PT90287B - Escova de dentes com reservatorio de pasta dentifrica - Google Patents

Escova de dentes com reservatorio de pasta dentifrica Download PDF

Info

Publication number
PT90287B
PT90287B PT90287A PT9028789A PT90287B PT 90287 B PT90287 B PT 90287B PT 90287 A PT90287 A PT 90287A PT 9028789 A PT9028789 A PT 9028789A PT 90287 B PT90287 B PT 90287B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
cannula
head
toothbrush according
toothpaste
holder
Prior art date
Application number
PT90287A
Other languages
English (en)
Other versions
PT90287A (pt
Inventor
Jacques Saury
Original Assignee
Nobre & Silva Materiais Plasti
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Nobre & Silva Materiais Plasti filed Critical Nobre & Silva Materiais Plasti
Publication of PT90287A publication Critical patent/PT90287A/pt
Publication of PT90287B publication Critical patent/PT90287B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B11/00Brushes with reservoir or other means for applying substances, e.g. paints, pastes, water
    • A46B11/0072Details
    • A46B11/0079Arrangements for preventing undesired leakage or dispensing
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B11/00Brushes with reservoir or other means for applying substances, e.g. paints, pastes, water
    • A46B11/001Brushes with reservoir or other means for applying substances, e.g. paints, pastes, water with integral reservoirs
    • A46B11/002Brushes with reservoir or other means for applying substances, e.g. paints, pastes, water with integral reservoirs pressurised at moment of use manually or by powered means
    • A46B11/0041Flexible or deformable reservoirs, e.g. resilient bulbs, compressible tubes

Landscapes

  • Brushes (AREA)
  • Materials For Medical Uses (AREA)
  • Massaging Devices (AREA)
  • Dental Tools And Instruments Or Auxiliary Dental Instruments (AREA)
  • Non-Flushing Toilets (AREA)
  • Adhesives Or Adhesive Processes (AREA)
  • Dental Preparations (AREA)
  • Lubricants (AREA)
  • Tubes (AREA)
  • Pens And Brushes (AREA)

Description

ESCOVA DE DENTES COM RESERVATÓRIO DE PASTA DENTÍFRICA
A presente invenção tem por objecto uma escova de dentes com tubo de pasta incorporado.
A escova comporta uma manga de preensão 1, uma cabeça escovadora 2, provida de cerdas 3 e um reservatório de pasta dentífrica.
Esta escova torna-se notável por a manga de preensão ser constituída pelo re servatório de pasta dentífrica, flexível, por a referida manga ser prolongada por uma canula 4,rígida, distribuidora da pasta dentífrica, provida de um outro pequeno furo 5, na extremidade, para distribuição da pasta dentífrica à cabeça da escova, e por esta cabeça escovadora cobrir o orifício da canula, montado sobre esta e com possibilidade de deslocação sobre ela. Numa posição inicial, o orifício da canula ê obturado e na posição final o furo 6, de que é provida a canula, dá passagem da pasta às cerdas por uma das suas extremidades, estando em comunicação, pela sua outra extremidade, com o orifício 5 da cânula 4 para permitir a distribuição de uma dose de pasta na escova, o que se obtém por pressão do tubo 1.
A escova de dentes a que se refere esta invenção é, principalmente, para usar uma só vez, sendo depois deitada fora.
Fig 2
90281 2,
MEMÓRIA DESCRITIVA da patente de i nvenção de ESCOVA DE DENTES COM RESERVATÓRIO DE PASTA DENTÍFRICA, que apresenta NOBRE & SILVA-MATERI AS PLASTICAS, S.A., com sede na Venda Nova, Rua de Henrique Paiva Couceiro, Amadora, sendo inventor JACQUES SAURY, francês, residente em 6 impasse des Myrtes, 11100 NARBONNE, França.
A presente invenção respeita a uma escova de dentes que comporta uma reserva de pasta dentífrica, escova esta para ser usada, de preferencia, por uma só vez, sendo depois deitada fora.
São já conhecidas as escovas de dentes com reservatório de pasta incorporado.
Estas escovas de dentes compreendem, geralmente, um corpo cuja parte posterior forma um tubo, e são providos de uma reserva em que se introduz um tubo de pasta dentífrica.
A parte anterior do corpo forma a cabeça da escova de dentes compreendendo um canal interno que desemboca, por um lado, na zona das cerdas da cabeça da escova e, por outro lado, no reservatório, comunicando ao mesmo nível com a embocadura da reserva.
Ainda que este tipo de escova de dentes apresente a vantagem de possuir a sua própria reserva de pasta dentífrica, subsiste o inconveniente de ser complexo o seu fabrico.
Além disso, não se encontra previsto qualquer dispositivo obturador no canal interno da escova, ainda que um tampão se forme devido à secagem e endurecimento da pasta, tampão que é difícil ou quase impossível de extrair e que impede a posterior utilização da pasta dentífrica contida na reserva.
A presente invenção tem por objecto resolver os inconvenientes atrás referidos, produzindo um novo tipo de escova de dentes com reservatório de pasta dentífrica, de concepção simples, de fabricação económica e provida de meios que impedem a formação de tampão.
Com efeito, a escova de dentes compreende um tubo de preensão, uma cabeça escovadora provida de cerdas formando um tufo, escova esta que comporta, além disso, um reservatório de pasta dentífrica e que se caracteriza, essencialmente, por a manga de preensão ser constituída pelo reservatório da pasta dentífrica, por o reservatório ser flexível e por a manga ou reservatório ser prolongada por uma canula rígida distribuidora de pasta, comportando na extremidade um pequeno orifício de distribuição da pasta dentífrica ã cabeça escovadora, cabeça esta que cobre o referido orifício da canula, o qual está montado de forma a possibilitar a sua deslocação relativamente ã refer i da canuI a.
Segundo uma outra caracteristica, a cabeça da escova é montada com possibilidades de deslocação sobre a canula entre uma posição social inicial segundo a qual o orifício da canula é obturado e uma posição final segundo a qual uma furação que ela comporta, que desemboca na zona das cerdas por uma das suas extremidades, está, pela outra extremidade, em comunicação com o orifício da cânula para permitir a distribuição de uma dose de pasta dentífrica
- 2 no tufo da escova, distribuição que se efectua pressionando o reservatório.
Compreende-se, portanto, o grande interesse desta escova de dentes, pois o furo da canula é obturável antes e depois do uso, e por o corpo ser constituido por um tubo de pasta.
Ainda, uma outra característica da invenção consiste no facto de a cabeça da escova ser amovível.
Outras vantagens e características da invenção resultam da leitura e descrição da forma preferível de realização, que é dada a título de exemplo e não limitativo, que se referem nos desenhos, e em que:
- a figura 1 representa uma vista de frente da escova de dentes.
- a figura 2 é uma vista em corte longitudinal da escova.
- a figura 3 é uma vista em corte transversal ao nível da cabeça da escova, estando a cabeça disposta segundo a sua posição de obturação do furo da escova.
- a figura 4 é uma vista em corte transversal da escova de dentes realizada a nível da cabeça escovadora, estando esta última disposta de acordo com a posição de distribuição da pasta.
Conforme representado, a escova de dentes referida na presente invenção compreende um tubo de preensão, uma cabeça 2 escovadora provida de cerdas implantadas em tufo.
Esta escova compreende, além disso, um reservatório de pasta dentífrica.
Conforme a invenção, a manga de preensão 1 é constituída pelo reservatório de pasta dentífrica e es+e reservatório ou manga é prolongado por uma canula rígida distribuidora, provida na extremidade de um furo 5 de distribuição de pasta dentífrica na cabeça escovadora, a qual cobre o furo da canula e estando montada com possibilidades de deslocação em relação ã canula, e isto entre uma posição inicial segundo a qual o furo da canula está obturado e uma posição final segundo a qual uma furação 6 que comporta, que desemboca na zona das cerdas por uma das suas extremidades, está, pela sua outra extremidade, em comunicação com o furo 5 da canula 4 para permitir a distribuição de uma dose de pasta dentífrica nas cerdas da escova, distribuição que se opera por pressão no reservatório.
De preferencia, o reservatório 1 ou manga é produzido em matéria flexível e deformável, e!asticamente ou não.
Este reservatório é constituído, de preferencia, a partir de uma manga tubular fixada por uma das suas extremidades ã canula.
Após enchimento com pasta dentífrica, a outra extremidade da manga será obturada por junção dos seus bordos e soldagem destes últimos.
De preferencia, o conteúdo do reservatório é tal que este último só contém uma dose de pasta dentífrica. A escova de dentes com este reservatório servirá uma só vez, dei+ando-se fora seguidamente.
Todavia, deverá entender-se como possível na presente invenção a escova de dentes com um reservatório de maior capacidade para receber duas ou mais
-b doses de pasta dentífrica.
Segundo a forma preferível de realização, a cânula prolonga axialmen+e o reservatór io.
Esta cânula, na extremidade por que se liga ao reservatório, apresenta uma gola 7, sendo o reservatório fixado ao bordo desta gola por soldagem ou outro processo técnico.
A cânula apresenta um orifício longitudinal 8, que corre depois do tubo de distribuição 5 até à sua outra extremidade, sendo por esta extremidade que se fixa ao reservatório.
comprimento da canula determina, bem entendido, a distância entre o reservatório e a cabeça da escova de dentes.
E evidente que o comprimento da canula será o suficiente para que a escova possa penetrar até às extremidades dos maxilares sem que o reservatório constitua um incómodo.
A simples título de exemplo, o comprimento da canula poderá ser no mínimo de 4,5 cm.
De preferência, a cânula apresenta uma secção transversal em forma de anel c i rcu I ar .
furo da canula existente na parte extrema desta desloca-se, de preferencia, de forma radial em relação ã canula.
De acordo com a invenção, a extremidade da canula é obturada.
A cabeça da escova 2 vem cobrir toda a parte terminal da canula 4.
A cabeça escovadora apresenta uma forma geralmente cilíndrica e é provida, segundo o seu eixo longitudinal, duma cavidade fechada em que é introduzida a parte terminal da canula.
A forma da cavidade é complementar da que é dada à parte final da canula, e a referida parte final é montada nesta cavidade com um jogo funcional ou com um ligeiro aperto que permite a deslocação da cabeça na canula.
furo da canula, quando a cabeça se encontra na sua posição inicial, é obturado pela superfície da cavidade interna.
Noutra forma preferencial de realização, a cabeça comporta uma base 9 externa em que se encontram implantadas as cerdas.
furo 6 que suporta a cabeça está disposto radialmente começando na base e desembocando na cavidade interna.
A parte oposta a esta base pode apresentar uma forma ergonómica para permitir uma melhor penetração na boca.
A fim de melhor se repartir a pasta dentífrica na zona das cerdas, poderão prever-se várias furações radiais 6, praticadas na base e desembocando na cavidade interna, furações radiais estas que, quando a cabeça está disposta na posição de distribuição da pasta, se colocam em comunicação com o furo 5 da canula.
Ainda, a cavidade da cabeça e a canula são de forma cilíndrica e a cabeça escovadora estã montada sobre a canula com possibilidade de se deslocar rotat i vamente.
Assim, o furo 6 que a cabeça apresenta e o furo 5 separam-se ou aproximam-se um do outro por movimento angular da cabeça.
A cabeça 2 é bloqueada em translacção sobre a cânula.
De acordo com uma primeira forma de realização, o bloqueio em translacção da cabeça sobre a canula é efectuado por aderencia. Para tanto, a cabeça na cavidade interna poderá ser provida, pelo menos, de uma nervura saliente, vindo esta em pressão contra a face cilíndrica da parte terminal da cânula.
Como uma primeira variante, esta nervura na cavidade desenrola-se em forma de hélice.
Segundo uma outra variante, a cavidade apresenta várias nervuras repartidas regularmente, desenrolando-se cada uma delas circularmente.
Deve notar-se que graças a esta ou estas nervuras, que vem ou vêm em pressão sobre a canula, não é de recear qualquer rotação intempestiva da cabeça.
Assim, a cabeça continuará na sua posição inicial, enquanto o utilizador não a levar à posição final.
Numa segunda forma de realização, o bloqueio em translacção da cabeça sobre a canula é efectuado por obstáculo, que pode ser por ressalto.
Para isso, previu-se um espigão saliente na superfície da canula e uma gola praticada na cavidade da cabeça, na qual aquele espigão vem introduzir-se.
De preferencia, entre a cabeça e a canula e atrás do furo encontra-se disposta uma junta de estanquicidade anular.
A título de exemplo, esta junta de estanquicidade poderá ser montada numa gola praticada na canula.
Segundo uma outra forma de realização, e vantajosamente, esta junta é constituída por uma das nervuras circulares.
Também a cabeça e a canula poderão ser dotadas de meios de ajustamento da sua posição, uma em relação à outra.
A título exempIificativo, estes meios de ajustamento poderão ser constituídos por dois index 11 e 12, dispostos, respectivamente, sobre a cabeça e a cânula, em frente um do outro, por exemplo quando a cabeça esteja disposta segundo a posição de utilização da escova, quer dizer, na posição final.
Descreveu-se uma escova de dentes cuja cabeça 2 está fixada em translacção sobre a cânuI a.
De acordo com uma outra forma de realização, a cabeça é montada de maneira amovível na parte terminal da canula, estando o furo 5 praticado no eixo da canula.
Com esta escova de dentes é possível extrair a cabeça da canula para aplicar sobre as cerdas uma dose de pasta.
Após a reposição da cabeça no seu lugar, a escova poderá ser utilizada.
A escova de dentes tal como descrita é constituída pelos elementos de um tubo de pasta, podendo a cabeça desta última servir de tampa de obturação deste tubo.
Verifica-se imediatamente a grande vantagem duma tal configuração que limita fortemente o custo de fabricação de uma tal escova.
E igualmente de notar que uma escova assim concebida, e principaImente destinada a receber uma só dose de pasta dentífrica, sendo deitada fora após o uso.
Nesta óptica, a mobilidade da cabeça justifica-se pela necessidade de obturar o furo da canula antes de empregar a escova.
Deve notar-se que pela associação da obturação da canula que assegura as características fisiológicas do dentífrico contido, o uso único da escova, à parte a presença de uma só dose de pasta dentífrica e o aspecto de inutilização e portanto não transmissível da escova após o seu uso, garantem a máxima higiene, que será reforçada por um acondicionamento apropriado e estanque.
Deverá entender-se que a presente invenção poderá sofrer melhoramentos e outras variantes, sem por isso sair do âmbito da presente patente.

Claims (12)

  1. REIVINDICAÇÕES
    19 Escova de dentes compreendendo uma manga de compressão (1), uma cabeça de escova (2) provida de cerdas (3) aglomeradas em tufo, escova que comporta, além disso, um tubo de pasta dentífrica, caracterizada pelo facto de a manga de compressão ser constituída pelo tubo de pasta dentífrica, flexível, a manga ou tubo ser prolongada por uma canula (4) rígida, distribuidora da pasta dentífrica comportando na extremidade um furo (5) de distribuição da pasta dentífrica para a cabeça da escova e esta cabeça de escova cobre o furo da canula e é montada sobre a canula com possibilidade de deslocação em relação a esta última.
  2. 29 Escova de dentes conforme reivindicação 1, caracterizada por a cabeça ser montada sobre a canula com possibilidade de deslocação em relação a esta última entre uma posição inicial segundo a qual o furo da canula é obturado e uma posição final segundo a qual uma furação (6) que ela comporta, que desemboca na zona das cerdas por uma das suas extremidades, estã, pela sua outra extremidade, em comunicação com o furo (5) da canula (4) para permitir a distribuição de uma dose de pasta dentífrica nas cerdas da escova, distribuição esta que se opera por pressão do tubo (1).
  3. 39 Escova de dentes conforme reivindicação 1, caracterizada por o tubo ser constituído a partir de uma manga tubular fixada por uma das suas extremidades a uma gola (7) que comporta a canula (
  4. 4) e que após o enchimento
    - 6 com pasta, a outra extremidade da manga é obturada por aproximação dos seus bordos e soldada.
    40 E scova de dentes conforme reivindicações 1 e 2, caracterizada por o furo (5) estar praticamente na parte final da canula, de modo radial em relação à refer i da canuI a.
  5. 5Q Escova de dentes conforme reivindicações 1 e 2, caracterizada por a cabeça (2) recobrir toda a parte final da cânula e apresentar conforme o seu eixo longitudinal uma cavidade tapada na qual é introduzida a parte terminal da canula.
  6. 6S Escova de dentes conforme reivindicações 1 e 2, caracterizada por a cabeça (2) comportar um plano (9) no qual estão implantadas as cerdas (3).
    Ί- Escova de dentes conforme reivindicações 2, 5 e 6, caracterizada por a furação (6) que comporta a cabeça estar inserida desde o plano (9) e desemboca na cavidade interna.
  7. 8S Escova de dentes conforme reivindicações 1 e 2, caracterizada por a cabeça ser montada sobre a canula com possibilidade de deslocação rotativa, na posição inicial da caDeça, vindo a superfície da cavidade interna obturar o furo (5).
  8. 9- Escova de dentes conforme reivindicações 1, 2 e 8, caracterizada por a cabeça estar bloqueada em transIacção sobre a canula.
  9. 109 Escova de dentes conforme reivindicação 9, caracterizada por a blocagem em translacção ser efectuada por aderencia.
  10. 11g Escova de dentes conforme reivindicação 10, caracterizada por a blocagem em translacção por aderencia ser efectuada por, pelo menos, uma nervura saliente da cavidade interna, vindo esta nervura em pressão contra a face cilíndrica da parte terminal da canula.
    I2e Escova de dentes conforme reivindicação 9, caracterizada por a blocagem em translacção ser efectuada por obstáculo.
  11. 13e Escova de dentes conforme reivindicações 1 e 2, caracterizada por a cabeça (2) e a canula (4) estarem dotadas de meios de ajustamento da sua posição, uma em relação à outra.
    145 E scova de dentes conforme reivindicação 1, caracterizada por a cabeça ser montada de forma amovível sobre a canula, estando o furo (5) praticado na extremidade da referida canula no eixo desta última.
  12. 15e Escova de dentes conforme reivindicação 1, caracterizada por o reservatório conter, pelo menos, uma dose de pasta dentífrica.
    LISBOA, 89.04.14
PT90287A 1989-02-09 1989-04-17 Escova de dentes com reservatorio de pasta dentifrica PT90287B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8902001A FR2642626B1 (fr) 1989-02-09 1989-02-09 Brosse a dents avec reservoir de pate dentifrice

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT90287A PT90287A (pt) 1990-08-31
PT90287B true PT90287B (pt) 1995-06-30

Family

ID=9378827

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT90287A PT90287B (pt) 1989-02-09 1989-04-17 Escova de dentes com reservatorio de pasta dentifrica
PT93091A PT93091B (pt) 1989-02-09 1990-02-08 Dispositivo de escovagem, nomeadamente, de dentes, para uma unica utilizacao , descartavel apos o uso

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT93091A PT93091B (pt) 1989-02-09 1990-02-08 Dispositivo de escovagem, nomeadamente, de dentes, para uma unica utilizacao , descartavel apos o uso

Country Status (17)

Country Link
EP (1) EP0419587B1 (pt)
JP (1) JPH03505054A (pt)
CN (1) CN1053885A (pt)
AT (1) ATE126980T1 (pt)
AU (1) AU4837890A (pt)
CA (1) CA2026988C (pt)
DD (1) DD291920A5 (pt)
DE (1) DE69021971T2 (pt)
ES (1) ES2078334T3 (pt)
FR (1) FR2642626B1 (pt)
GR (1) GR1001113B (pt)
IE (1) IE74128B1 (pt)
IS (1) IS3542A7 (pt)
NZ (1) NZ232464A (pt)
PT (2) PT90287B (pt)
WO (1) WO1990009122A1 (pt)
YU (1) YU26290A (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2080020B1 (es) * 1994-07-06 1996-08-16 Mejias David Gonzalez Cabezal para cepillos de dientes.
FR2852212B1 (fr) * 2003-03-10 2006-08-18 Oreal Ensemble de conditionnement et d'application d'un produit, notamment pour les fibres keratiniques
EP1836922A1 (en) 2006-03-22 2007-09-26 Jon Sakowsky Toothbrush
ES2379170B1 (es) 2011-06-17 2012-12-18 Fernando Miñano Fernández Autolimpiador buco-dental por mascada.
GB2538302B (en) 2015-05-15 2017-10-04 Dyson Technology Ltd Cleaning appliance
GB2538303B (en) * 2015-05-15 2017-09-20 Dyson Technology Ltd Cleaning appliance
GB2538304B (en) 2015-05-15 2017-11-22 Dyson Technology Ltd Cleaning appliance
GB2555418B (en) 2016-10-26 2019-03-06 Dyson Technology Ltd Cleaning Appliance
GB2555417B (en) 2016-10-26 2020-01-22 Dyson Technology Ltd Cleaning Appliance
RS63009B1 (sr) 2018-05-17 2022-03-31 Iwito D O O Četkica za zube sa izmenljivim uloškom za zubnu pastu
GB2575022B (en) 2018-06-20 2020-09-30 Dyson Technology Ltd Dental treatment appliance

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1940180A (en) * 1931-05-07 1933-12-19 Nielsen Christian Frederik Brush for putting on tooth paste, cream, and the like
US2705335A (en) * 1951-02-02 1955-04-05 Jacob A Glassman Disposable fountain toothbrush
US2766472A (en) * 1953-01-30 1956-10-16 Harry K Aurandt Fountain toothbrush
FR1265175A (fr) * 1960-02-27 1961-06-30 Brosse à dents à jets de rinçage
FR1339638A (fr) * 1962-08-29 1963-10-11 Brosse à dents perfectionnée à injection de dentifrice par manche à réservoir
US3408150A (en) * 1966-02-25 1968-10-29 Figa Rubin Toothbrush and toothpaste integral unit
JPS5247974B2 (pt) * 1973-03-07 1977-12-06
IT1085760B (it) * 1977-04-27 1985-05-28 Tomasini Gianni Gruppo di spazzolino,in particolare spazzolino da denti,con manico contenitore erogatore di materiale in pasta,avente la testa portasetole spostabile per permettere o arrestare l'erogazione del materiale in pasta
FR2579874A1 (en) * 1985-04-09 1986-10-10 Pichon Jean Francois Disposable brush, for example a toothbrush, of the type with reservoir and piston, produced as two independent parts

Also Published As

Publication number Publication date
PT93091A (pt) 1990-08-31
EP0419587B1 (fr) 1995-08-30
CN1053885A (zh) 1991-08-21
ATE126980T1 (de) 1995-09-15
NZ232464A (en) 1993-03-26
JPH03505054A (ja) 1991-11-07
GR900100079A (en) 1991-06-28
PT90287A (pt) 1990-08-31
FR2642626A1 (fr) 1990-08-10
WO1990009122A1 (fr) 1990-08-23
IS3542A7 (is) 1990-08-10
CA2026988C (fr) 1999-12-28
IE74128B1 (en) 1997-07-02
EP0419587A1 (fr) 1991-04-03
AU4837890A (en) 1990-09-05
CA2026988A1 (fr) 1990-08-10
DE69021971T2 (de) 1996-05-15
FR2642626B1 (fr) 1993-08-06
DD291920A5 (de) 1991-07-18
ES2078334T3 (es) 1995-12-16
IE900462L (en) 1990-08-09
YU26290A (sh) 1994-01-20
PT93091B (pt) 1995-12-29
DE69021971D1 (de) 1995-10-05
IE900462A1 (en) 1991-04-10
GR1001113B (el) 1993-04-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT90287B (pt) Escova de dentes com reservatorio de pasta dentifrica
ES2228469T3 (es) Elemento de limpieza, en especial para limpiar dientes y procedimiento para su fabricacion.
US9173478B2 (en) Oral care instrument
US1707118A (en) Toothbrush
JPH11151258A (ja) 使い捨て歯科アプリケーター
US4344202A (en) Electric toothbrush
CA1321494C (en) Applicator and tips for stain removal
JPS592481B2 (ja) 歯間ブラシの柄
US20090258326A1 (en) Siwak tooth cleaning instrument
TW200938119A (en) Oral care implement with bead retention
US6290417B1 (en) Oral hygiene device
JP2003199772A (ja) 液体とともに使用する医療器具
US4570653A (en) Tooth cleaning and flossing device
US20130276814A1 (en) Toothpick with floss
JPH0225616B2 (pt)
EP3141150B1 (en) Portable interdental brush
US10993791B2 (en) Floss feeder
GB1592513A (en) Multipurpose tooth cleaner
GB2144032A (en) Improved device for use in dental hygiene
US20190216214A1 (en) Toothbrush with pick utensil
JP2002336278A (ja) 口腔用清掃具
US20190060190A1 (en) Dental Products and Methods
US1736525A (en) Adjustable toothbrush
KR102065624B1 (ko) 의료용 칫솔
KR860002842Y1 (ko) 치약이 구비된 치솔

Legal Events

Date Code Title Description
MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19960630