860) compreende adicionalmente a etapa de: Remover (862), por meio do removedor de trado (208), o material de cultura a partir do trado (207), o removedor de trado (208) sendo angularmente disposto em relação à linha central (322).
12. Método (860), de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o trado (207) inclui uma extremidade frontal (220) e uma extremidade posterior (221), o removedor de trado (208) sendo associado à extremidade frontal (220), porém não à extremidade posterior (221).
13. Método (860), de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que o trado (207) inclui hélice (218), o removedor de trado (208) incluindo uma porção curva (736) configurada para formar uma folga constante (645) com a hélice (218) quando o trado (207) gira.
14. Método (860), de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADO pelo fato de que o removedor de trado (208) inclui uma porção de borda avançada (438) que coopera com o divisor de fileira extrema (111, 111A, 111B) para remover o material de cultura.
15. Método (860), de acordo com a reivindicação 14, CARACTERIZADO pelo fato de que o removedor de trado (208) inclui uma configuração substancialmente no formato de Z.
BR102023014881-6A 2022-07-29 2023-07-25 Removedor de trado de transição BR102023014881A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US17/877,192 2022-07-29
US17/877,192 US20240032472A1 (en) 2022-07-29 2022-07-29 Transitional auger stripper

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102023014881A2 true BR102023014881A2 (pt) 2024-02-15

Family

ID=87520000

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102023014881-6A BR102023014881A2 (pt) 2022-07-29 2023-07-25 Removedor de trado de transição

Country Status (3)

Country Link
US (1) US20240032472A1 (pt)
EP (1) EP4311424A1 (pt)
BR (1) BR102023014881A2 (pt)

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3118265A (en) * 1964-01-21 shaver
US7520117B2 (en) * 2006-02-16 2009-04-21 Deere & Company Auger stripper assembly for a combine corn head
US20120055134A1 (en) * 2010-08-19 2012-03-08 Agco Corporation Gathering Auger with Independent Speed
US8800254B2 (en) * 2012-12-20 2014-08-12 Deere & Company Harvesting platform having angled crop converging auger

Also Published As

Publication number Publication date
EP4311424A1 (en) 2024-01-31
US20240032472A1 (en) 2024-02-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9992924B2 (en) Folding mechanism for wide wheat headers
US10588261B2 (en) Residue handling system for an agricultural harvester
BR102015026093B1 (pt) colheitadeira agrícola com elevador equipado com soprador
BR102016023289A2 (pt) Agricultural harvest, ripping bar for agricultural harvest and method of debulation and separation
US10405493B2 (en) Fan in beater to avoid strawhood blockages
BR102016022954B1 (pt) colheitadeira agrícola
BR102016015882A2 (pt) colheitadeiras agrícolas com geometria de transição de rotor aperfeiçoada
BR102016023877A2 (pt) colheitadeira agrícola
US20190037774A1 (en) Agricultural elevator supplied by multiple cross augers
BR112018013578B1 (pt) Máquina de ceifar e debulhar
EP3217782B1 (en) Agricultural harvester with a rotated elevator
BR102023014881A2 (pt) Removedor de trado de transição
US10485180B2 (en) Agricultural harvester auger assembly with crop material deflecting cover
EP4360443A1 (en) Retractable crop divider of an agricultural header
EP2979532A1 (en) Grain tank with increased storage capacity for an agricultural harvester
BR102016015363A2 (pt) Agricultural crown with geometry of enhanced elevator

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]