BR0215716B1 - inalador. - Google Patents

inalador. Download PDF

Info

Publication number
BR0215716B1
BR0215716B1 BRPI0215716-0A BR0215716A BR0215716B1 BR 0215716 B1 BR0215716 B1 BR 0215716B1 BR 0215716 A BR0215716 A BR 0215716A BR 0215716 B1 BR0215716 B1 BR 0215716B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
inhalation
inhaler according
inhaler
catalytic burner
additives
Prior art date
Application number
BRPI0215716-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0215716A (pt
Inventor
Ralf Esser
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0215716A publication Critical patent/BR0215716A/pt
Publication of BR0215716B1 publication Critical patent/BR0215716B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61MDEVICES FOR INTRODUCING MEDIA INTO, OR ONTO, THE BODY; DEVICES FOR TRANSDUCING BODY MEDIA OR FOR TAKING MEDIA FROM THE BODY; DEVICES FOR PRODUCING OR ENDING SLEEP OR STUPOR
    • A61M15/00Inhalators
    • A61M15/06Inhaling appliances shaped like cigars, cigarettes or pipes

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Anesthesiology (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Hematology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • Bioinformatics & Cheminformatics (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Pulmonology (AREA)
  • Feeding, Discharge, Calcimining, Fusing, And Gas-Generation Devices (AREA)
  • Acyclic And Carbocyclic Compounds In Medicinal Compositions (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Gas Burners (AREA)
  • Nozzles (AREA)
  • Fuel Cell (AREA)
  • Medicinal Preparation (AREA)
  • Catalysts (AREA)
  • Feeding And Controlling Fuel (AREA)
  • Filling Or Discharging Of Gas Storage Vessels (AREA)

Description

INALADOR
A invenção refere-se a um novo tipo de inalador.
Inaladores são utilizados principalmente para finsmedicinais ou terapêuticos e são projetados de formadiferente dependendo de sua aplicação.
Há inaladores para cessação de fumar que consistem em umbocal e uma peça extrema e que têm um canal de ar dentro doqual uma cápsula de nicotina pode ser inserida. Através dacorrente de ar produzida por "dar baforada" no bocal, anicotina é liberada na cápsula de nicotina. Ao contrário afumar cigarro ou charuto, esses inaladores têm a vantagem deque seu uso não afeta a qualidade de ar interno e desse modoo bem estar de outros. São portanto particularmente bemapropriados para uso em áreas de não fumantes, por exemplo emum avião. Esse tipo de inalador, entretanto, tem adesvantagem de que a nicotina liberada afeta aindaadversamente a saúde do fumante. Além disso, a sensação defumar experimentada ao dar baforada em um inalador édificilmente comparável com aquela de fumar cigarros oucharutos, visto que o ar inalado é genericamente frio e nãoacarreta nenhuma sensação de satisfação devido à ausência defumaça.
Da DE 198 54 009 Al, é conhecido um inalador semelhantea cigarro, o qual também reivindica oferecer a vantagem, emcomparação com cigarros tradicionais, de não produzir nenhumafumaça de cigarro (fumaça secundária) que seja incômoda paraos outros. No inalador anteriormente conhecido, é produzidoum aerossol pelo aquecimento de um substrato. 0 calornecessário para essa finalidade é fornecido por uma combustãocatalitica sem chama de gás butano, pentano ou isopropanol.
Os gases produzidos no processo de combustão são dissipados,ou são aspirados no canal de fluxo do inalador eintermisturados com o aerossol inalado. Portanto, éinevitável que a combustão do agente de aquecimento liberesubstâncias, tal como CO, que sejam tóxicas para a pessoautilizando o inalador e/ou para os outros.Outros inaladores para o tratamento medicinal de doençasrespiratórias ou resfriados têm um recipiente de águaaquecivel ao qual é fixada uma peça bucal e de nariz. Óleosessenciais ou ingredientes ativos farmacêuticos podem seradicionados à água no recipiente de água de modo que quando aágua é aquecida, esses podem ser inalados juntamente com ovapor d'água. Esses tipos de inaladores utilizam uma espiralde aquecimento como fonte de calor, que pode ser acionada comcorrente alternada da "tomada da parede" ou com correntecontinua, por exemplo, da bateria de um carro. Os mesmos têma desvantagem de serem volumosos. Além disso, devido aofornecimento necessário de energia, eles não podem serutilizados em qualquer lugar.
Essas desvantagens também existem com inaladores queproduzem aerossóis para serem inalados de soluções que contêmingredientes ativos farmacêuticos. Em particular, dois tiposde dispositivos são utilizados para a produção de aerossóis -nebulizadores ultra-sônicos e nebulizadores pneumáticos.Nebulizadores ultra-sônicos atomizam a solução através de umamembrana que é levada à vibração por ondas ultra-sônicas; emnebulização pneumática a solução flui através de um bocal sobpressão.
Em comparação, o objetivo da presente invenção é criarum novo tipo de inalador que seja apropriado para asaplicações acima mencionadas porém não tenha as desvantagensacima descritas.
Esse objetivo é obtido pelas características dareivindicação 1.
0 pensamento básico subjacente à invenção é o uso nãosomente da energia elétrica liberada durante a combustãocatalítica do hidrogênio, como também os gases residuaisresultantes, para produzir a mistura de inalação que contémsubstâncias aromáticas e/ou ingredientes ativos. Desse modo,o calor presente nos resíduos pode ser utilizado para aqueceros aditivos de inalação, por exemplo pelo aquecimento dorecipiente que contém os aditivos de inalação. 0 calor degás residual também pode ser utilizado para aquecer a misturade inalação, que leva à vantagem de uma capacidade superiorpara a absorção de vapor d'água, de modo que os ingredientesativos possam ser transportados em concentrações maiselevadas do que com uma mistura de inalação fria. Ao mesmotempo, os gases residuais podem ser adicionados diretamente àmistura de inalação porque são absolutamente isentos desubstâncias prejudiciais ao queimar hidrogênio.
Isto resulta em diversas vantagens. Desse modo, uminalador fornecido com energia através do queimadorcatalitico é independente de fontes de energia externas. Aenergia necessária é liberada em um modo não poluente com acombustão catalitica de hidrogênio, visto que o produto decombustão não é nada além de vapor d'água inofensivo, que éaté mesmo utilizado para o transporte de substânciasaromáticas e ingredientes ativos. 0 combustível que estásendo utilizado desse modo não é somente um fornecedor deenergia, como também fornece um meio para transportar assubstâncias aromáticas ou ingredientes ativos.
Em princípio, o conversor catalitico de acordo com ainvenção pode ser projetado de tal modo que quando o inaladorestá em operação, os gases residuais quentes, possivelmenteem combinação com ar ambiente, são conduzidos através dorecipiente contendo as substâncias de inalação, com o fluxode gás residual absorvendo os aditivos de inalação.Dependendo do tipo de aditivos de inalação ou ingredientesativos, isto pode ser fornecido em forma líquida, porémtambém em forma sólida, em pó. Se os aditivos de inalaçãoforem líquidos, eles podem evaporar em sua superfície para ogás residual. Se os aditivos de inalação forem sólidos, elespodem, com velocidade de fluxo e condução de fluxo de gásresidual adequadas, ser aprisionados pelos gases residuais demodo que a mistura de inalação seja um aerossol contendopartículas sólidas.
Devido ao curso de reação facilmente controlado, umacélula de combustível se presta como um queimador catalitico.Células de combustível modernas são altamente eficientes epodem ser projetadas de modo que a quantidade de ar sopradapela membrana catalitica da célula de combustível reguleautomaticamente a quantidade de íons de hidrogênio que passamatravés da mesma.
Em uma modalidade vantajosa de uma dessas células decombustível utilizada como queimador catalítico, a célula decombustível é enrolada em um modo semelhante à bobina. Oenrolamento da célula de combustível não somente reduz oespaço exigido por ela consideravelmente, como também criaautomaticamente um canal de ar através do qual o oxigênio oua mistura gasosa contendo oxigênio podem ser conduzidos.
Em comparação com a dosagem de aditivos de inalação empó, a dosagem de aditivos de inalação dissolvidos em água ououtros veículos é mais simples e desse modo preferida, vistoque não há ou há somente exigências secundárias com relação àvelocidade e condução de fluxo de gás residual. Dependendoda configuração de desenho do inalador, outra vantagem podeser que, sujeito a uma concentração apropriada de aditivos deinalação dissolvidos, não é necessário nenhum controleadicional da adição desses aditivos à mistura de inalação.
O inalador de acordo com a invenção pode compreender depreferência um dispositivo de aquecimento acionado peloqueimador catalítico, que fará com que a solução que contémos aditivos de inalação evapore, de modo que os aditivos deinalação estejam contidos como vapor na mistura de inalação.Tal dispositivo de aquecimento poderia, por exemplo, ser umaespiral de aquecimento no interior do recipiente para osaditivos de inalação dissolvidos.
Entretanto, também é concebível fornecer um permutadortérmico através do qual o calor dos gases residuais sejatransferido para a solução.
Além disso, o inalador pode compreender um nebulizadoracionado pelo queimador catalítico, em particular umnebulizador ultra-sônico ou pneumático para a conversão dasolução em um aerossol. Dois princípios podem serbasicamente implementados para nebulizar a solução utilizandopressão. A pressão no recipiente contendo a solução com osaditivos de inalação necessários para a nebulizaçãopneumática pode ser gerada pelo aquecimento da solução ou depreferência, através de um compressor. Entretanto, também éconcebivel utilizar aditivos de solvente com um ponto deebulição relativamente baixo, em comparação com água, paragerar pressão de modo que pressão suficiente possa seracumulada no recipiente utilizando somente um pouco de calor.
Isto torna possível regular a pressão e desse modo anebulização através de um fornecimento controlado de calor.
Em outra modalidade vantajosa, o inalador compreende umtanque de água adicional bem como um dispositivo deaquecimento acionado pelo queimador catalítico para aevaporação da água. Nesse caso, a mistura de inalaçãointeira não necessita ser criada no queimador catalítico. Emvez disso, o calor liberado na combustão de hidrogênio podeser utilizado para aquecer a água para vapor d'água, que éentão adicionado ao vapor d'água saindo do queimadorcatalítico.
Ainda em outra modalidade preferida, o inaladorcompreende um sistema de controle para a dosagem da adição desubstâncias aromáticas ou ingredientes ativos à mistura deinalação.
Também é uma vantagem do recipiente de combustível etodos os outros recipientes serem substituíveis e/ou enchidosnovamente. Isto permite que o inalador seja utilizado por umlongo período de tempo.
Além disso, pode ser vantajoso se um dispositivo demistura para a mistura da mistura de inalação com ar ambientefor localizado a montante da tomada. Isto permite ao usuáriodosar a quantidade da mistura de inalação a ser inaladaconforme necessário.
De preferência, o inalador de acordo com a invenção deveser dotado de um sistema de controle para permitir que ovolume de oxigênio levado através da célula de combustívelseja regulado. Isto fornece uma vantagem em particular emcasos onde o inalador deve gerar uma quantidade constante detempo da mistura de inalação, em cujo caso a funcionalidadedo inalador é equivalente àquela de um inalador tradicionalpara fins medicinais.
Além disso, um inalador de acordo com a invenção podecompreender um bocal. Esse bocal pode, por exemplo, sermoldado na forma de um bocal para cigarros, e éparticularmente bem apropriado para inaladores com os quais amistura de inalação é inalada unicamente através da boca. Emvez de um bocal, entretanto, também é possível fornecer umamáscara na saída do inalador, com a qual a boca e nariz de umusuário podem ser cobertos.
A corrente gerada na combustão catalítica, em particularem uma célula de combustível, também pode ser utilizada. Porum lado, pode ser utilizada para a operação de uma espiral deaquecimento para aquecer os aditivos ou água. Pode,entretanto, ser utilizado também para uma unidade de lâmpadaque pode, por exemplo, ser utilizada para indicar quando oinalador está em uso. Por outro lado, também pode serutilizado para imitar a brasa de um cigarro ou um charuto, seo inalador for utilizado como substituto de cigarro nacessação de fumar ou como uma nova forma de estimulante.
Todas as modalidades da invenção têm em comum o fato deque o inalador pode ser utilizado independente de local edisponibilidade de uma fonte de energia externa. Podeproduzir uma mistura de inalação quente que seja sentida comoagradável pela pessoa que inala, enquanto os produtos decombustão e seu calor residual podem ser utilizados, senecessário, para a preparação da mistura de inalação.
A seguir, a presente invenção será explicada em maiordetalhe com base na figura 1, que ilustra o princípiooperacional de um exemplo de um inalador.
O inalador mostrado em princípio na figura 1, compreendeum corpo oco cilíndrico, oblongo 1 com toma entrada 2 para are uma saída 3 para uma mistura de inalação. Um bocalsubstituível 4 é fornecido na saída 3. Em seu lado interior,o corpo oco 1 compreende uma parede concentricamente disposta5, na qual um recipiente de combustível contendo hidrogênioessencialmente cilíndrico 6 é localizado, cuja parte inferiorestá voltada para a entrada de ar 2 e cuja saída de gás estávoltada para a saída 3.
Uma membrana interna 7 e uma membrana externa 8, asquais formam ambas, uma célula de combustível, são dispostasconcentricamente e espaçadas entre a parede 5 e a paredeinterior do corpo oco. O espaço oco 9 encerrado entre as duasmembranas 7, 8 é fechado com uma vedação hermética a gás nolado que está voltado para a entrada 2. No lado que estávoltado para a saída 3, o espaço oco 9 é acoplado à saída degás no recipiente de combustível 6, com a possibilidade decontrolar ou interromper o fluxo de hidrogênio que flui apartir do recipiente de combustível 6 para o espaço oco 9através das válvulas 10.
Os canais 12, 13 resultantes entre a parede interior docorpo oco e a membrana externa 8 bem como entre a membranainterna 7 e a parede 5 são conectados, em sua extremidadevoltada para a entrada 2, à entrada 2 através de um filtro dear no formato de anel 14. Suas extremidades opostas abrem-separa dentro de uma câmara de mistura 11 disposta a montantena frente da saída 3 (a conexão entre o canal 12, formadopela membrana interna Iea parede 5, e a mistura de mistura11 não é mostrada).
Concentricamente colocado no interior do recipiente decombustível 6, um recipiente de ingrediente ativo cilíndrico15 é fornecido para aditivos de inalação que são dissolvidosem um fluido, por exemplo em água. A parte inferior dorecipiente de ingrediente ativo 15 é firmemente fixada àparte inferior do recipiente de combustível 6. Como saídaparra os ingredientes ativos, uma agulha oca 16 é fornecida,a qual passa através da saída de gás do recipiente decombustível 6 e abre para dentro da câmara de mistura 11. Aabertura da agulha oca 16 voltada para a câmara de mistura 11é dotada de uma válvula de descarga de pressão 17. Nointerior do recipiente de ingrediente ativo 15, um pistão 18é fornecido, o qual é empurrado em direção à agulha oca 16por uma mola 19 que se apóia na parte inferior do recipientede ingrediente ativo 15. Essa pressão empurra a solução naqual os aditivos de inalação foram misturados para dentro daagulha oca 16.
Um filamento enrolado em espiral 20 é disposto dentro daagulha oca 16 a fim de evaporar o fluido contendo assubstâncias de inalação. 0 filamento enrolado em espiral 20pode ser fornecido com corrente através das membranas 7, 8 dacélula de combustível, como podem componentes adicionais,como, por exemplo, um compressor para nebulização pneumáticaou um vaporizador ultra-sônico.
Além disso, a célula de combustível fornece duasbaterias recarregáveis 21 localizadas na parede 5 comcorrente. Acionado através das baterias 18 ou diretamente dacorrente produzida pela célula de combustível, pode serfornecido um sistema de controle não mostrado aqui paracontrolar o fornecimento de hidrogênio através das válvulas10. Além disso, uma conexão para outros consumidores podeser fornecida, a qual é fornecida com corrente diretamente dacélula de combustível ou através da bateria (conexão nãomostrada aqui).
Para inalar, o bocal do inalador 4 é colocado na boca ear é aspirado para dentro do inalador através da entrada 2.No processo, o ar aspirado flui além das membranas 7, 8 ereage nas membranas 7, 8 com o hidrogênio, de modo que vapord'água seja gerado e resulte em uma mistura de vapord'água/ar.
Ao mesmo tempo, a corrente produzida pela célula decombustível naquela reação é conduzida para o filamentoenrolado em espiral, de modo que o fluido localizado naagulha oca e contendo os aditivos de inalação seja evaporado.Devido à pressão em excesso desse modo criada, a válvula dedescarga de pressão 16 abre de modo que vapor contendoaditivos de inalação pode escapar. Esse vapor é misturadocom a mistura de ar/vapor d'água na câmara de mistura 11, demodo que uma mistura de ar, vapor d'água e aditivos deinalação possa ser respirada através da peça bucal.
A fim de permitir que o dispositivo de inalação sejautilizado por um longo período de tempo, recomenda-seconectar o recipiente de combustível 6 bem como o recipientede ingrediente ativo 14 ao inalador de tal modo que elespossam ser substituídos, ou fornecer a possibilidade dereenchimento dos mesmos. Para esse efeito, o cilindro ocopode, por exemplo, compreender uma peça de conexão deválvula, na qual o recipiente de combustível 6, possivelmentejuntamente com o recipiente de ingrediente ativo 14 possa seratarraxado.
A idéia básica de um inalador acionado por um queimadorcatalítico pode ser realizada em diversas outras modalidadesde desenho. Por exemplo, não há necessidade obrigatória dedispor as membranas, recipientes de ingrediente ativo ecombustível bem como canais de ar concentricamente entre si.
De modo semelhante, podem ser fornecidos mecanismos deajuste e controle adicionais. Embora as células decombustível disponíveis atualmente sejam genericamente deauto-regulagem sujeito ao fluxo de ar fornecido, poderiahaver necessidade de controlar o suprimento de hidrogênio,dependendo da área de aplicação. Também é possível, porexemplo dependendo da temperatura e/ou umidade relativa damistura de inalação/vapor d'água/ar, fornecer um suprimentode ar fresco ajustável na câmara de mistura, com o qual amistura na câmara de mistura pode ser resfriado.
Evidentemente qualquer resfriamento necessário também podeser obtido através de um permutador térmico.Lista de numerais de referência
1 - corpo oco cilíndrico
2 - entrada
3 - saída
4 - bocal
5 - parede
6 - recipiente de combustível
7 - membrana interna
8 - membrana externa
9 - espaço oco
10 - válvulas
11 - câmara de mistura
12 - canal
13 - canal
14 - filtro de ar
15 - recipiente de ingrediente ativo
16 - agulha oca
17 - válvula de descarga de pressão
18 - pistão
19 - mola
20 - filamento enrolado em espiral
21 - baterias

Claims (13)

1. Inalador, compreendendo um queimador catalítico eum recipiente (15) para aditivos de inalação como substânciasaromáticas e/ou ingredientes ativos, pelo menos uma entrada(2) para uma mistura gasosa contendo oxigênio, em particularpara ar, e uma saida (3) para uma mistura de inalaçãocontendo substâncias aromáticas e/ou ingredientes ativos,caracterizado por um recipiente de combustível para conterhidrogênio que é conectado ao queimador catalítico.
2. Inalador, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que o queimador catalítico é umacélula de combustível (7, 8).
3. Inalador, de acordo com a reivindicação 2,caracterizado pelo fato de que a célula de combustível (7, 8)é enrolada em um modo semelhante à bobina.
4. Inalador, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato de que os aditivos de inalação sãodissolvidos em água ou outro solvente.
5. Inalador, de acordo com a reivindicação 4,caracterizado por um dispositivo de aquecimento (20) acionadopelo queimador catalítico para a evaporação da soluçãocontendo os aditivos de inalação.
6. Inalador, de acordo com a reivindicação 4 ou 5,caracterizado por um nebulizador acionado pelo queimadorcatalítico, em particular um nebulizador ultra-sônico ou umnebulizador pneumático, para a nebulização da solução.
7. Inalador, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por um tanque de água adicional.
8. Inalador, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por um dispositivo de controle para a dosagemdo fornecimento de aditivos de inalação à mistura deinalação.
9. Inalador, de acordo com a reivindicação 1 ou 7,caracterizado pelo fato de que o recipiente de combustível(6) e todos os outros recipientes (15) são substituíveis e/ouenchidos novamente.
10. Inalador, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por um dispositivo de mistura (11) disposto amontante na frente da saida (3) para a adição de ar ambienteà mistura de inalação.
11. Inalador, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por um sistema de controle para o controle daquantidade de oxigênio conduzida através da célula decombustível.
12. Inalador, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por um bocal (4).
13. Inalador, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por uma unidade de lâmpada acionada peloqueimador catalitico.
BRPI0215716-0A 2002-05-13 2002-05-13 inalador. BR0215716B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/DE2002/001712 WO2003094640A1 (de) 2002-05-13 2002-05-13 Inhalator

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0215716A BR0215716A (pt) 2005-02-22
BR0215716B1 true BR0215716B1 (pt) 2011-01-11

Family

ID=29411868

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0215716-0A BR0215716B1 (pt) 2002-05-13 2002-05-13 inalador.

Country Status (25)

Country Link
US (2) US20050211243A1 (pt)
EP (1) EP1511399B1 (pt)
JP (1) JP4399641B2 (pt)
CN (1) CN1630476B (pt)
AT (1) ATE298513T1 (pt)
AU (1) AU2002315680B2 (pt)
BR (1) BR0215716B1 (pt)
CA (1) CA2485371C (pt)
CY (1) CY1105661T1 (pt)
CZ (1) CZ20041199A3 (pt)
DE (1) DE50203536D1 (pt)
DK (1) DK1511399T3 (pt)
EE (1) EE05265B1 (pt)
ES (1) ES2245404T3 (pt)
HK (1) HK1076687A1 (pt)
HR (1) HRP20041176A2 (pt)
HU (1) HUP0500194A2 (pt)
IL (1) IL165040A0 (pt)
MX (1) MXPA04011215A (pt)
NO (1) NO325571B1 (pt)
NZ (1) NZ537296A (pt)
PT (1) PT1511399E (pt)
SI (1) SI1511399T1 (pt)
SK (1) SK50272004A3 (pt)
WO (1) WO2003094640A1 (pt)

Families Citing this family (57)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
NL1025556C1 (nl) * 2004-02-24 2005-08-26 Jacob Korevaar Inrichting en werkwijze voor het toedienen van een fluïdum aan een mens of zoogdier.
US9675109B2 (en) * 2005-07-19 2017-06-13 J. T. International Sa Method and system for vaporization of a substance
US11647783B2 (en) 2005-07-19 2023-05-16 Juul Labs, Inc. Devices for vaporization of a substance
US10244793B2 (en) 2005-07-19 2019-04-02 Juul Labs, Inc. Devices for vaporization of a substance
US8042550B2 (en) * 2006-11-02 2011-10-25 Vladimir Nikolaevich Urtsev Smoke-simulating pipe
US8991402B2 (en) 2007-12-18 2015-03-31 Pax Labs, Inc. Aerosol devices and methods for inhaling a substance and uses thereof
EP2186537A1 (en) * 2008-11-07 2010-05-19 Inhaleness B.V. Inhaler, comprising a hydrogen generator
AT510837B1 (de) 2011-07-27 2012-07-15 Helmut Dr Buchberger Inhalatorkomponente
EP2672847B1 (de) 2011-02-11 2015-04-22 Batmark Limited Inhalatorkomponente
NZ593272A (en) * 2011-06-07 2013-02-22 Scott Pearson Breathing pipe with compartment having moutpiece and fan drivingly connected to a fan in another separated compartment to force air with active substance to outlet, typically near users nose to avoid nuisance to others
US8528569B1 (en) 2011-06-28 2013-09-10 Kyle D. Newton Electronic cigarette with liquid reservoir
KR20240001273A (ko) 2011-08-16 2024-01-03 쥴 랩스, 인크. 저온 전자 증발 장치 및 방법
AT511344B1 (de) 2011-10-21 2012-11-15 Helmut Dr Buchberger Inhalatorkomponente
KR102166921B1 (ko) * 2011-12-08 2020-10-19 필립모리스 프로덕츠 에스.에이. 공기류를 조정하는 에어로졸 발생 장치
US10517530B2 (en) 2012-08-28 2019-12-31 Juul Labs, Inc. Methods and devices for delivering and monitoring of tobacco, nicotine, or other substances
US10279934B2 (en) 2013-03-15 2019-05-07 Juul Labs, Inc. Fillable vaporizer cartridge and method of filling
GB2513638A (en) 2013-05-02 2014-11-05 Nicoventures Holdings Ltd Electronic cigarette
GB2513639A (en) 2013-05-02 2014-11-05 Nicoventures Holdings Ltd Electronic cigarette
GB2513637A (en) 2013-05-02 2014-11-05 Nicoventures Holdings Ltd Electronic cigarette
CA3208137A1 (en) 2013-05-06 2014-11-13 Juul Labs, Inc. Nicotine salt formulations for aerosol devices and methods thereof
GB2514893B (en) 2013-06-04 2017-12-06 Nicoventures Holdings Ltd Container
CN105473012B (zh) 2013-06-14 2020-06-19 尤尔实验室有限公司 电子汽化设备中的具有单独的可汽化材料的多个加热元件
US10980273B2 (en) 2013-11-12 2021-04-20 VMR Products, LLC Vaporizer, charger and methods of use
EP3076805A4 (en) 2013-12-05 2017-10-11 PAX Labs, Inc. Nicotine liquid formulations for aerosol devices and methods thereof
US10159282B2 (en) 2013-12-23 2018-12-25 Juul Labs, Inc. Cartridge for use with a vaporizer device
US9549573B2 (en) 2013-12-23 2017-01-24 Pax Labs, Inc. Vaporization device systems and methods
USD825102S1 (en) 2016-07-28 2018-08-07 Juul Labs, Inc. Vaporizer device with cartridge
US10058129B2 (en) 2013-12-23 2018-08-28 Juul Labs, Inc. Vaporization device systems and methods
AU2014369867A1 (en) 2013-12-23 2016-06-16 Juul Labs, Inc. Vaporization device systems and methods
US20160366947A1 (en) 2013-12-23 2016-12-22 James Monsees Vaporizer apparatus
US10076139B2 (en) 2013-12-23 2018-09-18 Juul Labs, Inc. Vaporizer apparatus
USD842536S1 (en) 2016-07-28 2019-03-05 Juul Labs, Inc. Vaporizer cartridge
TWI828016B (zh) 2014-02-06 2024-01-01 美商尤爾實驗室有限公司 用於產生可吸入蒸汽之電子裝置及包括該電子裝置之系統及套件
US10709173B2 (en) 2014-02-06 2020-07-14 Juul Labs, Inc. Vaporizer apparatus
WO2015175979A1 (en) 2014-05-16 2015-11-19 Pax Labs, Inc. Systems and methods for aerosolizing a smokeable material
EP3821735A1 (en) 2014-12-05 2021-05-19 Juul Labs, Inc. Calibrated dose control
GB2533135B (en) 2014-12-11 2020-11-11 Nicoventures Holdings Ltd Aerosol provision systems
US20160330999A1 (en) * 2015-05-12 2016-11-17 Lunatech, Llc Vapor delivery for simulation of food or meal flavors
US20180255834A1 (en) * 2015-09-16 2018-09-13 Ad Beauty Gmbh A method and a dispensing arrangement for treating a flow of vaporized liquid provided by an e-cigarette and an e-cigarette for the oral intake of vaporized liquid containing an additional composition
MX2018009702A (es) 2016-02-11 2019-07-08 Juul Labs Inc Cartucho rellenable de vaporizador y metodo de relleno.
BR112018016402B1 (pt) 2016-02-11 2023-12-19 Juul Labs, Inc Cartuchos de fixação segura para dispositivos vaporizadores
SG11201807028YA (en) 2016-02-25 2018-09-27 Juul Labs Inc Vaporization device control systems and methods
US10405582B2 (en) 2016-03-10 2019-09-10 Pax Labs, Inc. Vaporization device with lip sensing
MY192211A (en) 2016-04-27 2022-08-08 Nicoventures Trading Ltd Electronic aerosol provision system and vaporizer therefor
USD849996S1 (en) 2016-06-16 2019-05-28 Pax Labs, Inc. Vaporizer cartridge
USD848057S1 (en) 2016-06-23 2019-05-07 Pax Labs, Inc. Lid for a vaporizer
USD836541S1 (en) 2016-06-23 2018-12-25 Pax Labs, Inc. Charging device
USD851830S1 (en) 2016-06-23 2019-06-18 Pax Labs, Inc. Combined vaporizer tamp and pick tool
US11660403B2 (en) 2016-09-22 2023-05-30 Juul Labs, Inc. Leak-resistant vaporizer device
GB2557358B (en) * 2016-12-08 2019-04-03 Coppel Jonny A device for increasing the efficacy of a metered dose inhaler
USD887632S1 (en) 2017-09-14 2020-06-16 Pax Labs, Inc. Vaporizer cartridge
WO2020023535A1 (en) 2018-07-23 2020-01-30 Juul Labs, Inc. Airflow management for vaporizer device
CN108741237B (zh) * 2018-08-28 2023-10-20 北京智新物码信息技术有限公司 立体电加热不燃烧设备
EP4025086A1 (en) * 2019-09-03 2022-07-13 Juul Labs, Inc. Fuel cell powered vaporizer device
KR102537975B1 (ko) * 2020-11-10 2023-05-30 주식회사 케이티앤지 에어로졸 발생 물품
CN114668170B (zh) * 2020-12-24 2022-12-06 东莞市亿海电子有限公司 一种用于分离式电子烟的烟液及其制备方法
CN218999534U (zh) * 2022-11-25 2023-05-12 深圳晨露生物科技有限公司 功能性吸嘴

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3635682A (en) * 1969-06-13 1972-01-18 United Aircraft Corp Fuel cell reactor-burner assembly
US3718506A (en) * 1971-02-22 1973-02-27 Bbc Brown Boveri & Cie Fuel cell system for reacting hydrocarbons
US4016878A (en) * 1975-06-27 1977-04-12 Foundation For Ocean Research Heater and humidifier for breathing apparatus
US4662352A (en) * 1984-03-05 1987-05-05 Applinc Catalytic heating system
US5020548A (en) * 1985-08-26 1991-06-04 R. J. Reynolds Tobacco Company Smoking article with improved fuel element
US4928714A (en) * 1985-04-15 1990-05-29 R. J. Reynolds Tobacco Company Smoking article with embedded substrate
US4756318A (en) * 1985-10-28 1988-07-12 R. J. Reynolds Tobacco Company Smoking article with tobacco jacket
GB2195899B (en) * 1986-09-01 1991-02-13 Nomura Toys Toy tobacco device
IL84516A0 (en) * 1986-12-12 1988-04-29 Reynolds Tobacco Co R Smoking articles comprising impact modifying agents
US4819665A (en) * 1987-01-23 1989-04-11 R. J. Reynolds Tobacco Company Aerosol delivery article
US4938236A (en) * 1989-09-18 1990-07-03 R. J. Reynolds Tobacco Company Tobacco smoking article
CN2064860U (zh) * 1989-10-20 1990-10-31 裴荣祥 用于打火机的注水型氢气发生器
NO904226D0 (no) * 1990-09-28 1990-09-28 Forsvarets Forsknings Fukteanordning.
CN2221981Y (zh) * 1994-12-22 1996-03-13 王仲明 一种外燃式香雾发生器
US6221117B1 (en) * 1996-10-30 2001-04-24 Idatech, Llc Hydrogen producing fuel processing system
US5944025A (en) * 1996-12-30 1999-08-31 Brown & Williamson Tobacco Company Smokeless method and article utilizing catalytic heat source for controlling products of combustion
DE19854009C2 (de) * 1998-11-12 2001-04-26 Reemtsma H F & Ph System zur Bereitstellung eines inhalierbaren Aerosols
US6536442B2 (en) * 2000-12-11 2003-03-25 Brown & Williamson Tobacco Corporation Lighter integral with a smoking article
US6615840B1 (en) * 2002-02-15 2003-09-09 Philip Morris Incorporated Electrical smoking system and method
KR100596191B1 (ko) * 2002-03-15 2006-07-06 마츠시다 덴코 가부시키가이샤 개질장치 및 그 운전방법
US20050236006A1 (en) * 2004-04-24 2005-10-27 Anderson Cowan Smoking cessation devices, methods of use and methods of conducting business therewith

Also Published As

Publication number Publication date
CN1630476B (zh) 2011-03-30
CN1630476A (zh) 2005-06-22
MXPA04011215A (es) 2006-01-30
EE05265B1 (et) 2010-02-15
CZ20041199A3 (cs) 2005-05-18
WO2003094640A1 (de) 2003-11-20
NO20045180L (no) 2005-01-20
US20050211243A1 (en) 2005-09-29
HK1076687A1 (en) 2006-01-27
NO325571B1 (no) 2008-06-23
DK1511399T3 (da) 2006-04-03
DE50203536D1 (de) 2005-08-04
HRP20041176A2 (en) 2005-08-31
EP1511399A1 (de) 2005-03-09
US20080029095A1 (en) 2008-02-07
EP1511399B1 (de) 2005-06-29
JP2005530529A (ja) 2005-10-13
NZ537296A (en) 2006-10-27
JP4399641B2 (ja) 2010-01-20
CA2485371A1 (en) 2003-11-20
IL165040A0 (en) 2005-12-18
SI1511399T1 (sl) 2005-12-31
AU2002315680B2 (en) 2009-03-05
PT1511399E (pt) 2005-11-30
HUP0500194A2 (hu) 2005-11-28
EE200400123A (et) 2005-02-15
BR0215716A (pt) 2005-02-22
AU2002315680A1 (en) 2003-11-11
CY1105661T1 (el) 2010-12-22
CA2485371C (en) 2009-07-28
ES2245404T3 (es) 2006-01-01
SK50272004A3 (sk) 2005-06-02
ATE298513T1 (de) 2005-07-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0215716B1 (pt) inalador.
RU2311859C2 (ru) Ингалятор
US20190183183A1 (en) Non-combustion flavor inhaler
US10506828B2 (en) Personal vaporizer with liquid supply by suction
CA2808836C (en) Systems and methods of aerosol delivery with airflow regulation
US4829997A (en) Portable heat exchanger for inhalation rewarming
US3949743A (en) Medicated vapor production method and apparatus
JP2021509579A (ja) エアロゾル生成装置及びシステム
WO2017149684A1 (ja) 湿式高濃度水素混合ガス呼吸システム
BR112014007296B1 (pt) folha permeável de resistência de aquecimento elétrica para a vaporização de líquidos de boquilhas descartáveis com membranas de vaporização
KR102550138B1 (ko) 에어로졸 생성 장치
WO2020187940A1 (en) Aerosol delivery system
WO2020187949A1 (en) Aerosol delivery system
KR100877433B1 (ko) 흡입기
JPS5985669A (ja) 湿潤気体供給システム
ES2939284T3 (es) Aparato para inhalar una sustancia
BG65400B1 (bg) Инхалатор
PL203426B1 (pl) Inhalator
EP3941556A1 (en) Aerosol delivery system
EP3711608A1 (en) Aerosol delivery system
WO2020187924A1 (en) Aerosol delivery system
EP3941232A1 (en) Aerosol delivery system

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/05/2002, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B24H Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi)
B24F Patent annual fee: publication cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 24.8 NA RPI NO 2257 DE 08/04/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE AS 11A, 12A, 13A, 14A, 15A, 16A, 17A E 18A ANUIDADES.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2606 DE 15-12-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.