PT2405044E - Dispositivo de retenção de ferramentas para tricotar - Google Patents

Dispositivo de retenção de ferramentas para tricotar Download PDF

Info

Publication number
PT2405044E
PT2405044E PT10168447T PT10168447T PT2405044E PT 2405044 E PT2405044 E PT 2405044E PT 10168447 T PT10168447 T PT 10168447T PT 10168447 T PT10168447 T PT 10168447T PT 2405044 E PT2405044 E PT 2405044E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
windings
knitting
knitting tools
holding device
tools
Prior art date
Application number
PT10168447T
Other languages
English (en)
Inventor
Eckhard Fehrenbacher
Andreas Dietz
Uwe Stingel
Original Assignee
Groz Beckert Kg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Groz Beckert Kg filed Critical Groz Beckert Kg
Publication of PT2405044E publication Critical patent/PT2405044E/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D04BRAIDING; LACE-MAKING; KNITTING; TRIMMINGS; NON-WOVEN FABRICS
    • D04BKNITTING
    • D04B37/00Auxiliary apparatus or devices for use with knitting machines
    • D04B37/02Auxiliary apparatus or devices for use with knitting machines with weft knitting machines

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Knitting Machines (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
Dispositivo de retenção de ferramentas para tricotar 0 invento refere-se a um dispositivo de retenção com ferramentas para tricotar que são aplicáveis para conservação, disponibilização na montagem e/ou para transporte de ferramentas para tricotar. Além disso, o invento refere-se a um processo para disponibilização de ferramentas para tricotar sob utilização do dispositivo de retenção de acordo com o invento.
Em DE 102 44 315 B4 é conhecido um dispositivo de retenção de ferramentas para tricotar que são formadas como calhas de plástico com secção transversal em forma de U. Em ambas as abas deste perfil em U são inseridos entalhes que recebem as ferramentas de tricotar individualmente apertando-as .
Com este dispositivo de retenção as ferramentas de tricotar, por exemplo agulhas, podem ser mantidas disponíveis a distâncias laterais predeterminadas e opostas, p. ex., de acordo com a divisão de uma cama de agulhas. Além disso, as ferramentas de tricotar com este dispositivo de retenção podem ser inseridas facilmente numa cama de agulhas, como p. ex., num cilindro de tricotar ou também num disco de estrias. No entanto, estes dispositivos de retenção previamente conhecidos, no que se refere à largura dos seus entalhes e à distância dos entalhes, têm que ser cuidadosamente ajustados às ferramentas de tricotar a admitir e também à divisão na qual estes são inseridos. 1
Para conservação de agulhas para crochet o modelo alemão registado DE 1703905 publica uma caixa com paredes nela incorporadas em forma de pente, em que as agulhas para crochet são admitidas entre os dentes destas paredes em forma de pente.
Também em US 2,944,662 é revelada uma caixa com um bloco de material plástico, no qual podem ser comprimidas ferramentas longas para máquinas de tricotar. Também em DE AS 1103233 é revelada a utilização de um material plástico para admissão de ferramentas para tricotar. Para isso é inserido um material plástico num entalhe de uma régua, no qual podem ser comprimidos os fundos das agulhas para tricotar. É um objectivo do invento conseguir um dispositivo de retenção de ferramentas para tricotar, com o qual podem ser admitidas de forma fácil ferramentas para tricotar de diferentes tamanhos.
Este objectivo é conseguido com o dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1: O dispositivo de retenção de acordo com o invento apresenta um corpo de retenção que abrange vários enrolamentos de um material elástico de tipo de arame. A distância dos enrolamentos entre si na situação de descomprimidos, ou seja livres das ferramentas para tricotar, é inferior à espessura das ferramentas para tricotar. O material de tipo de arame actua com uma elasticidade tal, que os enrolamentos se podem expandir, pelo menos ligeiramente afastando-se entre si. Através disto as ferramentas para tricotar podem ser apertadas entre os enrolamentos do material de tipo de arame e são ali mantidas devido ao efeito de mola dos enrolamentos. 2
As ferramentas para tricotar podem ser agulhas para máquinas de tricotar ou outras peças pertencentes aos sistemas de tricotar (as denominadas peças de sistema), como p. ex., platinas, batedores, peças de acoplamento, peças de selecção e semelhantes. De preferência trata-se de peças longas que em relação entre si são mantidas numa trama fixa, ou seja, em distâncias predeterminadas.
Porque a distância dos enrolamentos entre si numa situação de descompressão é menor que a espessura das ferramentas de tricotar, as ferramentas de tricotar são mantidas apertadas entre os enrolamentos. 0 dispositivo de retenção adapta-se automaticamente à espessura das ferramentas de tricotar. A espessura das ferramentas para tricotar, neste caso é medida transversal em relação ao seu sentido longitudinal, ou seja, no caso de agulhas de tricotar, da face plana de agulha para a face plana de agulha. Relativamente ao dispositivo de retenção a espessura da ferramenta para tricotar é a espessura que é activa entre os enrolamentos do dispositivo de retenção, quando a ferramenta para tricotar é inserida no dispositivo de retenção. 0 dispositivo de retenção é, de preferência, formado de modo que o seu material elástico de tipo de arame apresenta uma espessura aproximada da espessura dos reforços do canal de agulhas de uma máquina de tricotar. A espessura do material elástico de tipo de arame é, neste caso, medida em sentido longitudinal do dispositivo de retenção, ou seja, transversal em relação às ferramentas de tricotar admitidas pelo dispositivo de retenção. Principalmente com finezas elevadas, ou seja, com reduzidas distâncias entre as agulhas, 3 o dispositivo de retenção de acordo com o invento possibilita uma fixação segura de um grande número de ferramentas para tricotar iguais.
Os enrolamentos do material elástico de tipo de arame têm, de preferência, um diâmetro ou uma dimensão que ultrapassa a altura de uma haste da ferramenta para tricotar a admitir, pelo menos, no sector admitido pelo dispositivo de retenção. Estando as ferramentas para tricotar inseridas no dispositivo de retenção, o material elástico de tipo de arame do dispositivo de retenção assenta nas faces rasas (de preferência planas) das ferramentas para tricotar. Os enrolamentos do dispositivo de retenção estão salientes, neste caso, tanto em relação à face estreita inferior das ferramentas para tricotar, como também à face estreita superior das ferramentas de tricotar. Este pormenor verifica-se, de preferência, tanto nos dispositivos de retenção com enrolamentos circulares, como também em dispositivos de retenção com enrolamentos não circulares. A espessura do material de tipo de arame é, de preferência, coincidente com a espessura das paredes de uma cama de agulhas que separam entre si os canais adjacentes. 0 dispositivo de retenção pode ser formado em conformidade com a divisão da cama de agulhas (p. ex., cilindro de tricotar). 0 dispositivo de retenção de acordo com o invento compensa de forma vantajosa eventuais espessuras diferentes de ferramentas para tricotar através do seu efeito de mola. Além disso, o mesmo dispositivo de retenção pode ter utilização em ferramentas para tricotar com diferentes espessuras. Além disso, o dispositivo de retenção de acordo com o invento e devido à sua força de mola, pode compensar as tolerâncias das ferramentas para tricotar a reter. 4
Os enrolamentos individuais do corpo de retenção estão dispostos, de preferência, seguindo uma linha helicoidal. Assim, cada enrolamento tem a mesma forma e dimensão. Embora também seja possível como alternativa prever dispositivos de retenção, nos quais se intercalam entre si enrolamentos de diferente forma e/ou grandeza.
No caso mais simples o material elástico de tipo de arame apresenta uma secção transversal circular. Ele pode, no entanto, também ter uma secção transversal não circular, embora de preferência, arredondada, por exemplo uma secção transversal oval. Deste modo a superfície de contacto entre os enrolamentos e as ferramentas de tricotar pode ser ampliada e ser melhorada a segurança por atrito das ferramentas para tricotar no dispositivo de retenção.
Os enrolamentos do dispositivo de retenção delimitam um canal longitudinal. Este apresenta, de preferência um diâmetro que é maior que a altura de uma ferramenta para tricotar, em que a altura é medida de face estreita para face estreita das mesmas.
Numa forma de execução preferida pode ser previsto no canal longitudinal um elo de bloqueio, por exemplo, com a forma de um pino ou de um arame de metal ou de plástico. Através disto, a ferramenta para tricotar pode ser mantida no dispositivo de retenção com um aperto adicional por atrito e segura com fixação efectiva dupla. Devido ao elo de bloqueio constituído com a forma presente ou com qualquer outra diferente, as peças retidas no dispositivo de retenção podem ser fixas seguras evitando a sua queda. 5
Outras particularidades de formas de execução vantajosas do invento são obtidas através do desenho, da descrição ou das reivindicações. A descrição limita-se a aspectos fundamentais do invento e correspondentes pormenores. Assim mostram:
Figura 1 o dispositivo de retenção de acordo com o invento com ferramentas para tricotar numa apresentação em perspectiva esquemática;
Figura 2 o dispositivo de retenção com ferramentas para tricotar de acordo com a Figura 1 com utilização adicional de um meio de segurança; Figura 3 0 dispositivo de retenção de acordo com a Figura 1 e 2 , numa vista em perspectiva por recortes; Figura 4 o dispositivo de retenção de acordo com as
Figuras 1 até 3, em apresentação de corte longitudinal por recortes;
Figura 5 uma forma de execução modificada de um dispositivo de retenção com enrolamentos não redondos numa apresentação em perspectiva por recortes e
Figura 6 uma outra forma de execução modificada do dispositivo de retenção de acordo com o invento com corte transversal não redondo em apresentação de corte longitudinal por recortes.
Na Figura 1 está uma unidade 10 constituída por ferramentas para tricotar 11, de preferência seguidas e de formação igual, aqui simbolizadas por uma primeira agulha para máquinas de tricotar 12, por uma segunda agulha para 6 máquinas de tricotar 13 e por uma terceira agulha para máquinas de tricotar 14, bem como por um dispositivo de retenção 15. Em vez das agulhas para máquinas de tricotar 12, 13, 14, podem ser previstas outras ferramentas para tricotar. Elas têm, no entanto e conjuntamente a caracteristica de serem formadas como peças longitudinais apresentando faces planas lisas 16, 17. As faces planas 16, 17 limitam em cima e em baixo faces estreitas 18, 19. As faces planas 16, 17 e as faces estreitas 18, 19 limitam uma haste 20 com secção transversal rectangular. A espessura 21 da haste 20 é compreendida, neste caso, como a distância de ambas as faces laterais 16, 17. A altura 22 é compreendida como a distância entre ambas as faces estreitas 18, 19 da haste 20.
As agulhas para máquinas de tricotar 12, 13, 14 podem apresentar qualquer tipo conhecido de ganchos, bem como dispositivos de fecho de ganchos, como linguetas, cursores ou semelhantes. Além disso, elas podem apresentar respectivamente um ou vários pés.
As ferramentas para tricotar 11 são mantidas distanciadas entre si pelo dispositivo de retenção 15. O dispositivo de retenção 15 é formado, de preferência, como um tipo de mola helicoidal, como se salienta nas Figuras 1, 2 e 3. Ele é formado de um material elástico de tipo de arame 23, por exemplo, numa configuração de um arame de aço. Este é enrolado como uma mola helicoidal que, conforme mostrado antes, apresenta por exemplo enrolamentos de forma circular 24, ou seja enrolamentos 24 com um raio constante. Os enrolamentos 24 assentam neste caso na situação de repouso, de preferência seguidos. De qualquer modo a distância entre os enrolamentos 24 na situação de descompressão é menor que a espessura 21 da ferramenta para tricotar 11. As ferramentas para tricotar 11 empurradas entre os enrolamentos 24 são, por 7 isso, conforme mostra a Figura 2, fixas por aperto pelos enrolamentos 24. De preferência os enrolamentos 24 sem ferramenta para tricotar 11 estão juntos entre si, conforme se mostra na Figura 4.
Os enrolamentos 24 têm, como mostra a Figura 3, um raio de tal ordem, que limitam um canal de passagem 25, cujo diâmetro é, de preferência, maior que a altura 22 das ferramentas para tricotar 11 no ponto admitido pelo dispositivo de retenção 15.
Na unidade 10 segundo a Figura 2 as ferramentas para tricotar 11 são deslocadas entre os enrolamentos 24, de modo que a respectiva face estreita superior 19 é esticada demasiado enquanto a face estreita inferior 18 está livre entre os enrolamentos 24. A face estreita inferior 18 é, neste caso, aquela face que numa máquina para tricotar decorre ou assenta no fundo do respectivo canal de agulhas.
Em contrapartida a face estreita superior 19 é aquela face estreita, da qual está saliente respectivamente um pé 26 da ferramenta para tricotar.
Conforme mostra a Figura 2, o diâmetro do canal de passagem ou do canal longitudinal 25 pode ser medido tão grande, que entre o respectivo arco inferior de cada enrolamento 24 da face estreita inferior 18 da ferramenta para tricotar 11 pode estar disposto um elo de bloqueio 27, por exemplo na forma de arame 28 estirado a direito em metal ou plástico ou noutro material. O arame 28 pode ser rígido ou flexível. Ele pode, por exemplo, ser utilizado como fecho original, em que é formado relativamente fino, de modo que ele embora possa sair axialmente da sua posição de bloqueio apresentada na Figura 2, não pode voltar a ser inserido. Em 8 vez do arame 28 pode também ser utilizado um fio ou semelhante. 0 dispositivo de retenção pode ser dotado num ou em ambos os terminais com um gancho 29, por exemplo, para poder expandir objectivamente os enrolamentos 24 através de tracção axial. Também se pode prescindir dum gancho 29 deste tipo. A unidade 10 entretanto descrita é aplicada como se indica a seguir:
As ferramentas para tricotar 11 são, por exemplo, disponibilizadas no dispositivo de retenção 15 de acordo com a Figura 2. As ferramentas para tricotar 11 são apertadas fixas entre os enrolamentos 24, e devido a isso, mantidas distanciadas . As distâncias A resultantes são observadas na
Figura 2 como distâncias das faces planas apontando umas para as outras de ferramentas para tricotar 11 adjacentes. No exemplo de execução preferido estas distâncias A são coincidentes com as espessuras das paredes entre os canais de agulhas de uma cama de agulhas. Com isto, o dispositivo de retenção 15 fixa as ferramentas para tricotar 11 na mesma divisão gue vão ter posteriormente na ferramenta para tricotar
As ferramentas para tricotar 11 são apertadas entre os enrolamentos 24 e são fixas nesta posição por meio do arame 28 ou de qualquer outro elo de bloqueio 27. Caso elas sejam inseridas na cama de agulhas, as ferramentas para tricotar 11 são inseridas nos canais de agulhas, por exemplo, com os terminais da frente das suas hastes adjacentes ao gancho. Antes ou posteriormente o elo de bloqueio pode ser afastado, sendo para isso retirado, por exemplo, axialmente do dispositivo de retenção 15. No entanto, as ferramentas para 9 tricotar 11 ainda estão mantidas fixas por atrito no dispositivo de retenção 15 através da tensão dos enrolamentos 24. Se as ferramentas para tricotar 11 forem agora comprimidas nos canais de agulhas, em que por exemplo é exercida pressão transversal sobre os pés 26 para o dispositivo de retenção 15, as hastes 20 deslizam para fora entre os enrolamentos 24, que, por seu lado, se apoiam sobre as paredes do canal. Deste modo, as ferramentas para tricotar 11 que são retidas conjuntamente pelo dispositivo de retenção 15, podem ser transferidas de forma muito fácil e rápida e segura para a cama de agulhas. A cama de agulhas é, por exemplo, uma cama plana, um disco estriado ou também um cilindro de agulhas. Devido à inerente flexibilidade do dispositivo retenção 15, a unidade 10 pode ser adaptada a curvaturas, por exemplo de um cilindro de agulhas ou a canais de agulhas dispostos em ângulos agudos entre si, por exemplo num disco estriado. O dispositivo de retenção 15 é formado, por exemplo, de um arame redondo, conforme está disposto na Figura 3 ou também na Figura 4. O arame apresenta, respectivamente uma secção transversal redonda de preferência toda uniforme (Figura 4), em que enrolamentos adjacentes 24 podem assentar entre si em posição de repouso. O diâmetro 30 do material 23 é, de preferência dimensionado, de modo que a distância A existente entre as ferramentas para tricotar (Figura 2) corresponde à divisão desejada, ou seja, à espessura das paredes existentes entre os canais das agulhas da cama de agulhas.
Além disso, é possível, com todas as formas escritas e possíveis dos enrolamentos 24 utilizar o arame redondo de acordo com a Figura 4 ou também um material com outra secção transversal, como exemplifica a Figura 6. O material 23 tem 10 ali uma secção transversal oval, de modo que enrolamentos 24 adjacentes assentam entre si não apenas de forma linear, mas também numa região de contacto em forma de tira. Esta medida pode ser utilizada para aumentar ou melhorar o atrito entre as ferramentas para tricotar 11 e o dispositivo de retenção 15.
Também é possível formar os enrolamentos 14 não redondos, conforme explica exemplarmente a Figura 5. Os enrolamentos 24 aqui demonstrados exemplarmente, podem apresentar uma forma triangular. Através disto o canal longitudinal ou de passagem 25 toma uma forma que deriva da forma orbicular. 0 canal de passagem 25 no exemplo de execução de acordo com a Figura 5, apresenta uma forma triangular, através do que a região de contacto aumenta entre os enrolamentos 24 do dispositivo de retenção 15 e a ferramenta para tricotar 11 e, através disso, é aumentado o atrito. Os enrolamentos 24 podem também ser produzidos de outra forma, por exemplo, ovais, rectangulares, em forma de ovo ou semelhante. No exemplo de execução de acordo com a Figura 5, os enrolamentos respectivos são triangulares e dotados com abas direitas. Também é possível, principalmente as abas superiores localizadas na face estreita 19, serem construídas em forma de S, para que as outras abas restantes assentem, se possível numa linha longa, nas faces planas 16,17.
Outras variações são também possíveis. Por exemplo, o material 23 pode ser um metal, bem como um material sintético, por exemplo um plástico reforçado com fibras. À unidade 10 pertence, de preferência, apenas um dispositivo de retenção 15. No entanto, podem ser também previstos dois ou mais dispositivos de retenção deste tipo, para conservar as ferramentas para tricotar 11 temporariamente ou a longo 11 prazo. A unidade apresentada na Figura 1 ou 2 pode, além disso, ser dotada com uma embalagem exterior, por exemplo, para fins de expedição. A embalagem exterior pode ser formada de papel, plástico ou semelhante e envolver as ferramentas para tricotar 11 em conjunto com o dispositivo de retenção 15 separado ou também impermeáveis ao ar. 0 dispositivo de retenção 15 de acordo com o invento para as ferramentas para tricotar 11, assim como a unidade dali formada 10 serve para equipamento especialmente fácil e simples de máquinas de tricotar com ferramentas para tricotar 11. As ferramentas para tricotar 11 são mantidas à distância da divisão A através do dispositivo de retenção 15 e de preferência numa divisão adequada. O dispositivo de retenção 15 apresenta vários enrolamentos 24 de um material 23, de preferência em forma de arame e elástico. As ferramentas para tricotar 11 são apertadas entre os enrolamentos 24 e através disso, são retidas pelo menos, temporariamente.
Lista de símbolos de referência: 10 Unidade 11 Ferramenta para tricotar 12 Primeira agulha de máquina de tricotar 13 Segunda agulha de máquina de tricotar 14 Terceira agulha de máquina de tricotar 15 Dispositivo de retenção 16 Primeira face plana 12 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
Segunda face plana
Face estreita inferior
Face estreita superior
Haste
Espessura
Altura
Material
Enrolamentos
Canal de passagem, canal longitudinal Pé
Elo de blogueio
Arame
Gancho
Diâmetro
Lisboa, 22 de Novembro de 2012. 13

Claims (11)

  1. REIVINDICAÇÕES 1 - Dispositivo de retenção (15) com ferramentas para tricotar (11) com um corpo de retenção, caracterizado por o corpo de retenção apresentar uma quantidade de enrolamentos (24) de um material elástico (23) de tipo de arame, cuja distância na situação de descomprimido é menor que a espessura (21) das ferramentas para tricotar (11).
  2. 2 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os enrolamentos (24) serem formados redondos.
  3. 3 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os enrolamentos (24) serem formados seguindo uma forma não redonda.
  4. 4 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os enrolamentos (24) serem formados seguindo uma linha helicoidal.
  5. 5 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os enrolamentos (24) serem formados seguindo uma forma triangular ao longo da sua periferia.
  6. 6 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o material (23) em forma de arame apresentar uma secção transversal circular.
  7. 7 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o material (23) apresentar uma secção transversal não circular, mas arredondada. 1
  8. 8 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o material (23) apresentar uma espessura (30) coincidente com a divisão (A) das ferramentas de tricotar (11).
  9. 9 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os enrolamentos (24) delimitarem um canal longitudinal (25).
  10. 10 - Dispositivo de retenção de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por no canal longitudinal (25) estar disposto um elo de bloqueio (27) com a forma de um arame (28) ou de um pino.
  11. 11 - Processo para disponibilização de ferramentas para tricotar (11) por meio de um dispositivo de retenção (15) de acordo com a reivindicação 1, em que no processo as ferramentas para tricotar (11) são apertadas entre enrolamentos individuais (24) do dispositivo de retenção (15) . Lisboa, 22 de Novembro de 2012. 2
PT10168447T 2010-07-05 2010-07-05 Dispositivo de retenção de ferramentas para tricotar PT2405044E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP20100168447 EP2405044B1 (de) 2010-07-05 2010-07-05 Haltevorrichtung für Strickwerkzeuge

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2405044E true PT2405044E (pt) 2012-12-07

Family

ID=43244831

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT10168447T PT2405044E (pt) 2010-07-05 2010-07-05 Dispositivo de retenção de ferramentas para tricotar

Country Status (2)

Country Link
EP (1) EP2405044B1 (pt)
PT (1) PT2405044E (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102950588A (zh) * 2012-11-20 2013-03-06 吴江市新丝源纺织有限公司 打结刀收纳盒

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1103233B (de) 1955-03-24 1961-03-23 Groz & Soehne Theodor Packung einer Reihe nadelfoermiger Koerper, insbesondere Wirknadeln
DE1703905U (de) * 1955-06-13 1955-08-04 Rump Fa Joh M Vorzugsweise aus kunststoff hergestellter, mit deckel versehener behaelter fuer die aufnahme von haekelnadeln.
US2944662A (en) 1956-11-20 1960-07-12 Coltex Ltd Packaging means for blade-like elements of textile machines and the like
DE1703905A1 (de) 1968-04-11 1973-05-24 Guenther Seeberger Fahrspur-system
DE10244315B4 (de) * 2002-09-23 2006-01-05 Groz-Beckert Kg Werkzeugträger für Schiebernadeln und Versandeinheit
EP1921024B1 (de) * 2006-11-07 2010-01-27 Groz-Beckert KG Nadelaufnahmeeinrichtung

Also Published As

Publication number Publication date
EP2405044A1 (de) 2012-01-11
EP2405044B1 (de) 2012-09-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US2148681A (en) Tray partition
US2596835A (en) Snap-on line guide for fishing poles
CN103896016A (zh) 一种安瓶传送输送带
ITFI20120213A1 (it) Elemento per il trascinamento di materiali nastriformi.
US9438021B2 (en) Organizing device for cable and wire
ES2499221T3 (es) Transportador para salchichas suspendidas
PT2405044E (pt) Dispositivo de retenção de ferramentas para tricotar
BR102013011009A2 (pt) Esteira para ovos
BR112015012067A2 (pt) aparelho e método para enrolar uma folha de material de invólucro ao redor de um artigo em formato cilíndrico
KR200485354Y1 (ko) 재단장치
ES2196765T3 (es) Estabilizador de la tension de desarrollamiento de hilo.
US1816399A (en) Sliced bread package
JP2017030873A5 (pt)
US2588053A (en) Thread guide for creels
US1878457A (en) Rind removing machine
US2083429A (en) Macaroni guitar
KR200476031Y1 (ko) 보관이 용이하고 신속하게 사용가능한 낚시 낱줄 고정대
US2909913A (en) Means for controlling wildness of yarn during delivery
US20120205480A1 (en) Fishing line spool holder
US9635951B2 (en) Pillow retention assembly
US1293572A (en) Clothes-fastener.
US20120234961A1 (en) Fishing Line Spool Holder
US2259917A (en) Skein holder
US1855986A (en) Winding machine
US2464634A (en) Meat-tendering appliance