PT8232U - Embalagem para expor de forma visivel o(s) artigo(s) para venda - Google Patents

Embalagem para expor de forma visivel o(s) artigo(s) para venda Download PDF

Info

Publication number
PT8232U
PT8232U PT8232U PT823290U PT8232U PT 8232 U PT8232 U PT 8232U PT 8232 U PT8232 U PT 8232U PT 823290 U PT823290 U PT 823290U PT 8232 U PT8232 U PT 8232U
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
paperboard
article
sale
rectangle
cut
Prior art date
Application number
PT8232U
Other languages
English (en)
Other versions
PT8232Y (pt
Inventor
Hans Halm
Rainer Bergner
Klaus Meyer
Original Assignee
Henkel Kgaa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Henkel Kgaa filed Critical Henkel Kgaa
Publication of PT8232U publication Critical patent/PT8232U/pt
Publication of PT8232Y publication Critical patent/PT8232Y/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D73/00Packages comprising articles attached to cards, sheets or webs
    • B65D73/0078Packages comprising articles attached to cards, sheets or webs the articles being retained or enclosed in a folded-over or doubled card
    • B65D73/0085Packages comprising articles attached to cards, sheets or webs the articles being retained or enclosed in a folded-over or doubled card within a window, hole or cut-out portion

Description

RESUMO: O presente pedido de Modelo de Utilidade refere-se a uma embalagem para expor de forma visível, sobre um cartão de formato essencialmente rectangular, pelo menos, um produto para venda, especialmente cilíndrico ou tubular, ficando o referido artigo (6, 6a, 6b) seguro entre dois rectângulos de cartolina (2, 3) colocados um sobre o outro; no primeiro rectângulo (2) é feito pelo menos um recorte por estampagem (5, 20, 27) que cobre parcialmente a área da secção transver sal do artigo para venda (6, 6a, 6b) enquanto o segundo rectângulo de cartolina (3) possui um abaulamento (19, 19a, 19b) que se adapta ao contorno exterior do artigo para venda (6, 6a, 6b) e cobre o recorte de estampa (5, 20, 27) assim como a área da secção transversal do artigo para venda (6, 6a, 6b). 0 presente Modelo de Utilidade refere-se a uma embalagem para expôr, de forma visível, sobre um cartão do tipo rectangular, pelo menos um produto para venda, especialmente com a forma cilíndrica ou tubular, assim como a peças recortadas e aperfeiçoadas para uma embalagem do tipo citado.
As embalagens do tipo mencionado são conhecidas co mo embalagens herméticas de cartão e plástico selado e o seu emprego está muito difundido. Nestas embalagens herméticas, entre cartão e plástico vedado, o cartão do tipo rectangular, sobre o qual se apresenta o artigo de venda, está coberto, pelo menos num lado, por uma cobertura de material sintético. Todavia, no centro do debate sobre o meio ambiente vêm sendo
cada vez mais criticados os materiais sintéticos. A invenção tem o objectivo de conseguir uma solução que possibilite a apresentação, de forma visível, o artigo para venda sobre um cartão do tipo rectangular, dispensando uma cobertura de material sintético, e poáe-se retirar o artigo para venda da embalagem apenas destruindo a referida em balagem.
Numa embalagem da classe descrita inicialmente, o mencionado objectivo I alcançado pela invenção porque o arti go para venda fica preso entre dois rectângulos de cartolina que ficam um sobre o outro, sendo feito primeiro rectangulo de cartolina pelo menos um recorte estampado dum tamanho que cobre parcialmente a área da secção transversal do artigo pa ra venda e no segundo rectangulo de cartolina faz-se um abau lamento adaptado ao contorno exterior do artigo para venda e que cobre a parte recortada por estampagem, assim como a área da secção transversal do artigo para venda.
Em virtude da configuração de acordo com a invenção torna-se possível agora expôr especialmente um objecto cilíndrico ou tubular, numa realização alternativa em relação às embalagens fechadas hermeticamente entre um cartão e um piás tico fechado, na qual o objecto I visível, pode-se empregar uma peça recortada aperfeiçoada de cartolina, em especial uma peça inteiriça, que pode ser impressa numa dos lados e na qual o artigo para venda não pode ser retirado da embalagem sem destruir esta última. 0 artigo para venda é preso na parte posterior através do abaulamento. No lado dianteiro, o artigo para venda não pode passar pelo recorte estampado, visto que este último é mais pequeno do que a área da secção trans versai do artigo para venda.
Pode-se fabricar o abaulamento sem grandes custos técnicos, dado que o abaulamento é formado por um recorte es
w tampado de ranhuras, tendo preferivelmente a forma de 0 ou de U no segundo rectangulo de cartolina, conforme é previsto pela presente invenção. Empurrando para dentro a referida zo na recortada por estampagem, pode-se formar então, especialmente, um abaulamento com estrutura reticular. Para retirar o artigo para venda, pode-se posteriormente, em certos casos destruir o referido abaulamento.
De acordo com a invenção, o primeiro rectangulo de cartolina possui recortes estampados separados por uma aba. Por meio da aba pode-se manter preso dentro do abaulamento o artigo para venda. Então, o artigo para venda sómente pode ser retirado pela descruição da citada aba. A fim de melhorar as possibilidades de agarramento por retenção do artigo para venda e expôr na embalagem, o qu é especialmente conveniente quando se trata de artigo para venda com forma tubular, é previsto, de acordo com a invençã|o que o recorte estampado seja completado com o prolongamento central da sua superior, tendo um recorte estampado com a fo ma de T.
Além disso, a invenção prevê que a embalagem seja formada por dois rectângulos de cartolina, que assentam um sobre o outro, e ligados um ao outro, num canto lateral comum e que estão colados ou soldados um no outro nas zonas qu ficam por fora da parte estampada ou do abaulamento. Deste modo é possível manter o artigo a ser exposto para venda, na zonas entre os dois rectângulos de cartolina que se situam por fora do recorte estampado e da zona abaulada. Por exempljo podem-se meter tubos com a extremidade inferior plana entre os rectângulos de cartão, formando-se um interstício na zona inferior do recorte estampado, e ainda prender-se no citado lugar por retenção e atrito. 0 interstício entre os dois rec tângulos de cartolina forma-se devido ao facto de que, nas zonas do cartão encostadas ao recorte estampado e ao abaúla-
mento não se aplica adesivo e, assim, os rectângulos de cartolina podem separar-se um pouco um do outro. É evidente que as zonas exteriores dos rectângulos de cartolina estão unida uma à outra por meio de colagem, soldadura, etc..
Num aperfeiçoamento, a invenção prevê que o artigo para venda seja colocado e retirado num recorte estampado cu jo comprimento corresponde à altura do artigo para venda e cuja largura é um pouco menor do que a largura do artigo para venda, sendo o abaulamento formado como uma parte embutida adaptada ao contorno exterior do artigo para venda não alo jado no recorte estampado.
Devido à configuração especial do recorte estampado, o artigo a expôr para venda fica preso pelo rebordo supe rior do recorte estampado, e a largura do citado recorte estampado, que é menor do que o tamanho do artigo a expôr para venda, impede que o referido artigo resvale, ou então que o artigo caia até à parte inferior do rectângulo de cartolina. Na parte posterior, o artigo a expôr para venda é retido por causa da sua posição embutida.
Para a formação duma euperfície de assentamento da embalagem, é conveniente, de acordo com a invenção que a par te embutida atravesse completamente o segundo rectângulo de cartolina no sentido paralelo à aresta de dobragem e a parte estampada atravessa o primeiro rectângulo de cartolina sémen te numa sua zona.
Com a sua finalidade de expôr e poder fixar com se gurança também tubos na embalagem de acordo com a invenção, a invenção prevê ainda a formação, nas zonas de parede lateral da parte embutida, de ranhuras ou aberturas com a forma de linhas. Nestas aberturas podem, então, introduzir-se os cantos inferiores planos do tubo e prender deste modo o tubo; pelo contrário, a configuração do recorte estampado, assim
como da parte embutida são adaptados ao tamanho da zona cilíndrica do tubo a expor.
Num aperfeiçoamento, a invenção prevê que o primei ro rectângulo de cartolina e o segundo rectângulo de cartoli na são articulados um em relação ao outro, de forma que poden dobrar-se um sohre o outro por meio duma aresta de dobragem feita num lado da cartolina comum. Deste modo, é possível pro duzir a embalagem a partir duma peça recortada e impressa ou então pode-se imprimir num dos lados.
Além disso, de acordo com a invenção, 4 vantajoso, para a fixação do artigo a expôr para venda, no caso deste último possuir carapuças ou fechos na parte superior ou na zona do fundo, que possuam decotes, pelo menos parciais, que pelo menos um canto lateral do recorte estampado, em especial o canto lateral superior e/ou inferior tenha um formato perfilado . A fim de se prever sómente num rectângulo de carto lina um furo para colocar a embalagem num dispositivo apropria do, além disso, a invenção prevê, finalmente, que o primeiro rectângulo de cartolina, na zona dum dos cantos laterais, se prolonga para além do segundo rectângulo de cartolina e tem um furo estampado na mencionada zona. Mediante esta estruturação especial evitam-se erros de sobreposição, que podem ocor rer quando se estampa um furo em cada um dos rectângulos de cartolina.
Numa primeira peça recortada e aperfeiçoada do tipo descrito, o princípio do objectivo da invenção é solucionado pelo facto da peça recortada e aperfeiçoada ser constituída por dois rectângulos de cartolina ligados um ao outro num canto lateral comum e dobráveis uma sobre a outra, e o primeiro rectângulo de cartolina possuir um recorte estampado com uma dimensão tal que cobre parcialmente a área da sec
Λ / I
ção transversal do artigo para venda, e o segundo rectângulo de cartolina possuir um recorte estampado com ranhuras, preferivelmente com a forma de 0 ou U, que cobre o recorte estai pado e a área da secção transversal do artigo para venda qua:i do os rectângulos de cartolina estão dobrados um sobre o outro. A invenção prevê que, numa forma de estruturação, o rectângulo de cartolina possui dois recortes estampados se parados por uma aba.
Um aperfeiçoamento da invenção especialmente para artigos de venda com forma tubular, caracteriza-se pelo facto do recorte estampado possuir, no prolongamento central, da sua zona superior um recorte estampado com uma ranhura com a forma de T.
Numa segunda peça recortada e aperfeiçoada do tipo descrito no princípio, o objectivo da invenção é alcançado pelo facto de a peça recortada e aperfeiçoada ser constituída por dois rectângulos de cartolina dobráveis um sobre o ou tro ao longo duma aresta de dobragem, tendo o primeiro rectângulo de cartolina um recorte estampado com um comprimento correspondente à altura do artigo para venda e com a largura um pouco menor do que a largura do artigo para venda, a fim de alojar parcialmente o citado artigo e, no segundo rectângulo de cartolina, faz-se uma parte embutida adaptada ao con torno exterior do artigo para venda não instalado no recorte estampado, e que cobre o recorte estampado quando os rectângulos de cartolina são fixados um sobre o outro.
Desta forma obtêm-se peças recortadas e aperfeiçoa das, com as quais se podem fabricar, de forma econémica e té: nicamente simples, a embalagem acima descrita. Em especial as peças recortadas e aperfeiçoadas inteiriças deste tipo podem ser impressas num dos lados sem problemas.
As vantagens alcançadas com as formas estruturais descritas nas demais reivindicações correspondem às vantagens acima descritas em relação à embalagem.
Em seguida, explica-se pormenorizadamente a invenção por meio do desenho. A Figura 1 mostra a parte anterior duma embalagem de acordo com a invenção. A Figura 2 mostra a vista lateral da embalagem da figura 1. A Figura 3 mostra uma vista de cima da embalagem da figura 1. A Figura 4- mostra uma outra ampliação da zona do recorte estampado da embalagem ilustrada na figura 1. A Figura 5 é uma vista consoante a figura 1, uma pa ça recortada aperfeiçoada para uma embalagem de acordo com a invenção. A Figura 6 mostra uma secção de recorte segundo a linha VT-VI da figura 5· A Figura 7 mostra a parte anterior de outra forma de realização da embalagem de acordo com a invenção. A Figura 8 mostra uma vista lateral da embalagem da figura 7· A Figura 9 mostra, em alçado uma peça recortada pa ra a embalagem ilustrada na Figura 7· A Figura 10 mostra uma peça recortada de acordo cojn a figura 9 um pouco antes de se inserir um artigo para venda A Figura 11 mostra a parte anterior doutro exemplo de realização duma embalagem. A Figura 12 mostra uma vista da embalagem da figu-
ra 11. A Figura 13 mostra, em alçado, uma peça recortada para uma embalagem de acordo com a figura 11; e A Figura 14 mostra uma peça recortada de acordo co|u a figura 13, dobrada. A embalagem designada globalmente com o número de referência 1, nas Figuras 1 a 3, é constituída por dois rec-tângulos de cartolina 2, 3, que ficam colocados um sobre o o|i tro. 0 primeiro rectângulo de cartolina 2, que constitui a parte anterior 4 da embalagem 1, possui um recorte estampado 5. O referido recorte estampado 5 tem um comprimento que corresponde à altura do artigo para venda 6, que á exposto em conjunto com a embalagem 1, e uma largura que é um pouco menor do que a largura do artigo para venda 6. Mediante o cita do recorte estampado 5 consegue-se uma janela de visualizaçã no primeiro rectângulo de cartolina 2, 0 qual aloja parcialmente 0 artigo para venda 6. 0 artigo para venda 6 fica preso, de preferência axialmente, no recorte estampado 5 e sobressai com a sua zona anterior 7 do recorte estampado 5, do plano da superfície anterior 4 do primeiro rectângulo de car tolinft 2. Devido ao facto de se fazer a largura do recorte estampado menor do que a largura do artigo para venda 6, ou, o que ê o mesmo, menor do que o diâmetro duma tira de adesivo conhecida, no caso aqui representado, o artigo para venda 6 não pode passar atravls do recorte estampado 3 sem usar a força e destruir a embalagem 1. I7o segundo rectângulo de car tolina 3» que constitui a superfície posterior de exposição 8 forma-se uma parte embutida 9, à qual forma um abaulamento 19· A forma da mencionada parte embutida está adaptada ao co,a torno exterior do artigo para venda 6 não alojado pelo recorte estampado 5 ® cobre 0 contorno exterior posterior do artigo para venda 6, assim como a parte recortada 5· Por meio da >} - 10 parte embutida 9, 0 artigo a expôr para venda I preso na par te posterior e só se pode retirar quando e só se pode retira quando se destrói a embalagem 1.
Os dois rectângulos de cartolina 2 e 3 são ligados um ao outro, preferivelmente nas superfícies que assentam um sobre a outra e ficam fora do recorte estampado 5 e da parte embutida 9. Nas Figuras 5 e 6 está representada uma peça recortada aperfeiçoada, com a qual se pode fabricar a embalagejn 1 de maneira simples. Neste corte aperfeiçoado, o primeiro rectângulo de cartolina 2 e o segundo rectângulo de cartolina 3 são ligados de forma articulada ao longo dum lado do catr tão comum por meio duma aresta de dobragem 10, de maneira qule se podem dobrar. A parte embutida 9 atravessa todo o segundo rectângulo de cartolina 3 paralelamente à mencionada aresta de dobragem 10. 0 recorte estampado 5 que existe no primeiro rectângulo de cartolina prolonga-se sómente por uma zona pax ciai paralela à direcção da aresta de dobragem 10. Esta peça recortada e aperfeiçoada inteiriça designada globalmente com o número de referência 11, pode ser impressa primeiramente nos rectângulos de cartolina 2 e 3 que formam a parte anteribr 4 visível e a parte posterior visível 8, antes de se realizar o recorte estampado 5» a parte embutida 9 © a aresta de dobra gem 10. A embalagem 1 pode formar-se através do inserção do artigo de venda 6 no recorte estampado 5» dobrando em seguida os rectângulos de cartolina 2 e 3 ao longo da aresta de dobragem 10 e colando, a seguir, as superfícies dos rectângu los de cartolina 2 e 3 que então assentam um sobre o outro. A fim de fixar mais o artigo a expôr para venda 6 no recorte estampado 5» e como se pode observar no exemplo de realização ilustrado na Figura 4, o canto lateral inferiojr do recorte estampado 5 tem um perfil com a forma de apêndice ou então é arredondado em arco 12. Uma parte com um perfil deste tipo 12 pode encaixar, por exemplo, em entalhes feitos
na zona do fundo do artigo para venda 6 e obter, desta maneira, uma fixação suplementar do artigo para venda.
Ao longo do canto inferior 13, o primeiro rectângu lo de cartolina 2 e o segundo rectângulo de cartolina 3 estãj nivelados, de maneira que se produz um canto lateral 13 unitário e contínuo em linha recta. Devido ao formato trespassah te da parte embutida 9 obtém-se uma superfície de assentamento indicada com o numeral de referência 14- na Figura 2, que dá a possibilidade de colocar a embalagem 1 em posição verti cal sobre superfícies planas. Na zona oposta ao canto laterajL 13, o primeiro rectângulo de cartolina 2 salienta-se do cant 14- superior do segundo rectângulo de cartolina 3· Nesta zona 16 faz-se, por meio dum dispositivo apropriado, a estampagem dum furo 17 para pendurar a embalagem 1. Preferencialmente, o citado furo 17 ê feito na forma de furo com dois rasgamen-tos laterais.
Finalmente, nas Figuras 2, 3 e 5 representam-se ranhuras ou aberturas com a forma de linhas 4- nas zonas de parede lateral da parte embutida 9. No caso de ser necessário expêr com a embalagem de acordo com a invenção um artigo para venda em formato tubular, introduzem-se, nas mencionadas aberturas 18, as zonas laterais dos cantos inferiores do tubo e, desta maneira, consegue-se uma fixação adicional do tu bo na parte recortada. Além disso, o recorte estampado 5 ® a parte embutida 9 têm o seu respectivo tamanho adaptado ao di| metro da zona superior do tubo, de modo correspondente à de_s crição acima.
Nas Figura 7 a 10 e 11 a 14- estão representadas ou tras duas formas de realização duma embalagem de acordo com a invenção, inclusivé as respectivas peças recortadas aperfei çoadas. Nas referidas Figuras aplicaram-se os seguintes nume rais de referência: o numeral 2 para o primeiro rectângulo d3
cartolina, o numeral 3 para o segundo rectângulo de cartolina, o numeral 4 para a parte anterior da embalagem, assim co mo o numeral 8 para a parte posterior da citada embalagem, de maneira correspondente à descrição das Figuras 1 a 6, vis to que, neste caso, designam as mesmas partes da embalagem e das peças recortadas aperfeiçoadas. Na embalagem la formou--se um recorte estampado 20 no primeiro rectângulo de cartolina 2 que constitui a parte anterior. 0 mencionado recorte estampado 20 está interrompido, aproximadamente no seu centro por meio duma aba 21 ligada ao rectângulo de cartolina 2. Des ta maneira, o recorte estampado 20 I feito com um tamanho in ferior ao da área da secção transversal do artigo cilíndrico para a venda 6a. Quer dizer que o recorte estampado 20 I rea lizado num tamanho que cobre parcialmente a área da secção transversal do artigo para venda 6a. Em combinação com o abaja lamento 19a, representado, por exemplo, na Figura 8, o artigo para venda 6a fica preso na embalagem la por meio da aba 21. Deste modo, só se pode retirar o artigo para venda 6a da embalagem quando se destrói a aba 21. 0 abaulamento 19a possui uma estrutura com a forma de grande reticular. Para a formação do citado abaulamento 19a, a peça recortada aperfeiçoada designada com o numeral 11a na Figura 9, possui, no segundo rectângulo de cartolina, uma zona na qual se estamparam ranhuras 22 com a forma de 0. Esta estampagem de ranhuras 22 tem um tamanho tal que cobre com excesso tanto a área da sec ção transversal do artigo para venda 6a, como também a área da estampagem 20. Além disso, a peça recortada aperfeiçoada 11a possui uma linha de dobragem 23, ao longo da qual estão unidos um ao outro e se podem colocar um sobre o outro os rec tângulos de cartolina 2 e 3 da peça recortada e aperfeiçoada. Na zona superior da peça recortada 11a estamparam-se, em ambos os rectângulos de cartolina, furos 17 que se podem sobre por de modo a coincidirem. -o 130 A fabricação da embalagem la a partir da peça reco tada aperfeiçoada 11a I explicada por meio da Figura 10. Pri-meiramente, forma-se o abaulamento 19 empurrando para dentro ou para fora, no sentido da seta 24-, a zona que possui a estampagem das ranhuras 22. 0 abaulamento 19a sobressai da superfície do segundo rectângulo de cartolina que constitui a parte posterior. No abaulamento 19a insere-se o artigo para venda 6a. Em seguida dobra-se o rectângulo de cartolina 2, no sentido da seta 25, sobre o rectângulo de cartolina 3, do tando-se com um adesivo, previamente, as zonas de rectângulo de cartolina 2 e, no caso em questão, do rectângulo de carto lina 3 que se encontram, preferivelmente, por fora do recorte estampado 20 e da estampagem de ranhuras 22. Depois que os rectângulos de cartolina 2a, 2 e 3 jazem um sobre o outro fica formada a embalagem la. 0 artigo para venda 6a sómente pode ser retirado da referida embalagem la pela destruição do abaulamento 19a reticular ou da aba 21. A estrutura reticular do abaulamento 19a produz-se quando se empurra para fo ra a parte estampada com ranhuras 22, para o que se situam deslocados na estampagem das ranhuras 22 os distintos cortes de estampagem 26 em trajectórias contíguas, em cada caso. A embalagem lb representada nas Figuras 11 e 12 I especialmente apropriada para a exposição de tubos. A referi da embalagem possui uma estampagem 27 cujo tamanho e forma correspondem essencialmente aos do corpo do tubo 6b. Somente na zona inferior ê que não se cobre com excesso, por meio da estampagem 27, a área da secção transversal do tubo 6b. Esta zona está representada com traços na Figura 11. Nesta zona, o tubo 6b fica retido entre os rectângulos de cartolina 2 e 3. A embalagem lb I formada a partir da peça recortada aperfeiçoada 11b representada na Figura 13. Esta peça recortada aperfeiçoada possui no rectângulo de cartolina 2, além da es tampagem 27, uma ranhura estampada 28 com a forma de T em cu
ja dimensão está incluída completamente a parte estampada 27 no prolongamento central da sua zona superior. Mediante a re ferida estampagem da ranhura 28 com a forma de T formam-se duas zonas 29 e 30, as quais, recuam como portinholas e retêa a tampa 31 do tubo. No primeiro rectângulo de cartolina 2 da peça recortada aperfeiçoada 11b está articulado o segundo rez tângulo de cartolina 3 por meio duma aresta de dobragem 23·
No citado rectângulo de cartolina formaram-se por estampagem ranhuras 33 com a forma dum U invertido. De maneira igual à da peça recortada 11a, também neste caso se fizeram cortes estampados, afastados uns dos outros, de forma que, quando se empurram para fora as ranhuras estampadas 33 afastando-as do plano do rectângulo de cartolina 3, produz-se novamente um abaulamento 19a de estrutura reticular. Para a fabricação da embalagem lb a partir da peça recortada 11b, empurra-se para fora, primeiramente do rectângulo de cartolina 3 a zona com as ranhuras estampadas 331 conforme já se descreveu ante riormente com relação à embalagem la. Em seguida cobrem-se com um adesivo as zonas que ficam por fora das partes com as ranhuras estampadas 33 e os recortes estampados 27 e 30, antes de se fixarem um sobre 0 outro os rectângulos de cartoli na 2 e 3 ao longo da linha de dobragem 33, colando-os. Depois introduz-se o tubo 6b no espaço de reentrância, tal como se representa na Figura 14. Primeiramente mete-se 0 tubo 6b no sentido da seta 35 entre os rectângulos de cartolina 2 e 3 que ficam um sobre o outro. Dado que os rectângulos de carto lina 2 e 3 não estão colados um ao outro na mencionada zona, os referidos rectângulos separam-se um do outro formando um pequeno interstício e retêm firmemente entre si 0 tubo 6b na citada zona por forças de fricção. Esta zona está representa da por traços na Figura 11. Depois empurra-se 0 tubo no sentido da seta 36 para a ranhura 26 com a forma de T, fixando--se dentro das zonas 28 e 29 em forma de portinholas até ao
abaulamento 19b e retendo a tampa 31 do tubo 6b. 0 tubo 6b sómente pode ser retirado da embalagem lb com a completa de_s truição do abaulamento 19b ou as portinholas 29 e 30, assim como a zona do rectângulo de cartolina 2 que cobre 0 tubo 6b.
As peças recortadas aperfeiçoadas 11a e 11b são constituídas por rectângulos de cartolina 2 e 3» que têm o mesmo tamanho e possuem, cada um, furos 17 e 17b, respectiva mente, na sua zona superior. Os rectângulos de cartolina 2 e 3 das mencionadas peças de recorte aperfeiçoadas jazem assim um sobre 0 outro de forma coincidente quando estão colados un sobre 0 outro. As zonas das peças recortadas aperfeiçoadas 11a e 11b, que constituem as partes anterior 4 e posterior 8 da embalagem podem ser impressas.
Tendo sido suficientemente descrita a natureza da invenção, assim como a maneira de a realizar na prática, deve-se referir que as disposições antetiormente indicadas e representadas nos desenhos anexados podem sofrer modificações nos detalhes, contanto que não se altere 0 seu princípio fun damental.

Claims (1)

  1. BEIVUrDICACOES; la. - Embalagem para expôr de forma visível, sobre um cartão do tipo rectângular, pelo menos um produto para ve da, especialmente com a forma cilíndrica ou tubular, caracte rizada pelo facto de o artigo para venda (6, 6a, 6b) ficar seguro entre dois rectângulos de cartolina (2, 3) que ficam um sobre o outro, sendo feita no primeiro rectângulo de cartolina (2) pelo menos um recorte estampado (5, 20, 27) com dimensões tais que cobre parcialmente a área da secção trans versai do artigo para venda (6, 6a, 6b) e possuindo o segundo rectângulo de cartolina (3) um abaulamento (19, 19a, 19b) adaptado ao contorno exterior do artigo para venda (6, 6a, 6b) e que cobre o recorte estampado (5, 20, 27) assim como a área da secção transversal do artigo para venda (6, 6a, 6b). 2â. - Embalagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de o abaulamento (19a, 19b) ser for mado por estampagem de ranhuras (22, 33), preferivelmente con a forma de 0 ou de U no segundo rectângulo de cartolina (3)· - Embalagem de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada pelo facto de o primeiro rectângulo de cartolina (2) possuir recortes estampados (20) separados por uma aba (21). 4â. - Embalagem de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada pelo facto de a estampagen (27) terminar, no prolongamento central da sua zona superior com uma estampagem de ranhura (28) com a forma de T. 5s. - Embalagem de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada pelo facto de a embalagem (1, la, lb) ser constituída por dois rectângulos de cartolina (2, 3) colocados um sobre o outro, unidos um ao outro pelo
    rebordo lateral comum e que estão colados ou soldados um ao outro nas zonas fora da zona estampada (5» 20, 27) e da zona abaulamento (19, 19a, 19b). 6ã, - Embalagem de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de o artigo para venda (6) ser alojado de modo a ficar preso num recorte estampado (5) com um comprimento igual à altura do artigo de venda (6) e com uma largura que é ligeiramente menor do que a largura do artigo para venda (6), tendo o abaulamento uma configuração de parte embutida (9) adaptada ao contorno exterior do artigo para venda (6) não alojados no recorte estampado (5). 7a. - Embalagem de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo facto de a parte (9) atravessar completamente o segundo rectângulo de cartolina (3) no sentido paralelo à aresta de dobragem (10) e a parte estampada (5) atravessar o primeiro rectângulo de cartolina (2) sômente numa sua zona. er 8ã. - Embalagem de acordo com as reivindicaçães 6 ou 7, caracterizada pelo facto de as zonas da parede lateral da parte embutida (9) terem a configuração de ranhuras ou ab turas (18) com a forma de linba. 9&. - Embalagem de acordo com qualquer das reivin-dicaçSes anteriores, caracterizada pelo facto de o primeiro rectângulo de cartolina (2) e o segundo rectângulo de cartolina (3) serem articulados um no outro de forma que se podem dobrar um sobre o outro por meio duma aresta de dobragem (10) formada num lado comum. 10â. - Embalagem de acordo com qualquer das reivin dicações anteriores, caracterizada pelo facto de pelo menos um recanto lateral (12) da parte estampada (15), em especial 18 18
    ν - J - ^ o recanto lateral superior e/ou inferior ter uma configuração perfilada. 11a. Embalagem de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizada pelo facto de o primeiro rectângulo de cartolina (2), na zona (16) dum dos rebordos laterais, se prolongar para além do segundo rectângulo de cartolina (3) e, nesta zona (16) se estampar um furo (17). 12a. Embalagem compreendendo uma peça recortada (11a, 11b) para uma embalagem (la, lb) destinada a apresentar, de forma visível, sobre uma cartolina do tipo de artão rectangular, um artigo para venda (6a, 6b), especialmente com a forma tubular ou cilíndrica, caracterizada pelo facto de ser constituída por dois rectângulos de cartolina (2, 3) ligados um ao outro por um rebordo lateral comum e dobráveis um sobre o outro, o primeiro rectângulo de cartolina (2) possuir um recorte estampado (20, 27) com as dimensões tais que cobre parcialmente a área da secção transversal do artigo para venda (6, 6b) e o segundo rectângulo de cartolina (3) possuir uma parte estampada com ranhuras (22) que têm, de preferência, a forma de O ou de U, a qual cobre o recorte estampado (20, 27) e a área da secção transversal do artigo para venda (6a, 6b) quando os rectângulos de cartolina (2, 3) estão dobrados um sobre o outro. 13a. Embalagem compreendendo uma peça recortada de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo facto de o rectângulo de cartolina (2) possuir dois recortes estampados (20) separados por uma aba (21). 14a. Embalagem compreendendo uma peça recortada de acordo com as reivindicações 12 ou 13, caracterizada pelo facto I- 19
    de a parte estampada (27) possuir, no prolongamento central da sua zona superior, uma estampagem de ranhura (28) com a forma de T. 15a. Embalagem compreendendo uma peça recortada para uma embalagem para expôr de maneira visível, sobre um cartão com a forma aproximadamente rectangular, pelo menos, um artigo para venda, especialmente, com a forma cilíndrica ou tubular, caracterizada pelo facto de ser constituída por dois rectângulos de cartolina (2, 3) dobráveis um sobre o outro ao longo duma aresta de dobragem (10), possuindo o primeiro rectângulo de cartolina (12) uma zona estampada (5) com um comprimento correspondente à altura do artigo para venda e com uma largura ligeiramente menor do que a largura do artigo para venda, a fim de alojar o citado artigo parcialmente, e sendo feita no segundo rectângulo de cartolina (3) uma reentrância (a) adaptada no contorno exterior do artigo para venda não alojado na zona estampada (5), e que esta zona (5) quando os rectângulos de cartolina (2, 3) são dobrados um sobre o outro. 16a. Embalagem compreendendo uma peça recortada de acordo com a reivindicação 15, caracterizada pelo facto de a reentrância (9) atravessar completamente o segundo rectângulo de cartolina (3) na direcção paralela à aresta de dobragem (10) e a zona estampada (5) atravessa o primeiro rectângulo de cartolina (2) sómente numa zona. 17a. Embalagem compreendendo uma peça recortada de acordo com as reivindicações 15 ou 16, caracterizada pelo facto de se fazerem, nas zonas de parede lateral da reentrância (9) ranhuras (18) com a forma de linhas. 20
    18a. Embalagem compreendendo uma peça recortada de acordo com qualquer das reivindicações 15 a 17, caracterizada pelo facto de o primeiro rectângulo de cartolina (2), na zona dum rebordo lateral, se prolongar para além do segundo rectângulo de cartolina (3) e, nessa zona (16), se estampar um orifício (17). 19a. Embalagem compreendendo uma peça recortada de acordo com qualquer das reivindicações 15 a 18, caracterizada pelo facto de pelo menos um rebordo lateral (12) da zona estampada (15), em especial o rebordo lateral superior e/ou inferior ter uma configuração perfilada. cxai da propriedade Lisboa, 29 de Novembro de 1990 /o Agente Oficial da propriedade Industrial ajiaria s»ivo v;-;ha k crr·* I Ι.'Τι. IflA Adjunto B ·* Aji'!’:? * 3un Vm.: ·>.< 1
PT8232U 1989-11-30 1990-11-29 Embalagem para expor de forma visivel o(s) artigo(s) para venda PT8232Y (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE3939583 1989-11-30
DE4007600A DE4007600A1 (de) 1989-11-30 1990-03-09 Verpackung zur sichtbaren darbietung eines verkaufsartikels

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT8232U true PT8232U (pt) 1991-07-05
PT8232Y PT8232Y (pt) 1993-09-30

Family

ID=25887516

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT8232U PT8232Y (pt) 1989-11-30 1990-11-29 Embalagem para expor de forma visivel o(s) artigo(s) para venda

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP0502021B1 (pt)
AT (1) ATE107599T1 (pt)
DE (3) DE4007600A1 (pt)
ES (2) ES2055924T3 (pt)
PT (1) PT8232Y (pt)
WO (1) WO1991008147A1 (pt)

Families Citing this family (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE9102473U1 (pt) * 1991-03-01 1991-05-23 Wolfcraft Robert Wolff Gmbh & Co Kg, 5441 Weibern, De
DE4107770A1 (de) * 1991-03-11 1992-09-17 Illig Maschinenbau Adolf Vorrichtung zum herstellen von kartonpackungen und damit hergestellte kartonpackung
NL9200531A (nl) 1991-07-05 1993-02-01 Henkel Nederland Houder.
DE4136798C2 (de) * 1991-11-08 2001-09-13 Heinrich Buhl Gmbh Blisterverpackung
DE9114363U1 (pt) * 1991-11-18 1992-04-16 Viertmann, Klaus, 4830 Guetersloh, De
DE4201957A1 (de) * 1992-01-25 1993-07-29 Staedtler Fa J S Sichtverpackung fuer schreib-, zeichen-, mal- und/oder bastelgeraete sowie fuer zubehoer zum schreiben, zeichnen, malen und basteln
DE9201184U1 (pt) * 1992-01-31 1993-05-27 Penaten Gmbh, 5340 Bad Honnef, De
DE9205713U1 (pt) * 1992-04-29 1992-07-30 Praegedruck Hammesfahr Kurt Hammesfahr Gmbh & Co. Kg, 5657 Haan, De
DE4326729A1 (de) * 1993-08-09 1995-02-16 Steffen Strzygowski Umweltfreundliche Verpackung (Verkaufsverpackung)
DE9408082U1 (de) * 1994-05-17 1995-04-13 Henkel Kgaa Blisterverpackung
FR2800044B1 (fr) * 1999-10-21 2002-01-04 Innovex Conditionnement d'objets pour presentoir

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1082487B (de) * 1957-04-20 1960-05-25 Perfecta Sa Ets Tragtasche aus Pappe, Karton od. dgl. fuer Behaelter
DE1200115B (de) * 1960-05-23 1965-09-02 Cadum Palmolive Halter fuer zur Schau zu stellende Gegenstaende oder Warenproben
FR1387827A (fr) * 1963-05-29 1965-02-05 Weyerhaeuser Co Boîte d'exposition et emballage d'exposition
US3315931A (en) * 1964-05-15 1967-04-25 F N Burt Company Inc Display cartons
DE1953281U (de) * 1966-09-09 1967-01-12 Licentia Gmbh Steuerbarer halbleitergleichrichter.
DE7325984U (de) * 1973-07-14 1977-02-17 Underberg Gmbh Mehrstueckverpackung fuer Flaschen
GB1467423A (en) * 1974-05-09 1977-03-16 Drg Packaging Ltd Packaging tubular articles
US4032005A (en) * 1975-10-22 1977-06-28 J. & P. B. Myers Inc. Display containers
DE2926082C2 (de) * 1979-06-28 1983-03-31 Andreas 3500 Kassel Zeyen Verkaufspackung

Also Published As

Publication number Publication date
DE59006258D1 (de) 1994-07-28
ES2055924T3 (es) 1994-09-01
EP0502021A1 (de) 1992-09-09
DE4007600A1 (de) 1991-06-06
EP0502021B1 (de) 1994-06-22
DE4007600C2 (pt) 1992-02-27
WO1991008147A1 (de) 1991-06-13
DE9007490U1 (pt) 1992-01-16
ATE107599T1 (de) 1994-07-15
ES1016361U (es) 1991-11-16
ES1016361Y (es) 1992-09-16
PT8232Y (pt) 1993-09-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT8725U (pt) Embalagem de cartao para latas
PT8232U (pt) Embalagem para expor de forma visivel o(s) artigo(s) para venda
US4470540A (en) Open top set up container
JP2865734B2 (ja) カバー付物品容器
ES2292679T3 (es) Recipiente flexible, de facil apertura y que puede volver a cerrarse.
US2792167A (en) Container and separable information tag
ES2332521T3 (es) Envase.
ES2287491T3 (es) Caja de carton con paneles de base superpuestos y troquel asociado.
US3591070A (en) Tote box
ES2377267T3 (es) Envase adaptado para recibir un dispositivo de apertura
ES2221278T3 (es) Envase para transporte y exhibicion.
ES2930243T3 (es) Bolsa para contener una pluralidad de artículos de aseo personal y método para su fabricación
US3128935A (en) Carton with separable tray
CA1071163A (en) Poultry container
JP4434851B2 (ja) 包装用ケース
ES2260251T3 (es) Envase de carton con medios para aumentar el area de acceso.
US3447737A (en) Carrier containers
JPS6221543Y2 (pt)
JP3048987U (ja) 包装用ホルダ
JP3388906B2 (ja) チャック付袋体
JPS623414U (pt)
JPH01134012U (pt)
ES2285008T3 (es) Caja de carton y troquel para formar la caja.
JPH0460842U (pt)
JPS5917786Y2 (ja) 展示兼用包装箱

Legal Events

Date Code Title Description
FG3K Utility model granted, date of granting

Effective date: 19930323

MM4K Annulment or lapse (granted utility model)

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20080923