PT2947237T - Mecanismo de fixação de painéis para recinto de campo desportivo - Google Patents

Mecanismo de fixação de painéis para recinto de campo desportivo Download PDF

Info

Publication number
PT2947237T
PT2947237T PT138720222T PT13872022T PT2947237T PT 2947237 T PT2947237 T PT 2947237T PT 138720222 T PT138720222 T PT 138720222T PT 13872022 T PT13872022 T PT 13872022T PT 2947237 T PT2947237 T PT 2947237T
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
mechanism according
extruded profile
profile
section
fastening mechanism
Prior art date
Application number
PT138720222T
Other languages
English (en)
Inventor
Miguel Suarez Ortega José
Original Assignee
Aluminios La Serena S A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Aluminios La Serena S A filed Critical Aluminios La Serena S A
Publication of PT2947237T publication Critical patent/PT2947237T/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E04BUILDING
    • E04HBUILDINGS OR LIKE STRUCTURES FOR PARTICULAR PURPOSES; SWIMMING OR SPLASH BATHS OR POOLS; MASTS; FENCING; TENTS OR CANOPIES, IN GENERAL
    • E04H17/00Fencing, e.g. fences, enclosures, corrals
    • E04H17/14Fences constructed of rigid elements, e.g. with additional wire fillings or with posts
    • E04H17/16Fences constructed of rigid elements, e.g. with additional wire fillings or with posts using prefabricated panel-like elements, e.g. wired frames
    • E04H17/168Fences constructed of rigid elements, e.g. with additional wire fillings or with posts using prefabricated panel-like elements, e.g. wired frames using panels fitted in grooves of posts
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A63SPORTS; GAMES; AMUSEMENTS
    • A63BAPPARATUS FOR PHYSICAL TRAINING, GYMNASTICS, SWIMMING, CLIMBING, OR FENCING; BALL GAMES; TRAINING EQUIPMENT
    • A63B71/00Games or sports accessories not covered in groups A63B1/00 - A63B69/00
    • A63B71/02Games or sports accessories not covered in groups A63B1/00 - A63B69/00 for large-room or outdoor sporting games
    • A63B71/022Backstops, cages, enclosures or the like, e.g. for spectator protection, for arresting balls
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A63SPORTS; GAMES; AMUSEMENTS
    • A63CSKATES; SKIS; ROLLER SKATES; DESIGN OR LAYOUT OF COURTS, RINKS OR THE LIKE
    • A63C19/00Design or layout of playing courts, rinks, bowling greens or areas for water-skiing; Covers therefor
    • A63C19/06Apparatus for setting-out or dividing courts
    • A63C19/08Mechanical means for marking-out
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A63SPORTS; GAMES; AMUSEMENTS
    • A63CSKATES; SKIS; ROLLER SKATES; DESIGN OR LAYOUT OF COURTS, RINKS OR THE LIKE
    • A63C19/00Design or layout of playing courts, rinks, bowling greens or areas for water-skiing; Covers therefor
    • A63C19/06Apparatus for setting-out or dividing courts
    • A63C19/08Mechanical means for marking-out
    • A63C2019/085Fences; Nets; Barriers

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Physical Education & Sports Medicine (AREA)
  • Finishing Walls (AREA)
  • Fencing (AREA)
  • Securing Of Glass Panes Or The Like (AREA)
  • Roof Covering Using Slabs Or Stiff Sheets (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
MECANISMO DE FIXAÇÃO DE PAINÉIS PARA RECINTO DE CAMPO
DESPORTIVO
Objeto da invenção A presente invenção refere-se ao domínio dos mecanismos de fixação dos painéis de vidro ou de malha metálica que compõem o recinto de campos desportivos, p. ex. os campos de pádel.
Antecedentes da invenção
Os recintos de campos desportivos, p. ex. os campos de pádel, são geralmente constituídos por uma pluralidade de postes verticais dispostos de forma equidistante entre si de acordo com um arranjo plano e retangular.
Os postes consistem num pé prismático preso a uma placa de fixação e de um perfil extrudido acoplado externamente ao referido pé. Os referidos postes suportam painéis de vidro e de malha metálica convenientemente dispostos, formando o recinto com uma determinada altura. Há mecanismos conhecidos de fixação dos painéis aos postes para construir o recinto. Por exemplo, o modelo de utilidade espanhol com o número de pedido 1070784, publicado em 27 de outubro de 2009, mostra um recinto para um campo de pádel em que os perfis extrudidos dos postes têm na parte da frente duas ranhuras longitudinais em C destinadas à montagem opcional de perfis de canto para fixar os painéis de vidro ou meios de fixação de travessas horizontais. 0 perfil extrudido inclui orifícios laterais maquinados que atravessam completamente as ranhuras longitudinais e definem áreas para a montagem dos meios de fixação de travessas de junção horizontais entre sucessivos perfis extrudidos e para o apoio dos meios de suporte dos painéis de vidro e de malha metálica. 0 mecanismo de fixação anterior apresenta desvantagens, pois é uma solução complexa e limitada, que não permite que as travessas horizontais sejam fixadas a uma altura qualquer do perfil extrudido que seja necessária. A fixação das referidas travessas horizontais está limitada às áreas de montagem definidas pelos orifícios maquinados nos lados do perfil extrudido.
Por conseguinte, na montagem do recinto não pode haver variações nas dimensões do painel a ser fixado que possam existir como resultado de uma falta de precisão no processo de fabrico do referido painel. Ou seja, não é possível ajustar, de forma rápida e fácil, a fixação da travessa horizontal ao poste vertical de acordo com as dimensões reais do painel a ser fixado.
Descrição da invenção
Em vista do atrás referido, a presente invenção refere-se a um mecanismo de fixação de painéis para vedar campos desportivos. 0 mecanismo compreende um perfil prismático extrudido, pelo menos uma placa de junção e primeiros meios de fixação das placas de junção ao perfil extrudido. 0 perfil extrudido está disposto na parte externa de pelo menos um pé de fixação ao solo e compreende ranhuras longitudinais tendo uma secção transversal em forma de C e disposta na sua parede externa. Nas extremidades superiores das ranhuras longitudinais, isto é, opostas à sua base, estão dispostas saliências opostas, em frente uma à outra, que se estendem ao longo da ranhura longitudinal para suportar as placas de junção.
Por outro lado, as placas de junção têm uma secção transversal em forma de L e são opcionalmente fixadas, por meio de segundos meios de fixação, a um painel de vidro ou às travessas horizontais de um painel de malha metálica.
No caso dos primeiros meios de fixação, estes compreendem um perfil sólido disposto ao longo e no interior da ranhura longitudinal do perfil extrudido. 0 perfil sólido, por sua vez, compreende superfícies de contato dispostas em ambos os lados de uma saliência de fixação. As referidas superfícies de contato são fixadas contra as faces internas das saliências opostas da ranhura quando pelo menos um parafuso dos primeiros meios de fixação é aparafusado no perfil sólido através da sua saliência de fixação.
Assim, é possível fixar de forma simples e ágil as placas de junção ao perfil extrudido para suportar quer os painéis de vidro, quer os painéis de malha metálica. A fixação dos perfis de junção ao perfil extrudido pode ser feita a uma altura qualquer do referido perfil que seja necessária, sendo assim possível ter em conta facilmente, logo no momento da montagem do recinto, as eventuais imprecisões no dimensionamento do painéis resultantes do processo de fabrico.
Descrição dos desenhos 0 presente fascículo é complementado com um conjunto de figuras, que ilustram o exemplo preferido da invenção sem de modo algum a limitar. A Figura 1 mostra uma vista em perspetiva superior de um campo desportivo cujo recinto é feito usando o mecanismo de fixação de painéis da presente invenção. A Figura 2 mostra uma vista em corte superior de um primeiro exemplo de uma forma de realização do mecanismo de fixação utilizado entre os painéis de vidro do recinto do campo desportivo da Figura 1. A Figura 3 mostra uma vista em corte superior de um segundo exemplo de uma forma realização do mecanismo de fixação utilizado entre painéis de malha metálica do recinto o do campo desportivo da Figura 1. A Figura 4 mostra uma vista em corte lateral de um primeiro exemplo de uma forma de realização da travessa horizontal do painel de malha metálica da Figura 3. A Figura 5 mostra uma vista em corte lateral de um segundo exemplo de uma forma de realização da travessa horizontal do painel de malha metálica da Figura 3. A Figura 6 mostra uma vista em corte superior de um segundo exemplo de uma forma de realização do mecanismo de fixação da Figura 3, usado entre painéis de malha metálica, com meios de suporte de uma rede. A Figura 7 mostra uma vista em corte superior de um terceiro exemplo de uma forma de realização do mecanismo de fixação, utilizado entre os cantos do recinto do campo desportivo da Figura 1, entre um painel vidro e um painel de malha metálica.
Forma de realização preferida da invenção A presente invenção refere-se a um mecanismo de fixação de painéis para vedar campos desportivos.
Como se pode ver na Figura 1, um campo desportivo, isto é, um campo de pádel, compreende uma pluralidade de painéis de vidro convenientemente dispostos (6) e painéis de malha metálica (7), formando o recinto do referido campo desportivo.
Na disposição dos painéis no recinto, é utilizado um mecanismo de fixação que permite realizar a junção de dois painéis de vidro (6) ou dois painéis de malha metálica (7), bem como de um painel de vidro (6) e um painel de malha metálica (7).
Conforme ilustrado nas Figuras 2, 3 e 7, o mecanismo de fixação compreende um perfil extrudido prismático (1), pelo menos uma placa de junção (2) e um primeiro meio de fixação (3) das placas de junção (2) ao perfil extrudido (D · 0 perfil extrudido (1) está disposto na parte externa de pelo menos um pé de fixação ao solo (4), isto é, o pé de fixação ao solo (4) está alojado no interior do perfil extrudido (1) . Como se pode ver na Figura 1, os pés de fixação ao solo (4) estão dispostos de forma equidistante cobrindo todo o perímetro do campo desportivo, com o objetivo de fixar em cima deles o recinto do campo constituído pelo conjunto de painéis de vidro (6) e painéis de malha metálica (7). 0 perfil extrudido (1) compreende ranhuras longitudinais (1.1) com uma secção transversal em forma de C, cujas extremidades superiores formam saliências opostas (1.11) voltadas uma para a outra, permitindo que as placas de junção (2) sejam suportadas ou retidas quando a referida placa de junção (2) é fixada ao perfil extrudido (1) através dos primeiros meios de fixação (3).
No primeiro e segundo exemplo de formas de realização do mecanismo de fixação mostrado nas Figuras 2 e 3, o perfil extrudido (1) tem uma secção transversal substancialmente retangular.
Do mesmo modo, nestes casos, as ranhuras longitudinais (1.1) estão preferencialmente dispostas de forma alinhada e oposta uma à outra, perto de uma das extremidades dos lados longos do perfil extrudido (1).
No caso da forma de realização da Figura 3, isto é, quando se pretende fixar dois painéis adjacentes de malha metálica (7), as extremidades dos lados longos do perfil extrudido (1) às quais as ranhuras longitudinais (1.1) estão próximas incluem de preferência segundas ranhuras (1.2) com uma seção transversal em forma de U, também alinhadas e opostas uma à outra.
Por outro lado, como se mostra na Figura 2, no caso da união de dois painéis de vidro adjacentes (6), as ranhuras longitudinais (1.1) são preferencialmente unidas numa das extremidades das suas bases (1.12), formando uma parede interna (1.3) do perfil extrudido (1).
Neste caso, o perfil extrudido (1) é fixado à parte externa do pé de fixação ao solo (4) por meio de três dos seus lados e pela parede interna (1.3).
No entanto, na forma de realização ilustrada na Figura 3, isto é, a junção de dois painéis adjacentes de malha metálica (7), o perfil extrudido (1) é fixado à parte externa do pé de fixação ao solo (4) por meio de três dos seus lados e pelas paredes laterais (1.13) das ranhuras longitudinais (1.1) .
Como se pode ver na Figura 6, dois perfis extrudidos (1) podem ser dispostos em linha, unidos de forma rígida um ao outro através de um dos seus lados curtos, na parte externa de dois pés de fixação ao solo (4), para serem usados como estrutura de suporte para uma rede (não se mostra nas figuras).
Por outro lado, no terceiro exemplo de uma forma realização do mecanismo de fixação apresentado na Figura 7, isto é, no caso da junção de painéis nos cantos do recinto, ou seja, de um painel de vidro (6) e de um painel de malha metálica (7), o perfil extrudido (1) possui uma secção transversal composta de dois lados perpendiculares (1.4) cujas extremidades mais próximas são unidas por uma secção angular (1.5) e cujas extremidades mais distantes estão unidas a secções retilíneas (1.6). As referidas secções retilíneas (1.6) são perpendiculares uma à outra e são unidas por uma secção disposta diagonalmente (1.7), fechando a secção transversal do perfil extrudido (1) .
Neste caso, as ranhuras longitudinais (1.1) estão dispostas nos lados perpendiculares (1.4) do perfil extrudido (1). De preferência, nas extremidades mais próximas entre si dos referidos lados perpendiculares (1.4) .
De igual modo, neste exemplo de forma de realização da Figura 7, o perfil extrudido (1) está disposto na parte externa de um conjunto de dois pés de fixação ao solo (4). Os referidos pés de fixação ao solo (4) estão unidos num dos seus cantos e orientados perpendicularmente entre si .
Neste caso, o perfil extrudido (1) é fixado na parte externa do conjunto dos dois pés de fixação ao solo (4) através das suas secções retilíneas (1.6), das bases (1.12) das ranhuras longitudinais (1.1) e saliências (1.71, 1.121), as últimas estendendo-se numa direção paralela à parede do pé de fixação ao solo (4) ao qual estão fixadas. As referidas saliências (1.71, 1.121) estão dispostas em cada extremidade da seção disposta diagonalmente (1.7) e nas extremidades mais próximas entre si das bases (1.12) das ranhuras (1.1), respetivamente.
Por outro lado, como se mostra nas Figuras 2, 3 e 7, os primeiros meios de fixação (3) compreendem um perfil sólido (3.1) e pelo menos um parafuso (3.2) adequado para ser aparafusado no referido perfil sólido (3.1). 0 perfil sólido (3.1) está disposto ao longo e no interior da ranhura longitudinal (1.1) do perfil extrudido (1). 0 referido perfil sólido (3.1) é de preferência feito de uma liga de alumínio.
De igual modo, o perfil sólido (3.1) compreende superfícies de contato (3.11) dispostas em ambos os lados de uma saliência de fixação (3.12). A referida saliência de fixação (3.12) encaixa entre as saliências opostas (1.11) da ranhura (1.1), e as superfícies de contato (3.11) são fixadas contra as faces internas das referidas saliências opostas (1.11) quando pelo menos um dos parafusos (3.2) é aparafusado no perfil sólido (3.1) por meio da sua saliência de fixação (3.12), para fixar a placa de junção (2) ao perfil extrudido (1). 0 perfil sólido (3.1) pode ter orifícios roscados com dimensões iguais à dos parafusos (3.2), dispostos equidistantemente entre si ao longo de todo o comprimento central da saliência de fixação (3.12), ou os referidos orifícios podem ser feitos na saliência de fixação (3.12) no momento do aparafusamento do parafuso (3.2) no referido perfil sólido (3.1), sendo levada em conta a altura à qual a placa de junção (2) deve ser fixada ao perfil extrudido (1).
De igual modo, o parafuso (3.2) é preferencialmente aparafusado de uma só vez no perfil sólido (3.1) e na ranhura longitudinal (1.1) através da sua base (1.12) .
Por outro lado, a seção transversal do perfil sólido (3.1) pode ter substancialmente a forma de um quadrângulo, em que as superfícies de contato (3.11) e a saliência de fixação (3.12) estão dispostas num dos lados longos do referido quadrângulo.
De igual modo, o perfil sólido (3.1) possui preferencialmente uma secção transversal substancialmente trapezoidal, em que as superfícies de contacto (3.11) e a saliência de fixação (3.12) estão dispostas no lado longo do trapézio.
No caso das placas de junção (2), estas têm uma secção transversal em forma de L e podem ser opcionalmente fixadas, por meio de segundos meios de fixação (5), a um painel de vidro (6) ou a travessas horizontais (7.1) de um painel de malha metálica (7).
Como segundos meios de fixação (5), podem ser utilizados quaisquer meios de fixação conhecidos, p. ex., parafusos de pressão.
Como se pode ver na Figura 4, num primeiro exemplo de uma forma de realização da travessa horizontal (7.1), esta pode compreender uma secção transversal substancialmente retangular com uma cavidade (7.1) feita numa das suas extremidades curtas.
No entanto, como se mostra na Figura 5, num segundo exemplo de uma forma de realização, a extremidade curta da secção transversal da referida travessa horizontal (7.1) tem duas cavidades (7.11) alinhadas e opostas uma à outra.
As extremidades da malha metálica de um painel de malha metálica (7) são fixadas entre as cavidades (7.11) das travessas horizontais (7.1) e as segundas ranhuras (1.2) existentes no perfil extrudido (1) - ver Figura 3. A travessa horizontal (7.1) com duas cavidades (7.11) é utilizada em painéis intermédios de malha metálica (7) . Ou seja, os painéis que não estão dispostos na extremidade superior ou inferior do recinto.
Por outro lado, a travessa horizontal (7.1) com uma cavidade (7.11) é utilizada para fixar as extremidades da malha metálica quando a referida travessa horizontal (7.1) está disposta nas extremidades do recinto ou adjacente a um painel de vidro (6).
Lisboa, 16 de Agosto de 2017

Claims (15)

REIVINDICAÇÕES
1. Mecanismo de fixação de painéis para vedar campos desportivos, que compreende um perfil extrudido prismático (1), pelo menos uma placa de junção (2) e primeiros meios de fixação (3) das placas de junção (2) ao perfil extrudido (1), o referido perfil extrudido (1) estando disposto na parte externa de pelo menos um pé de fixação ao solo (4) e compreendendo ranhuras longitudinais (1.1) com uma secção transversal em forma de C, com saliências opostas (1.11) para suportar as placas de junção (2), as referidas placas de junção (2) estando opcionalmente fixadas por meio de segundos meios de fixação (5) a um painel de vidro (6) ou a travessas horizontais (7.1) de um painel de malha metálica (7), caracterizado por as placas de junção terem uma secção transversal em forma de L e os primeiros meios de fixação (3) compreenderem um perfil sólido (3.1) disposto ao longo e no interior da ranhura longitudinal (1.1) do perfil extrudido (1), o perfil sólido (3.1) compreender, por sua vez, superfícies de contato (3.11) dispostas em ambos os lados de uma saliência de fixação (3.12), as superfícies de contacto (3.11) serem fixadas contra as faces internas das saliências opostas (1.11) da ranhura (1.1) quando pelo menos um parafuso (3.2) dos primeiros meios de fixação (3) é aparafusado no perfil sólido (3.1) por meio da sua saliência de fixação (3.12) para fixar a placa de junção (2) ao perfil extrudido (1).
2. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a secção do perfil sólido (3.1) ter substancialmente a forma de um quadrângulo, em que as superfícies de contacto (3.11) e a saliência de fixação (3.12) estão dispostas num dos seus lados longos.
3. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o perfil sólido (3.1) ter uma seção substancialmente trapezoidal, em que as superfícies de contato (3.11) e a saliência de fixação (3.12) estão dispostas no seu lado longo.
4. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o perfil extrudido (1) ter uma secção substancialmente retangular e as ranhuras longitudinais (1.1) estarem dispostas alinhadas e opostas entre si, perto de uma das extremidades dos lados longos do perfil extrudido (1) .
5. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por as extremidades dos lados longos do perfil extrudido (1), às quais as ranhuras longitudinais (1.1) estão próximas, incluírem segundas ranhuras (1.2) com uma seção transversal em forma de U e alinhadas e opostas entre si.
6. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por as ranhuras longitudinais (1.1) estarem unidas numa das extremidades das suas bases (1.12), formando uma parede interna (1.3) do perfil extrudido (D ·
7. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por o perfil extrudido (1) estar fixado à parte externa do pé de fixação ao solo (4) por meio de três dos seus lados e a parede interna (1.3) .
8. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o perfil extrudido (1) estar fixado à parte externa do pé de fixação ao solo (4) por meio de três dos seus lados e as paredes laterais (1.13) das ranhuras longitudinais (1.1) .
9. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 8, caracterizado por dois perfis extrudidos (1) estarem dispostos em linha, unidos de forma rígida num dos seus lados curtos, na parte externa de dois pés de fixação ao solo (4), como uma estrutura de suporte para uma rede.
10. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o perfil extrudido (1) ter uma secção constituída por dois lados perpendiculares (1.4) cujas extremidades mais próximas estão unidas por uma secção angular (1.5) e cujas extremidades mais distantes estão unidas a secções retilíneas (1.6), sendo as referidas secções retilíneas (1.6) perpendiculares entre si e unidas por uma secção disposta diagonalmente (1.7) .
11. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por as ranhuras longitudinais (1.1) estarem dispostas nos lados perpendiculares (1.4) do perfil extrudido (1).
12. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por o perfil extrudido (1) estar disposto na parte externa de um conjunto de dois pés de fixação ao solo (4), os quais estão unidos num dos seus cantos e orientados perpendicularmente entre si, o perfil extrudido (1) estando fixado ao conjunto de dois pés de fixação ao solo (4) através das suas seções retilíneas (1.6), as bases (1.12) das ranhuras longitudinais (1.1) e saliências (1.71, 1.121) dispostas nas extremidades da seção disposta diagonalmente (1.7) e nas extremidades mais próximas entre si das bases (1.12), respetivamente.
13. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a travessa horizontal (7.1) compreender uma secção substancialmente retangular com pelo menos uma cavidade (7.11) feita numa das suas extremidades curtas.
14. Mecanismo de fixação de acordo com as reivindicações 5 e 13, caracterizado por as extremidades da malha metálica de um painel de malha metálica (7) estarem presas nas cavidades (7.11) das travessas horizontais (7.1) e nas segundas ranhuras (1.2) do perfil extrudido (D ·
15. Mecanismo de fixação de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o parafuso (3.2) dos primeiros meios de fixação (3) ser aparafusado de uma só vez no perfil sólido (3.1) e na ranhura longitudinal (1.1) por meio da sua base (1.12) . Lisboa, 16 de Agosto de 2017
PT138720222T 2013-01-21 2013-01-21 Mecanismo de fixação de painéis para recinto de campo desportivo PT2947237T (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/ES2013/070018 WO2014111602A1 (es) 2013-01-21 2013-01-21 Mecanismo de fijación de entrepaños para cerramiento de pistas deportivas.
EP13872022.2A EP2947237B1 (en) 2013-01-21 2013-01-21 Panel securing mechanism for a game court enclosure

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2947237T true PT2947237T (pt) 2017-08-25

Family

ID=51209049

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT138720222T PT2947237T (pt) 2013-01-21 2013-01-21 Mecanismo de fixação de painéis para recinto de campo desportivo

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20160032613A1 (pt)
EP (1) EP2947237B1 (pt)
AU (1) AU2013373710B2 (pt)
ES (1) ES2637204T3 (pt)
PT (1) PT2947237T (pt)
WO (1) WO2014111602A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP6027277B1 (ja) * 2016-02-18 2016-11-16 インターライト株式会社 ラケットボール競技用コートの壁面構造
CN107989473A (zh) * 2017-11-24 2018-05-04 安徽恒杰保安服务有限公司 一种防腐蚀安保栏网固定立柱

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA2198511A1 (fr) * 1997-02-26 1998-08-26 Richard Nadeau Methode de fabrication pour garde-corps et clotures
DE19751167C1 (de) * 1997-11-19 1999-06-24 Bosch Gmbh Robert Profilstab
US8910925B2 (en) * 2005-01-07 2014-12-16 Betafence Usa Llc Fence enclosure system
GB2452702A (en) * 2007-08-31 2009-03-18 Simpson Strong Tie Internat Inc A support for a structural member such as a post, beam or joist
ES1070784Y (es) 2009-06-17 2010-01-21 Cuesta Juan Ramon Hernamperez Cerramiento para pista de padel
DE102010018923B4 (de) * 2010-04-30 2023-11-02 Robert Bosch Gmbh Befestigungsbaugruppe für eine trennende feststehende Schutzvorrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
AU2013373710B2 (en) 2017-09-07
EP2947237A4 (en) 2016-10-05
EP2947237B1 (en) 2017-05-17
AU2013373710A1 (en) 2015-07-30
ES2637204T3 (es) 2017-10-11
US20160032613A1 (en) 2016-02-04
EP2947237A1 (en) 2015-11-25
WO2014111602A1 (es) 2014-07-24

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2766834C2 (ru) Система модульной мебели
US9961995B2 (en) Shelving unit and fixing member for a shelving unit
PT2947237T (pt) Mecanismo de fixação de painéis para recinto de campo desportivo
BR112020013904A2 (pt) sistema de contêiner variável
HUE027336T2 (en) Edge profile
ES2627275T3 (es) Dispositivo para la realización de un recipiente de piscina
RU172708U1 (ru) Каркас распределительного шкафа
CN211547665U (zh) 梯形三面圆弧形出水口模板
ES2281298A1 (es) Estructura modular.
ES2775747T3 (es) Elemento separador para encofrado desechable para edificar paredes y encofrado desechable que incorpora el elemento separador
WO2016139513A1 (es) Panel modular universal para sistemas de encofrado para la construcción de pilares o columnas
RU134552U1 (ru) Соединитель фасадных стоек для пространственных конструкций
PT104329A (pt) Painel de cofragem para pilares e muros
ES1142232U (es) Expositor extensible
ES1283854U (es) Dispositivo de unión de puntales de estanterías metálicas modulares
TWM547893U (zh) 框架結構
JP2009155830A (ja) フェンス
AT304001B (de) Stellage, Regal od.dgl. Gestell
JPH042286Y2 (pt)
BR102014018103A2 (pt) conjunto de perfis para fixação de painéis em arestas
ES1071156U (es) Abrazadera para vallados.
RU2008417C1 (ru) Несъемная опалубка
ES2209580A1 (es) Sistema de formacion de armarios para equipos informaticos y electronicos.
CH417021A (de) Wandpfosten
ES1072642U (es) Estructura soporte para cerramientos modulares.