PT88012B - Peca de ligacao de dois elementos perfilados perpendiculares, compreendendo uma junta integrada - Google Patents

Peca de ligacao de dois elementos perfilados perpendiculares, compreendendo uma junta integrada Download PDF

Info

Publication number
PT88012B
PT88012B PT88012A PT8801288A PT88012B PT 88012 B PT88012 B PT 88012B PT 88012 A PT88012 A PT 88012A PT 8801288 A PT8801288 A PT 8801288A PT 88012 B PT88012 B PT 88012B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
base body
profile
connection piece
chamber
protruding
Prior art date
Application number
PT88012A
Other languages
English (en)
Other versions
PT88012A (pt
Inventor
Marius Szezygiel
Original Assignee
Alcan Aluminium France
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Alcan Aluminium France filed Critical Alcan Aluminium France
Publication of PT88012A publication Critical patent/PT88012A/pt
Publication of PT88012B publication Critical patent/PT88012B/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04BGENERAL BUILDING CONSTRUCTIONS; WALLS, e.g. PARTITIONS; ROOFS; FLOORS; CEILINGS; INSULATION OR OTHER PROTECTION OF BUILDINGS
    • E04B2/00Walls, e.g. partitions, for buildings; Wall construction with regard to insulation; Connections specially adapted to walls
    • E04B2/88Curtain walls
    • E04B2/96Curtain walls comprising panels attached to the structure through mullions or transoms
    • E04B2/965Connections of mullions and transoms

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Electromagnetism (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Gasket Seals (AREA)
  • Joints Allowing Movement (AREA)
  • Flanged Joints, Insulating Joints, And Other Joints (AREA)
  • Non-Disconnectible Joints And Screw-Threaded Joints (AREA)
  • Joining Of Building Structures In Genera (AREA)
  • Sewage (AREA)
  • Connection Of Plates (AREA)
  • Revetment (AREA)
  • Seal Device For Vehicle (AREA)
  • Joining Of Corner Units Of Frames Or Wings (AREA)
  • Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)
  • Magnetic Resonance Imaging Apparatus (AREA)
  • Vehicle Body Suspensions (AREA)

Description

ALUMINIUM ALCAN DE FRANCE
PEÇA DE LIGAÇÃO DE DOIS ELEMENTOS PERFILADOS PERPENDICULARES,
COMPREENDENDO UMA JUNTA INTEGRADA
A presente invenção refere-se à ensamblagem de elementos perfilados perpendicu 1 ares.
Refere-se, mais precisamente ainda, a uma peça de ligação de dois elementos perfilados perpendiculares, tais como a travessa e o montante de uma estrutura de caixilho.
objecto principal da presente invenção consiste em aperfeiçoar as disposições descritas na patente FR-A-2 570 770 em nome da Requerente. De acordo com esta patente anterior,previu-se ensam blar dois elementos perfilados perpendicu1 ares,tais como uma travessa e um montante de uma estrutura de caixilho, para a realização do processo que consiste em encaixar em câmaras longitudinais feitas em primeiros perfilados pelas extremidades destes, meios de bloqueio previstos salientes no corpo principal de uma peça de ligação, apresentando os referidos meios de bloqueio uma secção recta envolvente geralmente complemein tar das referidas câmaras para assegurar uma imobilização relativa
( ' de cada peça de ligação e dos primeiros perfilados, perpendicu 1 armente à direcção de introdução dos meios de bloqueio na câmara associada, compreendendo o corpo principal das referidas peças de lj_ gação, por outro lado, meios de fixação salientes no corpo principal, perpendicu 1armente aos meios de bloqueio, compreendendo os meios de:fixação meios de posicionamento aptos para penetrar numa ranhura longitudinal dos segundos perfilados, e meios de imobiliza_ ção, depois em instalar na sua posição um certo número de segundos perfilados geralmente paralelos, em introduzir em seguida os prime_i_ ros perfilados equipados com peças de ligação entre os segundos pe£ filados adjacentes, perpendicu 1armente à direcção do comprimento destes, segundo um movimento relativo perpendicular às direcções longitudinais dos primeiros e segundos perfilados, e introduzir os meios de’posicionamento na ranhura associada dos segundos perfilados, e, finalmente, fixar as peças de ligação na posição escolhida graças aos meios de imobilização.
A invenção aqui descrita refere-se igualmente a uma peça de ligação adaptada para a realização deste processo, que compreende um corpo de base provido de meios de bloqueio salientes no corpo, destinados a penetrar em pelo menos uma câmara de um dos elementos perfilados e apresentando uma secção recta envolvente g£ ralmente complementar da referida câmara para assegurar uma imobilização relativa da peça desligação e do perfilado perpendicularmente à direcção de introdução dos meios de bloqueio na câmara, e de meios de fixação salientes no corpo perpendicu 1armente aos meios de bloqueio, compreendendo os meios de fixação meios de posicionamento aptos para penetrar numa ranhura do segundo perfilado e meios de imobilização aptos para bloquear os meios de fixação e portanto a peça de ligação no segundo perfilado numa posição escolhida.
Ora, a experiência mostra que esta peça de 1 ig_a ção requer, quando da ensamblagem, a adição de diferentes juntas para dar plena satisfação. Por outro lado, a adição destas juntas não pode fazer-se em tempo húmido e/ou frio, a maior parte das vezes para temperaturas inferiores a 5°C. Esta limitação é neste caso muj_ to inconveniente.
A presente invenção tem por objectivo melhorar a situação propondo uma peça de ligação de dois elementos perfilados perpendiculares, caracterizada pelo facto de compreender uma junta, de material elastómero sintético, integrado por sobremoldação no corpo de base da peça de ligação para ficar saliente numa parte pelo menos da superfície exterior do corpo da base.
Graças à integração da junta no corpo de base, a peça de ligação segundo a presente invenção permite a ensambl agem de estruturas, em quaisquer condições de tempo e sem risco de esqueci mento ou execução imperfeita da estanqueidade.
Segundo uma característica vantajosa da presente invenção, o corpo de base compreende pelo menos uma ranhura de bordos convergentes e a junta é sobremoldada nesta ranhura. Assim, a junta é mantida com toda a segurança no corpo de base.
Segundo uma outra característica vantajosa da presente invenção, o corpo de base tem a forma geral de um paralelepípedo e a junta constitui uma cintura contínua que envolve o corpo de base.
Segundo uma outra característica vantajosa da presente invenção, a junta apresenta, em relação ao corpo de base, uma altura em saliência variável.
Segundo uma outra característica da presente ijn venção, a junta é feita de neopreno, enquanto a base é feita de zjs mack.
Outras características, objectos e vantagens da presente invenção surgirão na leitura da descrição pormenorizada que vai seguir-se, com referência aos desenhos anexos, dados a título de exemplo não limitativo e cujas figuras representam:
A fig. 1, o estado da técnica e, mais precisamente,uma peça de ligação tal como é definida na patente FR-A- 2 570 770 em nome da Requerente;
A fig. 2, uma vista de frente de uma peça de ligação de acordo com a presente invenção, segundo uma vista ilustrada esquematicamente pela seta (II) da fig. 1;
A fig. 3, uma vista em corte de uma peça de ligação segundo a presente invenção, sendo o corte feito por um plano de corte (III-III) na fig. 2;
A fig. 4, uma outra vista em corte da mesma peça de ligação por um plano de corte (IV-IV) da fig. 3; e
As fig. 5,6 e 7, três vistas perpendicu 1 ares entre si correspondentes às setas (V), (VI) e (VII), respectivamente, da fig.1 , da mesma peça de ligação.
Em primeiro lugar faz-se uma rápida referência à estrutura da.peça de ligação definida na patente FR-A-2 570 770, e ilustrada na fig. 1 dos desenhos anexos, podendo encontrar-se no texto da referida patente a descrição mais pormenorizada da referida peça.
Esta peça de ligação (10) possui um plano de simetria que coincide com o plano de corte (III-III) da fig. 3.
A peça de ligação (10) compreende um corpo de base (12) de forma geral paralelepipédica. 0 corpo de base (12) é limitado por duas superfícies principais (13) e (14), duas superfícies secundárias (15) e (16) e duas superfícies auxiliares (17) e (18).
As superfícies principais (13) e (14) são paralelas entre si e paralelas ao plano de simetria da peça. As superfícies secundárias (15) e (16) são paralelas entre si e perpendicu_ lares às superfícies principais (13) e (14). As superfícies auxil£ ares (17) e (18) são paralelas entre si e perpendicu 1 ares, por um lado, às superfícies principais (13) e (14) e, por outro lado, às superfícies secundárias (15) e (16).
A superfície auxiliar (17) está provida de três espigas salientes (19), (20) e (21). Estas espigas apresentam secções rectas complementares de câmaras associadas previstas num prj_ meiro perfilado. Assim, quando as espigas (19), (20) e (21) forem encaixadas nas câmaras associadas do primeiro perfilado, elas defj_ nem uma imobilização relativa da peça de ligação (10) e do perfil a_ do, perpendicu 1armente à direcção de introdução das espigas, ou S£ ja perpendicu 1armente às superfícies principais (13) e (14) e às superfícies secundárias (15) e (16).
A superfície secundária (15) está provida de uma ranhura de bordos convergentes (22).
A peça (10) possui além disso uma lâmina (23) rectílínea que se estende perpendicularmente ao plano de simetria.A lâmina (23) é ligada à superfície secundária (16) por intermédio de uma estrutura de ligação (24). A lâmina (23) está adaptada para penetrar numa ranhura feita num segundo perfilado a fim de definir um posicionamento relativo previsto entre a peça de ligação (10) e o segundo perfilado mencionado. A lâmina (23), na vizinhança de cada uma das suas extremidades, está provida de um furo alongado (25) e (26), destinado a receber elementos de fixação, tais como parafusos, que permitem fixar a peça (10) no segundo perfilado.
Finalmente, as superfícies principais (13) e (14) estão providas de placas (27) e (28) salientes. As placas (27) e (28) estendem-se também perpendicu 1armente ao plano de simetria.São previstas na proximidade da superfície secundária (15) ao nível da
7,„ aresta realizada entre a superfície auxiliar (18) e as superfícies principais (13) e (14), respectivamente. As placas (27) e (28) des. tinam-se a assentar contra o segundo perfilado atrás menc i onado. Ca. da uma delas está provida de um furo de passagem (29, 30) apto para receber um elemento de fixação,tal como um rebite.
corpo de base (110) da peça de ligação (100) segundo a presente invenção, ilustrada nas fig. 3 a 7, retoma no essencial as disposições ensinadas pela patente FR-A-2 570 770,atrás recordadas, com referência à fig. 1 anexa.
Por esta razão, os elementos essenciais do corpo de base (110) ilustrado nas fig. 2 a 7 serão providos de referências numéricas correspondentes às utilizadas na fig.l, mas somando-lhe 100.
Notar-se-á no entanto que, em relação ao corpo de base (10) ilustrado na fig. 1, o corpo de base (110) ilustrado nas fig. 2 a 7 compreende nervuras rectilíneas (131), (132),(133) (134) e (135) nas superfícies das espigas (119), (120) e (121),estendendo-se paralelamente às superfícies principais (113, 114).Estas nervuras estendem-se perpendicu 1armente à superfície auxiliar (117). Prevê-se assim uma nervura (131, 132) em cada uma das faces principais da espiga (119). Prevê-se além disso um par de nervuras, tais como (133, 134), em cada uma das superfícies exteriores das espigas (120) e (121).
As nervuras (131) a (135) facilitam a adaptação
das espigas (119); (120) e (121) no interior das câmaras associadas do primeiro perfilado para evitar qualquer folga entre estes elementos .
Além disso, o corpo de base (110) ilustrado nas fig. 2 a 7 distingue-se do corpo de base (10) ilustrado na fig. 1 pe. lo facto de a superfície auxiliar (118) estar provida de uma ranhura rectilínea longitudinal (136), de o fundo da ranhura (122) de bordos convergentes ter nela um canal (137) e de a superfície secuji dária (16) estar igualmente munida de uma ranhura rectilínea longitudinal (138). Todos estes elementos apresentam uma simetria em relação ao plano de corte (III-III).
Além disso, como se indicou anteriormente ,no quji dro da presente invenção, a peça d§:ligação (100) está provida de uma junta (150). Esta junta (150) é realizada com um material elas, tómero sintético, por exemplo deneopreno. Ela é integrada por sobremoldação no corpo de base (110) para ficar saliente numa parte pelo menos da superfície exterior do corpo de base. Este é vantajosamente feito de zamack, isto é, de uma liga à base de zinco conte£ do no máximo 12% de alumínio e cobre. A sobremo1 dação da junta (150) de neopreno no corpo de^base (110) de zamack é de preferência feita a uma temperatura da ordem de 200° C. A Requerente determinou que,a esta temperatura, o corpo de.-base (110) da peça de ligação não sofria qualquer deterioração e conservava todas as suas propriedades mecânicas.
Mais precisamente ainda, de preferência, a junta (150) é sobremoldada no corpo (110) sob a forma de uma cintura que
envolve o corpo de base (110) ao nível das superfícies secundárias (115) e (116) e das superfícies auxiliares (117) e (118). A junta (150) é assim encaixada na ranhura de bordos convergentes (122) e o canal (137) previsto na superfície secundária (115), na ranhura (136) prevista na superfície auxiliar (118), na ranhura (138) prevista na superfície secundária (116); a junta (150) está igualmente disposta de.umlado e do outro das espigas (119), (120) e (121). Graças ao encaixe assim definido entre a junta sobremoldada (150) e as estruturas do corpo de base (110), a junta (150) é imobilizada com toda a segurança no corpo de base (110).
Como se verá claramente examinando as figuras do desenho anexo, a junta (150) apresenta de'preferência em relação ao corpo de base (110), uma altura saliente variável. Esta altura da junta (150) que ultrapassa o corpo de base (110) está ada_p tada, em função da geometria dos perfilados a ligar, para assegurar uma estanqueidade óptima.
A junta (150) é realizada colocando o corpo de base (110) num molde que define na periferia das superfícies secundárias (115) e (116) e das superfícies auxiliares (117) e (118) uma câmara contínua complementar da junta (150) pretendida.
A junta (150) pode ser objecto de numerosas fo_r mas de realização.
Segundo um modo de realização representado nas figuras anexas, esta junta (150) compreende uma fita (151) encaixa-10da na ranhura (136) e com a mesma largura que esta última. A fita (151) apresenta uma altura saliente constante em relação à superfície auxiliar (118). A fita (151) prolonga-se no sentido da superfície auxiliar (116) por uma fita escalonada (152) que recobre a zona de ligação (124) e a lâmina (123), apresentando, em relação ao corpo de base (110), a mesma altura saliente que a fita (151). A fita (152) prolonga-se por uma fita (153) encaixada na ranhura (138) e apresenta de preferência uma largura menor do que a fita (151). Se for caso disso, a fita (153) pode estar provida de uma protuberância (154) adaptada para penetrar numa ranhura associada feita no segundo perfilado.
A fita (153) prolonga-se sobre a superfície auxj_ liar (117) por uma fita (155). De preferência, a fita (155) está provida de lábios (158) e (159) em cada um dos seus bordos livres longitudinais (156) e (157) paralelos às superfícies principais (113) e (114). Os lábios (158) e (159) são planos. Estendem-se para, lelamente às superfícies (113) e (114). A sua distância é sensivelmente igual à largura do primeiro perfilado destinado a receber as espigas (119), (120) e (121). Assim, quando as espigas (119),(120) e (121) são encaixadas no primeiro perfilado, os lábios (158),(159) são colocados no exterior do primeiro perfilado para completar a estanqueidade do sistema.
Ilustrou-se esquematicamente, a tracejado, um primeiro perfilado, com a referência (P), na fig. 4. A fita (155) envolve a base das espigas (119), (120) e (121).
Finalmente, as fitas (155) prolongam-se, ao nível da superfície secundária (115), por intermédio de uma fita (160). A fita (160) está por sua vez ligada à fita (151) atrás citada. Encaixa-se na ranhura de bordos convergentes (122). Se for caso disso, como se vê em especial examinando as fig. 3 e 5, a fita (160) pode ser escalonada, isto é, apresentar uma altura salien_ te variável em relação à superfície secundária (115).
A ensamblagem de perfilados perpendiculares com o auxílio da peça de ligação (100) segundo a presente invenção é idêntica ao processo descrito na patente FR-A-2 570 770.
Porém, a integração de uma junta (150) no corpo de base evita qualquer adição ulterior de juntas necessárias, perm_í_ te a ensamblagem dos perfilados com qualquer tempo atmosférico, isto é, qualquer que seja a temperatura e qualquer que seja o grau de humidade, evitando finalmente qualquer esquecimento e má execução da estanqueidade.
E claro que a presente invenção não se limita ao modo de realização particular que se acaba de descrever, estendendo-se sim a qualquer variante dentro do seu espírito.

Claims (11)

  1. Reivindicações
    1.- Peça de ligação de dois elementos perfilados perpendiculalares,tais como uma travessa e um montante deuma estrutura de caixilho, compreendendo um corpo de base provido de meios de bloqueio salientes no corpo, destinados a penetrar em pelo menos uma câmara de um dos elementos perfilados e apresentando uma secção recta envolvente geralmente complementar da referida câmara para assegurar uma imobilização relativa da peça de ligação e do perfilado perpendicularmente à direcção de introdução dos meios de bloqueio na câmara, meios de fixação salientes no corpo perpendicularmente aos meios de bloqueio, compreendendo os meios de fixação meios de posicionamento aptos para penetrar numa ranhura do segundo perfilado e meios de imobilização aptos para bloquear os meios de fixação e, portanto, a peça de ligação no segundo perfilado numa posição escolhida, caracterizada pelo facto de compreender uma junta (150), de material elastómero sintético, integrada por sobremol- dação no corpo de base (110) da peça de ligação (100) para ficar saliente numa parte pelo menos da superfície exterior do corpo de base (110).
  2. 2. - Peça de ligação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de o corpo de base (110) compreender pelo menos uma ranhura de bordos convergentes (122) e por a junta (150) ser sobremoldada nesta ranhura (122).
  3. 3. - Peça de ligação de acordo com uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizada pelo facto de o corpo de base (110) ter a forma geral de um paralelepípedo e de a junta (150) constituir uma cintura contínua que envolve o corpo de base (110).
  4. 4. - Peça de ligação de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo facto de a junta (150) apresentar, em relação ao corpo de base (110), uma altura saliente variável.
  5. 5. - Peça .de ligação de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo facto de a junta (150) ser feita de neopreno.
  6. 6. - Peça de ligação de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo facto de o corpo de base (110) ser feito de zamack.
  7. 7. - Peça de ligação de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo facto de o corpo de base (110) estar provido:
    - de meios de bloqueio (119,120,121) salientes no corpo de base (110) destinados a penetrar numa câmara de um dos elementos perfilados e apresentando uma secção recta envolvente geralmente complementar da referida câmara para assegurar uma imobilização relativa da peça de ligação e do perfilado perpendicularmente à direcção de introdução dos meios de bloqueio na câmara, e
    - de meios de fixação salientes no corpo de base (110), perpendicularmente aos meios de bloqueio, compreendendo os meios de fixação:
    . meios de posicionamento (123) aptos para penetrar numa ranhura do segundo perfilado, e . meios de imobilização (127,128) aptos para imobilizar os meios de fixação e, portanto, a peça de ligação (100) no segundo perfilado numa posição escolhida.
  8. 8. - Peça de ligação de acordo com a reivindicação caracterizada pelo facto de os meios de posicionamento compreenderem pelo menos uma lâmina (123) provida de um furo de passagem (125,126) de preferência alongado.
  9. 9. - Peça de ligação de acordo com uma das reivindicações 7 e 8, caracterizada pelo facto de os meios de imobilização compreenderem pelo menos uma placa (127,128) provida de um furo de passagem (129,130).
  10. 10. - Peça de ligação de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizada pelo facto de a junta (150) definir dois lábios (158,159) rectilíneos e paralelos destinados a ser colocados de um lado e do outro de um dos perfilados.
  11. 11. - Peça de ligação de dois elementos perfilados perpendiculares, tais como uma travessa e um montante de uma estrutura de caixilho, de acordo com uma das reivindicações 1 a 10, caracterizada pelo facto de compreender:
    i) um corpo de base de zamack (110) provido:
    - de meios de bloqueio (119,120,121) salientes no corpo de base, destinados a penetrar numa câmara de um dos elementos perfilados e apresentando uma secção recta envolvente geralmente complementar da referida câmara para assegurar uma imobilização relativa da peça de ligação e do perfilado perpendicularmente ã direcção de introdução dos meios de bloqueio na câmara, e
    - de meios de fixação salientes no corpo de base (110), perpendicularmente aos meios de bloqueio, compreendendo os meios de fixação:
    . pelo menos uma lâmina (123) provida de um furo de passagem (125,126) adaptada para penetrar numa ranhura do segundo perfi lado, para assegurar um posicionamento relativo preciso entre a
    -16peça de ligação e o segundo perfilado, e . pelo menos uma placa (127,128) provida de um furo de passagem (129,130) adaptada para permitir a imobilização da peça de ligação no segundo perfilado, e ii) uma junta de neopreno (150), sobremoldada sob a forma de uma cintura contínua no corpo de base (110), ficando a junta (150) saliente numa parte pelo menos da superfície exterior do corpo de base (110),
PT88012A 1987-07-16 1988-07-15 Peca de ligacao de dois elementos perfilados perpendiculares, compreendendo uma junta integrada PT88012B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8710051A FR2618209B1 (fr) 1987-07-16 1987-07-16 Piece de liaison de deux elements profiles transversaux, comprenant un joint integre.

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT88012A PT88012A (pt) 1989-06-30
PT88012B true PT88012B (pt) 1993-09-30

Family

ID=9353201

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT88012A PT88012B (pt) 1987-07-16 1988-07-15 Peca de ligacao de dois elementos perfilados perpendiculares, compreendendo uma junta integrada

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP0303526B1 (pt)
AT (1) ATE62303T1 (pt)
DE (1) DE3862260D1 (pt)
ES (1) ES2021854B3 (pt)
FR (1) FR2618209B1 (pt)
GR (1) GR3001729T3 (pt)
PT (1) PT88012B (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2656390A1 (fr) * 1989-12-26 1991-06-28 Alcan France Aluminium Dispositif de liaison entre deux profiles.
FR2694953B1 (fr) * 1992-08-18 1994-11-18 Aluvar Sa Pièce de raccordement pour monter une traverse sur un raidisseur de mur-rideau.
DE29607883U1 (de) * 1996-05-02 1996-07-25 Rehau Ag & Co Pfosten-Riegelverbinder für Fassadenprofile

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AT387054B (de) * 1983-11-30 1988-11-25 Maschf Augsburg Nuernberg Ag Abdichtung zwischen der im wesentlichen vertikalen staumauer eines stausees und der am seegrund in deren anschlussbereich im wesentlichen horizontal verlaufenden sohl- bzw. vorbodenflaeche
GB8406926D0 (en) * 1984-03-16 1984-04-18 Tidy A A Panelled walls
FR2570770B1 (fr) * 1984-09-26 1987-01-09 Alcan Aluminium France Procede d'assemblage et piece de liaison d'elements profiles transversaux, tels que des traverses et montants d'une structure d'encadrement

Also Published As

Publication number Publication date
EP0303526A2 (fr) 1989-02-15
EP0303526A3 (en) 1989-03-01
DE3862260D1 (de) 1991-05-08
FR2618209B1 (fr) 1989-12-01
EP0303526B1 (fr) 1991-04-03
ATE62303T1 (de) 1991-04-15
FR2618209A1 (fr) 1989-01-20
PT88012A (pt) 1989-06-30
ES2021854B3 (es) 1991-11-16
GR3001729T3 (en) 1992-11-23

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR9803971A (pt) Fixação para um travamento a uma seção deslizante de um assento de veículo automotivo.
PT868585E (pt) Montagem para painel de porta
ES2082156T5 (es) Combinacion de una junta con dispositivo auxiliar de fijacion y una pieza de motor.
BRPI0922850B1 (pt) Elemento de perfil para conexão de um vidro de veículo com uma caixa de água e disposição de vedação
CA1170507A (en) Frame profile assembly
US4255903A (en) Snap-together sealing gasket
GB2157338A (en) Curtain wall panel support
JPS5838164Y2 (ja) プラスチツク製フアスナ
US2736404A (en) Sealing strip
KR880012387A (ko) 분리된 외부 패널을 가진 차량문
JPH0114449B2 (pt)
PT88012B (pt) Peca de ligacao de dois elementos perfilados perpendiculares, compreendendo uma junta integrada
PT809034E (pt) Proteccao do tipo de fole com elemento de fixacao integrado
US3226780A (en) Sealing means
BRPI1102241A2 (pt) manìpulo de auxìlio
US3032646A (en) Trailer clearance and marker light
BR102016019391A2 (pt) elemento de suporte, lâmina de limpeza e limpador de para-brisas de um veículo motorizado
JPH01320374A (ja) 分離可能な2つのケース部分の間のゴム弾性密封装置
US3367693A (en) Leak-proof joint structures
PT96364A (pt) Dispositivo de ligacao entre dois perfis
BR9900444A (pt) Disposição da tampa traseira de mala de uma carroceria de um veìculo automotor assim como unidade de iluminação traseira para isto
US4435939A (en) Panel locking means
US3074754A (en) Vehicle door
JPS6118140Y2 (pt)
PT776078E (pt) Acessorios de derivacao para perfilado electrico tal como uma calha para dispor em platibanda

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930301

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19940930