PT2204884E - Terminal de ligação aparafusado - Google Patents

Terminal de ligação aparafusado Download PDF

Info

Publication number
PT2204884E
PT2204884E PT08022527T PT08022527T PT2204884E PT 2204884 E PT2204884 E PT 2204884E PT 08022527 T PT08022527 T PT 08022527T PT 08022527 T PT08022527 T PT 08022527T PT 2204884 E PT2204884 E PT 2204884E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
flap
connection terminal
bridge
screwed
screw
Prior art date
Application number
PT08022527T
Other languages
English (en)
Inventor
Reto Peterhans
Werner Zibung
Paul Beeler
Original Assignee
Landis & Gyr Europ Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Landis & Gyr Europ Ag filed Critical Landis & Gyr Europ Ag
Publication of PT2204884E publication Critical patent/PT2204884E/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01RELECTRICALLY-CONDUCTIVE CONNECTIONS; STRUCTURAL ASSOCIATIONS OF A PLURALITY OF MUTUALLY-INSULATED ELECTRICAL CONNECTING ELEMENTS; COUPLING DEVICES; CURRENT COLLECTORS
    • H01R4/00Electrically-conductive connections between two or more conductive members in direct contact, i.e. touching one another; Means for effecting or maintaining such contact; Electrically-conductive connections having two or more spaced connecting locations for conductors and using contact members penetrating insulation
    • H01R4/28Clamped connections, spring connections
    • H01R4/30Clamped connections, spring connections utilising a screw or nut clamping member
    • H01R4/36Conductive members located under tip of screw
    • H01R4/363Conductive members located under tip of screw with intermediate part between tip and conductive member

Landscapes

  • Connections By Means Of Piercing Elements, Nuts, Or Screws (AREA)
  • Connections Arranged To Contact A Plurality Of Conductors (AREA)
  • Centrifugal Separators (AREA)
  • Insulation, Fastening Of Motor, Generator Windings (AREA)
  • Cable Accessories (AREA)
  • Patch Boards (AREA)
  • Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)
  • Installation Of Indoor Wiring (AREA)
  • Installation Of Bus-Bars (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "TERMINAL DE LIGAÇÃO APARAFUSADO"
CAMPO DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se ao sector da técnica de ligação eléctrica, em especial a um terminal de ligação aparafusado de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Os terminais de ligação para instalações eléctricas são conhecidos do estado da técnica em várias formas de realização. Um critério essencial de diferenciação encontra-se no tipo da fixação de um cabo ou um condutor em tais terminais de aperto, nomeadamente por meio de uma mola ou um parafuso. No presente caso é considerado um terminal de ligação, no qual uma ligação de parafuso interage com um terminal de ligação aparafusado.
Da DE 693 02 103 é conhecido um terminal de ligação, no qual um estribo fechado constituído por um material condutor metálico apresenta um quadro aproximadamente rectangular com uma base, duas pontes laterais e uma parte superior, sendo que a parte superior se encontra realizada como uma porca de parafuso com um furo roscado. A base do estribo serve como uma primeira superfície de aperto. Um grampo de contacto com uma segunda superfície de aperto encontra-se de tal modo inserido no estribo, que entre a primeira e segunda superfícies de aperto podem ser fixados um ou mais condutores eléctricos. 2 A FR 253 55 34 descreve também um terminal de ligação com um estribo fechado, constituído por uma base, duas pontes laterais e um lado superior com um furo roscado para um parafuso. Este terminal de ligação proporciona a possibilidade de fixar no interior do estribo um cabo entre duas superfícies de aperto ou uma barra condutora entre o parafuso e uma terceira superfície de aperto, que se situa no lado externo do estribo. 0 terminal de ligação conhecido da EP 336 251 mostra um quadro de aperto com uma superfície de aperto externa e um quadro de caixa com uma superfície de aperto interna, entre os quais pode ser fixado um condutor. 0 quadro de aperto e o quadro do estribo encontram-se de tal modo encaixados um dentro do outro, que durante o aparafusamento do condutor também os dois quadros são ligados um ao outro. 0 quadro da caixa compreende sensivelmente essencialmente o quadro de aperto e encontra-se realizado como um estribo fechado com uma base, duas pontes laterais e um lado superior. Também aqui o lado superior apresenta um furo roscado para receber um parafuso. A base encontra-se aqui moldada em arco; o seu lado interno serve como a referida acima superfície de aperto interna.
Na EP 59 939 encontra-se descrito um terminal de ligação aparafusado em forma de U, que compreende uma primeira aba e uma segunda aba e uma ponte que liga estas duas abas de um lado, sendo que estas abas apresentam respectivamente uma janela de aba alinhada uma com a outra. Entre as abas encontra-se aplicada uma porca, que se encontra apoiada conduzida com as suas extensões nas janelas das abas. Um parafuso, que engrena nesta porca, apoia-se com a sua cabeça de parafuso sobre uma placa de pressão, que cobre as duas 3 abas do estribo aberto. 0 interior do estribo em forma de U serve como uma superfície de aperto para os condutores introduzidos.
Na US 3.125.398 encontra-se descrito um terminal de ligação aparafusado em forma de U, que compreende uma primeira aba e uma segunda aba e uma ponte que liga estas duas abas de um lado, sendo que estas abas apresentam respectivamente uma janela de aba alinhada uma com a outra e a ponte apresenta um furo roscado para receber um parafuso, com o qual pelo menos um condutor introduzido através das duas janelas das abas pode ser fixado firmemente, sendo que pelo menos uma das janelas das abas apresenta um quadro de janela de aba sensivelmente rectangular e um primeiro segmento de quadro curto que se encontra apoiado no lado virado para a ponte e um segundo segmento de quadro curto num lado virado para a extremidade da aba, e sendo que estes dois segmentos de quadro curtos se encontram ligados por meio de dois segmentos de quadro longos e os dois segmentos de quadro longos se encontram proporcionados para a ponte sensivelmente em ângulo recto para o primeiro segmento de quadro curto. A FR 2457021 e a DE 333710 descrevem respectivamente uma estrutura semelhante a um terminal de ligação aparafusado tal como é apresentado na acima mencionada US 3.125.398. A DE 197 16 762 descreve um terminal de ligação em forma de U com grampos, grampos cujas extremidades se encontram realizadas como abas de aperto dispostas elasticamente uma contra a outra.
Todos os terminais de ligação apresentados têm em comum o facto de apresentarem várias peças individuais e/ou 4 estribos fechados, de modo que a produção de tais terminais de ligação é correspondentemente dispendiosa. Além disso, os cabos fixados com os mesmos apresentam uma superfície de contacto relativamente grande para a superfície de aperto do terminal de ligação em relação à secção transversal do condutor, pelo que, com um binário predefinido como binário de aperto do parafuso, se obtém uma pressão máxima de aperto na superfície de aperto do terminal de ligação. Esta pressão de aperto sobre a superfície de aperto dos terminais de ligação pode, sob influências especiais externas - tais como por exemplo rotação do condutor ligado - não ser totalmente suficiente para impedir uma libertação de tais ligações sem desaparafusamento. A presente invenção representa uma ajuda para estas desvantagens.
APRESENTAÇÃO DA INVENÇÃO É por isso objectivo da invenção proporcionar um terminal de ligação na forma de um terminal de ligação aparafusado, o qual evita as desvantagens de terminais de ligação conhecidos e que se caracteriza por uma construção simplificada, uma montagem fácil, um pequeno número de peças e uma ligação segura. 0 objectivo é alcançado pela totalidade das características da reivindicação 1. Para a invenção é essencial que um terminal de ligação aparafusado apresente uma caixa em forma de U, que compreende uma primeira aba e uma segunda aba e uma ponte que liga estas duas abas de um lado, sendo que estas abas apresentam cada uma respectivamente uma janela de aba alinhada uma com a outra e a ponte apresenta um furo roscado para receber um parafuso, 5 sendo que pelo menos um condutor introduzido através das duas janelas das abas pode ser fixado firmemente, sendo que em comparação com o estado da técnica anteriormente mencionado, a superfície de aperto ou as superfícies de aperto entre o terminal de ligação aparafusado e o ou os condutores é significativamente pequena.
Uma forma de realização preferida do terminal de ligação aparafusado de acordo com a invenção é caracterizada por a ponte que liga as duas abas se encontrar realizada em arco.
Uma tal geometria em arco da ponte é, durante o aparafusamento do terminal, especialmente estável na forma, ou rígida.
De acordo com uma forma de realização vantajosa da invenção, pelo menos uma das janelas das abas apresenta uma estrutura de quadro de janela de aba sensivelmente rectangular, sendo que um primeiro segmento de quadro, curto, se encontra no lado virado para a ponte, e um segundo segmento de quadro curto se encontra proporcionado num lado virado para uma extremidade da aba, encontrando-se estes dois segmentos de quadro curtos ligados por meio de dois segmentos de quadro mais longos, sendo que os dois segmentos de quadro mais longos para a ponte encontram-se proporcionados sensivelmente em ângulo recto para o primeiro segmento de quadro curto, encontrando-se inclinados para o segundo segmento de quadro curto. Vantajosamente os segmentos de quadro longos encontram-se inclinados simétricos ao eixo do parafuso para o segundo segmento de quadro curto. A inclinação dos dois segmentos de quadro longos para o segundo segmento de quadro curto deve correr pelo menos num 6 ângulo de 15° e no máximo num ângulo de 60°, e na verdade quando observado a partir de uma linha imaginária para a respectiva extremidade da aba no prolongamento do respectivo segmento de quadro longo, sendo especialmente vantajoso um ângulo de 30°.
Uma outra forma de realização vantajosa da invenção prevê que a espessura do material do estribo em forma de U seja menor do que a distância entre as duas abas. Neste caso, o apoio de um condutor na ou nas superfícies de aperto do estribo é marcado pelo efeito do bordo das abas, em especial em relação ao segundo segmento de quadro curto, o que torna o condutor, no estado aparafusado, especialmente seguro quanto à rotação em relação ao terminal de ligação aparafusado. O terminal de ligação aparafusado de acordo com a invenção caracteriza-se acima de tudo por apresentar a forma de um terminal normalizado com o qual se podem aparafusar fixamente cabos de dimensão fixa, predefinida, com uma secção transversal de 2 e 50 milímetros quadrados, sem que a dimensão do terminal, como tal, tenha que ser sujeita a uma alteração da geometria.
De acordo com outra forma de realização da invenção, um condutor introduzido nas duas janelas de aba é um cabo, sendo que além disso encontra-se proporcionada uma barra condutora entre este cabo e a extremidade do parafuso, que com o terminal de ligação aparafusado aparafusado proporciona uma ligação eléctrica com o cabo.
De acordo com uma forma de realização da invenção, o primeiro segmento de quadro curto apresenta primeiras reentrâncias para uma distribuição melhorada da força, sendo 7 7 pode apresentar e/ou os segmentos que facilitam a que com o mesmo cenário o estribo lateralmente na ponte segundas reentrâncias de quadro longos terceiras reentrâncias, introdução do condutor.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS A invenção será descrita pormenorizadamente a seguir tomando como exemplo formas de realização em conjunção com os desenhos. As figuras representam:
Figura 1 vista em perspectiva de um terminal de ligaçao aparafusado com parafuso de acordo com a invenção;
Figura 2 vista lateral do terminal de ligação aparafusado com perfil em U;
Figura 3 representação em perspectiva do terminal de ligação aparafusado com o cabo inserido (com fios individuais torcidos) e uma barra condutora;
Figura 4 vista lateral adicional do terminal de ligação aparafusado com vista de topo sobre uma janela de aba com cabo aparafusado e barra condutora aparafusada;
Figura 5 representação em perspectiva de uma forma de realização do terminal de ligação aparafusado de acordo com a invenção com reentrâncias para uma distribuição melhorada da força e com reentrâncias adicionais para uma introdução simplificada de cabos com cortes transversais grandes, e
Figura 6 vista lateral do terminal de ligação aparafusado de acordo com a figura 5 com vista de topo sobre uma janela de aba com cabo aparafusado e barra condutora aparafusada.
DESCRIÇÃO PORMENORIZADA DAS FORMAS DE REALIZAÇÃO PREFERIDAS A figura 1 apresenta, numa vista em perspectiva, o terminal de ligação aparafusado 10 de acordo com a invenção com um parafuso 27 e um estribo 23. O estribo 23 encontra-se realizado em forma de U e compreende duas abas 11a, b, que se encontram ligadas de um lado por meio de uma ponte 12. A ponte 12 apresenta um furo roscado 26 para o parafuso 27 e encontra-se realizada em arco, o que, para apertar o parafuso 27 representa uma estrutura particularmente estável na forma.
As duas abas 11a, b encontram-se respectivamente munidas com uma janela de aba 13a, b, que se encontram alinhadas uma com a outra. Estas abas de janela 13a, b são delimitadas por um quadro de janela de aba sensivelmente rectangular 15, que compreende os seguintes segmentos de quadro: para a ponte 12 encontra-se proporcionado um primeiro segmento de quadro curto 16; oposto - numa extremidade da aba 18 respectivamente livre - a este encontra-se localizado um segundo segmento de quadro curto 17; ambos os segmentos de quadro curtos 16, 17 encontram-se ligados um ao outro por dois segmentos de quadro longos 19a, b. Estes segmentos de quadro longos 19a, b apresentam para a extremidade da aba 18 respectivamente uma inclinação 33. 9
Tal como será descrito a seguir, tomando como referência as figuras adicionais, as superfícies internas do quadro da janela da aba 15 apresentam superfícies de aperto 25 e bordos 28 que no essencial provocam a retenção fixa dos condutores eléctricos introduzidos através da janela da aba 13a, b que não são aqui apresentados.
Na figura 2 encontra-se uma vista lateral do terminal de ligação aparafusado 10, na qual se encontra pormenorizado o estribo em forma de U 23 com a sua ponte em arco 12 e as abas 11a, b. Nesta vista é também visível a extremidade de parafuso 24 do parafuso 27. Deverá ser realçado que a espessura do material 21 do estribo 23 é menor do que a distância 22 das abas 11a, b contíguas. Esta relação da espessura entre a espessura do material 21 e a distância entre as abas 11a, b é importante para o funcionamento seguro do terminal de ligação aparafusado 10 de acordo com a invenção.
Na representação em perspectiva da figura 3 encontram-se apresentados dois condutores eléctricos 14a, b introduzidos na janela das abas 13a, b, nomeadamente um cabo 14a e uma barra condutora 14b proporcionada entre este cabo 14a e a extremidade de parafuso (24, veja figura 2) não visível aqui. Também visível é o efeito do segundo segmento de quadro curto 17 em ligação com as inclinações 33, cujo bordo 28 no estado aparafusado do terminal de ligação aparafusado possibilita um efeito de aperto essencialmente melhorado em relação ao estado da técnica apresentado.
Uma vista lateral adicional do terminal de ligação aparafusado na figura 4 mostra os condutores 14a, b fixados um ao outro através da extremidade de parafuso 24 do parafuso 10 27, sendo que o cabo 14a entra na estrutura em forma de bacia, formada pelo segundo segmento de quadro curto 17 e as inclinações 33 limítrofes do segmento de quadro 19a, b comprido. As inclinações 33 apresentam para uma linha 29 um ângulo a, sendo que esta linha 29 representa um prolongamento imaginário dos segmentos de quadro longos 19a, b para as respectivas extremidades livres 18 das abas, sendo que além disso as inclinações 33 se encontram proporcionadas simétricas quanto ao eixo para um eixo de simetria 20 do parafuso 27 nos dois segmentos de quadro longos 19a, b. Este ângulo α deve situar-se entre 15° e 60°. Os terminais de aperto de estribo de acordo com a invenção apresentam propriedades de segurança particularmente boas - quer dizer seguras - de aparafusamento quando o ângulo α apresenta 30°.
As figuras 5 e 6 mostram formas de realização alternativas do terminal de ligação aparafusado 10 descrito acima em vista conjunta com as figuras 1 a 4. Neste caso, o estribo 23 apresenta reentrâncias 30, 31 e 32 que optimizam as funções.
As reentrâncias 30 e 31 encontram-se proporcionadas na ponte 12 e provocam uma - aqui não representada distribuição melhorada da força dentro do estribo 23, quando o parafuso 27 se encontra apertado; e na verdade encontram-se previstas para isso reentrâncias 30 de forma semicircular nos dois cantos entre o primeiro segmento de quadro curto 16 e os segmentos de quadro longos 19a, b limítrofes. Os dois bordos livres da ponte 12 encontram-se munidos com reentrâncias 31 de efeito equivalente.
Encontram-se previstas reentrâncias adicionais 32 nos lados internos dos segmentos de quadro longos 19a, b; elas 11 simplificam a introdução de cabos 14a com grandes secções transversais nas janelas das abas 13a, b, em que elas proporcionam uma extensão geométrica apropriada da largura do quadro da janela da aba.
Em geral a invenção proporciona um terminal de ligação de construção simples e fácil de instalar, que requer apenas poucos componentes e possibilita um aparafusamento especialmente seguro.
LISTA DAS REFERÊNCIAS 10 Terminal de ligação aparafusado com parafuso 11a, b Abas 12 Ponte 13a, b Janelas das abas 14a Condutor, cabo 14b Condutor, barra condutora 15 Quadro da janela da aba 16 Primeiro segmento de quadro curto perto da ponte 17 Segundo segmento de quadro curto perto extremidade da aba 18 Extremidade da aba, livre 19a, b Segmento de quadro longo 20 Eixo de simetria do parafuso 21 Espessura do material do perfil em U 22 Distância entre as abas contíguas 11a, b 23 Estribo 24 Extremidade do parafuso 25 Superfície de aperto 26 Furo roscado 27 Parafuso 28 Bordo 12 29 30 31 α
Linha Reentrâncias em 16 30 Primeiras reentrâncias em 16 (primeiro segmento de quadro, curto) Segundas reentrâncias em 12 (ponte) 32 Terceiras reentrâncias em 19a, b (segmento de quadro longo) Ângulo da inclinação

Claims (8)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Terminal de ligação aparafusado em forma de U (23), que compreende uma primeira e uma segunda aba (11a, b) e uma ponte (12) que liga as referidas duas abas (11a, b) de um lado, sendo que estas abas (11a, b) apresentam respectivamente uma janela de aba (13a, b) alinhadas uma com a outra e a ponte (12) apresenta um furo roscado (26) para receber um parafuso (27), com o qual pelo menos um condutor (14a, b) introduzido através das duas janelas das abas (13a, b) pode ser fixado firmemente, sendo que pelo menos uma das janelas das abas (13a, b) apresenta um quadro de janela de aba (15) sensivelmente rectangular e um primeiro segmento de quadro curto (16) situado no lado virado para a ponte (12), e um segundo segmento de quadro curto (17) que se encontra proporcionado num lado virado para a extremidade da aba (18), sendo que estes dois segmentos de quadro curtos (16, 17) se encontram ligados por meio de dois segmentos de quadro longos (19a, b) e em que os dois segmentos de quadro longos (19a, b) se encontram proporcionados na direcção da ponte (12) sensivelmente em ângulo recto para o primeiro segmento de quadro curto (16), caracterizado por os dois segmentos de quadro longos (19a, b) dentro da janela da aba (13a, b) apresentarem na direcção do segundo segmento de quadro curto (17) uma inclinação ligeira (33), sendo que a espessura do material (21) do estribo em forma de U (23) para efeitos de utilização do efeito do bordo entre o segundo segmento de quadro curto e o condutor a ser aparafusado (14a) é menor do que a distância (22) das duas abas uma da outra (11a, b). 2
2. Terminal de ligação aparafusado de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a ponte (12) que liga as duas abas (11a, b) se encontrar realizada em arco.
3. Terminal de ligação aparafusado de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por os segmentos de quadro longos (19a, b) se encontrarem inclinados com simetria de eixo em relação ao parafuso (27) na direcção do segundo segmento de quadro curto (17).
4. Terminal de ligação aparafusado de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 3, caracterizado por os dois segmentos de quadro longos (19a, b) se encontrarem inclinados na direcção do segundo segmento de quadro curto (17) com um ângulo (a) de pelo menos 15° e no máximo um ângulo (a) de 60°, e na verdade quando observados numa linha imaginária (29) para a respectiva extremidade da aba (18) entre a inclinação (33) respectiva no prolongamento do respectivo segmento de quadro longo (19a, b) .
5. Terminal de ligação aparafusado de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o ângulo (a) ser de 30° .
6. Terminal de ligação aparafusado de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por o condutor (14a, 14b) introduzido nas duas janelas de aba (13a, b) , ser um cabo (14a) e entre este cabo (14a) e a extremidade do cabo (24) se encontrar proporcionada uma barra condutora (14b), que com o terminal de ligação 3 aparafusado aparafusado com o cabo (14a) proporciona uma ligação eléctrica.
7. Terminal de ligação aparafusado de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por o cabo (14a) com os bordos (28) da janela de aba (13a, b) no estado aparafusado do terminal de ligação aparafusado proporcionar uma ligação segura.
8. Terminal de ligação aparafusado de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 7, caracterizado por o primeiro segmento de quadro curto (16) apresentar primeiras reentrâncias (30) para uma distribuição da força melhorada, e/ou o estribo (23) apresentar lateralmente na ponte (12) segundas reentrâncias (31) para uma distribuição de força melhorada, e/ou por os segmentos de quadro longos (19a, b) apresentarem terceiras reentrâncias (32), que facilitam a introdução do condutor (14a, b).
PT08022527T 2008-12-30 2008-12-30 Terminal de ligação aparafusado PT2204884E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP08022527A EP2204884B1 (de) 2008-12-30 2008-12-30 Käfigzugklemme

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2204884E true PT2204884E (pt) 2012-06-21

Family

ID=40736005

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT08022527T PT2204884E (pt) 2008-12-30 2008-12-30 Terminal de ligação aparafusado

Country Status (12)

Country Link
EP (1) EP2204884B1 (pt)
CN (1) CN102356516B (pt)
AT (1) ATE549769T1 (pt)
DK (1) DK2204884T3 (pt)
ES (1) ES2384281T3 (pt)
HR (1) HRP20120497T1 (pt)
PL (1) PL2204884T3 (pt)
PT (1) PT2204884E (pt)
RU (1) RU2480873C2 (pt)
SG (1) SG172814A1 (pt)
SI (1) SI2204884T1 (pt)
WO (1) WO2010075996A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN108092011B (zh) * 2017-12-12 2023-06-09 无锡优耐特能源科技有限公司 一种用于铜排搭接的u型固定件

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE333710C (de) * 1921-03-03 Paul Druseidt Klemme
US3125398A (en) * 1964-03-17 Electrical connector for neutral bars
DE7914261U1 (de) * 1979-05-17 1980-11-06 Licentia Patent-Verwaltungs-Gmbh, 6000 Frankfurt Klemmkasten für eine rahmenförmige Anschlußklemme
DE3108965A1 (de) 1981-03-10 1982-09-23 Brown, Boveri & Cie Ag, 6800 Mannheim Klemme zum anklemmen von elektrischen leitungen
FR2535534A1 (fr) 1982-10-27 1984-05-04 Merlin Gerin Dispositif de raccordement par serrage mecanique d'un cable ou d'une barre de connexion a une plage de contact d'un appareil electrique
DE3811023A1 (de) 1988-03-31 1989-10-19 Asea Brown Boveri Schraubklemme
FR2686194B1 (fr) 1992-01-13 1994-03-18 Merlin Gerin Borne de raccordement multiple pour appareillage electrique modulaire.
DE19716762C2 (de) * 1997-04-12 2002-02-28 Wago Verwaltungs Gmbh Schirmanschlußklemme
CN2847568Y (zh) * 2005-10-28 2006-12-13 惠州爱帝威电工科技有限公司 一种接线端子
CN201018012Y (zh) * 2007-02-01 2008-02-06 吴智远 导线端子座

Also Published As

Publication number Publication date
EP2204884A1 (de) 2010-07-07
HRP20120497T1 (hr) 2012-07-31
EP2204884B1 (de) 2012-03-14
RU2011132145A (ru) 2013-02-10
SI2204884T1 (sl) 2012-07-31
CN102356516A (zh) 2012-02-15
ES2384281T3 (es) 2012-07-03
RU2480873C2 (ru) 2013-04-27
DK2204884T3 (da) 2012-07-02
ATE549769T1 (de) 2012-03-15
SG172814A1 (en) 2011-08-29
WO2010075996A1 (de) 2010-07-08
PL2204884T3 (pl) 2012-08-31
CN102356516B (zh) 2014-03-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2754206T3 (es) Ensamblaje de soporte de montaje
US7621763B2 (en) Clamping apparatus for connecting ground wire to grounding member
US9318817B2 (en) Cable connectors of an electrical module
JP5580058B2 (ja) 電気接続箱の固定構造
US8480423B2 (en) Contact region of an electrically conductive member
US8480442B2 (en) Clamp for electrical connections
BR102014021905A2 (pt) parafuso de ruptura de controle de torque
BRPI0700094B1 (pt) Conector elétrico para parafuso de dois tamanhos
CN106575838A (zh) 插拔连接器
JP2010257710A (ja) 機器用コネクタ
US20150008007A1 (en) Busway Joint Structural Support Assemblies and Related Systems
BRPI1106772B1 (pt) Terminal de conexão sem parafuso, dispositivo de conexão elétrica, dispositivo de barra coletora de condutor elétrico para conectar um ou uma pluralidade de condutores,e, processo para fabricação de um terminal de conexão sem parafuso
US1817004A (en) Angle cord grip cap
PT2204884E (pt) Terminal de ligação aparafusado
US2287762A (en) Current transformer terminal connector
BRPI0908764B1 (pt) disposição dotada de um descarregador de sobretensão
ES2302054T3 (es) Borne de sustentacion.
US8759695B2 (en) Compact three-hole lug
KR101744660B1 (ko) 컷아우트스위치의 상하 접속부 배전선로 연결체
KR102249090B1 (ko) Pe-접점을 갖는 장착 프레임
ES2690838T3 (es) Un componente eléctrico
KR20210137714A (ko) 전주용 암타이 래크밴드의 절연손잡이 구조체
KR20040018673A (ko) 핀애자용 지지구
HU187218B (en) Wire relieving device for electric apparatuses
JP2008293669A (ja) 電気接続箱のバスバー取付構造