BR0307454B1 - fundo de caçamba adaptado para uso em uma caçamba que transfere metal em fusão, e, método de drenar metal em fusão de uma caçamba. - Google Patents

fundo de caçamba adaptado para uso em uma caçamba que transfere metal em fusão, e, método de drenar metal em fusão de uma caçamba. Download PDF

Info

Publication number
BR0307454B1
BR0307454B1 BRPI0307454-4A BR0307454A BR0307454B1 BR 0307454 B1 BR0307454 B1 BR 0307454B1 BR 0307454 A BR0307454 A BR 0307454A BR 0307454 B1 BR0307454 B1 BR 0307454B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
bucket
outlet
slag
molten metal
faces
Prior art date
Application number
BRPI0307454-4A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0307454A (pt
Inventor
Johan Richaud
Lawrence Heaslip
James Dorricott
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0307454A publication Critical patent/BR0307454A/pt
Publication of BR0307454B1 publication Critical patent/BR0307454B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B22CASTING; POWDER METALLURGY
    • B22DCASTING OF METALS; CASTING OF OTHER SUBSTANCES BY THE SAME PROCESSES OR DEVICES
    • B22D43/00Mechanical cleaning, e.g. skimming of molten metals
    • B22D43/001Retaining slag during pouring molten metal
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B22CASTING; POWDER METALLURGY
    • B22DCASTING OF METALS; CASTING OF OTHER SUBSTANCES BY THE SAME PROCESSES OR DEVICES
    • B22D41/00Casting melt-holding vessels, e.g. ladles, tundishes, cups or the like
    • B22D41/08Casting melt-holding vessels, e.g. ladles, tundishes, cups or the like for bottom pouring
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B22CASTING; POWDER METALLURGY
    • B22DCASTING OF METALS; CASTING OF OTHER SUBSTANCES BY THE SAME PROCESSES OR DEVICES
    • B22D43/00Mechanical cleaning, e.g. skimming of molten metals
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y02TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
    • Y02PCLIMATE CHANGE MITIGATION TECHNOLOGIES IN THE PRODUCTION OR PROCESSING OF GOODS
    • Y02P10/00Technologies related to metal processing
    • Y02P10/20Recycling

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Casting Support Devices, Ladles, And Melt Control Thereby (AREA)
  • Furnace Charging Or Discharging (AREA)
  • Braking Arrangements (AREA)
  • Flanged Joints, Insulating Joints, And Other Joints (AREA)
  • Luminescent Compositions (AREA)
  • Manufacture And Refinement Of Metals (AREA)

Description

"FUNDO DE CAÇAMBA ADAPTADO PARA USO EM UMA CAÇAMBAQUE TRANSFERE METAL EM FUSÃO, E, MÉTODO DE DRENARMETAL EM FUSÃO DE UMA CAÇAMBA"CAMPO DA INVENÇÃOEsta invenção refere-se geralmente a artigo refratário e, mais
particularmente, a uma forma refratária, usada na transferência de metal emfusão em uma operação de lingotamento contínuo.FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Uma caçamba é um recipiente que é usado para reter outransportar uma carga de metal líquido, durante operações metalúrgicas. Umacamada de escória freqüentemente cobre a superfície de topo do metallíquido, tal como na produção de aço. Quando desejado, o metal líquido podeser drenado da caçamba, através de uma saída localizada no fundo dacaçamba. Embora drenando, o metal, desejável e vantajosamente, esvaziarácompletamente da caçamba, sem contaminação do metal pela escória. Acontaminação é indesejável e pode provocar dificuldades nas operações delingotamento ou refino, bem como defeitos nos produtos metálicosintermediários ou finais.
A contaminação pela escória pode ocorrer pela escória tantoflutuante quanto arrastada. A escória é tipicamente menos densa do que ometal líquido e geralmente flutua em uma camada separada sobre a superfíciede uma carga quiescente de metal líquido. Durante o verter do metal líquido, aescória pode ser arrastada dentro da corrente em escoamento. O arraste é apresença de partículas de escória dentro do aço em fusão. O arraste ocorrecom freqüência quando a turbulência perturba a interface entre o metal emfusão e a escória. Tal turbulência pode fazer com que o metal em fusão e aescória misturem-se. Sob condições quiescentes, a escória arrastadaeventualmente flutua na superfície; entretanto, a turbulência do lingotamentopode manter uma quantidade substancial de escória arrastada dentro do metalem fusão. Idealmente, qualquer solução para o problema de contaminação porescória passa por escória tanto flutuante quanto arrastada.
Quando o metal é drenado da caçamba, a escória flutuanteaproxima-se da saída e a probabilidade de contaminação da corrente metálicapor escória aumenta. Um operador vai parar de verter quando detecta escóriadentro da corrente de metal em fusão saindo da caçamba. O operador podemesmo parar de verter prematuramente, para evitar escória no efluxo dacaçamba. A escória e o metal restante da caçamba são descartados. O descartede metal diminui a produção, o que é dispendioso e ineficiente, porém, aomesmo tempo, é necessário reduzir a contaminação por escória.
Vários métodos e artigos existem para detectar escória dentroda caçamba ou no efluxo da caçamba. Freqüentemente, estes métodosrequerem ação pelo operador e incluem dispositivos de detecção eletrônicos esônicos, que são colocados dentro e fora da caçamba. Por exemplo, umdetector colocado dentro da caçamba pode detectar uma queda no nível dometal em fusão, medindo-se uma mudança da resistividade elétrica, quandoescória flutuante intersecta o detector submerso. Similarmente, pulsos sônicospodem identificar a presença de escória dentro do efluxo da caçamba. Ambasas técnicas somente detectam a presença de escória e não diminuemativamente a presença de escória no efluxo.
A arte anterior inclui artigo projetado para reduzir o efluxo deescória da caçamba. As US 4.746.102 e US 5.879.616 apresentam fundos decaçamba tendo um pequeno poço imediatamente acima da saída da caçamba.Ambas as patentes descrevem o poço como preferencialmente coletandometal em fusão em vez de escória, desse modo melhorando a produçãoquando a caçamba esvazia. Infelizmente, as patentes somente impedem aescória flutuante de deixar a caçamba. A escória arrastada é livre para deixar acaçamba.
A US 5.196.051 descreve um fundo de caçamba para reduzir aescória arrastada. O fundo de caçamba compreende meios para aprisionar aescória antes dela alcançar a saída da caçamba. Os meios estendem-se paracima a partir do fundo de caçamba e incluem encastelamentos alongados quese aproximam da saída. Uma versão mostra encastelamentos irradiando-sesimetricamente a partir da saída. Os encastelamentos simétricos são descritoscomo redutores de vórtice, o que resulta em arraste da escória. Notavelmente,os encastelamentos não são descritos como promotores de redução de escóriaarrastada, já presente no metal em fusão.
A arte anterior não apresenta um fundo de caçamba quesimultaneamente reduza o efluxo tanto da escória arrastada como escóriaflutuante. Permanece uma necessidade de um artigo capaz de capturar escóriaarrastada e permitir que metal em fusão escoe de uma caçamba antes daescória flutuante.SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Um objetivo da presente invenção é aumentar a eficiência deuma operação de drenagem de caçamba, incluindo a redução da quantidade demetal descartado, evitando o fluxo prematuro de escória através da saída ereduzindo a contaminação de escória dentro do efluente de metal em fusão.
A presente invenção refere-se a uma caçamba metalúrgica e,mais particularmente, ao fundo da caçamba ter uma saída, através da qual ometal em fusão pode drenar, e a um método de aumentar a fração de metallíquido que pode ser drenado da caçamba através da saída, sem contaminaçãopela escória.
A invenção inclui um fundo de caçamba compreendendo umapluralidade de terraços e canais de fluxo, finalmente direcionando a correntede metal em fusão para uma saída da caçamba. Os terraços e canais estão nasuperfície do fundo de caçamba que é exposta ao metal líquido.
Uma pluralidade de terraços mais superiores compreende facesgeralmente horizontais, que são substancialmente separadas por pelo menosum canal de escoamento compreendendo paredes laterais e uma face defundo. Os terraços permitem que a escória arrastada precipite-se do metal emfusão. O canal permite que metal líquido não contaminado escoe para o furode saída e drene da caçamba, mesmo quando o nível de metal é muito baixo ea camada de escória flutuante está quase se aproximando da saída.
O canal de escoamento pode ter uma pluralidade deramificações, que permitem a coleta de metal líquido oriundas de regiões dacaçamba que são afastadas da saída. O canal de escoamento então alimenta ometal coletado à saída. Em uma versão preferida, a profundidade do canalaumenta nas etapas em direção à saída e termina em uma face mais profundacircundando a saída.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A Fig. 1 é uma seção transversal de uma caçamba da arteanterior, incluindo o fundo da caçamba e a saída.
A Fig. 2 é uma vista em perspectiva de uma caçamba da arteanterior tendo encastelamentos irradiando-se da saída.
A Fig. 3 é uma vista em perspectiva de um fundo de caçambada presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
A Fig. 1 mostra uma caçamba 1 da arte anterior, tendo umfundo 2. O fundo 2 compreende uma parte inclinada 3 e uma parte vertical 4,adaptadas para direcionar metal em fusão de dentro da caçamba 1 para umasaída 5. A parte vertical 4 cria um poço 6 imediatamente acima da saída 5. Ometal em fusão é direcionado para a saída 5 pela parte inclinada 3 e reúne-sedentro do poço 6 antes de qualquer escória que possa estar flutuante no metalem fusão. O poço 6 é descrito como aumentando a quantidade de metal emfusão, que pode passar através da saída 5, antes da escória flutuantecontaminar o efluxo.
A Fig. 2 mostra outro fundo de caçamba 2 da arte anterior,tendo uma superfície inclinada 3 direcionada para a saída 5. Espera-se quemetal em fusão, sendo mais pesado do que a escória, alcance a saída 5 antesde qualquer escória flutuante. Uma pluralidade de encastelamentos 21 eleva-se da superfície inclinada 3. Os encastelamentos são descritos como redutoresdo vórtice, desse modo diminuindo a probabilidade da escória ser arrastada nometal em fusão. Menos escória arrastada presumivelmente diminui aquantidade de escória no efluxo. Somente a inclinação do fundo 2 impede quea escória flutuante deixe a caçamba.
A Fig. 3 mostra uma versão de um fundo de caçamba 2 dapresente invenção. Não são mostradas as paredes da caçamba que circundamo fundo e estendem-se para cima, a partir do fundo de caçamba 2, para contero metal líquido e a escória. O fundo de caçamba inclui uma saída 5, que énormalmente no ponto baixo da caçamba. O fundo 2 também compreendeuma pluralidade de faces 31 e paredes laterais 32 que são expostas ao metallíquido. As paredes laterais 32 são preferivelmente substancialmente verticaisem relação às faces 31. As paredes laterais 32 podem também ser curvadas,chanfradas ou de outro modo conformadas, para permitir pressão de entradano fluxo acima da saída e diminuir a contaminação de escória.
As faces 31 incluem uma pluralidade de faces mais elevadas3IA, que são geralmente horizontais. Em associação com as paredes lateraisadjacentes 32, as faces mais elevadas definem terraços. Os terraços podemestar em diferentes alturas em relação à saída. Os terraços podem tambémvariar em espessura, dependendo das condições de lingotamento, tais como otipo e qualidade de metal em fusão, uso de purga de gás, impacto no fiindo dacaçamba durante o enchimento com metal em fusão, erosão esperada etc.
As faces restantes 31 incluem pelo menos uma faceintermediária 31B, pelo menos uma face inclinada 3IC e pelo menos umaface de saída 31D. A face intermediária 3IB é mais elevada acima da saída 5do que a face inclinada 3IC e a face de saída 31D, porém em um nível maisbaixo do que as faces mais elevadas 3 IA. A face intermediária 3IB convergepara a face inclinada 31C. Preferivelmente, a face intermediária 3IB éinclinada em direção à face inclinada 31C.
A face inclinada 3IC inclina-se para cima a partir da face desaída 3ID para a face intermediária 31B, desse modo definindo uma queda deelevação da face intermediárias 31 para a face de saída 31 D. A inclinação daface inclinada 3IC é maior do que a inclinação média da face intermediária3IB e pode variar de uma suave inclinação para uma queda perpendicular,dependendo das condições. Quando a inclinação da face inclinada 3ICaproxima-se da perpendicular, a combinação da face inclinada 31C, paredeslaterais 32 e face de saída 3ID pode definir um poço em torno da saída 5.
A face de saída 3ID inclui a saída 5 e é preferivelmenteconformada para direcionar metal em fusão para a saída 5. A face de saída3ID deve ser a face mais baixa 31, para assegurar uma mais elevada produçãode metal em fusão efluindo da caçamba.
As paredes laterais 32 e faces mais baixas 3IB-D formam umcanal de fluxo 33. A presente versão mostra um canal de escoamento 33,tendo três ramificações 33A-C, que separam as faces mais elevadas 31A entresi. Pelo menos uma ramificação é uma ramificação de saída 33C. Cada umadas ramificações pode ser de diferentes alturas e, preferivelmente, aramificação de saída 33C, incluindo a face 31D, é a mais baixa.
Durante o lingotamento, a escória tanto flutuante comoarrastada tende a sedimentar-se nas faces mais elevadas 31A quando o metallíquido drena para dentro do canal de escoamento 33. Qualquer escóriaremanescente tende, então, a sedimentar-se na face intermediária 31B, quandometal em fusão escoa face inclinada 3IC abaixo, face de saída 3ID e atravésda saída 5. Uma face bruscamente inclinada 3IC pode definir um poço, quereduz a contaminação do efluxo pela escória flutuante.
Prover de terraços o fundo da caçamba, enquanto provendocanais de escoamento para metal líquido, permite que o metal líquido deixe asaída com reduzida contaminação de escória. Os terraços e paredes lateraiscoletam ou aprisionam escória, enquanto permitindo que metal em fusãocontinue em direção à saída. Este fenômeno aproveita a densidade mais baixada escória e sua viscosidade mais elevada, em comparação com o metallíquido.
O movimento da escória em direção à saída é retardado porfricção contra o fundo da caçamba. A presente invenção aproveita este fatocriando uma pluralidade de características de aprisionamento de escória. Porexemplo, quando o metal líquido e a escória sedimentam-se sobre um terraçomais elevado, o metal em fusão escoa para fora do terraço, para dentro docanal, enquanto a escória mais viscosa é encalhada na face horizontal.Terraços sucessivos podem ainda melhorar a separação da escória do metallíquido, até, na saída, o metal líquido ficar substancialmente livre decontaminação de escória.
A invenção antecipa várias configurações de terraços. Fatoresinfluenciando a escolha de configuração incluem o tipo ou grau de metallíquido, o impacto do escoamento sobre o fundo de caçamba, elementos depurga de gás e a geometria da caçamba. O terraço mais elevado pode ser maisalto, isto é, mais espesso, ou mais ou menos numeroso, para acomodarescoamento mais energético, metais corrosivos ou geometria de caçamba.
Obviamente, numerosas modificações e variações da presenteinvenção são possíveis, Portanto, deve ser entendido que, dentro do escopodas seguintes reivindicações, a invenção pode ser praticada de outro modo doque como especificamente descrito.

Claims (11)

1. Fundo de caçamba (2) adaptado para uso em uma caçambaque transfere metal em fusão, caracterizado pelo fato de que tem umapluralidade de faces mais elevadas (3 IA) e faces mais baixas (31B-D), asfaces mais elevadas (3 IA) ficando acima das faces mais baixas (31B-D) emrelação à saída (5) e pelo menos substancialmente separadas por pelo menosum canal de escoamento (33) definido pelas faces mais baixas (31B-D), euma pluralidade de paredes laterais (32) estendendo-se para cima a partir dasfaces mais baixas (31B-D) para as faces mais elevadas (3 IA), as faces maisbaixas (31B-D) incluindo pelo menos uma face de saída (31 D) definindo umasaída (5), pelo menos uma face inclinada (31C) elevando-se a partir da face desaída (31 D) em direção a pelo menos uma face intermediária (31B), por meiodo que as faces mais elevadas (3 IA) preferencialmente capturam escória e ocanal de escoamento (33) permite que o metal em fusão drene em direção àsaída (5).
2. Fundo de caçamba (2) de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que compreende pelo menos três faces maiselevadas (31A).
3. Fundo de caçamba (2) de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que as faces mais elevadas(31A) são substancialmente horizontais.
4. Fundo de caçamba (2) de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que as faces mais elevadas(31A) são de diferentes alturas em relação à saída (5).
5. Fundo de caçamba (2) de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a face intermediária (31B)é inclinada a partir da horizontal em direção à face inclinada (31C) e é menosinclinada do que a face inclinada (31C).
6. Fundo de caçamba (2) de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que a face inclinada (31C) ésubstancialmente vertical e a face inclinada (31C) e as paredes laterais (32)definem um poço (6) em torno da face de saída (31D).
7. Fundo de caçamba (2) de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que as paredes laterais (32)são substancialmente perpendiculares às faces (31).
8. Fundo de caçamba (2) de acordo com qualquer uma dasreivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que o canal de escoamento(33) tem uma pluralidade de ramificações (33A-C).
9. Fundo de caçamba (2) de acordo com a reivindicação 8,caracterizado pelo fato de que as ramificações (33A-C) incluem pelo menosuma ramificação alimentadora (33A-B) e uma ramificação de saída (33C), aramificação alimentadora (33A-B) sendo mais elevada acima da saída (5) doque a ramificação de saída (33C).
10. Fundo de caçamba (2) de acordo com a reivindicação 8,caracterizado pelo fato de que a ramificação alimentadora (33A-B) é maisrasa do que a ramificação de saída (33C).
11. Método de drenar metal em fusão de uma caçamba,caracterizado pelo fato de se utilizar um fundo de caçamba (2) como definidoem qualquer uma das reivindicações 1 a 10, por meio do que as faces maiselevadas (3 IA) preferencialmente capturam escória e o canal de escoamento(33) permite que o metal em fusão drene em direção à saída (5).
BRPI0307454-4A 2002-02-05 2003-01-31 fundo de caçamba adaptado para uso em uma caçamba que transfere metal em fusão, e, método de drenar metal em fusão de uma caçamba. BR0307454B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US35490302P 2002-02-05 2002-02-05
US60/354,903 2002-02-05
PCT/US2003/002892 WO2003072285A1 (en) 2002-02-05 2003-01-31 Ladle bottom

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0307454A BR0307454A (pt) 2006-01-17
BR0307454B1 true BR0307454B1 (pt) 2011-08-23

Family

ID=27765940

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0307454-4A BR0307454B1 (pt) 2002-02-05 2003-01-31 fundo de caçamba adaptado para uso em uma caçamba que transfere metal em fusão, e, método de drenar metal em fusão de uma caçamba.

Country Status (15)

Country Link
US (1) US7112300B2 (pt)
EP (1) EP1474257B1 (pt)
JP (1) JP4279680B2 (pt)
KR (1) KR100937466B1 (pt)
CN (1) CN1304147C (pt)
AT (1) ATE320325T1 (pt)
BR (1) BR0307454B1 (pt)
CA (1) CA2474496C (pt)
DE (1) DE60304030T2 (pt)
ES (1) ES2257662T3 (pt)
MX (1) MXPA04007537A (pt)
PL (1) PL205178B1 (pt)
RU (1) RU2302317C2 (pt)
WO (1) WO2003072285A1 (pt)
ZA (1) ZA200406028B (pt)

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8110142B2 (en) * 2008-02-18 2012-02-07 North American Refractories Co. High yield ladle bottoms
US9005518B2 (en) 2008-02-18 2015-04-14 North American Refractories Co. High yield ladle bottoms
US9676029B2 (en) 2010-07-02 2017-06-13 Vesuvius Crucible Company Submerged entry nozzle
AU2011271603B2 (en) * 2010-07-02 2015-03-19 Vesuvius Crucible Company Submerged entry nozzle
US9579721B2 (en) * 2011-09-22 2017-02-28 Vesuvius Crucible Company Double entry channel ladle bottom
SI2796227T1 (sl) * 2013-04-26 2016-11-30 Refractory Intellectual Property Gmbh & Co. Kg Dno livarskega lonca in livarski lonec
PL2845667T3 (pl) * 2013-09-10 2016-01-29 Refractory Intellectual Property Gmbh & Co Kg Dno kadzi i kadź
JP6192604B2 (ja) * 2014-06-26 2017-09-06 株式会社神戸製鋼所 取鍋操業方法
CN104384488A (zh) * 2014-11-04 2015-03-04 西宁特殊钢股份有限公司 一种防止钢水卷渣的钢包设计方法
JP6493449B2 (ja) * 2016-06-23 2019-04-03 Jfeスチール株式会社 溶鋼鍋の施工方法及び型枠
US10076213B1 (en) * 2017-07-21 2018-09-18 Raphael Hon Kitchen implements for separating lipids from food
CN109530673A (zh) * 2019-01-16 2019-03-29 江苏海金非晶科技有限公司 非晶母合金颗粒生产模具及生产工艺
BR102019024046A2 (pt) 2019-11-14 2021-05-25 Saint-Gobain do Brasil Produtos Industriais e para Construção Ltda. método para revestir fundo de panela de aço
CN117000985B (zh) * 2023-10-08 2024-02-20 山东有研国晶辉新材料有限公司 超高纯铜或铜合金铸锭的内部夹杂去除装置及制备方法

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4746102A (en) * 1987-03-20 1988-05-24 Bethlehem Steel Corporation Drain hole design for ladle
BR8901760A (pt) * 1989-04-13 1990-10-30 Mannesmann Sa Processo e dispositivo para lingotamento de acos ligados ao chumbo
US5196051A (en) * 1991-07-19 1993-03-23 Premier Refractories And Chemicals Inc. Ladle and method for draining liquid metal with improved yield
US5358551A (en) * 1993-11-16 1994-10-25 Ccpi, Inc. Turbulence inhibiting tundish and impact pad and method of using
US5879616A (en) * 1996-01-22 1999-03-09 Harbison-Walker Refractories Company Metallurgical vessel and method of using the same
FR2756761B1 (fr) * 1996-12-11 1999-01-08 Ugine Savoie Sa Reservoir d'alimentation destine a retenir un metal fondu et notamment un acier
GB9819191D0 (en) * 1998-09-04 1998-10-28 Mills Stephen D Unibore interchangable nozzle system

Also Published As

Publication number Publication date
WO2003072285A1 (en) 2003-09-04
EP1474257A1 (en) 2004-11-10
CN1628007A (zh) 2005-06-15
PL373375A1 (en) 2005-08-22
ATE320325T1 (de) 2006-04-15
JP4279680B2 (ja) 2009-06-17
RU2302317C2 (ru) 2007-07-10
CA2474496A1 (en) 2003-09-04
RU2004126089A (ru) 2005-06-10
ES2257662T3 (es) 2006-08-01
KR20040079989A (ko) 2004-09-16
US7112300B2 (en) 2006-09-26
DE60304030T2 (de) 2006-08-31
BR0307454A (pt) 2006-01-17
PL205178B1 (pl) 2010-03-31
CA2474496C (en) 2010-07-20
MXPA04007537A (es) 2004-11-10
CN1304147C (zh) 2007-03-14
EP1474257B1 (en) 2006-03-15
JP2005532909A (ja) 2005-11-04
AU2003214957A1 (en) 2003-09-09
US20050127582A1 (en) 2005-06-16
KR100937466B1 (ko) 2010-01-19
DE60304030D1 (de) 2006-05-11
ZA200406028B (en) 2006-06-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0307454B1 (pt) fundo de caçamba adaptado para uso em uma caçamba que transfere metal em fusão, e, método de drenar metal em fusão de uma caçamba.
EP0535791A1 (en) Impact pad for a tundish vessel, and tundish vessel comprising same
JP4714539B2 (ja) 連続鋳造用タンディッシュ
AU2012312938B2 (en) Double entry channel ladle bottom
US7611665B2 (en) Ladle bottom
US8163231B2 (en) Apparatus and a method for tapping metal
US6074600A (en) Modification of tundish dam to minimize turbulence
AU2003214957B2 (en) Ladle bottom
JP3320036B2 (ja) 砂分離装置
JP3789984B2 (ja) 高炉出銑樋
CN215252302U (zh) 一种桥梁伸缩缝疏导水装置
KR890000383Y1 (ko) 고로 슬래그중의 용선혼입방지장치
RU1770712C (ru) Желоб дл выпуска металла и отделени печного шлака
SU892174A1 (ru) Двухручьевой желоб
KR20010071051A (ko) 턴디쉬 임팩트 패드
SU939562A1 (ru) Главный желоб доменной печи
SU530158A1 (ru) Желоб дл выпуска металла
SU973618A1 (ru) Устройство дл разделени расплавов
JPH1028968A (ja) 油水の分離装置
JPH0952170A (ja) 溶融金属容器
CN117165783A (zh) 一种净化熔炼炉铝液的装置
CN107755680A (zh) 一种防涌冶炼滤渣槽
JPS6259388A (ja) スキンマ−部における排滓方法
KR19980022734A (ko) 금속주조시의 불순물제거 설비

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 31/01/2003, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: VESUVIUS USA CORPORATION (US)