PT2149436E - Aparelho e método para remover partes de espuma excedentes de um produto de espuma - Google Patents

Aparelho e método para remover partes de espuma excedentes de um produto de espuma Download PDF

Info

Publication number
PT2149436E
PT2149436E PT08161493T PT08161493T PT2149436E PT 2149436 E PT2149436 E PT 2149436E PT 08161493 T PT08161493 T PT 08161493T PT 08161493 T PT08161493 T PT 08161493T PT 2149436 E PT2149436 E PT 2149436E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
foam
foam product
slit
excess
product
Prior art date
Application number
PT08161493T
Other languages
English (en)
Inventor
Volker Maidhof
Iber Kilian
Kurt Hueber
Davide Zaninelli
Original Assignee
Metzeler Schaum Gmbh
Dolphin Pack Srl
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=39884850&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT2149436(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Metzeler Schaum Gmbh, Dolphin Pack Srl filed Critical Metzeler Schaum Gmbh
Publication of PT2149436E publication Critical patent/PT2149436E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B29WORKING OF PLASTICS; WORKING OF SUBSTANCES IN A PLASTIC STATE IN GENERAL
    • B29CSHAPING OR JOINING OF PLASTICS; SHAPING OF MATERIAL IN A PLASTIC STATE, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; AFTER-TREATMENT OF THE SHAPED PRODUCTS, e.g. REPAIRING
    • B29C44/00Shaping by internal pressure generated in the material, e.g. swelling or foaming ; Producing porous or cellular expanded plastics articles
    • B29C44/34Auxiliary operations
    • B29C44/56After-treatment of articles, e.g. for altering the shape
    • B29C44/5627After-treatment of articles, e.g. for altering the shape by mechanical deformation, e.g. crushing, embossing, stretching
    • B29C44/5654Subdividing foamed articles to obtain particular surface properties, e.g. on multiple modules
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B26HAND CUTTING TOOLS; CUTTING; SEVERING
    • B26DCUTTING; DETAILS COMMON TO MACHINES FOR PERFORATING, PUNCHING, CUTTING-OUT, STAMPING-OUT OR SEVERING
    • B26D7/00Details of apparatus for cutting, cutting-out, stamping-out, punching, perforating, or severing by means other than cutting
    • B26D7/18Means for removing cut-out material or waste
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B26HAND CUTTING TOOLS; CUTTING; SEVERING
    • B26DCUTTING; DETAILS COMMON TO MACHINES FOR PERFORATING, PUNCHING, CUTTING-OUT, STAMPING-OUT OR SEVERING
    • B26D3/00Cutting work characterised by the nature of the cut made; Apparatus therefor
    • B26D3/006Cutting work characterised by the nature of the cut made; Apparatus therefor specially adapted for cutting blocs of plastic material

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Forests & Forestry (AREA)
  • Processing And Handling Of Plastics And Other Materials For Molding In General (AREA)
  • Cleaning In General (AREA)
  • Cleaning Implements For Floors, Carpets, Furniture, Walls, And The Like (AREA)
  • Mattresses And Other Support Structures For Chairs And Beds (AREA)
  • Shaping Of Tube Ends By Bending Or Straightening (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
"APARELHO E MÉTODO PARA REMOVER PARTES DE ESPUMA EXCEDENTES DE UM PRODUTO DE ESPUMA" A presente invenção refere-se a um aparelho e um método para remover uma parte de espuma excedente disposta numa fenda de um produto de espuma, em particular um colchão.
Na produção de produtos de espuma, em particular, de colchões e partes de colchões produzidos a partir de blocos de espuma feitos de espuma flexível de poliuretano elástico, são proporcionados cortes ou incisões transversais de modo a obter diferentes características de rigidez ao longo da direcção longitudinal e/ou transversal do colchão. Após cortar o bloco de espuma as partes de espuma excedentes definidas pelos cortes são removidas manualmente do produto de espuma.
No documento DE 2234864 Al são divulgados um método e um aparelho para o fabrico de uma tira de espuma rígida. A tira de espuma compreende um elemento de suporte que suporta uma grelha compreendendo reforços transversais e longitudinais que delimitam espaços ocos. A espuma é distribuída pelos espaços ocos por meio de uma matriz de corte. Além disso, as tiras moldadas são deflectidas em rolos deflectores de modo a alargar as aberturas, de tal modo que a espuma excedente possa ser removida. 1 0 documento DE 4133779 AI divulga um método e aparelho para aparar automaticamente blocos de espuma. As aparas excedentes obtidas numa mesa de trabalho são removidas por correias transportadoras. 0 documento DE 38 06 070 Cl divulga um método e aparelho para produzir, continuamente, elementos em sanduíche. O aparelho compreende um dispositivo de limpeza com bocais de sopragem e escovas para remover a poeira dos elementos em sanduíche. É um objectivo da presente invenção proporcionar um aparelho e um método para uma remoção fácil e automática de sobras de espuma de um produto de espuma, em particular de um colchão. O objectivo acima é alcançado por um aparelho de acordo com a reivindicação 1 e um método de acordo com a reivindicação 10.
As formas de realização preferidas são descritas nas reivindicações 2 a 9 e 11 a 14
De acordo com a presente invenção, um aparelho para a remoção de sobras de espuma dispostas numa fenda de um produto de espuma, em particular um colchão, compreende um dispositivo de dobragem para abrir a fenda por meio de dobragem do produto de espuma e, pelo menos, uma ferramenta de remoção para remover a parte de espuma excedente da fenda aberta.
De acordo com uma forma de realização preferida, para remover a parte de espuma excedente da fenda, a ferramenta de remoção engata-se na fenda e/ou prende a parte de espuma excedente. 2 0 termo "preensão" ou "prender" como usado no presente pedido abrange apanhar, agarrar, segurar, encaixar, empurrar e/ou retirar. Além disso, o termo "fenda", como utilizado no presente pedido, abrange um corte, uma incisão, uma abertura ou um recorte.
De acordo com uma forma de realização preferida, a ferramenta de remoção é móvel, em particular, pode rodar em redor de um eixo de rotação. Em particular, a ferramenta de remoção pode ser movida ao longo de uma direcção horizontal e/ou vertical, relativamente à posição ou movimento do produto de espuma, de modo a permitir que a ferramenta de remoção seja posicionada na sua melhor posição para se engatar na fenda e/ou prender a parte de espuma excedente. A ferramenta de remoção pode ser rodada em torno de um eixo de rotação, o qual, por exemplo, se estende ao longo de uma direcção perpendicular a uma direcção de processamento do produto de espuma.
Numa outra forma de realização preferida a ferramenta de remoção compreende um corpo de rolo e, pelo menos, um braço, em particular uma pá, montada no corpo de rolo e projectando-se numa direcção radial. Um movimento circular do braço ou pá permite, especificamente, que a ferramenta de remoção se encaixe na fenda e/ou contacte a parte de espuma excedente de tal modo que esta é pressionada ou puxada para fora da fenda do produto de espuma.
Numa forma de realização preferida, o braço é feito de plástico e/ou é flexível. Além disso, o comprimento do braço é, de um modo preferido, ajustável, por exemplo, por meio de um braço telescópico. 3
De acordo com uma outra forma de realização preferida, o dispositivo de dobragem é um dispositivo de deflexão para deflectir uma direcção de processamento do produto de espuma, para abrir a fenda ou abertura. Esta etapa de deflexão do processo pode ser integrada facilmente numa linha de produção continua. A fenda ou abertura pode ser aberta até uma extensão apropriada através do ajuste de um ângulo de deflexão predeterminado. Por exemplo, o produto de espuma é deflectido num primeiro ponto de deflexão para remover partes de espuma excedentes das fendas de uma primeira superfície do produto de espuma e é deflectido em outros pontos de deflexão, para remover as partes de espuma excedentes das fendas de outras superfícies do produto de espuma.
De acordo com uma forma de realização adicional, o número de ferramentas de remoção corresponde ao número de dispositivos de dobragem. De um modo preferido, um conjunto de um dispositivo de dobragem ou deflexão e uma ferramenta de remoção, posicionados relativamente um ao outro, permite a remoção das partes de espuma excedentes de um lado ou superfície do produto de espuma.
Numa forma de realização preferida adicional, é proporcionado um dispositivo de escovagem tendo, pelo menos, uma escova para escovar a fenda após a remoção da parte de espuma excedente e/ou um dispositivo de sopragem tendo, pelo menos, um bocal de sopragem para soprar a fenda. De um modo preferido, o dispositivo de escovagem compreende diversas escovas móveis ao longo da direcção longitudinal da fenda, em que o número de escovas corresponde ao número de fendas.
Além disso, é possível proporcionar uma correia transportadora tendo uma pluralidade de rolos guia de modo a 4 suportar e/ou transportar o produto de espuma ao longo da direcção de processamento.
Para definir a parte de espuma excedente a ser removida do produto de espuma, pode ser proporcionado um dispositivo de corte para proporcionar, pelo menos, uma fenda no produto de espuma.
De acordo com a presente invenção, o método para remover uma parte de espuma excedente disposta numa fenda de um produto de espuma, em particular um colchão, compreende as etapas de dobrar o produto de espuma para abrir a fenda e remover a parte de espuma excedente por meio de, pelo menos, uma ferramenta de remoção que retira da fenda aberta a parte de espuma excedente.
De acordo com uma forma de realização preferida, a ferramenta de remoção compreende um corpo de rolo e, pelo menos, um braço, em particular uma pá, montada no corpo de rolo e projectando-se numa direcção radial, em que a ferramenta de remoção é rodada em torno de um eixo de rotação para prender e remover da fenda a parte de espuma excedente. Por exemplo, a ferramenta de remoção é rodada em torno de um eixo de rotação que se estende substancialmente perpendicular à direcção de processamento do produto de espuma.
Numa forma de realização preferida adicional, o produto de espuma é dobrado deflectindo uma direcção de processamento do produto de espuma para abrir a fenda. De um modo preferido, o produto de espuma é deflectido segundo um ângulo predeterminado para ajustar um determinado ângulo de abertura da fenda. 5
De acordo com uma forma de realização preferida, o produto de espuma é deflectido num primeiro ponto de deflexão, por meio de um primeiro dispositivo de dobragem, numa primeira direcção de deflexão, para remover a parte de espuma excedente de uma primeira superfície do produto de espuma e é deflectido num segundo ponto de deflexão, por meio de um segundo dispositivo de dobragem, numa segunda direcção de deflexão, para remover a parte de espuma excedente de uma segunda superfície do produto de espuma.
De acordo com uma forma de realização preferida, o produto de espuma é movido ao longo da direcção de processamento através de uma correia transportadora tendo uma pluralidade de rolos guia, de modo a suportar e/ou transportar o produto de espuma.
De acordo com uma forma de realização preferida adicional, a fenda é escovada e/ou soprada após a remoção da parte de espuma excedente, particularmente para remover sobras de espuma residuais, como poeira e/ou outras partes de espuma excedentes.
Outras caracteristicas e vantagens da presente invenção tornar-se-ão evidentes a partir da seguinte descrição mais pormenorizada da forma de realização, que descreve, a titulo de exemplo, os princípios da invenção.
Fig. 1 mostra uma vista esquemática em corte de uma linha de produção para remover as sobras de espuma de um colchão;
Fig. 2 mostra uma vista em perspectiva do colchão antes de passar através da linha de produção da Fig. 1; 6
Fig. 3 mostra uma vista em perspectiva do colchão após a passagem através da linha de produção da Fig. 1;
Fig. 4 mostra uma vista em perspectiva de uma parte de espuma excedente do colchão;
Fig. 5 mostra uma vista ampliada esquemática do pormenor V da Fig. 1 de acordo com uma primeira forma de realização, e
Fig. 6 mostra uma vista ampliada esquemática do pormenor V da Fig. 1, de acordo com uma segunda forma de realização. A Fig. 1 mostra, esquematicamente, uma linha de produção para a remoção de sobras de espuma de um produto 10 de espuma que é, de um modo preferido, um colchão. De acordo com a Fig. 2 e 3, o produto 10 de espuma compreende uma primeira superfície 12, uma segunda superfície 14 e uma superfície 16 lateral e tem um comprimento A, uma largura B e uma altura C. Este colchão é feito de um bloco de espuma flexível de poliuretano elástico ou semelhante. A Fig. 2 mostra o produto 10 de espuma antes de passar através da linha de produção da Fig. 1, tendo uma pluralidade de fendas 20 para definir as partes 30 de espuma excedentes a serem removidas do produto de espuma. As fendas 20 são proporcionadas paralelas umas às outras numa direcção longitudinal, de modo a obter características de rigidez diferentes ao longo do comprimento A do colchão. A Fig. 3 mostra o produto 10 de espuma após remoção de partes 30 de espuma excedentes das fendas 20. Além disso, a Fig. 4 mostra uma parte 30 de espuma excedente removida por meio do aparelho da Fig. 1. 7
Cada fenda 20 é cortada no bloco de espuma do produto 10 de espuma por meio de um dispositivo de corte ou matriz de corte (não mostrado) . Como a Fig. 3 mostra, a fenda 20 tem uma superfície 22 de fenda com uma secção alargando-se na direcção da respectiva superfície 12 ou 14 do produto 10 de espuma. Porém, é igualmente possível uma secção estreitando-se na direcção do primeiro lado 12 e/ou secções tendo uma forma substancialmente linear ou curva.
De modo a suportar e transportar o produto 10 de espuma ao longo de uma direcção L de processamento, são proporcionadas uma correia 120 transportadora e uma pluralidade de rolos 122 guia.
No início da linha de produção mostrada na Fig. 1, é proporcionado um dispositivo 140 de compressão tendo rolos 142 de compressão para abrir os poros e/ou células do material de espuma flexível de poliuretano elástico do produto 10 de espuma.
Posteriormente, o produto 10 de espuma é transportado, através da correia 120 transportadora, até um primeiro ponto 82 de deflexão onde o produto 10 de espuma é deflectido por meio de um primeiro dispositivo 80 de dobragem, para abrir as fendas 20 na primeira superfície 12 do produto 10 de espuma. O primeiro dispositivo 80 de dobragem dobra o produto 10 de espuma de tal modo que a abertura entre uma superfície 34 lateral da parte 30 de espuma excedente e a superfície 22 da fenda é alargada. Adjacente ao primeiro dispositivo 80 de dobragem, está posicionada uma primeira ferramenta 50 de remoção que tem diversas pás 54 radiais projectando-se a partir de um corpo 52 de rolo.
No segundo ponto 92 de deflexão, o produto 10 de espuma é deflectido por meio de um segundo dispositivo 90 de dobragem, para abrir as fendas 20 na segunda superfície 14 do produto 10 de espuma. O segundo dispositivo 90 de dobragem dobra o produto 10 de espuma de tal modo que a abertura entre uma superfície 34 lateral da parte 30 de espuma excedente e a superfície 22 da fenda é alargada. Adjacente ao segundo dispositivo 90 de dobragem, é posicionada uma segunda ferramenta 60 de remoção que tem diversas pás 64 projectando-se radialmente a partir de um corpo 62 de rolo.
As pás 54 e 64 são feitas de plástico e são flexíveis. O comprimento das pás 54 e 64 pode ser ajustável.
Para remover as partes 30 de espuma excedentes das fendas 20, são mostradas duas possibilidades nas Figuras 5 e 6 relativamente ao segundo ponto 92 de deflexão. Porém, isto aplica-se, igualmente, ao primeiro ponto 82 de deflexão.
De acordo com Fig. 5, a segunda unidade 90 deflectora dobra o produto 10 de espuma de tal modo que a segunda superfície 14 se estende ao longo de uma curva tendo o raio RI e a parte 30 de espuma excedente a ser removida se projecta, com a sua superfície 32 exterior para lá da curva tendo o raio Rl. A pá 64 tem um comprimento de acordo com o raio R2, de modo a prender a superfície 32 exterior da parte 30 de espuma excedente. Consequentemente, a pá 64 pode contactar e prender a parte 30 de espuma excedente quando rodada em torno do eixo D de rotação para a remover do produto 10 de espuma, empurrando-a ou retirando-a. Por outras palavras, não é necessário que a pá 64 se engate na abertura formada pela fenda 20 para remover a parte 30 de espuma excedente. É suficiente que a pá 64 prenda ou 9 contacte a parte 30 de espuma excedente e a pressione ou puxe para fora da fenda 20 através do movimento de rotação da pá 64.
De modo alternativo, como mostrado na Fig. 6, a extremidade livre da pá 6 4 flexível que roda em torno do eixo D de rotação engata-se na abertura formada pela fenda 20 entre a superfície 34 lateral da parte 30 de espuma excedente e a superfície 22 da fenda. A pá 64 tem um comprimento de acordo com o raio R3, de modo a engatar-se na fenda 20, entre a superfície 34 lateral e a superfície 24 da fenda. O raio R3 pode corresponder ou não ao raio R2. Para se encaixar na fenda 20, a pá 64, se necessário, empurra para trás a segunda superfície 14 do produto 10 de espuma, para se engatar na fenda 20. Posteriormente, o material elástico da área empurrada da segunda superfície 14 retome a sua forma anterior. Para remover a parte 30 de espuma excedente, é suficiente que a pá 64 prenda a parte 30 de espuma excedente e a pressione ou puxe para fora da fenda 20 através do movimento de rotação da pá 64.
De modo a recolher as partes 30 de espuma excedentes mostradas na Fig. 4, pelo menos, um receptáculo 130 de recolha é posicionado para recolher as partes 30 de espuma excedentes removidas pela pá 54 e/ou pela pá 64. Deste modo, é possível reciclar as partes 30 de espuma excedentes para a produção de um produto 10 de espuma.
No final da linha de produção, um dispositivo 100 de escovagem compreende diversas escovas 102 que são movidas numa direcção transversal à direcção L de processamento, de modo a remover sobras de espuma residuais no interior das fendas 20. Finalmente, um bocal 112 de sopragem de um dispositivo 110 de sopragem remove a poeira do interior da fenda 20. 10
Lista de sinais de referência 10 produto de espuma 92 segundo ponto de deflexão 12 primeira superfície 14 segunda superfície 100 dispositivo de escovagem 16 superfície lateral 102 escova 110 dispositivo de sopragem 20 fenda 112 bocal de sopragem 22 superfície da fenda 120 correia transportadora 30 parte de espuma excedente 122 rolos guia 32 superfície exterior 34 superfície lateral 130 recipiente de recolha 50 primeira ferramenta de 140 dispositivo de compressão remoção 142 rolo de compressão 52 corpo de rolo 54 Pá A comprimento B largura 60 segunda ferramenta de C Altura remoção 62 corpo de rolo RI raio 64 pá R2 raio R3 Raio 80 primeiro dispositivo de dobragem L direcção de processamento 82 primeiro ponto de deflexão D eixo de rotação 90 segundo dispositivo de dobragem
Lisboa, 17 de Janeiro de 2011 11

Claims (14)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Aparelho para remover uma parte (30) de espuma excedente disposta numa fenda (20) de um produto (10) de espuma, em particular um colchão, caracterizado por um dispositivo (80, 90) de dobragem para abrir a fenda (20) por meio de dobragem do produto (10) de espuma e pelo menos, uma ferramenta (50, 60) de remoção para remover a parte (30) de espuma excedente da fenda (20) aberta.
  2. 2. Aparelho, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a ferramenta (50, 60) de remoção ser móvel, em particular podendo rodar em torno de um eixo (D) de rotação.
  3. 3. Aparelho, de acordo qualquer das reivindicações 1 ou 2, caracterizado por a ferramenta (50, 60) de remoção compreender um corpo (52, 62) de rolo e, pelo menos, um braço (54, 64), em particular, uma pá, montada no corpo (52, 62) de rolo e projectando-se numa direcção radial.
  4. 4. Aparelho, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado por o braço (54, 64) ser feito de plástico e/ou ser flexivel.
  5. 5. Aparelho, de acordo qualquer das reivindicações 3 ou 4, caracterizado por o comprimento do braço (54, 64) ser ajustável. 1
  6. 6. Aparelho, de acordo com qualquer reivindicação anterior, caracterizado por o dispositivo (80, 90) de dobragem ser um dispositivo de deflexão para desviar uma direcção (L) de processamento do produto (10) de espuma para abrir a fenda (20) .
  7. 7. Aparelho, de acordo com qualquer reivindicação anterior, caracterizado por o número de ferramentas (50, 60) de remoção corresponder ao número de dispositivos (80, 90) de dobragem.
  8. 8. Aparelho, de acordo com qualquer reivindicação anterior, caracterizado por um dispositivo (100) de escovagem tendo, pelo menos, uma escova (102) para escovar a fenda (20) após a remoção da parte (30) de espuma excedente e/ou por um dispositivo (110) de sopragem tendo, pelo menos, um bocal (112) de sopragem para soprar a fenda (20).
  9. 9. Aparelho, de acordo com qualquer reivindicação anterior, caracterizado por uma correia (120) transportadora tendo uma pluralidade de rolos (122) guia, de modo a suportar e/ou transportar o produto (10) de espuma ao longo da direcção (L) de processamento.
  10. 10. Método para remover uma parte (30) de espuma excedente disposta numa fenda (20) de um produto (10) de espuma, em particular um colchão, compreendendo as seguintes etapas: a) dobrar o produto (10) de espuma através de um dispositivo (80, 90) de dobragem, em que o produto (10) de espuma é dobrado por meio de deflexão de uma 2 direcção (L) de processamento do produto (10) de espuma, para abrir a fenda (20), e b) remover a parte (30) de espuma excedente por meio de, pelo menos, uma ferramenta (50, 60) de remoção prendendo a parte (30) de espuma excedente da fenda (20) aberta.
  11. 11. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado por a ferramenta (50, 60) de remoção compreender um corpo (52, 62) de rolo e, pelo menos, um braço (54, 56), em particular uma pá, montada no corpo (52, 62) de rolo e projectando-se numa direcção radial, em que a ferramenta (50, 60) de remoção é rodada em torno de um eixo (D) de rotação, para agarrar e remover a parte (30) de espuma excedente da fenda (20) .
  12. 12. Método, de acordo qualquer das reivindicações 10 a 11, caracterizado por o produto (10) de espuma ser deflectido num primeiro ponto (82) de deflexão por meio de um primeiro dispositivo (80) de dobragem, numa primeira direcção de deflexão, para remover a parte (30) de espuma excedente de uma primeira superfície (12) do produto (10) de espuma e por o produto (10) de espuma ser deflectido num segundo ponto (92) de deflexão, por meio de um segundo dispositivo (90) de dobragem, numa segunda direcção de deflexão, para remover a parte (30) de espuma excedente de uma segunda superfície (14) do produto (10) de espuma.
  13. 13. Método, de acordo qualquer das reivindicações 10 a 12, caracterizado por o produto (10) de espuma ser movido ao longo da direcção (L) de processamento através de uma correia (120) transportadora tendo uma pluralidade de rolos 3 (122) guia, de modo a suportar e/ou transportar o produto (10) de espuma. 13, soprada
  14. 14. Método, de acordo qualquer das reivindicações 10 caracterizado por a fenda (20) ser escovada e/ou após a remoção da parte (30) de espuma excedente. Lisboa, 17 de Janeiro de 2011 4 1/3 Mo
    3/3
PT08161493T 2008-07-30 2008-07-30 Aparelho e método para remover partes de espuma excedentes de um produto de espuma PT2149436E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP08161493A EP2149436B1 (en) 2008-07-30 2008-07-30 Apparatus and method for removing of foam remain parts from a foam product

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2149436E true PT2149436E (pt) 2011-01-24

Family

ID=39884850

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT08161493T PT2149436E (pt) 2008-07-30 2008-07-30 Aparelho e método para remover partes de espuma excedentes de um produto de espuma

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP2149436B1 (pt)
AT (1) ATE487569T1 (pt)
DE (1) DE602008003434D1 (pt)
ES (1) ES2356169T3 (pt)
PL (1) PL2149436T3 (pt)
PT (1) PT2149436E (pt)
SI (1) SI2149436T1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ATE539654T1 (de) * 2010-02-15 2012-01-15 Fillmatic Polsterindustrie Maschinen Gmbh Schaumstoffmatratzenentkerner
US9027737B2 (en) 2011-03-04 2015-05-12 Geo. M. Martin Company Scrubber layboy
ITVR20110116A1 (it) 2011-05-23 2012-11-24 Dolphin Pack S R L Macchina per l?estrazione e la ripulitura di materassi o simili, dai rifili della lavorazione del taglio
DE202012101762U1 (de) * 2012-04-25 2013-08-14 Global Engineering Workshop Ltd. Entfernungswerkzeug
US10967534B2 (en) * 2012-06-04 2021-04-06 Geo. M. Martin Company Scrap scraper
CN111839289A (zh) * 2020-07-24 2020-10-30 马永凤 一种红薯自动刷丝装置
CN115008542A (zh) * 2022-06-06 2022-09-06 南京嘉宏包装有限公司 一种泡沫包装成型加工的智能化生产线

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE2234864A1 (de) 1972-07-15 1974-01-31 Leuchaus Leo Dipl Ing Raeumlich verformbare hart-schaumstoffbahn fuer sandwich-bauteile, insbesondere fuer segelboote sowie vorrichtung und verfahren zu deren herstellung
DE3806070C1 (en) 1988-02-26 1989-09-14 Maschinenfabrik Hennecke Gmbh, 5090 Leverkusen, De Process and installation for continuously producing sandwich elements
DE4133779A1 (de) 1991-10-11 1993-04-15 Metzeler Schaum Gmbh Verfahren zum automatischen besaeumen eines schaumstoffblockes und vorrichtung zur durchfuehrung des verfahrens

Also Published As

Publication number Publication date
ATE487569T1 (de) 2010-11-15
ES2356169T3 (es) 2011-04-05
PL2149436T3 (pl) 2011-07-29
SI2149436T1 (sl) 2011-06-30
EP2149436A1 (en) 2010-02-03
DE602008003434D1 (de) 2010-12-23
EP2149436B1 (en) 2010-11-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2149436E (pt) Aparelho e método para remover partes de espuma excedentes de um produto de espuma
US5431078A (en) Apparatus for slicing a food article
US8857325B2 (en) System, method and apparatus for cutting foods
EP0465754B1 (de) Vorrichtung zum Beschneiden räumlicher Formteile aus Kunststoff od. dgl.
US9375858B2 (en) Method and device for removing rinds from a food item
CN111716403B (zh) 一种粘弹棒形材料的端切装置
KR20200037296A (ko) 선형 액추에이터를 갖는 필름 절단 장치
CN112518938A (zh) 一种用于原木刮皮加工装置
CN218364943U (zh) 一种橡胶手套生产用裁切装置
KR200487357Y1 (ko) 김밥 절단 장치
WO2017121450A1 (de) Vorrichtung zum besäumen, insbesondere von rändern an windrotorflügel-teilen
CN215278931U (zh) 一种玻璃的快速精准裁片装置
US6666395B2 (en) Apparatus for wiredrawing vegetables or dicing them into three dimensional shapes
KR101771354B1 (ko) 차량용 에어 덕트 가공장치
WO2020104142A1 (de) Vorrichtung zum vorbereiten von behältern aus kunststoff für ihre ingebrauchnahme
PT2260984E (pt) Método e dispositivo para cortar pão
KR20150062571A (ko) 마늘 밑단 절단기
CN216039266U (zh) 一种防划伤的汽车玻璃切割装置
US2835296A (en) Smear remover for meat slicing machine
JP6860232B1 (ja) トウモロコシの実の取り外し装置
US1214575A (en) Window-shade trimmer and roller-cutter.
CN218755656U (zh) 手工皂连续修边装置
CN209424621U (zh) 带钢残边裁剪刀具
CN220576013U (zh) 一种医疗器械用软管切割工装
CN211570943U (zh) 喷气织机的纬纱废边裁切装置