PT1532957E - Tetina de biberão - Google Patents

Tetina de biberão Download PDF

Info

Publication number
PT1532957E
PT1532957E PT04447249T PT04447249T PT1532957E PT 1532957 E PT1532957 E PT 1532957E PT 04447249 T PT04447249 T PT 04447249T PT 04447249 T PT04447249 T PT 04447249T PT 1532957 E PT1532957 E PT 1532957E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
teat
mouthpiece
tubular
free end
transverse partition
Prior art date
Application number
PT04447249T
Other languages
English (en)
Inventor
Jean-Pierre Van Camp
Original Assignee
Belgian Diag Company En Abrege
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Belgian Diag Company En Abrege filed Critical Belgian Diag Company En Abrege
Publication of PT1532957E publication Critical patent/PT1532957E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61JCONTAINERS SPECIALLY ADAPTED FOR MEDICAL OR PHARMACEUTICAL PURPOSES; DEVICES OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR BRINGING PHARMACEUTICAL PRODUCTS INTO PARTICULAR PHYSICAL OR ADMINISTERING FORMS; DEVICES FOR ADMINISTERING FOOD OR MEDICINES ORALLY; BABY COMFORTERS; DEVICES FOR RECEIVING SPITTLE
    • A61J11/00Teats

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)

Description

ΡΕ1532957 1 DESCRIÇÃO "TETINA DE BIBERAO" O presente invento diz respeito, de uma maneira geral, a uma tetina destinada a ser adaptada sobre um recipiente.
Mais particularmente, o invento diz respeito a uma tetina para lactente destinada a ser adaptada sobre um recipiente tal como um corpo de biberão, do tipo que compreende um corpo de tetina substancialmente em forma de cúpula cujo bordo periférico livre está solidário e rodeado por um colar radial saliente, o corpo prolongando-se axial e exteriormente por uma boquilha tubular oca que termina numa extremidade livre aberta, estando a referida tetina separada interiormente em dois compartimentos por meio de uma divisória transversal perfurada por pelo menos um orifício de distribuição do líquido e situada por um lado, e aí compreendendo a nascença da boquilha, e por outro lado a extremidade desta. 0 aleitamento de lactentes que sofram de uma divisão do véu palatino é frequentemente difícil ou mesmo impossível porque a criança não pode mamar com toda a força desejada. 2 ΡΕ1532957
Numa situação normal, o véu do palato que separa a cavidade bocal da cavidade nasal no momento da sucção contribui para criar um vazio. Se subsistir uma abertura entre estas cavidades, este vazio não pode ser conseguido o que diminui consideravelmente a força de aspiração. 0 aleitamento pode ser tentado quando é colocada uma placa palatina que contribua para criar este vazio mas em numerosos casos, considera-se necessário recorrer ao aleitamento com biberão fazendo uso de uma tetina especialmente concebida para estes casos de enfermidade. São conhecidas tetinas para esta utilização. Por exemplo, descreveu-se na patente US 4632263 uma tetina formada por um tubo flexível oco no qual uma das extremidades é fechada e perfurada com um orifício de distribuição de líquido, suportando este tubo uma plaqueta côncava que recobre as faces anterior e posterior das gengivas da criança.
Também se referiu na patente US 4856663 uma tetina que compreende um elemento tubular no qual uma extremidade fechada é perfurada com um orifício de distribuição de líquido, estando este elemento tubular munido na sua face inferior com uma cortina em forma de bico de pato destinada a obturar o palato do lactente.
Podem igualmente citar-se as patentes US 1012980 e FR 1385450 cujos objectivos dizem respeito a uma tetina convencional que comporta moldada ou atribuída a ela, uma 3 PE1532957 plaqueta que visa obturar a fenda do palato no decurso da mamada.
Todavia, estas tetinas são susceptiveis de apresentar inconvenientes por causa nomeadamente das possibilidades de ferimento que elas poderiam provocar em consequência da presença de tais plaquetas na cavidade bocal da criança. São igualmente conhecidas tetinas cujo corpo em forma de cúpula se prolonga por uma boquilha. A este respeito, pode citar-se a patente US 6343704 que diz respeito a uma tetina munida de uma tal boquilha parcialmente aberta na sua extremidade livre e cindida transversalmente por uma parede. Esta parede, que é provida com uma protuberância perfurada por um orifício tronco-cónico nasce ao nível da parte central abaulada da tetina.
Também se descreve na patente US 981072 uma tetina que contém uma boquilha totalmente aberta na sua extremidade e cujas faces exterior e interior provêm respectivamente de um cilindro ou de um cone truncado. Além disso, uma parede transversal côncava perfurada por um orifício que separa esta boquilha do corpo da tetina.
Finalmente, conhece-se segundo a GB 2226014 uma tetina munida de uma boquilha tubular, cuja extremidade 4 PE1532957 livre parcialmente aberta se recurva para o interior enquanto que uma divisória transversal perfurada por pelo menos um orifício se situa no início desta boquilha.
No decurso de uma mamada, o alimento líquido ao transitar pelas tetinas deste tipo pode ser derramado para trás da cavidade bocal evitando desta maneira, as possibilidades da regurgitação pela cavidade nasal nas crianças atingidos pela fenda palatina. Todavia, estas tetinas são pouco apropriadas para este tipo de morfologia que provoca em tais lactentes uma falta de conforto duplicado por uma força de sucção inadaptada que pode, em certos casos, saldar-se por uma recusa de mamar. 0 presente invento tem por finalidade propor uma tetina destinada a ser adaptada a um recipiente, geralmente do género de corpo de biberão, que permite paliar os inconvenientes do estado da técnica.
Para atingir esta finalidade a tetina do tipo atrás indicado é caracterizado pelo facto da boquilha, na sua parte próxima da extremidade livre, estar munida com uma orla anular que se estende exterior e radialmente e que está configurada de maneira a ajudar à manutenção da dita boquilha contra a superfície dorsal da língua do lactente durante a mamada. 0 corpo da tetina, habitualmente de forma convencional, corresponde, de preferência a um corpo de 5 ΡΕ1532957 revolução anular, de perfil em forma de cúpula cuja parte central abaulada se prolonga axialmente para o exterior pela boquilha tubular.
Por outro lado, este corpo em forma de cúpula está munido, ao nivel da sua extremidade livre, com um colar radial apto a assegurar a colocação da tetina sobre o gargalo de um recipiente com uma grande abertura tal como um biberão, sendo além disso esta tetina mantida sobre o gargalo por um meio de uma retenção, por exemplo um aro com aperto por rosca, uma aro elástico, um anel fendido ou qualquer outro dispositivo análogo.
Preferencialmente, a face do colar, em frente da boquilha tubular, está provida com uma nervura anular que se estende ao longo do seu bordo livre de maneira a assegurar uma vedação acrescida por esmagamento aquando da colocação da tetina sobre o recipiente. A boquilha tubular, que faz parte da tetina de acordo com o invento, toma habitualmente nascença sensivelmente ao nivel da parte central abaulada do corpo da tetina.
Esta boquilha tubular apresenta uma face interior uma face exterior cujos perfis correspondem de uma maneira geral a cilindros e/ou cones truncados de revolução que rodam em torno do eixo de revolução da tetina. 6 PE1532957
Em consequência, de acordo com uma outra característica do invento, o perfil das faces interior e exterior da boquilha tubular provém de cilindros e/ou cones truncados coaxiais.
Habitualmente, o perfil da face interna da boquilha até à sua extremidade livre aberta provém de um primeiro cilindro e o perfil da face exterior desta boquilha provém de um segundo cilindro ou de um cone truncado, um e outro coaxial com o primeiro cilindro. No entanto, o perfil desta parede exterior é parcialmente cilindrico ou parcialmente tronco-cónico embora interrompido pela nascença da orla anular.
Ao inverso, a face interior pode adoptar um perfil tronco-cónico enquanto que a face exterior pode ter um perfil cilíndrico, sendo este último interrompido pela nascença da orla anular.
Explicita-se no entanto que, por "perfil tronco-cónico", se entende aqui acima como um perfil quer seja ligeiramente afilado, quer seja ligeiramente alargado na direcção da extremidade livre da boquilha. 0 comprimento desta boquilha tubular depende nomeadamente da morfologia do lactente destinado a receber a tetina mas será habitualmente da ordem de 10 a 15 mm contados a partir da divisória transversal. 7 ΡΕ1532957
De acordo com uma outra característica do invento a orla anular está situada na parte superior da boquilha tubular, o que quer dizer na parte próxima da sua extremidade livre. A presença desta orla tem como efeito nomeadamente reproduzir sensivelmente as caracteristicas funcionais naturais do seio materno e ajudar à manutenção da boquilha contra a superfície dorsal da lingua do lactente durante a mamada. A forma e a espessura desta orla serão por consequência determinadas em função destes critérios.
Quanto à divisória transversal, ela situa-se de preferência no começo da boquilha tubular e comporta duas faces planas preferencialmente paralelas.
Como já foi mencionado anteriormente esta divisória transversal é perfurada por pelo menos um orifício de distribuição do líquido.
De acordo com um modo de realização preferencial este orifício consiste num buraco, com vantagem tendo a forma de um cone truncado, cuja abertura diante do corpo da tetina é menos importante do que aquela que está voltada para a boquilha tubular ou, noutros termos, cuja abertura mais larga está dirigida para o interior da boquilha tubular. PE1532957
No entanto, de acordo com um outro modo de realização, o orifício pode tomar a forma de uma fenda em V que contenha uma ponta truncada, a abertura diante do corpo da tetina sendo mais pequena do que a que está orientada para a boquilha tubular ou, noutros termos, cuja a abertura a maior está dirigida para o interior da boquilha tubular.
Tais configurações do orifício, essencialmente a configuração tronco-cónica, permitem ao mesmo tempo uma melhor dispersão do líquido que passa do corpo da tetina para a boquilha e, no caso de não utilização, um equilíbrio das pressões no corpo da tetina e na boquilha.
Uma vez que o orifício se apresente sob a forma de uma fenda em V truncada, o corpo da tetina pode estar, se for necessário, munido de marcas correspondendo cada uma a uma posição desta fenda.
Fazendo variar a posição em questão em função das marcas, torna-se possível obter uma abertura predeterminada desta fenda e, em consequência um débito predeterminado de líquido. Desta maneira, parece fácil provocar uma abertura ou um fecho gradual da fenda e um débito variável de líquido, respectivamente um débito crescente ou decrescente. A tetina de acordo com o invento provém habitualmente de moldagem por exemplo por injecção. Ela pode ser realizada de uma só peça a partir de um ou de 9 ΡΕ1532957 vários materiais elastómeros naturais ou sintéticos.
Estes materiais deformáveis oferecerão ao mesmo tempo flexibilidade e solidez sendo ambas fisiologicamente aceitáveis e na medida em que forem compatíveis com um contacto com alimentos e desprovidos de toxidade. A título de exemplo, pode-se citar como elastómero preferido, um copolímero de estireno-etileno-butileno-estireno ("SEBS") que responda às qualidades acima. A tetina de acordo com o invento encontra habitualmente utilização nos lactentes que sofrem de fenda palatina mas igualmente nos jovens crianças que apresentem dificuldades aquando da passagem de uma alimentação a partir do seio materno para uma alimentação com biberão em consequência nomeadamente de uma força de sucção insuficiente. A alimentação líquida, que transita por esta tetina, poderá ser derramada atrás da cavidade bocal evitando, desta forma, as possibilidades de regurgitação através da cavidade nasal nas crianças atingidas pela fenda palatina. Por outro lado, a presença da orla anular ao nível da boquilha contribuirá eficazmente para a manutenção desta boquilha contra a face dorsal da língua do lactente aquando da mamada. 10 PE1532957 A tetina de acordo com o invento substituirá, por consequência de maneira vantajosa, a tetina clássica inapta para assegurar o conjunto das funções acima enumeradas.
Quanto ao mais, esta tetina do invento, de concepção simples e não traumatizante porque é desprovida de plaqueta moldada, mas munida de uma orla anular estará apta a oferecer ao lactente o conforto necessário no decurso da mamada. O invento será melhor compreendido e outras finalidades, caracteristicas e vantajosas dele aparecerão mais claramente no decurso da descrição explicativa que se segue feita com referência aos desenhos esquemáticos dados unicamente a título de exemplo que ilustram os modos de realização e nos quais: • a figura 1 mostra num corte em alçado frontal uma tetina de acordo com o invento; • A figura 2 é um corte em planta da tetina segundo a linha A-A na figura 1; • A figura 3 é uma vista de um corte frontal ampliado de uma divisória transversal na qual se dispõe de um orifício para escoamento do líquido; • A figura 4 é uma vista em corte frontal e parcial de uma tetina de acordo com o invento posicionada no gargalo de um biberão.
Assim, referindo-se à figura 1 nota-se a tetina 11 ΡΕ1532957 moldada numa só peça feita de um elastómero flexível habitualmente de um copolímero-estireno-etileno-butileno-estireno ("SEBS") designada no seu conjunto pela referência 1, a saber um corpo 2 da tetina sensivelmente em forma de cúpula cuja parte central abaulada se prolonga axialmente para o exterior deste corpo por uma boquilha tubular 3 que termina por uma extremidade aberta. 0 corpo 2 da tetina, ao nível do seu bordo periférico livre, é solidário e contornado por um colar radial 4, saliente para o exterior e orientado perpendicularmente ao eixo de revolução da tetina. A face deste colar, na direcção da boquilha 3, está munido ao longo do seu bordo exterior com uma nervura anular 5 enquanto que a face oposta é uma face plana de apoio destinada a ser aplicada contra a face de apoio, diante de um recipiente do género de um biberão.
Observa-se igualmente que a boquilha 3 nasce sensivelmente ao nível da parte abaulada do corpo da tetina que se prolonga exteriormente com as faces interior e exterior da parede. No entanto, a face interior desta boquilha tubular é de forma cilíndrica enquanto que a face exterior, sensivelmente tronco-cónica é ligeiramente afilada na direcção da extremidade livre dessa boquilha exterior ao corpo da tetina. A espessura das paredes do corpo da tetina e da sua boquilha tubular é habitualmente da ordem dos mm excepto na parte superior da boquilha, 12 ΡΕ1532957 próximo da sua extremidade livre, onde se nota a presença de uma orla anular 6. Esta orla anular, que se estende exteriormente e radialmente, tem um perfil suavemente arredondado de maneira a imitar as earacteristicas do seio materno. A figura 1 mostra igualmente uma divisória transversal 7 situada sensivelmente no nascimento da boquilha tubular e dividindo interiormente a tetina 1 em dois compartimentos distintos. Esta divisória tem habitualmente uma espessura ligeiramente inferior ao mm.
Além disso, de maneira a permitir o escape do liquido contido num recipiente munido com a tetina 1, é feito um orificio na divisória transversal 7 que é constituído por um orificio 8 tronco-cónico, visível na figura 2 . 0 perfil deste orificio, tal como está representado ampliado na figura 3, mostra que a abertura a mais larga desta é dirigida para o interior da boquilha tubular 3. A colocação da tetina 1 sobre um recipiente, em particular um biberão para a alimentação, pode ser assegurada, tal como se mostra na figura 4. A titulo de exemplo, a tetina 1, utilizada nesta execução, compreende um orificio 8 que, como variante é uma 13 ΡΕ1532957 fenda que se apresenta sob a forma de um V com a ponta truncada cuja abertura a mais larga é dirigida para o interior da boquilha tubular 3.
Por outro lado, o corpo 2 da tetina está munido com as marcas 9, aqui sob a forma de traços, que correspondem cada um a uma posição do orifício 8 de forma a provocar uma abertura gradual e um débito variável do liquido.
Esta colocação necessita habitualmente de um anel de retenção 10 intermediário, visivel na figura 4. Este anel, que é feito por exemplo a partir de um material termoplástico, tem uma forma cilíndrica e apresenta na sua saia lateral interna 11 uma zona de aparafusamento apta a cooperar com a rosca do gargalo 12 do biberão 3 e, na sua extremidade oposta a esse gargalo do biberão, um fundo superior 13, estabelecido sob a forma anular por ajuste em torno do corpo 2 da tetina, ao nivel do colar 4.
Aquando desta colocação, a tetina 1 é primeiro ajustada, pela sua boquilha tubular 3 em seguida pelo seu corpo em forma de cúpula 2, na passagem central feita no anel 10 de retenção até que o colar 4, pela sua face nervurada, chegue a fazer apoio contra a face interior do fundo anular 13 do anel de retenção. Este anel de retenção 10 é então apertado, por aparafusamento, sobre o gargalo 12 do biberão até que faça contacto estanque ao mesmo tempo na face nervurada do colar 4 contra a face interior do fundo 14 ΡΕ1532957 anular 13 e da face de apoio deste colar 4 contra o bordo circular do gargalo 12 do biberão.
Esta vedação é por outro lado reforçada por meio do esmagamento da nervura 5 contra a face interior do fundo anelar 13.
Lisboa, 22 de Junho de 2007

Claims (9)

  1. PE1532957 1 REIVINDICAÇÕES 1. Tetina para lactente destinada a ser adaptada sobre um recipiente tal como um corpo de biberão, do tipo que compreende um corpo (2) de tetina substancialmente em forma de cúpula cujo bordo periférico livre é solidário e contornado por um colar radial (4) saliente, o corpo prolongando-se axial e exteriormente por uma boquilha tubular (3) oca a qual termina numa extremidade livre aberta, estando a referida tetina separada interiormente em dois compartimentos por uma divisória transversal (7) perfurada por pelo menos um orifício (8) de distribuição do líquido e situada por um lado entre e aí compreendendo o nascimento da boquilha e por outro lado a extremidade livre desta caracterizada por a boquilha, na sua parte próxima da extremidade livre, estar munida de uma orla anular (6) que se estende exterior e radialmente e que está configurada de maneira a auxiliar a manter a referida boquilha contra a superfície dorsal da língua do lactente durante a mamada.
  2. 2. Tetina de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o perfil das faces interior e exterior da boquilha tubular (3) provir de cilindros e/ou cones truncados coaxiais.
  3. 3. Tetina de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por o perfil da face interior da boquilha (3) 2 ΡΕ1532957 até à sua extremidade livre aberta provir de um primeiro cilindro e o perfil da face exterior da referida boquilha (3) provir parcialmente de um segundo cilindro ou parcialmente de um cone truncado um e outro coaxiais com o primeiro cilindro.
  4. 4. Tetina de acordo com as reivindicações 1 a 3, caracterizada por a divisória transversal (7) conter duas faces planas.
  5. 5. Tetina de acordo com as reivindicações 1 a 4, caracterizada por a divisória transversal (7) ser perfurada por pelo menos um orifício (8) que é um furo tronco-cónico cuja a abertura maior é dirigida para o interior da boquilha tubular (3).
  6. 6. Tetina de acordo com as reivindicações 1 a 5, caracterizada por a divisória transversal (7) ser perfurada por pelo menos um orifício (8) que é uma fenda que se apresenta sob a forma de um V com a ponta truncada, cuja abertura maior é dirigida para o interior da boquilha tubular (3) .
  7. 7. Tetina de acordo com as reivindicações 1 a 6, caracterizada por o corpo da tetina estar munido pelas marcas (9) que correspondem cada uma a uma posição do orifício (8) . Tetina de acordo com as reivindicações 1 a 3 ΡΕ1532957 7, caracterizada por a face do colar, diante da boquilha tubular, estar munida, ao longo do seu bordo livre, por uma nervura anular (5).
  8. 9. Tetina de acordo com as reivindicações 1 a 8, caracterizada por ela ser feita a partir de um material compatível com o contacto com alimentos.
  9. 10. Tetina de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por ela ser feita a partir de um copolímero estireno-etileno-butileno-estireno. Lisboa, 22 de Junho de 2007
PT04447249T 2003-11-19 2004-11-18 Tetina de biberão PT1532957E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BE2003/0621A BE1015792A5 (fr) 2003-11-19 2003-11-19 Tetine de biberon.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1532957E true PT1532957E (pt) 2007-07-03

Family

ID=34427388

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04447249T PT1532957E (pt) 2003-11-19 2004-11-18 Tetina de biberão

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP1532957B1 (pt)
AT (1) ATE357899T1 (pt)
BE (1) BE1015792A5 (pt)
DE (1) DE602004005555T2 (pt)
ES (1) ES2287684T3 (pt)
PT (1) PT1532957E (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CH698956A1 (de) 2008-06-12 2009-12-15 Medela Holding Ag Saugnippeleinheit.

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US981072A (en) * 1909-09-28 1911-01-10 William More Decker Nursing-nipple.
US1012980A (en) * 1911-02-23 1911-12-26 Truman W Brophy Artificial palate.
US2805663A (en) * 1954-11-19 1957-09-10 Harry K Robinson Dispensing device
FR1385450A (fr) * 1963-10-28 1965-01-15 Verreries Reunies De Normandie Tétine pour nourrisson ayant un palais défectueux
BE806883A (fr) * 1973-11-05 1974-03-01 Alpha Bebe Sante Sa Tetines a debit reglable
US4632263A (en) 1985-01-30 1986-12-30 Gertzman Gloria B Nipple for a baby who has a cleft in its hard palate
US4856663A (en) * 1988-04-19 1989-08-15 Lyda Epp Nursing device for infant with cleft lip or cleft palate
JPH02161950A (ja) * 1988-12-15 1990-06-21 Jiekusu Kk 乳首
DE69109463T2 (de) * 1990-08-20 1995-10-12 Otsuka Pharma Co Ltd Sauger für säuglingsflasche.
DE19520540C2 (de) * 1995-06-03 2002-02-28 Mapa Gmbh Gummi Plastikwerke Verfahren zum Herstellen eines Saugers für Befestigung an Flaschen
US6343704B1 (en) * 1999-10-02 2002-02-05 John Gilbert Prentiss Infant feeding nipple

Also Published As

Publication number Publication date
DE602004005555D1 (de) 2007-05-10
DE602004005555T2 (de) 2008-01-24
ES2287684T3 (es) 2007-12-16
EP1532957B1 (fr) 2007-03-28
ATE357899T1 (de) 2007-04-15
BE1015792A5 (fr) 2005-09-06
EP1532957A1 (fr) 2005-05-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4993568A (en) Nipple for nursing bottles
ES2418829T3 (es) Botella, en particular biberón, así como procedimiento para su fabricación
US5653731A (en) Pacifier having a shield with chewing beads
US5004473A (en) Simulated nipple for infants
TWI598091B (zh) Artificial nipples and their use of the nipple and pacifier toys
US6575999B1 (en) Nipple pacifier
JP5346280B2 (ja) 哺乳瓶用乳首
US8597329B2 (en) Pacifier
US10080705B2 (en) Teat for a baby product
ES2661584T3 (es) Aparato para la administración oral de alimentos líquidos y semisólidos
BRPI0909882B1 (pt) unidade de mamadeira com um bico flexível
US20150290089A1 (en) Vented pacifier
KR20070061405A (ko) 포유병용 인공젖꼭지
US3669112A (en) One-piece nipple,pacifier and the like
US20160074286A1 (en) Cooling Pacifier
US4632263A (en) Nipple for a baby who has a cleft in its hard palate
PT1532957E (pt) Tetina de biberão
TW201526887A (zh) 訓練奶嘴單元
CN209596229U (zh) 一种奶嘴及使用该奶嘴的哺乳器
BR112021015054A2 (pt) Bico para uso com um recipiente para conter um líquido e conjunto que compreende um bico e um recipiente
JPH0134623B2 (pt)
TW201124129A (en) Artificial nipple and nursing container using same
KR101924513B1 (ko) 연속 수유가 가능한 보조수유통을 갖는 젖병
CN109350540A (zh) 一种奶嘴及使用该奶嘴的哺乳器
JP4907069B2 (ja) 人工乳首及び哺乳器