BR102015020791A2 - sistema para abrir sacos em misturas de lixo e processo para tal - Google Patents

sistema para abrir sacos em misturas de lixo e processo para tal Download PDF

Info

Publication number
BR102015020791A2
BR102015020791A2 BR102015020791A BR102015020791A BR102015020791A2 BR 102015020791 A2 BR102015020791 A2 BR 102015020791A2 BR 102015020791 A BR102015020791 A BR 102015020791A BR 102015020791 A BR102015020791 A BR 102015020791A BR 102015020791 A2 BR102015020791 A2 BR 102015020791A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
elements
rupture
clamping
bags
waste
Prior art date
Application number
BR102015020791A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102015020791B1 (pt
Inventor
Karlgünter Eggersmann
Original Assignee
BRT Recycling Technologie GmbH
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by BRT Recycling Technologie GmbH filed Critical BRT Recycling Technologie GmbH
Publication of BR102015020791A2 publication Critical patent/BR102015020791A2/pt
Publication of BR102015020791B1 publication Critical patent/BR102015020791B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65BMACHINES, APPARATUS OR DEVICES FOR, OR METHODS OF, PACKAGING ARTICLES OR MATERIALS; UNPACKING
    • B65B69/00Unpacking of articles or materials, not otherwise provided for
    • B65B69/0008Opening and emptying bags

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Processing Of Solid Wastes (AREA)
  • Control And Other Processes For Unpacking Of Materials (AREA)
  • Crushing And Pulverization Processes (AREA)
  • Acyclic And Carbocyclic Compounds In Medicinal Compositions (AREA)
  • Supplying Of Containers To The Packaging Station (AREA)

Abstract

resumo patente de invenção: "sistema para abrir sacos em misturas de lixo e processo para tal". a presente invenção refere-se a um dispositivo (1) para abrir sacos em misturas de lixo apresenta um primeiro grupo de elementos de ruptura (2) para a transmissão de forças de ruptura para sacos, e um segundo grupo de elementos de ruptura (2) para transmitir forças de ruptura para sacos. os grupos dos elementos de ruptura (2) podem ser movidos de tal modo com uma potência de acionamento que em virtude do movimento relativo entre os elementos de ruptura (2) de diversos grupos podem ser geradas forças de ruptura. o dispositivo apresenta um dispositivo de controle de acionamento que está preparado para regular a potência de acionamento de pelo menos um grupo de elementos de ruptura (2) em dependência da situação operacional.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "SISTEMA PARA ABRIR SACOS EM MISTURAS DE LIXO E PROCESSO PARA TAL".
[001] A presente invenção refere-se a um dispositivo para abrir sacos em misturas de lixo e a um processo para abrir sacos em misturas de lixo.
[002] Um dispositivo do tipo aqui discutido é conhecido, por exemplo, do documento EP 0 686 562 B1. O dispositivo descrito apresenta grupos de elementos de abertura que podem ser movidos de tal maneira que através do movimento relativo entre os elementos de abertura dos diferentes grupos podem ser geradas forças de ruptura. As forças de ruptura são geradas pelo fato de que em virtude do movimento relativo modificam-se as distâncias dos elementos de abertura dos diversos grupos entre si. No caso, os elementos de ruptura estão apropriados para transmitir as forças de ruptura para sacos que existem em uma mistura de lixo. Isto acontece devido ao fato de que os elementos de ruptura engrenam nos sacos e ao fim, devido ao movimento relativo, o material dos sacos é rasgado. As forças de ruptura resultam, portanto, da potência de acionamento com a qual são movimentados os elementos de ruptura.
[003] Adicionalmente, os elementos de ruptura causam e/ou apoiam o transporte da mistura de lixo através do dispositivo. Nisso, também pode acontecer a ruptura do material dos sacos através do simples ataque de elementos de ruptura individuais aos sacos na mistura de lixo. A alta eficiência do dispositivo ou do processo do tipo em discussão, porém, resulta decisivamente dos movimentos relativos dos elementos de ruptura de diversos grupos entre si. Somente através desse movimento relativo é obtida uma eficiência satisfatória com vista ao consumo de energia para a abertura de sacos através da ruptura.
[004] A ruptura do material dos sacos, no caso, deve ser entendi- da como uma ruptura no sentido mais amplo, isto é, também pode ocorrer que os sacos sejam fendidos ou cortados, dependendo de como ocorre o contato exato entre os elementos de ruptura e o saco. Porem, no contexto da presente invenção, a seguir todos estes processos, onde os elementos de ruptura atacam o material dos sacos abrindo este para fins de abertura dos sacos pelo menos em alguns pontos, são denominados de processos de ruptura e as forças que nisso são transmitidas pelos elementos de ruptura para os sacos são denominadas de forças de ruptura.
[005] De acordo com o estado da técnica criado pelo documento EP 0 686 562 B1, os elementos de ruptura são movidos em uma operação tipo “stop and go”. Isto significa, que um primeiro grupo de elementos de ruptura, primeiro, fica parado, ao passo que um segundo grupo de elementos de ruptura está em movimento, fazendo com que seja gerado um movimento relativo entre os elementos de ruptura. Depois de um determinado tempo ou depois da passagem de uma determinada área de movimentação, também o primeiro grupo de elementos de ruptura seria colocado em movimento, e depois de uma fase curta de movimentação em comum, o movimento do segundo grupo de elementos de ruptura é parado, fazendo com que novamente seja gerado um movimento relativo entre os elementos de ruptura dos diversos grupos.
[006] Na verdade ficou evidente que com isso os sacos podem ser abertos com mais eficiência, porém, em virtude das potências de acionamento aplicadas de acordo com o estado da técnica, a demanda de energia de tal dispositivo ou de tal processo ainda é relativamente alta.
[007] Portanto, a presente invenção tem a tarefa de indicar um dispositivo e um processo do gênero aqui discutido que em comparação com o estado da técnica apresentam uma demanda de energia menor.
[008] A tarefa é solucionada com a ajuda de um dispositivo e de um processo com as características das reivindicações independentes. As características das reivindicações dependentes referem-se a formas de execução vantajosas.
[009] De acordo com a presente invenção é previsto regular a potência de acionamento pelo menos de um grupo de elementos de ruptura em dependência da situação operacional. Ao passo que em dispositivos convencionais do tipo acima descrito a potência de acionamento é regulada de acordo com um programa predefinido, o dispositivo de acordo com a presente invenção prevê um comando de acionamento que é capaz de adaptar a potência momentânea do acionamento à situação operacional momentânea.
[0010] Preferencialmente, a regulação no caso acontece em dependência do fluxo de quantidades de lixo momentâneo. Em tal regulação da potência de acionamento, a potência de acionamento é diminuída quando o dispositivo precisa processar fluxos de quantidades de lixo relativamente pequenos. Se, por exemplo, em tempos de ponta surgem fluxos de quantidades de lixo maiores, a potência de acionamento é elevada. Ficou evidente que assim, em comparação com os dispositivos de acordo com o estado da técnica, onde os grupos de elementos de ruptura respectivamente movimentados são movimentados com uma potência de acionamento constante, podem ser obtidas consideráveis economias de energia elétrica.
[0011] Nisso, a regulação pode agir ou sobre a força com a qual os elementos de ruptura são movimentados, ou sobre a velocidade de movimentação dos elementos de ruptura. No caso de uma forma de execução vantajosa, onde os elementos de ruptura estão dispostos em grupos em elementos portadores, preferencialmente com forma de anel, que são girados para movimentar os elementos de ruptura, a re- gulação da potência de acionamento pode agir com vantagem sobre o torque e/ou sobre a velocidade angular da rotação dos elementos portadores.
[0012] Como variável controlada para o fluxo da quantidade de lixo levado ao dispositivo pode ser usado, por exemplo, o fluxo de massa. Mas, também é possível usar uma outra grandeza representativa que se orienta, por exemplo, no volume a ser processado por unidade de tempo, para a regulação das potências de acionamento.
[0013] De preferência, o dispositivo apresenta, além disso, um dispositivo de aperto, para apertar a mistura de lixo contra os elementos de ruptura. Através de tal dispositivo de aperto pode ser estabelecido o contato entre os sacos a serem abertos e os elementos de ruptura, e, com isso, uma transmissão segura das forças de ruptura para os sacos. Nisso, com vantagem o dispositivo de aperto pode ser um arranjo de elementos de aperto individuais que agem separadamente sobre o fluxo da quantidade de lixo, por exemplo, através de solicitação por mola que, de preferência, é hidraulicamente regulada individualmente para cada elemento de aperto. Esta segmentação do dispositivo de aperto em elementos de aperto individuais apresenta a vantagem de que também em caso de uma composição muito heterogêneo da mistura de lixo é garantido um aperto seguro nas áreas conjugadas aos elementos de aperto individuais do fluxo da quantidade de lixo, mesmo quando, por exemplo, localmente objetos grandes não com-pressíveis pressionam alguns elementos de aperto para longe dos seus elementos de ruptura, já que, dessa forma, elementos de aperto vizinhos não são influenciados por isso.
[0014] Especialmente considerando o fato de que eventualmente objetos volumosos e duros possam estar presentes em uma mistura de lixo, é vantajoso que alguns elementos de aperto e/ou todo o dispositivo de aperto sejam configurados de tal modo que podem ceder a tais objetos de volume irregular. Com isso evita-se com eficiência uma avaria da operação através de um emperramento de tais objetos de volume irregular entre os dispositivos de aperto e os elementos de ruptura. Dessa forma, o dispositivo de aperto ou alguns elementos de aperto podem apresentar, por exemplo, um apoio elástico especial que possibilita que o dispositivo de aperto ou alguns elementos de aperto, na ocorrência de tais objetos de volume irregular, através de um movimento afastando-se dos elementos de ruptura, permite que os objetos de volume irregular passem através do dispositivo.
[0015] Além disso, pode ser apropriado que o dispositivo apresenta um dispositivo de controle de aperto que permite colocar o dispositivo de aperto seletivamente em um ‘estado em uso’ ou em um ‘estado fora de uso’. Nisso, um ‘estado em uso’ é um estado onde o fluxo da quantidade de lixo é solicitado pelo dispositivo de aperto com uma força que age em direção dos elementos de ruptura, ao passo que o ‘estado fora de uso’ é um estado onde o dispositivo de aperto ou os elementos de aperto no melhor dos casos constituem uma barreira rígida como delimitação do espaço disponível para o fluxo da quantidade de lixo durante a passagem através do dispositivo. Isto pode ser o caso, por exemplo, quando alguns elementos de aperto individuais na forma de dedo que em estado em uso exercem uma força elástica ou resili-ente sobre o fluxo da quantidade de lixo, apertando o de tal modo contra os elementos de aperto, em um estado fora de uso, são movidos ou girados afastando os dos elementos de aperto para um estado fora de uso afastando os dos elementos de ruptura para uma posição fora de uso que é mais distanciada dos elementos de ruptura do que a posição dos elementos de aperto em estado em uso.
[0016] Também é vantajoso se o dispositivo de acordo com a presente invenção apresenta um dispositivo de transporte para trazer a mistura de lixo para dentro da área de ação dos elementos de ruptura.
Este pode ser, por exemplo, uma esteira rolante que regularmente também é denominado de “walking flooí1\ Tal dispositivo de transporte é vantajoso especialmente quando for previsto um dispositivo de controle de alimentação que é apropriado para regular a velocidade de transporte da mistura de lixo.
[0017] Com isso, não somente a velocidade com a qual a mistura de lixo é levada para o dispositivo de acordo com a presente invenção pode ser ajustada adequadamente à atual potência de acionamento, antes pelo contrário, também é possível, por exemplo, reagir a variações da composição da mistura de lixo, e em dependência destas, regular as condições variáveis de velocidade de transporte e potência de acionamento.
[0018] Para tal, preferencialmente também pode ser previsto um dispositivo de controle de hierarquia superior que serve para ativar o dispositivo de controle de acionamento, o dispositivo de controle de aperto e/ou o dispositivo de controle de alimentação. Nisso, os diversos dispositivos de controle podem ser dispositivos discretos, apenas ligados através dos caminhos de transmissão de sinais necessários, por exemplo, para colocar os respectivos dispositivos de controle em espaços próximos aos agregados a serem controlados por eles, por exemplo, motores elétricos de um acionamento, tais como, por exemplo, os motores de torque. Como alternativa, os diversos controles também podem ser circuitos de conexão individuais em um suporte comum de circuitos de conexão, tal como uma placa ou um chip. Também é possível uma realização na base de software dos diversos controles em um respectivo controle programável inteligente apoiado por computador ou memória.
[0019] Nisso, o controle de hierarquia superior pode preferencialmente colocar à disposição vários modos operacionais, que podem ser chamados seletivamente, onde o controle de acionamento de acordo com a presente invenção e eventualmente dispositivos de alimentação e/ou de aperto vantajosos podem ser ativados de acordo com determinadas definições ou de acordo com determinados parâmetros de regulação predefinidos ou pré-definíveis, podendo ser regulados ou ativados a potência de acionamento dos elementos de ruptura e, de preferência, o dispositivo de aperto e/ou o dispositivo de alimentação.
[0020] Dessa forma, por exemplo, um modo operacional especial pode ser previsto para o processamento de misturas de lixo ricas de papel velho, onde ambos os grupos de elementos de ruptura são movidos simultaneamente, sendo que, porém, o movimento é ativado de tal modo que assim mesmo resulta movimento relativo entre os elementos de ruptura de diferentes grupos, sendo que simultaneamente um dispositivo de aperto é colocado em um estado em uso. Além disso, com vantagem pode ser previsto um modo operacional para o processamento de misturas de lixo ricas em lixo artesanal que regularmente contêm uma quantidade maior de objetos maiores do que, por exemplo, lixo doméstico, onde também com um movimento simultâneo, preferencialmente com uma velocidade variável de ambos os grupos de elementos de ruptura, o dispositivo de aperto é colocado em um estado fora de uso, a fim de possibilitar para objetos grandes uma passagem desimpedida através do dispositivo.
[0021] A seguir, a presente invenção é explicada mais detalhadamente, de modo esquemático, com a ajuda das figuras 1 a 7.
[0022] A figura 1 mostra uma vista em perspectiva de um dispositivo de acordo com a presente invenção, a título de exemplo.
[0023] A figura 2 mostra uma representação de detalhes dos elementos de ruptura dispostos em grupos em elementos portadores do dispositivo mostrado na figura 1.
[0024] A figura 3 mostra uma representação em perspectiva de um dispositivo de acordo com a presente invenção a título de exemplo, sendo que os elementos portadores com os elementos de ruptura não são mostrados.
[0025] A figura 4 mostra uma representação de detalhe de um elemento de aperto do dispositivo mostrado na figura 3.
[0026] A figura 5 mostra uma representação que corresponde àquela da figura 3 de um outro dispositivo de acordo com a presente invenção exemplar.
[0027] A figura 6 mostra o dispositivo de aperto do dispositivo mostrado na figura 5, em uma representação de detalhe.
[0028] A figura 7 mostra um dispositivo de acordo com a presente invenção exemplar, com um dispositivo de alimentação.
[0029] O dispositivo 1 de acordo com a presente invenção apresenta um grande número de elementos de ruptura 2, Os elementos de ruptura 2, no caso do dispositivo 1 exemplar, estão dispostos em grupos em elementos portadores 3 com forma de anel. Os elementos portadores 3 constituem preferencialmente um corpo de rotação 4 em forma de cilindro, como é mostrado na figura 2. Este, de preferência, é configurado de tal modo que elementos portadores 3 vizinhos podem ser movidos relativamente entre si com um número de rotações diferenciado. Com isso torna-se possível executar o processo de acordo com a presente invenção que prevê um movimento relativo entre os elementos de ruptura 2 de diferentes grupos de elementos de ruptura 2. Isto pode acontecer, com vantagem, quando um grupo de elementos de ruptura 2 que estão dispostos em um elemento portador 3 mo-vimenta-se relativamente a um grupo de elementos de ruptura 2 que estão dispostos em um elemento portador 3 vizinho, quando os elementos portadores 3 são girados com números de rotações diferentes. Nisso, também é possível que uma parte dos elementos portadores 3 está parada, ao passo que os elementos portadores 3 restantes estão sendo girados.
[0030] De acordo com a presente invenção, uma ativação do tor-que e/ou dos números de rotações, com os quais os diversos elementos portadores 3 são movimentados, pode acontecer em dependência do estado operacional do dispositivo 1. Nisso é especialmente vantajoso se a regulação acontece na base do fluxo da quantidade de lixo conduzido ao dispositivo 1.
[0031] Preferencialmente, o dispositivo de acordo com a presente invenção apresenta um dispositivo de aperto 5 como é mostrado a titulo de exemplo nas figuras 3 e 5. Nos exemplos mostrados, o dispositivo de aperto 5 é respectivamente executado como a disposição de um grande número de elementos de aperto 6 em forma de segmento de arco. A configuração dos elementos de aperto 6, no caso, com vantagem pode ser adaptada à composição da mistura de lixo a ser processada. Desta forma, por exemplo, a figura 4 mostra um elemento de aperto 6 que apresenta uma área 7 plana voltada para os elementos de ruptura 2. Tal elemento de aperto 6 é especialmente apropriado para o processamento de sacos pequenos, especialmente de sacos com um volume de no máximo 30 litros. O dispositivo de aperto 5 mostrado na figura 6, em contrapartida, possui um grande número de elementos de aperto 6 individuais estreitos. Estes constituem algo como um ancinho que com o lado curvado concavamente da sua disposição de dentes é voltado para o corpo de rotação 4 cilíndrico. Os elementos de aperto 6 dos diversos dispositivos de aperto 5 são solicitados, através de um mecanismo de tensão prévia apropriado, individualmente com uma força elástica hidráulica e/ou força de mola que pressiona os elementos de aperto 6 contra o corpo de rotação 4 cilíndrico. Nisso é vantajosamente possível transferir os elementos de aperto 6 do estado em uso acima descrito para um estado fora de uso, onde os elementos de aperto 6 são movidos de modo a afastar-se do corpo de rotação 4 cilíndrico, de modo que se forma uma fenda com largura definida entre o corpo de rotação 4 e o dispositivo de aperto 5. Isto pode ser vantajoso quando precisam ser processadas misturas de lixo com um grande número de objetos grandes.
[0032] A figura 7 mostra um dispositivo 1 do tipo de acordo com a presente invenção que apresenta na representação no lado esquerdo uma área de caixa para alojar o corpo de rotação 4 e o dispositivo de aperto 5. Nesta área de caixa 9 acontece, por conseguinte, a abertura dos sacos. A parte direita, a parte maior, do dispositivo 1 mostrado, é ocupado por uma área de alimentação 9. Esta tem forma de Container e preferencialmente é transitável através de uma abertura de manutenção 10 mostrada esquematicamente. A configuração aberta em cima da área de alimentação 9 possibilita o enchimento da mesma de modo simples a partir do lado de cima. A área de alimentação 9 apresenta com vantagem um dispositivo de alimentação (não mostrado) que é capaz de transportar a mistura de lixo para dentro da área de atuação do corpo de rotação 4 cilíndrico ou dos elementos de ruptura 2. Com vantagem, este pode ser uma esteira rolante que apropriadamente é vedada, ou seja, onde os diversos elementos que podem ser movimentados um em relação ao outro da esteira rolante, que constituem a superfície de apoio para a mistura de lixo acumulada na esteira rolante, são vedados de tal modo um em relação ao outro que também as partes integrantes finas ou de granulometria fina da mistura de lixo a ser processada não podem passar pela esteira rolante.
[0033] Com vantagem, o dispositivo é realizado de tal modo que a mistura de lixo pode sair do dispositivo 1 para baixo depois de os sacos terem sido abertos. No exemplo mostrado, o dispositivo 1 apropriadamente é disposto sobre uma armação 11 que permite que o dispositivo 1, especialmente a área de trabalho dos elementos de ruptura 2, seja acessível por baixo por um dispositivo para a retirada da mistura de lixo. Este tanto pode ser um recipiente de transporte, tal como uma bacia ou algo semelhante. Porém, também pode estar disposto um dispositivo de transporte, tal como uma cinta transportadora, de tal modo que este dispositivo de transporte projeta-se por baixo do dispositivo 1 de acordo com a presente invenção.

Claims (10)

1. Dispositivo (1) para abrir sacos em misturas de lixo, sendo que o dispositivo (1) apresenta um primeiro grupo de elementos de ruptura (2) para a transmissão de forças de ruptura para sacos, e um segundo grupo de elementos de ruptura (2) para transmitir forças de ruptura para sacos, sendo que os grupos dos elementos de ruptura (2) podem ser movidos de tal modo com uma potência de acionamento que em virtude do movimento relativo entre os elementos de ruptura (2) de diversos grupos podem ser geradas forças de ruptura, caracterizado pelo fato de que o dispositivo apresenta um dispositivo de controle de acionamento que está preparado para regular a potência de acionamento de pelo menos um grupo de elementos de ruptura (2) em dependência da situação operacional.
2. Dispositivo (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de controle de acionamento é dimensionado para a regulação da velocidade de movimentação, especialmente da velocidade angular, e/ou da força de acionamento, especialmente do torque dos elementos de ruptura.
3. Dispositivo (1), de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de controle de acionamento está preparado para regular a potência de acionamento em dependência do fluxo de massa da mistura de lixo trazida.
4. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o dispositivo (1) possui um dispositivo de aperto (5) para pressionar a mistura de lixo, especialmente os sacos, contra os elementos de ruptura (2), sendo que o dispositivo de aperto (5), de preferência, apresenta um grande número de elementos de aperto (6) individuais que atuam independentemente um do outro sobre a mistura de lixo.
5. Dispositivo (1), de acordo com a reivindicação 5, caracte- rizado pelo fato de que o dispositivo de aperto (5), em especial os elementos de aperto (6) individuais, são configurados de tal modo que podem ceder a objetos de volume irregular que chegam entre os elementos de ruptura (2) e o dispositivo de aperto (5), em especial são apoiados de modo elástico e/ou hidráulico.
6. Dispositivo (1), de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizado pelo fato de que o dispositivo (1) apresenta um dispositivo de controle de aperto que está preparado para colocar os dispositivos de aperto (5) seletivamente em um estado em uso ou em um estado fora de uso.
7. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o dispositivo (1) apresenta um dispositivo de alimentação para levar a mistura de lixo até a área de trabalho dos elementos de ruptura (2), especialmente uma esteira rolante.
8. Dispositivo (1), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que o dispositivo (1) apresenta um dispositivo de controle de alimentação para controlar o dispositivo de alimentação que está preparado para regular a velocidade de alimentação da mistura de lixo.
9. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que os elementos de ruptura estão conjugados em grupos a elementos portadores (3), preferencialmente anelares, em especial, estão dispostos nestes, sendo que preferencialmente elementos portadores (3) vizinhos podem ser movidos um em relação ao outro.
10. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o dispositivo (1) apresenta um controle superior para a ativação do dispositivo de controle de acionamento, do dispositivo de controle de aperto e/ou do dis- positivo de controle de alimentação, que, de preferência, está preparado para possibilitar seletivamente diferentes modos operacionais.
BR102015020791-3A 2014-10-22 2015-08-27 dispositivo para abrir sacos em misturas de lixo BR102015020791B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP14003598.1A EP3012202B1 (de) 2014-10-22 2014-10-22 Vorrichtung zum Öffnen von Säcken in Abfallgemengen sowie Verfahren hierfür
EP14003598.1 2014-10-22

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102015020791A2 true BR102015020791A2 (pt) 2016-05-24
BR102015020791B1 BR102015020791B1 (pt) 2020-12-15

Family

ID=51795479

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102015020791-3A BR102015020791B1 (pt) 2014-10-22 2015-08-27 dispositivo para abrir sacos em misturas de lixo

Country Status (11)

Country Link
US (1) US9611061B2 (pt)
EP (1) EP3012202B1 (pt)
BR (1) BR102015020791B1 (pt)
CA (1) CA2900206C (pt)
ES (1) ES2606293T3 (pt)
HR (1) HRP20161452T1 (pt)
HU (1) HUE031834T2 (pt)
PL (1) PL3012202T3 (pt)
PT (1) PT3012202T (pt)
RS (1) RS55399B1 (pt)
SI (1) SI3012202T1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP3599837A1 (en) 2017-03-29 2020-02-05 Mars, Incorporated Device and method for dispensing product from a flexible package
CN113245010B (zh) * 2021-05-12 2023-05-30 黑龙江德盛粮食深加工有限公司 一种玉米加工用剥皮破碎装置

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4995770A (en) * 1989-12-26 1991-02-26 Ford New Holland, Inc. Bag rupturing mechanism for waste material debagging apparatus
DE4323952C2 (de) * 1993-07-16 1995-07-27 Benno Gasner Vorrichtung zur Beschickung einer Müllsortiereinrichtung mit dem Inhalt von Müllsäcken
US5484247A (en) * 1994-05-16 1996-01-16 Bulk Handling Systems, Inc. Bag breaker
ATE172163T1 (de) 1994-06-08 1998-10-15 Manfred Bayer Vorrichtung zum aufreissen und/oder öffnen von säcken
US5551825A (en) * 1994-10-11 1996-09-03 Beloit Technologies, Inc. Live bottom shear deck refuse bag opener
US6077021A (en) * 1995-03-10 2000-06-20 Roman; Walter C. Bag splitter for garbage bags filled with stacked paper and method for splitting such filled garbage bags
US5551826A (en) 1995-04-10 1996-09-03 New Holland North America, Inc. Skid steer loader cab mounting apparatus
US5762463A (en) * 1996-11-15 1998-06-09 Beloit Technologies, Inc. Pivot wheel bag opener
US5829943A (en) * 1997-03-06 1998-11-03 Cp Manufacturing, Inc. Machine for emptying material from scrap cans
US6241097B1 (en) * 1997-08-20 2001-06-05 Walter C. Roman Bag splitter and separation assembly
DE19750574A1 (de) * 1997-11-15 1999-05-20 Manfred Bayer Vorrichtung zum Aufreißen und/oder Öffnen von Säcken
US6079929A (en) * 1998-05-28 2000-06-27 Muma Manufacturing Inc. Refuse bag opener
US7497337B2 (en) * 2005-10-13 2009-03-03 Wst International (Holdings) Limited Apparatus for piercing garbage bags, washing materials released from the pierced garbage bags, and collecting nonrigid, elongate objects and powder
NO327698B1 (no) * 2007-12-10 2009-09-14 Nat Oilwell Norway As Innretning for offshore tomming av et innhold ut av en emballasje

Also Published As

Publication number Publication date
PL3012202T3 (pl) 2017-02-28
ES2606293T3 (es) 2017-03-23
US9611061B2 (en) 2017-04-04
CA2900206C (en) 2017-09-12
EP3012202B1 (de) 2016-09-07
EP3012202A1 (de) 2016-04-27
HUE031834T2 (hu) 2017-08-28
RS55399B1 (sr) 2017-04-28
SI3012202T1 (sl) 2016-12-30
BR102015020791B1 (pt) 2020-12-15
US20160114928A1 (en) 2016-04-28
PT3012202T (pt) 2016-12-14
HRP20161452T1 (hr) 2016-12-16
CA2900206A1 (en) 2016-04-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102015020791A2 (pt) sistema para abrir sacos em misturas de lixo e processo para tal
NZ336945A (en) A packaging device having a torque limiter and a tension control roller
RU2007136799A (ru) Контейнер подачи проявителя и система подачи проявителя
RU2006114462A (ru) Печатная машина
US2306426A (en) Bag opening device
CN112517380A (zh) 一种电控式木料边角料分级筛选装置
EP1008288A3 (de) Einrichtung zur Dosierung und Verteilung von Streugut
CN203143019U (zh) 包装机的定量下料装置
US1961191A (en) Article handling device
JP2019124338A (ja) 伝動システム
CN212198954U (zh) 一种打散块状污泥的搅拌装置
JP2016043930A (ja) 散薬掻出機構および散薬分包機
ATE347930T1 (de) Vorrichtung zum umwälzen von korngut
CN212930670U (zh) 一种化工原料生产用节能环保烘干箱
KR102104788B1 (ko) 믹서기
CN209829183U (zh) 一种初级粉碎机
JPH11227946A (ja) サイロの羽根駆動装置
US3154257A (en) Impact-type mixer
KR102564825B1 (ko) 고효율 파봉기
JP3681686B2 (ja) アスファルトフィニッシャのタンパ装置
US2905396A (en) Triple roll crusher
JP2004305860A (ja) 一軸破砕機
CN211217086U (zh) 超细粉碎设备的喂料装置
CN204223318U (zh) 便于调节的无机保温材料混料包装装置
US2768817A (en) Apparatus for mixing and blending printing inks

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: BRT HARTNER GMBH (DE)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: FORUS GMBH (DE)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: EGGERSMANN GMBH (DE)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: EGGERSMANN GMBH (DE)

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 27/08/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: KOMPOFERM GMBH (DE)