PT1448865E - Escada extensível e processos de fabrico associados - Google Patents

Escada extensível e processos de fabrico associados Download PDF

Info

Publication number
PT1448865E
PT1448865E PT03766945T PT03766945T PT1448865E PT 1448865 E PT1448865 E PT 1448865E PT 03766945 T PT03766945 T PT 03766945T PT 03766945 T PT03766945 T PT 03766945T PT 1448865 E PT1448865 E PT 1448865E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
column
ladder according
coupling
ring
sleeve
Prior art date
Application number
PT03766945T
Other languages
English (en)
Inventor
Mitchell I Kieffer
Wang Kuo Hua
Craig S Aizman
Original Assignee
Core Distrib Inc
Urban Sporting Goods
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=31187701&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT1448865(E) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Core Distrib Inc, Urban Sporting Goods filed Critical Core Distrib Inc
Publication of PT1448865E publication Critical patent/PT1448865E/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06CLADDERS
    • E06C1/00Ladders in general
    • E06C1/02Ladders in general with rigid longitudinal member or members
    • E06C1/04Ladders for resting against objects, e.g. walls poles, trees
    • E06C1/08Ladders for resting against objects, e.g. walls poles, trees multi-part
    • E06C1/12Ladders for resting against objects, e.g. walls poles, trees multi-part extensible, e.g. telescopic
    • E06C1/125Ladders for resting against objects, e.g. walls poles, trees multi-part extensible, e.g. telescopic with tubular longitudinal members nested within each other
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06CLADDERS
    • E06C7/00Component parts, supporting parts, or accessories
    • E06C7/06Securing devices or hooks for parts of extensible ladders
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06CLADDERS
    • E06C7/00Component parts, supporting parts, or accessories
    • E06C7/08Special construction of longitudinal members, or rungs or other treads
    • E06C7/082Connections between rungs or treads and longitudinal members
    • E06C7/083Bracket type connection
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E06DOORS, WINDOWS, SHUTTERS, OR ROLLER BLINDS IN GENERAL; LADDERS
    • E06CLADDERS
    • E06C7/00Component parts, supporting parts, or accessories
    • E06C7/08Special construction of longitudinal members, or rungs or other treads
    • E06C7/082Connections between rungs or treads and longitudinal members
    • E06C7/088Connections between rungs or treads and longitudinal members with tie rods parallel to the rungs
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T403/00Joints and connections
    • Y10T403/32Articulated members
    • Y10T403/32254Lockable at fixed position
    • Y10T403/32467Telescoping members

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Ladders (AREA)

Description

1
Descrição "Escada extensível e processos de fabrico associados"
Campo da invenção A presente invenção refere-se no geral, a escadas. Particularmente, a presente invenção refere-se a escadas que apresentam vários degraus encadeados deslizáveis.
Antecedentes
As tarefas de manutenção que surgem em casas, apartamentos, fazendas, fábricas e outros locais exigem frequentemente a utilização de uma escada. Quando a escada não está a ser utilizada, tem que ser armazenada em qualquer local. Enquanto que uma escada longa permite que uma pessoa alcance mais locais, pode ser também mais difícil de manusear e pode necessitar de mais espaço quando é armazenada. Uma escada extensível pode ser colocada num estado estendido enquanto está a ser utilizada e pode ser colocada num estado retraído quando se encontra armazenada. Seria desejável proporcionar uma escada que apresente um estado retraído em que a escada pode ser armazenada num armário, sob uma cama, ou no porta-bagagem de um carro. A patente US 4.989.692 descreve uma escada que compreende, um primeiro sistema de colunas que inclui uma primeira coluna, um segundo sistema de colunas que incluí uma secunda coluna e uma manga acoplada à segunda coluna próxima de uma extremidade proximal da mesma, sendo a segunda coluna dentro de uma cavidace pelo menos parcíalmente colocada definida por uma superfície interna da primeira coluna, incluindo a manga uma superfície guia externa para entrar em contacto com a superfície interna da primeira coluna. Ά patente US 5.743.325 descreve uma escada retraível de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1, que apresenta um casquilho plástico acoihido dentro de um acoplamento que une um degrau da escada a uma couceira longitudinal associada. 0 acoplamento encontra-se encaixado por pressão no casquilho, comprimindo um troço do casquilho contra a couceira, deformando ligeiramente o troço continuo da couceira para bloquear o sistema.
Sumário da invenção São descritas escadas extensíveis e processos de fabrico associados. Uma escada de acordo com o primeirc exemplo de forma de realização da presente invenção, encontra-se definida pela reivindicação 1 e é caracterizada por o primeiro sistema, de colunas compreender um primeiro anel acoplado à primeira coluna próxima de uma extremidade distai da mesma por um primeiro carreto de acoplamento. Incluindo o primeiro anel uma superfície guia interna para entrar em contacto com uma superfície externa da segunda coluna, em que o segundo sistema de colunas compreende adicíonalmente um segundo anel acoplado à segunda coluna próxima de uma extremidade distai da mesma por um segundo carreto de acoplamento, incluindo o segundo anel uma superfície guia 3 interna para entrar em contacto com uma superfície externa de outra coluna, encontrando-se o rebordo colocado entre a manga e segundo anel, sendo o rebordo dimensionado de modo que o primeiro carreto de acoplamento irá entrar em contacto com uma primeira superfície de aterragem do rebordo, sendo que o segundo carreto de acoplamento irá entrar em contacto com uma segunda superfície de aterragem do rebordo quando a escada é colocada num estado retraído, e em que o segundo anel e o rebordo são peças separadas.
De preferência a escada compreende vários degraus, compreendendo cada degrau uma coluna esquerda, uma coluna direita e um degrau que se estende entre a coluna esquerda e a coluna direica. As colunas esquerdas encontram-se colocadas num sistema encaixado para o movimento longitudinal relativo de um modo telescópico. Do mesmo modo, as colunas direitas encontram-se também colocadas num sistema encaixado para o movimento longitudinal relauívo de um modo telescópico. Num aspecto de uma escada de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção, encontra-se colocada uma correia em redor dos degraus para impedir de modo selectivo o movimento relativo entre os degraus.
De acordo com um segundo aspecto da presente invenção, encontra-se proporcionado o processo para montar a escada definidas acima, compreendendo o processo os passos de proporcionar um carreto de acoplamento que apresenta uma parede anular que define um acoplamento e um furo que 4 comunica com o encaixe, inserir um anel no acoplamento do carreto de acoplamento, inserir uma braçadeira no acoplamento do carreto de acoplamento, bloquear a braçadeira relativamente ao carreto de acoplamento, e inserir uma coluna no receptáculc definido pela braçadeira.
Uma escada de acordo com a forma de realização exemplar da presente invenção compreende um primeiro sistema de colunas e um segundo sistema de colunas colocado num sistema encaixado para o movimento longitudinal relativo de um modo telescópico. 0 sistema da primeira coluna compreende uma primeira coluna e um anel que se encontra acoplado à primeira coluna próximo de uma extremidade distai da mesma. 0 segundo sistema de coluna compreende uma segunda coluna e uma manga que se encontra acoplada à segunda coluna próxima de uma extremidade proximal da mesma.
Um troço do segundo sistema de colunas encontra-se colocado dentro de uma cavidade definida por uma superfície interna da primeira coluna de modo que uma superfície guia externa da manga entra em contacto com a superfície interna da primeira coluna. Uma superfície guia interna do anel entra em contacto com uma superfície externa da segunda coluna. Em certas formas de realização vantajosas, o sistema da primeira coluna e o sistema da segunda coluna entram em contacto um com o outro somente onde a superfície guia interna entra em contacto com a superfície externa da segunda coluna e onde a superfície guia externa entra em contacto com a superfície interna da primeira coluna.
Em algumas formas de realização, a primeira coluna compreende um primeiro material e a manga compreende um segunde material diferente do primeiro material. Em certas formas de realização vantajosas, o primeiro material e segundo material são seleccionados do modo a que seja pouco provável que ocorra gripagem quando a primeira coluna e a manga são colocadas em contacto deslizante uma com a outra. Também em certas formas de realização vantajosas, o primeiro material e o segundo material são seleccionados de modo que é proporcionada uma interface de fricção relativamente baixa quando a primeira coluna e a manga são colocadas em contacto deslizante uma com a outra. Em alguns casos, o primeiro material compreende alumínio e o segundo material compreende um material polímero.
Em algumas formas de realização, a segunda coluna compreende um primeiro material e o anel compreende um segundo material diferente do primeiro material. Em certas formas de realização vantajosas, o primeiro material e o segundo material são seleccionados de modo a que seja pouco provável que ocorra gripagem quando a segunda coluna e o anel são colocados em contacto deslizante um com o outro. Também em certas formas de realização vantajosas, o primeiro material e o segundo material são seleccionados de modo que é proporcionada uma interface de fricção relativamente baixa 6 quando a segunda coluna e o anel são colocados em contacto deslizante um com o outro. Em alguns casos, o primeiro material compreende alumínio e o segunde material compreende um material polímero.
Num aspecto de uma escada de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção, a manga compreende uma superfície de aterragem e a primeira coluna compreende um retentor. Quando for este o caso, a superfície de aterragem da manga pode vantajosamente entrar em contacto com o retentor quando tiver sido alcançado um nível desejado de extensão entre a primeira coluna e a segunda coluna. Em certas formas de realização, o retentor compreende uma prcjecção para o interior. A projecção para o interior pode compreender, por exemplo, um troço de uma parede da primeira coluna que foi deslocada para o interior.
No aspecto adicional de uma escada de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção, uma braçadeira encontra-se intercalada entre a superfície externa da primeira coluna e uma parede anular do carreto de acoplamento. Em algumas formas de realização vantajosas, a braçadeira e a primeira coluna encontram-se fixas uma à outra entre a braçadeira e a formas de realização mreto de acoplamento gação de engrenagem. Em de engrenagem mecânica numa união de ajuste de aperto formada primeira coluna. Também em algumas vantajosas, a braçadeira e o ca encontram-se fixos um ao outro numa li alguns casos, por exemplo, a ligação Ί pode compreender pelo menos uma saliência da braçadeira que é acolhida por um furo do carreto de acoplamento.
Num outro aspecto de uma escada de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção, a manga encontra-se ac oplada à segunda coluna numa ligação de engrenagem mecânica. Em certas formas de realização, a mar.ga compreende várias saliências que se encontram acolhidas dentro de aberturas definidas pela segunda coluna para fixar a manga à segunda coluna.
Ainda num outro aspecto de uma escada de acordo com a presente invenção, a escada pode compreender o mecanismo de bloqueio para bloquear selectivamente a segunda coluna relativamente à primeira coluna. Nalguns casos, um fundo encontra-se acoplado operativamente ao mecanismo de bloqueio para accionar o mecanismo de bloqueio. Em certas formas de realização vantajosas, o fundo compreende uma depressão que se encontra dimensionada para acolher um troço da ponta do polegar da mão do utilizador da escada. Em certas formas de realização vantajosas particulares, o botão encontra-se moldado e posicionado de modo que uma depressão do botão recebe c troço da ponta do polegar enquanto a primeira coluna se encontra agarrada entre uma palma da mão e pelo menos um deao da mao.
Em ainda outro aspecto de uma escada de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção, a escada pode compreender vários rebordos. Cada rebordo pode estar 8 colocado em redor de uma coluna da escada. Em certas formas de realização vantajosas da presente invenção, cada rebordo encontra-se dimensionado de modo que um primeiro carreto de acoplamento irá entrar em contacto com uma primeira superfície de aterragem do rebordo e um segundo carreto de acoplamento i rá entrar em contacto com uma segunda superfície de aterragem do rebordo quando a escada se encontra colocada num estado retraído. São possíveis formas de realização da presente invenção em que o anel se encontra acoplado à primeira coluna de um modo que permite que o anel flutue relativamente à primeira coluna. Em certas formas de realização, o anel encontra-se acoplado à primeira coluna por um carreto de acoplamento que retém o anel nas direcções axiais e radiais relativamente à primeira coluna permitindo simultaneamente algum movimento relativo entre a primeira coluna e o anel. Quando for este o caso, o movimento relativo proporcionado entre a primeira coluna e o anel pode vantajosamenre apresentar uma magnitude que é suficiente para permitir que o anel assuma uma posição em que uma superfície guia interna do anel se encontra colocada em alinhamento coaxial com a superfície guia externa da manga. dm processo para montar uma escada de acordo com a presente invenção pode compreender os passos de 1) proporcionar um carreto de acoplamento que apresenta uma parede anular que define um acoplamento e um furo que 9 comunica com o acoplamento 2) inserir um anel no acoplamento do carreto de acoplamento; 3) inserir uma braçadeira no acoplamento do carreto de acoplamento; 4) bloquear a braçadeira relauivamente ao carreto de acoplamento; e 5) inserir uma coluna no receptáculo definido pela braçadeira. Em alguns processos vantajosos, é formada uma união de ajuste de aperte quando a coluna é inserida no receptáculo definido pela braçadeira. Também, em alguns processos vantajosos, o passo de bloquear a braçadeira relativamente ao carreto de acoplamento compreende direccionar pelo menos uma saliência da braçadeira para dentro de um furo do ligador.
Descrição dos desenhos
Figura 1 vista da planta de uma escada de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção.
Figura 2 vista em perspectiva, em explosão, de um sistema de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção.
Figura 3 vista em perspectiva de um sistema adicional compreendendo o carreto de acoplamento apresentado na figura anterior.
Figura 4 vista em perspectiva de um sistema compreendendo o carreto de acoplamento apresentado na figura 2. 10
Figura 5 vista em perspectiva de ainda um outro sistema compreendendo o carreto de acoplamento apresentado na figura 2. Figura 6 vista em perspectiva, em explosão, de um sistema de coluna de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção. Figura 7 vista em perspectiva de um sistema incluindo um. primeiro sistema de coluna e um segundo sistema de coluna. Figura 8 vista em perspectiva adicional do sistema das figuras anteriores. Figura 9 vista em perspectiva de um botão esquerdo e de um botão direito. Figura 10 vista da secção transversal de um sistema de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção.
Figura 11 vista da secção transversal de um primeiro sistema de coluna de acordo com uma forma de realização exemplar adicional da presente invenção.
Figura 12 vista da secção transversal de um sistema
De compreendendo o sistema da primeira coluna da figura anterior e um segundo sistema de coluna. serição pormenorizada A seguinte descrição pormenorizada deve ser lida tomando como referência os desenhos, em que os elementos semelhantes 11 em diferentes desenhos se encontrem, numerados de modo idêntico. Os desenhos, que não se encontram necessariamente à escala, ilustram formas de realização seieccionaaas e não pretendem limitar o escopo da invenção. Exemplos de construções, materiais, dimensões, e processos de fabrico são proporcionados para elementos seleccionados. Todos os outros elementos empregam aquilo que é conhecido dos técnicos no campo da invenção. Os técnicos irão reconhecer que muitos dos exemplos proporcionados apresentam alternativas apropriadas que podem ser utilizadas. A figura 1 é uma vista da planta de uma escada 100 de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção. A escada 100 compreende vários degraus 102. Cada degrau compreende uma coluna esquerda 104Ά, uma coluna direita 104B, e um degrau 108 que se estende entre a coluna esquerda 104Δ e a coluna direita 104B. Na figura 1 pode ser apreciado que tcdas as colunas direitas se encontram cclocadas num sistema encaixado para o movimento longitudinal relativo de um modo telescópico. Na figura 1 pode ser também apreciado que todas as colunas esquerdas se encontram também proporcionadas num sistema de encaixe para o movimento longitudinal relativo de um modo telescópico.
Na forma de realização da figura 1, a escada 100 encontra-se colocada numa forma geralmente colapsada. Na figura 1, uma correi a 120 encontra-se colocada em redor dos degraus 108 para impedir o movimento relativo entre os 12 degraus 102. As duas extremidades 122 da correi a 120 oodem ser selectivamente fixas uma à outra para formar um laço 124, por exemplo, utilizando fixadores de gancho e argola.
Na forma de realização da figura 1, cada coluna 104 encontra-se acoplada a um degrau 108 por um carreto de acoplamento 128. Cada degrau 102 compreende um mecanismo de bloqueio esquerdo 132 que compreende um botão esquerdo 134. Cada degrau 102 compreende também um mecanismo de bloqueio direito 136 que inclui um botão direito 138. 0 botão esquerdo 134 e o botão direito 138 encontram-se operativamente acoplados ao mecanismo de bloqueio esquerdo 132 e a um mecanismo de bloqueio direito 136 respectivamente para accíonar estes mecanismos. Cada mecanismo de bloqueio esquerdo 132 e cada mecanismo do bloqueio 136 é, de preferência, passível de selectivamente bloquear uma coluna relativamente à outra coluna. A escada 100 compreende também vários rebordos 140. Cada rebordo 140 enccntra-se colocado em redor de uma coluna 104. Cada rebordo 140 compreende uma primeira superfície de aterragem 144 e uma segunda superfície de aterragem 146. Na figura 1, um primeiro carreto de acoplamento 128 pode ser visto a entrar em contacto com a primeira superfície de aterragem 144 de cada rebordo 140 e um segundo carreto de acoplamento 128 que pode ser visto a entrar em contacto com a segunda superfície de aterragem 146 de cada rebordo 140. 13 A figura 2 é uma vista em perspectiva, em explosão, de um dispositivo de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção. 0 dispositivo da figura 2 compreende o carreto de acoplamento 128, um anel 148, e uma braçadeira 150. 0 anel 14 8 compreende uma superfície guia interna 152 que define uma abertura 154 e uma braçadeira 150 que define um receptácuio 156. Numa forma de realização preferida, o receptáculc 156 encontra-se dimensionado para acolher um troço distai de uma primeira coluna e a abertura 154 encontra-se dimensionada para acolher uma segunda coluna. 0 carreto de acoplamento 128 compreende uma parede anular 158 que define um acoplamento 160 e vários furos 162 que comunicam com o acoplamento 160. 0 carreto de acoplamento 128 compreende também um rebordo 164 que pode ser visto salientando-se para o interior da parede anular 158. 0 acoplamento 160 encontra-se de preferência dimensionado para acolher o anel 148 e a braçadeira 150.
Na forma de realização da figura 2, a braçadeira 150 compreende várias orelhas 66. Uma saliência 168 encontra-se fixa a cada orelha 170. Em algumas formas de realização da presente invenção, os fures 162 definidos pelo carreto de acoplamento 128 e saliências 172 da braçadeira 150 encontram-se dimensionados relativamente um ao outro de modo que uma saliência 168 pode ser acolhida em cada furo 162. Nestas formas de realização, as orelhas 176 podem deflectir de modo elástico quando a braçadeira 150 é primeiro inserida ηo 14 acoplamento 160 do carreto de acoplamento 128. A braçadeira 150 pode ser posicionada de modo que cada saliência 168 é acolhida num furo 162 para formar U TflS IxCfHÇciO mecânica de interligação entre a braçadeira 150 e o carreto de acoplamento 1 hO co A figura 3 é uma vista em perspectiva de um sistema adicional que compreende o carreto de acoplamento 128 apresentado na figura anterior. Na forma de realização da figura 3, o anel 148 e a braçadeira 150 encontram-se ambos colocados dentro do acoplamento 160 do carreto de acoplamento 128. Na figura 3 pode ser verificado que o anel 148 se encontra axialmente capturado entre as braçadeiras 150 e 164 do carreto de acoplamento 128. Uma saliência 168 da braçadeira 150 pode ser vista colocada no furo 162 definido pela braçadeira 150.
Na figura 3 pode ser apreciado que a parede anular 158 do carreto de acoplamento 128 se encontra colocada em redor da circunferência do anel 148. São possíveis as formas de realização da presente invenção em que o carreto de acoplamento 128 e braçadeira 150 se encontram dimensionados de modo que ao anel 148 é permitido flutuar ligeiramente relativamente ao carreto de acoplamento 128 e braçadeira 150. Em algumas formas de realização, por exemplo, é proporcionado um movimento relativo de nível predeterminado entre a primeira coluna 104 e anel 148. Quando é este o caso, pode ser seleccionada a magnitude do movimento relativo 15 predeterminado entre a primeira coluna e o anel para permitir que o anel assuma um alinhamento desejado com outros componentes da escada. É também apresentada na figura 3 uma primeira coluna 104 que apresenta uma extremidade distai 178. Numa forma de realização preferida da presente invenção, o receptáculo 156 da braçadeira 150 encontra-se dimensionado para acolher um trcço distai de uma primeira coluna 104. Numa forma de realização particularmente vantajosa da presente invenção, o receptáculo 156 da braçadeira 150 e a primeira coluna 164 encontram-se dimensionados para formar um tipo de ajuste com aperto de interligação quando a primeira coluna 104 é inserida no receptáculo 156. A figura 4 é uma vista em perspectiva de um sistema que compreende o carreto de acoplamento 128 apresentado na figura anterior. Na figura 1 pode ser verificado que um troço distai da primeira coluna enccntra-se colocado dentro do receptáculo 156 definido pela braçadeira 150. Em algumas formas de realização, é formado um ajuste com aperto entre a braçadeira 150 e a primeira coluna 104. Quando for este o caso, a primeira coluna 104 pode apresentar uma extensão externa que se encontra dimensionada para ser ligeiramente maior do que uma extensão interna do receptáculo 156 da braçadeira 150. Em algumas formas de realização da presente invenção, o rebordo 164 do carreto de acoplamento 128 encontra-se dimensionado 16 para se estender por cima da extremidade distai 178 da Primeira coluna 104. É também apresentado na figura 4 um rebordo 140. G rebordo 140 compreende uma. primeira superfície de aterragem 144 e uma segunda superfície de aterragem 146. Em algumas formas de realização da presente invenção, o rebordo 140 encontra-se dimensionado de modo que o carreto de acoplamento 128 irá entrar em contacto com a primeira superfície de aterragem 144 e um segundo carreto de acoplamento irá entrar em contacto com a segunda superfície de aterragem 146 quando uma escada, incluindo o rebordo 140 é colocada num estado retraído. A figura 5 é uma vista em perspectiva de ainda um outro sistema que compreende o carreto de acoplamento 128. Na forma de realização da figura 5, o rebordo 140 é colocado em redor da primeira coluna 104. O rebordo 140 é posicionado de modo que a primeira superfície de aterragem 144 do rebordo 140 entre em contacto com o carreto de acoplamento 128. Numa forma de realização preferida da presente invenção, a braçadeira 140 é completarnente colocada dentro do acoplamento 160 do carreto de acoplamento 128. Tambéin numa forma de realização preferida, encontra-se presente o intervalo entre a braçadeira 150 e o rebordo 140 (isto é, a braçadeira 150 não entra em contacto com o rebordo 140). Quando for este o caso, o carreto de acoplamento 128 e o rebordo 140 podem 17 actuar para isolar a braçadeira 150 dos impactos associados com o encolher uma escada incluindo c sistema da figura 6. 0 sistema da figura 5 compreende também um mecanismo de bloqueio 180 que compreende um botão 182 é um pino 184. Na forma de realização da figura 5, o pino 184 encontrasse colocado numa posição estendida em que o pino 184 se estende para dentro do acoplamento 160 definido pelo carreto de acoplamento 128. Em algumas formas de realização da presente invenção, o pino 184 é forçado para assumir a posição estendida, por exemplo, através de uma mola. Quando é este o caso, o pino 184 pode ser selectivamente forçado para assumir uma posição retraída aplicando uma força de empurrar ao botão 182 numa direcção que se estende, afastando-se geralmente do carreto de acoplamento 128.
Na figura 5, pode ser apreciado que o botão 182 compreende uma depressão 186. Em algumas formas de realização vantajosas da presente invenção, a depressão 186 encontra-se dimensionada para acolher um troço da ponta do polegar e uma mão do utilizador da escada. Em algumas formas de realização particularmente vantajosas da presente invenção, a depressão 186 encontra-se dimensionada e posicionada para acolher um troço da ponta do polegar da mão do utilizador da escada enquanto que a primeira coluna 104 é agarrada entre uma palma da mão e pelo menos um dedo da mão. Um degrau 108 encontra-se fixo ao carreto de acoplamento 128 na forma de realização da figura 5. A figura 6 é uma vista em perspectíva, em explosão, de um sistema de uma coluna de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção. 0 sistema da coluna da figura 6 compreende uma segunda coluna 106 de uma manga 188. Em algumas formas de realização da presente invenção, a manga 188 encontra-se selectivamente acoplada à segunda coluna 106 numa ligação de engrenagem. Na forma de realização da figura 6, a manga 183 compreende várias saliências 190, definindo uma parede da segunda coluna 106 várias aberturas 192. Na forma de realização da figura 6, as aberturas 192 e saliências 190 encontram-se dimensionadas de modo que as saliências 190 podem ser acolhidas dentro das aberturas 192 para formar uma ligação de engrenagem.
Um processo para montar uma escada de acordo com a presente invenção pode compreender os passos de, 1) proporcionar um carreto de acoplamento que apresenta uma parede anular que define um acoplamento e um furo que comunica com o acoplamento; 2) inserir um anel no acoplamento do carreto de acoplamento; 3] inserir uma braçadeira no acoplamento do carreto de acoplamento; 4} bloquear a braçadeira relativamente ao carreto de acoplamento; e 5) bloquear a inserir uma coluna dentro de um receptáculo definido peia braçadeira. Em alguns processos vantajosos, uma união de ajuste de aperto encontra-se formada quando a coluna é inserida dentro do receptáculo definido pela braçadeira. Também em alguns processos vantajosas, o passo de 19 braçadeira relativamente ao carreto de acoplamento compreende direccionar pelo menos uma saliência da braçadeira para dentro de um furo do carreto de acoplamento. A figura 7 é uma vista em perspectiva de um sistema que compreende um primeiro sistema de coluna 396 e um segundo sistema de coluna 398. 0 primeiro sistema de coluna 396 compreende uma primeira coluna 304 e um anel 348 que se encontra ac oplado à primeira coluna 304 por um carreto de acoplamento 328. 0 segundo sistema de coluna 398 compreende uma segunda coluna 306 e uma manga 388 que se encontra acoplada à segunda coluna 306 próxima de uma extremidade próxima1 da mesma.
Na forma de realização da figura 1, a segunda coluna 306 encontra-se parcialmente colocada dentro da cavidade 326 da primeira coluna 304 e estende-se através de uma abertura 354 definida por uma superfície guia interna 352 do anel 348. Na figura 7, a superfície guia interna 352 do anel 348 pode ser vista a entrar em contacto com uma superfície externa 330 da segunda coluna 306. A primeira coluna 304 é apresentada em corte na figura 7 de modo que a superfície guia externa 342 da manga 38 8 pode ser vista a entrar em contacto com a superfície interna 374 da primeira coluna 304.
Na forma de realização da figura 7, o primeiro sistema de coluna 396 e o segundo sistema de coluna 398 entram em contacto um com 0 outro somente onde a superfície guia interna 352 entra em . contac no com a superfície externa 330 da 20 segunda coluna 306 e onde a superfície guia externa 342 entra em contacto com superfície interna 374 da primeira coluna 304. Em algumas formas de realização, a primeira coluna 304 compreende um primeiro material e a manga 388 compreende um segundo material diferente do primeiro material. Também em algumas formas de realização vantajosas, a segunda coluna 306 compreende um primeiro material e o anel 348 compreende um segundo material diferente do primeiro material. Nestas formas de realização vantajosas, a utilização de materiais diferentes nos pontos de contacto deslizantes pode reduzir a possibilidade de ocorrer gripagem do material. Em algumas formas de realização, as colunas compreendem alumínio, enquanto que o anel e a manga de cada um compreende um material polímero. Δ primeira coluna 304 da figura 7 compreende um retentor 394 que compreende uma projecção 395 para o interior. Na forma de realização da figura 7, a projecção para o interior 395 compreende um troço de uma parede 397 da primeira coluna 304 que foi deslocada para o interior. Também na forma de realização da figura 7, a manga 388 compreende uma superfície de ajuste 389. Numa forma de realização preferida, a superfície de ajuste 389 da manga 388 e retentor 394 da primeira coluna 30 4 encontram-se dímens ionados e posicionados para con tactar um com o outro quando o nível desejado de extensão entre a primeira coluna 304 e segunda coluna 306 tiver sido alcançado.
Na figura 7 pode ser apreciado que a primeira coluna 304 e segunda coluna 307 apresentam formas que incluem superfícies planas. Na forma de realização da figura 7, a primeira coluna 304 e segunda coluna 307 encontram-se moldadas de modo a evitar a rotação relativa entre elas. A figura 8 é uma vi sta em perspectiva adicional do sistema da figura anterior. Na figura 8, é apresentada uma mão colocada em redor da primeira coluna 304. Um troço da ponta de um polegar foi acolhido por uma depressão 38 6 do botão 382. A figura 9 é uma vista em perspectiva de um botão esquerdo 334 e um botão direito 338. Na figura 9 pode ser apreciado que o botão esquerdo 334 e o botão direito 338 compreendem cada um, uma depressão 38 6. Na forma de realização da figura 9, o botão esquerdo 334 apresenta uma forma que é geralmente uma imagem espelhada de uma forma do botão direito 338. A figura. 10 é ume vista da secção transversal de um sistema de acordo com uma forma de realização exemplar da presente invenção. 0 sistema da figura 10 compreende uin carreto de acoplamento 528 e um degrau 5 08. Na figura 10, pode ser apreciado que um troço do carreto de acoplamento 528 se encontra colocado dentro de uma cavidade 509 definida pelo degrau 508. Na forma de realização da figura 10, o carreto de acoplamento 528 encontra-se fixo ao degrau 508 por um rebite 505. 22 0 sistema da figura 10 compreende também um mecanismo de bloqueio 580 que inclui um pino 584 e um botão 582 que se encontra acoplado ao pino 584 por um perno de .rebordo 507. Na forma de realização da figura 10, o pino 584 encontra-se colocado numa posição estendida em que o pino 584 se estende para dentro de um acoplamento 560 definido pelo carreto de acoplamento 528. Também na forma de realização da figura 10, o pino 584 encontra-se sob tensão para assumir a posição estendida por uma mola 581. O pino 584 pode de preferência ser forçado a assumir uma posição retraída ao aplicar uma força de empurrar no botão 582 numa direcção que se estende afastando geralmente do carreto de acoplamento 528. 0 botão 582 inclui uma depressão 586 que se encontra de preferência dimensionada para colher um troço da ponta de um polegar humano. A figura 11 é uma vista da secção transversal de um primeiro sistema de colunas 796 de acordo com uma forma de realização exemplar adicional da presente invenção. O primeiro sistema de colunas 796 compreende uma primeira coluna 704 e um anel 748 que se encontra acoplado à primeira coluna /04 por um carreto de acoplamento 728. 0 carreto de acoplamento 728 compreende uma parede anular 758 que define um acoplamento 7 60 e um rebordo 764, o qual pode ser visto salientando-se para o interior da parede anular 758. Em algumas formas ce realização, um degrau encontra-se acoplado à primeira coluna 704 através do carreto de acoplamento 728. 23
Na forma de realização da figura 11, o rebordo 764 estende-se por cima de uma extremidade distai da primeira coluna 704 de modo que o peso de uma pessoa que se apoia no degrau é transferido para a extremidade distai da primeira coluna 704 pelo rebordo 764.
Um rebordo 740 é também apresentado na figura 11. O rebordo 740 compreende uma primeira superfície de aterragem 744 e uma segunda superfície de aterragem 746. Em algumas formas de realização da presente invenção, o rebordo 740 encontra-se dimensionado de modo que o carreto de acoplamento 728 irá entrar primeiro em contacto com a superfície de aterragem 744 e o segundo carreto de acoplamento irá entrar em contacto com a segunda superfície de aterragem 746 quando uma escada que compreende um rebordo 740 é colocada num estado retraído. Na forma de realização da figura 11, um anel 748 e uma braçadeira 750 podem ser vistos colocados dentro do acoplamento 760 do carreto de acoplamento 728. Na figura 11 pode ser apreciado que existe um intervalo G entre d braçadeira 750 e o rebordo 740. Deste modo, na forma de realização da figura 11, a braçadeira 750 não entra em contacto com o reboco 740. Na forma de realização da figura 11, o carreto de acoplamento 728 e o rebordo 740 podem agir para isolar a braçadeira 750 dos impactos associados com o encolher de uma escada incluindo o rebordo 740. A figura 12 é uma vista da secção transversal de um sistema que compreende um primeiro sistema de coluna 796 da 24 figura anterior e um segundo sistema de coluna 798. 0 primeiro sistema de coluna 796 compreende uma primeira coluna 704 e um anel 748 que se encontra acoplado à primeira coluna 704 por um carreto de acoplamento 728. O segundo sistema de coluna 798 compreende uma segunda coluna 706 e uma manga 788 que se encontra acoplada à segunda coluna 706 próxima de uma extremidade proximal da mesma.
Na forma de realização da figura 12, a segunda coluna 706 encontra-se parcialmente colocada dentro de uma cavidade 726 da primeira coluna 704 e estende-se através de uma abertura definida por uma superfície guia interna do anel 74 8. Na figura 12, uma superfície guia interna 752 do anel 748 pode ser vista a entrar em contacto com a superfície externa 770 da segunda coluna 706. Também na figura 12, a superfície guia externa 742 da manga 788 pode ser vista a entrar em contacto com a superfície interna 774 da primeira coluna 704.
Na forma de realização da figura 12, o primeiro sistema de coluna 7 96 e o segundo sistema de coluna 7 98 entram em contacto um com o outro somente numa primeira interface F1 onde a superfície guia interna 752 entra em contacto com a superfície externa 770 da segunda coluna 706 e uma segunda interface F2 onde a superfície guia externa 742 entra em contacto com a superfície interna 774 da primeira coluna 704. O sistema da figura 12 compreende também, uma mola S que se encontra colocada com uma cavidade 726 da primeira coluna 25 704. Na figura 12, a mola S é apresentada apoiada contra uma segunda manga 789 que se encontra acoplada à primeira coluna 704 próxima de uma extremidade proximal da mesma. São possíveis formas de realização da presente invenção em que a mola S é comprimida entre a manga 788 e segunda manga 77 9 quando uma escada, incluindo a mola S, é colocada num estado retraído.
Numerosas características e vantagens da invenção cobertas pelo documento foram apresentadas na descrição anterior. Deverá ser compreendido contudo que esta descrição é, em muitos aspectos, somente ilustrativa. Podem ser efectuadas alterações em pormenores, particularmente nas questões de forma, dimensão e ordenamento dos passos sem exceder o escopo da invenção. O escopo da invenção é naturalmente definida na linguagem em que as reivindicações anexas se encontram expressas.
Lisboa, 19 de Março de 2007

Claims (33)

  1. Reivindicações Escada (100), compreendendo: - um primeiro sistema de coluna (104A, 1048; 396; 796) compreendendo urra primeira coluna (104; 304; 704); um segunde sistema de coluna (106; 398; 798) que compreende uma segunda coluna (106; 306; 706) e uma manga (188; 788) acoplada à segunda coluna próxima de uma extremidade proxímal da mesma; - um rebordo (140) colocado em redor da segunda coluna (106; 306); - a segunda coluna (106; 306; 706) que é pelo menos parcialmente colocada dentro de uma cavidade (326) definida por uma superfície interna da primeira coluna (104; 304; 704); e - a manga (138; 38 8 ; 788) que inclui uma superfície guia externa (342; 742) para entrar em contacto com a superfície interna (374; 774) da primeira coluna (104; 304; 704); caracterízada por o primeiro sistema de coluna (1G4A, 104B; 396) compreender um primeiro anel (148; 348; 748) acoplada à primeira coluna (104; 304; 704) próxima de uma extremidade distai da mesma por um primeiro carreto de acoplamento (128); 2 o primeiro anel (148; 348; 748) que ínc íui uma superfície guia i .nterna (152; 352) para en trar em contacto com uma superfície externa (330) da segunda coluna (106; 306); em que o segunde sistema de coluna (398 ) compreende adieionaliriente um segundo anel (348) acoplado à segunda coluna (308) proximal de uma extremidade de estado da mesma por um segundo carreto de acoplamento; - o segundo anel (348) que incluí uma superfície guia interna para entrar em contacto com uma superfície externa de outra coluna; - o rebordo (140) que é colocado entre a manga (188; 388) e o segundo anel (148; 348); - o rebordo (140) que é dimensionado de modo que o primeiro carreto de acoplamento (128) irá entrar em contacto com uma primeira superfície de aterragem (144) do rebordo e o segundo carreto de acoplamento irá entrar em contacto com uma segunda superfície de aterragem (148) do rebordo quando a escada é colocada num estado retraído; e - em que o segundo anel (348) e o rebordo (140) são peças separadas.
  2. 2. Escaca de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o primeiro sistema de coluna Í104A,104B; 396) e o segundo sistema de coluna (106; 398) entrarem em contacto um. com 3 o outro somente onde a superfície guia interna (152; 352) entra em contacto com a superfície externa da segunda coluna (106) e em que a superfície guia externa (342) entra em contacto ccm a superfície interna da primeira coluna (304) .
  3. 3. Escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a primeira coluna (104; 304) compreender um primeiro material e a manga (188; 388) compreender um segundo material diferente do primeiro material.
  4. 4. Escada de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por o primeiro material e o segundo material compreenderem materiais que pouco provavelmente irão gripar quando colocados em contacto deslizante um com o outro.
  5. 5. Sistema de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o primeiro material e o segundo material compreendem materiais que proporcionam uma interface de fricção relativamente baixa quando colocados era contacto deslizante um com o outro.
  6. 6. Escada de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por o primeiro material compreender alumínio e o segundo material compreender um material polímero. 4
  7. 7. Escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a segunda coluna ( 106; 306) compreender um primeiro material e o anel (148; 348) compreender um segundo material diferente do primeiro material.
  8. 8. Escada de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por o primeiro material e o segundo material compreenderem materiais que pouco provavelmente irão gripar quando colocados em contacto deslizante um com o outro.
  9. 9. Escada de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por o primeiro material e o segundo material compreenderem materiais que proporcionam uma interface de fricção relativamente baixa quando colocados em contacto deslizante um com o outro.
  10. 10. Escada de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por o primeiro sistema de colunas (104A, 104B; 396) compreender adicionalmente uma manga (188; 388) acoplada à primeira coluna (104; 304) próxima de uma extremidade proximal da mesma, compreendendo a manga (188; 388) uma superfície guia. externa (342) para entrar em contacto com uma superfície interna de outra coluna.
  11. 11. Escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o anel (148; 348) se encontrar acoplado à primeira coluna (304} de um modo que permite que o anel flutue relativamente à primeira coluna (304). 12. tscaaa de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo primeiro carreto de acoplamento (128) que retém c anel (148; 348) nas direcções axial 0 radial relativamente à primeira coluna (104) pe rmitindo simultaneamente algum movimento relativo entre a primeira coluna (104) e o anel (148; 348).
  12. 13. Escada de acordo com a reivindicação 12, caracterizada por o movimento relativo proporcionado entre a primeira coluna (104; 304) e o anel (148; 348) apresentar uma magnitude que é suficiente para permitir que o anel (14 8; 348) assuma uma posição em que a superfície guia interna do anel (148; 348) se encontra colocada em alinhamento coaxial com a superfície guia externa (342) da manga (188; 388) .
  13. 14. Escada de acordo com reivindicação 1, caracterizada per o primeiro carreto de acoplamento (128; 328) compreender uma parede anular (158) e um rebordo (164) que se estende através de uma extremidade distai da primeira coluna (104; 6
  14. 15. Escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a manga (388) compreender adicicnalmente uma superfície de aterragem (389; 744) e a primeira coluna (304) compreender um retentor (394).
  15. 16. Escada de acordo com a reivindicação 15, caracterizada per a superfície de aterragem (389; 744) da manga (388) entrar em contacto com o retentor (394) quando tiver sido alcançado um nível desejado de extensão entre a primeira coluna (304) e a segunda coluna (306). Π · Escada de acordo com reivindicação 15, caracterizada por o retentor (394) compreender uma projecção para o interior (395).
  16. 18. Escada de acordo com a reivindicação 17, caracterizada por a projecção para o interior (395) compreender um troço de uma parede da primeira coluna (304) que foi deslocado para o interior. 19· Escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a manga (306) se encontrar acoplada à segunda coluna (306) numa ligação de engrenagem.
  17. 20- Escada de acorde com a reivindicação 19, caracterizada por a manga compreender várias saliências (190) que se 7 7 (192) da segunda (138) à segunda encontram acolhidas dentro de aberturas coluna (106; 306) para fixar a manga coluna (106; 306).
  18. 21. Escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizada per compreender adieionalmente uma braçadeira (150) intercalada entre a superfície externa da primeira coluna e uma parede anular do primeiro carreto de acoplamento.
  19. 22. Escada de acordo com a reivindicação 21, caracterizada por a braçadeira e a primeira coluna se encontrarem fixas uma à outra numa interligação por fricção.
  20. 23. Escada de acordo com a reivindicação 21, caracterizada por a braçadeira (150) e a primeira coluna se encontrarem fixas uma à outra numa união de ajuste com aperto, formada entre a braçadeira e a primeira coluna.
  21. 24. Escada de acordo com a reivindicação 21, caracterizada por a braçadeira (150) e o primeiro carreto de acoplamento se encontrarem fixos um ao outro numa ligação de engrenagem.
  22. 25. Escada de acordo com a reivindicação 24, caracterizada por a ligação de engrenagem compreender pelo menos uma saliência (168) da braçadeira (150) que se encontra acolhida por um furo (162) do primeiro carreto de acoplamento.
  23. 26. Processo para montar uma escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender os passos de, proporcionar um carreto de acoplamento que apresenta uma parede anular que define um acoplamento e um furo que comunica com o acoplamento, inserir um anel no acoplamento do carreto de acoplamento, inserir uma braçadeira e um acoplamento do carreto de acoplamento, bloqueando a braçadeira relativamente ao carreto de acoplamento, e inserir uma coluna no receptáculo definido pela braçadeira.
  24. 27. Processo de acordo com a reivindicação 26, caracterizado por ser formada uma união de ajuste de aperto quando a coluna é inserida no receptáculo definido pela braçadeira.
  25. 28. Processo de acordo com a reivindicação 26, caracterizado por o passo de bloquear a braçadeira relativamente ao carreto de acoplamento compreender direccionar pelo mer.cs uma saliência da braçadeira para dentro de um furo do carreto de acoplamento. 9
  26. 29. E S C â Q α CIG âCOldO COÍTi 3 X01 vindicaÇaO 1 , C3i 3Ctl0X'X Z3CÍ3 pOX o primeiro sistema de colunas e o segundo sistema de colunas se encontrarem colocados num sistema encaixado para o movimento longitudinal relativo de um modo telescópico, compreendendo a escada adicionalmente, um mecanismo de bloqueio (580) para bloquear de modo selectivo uma segunda coluna relativamente à primeira coluna, um botão (582) acoplado de modo operativo a um mecanismo de bloqueio (580) para accionar o mecanismo de bloqueio, apresentando o botão (582) uma depressão (386) dimensionada para acolher um troço da ponta de um polegar de uma mão, encontrando-se o botão (582) posicionado de modo que a depressão (382) acolhe o troço da ponta do lugar quando a primeira coluna é agarrada entre a palma da mão e pelo menos um dedo da mão.
  27. 30. Escada de acordo com a reivindicação 29, caracterizada por um mecanismo de bloqueio (580) se encontrar sob pressão para assumir uma posição bloqueada. mo la
  28. 31. Escada de acordo com a reivindicação 29, caracterizada por um mecanismo de bloqueio (580) se encontrar sob pressão para assumir uma posição bloqueada, por uma (581) . 10
  29. 32. Escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por compreender adicionalmente vários degraus (102), compreender parte do primeiro e segundo sistemas de coluna, uma coluna esquerda e uma coluna direita, compreendendo cada degrau uma das referidas colunas esquerdas (104A), uma das referidas colunas direitas (104B), e um degrau (508) que se estende entre a coluna esquerda e a coluna direita, sendo as colunas esquerdas colocadas num sistema encaixado para o movimento longitudinal relativo de um modo telescópico, sendo as colunas direitas colocadas num sistema encaixado para o movimento longitudinal relativo de um modo telescópico, e sendo uma correia (120) colocada em redor dos degraus para evitar selectivamente o movimento relativo entre os degraus.
  30. 33. Escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o primeiro sistema de colunas e o segundo sistema de colunas se encontrarem colocados num sistema encaixado para o movimento longitudinal relativo de um modo telescópico, em que a primeira coluna se encontra acoplada a um degrau pelo primeiro carreto de acoplamento e a segunda coluna acoplada a um degrau por um segundo carreto de acoplamento, compreendendo o primeiro e segundo ligadores cada um, uma parede anular (158) e um lábio (164) que s e estende por cima de uma extremidade ii distai da coluna de modo que o pes c de uma encontra em pé no degrau é transiei :ido para distai da coluna pelo lábio do primeiro ligadores. pessoa que se a extremidade e/ou segundo
  31. 34. Escada de acordo com a reivindicação 33, caracterizada por o primeiro e/ou segundo ligadores compreenderem um material metálico.
  32. 35. Escada de acorde com a reivindicação 34, caracterizada por o primeiro e/ou segundo ligadores compreenderem alumínio.
  33. 36. Escada de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a manga (188; 388; 788) compreender adicionalmente várias saliências (190) que se estendem transversalmente da manga para dentro da abertura (192) numa parede da segunda coluna contígua à extremidade proximal da segunda coluna (106; 306; 706) para reter a manga (188; 388; 788) na extremidade proximal da segunda coluna (106; 306; Lisboa ae ci Γ Ç de 200' 706) .
PT03766945T 2002-08-02 2003-07-29 Escada extensível e processos de fabrico associados PT1448865E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/211,930 US6708800B2 (en) 2002-08-02 2002-08-02 Extending ladder and associated manufacturing methods

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1448865E true PT1448865E (pt) 2007-03-30

Family

ID=31187701

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT03766945T PT1448865E (pt) 2002-08-02 2003-07-29 Escada extensível e processos de fabrico associados

Country Status (11)

Country Link
US (3) US6708800B2 (pt)
EP (1) EP1448865B1 (pt)
AU (1) AU2003256951B2 (pt)
BR (1) BR0313206A (pt)
CA (1) CA2497210C (pt)
DE (1) DE60311063T2 (pt)
DK (1) DK1448865T3 (pt)
ES (1) ES2276120T3 (pt)
MX (1) MXPA05001348A (pt)
PT (1) PT1448865E (pt)
WO (1) WO2004013445A1 (pt)

Families Citing this family (51)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6880675B2 (en) * 2002-05-30 2005-04-19 Kuo-Ching Huang Multifunctional adjustable ladder assembly
US20060283665A1 (en) * 2005-06-17 2006-12-21 Kuo-Ching Yao Extension ladder with improved structure
US20060283664A1 (en) * 2005-06-17 2006-12-21 Kuo-Ching Yao Extension ladder apparatus
EP1788167A1 (en) * 2005-11-18 2007-05-23 Telesteps AB Collapsible platform
EP1971747B1 (en) * 2005-12-30 2010-06-30 Core Distribution, Inc. Ergonomic extendable/retractable ladder
US8387753B2 (en) * 2006-06-30 2013-03-05 Core Distribution, Inc. Ergonomic extendable/retractable ladder
CN2876303Y (zh) * 2006-02-07 2007-03-07 陈美桦 按压式伸缩梯
US20070209875A1 (en) * 2006-03-10 2007-09-13 Mua-Mei Chen Securing device for extending ladder
US20100270106A1 (en) * 2006-03-10 2010-10-28 Mei-Hua Chen Securing device for extending ladder
GB2436584B (en) * 2006-03-30 2011-08-31 Norman William Liefke An extension ladder with improved mechanism
AU2006201367B2 (en) * 2006-04-01 2010-12-23 Kuo Ching-Yao An Extension Ladder With Improved Mechanism
US7316293B2 (en) * 2006-05-17 2008-01-08 Norman William Liefke Extension ladder with improved mechanism
US9863187B2 (en) * 2006-07-27 2018-01-09 Werner Co. Tubular access ladder and method
EP2998501B8 (en) 2007-11-02 2018-12-26 Lampe Holding B.V. A telescopic ladder assembly
US20090124737A1 (en) * 2007-11-12 2009-05-14 Eastman Chemical Company Acrylic plastisol viscosity reducers
CN201288493Y (zh) * 2007-12-29 2009-08-12 冷鹭浩 一种梯子
US8157053B1 (en) * 2008-06-03 2012-04-17 Gabriel Lameiro Stool
CN201250602Y (zh) 2008-08-14 2009-06-03 王万兴 一种伸缩梯
US8225906B2 (en) 2008-08-22 2012-07-24 Core Distribution, Inc. Extendable/retractable ladder
DK2343433T3 (en) 2008-09-25 2017-08-28 Kuo Chingyao Extendable ladder
DK200900012U3 (da) * 2008-11-28 2009-05-25 Nielsen Otto Martinus Sammenklappelig stige
CN101798902B (zh) * 2010-03-17 2013-02-06 王万兴 一种用于伸缩梯的连接套
GB2479203A (en) * 2010-04-01 2011-10-05 James Lawrence Weston Stile with telescopic sections having spacer studs
WO2012004333A1 (en) * 2010-07-08 2012-01-12 Telesteps Ab An improved collapsible ladder
CN102003136B (zh) * 2010-10-28 2012-09-12 王万兴 一种用于伸缩梯的锁定结构
CN102278059B (zh) * 2011-07-08 2013-06-05 王万兴 一种具有防夹手装置的伸缩梯
CN102733751B (zh) 2012-06-26 2015-02-25 宁波兴富工具有限公司 防夹手的安全伸缩梯
CN104420817B (zh) * 2013-09-04 2016-04-20 昆山元达精密机电工业有限公司 可伸缩自锁梯子
EP3183410B1 (en) 2014-08-18 2019-07-24 Lampe Holding B.V. Telescopic ladder assembly
CA3130716C (en) 2014-12-02 2023-09-26 Core Distribution, Inc. Foldable ladder
US9416591B2 (en) 2014-12-02 2016-08-16 Core Distribution, Inc. Telescoping ladder with stabilizers
US10233692B2 (en) 2014-12-02 2019-03-19 Core Distribution, Inc. Foldable ladder
US9580959B2 (en) 2014-12-02 2017-02-28 Core Distribution, Inc. Foldable ladder
CN104806161B (zh) * 2015-04-17 2017-02-01 佛山市顺德区万怡家居用品有限公司 伸缩梯的收合机构
CN106555548B (zh) * 2015-09-25 2020-04-21 科尔销售有限责任公司 具有保持机构的伸缩式梯子
DK3374589T3 (da) 2015-11-28 2019-08-12 Otto Martinus Nielsen Sammenfoldelig stige
DE102015016181B4 (de) 2015-12-15 2020-03-05 Sebastian Daniel Kunz Längenvestellbare Leiter
EP3211174B1 (en) 2016-02-29 2019-04-10 Core Distribution Inc. Telescoping ladder with a cascading collapse mechanism
USD811620S1 (en) * 2016-04-04 2018-02-27 Telesteps Ab Ladder step
SE541247C2 (en) * 2016-04-04 2019-05-14 Telesteps Ab A ladder tube for a collapsible ladder and ladders including such tubes
CN105888527B (zh) * 2016-04-29 2018-03-27 张凯翔 带夹紧装置的防滑安全梯
CN105888531B (zh) * 2016-05-10 2017-08-29 国网山西省电力公司电力科学研究院 电力电网抢修挂梯
CN206000447U (zh) * 2016-05-20 2017-03-08 东莞鼎翰铝制品有限公司 一种具有缓冲功能的伸缩梯
CN105888528B (zh) * 2016-06-02 2018-05-15 昆山元达精密机电工业有限公司 椭圆管伸缩梯子
CN109305070A (zh) * 2017-07-26 2019-02-05 珠海阳光儿童用品有限公司 一种可拆卸座椅姿态调整装置及座椅
CN111448360B (zh) 2017-11-08 2021-08-10 科尔分配股份有限公司 用于伸缩梯子的锁定组件
CN108412415A (zh) * 2018-02-09 2018-08-17 中铁九局集团电务工程有限公司 隧道漏泄同轴电缆施工工程车
USD872880S1 (en) * 2018-06-15 2020-01-14 Ningbo Xingfu Tools Co., Ltd. Telescopic ladder
US11591855B2 (en) * 2019-05-28 2023-02-28 Frederick M. Pettit In pool ladder assembly
US11795760B2 (en) 2019-10-24 2023-10-24 Core Distribution, Inc. Ladder tripod assembly and system
USD959024S1 (en) 2020-12-04 2022-07-26 Dorel Home Furnishings, Inc. Tray for telescoping ladder

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1712942A (en) * 1927-12-29 1929-05-14 Hiram K Smith Collapsible ladder
US2194856A (en) * 1938-04-22 1940-03-26 Kostuk Alexander Ladder
US2993561A (en) * 1959-08-13 1961-07-25 Cyril J Watson Collapsible ladder
US3033309A (en) 1959-11-06 1962-05-08 Fugere Dale Retractible stepladder for vehicles
US3451506A (en) 1967-10-13 1969-06-24 Vernon L Neal Collapsible ladder
US3653463A (en) 1970-06-22 1972-04-04 E T Hannan & Associates Inc Collapsible ladder arrangement
US4002223A (en) 1976-04-14 1977-01-11 Firearms Import And Export Corporation Telescoping collapsible ladder
US4086980A (en) * 1977-02-11 1978-05-02 Shortes Lois E Dismantling ladder
US4119177A (en) 1977-11-10 1978-10-10 Bengt Heimer Andersson Collapsible ladder
US4429766A (en) 1982-09-13 1984-02-07 Andral Corporation Ladder consisting of sliding sections
US4457391A (en) 1981-01-26 1984-07-03 Andral Corporation Fold-up ladder
US4574918A (en) 1982-01-21 1986-03-11 Andral Corporation Ladder locking mechanism
US4448283A (en) 1982-09-13 1984-05-15 Andral Corporation Portable fold-up ladder
FR2544645B1 (fr) 1983-04-20 1986-05-30 Cegedur Methode d'assemblage d'un element annulaire sur un tube metallique en aluminium ou un de ses alliages
BE1004040A6 (fr) 1989-06-16 1992-09-15 Show Min Liaw Echelle extensible a usages multiples.
US4967484A (en) * 1989-09-06 1990-11-06 Nosek Frank J Method of and apparatus for measuring distances
US5495915A (en) 1990-04-10 1996-03-05 Charles A. McDonnell Collapsible ladder
US5256643A (en) * 1990-05-29 1993-10-26 The Government Of The United States Human cripto protein
US5417511A (en) * 1993-08-09 1995-05-23 Warden; Roland R. Releasable lock for telescoping members
US5738186A (en) 1994-03-01 1998-04-14 Foxdale Developments Limited Extensible ladder
US5593239A (en) * 1994-04-28 1997-01-14 Tracor, Inc. Extendable support pole
US5492430A (en) * 1994-10-14 1996-02-20 Carl A. Hammoms Telescopic tubes locking device
US5645140A (en) 1995-05-08 1997-07-08 Mouneimneh; Ghassoub A. Self-supported collapsible ladder
ITPD960154A1 (it) * 1996-06-12 1997-12-12 Lindhaus Srl Struttura di prolunga tubolare telescopica particolarmente per elettro domestici e macchine per la pulizia in genere
US5743355A (en) 1996-07-31 1998-04-28 Mcdonnell; Charles A. Retractable ladder
KR100265236B1 (ko) * 1997-08-22 2000-09-15 윤종용 아날로그/디지털겸용튜너를구비한tv수상기
US5924658A (en) * 1998-01-07 1999-07-20 Stryker Corporation IV pole
US6254305B1 (en) * 1999-07-14 2001-07-03 Curtis E. Taylor Locking mechanism for telescopically adjustable extension pole
EP1143102A1 (fr) * 2000-03-27 2001-10-10 Gérard Andrey Mirador transportable
US6361002B1 (en) * 2000-11-22 2002-03-26 Kun-Chia Cheng Telescoping rod
SE523253C2 (sv) 2001-06-13 2004-04-06 Telesteps Ab Hopfällbar stege

Also Published As

Publication number Publication date
DK1448865T3 (da) 2007-05-07
EP1448865A4 (en) 2004-11-03
US20050139424A1 (en) 2005-06-30
AU2003256951A1 (en) 2004-02-23
WO2004013445A1 (en) 2004-02-12
US20040144596A1 (en) 2004-07-29
MXPA05001348A (es) 2005-10-18
DE60311063D1 (de) 2007-02-22
US6708800B2 (en) 2004-03-23
AU2003256951B2 (en) 2006-07-27
CA2497210A1 (en) 2004-02-12
US6883645B2 (en) 2005-04-26
EP1448865B1 (en) 2007-01-10
US7048094B2 (en) 2006-05-23
WO2004013445A9 (en) 2004-06-10
EP1448865A1 (en) 2004-08-25
DE60311063T2 (de) 2007-06-28
CA2497210C (en) 2009-10-20
ES2276120T3 (es) 2007-06-16
BR0313206A (pt) 2007-07-24
US20040020718A1 (en) 2004-02-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1448865E (pt) Escada extensível e processos de fabrico associados
US9879480B2 (en) Locking joint for collapsible ladders and other structures
EP0770340A1 (en) Adjustable cane
JP2001522330A (ja) キャスタホイールから障害物を排除するための保護ロールガード
US5295499A (en) Device for removably joining two crutches
KR200404253Y1 (ko) 사다리의 안전장치
US6341406B1 (en) Gurney handle
GB2263089A (en) Automobile lock
EP1741937A1 (en) Clamping arrangement for swimming pool accessories
KR101720424B1 (ko) 길이조절이 가능한 스틱
US6799659B2 (en) Tree stand with quick connect attachment
CA2239639A1 (en) Infant walker extender
EP3624750B1 (en) Foldable walker
US20130175119A1 (en) Collapsible ladder
JP7285607B2 (ja) 多機能梯子構造
US20200370372A1 (en) Rescue ladder attachment
WO2003101803A1 (en) Umbrella attachment
CN2756200Y (zh) 拐杖
EP1422360A1 (en) A joint
JPH0651498U (ja) 三脚脚立