PT1605802E - Almofada adequada ao corpo feminino - Google Patents

Almofada adequada ao corpo feminino Download PDF

Info

Publication number
PT1605802E
PT1605802E PT03816449T PT03816449T PT1605802E PT 1605802 E PT1605802 E PT 1605802E PT 03816449 T PT03816449 T PT 03816449T PT 03816449 T PT03816449 T PT 03816449T PT 1605802 E PT1605802 E PT 1605802E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
cushion
main body
resting surface
breast
neck region
Prior art date
Application number
PT03816449T
Other languages
English (en)
Inventor
Cecilia Dazzi
Original Assignee
Cecilia Dazzi
Enrico Alboni
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cecilia Dazzi, Enrico Alboni filed Critical Cecilia Dazzi
Publication of PT1605802E publication Critical patent/PT1605802E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47CCHAIRS; SOFAS; BEDS
    • A47C20/00Head -, foot -, or like rests for beds, sofas or the like
    • A47C20/02Head -, foot -, or like rests for beds, sofas or the like of detachable or loose type
    • A47C20/026Supports for lying in a prone position
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47GHOUSEHOLD OR TABLE EQUIPMENT
    • A47G9/00Bed-covers; Counterpanes; Travelling rugs; Sleeping rugs; Sleeping bags; Pillows
    • A47G9/10Pillows
    • A47G9/1054Pillows for lying face downwards

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Otolaryngology (AREA)
  • Pulmonology (AREA)
  • Nursing (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)
  • Bedding Items (AREA)
  • Materials For Medical Uses (AREA)
  • Corsets Or Brassieres (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "ALMOFADA ADEQUADA AO CORPO FEMININO" O presente invento diz respeito a uma almofacda adequada ao corpo feminino, i.e., com um formato específico, que permite ao corpo descansar quando se encontra deitado decúbito ventral, i.e., na posição cie "barriga para baixo".
Assumir uma posição deitada correcta quando se descansa é de uma importância fundamental para o bem-estar-psíquico e físico. Nomeadamente, a posição decúbito ventral é saudável e permite que a coluna vertebral se acomode, <3Le acordo com uma postura adequada, forçando o alinhamento vertebral num plano quase horizontal.
Além do mais, muitas das pessoas que adoptam esta posição como a mais natural e repousante, assumem-ma. habitualmente. Outras, pelas razões acima mencionadas , adoptam-na na procura de uma postura adequada para evita, ar ou melhorar desvios da coluna ou ainda porque alivia as dores e patologias cervicais, vertebrais ou lombares.
Contrariamente às indicações positivas, a posição decúbito ventral pode não ser adequada às mulheres, porque , nessa posição, o peso do peito "esmaga" os seios. Esto problema é tanto mais pertinente quanto maiores forem o s seios, não tendo que estar necessariamente relacionado coto o tamanho, assumindo assim um carácter subjectivo.
De facto, o desconforto pode estar relacionado co*n outros factores, como por exemplo, mastopatias, irritações 9 provocadas pelo aleitamento ou pelo ciclo menstrual, efeitos secundários de cirurgias plásticas aos seios, mastectomias ou qualquer outra ocorrência na zona mamária.
Em determinados casos, evita-se a posição decúbitco ventral de forma absoluta; noutros casos, uma mulher qme adormeça nessa posição, sente um certo desconforto, forçando-a a adoptar uma outra posição, o que comporta uma perturbação evidente dos estádios do sono, podendo mesmo vir a comprometer parcialmente os efeitos do descanso.
Uma outra desvantagem diz respeito ao "esmagamento" dos seios, o que conduz à formação prematura de rugas e vincos nas paredes laterais do peito, em especial na zona. do esterno, um defeito que pode ser evidente até mesmo cora um decote normal.
Para ultrapassar estes inconvenientes, ainda qute parcialmente, utiliza-se, em determinados casos, a colocação de uma ou duas almofadas normais, de forma a manter a parte central do tórax elevada. Este artifício embora possa proporcionar algum conforto, provocra deformações de postura da coluna, comprometendo os benefícios da posição decúbito ventral. o mesmo sucede coto a utilização de almofadas em forma de rolo e de perfi 1 reduzido, que se colocam por baixo do peito. A inovação mais recente prevê a utilização cL<3 almofadas de pequenas dimensões, que se colocam entre o js seios, na zona do esterno, mantidas mediante um sistema &<e toras ou alças. Para além do desconforto inerente, est *e tipo de almofadas, concebidas para evitar os defeito 43 do "esmagamento", é ineficaz quando o corpo em descanso s«s 3 inclina para um dos lados, provocando o achatamento de u,m dos seios e o levantamento do outro, e uma pressão incorrecta sobre o esterno, o que dificulta a respiração.
Existem ainda outras almofadas em forma de borboleta ou com uma configuração em X, que se obtém insuflando str num contentor flexível, de formato adequado. 0 centro do X é colocado entre os seios e os braços do X apoiam os braços.
Tal como no exemplo anterior, existe uma desvantagem relacionada com o formato, que permite a inclinação <3.0 corpo em descanso, o que provoca igualmente o "esmagamento" de um dos seios. Além disso, falta a sensação de apoio quxe uma almofada tradicional proporciona.
Existem outras soluções para o problema acima descrito e que envolvem formatos planos. Estes exemplos, adoptados nomeadamente em cuidados hospitalares para doente s submetidos a cirurgias, não são obviamente adaptáveis par*<a. o dia-a-dia. 0 US-3967 335-A, um colchão para banhos solares , possui orifícios na zona das glândulas mamárias. 0 problema técnico subjacente ao presente invento consiste em proporcionar uma almofada adequada ao corpo feminino, que permita ultrapassar os inconvenientess mencionados. A solução para esse problema é uma almofada, tal como» se especifica acima, constituída pelo seguinte: 4
Um corpo principal, com uma abertura central que permite a introdução de um seio, e a respectiva superfície de descanso para a zona circundante;
Um corpo secundário, de forma alongada, colocada transversalmente em relação à abertura do corpo principal, de forma a poder ser colocado entre os seios, à altura do esterno, que se caracteriza pelo formato oval anular do corpo principal (2) e em que as extremidades do corpo secundário (4) estão fixadas no corpo principal da almofada, estando assim adaptada a funcionar como um elemento estrutural para manter o formato oval mencionado. A principal vantagem da almofada, de acordo com o invento, reside no facto de facilitar o descanso do peito da mulher, mantendo os seios separados entre eles e elevados, não ficando "esmagados" pelo corpo. A forma de donut do corpo principal permite ainda um apoio lateral eficaz do corpo.
Numa configuração preferida do invento, durante a. utilização, a superfície de descanso fica mais elevada na zona do diafragma, relativamente à área de descanso na zona do pescoço, de forma a diminuir a pressão na parte superior do esterno, facilitando assim as funções respiratórias . Esta elevação é obtida por uma maior espessura do corpo principal na zona do diafragma. 0 presente invento será descrito doravante com referência a uma configuração, dando como exemplo, embora, sem carácter limitativo, os desenhos em anexo, em que; 5 - A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma almofada adequada ao corpo feminino, de acordo com o invento; - A Figura 2 é uma vista em perspectiva que ilustra a utilização da almofada da Figura 1; - A Figura 3 é uma vista de cima da almofada da Figura 1; - A Figura 3A é um corte transversal da almofada da
Figura 1, ao longo da linha A-A da Figura 3; - A Figura 3B é um corte transversal da almofada da
Figura 1, ao longo da linha B-B da Figura 3.
Relativamente às figuras, a figura 1 indica geralmente uma almofada adequada ao corpo feminino. Possui o formato de um 8 ou de um donut, com um corpo principal (2) , de formato oval anular, com uma abertura central, que permite a introdução de um seio e a respectiva superfície de descanso (3). A almofada 1 é constituída ainda por um corpo secundário (4), de formato alongado, colocado transversalmente em relação à abertura central do corpo principal (2), de forma a poder ser colocada entre os seios, na zona do esterno, formando, conjuntamente com o contorno do corpo principal (2), duas reentrâncias (5) para. colocar o seio respectivo.
Tal como se pode ver no corte transversal (figura 3B) , durante a utilização da almofada (1) , a superfície de descanso fica mais elevada na zona do diafragma do que na zona do pescoço.
Para se conseguir este efeito, por exemplo, basta, diminuir gradualmente a maciez das diversas secções que 6 formam o corpo principal ou até mesmo aumentar a espessura na zona do diafragma do corpo principal (2) relativamente à da zona do pescoço.
Quanto à estrutura da almofada, esta possui um revestimento em tecido analérgico e que permite a respiração, garantindo o máximo conforto.
Numa variante desta configuração, o revestimento pode ser em fibras naturais, como por exemplo o algodão, com as necessárias características analérgicas e de transpiração.
Possui ainda um enchimento (9), que pode ser em qualquer tipo de material adequado e conhecido do especialista na matéria.
Esta estrutura, comum a todas as almofadas, torna a. almofada (1) substancialmente deformãvel, macia e elástica. Para que possa manter a sua forma oval, o corpo principal (2) possui um elemento estrutural específico.
Este elemento estrutural pode ser obtido em diversos formatos. Nomeadamente, pode ter uma rigidez maior do que a restante parte do corpo principal.
De acordo com a presente configuração, o elemento estrutural é constituído por um núcleo anular (7), situado no interior do corpo principal da almofada (2) ou, opcionalmente, na base de descanso, tal como se indica em (8} . Este núcleo anular pode ser feito de um elemento tubular ou em forma de corda, pode ter apenas a forma de um anel ou pode ainda ser constituído por uma junta cruzada. (10), que atravessa o corpo secundário (4). 7
Alternativamente, o elemento estrutural pode ser constituído por uma camada anular mais rígida, situada na base do corpo principal.
Em qualquer dos casos, também o corpo secundário, fixado nas respectivas extremidades do corpo principal da almofada, funciona como um elemento estrutural para manter a forma oval, conjunta e opcionalmente com o núcleo anular (7) .
De acordo com uma outra configuração da almofada (1) , a elasticidade e/ou a maciez do corpo principal da almofada. (I) vai diminuindo gradualmente desde a superfície de descanso do peito até à base.
Na configuração presente, o corpo secundário (4) forma, com o corpo principal (2), uma superfície de descanso homogénea (3) para o peito e uma superfície base homogénea (8), sem quaisquer asperezas.
Mais ainda, durante a utilização, a superfície de descanso eleva-se nas partes laterais do peito, relativamente à superfície de descanso na zona do pescoço. Este efeito pode ser obtido de diversas maneiras, entre as quais, por exemplo, dando ao corpo principal (2) uma maiorr espessura nas partes laterais, relativamente à espessura da zona do pescoço.
Além disso, na configuração presente, as reentrâncias (5) formadas pelo corpo principal da almofada (2) e pelo corpo secundário (4) possuem superfícies laterais côncavas (II) , que formam uma copa para cada reentrância (5), de forma a receber naturalmente o formato do seio. 8
Na Figura 2, apresenta-se a utilização da almofada acima descrita; colocada por baixo do peito, permite a introdução do seio na reentrância respectiva, podendo adoptar-se de seguida a posição decúbito ventral.
Com esta configuração, o corpo descansa sobre as extremidades do corpo principal da almofada (2) e, em menor grau, sobre o corpo secundário. Assim, o corpo da mulher adopta uma postura ccrrecta, com a coluna alinhada num plano horizontal. A ligeira diferença de nível entre o diafragma e a parte superior do esterno permite uma respiração mais fácil e confortável. 0 seio assume uma posição natural, sem ficar "esmagado" e sem vincos, não provocando qualquer desconforto ou dor, nomeadamente no caso de irritações, raastopatias, hospitalização pós-operatóría, bem como no dia-a-dia. A almofada acima descrita pode ser fornecida em diferentes tamanhos, com especial referência à altura e largura, adequados a qualquer tamanho ou dimensão.
Entre as variantes possíveis, é de salientar uma. configuração total ou parcialmente insuflável, opcionalmente com a utilização de células auto-insufláveis .
Pode ainda ser fornecido um revestimento amovível e facilmente lavável.
De acordo com o exposto acima, uma pessoa, especializada na técnica poderá confeccionar inúmeras 9 variantes estruturais, segundo o âmbito de protecção estabelecido nas seguintes reivindicações.
Lisboa, 2 de Abril de 3007

Claims (16)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Uma almofada (1), adequada ao corpo feminino, constituída pelo seguinte: Um corpo principal (2) , com uma abertura central, que permite a introdução de um seio e respectiva superfície de descanso (3) para a zona circundante; Um corpo secundário (4) de forma alongada, colocado transversalmente em relação à abertura do corpo principal (2) , de forma a poder ser colocado entre os seios, à altura do esterno. que se caracteriza pelo formato oval anular do corpo principal (2) e em que as extremidades do corpo secundário (4) estão fixadas ao corpo principal da almofada, estando assim adaptada a funcionar como um elemento estrutural para manter o formato oval mencionado.
2. Uma almofada (1), de acordo com a reivindicação 1, em que a superfície de descanso, durante a utilização, fica mais elevada na zona do diafragma do que na zona do pescoço (3) .
3. Uma almofada (1), de acordo com a reivindicação l ou 2, em que a espessura do corpo principal (2) na zona do diafragma é maior do que na zona do pescoço.
4. Uma almofada (1), de acordo com a reivindicação 1, em que o corpo principal (2) possui um elemento estrutural 2 mais rígido do que a restante parte do corpo principal (2) .
5. Uma almofada (1), de acordo com a reivindicação 4, em que o elemento estrutural é constituído por um núcleo anular (7) , no interior do corpo principal da almofada (2) , situando-se num ponto substancialmente central da secção do corpo principal.
6. Uma almofada (1), de acordo com a reivindicação 5, em que o núcleo anular (7) é constituído por um elemento tubular ou em forma de corda.
7. Uma almofada (1), de acordo com a reivindicação 4, em que o elemento estrutural possui uma camada anular de maior rigidez, situada na base do corpo principal (2).
8. Uma almofada (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que a elasticidade e/ou a maciez do corpo principal (2) diminui desde a superfície de descanso do peito (3) até â base (8).
9. Uma almofada (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que o corpo secundário da almofada (4) forma, conjuntamente com o corpo principal (2), uma superfície de descanso homogénea (3) para o peito e uma superfície base homogénea (8).
10. Uma almofada (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que, durante a utilização, a superfície de descanso mencionada (3), fica elevada lateralmente em relação ã superfície de descanso (3) na zona do pescoço. 3
11. Uma almofada (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que o corpo principal (2) possui uma maior espessura nas partes laterais do que na zona do pescoço.
12 . Uma almofada (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que as reentrâncias (5) , formadas internamente pelo corpo principal e pelo corpo secundário, possuem superfícies laterais côncavas (11) que formam uma copa para cada reentrância (5).
13. Uma almofada (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que o corpo principal (2) e o corpo secundário (4) se encontram revestidos por um tecido analérgico.
14 . Uma almofada (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que o corpo principal (2) e o corpo secundário (4) se encontram revestidos por um tecido que permite a transpiração.
15. Uma almofada (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, em que o corpo principal (2) e o corpo secundário (4) se encontram revestidos por um tecido de fibras naturais.
16. Uma almofada (1), de acordo com a reivindicação 15, em que o tecido é de algodão. Lisboa, 2 de Abril de 2007
PT03816449T 2003-03-25 2003-03-25 Almofada adequada ao corpo feminino PT1605802E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/IT2003/000178 WO2004084684A1 (en) 2003-03-25 2003-03-25 Pillow suitable for women's body

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1605802E true PT1605802E (pt) 2007-04-30

Family

ID=33042650

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT03816449T PT1605802E (pt) 2003-03-25 2003-03-25 Almofada adequada ao corpo feminino

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7426762B2 (pt)
EP (1) EP1605802B1 (pt)
AT (1) ATE349938T1 (pt)
AU (1) AU2003304020B2 (pt)
CA (1) CA2520101C (pt)
CY (1) CY1106429T1 (pt)
DE (1) DE60311012T2 (pt)
DK (1) DK1605802T3 (pt)
ES (1) ES2280849T3 (pt)
PT (1) PT1605802E (pt)
SI (1) SI1605802T1 (pt)
WO (1) WO2004084684A1 (pt)

Families Citing this family (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2280849T3 (es) * 2003-03-25 2007-09-16 Cecilia Dazzi Almohada adecuada para el cuerpo femenino.
ES2319488B1 (es) * 2007-05-10 2009-12-11 Lucia Juste Corella Protector mamario femenino en posicion de cubito prono.
US7540049B2 (en) * 2007-10-16 2009-06-02 Deborah Sklenarik Support pillow for breastfeeding
US8832879B2 (en) * 2008-07-17 2014-09-16 Ilse Rubio Cushioned support devices
US8205286B1 (en) * 2008-10-21 2012-06-26 Milagros Diaz Pillow for female breasts
US7900303B2 (en) * 2009-01-14 2011-03-08 Mattel, Inc. Nursing pillow
DE202009011300U1 (de) 2009-08-19 2010-01-14 Stark, Björn An die weibliche Brustform angepasste Vorrichtung zur Lagerung von Frauen in Brustlage
US8458835B2 (en) * 2009-10-08 2013-06-11 Amy Muratalla Breast support pillow
JP5834026B2 (ja) * 2010-03-02 2015-12-16 マンマ ガード プロプライエタリー リミテッド 乳房保護システム及びその装具
EP2420216A3 (de) 2010-08-19 2013-11-06 Björn Stark An die weibliche Körperform angepasste Vorrichtung zur Lagerung sowie Pflege und Behandlung von Frauen in Brust-/Bauchlage
US20120210515A1 (en) * 2011-02-23 2012-08-23 Bennett Lee Kass Side Sleeper Pillow for Surgery
US8321979B2 (en) * 2011-04-08 2012-12-04 Goodwin Robert W Devices, systems and methods relating to seating cushions for alleviation of hemorrhoids and other purposes
WO2014026232A1 (en) * 2012-08-15 2014-02-20 Paul Evans Upper torso protective orthotic devices and uses thereof
USD758762S1 (en) 2013-08-26 2016-06-14 janettheb LLC Pillow
USD739668S1 (en) * 2014-03-04 2015-09-29 Byron Owens Travel pillow
USD856705S1 (en) 2014-09-19 2019-08-20 Cindy Tovar Prone recumbency aid
USD781072S1 (en) * 2014-09-26 2017-03-14 Ali Ganjavian Afshar Pillow
CN104367076A (zh) * 2014-11-11 2015-02-25 向慧 护乳情趣枕头
US9516951B2 (en) 2015-01-23 2016-12-13 Billow Global, Inc. Anatomy conformed support pillow
US20180132621A1 (en) * 2015-06-09 2018-05-17 Hairy Turtle Pty Ltd Portable cushioned support
USD794356S1 (en) * 2015-07-10 2017-08-15 Nine, LLC Pregnancy pillow
US10098463B1 (en) * 2016-12-06 2018-10-16 Peggy Cheng Ergonomic seat cushion
DE102017125933A1 (de) * 2017-11-07 2019-05-09 Claudia Davis Kissen zur Verwendung nach einer Brustoperation
EP3706700A1 (de) 2017-11-07 2020-09-16 Claudia Davis Kissen zur verwendung nach einer brustoperation
USD915791S1 (en) * 2019-03-11 2021-04-13 Keyarrow (Taiwan) Co., Ltd. Cushion pad
USD913012S1 (en) * 2019-12-27 2021-03-16 Aylio International Inc. Seat cushion
US11678752B2 (en) 2020-07-09 2023-06-20 Sleep Again Pillows LLC Pillow system
USD901943S1 (en) 2020-07-11 2020-11-17 Barbara J. Abraham Pillow
USD1015017S1 (en) * 2021-06-01 2024-02-20 Creative Calling LLC Chest cushion
USD983565S1 (en) * 2022-08-19 2023-04-18 Feng Guo Cushion

Family Cites Families (33)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1548728A (en) * 1923-06-15 1925-08-04 Milam Walton Douglass Mattress
US1595698A (en) * 1925-07-08 1926-08-10 Evelyn M Wilson Air cushion
CA467836A (en) * 1945-01-01 1950-09-05 W. Schenker Abraham Body resting appliances
US2448427A (en) * 1946-12-06 1948-08-31 Gordon Benjamin Knee pad dolly
US2748838A (en) * 1953-04-21 1956-06-05 William M Scholl Foot rest cushion
US2839766A (en) * 1955-03-21 1958-06-24 Lynn D Hull Torso support
US2911969A (en) * 1957-12-03 1959-11-10 Roy E Woodward Breast developer
US3051601A (en) * 1958-11-07 1962-08-28 Gen Tire & Rubber Co Laminated polyurethane foam cushion
US3289224A (en) * 1964-08-17 1966-12-06 Arnold D Witchel Contour cushion lounge
US3319274A (en) * 1965-01-25 1967-05-16 Raymond R Upton Mattress with sag-resistant insert
US3885258A (en) * 1973-03-26 1975-05-27 John J Regan Multi-layered contoured mattress
FR2256742B1 (pt) * 1974-01-08 1977-08-19 Bernard Sarl Bureau Etud Charl
US3967335A (en) * 1974-03-14 1976-07-06 Rhoads Lula L Sunbathing aid
US3988793A (en) * 1975-09-16 1976-11-02 Abitbol M Maurice Device for preventing and treating toxemia in pregnant women
US4053957A (en) * 1976-06-01 1977-10-18 Regan John J Multi-layered mattress
US4596384A (en) * 1979-10-15 1986-06-24 Blosser Edward E Spinal adjustment table
USD271647S (en) * 1981-07-22 1983-12-06 Mcleod Julia Body torso support pad
US4476594A (en) * 1982-12-06 1984-10-16 Mcleod Arlis D Reversible mattress
USD309542S (en) * 1988-05-02 1990-07-31 Gwendolyn Glenn Inflated face-down pillow for a woman
US5037436A (en) * 1990-03-01 1991-08-06 Heaston Sharon K Breast prosthesis and support therefor
US5095569A (en) * 1991-11-18 1992-03-17 Glenn Mary G Cover sheet for face down pillow
US5371909A (en) * 1994-01-31 1994-12-13 Children's Medical Ventures, Inc. Bendable patient support
DE19511816A1 (de) * 1995-03-20 1996-09-26 Gerdes Dieter Universal Strandkissen / Strandkissen
US5661860A (en) * 1995-09-29 1997-09-02 Heitz; Alfred J. Eye surgery recovery apparatus
US20030019007A1 (en) * 2000-03-03 2003-01-30 Spencer Harvey Lee Knee cushion support
US6449788B1 (en) * 2001-11-01 2002-09-17 Mary L. Nichols Pillow with malleable core
US6658681B2 (en) * 2002-04-19 2003-12-09 The First Years, Inc. Positionable pillow
USD472679S1 (en) * 2002-06-13 2003-04-01 Burington Wayne L Knee control pad
US7185378B2 (en) * 2002-08-26 2007-03-06 Nathaniel Smith Adjustable pad/pliable flexible support
ES2280849T3 (es) * 2003-03-25 2007-09-16 Cecilia Dazzi Almohada adecuada para el cuerpo femenino.
US7188381B2 (en) * 2004-02-13 2007-03-13 Elois Lombert Prayer cushion
US6934988B1 (en) * 2004-05-24 2005-08-30 Rita Wetzler Therapeutic table
US7194778B2 (en) * 2004-08-11 2007-03-27 Oakworks, Inc. Breast comfort padding system

Also Published As

Publication number Publication date
AU2003304020B2 (en) 2008-07-03
ES2280849T3 (es) 2007-09-16
US20070089240A1 (en) 2007-04-26
CA2520101C (en) 2011-11-29
US7426762B2 (en) 2008-09-23
CY1106429T1 (el) 2011-10-12
EP1605802B1 (en) 2007-01-03
EP1605802A1 (en) 2005-12-21
DE60311012T2 (de) 2008-01-03
CA2520101A1 (en) 2004-10-07
AU2003304020A1 (en) 2004-10-18
ATE349938T1 (de) 2007-01-15
WO2004084684A1 (en) 2004-10-07
SI1605802T1 (sl) 2007-10-31
DE60311012D1 (de) 2007-02-15
DK1605802T3 (da) 2007-05-07

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1605802E (pt) Almofada adequada ao corpo feminino
US4631766A (en) Neonatal infant seat
CA1260631A (en) Air mattress
US20150208812A1 (en) Body support and alignment pillow
BR112020000143B1 (pt) Travesseiro
US20110277243A1 (en) Comfort sleeper
KR100982080B1 (ko) 머리 지지 및 경추 보호용 기능성 베개
KR20090124368A (ko) 가슴받침대를 구비한 안면베개
JP2004089697A (ja) 伏臥位用の枕及び腹部マットレス
KR200405706Y1 (ko) 기능성 메모리폼 베개
ES2241617T3 (es) Colchon para soportar un bebe.
WO2015170998A1 (es) Almohada anatómica especial
KR102272565B1 (ko) 좌측와위용 베개
CN106419367A (zh) 一种俯睡垫
CN209269132U (zh) 人体工学床垫
RU170918U1 (ru) Ортопедическая подушка
KR20040101583A (ko) 잠자는 자세에 따라 머리 요입부와 목 받침부의 높이를각각 달리하는 다경도·다탄성체 재질의 건강베개
CN206324585U (zh) 一种俯睡垫
CN212280822U (zh) 一种组合式健康枕头
CN210096162U (zh) 颈椎固定翻身枕
KR102639636B1 (ko) 경추 베개
KR102567225B1 (ko) 인체공학적 구조의 베개
JP3177126U (ja) バランス枕
CN216570719U (zh) 一种新型抬臀枕
KR200393003Y1 (ko) 건강 증진용 침구