BR0315387B1 - Method for managing the assignment of telephone numbers after replacing a first portable object (sca) for a second portable object (scb), application server (as), and portable object (scb) - Google Patents

Method for managing the assignment of telephone numbers after replacing a first portable object (sca) for a second portable object (scb), application server (as), and portable object (scb)

Info

Publication number
BR0315387B1
BR0315387B1 BRPI0315387A BR0315387A BR0315387B1 BR 0315387 B1 BR0315387 B1 BR 0315387B1 BR PI0315387 A BRPI0315387 A BR PI0315387A BR 0315387 A BR0315387 A BR 0315387A BR 0315387 B1 BR0315387 B1 BR 0315387B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cooling channels
vibration damper
rotary vibration
damper according
radially
Prior art date
Application number
BRPI0315387A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0315387A (pt
Inventor
Sharma Vineet
Original Assignee
Axalto Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Axalto Sa filed Critical Axalto Sa
Publication of BR0315387A publication Critical patent/BR0315387A/pt
Publication of BR0315387B1 publication Critical patent/BR0315387B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W8/00Network data management
    • H04W8/26Network addressing or numbering for mobility support
    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04WWIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
    • H04W8/00Network data management
    • H04W8/26Network addressing or numbering for mobility support
    • H04W8/28Number portability ; Network address portability

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Databases & Information Systems (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Mobile Radio Communication Systems (AREA)
  • Telephonic Communication Services (AREA)
  • Telephone Function (AREA)
  • Motor Or Generator Cooling System (AREA)

Abstract

"método para gerenciamento de atribuição de números de telefone após a substituição de um primeiro objeto portátil (sca) por um segundo objeto portátil (scb), servidor de aplicativos (as), objeto portátil (scb), e dispositivo de comunicação (cd) configurado para ser acoplado a um primeiro objeto portátil (sca)". a invenção trata de gerenciamento de atribuição de números de telefone após a substituição de um cartão inteligente (sca), particularmente um cartão 'sim', por um novo cartão inteligente (scb). o referido cartão inteligente (sca) é acoplado a um dispositivo de comunicação (cd) capaz de comunicar com uma rede. o referido cartão inteligente (sca) armazena pelo menos um parâmetro (imsi~ a~, adm~ a~, ki~ a~) associado a um primeiro número de telefone atual (msisdn~ a~). são realizadas as seguintes etapas para manter o número de telefone antigo quando da substituição do cartão atual por um novo cartão: uma etapa de inserção de serviço, em que o novo cartão inteligente (scb) armazenando pelo menos um parâmetro (msib, admb, kib) associado ao segundo número de telefone (msisdnb) é inserido no dispositivo de comunicação; uma etapa de substituição de serviço, em que um servidor de aplicativos (as) envia uma mensagem (m2) para substituição, no novo cartão inteligente (scb), os parâmetros do segundo número de telefone (msisdn~ b~) pelos parâmetros (imsi~ a~, adm~ a~, ki~ a~) associados ao primeiro número de telefone (msisdn~ a~); uma etapa de utilização de serviço, em que o usuário utiliza agora o segundo cartão inteligente (scb) com o número de telefone (msisdn~ a~) anteriormente associado ao primeiro cartão inteligente (sca).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "AMORTECEDOR DE VIBRAÇÃO GIRATÓRIO DE VISCOSIDADE COM CANAIS DE RESFRIAMENTO". A presente invenção refere-se a um amortecedor de vibração giratório de viscosidade com uma carcaça rígida à torção, de forma anular, que pode ser ligada com um eixo da máquina, em particular, com um eixo do motor, sendo que, a carcaça envolve uma câmara de trabalho para a recepção de um anel volante, e a câmara de trabalho está cheia com um meio de amortecimento viscoso, sendo que, pelo menos, uma das duas superfícies frontais do amortecedor de vibração giratório suporta um disco de ventilação com canais de resfriamento. Um amortecedor de vibração giratório de viscosidade desse tipo foi publicado na patente DE 197 29 489 A1. O amortecedor de vibração giratório de viscosidade, a seguir denominado visco-amortecedor de forma abreviada, geralmente é preso por flange no lado contrário à força de eixos de manivela de motores Diesel. Ele deve reduzir as amplitudes de vibrações torcionais do eixo de manivelas. Devido ao cisalhamento com oscilação do meio de amortecimento óleo de silicone no interior do amortecedor, a energia de oscilação é transformada em calor, que precisa ser fornecido, por meio de convecção, ao ar ambiente ou a um outro meio de refrigeração. A capacidade de potência de um visco-amortecedor depende, entre outras coisas, da passagem de calor entre o meio de amortecimento, as paredes da carcaça do amortecedor e o meio de refrigeração circundante. Uma ultrapassagem da temperatura de operação máxima permitida leva a um "cozimento" do óleo de silicone, portanto a uma perda de qualidade irreversível. Por isso vale otimizar da melhor forma possível a passagem de calor mencionada, por exemplo, através de convecção forçada na superfície da carcaça do amortecedor.
Para a solução dessa tarefa, com auxílio de dispositivos apropriados, o ar que circunda o visco-amortecedor é turbilhonado de modo turbulento e assim, melhora a transmissão de calor para a superfície do amortecedor.
Essa meta foi perseguida também pela disposição de pás de ventilação sobre a superfície frontal do visco-amortecedor já conhecido da patente DE 42 05 764 A1. No caso do visco-amortecedor descrito ali, a carcaça do amortecedor está provida de discos de ventilação nas duas superfícies planas. Nesses discos de ventilação um grande número de pás de ventilação é recortado e dobrado em forma de U. As pás ficam em planos paralelos ao eixo, e estão sob ângulos constantes uma em relação à outra. As pás de ventilação, constituídas de um material bom condutor de calor, ampliam a superfície de ventilação do amortecedor e, assim, providenciam um melhor transporte de calor na operação. Além disso, os discos de ventilação são fixados na superfície plana subordinada à carcaça do amortecedor, através de um adesivo condutor de calor.
Sem dúvida, o processo de colagem de visco-amortecedores equipados dessa forma é difícil de ser automatizado e durante a expedição, a montagem no motor e também na operação, é necessário cuidado para que as pás de ventilação salientes não sejam danificadas. Também existe sempre o perigo que um montador se fira nas partes de chapa de cantos afiados. A publicação de patente GB 650 891 ocupa-se, da mesma forma, com a transmissão de calor em visco-amortecedores. O amortecedor descrito aqui apresenta pás de ventilação salientes, direcionadas em forma de raio ou curvadas, que são cobertas com uma tampa de chapa que gira junto. Nessa solução aparecem como desvantajosos o espaço de construção exigido e a dificuldade tecnológica de fixar com dispêndio mínimo a tampa nas pás. A patente DE 197 29 489 A1 se ocupa da refrigeração com convecção de visco-amortecedores. Nesse caso, são discos de ventilação com canais de resfriamento que passam radialmente em forma de tubo nas duas superfícies planas da carcaça do amortecedor que, em conseqüência da rotação, conduzem ar arrastado. Os canais se estendem através de toda a largura do disco de ventilação. Em seu raio interno eles ficam reunidos de forma desejada, mas se separam obrigatoriamente um do outro, em direção do raio externo embora ali devesse ser transportada a corrente de calor mais densa. Em virtude do comprimento considerável do canal, o ar de refrigeração nos tubos é preponderantemente laminar, do ponto de vista da técnica de calor, contudo, mais eficiente,é uma corrente turbulenta. Os canais que se estendem radialmente internos até radialmente externos tomam o disco de ventilação não ligado instável, ele se curva e é difícil de manusear. Como desvantagem também vale o fato de que, esses discos de ventilação com as superfícies planas do amortecedor são ligadas por meio de solda por ponto, que só pode ser automatizada com robôs controlados por programa.
Partindo disso, é tarefa da invenção indicar um amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com o gênero, cujo transporte de calor, bem como, a fabricação, o manuseio e a estabilidade de forma sejam aperfeiçoados.
Para a solução dessa tarefa de acordo com a invenção, servem as características da reivindicação de patente 1. Formas de execução vantajosas da invenção se encontram reproduzidas nos objetos das reivindicações de 2 a 14.
Uma vantagem essencial da invenção consiste na disposição de discos de ventilação sobre, pelo menos, dois círculos parciais concêntricos do disco de ventilação. O ar que passa na direção radial durante a operação do amortecedor de vibração giratório de viscosidade entra em contato primeiro com os canais de resfriamento radialmente internos, e depois com os canais de resfriamento radialmente externos. Nos dois "casos de contato" ocorre uma transmissão de calor dos canais de resfriamento para o ar. Devido à disposição dos canais de resfriamento em duas ou mais fileiras, resulta um turbilhonamento do ar adicional, graças ao distanciamento radial, e impede a corrente de ar de refrigeração laminar desfavorável para uma alta transmissão de calor. Deste modo, justamente em amortecedores altamente carregados devem ser obtidas uma convecção e uma transmissão de calor melhoradas.
Uma outra otimização da transmissão de calor é possível atra- vés do parâmetro modelação dos canais de resfriamento. Devido à variação das dimensões geométricas dos canais de resfriamento radialmente externos em relação àquelas dos canais de resfriamento radialmente internos, a turbulência da corrente de ar pode ser influenciada localmente, o que de novo leva à convecção e à transmissão de calor aperfeiçoadas. Também pode ser perfeitamente desejável variar a carga térmica através do estira-mento radial do amortecedor de vibração giratório de viscosidade, para ter influência sobre o comportamento de amortecimento.
Um parâmetro de construção vantajoso é a relação c entre o comprimento I e a largura b radial dos canais de resfriamento. Assim que, a relação ca dos canais de resfriamento radialmente externos for maior do que a relação c, dos canais de resfriamento radialmente internos; a relação de refrigeração pode ser adaptada localmente e uma formação de turbulência já pode ser exigida na área radial interna. Valores favoráveis para a relação cse situam entre 3,5 e1.
De forma alternativa ou adicional, para um parâmetro de construção mencionado anteriormente, a geometria dos canais de resfriamento deve ser escolhida de tal modo que, a superfície da seção transversal Qa dos canais de resfriamento radialmente externos seja menor do que a superfície da seção transversal (¾ dos canais de resfriamento radialmente internos. Com isto, a relação de resfriamento também pode ser ajustada localmente e exigida uma formação de turbulência.
Um efeito comparável resulta se, os canais de resfriamento radialmente internos forem mais largos do que os canais de resfriamento radialmente externos.
Um parâmetro de construção com tecnologia de fabricação a ser variado com dispêndio menor para a influência do comportamento de refrigeração local é a distância angular α( dos canais de resfriamento radialmente internos. Em geral, a distância angular aa entre os canais de resfriamento adjacentes que ficam radialmente externos é menor do a distância angular a, entre os canais de resfriamento que ficam radialmente internos. De preferência, a distância angular a, entre os canais de resfriamento radi- almente internos fica entre 3° e 7°, para os canais de resfriamento radialmente internos a, é, de preferência, de 5° a 15°.
Um alinhamento inclinado dos canais de resfriamento em relação às radiais se aplica se, levando-se em consideração a direção de rotação do eixo, tiver que ser obtido um deslocamento de ar de refrigeração, o mais alto possível. Mais favoráveis são os ângulos de inclinação β até 30°.
Os canais de resfriamento se situam, de preferência, sobre diferentes radiais R, de tal modo que a disposição deslocada dos canais de resfriamento de diversos círculos parciais turbilhona profundamente o ar de refrigeração arrastado; assim, é obtida uma transmissão de calor melhor possível.
Os canais de resfriamento representam, de preferência, componentes integrais de um disco de ventilação fácil de ser manuseado. Eles são processados a partir do material do disco sem levantamento de aparas. O disco de ventilação é fabricado com forma de construção simples e de baixo custo, de uma chapa fina de boa condutibilidade térmica, sendo que os canais de resfriamento são recortados em dois lados tangenciais - em relação ao eixo de rotação do amortecedor -, e são repuxados em forma de arco, do plano do disco de ventilação. O estiramento longitudinal de cada um dos canais de resfriamento, em conseqüência disso, é sempre menor do que a largura do disco. O enfileiramento dos canais de resfriamento abaulados sobre toda a superfície do anel circular do disco de ventilação desperta a impressão ótica de um movimento ondulado.
Radialmente fora e radialmente dentro de cada fileira de canais de resfriamento abaulados permanecem partes de anel circular planas do disco de ventilação, que proporcionam sua estabilidade de forma e plano, e se aplicam para a disposição de cordões de solda de raio circular. Cordões de solda desse tipo são produzidos em um processo automatizado e em uma única fixação, portanto, de forma particularmente econômica. Além disso, eles produzem uma ligação profunda boa condutora de calor, entre o disco de ventilação e a carcaça do amortecedor.
Graças ao abaulamento suavemente arredondado de cada ca- nal de resfriamento individual está excluído o perigo de ferimento. As pás curvadas, além disso, são tão estáveis quanto à forma que, vários amortecedores aplicados com discos de ventilação podem ser empilhados, armazenados e enviados com economia de espaço.
Uma vantagem de técnica de fabricação consiste no fato de que, o disco de ventilação ou é fabricado em uma única etapa de trabalho, que compreende: estampagem, entalhe e repuxamento; no caso de números menores de peças, pelo contrário, primeiramente pode ser estampado o anel de chapa liso, no qual estão colocados segmentos limitados de canais de resfriamento, por meio de ligações posteriores interativas. São possíveis também estágios intermediários econômicos desses dois processos. A seguir, a invenção será explicada por meio de um exemplo de execução com referência ao desenho anexo. São mostrados: figura 1 metade de uma vista em corte do amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com a invenção; figura 2 uma vista de um disco de ventilação de acordo com a figura 3 em representação axonométrica; figura 3 uma vista sobre um disco de ventilação com duas fileiras de canais de resfriamento, figura 4 uma vista de acordo com a direção da seta "A" na figura 3; figura 5 uma seção transversal através de um canal de resfriamento individual; figura 6 uma vista parcial sobre um disco de ventilação de acordo com a figura 3 com fileiras de canais com deslocamento angular; figura 7 uma vista parcial sobre um disco de ventilação com canais de resfriamento externos inclinados.
Na figura 1 do desenho, em uma vista em corte pela metade, está representado um amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com a invenção, que apresenta uma carcaça do amortecedor 1 com um flange de fixação 3, que fica radialmente interno. A carcaça do amortecedor 1 é fabricada de chapa de aço ou de um outro material apropriado, e envolve com sua camisa externa 4 e uma camisa interna 5 a câmara de trabalho 7 em forma de anel circular, na qual se encontram uma massa secundário armazenada deslizando (anel volante não representado) e o meio de amortecimento viscoso. O flange de fixação 3 apresenta furos de fixação 9 dispostos de forma distribuída em um diâmetro comum, para a recepção de parafusos, com os quais o visco-amortecedor é aparafusado ou ligado de outra forma em uma parte rotativa da máquina, por exemplo, em um eixo de manivela a ser amortecido. A abertura central 11 recebe o ressalto de centralização ou similar da parte da máquina a ser amortecida. Em princípio também são possíveis outras ligações com fecho devido à força e com fecho devido à forma da carcaça do amortecedor com o eixo a ser amortecido. O lado direito da câmara de trabalho 7, de acordo com a vista em corte da figura 1, do visco-amortecedor está fechado pela tampa 13. A tampa 13 é fabricada de anel da chapa estampado, ou moldado de outra forma. Em, pelo menos, um dos lados planos da carcaça do amortecedor, no exemplo de execução representado, em seus dois lados, está fixado um disco de ventilação 15. Os discos de ventilação 15 são fabricados de chapas finas e estão providos de um grande número de canais de resfriamento 17, 18 que ficam.com seu eixo longitudinal do canal sobre radiais da carcaça do amortecedor 1.
Com respeito ao visco-amortecedor, os canais de resfriamento 17,18 estão situados em dois círculos parciais concêntricos distintos. A extensão radial dos discos de ventilação 15 ou dos canais de resfriamento 17, 18 é escolhida de tal modo que os canais de resfriamento 17,18 ficam na área do plano do anel volante (não representado) e são separados da câmara de trabalho pela parede da carcaça do amortecedor 1 ou da tampa 13. Deste modo é possibilitada uma transmissão de calor do meio de amortecimento para os canais de resfriamento 17,18 pelo trajeto mais curto. A estrutura ondulada característica do disco de ventilação 15 fica clara na figura 2 graças à representação axonométrica.
No caso da vista de cima parcial do disco de ventilação 15 de acordo com a invenção reproduzida na figura 3, estão representadas duas fileiras concêntricas de canais de resfriamento 17, 18 distribuídas regularmente. Os canais internos 17 e os canais externos 18 estão deslocados um em relação ao outro em alguns graus de ângulo de tal modo que, o ar de refrigeração transportado radialmente de dentro para radialmente para fora é turbilhonado da melhor forma para obter um máximo de efeito de refrigeração. Os canais de resfriamento 17,18 são orientados radialmente, o disco de ventilação é apropriado, por conseguinte, para as duas direções de rotação uniformes. Em casos de aplicação especiais pode ser apropriado conceder aos canais de resfriamento 17,18 uma moldagem otimizada com respeito a um direção de rotação de avanço. Ao invés da divisão regular, também são possíveis outras disposições dos canais de resfriamento, por exemplo, em grupos segmentados que estão distanciados um do outro em alguns graus de ângulo.
Os canais de resfriamento são processados do material do anel da chapa 19. Nesse caso, o anel de chapa estampado é entalhado nos locais marcados com 21, 23. No processo de repuxamento em seguida, os canais de resfriamento 17, 18 são repuxados e abaulados individualmente ou em grupos. No caso da existência da ferramenta de corte e de estampa-gem necessárias, as etapas de trabalho estampagem, entalhe e repuxamento podem ser reunidas de forma particularmente econômica.
Uma vez que, em sua dilatação longitudinal, os canais de resfriamento se estendem somente através de uma parte da largura do disco de ventilação, são mantidos radialmente fora e dentro dos canais os anéis circulares 27, 29 planos não deformados, que se aplicam como pistas para cordões de solda de raio 33, 35 circulares. Cordões de solda desse tipo estão indicados na vista em corte da figura 1.
Ao anel circular externo e interno 27, 29 se associa o anel circular 31 central entre as duas fileiras de canal. Em caso de necessidade também pode ser colocado aqui um cordão de solda de raio como união adicional do disco de ventilação.
Na vista parcial da figura 4 pode ser reconhecido, como canais de resfriamento 17 repuxados se projetam para o anel da chapa 19 plano. O olhar do observador (seta "A" na figura 3) segue, nesse caso, a corrente de ar de refrigeração, que é dirigida através dos abaulamentos 25 em forma de canal, de radial interno para radial externo. Entre os canais de resfriamento 17 abaulados o anel da chapa 19 encosta na carcaça do amortecedor 1 ou na tampa 13 e providencia uma transmissão de calor otimizada. A largura b dos canais de resfriamento, como mostrado na figura 5, é determinada pelo raio de estiramento r que apresenta os canais de resfriamento 17,18 na passagem para o anel da chapa 19. A superfície da seção transversal (¾ , Qa dos canais de resfriamento radialmente internos é constante, sob o ponto de vista dos desvios condicionados pela tecnologia de fabricação.
No caso dos canais de resfriamento 17 que ficam internos, o disco de ventilação mostrado na figura 6 apresenta uma distância angular a, = 3,8. A distância angular entre os canais de resfriamento externos 18 é de aa = 5°. A relação entre comprimento radial I e a largura b dos canais de resfriamento é de c = 2.
No caso do disco de ventilação da figura 7, os canais de resfriamento que ficam externos estão dispostos inclinados em relação a suas radiais, em torno de um ângulo de inclinação β. O dispêndio para a otimização técnica de calor do visco-amortecedor é relativamente pequeno. A disposição descrita anteriormente tem a vantagem que ela mesma não influencia o processo de fabricação usual do amortecedor, mas só é procedida após sua conclusão. Amortecedores já produzidos e que se encontram eventualmente em uso podem ser equipados posteriormente com os discos de ventilação de acordo com a invenção.
Lista dos números de referência I carcaça do amortecedor 3 flange de fixação 4 camisa externa 5 camisa interna 7 câmara de trabalho 9 furo de fixação II abertura central 13 tampa 15 disco de ventilação 17 canal de resfriamento interno 18 canal de resfriamento externo 19 anel da chapa 21 recorte externo 23 recorte interno 25 círculo do canal, fileira de vários canais de resfriamento 27 anel circular externo 29 anel circular interno 31 anel circular central 33 cordão externo de solda por raios 35 cordão interno de solda por raios 37 deslocamento angular b largura c relação I largura R radiais r raio de repuxamento Q, Qa, Q| superfície de seção transversal a, aa, q distância angular β ângulo de inclinação REIVINDICAÇÕES

Claims (14)

1. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade - com uma caraça do amortecedor (1) rígida à torção, de forma anular, que pode ser ligada com um eixo da máquina, em particular, com um eixo do motor, - sendo que, a carcaça do amortecedor (1) envolve uma câmara de trabalho (7) para a recepção de um anel volante - e a câmara de trabalho (7) está cheia com um meio de amortecimento viscoso - sendo que, pelo menos, uma das duas superfícies frontais do amortecedor de vibração giratório suporta um disco de ventilação (15) com canais de resfriamento (17,18) caracterizado pelo fato de que - os canais de resfriamento (17,18) estão dispostos sobre, pelo menos, dois círculos parciais concêntricos do disco de ventilação (15) e - os canais de resfriamento (17) radialmente internos possuem dimensões geométricas diferentes em relação aos canais de resfriamento (18) radialmente externos.
2. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, a relação ca entre o comprimento I e a largura b radial dos canais de resfriamento (18) radialmente externos é maior do que a relação c, dos canais de resfriamento (17) radialmente internos.
3. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que, as relações ca, ci se situa entre 3,5 e 1.
4. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, a superfície da seção transversal Qa dos canais de resfriamento (18) radialmente externos é menor do que a superfície da seção transversal Qj dos canais de resfriamento (17) radialmente internos.
5. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, os canais de resfriamento (17) radialmente internos são mais largos do que os canais de resfriamento (18) radialmente externos.
6. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, a distância angular aa entre os canais de resfriamento (18) adjacentes que ficam radialmente externos é menor do que a distância angular η dos canais de resfriamento (17) radialmente internos.
7. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que, a distância angular aâ entre os canais de resfriamento (18) radialmente externos fica entre 3°e 7°.
8. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com a reivindicação 6 ou 7, caracterizado pelo fato de que, a distância angular q entre os canais de resfriamento (17) radialmente internos fica entre 5°e 15°.
9. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, os canais de resfriamento (17, 18) radialmente externos e/ ou radialmente internos são alinhados sob um ângulo de inclinação β < 3° em relação aos radiais R.
10. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, os canais de resfriamento (17,18) se situam sobre diferentes radiais R.
11. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, os canais de resfriamento (17) internos estão distanciados radialmente em relação aos canais de resfriamento (18) externos.
12. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que, o distanciamento radial dos canais de resfriamento (17, 18) se situa entre 20% e 100% do comprimento I dos canais de resfriamento.
13. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, os canais de resfriamento (17, 18) com extremidade aberta no lado radial são executados abaulados desde o plano de seu anel da chapa (19).
14. Amortecedor de vibração giratório de viscosidade de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, a seção transversal dos canais de resfriamento (17, 18) tem a forma retangular, senoidal ou a forma de um arco circular.
BRPI0315387A 2002-10-17 2003-10-16 Method for managing the assignment of telephone numbers after replacing a first portable object (sca) for a second portable object (scb), application server (as), and portable object (scb) BR0315387B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP02292574 2002-10-17
EP02293224 2002-12-23
PCT/IB2003/004563 WO2004036942A1 (en) 2002-10-17 2003-10-16 Retention of old mobile number on sim card replacement

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0315387A BR0315387A (pt) 2005-09-06
BR0315387B1 true BR0315387B1 (pt) 2017-12-05

Family

ID=32109152

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0315387A BR0315387B1 (pt) 2002-10-17 2003-10-16 Method for managing the assignment of telephone numbers after replacing a first portable object (sca) for a second portable object (scb), application server (as), and portable object (scb)

Country Status (6)

Country Link
US (1) US7379754B2 (pt)
EP (1) EP1552713A1 (pt)
CN (1) CN1726731B (pt)
AU (1) AU2003269347A1 (pt)
BR (1) BR0315387B1 (pt)
WO (1) WO2004036942A1 (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN100440195C (zh) * 2002-05-10 2008-12-03 斯伦贝谢(北京)智能卡科技有限公司 智能卡更换方法及其更换系统
FR2885757A1 (fr) * 2005-05-12 2006-11-17 Gemplus Sa Procede de remplacement automatique d'un module d'identification d'utilisateur dans un terminal
US20080096550A1 (en) * 2006-10-24 2008-04-24 Nokia Corporation Automatic replacement of a mobile sub-scriber identity code
US8966383B2 (en) * 2007-01-07 2015-02-24 Patrice Gautier Graphical user interface and method for mobile device activation
US8849278B2 (en) * 2007-01-07 2014-09-30 Jeffrey Bush Mobile device activation
KR100908353B1 (ko) 2007-08-01 2009-07-20 에스케이 텔레콤주식회사 이동통신 시스템에서 범용 가입자 식별카드를 이용한 호처리 방법 및 장치
US7929959B2 (en) * 2007-09-01 2011-04-19 Apple Inc. Service provider activation
US8032181B2 (en) 2007-09-01 2011-10-04 Apple Inc. Service provider activation with subscriber identity module policy
FR2922395B1 (fr) * 2007-10-12 2010-02-26 Ingenico Sa Procede de transmission d'un code confidentiel, terminal lecteur de cartes, serveur de gestion et produits programme d'ordinateur correspondants
US8116735B2 (en) 2008-02-28 2012-02-14 Simo Holdings Inc. System and method for mobile telephone roaming
EP2178030A1 (fr) 2008-09-30 2010-04-21 Gemplus Procédé et système de communication de données avec un dispositif électronique inaccessible
KR101045646B1 (ko) 2008-11-17 2011-06-30 가부시키가이샤 엔.티.티.도코모 단말 전환 서비스에 의해 전환된 단말을 복원시키는 방법 및 시스템
ES2362777B1 (es) 2009-06-30 2012-05-21 Vodafone España S.A.U. Método para sustitución de tarjeta sim.
US9497632B2 (en) 2009-10-01 2016-11-15 T-Mobile Usa, Inc. System and method for pairing a UICC card with a particular mobile communications device
CN102857394B (zh) * 2012-09-19 2015-03-18 中国联合网络通信集团有限公司 号码动态分配方法和物联网管理平台
CN105376727A (zh) * 2014-08-21 2016-03-02 中兴通讯股份有限公司 数据卡处理方法及装置
EP3295690A4 (en) 2015-05-08 2019-03-06 SIMO Holdings Inc. VIRTUAL PARTICIPANT IDENTITY MODULE FOR MOBILE COMMUNICATION DEVICE
CN104883415A (zh) * 2015-05-12 2015-09-02 努比亚技术有限公司 通信方法和装置
US10015740B2 (en) 2015-09-30 2018-07-03 Apple Inc. Voice and data continuity between wireless devices
CN111045742A (zh) * 2019-12-05 2020-04-21 惠州Tcl移动通信有限公司 终端设备的改卡方法及其装置、存储介质及终端设备

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA2250458A1 (en) 1996-03-29 1997-10-09 Telecom Securicor Cellular Radio Limited Telecommunications system
EP1034676B1 (de) * 1997-11-25 2001-06-27 Swisscom Mobile AG Verfahren und informationssystem zur übertragung von informationen auf identifikationskarten
FI110299B (fi) * 2000-03-31 2002-12-31 Sonera Oyj Tilaajan ensimmäisen tunnisteen muuttaminen toiseksi tunnisteeksi
DE10039861C2 (de) * 2000-08-10 2002-11-07 T Mobile Deutschland Gmbh Verfahren zum vereinfachten Austausch einer SIM-Karte bei Teilnehmern eines digitalen Mobilkommunikationsnetzes
FR2825563B1 (fr) * 2001-05-31 2003-10-17 Gemplus Card Int Procede de mise a jour d'un fichier d'informations personnelles dans les appareils mobiles de reseaux de communications
US20030092436A1 (en) * 2001-11-09 2003-05-15 Roger Boivin System and method for re-use of a terminating telephone number with multiple mobile telephones

Also Published As

Publication number Publication date
US20060063564A1 (en) 2006-03-23
AU2003269347A1 (en) 2004-05-04
CN1726731A (zh) 2006-01-25
CN1726731B (zh) 2010-12-15
US7379754B2 (en) 2008-05-27
EP1552713A1 (en) 2005-07-13
WO2004036942A1 (en) 2004-04-29
BR0315387A (pt) 2005-09-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0315387B1 (pt) Method for managing the assignment of telephone numbers after replacing a first portable object (sca) for a second portable object (scb), application server (as), and portable object (scb)
JP5080603B2 (ja) 電気機械を冷却するための装置及び方法
JP2010226947A6 (ja) 電気機械を冷却するための装置及び方法
US4041803A (en) Rubber torsional vibration damper with cooling means
BRPI0614191A2 (pt) dispositivo para a transmissão do momento de torção
US10113611B2 (en) Torsional vibration damper and engine assembly including the same
US9435348B2 (en) Fan structure
EA026885B1 (ru) Фрикционный гаситель колебаний
BRPI0919259B1 (pt) Tambor de freio de roda, cubo tambor de freio, e, veículo
CN100436859C (zh) 具有冷却通道的粘性-扭转振动减振器
US20060124426A1 (en) Viscous torsional vibration damper comprising cooling channels
US20220128061A1 (en) Impeller and centrifugal fan having the impeller
CN212079972U (zh) 一种改进型单膜片离合器
JP7483697B2 (ja) ターボ機械用の環状アセンブリ
CN208754103U (zh) 一种高寒高铁用电机端盖
CN216992974U (zh) 熔胶筒用风冷结构及注塑机
JPS6053539B2 (ja) 回転電機の集電環冷却装置
US10153669B2 (en) Device for preventing vibration of stator core for power generator
CN212205782U (zh) 一种减振器散热片、发动机及工程机械
CN112443604A (zh) 一种内通风式制动盘
CN213711680U (zh) 一种易散热离合器壳体
CN213064074U (zh) 导风圈和风机组件
CN218097326U (zh) 一种基于泡沫金属强化换热的高效换热器
CN215980590U (zh) 一种减振器径向流散热装置
CN211875029U (zh) 一种在惯性轮上设置散热孔的橡胶减振器

Legal Events

Date Code Title Description
B25F Entry of change of name and/or headquarter and transfer of application, patent and certif. of addition of invention: change of name on requirement

Owner name: AXALTO S.A. (FR)

Free format text: A FIM DE ATENDER AS ALTERACOES DE NOME E ENDERECO REQUERIDAS ATRAVES DA PETICAO NO 20120081392/RJ, DE 30/08/2012, E NECESSARIO APRESENTAR A DOCUMENTACAO DEVIDAMENTE NOTARIZADA E UMA GUIA RELATIVA AO SEGUNDO SERVICO SOLICITADO.

B25E Requested change of name of applicant rejected

Owner name: AXALTO S.A. (FR)

Free format text: INDEFERIDO O PEDIDO DE ALTERACAO DE NOME CONTIDO NA PETICAO 20120081392/RJ DE 30/08/2012, POR AUSENCIA DE CUMPRIMENTO DA EXIGENCIA PUBLICADA NA RPI NO 2202, DE 19/03/2013.

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: H04Q 7/32

Ipc: H04W 8/26 (2009.01)

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]