PT83854B - Processo para a adicao de desinfectantes ou produtos analogos a agua de lavagem de uma retrete - Google Patents

Processo para a adicao de desinfectantes ou produtos analogos a agua de lavagem de uma retrete Download PDF

Info

Publication number
PT83854B
PT83854B PT83854A PT8385486A PT83854B PT 83854 B PT83854 B PT 83854B PT 83854 A PT83854 A PT 83854A PT 8385486 A PT8385486 A PT 8385486A PT 83854 B PT83854 B PT 83854B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
chamber
layer
channel
foot
water
Prior art date
Application number
PT83854A
Other languages
English (en)
Other versions
PT83854A (de
Original Assignee
Globol Werk
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Globol Werk filed Critical Globol Werk
Publication of PT83854A publication Critical patent/PT83854A/pt
Publication of PT83854B publication Critical patent/PT83854B/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03DWATER-CLOSETS OR URINALS WITH FLUSHING DEVICES; FLUSHING VALVES THEREFOR
    • E03D9/00Sanitary or other accessories for lavatories ; Devices for cleaning or disinfecting the toilet room or the toilet bowl; Devices for eliminating smells
    • E03D9/02Devices adding a disinfecting, deodorising, or cleaning agent to the water while flushing
    • E03D9/03Devices adding a disinfecting, deodorising, or cleaning agent to the water while flushing consisting of a separate container with an outlet through which the agent is introduced into the flushing water, e.g. by suction ; Devices for agents in direct contact with flushing water
    • E03D9/033Devices placed inside or dispensing into the cistern
    • E03D9/038Passive dispensers, i.e. without moving parts
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03DWATER-CLOSETS OR URINALS WITH FLUSHING DEVICES; FLUSHING VALVES THEREFOR
    • E03D9/00Sanitary or other accessories for lavatories ; Devices for cleaning or disinfecting the toilet room or the toilet bowl; Devices for eliminating smells
    • E03D9/02Devices adding a disinfecting, deodorising, or cleaning agent to the water while flushing
    • E03D2009/024Devices adding a disinfecting, deodorising, or cleaning agent to the water while flushing using a solid substance

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Sanitary Device For Flush Toilet (AREA)

Description

A presente invenção tem por objecto um dis_ positivo do tipo indicado na introdução que pode ser utilizado directamente num autoclismo da maneira mais simples.
Segundo a presente invenção o problema resolve-se com um dispositivo com as características indicadas na parte de caracterização da reivindicação 1.
Outras características descrevem-se nas reivindicações secundárias.
dispositivo segundo a presente invenção tem a vantagem de a matéria activa, sob a forma de um bloco ou de uma pastilha, poder ser colocada no autoclismo de uma retrete sem ter que contactar com a mesma e de, em especial, ser eliminada a necessidade de uma embalagem descartável para utilização do dispositivo.
facto de, segundo a presente invenção,
não ser necessária essa embalagem conduz à eliminação dos custos do fabrico da embalagem, resultando daí uma economia substancial no fabrico do dispositivo.
Ê particularmente vantajoso o facto de o dispositivo segundo a presente invenção poder ser colocado numa prateleira e poder desta forma ser colocado directamente no autoclismo de uma retrete, sendo o gancho de fixação, numa forma de realização preferida, colocado no dispositivo com possibilidade de regulação em altura.
dispositivo está provido de uma abertura de entrada e uma abertura de saída, de modo que, no decurso de uma descarga do autoclismo, a água que se encontra na câmara, com a matéria activa dissolvida, pode sair de prefe ferência de uma maneira doseada, com o auxílio de um tubo de sifão e, depois da descarga, pode entrar pela abertura de enchimento água fresca na câmara, durante a subida do nível da água no autoclismo para dissolver mais material com a matéria activa.
Ê particularmente vantajosa a utilização de um material para a segunda camada que, além de ser resistente ã água apresente a característica de tornar possível prever impressões numa ou nas duas faces deste material. Podem assim prever-se as impressões de publicidade e outras necessárias na face dianteira ou traseira da segunda camada. Eliminam-se assim camadas adicionais ou embalagens adicionais como suporte da impressão de publicidade, etc. A primeira camada de material é feita de preferência de um material transparente ou opaco, por um lado, para verificar se o bloco de matéria activa já foi consumido e, por outro lado, para proporcionar a impressão da publicidade na segunda camada.
Descreve-se a seguir, em formas de realização preferidas, o dispositivo segundo a presente invenção, com referência aos desenhos anexos, cujas figuras representam:
A fig. 1 , uma vista em planta de um dispositivo ;
A fig. 2 , uma vista em corte feito pela linha
II-II da fig. 1 ; e
-3r. Qr
IfliiMbMI
A fig. 3 , uma variante do dispositivo segundo a presente invenção.
A fig. 1 representa uma forma de realização preferida do dispositivo. Este, que pode também designar-se por distribuidor, apresenta, como pode ver-se na fig. 2, duas camadas, nomeadamente uma primeira camada (1), que forma, por embutidura, uma camara (2) para receber a matéria activa sob a forma de um bloco ou outra análoga, e uma segunda camada (3) que fecha a parte traseira da câmara e está parcialmente em ligação com a camada (1), estando partes das camadas (1) e (3) colocadas paralelas entre si, com excepção das partes que são formadas pela câmara (2) e por canais ou tubos, que serão ainda descritos.
A forma de realização preferida do dispositivo representado na fig. 1 apresenta, vista de cima, camadas superficiais (1) e (3). A camada (1) define além da câmara (2) nesta forma de realização um tubo de sifão (5) colocado lateralmente e um canal de entrada (6) que fica colocado verticalmente quando o dispositivo está em uso. Na face superior da câmara (2) previu-se em princípio uma abertura (7) que, na forma de realização segundo a fig. 1, desemboca no canal (6). Lateralmente em relação à câmara(2) previu-se uma outra abertura (8) que torna possível uma ligação ao tubo de sifão (5).
Na forma de realização representada, o tubo de sifão (5) estende-se verticalmente para cima a partir mais ou menos de metade da altura da câmara (2) e apresenta mais ou menos à altura da abertura (7) ou abaixo da mesma a secção (10) do sifão, à qual se segue secção de tubo vertical que se estende para baixo, que define uma abertura (12) voltada para baixo.
A camada (1) é feita de um material plástico de preferência transparente ou translúcido que,por embutidura, pode ser moldado, para formar a camada (1) pronta com as câmaras, o tubo de sifão, etc. e que, depois da operação de embutidura, é fixada rigidamente com a camada de material (3) nas zonas que se sobrepõem ou que são paralelas.
A camada de material (3) é feita de um
material resistente à agua, por exemplo papel resistente ã água, folha de plástico, cloreto de polivinilo, polietileno, laminados de plástico-metal ou laminados de papel. Ê essencial que a camada (3) quando da utilização do dispositivo no autoclismo de uma retrete não seja dissolvido pela água e que seja também pelo menos consideravelmente resistente contra os produtos químicos.
Além disso, a camada (3) deve ter características da superfície tais que possa ser provido com uma impressão, nomeadamente na superfície voltada para a camada (1) ou, de preferência, nas suas duas faces, a fim de poder estar provida nas duas faces de impressões, tais como textos de publicidade, etc.
A fim de poder assentar-se o dispositivo numa prateleira ou dispositivo semelhante, a face inferior, ou um pé (14) da câmara (2) é formado de maneira tal que fique a uma certa distância da aresta (3a) , em ângulo recto, ou inclinada para baixo a partir da camada (3), como se mostra na fig. 2. No último caso, o pé (14a) forma um pé de apoio de preferência ao mesmo nível que a aresta (3a) da camada de material (3), de modo que todo o conjunto do dispositivo se mantenha de preferência vertical e possa armazenar-se numa prateleira.
Na forma de realização segundo as fig.
e 2, a abertura superior (7) da câmara (2) desemboca num canal vertical (6) previsto para receber um pé (16) de um gancho de fixação (18) e serve para tornar possível, durante a utilização do dispositivo num autoclismo, com a subida do nível da água, a entrada desta através do canal (6) e da abertura (7) na câmara (2), isto é, logo que o nível da agua no autoclismo ultrapasse a aresta superior (19). Torna-se desse modo possível a entrada de água na câmara (2) e a acção da água num bloco de matéria activa (21). Quando se esvazia o autoclismo, a água com matéria activa dissolvida sai através do tubo de sifão (5) e da abertura (12) do autoclismo, sendo portanto absorvida pela retrete, servindo o tubo de sifão(5), de maneira conhecida , para garantir um fornecimento doseado
da matéria activa dissolvida na água.
A fim de o dispositivo segundo a presente invenção poder, sem medidas adicionais, ser usado num autoclis mo, o pé (16) do gancho de fixação é já colocado no dispositivo colocado na prateleira.
De acordo com uma forma de realização preferida, o pé (16) do gancho de fixação (18) pode ser regulável em altura relativamente ao dispositivo para deste modo tornar possível uma adaptação da aresta superior (19) ao nível máximo da água no autoclismo. Segundo uma forma de realização, para a fixação ajustável em altura do pé (16) do gan cho de fixação (18), o pé (16) estã provido de saliências(15) que têm uma extensão interior ligeiramente maior que a largura interior do canal (6), de modo que é possível uma fixação do pé (16) no interior do canal (6) depois do correspondente ajustamente do gancho de fixação (18) relativamente ao dispositivo. A partir da fig.l pode ver-se que a câmara (2) é maior ou mais alta que o bloco (21) da matéria activa. Consegue-se assim que se junte na câmara (2) uma quantidade de água suficiente para a dissolução do bloco de matéria activa.
Na forma de realização modificada representada na fig. 3, o pé (16) do gancho de fixação (18) é introduzido num canal (22) aberto separado da câmara (2), unilateralmente, isto é, por cima; o canal (22) nao está portanto em comunicação com a câmara (2) e apenas desempenha a função de formar o receptáculo para o pé (16) do gancho de fixação (18). A fim de poder entrar no dispositivo uma quantidade pré-determinada de água, a câmara (2) que contém o bloco de matéria activa apresenta uma secção (2a) que se estende para cima, provida na sua face superior com uma abertura de entrada (7a) ; se se pretender que o volume da água a conduzir para a câmara (2) seja maior, pode prever-se, como se indica na fig. 3, uma segunda secção (2b) da câmara, com uma abertura (7b); neste caso, hâ um canal (22) para a recepção do gancho, de preferência a meio do dispositivo, entre as duas secções (2a) e (2b) adicionais da câmara. No primeiro caso o canal está colocado lateralmente, ao lado da secção (2a) da câmara e por cima da câmara (2), mas em principio pode também estar coloca
do ao lado da câmara (2) com um volume qualquer maior que o bloco da matéria activa (21).
Embora não esteja representado em pormenor nos desenhos é evidente que as duas camadas, nomeadamente a primeira camada de material (1) e a segunda camada (3), que forma a camada de cobertura ou camada de fecho, estão coladas soldadas e de outro modo ligadas entre si, isso nas zonas em que as camadas (1) e (3) sao paralelas estão encostadas uma à outra. Portanto não existe qualquer ligação naquelas zonas nas quais se formam a câmara (2), as secções (2a) e (2b) da câmara ou os canais ou tubos de sifão.
Portanto, a presente invenção proporciona um dispositivo para a recepção de um bloco de matéria activa que permite fornecer uma quantidade doseada de água com matéria activa dissolvida quando se faz funcionar um autoclismo, podendo o dispositivo ser colocado no autoclismo tal e qual como se encontra numa prateleira à venda, sem ser necessária uma embalagem adicional, sem a necessidade de abrir uma embalagem e sem a necessidade de preparar o dispositivo, com o gancho de fixação. 0 dispositivo segundo a presente invenção é susceptível de ser colocado directamente num autoclismo,sendo necessário simplesmente, quando for caso disso, ajustar o gancho de fixação (18) relativamente ao dispositivo para garantir uma adaptação entre o nível máximo da água no autoclismo e a aresta superior do dispositivo para a entrada da água no dispositivo.
Segundo uma forma de realização preferida, o canal (6) alarga-se em forma de funil no sentido da aresta superior.
pé (16) pode estar provido de uma cavidade em forma de ranhura ao longo do seu eixo. Esta cavidade em forma de ranhura é prevista para a entrada da água na câmara (2), quando a extensão exterior do canal (6) forem iguais ã extensão exterior e ã largura exterior do pé (16) com os dentes ou saliências de fixação (15), de modo que se garanta uma entrada segura da água a partir da aresta superior (19) para a câmara (2) através da cavidade em forma de ranhura que se estende na direcção longitudinal do pé (16); caso con-
trário o fluxo da água através do canal(6) seria pelo menos fortemente prejudicado devido ã secção transversal do pé (16).
Para tornar possível a introdução fácil do pé (16) no dispositivo, o pé é formado na sua parte inferior com a configuração de uma seta, o que torna possível a colocação do pê (16) na fabrica e ao mesmo tempo impede que o pé (16) possa ser retirado pelo utilizador involuntariamente da câmara (2) ou do canal (6) ou (22).
modo de funcionamento do dispositivo descrito é o seguinte: depois da introdução do dispositivo no autoclismo de uma retrete, coloca-se o dispositivo no autoclismo por meio do gancho de fixação de altura regulável de modo tal que a aresta superior (19) se coloque ligeiramente abaixo do nível máximo da água no autoclismo. Depois de uma descarga ou esvaziamento parcial do autoclismo, o nível da água sobe no autoclismo, ficando a secção do tubo de sifão que se estende, de preferência verticalmente, para baixo, a partir da secção (10) de sifão a pouco e pouco cheio de água,até que o nível da água no autoclismo ultrapasse a altura da secção de sifão.
Deste modo, através da secção de sifão (10) não entra água na câmara (2), de modo que o nível da água no autoclismo não sobe mais, até ter atingido o seu nível máximo. Quando o nível da água no autoclismo tiver ultrapassado um nível correspondente ã aresta superior (19), a água entra na câmara (2) através do canal (6) ou (22) e da abertura (7), enchendo-se a câmara (2) completamente com água. 0 bloco de matéria activa é assim dissolvido. A lama eventualmente existente devida à dissolução ou desintegração do bloco (21) de matéria activa mantém-se na parte inferior da câmara (2), isto é, na zona da câmara (2) onde se encontra o bloco (21) de matéria activa, portanto, na forma de realização representada, abaixo da abertura (8) prevista mais ou menos a meio.
Se se fizer a descarga do autoclismo, o nível da água baixa rapidamente para um valor inferior ao da aresta inferior (3a) do dispositivo. Durante o esvaziamento total ou parcial do autoclismo é aspirado da câmara (2) 11-
quido no qual está dissolvida matéria activa, através do tubo sifão (5), esvaziando-se a câmara (2) até um nível da aber tura (7), definido pela abertura (8). Deste modo efectua-se um doseamento, sendo a quantidade de solução doseada praticamente igual ao volume da câmara, que é definido pelas duas aberturas (7) e (8). A quantidade de água que se encontra no canal (6) pode aqui desprezar-se. A utilização da abertura (8) com o tubo de sifão (5) por cima do bloco (21) de matéria activa tem ao mesmo tempo a vantagem de os resíduos ou lama da solução do bloco (21) de matéria activa, portanto matéria activa na forma concentrada, que se encontram no fundo da câmara não podem sair ou apenas em pequena quantidade podem sair da câmara (2) através do tubo de sifão (2) nem podem entupir o tubo de sifão (5).
No dispositivo de acordo com a presente invenção, as primeira e segunda camadas são feitas de um material impermeável ã agua e simultâneamente resistente à ãgua, por exemplo sob a forma de uma folha de material sintético rígido, estando a folha que constitui a segunda camada (3) provida de publicidade impressa ou inscrições análogas. A impressão ou estampagem da segunda camada (3) faz-se antes de ligar entre si as duas camadas (1) e (3).

Claims (4)

  1. Dispositivo para a adição de desinfectantes ou produtos análogos na água de lavagem de uma retrete, constituído por uma primeira camada que, por embutidura ou pro cesso análogo recebe substancialmente a forma de uma câmara, e uma segunda camada que tapa a câmara, e com pelo menos uma secção com um pé formada na parte inferior da câmara, caracterizado por a segunda camada (3) ser feita de um material resistente à água que é ligado em algumas zonas e vedado com a primeira camada (1) com a qual se define a camarâ^e por a segunda camada (3) estar provida, em pelo menos uma das suas faces, com uma impressão.
    -
  2. 2a.Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por se prever entre a primeira e a segunda camadas (1,
  3. 3) um canal (6,22) aberto pelo menos de um lado para receber o pé (16) de um gancho de fixação (18).
    -3ê.Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o gancho de fixação (16,18) assentar no canal (16) com possibilidade de regulação em altura.
    -4ê. Dispositivo deacordo com uma das reivindi cações anteriores, caracterizado por a câmara (2) apresentar uma abertura (7, 7a, 7b) situada na sua face superior.
    -5*.Dispositivo de acordo com a reivindicação
  4. 4, caracterizado por a abertura (7) desembocar num canal de entrada (6) situado por cima da mesma.
    -6ê.Dispositivo de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por o canal de entrada (6) ser simultaneamente o canal para a recepção do gancho de fixação (16, 18).
    -7â.Dispositivo de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por se prever um tubo de sifão (5) conduzido lateralmente em relação ã câmara (2) e afastado da mesma.
    -10-8a.Dispositivo de aeordo com a reivindicação 7, caracterizado por a abertura de ligação (8) ser prevista entre o tubo de sifão (5) e a câmara mais ou menos a meia altura da câmara (29).
    -9ê.Dispositivo de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a câmara (2) apresentar uma secção inferior da parede (14) prevista para servir de pé de apoio, mais ou menos à mesma altura que a aresta inferior (3a) da segunda camada.
    -10â.Dispositivo de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por a secção inferior da parede (14) se estender obliquamente para baixo a partir da segunda camada de material (3) e terminar a um nível inferior ao correspondente à aresta (3a).
    A requerente declara que o primeiro pedido desta patente foi depositado na República Federal Alemã em 4 de Dezembro de 1985, sob o nQ. P 35 42 944.5.
PT83854A 1985-12-04 1986-12-02 Processo para a adicao de desinfectantes ou produtos analogos a agua de lavagem de uma retrete PT83854B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE19853542944 DE3542944A1 (de) 1985-12-04 1985-12-04 Vorrichtung zum zusatz von desinfektionsmitteln oder dergleichen in das spuelwasser eines wc

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT83854A PT83854A (de) 1987-01-01
PT83854B true PT83854B (pt) 1993-02-26

Family

ID=6287659

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT83854A PT83854B (pt) 1985-12-04 1986-12-02 Processo para a adicao de desinfectantes ou produtos analogos a agua de lavagem de uma retrete

Country Status (8)

Country Link
US (1) US4707866A (pt)
EP (1) EP0224767B1 (pt)
AU (1) AU589705B2 (pt)
CA (1) CA1275352C (pt)
DE (2) DE3542944A1 (pt)
ES (1) ES2012758B3 (pt)
GR (1) GR3000364T3 (pt)
PT (1) PT83854B (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AU594572B2 (en) * 1988-05-05 1990-03-08 R & C Assets Pty Limited Dispenser
US5073993A (en) * 1990-07-12 1991-12-24 Dewaal Peter K Toilet bowl dispenser hanger
US6055679A (en) * 1995-03-03 2000-05-02 S. C. Johnson & Son, Inc. Passive lavatory cleanser dispensing system
WO2005098153A1 (en) * 2004-04-06 2005-10-20 Mc Nabb, John, Russell Cistern additive metering device
GB0522660D0 (en) * 2005-11-07 2005-12-14 Reckitt Benckiser Nv Assembly and device
BRPI0707880A2 (pt) 2006-01-21 2011-05-10 Reckitt Benckiser Nv artigo
ES2640721T3 (es) * 2006-01-21 2017-11-06 Reckitt Benckiser Finish B.V. Artículo para su uso en una máquina de lavado de objetos
GB0621569D0 (en) * 2006-10-30 2006-12-06 Reckitt Benckiser Nv Mounting device
GB0621572D0 (en) 2006-10-30 2006-12-06 Reckitt Benckiser Nv Multi-dosing detergent delivery device
GB0710229D0 (en) * 2007-05-30 2007-07-11 Reckitt Benckiser Nv Detergent dosing device
CR20160601A (es) 2014-05-27 2017-07-19 As Ip Holdco Llc Sistema de limpieza de sanitarios
US10465366B2 (en) 2014-05-27 2019-11-05 As America, Inc. Sanitaryware cleaning system
MX2019008588A (es) 2017-01-25 2019-09-19 As America Inc Sistema de limpieza de sanitarios.

Family Cites Families (19)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1219200A (en) * 1968-05-29 1971-01-13 Reckitt & Colmann Prod Ltd Improvements in or relating to dispensing containers for use in flushing cisterns
FR2058493A5 (pt) * 1969-09-10 1971-05-28 Soplaril Sa
DE2155069A1 (de) * 1971-11-05 1973-05-10 Gundermann Unionpack Verpackungsbehaelter fuer fluessige und pastoese stoffe
US3914805A (en) * 1974-04-08 1975-10-28 John E Dolan Automatic room deodorizing device
US3953902A (en) * 1975-01-17 1976-05-04 Colgate-Palmolive Company Water closet additive means
US4209863A (en) * 1978-11-07 1980-07-01 International Flavors & Fragrances Inc. Process for aromatizing and/or deodorizing the environment surrounding the flush tank of a toilet
US4247070A (en) * 1979-07-23 1981-01-27 The Procter & Gamble Company Tilt compensating hanger for toilet tank dispensing apparatus
US4436269A (en) * 1980-11-28 1984-03-13 The Procter & Gamble Company Dispenser suspension means employing planar spring-loaded detent
US4462121A (en) * 1982-03-19 1984-07-31 The Procter & Gamble Company Passageway resistant to capillary transport
FR2529598A1 (fr) * 1982-07-05 1984-01-06 Lesieur Cotelle Dispositif pour la distribution d'un produit dans un reservoir d'une chasse d'eau de wc
FR2532347B1 (fr) * 1982-08-26 1987-02-20 Oreal Dispositif pour la distribution de produits hydrosolubles dans une chasse d'eau
NZ205595A (en) * 1982-09-17 1987-06-30 Reckitt & Colmann Prod Ltd Dispensing device for suspension in toilet cistern
US4485500A (en) * 1983-01-06 1984-12-04 Knomark, Inc. Gas binding resistant chemical dispenser
US4453278A (en) * 1983-01-06 1984-06-12 Knomark, Inc. Chemical dispenser
ES528714A0 (es) * 1983-01-06 1985-05-01 American Home Prod Un aparato para entregar desinfectante y detergente-colorante a una taza de retrete para su limpieza y disinfeccion.
US4455692A (en) * 1983-05-09 1984-06-26 The Drackett Company Chemical dispenser safety hanger
FR2555144B1 (fr) * 1983-11-23 1986-04-18 Rougemont Manufacture Rouleau de lien bobine, conditionne sur un presentoir, et son procede d'obtention
FR2564502B1 (fr) * 1984-05-16 1986-10-24 Oreal Dispositif pour la distribution de produits hydrosolubles dans une chasse d'eau
US4581777A (en) * 1985-03-29 1986-04-15 The Drackett Company Sealable dispenser and hanger

Also Published As

Publication number Publication date
US4707866A (en) 1987-11-24
CA1275352C (en) 1990-10-23
DE3668931D1 (de) 1990-03-15
AU589705B2 (en) 1989-10-19
GR3000364T3 (en) 1991-06-07
DE3542944A1 (de) 1987-06-11
ES2012758B3 (es) 1990-04-16
EP0224767A3 (en) 1987-08-19
EP0224767A2 (de) 1987-06-10
EP0224767B1 (de) 1990-02-07
PT83854A (de) 1987-01-01
AU6494186A (en) 1987-06-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT83854B (pt) Processo para a adicao de desinfectantes ou produtos analogos a agua de lavagem de uma retrete
US3444566A (en) Device for introducing substances into a toilet bowl trap
US3339801A (en) Feeding apparatus for liquid treating agent
US3778849A (en) Automatic dispensing apparatus
US20070039087A1 (en) Dispensing apparatus
NO822724L (no) Anordning ved engangsbeholder.
ES2358034T3 (es) Dispositivo de dosificación para inodoro.
US20020116752A1 (en) Automatic toilet cleaning dispenser assembly
HRP20050264A2 (en) Multiple liquid active substance dispenser for w.c.bowl
GB2136831A (en) Liquid detergent supply syphon for washing machines
WO2004037675B1 (en) Upright product outlet bag evacuation packaging
ES2064883T3 (es) Dispositivo de distribucion para cisterna de retrete.
KR20010093254A (ko) 변기 등의 세정수에 활성 물질을 도입하는 장치
EP0140692B1 (en) Lavatory cistern dispenser
EP0148565B1 (en) Urine collection device
US20050204459A1 (en) Dispenser for toilet cleaner solids of liquids
US5317762A (en) Automatic toilet cleaner device
JPH053114Y2 (pt)
US3428970A (en) Automatic toilet deodorizer
WO2006117790A1 (en) Method and system comprising a refillable reservoir for adding solid or liquid chemicals into the toilet flushing water
ES2252906T3 (es) Dispositivo para dosificar productos de limpieza.
US3589561A (en) Apparatus for measuring and dispensing liquids
CN216839741U (zh) 一种用于马桶水箱的消毒剂定量投放装置
US3338473A (en) Deodorising and disinfecting dispenser for a sewerage suite
CA1303299C (en) Toilet bowl disinfectant and/or sanitizing device

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19920826

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19940228