BR0000139B1 - dispositivo para o reconhecimento de danos para um envoltório de cabo de um cabo de fibras artificiais. - Google Patents

dispositivo para o reconhecimento de danos para um envoltório de cabo de um cabo de fibras artificiais. Download PDF

Info

Publication number
BR0000139B1
BR0000139B1 BRPI0000139-2A BR0000139A BR0000139B1 BR 0000139 B1 BR0000139 B1 BR 0000139B1 BR 0000139 A BR0000139 A BR 0000139A BR 0000139 B1 BR0000139 B1 BR 0000139B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cable
wrap
damage
theoretical
artificial fiber
Prior art date
Application number
BRPI0000139-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0000139A (pt
Inventor
Angelis Claudio De
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed filed Critical
Publication of BR0000139A publication Critical patent/BR0000139A/pt
Publication of BR0000139B1 publication Critical patent/BR0000139B1/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D07ROPES; CABLES OTHER THAN ELECTRIC
    • D07BROPES OR CABLES IN GENERAL
    • D07B1/00Constructional features of ropes or cables
    • D07B1/16Ropes or cables with an enveloping sheathing or inlays of rubber or plastics
    • D07B1/162Ropes or cables with an enveloping sheathing or inlays of rubber or plastics characterised by a plastic or rubber enveloping sheathing
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66BELEVATORS; ESCALATORS OR MOVING WALKWAYS
    • B66B7/00Other common features of elevators
    • B66B7/06Arrangements of ropes or cables
    • DTEXTILES; PAPER
    • D07ROPES; CABLES OTHER THAN ELECTRIC
    • D07BROPES OR CABLES IN GENERAL
    • D07B1/00Constructional features of ropes or cables
    • D07B1/14Ropes or cables with incorporated auxiliary elements, e.g. for marking, extending throughout the length of the rope or cable
    • DTEXTILES; PAPER
    • D07ROPES; CABLES OTHER THAN ELECTRIC
    • D07BROPES OR CABLES IN GENERAL
    • D07B1/00Constructional features of ropes or cables
    • D07B1/14Ropes or cables with incorporated auxiliary elements, e.g. for marking, extending throughout the length of the rope or cable
    • D07B1/145Ropes or cables with incorporated auxiliary elements, e.g. for marking, extending throughout the length of the rope or cable comprising elements for indicating or detecting the rope or cable status
    • DTEXTILES; PAPER
    • D07ROPES; CABLES OTHER THAN ELECTRIC
    • D07BROPES OR CABLES IN GENERAL
    • D07B1/00Constructional features of ropes or cables
    • D07B1/24Ropes or cables with a prematurely failing element
    • DTEXTILES; PAPER
    • D07ROPES; CABLES OTHER THAN ELECTRIC
    • D07BROPES OR CABLES IN GENERAL
    • D07B2201/00Ropes or cables
    • D07B2201/20Rope or cable components
    • D07B2201/2095Auxiliary components, e.g. electric conductors or light guides

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITI-VO PARA O RECONHECIMENTO DE DANOS PARA UM ENVOLTÓRIODE CABO DE UM CABO DE FIBRAS ARTIFICIAS".
A invenção refere-se a um dispositivo para o reconhecimento dedanos para o envoltório de cabo de um cabo de fibras artificiais, com umelemento de ruptura teórico, o qual é destrutível devido a danos, e com mei-os de controle que cooperam com o elemento de ruptura teórico para a iden-tificação de um dano ocorrido.
Um cabo de fibras artificiais é um produto têxtil de fios de cabode fibras naturais ou sintéticas, o qual é fabricado ou por formação de cabosem torção, por entrançamento em dois ou múltiplos estágios e/ou envoltó-rio, ou, no entanto, por entrelaçamento. O envoltório de cabo envolve demaneira protetora a composição de cabo feita de chamados cordões de fi-bras artificiais e produz, no caso de cabos acionados, a capacidade de tra-ção necessária. Este consiste, de preferência, material plástico resistente aodesgaste por fricção, e é unido com a camada de cordões externa de manei-ra aderente e/ou por fecho pela forma. Neste caso o envoltório de cabo en-volve o cabo como um todo ou os cordões de cabo externos com um envol-tório de material plástico, e formam conjuntamente o envoltório de cabo. Es-pecialmente no caso de cabos que passam por rolos e/ou cabos acionados,o envoltório de cabo é sujeito a um alto desgaste abrasivo.
Da EP 0 731 209 A1 da requerente é conhecido um cabo defibras artificiais envolvido como órgão de suporte para elevadores. Com ointuito de reconhecer no caso deste cabo de acionamento o estado de des-gaste do envoltório de cabo, o envoltório de cabo é subdividido em cores demaneira coaxial. Em caso de desgaste correspondente do envoltório apare-ce a cor que fica embaixo, o que então é qualificado como presença de umdesgaste de cabo avançado. No caso de processos de desgaste do envoltó-rio de cabo, esta indicação de danos tem dado bons resultados, no entantopresta-se só condicionalmente para reconhecer com segurança danos lo-calmente limitados, por exemplo, causados por meio de contato involuntáriocom cantos cortantes ou semelhantes.Por esta razão apresenta-se a tarefa de indicar um dispositivopara o reconhecimento de danos para um envoltório de cabo, o qual reco-nhece com segurança danos do envoltório de cabo, independentemente dacausa dos danos. Esta tarefa e solucionada com um dispositivo com pelomenos um elemento de ruptura teórico sendo embutido no envoltório de cabo.
Um reconhecimento de danos segundo a invenção apresentavárias vantagens. Em virtude do elemento de ruptura teórico embutido noenvoltório de cabo, é possível uma supervisão permanente em termos detécnica de medição do envoltório de cabo. Para esta finalidade é transmitidoum sinal ao longo de certo comprimento de cabo por meio do elemento deruptura teórico. Caso esta ligação seja interrompida, então o envoltório decabo foi danificado de fora. Através da supervisão de tempo real, um contro-le visual só se torna necessário, quando o aparelho de supervisão detectaum dano de envoltório de cabo.
O elemento de ruptura teórico pode ser configurado como con-dutor elétrico, condutor de luz ou semelhante. Para a escolha do materialcondutor utilizado neste caso é essencial uma resistência à flexão alternadapermanente, a qual corresponde pelo menos aquela da composição de ca-bo, assim que é excluída uma falha de material que resulta da operação.
O elemento de ruptura teórico pode ser configurado, por exem-plo, como condutor elétrico em forma de uma fibra de carbono ou de um fiode metal, pelo qual é enviado um sinal de controle. Caso a ligação conduto-ra é interrompida, não é transmitido nenhum sinal, o que pode ser indicadode maneira adequada.
Danos de envoltório de cabo podem ser detectados pelo disposi-tivo de comando, em cooperação com um dispositivo de controle, e provi-dências adequadas para a garantia de uma operação de elevador segurapodem ser provocadas sem retardação temporal.
O elemento de transmissão é de preferência enrolado em voltado cabo inteiro ou dos cordões da camada externa, e coberto pelo envoltóriode cabo, aplicado de preferência por processo de injeção a pressão. Alémdisso, no caso de uma execução com envoltório de cabo de duas camadas,o elemento de ruptura teórico pode ser disposto na camada de envoltório decabo interna e ser coberto pela segunda camada de envoltório de cabo.Nests caso o elemento de ruptura teórico é totalmente embutido no envolto-rio de cabo e, na ocasião da passagem do cabo sobre rolos, são evitadasforças transversais adicionais que atuam nos cordões de fibras artificiais.
No caso de outra execução preferida, vários elementos de ruptu-ra teóricos são dispostos de maneira paralela em relação aos cordões e/ouembutidos no envoltório de cabo em volta do cabo no sentido longitudinal decabo. Esta oferece a vantagem de uma supervisão do envoltório de cabo, aqual cobre a superfície ao máximo possível, com vista a danificações mecâ-nicas que atuam de fora.
Além disso, execuções da invenção, no caso das quais o ele-mento condutor é formado de material de alta resistência, oferecem a van-tagem adicional de um fortalecimento e um reforço, respectivamente, doenvoltório de cabo. Com isso podem ser melhoradas a resistência à flexãoalternada como também o comportamento de abrasão do envoltório de cabo.
Outra concretização preferida envolve um dispositivo de acordocom a invenção, onde o cabo de fibras artificiais apresenta uma camadamais externa com cordões dotados cada qual de um envoltório, os quaisformam na totalidade o envoltório de cabo, sendo que em cada envoltório éembutido um elemento de ruptura teórico.
Em seguida a invenção é explicada mais detalhadamente atra-vés de um exemplo e com referência ao desenho anexo. Mostram:
a figura 1, um cabo de fibras de aramida com um elemento detransmissão enrolado em forma de linha helicoidal em volta do cabo, embu-tido no envoltório de cabo,
a figura 2, de maneira esquemática, um circuito de supervisãopara o cabo de fibras de aramida, representado na figura 1,
a figura 3, um esquema de circuitos de um circuito de controle.
A representação da perspectiva na figura 1 mostra a composi-ção de um cabo de fibras de aramida envolvido 1 de cordões de fibras dearamida 2, os quais são dispostos por camadas, junto com cordões de en-chimento 3, em volta de uma alma 4. Entre uma camada de cordões interna5 e uma camada de cordões mais externa 6 é colocado um envoltório inter-mediario 7, atenuante em termos de nitro, de preferencia perfilado. A ca-mada de cordões mais externa 6 é coberta pelo envoltório de cabo 8, depreferência de poliuretano ou poliamida. No presente caso, em volta da ca-mada de cordões mais externa 6, ao longo do comprimento inteiro do cabo,é enrolado um fio de cobre 9, em forma de linha helicoidal, por exemplo,com um passo 10 de 1-4 voltas por mm de comprimento de cabo. O envoltó-rio de cabo 8 é extrudado sobre o fio de cobre 9, assim que o fio de cobre 9é embutido no material de envoltório de cabo, e com isso coberto.
No caso da utilização de vários elementos de ruptura teóricos,em princípio, estes podem ser dispostos de qualquer maneira dentro do en-voltório de cabo no cabo, desde que estes estabelecem uma ligação quetransmite sinais ao longo de certo comprimento de cabo, e que é excluída apossibilidade de um contato mútuo dos elementos de ruptura teóricos, pormeio de material de envoltório de cabo que os circunda.
Em vez de enrolar o fio de cobre 9 em volta do cabo 1, estetambém pode ser embutido no envoltório de cabo 8, de maneira paralela emrelação aos cordões de fibras de aramida 2 da camada de cordões maisexterna 6. No entanto, no caso de tal disposição paralela é conveniente,prever um grande número de fios de cobre distribuídos de maneira uniformepela circunferência do cabo 1, com o intuito de obter deste modo uma su-pervisão do envoltório de cabo 8, a qual cobre a superfície tanto quantopossível. Com respeito a isto, esta disposição é especialmente vantajosa nocaso de uma composição de cabo torcida ou cochada, respectivamente,porque neste caso obtém-se, devido ao ângulo de cocha, uma inclinaçãodos fios de cobre 9 - ou em geral dos elementos de transmissão - em rela-ção ao sentido de movimento do cabo acionado 1, através da qual um obje-to que roça em forma de linha em um cabo acionado 1, como por exemploum canto cortante, corta forçosamente o fio ou os fios de cobre e é reco-nhecido imediatamente como dano.Na figura 2 é mostrada a supervisão em termos de técnica demedição do cabo de fibras de aramida 1 representado na figura 1. Para ocontrole, se a ligação condutora, estabelecida ao longo do comprimento decabo 10 ou de um certo trecho de comprimento de cabo, por meio de eie-mento(s) de ruptura teórico, no presente caso de um fio de cobre 9, é intac-ta, pode ser aplicada em um circuito de controle 11, por exemplo, uma ten-são elétrica em ambas as extremidades do elemento de transmissão. Paraisso prestar-se como fonte de tensão, por exemplo, uma bateria 12 ou umgerador de tensão. Por meio de um amperímetro 13 pode ser reconhecido,se uma corrente passa pelo fio de cobre 9 ou não.
No lugar do amperímetro 13, uma lâmpada de controle pode serligada no circuito, a qual em caso de dano, na ocasião da interrupção dotrecho de transmissão, de acordo com o tipo de circuito apaga ou acende.
Além disso, um dano do envoltório de cabo 8 pode ser reconhe-cido por meio de um circuito de controle 21 ligado em um circuito de super-visão 11. Um circuito apropriado para isso tornou-se conhecido, por exem-plo, da EP 0 731 209 A1. No caso deste circuito de controle 21 conhecido,representado na figura 3, através de uma alimentação de tensão 14 umacorrente 15 constante é alimentada no ou nos elemento(s) de transmissão 9,para a qual cada elemento de transmissão 9 representa uma resistência R1a Rn. Um filtro passa-baixo 16 filtra os impulsos de entrada e conduz estes aum circuito de limiar 17. O circuito de limiar 17 compara as tensões medi-das. Caso valores limite específicos sejam ultrapassados, isto é, em virtudede uma ruptura do elemento de transmissão 9, a resistência torna-se tãogrande que o valor de tensão admissível é ultrapassado. Esta ultrapassa-gem do valor limite é armazenada por uma memória não-volátil 18. Estamemória 18 pode ser anulada por meio de uma tecla Reset 19, ou transmitesuas informações a uma lógica 20, a qual é ligada com o controle de elevador.
Cada elemento de transmissão 9 é conectado correspondente-mente e controlado constantemente. Assim que tem aparecido um dano, ocontrole de elevador desliga o elevador, ao mesmo tempo conduzindo e fi-xando a cabina de elevador à posição de evacuação.

Claims (7)

1. Dispositivo para o reconhecimento de danos para um envoltó-rio de cabo (8) de um cabo de fibras artificiais, com um elemento de rupturateórico (9), o Cjual e destrutive! devido a danos, e com meios de controle (11,-12, 13, 21) que cooperam com o elemento de ruptura teórico (9) para a iden-tificação de um dano ocorrido, caracterizado pelo fato, dè pelo menos umelemento de ruptura teórico (9) ser embutido no envoltório de cabo (8).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato, de o elemento de ruptura teórico (9) ser disposto em volta do cabo (1).
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato, de o elemento de ruptura teórico (9) ser disposto no sentido longi-tudinal do cabo.
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, caracteri-zado pelo fato, de o cabo de fibras artificiais (1) apresentar uma camada decordões mais externa (6), sendo que o elemento de ruptura teórico (9) é dis-posto de maneira paralela em relação aos cordões (2).
5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato, de o cabo de fibras artificiais (1) apresentar uma camada maisexterna com cordões (2) dotados cada um de um envoltório, os quais for-mam em sua totalidade o envoltório de cabo (8), sendo que em cada envol-tório é embutido um elemento de ruptura teórico (9).
6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracteriza-do pelo fato, de ser embutido no envoltório de cabo (8) pelo menos um con-dutor elétrico (9) ou condutor ótico.
7. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1a 6, caracterizado pelo fato, de ser previsto um circuito de controle (11, 21)para a transmissão de um sinal de controle por meio do elemento de rupturateórico (9).
BRPI0000139-2A 1999-01-22 2000-01-24 dispositivo para o reconhecimento de danos para um envoltório de cabo de um cabo de fibras artificiais. BR0000139B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP99810049 1999-01-22

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0000139A BR0000139A (pt) 2000-11-07
BR0000139B1 true BR0000139B1 (pt) 2011-07-12

Family

ID=8242643

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0000139-2A BR0000139B1 (pt) 1999-01-22 2000-01-24 dispositivo para o reconhecimento de danos para um envoltório de cabo de um cabo de fibras artificiais.

Country Status (14)

Country Link
US (1) US6289742B1 (pt)
JP (1) JP4371515B2 (pt)
CN (1) CN1155751C (pt)
AR (1) AR023730A1 (pt)
AT (1) ATE249544T1 (pt)
AU (1) AU766249B2 (pt)
BR (1) BR0000139B1 (pt)
CA (1) CA2297376C (pt)
DE (1) DE50003596D1 (pt)
ES (1) ES2206089T3 (pt)
HK (1) HK1030245A1 (pt)
PT (1) PT1029973E (pt)
TR (1) TR200000237A3 (pt)
ZA (1) ZA200000076B (pt)

Families Citing this family (43)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IL140043A (en) * 1999-12-21 2006-07-05 Inventio Ag Synthetic ropes are tested for safety that connect in contact
EP1327599B1 (en) * 2000-08-09 2007-03-21 Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha Elevator device
US6653943B2 (en) * 2001-07-12 2003-11-25 Inventio Ag Suspension rope wear detector
US20030062226A1 (en) 2001-10-03 2003-04-03 Stucky Paul A. Elevator load bearing assembly having a ferromagnetic element that provides an indication of local strain
US20030062225A1 (en) * 2001-10-03 2003-04-03 Stucky Paul A. Elevator load bearing assembly having a detectable element that is indicative of local strain
US7117981B2 (en) * 2001-12-19 2006-10-10 Otis Elevator Company Load bearing member for use in an elevator system having external markings for indicating a condition of the assembly
JP4310112B2 (ja) * 2003-01-15 2009-08-05 株式会社日立製作所 ロープ及びロープの劣化診断方法
CN1745029A (zh) * 2003-12-25 2006-03-08 三菱电机株式会社 电梯控制装置
DE602004031466D1 (de) * 2004-03-16 2011-03-31 Otis Elevator Co Elektrische verbindervorrichtung zur verwendung mit aufzugslasttraggliedern
EP1730067B1 (en) * 2004-03-16 2011-02-09 Otis Elevator Company Electrical connector device for use with elevator load bearing members
SG143143A1 (en) 2006-12-04 2008-06-27 Inventio Ag Synthetic fiber rope
DE102007042680B4 (de) * 2007-09-10 2019-02-28 Airbus Helicopters Deutschland GmbH Faserseil aus hochfesten Kunstfasern für eine Hubschrauberrettungswinde
KR100927857B1 (ko) * 2009-01-20 2009-11-19 배성남 라운드슬링
DE202009014031U1 (de) * 2009-10-16 2009-12-24 Manitowoc Crane Group France Sas Synthetikseil als Tragemittel für Krane und andere Hebezeuge
US8902074B2 (en) * 2010-08-26 2014-12-02 Honeywell International, Inc. Harness for fall protection
US9599582B2 (en) 2010-09-01 2017-03-21 Otis Elevator Company Simplified resistance based belt inspection
WO2012030332A1 (en) 2010-09-01 2012-03-08 Otis Elevator Company Resistance-based monitoring system and method
JP2014514226A (ja) * 2011-04-14 2014-06-19 オーチス エレベータ カンパニー エレベータシステム用の被覆ロープまたはベルト
KR101113597B1 (ko) * 2011-09-29 2012-02-22 동양제강 주식회사 내부 확인이 가능한 로프 보호용 커버
WO2013092163A1 (de) * 2011-12-20 2013-06-27 Inventio Ag Aufzugsanlage
JP5909291B2 (ja) * 2012-02-07 2016-04-26 オーチス エレベータ カンパニーOtis Elevator Company 被覆ベルトまたはロープの摩耗検出
FI124582B (fi) * 2012-03-22 2014-10-31 Kone Corp Hissin korikaapeli ja hissi
WO2013151525A1 (en) * 2012-04-02 2013-10-10 Otis Elevator Company Calibration of wear detection system
RU2627951C2 (ru) * 2012-09-04 2017-08-14 Тейджин Арамид Б.В. Способ неразрушающего исследования синтетических тросов и подходящий для использования в нем трос
US9075022B2 (en) 2013-03-15 2015-07-07 Whitehill Manufacturing Corporation Synthetic rope, fiber optic cable and method for non-destructive testing thereof
EP2843128A1 (en) 2013-09-03 2015-03-04 Teijin Aramid B.V. Synthetic tracking fiber
US9863996B2 (en) 2013-12-12 2018-01-09 Carlos Gutierrez Martinez Apparatus and process for testing and improving electrical and/or mechanical characteristics of an electrical connection
CN106458510A (zh) * 2014-02-18 2017-02-22 奥的斯电梯公司 用于电梯受拉构件的检查系统的连接器
WO2015134025A1 (en) * 2014-03-06 2015-09-11 Otis Elevator Company Fiber reinforced elevator belt and method of manufacture
CA2942917C (en) * 2014-04-02 2020-11-10 Sylvain Ouellette Device for analysis of synthetic rope or cable, and method of use
WO2015178769A1 (en) * 2014-05-20 2015-11-26 Cabin Air Group B.V. Cable, and method for monitoring a cable
FI126182B (en) * 2014-06-17 2016-07-29 Kone Corp Procedure and arrangement for monitoring the condition of a lift line
NL2015822B1 (en) * 2015-11-19 2017-06-06 Cabin Air Group Bv Cable with a first and a second thimble and at least one yarn, and method for producing an endless winding cable.
CN105800432A (zh) * 2016-05-09 2016-07-27 江南嘉捷电梯股份有限公司 一种电梯
CN106290025A (zh) * 2016-08-31 2017-01-04 李芹 一种能检测并预警地埋式光缆压力的方法
EP3559339A1 (en) * 2016-12-22 2019-10-30 DSM IP Assets B.V. Spliced rope system
AU2018288311B2 (en) 2017-06-21 2021-06-17 Inventio Ag Elevator with a monitoring arrangement for monitoring an integrity of suspension members with separated circuitries
CN107815904B (zh) * 2017-12-01 2019-10-01 桐乡市易知简能信息技术有限公司 一种非对称指示拉力的绳索的制备方法
CN107956176B (zh) * 2017-12-01 2019-10-01 桐乡市易知简能信息技术有限公司 一种非对称显示拉力的绳索的制备方法
CN107941403B (zh) * 2017-12-03 2019-10-01 桐乡市易知简能信息技术有限公司 一种可指示拉力的绳索的制备方法
CN107700259B (zh) * 2017-12-03 2019-09-06 桐乡市易知简能信息技术有限公司 一种可显示拉力的绳索的制备方法
KR102499879B1 (ko) * 2017-12-08 2023-02-15 다이텍연구원 탄소섬유강화 복합재료로 이루어진 엘리베이터 로프의 실시간 손상감지 시스템
CN112064384B (zh) * 2020-08-17 2021-11-30 中铁大桥勘测设计院集团有限公司 一种悬索桥主缆挤圆前的排布结构及编排方法

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1459824A (fr) 1965-07-13 1966-06-17 Rhodiaceta Corde
US5015859A (en) * 1989-09-25 1991-05-14 General Electric Company Method and apparatus for detecting wear
US5131064A (en) * 1991-02-19 1992-07-14 At&T Bell Laboratories Cable having lightning protective sheath system
GB9116626D0 (en) * 1991-08-01 1991-09-18 Univ Strathclyde Improvements in and relating to ropes
CA2169431C (en) 1995-03-06 2005-07-12 Claudio De Angelis Equipment for recognising when synthetic fibre cables are ripe for being discarded

Also Published As

Publication number Publication date
US6289742B1 (en) 2001-09-18
CA2297376C (en) 2007-08-28
TR200000237A2 (tr) 2000-08-21
CA2297376A1 (en) 2000-07-22
HK1030245A1 (en) 2001-04-27
BR0000139A (pt) 2000-11-07
CN1262357A (zh) 2000-08-09
AU766249B2 (en) 2003-10-09
PT1029973E (pt) 2004-02-27
ATE249544T1 (de) 2003-09-15
ES2206089T3 (es) 2004-05-16
AU1350200A (en) 2000-07-27
DE50003596D1 (de) 2003-10-16
JP4371515B2 (ja) 2009-11-25
AR023730A1 (es) 2002-09-04
JP2000212885A (ja) 2000-08-02
TR200000237A3 (tr) 2000-08-21
CN1155751C (zh) 2004-06-30
ZA200000076B (en) 2000-07-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0000139B1 (pt) dispositivo para o reconhecimento de danos para um envoltório de cabo de um cabo de fibras artificiais.
JP3824698B2 (ja) 合成繊維ケーブルの廃棄時期を識別する装置
FI78129C (fi) Textilfiberrep.
US4550559A (en) Cables and process for forming cables
JP4092237B2 (ja) 動索用繊維ロープ
RU96104333A (ru) Устройство для диагностики эксплуатационной надежности синтетического каната
ES288258U (es) Un cable de refuerzo
KR100927857B1 (ko) 라운드슬링
US20220163748A1 (en) High strength data transmission cable
JP2005519827A (ja) 密に巻付けられた多数の細長要素によって充填されたスプール
CN112164515B (zh) 地上采矿工程用拖拽光电复合电缆及生产工艺
WO2002064480A1 (fr) Cable principal d'ascenseur
KR101284285B1 (ko) 가요성 전기 콘트롤 라인
EP1029973B1 (de) Schadenserkennung am Seilmantel eines Kunstfaserseils
US20220120984A1 (en) Improved high resolution headline sonar cable
CN212990714U (zh) 一种地上采矿工程用拖拽电缆
CN220569426U (zh) 抗拉伸防断芯型电动葫芦手柄电缆
CN112164514B (zh) 采矿工程用卷绕光电复合电缆及生产工艺
RU2790203C1 (ru) Улучшенный кабель сонара верхней подборы с высоким разрешением
US20220220670A1 (en) Elongation and heat indicating synthetic fiber rope
RU2785870C1 (ru) Кабель из синтетических волокон с индикацией удлинения и нагрева
MXPA00000699A (en) Detection of damage to the sheath of a synthetic fibre rope
KR200224820Y1 (ko) 코어와의 접촉압이 완화된 와이어 로프
CN114898925A (zh) 一种矿用拖曳电缆
JPH0640624Y2 (ja) 重荷重用タイヤ用スチールコード

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 12/07/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21A Patent or certificate of addition expired [chapter 21.1 patent gazette]

Free format text: PATENTE EXTINTA EM 12.07.2021