PT2049429E - Garra de elevação - Google Patents

Garra de elevação Download PDF

Info

Publication number
PT2049429E
PT2049429E PT68044932T PT06804493T PT2049429E PT 2049429 E PT2049429 E PT 2049429E PT 68044932 T PT68044932 T PT 68044932T PT 06804493 T PT06804493 T PT 06804493T PT 2049429 E PT2049429 E PT 2049429E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
drum
lifting
arms
claw
collar
Prior art date
Application number
PT68044932T
Other languages
English (en)
Inventor
Matthew Noel Schaeffer
Original Assignee
Ian Bruce Mcclenaghan
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ian Bruce Mcclenaghan filed Critical Ian Bruce Mcclenaghan
Publication of PT2049429E publication Critical patent/PT2049429E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66CCRANES; LOAD-ENGAGING ELEMENTS OR DEVICES FOR CRANES, CAPSTANS, WINCHES, OR TACKLES
    • B66C1/00Load-engaging elements or devices attached to lifting or lowering gear of cranes or adapted for connection therewith for transmitting lifting forces to articles or groups of articles
    • B66C1/10Load-engaging elements or devices attached to lifting or lowering gear of cranes or adapted for connection therewith for transmitting lifting forces to articles or groups of articles by mechanical means
    • B66C1/62Load-engaging elements or devices attached to lifting or lowering gear of cranes or adapted for connection therewith for transmitting lifting forces to articles or groups of articles by mechanical means comprising article-engaging members of a shape complementary to that of the articles to be handled
    • B66C1/625Load-engaging elements or devices attached to lifting or lowering gear of cranes or adapted for connection therewith for transmitting lifting forces to articles or groups of articles by mechanical means comprising article-engaging members of a shape complementary to that of the articles to be handled for gripping drums or barrels
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B66HOISTING; LIFTING; HAULING
    • B66CCRANES; LOAD-ENGAGING ELEMENTS OR DEVICES FOR CRANES, CAPSTANS, WINCHES, OR TACKLES
    • B66C1/00Load-engaging elements or devices attached to lifting or lowering gear of cranes or adapted for connection therewith for transmitting lifting forces to articles or groups of articles
    • B66C1/10Load-engaging elements or devices attached to lifting or lowering gear of cranes or adapted for connection therewith for transmitting lifting forces to articles or groups of articles by mechanical means
    • B66C1/42Gripping members engaging only the external or internal surfaces of the articles
    • B66C1/422Gripping members engaging only the external or internal surfaces of the articles actuated by lifting force

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Load-Engaging Elements For Cranes (AREA)
  • Forklifts And Lifting Vehicles (AREA)

Description

PE2049429 1
DESCRIÇÃO "GARRA DE ELEVAÇAO"
CAMPO DA INVENÇÃO
Esta invenção refere-se a equipamento de manuseamento e elevação, em particular, mas não exclusivamente, a uma garra de elevação para manusear e levantar tambores cilíndricos comumente conhecidos como tambores de 200 litros (ou 44 galões).
ANTECEDENTES DA TÉCNICA O levantamento de tambores de 200 litros e de outros objectos que têm um rebordo periférico usado para levantar o objecto, apresenta um problema para os agricultores, camionistas e empresas de transporte que têm que investir em equipamentos de elevação caros e especializados.
Os dispositivos da técnica anterior actualmente disponíveis para tais aplicações não são só caros, mas estão adaptados para serem usados com equipamento de elevação especialmente desenhado que, em geral, não é portátil. Há, no entanto, dispositivos portáteis e de baixo custo, mas estes têm problemas de segurança inerentes, tais ΡΕ2049429 como não serem auto-centráveis ou com travamento automático em relação à carga e são difíceis de fixar à carga, onde o espaço de acesso é limitado.
Exemplos da técnica anterior de dispositivos especialmente adaptados para levantar tambores incluem dispositivos que agarram o lado do tambor usando tiras flexíveis ou barras rígidas que são accionadas hidráulica ou electricamente e que são apenas utilizáveis com tipos específicos de equipamento de elevação.
De forma geral, as desvantagens deste tipo de sistema ou aparelho são que eles são caros, não portáteis, geralmente precisam de energia hidráulica ou eléctrica ou utilizam uma acção de alavanca manual para aplicar a força de agarramento e, como resultado, não são fáceis de ser rapidamente ou eficientemente colocados ou libertados.
Os modelos hidráulicos ou eléctricos também não são capazes de ser adaptados para uso com todos os tipos de dispositivos de elevação e não são capazes de ser usados onde o acesso ao tambor é limitado ou, quando o tambor está deitado de lado.
Um outro exemplo da técnica anterior inclui um grampo que agarra um tambor em duas posições opostas perto da parte superior do tambor por uma acção de tesoura ou de alavanca que aplica pressão nos lados do tambor. A desvantagem deste exemplo é que ele pode não distribuir o 3 ΡΕ2049429 peso uniformemente sobre o tambor quando o tambor está a ser elevado e pode resultar que o tambor seja deformado e/ou danificado. 0 dispositivo também não é auto-centrável e, se não for devidamente centrado, existe o perigo de que o tambor possa escorregar do grampo e cair a partir da altura a que foi levantado.
Além disso, as dobradiças do aparelho accionado por tesoura ou alavanca podem ferir as mãos do trabalhador se ficarem presas. As dobradiças também apresentam uma fraqueza estrutural que aumenta o risco do tambor cair e que requere manutenção regular.
Um outro exemplo da técnica anterior inclui os dispositivos que compreendem um conjunto de três (3) barras rígidas pendentes com as extremidades em forma de gancho. Este tipo de dispositivo não é de travamento automático e não é capaz de ser usado quando o tambor está deitado de lado ou até mesmo se o tambor está inclinado. Se o tambor ou o dispositivo de elevação sofre qualquer acção de solavancos quando o tambor está a ser levantado, existe uma grande possibilidade de que o tambor caia do dispositivo.
Como exemplo final, existem dispositivos que compreendem alhetas ou barras pré-soldadas ao tambor para uso com um empilhador ou através de correntes presas às alhetas. Este processo de agarrar tambores significa que apenas os tambores com alhetas pré-soldadas podem ser levantados. Isto constitui uma grande desvantagem comercial 4 ΡΕ2049429 já que qualquer outro tipo de tambor nao poderá ser levantado usando este processo.
Todos os documentos US 4066178, US 3915488, US 1776956, US 2576193 e WO 86/00280 divulgam aparelhos de elevação que são adequados para levantar tambores e similares.
OBJECTO DA INVENÇÃO É, portanto um objecto da presente invenção proporcionar um aparelho de elevação melhorado que visa melhorar ou ultrapassar as desvantagens da técnica anterior aqui mencionadas ou, pelo menos, proporcionar o público com uma opção alternativa e útil.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
Este objecto é conseguido pela provisão de uma garra de tambor de acordo com todas as caracteristicas técnicas, em conjunto, da reivindicação 1.
De preferência, a parte do meio de pressão em contacto com a extremidade fechada do tambor tem um elevado coeficiente de atrito com a superfície da extremidade fechada reduzindo, assim, a probabilidade de desengate acidental dos braços do rebordo não obstante qualquer movimento inadvertido ou forças que tendem a deslocar a garra do tambor durante as operações de manusamento ou de ΡΕ2049429 elevação .
De preferência, o meio de pressão é uma mola de compressão pendurada no braço articulado que é comprimida contra a extremidade fechada do tambor quando o braço articulado está engatado com o rebordo do tambor.
Em alternativa, o meio de pressão pode ser uma mola de folhas ou lâminas pendurada no braço articulado adaptada para ser comprimida entre a extremidade fechada do tambor e o braço articulado.
Mais preferencialmente, o meio de pressão é um anel de cintas de borracha ou de outro material resiliente pendurado no braço articulado adaptado para ser comprimido entre a extremidade fechada do tambor e o braço articulado.
De preferência o ponto de elevação é um olhai ou gancho de elevação substancialmente posicionado numa posição central adaptado para girar ou rodar em relação aos braços de elevação.
Mais preferencialmente, o ponto de elevação inclui adicionalmente uma forquilha que tem alhetas ou pontas radiais às quais os braços de elevação são ligados.
De preferência, os braços são ligados por meio de pinos fixados com uma ou mais anilhas que passam através de orifícios nas alhetas ou pontas radiais e nos braços. No 6 ΡΕ2049429 caso do braço articulado, apenas é utilizado um pino para permitir que o braço rode.
De preferência, o meio de engate em forma de rebordo é um elemento curvo adaptado para se curvar sob o rebordo do tambor e engatar no mesmo.
Numa outra versão, o meio de engate em forma de rebordo é destacável dos braços, nos quais outros tipos de meios de engate podem ser substituídos para agarrar e/ou levantar outros objectos diferentes de tambores.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A fim de que a invenção seja melhor compreendida e colocada em efeito prático, será agora feita referência aos desenhos anexos, em que: a Figura 1 mostra uma garra de tambor preferida de acordo com o Exemplo 1 da invenção, a Figura 2 mostra a invenção da Figura 1 ligada a um tambor, e a Figura 3 e a Figura 4 mostram componentes montados e desmontados de uma garra de tambor de acordo com o Exemplo 2. 7 ΡΕ2049429
DESCRIÇÃO DETALHADA DOS DESENHOS
Exemplo 1
Referindo-nos, agora, aos desenhos e inicialmente à Figura 1, é mostrada uma garra de tambor 10 preferida de acordo com o Exemplo 1. A garra de tambor 10 tem um ponto de elevação 12, gue é de preferência capaz de girar em torno de um circulo de 360 graus em relação aos braços de elevação 14, 16, 18 gue irradiam a partir do mesmo. Neste caso, existem três (3) braços, em que dois (2) dos quais são braços não articulados 14, 16 com um braço articulado 18 que tem o ponto de articulação 18a entre o ponto de elevação 12 e o rebordo do tambor 63.
Na extremidade de cada braço há meios de engate em forma de rebordo 20, 22, 24, que podem soltar-se, sob a forma de elementos curvos adaptados para se curvarem sob o rebordo do tambor (não mostrado). 0 braço articulado 18 pode articular-se, como mostrado pela seta 19, entre uma posição de rebordo engatado 19a na qual o meio de engate em forma de rebordo engata no rebordo de um tambor ou uma posição de rebordo não engatado 19b para a libertação dos outros dois (2) braços 14, 16. O tambor é inicialmente agarrado fixando os meios de engate em forma de rebordo 20, 22 dos braços não articulados 14, 16 ao rebordo do tambor e, em seguida, levando o braço articulado 18 para baixo para uma posição de rebordo engatado de modo que a aplicação de uma força de elevação no olhai de elevação 12 8 PE2049429 faz com que todos os braços forçosamente agarrem o tambor. De forma a libertar o tambor na remoção da força de levantamento, o braço articulado 18 é primeiro desengatado do rebordo relaxando, assim, também o aperto dos braços não articulados 14, 16 pelo que a garra 18 pode ser removida do tambor (não mostrado). A Figura 2 mostra a garra de tambor da Figura 1 em uso com um tambor 30. É mostrado um meio de pressão 26 sob a forma de uma mola de compressão pendurada no braço articulado 18. A mola de compressão é comprimida entre o braço articulado e a extremidade fechada 30a do tambor 30 quando o braço articulado é levado para baixo para a posição de rebordo engatado. A força de compressão da mola é transferida para todos os braços de modo que uma força de agarramento moderada é aplicada através da qual a garra pode permanecer no tambor mesmo quando o tambor não está numa posição vertical. Será óbvio para o destinatário especializado que se o tambor está deitado de lado a garra do tambor pode ser posicionada no tambor por meio da força aplicada pela mola de compressão de modo que o tambor pode, então, ser levantado para a posição vertical ou colocado em pé por meio da garra.
Como atrás discutido, a extremidade 26a da mola de compressão 26 ou meio de pressão tem, de preferência, um elevado coeficiente de atrito com a superfície da extremidade fechada 30a modo que a mola não escorrega sobre a mesma ou perde a sua tensão quando o tambor é movido 9 ΡΕ2049429 inadvertidamente ou a garra do tambor é submetida a forças que tendem a desalojar a garra do tambor. Pode ser preferível que a extremidade da mola de compressão tenha um elemento de base 26a de borracha ou de qualquer outro material que irá partilhar um elevado coeficiente de atrito com a superfície da extremidade fechada do tambor. Como mencionado anteriormente, em alternativa, o meio de pressão pode ser uma mola de folhas ou lâminas pendurada no braço articulado, que também está adaptada para ser comprimida entre a extremidade fechada do tambor e o braço articulado.
Também será óbvio para o destinatário especializado que o desenho da presente invenção proporciona uma garra de tambor que é durável, segura, com travamento automático e auto-centrável, bem como é facilmente transportável. Devido ao presente desenho há pouca ou nenhuma manutenção necessária para manter a integridade do dispositivo, que é capaz de ser operado por uma pessoa e que é simples e rápido de colocar e de desmontar.
Como o desenho tem um olhai ou gancho de elevação livremente giratório, isso permite que os tambores rodem livremente de modo que o peso do tambor não está concentrado em nenhuma parte do dispositivo e não deforma ou danifica o tambor. É também óbvio que, quando o tambor é levantado, o peso do tambor contribui para o aperto da força de 10 PE2049429 preensão e que o aparelho é utilizável em situações onde há um acesso limitado ou espaço confinado ou quando o tambor está deitado de lado.
Será também óbvio para o destinatário especializado que a garra de tambor pode ser adaptada para levantar e agarrar outras cargas como barrotes, jantes de tractor, contentores de transporte, pedras e outros objectos com formas irregulares, incluindo tanques de água, fardos de feno, carroçarias e barris de cerveja, pela modificação dos meios de engate. A fim de que a garra de tambor possa ser adaptada para levantar estes outros objectos, é preferível que o meio de engate em forma de rebordo seja destacável dos braços nos quais outros tipos de meios de engate podem ser substituídos e que são adaptados para agarrar e levantar outros objectos diferentes de tambores cilíndricos com rebordos.
Exemplo 2
As Figuras 3 e 4 mostram vistas da garra de tambor 40, montada e desmontada, de acordo com o Exemplo 2. A garra de tambor é mostrada com um ponto de elevação central que compreende um olhai giratório 42 que inclui uma forquilha 44 que tem alhetas ou pontas 44a, 44b, 44c, 44d que são bifurcadas para a fixação dos braços de 11 PE2049429 elevação 46, 48, 50 entre elas. Os braços não articulados 46, 48 são fixados às alhetas ou pontas por um par de pinos 52, 54 que passam através de orifícios nas alhetas ou terminais e nos braços. Os pinos 52, 54 são fixados por anilhas (não mostradas). Esta disposição permite que os braços sejam facilmente substituídos quando necessário. 0 braço articulado 50 é mostrado fixado às alhetas 44a, 44b por um único pino de articulação 55 sobre o qual o braço pode girar. O braço é, de preferência, também mostrado com uma extensão 50a estendendo-se até uma tira em anel 60 de borracha ou de neopreno, que proprociona os meios de pressão contra a tampa 62 do tambor. O olhai giratório 42 é unido à forquilha 44 por meio de uma porca castelada 64 e da cavilha 66. A tira 60 de borracha ou de neopreno é fixada à extensão do braço articulado por meio de um parafuso 68 e da porca de travamento 70. Os braços articulados são mostrados com extremidades curvas ou em forma de gancho 50b, 46a, 48a especialmente adaptadas para engatarem no rebordo do tambor 63.
VARIAÇÕES
Será, naturalmente, compreendido que a descrição anterior foi dada apenas a título de exemplo ilustrativo da presente invenção. 12 PE2049429
Ao longo da descrição e reivindicações desta especificação a palavra "compreender" e variações dessa palavra como "compreende" e "compreendendo", não se destinam a excluir outros aditivos, componentes, números inteiros ou etapas.
Lisboa, 16 de Setembro de 2013

Claims (11)

  1. ΡΕ2049429 1 REIVINDICAÇÕES 1. Uma garra de tambor (10) para agarrar e levantar tambores compreende: um ponto de elevação (12) gue tem pelo menos três braços de elevação (14, 16, 18) gue irradiam do mesmo sendo cada um ou um braço articulado ou um braço não articulado, cada um dos braços tem um meio de engate em forma de rebordo (20, 22, 24), em que, pelo menos, um dos três braços de elevação é um braço articulado (18) adaptado para ser articulado entre uma posição de engate do rebordo e uma posição de não engate; um meio de pressão (26) configurado para reter o braço articulado (18) na posição de engate do rebordo quando o braço articulado (18) engata no tambor, em que um tambor é agarrado fixando inicialmente os meios de engate em forma de rebordo (20, 22) dos braços não articulados (14, 16) ao rebordo do tambor, em que o meio de pressão (26) aplica uma força de compressão contra a extremidade fechada quando o braço articulado (18) é engatado ao rebordo do tambor, em que a garra do tambor (10) é retida no tambor pela força não obstante a ausência de uma força de elevação e em que empurrando contra a força do meio de pressão (26) permite-se que os braços de elevação (14, 16, 18) sejam libertados e assim desengatar a garra de elevação (10) do tambor.
  2. 2. Uma garra de tambor (10) como reivindicada na 2 ΡΕ2049429 reivindicação 1, em que a parte do meio de pressão (26) em contacto com a extremidade fechada do tambor tem um elevado coeficiente de atrito com a superficie da extremidade fechada, reduzindo assim a probabilidade de um desengate acidental dos braços do rebordo, não obstante qualquer movimento inadvertido ou forças que tendem a deslocar a garra (10) do tambor durante as operações de manuseamento ou de elevação.
  3. 3. Uma garra de tambor (10) como reivindicada na reivindicação 1 ou na reivindicação 2, em que o meio de pressão (26) é uma mola de compressão pendurada no braço articulado (18) que é comprimida contra a extremidade fechada do tambor quando o braço articulado (18) é engatado no rebordo do tambor.
  4. 4. Uma garra de tambor (10) como reivindicada na reivindicação 1 ou na reivindicação 2, em que o meio de pressão (26) pode ser uma mola de folhas ou de lâminas pendurada no braço articulado (18) adaptada para ser comprimida entre a extremidade fechada do tambor e o braço articulado (18).
  5. 5. Uma garra de tambor (10) como reivindicado na reivindicação 1 ou na reivindicação 2, em que o meio de pressão (26) é um anel de cintas de borracha ou de outro material resiliente pendurado no braço articulado (18) adaptado para ser comprimido entre a extremidade fechada do tambor e o braço articulado (18). 3 ΡΕ2049429
  6. 6. Uma garra de tambor (10) como reivindicada em qualquer das reivindicações anteriores, em que o ponto de fixação (12) é um olhai ou gancho de elevação posicionado substancialmente numa posição central adaptado para girar ou rodar em relação aos braços de elevação (14, 16, 18).
  7. 7. Uma garra de tambor (10) como reivindicada em qualquer das reivindicações anteriores, em que o ponto de fixação (12) inclui ainda uma forquilha que tem alhetas ou pontas radiais às quais os braços de elevação (14, 16, 18) são fixados.
  8. 8. Uma garra de elevaçao ou de tambor como reivindicada na reivindicação 7, em que os braços de elevação (14, 16, 18) são fixados de forma amovível à forquilha para facilitar a substituição de um ou mais braços.
  9. 9. Uma garra de tambor como reivindicada na reivindicação 8, em que os braços de elevação (14, 16, 18) são fixados à forquilha por meio de pinos ou de parafusos amovíveis que passam através de orifícios nos alhetas ou pontas e orifícios nos braços de elevação (14, 16, 18).
  10. 10. Uma garra de tambor (10) como reivindicada na reivindicação 1, em que o meio de engate em forma de rebordo (20, 22, 24) é um elemento curvo adaptado para se curvar sob o rebordo do tambor e engatar no mesmo. 4 PE2049429
  11. 11. Uma garra de tambor (10) como reivindicada na reivindicação 1, em que os meios de engate em forma de rebordo (20, 22, 24) são destacáveis dos braços de elevação (14, 16, 18) . Lisboa, 16 de Setembro de 2013
PT68044932T 2006-08-08 2006-11-10 Garra de elevação PT2049429E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AU2006100677A AU2006100677A4 (en) 2006-08-08 2006-08-08 Lifting grab

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2049429E true PT2049429E (pt) 2013-09-23

Family

ID=36998068

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT68044932T PT2049429E (pt) 2006-08-08 2006-11-10 Garra de elevação

Country Status (9)

Country Link
US (1) US8308210B2 (pt)
EP (1) EP2049429B1 (pt)
JP (1) JP5068318B2 (pt)
CN (1) CN101500929B (pt)
AU (2) AU2006100677A4 (pt)
ES (1) ES2432755T3 (pt)
PL (1) PL2049429T3 (pt)
PT (1) PT2049429E (pt)
WO (1) WO2008017099A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9278838B2 (en) * 2012-02-01 2016-03-08 Rehrig Pacific Company Keg delivery system with Keg rack tier half
CN102602795A (zh) * 2012-03-30 2012-07-25 江苏凌飞锻造有限公司 一种大型法兰吊具
CN102674140A (zh) * 2012-06-06 2012-09-19 鹰普机械(宜兴)有限公司 传动架专用吊具
ITMI20121534A1 (it) * 2012-09-17 2014-03-18 Slingofer Srl Pinza perfezionata per la movimentazione di elementi distanziatori
US8562050B1 (en) 2013-01-04 2013-10-22 Douglas K. Basinger Self-aligning and engaging concrete cylinder and mold lifting tool
CN103950832A (zh) * 2014-05-16 2014-07-30 江苏新业重工股份有限公司 新型立磨磨辊用三爪器
WO2018231076A1 (en) * 2017-06-15 2018-12-20 Smart Move Design Limited Apparatus for connecting a substantially cylindrical container to a lifting means
DE102017008207A1 (de) * 2017-08-31 2019-02-28 Heinrich van Holt Vorrichtung zur Lastaufnahme von Kunststoffkübel
CN107934751B (zh) * 2017-12-21 2024-01-05 江苏海迪威液压有限公司 一种连杆式的起吊机构
CN117142333B (zh) * 2023-09-19 2024-05-10 中天钢铁集团(淮安)新材料有限公司 一种钢帘线双捻机工字轮专用吊具

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US521963A (en) * 1894-06-26 Carleton w
US1532247A (en) * 1923-05-18 1925-04-07 Rudolph A Kottke Pan lifter
US1776956A (en) * 1929-09-10 1930-09-30 Smith Walter Stemmer-feeder tongs
US2519067A (en) * 1946-02-14 1950-08-15 Willard M Rich Barrel lifter
US2576193A (en) * 1949-06-20 1951-11-27 Reynolds Kenneth Lee Barrel grapple
US2756089A (en) * 1953-05-19 1956-07-24 Robert E Meloy Basket handle
US3915488A (en) * 1974-08-19 1975-10-28 Carl A Anderson Barrel lifting device
US4066178A (en) * 1976-07-21 1978-01-03 Carson William S Container-dumping apparatus
US4359241A (en) * 1980-11-10 1982-11-16 Kenneth Kistner Drum holder
DE3329646C1 (de) * 1983-08-17 1984-11-15 Kernforschungszentrum Karlsruhe Gmbh, 7500 Karlsruhe Greifer zum Erfassen von wahlweise mit oder ohne Pilzdeckel versehenen Rollreifenfässern
SE449215B (sv) * 1984-06-18 1987-04-13 Runo Nord Redskap for lyftning av oljefat eller likartade vesentligen cylindriska foremal
SU1386547A1 (ru) * 1986-02-28 1988-04-07 Всесоюзный Научно-Исследовательский И Проектный Институт По Организации,Экономике И Технологии Материально-Технического Снабжения Сельского Хозяйства Захватное устройство дл бочек с уторами
SU1560457A1 (ru) * 1988-01-04 1990-04-30 Кировский научно-исследовательский и проектный институт лесной промышленности Захватное устройство
JPH03118991A (ja) * 1989-09-29 1991-05-21 Kobe Steel Ltd 肉盛ロール
RU1791329C (ru) * 1990-03-29 1993-01-30 Добровольное Общество По Созданию И Развитию Молодежных Жилых Комплексов "Якиманка" Грузозахватное устройство
JPH0434289A (ja) * 1990-05-30 1992-02-05 Ship & Ooshiyan Zaidan Frp製パイプと金属製フランジとの結合方法
RU1785988C (ru) * 1991-03-29 1993-01-07 Черноморский Территориальный Отдел Специального Конструкторско-Технологического Бюро Главморречстроя Автоматический захват дл железобетонных изделий
US5161845A (en) * 1991-05-09 1992-11-10 Greif Bros. Corporation Lifting and handling device for drums
TW367303B (en) * 1996-03-25 1999-08-21 Mitsubishi Material Silicon Hoist apparatus for annular member
US6152505A (en) * 1999-08-06 2000-11-28 Coyne; Kenneth Gerod Glazing tongs
US6394739B1 (en) * 2001-03-08 2002-05-28 Charles E. Hutchinson Apparatus for lifting and transporting stacks of strapped blocks
EP1415921A1 (de) * 2002-11-04 2004-05-06 Hauni Maschinenbau AG Vorrichtung zum Greifen eines insbesondere mit Tabak befüllten Kartons
CN2727127Y (zh) * 2004-02-09 2005-09-21 山东泉林纸业有限责任公司 桶抓
US7278671B1 (en) * 2006-04-24 2007-10-09 Edwin Dennis Herford Device for grasping load structure

Also Published As

Publication number Publication date
US8308210B2 (en) 2012-11-13
AU2006347204A1 (en) 2008-02-14
PL2049429T3 (pl) 2014-01-31
CN101500929B (zh) 2012-05-23
JP5068318B2 (ja) 2012-11-07
EP2049429B1 (en) 2013-06-19
AU2006100677A4 (en) 2006-09-07
US20100140968A1 (en) 2010-06-10
AU2006347204B2 (en) 2012-10-04
WO2008017099A1 (en) 2008-02-14
JP2010500256A (ja) 2010-01-07
EP2049429A1 (en) 2009-04-22
EP2049429A4 (en) 2012-03-07
CN101500929A (zh) 2009-08-05
ES2432755T3 (es) 2013-12-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2049429E (pt) Garra de elevação
US8434800B1 (en) Flange lifter device
US20130264835A1 (en) Universal Flange Lifter Device
JP2007001671A (ja) 縦吊り用クランプ
US20100117389A1 (en) Lifting apparatus for lifting hollow frames such as manhole or catchment basin frames
CA2042647C (en) Barrel clamp
WO2023130685A1 (zh) 吊钩装置、吊具和起重设备
US2364897A (en) Hoist grapple
US2526085A (en) Lifting device
US10227216B2 (en) Tool lifting devices, oilfield flange lifting safety devices, and related methods of use
US3330591A (en) Oil drum grappling hook
CN104909260A (zh) 一种重型弹簧吊运方法及装置
JP2009012936A (ja) 吊り治具
US2290565A (en) Hoisting sling
US2793905A (en) Sling for barrels and the like
CN212980568U (zh) 一种用于滑撬式直升机的拖机轮
US2569978A (en) Pipe gripping tool
CN210682934U (zh) 一种超窄钢板专用吊架
US5975603A (en) Fire hydrant lifting and setting device
CA2739095A1 (en) Universal holding device
EP2712835A1 (en) Handle for lifting hook
US1492999A (en) Grapple
RU80685U1 (ru) Грузоподъемное устройство для подъема емкостей
CN201626762U (zh) 一种吊运油桶的夹具
RU98992U1 (ru) Колесный захват