BR102015001442B1 - Unidade de linha para uma plataforma de uma colheitadeira agrícola - Google Patents

Unidade de linha para uma plataforma de uma colheitadeira agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102015001442B1
BR102015001442B1 BR102015001442-2A BR102015001442A BR102015001442B1 BR 102015001442 B1 BR102015001442 B1 BR 102015001442B1 BR 102015001442 A BR102015001442 A BR 102015001442A BR 102015001442 B1 BR102015001442 B1 BR 102015001442B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cover plate
cover plates
line unit
stem
plates
Prior art date
Application number
BR102015001442-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102015001442A2 (pt
Inventor
Eric L. Walker
Jason Earl Smith
Michael Lee Berggren
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102015001442A2 publication Critical patent/BR102015001442A2/pt
Publication of BR102015001442B1 publication Critical patent/BR102015001442B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/02Harvesting of standing crops of maize, i.e. kernel harvesting
    • A01D45/028Harvesting devices mounted to a vehicle
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/02Harvesting of standing crops of maize, i.e. kernel harvesting
    • A01D45/021Cornheaders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D45/00Harvesting of standing crops
    • A01D45/02Harvesting of standing crops of maize, i.e. kernel harvesting
    • A01D45/021Cornheaders
    • A01D45/025Snapping rolls

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)

Abstract

placa de plataforma de unidade de linha ajustável para unidade de coleta de uma colheitadeira agrícola. a presente invenção se refere a uma unidade de linha ajustável para uma unidade de coleta de uma colheitadeira ceifeira debulhadora. a unidade de linha inclui placas de plataforma curvas opostas entre si e cooperantes que reduzem a distância a partir das superfícies superiores das placas de plataforma para os pontos de aperto do rolo de descascamento. as placas de plataforma se movem em uníssono e a abertura do espaço de recebimento de talo é variável e sujeita a ajuste bruto e fino. o ajuste bruto é alcançado ao mover as placas de plataforma em uma posição de recebimento de talo selecionada e o ajuste fino é realizado por um membro de acionamento que pode ceder quando as placas de plataforma estão na posição de recebimento de talo selecionada.

Description

UNIDADE DE LINHA PARA UMA PLATAFORMA DE UMA COLHEITADEIRA AGRÍCOLA ANTECEDENTES
[001]O presente pedido se refere em geral a uma plataforma para uso com colheitadeiras agrícolas. Em particular, o presente pedido se refere a uma placa de cobertura de unidade de linha ajustável para uma plataforma de colheitadeira agrícola.
[002] A plataforma de uma colheitadeira agrícola ou ceifeira debulhadora é proporcionada com elementos divisores de linha e coberturas associadas para direcionar linhas de talos de milho para os dispositivos de separação à jusante conhecidos como unidade de linhas. As unidade de linhas incluem fendas de recebimento de talo e placas de descascamento, rolos apanhadores, e cadeias de coleta que se movem para trás em movimento oposto. Assim, por exemplo, em seguida da separação das espigas a partir dos talos pelos rolos apanhadores e pelas placas de descascamento (também conhecidas como rolos de talo e placas de cobertura, respectivamente), as espigas separadas são enviadas pelas cadeias de coleta a um parafuso transportador que transporta as espigas coletadas a um dispositivo alimentador da ceifeira debulhadora. As espigas coletadas são então processadas nas câmaras internas da ceifeira debulhadora para processamento à jusante.
[003] As estruturas de unidade de linha são tipicamente construídas com membros que se projetam para frente que suportam diversos componentes da unidade de linha incluindo as placas de cobertura, os mancais de suporte do rolo de talo, as cadeias livres de captação dianteira, as coberturas e os elementos divisores de linha. As placas de cobertura são planas ou planas com seu formato sendo ditado pela geometria das estruturas de unidade de linha. Como é conhecido, os rolos de talo são dispostos embaixo das placas de cobertura e são cooperativamente girados para puxar os talos de milho para baixo e para dentro das fendas de recebimento de talo onde as espigas entram em contato com as placas de cobertura e são arrancadas dos talos pelas placas de cobertura. As placas de cobertura se encontram em geral tangentes ás superfícies superiores dos rolos de talo e os rolos de talo engatam os talos de milho em “pontos de aperto” situados abaixo das superfícies superiores de placas de cobertura. Foi observado que quanto maior a distância entre os pontos de aperto nos rolos de talo e as superfícies superiores das placas de cobertura maior a força de tração necessária para retirar as espigas de milho a partir dos talos. Em unidades de coletas convencionais, por exemplo, unidades de coleta de milho, a referida força de tração com frequência resulta em danos às espigas de milho na medida em que as mesmas retiradas a partir dos talos. Esse fenômeno, conhecido como “descascamento das espigas,” pode destruir as espigas ou, no mínimo, reduzir a quantidade de grãos que podem ser efetivamente coletados a partir das espigas.
[004] Adicionalmente, as unidades de coleta de milho são equipadas com unidade de linhas nas quais o espaço entre as placas de cobertura, isto é, a largura da fenda de recebimento de talo, é fixada. Um problema com as fendas de recebimento de talo com espaçamento fixo é que o descascamento das espigas é apto a ocorrer em talos que são mensuravelmente menores em diâmetro do que a largura fixa da fenda. Adicionalmente, espigas menores podem ser puxadas completamente através do espaçamento fixo das fendas de recebimento de talo e não serem coletadas.
[005] Assim sendo, há ainda uma necessidade para uma placa de cobertura de unidade de linha que vai de encontro aos itens acima mencionados das unidades de coleta convencionais. As referidas necessidades são satisfeitas pelo presente pedido.
Breve Sumário
[006] De acordo com um primeiro aspecto, o presente pedido proporciona uma placa de cobertura de unidade de linha ajustável para a plataforma para uso com a colheitadeira ceifeira debulhadora. A unidade de linha inclui um par de placas de cobertura curvas tendo superfícies convexas que são complementares em formato ao formato circunferencial externo dos rolos de coleta de talo da unidade de linha. De tal forma construídas e arranjadas, as placas de cobertura curvas reduzem a distância entre as superfícies superiores das placas de cobertura e os pontos de aperto do rolo de talo, e portanto reduzem a probabilidade de descascamento das espigas. Vantagens dos elementos divisores de linha construídos de acordo com o presente pedido incluem menos danos às espigas de milho sendo coletados e aprimoram o rendimento da colheita.
[007]De acordo com um segundo aspecto, o presente pedido proporciona um conjunto de placa de cobertura de unidade de linha ajustável para a plataforma para uso com a colheitadeira ceifeira debulhadora. O conjunto de placa de cobertura inclui um par de placas de cobertura e o movimento de uma placa de cobertura é dependente do movimento da outra placa de cobertura. Adicionalmente, as placas de cobertura se movem em direção a e em afastamento uma a partir da outra em uníssono. Desse modo, os talos são mantidos centralmente entre as placas de cobertura em todas as vezes desse modo reduzindo os danos laterais assimétricos nas espigas de milho sendo coletadas.
[008] De acordo com um terceiro aspecto, o presente pedido proporciona uma unidade de linha para a plataforma tendo primeiro e segundo conjuntos de placa de cobertura. O primeiro conjunto de placa de cobertura inclui um primeiro corpo tendo uma primeira engrenagem, uma primeira placa de cobertura se estendendo a partir do primeiro corpo, e um membro orientador conectado de modo operacional ao primeiro corpo. O segundo conjunto de placa de cobertura inclui um segundo corpo tendo uma segunda engrenagem engatada de modo operacional com a primeira engrenagem, e a segunda placa de cobertura se estendendo a partir do segundo corpo e definindo um espaço de recebimento de talo com a primeira placa de cobertura. O membro orientador orienta o primeiro corpo para lançar as primeira e segunda placas de cobertura uma em direção a outra.
[009]De acordo com um quarto aspecto, o presente pedido proporciona uma unidade de linha para a plataforma incluindo um par de conjuntos de placa de cobertura opostos entre si cada um tendo uma placa de cobertura curva que define um espaço de recebimento de talo entre as mesmas. A unidade de linha adicionalmente inclui um membro de controle móvel conectado de modo operacional a pelo menos um do par de conjuntos de placa de cobertura opostos entre si para girar o pelo menos um conjunto de placa de cobertura em uma posição selecionada para ajustar a largura do espaço de recebimento de talo. Um membro orientador orienta pelo menos um do par de conjuntos de placa de cobertura opostos entre si para permitir o movimento do pelo menos um conjunto de placa de cobertura entre as primeira e segunda posições e lançar as placas de cobertura opostas entre si dos conjuntos de placa de cobertura em direção da primeira posição.
[010]De acordo com um quinto aspecto, o presente pedido proporciona um conjunto de placa de cobertura para a unidade de linha de a plataforma incluindo um par de placas de cobertura opostas entre si que define um espaço de recebimento de talo, um mecanismo de ajuste bruto e um mecanismo de ajuste fino. O mecanismo de ajuste bruto move o par de placas de cobertura opostas entre si em uma posição selecionada para ajustar o tamanho do espaço de recebimento de talo. O mecanismo de ajuste fino permite que o espaço de recebimento de talo se expanda e se contraia quando o par de placas de cobertura opostas entre si está na posição selecionada.
[011]De acordo com um sexto aspecto, o presente pedido proporciona uma unidade de linha para a plataforma incluindo um par de placas de cobertura curvas opostas entre si que define um espaço de recebimento de talo. A unidade de linha adicionalmente inclui um conjunto de engrenagem conectado de modo operacional ao par de placas de cobertura curvas opostas entre si para mover pelo menos uma das placas de cobertura curvas para ajustar o tamanho do espaço de recebimento de talo. O conjunto de engrenagem inclui engrenagens para mover a pelo menos uma placa de cobertura curva em uma posição selecionada e permitir o movimento da pelo menos uma placa de cobertura curva entre as primeira e segunda posições ao mesmo tempo em que a engrenagem está na posição de engrenagem selecionada. Pelo menos um membro orientador é conectado de modo operacional a pelo menos uma placa de cobertura curva for lançar a placa de cobertura curva em engate com talos de espessuras variáveis quando a pelo menos uma placa de cobertura curva está na posição selecionada.
Breve Descrição das Diversas Vistas dos Desenhos
[012]O sumário anterior, assim como a descrição detalhada a seguir dos diversos aspectos do presente pedido, serão melhor entendidos quando lidos em conjunto com os desenhos em anexo. Com o objetivo de ilustrar o presente pedido é mostrado nos desenhos os diversos aspectos, mas deve ser entendido que o presente pedido não é limitado aos arranjos precisos e as instrumentalidades mostradas.
Nos desenhos:
[013] A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma ceifeira debulhadora agrícola incluindo um conjunto de plataforma de milho convencional;
[014] A figura 2 é uma vista plana de topo do conjunto de plataforma de milho da figura 1;
[015] A figura 3 é uma vista em perspectiva parcial ampliada da unidade de linha do conjunto de plataforma de milho da figura 1;
[016] A figura 4 é uma vista de fundo parcial ampliada do conjunto de plataforma de milho da figura 1;
[017] A figura 5 é uma vista elevada lateral parcial da unidade de linha para um conjunto da plataforma de milho de acordo com o presente pedido com determinados elementos omitidos para maior clareza da ilustração; e
[018] A figura 6 é uma vista da unidade de linha da figura 5 a partir de seção A-A da mesma com determinados elementos mostrados em linha pontilhada para maior clareza da ilustração.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[019]Referência será agora feita em detalhes aos vários aspectos do presente pedido ilustrados nos desenhos em anexo. Sempre que possível, os mesmos ou similares números de referência serão usados através dos desenhos para se referir às mesmas características ou a características similares. Deve ser observado que os desenhos estão em forma simplificada e não são desenhados em escala precisa. Em referência a descrição aqui, por uma questão de conveniência e clareza apenas, os termos direcionais tais como topo, fundo, esquerda, direita, acima, abaixo e diagonal, são usados com relação aos desenhos em anexo. Os referidos termos direcionais usados em conjunto com a descrição a seguir dos desenhos não devem ser construídos de modo a limitar o âmbito do presente pedido de modo algum não explicitamente determinado. Adicionalmente, os termos “um”, “uma”, como usados na especificação, quer dizer “pelo menos um/uma”. A terminologia inclui os termos acima especificamente mencionados, derivados dos mesmos, e termos de importância similar.
[020] Com referência agora aos desenhos, em que aspectos do presente pedido são mostrados, a figura 1 ilustra uma colheitadeira agrícola tal como a ceifeira debulhadora 10 incluindo um conjunto de plataforma de milho ou plataforma de milho 12. A plataforma de milho 12 é mostrada para estar conectada de modo operacional a colheitadeira agrícola 10 para colher, por exemplo, milho e alimentar o milho a um dispositivo alimentador para receber resíduo de colheita, cortar, triturar e impelir o resíduo para trás e para fora a partir da colheitadeira agrícola 10 ao mesmo tempo em que retém as espigas de milho valiosas e os grãos. Os referidos dispositivos alimentadores e as operações de colheita são conhecidos na técnica e uma descrição detalhada adicional de sua estrutura, função e operação não é necessária para o completo entendimento da presente invenção. Alternativamente, a plataforma de milho 12 pode ser conectada a qualquer dispositivo que pode ter uso para a plataforma de milho.
[021]Com referência às figuras 1 e 2, a plataforma de milho 12 inclui uma armação 14 para montagem a uma extremidade dianteira da colheitadeira agrícola 10, um transportador 16 (tal como um parafuso transportador) se estendendo no sentido do comprimento através da armação 14 para transportar o material da colheita para o local de alimentação da ceifeira debulhadora ou dispositivo alimentador 18, e a pluralidade de unidade de linhas 20 se estendendo para frente a partir da armação 14. A armação 14 é preferivelmente configurada como uma armação substancialmente retangular, como mostrado. Entretanto, a armação 14 pode ser configurada como qualquer formato adequado para uso pretendido anterior. Como visto na figura 2, a armação 14 inclui uma parede traseira 24, uma parede de fundo 26 e um par de paredes laterais 28, 30. A armação 14 adicionalmente inclui um canal 32 formado parcialmente pela parede de fundo 26. O transportador 16 transporta o milho coletado ao longo do canal 32 ao local de alimentação da ceifeira debulhadora 18 localizado adjacente ao ponto médio do canal 32.
[022] O transportador 16 pode ser um parafuso transportador, mas pode alternativamente ser qualquer transportador capaz de mover grãos através do canal 32, tal como um sistema de pás, uma correia transportadora, um sistema com base em pressão, ou qualquer combinação dos mesmos. Os referidos transportadores são conhecidos na técnica e uma descrição detalhada adicional de suas estruturas, função e operação não é necessária para o completo entendimento da presente invenção. Entretanto, típicos parafusos transportadores aplicáveis da presente invenção são descritos nas Patentes US Nos. 8,267,240 e 4,621,968, as descrições totais das quais estão aqui incorporadas por referência.
[023]O parafuso transportador 16 é conectado a uma armação 14 nas paredes laterais 28, 30 e giram sobre o eixo A. A metade do parafuso transportador 16 que é mais próxima da parede lateral 28 move a colheita coletada em direção oposta à parede lateral 30 e a metade do parafuso transportador 16 que é mais próxima da parede lateral 30 move a colheita coletada em direção oposta à parede lateral 28. O parafuso transportador 16 é posicionado em frente ou acima do local de alimentação da ceifeira debulhadora 18 e, na medida em que o parafuso transportador 16 gira, os grãos coletados se movem em direção do centro do parafuso transportador 16 para alimentar os grãos coletados para o local de alimentação da ceifeira debulhadora 18.
[024] Ainda com referência às figuras 1 e 2, a plataforma de milho 10 adicionalmente inclui uma pluralidade de elementos divisores de linha 34. Os elementos divisores de linha 34 se estendem para frente a partir da armação 14 e são conectados a se estendem através de um par de unidade de linhas adjacentes 20 (A figura 1). Os referidos elementos divisores 34 são conhecidos na técnica e a descrição detalhada adicional de sua estrutura, função e operação não é necessária para o completo entendimento da presente invenção. Entretanto, típicos elementos divisores aplicáveis da presente invenção são descritos nas Patentes US Nos. 6,625,969 e 7,073,316, as descrições totais das quais estão aqui incorporadas por referência. Os elementos divisores 34 se estendem para frente a partir da armação 14 e são conectados à pluralidade de unidade de linhas 20 para direcionar a linha de talos de milho em direção das placas de descascamento 36 (também comumente conhecidos como as placas de cobertura) das unidade de linhas (A figura 2). Ou seja, durante as operações de colheita, os elementos divisores de linha 34 direcionam a linha de talo de milho em direção das placas de cobertura 36 e dos rolos apanhadores 38 (também comumente conhecidos como rolos de descascamento de talo) situada entre elementos adjacentes divisores de linha (A figura 4). As placas de cobertura 36 e os rolos de descascamento de talo 38 definem uma fenda ou espaço 40 para receber os talos de milho e, como é conhecido, os rolos de talo puxam o talo para baixo quebrando a espiga de milho quando as mesmas entram em contato com as placas de cobertura. Os rolos de descascamento de talo de modo desejável puxam a maior parte dos resíduos de colheita para baixo e para fora da plataforma.
[025]Como mostrado na figura 4, cada unidade de linha 20 inclui uma armação de unidade de linha 42 tendo um par de braços de unidade de linha 44 conectados por uma placa frontal 46 localizada sobre a parte de trás da unidade de linha 20. Como mais claramente visto na figura 3, montada no sentido do comprimento em cada braço da unidade de linha 44 está uma cadeia de coleta 48que direciona os talos de milho para a parte de trás da unidade de linha 20 para a remoção das espigas de milho a partir dos talos pelas placas de cobertura 36. Em operação, o material da colheita é retirado a partir do talo e então trafega através da placa frontal 46 para o canal 32. O material da colheita retirado a partir do talo é impelido para trás para o canal 32 em virtude do fluxo contínuo de material coletado da colheita que flui para trás como um resultado das ações da cadeia de coleta 48.
[026]Um inconveniente desse arranjo mostrado nas figuras 3 e 4 é que, em virtude das placas de cobertura serem planar, há uma substancial distância entre as superfícies superiores das placas de cobertura que entram em contato com as espigas de milho sendo coletadas e os pontos de aperto dos rolos de descascamento de talo 38. Como observado acima, quanto maior for essa distância, mais força é necessária para retirar a espiga de milho a partir do talo capturado e maior a probabilidade de que a espiga experimente algum nível de descascamento das espigas.
[027]Com referência às figuras 5 e 6, é mostrada a unidade de linha 120 construída de acordo com um aspecto do presente pedido. Similar à unidade de linha 20 das figuras 1 -4, a unidade de linha 120 inclui um par de primeira e segunda placas de cobertura opostas entre si 136a, 136b que definem uma fenda de recebimento de talo ou espaço 140 para receber talos de milho de modo similar ao descrito acima em relação ao espaço 40 da unidade de linha 20. A unidade de linha 120 adicionalmente inclui um conjunto de engrenagem 154 conectado de modo operacional ao par de placas de cobertura opostas entre si para mover as placas de cobertura curvas para ajustar o tamanho do espaço de recebimento de talo, e rolos de descascamento de talo 138a, 138b (mostrados em linhas pontilhadas na figura 6) associados com cada uma das placas de cobertura opostas entre si 136a, 136b. Em particular, os rolos de descascamento de talo 138a, 138b são situados embaixo das primeira e segunda placas de cobertura 136a, 136b, respectivamente. Os rolos de descascamento de talo 138a, 138b são similares em estrutura e função aos rolos de descascamento de talo 38 discutidos acima.
[028]O conjunto de engrenagem 154 inclui engrenagens 158a, 158b configuradas, por exemplo, como mostrado na figura 6 para mover as placas de cobertura curvas em uma posição selecionada e permitir o movimento das placas de cobertura curvas entre as primeira e segunda posições que correspondem a posições de espaço mais largas ou mais estreitas enquanto o conjunto de engrenagem está na posição de engrenagem selecionada. Por exemplo, cada engrenagem 158a, 158b se estende em uma direção mediana do par de placas de cobertura curvas opostas entre si e se entrosam. Assim, engrenagens 158a, 158b são operáveis para girar o par de placas de cobertura curvas opostas entre si em uníssono. Em outras palavras, o conjunto de engrenagem 154 é conectado de modo operacional ao par de placas de cobertura curvas opostas entre si 136a, 136b para mover as placas de cobertura para ajustar o tamanho do espaço de recebimento de talo.
[029] Adicionalmente, pelo menos um membro orientador 160 é conectado de modo operacional a pelo menos uma placa de cobertura curva para lançar a placa de cobertura curva em engate com talos de espessuras variáveis quando a pelo menos uma placa de cobertura está na posição selecionada e as placas de cobertura são orientadas para fora pelo talo, como adicionalmente descrito abaixo. Ou seja, em virtude do membro orientador, o par de placas de cobertura curvas opostas entre si é configurado para permitir que as placas de cobertura se ampliem de modo a receber o talo tendo uma largura maior do que a largura do espaço de recebimento de talo quando o conjunto de engrenagem está em uma posição selecionada. Em tais casos, o membro orientador 160 aplica uma orientação a pelo menos uma placa de cobertura curva para lançar as placas de cobertura para engatar de modo contínuo o talo independente de sua largura ou variar a largura da pluralidade de talos que passam através do espaço de recebimento de talo.
[030]O membro orientador 160 é alojado dentro de um alojamento de veículo 162, como mostrado na figura 6. O membro orientador 160 também inclui uma primeira extremidade conectada a um pino pivô 172 e uma segunda extremidade conectada a um pino de controle 174. O pino pivô 172 tem uma extremidade traseira conectada de modo pivotável a uma porção de corpo 156a da unidade de linha e a extremidade dianteira fixamente conectada a primeira extremidade do membro orientador. A extremidade dianteira do pino pivô é também fixamente conectada ao alojamento de veículo. Construído desse modo, o membro orientador 160 é mantido firme ao pino pivô 172 de modo que quando o membro orientador que aloja o conjunto de veículo/pino pivô gira em resposta ao movimento de um membro de controle 164 (adicionalmente discutido abaixo), a tensão no membro orientador é ou aumentada ou diminuída assim transferindo a força à extremidade oposta do membro orientador e o pino de controle 174. O pino de controle 174 sendo indiretamente fixado à placa de cobertura curva 136a (como discutido abaixo) transfere a força a partir do membro orientador 160 para a placa de cobertura curva.
[031] Adicionalmente, o par de placas de cobertura opostas entre si 136a, 136b, em vez de ser placas de cobertura planas tal como as proporcionadas na unidade de linha 20, são curvadas em um formato que definem superfícies convexas de engate de talo, por exemplo, a placa de cobertura curva, que são complementares em formato ao formato circunferencial externo geral dos rolos de descascamento de talo 138a, 138b. Como um resultado, os mesmos têm extremidades internas opostas entre si que se estendem mais proximamente posicionadas aos pontos de aperto 141a, 141b dos rolos de descascamento de talo 138a, 138b do que na unidade convencional do aparelho de coleta de milho equipado com placas de cobertura planas. Consequentemente, uma vez que menos distância existe entre as superfícies superiores das placas de cobertura 136a, 136b e os pontos de aperto do rolo de talo 141a, 141b, menos força é necessária para retirar a espiga de milho a partir de um talo desse modo reduzindo a possibilidade de descascamento das espigas das espigas de milho.
[032] Adicionalmente, como mostrado na figura 6, a curvatura das placas de cobertura curvas 136a, 136b seguem proximamente o contorno circunferencial dos rolos de descascamento de talo 138a, 138b. Ou seja, por exemplo, cada placa de cobertura e respectivo rolo de descascamento de talo compartilham um eixo longitudinal comum. Mais, cada placa de cobertura é formada de modo a ter um raio que, embora relativamente maior, substancialmente corresponde com o raio dos rolos de descascamento de talo. Assim construída e arranjada, a distância radial entre as placas de cobertura curvas e rolos de descascamento de talo é minimizada desse modo reduzindo a força necessária para retirar a espiga de milho a partir de um talo independente seja da orientação angular das placas de cobertura 136a, 136b com relação aos rolos de descascamento de talo 138a, 138b ou seja a largura do espaço de recebimento de talo 140.
[033] Alternativamente expressa e com referência mais uma vez às figuras 5 e 6, a unidade de linha 120 inclui um par de conjuntos de placa de cobertura opostos entre si 150, 152 (por exemplo, primeiro e segundo conjuntos de placa de cobertura) cada um tendo uma placa de cobertura curva (por exemplo, placas de cobertura curvas opostas entre si) que define um espaço de recebimento de talo entre as mesmas, um membro de controle móvel 164 e um membro orientador 160. A unidade de linha adicionalmente inclui um conjunto de engrenagem ou engrenagem mecanismo 154 conectado de modo operacional ao par de conjuntos de placa de cobertura curvas e opostas entre si, e por extensão, as placas de cobertura curvas 136a, 136b para girar o par de placas de cobertura curvas opostas entre si em uníssono em resposta ao movimento do membro de controle 164 e ajustar o tamanho do espaço de recebimento de talo 140. Ou seja, o conjunto de engrenagem 154 conecta de modo operacional o par de placas de cobertura curvas opostas entre si 136a, 136b e é operável para girar o par de placas de cobertura curvas opostas entre si em uníssono em resposta ao movimento do membro de controle 164.
[034]O conjunto de engrenagem 154 inclui um primeiro corpo 156a tendo uma primeira engrenagem 158a se estendendo a partir do primeiro corpo e conectada à primeira placa de cobertura 136a. O primeiro corpo 156a pode ser configurado como mostrado, por exemplo, na figura 6 como um corpo substancialmente plano com a primeira placa de cobertura 136a se estendendo a partir do primeiro corpo em um modo substancialmente perpendicular. A primeira engrenagem 158a se estende em uma direção mediana do par de placas de cobertura opostas entre si em uma maneira substancialmente co-planar com o primeiro corpo. O conjunto de engrenagem 154 adicionalmente inclui um segundo corpo 156b tendo uma segunda engrenagem 158b se estendendo a partir do segundo corpo e conectado à segunda placa de cobertura 136b. O segundo corpo 156b pode ser configurado como mostrado, por exemplo, na figura 6 como um corpo substancialmente plano com a segunda placa de cobertura 136b se estendendo a partir do segundo corpo em um modo substancialmente perpendicular. A segunda engrenagem 158b se estende em uma direção mediana do par de placas de cobertura opostas entre si em uma maneira substancialmente coplanar com o segundo corpo de modo a entrosar com as engrenagens da primeira engrenagem 158a.
[035]O bastão de controle móvel ou membro de controle 164 é configurado, por exemplo, como mostrado na figura 6 e conectado de modo operacional a pelo menos um do par de conjuntos de placa de cobertura opostos entre si 150, 152 para girar pelo menos um dos conjuntos de placa de cobertura em uma posição selecionada para ajustar a largura do espaço de recebimento de talo, isto é, uma posição de base inicial do espaço de recebimento de talo. Adicionalmente, a unidade de linha inclui o membro orientador acima mencionado 160 para orientar pelo menos um do par de conjuntos de placa de cobertura opostos entre si para permitir o movimento de pelo menos um conjunto de placa de cobertura entre as primeira e segunda posições quando o membro de controle 164 é fixado em uma predeterminada posição e lançar os conjuntos de placa de cobertura opostos entre si em direção a primeira posição, por exemplo, a posição de base inicial do espaço de recebimento de talo.
[036] O membro de controle 164 opera o conjunto de engrenagem 154 e é conectado de modo pivotável ao alojamento de veículo 162 na junta pivô 165. O membro de controle 164 pode ser diretamente ou indiretamente conectado a um acionador extensível 166 tal como um cilindro hidráulico, cilindro pneumático, parafuso, ou semelhante, de modo a mover o membro de controle, por exemplo, a partir da esquerda para a direita e da direita para a esquerda como indicado pela seta 168 que, por sua vez, causa o movimento do alojamento do veículo do membro orientador 162 entre a primeira posição e a segunda posição nas direções no sentido horário e no sentido anti-horário indicadas pela seta 170. Alternativamente, o membro de controle pode ser um acionador extensível 166. O movimento resultante do alojamento de veículo 162 pelo membro de controle faz com que o conjunto de engrenagem 154 gire, o que por sua vez modifica o espaço de recebimento de talo.
[037] A unidade de linha pode adicionalmente ser alternativamente expressa como incluindo um primeiro conjunto de placa de cobertura 150 e um segundo conjunto de placa de cobertura 152. O primeiro conjunto de placa de cobertura 150 inclui primeiro corpo ou prato de manivela 156a tendo uma primeira engrenagem 158a e uma primeira placa de cobertura 136a. Como mostrado na figura 6 a primeira engrenagem 158a se estende a partir do primeiro corpo em uma direção mediana da unidade de linha. A primeira placa de cobertura 136a se estende a partir do primeiro corpo 156a, por exemplo, em uma direção substancialmente paralela ao eixo longitudinal de rolo de descascamento de talo 138a.
[038]De modo similar, o segundo conjunto de placa de cobertura 152 inclui o segundo corpo ou prato de manivela 156b tendo a segunda engrenagem 158b engatada de modo operacional com a primeira engrenagem. Como mostrado na figura 6 a segunda engrenagem 158b se estende a partir do segundo corpo em uma direção mediana da unidade de linha para engatar com a primeira engrenagem 158a. A segunda placa de cobertura 136b se estende a partir do segundo corpo 156b, por exemplo, em uma direção substancialmente paralela a um eixo longitudinal de rolo de descascamento de talo 138b e define um espaço de recebimento de talo com a primeira placa de cobertura 136a.
[039]O primeiro conjunto de placa de cobertura 150 adicionalmente inclui o membro orientador 160 conectado de modo operacional ao primeiro corpo, o alojamento do veículo do membro orientador 162 para alojar o membro orientador 160, e o membro de controle 164 para mover o alojamento de veículo entre a primeira posição e a segunda posição. O membro orientador 160 é conectado de modo operacional ao primeiro corpo 156a (como discutido acima) para orientar o primeiro corpo para lançar as primeira e segunda placas de cobertura 136a, 136b uma em direção a outra. O membro orientador 160 adicionalmente orienta o primeiro corpo para se mover com relação ao alojamento de veículo para lançar as primeira e segunda placas de cobertura uma em direção a outra, como adicionalmente descrito abaixo. No exemplo da figura 6, o membro orientador é ilustrado como uma mola de relógio, mas será observado que o membro orientador 160 pode assumir qualquer forma adequada para o seu fim pretendido, por exemplo, uma mola de torção, uma mola de compressão, uma mola de tensão, um membro elastomérico ou combinações dos mesmos.
[040]O alojamento do veículo do membro orientador 162 é fixado ao pino pivô 172 e gira com o pino pivô ao mesmo tempo em que o primeiro corpo 156a é montado para girar sobre pino pivô 172. O movimento do pino de controle 174 com relação ao alojamento do veículo do membro orientador 162 pode ser limitado por um batente mecânico ou outro dispositivo. Por meio de exemplo, o referido dispositivo de limitação pode ser uma fenda ou fenda curva 176 proporcionada no alojamento do veículo do membro orientador 162 através da qual o pino de controle se salienta. A fenda curva 176 age como um limitador de faixa para limitar quanto espaço adicional de recebimento de talo definido pelas placas de cobertura 136a, 136b pode ser ampliado pelo talo que está entrando.
[041]O pino de controle 174 e o primeiro corpo 156a trabalham contra a fenda curva 176 para ajustar a abertura de recebimento de talo selecionada (posição de base) entre as placas de cobertura 136a, 136b. A abertura de recebimento de talo pode ser determinada por um operador humano ou um dispositivo de controle automatizado inteligente (não ilustrado) que controla a operação de um acionador extensível 166. Como mostrado, o membro orientador 160 orienta o pino de controle 174 contra a extremidade interna ou a extremidade mediana da fenda curva 176 de modo que o membro orientador normalmente retém as placas de cobertura em uma posição selecionada que corresponde a posição de recebimento de talo selecionada tendo um espaço de recebimento de talo selecionado. A extremidade externa ou a extremidade lateral da fenda 176 age como um batente para limitar a posição máxima ou segunda posição de abertura de talo das placas de cobertura 136a, 136b tal como quando um grande talo é passado entre as placas de cobertura. Assim, um diâmetro cada vez maior dos talos tenderá a abrir um espaço de placa de cobertura mais amplo desse modo movendo o pino de controle a partir da extremidade interna da fenda 176 em direção da extremidade externa do mesmo.
[042]O primeiro corpo e o segundo corpo dos primeiro e segundo conjuntos de placa de cobertura são em geral situados atrás dos rolos de talo 138a, 138b. Quando o alojamento de veículo é associado com o primeiro corpo, o primeiro corpo 156a é móvel com relação ao alojamento de veículo 162 e o membro orientador 160 orienta o primeiro corpo para mover com relação ao alojamento de veículo para lançar as primeira e segunda placas 136a, 136b uma em direção a outra. Adicionalmente, o alojamento do veículo do membro orientador 162 e primeiro corpo 156a são concêntricos sobre o pino pivô comum 172. Ambos o primeiro corpo 156a e o alojamento de veículo 162 estão livres para girar dentro dos limites do sistema. Embora ilustrado com o alojamento de veículo 162 associado com o primeiro corpo, o alojamento de veículo pode alternativamente ser associado com o segundo corpo ou a unidade de linha configurada com dois alojamentos de veículo associados com ambos os primeiro e segundo corpos, respectivamente.
[043] As primeira e segunda engrenagens 158a, 158b são configuradas como mostrado, por exemplo, na figura 6 e operam para girar os primeiro e segundo corpos 156a, 156b desse modo movendo as primeira e segunda placas de cobertura 136a, 136b entre a primeira posição e a segunda posição. As engrenagens 158a, 158b proximamente entrosam uma com a outra e conectam de modo operacional as primeira e segunda placas de cobertura. As engrenagens são também operáveis para mover ou girar as placas de cobertura 136a, 136b em uníssono entre a primeira posição e a segunda posição com o movimento ou a rotação dos primeiro e segundo corpos 156a, 156b em resposta ao movimento de membro de controle 164. O membro de controle 164 limita o movimento (por exemplo, movimento rotacional) do alojamento do veículo do membro orientador 162 e subsequentemente o primeiro corpo 156a. Os movimentos de engrenagem cooperantes 158a, 158b de conjunto de engrenagem 154 resulta em abertura e fechamento igual e oposta das placas de cobertura 136a, 136b. Consequentemente, as primeira e segunda engrenagens 158a, 158b mantêm uma fenda simétrica e centralizada ou abertura de espaço 140 com relação aos rolos de talo desse modo reduzindo o desvio lateral prejudicial dos talos o que poderia resultar em dano às espigas de milho sendo coletadas.
[044] Entretanto, é também contemplado que o conjunto de engrenagem 154 pode ser eliminado e um dos primeiro e segundo conjuntos de placa de cobertura 150, 152 configurado para ser móvel e o outro conjunto de placa de cobertura permanece estacionário. Por exemplo, o primeiro conjunto de placa de cobertura 150 pode ser configurado para ser móvel em direção a e em afastamento a partir do segundo conjunto de placa de cobertura estacionário 152, ou vice versa, por meio de um membro orientador, tal como uma mola.
[045] Com referência mais uma vez às figuras 5 e 6, o presente pedido pode também ser alternativamente expresso como descrevendo um conjunto de placa de cobertura para a unidade de linha de a plataforma que inclui um par de placas de cobertura opostas entre si que definem um espaço de recebimento de talo, um mecanismo de ajuste bruto 159 e um mecanismo de ajuste fino 161. O mecanismo de ajuste bruto é operável para mover o par de placas de cobertura opostas entre si 136a, 136b em uma posição selecionada ou posição de base para ajustar o tamanho do espaço de recebimento de talo 140 e o mecanismo de ajuste fino 161 permite que o espaço de recebimento de talo se expanda e se contraia quando o par de placas de cobertura opostas entre si está na posição selecionada.
[046]O mecanismo de ajuste bruto inclui o mecanismo de engrenagem 154 (como discutido acima) que engata de modo operacional o par de placas de cobertura opostas entre si 136a, 136b e o membro de controle móvel 164 para operar o mecanismo de engrenagem. Mais particularmente, o mecanismo de ajuste bruto 159 inclui o membro de controle móvel 164 que pode ser conectado de modo operacional a pelo menos um do par de placas de cobertura opostas entre si 136a, 136b para mover ou girar a pelo menos uma placa de cobertura em uma posição selecionada para ajustar a largura do espaço de recebimento de talo 140. Assim, pelo menos uma das placas de cobertura é móvel em uma posição selecionada para ajustar a largura de base do espaço de recebimento de talo por meio do mecanismo de engrenagem 154 que engata de modo operacional o par de placas de cobertura opostas entre si.
[047]O mecanismo de ajuste fino 161 inclui o membro orientador 160 para orientar e permitir o movimento do par de placas de cobertura opostas entre si quando o membro de controle 164 do mecanismo de ajuste bruto é fixado em posição. O membro orientador 160 é conectado de modo operacional ao primeiro corpo 156a para acionar o primeiro corpo para lançar as primeira e segunda placas de cobertura uma em direção a outra.
[048]O mecanismo de ajuste fino 161 adicionalmente inclui o alojamento de veículo 162 para alojar o membro orientador. O alojamento de veículo 162 é adjacente ao primeiro corpo do primeira placa de cobertura, conectado de modo operacional ao primeiro corpo 156a, e conectado ao mesmo pelo pin 172. Adicionalmente, o membro orientador é ligado de modo operacional a e orienta o par de placas de cobertura opostas entre si 136a, 136b desse modo permitindo o movimento das placas de cobertura. Como mostrado, o membro orientador 160 orienta o primeiro corpo 156a para se mover com relação ao alojamento de veículo para lançar as primeira e segunda placas de cobertura 136a, 136b uma em direção a outra. O membro orientador 160 também orienta e permite que movimento do par de placas de cobertura com relação ao membro de controle móvel 164. Em outras palavras, o membro orientador 160 orienta pelo menos um do par de placas de cobertura opostas entre si, por exemplo, a primeira placa de cobertura 136a, para permitir o movimento da primeira placa de cobertura 136a entre as primeira e segunda posições de ajuste fino quando as placas de cobertura encontram uma força de separação maior do que a força de orientação aplicada gerada pelo membro orientador 160. Adicionalmente, o membro orientador 160 lança as placas de cobertura opostas entre si em engate com talos de espessuras variáveis quando as placas de cobertura são ampliadas (por meio de talo) maior do que a posição de base selecionada estabelecida pelo mecanismo de ajuste bruto.
[049] Agora em combinação com as figuras 5 e 6, a operação do objeto em questão será descrita. Como mostrado no exemplo das figuras 5 e 6, a unidade de linha inclui um par de placas de cobertura ajustáveis. Para abrir o espaço da placa de cobertura espaço mais amplo, o membro de controle 164 é movido na direção apropriada, por exemplo, a partir da esquerda para a direita na figura 6. Em resposta ao referido movimento, o alojamento do veículo do membro orientador 162 gira no sentido anti-horário e a extremidade interna da fenda 176 impulsiona contra o pino de controle 174 em uma direção no sentido anti-horário. O referido movimento de pino de controle 174 resulta em um movimento no sentido anti-horário do primeiro corpo 156a. Quando o conjunto de engrenagem 154 está presente, o movimento no sentido anti-horário do primeiro corpo 156a resulta em um movimento igual e oposto no sentido horário do segundo corpo 156b em virtude do entrosamento das engrenagens 158a, 158b com o que as placas de cobertura 136a, 136b se movem juntas em uníssono para manter a abertura centralizada com relação à posição dos rolos de talo. Para estreitar a abertura do talo o membro de controle é movido a partir da direita para a esquerda na figura 6. Seja a ampliação ou o estreitamento da abertura do talo, o membro orientador 160 irá operar para manter o pino de controle 174 contra a extremidade interna da fenda 176 para orientar a placa de cobertura para a posição de base inicial que corresponde a posição inicial do espaço de recebimento de talo.
[050] O membro orientador 160 assim orienta o pino de controle 174 na fenda curva 176 em direção da extremidade interna da fenda de modo a permitir que o prato de manivelas gire para fora (isto é, o primeiro corpo girando no sentido anti-horário e o segundo corpo girando no sentido horário quando visto como mostrado na figura 6) para acomodar ajustes finos no diâmetro do talo. Os ajustes menores são dependentes da entrada da colheita sendo coletada. Na medida em que um talo com um diâmetro maior do que a largura selecionada do espaço de recebimento de talo entra no espaço da placa de cobertura 140, a força do talo nas placas de cobertura força as placas de cobertura a se orientarem para fora. A referida força é transmitida para trás através dos primeiro e segundo corpos 156a, 156b para o pino de controle 174, e por último para o membro orientador 160. Quando o talo sai das placas de cobertura 136a, 136b, o membro orientador 160 orienta e retorna as placas de cobertura para a sua largura original predeterminada da posição e espaço.
[051] Caso as placas de cobertura 136a, 136b precisem ter um espaço de base maior o operador pode abrir manualmente as placas de cobertura por meio do membro extensível 166 para mover o membro de controle 164, por exemplo, da esquerda para a direita na figura 6, de modo a mover a extremidade interna da fenda 176 contra pino de controle 174 desse modo empurrando em afastamento os primeiro e segundo corpos 156a, 156b e suas placas de cobertura associadas. Se o espaço da placa de cobertura precisar ser estreitado, o membro extensível 166 pode ser operado para mover o membro de controle 164, por exemplo, da direita para a esquerda na figura 6, de modo a mover a fenda 176 em uma direção no sentido horário (como mostrado na figura 6) de modo que o membro orientador pode orientar os primeiro e segundo corpos e consequentemente como as primeira e segunda placas de cobertura para mover mais próximas. Em qualquer caso, o membro orientador 160 continuamente opera para orientar as placas de cobertura para girar para dentro (quando visto como mostrado na figura 6) e pressionar contra a extremidade interna da fenda 176.
[052]Será observado por aqueles versados na técnica que mudanças podem ser realizadas nas modalidades descritas acima sem se desviar do amplo conceito inventivo da mesma. Deve ser entendido, portanto, que o presente pedido não é limitado aos aspectos particulares descritos, mas se pretende cobrir as modificações dentro do espirito e âmbito do presente pedido como definido pelas reivindicações em anexo.

Claims (4)

  1. Unidade de linha (20, 120) para uma plataforma, compreendendo:
    um primeiro conjunto de placa de cobertura (150) que inclui:
    um primeiro corpo (156a) tendo uma primeira engrenagem (158a), uma primeira placa de cobertura (136a) que se estende a partir do primeiro corpo (156a), e
    uma mola de torção (160) conectada de modo operacional ao primeiro corpo (156a); e um segundo conjunto de placa de cobertura (152) que inclui:
    um segundo corpo (156b) tendo uma segunda engrenagem (158b) engatada de modo operacional com uma primeira engrenagem (158a),
    uma segunda placa de cobertura (136b) que se estende a partir do segundo corpo (156b) e que define um espaço (40) de recebimento de talo com uma primeira placa de cobertura (136a),
    CARACTERIZADA pelo fato de que a mola de torção (160) orienta o primeiro corpo (156a) para lançar as primeira e segunda placas de cobertura uma em direção a outra;
    em que a mola de torção (160) é alojada dentro de um alojamento de veículo (162) e inclui uma primeira extremidade conectada a um pino pivô (172) e uma segunda extremidade conectada a um pino de controle (174),
    o alojamento de veículo (162) móvel de modo giratório relativo ao primeiro corpo (156a),
    o pino pivô (172) tendo uma primeira extremidade conectada de modo pivotável a uma porção de corpo da unidade de linha (20, 120) e uma segunda extremidade fixamente conectada a primeira extremidade da mola de torção (160), a segunda extremidade do pino pivô (172) sendo ainda fixamente conectada ao alojamento de veículo (162),
    o pino de controle (174) é indiretamente fixado à primeira placa de cobertura (136a).
  2. Unidade de linha, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que as primeira e segunda engrenagens (158a, 158b) são operáveis para girar os primeiro e segundo corpos (156a, 156b) para desse modo mover as primeira e segunda placas de cobertura (136a, 136b) entre uma primeira posição e uma segunda posição.
  3. Unidade de linha, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o a mola de torção (160) orienta o primeiro corpo (156a) para se mover com relação ao alojamento de veículo (162) para lançar as primeira e segunda placas de cobertura (136a, 136b) uma em direção a outra.
  4. Unidade de linha, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que as primeira e segunda placas de cobertura (136a, 136b) são placas de cobertura curvas.
BR102015001442-2A 2014-01-24 2015-01-22 Unidade de linha para uma plataforma de uma colheitadeira agrícola BR102015001442B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/163,176 2014-01-24
US14/163,176 US9408348B2 (en) 2014-01-24 2014-01-24 Adjustable row unit deck plate for a header of an agricultural harvester

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102015001442A2 BR102015001442A2 (pt) 2017-05-02
BR102015001442B1 true BR102015001442B1 (pt) 2020-09-24

Family

ID=52354887

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102015001442-2A BR102015001442B1 (pt) 2014-01-24 2015-01-22 Unidade de linha para uma plataforma de uma colheitadeira agrícola

Country Status (3)

Country Link
US (1) US9408348B2 (pt)
EP (1) EP2898763B1 (pt)
BR (1) BR102015001442B1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9867335B1 (en) 2016-02-01 2018-01-16 Brian R. Obbink Automatic tensioning control deck plate system
US10264727B2 (en) 2016-02-22 2019-04-23 CHN Industrial America, LLC Deckplate auto adjustment mechanism for a harvester row unit
US10039228B2 (en) 2016-05-17 2018-08-07 Cnh Industrial America Llc Multi-segmented deck plate auto adjustment mechanism for a harvester row unit
BR112019003236B1 (pt) * 2016-08-19 2022-08-09 Kingdom Ag Concepts, Inc Conjunto de rolos recolhedores de pés de velocidades diferenciais montável em uma unidade em linha de uma cabeça de colheita em linha
US10582662B2 (en) * 2017-09-27 2020-03-10 CNH Industial America LLC Manual and self adjusting deck plate for agricultural header
CN107711059B (zh) * 2017-12-02 2023-11-28 吉林大学 双层变间隙柔性仿形玉米摘穗剥皮装置
US10993373B2 (en) 2018-08-21 2021-05-04 Deere & Company Corn header row unit
CN110583242B (zh) * 2019-10-25 2022-04-19 山东理工大学 一种强制喂入掰穗切茎式穗茎兼收型玉米收获割台
IT201900020120A1 (it) * 2019-10-31 2021-05-01 Pegaso Srl Gruppo fila di testata per macchina per la raccolta di piante coltivate in campo.
CN114616980A (zh) * 2022-04-06 2022-06-14 安徽真金彩种业有限责任公司 一种玉米收获机机械摘穗装置

Family Cites Families (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3126690A (en) * 1964-03-31 keller etal
US2604749A (en) * 1942-06-15 1952-07-29 Allis Chalmers Mfg Co Ear severing device for corn harvesters
US2618113A (en) * 1948-09-23 1952-11-18 Int Harvester Co Remote-control release of snapping rolls
US3101579A (en) * 1960-05-27 1963-08-27 Int Harvester Co Corn picker
US3271940A (en) * 1963-12-05 1966-09-13 Massey Ferguson Ltd Corn harvester
US3262255A (en) 1964-04-09 1966-07-26 Int Harvester Co Rotary stripper plates
US3707833A (en) 1968-04-08 1973-01-02 Int Harvester Co Corn harvester rolls
US3552398A (en) * 1969-01-24 1971-01-05 Fmc Corp Harvester with torque responsive snapping rolls
CA968960A (en) * 1972-03-20 1975-06-10 White Motor Corporation Of Canada Limited Corn header with automatic adjustment of stalk rolls
CA960471A (en) * 1972-03-20 1975-01-07 Arved Maiste Drive mechanism for corn header gathering unit
US3940913A (en) * 1973-05-17 1976-03-02 Koehring Company Row crop harvesting apparatus
USRE31064E (en) * 1976-08-16 1982-10-26 Sperry Corporation Adjustable width row crop header
US4238916A (en) * 1979-08-06 1980-12-16 International Harvester Company Corn snapping header frame
US4621968A (en) 1984-01-03 1986-11-11 Tiger Industries, Inc. Segmented auger conveyor
US5060464A (en) * 1990-10-16 1991-10-29 Norm Caron Mechanism for adjusting the gap between the stripper plates of a harvester
US5680750A (en) * 1996-02-27 1997-10-28 Byron Enterprises Inc. Corn harvester head having adjustable stripper plates
US5878559A (en) * 1996-12-17 1999-03-09 Case Corporation Corn head snapping and gathering row unit
US6237312B1 (en) * 1999-10-04 2001-05-29 Case Corporation Corn head stripper plate adjusting mechanism
US6226969B1 (en) * 1999-10-05 2001-05-08 Case Corporation Cornhead row unit and stripper plate adjusting mechanism
US6625969B2 (en) 2001-08-27 2003-09-30 Plastic Designs, Inc. Tip for covering the snoot of a crop divider
US7373767B2 (en) 2002-03-15 2008-05-20 Marion Calmer Corn head row unit
US20040016219A1 (en) 2002-03-15 2004-01-29 Marion Calmer Penetrating stalk rolls
DE10242796A1 (de) 2002-09-14 2004-03-18 Maschinenfabrik Kemper Gmbh & Co. Kg Erntegerät zur Ernte stängelartiger Pflanzen
US20080092507A1 (en) 2006-10-18 2008-04-24 Dragotec Usa, Inc. Corn head with tension control for deck plates
US7874134B1 (en) * 2009-07-17 2011-01-25 Deere & Company Converting a corn head row unit for harvesting corn stalks in addition to ears
US8136654B2 (en) 2009-10-15 2012-03-20 Applegate Livestock Equipment, Inc. Auger conveyer
EP2335471B1 (en) * 2009-12-18 2012-10-03 Olimac S.r.l. A machine for harvesting maize
US8220235B2 (en) * 2010-01-19 2012-07-17 Cnh America Llc Corn head stripper plate adjusting mechanism
US8224534B2 (en) * 2010-07-27 2012-07-17 Cnh America Llc System and method for automatically controlling deck plate position on a corn header
WO2014085811A1 (en) * 2012-11-30 2014-06-05 Marion Calmer Narrow row head unit

Also Published As

Publication number Publication date
EP2898763A1 (en) 2015-07-29
EP2898763B1 (en) 2017-09-13
US20150208580A1 (en) 2015-07-30
US9408348B2 (en) 2016-08-09
BR102015001442A2 (pt) 2017-05-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102015001442B1 (pt) Unidade de linha para uma plataforma de uma colheitadeira agrícola
EP3236737B1 (en) Adjustable row unit deck plate for a header of agricultural harvester
BR112017013552B1 (pt) Unidade de fileira para uma plataforma de uma colheitadeira agrícola
US10264727B2 (en) Deckplate auto adjustment mechanism for a harvester row unit
US9913430B2 (en) Power takeoff drive assembly for a corn header of an agricultural harvester
EP3420796B1 (en) Draper belt system
EP3485719B1 (en) Method for setting concave clearance and pinch point in a combine harvester
EP3236739B1 (en) Self-adjusting deck plate of an agricultural harvester
BR102016019476B1 (pt) Plataforma de colheitadeira de cultura com talo e, colheitadeira agrícola
BR112019017610A2 (pt) Conjunto de dedos de molinete para um molinete de colheita
BR102014010897B1 (pt) unidade colhedora para uma plataforma de corte para colheita de milho
BR102016019478A2 (pt) plataforma de colheita de cultura com talo, colheitadeira agrícola e unidade de colheita adaptada para ser parte de uma plataforma de colheita de cultura com talo
US20180303029A1 (en) Multi-sectional header frame
BR102015020385B1 (pt) suporte de prolongamento para um transportador de tambor
EP3461315A1 (en) Manual and self adjusting deck plate for agricultural header
US10412891B2 (en) Draper belt system with differently sized rollers
BR102016003222A2 (pt) dispositivo de colheitadeira de espiga de milho e colheitadeira debulhadora
BR102019025091A2 (pt) colheitadeira agrícola com protetores de safra de abertura unidirecional
CN205336893U (zh) 联合收割机的拨禾轮的前后移动控制装置
JP7038649B2 (ja) 収穫機
BR102018069660B1 (pt) Plataforma para um veículo agrícola, veículo agrícola e método de ajuste de uma primeira chapa despigadora e de uma segunda chapa despigadora
KR102352998B1 (ko) 콤바인
US10159187B2 (en) Chopper assembly
JPH01202216A (ja) 刈取穀稈掻込装置
EA027902B1 (ru) Жатка комбайна или уборочной машины

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/01/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.