PT2593053E - Melhoramentos referentes a bombas para pénis - Google Patents

Melhoramentos referentes a bombas para pénis Download PDF

Info

Publication number
PT2593053E
PT2593053E PT117181495T PT11718149T PT2593053E PT 2593053 E PT2593053 E PT 2593053E PT 117181495 T PT117181495 T PT 117181495T PT 11718149 T PT11718149 T PT 11718149T PT 2593053 E PT2593053 E PT 2593053E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
pump
chamber
pressure
user
section
Prior art date
Application number
PT117181495T
Other languages
English (en)
Inventor
Oakes John
Original Assignee
Oakes John
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=42289932&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT2593053(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Oakes John filed Critical Oakes John
Publication of PT2593053E publication Critical patent/PT2593053E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F5/00Orthopaedic methods or devices for non-surgical treatment of bones or joints; Nursing devices; Anti-rape devices
    • A61F5/41Devices for promoting penis erection
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F5/00Orthopaedic methods or devices for non-surgical treatment of bones or joints; Nursing devices; Anti-rape devices
    • A61F5/41Devices for promoting penis erection
    • A61F2005/412Devices for promoting penis erection by vacuum means

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Reproductive Health (AREA)
  • Nursing (AREA)
  • Orthopedic Medicine & Surgery (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Reciprocating Pumps (AREA)
  • Prostheses (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Jet Pumps And Other Pumps (AREA)
  • Massaging Devices (AREA)
  • Percussion Or Vibration Massage (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "MELHORAMENTOS REFERENTES A BOMBAS PARA PÉNIS" A presente invenção refere-se a melhoramentos referentes a bombas. Em particular, a presente invenção refere-se a melhoramentos referentes a bombas para provocar ou intensificar uma ereção de um pénis, particularmente um pénis humano.
Bombas de ereção têm sido conhecidas na técnica há alguns anos. 0 modo segundo o qual essas bombas funcionam é através da colocação de uma câmara sobre um pénis flácido e da evacuação da câmara. A evacuação provoca um diferencial de pressão entre o interior e o exterior da câmara. A pressão mais baixa no interior da câmara faz com que o sangue flua para dentro do pénis e assim torna o pénis ereto.
Muitas bombas conhecidas na técnica incluem uma câmara que possui um diafragma numa respetiva extremidade inferior e um tubo fixado numa respetiva extremidade superior. 0 tubo está ligado a um dispositivo portátil de bombeamento, que é habitualmente do formato de uma ampola insuflável, que tem uma válvula de retenção no seu interior. Em uso, um utilizador coloca o pénis através do diafragma dentro da câmara e retira ar da câmara usando a bomba. A WO 2006/024874 divulga uma bomba que aborda muitos dos problemas do estado da técnica e proporciona um dispositivo que leva a uma ereção forte e duradora. No entanto, visto que o meio evacuado, contemplado neste documento do estado da técnica é liquido, não gasoso, é necessário que as pressões no interior da câmara sejam controláveis a um grau muito preciso, para evitar possíveis riscos de saúde. A DE 43 44 686 AI divulga um dispositivo para promover a ereção de um pénis humano. A US 2005/033113 divulga um dispositivo para tratamento da disfunção erétil.
Ainda existe portanto, um desejo de melhorar a funcionalidade e viabilidade das bombas até agora conhecidas. É um objeto das formas de realização da presente invenção abordar os problemas acima mencionados e proporcionar uma solução que seja fácil de usar e fácil de controlar, mas que ainda assim leve a uma ereção forte, que seja vivenciada por muito tempo.
De acordo com um primeiro aspeto da presente invenção, é proporcionada uma bomba, de acordo com a reivindicação 1.
De preferência, a bomba inclui uma parte inferior, acionável para ser colocada próximo do corpo de um utilizador, em uso e, uma parte superior ligada à parte inferior, estando as partes inferior e superior dispostas e acionáveis para permitir uma rotação relativa entre si.
De preferência, a parte inferior inclui os meio de bombeamento. De preferência, a parte superior inclui a câmara adaptada para receber um pénis. De preferência, a parte inferior inclui a manga em fole. De preferência, a parte superior inclui uma câmara geralmente transparente. De preferência, as partes inferior e superior estão ligadas entre si numa posição no sentido de uma extremidade inferior da bomba.
De preferência, a bomba inclui ainda um meio rotativo para ajustar o volume, acionável para ajustar o volume no interior do dispositivo através de rotação.
De preferência, o meio rotativo para ajustar o volume é acionável para ajustar o volume no interior do dispositivo, através da respetiva rotação em relação à câmara.
De preferência, o meio rotativo para ajustar o volume está posicionado numa ou no sentido de uma extremidade do dispositivo, de preferência uma extremidade da bomba colocada para ficar afastada do corpo de um utilizador, em uso. De preferência, o dispositivo rotativo para ajustar o volume está posicionado numa ou no sentido de uma secção da cabeça da bomba. De preferência, o dispositivo rotativo para ajustar o volume para ser ajustável entre uma diversidade de posições distintas. 0 meio rotativo para ajustar o volume pode incluir uma secção rotativa e uma secção fixa, de preferência estando colocado e acionável para rotação relativa, em uso. De preferência, uma face da secção rotativa está colocada para ficar oposta à face da secção fixa. Quer a secção rotativa quer a secção do corpo podem incluir uma diversidade de componentes distintos, colocados e acionáveis para entrar em contacto com uma parte da outra secção do componente rotativo e do componente fixo, em uso. A diversidade de componentes distintos pode ser de alturas diferentes. Ou a parte rotativa ou a parte fixa pode incluir uma mola ondulada. A secção rotativa e a secção fixa podem ser impelidas em conjunto através de uma inclinação flexível. De preferência, ou o componente rotativo ou o componente fixo inclui uma face ondulada. De preferência, a rotação relativa do componente rotativo e do componente fixo faz com que os dois componentes se desloquem em relação um ao outro, numa direção geralmente perpendicular ao eixo de rotação da secção rotativa. Numa forma de realização, o meio rotativo para ajustar o volume pode ser ajustável até um ponto máximo, para atingir uma posição completamente travada.
De preferência, a bomba inclui ainda um meio de bombeamento secundário numa ou no sentido de uma extremidade da bomba, acionável para ser colocado afastado de um utilizador, em uso.
De preferência, o meio de bombeamento secundário inclui um corpo e uma inclinação flexivel. 0 meio de bombeamento secundário pode estar alojado com a válvula de retenção. De preferência, o meio de bombeamento secundário pode ser acionável, em uso, para ejetar quantidades muito pequenas de fluido a partir da câmara. 0 meio de bombeamento secundário pode ser acionável para ejetar menos de 1 cm3 de fluido num único acionamento respetivo. A bomba pode incluir um meio de cancelamento para permitir a um utilizador evitar que o fluido escape a partir da câmara, de preferência pressionando um botão de cancelamento. Isto é particularmente vantajoso quando o dispositivo está cheio de liquido. A câmara está adaptada para receber um pénis humano.
De preferência, a câmara é de corte substancialmente circular. De preferência, a câmara é transparente.
De preferência, a câmara inclui uma secção de gargalo no sentido de uma segunda extremidade respetiva, que de preferência inclui uma sarda.
De preferência, a bomba inclui uma secção de tampa no interior da qual está de preferência inserida a válvula de retenção. De preferência, a secção de tampa está adaptada para se encaixar sobre a secção de gargalo e formar com ela uma vedação estanque para fluidos. De preferência, o meio de bombeamento secundário está alojado na secção de tampa. A bomba é uma bomba para pénis. Por bomba para pénis entende-se uma bomba adaptada para provocar ou intensificar uma ereção num pénis humano.
Por válvula de retenção entende-se uma válvula que permite ao fluido deslocar-se através da válvula numa direção, mas não na outra. De preferência, a válvula de retenção está adaptada para permitir a expulsão de fluido a partir da câmara, mas não o ingresso de fluido para o interior da câmara. A válvula de retenção pode incluir um botão para libertar pressão, o qual ao ser pressionado, permite a equalização da pressão no interior da câmara e da pressão no exterior da câmara.
Uma parte exterior da secção de gargalo pode ser roscada. Uma parte interior da secção de tampa pode ser roscada. De preferência, a parte roscada da secção de gargalo está adaptada para encaixar por meio de rosca na parte roscada da secção de tampa. De preferência, estão proporcionados meios de vedação entre a secção de tampa e a secção de gargalo, cujo meio de vedação é de preferência um anel em 0. A secção de tampa pode ser adaptada para ser enroscada sobre a secção de gargalo.
Em alternativa, a secção de tampa pode ser formada como parte integrante da câmara.
De preferência, o meio de bombeamento está posicionado no sentido de uma primeira extremidade da câmara. De preferência, o meio de bombeamento é acionado manualmente. De preferência, o meio de bombeamento prolonga-se desde uma primeira extremidade da câmara. De preferência, o meio de bombeamento está coaxial com a câmara. 0 meio de bombeamento inclui uma manga em fole compressível. De preferência, o meio de bombeamento inclui uma inclinação flexível acionável para fazer voltar o meio de bombeamento a uma configuração descomprimida. De preferência, o meio de bombeamento inclui um meio de alinhamento, o qual serve para permitir o correto alinhamento da bomba em relação ao corpo de um utilizador. A bomba pode incluir um meio para lhe permitir ser fixada a uma precinta. A precinta, em uso, pode prolongar-se sobre o pescoço de um utilizador, para através dela sustentar o dispositivo. Isto é particularmente útil se a bomba for usada no duche.
De preferência, a bomba inclui um meio de vedação acionável para vedar a bomba sobre o corpo de um utilizador. De preferência, o meio de vedação está posicionado na primeira extremidade da bomba. De preferência, o meio de vedação inclui um anel de vedação, o qual é de preferência feito a partir de esponja de borracha de células fechadas ou semelhante.
De preferência, o meio de vedação inclui uma secção separada sobre uma face respetiva, a qual se veda de encontro ao corpo de um utilizador, quando em uso. De preferência, o meio de vedação inclui um anel que tem uma secção separada dele.
De preferência, o meio de vedação inclui um anel de vedação que tem uma chanfradura, ao longo de uma secção de um lado inferior respetivo. 0 meio de bombeamento inclui ainda uma membrana interna. A membrana interna está colocada e é acionável para proporcionar uma superfície substancialmente suave no interior da bomba.
Numa forma de realização, o meio de bombeamento pode ainda incluir uma câmara cheia com gás, a qual é de preferência em forma de anel. De preferência, a câmara cheia com gás está fixada a uma face interna do anel de vedação. De preferência, a câmara cheia com gás é acionável para ser comprimida através da aplicação de pressão por um utilizador. De preferência, uma força de retorno por mola da câmara cheia com gás é maior do que a inclinação flexivel da manga em fole.
De preferência, entre a manga em fole e a câmara oca está um anel de fixação. De preferência, anel de fixação é formado de policarbonato. De preferência, anel de fixação está adaptado para proporcionar apoio lateral e reciproco.
De preferência, a câmara inclui marcas distintivas para permitir a uma etiqueta ser corretamente alinhada sobre ela. As marcas distintivas podem ser na forma de uma ou mais nervuras elevadas a partir do corpo da câmara. Em alternativa ou como complemento, as marcas distintivas podem servir para indicar o alinhamento correto da bomba em relação ao corpo de um utilizador. A bomba pode incluir um meio para medir a pressão, que pode ser um manómetro de pressão. 0 manómetro de pressão é de preferência acionável para medir a pressão no interior da câmara e de preferência mostrá-la a um utilizador, em uso. A bomba pode incluir uma cavidade dentro da qual o manómetro pode ser alojado, de preferência no interior da câmara da bomba.
Os presentes inventores inventaram também uma inserção para usar numa bomba, de acordo com a presente invenção, ou para usar em bombas do estado da técnica. A inserção proporciona os meios para ajustar a estimulação intensificada para um utilizador, por meio de pressão negativa, permitindo-lhe atingir uma ereção mais rapidamente, ou usar o dispositivo como um dispositivo para estimulação através de água/ar. A inserção inclui de preferência uma membrana impermeável a fluidos.
De preferência, o meio de posicionamento inclui uma nervura circular.
De preferência, o meio de posicionamento é acionável para posicionar e reter a inserção no interior da bomba.
Todos os aspetos acima podem ser combinados com qualquer caracteristica aqui descrita e em qualquer combinação.
Para uma melhor compreensão da invenção e, para mostrar como podem ser aplicadas na prática as formas de realização da mesma, vai ser agora feita referência, a titulo de exemplo, aos desenhos esquematizados em anexo, em que: A Figura 1 mostra uma vista esquemática de uma bomba; A Figura 2 mostra uma vista esquemática explodida de uma parte da secção da cabeça de uma bomba; A Figura 3 mostra uma vista em corte de uma secção superior da bomba; A Figura 4 mostra uma vista em corte de uma secção de tampa da bomba; A Figura 5 mostra uma vista em corte de uma manga de compressão em fole da bomba; e A Figura 6 mostra uma vista em corte de uma segunda forma de realização de uma secção de tampa da bomba; e A Figura 7 mostra uma vista em corte explodida de uma bomba; invenção: A Figura 8 mostra uma vista em corte de um exemplo de uma inserção para uma bomba; A Figura 9 mostra uma vista em corte da inserção do exemplo colocada no interior de uma bomba; A Figura 10 mostra uma vista de uma extremidade da inserção do exemplo; A Figura 11 mostra uma vista em corte de uma inserção de exemplo alternativa numa primeira configuração; A Figura 12 mostra uma vista em corte da inserção de exemplo alternativa numa primeira configuração colocada dentro de uma bomba; A Figura 13 mostra uma vista em perspetiva da inserção de exemplo alternativa numa primeira configuração; A Figura 14 mostra uma vista em perspetiva da inserção de exemplo alternativa numa primeira configuração, colocada dentro de uma bomba; A Figura 15 mostra uma vista em corte da inserção de exemplo alternativa numa segunda configuração expandida; A Figura 16 mostra uma vista em corte da segunda forma de realização da inserção numa segunda configuração expandida, colocada dentro de uma bomba; A Figura 17 mostra uma vista em perspetiva da inserção de exemplo alternativa numa segunda configuração expandida; A Figura 18 mostra uma vista em perspetiva da inserção de exemplo alternativa numa segunda configuração expandida, colocada dentro de uma bomba; A Figura 19 mostra uma outra inserção de exemplo alternativa; A Figura 20 mostra uma vista em corte transversal de uma bomba; A Figura 21 mostra uma vista explodida de uma bomba; A Figura 22a mostra uma vista explodida do conjunto que forma uma válvula; e A Figura 22b mostra uma vista em corte transversal da válvula da Figura 22.
Em referência primeiramente à Figura 1, é mostrada uma bomba 102, que tem uma câmara cilíndrica 108 a qual é geralmente oca, uma secção de base 104 numa primeira extremidade respetiva e uma secção da cabeça 106 numa segunda extremidade respetiva. A secção de base 104 é mostrada aumentada na Figura 5 e inclui uma manga em fole de borracha 110, a qual se liga numa extremidade superior respetiva à câmara cilíndrica 108. A ligação entre a manga em fole 110 e a câmara 108 permite uma rotação relativa entre elas, possibilitando assim que a parte inferior da bomba seja rodada, enquanto a câmara fica estática. Isto permite a um utilizador rodar a manga em fole 110 em uso, permitindo assim o fácil movimento entre diferentes orientações da bomba. Isto é particularmente vantajoso, quando a bomba está a ser usada como um auxiliar da disfunção erétil, especialmente em conjunto com um anel de constrição (não mostrado).
Numa extremidade inferior da manga em fole de borracha 110 está fixado um anel de vedação 112, o qual é formado a partir de esponja de borracha de células fechadas. Anel de vedação 112 possui uma chanfradura 114 num lado respetivo, permitindo assim ao anel de vedação alojar os testículos de um utilizador numa disposição, ou ser colocado num ângulo agudo em relação ao corpo de um utilizador, numa disposição alternativa que vai ser abordada com maior detalhe mais à frente. A manga em fole 110 inclui dois anéis de compressão maiores 116, no sentido de uma extremidade inferior respetiva e um único anel de compressão menor 118, no sentido de uma extremidade superior respetiva. Os anéis de compressão maiores 116 e menor 118 estão separados por um espaçador 120. Os anéis de compressão possuem ângulos agudos de cerca de 80°, sendo assim atingidas melhores forças de resistência. Além disso, sobre um lado interno da manga em fole 110 está um revestimento deformável por meio de elástico 122. O revestimento 122 serve para proporcionar uma superficie interna suave no interior da manga em fole 110, reduzindo assim a probabilidade da manga em fole 110 entrar em fricção com um utilizador, em uso e oferecendo também beneficios higiénicos para a bomba 102. Como será reconhecido em referência aos desenhos em anexo, a forma de realização adicional da bomba mostrada na Figura 7 não inclui um espaçador 120.
Em uso, a manga em fole 110 pode ser comprimida de um modo tipo concertina, diminuindo assim o volume no interior da bomba. A manga em fole 110 possui propriedades de mola, as quais restauram o seu estado comprimido de volta ao seu estado descomprimido. Em conformidade, a compressão da manga em fole 110 faz com que o fluido seja expelido a partir da câmara (por meio dos conjuntos de válvulas de retenção, como abordado mais à frente).
Em referência agora à Figura 2, é mostrada uma vista explodida de uma vista explodida de uma parte da secção da cabeça 106 da bomba 102. Como pode ser observado na Figura 2, esta parte da secção da cabeça 106 possui três componentes, que são uma parte superior 124 da câmara 108, uma mola ondulada 126 e um componente rotativo 128. A parte superior 124 da câmara 108 inclui uma abertura circular 130, que se abre para o interior do corpo da câmara 108. Por entre a abertura 130, no sentido do topo da câmara, está posicionado um par de ombros 132 diametralmente opostos entre si. Os ombros 132 servem para posicionar e reter a mola ondulada 126, como vai ser descrito mais à frente. A mola ondulada 126 é geralmente circular em plano, mas possui um perfil ondulante, como é mostrado na Figura 2, de tal modo que tem dois pontos altos 134 diametralmente opostos e, dois pontos baixos 136 diametralmente opostos. Os pontos baixos 136 servem para se posicionar sobre os ombros 132 da câmara 108, como descrito acima. Em cada um dos dois pontos altos 134 existe um entalhe de retenção 138, que prolonga a largura da mola 126. Os entalhes de retenção 138 são funcionais em uso para alojar dentes do componente rotativo 128, como vai ser descrito mais à frente. O componente rotativo 128, como mostrado na Figura 2, inclui um corpo geralmente cilíndrico 140, que tem uma plataforma circular 142 que se prolonga radialmente para o respetivo exterior e que geralmente circunda o corpo 140. Prolongando-se no sentido descendente a partir da plataforma 142, em posições distintas em torno dela, estão um número de dentes 144 que têm alturas diferentes.
Quando o componente rotativo 128 é montado em conjunto com a mola ondulada 126 no interior da parte superior 124 da câmara 108, a rotação do componente rotativo 128 faz com que os dentes de diferentes alturas se desloquem em torno da mola ondulada 126, ajustando assim a altura do componente rotativo 128 por cima dos ombros 132 da câmara 108. Além disso, os entalhes de retenção 138 permitem aos diferentes dentes posicionarem-se no seu interior, possibilitando deste modo que sejam atingidas diferentes posições de rotação pontuais do componente rotativo. Portanto em uso, quando a câmara está sob baixa pressão (por exemplo, vácuo parcial), a extensão da baixa pressão pode ser minuciosa e pontualmente alterada, através da rotação do componente rotativo 128.
Em referência agora às Figuras 3 e 4, é mostrada uma vista em corte da secção da cabeça da bomba 106. É de notar que a secção da cabeça mostrada nas Figuras 3 e 4 mostra o conjunto da mola ondulada 126 e do componente rotativo 128 abordado acima. Também mostrada nas Figuras 3 e 4 está mais um modo de alterar a pressão no interior da câmara 108, na forma de uma outra bomba 146, colocada ao centro dentro do recetáculo do componente rotativo 128. A outra bomba 146 inclui uma mola 148 e um corpo 150. Colocada ao centro no interior do corpo 150 está uma válvula de retenção 152. A mola 148 está colocada para desviar o corpo 150 para longe da câmara 108; pressionar o corpo 150 de encontro à mola 148 deste modo, faz com que o fluido seja expelido a partir da câmara 108 para fora da válvula de retenção e com que o corpo 150 seja empurrado de volta para longe da câmara 108 pela mola 148, reduzindo deste modo a pressão dentro da câmara, por via de incrementos muito pequenos. A válvula de retenção 152 também inclui um botão de segurança 128, o qual ao ser pressionado, se não estiver numa posição travada, permite ao fluido no exterior da câmara reentrar na câmara, igualando deste modo a pressão e reduzindo o vácuo parcial. No topo do conjunto que forma uma válvula está um botão para fecho manual da válvula 154, para utilização quando o dispositivo estiver invertido, por exemplo, quando estiver a ser enchido dentro do duche.
Em referência agora à Figura 6, é mostrada uma segunda forma de realização de uma secção de tampa 202 da bomba. A secção de tampa 202 é amplamente semelhante àquela abordada acima, em relação à Figura 4. No entanto, a libertação da pressão na cabeça funciona de um modo ligeiramente diferente. É premida uma inserção 204 para baixo para o interior do corpo 206, para igualar a pressão em uso.
Mais diferenças nesta forma de realização existem no modo como funciona o meio para ajustar o volume. Em vez de ter uma mola ondulada para fazer com que o volume se ajuste, esta forma de realização providencia um colar 208 que tem uma projeção 209 que se prolonga no sentido descendente. Por baixo do colar 208 podem ser colocados qualquer um dos componentes fixos em forma de anel 210 e 212, mostrados na Figura 6. O primeiro componente em forma de anel 210 tem um número de degraus distintos. Em conformidade, rodando a secção de tampa (deste modo também o colar), faz com que a secção de tampa 202 se eleve e descaia em relação ao componente em forma de anel (e portanto à câmara) . O segundo componente em forma de anel 212 é semelhante, mas tem uma face superior ondulada com um número de pequenos entalhes de retenção sobre ela. Em conformidade, num modo semelhante àquele descrito acima, a rotação da tampa faz com que a tampa se eleve e descaia, em relação à câmara. Deste modo, a pressão no interior da câmara pode ser minuciosamente controlada por um utilizador. Quanto menor for a resistência sobre a mola, mais ela abrirá sob o aumento da pressão negativa. A fim de utilizar a bomba para produzir uma ereção num pénis humano, a bomba 102 e um utilizador podem estar imersos em liquido, tal como dentro de uma banheira, banho de imersão quente ou hidromassagem. Em alternativa, o dispositivo pode ser usado ao ar. Numa disposição, o dispositivo pode ser enchido com liquido, tal como num cenário de duche, mas o utilizador não estar necessariamente imerso em liquido. O pénis flácido ou semiereto é então colocado no interior da câmara 108, através da secção de base 104. O anel de vedação 112 é puxado para baixo, de modo a ficar encostado à zona púbica do utilizador e a formar uma vedação. A chanfradura 114 é colocada tanto de encontro à zona dos testículos, para proporcionar segurança e conforto, como a chanfradura 114 pode ser colocada na zona púbica do utilizador e o dispositivo colocado num ângulo agudo em relação ao corpo do utilizador. O utilizador puxa então a bomba em direção ao corpo, fazendo assim com que a manga em fole 110 se comprima. O fluido no interior da câmara é deste modo expelido através da válvula de retenção 152 da secção da cabeça 106, porque o volume da câmara 108 é diminuído. A força de retorno por mola da manga em fole 110 tenta devolver à bomba o seu volume interno original e deste modo reduz a pressão no interior da câmara 108. Prosseguindo a utilização, a manga em fole 110 pode ser comprimida de novo, para expelir mais fluido através da válvula de retenção 152 da secção da cabeça 106. O pénis é deste modo estimulado a expandir-se (através do afluxo de sangue), a fim de fazer regressar a manga em fole 110 ao seu estado descomprimido.
Uma vez que tenha sido atingido um vácuo razoável, o utilizador pode levar a cabo pequenos ajustes crescentes da pressão, no interior do dispositivo, como se segue.
Primeiramente, através da rotação do componente rotativo 128, a secção da cabeça 106 é puxada para longe da câmara 108, diminuindo deste modo a pressão no interior da câmara. Além disso, os entalhes de retenção 138 permitem a um utilizador alterar a pressão de modo crescente para diferentes niveis distintos, através dos dentes 144 de alturas diferentes que se posicionam nos entalhes de retenção 138. Quanto menor for a tensão sobre a mola, menor pressão negativa ela vai aguentar. Isto também funciona como uma caracteristica de segurança, para impedir um excesso de pressão negativa gerada por um utilizador, porque se um utilizador provoca uma tensão inferior à da mola, a mola desvia-se para permitir que a pressão vaze.
Em alternativa ou como complemento, um utilizador pode levar a cabo pequenos ajustes ao vácuo no interior da câmara, usando a bomba 146 para expelir ainda mais quantidades infimas de fluido.
Quando o pénis estiver completamente ereto (depois de 20 minutos talvez), a pressão sobre o pénis pode ser libertada através da torção da secção de tampa 146 a partir da secção de gargalo 134, interrompendo deste modo a vedação do anel em O.
Um utilizador pode libertar a pressão no interior da câmara, acionando manualmente o botão para libertar pressão 128, permitindo assim o ingresso de fluido para o interior da câmara 108. Isto funciona como uma caracteristica de segurança adicional da bomba 102.
Uma bomba feita de acordo com a presente invenção possui muitas vantagens sobre as bombas do estado da técnica. Por exemplo, a câmara 108 é rotativa em relação à manga em fole 104, permitindo deste modo uma mais fácil manipulação do dispositivo em uso. Além disso, o dispositivo 102 inclui dois modos diferentes de providenciar pequenas alterações crescentes de pressão no interior da câmara 108, proporcionando assim um dispositivo que fica ajustado com muito mais sensibilidade, provando deste modo ser um dispositivo mais seguro que é mais fácil de usar.
Em referência agora à Figura 7, é mostrada uma bomba 702 que tem uma câmara cilíndrica 708, a qual é geralmente oca, uma secção de base 704 numa primeira extremidade respetiva e uma secção da cabeça 706 numa segunda extremidade respetiva. A secção de base inclui uma manga em fole compressivel de borracha 710, que se liga numa extremidade superior respetiva a uma face exterior 716 de um anel de fixação 714, o qual é formado de policarbonato. O anel de fixação 714 está posicionado dentro de uma reentrância circular 715, nas paredes externas da câmara 708 para permitir uma fácil fabricação.
Numa extremidade inferior da manga em fole de borracha 710 está fixado um anel de vedação 112, o qual é formado a partir de esponja de borracha de células fechadas.
Em uso, a manga em fole pode ser comprimida de um modo tipo concertina, diminuindo assim o volume no interior da bomba. A manga em fole 710 possui propriedades de mola que fazem retornar o seu estado comprimido de volta ao seu estado descomprimido. A câmara oca 708 estreita no sentido de uma segunda extremidade respetiva até uma secção de gargalo 734. A secção de gargalo 734 é circular em corte transversal e tem moldado no seu interior um recetáculo 735 para uma válvula. A secção de gargalo 734 é substancialmente concêntrica com a câmara oca 708.
As peças que compõem o mecanismo da válvula estão também mostradas explodidas na Figura 7. Começando a partir da base da válvula para cima (ou da esquerda para a direita na Figura 7), o mecanismo da válvula inclui um anel em O 736, o qual está posicionado numa base do recetáculo 735, em uso. Por cima do anel em O 736 está uma mola 738, a qual assenta por baixo do conjunto que forma uma válvula, desviando deste modo o conjunto para fora (i.e., afastando-o da câmara 708) . O conjunto que forma uma válvula inclui um corpo da válvula 740, o qual aloja uma válvula 742, que tem um topo de válvula 744 posicionado por cima dela.
Em uso, o conjunto que forma uma válvula funciona como uma válvula de retenção, permitindo ao fluido ser expelido a partir da câmara 708, mas não de volta para o interior da câmara 708.
Além disso, a face inferior do corpo da válvula 740 e um lado superior do recetáculo 735 incluem protuberâncias circulares em rampa, as quais coincidem entre si e permitem a um utilizador girar o corpo da válvula, para possibilitar deste modo ao corpo da válvula de retenção 740 ser travado, de tal modo a que a aplicação de pressão sobre o mecanismo da válvula não liberte a pressão no interior da câmara.
Por cima do topo da válvula 744 está um anel de vedação em O 746, por cima do qual está uma arruela de estancamento 748 e uma arruela de estancamento com membrana 750.
Posicionado no topo do conjunto que forma uma válvula acima descrita está um dispositivo de ligação da bomba 752 e uma bomba de pera manual 754. A bomba de pera manual 754 inclui uma câmara compressivel e uma válvula de retenção 756, posicionadas numa extremidade afastada da câmara 708. A fim de usar a bomba para produzir uma ereção num pénis humano, um pénis flácido ou semiereto é colocado no interior da câmara oca 708 através da secção de base 704. O anel de vedação 712 é puxado para baixo, de modo a ficar encostado à zona púbica do utilizador e a formar uma vedação. O utilizador puxa então a bomba na direção do corpo, fazendo assim com que a manga em fole 710 se comprima. O fluido no interior da câmara é deste modo expelido através da válvula de retenção da secção da cabeça 706, porque o volume da câmara 708 é reduzido. A força de retorno por mola da manga em fole 710 tenta fazer a bomba voltar ao seu volume interno original e deste modo reduz a pressão no interior da câmara 708. A manga em fole 710 é uma vez mais comprimida para expelir mais liquido, através da válvula de retenção da secção da cabeça 706. O pénis é deste modo forçado a expandir-se (por meio do afluxo de sangue) sob vácuo. A bomba pode ser colocada de modo a que a chanfradura possibilite uma área para os testículos, reduzindo deste modo a pressão sobre esta área. Numa disposição alternativa, a bomba pode ser rodada por 180° e, a área chanfrada puxada para o corpo de um utilizador, por cima do pénis e a bomba ser direcionada em ângulo para cima. Nesta disposição, o dispositivo pode ser usado no duche, por exemplo.
Uma vez que seja atingida uma pressão adequada, a pressão no interior do dispositivo pode ser trancada através da torção do corpo da válvula 740, incorporando depois a bomba de pera 754 na extremidade do dispositivo. Este dispositivo permite a um utilizador efetuar ajustes precisos na pressão do dispositivo e também reter quaisquer fluidos no seu interior que sejam expelidos a partir do dispositivo (visto que o dispositivo pode ser enchido com água). Isto funciona apertando a bomba de pera, expelindo deste modo o fluido a partir dela (que pode ser ar) por meio da válvula de retenção 756. Por sua vez, a pressão agora baixa dentro da bomba de pera 754 puxa o fluido através da válvula de retenção 742, para reduzir ainda mars a pressão no interior da câmara 708. Igualmente, porque o sistema inclui agora duas câmaras que possuem pressões equilibradas, qualquer aumento de pressão a partir da primeira câmara é contrabalançado pela pressão baixa no interior da câmara secundária.
Esta disposição também permite a um utilizador encher simplesmente o dispositivo com fluido (tal como água, por exemplo), dispô-lo sobre o pénis e usar o dispositivo mesmo não estando, como geralmente, imerso em água. Isto é de especial utilidade para pessoas em cadeiras de rodas.
Quando o pénis está completamente ereto, a pressão sobre o pénis pode ser libertada através da torção da válvula 740 e pressionando o conjunto que forma uma válvula, interrompendo deste modo a vedação do anel em O 736.
Em referência à Figura 8, apenas a título de exemplo, para ajudar a compreender a invenção, é mostrado um exemplo de uma inserção 802 para uma bomba, de acordo com a invenção ou de acordo com as bombas do estado da técnica. A inserção é geralmente cilíndrica e inclui uma cavidade interna 804 e um meio de posicionamento 806, na forma de uma nervura circular, dimensionada e acionável para encaixar no interior de um anel circular da manga em fole de uma bomba. A inserção 802 inclui uma abertura 808 numa extremidade respetiva, para permitir o acesso ao interior da cavidade interna 804. A parede da cavidade 809 é feita a partir de um material fluido impermeável. A Figura 9 mostra a inserção exemplo 802, posicionada no interior de uma bomba, de acordo com a presente invenção, enquanto a Figura 10 mostra uma vista de uma extremidade da inserção 802, mostrando a abertura 808.
As Figuras 11 a 14 mostram uma inserção exemplo alternativa 902 numa primeira configuração não expandida, ao passo que as Figuras 15 a 18 mostram a segunda forma de realização da inserção 902 numa segunda configuração expandida, como vai ser explicado abaixo. A segunda forma de realização é substancialmente a mesma que a primeira forma de realização e as caracteristicas idênticas estão numeradas de modo semelhante, exceto que começam com um número 9 em vez de 8.
Em uso, a inserção exemplo 802, 902 é inserida no interior de uma bomba e posicionada através do meio de posicionamento 806, 906. Isto pode oferecer ao utilizador 2 opções de uso, uma é um simulador/estimulador sexual, a segunda é como uma bomba com combinação de água e de ar.
Na primeira utilização como um simulador/estimulador sexual, pode ser introduzida água morna, para permitir à inserção ser aquecida, para dar ao utilizador uma verdadeira sensação sexual. Nesta utilização, o utilizador inverte a bomba 702, pressiona a válvula 742 e enche parcialmente a câmara 708 com água morna. A inserção 802, 902 é depois inserida e posicionada no interior da bomba, como mostrado na Figura 12 e é produzida pressão negativa entre a parede externa da câmara 708 e a parede da cavidade 809/909, por meio quer da compressão da manga em fole 710 quer da fixação da bomba de pera manual 754. A válvula 742 fica então travada ao ser fixada no local. Se o dispositivo for depois rodado para cima corretamente, de modo a que o ar no interior possa ser expelido, isto vai fazer com que a água revista toda a área entre a parede da cavidade e o exterior da câmara 708. Isto vai reter a pressão negativa no interior da câmara 708 e não vai permitir que saia água da câmara. O pénis pode agora ser inserido e a simulação sexual realizada, com a água quente a proporcionar uma sensação de realismo. Fazer o pénis entrar e sair da inserção com movimentos lentos vai proporcionar estimulação sexual. Se o utilizador quiser modificar a tensão ou resistência, reduzir ou aumentar a pressão negativa no interior da câmara 708, aumentar o vácuo destravando a 742 e fixando a 754, diminuir o vácuo, rodando a 740 e pressionando, isto vai alterar a dimensão da 802.
Como abordado acima e como mostrado nas Figuras 15 a 18, a redução de pressão faz com que a inserção mude de forma -estica-se e expande-se sob a pressão negativa.
Num modo de utilização alternativo, na combinação "água/ar", a inserção 802, 902 é inserida dentro da câmara 708. Dependendo da dimensão interna necessária, a aplicação da bomba manual 754 pode ser empregue para criar vácuo parcial ou comprimir a manga em fole 710. O conjunto da bomba com a inserção é então invertido e é inserido fluido, de preferência água, (o qual almofada o pénis com água sem nunca expelir água a partir da câmara 708) . Em seguida, o pénis é inserido e o conjunto puxado para baixo e vedado de encontro ao pélvis do utilizador contra o anel 712. A água fica retida no interior da câmara de inserção vedada, a qual se pode expandir mas não liberta água, o que proporciona pressão negativa induzida. Este modo de operação possui todos os benefícios da utilização da água e pode ser usado num ambiente fora de água. Uma vez que a inserção tenha atingido a sua dimensão total, não se vai conseguir retirar mais nenhuma pressão de dentro da câmara 708. Isto pode ter um benefício para quem utilizar pela primeira vez e para aqueles que estão a recuperar de situações clínicas, tais como cirurgia abdominal, em que o dispositivo tem que ser removido e reaplicado para o utilizador o reajustar e obter um aumento da pressão negativa. Esta remoção também força a ação do afluxo de sangue para dentro e para fora do pénis do utilizador, o que por sua vez pode remover toxinas, que são a causa subjacente de problemas de ereção numa fase avançada da vida.
Em referência agora à Figura 19, é mostrada mais uma inserção exemplo alternativa 1002. A inserção 1002 tem uma base chanfrada 1004 para corresponder à base da bomba (não mostrada) e uma superfície interna com nervuras 1006. A Figura 20 mostra ainda outra forma de realização de uma bomba 1102, que tem uma membrana interna 1104 para cobrir a manga em fole 1106, de um modo semelhante ao que é mostrado na Figura 5. A Figura 21 mostra uma vista explodida de uma bomba 1202, que tem um meio de fixação 1204 para permitir a uma precinta 1206 ser fixada à bomba 1202 e que tem um mecanismo da válvula semelhante ao descrito em referência à Figura 6. A bomba 1202 possui uma manga em fole 1208, que tem uma dimensão reduzida de espirais, para proporcionar um dispositivo mais dinâmico. A Figura 22a e a Figura 22b mostram um mecanismo de válvula 1302 para usar numa bomba da presente invenção. A válvula 1302 inclui um cilindro 1304 que tem uma série de rampas 1306 sobre uma face inferior respetiva, para permitir deste modo à válvula alterar o volume no interior da bomba, através da torção da válvula 1302, de um modo semelhante ao descrito acima em referência à Figura 6.
Lisboa, 9 de junho de 2016

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Uma bomba (102) compreendendo uma câmara (108) adaptada para receber um pénis, uma válvula de retenção (152) e um meio de bombeamento (110), acionável para bombear fluido a partir da câmara, em que o meio de bombeamento (110) inclui uma manga em fole compressivel (110), caracterizada por o meio de bombeamento (110) incluir ainda uma membrana interna (122), a qual está colocada e operacional para proporcionar uma superfície substancialmente suave no interior da bomba (102) .
  2. 2. Uma bomba (102), de acordo com a reivindicação 1, em que a bomba (102) inclui uma parte inferior (104) acionável para ser colocada próximo do corpo de um utilizador, em uso e, uma parte superior (106) ligada à parte inferior (104) .
  3. 3. Uma bomba (102), de acordo com qualquer das reivindicações 1 ou 2, em que a bomba (102) inclui ainda um meio rotativo para ajustar o volume (128), acionável para ajustar o volume no interior do dispositivo (102) através de rotação.
  4. 4. Uma bomba (102), de acordo com qualquer reivindicação anterior, a qual inclui ainda um meio de bombeamento secundário (754) numa ou no sentido de uma extremidade da bomba (102), acionável para ser colocado afastado de um utilizador, em uso.
  5. 5. Uma bomba (102), de acordo com qualquer reivindicação anterior, a qual inclui ainda um meio de cancelamento (154), para permitir a um utilizador impedir que o fluido escape da câmara (108), pressionando um botão de cancelamento (154) .
  6. 6. Uma bomba (102), de acordo com qualquer reivindicação anterior, a qual inclui ainda uma secção de tampa (146) no interior da qual está inserida a válvula de retenção (152), a válvula de retenção compreendendo um botão para libertar a pressão (204) o qual, ao ser pressionado, permite a equalização da pressão no interior da câmara (108) e da pressão no exterior da câmara. Lisboa, 9 de junho de 2016
PT117181495T 2010-04-30 2011-04-28 Melhoramentos referentes a bombas para pénis PT2593053E (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GBGB1007292.4A GB201007292D0 (en) 2010-04-30 2010-04-30 Improvements in and relating to pumps
GBGB1101481.8A GB201101481D0 (en) 2010-04-30 2011-01-28 Improvements relating to pumps

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2593053E true PT2593053E (pt) 2016-06-17

Family

ID=42289932

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT117181495T PT2593053E (pt) 2010-04-30 2011-04-28 Melhoramentos referentes a bombas para pénis

Country Status (14)

Country Link
US (1) US9474643B2 (pt)
EP (1) EP2593053B1 (pt)
CY (1) CY1117832T1 (pt)
DK (1) DK2593053T3 (pt)
ES (1) ES2576988T3 (pt)
GB (2) GB201007292D0 (pt)
HR (1) HRP20160656T1 (pt)
HU (1) HUE029580T2 (pt)
PL (1) PL2593053T3 (pt)
PT (1) PT2593053E (pt)
RS (1) RS54896B1 (pt)
SI (1) SI2593053T1 (pt)
SM (1) SMT201600199B (pt)
WO (1) WO2011135374A2 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITPD20120163A1 (it) 2012-05-23 2013-11-24 Dario Vettorazzo Pompa per provocare o migliorare l'erezione del pene umano
WO2014113945A1 (zh) * 2013-01-24 2014-07-31 Lee Chung-Liang 真空吸引辅助器
US11087292B2 (en) * 2017-09-01 2021-08-10 Allstate Insurance Company Analyzing images and videos of damaged vehicles to determine damaged vehicle parts and vehicle asymmetries
CN112545738A (zh) * 2020-12-18 2021-03-26 上海乐斟电子科技有限公司 一种水气两用电动助勃器

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5243968A (en) * 1992-05-27 1993-09-14 Byun Kyoung S Portable vacuum massage device
DE4344686C2 (de) * 1993-12-27 1996-10-31 Temple Cornell De Erektionshilfe
US5669869A (en) * 1996-05-20 1997-09-23 Strom; Arnold J. Impotence aid
US5997470A (en) * 1996-12-23 1999-12-07 Coates; Frank Penile tube and constrictor ring removal guide system and method of use
US7083570B2 (en) 2003-08-07 2006-08-01 Maria Emmerentia Bonthuys Device for the treatment of erectile dysfunction
US20050119521A1 (en) * 2003-12-02 2005-06-02 Pitcher Rex L. Vacuum exercise device for promoting expansion of soft-tissue
GB2417686B (en) * 2004-09-03 2009-08-12 John Oakes Pump for assisting penis erection adapted for use underwater
US20070156014A1 (en) * 2005-12-29 2007-07-05 Nikos Zafirakis Angled male member enlargement pump

Also Published As

Publication number Publication date
US9474643B2 (en) 2016-10-25
EP2593053B1 (en) 2016-03-16
HRP20160656T1 (hr) 2016-09-23
CY1117832T1 (el) 2017-05-17
ES2576988T3 (es) 2016-07-12
SI2593053T1 (sl) 2016-11-30
DK2593053T3 (en) 2016-07-04
WO2011135374A2 (en) 2011-11-03
HUE029580T2 (en) 2017-03-28
SMT201600199B (it) 2016-08-31
WO2011135374A3 (en) 2011-12-22
PL2593053T3 (pl) 2017-04-28
US20130317289A1 (en) 2013-11-28
GB201101481D0 (en) 2011-03-16
EP2593053A2 (en) 2013-05-22
RS54896B1 (sr) 2016-10-31
GB201007292D0 (en) 2010-06-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2545192T3 (es) Aparato de drenaje para residuos corporales
ES2680894T3 (es) Sello para un aparato rectal o de ostomía
ES2309755T3 (es) Sistema de protesis de esfinter implantable, en particular para empleo en la zona del canal anal.
DK2470237T3 (en) An irrigation device and method of using the device
US6083155A (en) Eyelid speculum
US20200276045A1 (en) Temporary stoma evacuation device
US8684910B2 (en) Method of implanting a penile prosthetic deflation assembly having a palpatable activation surface
ES2606503T3 (es) Bomba protésica de pene que tiene una válvula de entrada con una brida de cierre
PT2593053E (pt) Melhoramentos referentes a bombas para pénis
ES2609970T3 (es) Conjunto válvula de cierre de prótesis de pene implantable
US8740769B2 (en) Implantable medical device having a palpatable activation surface
US20160058619A1 (en) Ear protector against moisture
KR100903899B1 (ko) 부압발생장치 및 이를 이용한 피부 마사지장치
ES2339787T7 (es) Bomba de erección del pene
US2730104A (en) Hydrotherapy tank with inflatable limb-receiving cuff
US20180228640A1 (en) Inflatable penile vacuum apparatus
WO2013020555A2 (en) Penile prosthetic deflation assembly having a palpatable activation surface and method of implanting said assembly
US1826284A (en) Dilator
US20130030244A1 (en) Penile rigidity device
US2967524A (en) Treatment apparatus for static or dynamic treatment of the spinal column
CN211884514U (zh) 一种手足通络器
US20150305915A1 (en) Pump for producing or improving human penis erection
RU2609889C1 (ru) Устройство для уменьшения объема желудка
CN216124796U (zh) 一种按摩器
RU101346U1 (ru) Устройство для изменения объема желудка