PT94506A - Ficha com dispositivos de proteccao para uma regua de repartidor numa instalacao de telecomunicacoes - Google Patents

Ficha com dispositivos de proteccao para uma regua de repartidor numa instalacao de telecomunicacoes Download PDF

Info

Publication number
PT94506A
PT94506A PT9450690A PT9450690A PT94506A PT 94506 A PT94506 A PT 94506A PT 9450690 A PT9450690 A PT 9450690A PT 9450690 A PT9450690 A PT 9450690A PT 94506 A PT94506 A PT 94506A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
plug
protection
contact springs
contact
protections
Prior art date
Application number
PT9450690A
Other languages
English (en)
Inventor
Erich Thalhammer
Original Assignee
Siemens Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Ag filed Critical Siemens Ag
Publication of PT94506A publication Critical patent/PT94506A/pt

Links

Landscapes

  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)
  • Structure Of Telephone Exchanges (AREA)

Description

Descrição referente à patente de de invenção de SIEMENS AKTIENGESE-SELLSCHAFT, alema, industrial e comercial, com sede em Wittelsba-cherplatz 2, D-8000 Munchen,
República Federal Alema,(inventor: Erich Thalhammer, residente na Alemanha Ocidental), para "FICHA COM DISPOSITIVO DE PROTECÇÃO PARA UMA RÉGUA DE REPARTIDOR NUMA INSTALAÇÃO DE TELECOMUNICAÇÕES"
DESCRIÇÃO A presente invenção refere-se a uma ficha com dispositivos de protecçao designada na linguagem técnica corrente como ficha de protecçoes, para uma régua de repartidor, numa instalaçao de telecomunicações, em especial instalações telefónicas, apresentando a ficha de protecçoes alongada um certo número de protecçoes contra sobreten-soes, dispostas transversalmente, alinhadas umas ao lado das outras.
Conhece-se uma ficha de protecçoes deste género, por exemplo da patente DE 30 14 796 C2. De acordo com esta patente (fig. 3), os pernos de ligação de protecçoes contra sobretensões tripolares são susceptiveis de se encaixar entre as pernas das molas de contacto, dobradas sobre si em forma de U, de uma ficha de protecçoes para uma régua de repartidor.As molas de contacto sao abertas para o lado das protecçoes contra sobretensoes e a sua base está colocado do lado voltado para as protecçoes contra sobretensões.Entre as molas de contacto e as protecçoes contra sobretensoes estão dispostos,na caixa das fichas de protecçoes, furos de centra-gem dos pernos de ligaçao. As molas de contacto fazem parte de peças de contacto que terminam nas lâminas de contacto da 1 τ c
Ή ΛΙ& ficha, com as quais a ficha de protecçoes pode ser encaixada numa régua de repartidor. A peça de contacto é formada dobrada em T, sendo as duas pernas laterais dobradas para o lado das protecçoes contra sobretensoes. A presente invenção propoe-se resolver o problema de poder construir e montar peças de contacto de maneira económica.
Segundo a presente invenção, este probl_e ma resolve-se de acordo com a reivindicações 1. De acordo com esta reivindicação, as pernas elásticas podem então ser formadas numa fase de trabalho com o corte das peças de contacto. A geometria das molas de contacto e definida com precisão pelo cunho de corte, de modo que sao proporcionadas condiçoes de contacto constantes.
Quando do encaixe dos pernos de ligaçao das protecçoes contra sobretensoes, estes pernos sao guiados lateralmente para cavidades em forma de ranhura, de modo que vao colocar-se com segurança entre as pernas elásticas da mola de contacto. Por meio da configuração geométrica achatada simples das molas de contacto, estas podem ser introduzidas mais facilmente na caixa da ficha de protecçoes, o que é particularmente conveniente para a possibilidade de automatizaçao da montagem.
De acordo com um aperfeiçoamento da presente invenção, o plano material das molas de contacto estende-se na direcçao longitudinal da ficha de protecçoes e as separações sao feitas corno ranhuras longitudinais contínuas. Pode desse modo fazer-se a ficha de protecçoes muito estrei^ ta. Uma cavidade contínua é muito fácil de realizar do ponto de vista construtivo. As molas de contacto ficam paralelas as lâminas de encaixe, de modo que as peças de contacto podem ser distendidas ou fabricadas com dobras simples.
De acordo com um outro aperfeiçoamento da presente invenção, as protecçoes contra sobretensoes sao feitas tripolares, as molas de contacto para o polo médio , das protecçoes contra sobretensoes sao ligadas, formando uma 2 so peça, com uma chapa de ligaçao ã terra que se estende conti-nuamente na direcçao do encaixe e situam-se no seu plano material .
Uma tal chapa de ligaçao à terra pode ser estampada juntamente com as molas de contacto numa só peça. Nao há necessidade de qualquer dobra e pode introduzir--se portanto de maneira exacta na caixa da ficha de protecções.
Outras aperfeiçoamento da presente invenção estão caracterizados na reivindicações 4 a 8.
Pelo aperfeiçoamento de acordo com a reivindicação 4, os pernos de ligaçao do lado de topo das protecçoes contra sobretensoes podem já ser colocados no bordo exterior da câmara de recepção com um controlo preciso nas ranhuras, Como os pernos de ligaçao sao abaulados em forma de arco, para fora, na zona das ranhuras, eles encaixam-se num comprimento suficiente nas ranhuras de guia, de modo que, quando se introduz a protecçao contra sobretensoes também se alinham na sua posição angular nas molas de contacto. Portanto, os pernos de ligaçao sao encaixados com segurança entre as molas de contacto.
Como as ranhuras recebem, de acordo com o diâmetro dos pernos de ligaçao finos, uma largura pequena pouco se diminui a rigidez das paredes exteriores. Isto é, a parede exterior pode manter-se muito fina na zona da ranhura, portanto a ranhura representa também uma separaçao para os pernos de ligação que torna possível reduzir ao mínimo a largura total da ficha de protecçoes. Como a largura da ficha de protecções também determina a largura da régua de rapartidor, estas podem colocar-se a distâncias pequenas. A tampa de acordo com a reivindicação 5 pode ser aplicada de maneira simples do lado de operaçao da ficha de protecçoes. A pré-tensão, a espessura e as caracte-risticas elasticas da tampa podem adaptar-se entre si de modo tal que ela pode esmagar-se contra a ficha de protecções. Nao é portanto necessária uma fixaçao a meio da ficha de protecçoes. Isso significa que a largura total da ficha de protec- 3
çoes com a tampa nao tem de ser aumentada como meio de retenção longitudinal. Por outro lado isso conduz a que as réguas de repartidor podem ser correspondentemente estreitas, diminuindo--se portanto a largura total de montagem. As medidas para a fixaçao nas faces de topo nao aumentam no entanto o comprimento de montagem da ficha de protecçoes. A pré-tensao pode obter-se por exemplo se o lado de operaçao da ficha de protecçoes apresentar uma curvatura convexa na sua direcçao longitudinal .
Como para a colocaçao da tampa nao e necessária qualquer força intensa, os meios de fixaçao podem ser correspondentemente finos e facilmente amovíveis, por exemplo como saliências de fixaçao. Isso facilita a abertura e o fecho da tampa. Os meios de fixaçao podem actuar na direc- çao longitudinal da ficha de protecçoes e utilizar entao a capacidade de flexão da tampa.
Mediante o aperfeiçoamento de acordo com a reivindicação 6, a face superior da ficha de protecçoes pode manter-se direita, de modo que todas as câmaras sao iguais e todas protecçoes contra sobretensoes podem ser substituídas nas mesmas condiçoes geométricas. Isso facilita os trabalhos do operador. A tampa pode ser fabricada de maneira simples, por exemplo num molde curva para moldação por injecçao. Mas é também possível fabricar a tampa num molde de injecçao recti-líneo e a curvatura ser produzida por medidas especiais da técnica do vazamento, por exemplo relativamente aos pontos de vazamento. Além disso, pode também uma tampa moldada por injecçao num molde rectilíneo ser depois dotada de curvatura por deformação, com a curvatura prevista.
Com o aperfeiçoamento de acordo com a reivindicação 7, e possível aplicar por pressão a tampa de maneira simples na ficha de protecçoes. A tampa pode também libertar-se de maneira simples puxando-a para cima na zona média da ficha de protecçoes, de modo a eliminar a fixaçao nas faces de topo. A elevaçao pode provocar-se de maneira simples apenas com os dedos, sem necessidade de qualquer ferra-. menta para o desbloqueio. Facilitam-se assim consideravelmente 4
operaçao. os trabalhos de controlo e de
Pelo aperfeiçoamento de acordo com a reivindicação 8, a tampa pode manter-se e ser guiada de maneira imperdivel na ficha de protecçoes. Podem assim fechar--se de novo as câmara de recepção das protecçoes contra sobre-tensoes por simples articulaçao da tampa.
Descreve-se a seguir com mais pormenor a presente invenção, com referência ao exemplo de realizaçao ilustrado no desenho anexo, cujas figuras representam: A fig 1. um corte transversal de uma ficha de protecçoes para uma régua de repartidor com protecçoes contra sobretensoes; A fig . 2, um corte longitudinal da ficha de sobretensoes de acordo com a fig. 1, feito pela linha (II-II) da fig. 3; A fig 3, uma vista de cima da ficha de protecçoes de acordo com a fig. 2; e
As fig. 4 e 5, uma vista de lado e uma outra vista de cima da ficha de protecçoes com uma tampa.
De acordo com as fig. 1, 2 e 3, a ficha de protecçoes (1) apresenta uma caixa (2) uma chapa de ligaçao à terra (3) e peças de contacto (4). A caixa (2) está provida de câmaras de recepção (5) para protecçoes contra sobretensoes tripolares (6). Estas apresentam pernos de ligaçao (7) radiais, afastados, que podem entrar em contacto com as peças de contacto (4) e a chapa de ligaçao â terra (3). As peças de contacto (4) terminam no lado voltado para as câmaras de recepção (5) em lâminas de encaixe (8), que podem ser encaixadas em contra-contactos de uma régua de repartidor nao representada. Estes contracontactos estão por exemplo ligados com linha de assinantes. Portanto existe entre estas e as protecçoes contra sobretensoes (6) uma ligaçao eléctrica.
As protecçoes contra sobretensoes (6) estão dispostas transversalmente, alinhadas umas a seguir às outras na direcçao longitudinal da ficha de rotaçoes (1).
Os dois pernos cilíndricos de ligaçao (7) do lado de topo da protecçao contra sobretensoes (6) sao postos em contacto respectivamente com as peças de contacto (A). 0 perno de ligaçao do meio (7) está ligado com a chapa de ligaçao à terra (3) , de modo que as sobrecorrentes que apareçam nas linhas de assinante podem ser derivadas para a terra.
Na zona dos pernos de ligaçao (7), as peças de contacto (4) e a chapa de ligaçao á terra (3) sao formadas como molas de contacto (9) em forma de forquilha. As pernas das molas de contacto (9) sao obtidas por corte do material plano das peças de contacto (4) e podem desviar- -se para o plano material. Elas mergulham com as suas extremidades elasticas em cavidades (10) em forma de ranhuras de um fundo intermédio (11) da caixa (2). As cavidades (10) sao formadas como ranhuras longitudinais contínuas, que sao pouco mais largas que o diâmetro dos pernos de ligaçao (7). Estes sao guiados lateralmente entre as pernas das molas de contacto (9), quando do encaixe, por furos de centragem no fundo intermédio (11). A chapa de ligaçao a terra (3) em forma de fita é, na sua base, introduzida e guiada em saliências (12), em forma de forquilha, da caixa (2). As peças de contacto (4) e a chapa de ligaçao à terra (3) estendem-se com o seu plano material substancialmente na direcçao longitudinal da ficha de protecçoes (1), de modo que esta pode ser correspondentemente estreita.
Os pernos de ligação (7) do lado de topo sao aplicados axialmente nas protecçoes contra sobreten-sões (6) e dobrados em arco na direcçao radial, o fundo intermédio (11) entre as protecçoes contra sobretensoes (6) e as molas de contacto (9) está dotado de furos de centragem (13) para os pernos de ligaçao. As paredes exteriores (13) das câmaras de recepção (5) apresentam ranhuras (15) de secção transversal rectangular que se estendem na direcçao do encaixe. Estas ranhuras sao abertas para o lado do encaixe e estão voltadas no sentido das molas de contacto (9). os pernos de 6
ligaçao (7) ficam salientes com a sua secção arqueada para o interior das ranhuras (15) e sao aí mantidas na posição correcta. Quando do encaixe, as extremidades dos pernos de ligaçao (7) sao portanto alinhadas com precisão com os furos de centragem (13) e portanto com as molas de contacto (9). Ê assim possível introduzir as protecçoes contra sobretensoes (6) na ficha de protecçoes (1) sem esforço, manualmente sem qualquer meio auxiliar.
De acordo com as fig. 4 e 5, as câmaras de recepção (5) podem ser fechadas por uma tampa (25). Esta tampa e formada elastica e, no estado de abertura, arqueada por si, convexa, no sentido da ficha de protecçoes (1). Numa face de topo está dotada com um eixo de oscilaçao (26) moldado na mesma e que se fixa na caixa da ficha de protecçoes (1), apoiado de maneira oscilante. Na outra face do topo previu-se na tampa plana e fina uma saliência de fixaçao (27) voltada para fora, a qual no estado de fecho se encaixa por detrás de uma parede exterior (28) correspondente do lado de topo da ficha de protecçoes (1), pelo lado de dentro. Quando se fecha a tampa (25) por oscilaçao, esta é esmagada devido às pre-tensoes negativas, de maneira plana, sobre a face superior da ficha de protecçoes (1), de modo que as câmara de recepção (5) podem fechar-se com um encosto seguro. 7

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES _ 1§ _ Ficha com dispositivos de protec-çao para uma régua de repartidor numa instalação de telecomuni caçoes, em especial uma instalaçao telefónica, apresentando a ficha de protecçoes (1) alongada um certo número de protec-çoes contra sobretensoes (6), colocadas transversalmente alinhadas umas ao lado das outras, com cavilhas de ligação (7) em forma de arame, afastadas numa direcçao, as quais podem respectivamente encaixar-se entre duas pernas de uma mola de contacto (9) da ficha de protecçoes. (1), estando as molas de contacto da ficha de protecçoes ligadas com ficha de lâmina (8) que podem ser postas em contacto com contra contactos da régua do repartidor e apresentando a caixa (2), entre as protecçoes contra sobretensoes (6) e as molas de contacto (9), um fundo intermédio (11), através do qual podem ser introduzidas as cavilhas de ligaçao (7), caracterizada por as molas de contacto (9) serem formadas com contactos em forma de forquilha cujas pernas sao obtidas por corte de material plano e que no plano do material são susceptíveis de flectir, por as extremidades livres das pernas entrarem em cavidades (10) em forma de ranhuras do fundo inter-médio (11) e por as cavidades (10) em forma de ranhuras serem um pouco mais largas que a espessura das cavilhas de ligação (7). - 2ã - Ficha de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o plano do material das molas de contacto (9) se estender na direcçao longitudinal da ficha de protecçoes (1) e por as cavidades (10) serem formadas como ranhuras longitudinais contínuas. - 3â - Ficha de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por as protecçoes contra 8
    sobretensoes (6) serem formadas como tripolares e por as lâminas de contacto (9) para as cavilhas de ligaçao medias (7) das protecções contra as sobretensoes (6) estarem ligadas, formando uma só peça, com uma placa de terra (3) contínua, colocada na direcçao de encaixe, e estarem situadas no seu plano do material. - 4â - Ficha para uma régua de repartidor numa instalaçao de telecomunicações, em especial uma instala-çao telefónica, podendo a ficha de protecçoes alongada (1) ser equipada com protecçoes contra sobretensoes (6) cilíndricas, colocadas transversalmente, umas ao lado das outras, na direcçao longitudinal, que podem ser colocadas perpendicularmente à face de equipamento e pelo menos uma câmara de recepção (5) de uma caixa (2) da ficha de protecções (1) e que podem ser introduzidas, com as cavilhas de ligação (7), radialmente espaçadas numa direcçao, em molas de contacto (9) da ficha de protecçoes (1) e sendo as cavilhas de ligação (7) encostadas axialment :e as faces de topo das protecçoes contra sobre tensões e aí dobradas em arco na direcçao radial, car acterizada por na s p aredes longitudinais exte riores (14) da câmara de recepção (5) se abrirem cavid ades que se estendem na direcçao de encai xe, abertas para o lado das protecçoes contra sobretensoes (6), , nas quais as cavi lhas de ligaçao (7) entrar, pelo mem DS p larcialmente, e s e vo ltam na direcçao das molas de contacto (9) - 5§ - Ficha em especial de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por as câmaras de recepção poderem ser fechadas por meio de uma tampa flexível e elástica (25) e por a tampa (25) poder ser fixada na ficha de protecçoes nas duas faces de topo e, no estado de fixação, se encostarem â ficha de protecções (1) a meio, entre as duas faces de topo, com uma certa tensão. 9 - 6ã - Ficha de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por a tampa (25), imediatamente antes de se encostar à ficha de protecções (1) ser encurvada na sua direcçao longitudinal, segundo um arco convexo para o lado da ficha de protecçoes (1). - 7â - Ficha de acordo com as reivindicações 5 ou 6, caracterizado por a tampa (25), pelo menos numa das faces de topo, se encaixar e fixar por baixo numa parede exterior (28) da ficha de protecçoes, de dentro para fora. 8â - Ficha de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por a tampa (25) estar, na outra face do topo, apoiada de maneira oscilante na ficha de protecções (D. A requerente reivindica as priori- dades dos pedidos alemaes apresentados em 28 de Junho de 1989, sob o Ns. P 3921207.6 e P 3921209.2 e em 28 de Julho de 1989 sob o Ns. P 3925126.8. Lisboa, 27 de Junho de 1990
    10
PT9450690A 1989-06-28 1990-06-27 Ficha com dispositivos de proteccao para uma regua de repartidor numa instalacao de telecomunicacoes PT94506A (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE3921207 1989-06-28
DE3921209 1989-06-28
DE3925126 1989-07-28

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT94506A true PT94506A (pt) 1992-02-28

Family

ID=27199808

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT9450690A PT94506A (pt) 1989-06-28 1990-06-27 Ficha com dispositivos de proteccao para uma regua de repartidor numa instalacao de telecomunicacoes

Country Status (9)

Country Link
JP (1) JPH0338191A (pt)
AU (1) AU635282B2 (pt)
FI (1) FI903248A0 (pt)
HU (1) HU207181B (pt)
IE (1) IE902328A1 (pt)
NO (1) NO902818L (pt)
NZ (1) NZ234141A (pt)
PT (1) PT94506A (pt)
RU (1) RU1828563C (pt)

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP0258664A3 (de) * 1986-08-25 1990-03-21 Siemens Aktiengesellschaft Baugruppe zum Sichern von elektrischen Leitungen in Telekommunikationsanlagen
ATE112095T1 (de) * 1986-08-25 1994-10-15 Siemens Ag Baugruppe zum sichern von elektrischen leitungen in verteilern von telekommunikationsanlagen.
EP0258629A3 (de) * 1986-08-25 1990-01-31 Siemens Aktiengesellschaft Baugruppe zum Sichern von elektrischen Leitungen in Telekommunikationsanlagen

Also Published As

Publication number Publication date
HU904019D0 (en) 1990-12-28
FI903248A0 (fi) 1990-06-27
IE902328L (en) 1990-12-28
AU5785890A (en) 1991-01-03
HUT54252A (en) 1991-01-28
NZ234141A (en) 1992-10-28
HU207181B (en) 1993-03-01
AU635282B2 (en) 1993-03-18
RU1828563C (ru) 1993-07-15
JPH0338191A (ja) 1991-02-19
NO902818D0 (no) 1990-06-25
NO902818L (no) 1991-01-02
IE902328A1 (en) 1991-01-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2805048T3 (es) Contacto de borne de resorte para contactar con un conductor eléctrico, borne de conexión de conductor y procedimiento para producir un contacto de borne de resorte
US7234981B2 (en) Spring force terminal
EP0506624A2 (en) Cnnecting device between conductive cables and associated terminals
US20190299439A1 (en) Dual double-edge razor
PT94506A (pt) Ficha com dispositivos de proteccao para uma regua de repartidor numa instalacao de telecomunicacoes
CN211743514U (zh) 用于插塞连接器的保持框架
CN113097771A (zh) 用于插塞连接器的保持框架
CA2052325C (en) Protective plug for a distributor strip utilized in telecommunications systems, particularly in telephone private branch exchanges
PT2297759E (pt) Interruptor de botão de pressão com dispositivo de protecção antiencravamento
KR0143979B1 (ko) 열적으로 트립 기능한 회로 차단기
US6300561B1 (en) Flexure absorbing structure for wire protector
US2530228A (en) Electrical protective device
US4158116A (en) Snap-on handle blocking device
JP2005051876A (ja) ヒューズキャビティおよび電気接続箱
US2292084A (en) Mounting means for electrical receptacles
US4402540A (en) Equipment for clamping and unclamping a cable on an insulating cap
EP0238960B1 (de) Elektrisches Installationsgerät
EP3822127A1 (en) Electric connection box
US1827533A (en) Electric switch contact
US3431446A (en) Electric motor brush holder,cap and spring
US2790111A (en) Electrical capacitor arrangements
DE3514390A1 (de) Leitungsschutzschalter
PT95044A (pt) Dispositivo de proteccao para um repartidor numa instalacao de telecomunicacoes
US11588259B2 (en) Battery terminal
US1595003A (en) Heater connecter plug

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 19911003

FC3A Refusal

Effective date: 19960509