BR0015189B1 - dispositivo para instalar um tecido em uma mÁquina de produÇço de papel. - Google Patents

dispositivo para instalar um tecido em uma mÁquina de produÇço de papel. Download PDF

Info

Publication number
BR0015189B1
BR0015189B1 BRPI0015189-0A BR0015189A BR0015189B1 BR 0015189 B1 BR0015189 B1 BR 0015189B1 BR 0015189 A BR0015189 A BR 0015189A BR 0015189 B1 BR0015189 B1 BR 0015189B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
conductor
fabric
tissue
apex
base
Prior art date
Application number
BRPI0015189-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0015189A (pt
Inventor
Patrick Fargeout
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0015189A publication Critical patent/BR0015189A/pt
Publication of BR0015189B1 publication Critical patent/BR0015189B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D21PAPER-MAKING; PRODUCTION OF CELLULOSE
    • D21FPAPER-MAKING MACHINES; METHODS OF PRODUCING PAPER THEREON
    • D21F7/00Other details of machines for making continuous webs of paper
    • D21F7/001Wire-changing arrangements

Landscapes

  • Paper (AREA)
  • Sheets, Magazines, And Separation Thereof (AREA)
  • Storage Of Web-Like Or Filamentary Materials (AREA)
  • Sheet Holders (AREA)
  • Pile Receivers (AREA)

Description

"DISPOSITIVO PARA INSTALAR UM TECIDO EM UMA MÁQUINA DE PRODUÇÃO DE PAPEL"
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção é dirigida a um condutor usadopara puxar um tecido de produção de papel costurável parauma máquina de produção de papel, particularmente, um queseja durável e que permita a sua reutilização.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Os tecidos nas máquinas de produção de papel modernaspodem ter uma largura de 1,524 a 10,05 metros (5 a 33 pés) umcomprimento de 12,19 metros (40 pés) a mais do que 121,9 metros(400 pés) e um peso de aproximadamente 45,3 a 1.360,8 quilogramas(100 a 3.000 libras). Esses tecidos rasgam e requerem substitui-ção. A substituição de tecidos envolve, freqüentemente, colocar amáquina fora de serviço, remover o tecido rasgado, ajustar parainstalar um tecido e instalar o novo tecido. Ainda que muitos te-cidos sejam sem-fim, aproximadamente a metade daqueles usados nasseções de prensagem das máquinas de produção de papel atuais sãocosturáveis na máquina. Todos os tecidos dos secadores usados têmuma costura de algum tipo. Algumas Correias dos ProcessosIndustriais de Produção de Papel (PIPBs) são consideradascomo tendo uma capacidade de costura na máquina, tais comoalgumas correias de transferência, conhecidas como Trans-belt®. A instalação do tecido incluir puxar o corpo do teci-do para uma máquina e unir as extremidades do tecido paraformar uma correia sem-fim.
Um aspecto importante da carga de um corpo de te-cido em uma máquina de produção de papel é que há uma tensãouniforme pelo tecido. Se a tensão uniforme não é obtida, euma seção do tecido puxa mais do que outra, então o tecidopode borbulhar ou encrespar pela largura do tecido.
Outro aspecto da carga de um corpo de tecido é ode impedir dano à costura do corpo do tecido. Para evitar ouminimizar a chance de dano para a costura durante a instala-ção, tensão, peso e pressão devem ser evitados na própriacostura.
Um outro aspecto da carga de um tecido, especial-mente aqueles muito longos é o alinhamento apropriado docorpo do tecido na máquina, de modo o tecido seja orientadoefetivamente na direção da máquina (MD) e não oscile ou sigaa pista para um lado da máquina. Se o tecido é orientado ousegue uma pista de forma inferior, pode entrar em contatocom a estrutura de suporte da máquina de produção de papel eprovocar dano a ele. ·
Para os tecidos e correias com costuras, que podemser unidas na máquina de produção de papel, vários tipos decondutores foram tentados para auxiliar na instalação. Paraevitar ou minimizar o potencial para dano no corpo do tecidoe na máquina, durante instalação e operação, o condutor deveser projetado de modo que haja uma tensão uniforme pelo cor-po do tecido. Houve várias tentativas de projetar tais con-dutores .
As patentes U.S. 5.306.393 e 5.429.719 ambas daRhyne descrevem um dispositivo e um método para instalar umcorpo de tecido em uma máquina de produção de papel. O méto-do inclui proporcionar um liço tendo uma borda de guia e vá-rios ilhoses metálicos vazios espaçados dispostos adjacentesà borda de guia, aos quais são presas múltiplas cordas, fi-xando uma corda de tração pelo liço de carga e um dispositi-vo receptor de linha, puxando a corda de tração, e reajus-tando, automaticamente, a corda de tração pelo liço de car-ga, para tentar obter uma tensão uniforme pelo tecido.
Alguns condutores são quadrados ou retangulares,com a dimensão longa na MD ou CD. Cordas ou tiras múltiplassão presas no condutor em locais uniformemente espaçados en-tre si pela largura do condutor, e o condutor com o tecidoou correia de produção de papel é puxado pela malha falhada(corrida) do tecido, e as extremidades do tecido ou correiade produção de papel são colocadas em contato e unidas poruma costura para produzir o tecido sem-fim. 0 condutor é re-movido e o tecido está pronto para uso. No entanto, as cor-das ou tiras múltiplas podem ficar penduradas na malha fa-lhada do tecido, provocando uma instalação difícil e demora-da, se não rasgar e danificar o tecido.
Há também condutores atualmente usados na indús-tria que são moldados similares a um triângulo isósceles,tendo o ápice removido para formar um trapezóide. Os condu-tores são fabricados de um material tecido. 0 material podeser também não tecido do qual o condutor é fabricado. A basede um condutor tem um zíper, que é usado para prender o con-dutor em uma extremidade do tecido sendo instalado na máqui-na de produção de papel. Esse projeto é preferido, porqueapenas uma corda é presa próxima ao ápice, para puxar o te-cido na máquina. Quando o triângulo é cortado do materialtecido, um dos sistemas de filamentos na tecedura vai direto-da base para o ápice e o outro vai ficar a um ângulo de 90°com ele.
A Figura 1 mostra uma vista de topo de um condutorda técnica anterior 10. O condutor é moldado como um triân-gulo isósceles e é fabricado de um material tecido. A base12 do condutor 10 tem uma metade de borda de ziper 12, que éusada para prender o condutor 10 em uma extremidade do teci-do sendo instalado na máquina de produção de papel, na quala outra metade de borda de ziper é presa no tecido ou cor-reia. 0 pessoal da fábrica de papel pode prender uma cordapróxima ao ápice, que é dotado com um furo 14, e puxar o te-cido para a máquina. Quando o triângulo é cortado do materi-al tecido, um dos sistemas de fio na tecedura vai direto dabase para o ápice, e o outro fica a um ângulo de 90° com e-le. Quando a corda é puxada, como mostrado na Figura la, aforça é distribuída irregularmente pelo condutor, bem como ocorpo do tecido preso, que faz com que o corpo do tecido seenfeixe nas partes laterais.
Barras de aço de largura integral podem ser inse-ridas na base do condutor para uma melhor distribuição depeso/tensão. No entanto, as barras são pesadas, espessas ealgumas vezes difíceis de passa pelo estreitamento formadopelos dois rolos de prensagem, ou uma sapata e um rolo oposto.
Com um condutor desse tipo, mesmo com uma barra dereforço de aço largura de 1,22 metro (4 pés) (na direçãotransversal à máquina ou CD) no ápice do triângu-lo/trapezóide, quando a corda é puxada, a força é distribuí-da irregularmente em torno do condutor e através do corpo dotecido preso. Quando o ápice acima é puxado, a maior parteda força é distribuída por cerca de 1,22 metro (4 pés) na CDno centro do condutor. Isso faz com que o centro do tecidofique enfeixado, tornando mais difícil costurar, e faz comque, freqüentemente, as bordas do tecido ou correia 16 e docondutor 10 se curvem em 18 e 20, enquanto estão sendo puxa-das para a máquina de produção de papel.
A dificuldade desse tipo de condutor é que a cargaé sempre concentrada abaixo do seu centro. Isso faz com quetanto o centro do condutor, quanto o tecido preso nele, ori-entem as bordas e formem ondas no centro, enquanto puxandopela máquina, tornando mais difícil costurar, bem como ori-entar o tecido pela malha falhada (corrida) durante a insta-lação. Isso faz com que, freqüentemente, as bordas do tecidose inclinem, enquanto esse está sendo puxado pela malha fa-lhada (corrida) do tecido. Qualquer inclinação ou atamen-to/ondulação da borda do tecido (qualquer desvio de um per-fil do tecido relativamente plano) pode fazer com que o te-cido fique pendurado no equipamento estacionário, ou nãopasse facilmente pelo vão formado entre dois rolos de pren-sa. As tentativas de corrigir ambas as bordas do tecido e docondutor da inclinação por inserção de cordas abaixo dasbordas, resulta, usualmente, nas bordas enroscando e dobran-do, o que também não é desejável.
Ainda que os tipos de métodos e dispositivos paraa instalação em uma máquina de tecido ou correia costurávelmencionados acima tenham vantagens particulares, têm tambémdesvantagens conseqüentes discutidas acima..
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
É, portanto, um objeto principal da invenção supe-rar as deficiências dos dispositivos até agora mencionados.
É um outro objeto da invenção proporcionar um dis-positivo e um método para instalar um tecido em uma máquinade produção de papel, que distribua uniformemente a carga notecido, tornando a instalação e costura mais fáceis.
É um outro objeto da invenção proporcionar um dis-positivo para a instalação de um tecido em uma máquina deprodução de papel, que seja durável e permita o uso repetido.
Para solucionar esses problema, um condutor foiajustado de pelo menos uma seção de um material polimérico,para formar um triângulo com um ápice afilado. 0 triângulo éde preferência isósceles, com o comprimento do condutor to-tal equivalente à base da largura do condutor dividido por1,5. Nas modalidades preferidas, o condutor compreende panosgrosseiros tecidos revestidos com PVC polimérico (poli-cloreto de vinila) tecidos de filamentos de poliamida ou po-liéster, usualmente monofilamentos, que são unidos por umsistema de soldagem de alta freqüência (H.F.). Em uma moda-lidade particularmente preferida, tiras fundidas adicionaisde PVC são colocadas a intervalos regulares para reforçar aestrutura do condutor. Há um laço formado de material dobra-do proporcionado no ápice afilado, de modo que uma barra me-tálica pode ser colocada nele com um corte feito para acessoem torno de uma parte da barra no centro, para permitir queuma corda ou um outro meio seja fixado para puxar o condu-tor. Dependendo do peso do tecido, da carga de distribuiçãoobtida e da resistência do próprio material do condutor,mais do que uma corda pode ser presa no ápice.
O condutor é preso no tecido por um meio de fixa-ção na sua base. Em uma modalidade preferida, o condutor épreso no.tecido por um ziper, uma metade dessa borda de zi-per sendo presa na base do condutor. A outra metade do ziperé presa no tecido. Outros meios adequados para essa finali-dade podem ser usados para prender o condutor no tecido.
DESCRIÇÃO SUCINTA DOS DESENHOS
A Figura 1 mostra uma vista de topo de um condutorda técnica anterior.
A Figura 1a mostra uma vista lateral do tecidopreso no condutor da Figura 1, após ter sido puxado.
A Figura 2 mostra uma vista lateral ilustrando umaseção da prensa usada na produção de papel.
A Figura 3 mostra uma vista lateral ilustrando umaseção do secador usado na produção de papel.
A Figura 4 mostra uma vista de topo de uma modali-dade preferida da presente invenção.
A Figura 5 mostra uma vista seccional lateral to-mada ao longo da linha 5 - 5 da Figura 4.
A Figura 6 mostra uma ilustração da vista de topoda modalidade preferida da Figura 4 presa no tecido.A Figura 7 mostra uma vista detalhada de uma vistade topo parcial da modalidade preferida da Figura 4, mos-trando o ápice do condutor.
A Figura 8 mostra uma vista detalhada de uma se-gunda vista de topo parcial da modalidade preferida da Figu-ra 4, mostrando as tiras MD e as tiras de borda amolecidas /fundidas adicionais.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA MODALIDADE PREFERIDA
Inicialmente, a Figura 2 mostra uma vista lateralda seção da prensa de uma máquina de produção de papel. AFigura 3 mostra uma vista lateral da seção do secador de umamáquina de produção de papel típica. O caminho do tecido u-sado nessas seções é ilustrado nela.
As Figuras 4 e 5 mostram uma modalidade do condu-tor 110 da presente invenção. O condutor 110 é formado comoum triângulo com um ápice afilado 112 e uma base 114. O tri-ângulo é preferivelmente isósceles. O substrato do condutor115 pode ser feito de um material de poliéster ou de um ou-tro material adequado para essa finalidade. Nas modalidadespreferidas, o substrato do condutor 115 compreende panosgrosseiros tecidos revestidos com PVC, que são unidos por umsistema de soldagem H.F. ou por um outro meio adequado paraessa finalidade. De preferência, aproximadamente 900 g/m2 derevestimento de PVC 117 são aplicados. Para reforçar a es-trutura, tiras fundidas 116 de PVC podem ser colocadas a in-tervalos regulares. Por exemplo, as tiras podem ser de 2 cmde largura e colocadas aproximadamente a cada 15 a 20 cm en-tre elas. As tiras também são dobradas em torno dos lados eda base do triângulo. Há um laço 118 feito por uma aba 119de material de condutor dobrado proporcionado no ápice afi-lado 112, de modo que uma barra metálica 120 pode ser inse-rida pelo laço 118 através do ápice 112. 0 laço 118 mede, depreferência, 10 cm na direção da máquina (MD) . As tiras dePVC laterais 121 podem ser posicionadas sobre a aba 118, coma finalidade de reforço. Um furo de acesso 122 é cortado emtorno de uma parte da barra 120 no centro, de modo que umacorda 124 ou um outro meio de fixação possa ser fixado parapuxar o condutor 110. Dependendo do peso do tecido, da dis-tribuição de carga obtida e da resistência do material dopróprio condutor, pode-se enrolar mais do que uma corda emtorno da barra no ápice 112, embora uma única corda sejapreferida.
O condutor é preso no tecido por um meio de fixa-ção na sua base 114. Em uma modalidade preferida, o condutor110 é preso no tecido por um zíper 126, uma metade dessaborda de ziper sendo presa na base 114 do condutor. A outrametade do ziper é presa no tecido. Outros meios adequadospara essa finalidade podem ser também empregados.
Quando o tecido 128 vai ser instalado em uma má-quina de produção de papel, a corda é presa na barra 12 0,pelo furo de acesso 122, e puxada para estirar o tecido 128,por e em torno dos componentes da máquina. A carga aplicadano condutor é distribuída uniformemente por ele. As bordasnão se inclinam, e a distribuição de carga é muito uniforme.Além do mais, o desenho irregular do condutor permite o seuuso repetido, com cargas relativamente pesadas. O desenho docondutor pode ser melhorado mais ainda por uso de uma camáâfô';diferente de material, tais como folhas de filamentos ou fi-tas de polipropileno tecido, orientados apropriadamente comrelação entre si, para maximizar a distribuição de carga,formando uma estrutura de camadas múltiplas reforçada. Emoutra alternativa, diferentes revestimentos poliméricos po-dem ser usados, como poliuretano, ou revestimentos que sejamde algum modo biodegradáveis, uma vez que o condutor tenhaatingido o seu tempo de vida útil.
Além disso, ainda que um pano grosseiro tenha sidoreferido, materiais não tecidos, incluindo ligações fiadasreforçadas e não reforçadas, também podem ser usados. Mate-rial entrelaçado também pode ser usado. Também, o custo podeser reduzido por redução do comprimento total do condutor(altura do triângulo) para alguns condutores, ou para teci-dos pesados ou para tecidos muito largos. Material tecidotriaxial também pode ser usado.
O desenho do condutor distribui a carga uniforme-mente, propiciando a costura mais fácil, uma vez que o teci-do seja plano. O condutor também puxa o tecido na máquinauniformemente, devido à distribuição de carga que mantém otecido plano e impede o contato com os elementos estacioná-rios, tais como caixas.de sucção ou chuveiros.
Além do mais, o desenho não requer usualmente ouso de cordas múltiplas pela largura, que é comercialmenteindesejável. O desenho também não requer tiras múltiplas oubarras metálicas de largura integral, pesadas, espessas, quetêm também as desvantagens conhecidas.Desse modo, pela presente invenção as suas vanta-gens vão ser alcançadas, e as modalidades preferidas foramaqui expostas e descritas.

Claims (13)

1. Condutor de carga de tecido (110), substancial-mente na forma de um triângulo tendo dois lados e uma base -(114) e um ápice (112) para instalar um tecido em máquina deprodução de papel (128), tendo uma borda de guia,CARACTERIZADO pelo fato de que compreende:a) um substrato (115) de material compreendendo ummaterial revestido com um revestimento polimérico, propor-cionando uma primeira superfície e uma segunda superfíciecom o substrato entre elas;b) tiras de reforço (116) posicionadas em interva-los na primeira superfície, estendendo-se em uma direção dabase (114) para o ápice (112);c) um primeiro meio de fixação (126) ao longo dabase (114), para prender a base (114) na borda de guia deuma tecido de máquina de produção de papel (128); ed) um segundo meio de fixação (124) próximo ao á-pice (112) para prender o condutor (110) nele.
2. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que incluitiras de reforço (116) na segunda superfície, estendendo-seem uma direção entre a base (114) e o ápice (112).
3. Condutor de carga de tecido, de acordo com areivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o revesti-mento plástico e as tiras de reforço são feitos de PVC.
4. Condutor de carga de tecido, de acordo com areivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o revesti-mento plástico (117) e as tiras de reforço (116) são feitosde PVC.
5. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que incluium laço (118) formado de uma parte do condutor dobrado noápice (112).
6. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que incluiuma barra metálica (120) disposta no dito laço (118) .
7. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que incluitiras de reforço dobradas nos lados e na base (114) do con-dutor.
8. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o pri-meiro meio de fixação é um ziper (126) .
9. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o tri-ângulo é um triângulo isósceles.
10. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que as ti-ras de reforço (116, 121) são presas no condutor por solda-gem ultra-sônica.
11. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que osubstrato (115) é tecido.
12. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que osubstrato (115) é um material não tecido.
13. Condutor de carga de tecido (110), de acordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que osubstrato (115) compreende mais do que uma camada de materi-al tecido ou não tecido.
BRPI0015189-0A 1999-11-02 2000-08-22 dispositivo para instalar um tecido em uma mÁquina de produÇço de papel. BR0015189B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US16301699P 1999-11-02 1999-11-02
US60/163.016 1999-11-02
PCT/US2000/022982 WO2001032981A1 (en) 1999-11-02 2000-08-22 Device for installing a fabric in a paper machine

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0015189A BR0015189A (pt) 2002-07-16
BR0015189B1 true BR0015189B1 (pt) 2010-02-09

Family

ID=22588091

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0015189-0A BR0015189B1 (pt) 1999-11-02 2000-08-22 dispositivo para instalar um tecido em uma mÁquina de produÇço de papel.

Country Status (18)

Country Link
US (1) US6398915B1 (pt)
EP (1) EP1226306B1 (pt)
JP (1) JP4603223B2 (pt)
KR (1) KR100525130B1 (pt)
CN (1) CN1209526C (pt)
AT (1) ATE280269T1 (pt)
AU (1) AU767158B2 (pt)
BR (1) BR0015189B1 (pt)
CA (1) CA2389074C (pt)
DE (1) DE60015171T2 (pt)
ES (1) ES2225206T3 (pt)
MX (1) MXPA02004372A (pt)
NO (1) NO20022049L (pt)
NZ (1) NZ518646A (pt)
RU (1) RU2205910C1 (pt)
TW (1) TW538178B (pt)
WO (1) WO2001032981A1 (pt)
ZA (1) ZA200204340B (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6733633B2 (en) 2002-06-21 2004-05-11 Albany International Corp. Pull-on leader
US6926804B2 (en) * 2002-11-18 2005-08-09 Albany International Corp. Multi-tier rope harness
AU2005246971A1 (en) 2004-12-27 2006-07-13 Ichikawa Co., Ltd. Leader cloth
JP4688210B2 (ja) * 2004-12-27 2011-05-25 イチカワ株式会社 リーダークロス
JP2006219792A (ja) 2005-02-14 2006-08-24 Ichikawa Co Ltd リーダークロス及びその製造方法
DE602007010991D1 (de) * 2006-01-17 2011-01-20 Voith Patent Gmbh Einziehstück für Papiermaschinenbespannung
EP1820898A1 (en) * 2006-02-20 2007-08-22 Ichikawa Co.,Ltd. Leader device for installing a belt in a paper machine and method for its manufacture
JP5237886B2 (ja) * 2009-05-29 2013-07-17 日本フエルト株式会社 製紙用シームフェルトの掛け入れ用具及び掛け入れ方法
CN105316976A (zh) * 2014-07-29 2016-02-10 安徽华宇网业有限公司 干网上机用引导网带
DE202017103813U1 (de) * 2017-06-27 2017-07-20 Voith Patent Gmbh Bespannungseinzugsvorrichtung und Verwendung selbiger
FI129237B (en) * 2019-06-20 2021-10-15 Valmet Technologies Oy Belt mounting device

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SE439652B (sv) * 1983-10-25 1985-06-24 Nordiskafilt Ab Monteringsanordning vid pappersmaskinfilt
US4752519A (en) * 1986-12-10 1988-06-21 Albany International Corp. Papermakers felt with a resin matrix surface
US5306393A (en) * 1992-07-16 1994-04-26 Huyck Licensco, Inc. Method for installing a fabric in a paper machine
CA2083211C (en) * 1992-11-09 1996-07-09 Robert W. Legge Papermaker felt

Also Published As

Publication number Publication date
AU6923500A (en) 2001-05-14
KR20020059665A (ko) 2002-07-13
NO20022049L (no) 2002-07-01
KR100525130B1 (ko) 2005-10-31
JP4603223B2 (ja) 2010-12-22
TW538178B (en) 2003-06-21
WO2001032981A1 (en) 2001-05-10
CN1384897A (zh) 2002-12-11
EP1226306B1 (en) 2004-10-20
DE60015171D1 (de) 2004-11-25
ZA200204340B (en) 2004-07-09
RU2002112244A (ru) 2004-01-27
BR0015189A (pt) 2002-07-16
ES2225206T3 (es) 2005-03-16
CA2389074C (en) 2008-06-10
ATE280269T1 (de) 2004-11-15
AU767158B2 (en) 2003-10-30
MXPA02004372A (es) 2002-10-11
NO20022049D0 (no) 2002-04-30
JP2003514131A (ja) 2003-04-15
CA2389074A1 (en) 2001-05-10
CN1209526C (zh) 2005-07-06
US6398915B1 (en) 2002-06-04
DE60015171T2 (de) 2005-02-24
RU2205910C1 (ru) 2003-06-10
NZ518646A (en) 2002-10-25
EP1226306A1 (en) 2002-07-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0015189B1 (pt) dispositivo para instalar um tecido em uma mÁquina de produÇço de papel.
ZA200503238B (en) Multi-tier rope harness for installing a fabric into a paper-making machine
CA2376139C (en) Device for installing a fabric in a paper machine
AU2003238890B2 (en) Pull-on leader
US7086128B2 (en) Seam assist attachment device
ZA200402013B (en) Pull-on leader.

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 22/08/2000, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 15A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2320 DE 23-06-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.