PT789542E - Caixa de embalagem para preservativos - Google Patents

Caixa de embalagem para preservativos Download PDF

Info

Publication number
PT789542E
PT789542E PT95930573T PT95930573T PT789542E PT 789542 E PT789542 E PT 789542E PT 95930573 T PT95930573 T PT 95930573T PT 95930573 T PT95930573 T PT 95930573T PT 789542 E PT789542 E PT 789542E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
carton
operculum
wall
cap
peripheral
Prior art date
Application number
PT95930573T
Other languages
English (en)
Inventor
Yves De Vilmorin
Frederic Baigneres
Christian Arbin
Original Assignee
Distrilook
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Distrilook filed Critical Distrilook
Publication of PT789542E publication Critical patent/PT789542E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F6/00Contraceptive devices; Pessaries; Applicators therefor
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F6/00Contraceptive devices; Pessaries; Applicators therefor
    • A61F6/005Packages or dispensers for contraceptive devices

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Reproductive Health (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Centrifugal Separators (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Packaging Of Annular Or Rod-Shaped Articles, Wearing Apparel, Cassettes, Or The Like (AREA)

Description

85 363 ΕΡ Ο 789 542 ΙΡΤ
DESCRIÇÃO “Caixa de embalagem para preservativos” O presente invento refere-se a uma caixa de embalagem para preservativo, estanque, inviolável e não reutilizável.
No domínio da embalagem unitária de preservativos, são conhecidas essencialmente umas bolsas constituídas por duas folhas compósitas diante uma da outra que são, cada uma, geralmente, à base de alumínio e de material plástico e são soldadas por via térmica em torno de cada preservativo, de preferência seguindo umas bandas de soldagem rectilíneas perpendiculares umas às outras.
Estas bolsas de embalagem unitária apresentam todas um ou mais dos inconvenientes seguintes: - a sua estanqueidade depende da pressão exercida por qualquer objecto aguçado que apoie na sua parede; - a manutenção da integridade da borracha que constitui o preservativo depende igualmente da proximidade de qualquer objecto aguçado e depende sobretudo das precauções tomadas para rasgar as folhas compósitas e extrair o preservativo sem que este último entre em contacto com as folhas de alumínio ou de metal; - no caso das bolsas, que é de longe o modo de embalar mais empregado, o preservativo é extraído de maneira aleatória, quer no “bom” sentido que permite agarrar o mesmo pelo depósito denominado, no seguimento, “chapéu” para dai expulsar directamente o ar, quer no sentido inverso, o que implica uma fastidiosa manipulação suplementar bem como erros de utilização que dão origem a manchas na face externa do preservativo; - também no caso das bolsas, os processos de fabrico actuais não permitem centrar a denominação comercial sobre o produto soldado e nem mesmo realizar a etiquetagem legal nesta matéria; - o preço de custo de certas embalagens é muito elevado.
Uma caixa de embalagem para preservativo de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1 é conhecida através do documento FR-A-381 058. O presente invento tem em vista remediar os supramencionados inconvenientes fornecendo uma caixa de embalagem para preservativo cujas
85 363 ΕΡ Ο 789 542 /ΡΤ 2 estanqueidade e solidez garantem a perfeita conservação do preservativo em todas as circunstâncias, cuja abertura liberta o preservativo no “bom” sentido permitindo agarrá-lo expulsando do mesmo o ar por meio da simples pressão do polegar e do indicador e sem qualquer risco de deterioração da borracha, que permite a centragem de qualquer marca nas suas duas faces e cujo preço de custo permanece baixo.
Em conformidade com o invento, a caixa é do tipo estanque, inviolável e não reutilizável.
De acordo com uma característica essencial do invento, a caixa compreende um corpo e uma tampa ligados por uma articulação lateral, feitos de material plástico e vindos juntos da moldagem, tendo o referido corpo uma garganta anular que apresenta um fundo, uma parede exterior de reduzido rebaixamento e uma parede interior de grande rebaixamento terminada por uma bossa central de reforço, sendo a referida garganta anular destinada a receber o enrolamento do preservativo e sendo a parede interior com grande rebaixamento destinada a suportar a face interna do preservativo, que liga o enrolamento ao chapéu terminal deste último, ficando o referido chapéu alojado entre a bossa e a tampa quando a caixa é fechada.
De acordo com uma outra característica do invento, o corpo tem um bordo periférico saliente para o exterior e um lábio periférico saliente por cima da garganta anular e rodeando esta última, tendo a tampa um bordo periférico saliente para o exterior e uma ranhura periférica com o mesmo diâmetro que o lábio e destinada a cooperar com este último para formar um cordão fino de soldadura periférica estanque quando da operação de fechamento da caixa, ficando os referidos bordos periféricos separados por um curto intervalo quando a caixa é fechada.
Ainda de acordo com outra característica do invento, o corpo tem uma bacia cilíndrica delimitada pela face inferior da bossa central e pela face interior da parede interior da garganta anular e tem um opérculo destinado a obturar a bacia e uma segunda articulação lateral que liga o opérculo e o corpo e vinda da moldagem com estes últimos. De preferência, o opérculo tem um lábio periférico saliente perpendicularmente à superfície local do opérculo e que apresenta sobre a sua face externa um reduzido contra-rebaixamento, ao passo que a face periférica interior da bacia é perpendicular à superfície local da bossa e apresenta igualmente um reduzido contra-rebaixamento, cooperando estes dois contra-rebaixamentos para
85 363 ΕΡ Ο 789 542 /ΡΤ 3 que ο fechamento da bacia pelo opérculo se efectue com encravamento para formar um reservatório complementar estanque.
De acordo com uma concretização preferida, a caixa fechada apresenta-se como uma bolacha circular de faces planas e paralelas ligadas por uma superfície exterior arredondada do tipo toroídal.
Outras características e vantagens do invento serão postas melhor em evidência através da descrição que segue de várias concretizações possíveis, feita em referência aos desenhos juntos nos quais: a Fig. 1 representa uma vista por baixo de uma concretização preferida da caixa de acordo com o invento vinda da moldagem; a Fig. 2 representa uma vista em corte segundo o plano de simetria X-X da caixa representada na fig. 1; a Fig. 3 representa em escala ampliada uma vista em corte segundo o mesmo eixo da caixa fechada e contendo um preservativo representado esquematicamente; a Fig. 4 representa uma vista de frente da caixa fechada representada na fig. 3; e a Fig. 5 representa uma vista de por trás da caixa fechada representada na fig. 3.
Nestes desenhos, as mesmas referências designam os mesmos elementos.
Em referência ao conjunto das figuras, a caixa de embalagem para preservativo de acordo com o invento é do tipo estanque, inviolável e não reutilizável.
De acordo com uma concretização preferida do invento, a caixa compreende em particular um corpo 1 e uma tampa 2 ligados por uma articulação lateral 3, sendo estes três elementos feitos de um material plástico, preferivelmente à base de polipropileno ou de polietileno e vindo unidos da moldagem. O corpo 1 tem uma garganta anular 4 que apresenta um fundo 5, uma parede exterior 6 com reduzido rebaixamento e uma parede interior 7 inclinada ou com grande rebaixamento terminada por uma bossa central 8 de reforçamento. A garganta anular 4 é destinada a receber o enrolamento 9 de um preservativo 10
85 363 ΕΡ Ο 789 542 /ΡΤ como será explicado a seguir com maior detalhe.
De acordo com uma particularidade essencial do invento, a parede cónica interior 7 com grande rebaixamento é destinada a suportar a face interna 11 do preservativo que liga o enrolamento 9 ao chapéu terminal 12 do referido preservativo, estando o chapéu 12 alojado entre a bossa 8 e a tampa 2 quando a caixa esta fechada.
De facto, a inclinação da parede interior 7 e as dimensões da garganta anular 4 estão estudadas de tal maneira que a referida parede 7 suporta livremente o enrolamento 9 do preservativo por intermédio da sua face interna 11, estando o referido enrolamento assim suspenso de modo flutuante na garganta anular 4.
Nestas condições, quando a tampa 2 é rebatida com muita força sobre o corpo 1 durante uma das operações da linha de fabrico, o ar contido no chapéu 12 é expulso violentamente em torno da bossa central 8 e o seu escoamento periférico pode efectuar-se livremente, primeiramente entre a face interna 11 do preservativo e a parede interna 7, depois entre o enrolamento flutuante 9 e o fundo 5 bem como a parede externa 6 da garganta anular 4, sem que daí resulte qualquer deslocação lateral definitiva do enrolamento 9 em relação à referida garganta anular 4.
De acordo com outra particularidade do invento, o corpo 1 tem um bordo periférico 13 saliente para o exterior no prolongamento do referido corpo 1 e um lábio periférico 14 saliente para cima da garganta anular 4 e que rodeia esta última, enquanto que a tampa 2 tem um bordo periférico 15 saliente para o exterior no prolongamento da referida tampa 2 e uma ranhura periférica 16 com o mesmo diâmetro que o lábio 14 do corpo 1. É claro que o lábio 14 e a ranhura associada 16 podem ser unidos de maneira estanque por qualquer meio de aquecimento ou de colagem, podendo a própria ranhura ser substituída por um segundo lábio saliente exactamente em frente do lábio 14 para formar o receptáculo estanque e inviolável destinado ao preservativo.
Todavia, de acordo com uma concretização preferida do invento, a ranhura 16 da tampa 2 é destinada a cooperar com o lábio 14 do corpo 1 para formar um cordão fino de soldadura periférica estanque 17 quando da operação de fechamento da caixa, de modo a tornar esta última não só estanque mas também inviolável como acima se indicou. 5 85 363 ΕΡ Ο 789 542 /ΡΤ
De acordo com um modo operatório preferido, a tampa 2 é submetida às vibrações provocadas por um emissor de ultra-sons enquanto o corpo 1 fica imóvel, o que gera um aquecimento muito localizado e a formação do supramencionado cordão de soldadura 17 sem qualquer risco de deterioração da borracha do enrolamento 9 situado na proximidade, o que poderia acontecer com outros modos de soldagem.
No caso presente, pode-se considerar que a soldagem por ultra-sons é do tipo de ponta contra ponta oposta, podendo a ranhura 16 apresentar um ângulo reentrante de cerca de 90° e o lábio 14 um ângulo saliente de cerca de 60°, permitindo a abertura do ângulo de ranhura 16 um melhor escoamento do material em fusão. Contudo, as pesquisas que conduziram ao invento demonstraram que era igualmente desejável considerar sobre a ponta do lábio 14 uma pequena parte lateral saliente para o exterior (não representada) e aproveitar a flexibilidade do lábio para obter um melhor cordão de soldadura.
Deve-se notar que, quando a caixa é soldada como acima se disse, os bordos periféricos 13 e 15 ficam separados por um curto intervalo 18. Preferivelmente, os dois bordos periféricos salientes para o exterior têm, cada um, uma parte chanfrada para o interior feita na moldagem. As partes chanfradas 19 e 20 dos dois bordos respectivos 13 e 15 estão dispostas sensivelmente em oposição à articulação lateral 3, à mesma distância do eixo de simetria 21 da caixa que passa pela referida articulação 3 e simetricamente em relação a este eixo 21.
Por este motivo, as partes não chanfradas situadas diante das partes chanfradas 19 e 20 formam duas cunhas separadas 22 e 23 simétricas em relação ao eixo 21. Estas cunhas constituem um meio possível de abertura da caixa, permitindo rasgar o cordão de soldadura 17 e afastar a tampa 2 do corpo 1 contra a resistência oferecida pelo referido cordão de soldadura 17, tornando assim a caixa não reutilizável. Com efeito, se contem um preservativo e não está soldada ou fechada de maneira diferente da indicada, a caixa já não se pode fechar normalmente devido ao facto de que a borracha do chapéu terminal 12 e o ar que se encontra neste último oferecer uma resistência elástica a qualquer pressão de fechamento e provocam o afastamento da tampa 2 em relação ao corpo 1 quando esta pressão deixa de ser exercida.
De acordo com outra particularidade do invento, o facto de afastar a tampa 2 em relação ao corpo 1 provoca, quando da primeira abertura da caixa por se rasgar
85 363 ΕΡ Ο 789 542 /ΡΤ ο cordão de colagem ou de soldadura estanque 17, a elevação do chapéu terminal 12 permitindo portanto agarrar imediatamente o referido chapéu 12 no “bom” sentido para dai expulsar o ar antes da utilização. Atrás, a parte exterior do chapéu terminal 12 é normalmente lubrificada antes das operações de fechamento e soldagem da caixa, podendo o lubrificante ter por base, por exemplo, silicone alimentar.
Ainda de acordo com outra particularidade essencial do invento, o corpo 1 tem uma bacia cilíndrica 24 delimitada pela face inferior 25 da bossa central 8 e pela face interior 26 da parede interior 7 da garganta anular 4 e tem um opérculo 27 destinado a obturar a bacia 24 e uma segunda articulação lateral 28 que liga o opérculo 27 e o corpo 1 e que vem da moldagem com estes últimos. O opérculo 27 tem um lábio periférico 29 saliente perpendicularmente à superfície local do opérculo 27 e que apresenta na sua face externa 30 um contra-rebaixamento reduzido, enquanto que a face periférica interior 26 da bacia 24 é perpendicular à superfície local da bossa 8 e apresenta igualmente um contra-rebaixamento reduzido, cooperando estes dois contra-rebaixamentos para que o fechamento da bacia 24 pelo opérculo 27 se efectue com encravamento para formar um reservatório complementar estanque.
Este reservatório pode conter, por exemplo, uma bolsa higiénica delgada, dobrada e destinada a receber o preservativo após a utilização, quer um gel de lubrificação complementar podendo este ser aromatizado ou não e corado ou não.
Aliás o opérculo 27 tem preferivelmente um bordo delgado periférico 31 saliente para o exterior no prolongamento do referido opérculo e do qual pelo menos a parte oposta à segunda articulação 28 é biselada e coopera com uma pequena zona oca 32 aberta no bordo da bacia 24 para formar uma cunha 33 para o afastamento do opérculo 27 em relação à bacia 24. É evidente que podem ser considerados outros meios de abertura do reservatório complementar.
Quando está fechada, a caixa apresenta vantajosamente a forma de um elipsoide ou hiperboloide de revolução no qual a bossa 8 pode ser plana, côncava ou convexa.
Todavia, de acordo com uma concretização preferida, a caixa fechada apresenta simplesmente a forma geral de uma bolacha circular com faces planas e 7 85 363 ΕΡ Ο 789 542 ΙΡΤ paralelas ligadas por uma superfície exterior arredondada do tipo tórico. Preferivelmente, também os bordos periféricos 13 e 15 do corpo 1 e da tampa 2, que estão separados por um curto intervalo 18, são geralmente planos.
Além disso, a bossa 8 é preferivelmente plana, de modo que a bacia 24 forma com o opérculo 27 um reservatório cilíndrico recto.
De acordo com outra particularidade do invento, o opérculo 27 não sobressai em relação à superfície do corpo 1 e, por consequência, uma etiqueta de inviolabilidade do reservatório pode ser colada ao mesmo tempo sobre a referida superfície e o opérculo. Esta etiqueta contem preferivelmente o modo de usar completo com todas as menções legais sobre a matéria.
Pelo contrário, a tampa 2 da caixa pode ser utilizada como suporte publicitário para uma etiqueta colada ou para uma representação obtida por tampografia ou de outro modo. Além do seu evidente interesse comercial, uma tal publicidade leva o utilizador a abrir a caixa no “bom" sentido, isto é, com a publicidade e portanto a tampa 2 para cima e com a etiqueta do modo de usar e portanto o opérculo 27 e o reservatório complementar para baixo. Nestas condições, o utente não tem qualquer dificuldade em agarrar o preservativo 10 pelo seu chapéu terminal 12 para dai evacuar o ar antes da utilização.
Aliás, um certo número de caixas de acordo com o invento podem ser moldadas de maneira conhecida em cacho e depois separadas umas das outras com eliminação das pontas de moldagem e outros elementos exteriores. Além disso, os três elementos de base ligados pelas duas articulações 3 e 28, isto é, a tampa 2, o corpo 1 e o opérculo 27, podem ter todos uma face situada num plano, não representado, comum a estes três elementos. É evidente que o presente invento foi descrito e representado unicamente a título explicativo e de modo nenhum limitativo e que no mesmo poderá ser introduzida qualquer modificação útil, nomeadamente no domínio das equivalências técnicas sem se exorbitar o seu âmbito.
Lisboa- n jyL zm
Por LOOPS COMPANY -O AGENTE OFICIAL-
ÉNGV ANTÓNIO JOÂO DÂ CUNHA FERREIRA Ag. Of. Pr. Ind.
Ruo das Flores, 74 - 4.* 1βθΟ LISBOA

Claims (10)

  1. 85 363 ΕΡ Ο 789 542 /ΡΤ 1/3 REIVINDICAÇÕES 1. Caixa de embalagem para um preservativo, que compreende um corpo (1) e uma tampa (2), tendo o corpo (1) uma garganta anular (4) que apresenta um fundo (5), uma parede exterior (6) e uma parede interior (7) terminada por uma bossa central (8) de reforço, sendo a garganta (4) destinada a receber o enrolamento (9) do preservativo (10) e sendo a parede interior (7) destinada a suportar a face interna (11) do preservativo, que liga o enrolamento (9) ao chapéu terminal (12) do referido preservativo, estando o referido chapéu (12) alojado entre a bossa (8) e a tampa (2) quando a caixa está fechada, caracterizada por o corpo (1) e a tampa (2) estarem ligados por uma articulação lateral (3), e por o corpo (1), a tampa (2) e a articulação lateral (3) serem feitos de um material plástico e saírem juntos da moldagem, apresentando a parede exterior (6) da garganta anular (4) um reduzido rebaixamento e apresentando a parede interior (7) da referida garganta (4) um grande rebaixamento de maneira a poder suportar livremente o enrolamento (9) do preservativo por intermédio da referida face interna (11), podendo assim o referido enrolamento (9) ser suspenso de modo flutuante na garganta anular (4) de tal modo que, quando a tampa (2) é rebatida com muita força sobre o corpo (1) durante uma das operações da linha de fabrico, o ar contido no chapéu (12) é expulso violentamente em torno da bossa central (8) e o seu escoamento periférico pode efectuar-se livremente, primeiramente entre a face interna (11) do preservativo e a parede interior (7) da garganta anular (4), e depois entre o enrolamento flutuante (9) e o fundo (5) bem como a parede externa (6) da garganta anular (4) sem que disso resulte para o referido enrolamento (9) qualquer deslocação lateral definitiva em relação à referida garganta anular (4).
  2. 2. Caixa de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o corpo (1) ter um bordo periférico (13) saliente para o exterior no prolongamento do referido corpo e um lábio periférico (14) saliente para cima da garganta anular (4) e rodeando esta última, tendo a tampa (2) um bordo periférico (15) saliente para o exterior no prolongamento da referida tampa e uma ranhura periférica (16) com o mesmo diâmetro que o lábio (14) e destinada a cooperar com este último para formar um fino cordão de soldadura periférica estanque (17) quando da operação de fechamento da caixa, ficando os referidos bordos periféricos (13, 15) separados por um curto intervalo (18) quando a caixa é fechada.
  3. 3. Caixa de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por os dois bordos periféricos (13, 15) salientes para o exterior terem, cada um, uma parte chanfrada
    85 363 ΕΡ Ο 789 542 /ΡΤ 2/3 para ο interior feita na moldagem, estando as partes chanfradas (19, 20) dos dois bordos (13, 15) abertas sensivelmente em oposição à articulação lateral (3), à mesma distância do eixo de simetria (21) da caixa que passa pela referida articulação (3) e simetricamente em relação a este eixo (21), formando as partes não chanfradas situadas diante das referidas partes chanfradas (19, 20) duas cunhas (22, 23) simétricas em relação ao referido eixo de simetria (21) e destinadas à abertura da caixa contra o cordão de soldadura (17).
  4. 4. Caixa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, na qual o corpo (1) tem uma bacia cilíndrica (24) delimitada pela face inferior (25) da bossa central (8) e pela face interior (26) da parede interior (7) da garganta anular (4) e compreende um opérculo (27) destinado a obturar a bacia (24), caracterizada por o corpo (1) e o opérculo (27) estarem ligados por uma segunda articulação lateral (28) feita na moldagem com estes últimos.
  5. 5. Caixa de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por o opérculo (27) ter um lábio periférico (29) saliente perpendicular à superfície local do opérculo (27) e apresentando sobre a sua face externa (30) um contra-rebaixamento reduzido, enquanto que a face periférica interior (26) da bacia (24) é perpendicular à superfície local da bossa (8) e apresenta igualmente um contra-rebaixamento reduzido, cooperando estes dois contra-rebaixamentos para que o fechamento da bacia (24) pelo opérculo (27) se efectue com encravamento para formar um reservatório complementar estanque.
  6. 6. Caixa de acordo com uma das reivindicações 4 ou 5, caracterizada por o opérculo (27) ter um bordo periférico delgado (31) saliente para o exterior no prolongamento do referido opérculo, do qual pelo menos a parte oposta à segunda articulação (28) é biselada e coopera com uma pequena zona oca (32) aberta sobre o bordo da bacia (24) para formar uma cunha (38) de afastamento do opérculo (27) em relação à bacia (24).
  7. 7. Caixa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 6, caracterizada por, quando é fechada, apresentar a forma geral de uma bolacha circular com faces planas e paralelas ligadas por uma superfície exterior arredondada do tipo tórico, sendo planos os bordos periféricos (13, 15) do corpo (1) e da tampa (2) separados por um curto intervalo (18).
  8. 8. Caixa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 7, caracterizada por 85 363 ΕΡ Ο 789 542 /ΡΤ 3/3 a bossa (8) ser plana e a bacia (24) formar com o opérculo (27) um reservatório cilíndrico recto.
  9. 9. Caixa de acordo com qualquer das reivindicações 4 a 8, caracterizada por o opérculo (27) não sobressair em relação à superfície do corpo (1) e uma etiqueta de inviolabilidade do reservatório poder ser colada ao mesmo tempo sobre a referida superfície e sobre o opérculo.
  10. 10. Caixa de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 9, caracterizada por a tampa (2) da caixa ser utilizada como suporte publicitário. Lisboa, Zl .jJL ZGGâ Por LOOPS COMPANY - O AGENTE OFICIAL -
    Ag. Of. Pr. Ind. Bae das Flores, 74 - 4.· ie@Q LISBOA
PT95930573T 1994-09-12 1995-09-12 Caixa de embalagem para preservativos PT789542E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR9410852A FR2724314A1 (fr) 1994-09-12 1994-09-12 Boitier de conditionnement pour preservatif

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT789542E true PT789542E (pt) 2000-10-31

Family

ID=9466852

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT95930573T PT789542E (pt) 1994-09-12 1995-09-12 Caixa de embalagem para preservativos

Country Status (21)

Country Link
EP (1) EP0789542B1 (pt)
JP (1) JP3146248B2 (pt)
KR (1) KR100204640B1 (pt)
CN (1) CN1147276C (pt)
AP (1) AP882A (pt)
AT (1) ATE192320T1 (pt)
AU (1) AU696242B2 (pt)
BR (1) BR9508831A (pt)
CA (1) CA2199857C (pt)
DE (1) DE69516713T2 (pt)
DK (1) DK0789542T3 (pt)
ES (1) ES2148547T3 (pt)
FI (1) FI117040B (pt)
FR (1) FR2724314A1 (pt)
GR (1) GR3034103T3 (pt)
HK (1) HK1014855A1 (pt)
NO (1) NO314253B1 (pt)
NZ (1) NZ292191A (pt)
OA (1) OA10733A (pt)
PT (1) PT789542E (pt)
WO (1) WO1996008220A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2199648A1 (es) * 2001-09-12 2004-02-16 Otto Hermann Disposicion de almacenamiento para guardar un preservativo en un telefono movil y/o su funda y/o su soporte.
AU2005240217A1 (en) * 2004-05-12 2005-11-17 Roelof Mulder Condom applicator
AU2012216492B2 (en) * 2011-09-21 2014-08-14 Sussex Im, Inc. Container Having a Pre-Curved Lid
CN103387097A (zh) * 2012-05-09 2013-11-13 深圳欧菲光科技股份有限公司 镜片包装盒
WO2016124798A1 (es) * 2015-02-03 2016-08-11 HENDRIK JOHANNES KARL, Nijholt Envase para condón
KR101897333B1 (ko) * 2016-07-05 2018-10-18 최병욱 콘돔 패키지
CN113353448B (zh) * 2019-01-07 2023-02-03 广州万方健医药有限公司 一种避孕套组件
US11673733B2 (en) * 2019-07-12 2023-06-13 Church & Dwight Co., Inc. Separable package

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR381058A (fr) * 1907-08-21 1907-12-27 Carl Gerbode Boite en tole pour préservatifs
DE3237566C2 (de) * 1982-10-09 1986-02-06 Mapa GmbH Gummi- und Plastikwerke, 2730 Zeven Packung für ein Präservativ
DE3706313C1 (de) * 1987-02-27 1988-09-01 Claus Martin Element zur Aufnahme eines Kondoms
DE8703111U1 (de) * 1987-02-28 1987-08-06 Conrad, Volker, 2000 Hamburg Kondombehältnis
US4781288A (en) * 1987-10-13 1988-11-01 Wing George S Hermetically sealed flat case
US4892188A (en) * 1988-12-05 1990-01-09 Meadows Margaret A Sanitary condom case

Also Published As

Publication number Publication date
ES2148547T3 (es) 2000-10-16
AU696242B2 (en) 1998-09-03
NO971126D0 (no) 1997-03-11
FR2724314B1 (pt) 1997-02-14
CA2199857C (fr) 2006-01-24
CN1147276C (zh) 2004-04-28
FR2724314A1 (fr) 1996-03-15
KR970705952A (ko) 1997-11-03
DE69516713D1 (de) 2000-06-08
CA2199857A1 (fr) 1996-03-21
NO971126L (no) 1997-05-07
NO314253B1 (no) 2003-02-24
WO1996008220A1 (fr) 1996-03-21
AP882A (en) 2000-10-27
DK0789542T3 (da) 2000-09-18
FI117040B (fi) 2006-05-31
FI971011A0 (fi) 1997-03-11
FI971011A (fi) 1997-05-07
OA10733A (fr) 2002-12-11
DE69516713T2 (de) 2000-11-30
ATE192320T1 (de) 2000-05-15
HK1014855A1 (en) 1999-10-08
GR3034103T3 (en) 2000-11-30
AP9700957A0 (en) 1997-04-30
KR100204640B1 (ko) 1999-06-15
EP0789542B1 (fr) 2000-05-03
NZ292191A (en) 1999-04-29
EP0789542A1 (fr) 1997-08-20
AU3390695A (en) 1996-03-29
CN1181000A (zh) 1998-05-06
BR9508831A (pt) 1997-12-23
JP3146248B2 (ja) 2001-03-12
JPH10508503A (ja) 1998-08-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2274653T3 (es) Envase que comprende una estructura dispensadora que incorpora una valvula.
US3090526A (en) Disposable-type dispensing container package
US5312189A (en) Bag made of foil material and a method of producing such a bag
US5395365A (en) Container with pierceable and/or collapsible features
US20180170624A1 (en) Self Sealing Bag In Box Cap Assembly
US3994412A (en) Tamperproof breakaway port
JPS6121358A (ja) 容器の取出口の閉鎖装置および関連の容器
PT88304B (pt) Embalagem para produtos liquidos paralelipipedica
PT1667541E (pt) Tampa de caixa de rapé.
BRPI0712887A2 (pt) recipiente e tampa de recipiente
PT789542E (pt) Caixa de embalagem para preservativos
US2568915A (en) Disposable syringe
US5862908A (en) Packaging case for condoms
JPH11263355A (ja) 薬液用包装袋
US3968797A (en) Disposable douche product
JPH10101121A (ja) 容器開封装置
KR101699403B1 (ko) 물티슈 포장용기용 접착 커버
JPS6040439Y2 (ja) 携帯用パツク調味液
US1739922A (en) Tube closure
JPS6129680Y2 (pt)
GB2164565A (en) Endotracheal tube assembly having inflatable cuff
CN205186819U (zh) 袋型包装容器
CN219970507U (zh) 方便撕开的代煎中药包装袋
US3065894A (en) Dispenser package
JP2502345Y2 (ja) 医療用バッグの口部および医療用バッグ