BR102012018884A2 - Molde de acabamento para a formação de um artigo em vidro, como, por exemplo, um frasco em vidro - Google Patents
Molde de acabamento para a formação de um artigo em vidro, como, por exemplo, um frasco em vidro Download PDFInfo
- Publication number
- BR102012018884A2 BR102012018884A2 BRBR102012018884-8A BR102012018884A BR102012018884A2 BR 102012018884 A2 BR102012018884 A2 BR 102012018884A2 BR 102012018884 A BR102012018884 A BR 102012018884A BR 102012018884 A2 BR102012018884 A2 BR 102012018884A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- sectors
- finishing mold
- article
- mold according
- sector
- Prior art date
Links
Classifications
-
- C—CHEMISTRY; METALLURGY
- C03—GLASS; MINERAL OR SLAG WOOL
- C03B—MANUFACTURE, SHAPING, OR SUPPLEMENTARY PROCESSES
- C03B9/00—Blowing glass; Production of hollow glass articles
- C03B9/30—Details of blowing glass; Use of materials for the moulds
- C03B9/34—Glass-blowing moulds not otherwise provided for
- C03B9/347—Construction of the blank or blow mould
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Manufacturing & Machinery (AREA)
- Materials Engineering (AREA)
- Organic Chemistry (AREA)
- Moulds For Moulding Plastics Or The Like (AREA)
- Containers Having Bodies Formed In One Piece (AREA)
- Re-Forming, After-Treatment, Cutting And Transporting Of Glass Products (AREA)
Abstract
Molde de acabamento para a formação de um artigo em vidro, como, por exemplo, um frasco em vidro. A presente invenção refere-se ao molde de acabamento (1) que compreende uma impressão (10) de recebimento de um esboço desse artigo e delimitada por um corpo central (11) disposto entre uma tampa (12) e um fundo (13). O corpo central (11) ser formado por um número par e pelo menos igual a quatro setores (20) complementares, deslocáveis radial e simultaneamente entre uma posição ativa de moldagem do artigo, a partir desse esboço, no qual os setores (20) são aplicados lateralmente uns contra os outros e uma posição passiva de desmoldagem do artigo na qual esses setores são afastados uns dos outros
Description
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MOLDE DE ACABAMENTO PARA A FORMAÇÃO DE UM ARTIGO EM VIDRO, COMO, POR EXEMPLO, UM FRASCO EM VIDRO”. A presente invenção refere-se a um molde de acabamento para a formação de um artigo em vidro, como, por exemplo, um frasco em vidro.
Geralmente, os frascos em vidro são obtidos, introduzindo pelo menos uma gota de vidro, também denominado preparo, em uma impressão de um molde de esboço e a pré-formar um esboço, por exemplo, por sopro de ar nesse molde de esboço.
Em seguida, o esboço assim realizado é desmoldado e transferido por um braço manipulador, em uma impressão de um molde acabador e o ar é soprado no interior do esboço, de modo a formar definitivamente o frasco.
Mais freqüentemente, o molde acabador é constituído por um conjunto constituído de dois semimoldes e de gaveta que forma entre elas a impressão na qual o esboço é colocado. As gavetas são deslocáveis segundo uma trajetória retilínea entre uma posição ativa de moldagem do artigo, a partir do esboço e uma posição passiva de desmoldagem desse artigo.
Mas a tendência para os frascos de vidro, mais particularmente no domínio da cosmética e da perfumaria, é de realizar, sobre a parede externa do frasco, motivos em relevo e/ou em cavado. Para isso, motivos em relevo e/ou em cavado são realizados sobre a parede interna do molde de acabamento, de tal modo que esses motivos são reproduzidos sobre a parede externa do frasco, quando de sua moldagem nesse molde acabador.
Para, verifica-se que esse tipo de moldes de acabamento com gavetas não são adaptados a esse gênero de frasco, o que apresenta problemas, quando da desmoldagem, acarretando uma degradação dos motivos em relevo e/ou em cavado, assegurando uma térmica homogênea entre os semimoldes e as gavetas. E, portanto, garantir planos de junta praticamente invisíveis. A invenção tem por finalidade propor um molde de acabamento para a formação de um artigo em vidro que permite evitar esse tipo de in- conveniente. A invenção tem, portanto, por objeto um molde de acabamento para a formação de um artigo em vidro, como, por exemplo, um frasco em vidro, do tipo que compreende uma impressão de recebimento de um esboço desse artigo e delimitada por um corpo central dispostos entre uma tampa e um fundo, caracterizado pelo fato de o corpo central ser formado por um número par e pelo menos igual a quatro setores complementares, deslocá-veis radialmente e simultaneamente entre uma posição ativa de moldagem do artigo a partir desse esboço no qual os setores são aplicados lateralmente uns contra os outros e uma posição passiva de desmoldagem do artigo, na qual esses setores são afastados lateralmente uns dos outros.
Segundo outras características da invenção: - a tampa é formada de duas semitampas ligadas cada uma por um eixo de articulação a cada setor adjacente de uma metade de setores do conjunto dos setores; - as semitampas são ligadas a meios de comando do deslocamento de cada semitampa entre uma posição de fechamento da impressão e uma posição de abertura dessa impressão; - cada semitampa comporta um semiorifício central determinando, em posição de fechamento dessas semitampas, um orifício de posicionamento de um gargalo do esboço do artigo em vidro; - os setores adjacentes de uma metade de setores são ligados entre si, em oposição da tampa, por um elemento de ligação articulado sobre cada um desses setores; - cada elemento de ligação compreende uma garra em forma de arco de círculo; - o fundo comporta meios de centragem dos setores na posição ativa desses setores; - os meios de centragem compreendem um rebordo disposto sobre o fundo e em ressalto no interior da impressão e uma ranhura aberta na parte inferior de cada setor e destinada a cooperar cada uma com esse rebordo; - o fundo comporia meios de orientação dos setores entre as posições, respectivamente ativa e passiva; e - os meios de orientação compreendem uma calha aberta sobre a face superior do fundo e destinada a cooperar com um rodete disposto sobre a face inferior do setor correspondente.
As características e vantagens da invenção aparecerão no decorrer da descrição que vai ser feita a seguir, dada a título de exemplo e com referência aos desenhos anexados, nos quais: - a figura 1 representa uma vista em perspectiva de um primeiro modo de realização de um molde de acabamento, de acordo com a invenção, em posição de moldagem; - a figura 2 representa uma vista esquemática em corte transversal do corpo central do molde de acabamento da figura 1; - a figura 3 representa uma vista em perspectiva de um semicor-po e de uma semitampa do molde de acabamento da figura 1; - a figura 4 representa uma vista em perspectiva lateral e parcialmente inferior da figura 3; - a figura 5 representa uma vista em perspectiva do fundo e dos meios de orientação dos setores do corpo central; - a figura 6 representa uma vista de topo do fundo do molde de acabamento da figura 1; - a figura 7 representa uma vista em perspectiva análoga à figura 1 com o molde de acabamento em posição de desmoldagem; - a figura 8 representa uma vista em perspectiva de um segundo modo de realização de um molde de acabamento, conforme a invenção, em posição de moldagem; e - a figura 9 representa uma vista em perspectiva lateral e parcialmente inferior da figura 8.
Nas figuras 1 e 8, foram representados esquematicamente dois modos de realização de um modo de acabamento, o molde de acabamento da figura 1 sendo designado pela referência geral 1 e o molde de acabamento da figura 8 sendo designado pela referência geral 2.
Os elementos comuns aos dois modos de realização são designados na descrição que se segue, pelas mesmas referências.
Os moldes de acabamento 1 e 2 são destinados à fabricação de um artigo em vidro, como, por exemplo, um frasco em vidro e, de preferência, comportando sobre sua face externa pelo menos um motivo em relevo e/ou em cavado. A título de exemplo, os moldes de acabamento são destinados ã formação de frasco em vidro de forma geral cilíndrica e comportando um gargalo. O molde de acabamento, de acordo com a invenção, pode também ser destinado à moldagem de frascos de forma oval, elíptica, quadrada ou hexagonal ou em forma de estrela com seis pontas, por exemplo. O molde de acabamento 1 ou 2 comporta uma impressão 10 de recebimento de um esboço não representado, previamente formado. Essa impressão 10 é delimitada por um corpo central 11 disposto entre uma tampa 12 e um fundo 13.
De maneira geral, o corpo central 11 é formado de vários setores 20 idênticos e complementares cujo número é par e pelo menos igual a quatro.
No modo de realização representado nas figuras 1 a 7, o corpo central 11 do molde de acabamento 10 comporta seis setores 20 complementares uniformemente repartidos em torno da impressão 10 e no molde de realização representado nas figuras 8 e 9, o corpo central 11 do molde de acabamento 2 comporta quatro setores complementares 20 uniformemente repartidos em torno da impressão 10.
Assim conforme representado nas figuras 1 e 8, cada setor 20 comporta uma face interna 21a que apresenta um perfil em forma de parte de cilindro e que comporta motivos 21 em relevo e/ou em cavado destinados a serem formados sobre a face externa do frasco em vidro.
Conforme mostrado notadamente nas figuras 4 e 9, a face externa 21b de cada setor 20 apresenta também um perfil em forma de parte de cilindro. A tampa 12 é formada de duas semitampas 12a e 12b simétricas que comportam, cada uma, um semiorifício central 14a e 14b, determinando em posição de fechamento das duas semitampas 12a e 12b, isto é, quando as duas semitampas 12a e 12b ficam uma contra a outra, um orifício 15 de posicionamento de um gargalo, não representado, do esboço do artigo em vidro, colocada na impressão 10.
De uma maneira geral, as duas semitampas 12a e 12b são ligadas a cada setor 20 de uma metade de setores 20 do conjunto dos setores.
De acordo com o modo de realização representado nas figuras 1 a 3, a semitampa 12a cobre três setores 20, respectivamente 20a, 20b, 20c e a semitampa 12b cobre também três setores 20, respectivamente 20a, 20b, 20c.
Assim, conforme mostrado nas figuras 1 a 3, a semitampa 12a é ligada aos dois setores laterais, respectivamente 20a e 20c por um eixo de articulação 25 e essa semitampa 12a é ligada ao setor central 20b por dois eixos 26 e é fixada sobre esse setor central 20b por um elemento de parafu-sação 27, como, por exemplo, um parafuso.
Da mesma forma, a semitampa 12b é ligada ao setor 20a, 20b, 20c da outra metade de setor 20, de maneira análoga, conforme mostrado esquematicamente na figura 2.
As faces internas 21a dos três setores, respectivamente 20a, 20b, 20c abrangem uma semicircunferência da impressão 10 do molde de acabamento 1.
Assim conforme representado nas figuras 1, 2 e 4, cada semitampa 12a, 12b, assim como a parte superior do setor central 20b de cada metade de setores 20 comportam externamente duas orelhas opostas 17 destinadas a serem ligadas por meios apropriados a meios de comando, não representados, de tipo conhecido. Esses meios de comando permitem deslocar cada semitampa 2a, 12b, assim como três setores 20a, 20b, 20c correspondente entre uma posição ativa de moldagem do artigo, a partir do esboço, isto é, em posição de fechamento da impressão 10 e uma posição passiva de desmoldagem do artigo, isto é, em posição de abertura dessa impressão 10, conforme será visto posteriormente.
Os setores adjacentes 20a, 20b, 20c de cada metade de setores 20 são ligados entre si, em oposição à tampa 12, por um elemento de ligação constituído por uma garra 30 em forma de arco de círculo (figura 4) e essa garra 30 fica apoiada sobre a face superior do fundo 13 (figura 5). Conforme mostrado na figura 4, agarra 30 é ligada a cada setor lateral 20a e 20c da metade de setores 20 por um eixo de articulação 31 e essa garra 30 é ligada ao setor central 20b por dois eixos 32 e por um elemento de parafu-sação 33 formado, por exemplo, por um parafuso. A outra metade de setores 20 comporta também um agarra 30 em forma de arco de círculo ligada aos setores 20a, 20b, 20c correspondentes de maneira análoga. O fundo 13 do molde de acabamento 1 ou 2 comporta meios de centragem dos setores 20 na posição ativa desses setores 20, esses meios de centragem sendo idênticos para os dois modos de realização.
Esses meios de centragem compreendem um rebordo 40 disposto sobre uma parte 41 em ressalto acima do fundo 13 e cuja face superior 41a forma o fundo da impressão 10. Esse rebordo 40 é destinado a cooperar com uma ranhura 42 aberta na parte inferior de cada setor 20.
Enfim, esse fundo 13 comporta meios de orientação dos setores 20 entre as posições, respectivamente ativa e passiva.
De acordo com o modo de realização representado nas figuras 1, 5 e 6, os meios de orientação compreendem, para os setores laterais 20a e 20c de cada metade de setores 20, um rodete 45 disposto sobre a face inferior de cada um desses setores 20a 20c. Cada rodete 45 coopera com uma calha 46 disposta sobre a face superior do fundo 13. A orientação do setor central 20b, quando do deslocamento desses setores 20a, 20b, 20c é assegurada pela garra 30 que desliza sobre a face superior do fundo 13.
Quando da colocação de um esboço na impressão 10 do molde de acabamento 1, os meios de comando são acionados e agem sobre as duas semitampas 12a e 12b, de forma a deslocar radialmente essas duas semitampas 12a 1 2b para o exterior.
Cada semitampa 12a e 12b desloca radiaJmente os três setores 20a, 20b e 20c para o exterior. O setor central 20b desliza sobre a face superior do fundo 13 e os setores laterais 20a e 20c são acionados radialmente para o exterior pela semitampa 12a e 12b correspondente, assim como pela garra 30. Esses dois setores laterais 20a e 20c giram em torno dos eixos 25 e 31 e são orientados, cada um pelo rodete 45 que se desloca na calha 46 correspondente.
As ranhuras 42 desse setor 20 se afastam do rebordo 40, conforme representado na figura 7. O conjunto dos setores 20, isto é, os seis setores 20 no caso do primeiro modo de realização são afastados uns dos outros e as duas semi-tampas 12a e 12b são também afastados um do outro, permitindo a introdução de um esboço na impressão 10. Esse esboço é colocado na impressão 10 e ele se apóia na face superior 41a da parte 41.
Para o fechamento do molde de acabamento 1, os meios de comando são acionados em sentido inverso, de forma a levar os setores 20 em posição ativa, na qual esses setores 20 são aplicados lateralmente uns contra os outros e na qual as semitampas 12a e 12b são aplicadas uma contra a outra, de forma determinar o orifício 15, no qual o gargalo do esboço é mantido.
Em seguida, o ar é injetado no esboço, de modo a formar o frasco em vidro e de forma a imprimir os motivos 21 em relevo e/ou em cavado sobre a face externa do frasco em vidro.
Após a formação do frasco em vidro, o molde de acabamento 1 é de novo aberto, procedendo-se, de maneira análoga, e o frasco em vidro assim formado é retirado da impressão 10 do molde de acabamento 1.
No caso do segundo modo de realização representado nas figuras 8 e 9, o corpo 11 do molde de acabamento 2 é formado por quatro setores 20, idênticos e complementares e uniformemente repartidos para formar a impressão 10. A tampa 12 é também formada por duas semitampas, respectivamente 12a e 12b, a semitampa 12a portando dois setores 20, e a semi- tampa 12b, portando também dois setores 20. A face interna 21 de cada setor 20 tem a forma de uma parte de cilindro e as faces internas desses dois setores 20 abrangem uma semicir-cunferência da impressão 10. A face interna de cada setor 20 comporta motivos 21 em relevo e/ou em cavado destinados a serem impressos sobre a face externa do frasco em vidro. A face externa de cada setor 20 apresenta também a forma de uma parte de cilindro.
Cada semitampa 12a e 12b é ligada aos dois setores 20 correspondentes por um eixo 25 e os meios de centragem e de orientação são também análogos ao precedente modo de realização e designados pelas mesmas referências.
Nesse caso também, os dois setores 20 de uma semitampa 12a ou 12b são também ligados entre si, em oposição a essa semitampa, por uma garra 30 em forma de arco de círculo, conforme mostrada na figura 9.
Nesse modo de realização, cada semitampa 12a e 12b é ligada à garra 30 pelo eixo 25 que atravessa o setor 20 correspondente. Uma folga mecânica é ajustada para permitir a rotação dos setores 20a e 20b.
Cada semitampa 12a e 12b comporta também orelhas 17 destinadas a serem ligadas por elementos apropriados a meios de comando, não representados. O deslocamento dos setores 20 radial e simultaneamente entre a posição ativa de moldagem do frasco, a partir do esboço e na qual os setores são aplicados lateralmente uns contra os outros e uma posição de des-moldagem do frasco formado e na qual esses setores são afastados uns dos outros, é idêntico ao precedente modo de realização. O molde de acabamento, de acordo com a invenção, permite imprimir sobre a face externa de um artigo em vidro, motivos em relevo e/ou cavado e assegurar a desmoldagem desse tipo de artigos sem degradar esses motivos devido à cinemática de deslocamento dos elementos que constituem esse molde entre a posição ativa de moldagem e a posição passiva de desmoldagem.
Claims (10)
1. Molde de acabamento para a formação de u artigo em viro, como, por exemplo, um frasco em vidro, do tipo que compreende uma impressão (10) de recebimento de um esboço desse artigo e delimitada por um corpo central (11) disposto entre uma tampa (12) e um fundo (13), caracterizado pelo fato de o corpo central (11) ser formado por um número par e pelo menos igual a quatro setores (20) complementares, deslocáveis radial e simultaneamente entre uma posição ativa de moldagem do artigo, a partir desse esboço, no qual os setores (20) são aplicados lateralmente uns contra os outros e uma posição passiva de desmoldagem do artigo na qual esses setores são afastados uns dos outros.
2. Molde de acabamento, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a tampa (12) ser formada de duas semitampas (12a e 12b) ligadas cada uma por um eixo de articulação (25, 26) a cada setor (20) de uma metade de setores (20) do conjunto dos setores.
3. Molde de acabamento, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de as semitampas (12a e 12b) serem ligadas a meios de comando do deslocamento de cada semitampa (12a e 12b) entre uma posição de fechamento da impressão (10) e uma posição de abertura dessa impressão (10).
4. Molde de acabamento, de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizado pelo fato de cada semitampa (12a e 12b) comportar um semio-rifício (14a, 14b) central, determinando, em posição de fechamento das semitampas (12a e 12b), um orifício (15) de posicionamento de um gargalo do esboço dp artigo em vidro.
5. Molde de acabamento, de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de os setores (20a, 20b, 20c) adjacentes de uma metade de setores (20) serem ligados entre si, em oposição à tampa (12), por um elemento de ligação (30) articulado sobre cada um desses setores.
6. Molde de acabamento, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de cada elemento de ligação compreender uma garra (30) em forma de arco de círculo.
7. Molde de acabamento, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de o fundo (13) comportar meios (40) de centragem dos setores (20) na posição ativa desses setores.
8. Molde de acabamento, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de os meios de centragem compreenderem um rebordo (40) disposto sobre o fundo (13) e em ressalto no interior da impressão (10) e por uma ranhura (42) aberta na parte inferior de cada setor (20) e destinada a cooperar, cada uma, com esse rebordo (40).
9. Molde de acabamento, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de o fundo (13) comportar meios de orientação dos setores (20) entre as posições, respectivamente ativa e passiva.
10. Molde de acabamento, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de os meios de orientação de cada setor (20) compreenderem uma calha (46) disposta sobre a face superior do fundo (13) e destinada a cooperar com um rodete (45) dispositivo sobre a face inferior do setor (20) correspondente.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
FR1156966A FR2978440B1 (fr) | 2011-07-29 | 2011-07-29 | Moule finisseur pour le formage d'un article en verre, comme par exemple un flacon en verre. |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102012018884A2 true BR102012018884A2 (pt) | 2015-04-14 |
Family
ID=46545289
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRBR102012018884-8A BR102012018884A2 (pt) | 2011-07-29 | 2012-07-27 | Molde de acabamento para a formação de um artigo em vidro, como, por exemplo, um frasco em vidro |
Country Status (6)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US20130047675A1 (pt) |
EP (1) | EP2551244A1 (pt) |
CN (1) | CN102898000A (pt) |
BR (1) | BR102012018884A2 (pt) |
FR (1) | FR2978440B1 (pt) |
MX (1) | MX2012008713A (pt) |
Families Citing this family (6)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
AT13653U1 (de) | 2013-02-06 | 2014-05-15 | Cukman Rosemarie | Verfahren zur Herstellung einer Flasche mit einem befestigtem Gegenstand sowie entsprechend hergestellte Flasche |
FR3011237A1 (fr) | 2013-10-01 | 2015-04-03 | Pochet Du Courval | Dispositif pour former un article creux en verre comprenant un moule destine a recevoir une ebauche |
ITMI20140171U1 (it) * | 2014-05-13 | 2015-11-13 | O M C A Di Bassi Giovanni | Insieme di formatura per la fabbricazione di contenitori cavi |
BR112021015679A2 (pt) * | 2019-02-07 | 2021-10-26 | Cr Packaging Llc | Componente para formar um recipiente de vidro, método de fabricação de um recipiente de vidro |
CN114230146A (zh) * | 2021-12-29 | 2022-03-25 | 常熟市精工模具制造有限公司 | 一种组合拼装式玻璃瓶模具 |
CN114477724B (zh) * | 2022-02-22 | 2023-02-28 | 江苏晶瑞玻璃有限公司 | 一种应用于玻璃瓶吹制工艺的玻璃瓶成型模 |
Family Cites Families (4)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US1445345A (en) * | 1917-11-17 | 1923-02-13 | Thomas C Moorshead | Machine for making pressed glassware |
GB250659A (en) * | 1925-01-14 | 1926-04-14 | Charles Edward Schmunk | Improvements in moulds for use in the manufacture of glassware and the like |
DE1205659B (de) * | 1960-06-01 | 1965-11-25 | Rupert Nikoll | Verfahren und Hohlform zur Herstellung eines Hohlkoerpers mit Lichteffekten, vorzugsweise aus Glas |
DE3543082A1 (de) * | 1985-12-05 | 1987-06-11 | Krupp Corpoplast Masch | Verfahren und vorrichtung zum herstellen eines mit einem standring versehenen hohlkoerpers durch blasformen |
-
2011
- 2011-07-29 FR FR1156966A patent/FR2978440B1/fr active Active
-
2012
- 2012-07-26 US US13/559,484 patent/US20130047675A1/en not_active Abandoned
- 2012-07-26 MX MX2012008713A patent/MX2012008713A/es not_active Application Discontinuation
- 2012-07-26 EP EP12178002A patent/EP2551244A1/fr not_active Withdrawn
- 2012-07-27 BR BRBR102012018884-8A patent/BR102012018884A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2012-07-30 CN CN201210268869.5A patent/CN102898000A/zh active Pending
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
FR2978440B1 (fr) | 2014-04-25 |
US20130047675A1 (en) | 2013-02-28 |
CN102898000A (zh) | 2013-01-30 |
FR2978440A1 (fr) | 2013-02-01 |
EP2551244A1 (fr) | 2013-01-30 |
MX2012008713A (es) | 2013-01-28 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BR102012018884A2 (pt) | Molde de acabamento para a formação de um artigo em vidro, como, por exemplo, um frasco em vidro | |
ES2273035T3 (es) | Dispositivo de moldeo, por soplado o estirado-soplado, de recipientes en material termoplastico. | |
US7708549B2 (en) | Blow molding machine | |
US6918754B2 (en) | Blow mold and blow-molding machine | |
US9050749B1 (en) | Blow molding device for a rotary bottle blowing machine | |
ES2830756T3 (es) | Molde de inyección que presenta un dispositivo de cierre de tapa en el molde | |
EP2977173B1 (en) | Linkage mechanism between lifting and bilateral positioning of bottom die | |
EP2202047B1 (en) | Blowmould with locking device and the method | |
PT1809467E (pt) | Molde para uma máquina de sopragem de recipientes e processo de fabrico de recipientes com a ajuda de um tal molde | |
US8323019B2 (en) | Blow mould apparatus with controlled locking mechanism | |
MX2008008426A (es) | Dispositivo de transferencia de objetos con un brazo de transferencia que tiene un cabezal de agarre sustancialmente movible de manera vertical. | |
JPS61287715A (ja) | 射出延伸吹込成形機 | |
BR102012013534A2 (pt) | Dispositivo e processo de fabricação de um artigo de vidro oco | |
ITPN990063A1 (it) | Impianto ad alta efficienza di soffiaggio di preforme | |
US4853023A (en) | Glassware forming machine | |
ES2347043T3 (es) | Dispositivo y procedimiento para la termoconformacion de un objeto que presenta una parte de contrasalida. | |
CN1009716B (zh) | 注射模塑机 | |
BR112017025725B1 (pt) | Molde de sopro para insuflar recipientes de materiais termoplásticos | |
PT693042E (pt) | Mecanismo de aperto de moldes para maquina de enformacao de recipientes de vidro | |
JP2018517591A5 (pt) | ||
JP5314285B2 (ja) | ガラス製品製造機械のネックリング用ガイドデバイス | |
JPS6021845B2 (ja) | プラスチック製品を成形するための方法及びこの方法を実施するための型 | |
ES2856954T3 (es) | Método y mecanismo para abrir y cerrar moldes para una máquina para formar artículos de vidrio | |
EP2944616B1 (en) | Moulding assembly for the manufacturing of hollow containers | |
CN209188102U (zh) | 一种玩具车车门开合结构 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B08F | Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE. |
|
B08K | Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette] |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |