BR102016015539A2 - rampa inflável, e, sistema e rampa de evacuação - Google Patents

rampa inflável, e, sistema e rampa de evacuação Download PDF

Info

Publication number
BR102016015539A2
BR102016015539A2 BR102016015539A BR102016015539A BR102016015539A2 BR 102016015539 A2 BR102016015539 A2 BR 102016015539A2 BR 102016015539 A BR102016015539 A BR 102016015539A BR 102016015539 A BR102016015539 A BR 102016015539A BR 102016015539 A2 BR102016015539 A2 BR 102016015539A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
light source
tubular member
chamber
ramp
light
Prior art date
Application number
BR102016015539A
Other languages
English (en)
Inventor
Hartman Drew
S Volny Jaro
Original Assignee
Goodrich Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Goodrich Corp filed Critical Goodrich Corp
Publication of BR102016015539A2 publication Critical patent/BR102016015539A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64DEQUIPMENT FOR FITTING IN OR TO AIRCRAFT; FLIGHT SUITS; PARACHUTES; ARRANGEMENT OR MOUNTING OF POWER PLANTS OR PROPULSION TRANSMISSIONS IN AIRCRAFT
    • B64D25/00Emergency apparatus or devices, not otherwise provided for
    • B64D25/08Ejecting or escaping means
    • B64D25/14Inflatable escape chutes
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B64AIRCRAFT; AVIATION; COSMONAUTICS
    • B64DEQUIPMENT FOR FITTING IN OR TO AIRCRAFT; FLIGHT SUITS; PARACHUTES; ARRANGEMENT OR MOUNTING OF POWER PLANTS OR PROPULSION TRANSMISSIONS IN AIRCRAFT
    • B64D47/00Equipment not otherwise provided for
    • B64D47/02Arrangements or adaptations of signal or lighting devices

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Aviation & Aerospace Engineering (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Non-Portable Lighting Devices Or Systems Thereof (AREA)
  • Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)
  • Power-Operated Mechanisms For Wings (AREA)

Abstract

uma rampa de evacuação inflável é fornecida. uma rampa inflável pode compreender uma superfície de deslizamento com um elemento tubular acoplado à superfície de deslizamento. o elemento tubular pode compreender um material translúcido que define uma câmara interna ao elemento tubular. uma fonte de luz pode ser dirigida para dentro da câmara e configurada para iluminar o membro tubular a partir de dentro da câmara.

Description

“RAMPA INFLÁVEL, E, SISTEMA E RAMPA DE EVACUAÇÃO” CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente divulgação refere-se a rampas de emergência infláveis e, em particular, a uma rampa de evacuação iluminada de revestimento translúcido.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[002] Aeronaves comerciais tipicamente empregam rampas de evacuação que se implantam debaixo de portas de saída durante a evacuação. As rampas de evacuação podem ser utilizadas em caso de emergência pelos passageiros que saem da aeronave. Durante evacuações noturnas, a visibilidade da rampa pode ser limitada. Visibilidade limitada pode causar hesitação em passageiros e retardar a sua evacuação.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[003] Uma rampa inflável pode compreender uma superfície de deslizamento com um elemento tubular acoplado à superfície da rampa. O elemento tubular pode compreender um material translúcido que define uma câmara interna ao elemento tubular. Uma fonte de luz pode ser dirigida para dentro da câmara e configurada para iluminar o membro tubular a partir de dentro da câmara.
[004] Em várias modalidades, o elemento tubular pode compreender um tecido sintético. O tecido sintético pode ser revestido em uretano. A fonte de luz pode ser disposta no interior da câmara. A fonte de luz pode compreender um diodo emissor de luz e pode estar disposto extemamente à câmara. O tecido sintético ou o uretano podem incluir uma cor para adicionar a cor à luz emitida a partir da fonte de luz.
[005] Um sistema de evacuação pode compreender uma soleira de porta, uma cinta acoplada à soleira da porta, e um primeiro elemento tubular que define uma primeira câmara. O primeiro elemento tubular pode ser acoplado à cinta e compreende um material translúcido. Uma superfície de deslizamento pode também ser acoplada ao primeiro elemento tubular. Uma primeira fonte de luz pode ser acoplada ao primeiro elemento tubular e configurada para iluminar o primeiro elemento tubular de dentro da primeira câmara.
[006] Em várias modalidades, o sistema de evacuação pode também incluir um segundo membro tubular que define uma segunda câmara e acoplado a superfície de deslizamento. Uma segunda fonte de luz pode ser acoplada ao segundo elemento tubular e configurada para iluminar o segundo elemento tubular a partir de dentro. A primeira fonte de luz pode ser alternada em relação à segunda fonte de luz. O primeiro elemento tubular pode compreender um tecido sintético. O tecido sintético pode ser revestido em uretano. A primeira fonte de luz pode ser disposta no interior da primeira câmara. A primeira fonte de luz pode compreender um diodo emissor de luz. A primeira fonte de luz pode ser disposta extemamente à primeira câmara. O tecido sintético ou o uretano podem incluir uma cor para adicionar a cor à luz emitida a partir da primeira fonte de luz.
[007] Uma rampa de evacuação pode compreender um primeiro elemento tubular que define uma primeira câmara. O primeiro elemento tubular pode incluir um material translúcido. Uma superfície de deslizamento pode ser acoplada ao primeiro elemento tubular. Uma primeira fonte de luz pode ser acoplada ao primeiro elemento tubular e configurada para iluminar o primeiro elemento tubular de dentro da primeira câmara. Um segundo elemento tubular pode definir uma segunda câmara e ser acoplado à superfície de deslizamento. Uma segunda fonte de luz pode também ser acoplada ao segundo elemento tubular com a segunda fonte de luz configurada para iluminar o segundo elemento tubular a partir de dentro.
[008] Em várias modalidades, a primeira fonte de luz pode ser alternada em relação à segunda fonte de luz. O primeiro elemento tubular pode compreender um tecido sintético revestido em uretano, neoprene ou poliuretano. A primeira fonte de luz pode compreender um diodo emissor de luz e pode ser disposta dentro da primeira câmara.
[009] As características precedentes e elementos podem ser combinados em várias combinações, sem exclusividade, a menos que expressamente indicado de outra forma. Estas características e elementos, bem como a operação dos mesmos se tomarão mais evidentes à luz da descrição seguinte e dos desenhos anexos. Deve ser entendido, no entanto, a seguinte descrição e os desenhos se destinam a ser exemplificativos em natureza e não limitativos.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
[0010] O assunto da presente divulgação é particularmente salientado e distintamente reivindicado na parte conclusiva da especificação. Uma compreensão mais completa da presente divulgação, no entanto, pode melhor ser obtida por referência à descrição detalhada e reivindicações quando consideradas em ligação com as figuras, em que números indicam elementos semelhantes.
[0011] A FIG. 1 ilustra um sistema de evacuação de emergência exemplificativo, tendo uma rampa inflável de acordo com várias modalidades;
[0012] A FIG. 2A ilustra uma vista em corte transversal de uma rampa inflável iluminada por uma fonte de luz interna, de acordo com várias modalidades;
[0013] A FIG. 2B ilustra uma vista superior de uma rampa inflável com fontes de luz internas dispostas ao longo do interior dos tubos infláveis;
[0014] A FIG. 3A ilustra uma vista em corte transversal de uma rampa inflável iluminada por uma fonte de luz externa, de acordo com várias modalidades; e [0015] A FIG. 3B ilustra uma vista superior de uma rampa inflável com fontes externas de luz dispostas ao longo do lado de fora dos tubos infláveis, de acordo com várias modalidades.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0016] A descrição detalhada de modalidades exemplificativas aqui faz referência aos desenhos anexos, que mostram modalidades exemplificativas, a título de ilustração. Embora estas modalidades exemplificativas sejam descritas em detalhe suficiente para permitir aos versados na técnica praticarem as modalidades exemplificativas da presente divulgação, deve entender-se que outras modalidades podem ser realizadas e que as alterações lógicas e adaptações na concepção e construção, podem ser feitas de acordo com esta divulgação e os ensinamentos aqui apresentados. Assim, a descrição detalhada abaixo é apresentada para fins de ilustração apenas e não como limitação. Por exemplo, os passos referidos em qualquer uma das descrições de método ou de processo podem ser executados em qualquer ordem e não se limitam necessariamente à ordem apresentada.
[0017] Além disso, qualquer referência ao singular inclui modalidades plurais, e qualquer referência a mais do que um componente ou passo pode incluir uma modalidade ou passo singular. Além disso, qualquer referência à ligação, fixação, conexão ou semelhante pode incluir outra opção de ligação permanente, removível, temporária, parcial e/ou completa possível. Além disso, qualquer referência à falta de contato (ou frases semelhantes) também pode incluir contato reduzido ou contato mínimo. Linhas transversais podem ser usadas ao longo das figuras para designar partes diferentes, mas não necessariamente, para designar os mesmos ou diferentes materiais.
[0018] As rampas de acordo com a presente divulgação fornecem iluminação aperfeiçoada para uso noturno através de fontes de luz brilhante no revestimento da rampa. O revestimento pode ser translúcido ou transparente e pode distribuir a luz ao longo do revestimento. A este respeito, a visibilidade noturna de superfícies de deslizamento pode ser melhorada ao iluminar as superfícies que formam a rampa.
[0019] Com referência à FIG. 1, um sistema de evacuação exemplificativo 100 é mostrado, de acordo com várias modalidades. Sistema de evacuação 100 pode compreender uma fuselagem 102 com uma soleira de porta 104. Rampa inflável 106 pode ser acoplada à soleira da porta 104 pela cinta 108. Rampa inflável 106 pode compreender uma ou mais câmaras infláveis feitas a partir de um material translúcido, transparente, e/ou semitransparente, com luzes dispostas em várias posições em tomo das câmaras infláveis.
[0020] Com referência à FIG. 2A, uma rampa 200 é mostrada com fontes de luz 208 localizadas internamente, de acordo com várias modalidades. A rampa 200 pode compreender câmaras 206 que são infláveis e definidas por elementos tubulares 202. Elementos tubulares 202 podem ser cilíndricos, tubulares, retangulares, elípticos, ou outra forma apropriada para fornecer suporte para rampa 200 quando inflada. A câmara 206 pode inflar para implantar rampa 200 em caso de um evento de evacuação. A rampa 200 pode ainda compreender uma superfície de deslizamento 204 acoplada aos elementos tubulares 202 que definem câmaras 206.
[0021 ] Em várias modalidades, a rampa 200 pode ser feita a partir de materiais translúcidos, transparentes e/ou semitransparentes. Materiais translúcidos podem incluir materiais que têm uma taxa de transmissão de luz superior a 20%. Os materiais transparentes podem incluir materiais que têm uma taxa de transmissão de luz superior a 90%. Materiais translúcidos, transparentes e/ou semitransparentes podem incluir tecidos diáfanos. Por exemplo, rampa 200 pode ser feita a partir de fibras sintéticas, tecidos para formar um tecido sintético, tal como o nylon, poliéster, acrílico, rayon, acetato, látex, ou outros materiais adequados. O tecido pode ser revestido para tomar o material suficientemente hermético para permitir a inflação da câmara 206 definida pelas paredes do elemento tubular 202 feito a partir do tecido. Por exemplo, o tecido pode ser mergulhado ou pulverizado com uretano, poliuretano, neoprene, ou outro plástico na forma de líquido que permite que o tecido mantenha a flexibilidade ao mesmo tempo em que o tecido revestido impermeável ou substancialmente impermeável ao gás. O revestimento pode ser aplicado numa camada fina para reter as propriedades de transmissão de luz do material. O tecido e/ou o revestimento pode ser colorido com um corante ou corante para dar à luz emitida a partir da rampa 200 uma tonalidade colorida. Por exemplo, o revestimento pode ser verde para provocar à rampa a emitir uma luz verde em resposta à luz que brilhou através de uma superfície da rampa. O tecido pode ser costurado em uma forma desejada para formar elemento tubular 202 e superfície de deslizamento 204 da rampa 200.
[0022] Com referência às FIGS. 2A e 2B, fontes de luz 208 podem ser dispostas sobre as superfícies internas dos elementos tubulares 202. Fontes de luz 208 podem ser diodos emissores de luz (LED), luzes fosforescentes, luzes incandescentes, luzes fluorescentes, tiras de luz, ou qualquer outra fonte de luz adequada. Por exemplo, uma fonte de luz 208 pode incluir vários motores de luz LED dispostos em intervalos ao longo das superfícies interiores da rampa 200 para iluminar rampa 200 de um modo incandescente, retroiluminado. LED de iluminação pode reduzir o peso de rampa 200 em relação a outras fontes de luz. Iluminação LED também pode economizar espaço e proporcionar flexibilidade em relação a outras fontes de luz, tais como fonte de luz 208 usando iluminação LED pode ser dobrada e posicionada com a rampa 200 quando a rampa 200 é embalada para instalação. O brilho e o número de fontes de luz 208 podem ser selecionados com base em critérios de potência e os totais de saída de luz.
[0023] Em várias modalidades, fonte de luz 208 pode ser dirigida para dentro com a luz 210 emitida a partir de fonte de luz 208 dirigida para a câmara 206. Luz 210 emitida a partir de fonte de luz 208 pode entrar em contato com uma superfície interna do elemento tubular 202 e ser parcialmente refletida dentro da câmara 206. Luz 210 pode ser distribuída sobre o elemento tubular 202 em resposta a ser parcialmente refletida pela superfície interna do elemento tubular 202 de modo que a superfície exterior do elemento tubular 202 emite luz 212. Luz 212 pode causar rampa 200 a ter superfícies brilhantes onde a luz 212 é emitida. A este respeito, o material têxtil revestido de elementos tubulares 202 pode difratar e difundir a luz 210 da fonte de luz 208 dentro da câmara 206.
[0024] Em várias modalidades, fontes de luz 208 podem ser distribuídas ao longo do elemento tubular 202 em intervalos. Por exemplo, fontes de luz 208 podem ser espaçadas de 6 pés (1,8 m) até 10 pés (3,0 m) de distância. Fontes de luz também podem ser espaçadas de 4 pés (1,2 m) a 12 pés (3,7 m) de distância. O espaçamento das fontes de luz também pode ser alternado entre os elementos tubulares adjacentes 202 para que os elementos tubulares 202 iluminem a superfície de deslizamento 204. Fontes de luz alternadas podem ser localizadas em diferentes pontos ao longo dos comprimentos de dois elementos tubulares 202. As fontes de luz também podem ser dirigidas à superfície de deslizamento 204 para iluminar a superfície de deslizamento 204 de um modo incandescente, retroiluminado como descrito em relação aos elementos tubulares 202. Superfícies iluminadas da rampa 200 podem melhorar a visibilidade para uso noturno.
[0025] Em várias modalidades, fontes de luz 208 podem ser alimentadas por uma ou mais fontes de energia tal como uma bateria, célula solar, ou gerador. As fontes de luz 208 podem ser alimentadas por fios eletricamente acoplados a uma fonte de energia. Fontes de luz 208 podem ser ligadas em série ou em paralelo para ligar múltiplas fontes de luz com uma única fonte de energia. Fontes de luz 208 também podem ser autossuficientes e alimentadas por uma bateria individual para cada fonte de luz 208.
[0026] Com referência às FIGS. 3A e 3B, uma rampa 300 é mostrada iluminada por uma fonte de luz 308 disposta externamente à câmara 306, de acordo com várias modalidades. As fontes de luz 308 podem também ser instaladas em diferentes orientações no tubo. Instalação de fontes de luz 308 sobre um trilho interno pode também fornecer iluminação adicional na superfície de deslizamento 304. Rampa 300 pode ser semelhante à rampa 200 da FIG. 2, tal como descrito acima, mas com as fontes de luz 308 montadas extemamente. Elemento tubular 302 pode definir uma câmara 306 que é inflável e fornece suporte para superfície de deslizamento 304 quando inflada. Fonte de luz 308 está disposta extemamente à câmara 306, em uma superfície exterior do elemento tubular 302. Fonte de luz 308 pode ser direcionada para a câmara 306 com luz emitida a partir da câmara de entrada 306 da fonte de luz 308. Fonte de luz 308 pode brilhar através do tecido sintético do elemento tubular 302. Uma janela transparente pode ser formada no elemento tubular 302 para aumentar a transmissão de luz de luz 310 para dentro da câmara 306. Luz 310 dentro da câmara 306 pode ser distribuída sobre o elemento tubular 302 por difração e reflexão. Luz 312 pode ser emitida a partir da superfície exterior do elemento tubular 302.
[0027] Em várias modalidades, a fonte de luz 308, localizada externamente à câmara 306 pode ser usada em conjunto com fontes de luz 208 localizadas internamente da FIG. 2A para iluminar uma rampa 300. A este respeito, rampa 300 pode compreender fontes de luz localizadas intemamente e fontes de luz localizadas externamente. Fontes de luz 308 montadas extemamente podem ser de LED, luzes fosforescentes, luzes incandescentes, luzes fluorescentes, tiras de luz, ou qualquer outra fonte de luz adequada. Por exemplo, uma fonte de luz 308 pode incluir vários motores de luz LED dispostos em intervalos ao longo das superfícies da rampa 300 para iluminar rampa 300 de um modo incandescente, retroiluminado. Iluminação LED extemamente montada também pode economizar espaço e proporcionar flexibilidade em relação a outras fontes de luz, tais como fonte de luz 308 usando iluminação LED pode ser dobrada e posicionada com rampa 200 quando a rampa é embalada para instalação.
[0028] Em várias modalidades, fontes de luz 308 podem ser distribuídas ao longo do elemento tubular 302 em intervalos. Por exemplo, fontes de luz 308 podem ser espaçadas de 6 pés (1,8 m) até 10 pés (3,0 m) de distância. Fontes de luz 308 também podem ser espaçadas de 4 pés (1,2 m) a 12 pés (3,7 m) de distância. O espaçamento das fontes de luz também pode ser alternado entre os elementos tubulares adjacentes 302 para que os elementos tubulares 302 iluminem a superfície de deslizamento 304. As fontes de luz 308 também podem ser dirigidas à superfície de deslizamento 304 para iluminar a superfície de deslizamento 304 de um modo incandescente, retroiluminado como descrito em relação aos elementos tubulares 302. Superfícies iluminadas da rampa 300 podem melhorar a visibilidade para uso noturno.
[0029] Em várias modalidades, fontes de luz 308 podem ser alimentadas por uma ou mais fontes de energia tal como uma batería, célula solar, ou gerador. As fontes de luz 308 podem ser alimentadas por fios eletricamente acoplados a uma fonte de energia. Fontes de luz 308 podem ser ligadas em série ou em paralelo para ligar múltiplas fontes de luz com uma única fonte de energia. Fontes de luz 308 também podem ser autossuficientes e alimentadas por uma batería individual para cada fonte de luz 308, ou fontes de luz 308 podem ser alimentadas pela aeronave.
[0030] Benefícios e outras vantagens que tenham sido aqui descritos no que diz respeito a modalidades específicas. Além disso, as linhas de ligação mostradas nas várias figuras contidas aqui têm a intenção de representar relações funcionais exemplificativas e/ou de ligações físicas entre os vários elementos. Deve ser notado que muitas relações funcionais alternativas ou adicionais ou ligações físicas podem estar presentes em um sistema prático. No entanto, os benefícios, as vantagens e quaisquer elementos que possam causar qualquer benefício ou vantagem a ocorrer ou se tomar mais acentuada não deve ser interpretada como crítica, necessária, ou essencial ou elemento da invenção. O escopo da divulgação é, portanto, para ser limitado por nada mais do que as reivindicações anexas, em que se faz referência a um elemento no singular, não se destina a significar "um e apenas um" a menos que explicitamente declarado, mas "um ou mais". Além disso, quando uma frase semelhante a "pelo menos um de A, B, ou C" é utilizada nas reivindicações, pretende-se que a expressão seja interpretada para significar que A por si só pode estar presente em uma modalidade, B sozinho pode ser presente em uma modalidade, C por si só pode estar presente em uma modalidade, ou que qualquer combinação dos elementos A B e C podem estar presentes em uma única modalidade; por exemplo, A e B, A e C, B e C, ou A e B e C.
[0031] Sistemas, métodos e aparelhos são aqui proporcionados. Na descrição detalhada aqui, referências a "várias modalidades", "uma modalidade", "umas modalidades", "uma modalidade exemplificativa", etc., indicam que a modalidade descrita pode incluir um aspecto, estrutura, ou característica particular, mas todas as modalidades podem não incluir necessariamente o aspecto, estrutura, ou característica particular. Além disso, essas frases não necessariamente se referem à mesma modalidade. Além disso, quando um determinado aspecto, recurso, estrutura ou característica é descrito no contexto de uma modalidade, alega-se que é de conhecimento dos versados na técnica afetar esse recurso, estrutura ou característica em conexão a outras modalidades, explicitamente descritas ou não. Após a leitura da descrição, será evidente para um versado na(s) técnica(s) relevante(s) como implementar a divulgação em modalidades alternativas.
[0032] Além disso, nenhum elemento, componente, ou passo do método na presente divulgação destina-se a ser dedicado ao público, independentemente de se o elemento, componente, ou passo do método for expressamente recitado nas reivindicações. Nenhum elemento de afirmação aqui deve ser interpretado de acordo com as disposições de 35 U.S.C. 112 (f), a menos que o elemento seja expressamente recitado usando a frase "meios para". Tal como aqui utilizados, os termos "compreende", "compreendendo", ou qualquer outra variação dos mesmos, destinam-se a cobrir uma inclusão não exclusiva, de tal modo que um processo, método, artigo ou aparelho que compreende uma lista de elementos não inclui apenas os elementos mas pode incluir outros elementos que não estejam expressamente listados ou inerentes a tal processo, método, artigo ou aparelho.
REIVINDICAÇÕES

Claims (15)

1. Rampa inílável, caracterizada pelo fato de que compreende: uma superfície de deslizamento; um elemento tubular acoplado à superfície de deslizamento, o elemento tubular compreendendo, pelo menos, um de um material diáfano, de um material translúcido, ou de um material transparente que define uma câmara interna para o elemento tubular; e uma fonte de luz dirigida para dentro da câmara e configurada para iluminar o elemento tubular a partir de dentro da câmara.
2. Rampa inflável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o elemento tubular compreende um tecido sintético.
3. Rampa inflável de acordo com a reivindicação 2, caracterizada pelo fato de que o tecido sintético é revestido com uretano.
4. Rampa inflável de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que a fonte de luz é selecionada de: uma fonte de luz que está disposta no interior da câmara; uma fonte de luz que compreende um diodo emissor de luz; uma fonte de luz que está disposta extemamente à câmara.
5. Rampa inflável de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que pelo menos um dos tecidos sintéticos ou o uretano compreendem, pelo menos, um de um corante ou uma tinta para adicionar uma cor à luz emitida a partir da fonte de luz.
6. Sistema de evacuação, caracterizado pelo fato de que compreende: uma soleira de porta; uma cinta acoplada à soleira da porta; um primeiro elemento tubular que define uma primeira câmara e acoplado à cinta, em que o primeiro elemento tubular compreende um material translúcido; uma superfície de deslizamento acoplada ao primeiro elemento tubular; e uma primeira fonte de luz acoplada à superfície interior do primeiro elemento tubular e configurada para iluminar o primeiro elemento tubular de dentro da primeira câmara.
7. Sistema de evacuação de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: um segundo elemento tubular que define uma segunda câmara e acoplado à superfície de deslizamento; e uma segunda fonte de luz, acoplado ao segundo elemento tubular e configurada para iluminar o segundo elemento tubular a partir de dentro, em que a primeira fonte de luz é alternada em relação à segunda fonte de luz.
8. Sistema de evacuação de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o primeiro elemento tubular compreende um tecido sintético.
9. Sistema de evacuação de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o tecido sintético é revestido em uretano.
10. Sistema de evacuação de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a primeira fonte de luz é selecionada de: uma primeira fonte de luz que está disposta no interior da primeira câmara; uma primeira fonte de luz que compreende um diodo emissor de luz; uma primeira fonte de luz que está disposta extemamente à primeira câmara.
11. Sistema de evacuação de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que pelo menos um dos tecidos sintéticos ou o uretano compreendem, pelo menos, um de um corante ou uma tinta para adicionar uma cor à luz emitida a partir da primeira fonte de luz.
12. Rampa de evacuação, caracterizada pelo fato de que compreende: um primeiro elemento tubular que define uma primeira câmara, em que o primeiro elemento tubular compreende um material translúcido; uma superfície de deslizamento acoplada ao primeiro elemento tubular; uma primeira fonte de luz acoplada ao primeiro elemento tubular e configurada para iluminar o primeiro elemento tubular de dentro da primeira câmara; um segundo elemento tubular que define uma segunda câmara e acoplado à superfície de deslizamento; e uma segunda fonte de luz acoplada ao segundo elemento tubular e configurada para iluminar o segundo elemento tubular a partir de dentro.
13. Rampa de evacuação de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que a primeira fonte de luz é alternada em relação à segunda fonte de luz.
14. Rampa de evacuação de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que o primeiro elemento tubular compreende um tecido sintético revestido em uretano.
15. Rampa de evacuação de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que a primeira fonte de luz compreende um diodo emissor de luz e/ou a primeira fonte de luz está disposta dentro da primeira câmara.
BR102016015539A 2015-08-18 2016-07-01 rampa inflável, e, sistema e rampa de evacuação BR102016015539A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/829,369 US10160551B2 (en) 2015-08-18 2015-08-18 Translucent illuminated evacuation slide

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102016015539A2 true BR102016015539A2 (pt) 2017-02-21

Family

ID=56740907

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102016015539A BR102016015539A2 (pt) 2015-08-18 2016-07-01 rampa inflável, e, sistema e rampa de evacuação

Country Status (3)

Country Link
US (2) US10160551B2 (pt)
EP (3) EP3184432B1 (pt)
BR (1) BR102016015539A2 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10160551B2 (en) 2015-08-18 2018-12-25 Goodrich Corporation Translucent illuminated evacuation slide
US10351251B2 (en) * 2016-12-20 2019-07-16 Goodrich Corporation Audio evacuation system readiness indicator
US10420188B2 (en) * 2017-11-16 2019-09-17 BaseWest Inc. Aircraft escape slide lighting system with self-regulated, circuit-protected luminaires
US11390392B2 (en) 2019-11-18 2022-07-19 Air Cruisers Company, LLC Running/chasing lights for evacuation systems
US12044395B2 (en) * 2021-05-01 2024-07-23 April Mitchell Illuminating device
EP4098934A1 (en) * 2021-06-04 2022-12-07 Goodrich Corporation Energy autonomous aircraft evacuation slide systems and methods
US11718415B2 (en) * 2021-06-04 2023-08-08 Goodrich Corporation Energy autonomous aircraft evacuation slide systems and methods

Family Cites Families (41)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3463915A (en) * 1968-02-09 1969-08-26 Ind Covers Inc Chemical light indicator for emergency illumination
US3536906A (en) * 1968-10-28 1970-10-27 Miner Ind Inc Illuminated balloon device
US3606939A (en) * 1969-03-06 1971-09-21 Garrett Corp Inflatable escape slide
US3621383A (en) * 1970-06-02 1971-11-16 Eastern Air Lines Inc Lighting system for folded inflatable escape slides with means for testing system with slide in folded condition
US4179832A (en) * 1976-12-29 1979-12-25 Lemelson Jerome H Inflatable displays
US4298412A (en) * 1979-05-04 1981-11-03 Thiokol Corporation Gas generator composition for producing cool effluent gases with reduced hydrogen cyanide content
US4332049A (en) * 1980-02-19 1982-06-01 The B. F. Goodrich Company Escape slide and protective shield
US4434870A (en) * 1982-11-22 1984-03-06 The B. F. Goodrich Company Evacuation slide device
US4654098A (en) * 1983-02-04 1987-03-31 The Garrett Corporation Radiant heat reflective inflatable structure and methods for making same
US4774643A (en) * 1986-11-17 1988-09-27 Diagin, Inc. Illuminator for radiation dosimeter and method of manufacture
US4887780A (en) * 1988-12-30 1989-12-19 The United States Of America As Represented By The Administrator Of The National Aeronautics And Space Administration Orbiter escape pole
US5152092A (en) * 1989-05-15 1992-10-06 Brien James B O Traffic safety device
US5215492A (en) * 1989-07-28 1993-06-01 Kubiatowicz James F Toy balloon with cool illumination
US5119281A (en) * 1989-12-26 1992-06-02 Akman Alp T Balloon lighting device and method
US5301630A (en) * 1993-02-05 1994-04-12 Smr Technologies, Inc. Inflatable rescue ramp
US5528476A (en) * 1995-02-09 1996-06-18 Fenton; Barry E. Lighting apparatus for use on kites
US5586615A (en) * 1995-06-07 1996-12-24 Simula Inc. Vacuum packaged escape slide
US6158882A (en) * 1998-06-30 2000-12-12 Emteq, Inc. LED semiconductor lighting system
US6082491A (en) * 1998-12-23 2000-07-04 Collier; Winsome Inflatable slide for attachment to a house window
US20060291217A1 (en) * 2003-03-11 2006-12-28 Vanderschuit Carl R Lighted inflated or inflatable objects
GB0106714D0 (en) * 2001-03-17 2001-05-09 Stg Aerospace Ltd Escape chute
US7018079B1 (en) * 2001-07-23 2006-03-28 Dme Corporation Aircraft escape slide lighting system
US6454220B1 (en) * 2001-10-11 2002-09-24 Goodrich Coporation Evacuation slide with toe end center support member
US6443259B1 (en) 2001-10-11 2002-09-03 Goodrich Corporation Passive deployment readiness indicator for aircraft evacuation slide
TW558804B (en) * 2002-04-16 2003-10-21 Yuan Lin Flexible light emitting device and the manufacturing method thereof
US6959658B2 (en) * 2002-10-15 2005-11-01 Goodrich Corporation Breakaway lacing for emergency evacuation slide
US6626559B1 (en) * 2002-11-05 2003-09-30 Kang-Tien Lin Decorative light
US6966414B2 (en) * 2003-12-02 2005-11-22 Goodrich Corporation Elevated inflatable emergency evacuation slide illumination
AU2005252194B2 (en) * 2004-06-05 2011-11-03 Nguyen, Logan A Device and method for sealing and lighting a balloon
US7344267B2 (en) * 2004-11-12 2008-03-18 Michael Schrimmer Illuminated toy balloon
US20080223656A1 (en) * 2007-03-13 2008-09-18 Erwin Roy John Self-deploying automatic inflatable fire escape (SAFE)
HK1127694A2 (en) * 2008-08-19 2009-10-02 Buzz Bee Toys H K Co Internally illuminated tubular toy
US20100246165A1 (en) * 2009-03-31 2010-09-30 Diaz Edmundo B Invisible and/ or non-invisible designed inflatables combined with electric black ultra-violet lights and inflator nozzle fixture accessories
JP2012084504A (ja) * 2010-06-17 2012-04-26 Rohm Co Ltd Ledランプ、ランプケース、ledモジュール、およびled照明装置
DE102010055704A1 (de) * 2010-12-22 2012-06-28 Airbus Operations Gmbh System zur Evakuierung von Personen aus einem Fahrzeug
US8708101B2 (en) * 2012-02-17 2014-04-29 David Patrick Bambrick Life saving device for the home
US9271363B2 (en) * 2012-09-20 2016-02-23 Hirokazu Honda Lighting device having LED elements
US9399519B2 (en) * 2013-06-17 2016-07-26 Zodiac Aerosafety Systems Self-tensioning girt
US9192872B2 (en) * 2013-09-05 2015-11-24 Cool Glow LLC Apparatus for sealing and illuminating a balloon
US20160107732A1 (en) * 2014-09-25 2016-04-21 Revel Match, LLC, D/B/A Rave Sports Lighted inflatable tube
US10160551B2 (en) 2015-08-18 2018-12-25 Goodrich Corporation Translucent illuminated evacuation slide

Also Published As

Publication number Publication date
US10160551B2 (en) 2018-12-25
EP3909854B1 (en) 2024-09-25
EP3584166A2 (en) 2019-12-25
EP3909854A1 (en) 2021-11-17
EP3584166B1 (en) 2021-12-29
EP3184432B1 (en) 2019-10-02
US20190077516A1 (en) 2019-03-14
US10562637B2 (en) 2020-02-18
US20170050736A1 (en) 2017-02-23
EP3184432A1 (en) 2017-06-28
EP3584166A3 (en) 2020-04-08

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102016015539A2 (pt) rampa inflável, e, sistema e rampa de evacuação
US6966414B2 (en) Elevated inflatable emergency evacuation slide illumination
US7334932B2 (en) LED-tube hybrid lighting arrangement
CN105324607B (zh) 用于改型安装和配线小孔凹进式照明的方法和装置
EP3116782B1 (en) Lighting systems
EP3305659B1 (en) Methods and devices for light distribution in an aircraft, and aircraft including such devices
ES2160451B1 (es) Cinta de fijacion y cinta de soporte para una cadena de cierre de cremallera.
BR102015020647A2 (pt) logotipo fotoluminescente para acabamento e tecido de veículo
US11390392B2 (en) Running/chasing lights for evacuation systems
BR102016001694A2 (pt) Emblema prismático iluminador para um veículo
US9777906B2 (en) Lighting unit comprising a lamp shade
BR102015026599A2 (pt) sistema de iluminação de veículo que emprega uma tira de luz
US20050057943A1 (en) Illumination and reflective devices
US20050057942A1 (en) Illumination and reflective strips
RU2016122893A (ru) Система освещения пола транспортного средства
ES2825034T3 (es) Luz de campo de aterrizaje
BR102016002577A2 (pt) luz de compartimento de veículo fotoluminescente
JP5400834B2 (ja) フレキシブル発光装置とフレキシブル発光装置の発光制御方法とそのプログラム
BR102015000989A2 (pt) sistema de iluminação de teto de veículo com estrutura fotoluminescente
BR102016010321A2 (pt) Photoluminescent degrau.
ES2573140T3 (es) Elemento separador para una caja de luz
DE202014003466U1 (de) Aufblasbare Leuchte
JPH03269902A (ja) 伸縮照明装置
BR102014032477A2 (pt) ''conjunto com luz de fundo de veículo com estrutura fotoluminescente''.
CZ28783U1 (cs) Prostředek liniového osvitu

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements