PT2126801E - Método para selecção de informação - Google Patents

Método para selecção de informação Download PDF

Info

Publication number
PT2126801E
PT2126801E PT87185013T PT08718501T PT2126801E PT 2126801 E PT2126801 E PT 2126801E PT 87185013 T PT87185013 T PT 87185013T PT 08718501 T PT08718501 T PT 08718501T PT 2126801 E PT2126801 E PT 2126801E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
slices
bag
transfer
open end
bags
Prior art date
Application number
PT87185013T
Other languages
English (en)
Inventor
Harri Valpola
Antti Yli-Krekola
Original Assignee
Zenrobotics Oy
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Zenrobotics Oy filed Critical Zenrobotics Oy
Publication of PT2126801E publication Critical patent/PT2126801E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06NCOMPUTING ARRANGEMENTS BASED ON SPECIFIC COMPUTATIONAL MODELS
    • G06N3/00Computing arrangements based on biological models
    • G06N3/02Neural networks
    • G06N3/08Learning methods
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06NCOMPUTING ARRANGEMENTS BASED ON SPECIFIC COMPUTATIONAL MODELS
    • G06N7/00Computing arrangements based on specific mathematical models
    • G06N7/01Probabilistic graphical models, e.g. probabilistic networks

Description

DESCRIÇÃO
Processo e maquinaria de embalamento
Introdução
Este invento refere-se a um processo automatizado de embalamento de artigos empilhados, especialmente pães fatiados, e maquinaria para executar este processo. 0 processo vulgarmente utilizado de embalamento de pão fatiado envolve a orientação de cada extremidade do pão com a abertura de um saco e, quer introduzir o pão longitudinalmente no saco ou puxar o saco longitudinalmente por cima do pão e fechar a extremidade aberta do saco com uma torção e uma fita. Este arranjo sofre de determinadas desvantagens, incluindo o acesso limitado às fatias na extremidade aberta do saco. Um objecto do invento consiste em proporcionar um processo melhorado de embalamento de pães fatiados. 0 documento US 2.743.071 divulga um dispositivo para o embalamento de pão em sacos. Os pães são alimentados num transportador para uma área de ensacamento onde os sacos são soprados com ar, mantidos por duas pinças e feitos deslizar por cima do pão.
Divulgação do invento
De acordo com um aspecto, o invento compreende um processo automatizado de embalamento de fatias de pão em sacos compreendendo a alimentação de pães através de uma guilhotina numa direcção de alimentação paralela às fatias, o fornecimento de grupos de fatias a um mecanismo de ensacamento proporcionado 1 com uma pilha de sacos, cada saco tendo uma extremidade aberta, caracterizado por cada saco ter uma extremidade fechada incorporando um fecho que pode ser reutilizado, a abertura de sacos sucessivos a partir de uma extremidade da pilha, o deslocamento das fatias e do saco aberto uns em relação aos outros numa direcção de enchimento paralela às fatias para introduzir as fatias no saco através da dita extremidade aberta deste, e o fecho da dita extremidade aberta por selagem.
De acordo com outro aspecto do invento, é proporcionada maquinaria para embalar fatias de pão em sacos, compreendendo um transportador de transferência para fazer avançar os pães através de uma guilhotina numa direcção de alimentação paralela às fatias e para alimentar grupos de fatias a um mecanismo de ensacamento proporcionado com uma pilha de sacos, cada saco compreendendo uma extremidade aberta e uma extremidade fechada, a extremidade fechada incorporando um fecho que pode ser reutilizado; conchas para abrir os sacos sucessivos a partir de uma extremidade da pilha; um mecanismo empurrador para deslocar as fatias e o saco aberto uns em relação aos outros numa direcção de enchimento paralela às fatias para introduzir as fatias no saco através de uma extremidade aberta deste; e um mecanismo de selagem para fechar a extremidade aberta por selagem.
Será tomado em consideração que um pão fatiado embalado de acordo com o invento tem uma abertura que pode ser reutilizada que está orientada ao longo do comprimento do pão para permitir igual acesso a todas as fatias do pão através da abertura. Ao consumidor pode ser assim oferecida uma escolha de diferentes fatias que podem ter espessura diferente ou diferentes tipos de pão no mesmo saco. 2
Além disso, a abertura que pode ser reutilizada, em vez de compreender uma torção e fita convencionais, pode compreender um fecho do tipo de correr que se estende através da abertura e ao longo do comprimento do pão, e que é facilmente aberta e fechada múltiplas vezes, mesmo quando o pão é mantido no congelador. Um pão embalado desta forma tem melhor aparência e permite a uma melhor apresentação de imagens nos lados do saco.
Além disso, um indicador de inviolabilidade pode ser incorporado na abertura.
Descrição dos desenhos 0 invento será agora descrito por meio de exemplo com referência aos desenhos acompanhantes, nos quais: a figura 1 ilustra um pão fatiado embalado de acordo com o invento; a figura 2 ilustra parte da maquinaria de acordo com o invento, mostrando uma estação de corte em fatias alimentando pães fatiados a um mecanismo de transferência; a figura 3 ilustra o mecanismo de transferência da figura 2 alimentando pães fatiados a uma estação de ensacamento e uma estação de selagem de saco; a figura 4 ilustra o mecanismo de transferência da figura 2 numa fase de operação diferente; a figura 5 é uma vista global da maquinaria incorporando a estação de corte em fatias e a estação de ensacamento das figuras 2 e 3; e a figura 6 ilustra um mecanismo de ensacamento alternativo ao ilustrado na figura 3. 3 0 saco ilustrado na figura 1 é feito em filme plástico formado num saco com paredes laterais 4 e juntas de extremidade 2 e uma junta inferior 3 que se estende entre as juntas de extremidade 2, e um fecho superior formado por dobragem do filme plástico ao longo de uma linha de dobragem 8 num rebordo exterior e incorporando um fecho de correr 5 entre paredes laterais opostas 4 para dentro da linha de dobragem 8 estendendo-se entre as duas juntas de extremidade 2. Um pão fatiado 6 dentro do saco estende-se longitudinalmente entre as juntas de extremidade 2 e o fundo do saco é dobrado num bordo 7 em cada extremidade por baixo do pão. 0 fecho de correr 5 estende-se ao longo do comprimento do topo do pão 6. Uma linha de rasgar 9 é formada entre o fecho de correr 5 e a linha de dobragem 8 para permitir que a parte superior de rebordo dobrado do saco seja arrancada do corpo do saco para permitir o acesso ao saco através do fecho de correr 5, uma vez aberto. A parte superior de rebordo dobrado proporciona assim ao consumidor uma indicação de inviolabilidade, que sabe que o pão não foi violado se esta parte ainda estiver intacta. A linha mais frágil 9 pode ser proporcionada por meio de perfurações.
Os pães são fatiados e embalados em sacos tal como está ilustrado na figura 1, num processo ilustrado nas figuras 2 a 5. Cada um dos pães 6 é enviado para uma guilhotina 11 que os corta em fatias antes de os encaminhar para a frente. Cada pão 6, antes de entrar na guilhotina 11, é rodado de uma posição vertical ao longo de 90° para que assente sobre o seu lado à medida que avança através da guilhotina e para a frente, para um transportador de transferência 12. O transportador de transferência 12 compreende um par de guias laterais verticais 13 que suportam entre si os pães fatiados. Uma corrente de accionamento superior 14 transporta uma série de pás que se 4 projectam para baixo 15, cada uma das quais engata o fundo de um pão respectivo 6 à medida que sai da guilhotina 11, e serve para a alimentar ao longo do transportador de transferência 12 para uma estação de ensacamento 16.
Na estação de ensacamento 16, vários sacos 1 são empilhados numa abertura 30 com os fundos abertos dos sacos voltados para os pães e os topos incorporando os fechos de correr 5 estando localizados o mais afastados do transportador de transferência 12 ao longo da linha de avanço do transportador de transferência 12. O saco superior 1 é aberto e mantido aberto por um par de conchas 17 que avançam em frente de cada pão à medida que o pão é empurrado para o saco através do fundo aberto por meio de uma pá respectiva 15, tal como está ilustrado na figura 3. O saco 1 contendo o pão 6 é feito então avançar pela pá 15 para uma estação de selagem 18. A pá 15 é retirada para desengatar o pão, tal como está ilustrado na figura 4, e o fundo do saco é fechado e selado a quente para formar a junta inferior 3. O mecanismo de selagem 18 compreende cabeças opostas 19, 20 que se estendem lateralmente em relação ao transportador de transferência 12 e que são aproximadas para selar e cortar a extremidade aberta de cada saco. Um par de pinos 21 em ambos os lados das cabeças 19, 20 serve para dobrar o saco para dentro por cima do fundo do pão para formar os bordos de canto 7 antes da operação de selagem e de corte. A operação de corte serve para remover a parte de desperdício do saco que incorpora os furos da abertura pelos quais o saco está localizado na abertura e que são rasgados à medida que o saco é removido da abertura 30 pelas conchas 17. O pão ensacado é então alimentado para um transportador de saída 22 e é colocado a direito no processo para que o fecho de correr 5 esteja por cima. Tal como está ilustrado na figura 5, 5 o transportador 22 passa então os pães ensacados por um codificador de data 23 que carimba a data em cada saco, por um detector de metal 24 para detectar quaisquer corpos metálicos no pão, e por uma balança 25 que pesa cada pão. Quaisquer pães que se verifique tenham metal ou não tenham o peso correcto são ejectados do transportador por uma unidade de rejeição 26. Os restantes pães ensacados são então alimentados para uma estação de acondicionamento em tabuleiros 27 onde os pães ensacados são colocados em tabuleiros 28 para transporte.
Será tomado em consideração que a maior parte dos mecanismos, tais como a guilhotina 11, o transportador de transferência 12, a maquinaria de ensacamento 16 e o dispositivo de acondicionamento em tabuleiros 27, pode ser proporcionada por maquinaria que já é conhecida no embalamento automático de pães fatiados. Por exemplo, a Ibonhart (Norwich Limited) fornece maquinaria de ensacamento deste tipo geral, mas que precisaria de ser adaptado num conjunto de aspectos críticos pra embalar os pães de acordo com o invento. Em particular, em vez da guilhotina 11 alimentar os pães fatiados para o transportador de transferência 12, para que estejam alinhados longitudinalmente ao longo do transportador, o mecanismo fatiador precisa de alimentar os pães para o transportador de transferência para que estejam alinhados lateralmente em relação ao transportador com as suas fatias paralelas à direcção de alimentação. As guias laterais 13 servem para manter as fatias na vertical e as pás 15 são suficientemente largas para engatar a largura total da base de um pão. De igual forma, cada pão é deitado sobre o seu lado, para que o topo do pão seja apresentado ao saco aberto na estação de ensacamento. 6
Os sacos utilizados têm de ter largura e profundidade adequadas para receber um pão fatiado na orientação lateral. As conchas 17 são também dimensionados adequadamente para este efeito. Além disso, os sacos, em vez de terem extremidades permanentemente seladas, são pré-formados com o fecho de correr e indicador de inviolabilidade 8, 9, tal como está descrito em relação à figura 1. 0 codificador de data 23, o detector de metal 24, a balança 25, a unidade de rejeição 26, e o acondicionador em tabuleiros 27 podem ter, todos, a forma de mecanismos conhecidos.
Numa forma de realização alternativa do invento ilustrada na figura 6, é usada uma forma diferente de mecanismo de ensacamento, de um tipo no qual cada saco é aberto e arrastado por cima de um pão fatiado. Este tipo de mecanismo é vendido pela Dowson Engineering Limited. No entanto, tem de ser adaptado para se adequar ao processo do invento usando sacos maiores para acomodar um pão fatiado introduzido no saco, numa orientação lateral 28. Um par de conchas 17' com maior largura quando comparadas com equipamento Standard, serve para se estender em torno de, e para além, do pão para engatar um saco aberto 1' numa abertura 30' e para agarrar o saco e o arrastar de novo sobre o pão fatiado. O pão é mantido em posição por meio de um batente 29 que se estende ao longo de toda a largura da base do pão. O transportador de transferência 12' transporta os pães fatiados da guilhotina para a estação de ensacamento 16' com os pães alinhados longitudinalmente no transportador e cada um deitado de lado para que cada pão, quando alinhado com as conchas 17', possa ser introduzido num saco pela acção das conchas 17' que se deslocam lateralmente em relação ao transportador de transferência 12'. O pão ensacado é então 7 alimentado para um transportador de saída 22' para uma estação de selagem 18' na qual a extremidade do saco é fechada para formar o fundo fechado do saco. 0 mecanismo de selagem 19', 20', 21' pode ser igual ao ilustrado em relação à forma de realização anterior. 0 transportador de saída 22' envia então os pães fatiados, através de um codificador de data, um detector de metal, uma balança e uma unidade de rejeição, para um carregador em tabuleiro, como já foi descrito em relação à forma de realização anterior.
Será tomado em consideração que o invento é também aplicável ao embalamento de artigos alimentares pré-formados ou outros produtos que sejam formados numa pilha face a face.
Lisboa, 3 de Julho de 2013. 8

Claims (18)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Processo automatizado de embalagem de fatias de pão em sacos (1) compreendendo o avanço de pães através de uma guilhotina (11) numa direcção de alimentação paralela às fatias, o fornecimento de grupos de fatias a um mecanismo de ensacamento (16) proporcionado com uma pilha de sacos, cada saco tendo uma extremidade aberta; caracterizado por cada saco ter uma extremidade fechada incorporando um fecho que pode ser reutilizado (5), a abertura de sacos sucessivos a partir de uma extremidade da pilha, o deslocamento das fatias e do saco aberto uns em relação aos outros numa direcção de enchimento paralela às fatias para introduzir as fatias no saco através da dita extremidade aberta deste, e o fecho da dita extremidade aberta por selagem.
  2. 2. Processo de acordo com a reivindicação 1, no qual o fecho que pode ser reutilizado (5) compreende um fecho de correr.
  3. 3. Processo de acordo com as reivindicações 1 ou 2, no qual o fecho que pode ser reutilizado incorpora um indicador de inviolabilidade.
  4. 4. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, no qual a extremidade aberta do saco é selada ao longo de uma linha que se estende longitudinalmente em relação ao fundo das fatias. 1
  5. 5. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, no qual o pão fatiado é orientado sobre o seu lado à medida que é deslocado numa direcção de transferência para o mecanismo de ensacamento.
  6. 6. Processo de acordo com a reivindicação 5, no qual os pães são fatiados numa orientação vertical e são rodados sobre o seu lado para a alimentação ao mecanismo de ensacamento.
  7. 7. Processo de acordo com as reivindicações 5 ou 6, no qual a direcção de transferência é a mesma que a direcção de enchimento.
  8. 8. Processo de acordo com a reivindicação 7, no qual o mecanismo de ensacamento compreende um mecanismo de abertura de saco e um mecanismo empurrador para empurrar as fatias para um saco respectivo.
  9. 9. Processo de acordo com a reivindicação 8, no qual o mecanismo empurrador também actua como um mecanismo de transferência para deslocar as fatias da guilhotina para o mecanismo de ensacamento.
  10. 10. Processo de acordo com as reivindicações 8 ou 9, no qual o mecanismo empurrador empurra as fatias ensacadas fechadas no saco até um mecanismo de selagem que sela a extremidade aberta do saco.
  11. 11. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, no qual a direcção de alimentação é a mesma que a direcção de transferência. 2
  12. 12. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, no qual a direcção de enchimento estende-se lateralmente em relação à direcção de transferência.
  13. 13. Processo de acordo com a reivindicação 12, no qual o mecanismo de ensacamento compreende um mecanismo de abertura de saco que abre um saco e o puxa por cima das fatias.
  14. 14. Processo de acordo com as reivindicações 12 ou 13, no qual um primeiro mecanismo de transferência transfere as fatias da guilhotina para o mecanismo de ensacamento, e um segundo mecanismo de transferência transfere os pães ensacados do mecanismo de ensacamento para um transportador.
  15. 15. Processo de acordo com a reivindicação 14, no qual os primeiro e segundo mecanismos de transferência transferem as fatias na mesma direcção.
  16. 16. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações 12 15, no qual a direcção de alimentação se estende lateralmente em relação à direcção de transferência.
  17. 17. Processo de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, no qual cada saco de fatias é rodado verticalmente num transportador para um embalamento suplementar. 3
  18. 18. Maquinaria para embalar fatias de pão em sacos 1 compreendendo: um transportador de transferência (12) para fazer avançar os pães através de uma guilhotina (11) numa direcção de alimentação paralela às fatias e para alimentar grupos de fatias a um mecanismo de ensacamento (16) proporcionado com uma pilha de sacos, cada saco compreendendo uma extremidade aberta e uma extremidade fechada, a extremidade fechada incorporando um fecho que pode ser reutilizado (5); conchas (17) para abrir os sacos sucessivos a partir de uma extremidade da pilha; um mecanismo empurrador (15) para deslocar as fatias e o saco aberto uns em relação aos outros numa direcção de enchimento paralela às fatias para introduzir as fatias no saco através de uma extremidade aberta deste; e um mecanismo de selagem (18) para fechar a extremidade aberta por selagem. Lisboa, 3 de Julho de 2013. 4
PT87185013T 2007-02-23 2008-02-22 Método para selecção de informação PT2126801E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FI20070159A FI20070159A0 (fi) 2007-02-23 2007-02-23 Menetelmä informaation integrointiin, valintaan ja esityksen oppimiseen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2126801E true PT2126801E (pt) 2013-07-10

Family

ID=37832204

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT87185013T PT2126801E (pt) 2007-02-23 2008-02-22 Método para selecção de informação

Country Status (9)

Country Link
US (1) US8332336B2 (pt)
EP (1) EP2126801B1 (pt)
JP (1) JP5256215B2 (pt)
DK (1) DK2126801T3 (pt)
ES (1) ES2429214T3 (pt)
FI (1) FI20070159A0 (pt)
PL (1) PL2126801T3 (pt)
PT (1) PT2126801E (pt)
WO (1) WO2008102052A2 (pt)

Families Citing this family (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2011085819A1 (en) * 2010-01-15 2011-07-21 Zenrobotics Ltd. A machine-learning system and a method for determining different operating points in such a system
FR2962823B1 (fr) * 2010-07-13 2012-08-17 Ensuite Inf Processeur d'analyse situationnelle
US8838147B2 (en) * 2011-08-31 2014-09-16 Nokia Corporation Method and apparatus for determining environmental context utilizing features obtained by multiple radio receivers
US9367811B2 (en) * 2013-03-15 2016-06-14 Qualcomm Incorporated Context aware localization, mapping, and tracking
US10469398B2 (en) 2014-03-04 2019-11-05 International Business Machines Corporation Selecting forecasting model complexity using eigenvalues
EP3224767A1 (en) * 2014-11-26 2017-10-04 Curious Al OY Neural network structure and a method thereto
JP6280997B1 (ja) * 2016-10-31 2018-02-14 株式会社Preferred Networks 疾患の罹患判定装置、疾患の罹患判定方法、疾患の特徴抽出装置及び疾患の特徴抽出方法
CN106780658B (zh) 2016-11-16 2021-03-09 北京旷视科技有限公司 人脸特征添加方法、装置及设备
CN106780662B (zh) * 2016-11-16 2020-09-18 北京旷视科技有限公司 人脸图像生成方法、装置及设备
US10645100B1 (en) * 2016-11-21 2020-05-05 Alert Logic, Inc. Systems and methods for attacker temporal behavior fingerprinting and grouping with spectrum interpretation and deep learning
SE543177C2 (en) 2018-04-22 2020-10-20 Zenrobotics Oy Waste sorting gantry robot comprising an integrated chute and maintenance door
SE543130C2 (en) 2018-04-22 2020-10-13 Zenrobotics Oy A waste sorting robot gripper
SE544741C2 (en) 2018-05-11 2022-11-01 Genie Ind Bv Waste Sorting Gantry Robot and associated method
CN110135427B (zh) * 2019-04-11 2021-07-27 北京百度网讯科技有限公司 用于识别图像中的字符的方法、装置、设备和介质
SE2030325A1 (en) * 2020-10-28 2021-12-21 Zenrobotics Oy Waste sorting robot and method for detecting faults
SE544457C2 (en) * 2020-10-28 2022-06-07 Zenrobotics Oy Waste sorting robot and method for cleaning a waste sorting robot
SE2130289A1 (en) 2021-10-26 2023-04-27 Mp Zenrobotics Oy Waste Sorting Robot
SE2130349A1 (en) 2021-12-09 2023-06-10 Mp Zenrobotics Oy Waste sorting robot and external cleaning apparatus

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IES20020061A2 (en) * 2001-01-31 2002-08-07 Predictions Dynamics Ltd Feature selection for neural networks
WO2002063402A1 (fr) * 2001-02-05 2002-08-15 Honda Giken Kogyo Kabushiki Kaisha Appareil, procede et programme d'apprentissage pour agent
US6963870B2 (en) * 2002-05-14 2005-11-08 Microsoft Corporation System and method for processing a large data set using a prediction model having a feature selection capability
JP4442119B2 (ja) * 2003-06-06 2010-03-31 オムロン株式会社 画像認識装置および画像認識方法、並びに、画像認識装置のティーチング装置およびティーチング方法
US20060224532A1 (en) * 2005-03-09 2006-10-05 Case Western Reserve University Iterative feature weighting with neural networks

Also Published As

Publication number Publication date
US20100088259A1 (en) 2010-04-08
EP2126801A2 (en) 2009-12-02
WO2008102052A2 (en) 2008-08-28
DK2126801T3 (da) 2013-06-24
WO2008102052B1 (en) 2008-12-24
WO2008102052A3 (en) 2008-10-30
JP2010519642A (ja) 2010-06-03
FI20070159A0 (fi) 2007-02-23
JP5256215B2 (ja) 2013-08-07
EP2126801B1 (en) 2013-04-03
US8332336B2 (en) 2012-12-11
PL2126801T3 (pl) 2013-11-29
ES2429214T3 (es) 2013-11-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2126801E (pt) Método para selecção de informação
US5036643A (en) Form, fill, seal and separate packaging machine for reclosable containers including means for applying zipper to web
EP0054564B1 (en) Blank belt
US8727621B2 (en) Easy open and reclosable package with die-cut web and reclosure mechanism
US6389780B1 (en) Zipper bag form, fill and seal machine and method
AU2015293507B2 (en) Reclosable packaging with a handle, and methods and devices for making such packaging
US20110293208A1 (en) Packaging
NL7906445A (nl) Zakje met twee vakjes en werkwijze voor het vervaar- digen, openen, vullen en afsluiten van het zakje.
PT2111358E (pt) Processo e maquinaria de embalamento
US20080253701A1 (en) Method and Apparatus for Handling Perishable Items
US6676293B2 (en) Vinyl wicket bag
EP2592017B1 (en) Resealable tetrahedral packaging
US9260214B2 (en) Easy open and reclosable package with panel section with die-cut, and reclosure mechanism
BR112013017737B1 (pt) sistema de acondicionamento, e, método para acondicionar individualmente uma sucessão de produtos
JP3182443U (ja) 食品包装容器
DK179277B1 (da) Posebane samt fremgangsmåde og apparat til pakning af emner
EP2308758A1 (en) Method and apparatus for manufacturing and filling flexible containers as well as the container obtained
EP3072821A1 (en) Method of packaging
GB2254065A (en) A flexible bag.
JP5715774B2 (ja) 固形物食品の袋詰め包装体
EP3296217B1 (en) A method and apparatus for packaging of products
ES2938010B2 (es) Equipo de envasado de un producto
US20230399144A1 (en) Webs of cushioned closable bags
US20180086535A1 (en) Modified Atmospheric Packaging System And Method Of Use
CZ20012463A3 (cs) Způsob výroby opětovně utěsnitelného váčku