BR102013016449A2 - Placa de suporte de freio com chanfro em degrau - Google Patents

Placa de suporte de freio com chanfro em degrau Download PDF

Info

Publication number
BR102013016449A2
BR102013016449A2 BRBR102013016449-6A BR102013016449A BR102013016449A2 BR 102013016449 A2 BR102013016449 A2 BR 102013016449A2 BR 102013016449 A BR102013016449 A BR 102013016449A BR 102013016449 A2 BR102013016449 A2 BR 102013016449A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
brake
plate
chamfer
caliper
brake plate
Prior art date
Application number
BRBR102013016449-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Ray Arbesman
Nghi Pham
Original Assignee
Ray Arbesman
Nghi Pham
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ray Arbesman, Nghi Pham filed Critical Ray Arbesman
Publication of BR102013016449A2 publication Critical patent/BR102013016449A2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16DCOUPLINGS FOR TRANSMITTING ROTATION; CLUTCHES; BRAKES
    • F16D65/00Parts or details
    • F16D65/02Braking members; Mounting thereof
    • F16D65/04Bands, shoes or pads; Pivots or supporting members therefor
    • F16D65/092Bands, shoes or pads; Pivots or supporting members therefor for axially-engaging brakes, e.g. disc brakes

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Braking Arrangements (AREA)

Abstract

Resumo placa de suporte de freio com chanfro em degrau a presente invenção refere-se a uma placa de freio que é provida que tem um corpo metálico substancialmente planar com uma primeira superfície voltada para o atrito, uma segunda superfície oposta voltada para a pinça, um par de bordos relativamente longos e um par de bordos relativamente curtos. Pelo menos um dos bordos longos tem um chanfro em degrau

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "PLACA DE SUPORTE DE FREIO COM CHANFRO EM DEGRAU".
CAMPO DA INVENÇÃO A invenção refere-se a placas de suporte para uso em pastilhas de freio a disco.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Sistemas de freio para veículos modernos permitem desacelerar ou parar o movimento do veículo de uma maneira controlada. Um sistema de freio de automóvel ou de caminhão leve típico inclui um conjunto de freio a disco para cada uma das rodas dianteiras e ou um conjunto de freio a tambor ou um conjunto de freio a disco para cada uma das rodas traseiras. Os conjuntos de freio são acionados por pressão hidráulica ou pneumática gerada quando um operador do veículo comprime um pedal de freio. As estruturas destes conjuntos de freio de tambor e os conjuntos de freio a disco, e os seus atuadores, são bem conhecidos na técnica.
Um conjunto de freio a disco típico inclui um rotor que está fixado à roda do veículo para rotação com o mesmo. O rotor tem um par de placas de fricção opostas que estão seletivamente presas por partes de um conjunto de pinça. O conjunto de pinça está apoiado de forma deslizante por pinos fixados a uma placa de ancoragem. Esta placa de ancoragem está, por sua vez, fixada a um componente não giratório do veículo, tal como a estrutura do veículo. Um par de pastilhas de freio (sapatas) está disposto dentro do conjunto de pinça, em lados opostos do rotor. Estas pastilhas de freio são operativamente conectadas a um ou mais pistões acionados hidraulicamente para movimento entre uma posição de não frenagem, na qual estão afastadas das placas de fricção opostas do rotor, e uma posição de frenagem em que elas são movidas para engate por atrito com as placas de fricção opostas do rotor. Comprimindo o pedal do freio faz com que o pistão impele as pastilhas de freio a partir da posição de não frenagem para a posição de frenagem, engatando por atrito as placas de fricção ao rotor e, assim, desacelerando ou parando a rotação da roda do veículo associada. A pinça de freio é normalmente uma peça sólida fundida de fer- ro, aço ou alumínio. O processo de fundição deixa bordos internos arredondados. No sentido de prover uma folga de canto com estes bordos internos arredondados, as pastilhas de freio, elas mesmas planares e angulares, são frequentemente chanfradas em um bordo em que a pastilha montada está voltada para o canto interno da pinça. O chanfro clássico sobre a parte da placa de suporte da pastilha de freio é uma superfície angulada sobre o bordo dianteiro da placa que espelha substancialmente (ou provê, pelo menos, geometria complementar com) a superfície em ângulo arredondado nos cantos internos da pinça. O chanfro e o canto da pinça, sem pontos de contato potencialmente indesejáveis, assim, têm uma folga entre um e outro. No entanto, tais bordos chan-frados, embora elegantes, não são fáceis de produzir, em especial em placas de suporte de freio tendo um bordo dianteiro arredondado ou de outra forma irregular.
Além disso, embora habitualmente fabricado para placas de suporte, o ângulo chanfrado não é necessário para todos os formatos de pinça. Portanto, um degrau secundário que consome tempo e tem custo extra é muitas vezes desnecessariamente incluído. O chanfro tornou-se uma parte inerente e esperada do processo de fabricação para placas de suporte.
Seria desejável prover uma alternativa simples para o chanfro complexo.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
De acordo com um aspecto da invenção, uma placa de freio é provida que tem um corpo metálico substancialmente planar com uma primeira superfície voltada para o atrito, uma segunda superfície oposta voltada para a pinça e um par de bordos relativamente longos e um par de bordos relativamente curtos. Pelo menos um dos bordos longos tem um chanfro em degrau. O chanfro em degrau está preferencialmente na proximidade da segunda superfície voltada para a pinça.
De preferência, o chanfro em degrau tem um degrau. De preferência, o degrau é substancialmente no formato de L. De preferência, o chanfro em degrau se estende ao longo do comprimento total da placa. Em uma modalidade, o bordo chanfrado em degrau é arredondado ao longo do seu comprimento.
De preferência, a placa é uma placa de freio integralmente moldada. De preferência, a placa é formada para receber material de fricção na primeira superfície voltada para o atrito e o material de fricção não faz contato com o chanfro em degrau.
De preferência, a placa é dimensionada para se encaixar em uma pinça de freio, de modo que o bordo chanfrado em degrau se assentará adjacente a um canto interno ou raio da pinça. De preferência, o chanfro em degrau é dimensionado para permitir uma folga para a placa se assentar adjacente ao canto ou ao raio da pinça.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
As Figuras 1-2 são vistas (perspectiva frontal e seção parcial, respectivamente) do chanfro em ângulo da técnica anterior sobre uma placa de suporte de freio. A Figura 3 é uma vista em perspectiva frontal da placa de suporte de freio com o chanfro em degrau. A Figura 4 é uma vista superior do bordo dianteiro mostrando o chanfro em degrau. A Figura 5 é uma vista em corte parcial da Figura 4, mostrando o chanfro em degrau. A Figura 6 é uma vista frontal da placa de suporte de freio com o chanfro em degrau. A Figura 7 é uma vista lateral da placa de suporte de freio com o chanfro em degrau. A Figura 8 é uma vista lateral de pastilhas de freio utilizando o chanfro em degrau montadas em uma pinça simplificada. A Figura 9 é uma vista detalhada da área assinalada da Figura 8.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Uma placa de freio é provida que tem um corpo metálico substancialmente planar. O corpo tem uma primeira superfície voltada para o atri- to e uma segunda superfície voltada para a pinça, e um par de bordos relativamente longos e um par de bordos relativamente curtos. Pelo menos um dos bordos longos tem um chanfro em degrau.
Como mostrado nas Figuras 1 e 2, chanfros da técnica anterior utilizam uma superfície angular D no canto do bordo dianteiro C voltado para a superfície voltada para a pinça A. Normalmente, este é um ângulo de a-proximadamente 45°. Serve para prover uma folga para o bordo dianteiro no canto interno da pinça no qual a placa deve ser montada. A superfície B da placa recebe o material de fricção e normalmente não tem um chanfro. O chanfro em ângulo é normal mente feito pelo desgaste ou corte com laminador do bordo dianteiro. Além de ser uma operação secundária cara e demorada, o chanfro em ângulo pode ser particularmente difícil de produzir onde o bordo dianteiro C é arredondado ao longo do seu comprimento (ou seja, onde a parte superior da placa de suporte de freio é arqueada de bordo a bordo) ou tem áreas rebaixadas ou outras características de bordo (como mostrado na Figura 1).
Em contraste, o chanfro em degrau mostrado nas Figuras 3-7 permite que o mesmo objetivo da folga seja atendido enquanto o desenho tem simplicidade de fabricação ao longo de uma variedade de aplicações e exigências de placa. O rebordo angular do chanfro em degrau também podería ser utilizado como uma superfície de aperto ou de fixação (por exemplo, para calços com abas ou recortados).
Voltando às Figuras 3-7, a placa 100 é um corpo metálico substancialmente planar relativamente espesso (por exemplo, aço). A placa tem geralmente duas faces - uma primeira superfície voltada para a pinça 110 e uma segunda superfície voltada para o atrito 120. A placa de suporte é uma parte da pastilha de freio. A placa de suporte está ligada a um material de fricção (normalmente um material compósito moldado que é fixado à placa com um dentre, ou uma combinação de, rebites, adesivo, moldagem integrante ou fixação por atrito - por exemplo, NRS®). A placa representada nas figuras é uma placa IM (integralmente moldada), com orifícios de moldagem integrante 170 para os quais o material de fricção flui e endurece para solidi- ficar e reter o material de fricção na superfície 120. Será apreciado que a placa pode, alternativamente, ser uma placa de corpo sólido (sem orifícios de moldagem integrante) e pode ter outras recursos de fixação de atrito da superfície, cujos detalhes são conhecidos na técnica e geralmente não estão no escopo da presente invenção. (Note-se que o material de fricção em qualquer destes métodos não se estende totalmente para fora para os bordos da placa. Um intervalo exposto é mantido em torno do perímetro da placa).
As formas e as dimensões das placas de suporte de freio variam muito dependendo da aplicação. A forma mostrada nos desenhos é meramente exemplificativa de um tipo para certos modelos de veículos de passageiros, mas a invenção não é limitada a este tipo/aplicação. Uma placa de suporte pode ser pensada como tendo dois longos lados - bordo dianteiro 130 e bordo posterior 140 - e dois lados curtos idênticos (aqui, ambos indicados por 150). Os lados curtos podem ter apoios 160 em certas modalidades. (Os apoios são extensões de montagem expostas que não são cobertas por material de fricção e são usadas para a instalação e retenção da pastilha de freio em certos projetos de pinça). Os bordos dianteiro e posterior da placa de suporte também podem ter outros recessos (por exemplo, 220), projeções (por exemplo, 180) e outras características de superfície que possam ser necessárias para aplicações específicas e/ou para prover folga para outro hardware de montagem ou sensor de desgaste, molas, calços, etc. O chanfro em degrau 190 é geralmente provido no canto da placa onde o bordo dianteiro 130 encontra a superfície 110. (NB: Esta é uma área não coberta pelo material de fricção). O chanfro em degrau é de preferência substancialmente no formato de L, tendo um degrau. Como mostrado na Figura 5, em seção transversal, deslocamento horizontal 210 e deslocamento vertical 200 são, de preferência, substancialmente planos e geralmente perpendiculares um ao outro. As distâncias de deslocamento das superfícies com chanfro em degrau 210 e 200 podem ser substancialmente do mesmo comprimento (como mostrado) (aproximando-se assim do efeito de um chanfro em ângulo de 45% ou ter distâncias de diferentes comprimentos, como podem ser preferidas para prover outros ângulos de folga. Os deslocamentos podem ou não ser perpendiculares entre si. Além disso, a distância de deslocamento da superfície 200 pode ser variada ao longo do seu comprimento, aproximando um chanfro composto. O chanfro em degrau pode ser multidegrau ou degrau único. Além disso, embora deslocamentos planos sejam descritos, será apreciado que um ou ambos de 200, 210 (ou o chanfro em degrau 190 como um todo) podem ser arredondados ou em file-tes (por exemplo, com um perfil "escavado"). A capacidade de modificar o formato e as dimensões facilmente para conseguir diferentes efeitos é uma vantagem da presente invenção. Várias dimensões são possíveis. De preferência, o chanfro em degrau não se prolonga na placa mais do que a metade da espessura total da placa. Preservar certa espessura mínima da placa pode ser necessário proteger a integridade do bordo dianteiro 130 da placa, que é uma área de contato exposta. Vários métodos de fazer o chanfro em degrau são possíveis (por exemplo, métodos de formação ou de estampagem, desgaste, corte, entalhe, escultura, estampagem delicada, etc.) e estão fora do escopo da presente divulgação. Devido à sua simplicidade, o chanfro em degrau pode ser capaz de ser produzido ao mesmo tempo em que outras características na placa, sem uma operação especializada separada.
Voltando às Figuras 8 e 9; quando a placa com chanfro em degrau está pronta para receber um material de fricção 230, este é aplicado sobre a superfície 120. As pastilhas de freio acabadas suportando material de fricção 230 são montadas na pinça 250. O material de fricção provê uma superfície de engate para acoplar-se contra o rotor na frenagem.
Na Figura 8, as pastilhas de freio são mostradas montadas na pinça (mostrada em contorno simplificado para facilidade de compreensão). A pinça 250 possui uma primeira extremidade 260, segunda extremidade 270 e uma seção de ponte 280 ali entre elas. O cilindro é geralmente definido na extremidade 270 e um pistão 300 pressiona as pastilhas geralmente em conjunto para entrar em contato com um rotor (não representado). A pinça 250 é normalmente uma peça/montagem moldada que pode ser usinada em determinadas áreas para remover cascalhos de superfície, irregularidades e bordos ásperos, mas geralmente não é usinada em grande extensão (ou nenhuma) nas áreas dos cantos internos 290. A fim de manter a rigidez global da pinça, seções mais espessas nos cantos 290 da pinça são consideradas necessárias. Manter a espessura nessas áreas a-credita-se ser crítico na redução de fraturas de estresse e ruptura da pinça. Como um artefato do processo de moldagem, que não é corrigido por ma-quinagem, os "cantos" internos 290 são na realidade geralmente arqueados e, assim, provêm um encaixe difícil para os cantos da placa. O chanfro em degrau 190 na placa permite folga para o canto 290, independentemente do raio específico do canto e permite uma margem de manobra considerável para várias imperfeições de moldagem.
Um calço 240 pode ser provido na superfície voltada para o pistão 110 da placa 100 para reduzir NVH (ruído, vibração e aspereza) incidente na frenagem. O calço, se provido, será menor do que as dimensões externas da placa, assim normalmente não entra em contato com o bordo chanfrado ou o canto interno da pinça. No entanto, é possível que uma aba do calço possa estender-se para e agarrar no chanfro em degrau como uma superfície de fixação adicional. O chanfro em degrau pode ser provido com recessos específicos ou outras superfícies de fixação especificamente para este propósito. A geometria do chanfro em degrau é fácil de alterar para tais recursos. A descrição anterior ilustra apenas certas modalidades preferidas da invenção. A invenção não está limitada aos exemplos precedentes. Isto é, pessoas versadas na técnica apreciarão e entenderão que modificações e variações são, ou serão, possíveis para utilizar e executar os ensinamentos da invenção aqui descrita. O escopo das reivindicações não deve ser limitado pelas modalidades preferidas estabelecidas nos exemplos, mas deve ser dada a mais ampla interpretação teleológica consistente com a descrição como um todo.

Claims (10)

1. Placa de freio que compreende um corpo metálico substancialmente planar com: uma primeira superfície voltada para o atrito; uma segunda superfície oposta voltada para a pinça, e um par de bordos relativamente longos e um par de bordos relativamente curtos; em que pelo menos um dos bordos compridos tem um chanfro em degrau.
2. Placa de freio de acordo com a reivindicação 1, em que o chanfro em degrau está próximo da segunda superfície voltada para a pinça.
3. Placa de freio de acordo com a reivindicação 1, em que o chanfro em degrau possui um degrau.
4. Placa de freio de acordo com a reivindicação 3, em que o degrau é substancialmente em formato de L.
5. Placa de freio de acordo com a reivindicação 1, em que o chanfro em degrau se estende ao longo do comprimento total da placa.
6. Placa de freio de acordo com a reivindicação 1, em que o bordo chanfrado em degrau é arredondado ao longo do seu comprimento.
7. Placa de freio de acordo com a reivindicação 1, em que a placa é uma placa de freio integralmente moldada.
8. Placa de freio de acordo com a reivindicação 1, em que a placa é formada para receber material de fricção na primeira superfície voltada para o atrito e o material de fricção não faz contato com o chanfro em degrau.
9. Placa de freio de acordo com a reivindicação 1, em que a placa é dimensionada para se encaixar em uma pinça de freio, de modo que o bordo chanfrado em degrau se assentará adjacente a um canto interno ou raio da pinça.
10. Placa de freio de acordo com a reivindicação 9, em que o chanfro em degrau é dimensionado para permitir uma folga para a placa se assentar adjacente ao canto ou ao raio da pinça.
BRBR102013016449-6A 2012-06-26 2013-06-26 Placa de suporte de freio com chanfro em degrau BR102013016449A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CA 2781540 CA2781540A1 (en) 2012-06-26 2012-06-26 Brake backing plate with step-chamfer

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102013016449A2 true BR102013016449A2 (pt) 2015-07-14

Family

ID=48699574

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRBR102013016449-6A BR102013016449A2 (pt) 2012-06-26 2013-06-26 Placa de suporte de freio com chanfro em degrau

Country Status (7)

Country Link
US (1) US20130341135A1 (pt)
EP (1) EP2679852A1 (pt)
JP (1) JP2014005940A (pt)
CN (1) CN103511514A (pt)
BR (1) BR102013016449A2 (pt)
CA (1) CA2781540A1 (pt)
TW (1) TW201413130A (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN104214256A (zh) * 2014-08-30 2014-12-17 常州市合达油泵有限公司 刹车片
DE102014119492A1 (de) 2014-12-23 2016-06-23 Knorr-Bremse Systeme für Schienenfahrzeuge GmbH Bremsbelaghalterung, Bremsbelag und Belaghalter

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3964580A (en) * 1973-03-24 1976-06-22 Itt Industries, Inc. Brake shoe for spot-type disc brakes
DE2821194C2 (de) * 1978-05-13 1984-01-26 Abex Pagid Reibbelag Gmbh, 4300 Essen Bremskörper für Scheibenbremsen
KR970007217B1 (ko) * 1988-05-07 1997-05-07 알프레드 테베스 게엠베하 스롯형 디스크 브레이크
DE4028553A1 (de) * 1990-09-08 1992-03-12 Teves Gmbh Alfred Schwimmsattel-teilbelagscheibenbremse mit kabelhalter
DE4202394A1 (de) * 1991-04-04 1992-10-08 Teves Gmbh Alfred Schwimmsattel-teilbelagscheibenbremse mit einem bremsengehaeuse aus leichtmetall
DE4126339C2 (de) * 1991-08-09 2002-04-04 Continental Teves Ag & Co Ohg Schwimmsattel-Teilbelagscheibenbremse für Hochleistungsfahrzeuge
GB2262320B (en) * 1991-12-10 1995-01-25 Ferodo Ltd Brake pad
DE4318744C1 (de) * 1993-06-05 1994-09-01 Teves Gmbh Alfred Schwimmsattel-Scheibenbremse für Kraftfahrzeuge
DE19622209A1 (de) * 1996-06-03 1997-12-04 Teves Gmbh Alfred Teilbelag-Scheibenbremse
FR2751391B1 (fr) * 1996-07-22 1998-10-09 Alliedsignal Materiaux De Fric Dispositif formant plaque de support d'au moins une plaquette de garniture de frein pour frein a disque de vehicule
EP1409886A2 (de) * 1999-10-28 2004-04-21 Gustav Meyer Stanztechnik GmbH & Co. Belagträgerplatte
JP3955168B2 (ja) * 1999-10-29 2007-08-08 日信工業株式会社 車両用ディスクブレーキのキャリパボディの製造方法及びキャリパボディ
US6367594B1 (en) * 2000-06-26 2002-04-09 Akebono Corporation North America Disc brake pressure plate with abutment ears having laterally displaced sections
USD506423S1 (en) * 2003-09-30 2005-06-21 Nissin Kogyo Co., Ltd. Lining pad of disk brake for vehicle
US8157063B2 (en) * 2003-10-16 2012-04-17 Federal-Mogul World Wide, Inc. Noise attenuating friction assembly
FR2869660B1 (fr) * 2004-04-29 2006-07-07 Bosch Gmbh Robert Systeme de montage de plaquettes de freins a disques et freins a disque comportant un tel systeme
JP3998687B2 (ja) * 2005-01-18 2007-10-31 曙ブレーキ工業株式会社 ディスクブレーキ用パッド組立体
DE102006034764A1 (de) * 2005-12-14 2007-06-28 Knorr-Bremse Systeme für Nutzfahrzeuge GmbH Bremsbelag für eine Scheibenbremse
FR2905743B1 (fr) * 2006-09-13 2008-12-05 Bosch Gmbh Robert Patin de frein comportant un reservoir de graisse.
JP4765888B2 (ja) * 2006-10-12 2011-09-07 株式会社アドヴィックス ディスクブレーキ用パッドセット
DE102008013268A1 (de) * 2007-10-09 2009-04-16 Continental Engineering Services Gmbh Bremsbelag für eine Teilbelag-Scheibenbremse
DE102009045398A1 (de) * 2009-10-06 2011-04-07 Honeywell Bremsbelag Gmbh Rückenplatte für einen Bremsbelag
CA132913S (en) * 2009-11-12 2010-06-22 Ray Arbesman Brake pad assembly with replaceable friction elements
US9458904B2 (en) * 2010-01-04 2016-10-04 Ford Global Technologies, Llc Disk brake pad
MX352592B (es) * 2012-02-17 2017-11-30 Inventio Ag Sistema de freno con fricción variable.

Also Published As

Publication number Publication date
CN103511514A (zh) 2014-01-15
JP2014005940A (ja) 2014-01-16
EP2679852A1 (en) 2014-01-01
US20130341135A1 (en) 2013-12-26
CA2781540A1 (en) 2013-12-26
TW201413130A (zh) 2014-04-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8936138B2 (en) Disc brake
US9568055B2 (en) Clip for use in a disc brake assembly and disc brake assembly including such a clip
JP4852209B2 (ja) ブレーキキャリパの補強ブラケット
US9816575B2 (en) Caliper disk brake of a vehicle
US8251188B2 (en) Disc brake having a pin rail caliper
US10041553B2 (en) Clip for use in a disc brake assembly and disc brake assembly including such a clip
US20190360539A1 (en) Brake clip for disc brake assembly and disc brake assembly including such a brake clip
US20070272498A1 (en) Wide caliper assembly design
ES2808748T3 (es) Montaje de pastillas de freno con cuña universal
BR102013016449A2 (pt) Placa de suporte de freio com chanfro em degrau
RU2394175C2 (ru) Дисковый тормоз с вилкой держателя уменьшенного размера
US20070119665A1 (en) Outer pad abutment design for frame type calipers
EP3150878B1 (en) Brake assembly having a bridge
EP2971839B2 (en) Brake caliper assembly
US20190003538A1 (en) Brake clip for disc brake assembly and disc brake assembly including such a brake clip
US11149810B2 (en) Vehicle disc brake assembly having a brake pad with a shim mechanically restrained from lateral movement
TWI694021B (zh) 鐵道車輛用煞車片及具備該煞車片的碟煞
US20090145702A1 (en) Brake pad for a vehicle disc brake assembly
JPH0571810B2 (pt)
EP2369198A1 (en) Disc brake comprising slide pins
JP5369129B2 (ja) 鉄道用ブレーキパッドの誤組付け防止構造
GB2548632A (en) Lightweight disc brake caliper body
US20090050427A1 (en) Brake caliper having chamfered corners
JP2010112424A (ja) ピストン対向型ディスクブレーキ
JP2024039845A (ja) フローティング型ディスクブレーキ装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law
B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)