PT99655A - Telefone para servico privado - Google Patents

Telefone para servico privado Download PDF

Info

Publication number
PT99655A
PT99655A PT99655A PT9965591A PT99655A PT 99655 A PT99655 A PT 99655A PT 99655 A PT99655 A PT 99655A PT 9965591 A PT9965591 A PT 9965591A PT 99655 A PT99655 A PT 99655A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
unit
main
telephone
monitor
main unit
Prior art date
Application number
PT99655A
Other languages
English (en)
Inventor
Hiroshi Nagata
Michel Lequy
Daniel Diercky
Original Assignee
Nippon Interphone
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nippon Interphone filed Critical Nippon Interphone
Publication of PT99655A publication Critical patent/PT99655A/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04MTELEPHONIC COMMUNICATION
    • H04M11/00Telephonic communication systems specially adapted for combination with other electrical systems
    • H04M11/02Telephonic communication systems specially adapted for combination with other electrical systems with bell or annunciator systems
    • H04M11/025Door telephones

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Interconnected Communication Systems, Intercoms, And Interphones (AREA)
  • Closed-Circuit Television Systems (AREA)
  • Sub-Exchange Stations And Push- Button Telephones (AREA)

Description

Descrição da patente de invenção de IIPPOI INIERPHOUE 00., 1TD., japonesa, industrial e comercial, com sede em 27-13, Nishiogikita 2-ohome, Suginami-ku, lokyo, «ífapão, (inventores: Hiroshi lagata, residente no Japão, Michel Dequy e Daniel Dier-oky, residentes na Bélgica), para: "EELEPOIB PARA SERVIÇO - PRIVADO»
Descrição
Pampo da invenoão A presente invenção refere-se genericamente a um telefone para serviço privado, mais particularmente aos chamados interfones destinados a oasas de habitação múltiplas, tais como condomínios ou similares.
Descrição da técnica relacionada
Um interfone convencional é oonstitui-do por uma estação de porta, com um botão de chamada, e uma estação de sala que possui um miorotelefone, ligada à estação de porta. Quando um visitante aotua no botão de chamada na estação de porta, soa um toque de carrilhão na estação
de sala e o utilizador pode falar com o visitante, levantando o microtelefone.
Nos interfones mais recentes, a estação de porta está dotada com uma oâmara de televisão e a estação de sala eom um gionitor de visualização, de eristais líquidos, de modo que o utilizador pode identificar o visitante através do referido monitor.
Quando se utiliza um tal interfone nuti edifício de apartamentos, por exemplo num condomínio ou similar, são propostos os seguintes processos:
No primeiro processo, instala-se um conjunto de estações de porta e de estações de sala num número correspondente de apartamentos que constituem o edifício.
No segundo processo, preparam-se estações de porta com botões de chamada cujo número corresponde ao número de apartamentos do edifício e estações de sala em número correspondente ao número de apartamentos e instala-se uma unidade principal exclusiva, que possui funções de comutação, entre as estações de porta e as estações de sala.
Segundo o primeiro processo, no entanto, o número de estações de porta é relativament® aumentado, o que exige um espaço enorme para instalar a estação de porta. Além disso de acordo oom o segundo processo, a unidade principal exclusiva tem de ser concebida, sempre que seja ligada entre as estações de porta e as estações de sala, de modo a controlar as estações de porta e as estações de sala cujos números correspondem ao número de apartamentos que constituem o edifício de habitação. - 2 -
Objeotos e sumários da invenção
Por conseguinte, um objecto da presente invenção consiste em proporcionar um interfone aperfeiçoado no qual possam ser eliminados os inconvenientes e desvantagens encontrados na técnica anterior.
Mais especificamente, é um objeoto da presente invenção proporcionar um interfone que possa aplicar-se de maneira apropriada a um edifício de múltiplos apartamentos, tal como um condomínio ou similar.
Outro objecto da presente invenção consiste em proporcionar um interfone no qual o número de estações de sala possam ser escolhido de maneira apropriada
Um outro objecto da presente invenção consiste em proporcionar um interfone que possa ser fabricado de maneira relativamente económica.
Oomo um aspecto da presente invenção, um interfone é constituído por uma unidade que possui comutadores de chamada num número predeterminado instalados numa entrada, estações de sala num número predeterminado correspondente ao número de comutadores de chamada de uma unidade principal ligada entre os comutadores de chamada em número predeterminado e as estações de sala em número predeterminado, e um aparelho de comunicação instalado na entrada e t endo um altifalante e um microfone, de modo a ser capaz de comunicar com as estações de sala através da unidade principal, sendo, no caso de haver uma pluralidade de unidades utilizadas, permitida informação indicativa da unidade principal ocupada, entre as unidades prin Gipais.
Segundo a presente invenção, como a unidade é constituída por uma unidade principal, as estaçõe 3
de sala em número predeterminado e os botões de chamada em número predeterminado, torna-se possível controlar as estações de sala e os botões de chamada do grupo predeterminado pela unidade principal única. lambém, as várias unidades principais da unidade podem confirmar qual a unidade principal que ocupa outra. Assim, quando se aplicar o interfone segundo a presente invenção num edifício de apartamentos, ou similar, preparando as unidades de número correspondente ao número que resulta da divisão do número de apartamentos que constituem o edifício colectivo pelo número predeterminado atrás referido, pode aplicar-se facilmente o interfone segundo a presente invenção de maneira apropriada em edifícios eolectivos com um número de apartamentos arbitrário.
Além disso torna-se possível tratar as unidades como opções fornecidas por terceiros fabricantes, o interfone segundo a presente invenção pode fabri-oar-se de maneira relativamente eoonómica.
Descrição dos desenhos
Pode obter-se um melhor conhecimento dos objeetos, earacterísticas e vantagens da presente invenção a partir da consideração da seguinte descrição de pormenor de uma sua forma de realização, com referência aos desenhos anexos, cujas figuras representam: A figura 1, um esquema em blocos que mostra uma disposição e o principio de um interfone segundo a presente invenção; A figura 2, eom as duas partes correspondentes a figura 2A e 2B para permitir usar uma escala maior, é um esquema que mostra eom mais pormenor a disposição do interfone segundo a forma de realização da presente invençaõj? e - 4 -
A figura 3> um fluxograma do interfone representado na figura 2.
Descrição pormenorizada da forma de realização preferida
Descreve-se a seguir um interfone de acordo com uma forma de realização da presente invenção, com referência às figuras 1 a 3. A figura 1 representa, num esquema de blocos, um dispositivo e o principio do interfone segundo, a presente invenção.
Gomo mostra esta figura, proporciona-se um painel de interruptores (1), situado na entrada (incluindo uma sala de direcção e uma entrada nas traseiras) . Este painel de interruptores (1) contém n interrup· tores ou botSes de chamada (2), estando os n botães de chamada (2) ligados a uma unidade principal (3). A unidade principal (3) tem uma função de comutação e está ligada às estaçSes de sala (4), cujo número é. menor que o número n de botães de chamada (2) alojados no painel de interruptores (1) (as estaçSes de sala (4) cujo número ê igual ao número n . podem ser ligados à unidade principal (3)). A combinação do painel de interruptores (1), da estação de sala (4) e da unidade principal (3), será dada de aqui em diante a designação de unidade (7).
Cada uma das estaçSes de sala (4) incorpora uma função de comunicação que inclui uma micro-telefone ou similar. A unidade principal (3) está ligada a uma unidade de comunicação (5) instalada lado do painel de interruptores (1) na entrada e a unidade de comunicação (5) possui um microfone e um altifalante incorporados, não representados. Além disso, as unidades principais (3) nas - 5 -
respectivas unidades (7) estão ligadas em série, de modo a comunicar entre si por uma informação indicativa de unidade principal (3) ocupada.
Partindo da hipótese de que o mime ro m de apartamentos no edifício ooleetivo onde se apliea o interfone segundo a presente invenção seja superior ao número n atrás referido, então as unidades principais (¾) podem ser preparadas em numero de £, com o valor indicado nas fórmulas (1) e (2). lo caso de m ser divisível por n: p = m ϊ n lo caso de m não ser divisível por η ϊ p - /“msnJ + 1 onde o simbolo /”mtnJ significa o maior número inteiro que não excede m:n. lo interfone assim disposto, como se mostra na figura 1, o painel de interruptores (1) e a uni dade de comunicação (5) constituem a chamada estação de porta como (8). lo interfone assim disposto, quando o visitante premir um botão de chamada arbitrária (2) do painel de interruptores (1), tal actuação no botão de chamada (2) é deteetada pela unidade principal (3) ligada ao botão de chamada (2) actuado. lesse caso, a unidade principal (3) ligada a esse botão de chamada (2) determina, com base na informação recebida de outras unidades principais adjacentes ligadas em série (3), se o interfone está ou não a ser utilizado. Se a unidade principal (3) determinar que o interfone não está a ser utilizado, então a estação de sala (4) correspondente ao botão de chamada (2) actuado e a unidade de comunicação são ligados para transmitir um sinal de chamada de saída para a estação de sala (4)· Então, o utilizador levanta o microtelefone da esta- - 6 -
ção de sala' (4) de modo que o visitante pode falar com o utilizador através da estação de sala (4).
Como atrás se descreveu, de acordo com a forma de realização representada na figura 1, não é necessário instalar combinaçães de uma estação de porta e uma estação de sala em número correspondente ao número de apartamentos que constituem o edifício coleotivo, ao contrário do que sucede na técnica anterior. Também, as unidades prineipais exclusivas não precisam de ser instala das em número correspondente ao número de apartamentos do edifício colectivo, o que permite instalar a estação de porta num espaço relativamente pequeno. Além disso, não é necessário projeetar a unidade principal exclusiva em eada caso de instalação de um intterfone, o que torna o interfone relativamente económico.
Ia unidade principal (3), pode ligar-se uma câmara de televisão (6) no painel de interruptores (l) instalado na entrada. lesse caso, se se ligar um monitor de visualização, de cristais líquidos, na estação de sala (4), há então a vantagem de o utilizador poder identificar o visitante através do monitor de cristais líquidos, através de uma transmissão multiplex, que utiliza os mesmos fios que servem para a comunicação. A figura 2 é um esquema que mostra mais completamente a disposição da unidade (7)» que inclui a unidade principal (3)» o painel de interruptores (1) e a estação de sala (4), como se mostra na figura 1. A figura 2 é constituida pelas duas partes 2A e 2B, sendo a parte da direita de figura 2A unida à parte da esquerda da figura 2B. Ia figura 2, as partes correspondentes às da figura 1 tem as mesmas referências, não sendo por isso necessário descrevê-las em pormenor. - 7 - J. ·\
Ter-se-á, na figura 2, que o painel de interruptores (1) inclui um díodo fotoemissor (lED) (11), que acende intermitentemente quando a unidade de comunicação (5) e a estação de sala (4) são ligadas no modo de comunicação, e 12 "botões de chamada (2) (n = 12). 0 EED (11) está ligado através de um ligador (12) a uma fonte de tensão positiva de +12T e também ligado a um circuito de sinalização de ocupação (13), e depois a uma porta (B) de um microprocessador (14)* Também, os botões de chamada (2) estão ligados através de um meio de ligação (16) a portas (K) e (K12) do microprocessador (14). 0 microprocessador (14) inclui uma unidade centrai de processamento (GPU), uma memória sé para leitura (BOM), uma meméria de acesso aleatório (RAM), um distribuidor de tempos, uma interfaee de entrada saída (i/O) ou similar, não representados. 0 microprocessador (14) controla o funcionamento do painel de interruptores (1), a unidade de comunicação (5) e a estação de sala (4) de acordo com programas de antemão escritos na meméria ROM.
Interfaces (18) estão ligadas res-peotivamente às portas (Ql) a (Q12) do microprocessador (14) e as interfaces (18) estão ligadas respeetivamente, através de ligadores (19) e (20) às estações de sala (14). A interface (18) é operado de modo tal que, quando se fornecer um sinal de excitação a um amplificador (21) a partir da porta (Ql) do microprocessador (14), então faz--se operar um relé (22) para provocar o fecho simultâneo dos contactos móveis (23) (24) do ralé (22), sendo desse modo ligados entre si um par de fios (25) provenientes da estação de sala (4) e um par de fios (26) proveniente da unidade de comunicação (5). Através dos pares de fios (25) e (26), transmitem-se sinais de audio e de vídeo, de uma maneira designada por transmissão a dois fios (isto é, o mesmo sinal é transmitido através das partes de fios (25), - 8 -
e (26), de um ponto de vista eléctrico). Ia forma de realização da figura 2, a unidade de comunicação (5) tem integrada uma câmara de televisão (6). A câmara de televisão (6) e a unidade de comunicação (5) tornam-se operativas quando alimentadas oom um sinal.de saída proveniente de uma porta (D) através do acoplador éptico (30) e de um liga-dor (31). 0 estado dos pares de fios referidos (25) e (26), por exemplo o estado de comunicação ou similares, é detectada por um circuito (27) de supervisão da comunicação, sendo forneoido um sinal detectado a uma porta (c) e a uma parte de selecção de mieropastilhas (CS) do microprocessador (14). Umsinal de estado na porta (OS) de selecção de micropastilUas e o sinal proveniente do par de fios (26) são fornecidos através do ligador (29) para a unidade principal (3) do andar anterior. lambém, o estado da porta de inibição (IIH) é ajustado em resposta ao referido estado de comunicação, e os sinais de estado na porta de inibição (IIH) e provenientes do par de fios (26) são fornecidos através de um ligador (33) à unidade principal (3) do andar seguinte. A estação de sala (4) inclui um botão do monitor (34), um miorotelefone (36) e um monitor (37) de cristais líquidos. A tensão de -KL2V é fornecida aos terminais (39) e (40) da unidade principal (3) e a tensão de +12V e uma tensão de +5V, proveniente de um regulador de três terminais (41), são fornecidas ao interior da unidade principal (3).
Descreve-se o funcionamento da unidade (7) na forma de realização da figura 2 com referência a um fluxograma ilustrado na figura 3. A rotina do fluxograma representada na figura 3 é armazenada na meméria - 9 - ROM (não representado) do microprocessador (14).
Com referência à figura 3, a seguir ao arranque do funcionamento, o microprocessador (14) supervisiona as portas (Kl) a (02) para determinar o "botão de chamada (2) está ou não premido. Se o "botão de chamada (2) estiver premido, retem-se um sinal de chamada no microprocessador (14) e memoriza-se, na memória (RAM) (não representada) do microprocessador (14)5 um número ID (identificação) do "botão de chamada (2) que emite 0 sinal de chamada, no passo (Sl). Nesta forma de realização, 0 sinal de chamada é transmitido do botão de chamada (2) ligado à porta (K2), como se mostra na figura 2.
Depois 0 processo prossegue para 0 passo seguinte, de decisão (S2), no qual se determina, por leitura do estado da porta (CS) de seleoção de mioro-pastilhas do microprocessador (14) da unidade principal (3) do andar anterior, através do ligador (29), se a unidade principal (3) do andar anterior está ou não a ser chamada.
Se a unidade principal (3) do andar anterior está a ser chamada, como se representa por um SIM no passo de decisão (S2), então essa unidade principal (3) não pode responder à chamada de entrada do botão de chamada (2) correspondente ao número ID anterior, de modo que se interrompe 0 funcionamento. Se a unidade principal (3) do andar anterior não está a ser chamada, como é representado por um NAO na fase de deoisão (S2), então 0 relé (22) é operado através das portas (Ql) a (Q12), de modo a abrir os oontactos móveis (23) e (24). Com esta operação, todas as estações de sala (4) são desligadas eleetricamen-te temporariamente, na fase (S3). A razão por que se desligam temporariamente todas as estações de sala (4) é para -libertar automaticamente 0 monitor de cristais líquidos (37) de um tal estado para que possa observar-se uma imagem na entrada premindo 0 botão do monitor (34) do lado da 10 *
estação de sala (4). 0 processo prossegue depois para a fase (S4), na qual se inverte o estado da porta de inibição (IIH) e se transmite um comando de inibição, através do ligador (33) para as unidades principais (3) dos andares depois do andar seguinte. Assim, todos os outros painéis de interruptores (1) podem ser inibidofe a partir do que está a ser utilizado.
Depois, para ligar o par de fios (25) da estação de sala (4) correspondente ao número ID atrás referido (estação de sala (4) ligado à porta (Q2) correspondente à porta (K2) e o par de fios (26) da unidade de comunicação (5), opera-se o relé (22) substancialmente ligado à porta (Q2), na fase (S5). lesta altura, soa um toque de carrilhão que informa que a estação de sala (4) está a ser chamada. leste estado, para tornar operativa a unidade de comunicação (5) colocada no painel de interruptores (1), opera-se o acoplamento óptico (30) através da porta (D) do microprocessador (14) na fase (S6).
Depois, o prooesso prossegue para a fase seguinte, de decisão (passo (S7), no qual o microprocessador (14) determina através da porta (G), pelo circuito (27) de supervisão da comunicação, se o miorotelefone (36) é ou não levantado do descanso, ou se a estação de sala (4) responde ou não à chamada.
Se o miorotelefone (36) não estiver levantado, como é indioado por um lio no passo de decisão (S7), então o processo prossegue para o passo de decisão seguinte (S8). Io passo de decisão (S8) determina-se se decorreram ou não 30 s de ausência do utilizador. Se for determinado que o utilizador não está em oasa e decorreram 11 -
30 s, então a operação é interrompida automaticamente.
Se não tiverem decorrido 30 s, como se representa com um lio no passo de decisão (S8), então o processo prossegue para o passo.de decisão seguinte (S9), no qual se determina, através do circuito de supervisão da comunicação (27), se o botão do monitor (34), na estação de sala (4) foi ou não premido. Se o botão (34) do monitor não for premido dentro de 30 s, como indica o IÃO no passo de decisão (S9), então o processo volta, através do passo de decisão (S7), ao passo de decisão (S8). Se tiverem decorrido 30 s na fase (S8), então a operação é automaticamea te interrompida.
Se o botão (34) do monitor for premido dentro de 30 s, como indica o SIM no passo de decisão (S9), então o processo prossegue para o passo (S10). Io passo (S10), o sinal de vídeo proveniente da câmara de televisão (6) é fornecido através dos pares de fios (26) e (25) para o monitor de cristais líquidos (37) da estação de sala (4), no qual é visualizada uma imagem em torno da entrada, no ecrâ de imagem do monitor (37). lesse caso, visualiza-se também a imagem de um visitante no ecrâ do monitor (37).
Se 0 utilizador, com base na imagem do visitante no ecrã de imagem, verificar que o visitante é um vendedor indesejado, ou similar, repSe o microtele-fone (36) no descanso, Passados 30 s, a operação é interrompida automaticamente (0 processo retorna, através do passo (S7), ao passo de decisão (S8).
Se, por outro lado, a estação de sala (4) responder à chamada dentro de 30 s, como indica um SIM no passo de decisão (S7) (se 0 microtelefone (36) for • levantado na estação de sala (4), então 0 processo prossegue
] para 0 passo (Sll), Io passo (Sll), aoende-se 0 díodo LED - 12
(11), através da porta (B) e do circuito (13) de indicação de ocupação, leste e stado, o utilizador do lado da estação de sala (4) e o visitante no painel de interruptores (1) podem conversar. lesse caso, inicia-se uma contagem de 60 segundos, no passo de decisão (S12). Se tiverem decorrido 60 s, como representa um SIM no passo de decisão (512) , então desfaz-se automaticamente o estado de comunicação e a operação é interrompida, porque esta operação pode ser conveniente para os outros residentes no o aso de uso irregular, por exemplo se o utilizador não colocar o microtelefone (36) no descanso correctamente.
Então o processo prossegue para o lapso de decisão seguinte (S13), no qual se determina se o utilizador repõe ou não o microtelefone (36) no descanso até passarem os 60 S. Se a saída no passo de decisão (513) for SIM, então interrompe-se a operação. Se for um llO, então o processo retorna ao passo (S12).
De acordo com a forma de realização representada na figura 2, a unidade (7) é construida de modo tal que uma combinação do painel de interruptores (1) com 12 botões de clamada e as 12 estações de sala (4) é controlada pela unidade prinoipal (5) e também as unidades principais (3) de tal unidade (7) são ligadas em série, para comunicarem entre si a informação indicativa de unidade principal ocupada. Portanto, se o edifício colectivo incluir , por exemplo, 100 apartamentos, então o interfone segundo a presente invenção pode ser aplicado a esse edifício preparando 9 (isto é, 100:12 = 8,3, que corresponde à formula (2) atrás referida unidades principais (3), sem utilizar qualquer unidade principal exclusiva. Assim, o interfone segundo a presente invenção pode ser fabricado por um custo relativamente reduzido. - 13 -
Como atrás se descreveu, segundo a presente invenção, como a unidade é constituída pela unida de prinoipal, as estações de sala etn número predeterminado e os botões de chamada em número predeterminado, torna-se possível controlar as estaçSes de sala e os botões de chamada da parte predeterminada por uma unidade principal simples. Também, as unidades principais da unidade podem dispor-se de modo a comunicar entre si através da informação indicativa de unidade prinoipal ocupada. Assim, quando o interfone segundo a presente invenção for aplicada a um edifício colectivo ou simples similar, preparando as unidades em número correspondente ao número que resulta de dividir o número de apartamentos que constituem o edifício colectivo pelo predeterminado atrás referido, o interfone segundo a presente invenção pode aplicar-se de maneira apropriada a um edifício colectivo com um número qualquer de apartamentos, com facilidade.
Além disso, como se torna possível tratar as unidades como opções fornecidas por terceiros fabricantes, o interfone segundo a presente invenção pode ser relativamente económico.
Tendo descrito a forma de realização preferida da presente invenção, com referência aos desenhos anexos, deve entender-se que a presente invenção não se limita a essa forma de realização precisa, podendo qualqazer entendido na matéria introduzir várias alterações e modificações sem sair do domínio da presente invenção, como definido nas reivindicações anexas. - 14 -

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES - lã - Telefone para serviço privacLo, ca-racterizado por compreender: a) uma unidade que possui interruptores de chamada em número predeterminado instalada numa entrada, postos em salas em número predeterminado correspo» ndentes aos interruptores de chamada em numero pré-determinado e uma unidade principal ligada entre os interruptores de chamada em número predeterminado e os referidos postos nas salas em número predeterminado; e h) . um aparelho de comunicação instalado na referida entrada e tendo um altifalante e um microfone de modo a poder comunicar eom os referidos postos nas salas através da referida unidade principal, permutando-se entre as referidas unidades principais uma informação que indica a unidade principal ocupadá, quando se utilizar uma pluralidade de unidades principais. - 2fi - Telefone de acordo com a reivindicação 1, earacterizado por as referidas unidades principais das referidas unidades estarem ligadas em série de modo a comunicar umas eom as outras por uma informação indicativa de uma unidade principal ocupada. 15 - Jl ** — 3§ — Telefone de acordo cota a reivindicação 1, oaracterizado além-disso por compreender uma câmara de televisão e um monitor, de modo que o utilizador pode controlar a imagem de um visitante num mostrador de imagem do referido monitor. - 4* - Telefone de acordo com a reivindicação 3, oaracterizado por o monitor ser um monitor com mostrador de cristais líquidos. - 53 - Telefone de acordo com a reivindicação 1, oaracterizado por a imagem do visitante no mostrador de imagem do referido monitor pode ser controlado utilizando os mesmos fios, como linha de comunicação por um processo de comunicação multiplex. — 6® — Telefone de acordo com a reivindicação 1, earaoterizado por 0 funcionamento do referido telefone ser interrompido automaticamente apds a ter decorrido um intervalo de tempo prédeterminado. A requerente reivindica a prioridade do pedido japonês apresentado em 30 de Novembro de 1990, sob 0 ns 338334/1990. Lisboa, 29 de Novembro de 1991 0 AGMTE OMCIAL· BA PffiOBBIEBABE KBUSTMAL·
    - 16 -
PT99655A 1990-11-30 1991-11-29 Telefone para servico privado PT99655A (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2338334A JPH04207744A (ja) 1990-11-30 1990-11-30 インターフォーン

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT99655A true PT99655A (pt) 1994-01-31

Family

ID=18317175

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT99655A PT99655A (pt) 1990-11-30 1991-11-29 Telefone para servico privado

Country Status (5)

Country Link
EP (1) EP0488827A1 (pt)
JP (1) JPH04207744A (pt)
IE (1) IE913957A1 (pt)
IL (1) IL100184A0 (pt)
PT (1) PT99655A (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2107942B1 (es) * 1994-12-30 1998-07-01 Grajirena Javier Gorrochategui Sistema de instalacion de monitores en videoporteros.

Family Cites Families (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE2946177C2 (de) * 1979-11-15 1988-08-18 S. Siedle & Söhne Telefon- und Telegrafenwerke GmbH, 7743 Furtwangen Hausanlage zur Übertragung von Informationen
GB2225195B (en) * 1988-11-19 1993-08-11 Matsushita Electric Works Ltd Two-wire television interphone system

Also Published As

Publication number Publication date
IL100184A0 (en) 1992-08-18
EP0488827A1 (en) 1992-06-03
JPH04207744A (ja) 1992-07-29
IE913957A1 (en) 1992-06-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3665116A (en) Apartment house intercom system
PT99655A (pt) Telefone para servico privado
JP3872988B2 (ja) 集合住宅インターホンシステム
KR100990475B1 (ko) 양방향 화상통화가 가능한 홈네트워크 시스템
JPH031863B2 (pt)
KR100555404B1 (ko) 집합주택 관리 시스템의 공동현관 영상전송 장치
JPH1145388A (ja) 集合住宅システム
KR960002162B1 (ko) 디지탈 멀티 인터폰 시스템
JP3110611B2 (ja) 配線システム
KR100932530B1 (ko) 자동전환장치를 가지는 공동현관 출입통제 시스템
JPH0450688Y2 (pt)
JPH0383480A (ja) ホームバスシステム
JPS62225059A (ja) 集合住宅情報システム
JP4200494B2 (ja) インターホンシステム
JP2001156924A (ja) 集合住宅通話システム
JPS6251358A (ja) 集合住宅情報システム
JPH0337344B2 (pt)
JP3704635B2 (ja) インターホン
JPS61140098A (ja) ビル内照明制御システムの構成
JP2001156925A (ja) 集合住宅用映像制御装置
JPH02265395A (ja) ホームバスシステム
JPH11298617A (ja) 双方向映像機能付きインターホンシステム
JP2008072633A (ja) 集合住宅用インターホンシステム
JPH10243113A (ja) インターホン装置
KR20160116962A (ko) 비디오 폰 자동 인식기능을 갖는 영상 호출 시스템 및 그 비디오 폰

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19930816

FC3A Refusal

Effective date: 19981113