BR102016025780B1 - Unidade de fileira para um conjunto de plataforma de milho - Google Patents
Unidade de fileira para um conjunto de plataforma de milho Download PDFInfo
- Publication number
- BR102016025780B1 BR102016025780B1 BR102016025780-8A BR102016025780A BR102016025780B1 BR 102016025780 B1 BR102016025780 B1 BR 102016025780B1 BR 102016025780 A BR102016025780 A BR 102016025780A BR 102016025780 B1 BR102016025780 B1 BR 102016025780B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- row unit
- top plate
- frame
- row
- extends
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D57/00—Delivering mechanisms for harvesters or mowers
- A01D57/22—Delivering mechanisms for harvesters or mowers for standing stalks
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D41/00—Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
- A01D41/12—Details of combines
- A01D41/14—Mowing tables
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D45/00—Harvesting of standing crops
- A01D45/02—Harvesting of standing crops of maize, i.e. kernel harvesting
- A01D45/021—Cornheaders
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D45/00—Harvesting of standing crops
- A01D45/02—Harvesting of standing crops of maize, i.e. kernel harvesting
- A01D45/021—Cornheaders
- A01D45/023—Gathering chains of belts
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A01—AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
- A01D—HARVESTING; MOWING
- A01D2101/00—Lawn-mowers
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Environmental Sciences (AREA)
- Outside Dividers And Delivering Mechanisms For Harvesters (AREA)
- Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)
- Agricultural Machines (AREA)
- Food-Manufacturing Devices (AREA)
Abstract
unidade de fileira para um conjunto de plataforma de milho é fornecida uma unidade de fileira de um conjunto de plataforma de milho para uma colheitadeira agrícola com capacidade para reduzir a perda de grãos. a unidade de fileira inclui uma armação e o primeiro e o segundo braços de unidade de fileira separados montados na armação e uma placa de topo. a placa de topo é posicionada em torno de uma extremidade traseira da armação e inclui uma superfície externa que tem uma estrutura de retenção configurada para inibir um fluxo de grão em uma direção para frente ao longo da superfície externa.
Description
[001] A presente invenção se refere, de modo geral, a conjuntos de plataformas de milho para uso com colheitadeiras combinadas. Em particular, a presente invenção se refere a um conjunto de plataforma de milho aprimorada que tem uma unidade de fileira que inclui uma superfície estruturada para inibir a perda de grão durante as operações de colheita.
[002] Uma colheitadeira agrícola é uma máquina usada para colher uma variedade de culturas de um campo. Durante uma operação de colheita, um conjunto de plataforma de milho ou plataforma de milho na parte frontal da colheitadeira corta a cultura madura do campo. Um alojamento de alimentador conectado ao conjunto de plataforma de milho transfere o material de cultura para a colheitadeira. Os conjuntos de debulha e de separação dentro da colheitadeira removem o grão do material de cultura e transferem o grão limpo para um tanque de grãos para a retenção temporária. O material de cultura além do grão (MOG) sai pela parte traseira da colheitadeira. Um transportador helicoidal de descarga transfere o grão limpo do tanque de grãos para um caminhão ou uma carreta de grão para o transporte, ou para outro compartimento de recepção na máquina ou fora da mesma para o armazenamento.
[003] As colheitadeiras que colhem milho são dotadas de uma plataforma de milho que inclui unidades de fileira para a colheita e a separação das espigas de milho do caule de milho. Tais unidades de fileira incluem uma placa de topo ou placa posterior que tem uma superfície de topo lisa que permite que o milho colhido deslize para trás para o transportador helicoidal do conjunto de plataforma de milho. Essas áreas lisas, no entanto, também permitem que o milho colhido e seus grãos associados deslizem para fora do transportador helicoidal quando uma quantidade insuficiente de material de cultura é processada através do conjunto de plataforma de milho, tal como quando a colheitadeira passa através de uma área de densidade de cultura insuficiente ou uma extremidade de uma linha de colheita. Portanto, isso leva a uma perda de material de cultura colhido e, por fim, a uma perda econômica.
[004] Uma unidade de fileira de acordo com o estado da técnica é conhecida no documento US 2014/0298769.
[005] Portanto, ainda há uma necessidade de uma colheitadeira combinada que tenha capacidade para impedir a perda de cultura no local de conjunto de plataforma de milho e que aborda as desvantagens mencionadas anteriormente de conjuntos de plataformas de milho convencionais. Tal necessidade é satisfeita pela unidade de fileira de um conjunto de plataforma de milho para uma colheitadeira combinada da presente invenção.
[006] De acordo com a presente invenção, a perda de grãos durante as operações de colheita é solucionada ou reduzida através da produção de um recurso de retenção em uma porção de uma unidade de fileira, por exemplo, uma placa de topo de unidade de fileira. Desse modo, o grão desalojado das espigas de milho e depositado na unidade de fileira é impedido, ou pelo menos retardado em sua velocidade de percurso, de cair no solo até que um fluxo de material de colheita possa empurrar o grão para trás para os componentes a jusante da plataforma de milho. A presente invenção fornece uma unidade de fileira de um conjunto de plataforma de milho. A unidade de fileira inclui uma armação, o primeiro e o segundo braços de unidade de fileira separados montados na armação e uma placa de topo. Cada braço de unidade de fileira inclui uma extremidade frontal e uma extremidade traseira. A placa de topo é posicionada em torno de uma extremidade traseira da armação. A placa de topo inclui uma superfície externa que tem uma estrutura configurada para inibir um fluxo de grão em uma direção para frente ao longo da superfície externa.
[007] De acordo com uma realização preferencial, a presente invenção fornece uma placa de topo de uma unidade de fileira de um conjunto de plataforma de milho para uma colheitadeira combinada. A placa de topo inclui uma superfície de topo, uma extremidade traseira e uma extremidade frontal. A placa de topo também inclui uma primeira abertura para montar uma roda dentada de um conjunto de correntes transportadoras através da mesma e uma estrutura alongada que se estende ao longo da superfície de topo configurada para inibir um fluxo de grão em uma direção para frente ao longo da superfície de topo.
[008] De acordo com outra realização preferencial, a presente invenção fornece uma placa de topo que tem um recurso moldado integrado para auxiliar nas perdas de semente/grão. O recurso integrado pode ser um recurso de degrau na placa que preenche lacunas em torno de uma roda dentada/corrente de recolhimento em um ponto-morto da superfície de topo. Adicionalmente, esse recurso de degrau irá auxiliar na retenção ou redução da velocidade em que as sementes caem novamente para frente durante a operação.
[009] As lacunas atuais na unidade de fileira permitem uma potencialização do aumento de perdas de grãos durante a operação da plataforma. Para abordar esse problema, a presente invenção fornece um recurso, moldado como um degrau na placa de topo a fim de preencher essas lacunas nos lados assim como criar um ressalto para reter ou diminuir a velocidade da perda de grão ao se operar na posição de colheita.
[010] O recurso integrado na placa de topo auxilia na redução de perdas de semente durante a operação através do preenchimento de lacunas assim como na diminuição da velocidade ou retenção de tais sementes durante a operação. As unidades de fileira padrão são posicionadas para operar em um ângulo de cerca de 21 graus em relação à superfície horizontal do solo, assim, um ressalto na parte frontal do recurso irá auxiliar na diminuição da velocidade das sementes que estiverem depositadas na placa de topo e se movem para frente. A natureza de cobertura do recurso nos lados da placa de topo auxilia em manter as sementes no canal de espiga e de se perderem embaixo das correntes. O recurso pode ser construído como um projeto de peça única, que também reduz o custo de fabricação e aprimora a confiabilidade.
[011] O recurso pode ser soldado em degraus ou nervuras em vez de uma construção de uma peça. Adicionalmente, o recurso de retenção pode ser alterado para incluir múltiplas nervuras de retenção que cobrem toda a placa de topo em vez de apenas o ressalto frontal.
[012] O sumário anteriormente mencionado, bem como a descrição detalhada a seguir das realizações preferenciais da invenção, serão mais bem compreendidos quando lidos em conjunto com as figuras em anexo. Para o propósito de ilustração da invenção, mostram-se, nos desenhos, as realizações que são presentemente preferenciais. Deve-se compreender, no entanto, que a invenção não se limita às disposições e instrumentalidades precisas mostradas.
[013] Nos desenhos:A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma colheitadeira agrícola que tem uma unidade de fileira de um conjunto de plataforma de milho, de acordo com uma realização preferencial da presente invenção;A Figura 2 é uma vista em planta superior de um par de unidades de fileira que tem uma tampa de acordo com uma realização preferencial da presente invenção; A Figura 3 é uma vista em perspectiva de topo parcial ampliada da unidade de fileira da Figura 2;A Figura 4 é uma vista em perspectiva traseira parcial ampliada da unidade de fileira da Figura 2;A Figura 5 é uma vista em perspectiva ampliada de uma placa de topo da unidade de fileira da Figura 2;A Figura 5A é uma vista em corte transversal parcial de umaestrutura configurada para inibir um fluxo de grão na placa de topo da Figura 5tomada ao longo da seção A-A;A Figura 5B é uma vista em corte transversal parcial de umaestrutura configurada para inibir um fluxo de grão em uma placa de topo deacordo com outro aspecto da presente invenção; eA Figura 6 é uma vista em perspectiva de topo parcial ampliada de uma placa de topo de uma unidade de fileira de acordo com outra realização preferencial da presente invenção.
[014] Será feita referência, agora, em detalhes às realizações preferenciais da invenção ilustradas nos desenhos em anexo. Sempre que possível, números de referências iguais ou semelhantes serão usados ao longo dos desenhos para se referir a recursos iguais ou semelhantes. Deve-se compreender que os desenhos se encontram em uma forma simplificada e não são desenhos em uma escala precisa. Em referência à revelação do presente documento, para propósitos de conveniência e clareza apenas, os termos direcionais, tais como topo, fundo, acima, abaixo e diagonal, são usados em relação aos desenhos em anexo. Tais termos direcionais usados em conjunto com a descrição a seguir dos desenhos não devem ser interpretados como limitantes ao escopo da invenção de nenhuma maneira que não tenha sido explicitamente exposta. Adicionalmente, o termo “um/uma”, conforme usado no relatório descritivo, significa “pelo menos um/uma”. A terminologia inclui as palavras especificamente mencionadas acima, derivados das mesmas e palavras de significado semelhante.
[015] “Cerca de”, conforme usado no presente documento ao se referir a um valor mensurável, tal como uma quantidade, uma duração temporal e semelhantes, tem como objetivo englobar variações de ± 20%, ± 10%, ± 5%, ± 1% e ± 0,1% do valor especificado, conforme tais variações sejam adequadas.
[016] Os termos “grão”, “refugo”, e “material de cultura” são usados ao longo do relatório descritivo por motivos de conveniência e deve-se compreender que esses termos não se destinam a serem limitantes. Portanto, “grão” se refere àquela parte de uma cultura que é colhida e separada das porções descartáveis do material de cultura.
[017] Referindo-se agora aos desenhos, em que as realizações preferenciais da presente invenção são mostradas, a Figura 1 ilustra um conjunto de plataforma de milho 10 da presente invenção conforme aplicado a uma colheitadeira agrícola ou colheitadeira combinada 1. O conjunto de plataforma de milho 10 é mostrado como sendo operacionalmente conectado à colheitadeira combinada 1 para colher milho e alimentar o milho a um alojamento de alimentador 18. Tais alojamentos de alimentador e operações de colheita da colheitadeira combinada são conhecidos na técnica e uma descrição detalhada adicional de sua estrutura, função e operação não é necessária para uma compreensão completa da presente invenção. No entanto, conjuntos de plataformas de milho típicos aplicáveis à presente invenção são revelados nas Patente no US 3.808.783 e 3.759.021, cujo conteúdo completo de suas revelações é incorporado a título de referência no presente documento. Uma variedade de divisores de fileira também aplicáveis à presente invenção são relevados na Patente no US 5.195.309, cujo conteúdo completo de sua revelação é incorporado a título de referência no presente documento.
[018] O conjunto de plataforma de milho 10 inclui uma armação de plataforma 12 para montar em uma extremidade frontal da colheitadeira combinada 1, uma pluralidade de unidades de fileira 14 que se estende para frente a partir da armação de plataforma 12 e uma tampa 16 que se estende entre um par adjacente de unidades de fileira 14. Cada uma dentre a pluralidade de unidades de fileira 14 é configurada conforme mostrado. Tais unidades de fileira 14 são conhecidas na técnica e uma descrição detalhada adicional de sua estrutura, função e operação não é necessária para uma compreensão completa da presente invenção. No entanto, unidades de fileira típicas aplicáveis à presente invenção são reveladas nas Patentes no US 7.913.480, 7.874.134 e 7.373.767, cujo conteúdo completo de suas revelações é incorporado a título de referência no presente documento. A tampa 16 é geralmente configurada como uma tampa em formato convexo que se estende entre um par adjacente de unidades de fileira 14 para cobrir o espaço entre o dito par de unidades de fileira 14 (Figura 2) de modo a impedir a perda de grãos proporcionada pela queda ao solo durante as operações de colheita.
[019] A colheitadeira combinada 1 inclui um transportador 20. O transportador 20 transporta o grão separado do caule pelas unidades de fileira 14 para o alojamento de alimentador 18 uma vez que o grão é recebido dentro de um canal do transportador 20. O transportador 20 é conectado à armação de plataforma 12 em torno de suas paredes laterais e está situado dentro do canal que se estende entre as paredes laterais da armação de plataforma 12. Desse modo, o grão recebido dentro do canal é transportado em direção ao alojamento de alimentador 18 pelo transportador 20. O transportador 20 é posicionado em frente ou acima de uma localização de alimentação da colheitadeira e na direção traseira dos divisores de fileira 22 e da tampa 16.
[020] De acordo com uma realização preferencial, a presente invenção fornece uma unidade de fileira 14 de um conjunto de plataforma de milho ou plataforma de milho 10, conforme mais bem mostrado nas Figuras 2 a 4. A unidade de fileira inclui uma armação 22 e o primeiro e o segundo braços de unidade de fileira separados 24, 26. A armação 22 tem uma construção geral conhecida na técnica que tem uma porção frontal e uma porção traseira que podem ser anexadas à armação de plataforma 12.
[021] Cada braço de unidade de fileira é montado na armação 22 e inclui uma extremidade frontal 28 e uma extremidade traseira 30. A extremidade traseira 30 dos braços de unidade de fileira está próxima à colheitadeira enquanto que a extremidade frontal 28 está distante da colheitadeira.
[022] Conforme mais bem mostrado na Figura 2, o primeiro braço de unidade de fileira 24 inclui um conjunto de correntes transportadoras 32. O conjunto de correntes transportadoras 32 inclui uma roda dentada de acionamento 34 em torno da extremidade traseira do braço de unidade de fileira e uma roda dentada acionada 36 em torno da extremidade frontal do braço de unidade de fileira. Uma corrente sem fim 38 se estende entre a roda dentada de acionamento e a roda dentada acionada. A corrente sem fim 38 inclui uma pluralidade de palhetas 44 que facilitam o movimento do caule de milho através da unidade de fileira. O segundo braço de unidade de fileira 26 é configurado de modo semelhante ao primeiro braço de unidade de fileira, porém, em uma configuração espelhada.
[023] A unidade de fileira 14 é anexada à armação de plataforma 12 e se estende em uma direção para frente da armação de plataforma 12 e ao longo da colheitadeira combinada 1. Cada unidade de fileira 14 inclui um par de placas de cobertura separadas 40a, 40b (também comumente conhecidas como placas de separação) montadas na armação da unidade de fileira 22. Cada placa de separação tem um comprimento que se estende em uma direção para frente da armação de plataforma 12 e se estende em um comprimento até uma extremidade frontal da tampa 16. Em operação, o material de cultura é separado dos caules conforme os mesmos são arrastados para dentro da unidade de fileira 14 e entram em uma lacuna 42 formada pelas placas de cobertura 40a, 40b. O grão separado é, então, transportado para o transportador 20 devido ao fluxo de material de cultura em uma direção para trás durante a operação de colheita. Ou seja, o fluxo subsequente de material de cultura que entra nas unidades de fileira 14 puxa/empurra o material de cultura colhido para trás em direção ao transportador 20.
[024] A unidade de fileira 14 também inclui uma placa de topo 44. A placa de topo 44 é configurada conforme mais bem mostrado na Figura 5 e é posicionada em torno da extremidade traseira da armação 22. A placa de topo inclui uma porção principal 46 que tem uma superfície de topo 48, uma extremidade traseira 50 e uma extremidade frontal 52. A extremidade frontal 52 é preferencialmente linear. A porção principal 46 é um membro substancialmente plano que tem uma largura suficiente para se estender através das extremidades traseiras do primeiro e do segundo braços de unidade de fileira.
[025] Conforme mostrada na Figura 2, a placa de topo se estende através da extremidade traseira do primeiro e do segundo braços de unidade de fileira. A placa de topo 44 também é posicionada na unidade de fileira de modo que a extremidade frontal 52 esteja adjacente a uma extremidade mais posterior das placas de cobertura 40a, 40b.
[026] A placa de topo 44 inclui uma primeira abertura 54 e uma segunda abertura 56 separada da primeira abertura. A primeira abertura 54 é posicionada separada de uma linha média da placa de topo e em torno de uma porção de lado lateral da placa de topo, enquanto que a segunda abertura é posicionada espaçada da linha média e em torno de uma porção de lado lateral oposta da placa de topo. De preferência, a primeira abertura é um furo atravessante circular dimensionado e configurado para receber a roda dentada de acionamento 34 do primeiro braço de unidade de fileira através do mesmo, e a segunda abertura é um furo atravessante circular dimensionado e configurado para receber a roda dentada de acionamento 34 do segundo braço de unidade de fileira através do mesmo.
[027] A placa de topo 44 também inclui uma estrutura 58 configurada para inibir um fluxo de grão em uma direção para frente ao longo da superfície externa ou superfície de topo 48. A estrutura 58 é preferencialmente uma estrutura alongada e, mais preferencialmente, configurada como pelo menos uma dentre uma corrugação, uma nervura, uma protuberância, uma parede de retenção e semelhantes. De acordo com um aspecto da presente realização, a estrutura 58 é formada de modo unitário na placa de topo. Alternativamente, a estrutura, por exemplo, uma estrutura alongada, pode ser um componente fabricado separadamente que é montado na placa de topo, por exemplo, por um prendedor, por soldagem ou semelhantes. Além disso, a estrutura ou recurso de economia de semente pode ser alternativamente soldado ou de outro modo anexado à placa de topo como um recurso de degrau.
[028] A estrutura 58 é preferencialmente configurada conforme mais bem mostrado na Figura 5, sendo que tem uma primeira porção 58a, uma segunda porção 58b e uma terceira porção 58c. A primeira porção 58a é uma porção curva, a segunda porção 58b é uma porção curva e a terceira porção 58c é uma porção linear. A terceira porção 58c é uma porção frontal posicionada preferencialmente de modo adjacente à extremidade frontal 52 de modo a se estender ao longo e substancialmente paralela à extremidade frontal da placa de topo. A primeira e a segunda porções são porções que se estendem para trás a partir da porção frontal. Cada uma dentre a primeira, a segunda e a terceira porções pode ter uma construção unitária ou segmentadas uma das outras. De preferência, a primeira, a segunda e a terceira porções têm uma construção unitária e formam qualquer estrutura alongada que tenha um formato substancialmente em U.
[029] De acordo com um aspecto da presente realização, a primeira porção 58a inclui uma porção linear 58a’ e uma porção curva 58a” e a segunda porção 58b inclui uma porção linear 58b’ e uma porção curva 58b”. A porção linear 58a’ se estende para trás a partir da terceira porção 58c para próximo de uma posição definida por um eixo geométrico que se estende ao longo de uma direção longitudinal da placa de topo e intersecta os centros da primeira e da segunda aberturas 54, 56. A porção curva 58a” se estende a partir da extremidade da porção linear 58a’ e segue uma curva que circunscreve a primeira abertura 54. Consequentemente, a porção curva 58a” se curva ou se estende ao longo de uma trajetória adjacente a uma trajetória de percurso da corrente sem fim 38 em torno da roda dentada de acionamento 34. De preferência, a porção curva 58a” termina em torno de uma extremidade mais posterior da abertura 54. Ou seja, a porção curva 58a” preferencialmente, se estende em um comprimento de arco de cerca de noventa graus.
[030] De modo semelhante, a porção linear 58b’ e a porção curva 58b” da segunda porção 58b são configuradas de modo semelhante à primeira porção 58a, mas de um modo espelhado e em conexão com a segunda abertura 56.
[031] Em referência às Figuras 5 e 5A, de acordo com um aspecto da presente realização, a estrutura 58 é preferencialmente configurada como qualquer protuberância alongada que tenha uma extensão anterior inclinada 60 e uma extensão posterior substancialmente vertical 62. As porções que se estendem para trás ou a primeira e a segunda porções 58a, 58b também incluem uma extensão interna vertical 62a, 62b. A extensão anterior inclinada 60 é preferencialmente configurada como uma inclinação plana que se estende a partir da superfície de topo da placa de topo para uma superfície de topo da estrutura. A extensão posterior vertical e as extensões internas são configuradas para serem superfícies orientadas verticalmente o máximo possível.
[032] De preferência, a estrutura 58 tem uma altura de cerca de 5 mm a 7 mm e, mais preferencialmente, cerca de 6 mm. Alternativamente, a estrutura 58 pode ser configurada para ter uma altura máxima suficiente para permitir que as palhetas 40 do conjunto de correntes transportadoras 32 passem livremente sobre a estrutura 58 durante a operação ou uma altura baseada no tamanho típico de uma semente de milho de modo a ser uma altura suficiente para impedir que as sementes de grãos deslizem para frente. A estrutura 58 também é preferencialmente configurada para ter uma largura de cerca de 1 mm a 5 mm, porém, mais preferencialmente configurada para ter uma largura total o menor possível.
[033] A Figura 5B ilustra uma configuração em corte transversal de uma estrutura 258 de acordo com outro aspecto da presente invenção. A estrutura 258 é configurada de modo semelhante à estrutura 58, mas com uma extensão anterior inclinada 260 e uma extensão posterior inclinada 262. A extensão anterior inclinada 260 tem um ângulo agudo α em relação a uma superfície de topo da placa de topo, e a extensão posterior inclinada 262 tem um ângulo obtuso β com a superfície de topo da placa de topo.
[034] Conforme mais bem mostrado na Figura 3, a primeira e a segunda porções 58a, 58b, isto é, as porções curvas da estrutura 58, são posicionadas ao longo da placa de topo de modo a serem separadas da corrente 38 do conjunto de correntes transportadoras quando montadas em conjunto na unidade de fileira. As porções curvas da primeira e da segunda porções 58a, 58b são configuradas para se envolverem em torno e impedir ou bloquear o fluxo de grão de entrar ou se engatar em uma porção interna dos respectivos conjuntos de corrente de recolhimento.
[035] As estruturas 58 podem alternativamente ser qualquer estrutura formada em torno da superfície externa da placa de topo com capacidade para inibir suficientemente o fluxo de grão em uma direção substancialmente para frente que é depositado na placa de topo. Além disso, a estrutura pode ser configurada para ter um ressalto frontal sutil ou ligeiramente inclinado de modo a não restringir o fluxo de grão e material de cultura através da placa de topo e para o canal do transportador helicoidal.
[036] Em operação, durante a colheita, fileiras de plantas a serem colhidas são alinhadas e direcionadas às unidades de fileira 14. Conforme a colheitadeira combinada 1 se move através de uma fileira de culturas, as plantas são guiadas em direção à lacuna 42 por seus divisores onde as espigas de milho são, então, separadas dos caules devido às placas de cobertura 40a, 40b e a operação dos roletes de caule (não mostrado) que puxam o material de caule em uma direção para baixo. Os caules permanecem no solo e as espigas de milho se move para trás e para a armação de plataforma 12. O transportador 20 move, então, as espigas de milho para o centro da armação de plataforma 12 de modo a serem alimentadas no alojamento de alimentador 18. A configuração e a operação das disposições de ingestão são típicas de colheitadeiras combinadas padrões.
[037] Durante o processo de separação, as sementes de milho podem ser separadas das espigas e cair na placa de topo da unidade de fileira e, então, em direção ao solo. No entanto, a placa de topo 44 das presentes realizações irão agora impedir ou inibir eficazmente que o fluxo de grão que cai na placa de topo seja depositado no solo. Ou seja, o grão solto que é distribuído na placa de topo será agora retido ou inibido de cair no solo pela estrutura 58 e recuperável para o transporte ao transportador 20 pelo fluxo de material de cultura subsequente sobre a placa de topo como um resultado da placa de topo impedindo o grão solto de alcançar o solo e ser retido na superfície da placa de topo.
[038] A placa de topo das presentes realizações aborda os problemas associadas ao grão solto cair na placa de topo de cada unidade de fileira 14. Especificamente, a placa de topo inibe ou não deixa que o grão deslize para frente e para baixo em direção ao solo. Como resultado, o grão solto é recuperável pelo fluxo subsequente de material de cultura processado pela colheitadeira combinada 1.
[039] De acordo com outro aspecto da presente invenção, a placa de topo 144 é configurada com uma pluralidade de estruturas 158a, 158b e 158c. Cada uma dentre a pluralidade de estruturas é uma estrutura alongada e configurada de modo semelhante à estrutura 58 descrita acima. Cada estrutura 158b, 158c é preferencialmente configurada em uma configuração de alinhamento ou configuração espaçada da estrutura 158a. A pluralidade de estruturas é configurada para transpor substancialmente a superfície de topo exposta da placa de topo 144.
Claims (17)
1. UNIDADE DE FILEIRA (14) PARA UM CONJUNTO DEPLATAFORMA DE MILHO (10), que compreende:uma armação (22);primeiro e segundo braços de unidade de fileira separados (24, 26) montados na armação (22), sendo que cada braço de unidade de fileira (24, 26) possui uma extremidade frontal (28) e uma extremidade traseira (30); euma placa de topo (44) posicionada em torno de uma extremidade traseira da armação (22), sendo a unidade caracterizada pelo fato de que:a placa de topo (44) inclui uma superfície externa (48) que possui uma estrutura (58) configurada para inibir um fluxo de grão em uma direção para frente ao longo da superfície externa (48).
2. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que a placa de topo (44) se estende através da extremidade traseira (30) do primeiro e do segundo braços de unidade de fileira (24, 26).
3. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1ou 2, caracterizada pelo fato de que cada braço de unidade de fileira (24, 26) inclui um conjunto de correntes transportadoras (32) que tem uma roda dentada de acionamento (34) em torno da extremidade traseira (30), uma roda dentada acionada (36) em torno da extremidade frontal (28) e uma corrente sem fim (38) que se estende entre as rodas dentadas de acionamento e acionada (34, 36), e sendo que a estrutura (58) é uma estrutura alongada que se estende ao longo de uma trajetória adjacente a uma trajetória de percurso da corrente sem fim (38).
4. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1a 3, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um par de placas de cobertura separadas (40a, 40b) montadas na armação (22) e posicionadas de modo adjacente a uma extremidade frontal (52) da placa de topo (44), e sendo que a estrutura (58) é uma estrutura alongada que se estende ao longo da extremidade frontal (52) da placa de topo (44).
5. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1ou 2, caracterizada pelo fato de que a estrutura (58) é uma estrutura alongada.
6. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1a 5, caracterizada pelo fato de que a estrutura (58) inclui uma porção frontal (58c) que se estende ao longo de uma extremidade frontal (52) da placa de topo (44) e uma porção que se estende para trás (58a, 58b) que se estende a partir da porção frontal (58c).
7. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1a 6, caracterizada pelo fato de que a estrutura (58, 258) é montada na placa de topo (44).
8. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1a 2 ou 4 a 7, caracterizada pelo fato de que cada braço de unidade de fileira (24, 26) inclui um conjunto de correntes transportadoras (32) que tem uma roda dentada de acionamento (34) em torno da extremidade traseira (30), uma roda dentada acionada (36) em torno da extremidade frontal (28) e uma corrente sem fim (38) que se estende entre as rodas dentadas de acionamento e acionada (34, 36), e em que a estrutura (58) é uma estrutura alongada que possui:uma primeira porção curva (58a’’) que se estende ao longo de uma trajetória adjacente a uma trajetória de percurso da corrente sem fim (38) do primeiro braço de unidade de fileira (24),uma segunda porção curva (58b’’) que se estende ao longo de uma trajetória adjacente a uma trajetória de percurso da corrente sem fim (38) do segundo braço de unidade de fileira (26); euma terceira porção (58c) que se estende ao longo de uma extremidade frontal (52) da placa de topo (44).
9. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1a 4 ou 6 a 8, caracterizada pelo fato de que a placa de topo (44) compreende adicionalmente:uma extremidade traseira de placa de topo (50) e uma extremidade frontal de placa de topo (52); euma primeira abertura (54) para montar uma correia dentada (34) de um conjunto de correntes transportadoras (32) através da mesma;sendo que a estrutura (58) é uma estrutura alongada que se estende ao longo da superfície externa (48).
10. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que a estrutura alongada (58) inclui uma primeira porção (58a) que se estende de modo adjacente à extremidade frontal de placa de topo (52) e uma segunda porção (58b) que se estende de modo adjacente à primeira abertura (54).
11. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 9 ou 10, caracterizada pelo fato de que a placa de topo (44) inclui adicionalmente uma segunda abertura (56) separada da primeira abertura (54), e em que a estrutura alongada (58) inclui uma terceira porção (58c) que se estende de modo adjacente à segunda abertura (56).
12. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que a primeira porção (58a) é uma porção curva, a segunda porção (58b) é uma porção curva e a terceira porção (58c) é uma porção linear.
13. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 10 ou 11, caracterizada pelo fato de que a primeira porção (58a) inclui uma porção linear (58a’) e uma porção curva (58a’’) e a segunda porção (58b) inclui uma porção linear (58b’) e uma porção curva (58b’’).
14. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1 a 13, caracterizada pelo fato de que a estrutura (58) inclui uma extensão anterior inclinada (60, 260) e uma extensão posterior vertical (62, 262).
15. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1 a 14, caracterizada pelo fato de que a estrutura (58) é configurada como pelo menos uma dentre uma corrugação, uma nervura e uma protuberância.
16. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1 a 15, caracterizada pelo fato de que a estrutura (58) tem um formato substancialmente em U.
17. UNIDADE DE FILEIRA, de acordo com as reivindicações 1 a 16, caracterizada pelo fato de que a placa de topo (144) inclui uma pluralidade de estruturas (158a, 158b, 158c).
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US14/937,132 US10130035B2 (en) | 2015-11-10 | 2015-11-10 | Row unit for a corn head assembly having a top plate with a structured surface |
US14/937,132 | 2015-11-10 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102016025780A2 BR102016025780A2 (pt) | 2017-05-23 |
BR102016025780B1 true BR102016025780B1 (pt) | 2021-09-21 |
Family
ID=57281116
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102016025780-8A BR102016025780B1 (pt) | 2015-11-10 | 2016-11-04 | Unidade de fileira para um conjunto de plataforma de milho |
Country Status (5)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US10130035B2 (pt) |
EP (1) | EP3167704B1 (pt) |
CN (1) | CN106664950B (pt) |
AR (1) | AR106629A1 (pt) |
BR (1) | BR102016025780B1 (pt) |
Families Citing this family (3)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JP7018822B2 (ja) * | 2018-05-18 | 2022-02-14 | 株式会社クボタ | 収穫機 |
US10993373B2 (en) | 2018-08-21 | 2021-05-04 | Deere & Company | Corn header row unit |
US11719322B2 (en) * | 2019-11-19 | 2023-08-08 | CNH Industrial America, LLC | Multi-segment sprocket for a reel drive mechanism of a header of an agricultural harvester |
Family Cites Families (22)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US823880A (en) | 1905-12-23 | 1906-06-19 | William E Koch | Corn-harvester. |
US987378A (en) | 1909-07-30 | 1911-03-21 | Floyd King | Corn-harvesting machine. |
US3759021A (en) | 1967-08-24 | 1973-09-18 | L Schreiner | Gear drive and support for corn harvesting unit |
US3808783A (en) * | 1972-06-07 | 1974-05-07 | Deere & Co | Soybean harvesting header |
US4300335A (en) | 1980-07-21 | 1981-11-17 | Deere & Company | Harvester attachment |
US5195309A (en) | 1991-08-28 | 1993-03-23 | Deere & Company | Plastic crop dividers for a row crop header |
US5878561A (en) * | 1996-10-31 | 1999-03-09 | Gunn; Ira I. | Row crop harvester |
US5881541A (en) * | 1997-01-31 | 1999-03-16 | Case Corporation | Crop header gatherers with retractable crop conveyors |
US6237312B1 (en) * | 1999-10-04 | 2001-05-29 | Case Corporation | Corn head stripper plate adjusting mechanism |
US7373767B2 (en) | 2002-03-15 | 2008-05-20 | Marion Calmer | Corn head row unit |
JP3870852B2 (ja) * | 2002-06-21 | 2007-01-24 | 井関農機株式会社 | 汎用コンバイン |
US8061114B2 (en) * | 2006-02-16 | 2011-11-22 | Deere & Company | Combine head frame |
US7913480B2 (en) * | 2008-09-23 | 2011-03-29 | Deere & Company | Row unit for an agricultural harvester |
US7874134B1 (en) | 2009-07-17 | 2011-01-25 | Deere & Company | Converting a corn head row unit for harvesting corn stalks in addition to ears |
US8220235B2 (en) * | 2010-01-19 | 2012-07-17 | Cnh America Llc | Corn head stripper plate adjusting mechanism |
US8820039B2 (en) * | 2012-08-27 | 2014-09-02 | Cnh Industrial America Llc | Cornhead crop loss detection |
US8863487B2 (en) * | 2012-11-30 | 2014-10-21 | Marion Calmer | Narrow row head unit |
US9179601B2 (en) * | 2013-02-28 | 2015-11-10 | Cnh Industrial America Llc | Corn head assembly with catch plate |
US9675006B2 (en) | 2013-04-09 | 2017-06-13 | Cnh Industrial America Llc | Row divider for a corn head assembly having a hood with a structured surface |
CN203243712U (zh) * | 2013-04-15 | 2013-10-23 | 湖北三江航天万峰科技发展有限公司 | 一种半喂入联合收割机割台 |
US9578804B2 (en) * | 2014-04-23 | 2017-02-28 | Cnh Industrial America Llc | Header for an agricultural harvester with independent sub-system drives |
US9668413B2 (en) | 2014-12-23 | 2017-06-06 | Cnh Industrial America Llc | Deck plate control system for a header of an agricultural harvester |
-
2015
- 2015-11-10 US US14/937,132 patent/US10130035B2/en active Active
-
2016
- 2016-11-04 BR BR102016025780-8A patent/BR102016025780B1/pt active IP Right Grant
- 2016-11-08 AR ARP160103409A patent/AR106629A1/es active IP Right Grant
- 2016-11-09 CN CN201610982609.2A patent/CN106664950B/zh active Active
- 2016-11-10 EP EP16198065.1A patent/EP3167704B1/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
AR106629A1 (es) | 2018-01-31 |
EP3167704A1 (en) | 2017-05-17 |
BR102016025780A2 (pt) | 2017-05-23 |
US20170127615A1 (en) | 2017-05-11 |
CN106664950B (zh) | 2020-04-14 |
CN106664950A (zh) | 2017-05-17 |
EP3167704B1 (en) | 2018-06-06 |
US10130035B2 (en) | 2018-11-20 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
EP2840884B1 (en) | Row divider for a corn head assembly having a hood with a structured surface | |
BR102016019262B1 (pt) | Plataforma de milho para uma colheitadeiradebulhadora | |
US3352093A (en) | Forage harvester | |
BR102016006268A2 (pt) | plataforma de colheitadeira e colheitadeira-debulhadora para colher milho e/ou semente | |
BR112017013552B1 (pt) | Unidade de fileira para uma plataforma de uma colheitadeira agrícola | |
BR102016025780B1 (pt) | Unidade de fileira para um conjunto de plataforma de milho | |
US10314234B2 (en) | Guide assembly for a lateral draper of a header for an agricultural harvester | |
EP2961256B1 (en) | Corn head assembly with catch plate | |
BR112019003700B1 (pt) | Sistema de unidade de fileira e veículo agrícola | |
BR102018010518B1 (pt) | Veículo agrícola | |
BR112019014252B1 (pt) | Conjunto de plataforma de milho para colheitadeira agrícola | |
US11737392B2 (en) | Conveyor chain with multi-segment conveying floor | |
BR102016023319B1 (pt) | Unidade de fileira para uma plataforma de milho | |
BR102020006882A2 (pt) | Divisor de colheita para uma plataforma de milho | |
BR102016020734B1 (pt) | Unidade de fileira | |
JPS5849069Y2 (ja) | コンバインの穀稈搬送装置 | |
JPS5922Y2 (ja) | コンバインの刈取部における穀稈搬送装置 | |
BR102019015574A2 (pt) | alimentação de correia transportadora em um alimentador de colheitadeira |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 04/11/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |