PT891694E - Cabeca de cortar relva tipo fio com meio para impedir a entrada de lixo - Google Patents

Cabeca de cortar relva tipo fio com meio para impedir a entrada de lixo Download PDF

Info

Publication number
PT891694E
PT891694E PT98830432T PT98830432T PT891694E PT 891694 E PT891694 E PT 891694E PT 98830432 T PT98830432 T PT 98830432T PT 98830432 T PT98830432 T PT 98830432T PT 891694 E PT891694 E PT 891694E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
container
sliding member
head according
membrane
lawnmower
Prior art date
Application number
PT98830432T
Other languages
English (en)
Inventor
Fabrizio Arnetoli
Original Assignee
Arnetoli Motor
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Arnetoli Motor filed Critical Arnetoli Motor
Publication of PT891694E publication Critical patent/PT891694E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D34/00Mowers; Mowing apparatus of harvesters
    • A01D34/01Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus
    • A01D34/412Mowers; Mowing apparatus of harvesters characterised by features relating to the type of cutting apparatus having rotating cutters
    • A01D34/416Flexible line cutters
    • A01D34/4161Means for feeding cutter line
    • A01D34/4163Means for feeding cutter line by triggered line feedout, e.g. bump-feeding

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Perforating, Stamping-Out Or Severing By Means Other Than Cutting (AREA)
  • Crushing And Pulverization Processes (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Storage Of Web-Like Or Filamentary Materials (AREA)
  • Pretreatment Of Seeds And Plants (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
CABEÇA DE CORTAR RELVA TIPO FIO COM MEIO PARA IMPEDIR A ENTRADA DE LIXO Âmbito da Invenção A presente invenção refere-se a acessórios para dispositivos de limpeza de arbustos.
Mais particularmente, a presente invenção refere-se a uma cabeça de cortar relva tipo fio do género compreendendo um contentor ou alojamento, tendo disposto no seu interior pelo menos um tambor de fio de corte, as extremidades do qual emergem de furos no dito contentor, e meio de operação para desenrolamento controlado do dito fio do dito tambor, meio este que compreende um membro de actuação deslizante que se projecta a partir da parte de fundo do dito contentor.
Estado da Técnica
As denominadas cabeças de cortar relva equipadas com fios de corte que se projectam da cabeça são comumente utilizadas para cortar relva ou arbustos. A cabeça é montada no veio rotativo de um dispositivo de limpeza de arbustos e ê feita rodar a alta velocidade de modo que os fios de corte que se projectam dela radialmente actuam na vegetação causando o seu corte.
Os fios de corte gastam-se com o tempo e consequentemente ficam mais curtos. Como resultado, eles têm que ser reconduzidos ao seu comprimento de funcionamento, desenrolando-os de uma maneira controlada de um ou mais tambores alojados no contentor da cabeça. Vários mecanismos têm sido desenhados para executar esta função, sendo alguns automáticos (baseados principalmente na força centrífuga) e outros manuais.
Destes, são particularmente comuns mecanismos que têm um membro de actuação na forma de um cursor ou botão que se desenvolve do fundo do contentor no interior do qual está alojado o tambor de fio. Durante a operação, o comprimento do fio pode ser 1 restaurado ou modificado pressionando a cabeça de cortar relva no terreno de modo a empurrar o cursor para dentro e assim actuar os membros para alongamento do fio.
Cabeças de cortar relva deste tipo são descritas por exemplo em US-A-5,095,688, US-A-4,893,410, US-A-4,882,843, US-A-4,823,465, US-A-4,274,201.
Estas cabeças têm a desvantagem de que lixo do terreno penetra no interior da fenda entre o contentor e o cursor que se projecta dele e desliza relativamente a ele. Este lixo, consistindo de terra e fragmentos de vegetação, tem um elevado conteúdo em humidade e, uma vez que ele tenha penetrado no interior do contentor contendo o tambor de fio, acumula-se aí até que bloqueia os mecanismos de alongamento do fio. Com vista a reconduzir o dispositivo â condição de funcionamento, a cabeça tem que ser desmontada e limpa internamente.
Obiectivos e sumário da invenção O objectivo da presente invenção é providenciar uma cabeça de cortar relva do tipo mencionado acima que não tenha as desvantagens descritas.
Mais particularmente, o objectivo da presente invenção é providenciar uma cabeça de cortar relva como descrito por exemplo em US-A-4,274,201 com mecanismos de alongamento do fio tendo um membro ou cursor projectando-se da cabeça, em que a acumulação de lixo é impedida ou substancialmente limitada.
Estes e outros objectivos e vantagens que se tornarão claros aos peritos pela leitura do texto que se segue são substancialmente alcançados por meio de uma membrana de protecção flexível que cobre a fenda entre o membro deslizante e o contentor, A membrana permite o deslizar do membro e ao mesmo tempo evita que lixo penetre no interior do dito contentor.
Embora o membro de operação por deslizamento para alongamento do fio esteja normalmente localizado na zona de fundo da cabeça, e nesta posição o membro protecção seja particularmente vantajoso, o mesmo tipo de membrana de protecção pode 2 também ser aplicado na zona de cima da cabeça, no caso em que o membro deslizante está localizado neste lado, por exemplo de modo a ser actuado por pressão do pé.
Adicionais características vantajosas e formas de execução ou realização da cabeça de acordo com a invenção estão indicadas nas reivindicações anexas e serão descritas com referência a alguns exemplos de aplicação.
Breve descrição dos desenhos A invenção será melhor compreendida com referência à descrição e desenhos anexos que mostram um exemplo prático não limitativo da própria invenção. Nos desenhos: A Fig. 1 mostra uma primeira forma de execução ou realização da invenção; A Fig. 2 mostra uma segunda forma de execução ou realização da invenção; A Fig. 3 mostra uma forma de execução ou realização em que a membrana está na forma de um acessório para ser montado em cabeças existentes; A Fig. 4 mostra uma forma de execução ou realização adicional na qual é membrana é feita como uma peça com a parte de fundo do contentor; A Fig. 5 mostra uma forma de execução ou realização na qual a membrana é feita como uma peça com o membro deslizante e com a parede do contentor.
Descrição de formas de execucão ou realização da invenção A Fig. 1 mostra a aplicação da invenção a uma cabeça de cortar relva do tipo descrito em detalhe em US-A-5,095,688. As partes da cabeça que não têm interesse na descrição da presente invenção, e sua operação, serão descritas apenas brevemente. Para uma mais detalhada descrição, deverá ser feita referência à publicação acima mencionada. A cabeça de cortar relva, designada geralmente por 1, tem duas coberturas 3, 4 as quais definem um contentor, alojando no seu Interior um tambor 5 no interior do qual um fio de corte F está enrolado. As extremidades do fio de corte emergem do contentor 3, 4 através de furos formados em guarnições perimetrais 7 e formam os elementos que actuam na vegetação de modo a efectuar o seu corte. 3 A cobertura de cima 4 tem internamente uma manga 4A formando uma sede 4b para um pino 9 para ligação ao veio rotativo do dispositivo de limpeza de arbustos (não representado). A ligação pode ser por uma ligação tipo parafuso, por exemplo consistindo de um membro macho roscado formado no veio de accionamento e uma fêmea roscada 9A formada na extremidade de cima do pino 9. Uma porção 9B do pino 9 tem uma secção recta poligonal para providenciar uma forma de montagem por ligação por torção entre o pino 9 e o contentor 3, 4. A cobertura de fundo 3 tem implantada uma base inferior 3A, da parede extremidade 3B da qual se desenvolve uma parede cilíndrica 3C com uma pluralidade de fendas 3D. A parede cilíndrica 3C termina no fundo numa porção anular 3D, donde se desenvolve uma parede cilíndrica adicional 3E coaxial com a parede 3C e terminando numa flange 3F. A porção extremidade anular 3D tem integral com ela pernos 11 os quais são inseridos em correspondentes sedes 13 formadas na cobertura de cima 4, de modo a providenciar uma ligação por torção entre as duas coberturas 3, 4.
No sede definida pelas paredes cilíndricas 3C, 3E e pela porção extremidade anular 3D está alojada uma mola de compressão helicoidal 15 que actua contra a porção anular 3D e um membro deslizante, ou cursor, formado por uma manga 17 e uma peça placa 19. A manga 17 tem dentes radiais 21 os quais deslizam nas fendas 3D da parede cilíndrica 3C e se projectam dela radialmente de modo a cooperar com duas séries de dentes decalados 5A, 5B formados na parede interior do tambor 5. A manga 17 e a peça placa 19, conjuntamente com a mola helicoidal 15, são retidos por um parafuso 23 que se sujeita num furo axial roscado do pino 9. O que foi descrito até aqui é já conhecido de US-A-5,095,688. O alongamento do fio de corte F é executado pressionando a peça plana 19 no terreno, superando a força da mola 15 e assim originando o deslizamento para cima do membro deslizante formado pela manga 17 e a placa 19. Como resultado, os dentes 21 da manga 17 são desligados dos dentes 5B do tambor 5 e ligam-se com os dentes 5A que estão decalados de meio passo. A força centrífuga actuando no fio F origina uma correspondente rotação do tambor 5 de meio passo. Quando a cabeça de cortar relva 1 é de novo levantada do terreno, permitindo o movimento de deslocação para fora (limitado pelo parafuso 23) da peça 4 placa 19 e da manga 17, os dentes 21 desligam dos dentes 5A e sujeitam-se com os dentes 5B, com a consequente rotação adicional, de meio passo, do tambor 5 e um correspondente alongamento do fio F. A operação é repetida o número de vezes necessário para repor o fio F no seu comprimento desejado.
Com vista a impedir a penetração de lixo no interior do espaço entre a peça placa 19 e a sede 3B formada pela cobertura de fundo 3 definindo o contentor do tambor 5, é providenciada uma membrana flexível 31 desenvolvendo-se conicamente. A membrana 31 é integral com duas porções cilíndricas 33, 35 com um diâmetro correspondendo aos diâmetros da base maior e da base menor da superfície cónica da membrana flexível 31. A porção cilíndrica 33 é montada à força ou em qualquer caso fixada (por exemplo por meio de colagem) na base 3A da cobertura de fundo 3 do contentor 3, 4. A porção cilíndrica 35 é fixada ao interior da peça placa 19. A montagem consistindo na membrana 31 e em duas porções cilíndricas 33 e 35 pode ser obtida como uma única peça moldada, utilizando de preferência dois materiais de diferente rigidez. A membrana 31, que também pode ter uma espessura menor, é feita de material maís flexível, enquanto que as porções cilíndricas 33, 35 são feitas de material rígido ou semi-rígido. Alternativamente, toda a montagem 31, 33, 35 pode ser feita utilizando o mesmo material, se necessário em espessuras variáveis. Neste caso as porções cilíndricas 33, 35 são fixadas à cobertura 3 e à peça placa 19 por exemplo por meio de colagem ou por meio de soldadura ou por qualquer outra maneira apropriada. A membrana flexível cónica 31 permite o movimento do membro deslizante 17, 19 e consequentemente o alongamento do fio F, evitando a penetração de lixo no interior do contentor consistindo nas coberturas 3,4.
Na Fig. 2, em que números idênticos indicam partes que são idênticas ou correspondem uma à outra, a membrana 31 é integral com a porção 33 que adere à cobertura 3, enquanto que no lado oposto é formada como uma peça com a peça placa 19, por exemplo numa única operação de moldação por injecção, utilizando materiais plásticos com características apropriadas (rigidez, flexibilidade, espessura). 5 A Fig. 3 mostra aplicação da invenção a uma cabeça de cortar relva com uma estrutura mais simples. As duas coberturas formando o contentor da cabeça 1 estão outra vez referenciados por 3 e 4, e 5 designa outra vez o tambor de fio F o qual emerge com as suas extremidades das guarnições 7. Esquematicamente, 10 designa a parte extremidade do veio de accionamento do dispositivo de limpar arbustos (não representado) que se sujeita num furo roscado da cobertura superior 4. O tambor 5 tem dentes decalados superiores e inferiores 5A, 5B que cooperam com dentes 4X, 3X das coberturas de cima e de baixo, respectivamente. 15 designa uma mola helicoidal que pressiona o tambor para baixo. O tambor 5 repousa num membro deslizante 117 que emerge do fundo da cobertura 3. O membro deslizante 117 pode também ser formado como uma peça com o tambor 5.
Com vista a evitar a penetração de lixo no interior do espaço entre a sede deslizante do membro deslizante 117 e a parede cilíndrica do último, uma membrana protectora 131 de forma aproximadamente cónica, integral com uma flange base anular 133 e um disco 135, é montada na superfície externa da cobertura de baixo 3. A flange anular 133 e o disco 135 são feitos de material que é mais rígido e mais robusto que o material formando a membrana 131. Os três componentes 131, 133, 135 podem contudo ser formados por meio de moldação num único molde usando diferentes materiais. A flange anular 133 serve para montagem da membrana 131 no parte fundo do contentor 3, 4. A montagem pode ser executada de vários modos, por exemplo por meio de parafusos como esquematicamente representado por 136, ou por meio de colagem ou moldação. Alternativamente, uma sede anular para montagem à força da flange anular 133 pode ser providenciada na superfície de fundo externa da cobertura 3. A membrana 131, conjuntamente com a flange 133 e o disco 135, pode ser também providenciada na forma de um conjunto para montagem improvisada numa cabeça existente que não tem protecção. Neste caso, a flange 131 pode ser provida, por exemplo, com furos para parafusos auto-roscantes para montagem na cobertura 3, ou de outro modo com um adesivo de pressão convenientemente protegido por uma película protectora a ser destacada no momento da utilização. 6 A Fig. 4 mostra uma variação da forma de execução ou realização da Fig. 3, em que a membrana flexível 131 não tem uma flange anular 133 e é formada como uma peça da cobertura de baixo 3, utilizando um material suave e flexível que é injectado para o interior de um molde conjuntamente com o material mais rígido e mais robusto que forma a cobertura de baixo 3 e, se necessário, a peça placa 135.
Na forma de execução ou realização mostrada nas Figs. 3 e 4, a membrana 131 pode também ser feita do mesmo material que forma o disco 135 (Fig. 4) ou do mesmo material que também forma a peça placa 135 e a flange anular 133 (Fig. 3). Neste caso, uma diferente resistência e flexibilidade podem ser obtidas com diferentes espessuras das várias partes 133, 135, 131. Se uma maior resistência ao desgaste for fornecida com isso, as partes 131, 133, 135 podem também ser feitas de material flexível, caso em que a protecção assume a forma de uma cobertura de protecção flexível, o bordo anular da qual forma a real membrana protectora. A Fig.5 mostra uma forma de execução ou realização adicional na qual a membrana flexível, de novo designada por 131, é feita como uma peça com a cobertura de baixo 3 e o membro deslizante 117. Neste caso, faltam tanto a flange base 133 como a placa 135.
Entende-se que os desenhos mostram apenas um exemplo providenciado por meio de uma demonstração prática da invenção, sendo possível serem feitas variações às formas e disposições da dita invenção sem por isso desviar do âmbito da ideia fundamental da própria invenção. A presença de quaisquer números de referência nas reivindicações anexas têm meramente o propósito de facilitar a leitura das reivindicações com referência à descrição e aos desenhos e não limita o âmbito da protecção representada pela reivindicações.
Lisboa, -1 Μ 2001
Por ARNETOLI MOTOR Dl ARNETOU FABRIZIO
Agente Oficiei aa Propriedade Industriai Arco da Conceição, 3,1!-1100 LISBOA 7

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Cabeça de cortar relva tipo fio compreendendo um contentor (3, 4) tendo disposto no seu interior pelo menos um tambor (5) de fio de corte (F), as extremidades do qual emergem de furos no dito contentor, e meio de operação para desenrolamento controlado do dito fio do dito tambor, meio que compreende um membro de actuação deslizante (17, 19; 117) desenvolvendo-se do dito contentor, uma fenda sendo definida entre o membro deslizante e o contentor, caracterizada por ser providenciada uma membrana protectora flexível (33; 133), que cobre a dita fenda entre o membro deslizante (17,19; 117) e o dito contentor (3, 4), a dita membrana permitindo o deslizamento do dito membro deslizante e evitando a penetração de lixo para dentro do dito contentor.
  2. 2. Cabeça de cortar relva de acordo com a Reivindicação 1, em que a dita membrana flexível (131) forma uma porção da cobertura protectora (131, 133, 135) montada na superfície de baixo do dito contentor, cuja cobertura cobre uma sede deslizante do dito membro deslizante (117).
  3. 3. Cabeça de cortar relva de acordo com a Reivindicação 2, em que a dita cobertura protectora compreende uma flange anular substancialmente rígida (133) com meios para efectuar a montagem no dito contentor (3, 4) e uma porção central substancialmente rígida (135) cooperando com o dito membro deslizante (117), a dita membrana unindo-se com a dita flange anular (133) e a dita porção central (135).
  4. 4. Cabeça de cortar relva de acordo com a Reivindicação 1, em que a dita membrana flexível (131) é feita de material plástico que é moldado juntamente com a parede de baixo do dito contentor (3, 4) e o dito membro deslizante (117).
  5. 5. Cabeça de cortar relva de acordo com a Reivindicação 1, em que a dita membrana flexível (131) é feita de material plástico que é moldado juntamente com a parede de baixo do dito contentor (3, 4) e tem uma porção central (135) cooperando com o dito membro deslizante (117).
  6. 6. Cabeça de cortar relva de acordo com a Reivindicação 1, em que o dito membro operativo (17) desliza numa sede circular (3A) formada na parede do contentor (3,4) e na 1 qual a dita membrana flexível (31) adere à parede interna da dita sede.
  7. 7. Cabeça de cortar relva de acordo com a Reivindicação 1, em que a dita membrana flexível (31) tem uma extensão anular e é integral com duas porções cilíndricas substancialmente rígidas (33, 35) fixadas ao dito contentor e ao dito membro deslizante, respectivamente.
  8. 8. Cabeça de cortar relva de acordo com a Reivindicação 6, em que as ditas porções cilíndricas (33, 35) estão sujeitadas com o contentor e o membro operativo por meio de montagem à força.
  9. 9. Cabeça de cortar relva de acordo com a Reivindicação 1, em que o dito membro deslizante (17, 19; 117) é pelo menos parcialmente feito como uma peça com a dita membrana flexível (31; 131) que tem uma extensão anular, meio para efectuar a fixação ao dito contentor sendo disposto ao longo do seu bordo.
  10. 10. Cabeça de cortar relva de acordo com a Reivindicação 9, em que o dito meio de fixação consiste uma porção anular substancialmente rígida (33). Lisboa, -1 JUN. 2001 Por ARNETOLI MOTOR Dl ARNETOLI FABRIZIO
    Agente Oficial da -ropríedade Industriai Arco da Conceição, 3,1!- 1100 LISBOA 2
PT98830432T 1997-07-18 1998-07-15 Cabeca de cortar relva tipo fio com meio para impedir a entrada de lixo PT891694E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT97FI000171A IT1294822B1 (it) 1997-07-18 1997-07-18 Testina taglia-erba a filo com mezzi per prevenire l'ingresso di detriti

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT891694E true PT891694E (pt) 2001-08-30

Family

ID=11352211

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98830432T PT891694E (pt) 1997-07-18 1998-07-15 Cabeca de cortar relva tipo fio com meio para impedir a entrada de lixo

Country Status (9)

Country Link
US (1) US6141879A (pt)
EP (1) EP0891694B1 (pt)
AT (1) ATE200844T1 (pt)
CA (1) CA2243046A1 (pt)
DE (1) DE69800744T2 (pt)
ES (1) ES2157652T3 (pt)
GR (1) GR3035847T3 (pt)
IT (1) IT1294822B1 (pt)
PT (1) PT891694E (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4121210B2 (ja) * 1999-03-16 2008-07-23 スターテング工業株式会社 刈払機用のロータリカッタ
SE0302176D0 (sv) * 2003-08-07 2003-08-07 Electrolux Ab Eyelet for a trimmer head
US6901667B2 (en) * 2003-10-02 2005-06-07 Proulx Manufacturing, Inc. Trimmer head for use in flexible line rotary trimmers
ITFI20050192A1 (it) * 2005-09-13 2007-03-14 Arnetoli Motor Testina tosaerba con mezzi per la protezione del filo di taglio
ES2334693T3 (es) * 2005-11-02 2010-03-15 Fabrizio Arnetoli Cabezal para el corte de hierba, con canales espirales de guia para el cable de corte.
ITFI20060275A1 (it) 2006-11-03 2008-05-04 Arnetoli Motor Testina tosaerba a filo
CN104221578B (zh) * 2013-06-09 2017-11-07 南京德朔实业有限公司 打草机及其打草头
US9686910B2 (en) * 2014-04-15 2017-06-27 Randy A. Duvall Trimmer head
ES2772766T3 (es) * 2014-10-21 2020-07-08 Tecomec Srl Un cuerpo de golpeteo para un cabezal para una recortadora de bordes y un cabezal para una recortadora de bordes
US11818979B2 (en) 2016-01-22 2023-11-21 Nanjing Chervon Industry Co., Ltd. Grass trimmer
CN106993428B (zh) * 2016-01-22 2019-09-20 南京德朔实业有限公司 打草机

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4310970A (en) * 1976-11-17 1982-01-19 Evenson Dale D Vegetation cutting apparatus
US4161820A (en) * 1977-10-28 1979-07-24 Weed Eater, Inc. Apparatus for cutting vegetation
US4274201A (en) * 1978-02-13 1981-06-23 Berkley And Company, Inc. Rotary cutting assembly with filament feed
US4738085A (en) * 1986-04-22 1988-04-19 Starting Industry Company Limited Rotary cutter for mowers
US4823465A (en) * 1986-12-17 1989-04-25 White Consolidated Industries, Inc. Line feed mechanism for line trimmers
JPH0620351Y2 (ja) * 1987-06-11 1994-06-01 株式会社共立 可撓性フイラメント式草刈機のヘツド構造
DE3739269A1 (de) * 1987-11-20 1989-06-01 Stihl Maschf Andreas Schneidkopf
US4942664A (en) * 1988-05-26 1990-07-24 Allegretti & Company String trimmer with automatic feed
US4959904A (en) * 1989-02-02 1990-10-02 Proulx Raymond E Simple flail feedout mechanism for a rotary mower
ES2067016T3 (es) * 1989-10-30 1995-03-16 Arnetoli Motor Aparato para el avance radial centrifugo de las cuerdas de cabezales cortacesped para cortadoras y otros.
DE8913838U1 (pt) * 1989-11-23 1990-01-04 Alois Poettinger Landmaschinen-Gesellschaft Mbh, 8900 Augsburg, De
JP3113270B2 (ja) * 1990-11-16 2000-11-27 杉原林機株式会社 コード型草刈機の刈刃装置におけるコード繰出し機構
GB9315594D0 (en) * 1993-07-28 1993-09-08 Black & Decker Inc Improvements in or relating to vegetation cutters
US5657542A (en) * 1993-12-22 1997-08-19 The Toro Company Filament trimmer head
ES2168331T3 (es) * 1995-12-18 2002-06-16 Active Srl Cabezal de corte mejorado, en particular para cortacespedes del tipo con cuerda de nailon.

Also Published As

Publication number Publication date
ES2157652T3 (es) 2001-08-16
US6141879A (en) 2000-11-07
DE69800744D1 (de) 2001-06-07
EP0891694B1 (en) 2001-05-02
GR3035847T3 (en) 2001-08-31
ATE200844T1 (de) 2001-05-15
EP0891694A1 (en) 1999-01-20
IT1294822B1 (it) 1999-04-15
CA2243046A1 (en) 1999-01-18
ITFI970171A1 (it) 1999-01-18
DE69800744T2 (de) 2001-08-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT891694E (pt) Cabeca de cortar relva tipo fio com meio para impedir a entrada de lixo
US4419822A (en) Bump-feed trimmer
US6519857B1 (en) Fixed line head for flexible line rotary trimmers
US4020552A (en) Mowing apparatus
US4118865A (en) Assembly for removably attaching flexible cutting line element in grass trimmer
US8020802B2 (en) Dispenser for flexible cutting line
US10537057B2 (en) Spool assembly for a trimmer head
US5303476A (en) Line head for a rotary line trimmer
US8549827B2 (en) Rotary cutter for mower
US4476632A (en) Multiple flail head for a rotary mower
JP5222728B2 (ja) カッティングコードの保護装置を備えた草刈機ヘッド
EP0676127A1 (en) Line head for flexible line trimmer
US6851191B2 (en) Reel for winding a cutting cord for a grass-cutting device and head for grass-cutting device incorporating said reel
US4091538A (en) Mowing apparatus
US5623765A (en) Feed-out mechanism for rotary mower cutting head
BRPI0719358B1 (pt) cabeça de corte de grama do tipo de linha
AU4722300A (en) Vegetation trimming and edging device with adjustable head orientation
JPH0135627Y2 (pt)
US4550498A (en) Replacement spool for rotating line vegetation cutter
EP0046050B1 (en) Feed mechanism for filament type vegetation trimmer
US5881465A (en) Line head for flexible line trimmer
KR200386346Y1 (ko) 예초기용 커터 어셈블리
JPH026749Y2 (pt)
CA2220321A1 (en) Cord-type grass-cutting head with means for lengthening the worn cord
JPH0237Y2 (pt)