BR102012005716A2 - Veículo, e, método para prender carga dentro de um veículo - Google Patents

Veículo, e, método para prender carga dentro de um veículo Download PDF

Info

Publication number
BR102012005716A2
BR102012005716A2 BR102012005716-6A BR102012005716A BR102012005716A2 BR 102012005716 A2 BR102012005716 A2 BR 102012005716A2 BR 102012005716 A BR102012005716 A BR 102012005716A BR 102012005716 A2 BR102012005716 A2 BR 102012005716A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
flexible member
vehicle
locking element
area
fastener
Prior art date
Application number
BR102012005716-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Joel S Hooton
Original Assignee
Gm Global Tech Operations Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gm Global Tech Operations Inc filed Critical Gm Global Tech Operations Inc
Publication of BR102012005716A2 publication Critical patent/BR102012005716A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60PVEHICLES ADAPTED FOR LOAD TRANSPORTATION OR TO TRANSPORT, TO CARRY, OR TO COMPRISE SPECIAL LOADS OR OBJECTS
    • B60P7/00Securing or covering of load on vehicles
    • B60P7/06Securing of load
    • B60P7/08Securing to the vehicle floor or sides
    • B60P7/0823Straps; Tighteners
    • B60P7/083Tensioning by repetetive movement of an actuating member

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Fittings On The Vehicle Exterior For Carrying Loads, And Devices For Holding Or Mounting Articles (AREA)

Abstract

VEÍCULO, E, MÉTODO PARA PRENDER CARGA DENTRO DE UM VEÍCULO. Uma carroceria de veículo inclui estrutura que define uma primeira superfície, uma segunda superfície, uma terceira superfície e uma abertura entre as primeira e terceira superfícies. A primeira superfície e a segunda superfície definem, pelo menos parcialmente, limites laterais de uma área de carga de veículo. A terceira superfície define, pelo menos parcialmente, um compartimento separado da área de carga. Um primeiro elemento de fixação é montado em relação à segunda parede e é liberavelmente encaixável com o primeiro elemento de fixação. O membro flexível é seletivamente móvel através da abertura de uma configuração retraída para uma configuração de uso. Na configuração retraída, o membro flexível fica substancialmente totalmente fora da área de carga. Na configuração de uso, o membro flexível se estende suficientemente através da área de carga, de modo que o primeiro elemento de fixação seja engatado com o segundo elemento de fixação.

Description

"VEÍCULO, Ε, MÉTODO PARA PRENDER CARGA DENTRO DE UM
VEÍCULO"
CAMPO TÉCNICO
A invenção refere-se a sistemas para prender carga em veículo. FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Veículos incluem, freqüentemente, um piso de carga para suportar carga em uma área apropriada. Por exemplo, veículos tipo minivan ou esporte-utilitário incluem, tipicamente, uma área para carga na parte traseira do veículo. Acesso a esta área é provido por uma abertura na carroceria traseira que é seletivamente fechada por um painel de fechamento traseiro, como um a tampa traseira ou uma plataforma elevatória. Similarmente, camionetas incluem uma área para carga, ou seja, um compartimento para carga, com o acesso ao mesmo sendo provido por uma abertura na parte traseira da camioneta que é seletivamente fechada por uma plataforma elevatória. SUMÁRIO DA INVENÇÃO
É provido um veículo tendo um sistema para prender carga. O veículo inclui uma carroceria de veículo tendo uma estrutura que define uma primeira superfície, uma segunda superfície, uma terceira superfície e uma abertura entre as primeira e terceira superfícies. A primeira superfície e a segunda superfície definem, pelo menos parcialmente, limites laterais de uma área de carga de veículo. A terceira superfície, pelo menos parcialmente, define um compartimento separado da área de carga. Um membro flexível é, pelo menos parcialmente, disposto no interior do compartimento. Um primeiro elemento de fixação é montado em relação ao membro flexível. Um segundo elemento de fixação é montado em relação à segunda parede e encaixável, de modo liberável, ao primeiro elemento de fixação.
O membro flexível é seletivamente móvel através da abertura, de uma configuração recolhida para uma configuração de uso. Na configuração recolhida, o membro flexível fica substancialmente totalmente fora da área de carga e disposto primariamente dentro do compartimento. Na configuração em uso, o membro flexível é estendido suficientemente transversalmente à área de carga, de modo que o primeiro elemento de fixação fique engatado com o segundo elemento de fixação.
Na configuração de uso, o membro flexível pode ser usado para interagir com a carga na área de carga para limitar a movimentação da mesma em relação à carroceria do veículo durante operação do mesmo. O membro flexível é conformável a vários tamanhos e formas de carga e, assim, mais adaptável a vários tamanhos e formas de carga do que redes e caixas para carga. Na configuração recolhida, o membro flexível não ocupa espaço significativo na área de carga. Além disso, uma vez que o membro flexível é integrado AA carroceria do veículo na configuração recolhida, o membro flexível não será perdido ou mal colocado por um usuário do veículo; o membro flexível permanecerá com o carroceria do veículo até s usado novamente pelo usuário do veículo.
Um método de prender carga no interior de um veículo é também provido. O método inclui prover uma carroceria de veículo tendo um membro flexível e estrutura definindo uma primeira superfície, uma segunda superfície, uma terceira superfície e uma abertura entre as primeira e terceira superfícies. A primeira superfície e a segunda superfície definem, pelo menos parcialmente, limites laterais de uma área de carga de veículo. A terceira superfície, pelo menos parcialmente, define u compartimento no qual pelo menos uma porção do membro flexível é disposta.
O método inclui também colocar carga inanimada dentro da área de carga, estender o membro flexível transversalmente à área de carga, e colocar o membro flexível em contato com a carga inanimada. O método inclui ainda conectar operacionalmente o membro flexível à segunda superfície. As características e vantagens acima outras mais da presente invenção serão prontamente aparentes pela descrição detalhada a seguir dos melhores modos de executar a invenção, quando considerada em conjunto com os desenhos anexos. DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS
A figura 1 é uma vista traseira esquemática de uma carroceria de veículo definindo uma área de carga e tendo um sistema de retenção de carga em uma configuração recolhida.
A figura 2 é uma vista em perspectiva esquemática de parte do sistema de retenção de carga.
A figura 3 é uma vista em perspectiva esquemática de outra parte do sistema de retenção de carga; e
A figura 4 é uma vista traseira esquemática da carroceria de veículo da figura 1, com o sistema de retenção de carga em uma configuração de uso.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Com referência à fig 1, um veículo 10 inclui uma carroceria de veículo 14. A carroceria de veículo 14 inclui estrutura definindo uma primeira superfície 18 e uma segunda superfície 22. A primeira superfície 18 e a segunda superfície 22 são, geralmente, orientadas verticalmente (ou seja, são mais verticais do que horizontais), e definem, pelo menos parcialmente, os limites laterais de uma área de carga de veículo 26. Mais especificamente, a estrutura inclui um primeiro painel lateral 28, que tema primeira superfície 18, e um segundo painel lateral 30, que tem a segunda superfície 22.
A carroceria de veículo 14 inclui também um piso para carga 34, que define a extensão inferior da área de carga 26. NO modo de realização ilustrado, as superfícies voltadas para trás dos assentos de passageiros 38, 42 definem a extensão mais avançada da área de carga 26. A carroceria de veículo 14 define uma abertura 46 na extremidade traseira da carroceria de veículo 14, através da qual a área de carga 26 é acessível pela parte externa da carroceria de veículo 14.
Um fechamento, como uma plataforma elevatória 50, é seletivamente móvel entre uma posição aberta, como mostrado na fg. 1, e uma posição fechada. Na posição aberta, a plataforma elevatória 50 não obstrui a abertura 46 e, assim, a área de carga é acessível pela parte externa da carroceria de veículo 14. Na posição fechada, a plataforma elevatória 50 obstrui a abertura 46 e, assim atua como uma barreira entre o exterior da carroceria de veículo 14 e a área de carga 26, conforme entendido por alguém experiente na técnica. No modo de realização ilustrado, não há assentos de veículo no interior da carroceria 14 por trás da área de carga 26. Janelas (não mostradas na figura 1) cooperam com as primeira e segunda superfícies 18, 22 para definir ainda mais os limites laterais da área de carga 26.
Com referência à figura 2, onde números de referência iguais se referem a componentes iguais da figura 1, a estrutura da carroceria de veículo 14 também define uma terceira superfície 54. No modo de realização ilustrado, a terceira superfície 54 é definida pelo primeiro painel lateral 28. A terceira superfície 54 fica sobre o lado oposto do painel 28 em relação à primeira superfície 18. O primeiro painel lateral 28 também define uma abertura 58 entre a primeira e terceira superfícies 18, 54. A terceira superfície 54 define, pelo menos parcialmente, um compartimento 62.
O veículo 10 inclui um sistema de retenção de carga 64. O sistema de retenção de carga 64 inclui um membro flexível 66, como uma tira, corda, cabo etc., que é, pelo menos parcialmente, disposto dentro do compartimento 62. Um primeiro elemento de fixação 70 é montado na extremidade do membro flexível 66. No modo de realização ilustrado, o primeiro elemento de fixação 70 é um gancho montado na extremidade do membro flexível 66. Com referência à figura 3, um segundo elemento de fixação 74 é montado em relação à segunda superfície 22. O segundo elemento de fixação 74 é encaixável de modo liberável ao primeiro elemento de fixação 70 para, operacionalmente, conectar o membro flexível 66 à segunda superfície 22. No modo de realização ilustrado, o segundo elemento de fixação 74 é um eixo cilíndrico com o qual o gancho 70 é encaixável, como mostrado na fg. 3. Além disso, no modo de realização ilustrado, o eixo cilíndrico é disposto dentro de uma concavidade 78 definida por um membro 82. O membro 82 se estende através de um furo 86 formado na segunda superfície 22. Em um modo de realização alternativo (não mostrado), o
segundo elemento de fixação inclui um membro em forma de U ao qual o gancho do elemento de fixação 70 é seletivamente encaixável. O membro em forma de U pode ser montado rotativamente em relação à segunda superfície 22, de modo que o membro em forma de U seja seletivamente girável de uma posição recolhida para uma posição estendida. Na posição recolhida, o membro em forma de U fica geralmente paralelo à segunda superfície 22, e na posição estendida o membro em forma de U fica geralmente perpendicular à segunda superfície 22.
Outros tipos de elementos de fixação podem ser empregados para os primeiro e segundo elementos de fixação dentro do escopo da invenção reivindicada. Por exemplo, elementos de fixação podem incluir trincos, clipes, prendedores de gancho e alça etc., dentro do escopo da invenção reivindicada.
O membro flexível 66 é seletivamente móvel através da abertura 58, de uma configuração recolhida, como mostrado na fg. 1, para uma configuração estendida ou utilizada, como mostrado na fg. 4. Na configuração recolhida, o membro flexível 66 fica substancialmente totalmente fora da área de carga 26, ou seja, a maior parte ou todo o membro flexível 66 fica no interior do compartimento 62 e/ou da abertura 58. Pode ser desejável que uma pequena quantidade do membro flexível 66 seja disposta dentro da área de carga 26 na configuração recolhida, por exemplo, para facilitar acesso ao membro flexível 66 pelo usuário do veículo 10. Consequentemente, uma pequena quantidade, como 2,5 ou 5 centímetros, do membro flexível 66 pode se estender para a área de carga na configuração recolhida dentro do escopo da invenção reivindicada.
Com referência à figura 4, na configuração estendida, o membro flexível 66 fica disposto dentro da área de carga 26 por parte maior do que do que na configuração recolhida. Mais especificamente, na configuração estendida, o membro flexível 66 se estende suficientemente através da área de carga 26, de modo que o primeiro elemento de fixação 70 seja engatado no segundo elemento de fixação 74, como mostrado nas figuras 3 e 4.
Com referência novamente à figura 2, um retrator 90 é operacionalmente conectado ao primeiro painel lateral 28. No modo de realização ilustrado, o retrator inclui um alojamento 94. O alojamento 94 define u compartimento 98. A maior parte do alojamento 94 fica disposta dentro do compartimento 62, formado, pelo menos parcialmente, pela terceira superfície 54 e, assim, o compartimento 98 é, pelo menos parcialmente, coextensível com o compartimento 62. Uma porção 102 do alojamento 98 se estende através da abertura 58. A porção 102 define uma abertura 106 através da qual o membro flexível 66 se estende.
O retrator 90 é configurado para pressionar o membro flexível 66 e direção à configuração recolhida. Ou seja, o retrator 90 causa a retração do membro flexível 66 para o compartimento 98 e, assim, para o compartimento 62, na ausência de uma força contrária atuando sobre o membro flexível 66. Deve ser notado que, no modo de realização ilustrado, a superfície de porção 102 também pode ser considerada como parcialmente definindo os limites laterais da área de carga 26, e a superfície interna do alojamento 94 pode ser considerada como definindo um compartimento no qual o membro flexível 66 é, pelo menos parcialmente, armazenado na configuração recolhida.
O retrator 90 é seletivamente travável para limitar a movimentação do membro flexível 66 em relação ao retrator. No modo de realização ilustrado, o retrator 90 inclui um primeiro botão IlOe um segundo botão 114. O retrator 90 é configurado de modo que, a compressão sobre o primeiro botão 110 trave o membro flexível 66, ou seja, quando o primeiro botão 110 é comprimido, o retrator 90 impede movimentação adicional do membro flexível 66 para a área de carga 26. A compressão do segundo botão 114 destrava o membro flexível 66, ou seja, quando o segundo botão flexível 114 é comprimido, o membro flexível pode ser retraído para o alojamento 94 ou estendido para fora do alojamento 94.
Quando o membro flexível 66 está na configuração estendida, o membro flexível 66 pode ser suado para restringir carga no interior do compartimento de carga 26, impedindo, desse modo, que a carga sofra mudança, deslize ou vire durante a operação do veículo. Com referência às figuras 1 a 4, a carroceria do veículo 14 no modo de realização ilustrado inclui outro sistema de retenção de carga 118 substancialmente idêntico ao sistema de retenção de carga 64. O sistema de retenção de carga 118 inclui um retrator 122 montado em reação ao primeiro painel lateral 28 de uma maneira substancialmente idêntica ao retrator 90, um membro flexível 126 co um gancho 130 em uma extremidade, e um elemento de fixação 134 montado em relação à segunda superfície 22 e encaixável com o gancho 130. No modo de realização ilustrado, o elemento de fixação 134 é substancialmente idêntico ao elemento de fixação 74.
Um método de usar um sistema de retenção de carga para reter carga inclui colocar carga inanimada 138 dentro da área de carga. No modo de realização ilustrado, carga inanimada 138 inclui um abajur 140 e garrafas de leite 146. O método inclui também estender o membro flexível 66, 126 para a área de carga 26, e colocar o membro flexível 66, 126 em contato com a carga inanimada 138. No modo de realização ilustrado, a extensão do membro flexível 66, 126 para a área de carga 26 exige superar a tensão exercida pelos retratores 90, 122.
No modo de realização ilustrado, o membro flexível 66 é colocado em contato com as garrafas de leite 146 e o membro flexível 126 é colocado em contato com o abajur 142, como mostrado na fg. 4. Cada garrafa 146 define um respectivo orifício 150 entre uma asa e o corpo da garrafa. A colocação do membro flexível 66 em contato com a carga inanimada, ou seja, as garrafas 146, inclui estender o membro flexível 66 através dos orifícios 150 formados nas garrafas 146. A colocação do membro flexível 126 em contato com a carga inanimada 138, ou seja, o abajur 142, inclui enfaixar o membro flexível 126 ao redor da base do abajur 142.
O método inclui ainda conectar operacionalmente o membro flexível 126 à segunda superfície 22. No modo de realização ilustrado, o membro flexível 66 é operacionalmente conectado à segunda superfície 22 pelo encaixe do primeiro elemento de fixação 70 ao segundo elemento de fixação 74, e o membro flexível 126 é operacionalmente conectado à segunda superfície 22 pelo encaixe do gancho 130 ao elemento de fixação 134.
O método inclui ainda restringir a movimentação do membro flexível 66, 126 em relação ao compartimento 62. No modo de realização ilustrado, isto é efetuado pela compressão do botão 110. Consequentemente, uma extremidade do membro flexível 66 é fixada em relação à superfície 22 pelos primeiro e segundo elementos de fixação 70, 74, e a outra extremidade do membro flexível 66 é fixada em relação à superfície 18 pelo retrator travado 90. O membro flexível 126 é preso de modo similar. Com as extremidades dos membros flexíveis 66, 126 presas em relação às superfícies 18, 22, a movimentação da carga inanimada 138 em relação ao piso de carga 34 é restringida. No modo de realização ilustrado, os retratores 90, 122 eliminam qualquer folga nos membros flexíveis 66, 126 após por prendedores 70, 130 serem engatados com os prendedores 74, 134.
Para descarregar a carga 138, o botão 114 é comprimido para destravar o retrator 90, o primeiro elemento de travamento 70 sendo desengatado do segundo elemento de travamento 74, e o membro flexível 126 é,de modo similar, desengatado e retraído.
Deve ser notado que a área de carga 26 ilustrada está envolta por um teto. Como em uma minivan ou veículo esporte- utilitário. Deve ser notado, porém, que outras configurações de área de carga podem ser empregadas dentro do escopo da invenção reivindicada. Por exemplo, o sistema de retenção de carga 64 pode ser empregado na área de carga de uma camionete dentro do escopo da invenção reivindicada. Deve se notado que, no modo de realização ilustrado, o elemento de fixação 134 pode ser encaixável com o primeiro elemento de fixação 70 para prover um local de fixação alternativo para o membro flexível 66.
Embora os melhores modos de executar a invenção tenham sido descritos em detalhe, alguém experiente na técnica relativa a esta invenção reconhecerá vários projetos e modos de realização alternativos para praticar a invenção dentro do escopo das reivindicações anexas.

Claims (10)

1. Veículo caracterizado pelo fato de compreender: uma carroceria de veículo tendo estrutura definindo uma primeira superfície, uma segunda superfície, uma terceira superfície e um orifício entre as primeira e segunda superfícies; a mencionada primeira superfície e a mencionada segunda superfície definindo, pelo menos parcialmente, limites laterais de uma área de carga de veículo; a mencionada terceira superfície definindo, pelo menos parcialmente, um compartimento; um membro flexível sendo disposto, pelo menos parcialmente, dentro do compartimento; um primeiro elemento de fixação montado em relação ao membro flexível; e um segundo elemento de fixação montado em relação à segunda parede e sendo liberavelmente encaixável com o primeiro elemento de fixação; em que o membro flexível é seletivamente móvel através da abertura de uma configuração retraída na qual o membro flexível fica substancialmente totalmente fora da área de carga para uma posição para uma configuração estendida na qual o membro flexível se estende suficientemente através da área de carga, de modo que o primeiro elemento de fixação seja engatado com o segundo elemento de fixação.
2. Veículo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado adicionalmente pelo fato de compreender um retrator operacionalmente conectado à estrutura e configurado para solicitar seletivamente o membro flexível em direção à configuração recolhida.
3. Veículo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato do retrator ser seletivamente travável para impedir movimentação do membro flexível.
4. Veículo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado adicionalmente pelo fato de compreender um terceiro elemento de travamento montado em relação à carroceria de veículo e exposto à área de carga; onde o terceiro elemento de travamento é liberavelmente encaixável com o primeiro elemento de travamento.
5. Veículo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado adicionalmente pelo fato de compreender uma pluralidade de assentos de passageiros entro da carroceria de veículo; e onde a área de carga fica atrás de todos os assentos de passageiros dentro da carroceria de veículo.
6. Método para prender carga dentro de um veículo, caracterizado pelo fato de compreender: prover uma carroceria de veículo tendo um membro flexível e uma estrutura definindo uma primeira superfície, uma segunda superfície, uma terceira superfície, e uma abertura entre as primeira e terceira superfícies, a mencionada primeira superfície e a mencionada segunda superfície definindo, pelo menos parcialmente, limites laterais de uma área de carga de veículo e a mencionada terceira superfície definindo, pelo menos parcialmente, um compartimento no qual pelo menos uma porção do membro flexível é disposta; colocar a carga inanimada dentro da área de carga; estender o membro flexível para a área de carga; colocar o membro flexível em, contato com a carga inanimada; e operacionalmente conectar o membro flexível à segunda superfície.
7. Método de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de conectar operacionalmente o membro flexível à segunda superfície, incluir engatar um primeiro elemento de travamento com um segundo elemento de travamento; onde o primeiro elemento de travamento é montado em relação ao membro flexível; e onde o segundo elemento de travamento é montado em relação à segunda superfície.
8. Método de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato da extensão do membro flexível para a área de carga incluir superar uma tensão para mover o membro flexível.
9. Método de acordo com a reivindicação 7, caracterizado adicionalmente pelo fato de compreender desengatar o primeiro elemento de travamento do segundo elemento de travamento.
10. Método de acordo com reivindicação 9, caracterizado adicionalmente pelo fato retrair o membro flexível da área de carga para o compartimento.
BR102012005716-6A 2011-04-13 2012-03-14 Veículo, e, método para prender carga dentro de um veículo BR102012005716A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/085,766 US20120263552A1 (en) 2011-04-13 2011-04-13 Vehicle cargo retention system

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102012005716A2 true BR102012005716A2 (pt) 2013-11-05

Family

ID=47006497

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012005716-6A BR102012005716A2 (pt) 2011-04-13 2012-03-14 Veículo, e, método para prender carga dentro de um veículo

Country Status (2)

Country Link
US (1) US20120263552A1 (pt)
BR (1) BR102012005716A2 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10793051B2 (en) * 2018-01-11 2020-10-06 8th Commandment Cable Company, LLC Cable for securing cargo in vehicles with a locking tailgate
US10647243B2 (en) 2018-01-19 2020-05-12 Toyota Motor Engineering & Manufacturing North America, Inc. Under-floor truck deck tie-down device and truck deck and truck having the same
US11104262B2 (en) * 2018-08-23 2021-08-31 8th Commandment Cable Company, LLC Cable and lock for securing cargo in vehicles with a locking tailgate

Also Published As

Publication number Publication date
US20120263552A1 (en) 2012-10-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CN106608216B (zh) 包含标准接口板连接的棘轮栓系装置
US11427265B2 (en) Modular tailgate
US9132786B2 (en) Collapsible automotive storage container
US9463746B2 (en) Multi-panel hinged endgate assembly with edge support for step panel
US10363801B2 (en) Tonneau cover access panel
WO2016028884A1 (en) Modular tailgate
US6793449B1 (en) Integrated retractable cargo tie-down
US20150048129A1 (en) Modular truck bed storage system
CN108791090B (zh) 用于机动车辆的货舱组件
WO2021055328A1 (en) Cargo rack for trucks
BRPI1105513A2 (pt) aparelho para um veÍculo com uma carroceria de veÍculo, e, veÍculo
BR102015025309A2 (pt) veículo e assoalho de carga para um veículo
BR102014023215A2 (pt) peça de extremidade para afixar um cabo a um relevo
BR102012005716A2 (pt) Veículo, e, método para prender carga dentro de um veículo
US20170305325A1 (en) Bed extender incorporating one or more retractable lines
US20070286697A1 (en) Multi-channel cross bar for a vehicle cargo management system
BR102016024747A2 (pt) disposição de montagem de armazenamento auxiliar para um veículo
BR102015026469A2 (pt) veículo, e, conjunto de porta traseira de um veículo
KR20170109996A (ko) 차량용 루프 박스
US20220250549A1 (en) Storage system for a vehicle wall
US8662365B2 (en) Hard-shell cargo carrier
BR102015008783A2 (pt) mecanismo de cabo de porta traseira, e, veículo com uma caixa de carga
BR102014029237A2 (pt) porta traseira para um veículo
BR102016021387A2 (pt) Dispositivo de extensão de caçamba para veículo automotivo equipado com uma porta traseira, e, veículo automotivo
US9981700B1 (en) Cargo system for a vehicle

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2505 DE 08/01/2019.