PT832010E - Dispositivo de elevacao de cargas para montagem no contentor de um camiao - Google Patents

Dispositivo de elevacao de cargas para montagem no contentor de um camiao Download PDF

Info

Publication number
PT832010E
PT832010E PT96918925T PT96918925T PT832010E PT 832010 E PT832010 E PT 832010E PT 96918925 T PT96918925 T PT 96918925T PT 96918925 T PT96918925 T PT 96918925T PT 832010 E PT832010 E PT 832010E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
column
container
side wall
sliding
lifting device
Prior art date
Application number
PT96918925T
Other languages
English (en)
Inventor
Henri Nuyts
Original Assignee
Dhollandia Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Dhollandia Nv filed Critical Dhollandia Nv
Publication of PT832010E publication Critical patent/PT832010E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60PVEHICLES ADAPTED FOR LOAD TRANSPORTATION OR TO TRANSPORT, TO CARRY, OR TO COMPRISE SPECIAL LOADS OR OBJECTS
    • B60P1/00Vehicles predominantly for transporting loads and modified to facilitate loading, consolidating the load, or unloading
    • B60P1/44Vehicles predominantly for transporting loads and modified to facilitate loading, consolidating the load, or unloading having a loading platform thereon raising the load to the level of the load-transporting element
    • B60P1/4414Vehicles predominantly for transporting loads and modified to facilitate loading, consolidating the load, or unloading having a loading platform thereon raising the load to the level of the load-transporting element and keeping the loading platform parallel to the ground when raising the load
    • B60P1/4421Vehicles predominantly for transporting loads and modified to facilitate loading, consolidating the load, or unloading having a loading platform thereon raising the load to the level of the load-transporting element and keeping the loading platform parallel to the ground when raising the load the loading platform being carried in at least one vertical guide

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Loading Or Unloading Of Vehicles (AREA)
  • Forklifts And Lifting Vehicles (AREA)
  • Wing Frames And Configurations (AREA)
  • Handcart (AREA)

Description

- 1 - r ·
DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO DE ELEVAÇÃO DE CARGAS PARA MONTAGEM NO CONTENTOR DE UM CAMIÃO"
O presente invento refere-se a um dispositivo de elevação de cargas para montagem no contentor de um camião, como é descrito no preâmbulo da reivindicação 1.
Um tal dispositivo é divulgado na US-A-4.563.121. No caso deste dispositivo, a coluna é dotada de duas guias separadas em forma de V (32), uma das quais tem que ser ajustável, devido ao facto de estarem localizadas a uma distância relativamente grande uma da outra, de modo a serem levadas em linha de conta as tolerâncias nas dimensões e desvios nestas provocados pelas variações de temperatura.
Assim, o objecto do presente invento é o de eliminar estas desvantagens e para esse fim são postas em evidência as características indicadas na parte caracterizante da reivindicação principal. As partes para guiamento de um elemento deslizante em relação à coluna são posicionadas de modo que não sejam necessárias partes ajustáveis, em que o espaço onde o dispositivo destinado a mover o elemento deslizante é colocado fica posicionado no exterior dos elementos de guiamento do elemento deslizante.
Além disso, note-se que em relação à Patente Norte Americana atrás mencionada, a construção de acordo com o presente invento proporciona as seguintes vantagens: -2- 1) Dentro da abertura do contentor não existem partes móveis; 2) O chão bem como o tecto do contentor podem prolongar-se até ao plano da plataforma de carga, quando esta está na sua posição fechada, de modo que a referida plataforma de carga possa servir para fechar o contentor, em combinação ou não com uma porta superior, 3) Na direcção transversal, o chão e o tecto podem prolongar-se até aos perfis das colunas, de modo que os elementos deslizantes se possam mover até uma altura tal que fiquem acima do tecto do contentor; 4) Na posição fechada da plataforma de carga, os elementos deslizantes podem prolongar-se até à extremidade do contentor e podem funcionar como cobertura exterior.
Embora haja a possibilidade de montar rolos entre uma coluna e um elemento deslizante, em particular estes serão de tal modo que a protuberância seja representada por uma única nervura onde uma ou mais tiras de plástico são fixadas, e a calha é representada por duas nervuras em forma de L a uma distância uma da outra tal que possam compreender as tiras plásticas.
Assim, as superfícies de deslizamento entre as protuberâncias e calha e os pontos de acção para o dispositivo de accionamento dos elementos deslizantes em relação às colunas pode estar substancialmente num plano coincidente com, ou paralelo, à parede do contentor. Devido a isto, obtém-se uma transmissão vantajosa das forças em presença.
Em particular, o perfil do elemento deslizante e o da coluna podem ser obtidos por extrusão de alumínio. Então, os perfis necessitam de apenas ser sujeitos a pequenos trabalhos adicionais. Estes trabalhos adicionais podem ser por exemplo a execução de furos para os parafusos que irão fixar os perfis a outras partes. As colunas podem ser fixadas, por exemplo, às arestas traseiras do -3- contentor. Elas podem também ser parte da aresta traseira do contentor e nas suas extremidades superiores podem ser interligadas por meio de uma calha superior e nas suas extremidades inferiores por uma parte da estrutura do chão. O perfil da coluna pode ser proporcionado com uma parte de aresta que se estende verticalmente na direcção posterior em relação ao contentor, em cuja porção de aresta uma tira de vedação pode ser montada para cooperar com a plataforma de carga no seu estado de dobrado para cima, ou com uma porta ou similar montada na plataforma de carga. O perfil dos elementos deslizantes podem estender-se para além da parte de aresta da coluna, de modo que uma barreira contra a humidade seja formada entre a referida parte de aresta e a plataforma de carga.
De acordo com um modelo de realização, este pode ser proporcionado de modo que as paredes laterais das colunas fiquem localizadas opostamente uma em relação à outra, e de modo que as paredes laterais dos elementos deslizantes fiquem localizadas no prolongamento das paredes laterais do contentor, onde os dois espaços verticais, destinados a receber pelo menos uma parte do dispositivo de accionamento dos elementos deslizantes na direcção vertical, são formados entre as nervuras de reforço ou ligação das paredes laterais do elemento deslizante e coluna e uma parte da parede lateral da coluna. O espaço atrás referido pode então ser aberto ao exterior, de modo que o dispositivo de accionamento do elemento deslizante possa ser facilmente acessível. Este espaço pode ser coberto por uma placa amovível localizada no prolongamento da parede lateral do contentor. Naturalmente, o espaço continuará através do chão do contentor, de modo que os elementos deslizantes possam ser movidos até uma altura considerável. -4-
De acordo com um outro modelo de realização, a superfície exterior das paredes laterais das colunas pode ligar-se à superfície exterior das paredes laterais do contentor e o espaço vertical destinado a receber o dispositivo de accionamento do elemento deslizante em relação à coluna pode ser formado entre as nervuras de reforço da coluna e do elemento deslizante, em que o referido espaço é limitado por uma parte da nervura da parede lateral do elemento deslizante.
Além disso, há possibilidade da coluna ser proporcionada com uma segunda nervura longitudinal de forma praticamente plana que envolve pelo menos parcialmente o elemento deslizante e que possui a sua aresta de extremidade vertical livre dotada com uma tira de vedação que pode cooperar com a plataforma de carga no seu estado de dobrada ou com uma porta ou similar para fecho do contentor. O espaço para receber o dispositivo de accionamento do elemento deslizante pode ser formado por um prolongamento da nervura de reforço da coluna localizada no plano da abertura de carga, da segunda nervura longitudinal da coluna, da parede lateral do elemento deslizante e de uma nervura de reforço ligada ao mesmo.
Neste caso, o espaço atrás referido, como visto em corte transversal, é completamente fechado para o exterior. É também possível que o espaço para o dispositivo de accionamento fique localizado atrás da nervura de reforço da coluna que está situada à maior distância do contentor e entre a parede lateral do elemento deslizante e uma nervura de reforço ligada ao mesmo.
Aqui, o espaço atrás referido pode ser aberto ao exterior e o -5- referido espaço pode ser fechado por uma placa de cobertura amovível. O dispositivo de accionamento dos elementos deslizantes em relação às colunas pode ser representado por cilindros accionados por um meio pressurizado situados nos referidos espaços. Há também a possibilidade de se aplicar hastes ou cabos, os quais estendem-se para cima através dos espaços e são conduzidos através de sistemas de guiamento até um um cilindro accionado por um meio pressurizado ou até um mecanismo de enrolamento. t
De acordo com o modelo de realização preferido, a plataforma de carga está directamente ligada de forma articulada a ambos os elementos deslizantes, de tal modo que ambos os elementos deslizantes são interligados entre si através da plataforma de carga.
Meios para fixar a plataforma de carga em determinadas posições foram proporcionados entre os elementos deslizantes e a plataforma de carga, e os elementos deslizantes e a plataforma de carga serão executados de tal modo que no estado de dobrada da plataforma de carga, os meios são completamente recebidos dentros dos elementos deslizantes. Tais meios podem estar na forma de molas de gás, por exemplo. Cilindros accionados por um meio pressurizado podem também ser aplicados. O invento é explicado adicionalmente por meio de exemplos mostrados nos desenhos, em que: A Fig. 1 mostra em diagrama uma secção horizontal ao longo de uma parte da aresta traseira de um contentor com um dispositivo de elevação de cargas de acordo com o invento montado na mesma; -6- A Fig. 2 mostra em diagrama uma vista lateral de um elemento deslizante, de uma plataforma de carga ligada ao mesmo e de uma parte do chão do contentor;
As Figs. 3 e 4 mostram cortes horizontais correspondentes à Fig. 1, mas de modelos de realização modificados. A Fig. 1 mostra uma parte de um veículo (1) equipado com um contentor (2), no qual está montado um dispositivo de elevação de cargas (3), estando apenas representada parte do mesmo. Do contentor (2), apenas a parede lateral (10), a abertura de carga (5) e o chão (28) foram ilustrados. O dispositivo de elevação de carga compreende as colunas (4) que estão ligadas às paredes laterais (10) e, conjuntamente com os elementos deslizantes (6), são móveis de modo a moverem a plataforma de carga (7) para cima e para baixo, por meio do mecanismo de levantamento (8). Este mecanismo de levantamento (8), que pode ser um cilindro accionado através de um meio pressurizado, como indicado nas Figuras 1, 3 e 4, ou uma haste ou cabo, está localizado no espaço vertical (9) que se desenvolve praticamente ao longo de toda a altura da coluna (4) e do elemento deslizante (6). Quando o mecanismo de levantamento está na forma de correias ou cabos, estes podem ser enrolados num tambor não representado e ser guiados por meio de roletes. No último caso, eles podem ser também ligados a um cilindro accionado através de um meio pressurizado. A superfície exterior do elemento deslizante (6) pode estar no mesmo plano (31) que a superfície exterior da parede lateral (10) do contentor (2). Embora o espaço (9) possa ser fechado por uma parte do elemento deslizante (6), é preferível deixar o espaço acessível, podendo o mesmo ser fechado por uma placa de cobertura amovível (27).
Como mostrado na Fig. 1 em particular, a parede lateral (43) da -7- coluna (4) pode compreender um elemento de deslizamento (38) dotado de uma protuberância (42) que trabalha em conjunto com uma calha (49) formada por duas nervuras (45) que podem actuar como nervuras de reforço para a parede lateral (44) do elemento deslizante (6) ao mesmo tempo. O plano onde as partes são móveis, umas em relação às outras, é indicado pela referência (41).
A parede lateral (44) do elemento deslizante (6) é ainda dotada de uma nervura de reforço (40) que também suporta o eixo para a plataforma de carga (7).
O elemento deslizante (6) dotada da calha (49) coopera com o elemento de deslizamento (38) que compreende a parede lateral (43) da coluna (4). As nervuras (45) são dotadas das partes (36) que envolvem a protuberância (42) do elemento de deslizamento (38), em que a referida protuberância (42) consiste numa tira em forma de U (13) de plástico que foi fixada ao elemento ligado à coluna (4). A coluna (4) é ainda dotada de nervuras de reforço (51), de modo que a coluna possa ser fixada à viga de ligação (25) entre a parede exterior (11) e a parede interior (29) da parede lateral (10) do contentor por meio dos parafusos (46). É também possível formar o elemento de deslizamento (38) integralmente a partir de uma única tira de plástico fixada à parede lateral (43) da coluna (4). O elemento deslizante (6) tem um espaço (17) definido por uma nervura de reforço em forma de L. O espaço (17) contém o mecanismo de fecho (47) ligado ao elemento de deslizamento (19) que se projecta para fora através da ranhura (7.1) e que compreende o eixo para a plataforma de carga (7). Como é evidente a partir da Fig. 2 em particular, a plataforma de carga (7) está ainda -8- ligada a um elemento de suspensão (20). Devido a isto, a plataforma de carga (7) pode ser bloqueada em determinadas posições. Possivelmente, o elemento de suspensão (20) é representado como um cilindro accionado por um meio pressurizado. A parede lateral (43) da coluna (4) tem uma extensão (30) na sua aresta de extremidade dotada com uma tira de vedação (26) à qual a plataforma de carga (7) fica ligada na sua posição de fechada. Assim, a abertura de carga é definida pela base de carga (28) ou extensão da mesma (34), pelas tiras de vedação (26) e pelo tecto do contentor (2). A extensão (30) pode adicionalmente ser dotada com uma nervura de reforço. Por meio da tira de vedação (26), pode-se obter uma barreira contra a humidade (37). A parede lateral (44) do elemento deslizante (6) é proporcionada com uma extensão (32) para definir lateralmente o espaço dentro do qual a plataforma de carga (7) está localizada quando está na posição fechada. Na sua extremidade, a extensão (32) é dotada com uma nervura de reforço (48). O cilindro de um cilindro accionado por um meio pressurizado (8) pode ser ligado à coluna (4), em que a haste do êmbolo do referido cilindro é ligada ao elemento deslizante (6) pelos elementos de fixação (23) montados naquele. Como mencionado anteriormente, o cilindro (8) está localizado no espaço vertical (9) que se estende para baixo através ou ao longo do chão (28) do contentor (2). A Fig. 2 mostra uma vista lateral e uma secção transversal parcial através de uma parte do dispositivo, a saber em particular: o chão de carga (28), a sua extensão (34), que se estende entre as colunas (4), os elementos deslizantes (6), a plataforma de carga (7) ligada aos elementos -9- deslizantes, os seus elementos de suspensão (20), e o espaço (9) onde o mecanismo de elevação (8), tal como um cilindro accionado por um meio pressurizado, fica localizado.
Assim, a plataforma de carga (7) fica localizada numa posição inferior, por exemplo perto do solo, de modo que uma carga possa ser colocada sobre a mesma ou ser removida da mesma. Além disso, a plataforma de carga (7) pode ser levada para uma posição fechada, de modo que feche a abertura (5) do contentor (2). A Fig. 3 mostra um corte transversal correspondente à Fig. 1, mas de um modelo de realização ligeiramente modificado. As partes correspondentes foram indicadas com os mesmos números de referência.
Agora, a superfície exterior da parede lateral (43) da coluna (4) situa-se no plano (31) onde se situa também a superfície exterior (31) da parede lateral (10) do contentor (2). O elemento (30) da parede lateral (43) que suporta a tira de vedação (26) envolve agora o elemento deslizante (6). O elemento deslizante (6) é novamente ligado de forma deslizante à coluna (4) da mesma forma que o descrito no modelo de realização anterior. O espaço (9) onde o cilindro accionado por um meio pressurizado está situado é agora fechado completamente, naturalmente com a excepção da sua extremidade inferior. O modelo de realização de acordo com a Fig. 4 corresponde largamente ao da Fig. 3. Contudo, aqui o espaço (9), onde está localizado o cilindro accionado por um meio pressurizado (8), é montado atrás da coluna (4), como visto a partir do contentor (2).
Para esse fim, a parede lateral (43) da coluna (4) é dotada com uma -10- nervura de reforço (52) à qual o cilindro (8) foi fixado. No outro lado, o cilindro (8) é novamente ligado ao elemento deslizante (6) pelos meios de ligação (23) de forma conhecida. Agora, o espaço (9) é acessível a partir do exterior e pode ser fechado pela placa de cobertura (27). É obvio que foram ilustrados apenas alguns modelos de realização possíveis do dispositivo de elevação de cargas de acordo com o invento nos desenhos e descrição anteriores e que muitas modificações podem ser efectuadas sem se sair do âmbito do invento, como é definido nas reivindicações seguintes.
Lisboa, 8 de Outubro de 2001
ALBERTO CANELAS Agente Oficial da Propriedade Industrial RUA VICTOR CORDON, 14 1200 LISBOA

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo de elevação de cargas para montagem no contentor (2) de um camião (1), em que o referido dispositivo (3), como visto no seu estado de montado, compreende duas colunas verticais (4) fixadas ao contentor (2) em ambos os lados da abertura de carga (5) ou fazendo parte da mesma, em que as referidas colunas (4) são dotadas com meios para receberem de forma deslizante os elementos deslizantes (6) aos quais uma plataforma de carga (7) está articuladamente fixada, em que os meios (8) são proporcionados para mover os elementos deslizantes, estando estes meios ligados às colunas (4) ou ao contentor (2) num dos lados e aos elementos deslizantes (6) no outro e em que ambos estão posicionados num espaço (9) formado por partes de uma coluna e de um elemento deslizante, em que cada uma das referidas colunas (4) e elementos deslizantes (6) apresentam a forma de vigas alongadas que se estendem na direcção vertical e que compreendem uma parede lateral longitudinal de forma plana (43, 44) que, como visto na vista em planta, se estendem na direcção longitudinal do contentor (2) e praticamente paralela à parede lateral (10) daquele, a parede lateral (43, 44) de uma parte, de modo que quer a coluna (4), quer o elemento deslizante (6), estão dotados de protuberâncias que formam uma calha que se estende na direcção longitudinal da viga, caracterizado por as paredes laterais (43 , 44) da coluna (4) e do elemento deslizante (6) serem proporcionadas com protuberâncias (42, 38) e nervuras de reforço (40, 45, 51, 52), em que todas as referidas protuberâncias e nervuras são substancialmente perpendiculares às paredes laterais (43, 44) quer da coluna (4) quer do elemento deslizante (6), em que a referida calha (49) coopera com uma protuberância (42) na outra parte para estabelecer a ligação deslizante entre ambas as partes (4, 6), em que a referida calha fica posicionada fora do espaço (9) dentro do qual os meios (8) destinados ao accionamento do elemento -2- deslizante (6) são posicionados, em que pelo menos uma parte da parede lateral (44) do elemento deslizante (6), seja uma nervura de reforço da referida parede lateral, estende-se na direcção dos meio de accionamento daquele, em que as referidas paredes laterais (43, 44) da coluna (4) e o elemento deslizante (6) estendem-se a uma tal distância entre eles que as nervuras de reforço (40,45, 51, 52) de ambas as partes são situadas no espaço entre as referidas paredes laterais e estendem-se até próximo da parede lateral da outra parte, em que a referida coluna e o elemento deslizante são obtidos principalmente por extrusão de alumínio.
  2. 2. Dispositivo de elevação de cargas de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a protuberância (38) ser formada por uma nervura individual à qual uma ou mais tiras (13) de plástico são fixadas e por a calha (49) ser formada por duas nervuras em forma de L espaçadas (45, 36) que conjuntamente envolvem a tira de plástico.
  3. 3. Dispositivo de elevação de cargas de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por o perfil da coluna (4) ser dotado com uma parte de aresta (30) que se estende para trás e verticalmente em relação ao contentor (2), na qual foi montada uma tira de vedação (26) que pode cooperar com a plataforma de carga (7) na sua posição de fechada, ou com uma porta ou similar montada no contentor (2).
  4. 4. Dispositivo de elevação de cargas de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o perfil do elemento deslizante (6) se estender por trás da aresta (30) da coluna (4), de modo que se forma uma barreira contra à humidade (37) entre a referida aresta e a plataforma de carga.
  5. 5. Dispositivo de elevação de cargas de acordo com uma das -3- reivindicações precedentes, caracterizado por as paredes laterais (43) das colunas (4) serem localizadas opostamente uma em relação à outra, e por as paredes laterais (44) dos elementos deslizantes (6) estarem localizadas no prolongamento das paredes laterais (10) do contentor (2), em que os dois espaços verticais (9) destinados a receber pelo menos uma parte dos meios (8) para accionar os elementos deslizante (6) na direcção vertical são formados entre as nervuras de reforço ou ligação (51, 45) das paredes laterais (43, 44) da coluna (4) e do elemento deslizante (6) e uma parte da parede lateral (43) da coluna (4).
  6. 6. Dispositivo de elevação de cargas de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado por a superfície exterior das paredes laterais (43) das colunas (4) ligar à superfície exterior das paredes laterais (10) do contentor (2) e por o espaço vertical (9) destinado a receber os meios (8) para accionamento do elemento deslizante (6) em relação às colunas (4) ser formado entre as nervuras de reforço (51, 52; 40, 32) da coluna (4) e do elemento deslizante (6), em que o referido espaço (9) está ainda limitado por uma parte da parede lateral (44) do elemento deslizante.
  7. 7. Dispositivo de elevação de cargas de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a coluna (4) ser dotada com uma segunda nervura longitudinal em forma de chapa (30) que envolve pelo menos parcialmente o elemento deslizante (6) e cuja aresta de extremidade vertical livre possui uma tira de vedação (26) que pode cooperar com a plataforma de carga (7) na sua posição dobrada ou com uma porta ou similar para fecho do contentor (2).
  8. 8. Dispositivo de elevação de cargas de acordo com a reivindicação 6 ou 7, caracterizado por o espaço (9), destinado a receber os meios de accionamento (8) de um elemento deslizante (6), ser formado entre uma nervura de extensão ou de reforço (51) da coluna (4), situada no plano da -4- abertura de carga (5), e uma segunda nervura longitudinal (30) da coluna (4) que a liga à mesma, a parede lateral (44) do elemento deslizante (6) e uma nervura de reforço (40) ligada à mesma.
  9. 9. Dispositivo de elevação de cargas de acordo com a reivindicação 6 ou 7, caracterizado por o espaço (9), destinado a receber os meios de accionamento (8), estar localizado atrás da nervura de reforço (52) da coluna (4) situada o mais longe possível em relação ao contentor (2) e entre a parede lateral (44) do elemento deslizante (6) e uma extensão (32) ligada ao mesmo.
  10. 10. Dispositivo de elevação de cargas de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por o espaço (9) estar aberto para o exterior e poder ser vedado por uma placa de cobertura libertável (27). Lisboa, 8 de Outubro de 2001 ALBERTO CANELAS Agente Oficia! da Propriedade Industrial RUA VICTOR CORDON, 14 1200 LISBOA
PT96918925T 1995-06-23 1996-06-21 Dispositivo de elevacao de cargas para montagem no contentor de um camiao PT832010E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BE9500559A BE1009450A6 (nl) 1995-06-23 1995-06-23 Kolomlift.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT832010E true PT832010E (pt) 2001-12-28

Family

ID=3889059

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT96918925T PT832010E (pt) 1995-06-23 1996-06-21 Dispositivo de elevacao de cargas para montagem no contentor de um camiao

Country Status (8)

Country Link
EP (1) EP0832010B1 (pt)
AT (1) ATE203473T1 (pt)
AU (1) AU6140096A (pt)
BE (1) BE1009450A6 (pt)
DE (1) DE69614113T2 (pt)
ES (1) ES2162071T3 (pt)
PT (1) PT832010E (pt)
WO (1) WO1997000788A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IT1314721B1 (it) * 2000-04-05 2003-01-03 Carrozzeria Pezzaioli S R L Pedana di carico e scarico applicabile al cassone di un veicolo ditrasporto industriale.
BE1022859B1 (nl) * 2014-11-19 2016-09-27 Jana Nv Laadklep voor het laden, lossen en sluiten van de laadruimte van een transportvoertuig en transportvoertuig daarmee uitgerust.

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3877590A (en) * 1973-04-27 1975-04-15 Donald C Brown Lift gate assembly
US4563121A (en) * 1983-02-22 1986-01-07 Leyman Manufacturing Corp. Cargo elevator system
DE8620248U1 (de) * 1986-07-29 1986-09-18 Eberhard, Klaus, 4240 Emmerich Lastkraftwagen mit klappbarer Rückwand

Also Published As

Publication number Publication date
EP0832010B1 (en) 2001-07-25
DE69614113T2 (de) 2002-03-14
BE1009450A6 (nl) 1997-03-04
ES2162071T3 (es) 2001-12-16
DE69614113D1 (de) 2001-08-30
ATE203473T1 (de) 2001-08-15
EP0832010A1 (en) 1998-04-01
AU6140096A (en) 1997-01-22
WO1997000788A1 (en) 1997-01-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US5351742A (en) Closure assembly for structural members
US5163495A (en) Closure assembly for structural members
US20040139659A1 (en) Window jamb component assembly
US4138155A (en) Removable roof panels for vehicles
US4981321A (en) Vehicles provided with slide door
USRE36853E (en) Mine door system
US4008745A (en) Paneled door construction
US4911577A (en) Mine door system
US6533349B2 (en) Open roof construction for a vehicle
US3385000A (en) Glass window guide
US4120529A (en) Removable roof panels for vehicles
US6170897B1 (en) Cargo anchoring and protection system including bed liner
US4968090A (en) Frame arrangement for a vehicle roof
PT832010E (pt) Dispositivo de elevacao de cargas para montagem no contentor de um camiao
US4272123A (en) Vehicle roof construction
US4431228A (en) Vehicle cap construction
PT801194E (pt) Estrutura de trancamento de pontos multiplos para mecanismos de fecho com calha de deslizamento
CA2319923C (en) Sealing door for a railcar
EP1724154A1 (de) Laderaumabdeckung mit Verzurrmitteln
US5551501A (en) Screen assembly
US4318249A (en) Grippable sliding seal strip
EP0389532B1 (en) Protection device for a window or door
US5450696A (en) Deformable sealing device of a gap between the edges of a wall opening and the back wall of a vehicle docking at the wall opening
US6672360B1 (en) Material handling gate
GB2093513A (en) Sliding Gate